BR102013024382A2 - Indutor de sementes para implemento agrícola que tem canal de desvio de ar - Google Patents

Indutor de sementes para implemento agrícola que tem canal de desvio de ar Download PDF

Info

Publication number
BR102013024382A2
BR102013024382A2 BRBR102013024382-5A BR102013024382A BR102013024382A2 BR 102013024382 A2 BR102013024382 A2 BR 102013024382A2 BR 102013024382 A BR102013024382 A BR 102013024382A BR 102013024382 A2 BR102013024382 A2 BR 102013024382A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
particulate material
supply chamber
particulate
air
chamber
Prior art date
Application number
BRBR102013024382-5A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013024382A8 (pt
Inventor
Chad M Johnson
Frank C Legner Iii
Martin J Roberge
Original Assignee
Cnh Canada Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Canada Ltd filed Critical Cnh Canada Ltd
Publication of BR102013024382A2 publication Critical patent/BR102013024382A2/pt
Publication of BR102013024382A8 publication Critical patent/BR102013024382A8/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C7/00Sowing
    • A01C7/08Broadcast seeders; Seeders depositing seeds in rows
    • A01C7/081Seeders depositing seeds in rows using pneumatic means

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Soil Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Pretreatment Of Seeds And Plants (AREA)
  • Sowing (AREA)

Abstract

INDUTOR DE SEMENTES PARA IMPLEMENTO AGRI OLA QUE TEM CANAL DE DESVIO DE AR Trata-se de um sistema de distribuição de material particu ado para um implemento agrícola que inclui uma caixa indutora configurada para receber aterial particulado de um tanque, a caixa indutora incluindo um segmento indutor que comp eende um canal de desvio de ar que se estende através de uma câmara de forneciment de material particulado, no qual a câmara de fornecimento de material particulado é config rada para receber o material particulado para distribuição para pelo menos uma unidade enfileirada, e o canal de desvio de ar é configurado para guiar o fluxo de ar através da cá ara de fornecimento de material particulado sem interagir com o fluxo do material particul do através da câmara de fornecimento de material particulado.

Description

rgura do implemento. Cauma profundidade sob a plantadas. Por exemplo,
“INDUTOR DE SEMENTES PARA IMPLEMENTO AGRlpOLA QUE TEM CANAL DE DESVIO DE AR”
ANTECEDENTES
A invenção refere-se de maneira geral a um equipamento para trabalhar o solo, tal como um equipamento agrícola, e, mais especificamente, a uma caixa indutora para o sistema de distribuição pneumático de um implemento agrícola.
Geralmente, os implementos de plantação (plantadores mecânicos, por exemplo) são rebocados atrás de um trator ou outro veículo operacional por meio de um suporte de montagem preso ao chassi rígido do implemento. Estes implementos de plantação incluem tipicamente várias unidades enfileiradas distribuídas através da Iar da unidade enfileirada é configurada para depositar sementes a superfície do solo, estabelecendo-se assim fileiras de sementes cada unidade enfileirada pode incluir uma ferramenta de contato com o solo ou abridor (um disco abridor, por exemplo) que forma uma trajetória de semeadúra para deposição de sementes no solo. Em determinadas configurações, uma roda calibrJdora é posicionada a uma distância vertical acima do abridor de modo a se estabelecer uma profundidade de fosso desejada para deposição de sementes no solo. À medida que o implemento se desloca através de um campo, o abridor escava um fosso no solo e sementes são depositadas no fosso. Em determinadas unidades enfileiradas, o abridor é seguido por uma roda de compactação, que compacta o solo no topo das sementes depositadas.
Determinados implementos de plantação incluem um tanque para sementes afastado e um sistema de distribuição pneumático configurado para transportar sementes do tanque até cada unidade enfileirada. Por exemplo, o sistema de distribuição pneumático pode incluir uma caixa indutora posicionada sob o tanque para sementes. A caixa indutora é con25 figurada para receber sementes do tanque, para fluidificar as sementes em uma mistura de ar/sementes e para distribuir a mistura de ar/sementes para as unidades enfileiradas por meio de uma rede de mangueiras/condutos pneumáticos. Cada unidade enfileirada, por sua vez, recebe as sementes das mangueiras/condutos pneumáticos e direciona as sementes para um sistema de medição. O sistema de medição é configurado para prover um fluxo de 30 sementes para um tubo para sementes para deposição no solo. Pelo acionamento do sistema de medição a uma velocidade específica, um afastamento entO sementes desejado pode ser estabelecido à medida que o implemento atravessa o campo.
DESCRIÇÃO RESUMIDA '
Em uma modalidade, um sistema de distribuição de material particulado para um implemento agrícola inclui uma caixa indutora configurada para rejceber material particulado de um tanque, a caixa indutora incluindo um segmento indutor que compreende um canal de desvio de ar que se estende através de uma câmara de fornecimento de material partículado, em que a câmara de fornecimento de material particulado é cònfigurada para receber o material particulado para distribuição para pelo menos uma unidade enfileirada, e o canal de desvio de ar é configurado para guiar o fluxo de ar através da câmara de fornecimento de material particulado sem interagir com o fluxo do material particulado através da câmara de fornecimento de material particulado.
Em outra modalidade, um sistema de distribuição de material particulado para um implemento agrícola inclui uma caixa indutora que inclui uma câmara de fornecimento de material particulado configurada para receber material particulado de uma fonte de material particulado, uma câmara de fornecimento de ar configurada para receber fluxo de ar de um
fornecedor de fluxo de ar para uso na transportação do material particulado através da caixa
i
indutora, e um canal de desvio dé ar configurado para guiar o fluxo de ar da câmara de fornecimento de ar através da câmara de fornecimento de material particulado sem interagir com o fluxo do material particulado através da câmara de fornecimento de material particulado.
Em outra modalidade, um sistema de distribuição de material particulado para um
implemento agrícola inclui um segmento indutor que inclui uma câmara de fornecimento de material particulado configurada para receber material particulado :de um tanque para material particulado e um primeiro fluxo de ar de uma fonte de ar, uma câmara de fluidificação de material particulado configurada para misturar o material particulaáo e o primeiro fluxo de ar 20 da câmara de fornecimento de material particulado e para distribuir o material particulado para pelo menos uma unidade enfileirada, e um canal de desvio de ar, que se estende através da câmara de fornecimento de material particulado e é configurado para direcionar um segundo fluxo de ar através da câmara de fornecimento de material particulado e para den
I
tro da câmara de distribuição de material particulado sem interagir com o material particulado na câmara de fornecimento de material particulado.
DESENHOS
Estes e outros recursos, aspectos e vantagens da presenie invenção se tornarão mais bem entendidos com a leitura da descrição seguinte com; referência aos desenhos anexos^ nos quais as mesmas referências representam as mesmas peças em todos os desenhos, nos quais:
A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um implemento agrícola configurado para depositar material particulado sobre uma superfície de solo;
A Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidadé de tanque para material particulado acoplado a uma caixa indutora;
A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de caixa indutora.
A Figura 4 é uma vista lateral em corte transversal de uma modalidade de caixa indutora; A Figura 5 é uma vista em perspectiva em corte transversal de uma modalidade de caixa indutora;
A Figura 6 é uma vista em perspectiva em corte transversal de uma modalidade de caixa indutora.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Serão descritas a seguir uma ou mais modalidades específicas da presente invenção. Em um esforço para apresentar uma descrição concisa destas modalidades, todos os recursos de uma implementar real podem não ser descritos no relatório. Deve ficar entendido que, no desenvolvimento de qualquer implementação que tal, como em qualquer projeto 10 de engenharia ou desenho, numerosas decisões específicas de implementação devem ser tomadas para alcançar os objetivos específicos dos programadores, tais como conformidade a restrições sistêmicas e comerciais, que podem variar de uma implementação para outra. Além do mais, deve ficar entendido que tal esforço de desenvolvimento pode ser complexo e demorado, mas seria no entanto um empreendimento rotineiro de desenho e fabricação pa15 ra os versados na técnica que têm o benefício desta revelação.
Quando se introduzem elementos de diversas modalidadès da presente invenção, os artigos “um(a)” e “o(a)(s)” pretendem significar que há um ou j mais dos elementos. Os termos “que compreende(m)”, “que inclui(em)” e “que tem(êm)” pretendem ser inclusivos e significam que pode haver elementos adicionais além dos elementos enumerados.
A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um implemento agrí
cola 10 configurado para depositar material particulado sobre urr^ia superfície de solo. Na modalidade mostrada, o implemento 10 é configurado para ser rebocado ao longo da direção de deslocamento 12 por um veículo operacional, tal como um trator ou outro acionador principal. O veículo operacional pode ser acoplado ao implemento 10 por um conjunto de 25 atrelamento 14. Conforme mostrado, o conjunto de atrelamento 14 é acoplado ao conjunto de chassi principal 16 do implemento 10 para facilitar o reboque do implemento 10 na direção de deslocamento 12. Na modalidade mostrada, o conjunto dè chassi 16 é acoplado a uma barra de ferramenta 18, que sustenta várias unidades enfileiradas 20. Cada unidade enfileirada 20 é configurada para depositar material particulado (sementes, por exemplo) à 30 profundidade desejada sob a superfície do solo, estabelecendo-se assim fileiras de material particulado depositado. O implemento 10 inclui também tanques para material particulado 22 e um sistema de distribuição pneumático 24 configurado para transportar material particulado dos tanques até as unidades enfileiradas 20. Em determinadaà modalidades, o sistema de distribuição pneumático inclui uma caixa indutora posicionada sob cada tanque para ma35 terial particulado 22. Cada caixa indutora é configurada para receber o material particulado do respectivo tanque, de modo a se fluidificar o material particulado em uma mistura de armaterial particulado, e para distribuir a mistura de ar-material particulado para as unidades enfileiradas 20 por meio de uma rede de mangueiras/condutos pnpumáticos (isto é, o sistema de distribuição pneumático 24).
Em determinadas modalidades, cada unidade enfileirada 20 inclui um gestor de resíduos, um conjunto de abertura, um tubo para material particulado, discos de fechamento e uma roda compressora. O gestor de resíduos inclui uma roda giratória que tem vários pontos ou garras de cultivo que quebram resíduos de colheita, prepârando assim o solo para deposição do material particulado. O conjunto de abertura inclui uma roda calibradora e um
disco abridor. A roda calibradora pode ser posicionada a uma distância vertical acima do
i
disco abridor de modo a se estabelecer a profundidade de fosso desejada para deposição do material particulado no solo. À medida que a unidade enfileirada se desloca através do campo, o disco abridor escava um fosso no solo para deposição do material particulado. O
I
tubo para material particulado, que pode ser posicionado atrás dcj conjunto de abertura, direciona o material particulado de um sistema de medição para dentro do fosso escavado. Os
'■ ' I
discos de fechamento direcionam então o solo escavado para dentro do fosso de modo a se
. · I
cobrir o material particulado plantado. Finalmente, a roda compressora compacta o solo no topo do material particulado com a pressão desejada.
Embora o implemento 10 mostrado inclua 24 unidades énfileiradas 20, deve ficar
I
entendido que implementos alternativos podem incluir mais ou menos unidades enfileiradas 20. Por exemplo, determinados implementos 10 podem incluir 6, 8; 12, 16, 24, 32. ou 36 uni20 dades enfileiradas, ou mais. Além disto, o afastamento entre as unidades enfileiradas pode ser especificamente selecionado com base no tipo de colheita que é plantado. Por exemplo, as unidades enfileiradas podem ser afastadas 76,2 cm (30 pol) umas das outras para o plantio de milho e 38,1 cm (15 pol) umas das outras para o plantio de sòja.
Dnéumático 24 inclui uma nentes, por exemplo) do de distribuição pneumáti
Conforme mencionado acima, o sistema de distribuição caixa indutora configurada para receber material particulado (se respectivo tanque. Dependendo da aplicação desejada, o sistema
co pode distribuir uma ampla variedade de sementes (como, por exemplo, sementes leves,
i
sementes pesadas, sementes grandes, sementes pequenas, etc.); A caixa indutora fluidifica o material particulado do tanque 22 em uma mistura de ar-materiial particulado para distri30 buição para as unidades enfileiradas 20 através de uma rede!de mangueiras/condutos pneumáticos. A caixa indutora fluidifica e transporta material particulado através do sistema de distribuição pneumático 24 usando várias trajetórias de ar. Cohforme será descrito mais detalhadamente a seguir, uma das trajetórias de ar estende-se atràvés de um canal de desvio de ar e transporta o fluxo de ar diretamente de uma câmara èe fornecimento de ar até 35 uma câmara de distribuição de material particulado. Pelo direcionamento de uma parte do
fluxo de ar diretamente da câmara de fornecimento de ar para a òâmara de distribuição de
i
material particulado, o canal de desvio de ar aperfeiçoa a eficácia do fluxo de ar e o movimento do material particulado para fora da caixa indutora. Consequentemente, uma fonte de ar (como, por exemplo, ventilador, insuflador, etc.) consome menos energia e/ou melhora a distribuição do material particulado para as unidades enfileiradas 20. Além disto, pelo direcionamento do fluxo de ar diretamente da câmara de fornecimento de ar para a câmara de 5 distribuição de material particulado, a mistura de particulado/ar se 'torna menos densa com o material particulado, o que tende a transportar o material particulado em um fluxo regular com menos oscilação, que ocorre tipicamente com misturas de particulado/ar densamente compactadas.
A Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um tanque para material particulado 22 acoplado a uma caixa indutora 40. O tanque para material particulado 22 inclui uma abertura 38 para receber material particulado (sementes, por exemplo) para armazenamento no tanque. O tanque 22 prende o material particplado em seu interior utilizando-se uma tampa 42, que cobre seletivamente a abertura 38. A tampa 42 é presa ao tanque 22 com vários prendedores 44. No lado do tanque 22 oposto à tampa fica a caixa indutora 40. A caixa indutora 40 é presa ao fundo do tanque 22 e recebe o material particulado alimentado pela gravidade para fluidificação. A caixa indutora 40 inclui uma carcaça 46 que é acoplada ao tanque 22 com parafusos 48. Além do mais, g caixa indutora inclui um orifício de fornecimento de ar 50 e vários segmentos indutores 52. É através do orifício de fornecimento de ar 50 que a caixa indutora 40 recebe o fluxo de ar da fonte de ar (como, por exemplo, um ventilador, um insuflador, etc.). O fluxo de ar da fonte de ar permite que a caixa indutora 40 fluidifique o material particulado e pressurize o tanqué 22. Em algumas modalidades, o tanque 22 pode ser feito de um material flexível que se expande quando pressurizado com fluxo de ar da fonte de ar. Conforme será explicado rriais detalhadamente a seguir, a caixa indutora 40 direciona o fluxo de ar da fonte de ar para os segmentos indutores 52 e para dentro do tanque 22. Os segmentos indutores 52 fluidificam o material particulado com o fluxo de ar para distribuição para as unidades enfileiradas 20.
A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de uma caixa indutora 40. Conforme mostrado, a caixa indutora 40 inclui vários segmentos indutores 52 dispostos dentro de uma câmara 60 formada pela carcaça 46 da caixa indutora. Na modalidade mos30 trada, há oito segmentos indutores 52. Entretanto, outras modalidades podem incluir um número diferente de segmentos indutores 52 (como, por exemplo,; 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou mais). Conforme mencionado acima, o material particulado entra nos segmentos 52 a partir do tanque, e o material particulado é fluidificado (isto é, misturado com ar). Uma vez que o material particulado é fluidificado, o fluxo de ar através dos canais de desvio de ar 35 induz a mistura de ar-material particulado a sair dos segmentos! indutores 52 através dos orifícios de distribuição de material particulado 62.
A Figura 4 é uma vista lateral em corte transversal de uma modalidade de caixa indutora 40 acoplada ao tanque 22. Conforme mostrado, a caixa ihdutora 40 é acoplada ao tanque 22 com parafusos 48. A caixa indutora 40 circunda a(s) saída(s) de material particulado 66 do tanque 22, permitindo assim que o material particulado |saia do tanque 22 e entre na caixa indutora 40. Mais especificamente, à medida que o material particulado sai do tan5 que 22, na direção 68, o material particulado entra no(s) segmento(s) 52. Conforme explicado acima, a caixa indutora 40 inclui um segmento indutor 52 dentro da câmara 60 da caixa indutora. O topo do segmento indutor 52 inclui duas superfícies 7o[e 72. As superfícies 70 e 72 podem ser inclinadas para facilitar o fluxo do material particulado para dentro do segmento indutor 52.
À medida que o material particulado flui através do segmento indutor 52, o material
particulado passa através de uma série de câmaras antes de sair através do orifício de distribuição de material particulado 62. As câmaras no segmento indutor 52 incluem uma câmara de fornecimento de material particulado 74, uma câmara de fluidíficação 76 e uma câmara de distribuição de material particulado 78. As superfícies 70 e 72 i Jcllnadas canalizam o ma15 terial particulado do tanque 22 para dentro da câmara de fornecimento de material particulado 74 através da entrada 80 da câmara de fornecimento de material particulado. A câmara de fornecimento de material particulado 74 guia o material particulado da entrada 80 da câmara de fornecimento de material particulado até a saída 86 da cêJmara de fornecimento de material particulado por meio de uma primeira parede 82 e uma segunda parede 84. Con20 forme mostrado, as paredes 82 e 84 podem incluir respectivas partes verticais 88 e 90, assim como respectivas partes inclinadas 92 e 94. À medida que o material particulado flui através dá eâmara de fornecimento de material particulado 74, as partes inclinadas 92 e 94 das paredes 82 e 84 direcionam o material particulado para a saída 86 da câmara de fornecimento de material particulado na base 96 da caixa indutora 40.
O fluxo.de ar da fonte de ar em seguida transporta o material particulado através da
saída 86 da câmara de fornecimento de material particulado e para dentro da câmara de fluidíficação 76. A câmara de fluidificação 76 inclui uma primeira parede 98 e compartilha a segunda parede 84 da câmara de fornecimento de material particulado 74. Se o fluxo de ar através da câmara de fluidificação 76 for suficiente, o material particulado será fluidificado e um fluxo de turbilhonamento é produzido devido à geometria da câmara de fluidificação 76. O turbilhão 100 separa e mistura o material particulado com o fluxo rial particulado flua até a câmara de distribuição de material particu através da câmara de fluidificação 76 for suficiente, o material particulado é transportado para fora da câmara de fluidificação 76 e para dentro da câmara de distribuição de material particulado 78. Na câmara de distribuição de material particulado 78, o fluxo de ar da câmara de fluidificação se combina com o fluxo de ar do canal de desvio de ar 102 de modo a transportar o material particulado para fora da câmara de distribuição de material particulado
de ar antes que o mateIado 78. Se o fluxo de ar 78, através do orifício de distribuição de material particulado 62, e até as unidades enfileiradas 20.
Conforme explicado acima, a caixa indutora 40 inclui o orifício de fornecimento de ar 50 para receber o fluxo de ar de uma fonte de ar que pressuriza o tanque 22 e transporta 5 o material particulado através do segmento indutor. O fluxo de ar da fonte de ar passa através do orifício de fornecimento de ar 50 e entra em uma câmara d$ fornecimento de ar 104. A câmara de fornecimento de ar 104 estende-se através da caixa indutora 40 em uma direção geralmente perpendicular à trajetória de fluxo através dos segmentos indutores 52, fornecendo assim o fluxo de ar a cada segmento indutor 52.
A câmara de fornecimento de ar 104 divide o fluxo de ar da fonte de ar em quatro
trajetórias de fluxo de ar, numeradas 106, 108, 110 e 112. A primeira trajetória de fluxo de ar 106 passa através da primeira tela 64 e entra na câmara de fornecimento de material particulado 74. Conforme mostrado, a primeira tela 64 permite que o fluxo de ar saia da câmara de fornecimento de ar 104, impedindo ao mesmo tempo que o material particulado entre na câmara de fornecimento de ar 104. À medida que o fluxo de ar através da primeira trajetória de fluxo de ar entra na câmara de fornecimento de material particulado 74, o fluxo de ar entra em contato com o material particulado e impele o material partiòulado na direção 68. Por exemplo, quando se usa material particulado leve (como, por exemplo, sementes de girassol, sementes de milho doce, etc.), o fluxo de ar através da trajetória de fluxo de ar 106 reduz o bloqueio da câmara de fornecimento de material particulado 74 fornecendo força adicional (além da gravidade) para mover o material particulado através da câmara de fornecimento de material particulado 74. Enquanto o fluxo de ar através! da primeira trajetória de fluxo de ar 106 facilita a impulsão do material particulado na direção 68 através da câmara de fornecimento de material particulado 74, o fluxo de ar através da segunda trajetória de fluxo 108 transporta o material particulado para fora da câmara de fornecimento de material particulado 74 e para dentro da câmara de fluidificação 76. O fluxo de ar através da segunda trajetória de fluxo de ar 108 flui através de uma segunda tela 114. A segunda tela 114 é acoplada à primeira parede 82 e à base 96 da caixa indutora 40. A segunda tela 114, como a primeira tela 64, impede que o material particulado entre na câmàra de fornecimento de ar 104.
Uma terceira trajetória de fluxo de ar 100 passa através da primeira tela 64 e vai para dentro do tanque 22. O fluxo de ar na terceira trajetória de fluxo de ar 110 pressuriza e expande o tanque 22. Em algumas modalidades, contudo, a tampa 42 pode não produzir uma vedação impermeável com o tanque 22. Por conseguinte, o fluxo de ar na terceira traje35 tória de fluxo de ar 110 pode prover fluxo de ar contínuo para dentro do tanque 22, de modo a substituir o ar pressurizado perdido através de escapamentos na tampa 42. Consequentemente, o fluxo de ar da primeira trajetória de fluxo de ar 106 é capaz de fluir através da na segunda trajetória de intro da câmara de fluidie fluxo de ar 110 pressu
amente através do canal ra de distribuição de ma
câmara de fornecimento de material particulado 74, e o fluxo de ar fluxo de ar 108 é capaz de transportar o material particulado para d ficação 76. Em outras palavras, o fluxo de ar na terceira trajetória d riza o tanque 22, equalizando assim a pressão dentro do sistema.
O fluxo de ar na trajetória de fluxo de ar 112 vai da câmara de fornecimento de ar
104 através do canal de desvio de ar 102 e para dentro da câmara de distribuição de material particulado 78. O canal de desvio de ar 102 é disposto dentro da câmara de fornecimento de material particulado 74 è se estende entre a primeira parede |δ2 da câmara de fornecimento de material particulado e a segunda parede 84 da câmara de fornecimento de material particulado. As paredes 82 e 84 incluem respectivas aberturas 116 e 118 que permitem que o fluxo de ar da quarta trajetória de fluxo de ar 112 passe dire de desvio de ar da câmara de fornecimento de ar 104 e até a cârné terial particulado 78. Pelo direcionamento do fluxo de ar diretamente da câmara de forneci mento de ar 104 para a câmara de distribuição de material particulado 78, o canal de desvio de ar 102 aperfeiçoa a eficácia de fluxo de ar e a uniformidade de fluxo (reduz a oscilação do fluxo de material particulado, por exemplo) do material particuládo para fora da caixa indutora 40. Consequentemente, a fonte de ar consume menos eneifgia e/ou melhora a distribuição de material particulado para as unidades enfileiradas 20.
A Figura 5 é uma vista em perspectiva em corte transversàl de uma modalidade de uma caixa indutora 40 com o canal de desvio de ar 102. Conforme mostrado, o canal de desvio de ar 102 estende-se através da câmara de fornecimento dp material particulado 74.
O canal de desvio de ar é orientado em uma direção geralmente transversal ao fluxo da câmara de fornecimento de material particulado. Nesta posição, o fluxo de ar através do canal de desvio de ar 102 flui diretamente da câmara de fornecimento dl ar 104 até a câmara de distribuição de material particulado 78, sem interagir com o fluxo de material particulado através da câmara de fornecimento de material particulado 74. Além do mais, o canal de desvio de ar 102 é posicionado acima da câmara de fluidificado 7(3 e fica substancialmente alinhado com a câmara de distribuição de material particulado 78 |e com o orifício de distribuição de material particulado 62. De fato, uma vez que o canal ae desvio de ar 102 é posicionado acima da câmara de fluidificação 76, o fluxo de ar atravésl da trajetória de fluxo 112 não interfere com a fluidificação do material particulado. Assim, durante o funcionamento, o fluxo de ar na quarta trajetória de fluxo de ar 112 entra em contatoj com o material particulado fluidificado que sai da câmara de fluidificação 76 e impele o material particulado através da câmara de distribuição de material particulado 78 e através do| orifício de distribuição de material particulado 62. Desta maneira, o canal de desvio de ar 10£ aperfeiçoa a eficácia de fluxo de ar e o fluxo do material particulado para fora da caixa indutora.
A Figura 6 é uma vista em perspectiva em corte transversal de uma modalidade de uma caixa indutora 40 com vários canais de desvio de ar 102. De fato, cada segmento 52 inclui um canal de desvio de ar 102 que direciona o fluxo de ar da câmara de fornecimento de ar 104 para a câmara de distribuição de material particulado 78j. Conforme mostrado, os canais de desvio de ar 102 são geralmente perpendiculares à câmara de fornecimento de ar 5 104. Mais especificamente, os canais de desvio de ar 102 têm umá altura 130 e uma largura 132, com a altura 130 sendo maior que a largura 132. Nesta disposição, a largura estreita e a borda dianteira afilada 128 dos canais de desvio de ar 102 facjilitam o fluxo de material particulado além dos canais de desvio de ar 102 e através da câmara de fornecimento de material particulado 74. Por conseguinte, os canais de desvio de ar 102 permitem o fluxo de 10 ar através da câmara de fornecimento de material particulado 74 sem interagir com o fluxo de material particulado através da câmara de fornecimento de matJrial particulado 74.
Embora apenas determinados recursos da invenção tenham sido aqui mostrados e descritos, muitas modificações e alterações ocorrerão aos versadjos na técnica. Deve ficar entendido, portanto, que as reivindicações anexas se destinam a Jcobrir todas as modificações e alterações que se incluam dentro do verdadeiro espírito da invenção.

Claims (20)

1. Sistema de distribuição de material particulado para um (implemento agrícola que compreende: uma caixa indutora configurada para receber material particulado de um tanque, a caixa indutora compreendendo: um segmento indutor que compreende um canal de desvio de ar que se estende através de uma câmara de fornecimento de material particulado, CARACTERIZADO pelo fato de que a câmara de fornecimento de material particulado é cdnfigurada para receber o material particulado para distribuição pára pelo menos uma unidade enfileirada, e o canal de desvio de ar é configurado para guiar o fluxo de ar através da câmara de fornecimento de material particulado sem interagir com o fluxo do material particulado através da câmara de fornecimento de material particulado.
2. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o segmento indutor compreénde um orifício de distribuição de material particulado configurado para transportar o material particulado até a pelo menos uma unidade enfileirada por meio de um conduto pneumático.
3. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o segmento indutor compreende uma câmara de distribuição de material particulado em comunicação fluida com o orifício de distribuição de material particulado.
4. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que o canal de desvio de ar direcijona o fluxo de ar de uma câmara de fornecimento de ar para a câmara de distribuição de material particulado.
5. Sistema de distribuição de material particulado, de acorçlo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o canal de desvio de articulação é substancialmente perpendicular ao fluxo do material particulado através da câmara de fornecimento de material particulado.
6. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelò fato de que o canal de desvio de ar fica substancialmente alinhado i com a câmara de distribuição de material particulado e com o orifício de distribuição de material particulado.
7. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a altura do canal de desvio de ar em uma primeira direção do fluxo do material particulado através da câmara de fornejcimento de particulado é maior que a largura do canal de desvio de ar em uma segunda direjção.
8. Sistema de distribuição de material particulado, de acoijdo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a caixa indutora compreende uma série de segmentos indutores.
9. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que cada segmento indutor inclui um respectivo canal de desvio de ar.
10. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação I, CARACTERIZADO pelo fato de que a câmara de fornecimento de material particulado compreende uma primeira parede e uma segunda parede, que definem a trajetória do fluxo do material particulado através da câmara de fornecimento de material particulado e pelo fato de que o canal de desvio de ar é acoplado à primeira parede e à segunda parede da câmara de fornecimento de material particulado.
11. Sistema de distribuição de material particulado para um implemento agrícola CARACTERIZADO por compreender: uma caixa indutora que compreende: uma câmara de fornecimento de material particulado configurada para receber material particulado de um fonte de material particulado; uma câmara de fornecimento de ar configurada para receber fluxo de ar de uma fonte de fluxo de ar para uso na transportação do material particulado através da caixa indutora; e um canal de desvio de ar configurado para guiar o fluxo de ar da câmara de fornecimento através da câmara de fornecimento de material particulado sem interagir com o fluxo do material particulado através da câmara de fornecimento de material particulado.
12. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação II, CARACTERIZADO pelo fato de que a caixa indutora compreende um orifício de distribuição de material particulado e uma câmara de distribuição de material particulado configurada para transportar material particulado da câmara de fornecimento de material particulado até pelo menos uma unidade enfileirada por meio de um conduto pneumático.
13. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que o canal de desvio de ar direciona o fluxo de ar da câmara de fornecimento de ar para a câmara de distribuição de material particulado.
14. Sistema de distribuição de material particulado, de aóordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o canal de desvio de ar é substancialmente perpendicular à câmara de distribuição de ar.
15. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que o canal de desvio de ar fica substancialmente alinhado com a câmara de distribuição de material particulado e com o orifício de distribuição de material particulado.
16. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação -11, CARACTERIZADO pelo fato de que a altura do canal de desvio de ar em uma primeira direção do fluxo do material particulado através da câmara de fornecimento de particulado é maior que a largura do canal de desvio de ar em uma segunda direíjão.
17. Sistema de distribuição de material particulado, de acjordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que a câmara de fornecimento de material particulado compreende uma primeira parede e uma segunda parede, que definem a trajetória do fluxo do material particulado através da câmara de fornecimento de material particulado e pelo fato de que o canal de desvio de ar é acoplado à primeira pared^ e à segunda parede da câmara de fornecimento de material particulado.
18. Sistema de distribuição de material particulado para| um implemento agrícola CARACTERIZADO por compreender: uma caixa indutora que compreende: uma câmara de fornecimento de material particulado configurada para receber material particulado de um tanque para material particulado e um primeiro fluxo de ar de uma fonte de ar; uma câmara de fluidificação de material particulado configurada para misturar o material particulado e o primeiro fluxo de ar da câmara de fomecimentò de material particulado; uma câmara de distribuição de material particulado configjurada para receber o material particulado da câmara de fluidificação de material particulado e para distribuir o material particulado para pelo menos uma unidade enfileirada; e um canal de desvio de ar que se estende através da câmara de fornecimento de material particulado e é configurado para direcionar um segundo fluxo de ar através da câmara de fornecimento de material particulado e para dentro da cjâmara de distribuição de material particulado sem interagir com o material particulado na câmara de fornecimento de material particulado.
19. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação o de material particulado finem a trajetória do fluxo aterial particulado e pelo 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a câmara de fornecinhent compreende uma primeira parede e uma segunda parede, que def do material particulado através da câmara de fornecimento de rn fato de que o canal de desvio de ar é acoplado à primeira parede e à segunda parede da câmara de fornecimento de material particulado.
20. Sistema de distribuição de material particulado, de acordo com a reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que o canal de desvio de ar Tica substancialmente com a câmara de distribuição de material particulado e substancialmente perpendicular a uma câmara de fornecimento de ar na caixa indutora.
BR102013024382A 2013-01-09 2013-09-23 Indutor de sementes para implemento agrícola que tem canal de desvio de ar BR102013024382A8 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/737,852 US9215840B2 (en) 2013-01-09 2013-01-09 Seed inductor for an agricultural implement having an air bypass channel

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013024382A2 true BR102013024382A2 (pt) 2014-09-02
BR102013024382A8 BR102013024382A8 (pt) 2017-10-31

Family

ID=51061062

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013024382A BR102013024382A8 (pt) 2013-01-09 2013-09-23 Indutor de sementes para implemento agrícola que tem canal de desvio de ar

Country Status (3)

Country Link
US (1) US9215840B2 (pt)
BR (1) BR102013024382A8 (pt)
CA (1) CA2824413C (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9265190B2 (en) 2013-01-09 2016-02-23 Cnh Industrial America Llc Seed inductor box for an agricultural implement having multiple air paths
US9215841B2 (en) * 2013-01-09 2015-12-22 Cnh Industrial America Llc Seed inductor for an agricultural implement having an adjustable air bypass
US9439344B2 (en) * 2013-01-09 2016-09-13 Cnh Industrial Canada, Ltd. Mirrored inductor segment pairs of an inductor box of an agricultural implement
CA3080805A1 (en) * 2017-10-31 2019-05-09 Spot On Ag Pty Ltd Seed entrainment unit
CN109379960A (zh) * 2018-10-10 2019-02-26 安溪达亚齐机械设计有限公司 利用浮力与压力间的力差驱动搅拌液体肥料的施肥装置
CN113226011B (zh) * 2018-11-13 2023-03-21 齐泽制造公司 空气夹带装置、系统、方法和设备

Family Cites Families (85)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2764111A (en) * 1954-11-26 1956-09-25 Servis Equipment Company Fertilizing implement
US2861527A (en) * 1955-05-23 1958-11-25 Thermoid Company Seeding and fertilizing device and hose securing means therefor
US3073265A (en) * 1960-01-14 1963-01-15 Elpidio M Movilla Sugar cane planting machine
US3490654A (en) * 1968-01-22 1970-01-20 Harry C Fischer Controlled volume systems for pneumatic discharge of powdered and granular materials and the like
AU3581968A (en) * 1968-04-01 1969-10-02 Stuart Main Ronald Improvements in and relating to sod seeders
US4060181A (en) * 1975-07-03 1977-11-29 Nodet-Gougis (Societe De Droit Francais) Method and apparatus for controlling the transfer of particulate material
US4106414A (en) * 1976-09-20 1978-08-15 Carl Vastag Seed planter and planting valve therefor
US4280419A (en) 1977-03-21 1981-07-28 International Harvester Company Pneumatic system for conveying granular material
US4296695A (en) * 1978-04-03 1981-10-27 Wil-Rich, Inc. Seeding device with air distribution system
US4246469A (en) * 1978-11-08 1981-01-20 Dickey-John Corporation Microwave seed sensor
US4257534A (en) * 1979-03-29 1981-03-24 Williams Gayland M Apparatus and method for dispensing seeds from seed packages
CA1154323A (en) * 1980-03-03 1983-09-27 Austin T. Ryan Feeding granular material into a gas stream
US4824295A (en) * 1984-12-13 1989-04-25 Nordson Corporation Powder delivery system
CA1242116A (en) * 1985-02-19 1988-09-20 Ronald D. Hooper Delivery boot for pneumatic delivery systems for grain and/or granular fertilizer
HU192349B (en) * 1985-02-23 1987-05-28 Faehse & Co H Seeding device for single-seed drills
US4758119A (en) * 1986-11-12 1988-07-19 J. I. Case Company Seed hopper construction with centrifugal blower-filler
US4779765A (en) * 1987-04-13 1988-10-25 Deere & Company Fertilizer divider for dual air system
US5133270A (en) * 1990-08-15 1992-07-28 J. I. Case Company Bander assembly for an agricultural implement
US5161473A (en) 1991-05-17 1992-11-10 Deere & Company Seed distribution system and method for a seeding implement
US5379706A (en) 1993-04-07 1995-01-10 Agco Corporation Seed distribution system for planters and drills
AU5752594A (en) * 1993-04-20 1994-11-03 Deere & Company Air separation tube for a pneumatic delivery system
US5402741A (en) * 1993-05-18 1995-04-04 Truax; James R. Seed planter
US6564730B2 (en) * 1995-12-29 2003-05-20 Case Corporation Seed planter apparatus and method
US5939356A (en) * 1996-06-21 1999-08-17 Southwest Research Institute Controlled release coated agricultural products
US6089478A (en) * 1997-05-22 2000-07-18 Trynex, Inc. Spreader assembly
US5826523A (en) * 1997-08-18 1998-10-27 Deere & Company Brush for air seeder metering system
US5947040A (en) * 1997-08-18 1999-09-07 Deere & Company Tank pressurization system for air seeder
GB9802527D0 (en) * 1998-02-06 1998-04-01 Flexi Coil Ltd Delivery of seeds by air conveyor
US6047652A (en) * 1998-05-12 2000-04-11 Case Corporation Seed planter distribution system
AU750866B2 (en) * 1998-05-22 2002-08-01 Cnh Industrial Canada, Ltd. In-line seed treating unit for air seeders
DE69912678T2 (de) * 1998-05-22 2004-04-15 Flexi-Coil Ltd., Saskatoon Regulierung der Gebläseluft in eine pneumatische Drillmaschine
US5979343A (en) * 1998-07-16 1999-11-09 Deere & Company Plenum damper and baffle plate arrangement for pneumatic distribution system
US6298797B1 (en) * 1998-11-05 2001-10-09 Flexi-Coil Ltd. Nurse inductor apparatus for air seeders
US5931105A (en) * 1998-12-04 1999-08-03 Deere & Company Sensor plugs for a seed tube
US6213690B1 (en) * 1999-03-30 2001-04-10 Deere & Company Distribution manifold for air seeder
US6192813B1 (en) * 1999-05-21 2001-02-27 Flexi-Coil Ltd. Apparatus for controlling the flow rate of an air seeder
US6595148B2 (en) * 2001-12-18 2003-07-22 Deere & Company Individual seed hoppers forming banks of seed hoppers
US6644225B2 (en) * 2002-01-17 2003-11-11 Deere & Company Electronically controlled tuning orifice for seed meter tuning
US6668738B2 (en) 2002-03-21 2003-12-30 Case, Llc Bulk fill delivery venturi system
US6675728B2 (en) * 2002-03-21 2004-01-13 Case, Llc Vented mini-hopper for bulk feed particle delivery system
US6725788B2 (en) * 2002-03-26 2004-04-27 Deere & Company Pneumatic coupler for an agricultural seeding machine
US6609468B1 (en) * 2002-08-08 2003-08-26 Deere & Company Product on demand delivery system having an agitator assembly
US6688244B1 (en) * 2002-08-08 2004-02-10 Deere & Company Product on demand delivery system
US6666156B1 (en) * 2002-08-22 2003-12-23 New Holland North America Seed flap for controlling seed placement
US6928941B1 (en) * 2003-02-13 2005-08-16 The United States Of America As Represented By The Secretary Of Agriculture Diamond row pattern planter
US20040163578A1 (en) * 2003-02-21 2004-08-26 Mcdonald Roger C. Seed eductor assembly
US6883445B2 (en) * 2003-04-08 2005-04-26 Cnh Canada, Ltd. Dual configurable distribution nurse system
WO2005018302A1 (en) 2003-08-26 2005-03-03 Gaspardo Seminatrici S.P.A. A pneumatic distributor of granular and/or powdery materials, in particular for sowing machines
US7140310B2 (en) * 2003-11-18 2006-11-28 Cnh Canada, Ltd. System and method for distributing multiple materials from an agricultural vehicle
US7093547B2 (en) * 2004-02-05 2006-08-22 Cnh Canada, Ltd. Opposed inductor improvements
US7025010B2 (en) * 2004-04-21 2006-04-11 Deere & Company Flow splitter arrangement for series fed product application units
US7213525B2 (en) * 2004-05-05 2007-05-08 Deere & Company Nozzle assembly for product-on-demand delivery system
US7182029B2 (en) 2004-08-25 2007-02-27 Cnh America Llc Inductor assembly for a product conveyance system
US7264423B2 (en) * 2005-02-02 2007-09-04 Cnh Canada, Ltd. Hose restraint apparatus
US7418908B2 (en) * 2005-04-28 2008-09-02 Deere & Company Seed hopper and routing structure for varying material delivery to row units
USRE47447E1 (en) 2005-08-19 2019-06-25 Precision Planting Llc Seed singulator
CN100538435C (zh) * 2006-07-20 2009-09-09 京瓷美达株式会社 扫描光学装置及图像形成装置
US20080105445A1 (en) * 2006-08-15 2008-05-08 Dayton Douglas C Modular landscaper
US7779770B2 (en) 2007-04-30 2010-08-24 Precision Planting, Inc. Method of retrofitting a pneumatic on-demand seed delivery system and an improved pneumatic on-demand seed delivery system
CA2633336A1 (en) * 2007-06-04 2008-12-04 Kinze Manufacturing, Inc. Pneumatically powered seed delivery system for agricultural planter
CA2622428C (en) * 2007-09-21 2009-12-29 Brian Dean Sectional meter shut-off and agricultural implement having sectional meter shut-off
US7669538B2 (en) * 2007-12-26 2010-03-02 Cnh Canada, Ltd. Air velocity indicator and control device
US8522700B2 (en) * 2008-07-15 2013-09-03 Donald K. Landphair Air seeder with GPS based on/off control of individual row units
US8275627B2 (en) * 2008-08-08 2012-09-25 Steven A Henning Wave planter method and device
US7752984B2 (en) 2008-11-14 2010-07-13 Cnh Canada, Ltd. Device and method for dense phase transport of seed
US7640877B1 (en) 2008-11-14 2010-01-05 Cnh Canada, Ltd. Dense phase distribution branch
US7806061B2 (en) 2008-11-14 2010-10-05 Cnh Canada, Ltd. Agricultural implement with dense phase product dispensing and purging
US7779769B2 (en) * 2008-11-14 2010-08-24 Cnh Canada, Ltd. Agricultural implement with dense phase product flow from a primary container
US7866269B2 (en) 2009-06-08 2011-01-11 Cnh Canada, Ltd. Method and apparatus for regulating air flow through supply conduits through which product entrained in an air flow is provided to multiple on-row product containers of an agricultural implement
US7966954B2 (en) 2009-06-11 2011-06-28 Cnh America Llc Air/product flow splitting apparatus for use with product distribution system of an agricultural seeding machine
US8234987B2 (en) * 2009-06-29 2012-08-07 Cnh Canada, Ltd. Inductor assembly for a product conveyance system
EP2724600A1 (en) * 2009-07-02 2014-04-30 Kinze Manufacturing, Inc. Air entrainment device for seed delivery
CA2704416C (en) * 2010-05-14 2013-08-13 Bourgault Industries Ltd. Depth adjustment of trailing arm furrow openers
US8695396B2 (en) * 2010-08-12 2014-04-15 Deere & Company Method of calibrating the meter of a product distribution apparatus and monitoring method
US8408478B2 (en) * 2010-08-20 2013-04-02 Deere & Company Product distribution apparatus with system and method of automatic meter calibration
US8635963B2 (en) * 2011-01-06 2014-01-28 Cnh Canada, Ltd. Method and apparatus for sectional control of air seeder distribution system for a farm implement
US8701575B2 (en) * 2011-01-06 2014-04-22 Cnh Industrial Canada, Ltd. Seed metering assembly for farm implement and having quick-change capability and sectional control
US9215841B2 (en) * 2013-01-09 2015-12-22 Cnh Industrial America Llc Seed inductor for an agricultural implement having an adjustable air bypass
US9439344B2 (en) * 2013-01-09 2016-09-13 Cnh Industrial Canada, Ltd. Mirrored inductor segment pairs of an inductor box of an agricultural implement
US9089088B2 (en) * 2013-01-09 2015-07-28 Cnh Industrial America Llc Baffle retention channel for an inductor box of an agricultural implement
US9265190B2 (en) * 2013-01-09 2016-02-23 Cnh Industrial America Llc Seed inductor box for an agricultural implement having multiple air paths
US9192093B2 (en) * 2013-01-09 2015-11-24 Cnh Industrial Canada, Ltd. Seed inductor box for an agricultural implement having a fluidization chamber
US9125338B2 (en) * 2013-01-09 2015-09-08 Cnh Industrial America Llc Baffle orientation device for an inductor box of an agricultural implement
US9204592B2 (en) * 2013-01-09 2015-12-08 Cnh Industrial America Llc System for securing inductor segments to an inductor assembly of an agricultural implement
US9148990B2 (en) * 2013-03-15 2015-10-06 Agco-Amity Jv, Llc Agricultural implement particulate distribution system

Also Published As

Publication number Publication date
CA2824413C (en) 2018-04-24
CA2824413A1 (en) 2014-07-09
BR102013024382A8 (pt) 2017-10-31
US20140193213A1 (en) 2014-07-10
US9215840B2 (en) 2015-12-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013024382A2 (pt) Indutor de sementes para implemento agrícola que tem canal de desvio de ar
US10178180B2 (en) Airflow deflector for radial fan of air seeder
US8534208B2 (en) Product conveyance system for an agricultural implement
US10757855B2 (en) Seed inductor box for an agricultural implement having multiple air paths
US9848525B2 (en) Seed inductor for an agricultural implement having an adjustable air bypass
US9854730B2 (en) Seed inductor box for an agricultural implement having a fluidization chamber
US9148991B2 (en) Gate retention for an inductor box of an agricultural implement
BR102013025154A2 (pt) Inductive coupler couples mirrored for an inductive cash for an agricultural tool
CA2895525C (en) Airflow deflector for radial fan of air seeder
US9801333B2 (en) Optimizing product flow in a drop chute by controlling the shape and position of vortices present in the system
BR202018073836Y1 (pt) Disposição introduzida em dispositivo pneumático de distribuição de sementes

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: CNH INDUSTRIAL CANADA, LTD. (CA)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06I Publication of requirement cancelled [chapter 6.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]