BR102014013384A2 - aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular - Google Patents

aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular Download PDF

Info

Publication number
BR102014013384A2
BR102014013384A2 BR102014013384A BR102014013384A BR102014013384A2 BR 102014013384 A2 BR102014013384 A2 BR 102014013384A2 BR 102014013384 A BR102014013384 A BR 102014013384A BR 102014013384 A BR102014013384 A BR 102014013384A BR 102014013384 A2 BR102014013384 A2 BR 102014013384A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
terminal
module
service
self
sensor
Prior art date
Application number
BR102014013384A
Other languages
English (en)
Inventor
Ricardo Gabriel Danyalgil
Original Assignee
Banksystem Sist S & Consultores Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Banksystem Sist S & Consultores Ltda filed Critical Banksystem Sist S & Consultores Ltda
Priority to BR102014013384A priority Critical patent/BR102014013384A2/pt
Publication of BR102014013384A2 publication Critical patent/BR102014013384A2/pt

Links

Landscapes

  • Alarm Systems (AREA)
  • Studio Devices (AREA)

Abstract

aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular, mais precisamente trata-se de terminal de autoatendimento (1) do tipo utilizado em estabelecimentos comerciais, tais como, hipermercados, lojas, cinemas, empresas de aviação, instituições financeiras, estacionamentos, universidades, entre outros; terminal (1) compreende um conjunto de módulos (cm) confeccionados com material antibalístico e anti-inflamável e interconectados através de cinta da travamento (ci) do tipo 'baioneta' ou outra adequada, sendo que dito conjunto de módulos (cm) quando montados entre si viabilizam a junçâo de três "serviços", tais como, autoatendimento (at), atendimento remoto (ar) ao usuário (u) e vídeo-monitoramento (vd); o conjunto de módulos pode ser descritos como: módulo base (2), módulo de autoatendimento (3), módulo de acessibilidade (4) e módulo de vídeo-monitoramento (5); o conjunto de módulos (cm) contempla sistema gerenciador (sg) das funções estabelecidas, o qual opera junto a central de controle (tc), sendo que o controle do terminal (1), também, pode ser remoto através de redes de conectividade (r) instaladas no mesmo, sendo uma rede principal (r1) de maior capacidade do tipo fibra ótica e/ou rádio e uma rede secundária (r2) de internet móvel para envio de informações pontuais quando na ausência da rede principal; a central de controle (tc) apresenta operadores (o) para o pronto atendimento ao público, bem como, controle dos vídeos captados (v1) pelo módulo de vídeo monitoramento (5) e monitoramento dos componentes integrantes do terminal (1) através do auto-monitoramento (6), especialmente, formado por sensor de temperatura (s1), sensor de umidade (s2), sensor de poeira (s3), sensor de movimento (s4), sensor de presença (s5), sensores de impacto/sísmico (s6) ou outros adequados que permitem a verificação o funcionamento de seus componentes informando automaticamente a central de controle (tc).

Description

"APERFEIÇOAMENTOS INTRODUZIDOS EM TERMINAL DE AUTOATEN Dl MENTO MODULAR".
CAMPO DE APLICAÇÃO [1] A presente patente de invenção trata-se aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular onde, notadamente, dito terminal prevê características construtivas que viabilizam a integração de três operações distintas, quais sejam: vídeo-monitoramento, autoatendimento e atendimento remoto ao usuário promovendo maior desempenho através de um único equipamento, bem como, apresenta, também, mecanismo de auto monitoramento que verifica o funcionamento dos componentes que integram o terminal informando automaticamente aos prestadores de serviço a necessidade de alguma manutenção reduzindo os custos com visita técnica.
FUNDAMENTOS DA TÉCNICA [2] É de conhecimento geral, que com o aumento de produtos e serviços oferecidos por estabelecimentos comerciais, tais como, hipermercados, lojas, cinemas, empresas de aviação, instituições financeiras, estacionamentos, universidades, entre outros é indispensável a instalação de terminais de autoatendimento de forma a facilitar e dinamizar os trâmites dos serviços disponibilizados. [3] Sabe-se, também, que com o aumento dos serviços em autoatendimento surge à necessidade de agregar maior nível de segurança nos canais de atendimento devido ao crescente número de fraudes aplicadas nesses serviços. [4] Ocorre que, a grande maioria dos terminais de autoatendimento existentes no mercado apresenta uma configuração construtiva que facilita a pratica de fraudes, uma vez que, não disponibilizam um controle remoto integral, além dos mesmos contemplar um único tipo de serviço, ou seja, o autoatendimento para consultas, pagamentos, transferências, saques, entre outras funções ou, também, existem terminais com autoatendimento vinculado ao vídeo-monitoramento. [5] A título de exemplo já é conhecido um terminal denominado 'Vídeo Web Kiosk' que prevê câmera de alta definição e kit multimídia para atendimento personalizado ao público centralizar todo o atendimento numa central. [6] Verifica-se que mencionado modelo de terminal apesar de prever meio de vídeo-monitoramento o mesmo é configurado por uma única câmera, a qual é direcionada para um único foco limitando a cobertura do vídeo e, consequentemente, restringindo o monitoramento adequado do terminal, a fim de, evitar possíveis fraudes. [7] Outro inconveniente dos convencionais terminais de autoatendimento reside de não apresentarem uma forma automatizada de informar ao fornecedor do serviço prestado a necessidade de manutenção e intervenção física de um técnico deixando a cargo do próprio prestador de serviço o monitoramento e acompanhamento para reportar a falha. [8] Outro inconveniente reside no fato dos convencionais terminais serem construídos ausentes de material antibalístico e anti-inflamável onde os condutores elétricos podem levar um risco às pessoas próximas.
ANÁLISE DO ESTADO DA TÉCNICA [9] Em pesquisa realizada em banco de dados especializados foram encontrados documentos referentes a terminais de autoatendimento, tal como, o documento de n2. PI 1103918-3 que refere-se a terminal de que inclui primeira e segunda unidades sensíveis ao toque. Cada uma dessas unidades sensíveis ao toque inclui um mostrador e um painel sensível ao toque cobrindo o mostrador. O segundo mostrador de cliente é configurado diferentemente do primeiro mostrador de cliente. O terminal inclui, também, um processador operável para apresentar uma teia compreendendo uma pluralidade de diferentes opções selecionáveis a um cliente no primeiro mostrador de cliente, e (ii) uma tela associada a uma opção selecionável, selecionada no segundo mostrador de cliente, de modo que o cliente pode usar a segunda unidade sensível ao toque para introduzir detalhes de transação de uma maneira mais privada do que mediante uso da primeira unidade sensível ao toque. [10] Outro documento de n9. PI 1004972-0 trata-se de equipamento de autoatendimento, e, método de controle de um equipamento de autoatendimento dotado de um meio de proteção das informações transmitidas por uma unidade de controle a um dispensador de artigos. O dispensador de artigos classifica as informações recebidas como válidas ou invalidas de acordo com a proteção utilizada, podendo executar somente as instruções validas. [11] O documento de n9. MU 9001563-0 refere-se a um terminal composto por um compartimento inferior cofre de segurança, em que são montados mecanismos dispensadores de cédulas, depositário de documentos e o microcomputador de controle; um compartimento superior gabinete no qual é montado um módulo dispensador de folhas de cheques, que compreende uma impressora laser, disposto sobre trilho deslizante, além de impressora térmica de recibos; e, por fim, um painel frontal de comandos do usuário, dotado de tela, teclado e meios de identificação do usuário. [12] Observando os documentos encontrados verifica-se que os terminais não apresentam configuração modular o que impossibilita a montagem de acordo com a necessidade do cliente, além de não apresentarem meios de instalação de um conjunto de câmeras diferenciando do produto ora requerido.
OBJETIVOS DA INVENÇÃO [13] Visando apresentar melhorias ao mercado consumidor, o requerente desenvolveu aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular. [14] Mencionado terminal de autoatendimento compreende um conjunto de módulos confeccionados por material antibalístico e anti-inflamável, os quais são interconectados entre si através de cinta de travamento do tipo 'baioneta' ou outra adequada, sendo que o conjunto de módulos pode ser descrito como: módulo base, módulo de autoatendimento, módulo de acessibilidade e módulo de vídeo-monitora mento. [15] Ditos módulos contemplam um sistema gerenciador que opera junto a uma central de controle para o atendimento ao público, controle dos vídeos captados pelo módulo de vídeo monitoramento, bem como, monitoramento dos componentes integrantes do terminal através do auto-monitoramento, sendo que dito terminai prevê, também, redes de conectividade, sendo uma rede principal de maior capacidade do tipo fibra ótica e/ou rádio e uma rede secundária de internet móvel para envio de informações pontuais quando na ausência da rede principal. [16] Apesar do sistema ser fundamentalmente operado pela centrai de controle o mesmo pode ser acessado de qualquer local através das ditas redes de conectividade. [17] Dito auto-monitoramento é, especialmente, formado por sensores de temperatura, umidade, poeira e movimento de forma a verificar o funcionamento de seus componentes informando automaticamente a central de controle e, consequentemente, o prestador de serviço no caso de necessidade de manutenção/intervenção técnica. [18] Assim, o conjunto de módulos viabiliza a junção de três "serviços" num único terminal, ou seja, autoatendimento, atendimento remoto ao usuário e vídeo-monitoramento, o qual, por sua vez, dispõem câmeras fixas instaladas em vários ângulos, bem como, prevê câmeras móveis garantindo um amplo campo de visão. [19] O módulo de autoatendimento prevê, também, alto-falantes para emitir mensagens aos usuários próximos do terminal facilitando a divulgação de avisos e/ou interação com um grupo maior de pessoas próximas. [20] A principal vantagem reside no fato do conjunto de módulos permitir a associação de diversos serviços tornando o terminal um equipamento eficaz tanto para autoatendimento, atendimento ao público, vídeo monitoramento quanto para o controle dos componentes do terminal. [21] Outra vantagem reside no fato da construção/montagem de forma modular permitir a customização do terminal de acordo com a necessidade do comprador podendo modificar o tamanho ou, até mesmo, a retirada de algum dos requisitos oferecidos de forma simples e pratica. [22] Outra vantagem reside no fato do terminal inovado disponibilizar um ponto de atendimento integralmente monitorado, bem como, disponibiliza o serviço de autoatendimento constante. [23] Outra vantagem reside no fato do fornecedor do serviço disponibilizado no inovado terminal de autoatendimento ter a visualização em alta qualidade em 360° do ponto de instalação, além de câmeras controladas através de sistema remoto permitindo o operador o direcionamento das câmeras para acompanhamento de alguma movimentação suspeita ou de maior interesse. [24] Outra vantagem para o fornecedor reside no fato do mecanismo de auto-monitoramento verificar o funcionamento dos componentes que integram o terminal informando automaticamente aos fornecedores a necessidade de alguma manutenção evitando, portanto, a fiscalização manual e, consequentemente, a redução de custos. [25] Outra vantagem é construção/disposição da solução em um material não condutor elétrico, evitando acidentes deste gênero e garantindo maior segurança ao cidadão.
DESCRIÇÃO DAS FIGURAS [26] A complementar a presente descrição de modo a obter uma melhor compreensão das características do presente invento e de acordo com uma preferencial realização prática do mesmo, acompanha a descrição, em anexo, um conjunto de desenhos, onde, de maneira exemplificada, embora não limitativa, se representou seu funcionamento: A figura 1 representa uma vista esquemática do terminal ilustrando a integração com o sistema gerenciador e central de controle; A figura 2 revela uma vista em perspectiva explodida dos módulos que compõe o terminai ora inovado;
Afigura 3 mostra uma vista em perspectiva montada; A figura 4 ilustra revela uma vista frontal; A figura 5 mostra uma vista posterior; e A figura 6 revela uma vista em corte transversal da placa prevista no módulo de vídeo-monitoramento.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO [27] Com referência aos desenhos ilustrados, a presente patente de invenção se refere a "APERFEIÇOAMENTOS INTRODUZIDOS EM TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO MODULAR", mais precisamente trata-se de terminal de autoatendimento (1) do tipo utilizado em estabelecimentos comerciais, tais como, hipermercados, lojas, cinemas, empresas de aviação, instituições financeiras, estacionamentos, universidades, entre outros. [28] Segundo a presente invenção, o terminal (1) compreende um conjunto de módulos (CM) confeccionados com material antibalístico e anti-inflamável e interconectados através de cinta da travamento (cl), preferencialmente do tipo 'baioneta' ou outra adequada, sendo que dito conjunto de módulos (CM) quando montados entre si viabilizam a junção de três “serviços", tais como, autoatendimento (At), atendimento remoto (Ar) ao usuário (U) e vídeo-monitoramento (Vd). O conjunto de módulos pode ser descritos como: módulo base (2), módulo de autoatendimento (3), módulo de acessibilidade (4) e módulo de vídeo-monitoramento (5). O conjunto de módulos (CM) contempla sistema gerenciador (SG) das funções estabelecidas, o qual opera junto a central de controle (TC), sendo que o controle do terminal (1), também, pode ser remoto através de redes de conectividade (R) instaladas no mesmo, sendo uma rede principal (rl) de maior capacidade do tipo fibra ótica e/ou rádio e uma rede secundária (r2) de internet móvel para envio de informações pontuais quando na ausência da rede principal. [29] A central de controle (TC) apresenta operadores (O) para o pronto atendimento ao público, bem como, controle dos vídeos captados (vl) pelo módulo de vídeo monitoramento (5), bem como, monitoramento dos componentes integrantes do terminal (1) através do auto-monitoramento (6), especialmente, formado por sensor de temperatura (sl), sensor de umidade (s2), sensor de poeira (s3), sensor de movimento (s4), sensor de presença (s5), sensores de impacto/sísmico (s6) ou outros adequados que permitem a verificação o funcionamento de seus componentes informando automaticamente a central de controle (TC) a necessidade de manutenção/íntervenção técnica. [30] Numa versão construtiva preferencial, cada módulo (2), (3), (4) e (5) são configurados por estrutura cilíndrica e tubular (2a)/(3a)/(4a)/(5a) onde a porção inferior do módulo base (2) prevê placa de apoio anelar (2b) para justaposição no pavimento (pv), enquanto que a partir da borda inferior da estrutura cilíndrica (2) se desenvolve prolongamento (2c), o qual será instalado sob o pavimento (pv). [31] O módulo de autoatentimento (3) prevê no corpo (3a) um recorte (3b) para a montagem de uma tela (7), a qual permite a acessibilidade dos serviços disponibilizados pelo prestador de serviços, tal como, preenchimento de um boletim de ocorrência via delegacia virtual. [32] O módulo de acessibilidade (4) prevê na estrutura cilíndrica (4a) um recorte (4b) para a montagem de uma porta articulável (4c) que permite a acessibilidade numa eventual manutenção. [33] Já o módulo de vídeo-monitoramento (5) prevê próximo a porção central da estrutura cilíndrica (5a) uma redução diametral (5b) compondo um setor anelar afunilado (5c) onde são praticados múltiplos orifícios (5d) dispostos radialmente e onde serão acopladas câmeras fixas (8) para a captação de imagens numa angulação (a) de 3609 do local de instalação do terminal (1). [34] A partir da borda do corpo (5a) se desenvolve uma placa anelar (5e) onde são praticados orifícios (5f) para a instalação de um par de câmeras (9) do tipo 'speed dome' que podem ser controladas via sistema (SG) pelo operador (O) da central de controle (TC) direcionando-as para acompanhar alguma movimentação suspeita ou de maior interesse, além de uma câmera (10) instalada de forma direcionada com a porta (4c) de manutenção evitando tentativas de vandalismo à mesma, ou em caso de ocorrência da mesma, a possibilidade de identificação do indivíduo. [35] Todas as câmeras (8), (9) e (10) são visualizadas através do sistema integrado (SG), podendo ter a visualização de todas as câmeras de uma única vez ou selecionando qual câmera deseja visualizar em tela cheia. [36] Na mesma placa anelar (5e) são previstos orifícios (5f) para instalação de sirene (11) e auto falantes (12) que emitem mensagens aos usuários próximos do terminal (1) facilitando a divulgação de avisos e/ou interação com um grupo maior de pessoas próximas, bem como, orifícios (5f") para a instalação de diodos emissores de luz (13) - LED - onde pelo menos um par dos diodos (13") são conectados a sensores de presença (s5) para que quando o usuário (U) aproximar-se, os sensores de presença (s5) acionem as luzes de LED (13'), de modo a clarear o ambiente e facilitar a identificação do usuário. [37] Dita placa anelar (5e) recebe uma tampa (14) configurada por uma saia (14a) provida de rebaixo anelar superior (14b) onde é instalada uma barra de LED (15) que é acionada quando o sensor de impacto (s6) é acionado numa tentativa de vandalismo ao terminal (1). Em caso de detecção, um alerta é enviado ao sistema integrado (SG) e automaticamente entra no modo de alarme onde a barra de LED (15) pisca em intervalos curtos e a sirene (11) é acionada, Na borda do rebaixo (14b) é montada uma cúpula (14c) onde é instalado um estrobo (16), [38] O serviço de atendimento (At) disponibilizado pelo terminal (1) é realizado pela solicitação do usuário (U) a comunicação com a central de controle (TC) via sistema integrado (SG) cujo áudio/vídeo do atendimento é gravado junto com as informações preenchidas pelo operador e para ser consultado posteriormente. [39] O sistema (SG) disponibiliza três modos de operação, quais sejam: - Modo normal (Mn) - Dito modo (Mn) prevê conectividade através da rede principal (rl) e encontra-se alimentada com a energia externa. Neste modo (Μη) o terminal pode ser totalmente manipulado, com a visualização e operação das câmeras (8), (9) e (10), além dos chamados ao usuário. As informações de leitura dos (sl), (s2), (s3), (s4), (s5) e (s6) são enviadas a cada 5 minutos e através da rede principal (rl); - Modo restrito (Mr) - Dito modo (Mr) prevê que o terminai (1) não tem conectividade através da rede principal (rl), mas encontra-se com a energia externa. Neste modo (Mr), não serão disponibilizados os vídeos nem a operação das câmeras (8), (9) e (10). As funcionalidades "automáticas" do terminal (1) continuarão funcionando normalmente. As leituras dos sensores são enviadas pela rede (r2), alterando a periodicidade para 30 minutos; - Modo 'No-Break' (Mb) - Dito modo (Mb) o terminal (1) não prevê energia externa onde os vídeos permanecem disponíveis, porém a operação das câmeras (8), (9) e (10) estão indisponíveis. As funcionalidades "automáticas" do terminal (1) continuam funcionando até que seja dada a entrada no modo de hibernação (Mh), onde todas as funcionalidades ficarão indisponíveis. - Modo hibernação (Mh) - Dito modo (Mh) promove que todos os dispositivos sejam desligados, inclusive o estrobo (16). O terminal (1) opera no dito modo (Mh) caso a carga da batería da fonte de energia (17) 'No-Break' esteja abaixo de 20%, sendo que ao entrar no modo (Mh) é enviado um alerta (Al) para a central (TC) comunicando sobre o evento. [40] É certo que quando o presente invento for colocado em pratica, poderão ser introduzidas modificações no que se refere a certos detalhes de construção e forma, sem que isso implique afastar-se dos princípios fundamentais que estão claramente substanciados no quadro reivindicatório, ficando assim entendido que a terminologia empregada não teve a finalidade de limitação.

Claims (4)

1) "APERFEIÇOAMENTOS INTRODUZIDOS EM TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO MODULAR", mais precísamente trata-se de terminal de autoatendimento (1) do tipo utilizado em estabelecimentos comerciais, tais como, hipermercados, lojas, cinemas, empresas de aviação, instituições financeiras, estacionamentos, universidades, entre outros; caracterizado por terminai (1) compreender um conjunto de módulos (CM) confeccionados com material antibalístico e anti-inflamável e interconectados através de cinta da travamento (cl) do tipo 'baioneta' ou outra adequada, sendo que dito conjunto de módulos (CM) quando montados entre si viabilizam a junção de três "serviços", tais como, autoatendimento (At), atendimento remoto (Ar) ao usuário (U) e vídeo-monitoramento (Vd); o conjunto de módulos pode ser descritos como: módulo base (2), módulo de autoatendimento (3), módulo de acessibilidade (4) e módulo de vídeo-monitoramento (5); o conjunto de módulos (CM) contempla sistema gerenciador (SG) das funções estabelecidas, o qual opera junto a central de controle (TC), sendo que o controle do terminal (1), também, pode ser remoto através de redes de conectividade (R) instaladas no mesmo, sendo uma rede principal (rl) de maior capacidade do tipo fibra ótica e/ou rádio e uma rede secundária (r2) de internet móvel para envio de informações pontuais quando na ausência da rede principal; a central de controle (TC) apresenta operadores (O) para o pronto atendimento ao público, bem como, controle dos vídeos captados (vl) pelo módulo de vídeo monitoramento (5) e monitoramento dos componentes integrantes do terminal (1) através do auto-monitoramento (6), especialmente, formado por sensor de temperatura (sl), sensor de umidade (s2), sensor de poeira (s3), sensor de movimento (s4), sensor de presença (s5), sensores de impacto/sísmico (s6) ou outros adequados.
2) "APERFEIÇOAMENTOS INTRODUZIDOS EM TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO MODULAR", de acordo com a reivindicação anterior e numa versão construtiva preferencial, caracterizado por cada módulo (2), (3), (4) e (5) serem configurados por estrutura cilíndrica e tubular (2a)/(3a)/(4a)/(5a) onde a porção inferior do módulo base (2) prevê placa de apoio anelar (2b) para justaposição no pavimento (pv), enquanto que a partir da borda inferior da estrutura cilíndrica (2) se desenvolve prolongamento (2c), o qual será instalado sob o pavimento (pv); o módulo de autoatentimento (3) prevê no corpo (3a) um recorte (3b) para a montagem de uma tela (7), enquanto que o módulo de acessibilidade (4) prevê na estrutura cilíndrica (4a) um recorte (4b) para a montagem de uma porta articulável (4c).
3) "APERFEIÇOAMENTOS INTRODUZIDOS EM TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO MODULAR", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por módulo de vídeo-monitoramento (5) prever próximo a porção central da estrutura cilíndrica (5a) uma redução diametral (5b) compondo um setor anelar afunilado (5c) onde são praticados múltiplos orifícios (5d) dispostos radialmente e onde serão acopladas câmeras fixas (8) para a captação de imagens numa angulação (a) de 3609 do local de instalação do terminal (1); a partir da borda do corpo (5a) se desenvolve uma placa anelar (5e) onde são praticados orifícios (5f) para a instalação de um par de câmeras (9) do tipo 'speed dome' que podem ser controladas via sistema (SG) pelo operador (O) da central de controle (TC) direcionando-as para acompanhar alguma movimentação suspeita ou de maior interesse, além de uma câmera (10) instalada de forma direcionada com a porta (4c) de manutenção; todas as câmeras (8), (9) e (10) são visualizadas através do sistema integrado (SG) podendo ter a visualização de todas as câmeras de uma única vez ou selecionando qual câmera deseja visualizar em tela cheia; na mesma placa anelar (5e) são previstos orifícios (5f) para instalação de sirene (11) e auto falantes (12) que emitem mensagens aos usuários próximos do terminal (1), bem como, orifícios (5f") para a instalação de diodos emissores de luz (13) - LED - onde pelo menos um par dos diodos (13') são conectados a sensores de presença (s5) para que quando o usuário (U) aproximar-se, os sensores de presença (s5) acionem as luzes de LED (13'); dita placa anelar (5e) recebe uma tampa (14) configurada por uma saia (14a) provida de rebaixo anelar superior (14b) onde é instalada uma barra de LED (15) que é acionada quando o sensor de impacto (s6) é acionado numa tentativa de vandalismo ao terminal (1). Em caso de detecção, um alerta é enviado ao sistema integrado (SG) e automaticamente entra no modo de alarme onde a barra de LED (15) pisca em intervalos curtos e a sirene (11) é acionada; na borda do rebaixo (14b) é montada uma cúpula (14c) onde é instalado um estrobo (16).
4) "APERFEIÇOAMENTOS INTRODUZIDOS EM TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO MODULAR", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por sistema (SG) disponibilizar três modos de operação, quais sejam: - modo normal (Mn) prevê conectividade através da rede principal (rl) e encontra-se alimentada com a energia externa; neste modo (Μη) o terminai pode ser totalmente manipulado, com a visualização e operação das câmeras (8), (9) e (10), além dos chamados ao usuário; as informações de leitura dos (sl), (s2), (s3), (s4), (s5) e (s6) são enviadas a cada 5 minutos e através da rede principal (rl); - modo restrito (Mr) prevê que o terminal (1) não tem conectividade através da rede principal (rl), mas encontra-se com a energia externa. Neste modo (Mr), não serão disponibilizados os vídeos nem a operação das câmeras (8), (9) e (10). As funcionalidades "automáticas" do terminal (1) continuarão funcionando normalmente; as leituras dos sensores são enviadas pela rede (r2), alterando a periodicidade para 30 minutos; - modo 'No-Break' (Mb) o terminal (1) não prevê energia externa onde os vídeos permanecem disponíveis, porém a operação das câmeras (8), (9) e (10) estão indisponíveis; as funcionalidades "automáticas" do terminal (1) continuam funcionando até que seja dada a entrada no modo de hibernação (Mh), onde todas as funcionalidades ficarão indisponíveis; - modo hibernação (Mh) promove que todos os dispositivos sejam desligados, inclusive o estrobo (16); o terminal (1) opera no dito modo (Mh) caso a carga da bateria da fonte de energia (17) 'No-Break' esteja abaixo de 20%, sendo que ao entrar no modo (Mh) é enviado um alerta (Al) para a central (TC) comunicando sobre o evento.
BR102014013384A 2014-06-03 2014-06-03 aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular BR102014013384A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102014013384A BR102014013384A2 (pt) 2014-06-03 2014-06-03 aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102014013384A BR102014013384A2 (pt) 2014-06-03 2014-06-03 aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102014013384A2 true BR102014013384A2 (pt) 2015-10-13

Family

ID=54540583

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102014013384A BR102014013384A2 (pt) 2014-06-03 2014-06-03 aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102014013384A2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2547742A (en) * 2015-12-05 2017-08-30 Uniway Tech Ltd Radio frequency identification card and mobile phone interlinking embedded electronic payment apparatus and methods

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2547742A (en) * 2015-12-05 2017-08-30 Uniway Tech Ltd Radio frequency identification card and mobile phone interlinking embedded electronic payment apparatus and methods

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11645904B2 (en) Drone-augmented emergency response services
US9622392B1 (en) Techniques and apparatus for controlling the temperature of a personal communication structure (PCS)
US9703320B2 (en) Techniques and apparatus for mounting a housing on a personal communication structure (PCS)
CN106205022B (zh) 一种用于家居安防的安保系统和方法
US8072493B2 (en) Security system
CN104106101B (zh) 安全系统和方法
US20170163519A1 (en) Techniques and systems for servicing a personal communication structure (pcs)
CN103198596B (zh) 智能联网报警系统及其实现方法
KR102290963B1 (ko) 스마트 안전관리 지주 장치
CN106463030A (zh) 应急摄像机系统
CN204046977U (zh) 移动式系统机柜
KR102122287B1 (ko) 모듈형 스마트 안전펜스
WO2017044760A2 (en) Techniques and apparatus for operating a personal communication structure (pcs)
CN105759096A (zh) 一种电力电能电表箱防窃电装置
IT201800007995A1 (it) Sistema di sorveglianza di luoghi pubblici
BR102014013384A2 (pt) aperfeiçoamentos introduzidos em terminal de autoatendimento modular
WO2014183179A1 (pt) Sistema remoto de monitoramento e segurança
US20170069051A1 (en) ATMS Bank Emergency Response System
CN106097633A (zh) 一种智能化火灾监测系统
CN212782205U (zh) 一种多媒体自助业务缴费终端
KR102006844B1 (ko) 위험경보 알람 및 위치정보를 포함하는 울타리
TWI566212B (zh) 公共急救設備
CN104268972A (zh) 一体式人数统计终端
KR20240079831A (ko) 급성심정지 환자 식별 및 구조 시스템
JP2019219942A (ja) 装置、管理システム及びプログラム

Legal Events

Date Code Title Description
B03B Publication of an application: publication anticipated [chapter 3.2 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE.

B11Z Dismissal: petition dismissal - article 216, par 2 of industrial property law

Free format text: ARQUIVADA A PETICAO 800220158407 DE 09/05/2022 , UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADA A PROCURACAO DEVIDA NO PRAZO DE 60 DIAS CONTADOS DA PRATICA DO ATO, CONFORME ART. 216, PARAGRAFO 2O, DA LPI. DESTA DATA CORRE O PRAZO DE 60 DIAS PARA EVENTUAL RECURSO DO INTERESSADO.

B12C Appeal against dismissal [chapter 12.3 patent gazette]
B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B15J Others concerning applications: changing of nature [chapter 15.10 patent gazette]

Free format text: PEDIDO RENUMERADO DEVIDO A MUDANCA DE NATUREZA DE BR102014013384-4 PARA BR202014013384-0.