BR102013028219A2 - sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento - Google Patents

sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento Download PDF

Info

Publication number
BR102013028219A2
BR102013028219A2 BR102013028219A BR102013028219A BR102013028219A2 BR 102013028219 A2 BR102013028219 A2 BR 102013028219A2 BR 102013028219 A BR102013028219 A BR 102013028219A BR 102013028219 A BR102013028219 A BR 102013028219A BR 102013028219 A2 BR102013028219 A2 BR 102013028219A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
price
terminals
display
consultation
mobile phone
Prior art date
Application number
BR102013028219A
Other languages
English (en)
Inventor
Juliana Glasser Peluso
Leonardo Sierra Monteiro
Marcus Vinicius Veiga Roggero
Paulo Fernandes Garcia Neto
Original Assignee
Juliana Glasser Peluso
Leonardo Sierra Monteiro
Marcus Vinicius Veiga Roggero
Paulo Fernandes Garcia Neto
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Juliana Glasser Peluso, Leonardo Sierra Monteiro, Marcus Vinicius Veiga Roggero, Paulo Fernandes Garcia Neto filed Critical Juliana Glasser Peluso
Priority to BR102013028219A priority Critical patent/BR102013028219A2/pt
Priority to PCT/BR2014/000374 priority patent/WO2015061869A1/en
Publication of BR102013028219A2 publication Critical patent/BR102013028219A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/06Buying, selling or leasing transactions

Landscapes

  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Accounting & Taxation (AREA)
  • Finance (AREA)
  • Development Economics (AREA)
  • Economics (AREA)
  • Marketing (AREA)
  • Strategic Management (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Business, Economics & Management (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Cash Registers Or Receiving Machines (AREA)
  • Information Retrieval, Db Structures And Fs Structures Therefor (AREA)

Abstract

sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento, idealizada por um sistema associado a um aparelho eletrônico para coleta automática de preços que pertence ao campo da eletrônica; a atual metodologia de pesquisa de preços de produtos em mercados demanda muito tempo, uma vez que é efetuada manualmente direto nas prateleiras ou mesmo nos terminais de consulta, a fim de solucionar esse inconveniente, foi desenvolvido o objeto do presente pedido de patente, que se refere a um sistema associado a um dispositivo eletrônico na forma de um coletor de preços, capaz de simular em seu display (3) um determinado código de barras, o qual é interpretado pelo leitor ótico (4) dos terminais de consulta (5) e o preço da mercadoria referente é exibido em seu mostrador alfanumérico (8), cuja imagem é capturada pela câmera fotográfica (9) do telefone celular (6), conectado ao respectivo dispositivo eletrônico na forma de um coletor de preços e armazenada para posterior análise

Description

"SISTEMA PARA COLETA AUTOMÁTICA DE PREÇOS EM TERMINAIS DE CONSULTA E RESPECTIVO EQUIPAMENTO" Campo da invenção A presente patente de privilégio de invenção pertence ao campo dos artigos para pesquisa e estatística e tem por objeto um prático e inovador sistema associado ao aparato eletrônico para fazer a aquisição dos preços das mercadorias de um determinado estabelecimento, pelo acesso direto nos equipamentos conhecidos como terminais de consulta, nos quais os clientes expõem o código de barra de um determinado produto para conhecer o seu preço. O coletor de preço da presente invenção é operado junto a um aparelho de telefonia celular do tipo "smartphone" dotado de um programa computacional especialmente desenvolvido para simular o código de barras e efetuar a leitura de preços de inúmeros produtos diretamente do terminal de preços. Mais precisamente faz com que seu display exponha um código de barras ou outro identificador ótico, com o propósito de ser captado pelo leitor ótico dos terminais de consulta de preço dos estabelecimentos comerciais. A partir da exposição do preço no display alfanumérico do terminal de preços, o telefone celular, por meio de sua câmara, é capaz de efetuar a sua aquisição, processá-lo e arquivá-lo no banco de dados para posterior análise. É ainda, objetivo do presente pedido, apresentar um sistema associado a um aparato eletrônico para consulta de preços em terminais de consulta, com baixos custos para sua exequibilidade industrial, porém aliado aos requisitos de robustez, segurança e praticidade utilitária que oferece ao setor mercadológico, uma opção inovadora no mercado de congêneres que ao contrário dos métodos atuais de pesquisa de preços, oferece inúmeras possibilidades e benefícios a seus usuários, tornando-se um modelo de grande aceitação no mercado setorial.
Histórico da invenção Além da aquisição dos preços das mercadorias praticados no mercado varejista, para fins de pesquisa e estatística, praticados pelos institutos de pesquisas oficiais e privadas, a concorrência mercadológica implica que se faça pesquisa de preços entre os concorrentes, a fim de disputar o mercado com igualdade de preços entre produtos iguais e para tanto, os preços dos produtos são pesquisados pelo acesso direto às prateleiras ou mesmo, obtendo-os, pelos terminais de preços espalhados pelo estabelecimento, objeto da pesquisa.
Os terminais de consulta são leitores óticos posicionados em pontos estratégicos em mercados e comércios varejistas nos quais é possível efetuar a consulta do preço de um determinado produto.
Para efetuar a consulta de preço, basta que o cliente posicione o código de barras do produto de fronte ao leitor óptico, aguardar alguns instantes e visualizar o preço em um display alfa numérico, normalmente de cristal líquido.
Pontos deficientes do estado da técnica Atualmente as consultas de preços de produtos, praticados no mercado concorrente, são pesquisados visualmente direto nas prateleiras de exposição dos produtos ou mesmo nos terminais de consultas de preço.
As consultas de preços de produtos não são efetuadas de forma automatizada, ou seja, com um sistema computacional capaz de obter a leitura da precíficação que é visualizada no mostrador alfanumérico dos terminais de consulta. O presente invento se vale de um aparato eletrônico que, em conjunto com um telefone celular e um aplicativo computacional é capaz de efetuar a leitura de preços de produtos em terminais de consulta, de forma autônoma.
Até o momento não é conhecido qualquer dispositivo eletrônico para pesquisa autônoma de preços, em terminais de consulta de preços, praticados em supermercados e, nenhum documento que reflita o estado da técnica.
Sumário da invenção Pela necessidade em se automatizar a leitura e a aquisição de preços mostrados em terminais de consulta em mercados concorrentes, levou o inventor, pessoa ligada ao ramo, com notório conhecimento setorial, a criar e desenvolver o objeto da presente patente, idealizando um "SISTEMA PARA COLETA AUTOMÁTICA DE PREÇOS EM TERMINAIS DE CONSULTA E RESPECTIVO EQUIPAMENTO” o qual elabora um sistema associado a um dispositivo eletrônico que em conjunto a um telefone celular dotado com aplicativo computacional especificamente desenvolvido, é capaz de ler e decodificar informações de forma automática, obtidas em terminais de consulta de preços de estabelecimentos comerciais em geral. O coletor de preço, assim denominado, ostenta um display que apresenta a imagem de um código de barras emitido a partir de um telefone celular, o qual é "lido" pelo leitor ótico do terminal de consultas de preços. O mostrador alfanumérico do terminal de preços, ao exibir o preço referente ao código de barras lido, passa a ser fotografado pela câmera fotográfica do telefone celular, cuja imagem obtida é decodificada pelo seu aplicativo incorporado e arquivada em banco de dados próprio, para posterior análise, tanto efetuada no próprio telefone celular ou em outro computador externo. É de se compreender assim que o sistema autônomo de leitura de preços em terminais de consulta ora em questão é extremamente simples em sua aplicabilidade, sendo, portanto, de fácil exequibilidade, porém, são obtidos excelentes resultados práticos e funcionais, oferecendo uma construtividade inovadora sobre os modelos conhecidos.
Breve descrição dos desenhos da invenção A seguir, para melhor entendimento e compreensão de como se constitui o "SISTEMA PARA COLETA AUTOMÁTICA DE PREÇOS EM TERMINAIS DE CONSULTA E RESPECTIVO EQUIPAMENTO", que aqui se pleiteia, apresentam-se os desenhos ilustrativos em anexo, onde se vê: A FIG. 1 - Mostra uma vista em perspectiva superior do coletor de preços em terminais de consulta. A FIG. 2 - Mostra uma vista em perspectiva superior do coletor de preços em terminais de consulta. A FIG. 3 - Mostra uma vista em perspectiva superior do coletor de preços junto a um telefone celular. A FIG. 4 - Mostra uma vista em perspectiva superior do coletor de preços junto a um telefone celular e ao terminal de consultas de preço.
Descrição detalhada da invenção De conformidade com o quanto ilustram as figuras acima relacionadas, o "SISTEMA PARA COLETA AUTOMÁTICA DE PREÇOS EM TERMINAIS DE CONSULTA E RESPECTIVO EQUIPAMENTO", concebe um sistema integrado para coleta de preços de diversos produtos de um estabelecimento comercial por acesso direto em seus terminais de consulta disponibilizados para consulta de preços aos clientes.
Os terminais de consulta de preços funcionam ativados pela passagem de um código de barra em seu scanner e o coletor de preços simula um código de barras e sua captura pela câmera fotográfica do telefone celular, direto do mostrador dos terminais de consulta de preços. O aparelho coletor de preços se interliga via conexão física de áudio com telefones celulares, desde que dotados com um programa que interpreta códigos óticos, como código de barras e "OCR" (Optical Character Recognition), ou seja, tecnologia para reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem ou mapa de bits sejam eles escritos à mão, datilografados ou impressos. O presente invento prevê um programa computacional compatível com os sistemas operacionais embarcados em telefones celulares, o qual se caracteriza por um banco de dados com arquivos de códigos de barras dos produtos a serem pesquisados, entre outras funcionalidades. O programa elaborado e operado com o telefone celular é capaz de se comunicar com o coletor de preço e gerar a imagem do código de barras em seu próprio display que pode, a partir de então, ser posicionado de fronte ao leitor ótico dos terminais de preço dos estabelecimentos comerciais, para que o preço do produto pesquisado seja mostrado em seu visor.
Após o terminal de preço mostrar a indicação do preço em seu visor, passa-se a fotografá-lo com a câmera fotográfica do telefone celular que utiliza o "OCR" do respectivo programa para determinar o preço e gravá-lo no banco de dados especialmente desenvolvido e assim sucessivamente para outros produtos. O coletor de preços possui cinco principais processos que possibilitam o atendimento de seu objetivo, quais sejam, o banco de dados para arquivo dos códigos de barras, comunicação entre telefone celular e o coletor de preços, simulação do código de barras para leitura e posterior captura das informações dos terminais de consulta e consequente envio de informações para o banco de dados.
Banco de dados de códigos de barras: Através de aplicativos de celular, para diversos sistemas operacionais (Android, Windows Phone, IOS), os dados de código de barras dos produtos dos quais se deseja retirar os preços do terminal de consulta estarão alocados em um banco de dados relacionai.
Comunicação entre celular e coletor de preços: De maneira ordenada, o aplicativo de celular se comunicará com o coletor de preços através da saída de áudio dos celulares, assim, o aplicativo enviará o sinal dos códigos de barra em ordem para o coletor de preços que emitirá o código de barras.
Emissão do código de barras: Com o sinal proveniente do celular, é micro-processado pelo coletor de preços que, interpretando o sinal de entrada, emite um sinal de saída para um LED (Light Emitting Diode) ou para uma tela de "E-INK" (2 modelos distintos).
No caso do LED, a frequência de emissão da luz pode emular um código de barras e no caso da tela "E-INK", pode-se apresentar diretamente os códigos de barra desejados na tela. O terminal de consulta identifica o sinal e responde no display a informação correspondente ao código de barras lido. O motivo pelo qual existe a necessidade de utilizar dois tipos diferentes de emissão do código de barras é porque existem diferente tipos de scanners de códigos de barras, sendo que os de "CCD" (Charge-Coupled Device) não identificam o sinal luminoso do LED, enquanto que os scanners esferográficos e laser efetuam a leitura do LED diretamente.
Captura de informações do display: Após a resposta do terminal de consulta do display, o coletor de preço utiliza a própria câmera dos celulares para efetuar o "OCR" (Optical Character Recognition, ou reconhecimento óptico de caracteres) para ler a informação desejada no display (processamento interno) ou utiliza a câmera do celular para gerar vídeos e fotos que serão interpretadas por "OCR" em um computador (processamento externo).
Envio de informações para banco de dados: No caso de processamento interno, o par de informações (código de barras) e (informação) é enviado pela internet ou "baixado" por conexão direta (via cabo para computador) para banco de dados externo.
No caso de processamento externo, o envio que ocorre são dos vídeos e fotos retirados do display do terminal de consulta via internet ou baixado por conexão direta (via cabo para computador).
Após realização de "OCR" sobre as fotos e/ou vídeos, o par de informações (código de barras) e (informação) é alocado automaticamente em banco de dados relacionai.
Atualmente as pesquisas de preço de produtos em supermercados físicos são realizadas de forma manual. Pesquisadores experientes em campo demoram aproximadamente cinco horas para a coleta/monitoração de mil produtos distintos e adiciona-se a este tempo, aproximadamente uma hora de trabalho para tabulação digital dos dados. O coletor de preços permite que a mesma amostra de mil produtos seja coletada e tabelada em um banco de dados em aproximadamente dezessete minutos apenas (tempo varia de acordo com o terminal de consulta), resultando em até noventa e cinco por cento (95%) de melhoria na eficiência sobre as pesquisas realizadas com o método tradicional. O sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento (1), concebe um sistema associado a um dispositivo eletrônico na forma de um coletor de preços (2), capaz de simular em seu display (3) um determinado código de barras, o qual é interpretado pelo leitor ótico (4) dos terminais de consulta (5) de preços alocados em mercados.
Através de específico aplicativo com banco de dados desenvolvido para telefone celular (6) com diferentes sistemas operacionais, são arquivados os códigos de barras de inúmeros produtos, os quais são transferidos um a um, por meio de um plugue (7) acoplado a um conector (10), respectivamente do telefone celular (6) ao coletor de preços (2), para serem apresentados em um display (3) próprio do coletor de preços (2).
Os códigos de barras mostrados no display (3) do coletor de preços (2) são interpretados pelo leitor ótico (4) do terminal de consulta (5) e preços dos respectivos produtos são exibidos em seu mostrador alfanumérico (8), cuja imagem é capturada pela câmera fotográfica (9) do telefone celular (6), decodificada e arquivada pelo aplicativo com banco de dados instalado neste mesmo telefone celular (6), para posterior análise.
As informações capturadas do terminal de consulta (5) podem ser processadas pelo "OCR", no próprio aplicativo do telefone celular (6), ou armazenadas na forma de fotos ou filmes e exportadas para um computador, para que seja efetuado o "OCR" nesse computador.
Tratou-se, portanto, no presente relatório descritivo de uma nova concepção em coletor de preços em terminais de consulta de preços que apresenta, conforme se pode evidenciar pelas análises realizadas e figuras mostradas, inúmeras diferenças sobre os modelos convencionais existentes no mercado consumidor, além de características técnicas construtivas e funcionais completamente diferentes dessas pertinentes ao estado da técnica.
Pelas vantagens que oferece, e ainda, por revestir-se de características verdadeiramente inovadoras que preenchem todos os requisitos de novidade e originalidade no gênero, o presente "SISTEMA PARA COLETA AUTOMÁTICA DE PREÇOS EM TERMINAIS DE CONSULTA E RESPECTIVO EQUIPAMENTO" reúne condições necessárias para merecer a patente de privilégio de invenção. REIVINDICAÇÕES:

Claims (3)

1. "SISTEMA PARA COLETA AUTOMÁTICA DE PREÇOS EM TERMINAIS DE CONSULTA E RESPECTIVO EQUIPAMENTO", concebe um sistema associado a um aparelho eletrônico para coleta de preços arquivados em terminais de consulta de preços, alocados em estabelecimentos comerciais varejistas, como supermercados; o atual método de pesquisa de preços de produtos em estabelecimentos comerciais é efetuada direto nas prateleiras ou mesmo nos terminais de consulta manualmente, onde o pesquisador observa os preços unitariamente e anota em um caderno ou insere manualmente em um "notebook" ou equipamento, o que demanda horas de serviço, a fim de solucionar esse inconveniente, foi desenvolvido o objeto do presente pedido de patente, denominado de sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento (1), é caracterizado por um sistema associado a um dispositivo eletrônico na forma de um coletor de preços (2) capaz de apresentar em seu display (3) a simulação de um determinado código de barras, o qual é interpretada pelo leitor ótico (4) dos terminais de consulta (5) de preços; através de específico aplicativo com banco de dados desenvolvido para telefone celular (6) com diferentes sistemas operacionais, são arquivados os códigos de barras de inúmeros produtos, os quais são transferidos um a um, por meio de um plugue (7) acoplado ao conector (10) do telefone celular (6), respectivamente do telefone celular (6) ao coletor de preços (2), para serem apresentados em um display (3) próprio do coletor de preços (2); os códigos de barras mostrados no display (3) do coletor de preços (2) são interpretados pelo leitor ótico (4) do terminal de consulta (5) e os preços dos respectivos produtos são exibidos em seu mostrador alfanumérico (8), cuja imagem é capturada pela câmera fotográfica (9) do telefone celular (6), e arquivada pelo aplicativo em um banco de dados instalado neste mesmo telefone celular (6), para posterior análise.
2. "SISTEMA PARA COLETA AUTOMÁTICA DE PREÇOS EM TERMINAIS DE CONSULTA E RESPECTIVO EQUIPAMENTO", de acordo com a reivindicação 1 caracterizado pelo fato de que após a resposta do terminal de consulta (5), a invenção se utiliza da própria câmera presente no telefone celular (6) para efetuar o "OCR" (Optical Character Recognition, ou reconhecimento óptico de caracteres) para ler a informação desejada (processamento interno); nesse caso o par de informações (código de barras) e (informação) será enviado pela internet ou baixado por conexão direta (via cabo para computador) para banco de dados externo.
3. "SISTEMA PARA COLETA AUTOMÁTICA DE PREÇOS EM TERMINAIS DE CONSULTA E RESPECTIVO EQUIPAMENTO", de acordo com a reivindicação 1 caracterizado pelo fato de que opcionalmente após a resposta do terminal de consulta (5), a invenção se utiliza da câmera do telefone celular (6) para gerar vídeos e fotos que serão interpretadas por "OCR" em um computador (processamento externo); nesse caso o envio que ocorre é dos vídeos e fotos retirados do display do terminal de consulta via internet ou baixado por conexão direta (via cabo para computador); após realização de "OCR" sobre as fotos e/ou vídeos, o par de informações (código de barras) e (informação) é alocado automaticamente em banco de dados relacionai.
BR102013028219A 2013-11-01 2013-11-01 sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento BR102013028219A2 (pt)

Priority Applications (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102013028219A BR102013028219A2 (pt) 2013-11-01 2013-11-01 sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento
PCT/BR2014/000374 WO2015061869A1 (en) 2013-11-01 2014-10-16 Method of collecting products information and apparatus for collecting information

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102013028219A BR102013028219A2 (pt) 2013-11-01 2013-11-01 sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102013028219A2 true BR102013028219A2 (pt) 2018-10-23

Family

ID=51865944

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013028219A BR102013028219A2 (pt) 2013-11-01 2013-11-01 sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento

Country Status (2)

Country Link
BR (1) BR102013028219A2 (pt)
WO (1) WO2015061869A1 (pt)

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2554187B2 (ja) 1990-04-27 1996-11-13 シャープ株式会社 基本ライン抽出方法
US5668891A (en) 1995-01-06 1997-09-16 Xerox Corporation Methods for determining font attributes of characters
US8249399B2 (en) 2008-09-16 2012-08-21 International Business Machines Corporation Optical character recognition verification
TWI414821B (zh) 2010-06-04 2013-11-11 Au Optronics Corp 電子墨水顯示器及其製造方法
US20120278176A1 (en) * 2011-04-27 2012-11-01 Amir Naor Systems and methods utilizing facial recognition and social network information associated with potential customers
GB201106976D0 (en) * 2011-10-03 2011-10-03 Corcost Ltd Corcost-SG002

Also Published As

Publication number Publication date
WO2015061869A1 (en) 2015-05-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN104464111A (zh) 可条码识别的智能快递柜系统及对应的条码识别方法
CN103886510A (zh) 基于图像识别的农产品全程溯源系统及方法
CN204192587U (zh) 自助体温测量仪
CN214202398U (zh) 一种快递智能网联安全设备
CN105590121A (zh) 一种动态可识别二维码的显示方法及解码方法
CN202547264U (zh) 具有食品管理功能的网络冰箱
CN103413158A (zh) 标签识别方法及终端设备
US20210357883A1 (en) Payment method capable of automatically recognizing payment amount
CN109389341B (zh) 一种无人售货便利店机器视觉识别系统
CN202929764U (zh) 一种基于虹膜识别的结算消费机
CN202565405U (zh) 基于云视觉的头像识别及监控装置
BR102013028219A2 (pt) sistema para coleta automática de preços em terminais de consulta e respectivo equipamento
US11093777B2 (en) Optical character recognition (OCR) and coded data for legacy instrument data transfer
TWM594208U (zh) 無條碼商品結帳裝置
CN204360383U (zh) 一种高像素图像的条码识读设备
CN203799396U (zh) 基于rfid的食品安全信息追溯终端
CN103077472A (zh) 一种对无识别码正品的展示购物方法
CN206931140U (zh) 一种税务发票管理系统
US10062105B2 (en) Stylus
CN108492483A (zh) 一种基于rfid和图像识别技术相结合的餐饮行业结算方法
CN107219225A (zh) 一种多通道胶体金读取仪及其检测方法
CN206077527U (zh) 双面线性扫描仪控制板
TW202207122A (zh) 電子發票證明聯辨識之方法及其發票辨識系統
CN203012869U (zh) 一种基于人脸识别的刷卡机
CN205721858U (zh) 一种多功能信息读取识别装置

Legal Events

Date Code Title Description
B25C Requirement related to requested transfer of rights

Owner name: PAULO FERNANDES GARCIA NETO (BR/SP) , MARCUS VINIC

Free format text: A FIM DE ATENDER A TRANSFERENCIA, REQUERIDA ATRAVES DA PETICAO NO 18140016189/SP DE 04/09/2014, E NECESSARIO APRESENTAR O DOCUMENTO DE CESSAO COM AS ASSINATURAS COM FIRMAS RECONHECIDAS DOS CEDENTES E CESSIONARIOS, ALEM DA GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA.

B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: INFOPRECOS S.A. (BR/SP)

B03G Publication of an application: publication cancelled [chapter 3.7 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A RPI 2333, DE 22/09/2015, COD. DE DESPACHO 3.1, POR TER SIDO INDEVIDO.

B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11N Dismissal: publication cancelled [chapter 11.14 patent gazette]
B11K Dismissal acc. art. 17, par 2 of ipl - pending earlier application (priority claim) definitively shelved

Free format text: PRIORIDADE INTERNA NO BR102014025844-2.

B03F Publication of an application: publication of application definitely dismissed [chapter 3.6 patent gazette]