BR102013025154A2 - Inductive coupler couples mirrored for an inductive cash for an agricultural tool - Google Patents

Inductive coupler couples mirrored for an inductive cash for an agricultural tool Download PDF

Info

Publication number
BR102013025154A2
BR102013025154A2 BR102013025154A BR102013025154A BR102013025154A2 BR 102013025154 A2 BR102013025154 A2 BR 102013025154A2 BR 102013025154 A BR102013025154 A BR 102013025154A BR 102013025154 A BR102013025154 A BR 102013025154A BR 102013025154 A2 BR102013025154 A2 BR 102013025154A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
air
inductor
agricultural product
channel
segment
Prior art date
Application number
BR102013025154A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013025154B1 (pt
Inventor
M Johnson Chad
D Flamme David
T Mcdonald Grant
J Roberge Martin
A Prickel Marvin
J Connors Michael
A Long Scott
Original Assignee
Cnh America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=51061060&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BR102013025154(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Cnh America Llc filed Critical Cnh America Llc
Publication of BR102013025154A2 publication Critical patent/BR102013025154A2/pt
Publication of BR102013025154B1 publication Critical patent/BR102013025154B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C7/00Sowing
    • A01C7/08Broadcast seeders; Seeders depositing seeds in rows
    • A01C7/081Seeders depositing seeds in rows using pneumatic means

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Soil Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Pretreatment Of Seeds And Plants (AREA)
  • Sowing (AREA)

Abstract

pares de segmento indutor espelhado para uma caixa indutora de uma ferramenta agrícola. um sistema de fornecimento de produtos agrícolas para uma ferramenta agrícola inclui uma caixa indutora com uma entrada de produto agrícola configurada para receber um produto agrícola, uma entrada de ar configurada para receber um fluxo de ar, uma pluralidade de câmaras de mistura, e uma pluralidade de canais de desvio do ar. cada câmara de mistura está configurada para misturar o produto agrícola e uma respectiva primeira porção do fluxo de ar. a pluralidade de canais de desvio do ar está configurada para guiar uma respectiva segunda porção do fluxo de ar da entrada de ar para uma respectiva câmara de mistura de uma pluralidade de câmaras de mistura. a pluralidade de canais de desvio inclui dentro de canais de desvio do ar que o contato adjacente dentro de canais de desvio do ar, e fora dos canais de desvio de ar que está disposto adjacente de uma parede da caixa indutora exterior.

Description

“PARES DE SEGMENTO INDUTOR ESPELHADO PARA UMA CAIXA INDUTORA DE UMA FERRAMENTA AGRÍCOLA” FUNDAMENTO A invenção refere-se geralmente ao equipamento de trabalho de solo, tais como equipamentos agrícolas, e mais especificamente, a entrega do produto agrícola através de segmentos indutores espelhados de uma caixa indutora de uma ferramenta agrícola.
Em geral, ferramentas de plantio (por exemplo, plantadores) são rebocadas por um trator ou outro veículo de trabalho através de um suporte de montagem preso a uma estrutura rígida da ferramenta. Estas incluem, tipicamente, unidades de linha múltiplas distribuídas por toda a largura da ferramenta. Cada unidade de linha está configurada para depositar sementes a uma profundidade desejada abaixo da superfície do solo, criando assim as linhas de sementes plantadas. Por exemplo, cada unidade de linha pode incluir uma ferramenta de apoio no solo ou abridor (por exemplo, um disco de abertura) que forma um trajeto de semeadura para a deposição da semente no solo. Em certas configurações, uma roda de calibre é posicionada a uma distância vertical acima do abridor para estabelecer uma profundidade de vala desejada para a deposição das sementes no solo. Como a ferramenta atravessa através de um campo, o abridor escava uma trincheira no solo, e as sementes são depositadas na trincheira. Em algumas unidades de linha, o abridor é seguido por uma roda embaladora que embala o solo no topo das sementes depositadas.
Determinadas ferramentas de plantio incluem um tanque de semente remoto, e um sistema de distribuição pneumático configurado para transmitir sementes a partir do tanque de cada unidade de linha. Por exemplo, o sistema de distribuição pneumático pode incluir uma caixa indutora posicionada por baixo do tanque de sementes. A caixa indutora é configurada para receber as sementes a partir do tanque, para fluidificar as sementes em uma mistura de ar/semente, e para distribuir a mistura de ar/semente para as unidades de linha através de uma rede de mangueiras pneumáticas/tubos. Cada unidade de linha, por sua vez, recebe as sementes de mangueiras pneumáticas/tubos, e dirige as sementes de um sistema de medição. O sistema de medição é configurado para fornecer um fluxo de sementes para um tubo de sementes para a deposição no solo. Ao operar o sistema de medição a uma velocidade particular, um espaçamento de sementes desejado pode ser estabelecido como o implemento atravessa um campo.
Uma entrada de produto agrícola de caixa indutora recebe as sementes a partir do tanque para uma câmara de fornecimento de sementes. O fluxo de ar através da câmara de fornecimento de sementes orienta as sementes para a rede de mangueiras pneumáticas/tubos. Infelizmente, estruturas entre a entrada e a câmara de fornecimento de sementes podem reduzir o fluxo de sementes para as unidades de linha. Além disso, os intervalos estreitos entre as estruturas podem ficar entupidos com os conjuntos de sementes ou detritos, interferindo, assim, com as operações do sistema de distribuição pneumático.
BREVE DESCRIÇÃO i Ern uma modalidade, um sistema de fornecimento de produtos agrícolas para um ferramenta agrícola inclui uma caixa indutora com uma entrada de produto agrícola configurada para receber um produto agrícola, uma entrada de ar configurada para receber um fluxo de ar, uma pluralidade de câmaras de mistura, e uma pluralidade dos canais de desvio do ar. Cada câmara de mistura está configurada para misturar o produto agrícola e uma respectiva primeira porção do fluxo de ar. A pluralidade de canais de desvio do ar está configurada para guiar uma respectiva segunda porção do fluxo de ar da entrada de ar para uma respectiva câmara de mistura de uma pluralidade de câmaras de mistura. A pluralidade de canais de desvio inclui dentro de canais de desvio de ar que coloca em contato adjacente dentro de canais de desvio de ar e fora de canais de desvio de ar que estão dispostos adjacentes de uma parede da caixa indutora exterior.
Em outra modalidade, um sistema de fornecimento de produtos agrícolas para um ferramenta agrícola inclui uma caixa indutora com uma entrada de produto agrícola configurada para receber o produto agrícola, uma câmara de fornecimento de ar para receber um fluxo de ar para transportar o produto agrícola através da caixa indutora, um primeiro segmento indutor, e um segundo segmento indutor. O primeiro segmento indutor inclui um primeiro canal de desvio de ar configurado para guiar uma primeira porção do fluxo de ar a partir da câmara de fornecimento de ar através da entrada de produto agrícola. O primeiro canal de desvio de ar inclui uma primeira parede do canal. O segundo segmento indutor é adjacente ao primeiro segmento indutor e inclui um segundo canal de desvio de ar. O segundo canal de desvio de ar inclui uma segunda parede de canal e está configurado para guiar uma segunda porção do fluxo de ar a partir da câmara de fornecimento de ar através da entrada de produto agrícola. A segunda parede do canal coloca em contato com a primeira parede do canal.
Em uma modalidade adicional, um sistema de fornecimento de produtos agrícolas para um ferramenta agrícola inclui uma caixa indutora com uma câmara de fornecimento de ar configurada para receber um fluxo de ar, e um primeiro par de segmento indutor disposto dentro da caixa indutora e configurado para receber uma porção do fluxo de ar. O primeiro par de segmento indutor inclui um primeiro segmento indutor com uma primeira câmara de mistura e um primeiro canal de desvio de ar acoplado à primeira câmara de mistura e à câmara de fornecimento de ar. O primeiro par de segmento indutor inclui um segundo segmento indutor com uma segunda câmara de mistura e um segundo canal de desvio de ar acoplado à segunda câmara de mistura e à câmara de fornecimento de ar. O segundo segmento indutor é uma imagem espelhada do primeiro segmento indutor em relação a uma primeira interface entre o primeiro segmento indutor e o segundo segmento indutor. O primeiro par de segmento indutor inclui um intervalo entre o primeiro canal de desvio de ar e o segundo canal de desvio de ar através da primeira interface. O intervalo é configurado para receber o produto agrícola para distribuição para a primeira câmara de mistura e para a segunda câmara de mistura.
DESENHOS
Estas e outras características, aspectos e vantagens da presente invenção serão melhor compreendidos quando a seguinte descrição detalhada for lida com referência aos desenhos anexos, nos quais os mesmos caracteres representam partes semelhantes ao longo dos desenhos, em que: FIG. 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um ferramenta agrícola configurada para depositar sementes em uma superfície do solo; FIG. 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um tanque e uma caixa indutora da ferramenta agrícola da FIG. 1; FIG. 3 é uma vista em perspectiva de uma modalidade da caixa indutora da FIG. 2; FIG. 4 é uma vista em corte transversal de uma modalidade do tanque e a caixa indutora da FIG. 2, realizada ao longo da linha 4-4; FIG. 5 é uma vista em corte transversal de uma modalidade da caixa indutora da FIG. 3, realizada ao longo da linha 5-5; FIG. 6 é uma vista em corte transversal de uma modalidade da caixa indutora da FIG. 3, realizada ao longo da linha 6-6; e FIG. 7 é uma vista em corte transversal de uma modalidade da caixa indutora da FIG. 3, realizada ao longo da linha 7-7.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Um ou mais modalidades específicas da presente invenção serão descritas abaixo. Em um esforço para fornecer uma descrição concisa dessas modalidades, todas as características de uma implementação real não podem ser descritas no relatório descritivo. Deve ser apreciado que no desenvolvimento de qualquer implementação real, como em qualquer projeto de engenharia ou design, inúmeras decisões específicas de implementação devem ser feitas para atingir os objetivos específicos dos desenvolvedores, tal como a conformidade com as restrições relacionadas ao sistema e relacionadas ao negócios, que podem variar de uma implementação para outra. Além disso, deve ser apreciado que um tal esforço de desenvolvimento pode ser complexo e demorado, mas que, no entanto, deve ser uma tarefa rotineira de desenho, fabricação, e fabricação por aqueles versados na técnica tendo o benefício da presente descrição.
Quando se introduzem elementos de várias modalidades da presente invenção, os artigos "um ", "uma ", "o/a", e "referido/a" pretendem significar que existem um ou mais dos elementos. Os termos "compreendendo", "incluindo" e "tendo" destinam-se a ser inclusivos e significam que podem haver elementos adicionais a outros elementos listados. FIG. 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de uma aplicação agrícola 10 configurada para depositar sementes em uma superfície do solo. Na modalidade ilustrada, a ferramenta 10 está configurada para ser rebocada ao longo de uma direção de deslocamento 12 por meio de um veículo de trabalho, tal como um trator ou outra força motriz. O veiculo de trabalho pode ser acoplado à ferramenta 10 por uma montagem de engate 14. Em algumas modalidades, a ferramenta 10 pode ser montada diretamente no veículo de trabalho. Tal como ilustrado, a montagem de engate 14 está acoplada a uma montagem de estrutura principal 16 da ferramenta 10 para facilitar o reboque da ferramenta 10 na direção de deslocamento 12. Na modalidade ilustrada, a montagem de estrutura 16 está acoplada a uma barra de ferramentas 18 que suporta múltiplas unidades de linha 20. Cada unidade de linha 20 está configurada para depositar as sementes a uma profundidade desejada abaixo da superfície do solo, criando assim as linhas de sementes plantadas. A ferramenta 10 inclui também tanques de sementes 22, e um sistema de distribuição pneumático configurado para transmitir as sementes dos tanques para as unidades de linha 20. Em certas modalidades, o sistema de distribuição pneumático inclui uma caixa indutora posicionada abaixo de cada tanque de sementes 22. Cada caixa indutora é configurada para receber as sementes a partir de um respectivo tanque, para fluidificar as sementes em uma mistura de ar/semente, e para distribuir a mistura de ar/semente para as unidades de linha 20 através de uma rede de mangueiras pneumáticas/tubos.
Em certas modalidades, cada unidade de linha 20 inclui um gestor de resíduo, uma montagem de abertura, um tubo de sementes, os discos de fecho, e uma roda compressora. O gestor de resíduo inclui uma roda giratória com múltiplos pontos de preparo ou os dedos que rompem com o resíduo da colheita, preparando assim o solo para a deposição de sementes. A montagem de abertura inclui uma roda de calibre e um disco abridor. A roda de calibre pode ser posicionada a uma distância vertical, acima do disco abridor para estabelecer uma profundidade de vala desejada para a deposição das sementes no solo. Como a unidade de linha atravessa um campo, o disco abridor escava uma trincheira no solo para a deposição de sementes. O tubo de semente que pode ser posicionado por trás da montagem de abertura, direciona uma semente a partir de um sistema de medição para a vala escavada. Os discos de fechamento, em seguida, direcionam o solo escavado para a vala para cobrir a semente plantada. Finalmente, a roda compressora embala o solo sobre a semente com uma pressão desejada.
Enquanto a ferramenta ilustrada 10 inclui 24 unidades de linha 20, deve ser apreciado que ferramentas alternativas podem incluir mais ou menos unidades de linha 20. Por exemplo, certas ferramentas 10 podem incluir 6, 8, 12, 16, 24, 32, ou 36 unidades de linha, ou mais. Além disso, o espaçamento entre as unidades de linha pode ser particularmente selecionado com base no tipo de culturas em plantio. Por exemplo, as unidades de linha podem ser espaçadas em 30 polegadas umas das outras para a plantação de milho, e 15 polegadas de uma outra para a plantação de soja.
Diversas modalidades da presente descrição incluem uma caixa indutora para uma ferramenta de plantio. A caixa indutora recebe produto agrícola (por exemplo, sementes, fertilizantes, etc.) a partir de um tanque, e um fluxo de ar para distribuir o produto agrícola através de uma rede de mangueiras pneumáticas/tubos. / O produto agrícola flui através de uma entrada de produto agrícola a um leito de sementes da caixa indutora. Algumas porções do fluxo de ar são dirigidas através e/ou sobre o leito de sementes para colocar o produto agrícola a uma câmara de mistura para misturar e distrubuir. Outras porções do fluxo de ar são guiadas através de canais de desvio do ar de modo que todo o fluxo de ar não flua através do leito de sementes. Os canais de desvio de ar permitem que o fluxo de ar seja utilizado de forma eficiente para fornecer quantidades suficientes de produto agrícola para a rede de mangueiras pneumáticas/tubos. O produto agrícola dentro da entrada flui em torno dos canais de desvio do ar através de intervalos para o leito de semente. Organizando cada canal de desvio do ar próximo (por exemplo, colocando em contato com) outro canal de desvio de ar permite que os intervalos sejam maiores. Intervalos maiores podem reduzir a possibilidade de que grupos de produtos agrícolas ou detritos podem bloquear porções de intervalos. Em algumas modalidades, os canais de desvio do ar são espelhados sobre uma interface comum para aumentar a largura dos intervalos. Canais de desvio de ar espelhados e outros componentes da caixa indutora podem ser organizados dentro da caixa indutora para a montagem eficiente e/ou manutenção. Por exemplo, os segmentos espelhados podem ter interfaces comums, reduzindo assim a quantidade de peças e a duração associada com a montagem da caixa indutora. FIG. 2 é uma vista em perspectiva do tanque de sementes 22 e uma caixa indutora 24 de ferramenta agrícola 10 da FIG. 1. Os produtos agrícolas, tais como sementes, fertilizantes, pesticidas, fungicidas, e assim por diante, podem ser adicionados ao tanque 22 através de uma semente de escotilha 26. O sistema de distribuição pneumático fornece um fluxo de ar 28 para a caixa indutora 24 por meio de uma entrada de ar 30. O fluxo de ar 28 pressuriza o tanque de sementes 22 para melhorar o fluxo do produto agrícola na caixa indutora 24. A caixa indutora 24 é posicionada debaixo do tanque de sementes 22 ao longo de um eixo vertical 32, permitindo que a gravidade facilite o fluxo do produto agrícola na caixa indutora 24. O eixo vertical 32 (por exemplo, eixo Y) é substancialmente perpendicular ao solo. Um eixo X 34, tal como é aqui descrito, é substancialmente paralelo à direção de deslocamento 12 e para o solo. Um eixo Z 36, como aqui descrito, é perpendicular à direção de deslocamento 12 e paralelo ao solo. Como ilustrado, o fluxo de ar 28 entra na caixa indutora 24 ao longo do eixo X 34. Dentro da caixa indutora 24, o fluxo de ar 28 fluidiza o produto agrícola em uma mistura que é distribuída através de orifícios de fornecimento 38 dispostos substancialmente ao longo do eixo Z 36. Modalidades presentemente contempladas podem posicionar a caixa indutora 24 em outras posições e/ou orientações em relação ao tanque de sementes 22 com base na configuração da ferramenta agrícola 10 e/ou a aplicação da ferramenta desejada. Assim, os eixos 32, 34 e 36 são utilizados para descrever direções relativas à caixa indutora 24. A ferramenta agrícola 10 pode ter vários tanques de sementes 22 ligados a várias caixas indutoras 24. Por conseguinte, a modalidade ilustrada da FIG. 2, com oito orifícios de fornecimento 38 pode ser uma parte de um sistema de fornecimento de produtos agrícolas para uma ferramenta agrícola 10 com oito unidades de linha 20, ou um sistema de fornecimento de produtos agrícolas para uma ferramenta agrícola 10 com dezasseis unidades de linha 20. Modalidades presentemente contempladas não estão limitadas a caixas indutoras 24 com oito orifícios de fornecimento 38. Por exemplo, a caixa indutora 24 pode ter aproximadamente 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, ou mais orifícios de fornecimento 38 para distribuir uma mistura de produtos agrícolas fluidizada para as unidades de linha 20.
Os canais de desvio de ar aqui descritos permitem que a caixa indutora 24 utilize de forma eficiente o fluxo de ar 28 para distribuir o produto agrícola. Interfaces dos canais de desvio do ar dos segmentos indutores adjacentes permitem intervalos entre os canais de desvio do ar a serem maiores, permitindo assim que o produto agrícola flua mais livremente a um leito de sementes no fundo da caixa indutora 24. Interface de canais de desvio de ar adjacentes também reduzem a quantidade de estruturas que se prolongam através do fluxo do produto agrícola para o leito de sementes, em comparação com os canais de desvio de ar adjacentes de não-interface. Segmentos indutores adjacentes que são imagens de espelho uns dos outros podem facilitar a montagem da caixa indutora 24. FIG. 3 é uma vista em perspectiva de uma modalidade da caixa indutora 24 da FIG. 2 . O produto agrícola a partir do tanque de semente 22 entra na caixa indutora 24 através de uma entrada de produtos agrícolas 40. A entrada de ar 30 recebe o fluxo de ar 28 para dentro de uma câmara de fornecimento de ar 42. Segmentos indutores 44 são posicionados entre a câmara de fornecimento de ar 42 e os tubos de fornecimento para fornecer uma porção do fluxo de ar 28 para os tubos de fornecimento através dos canais de desvio de ar 46. Uma porção do fluxo de ar 28 passa através de uma tela de sementes abaixo dos canais de desvio de ar 46, ou entre a entrada de produto agrícola 40 e a câmara de fornecimento de ar 42 através de uma tela superior 48. Produto agrícola flui através de intervalos 50 entre os canais de desvio de ar 46 a um leito de sementes. FIG. 4 é uma vista em corte transversal de uma modalidade da caixa indutora 24 e o tanque de sementes 22 mostrado na FIG. 2, realizada ao longo da linha 4-4 através de um segmento indutor 44. O produto agrícola a partir do tanque de sementes 22 é recebido através da entrada de produto agrícola 40 para uma câmara de fornecimento de produtos agrícolas 51 entre a câmara de fornecimento de ar 42 e o orifício de fornecimento 38. O produto agrícola pode coletar em um leito de sementes 52 em um fundo 53 da caixa indutora 24. Uma tela de semente 54 permite um fluxo de ar de mistura 56 a partir do fluxo de ar 28 para passar através do leito de sementes 52. Um corpo 58 do segmento indutor 44 acima da tela de sementes 54 orienta o produto agrícola a partir da entrada de produto agrícola 40, através da câmara de fornecimento de produtos agrícolas 51, e para o leito de sementes 52. O fluxo de ar de mistura 56 a partir da câmara de fornecimento de ar 42 flui ao longo e/ou através do produto agrícola no leito de sementes 52 para trazer o produto agrícola a uma câmara de mistura 62. Deste modo, um trajeto de escoamento do produto agrícola 64 estende-se a partir do tanque de sementes 22 para a câmara de mistura 62.
Em algumas modalidades, um tanque de fluxo de ar 66 pode passar através da tela superior 48 entre a câmara de fornecimento de ar 42 e o tanque de sementes 22. Assim, o tanque de sementes 22 pode ser pressurizado pela câmara de fornecimento de ar 42. Em outras modalidades, o tanque de sementes 22 é pressurizado em separado da câmara de fornecimento de ar 42, e a câmara de fornecimento de ar 42 pode receber o fluxo de ar do tanque 66 a partir do tanque de sementes 22. O fluxo de ar de mistura 56, produto agrícola, e uma mistura de fluxo de ar de desvio 68 no interior da câmara de mistura 62 para proporcionar uma proporção desejável de ar para o produto agrícola para o fornecimento às unidades de linha 20. Uma contrapressão das unidades de linha 20 na ligação de fluido com a câmara de mistura 62 através do orifício de fornecimento 38 pode controlar a quantidade de produto agrícola entregue através do orifício de fornecimento 38. O fluxo de ar de desvio 68 a partir do canal de desvio de ar 46 para a câmara de mistura 58 pode controlar a quantidade de produto agrícola entregue através do orifício de fornecimento 38. Por exemplo, o fluxo de ar de desvio 68 pode fornecer pressão de ar e volume de ar suficientes para misturar na câmara de mistura 62 para facilitar o transporte do produto agrícola como uma mistura fluidizada através do orifício de fornecimento 38. Em algumas modalidades, o fluxo de ar de desvio 68 por meio dos canais de desvio de ar 46 pode estar entre cerca de 50 a 75 por cento do fluxo de ar 28. A quantidade de fluxo de mistura 56 através e/ou sobre o leito de sementes 52 pode ser controlada para ser suficiente para transportar a semente da câmara de mistura 62 para cada segmento indutor 44. Por exemplo, o fluxo de mistura 56 pode ser inferior a cerca de 50 por cento do fluxo de ar 28.
Os canais de ar de desvio 46 dos segmentos indutores 44 podem melhorar a eficácia da caixa indutora 24, permitindo que o fluxo de ar de desvio 68 passe diretamente para a câmara de mistura 62 a partir da câmara de fornecimento de ar 42 sem perder pressão (por exemplo, energia) fluindo através do leito de sementes 52 . Assim, o fluxo de ar de desvio 68 desvia o leito de sementes 52. Os canais de desvio 46 permitem que o fluxo de ar de desvio 68 misturem com o produto agrícola na câmara de mistura 62 sem perturbar substancialmente o fluxo do produto agrícola através da câmara de fornecimento de produtos agrícolas 51 para o leito de sementess 52. Em vez de dirigir todo o fluxo de ar 28, através do leito de sementes 52 e perder pressão (por exemplo, energia) levantando o excesso do produto agrícola para a câmara de mistura 62, ou por elevação do produto agrícola na câmara de fornecimento de produtos agrícolas 51, os canais de ar de desvio 46 permitem que a mistura flua 56 e fluxos de ar de desvio 68 para serem de tamanhos adequados. Por exemplo, o fluxo de ar 28 pode ser dividido em fluxos de mistura 56 (por exemplo, 25 a 50 por cento do fluxo de ar 28) suficientes para transportar uma quantidade desejada de produto agrícola para a câmara de mistura 62, e para fluxos de ar de desvio 68 (por exemplo, 50 a 75 por cento do fluxo de ar) suficientes para misturar o produto agrícola na câmara de mistura 62 e para distribuir a mistura através dos orifícios de fornecimento 38.
Em algumas modalidades, o canal de desvio de ar 46 estende-se ao longo de um eixo de desvio 70. O eixo de desvio 70 pode ser substancialmente paralelo ao eixo Z 36. Em algumas modalidades, o eixo de desvio 70 pode estar a um ângulo inferior ao eixo Z (por exemplo, em direção ao solo) para reduzir a retrolavagem de produto agrícola através do canal de desvio de ar 46 quando o fornecimento de ar é desligado. O produto agrícola flui ao longo do eixo vertical 32 através da câmara de fornecimento de produtos agrícolas 51 e para o leito de sementes 52 na parte inferior 53 da caixa indutora 24. Cada orifício de fornecimento 38 prolonga-se a partir da caixa indutora 24 ao longo de um eixo de orifício de fornecimento 74. Em algumas modalidades, o eixo de orifício de fornecimento 74 é substancialmente colinear com o eixo de desvio 70 do segmento indutor 44. Em algumas modalidades, o eixo de orifício de fornecimento 74 é substancialmente paralelo ao eixo de desvio 70, mas lateralmente deslocado e/ou inclinado relativamente ao eixo de desvio 70. Por exemplo, o eixo de orifício de fornecimento ilustrado 74 encontra-se inclinado a um ângulo 76 de cerca de 30 graus em relação ao eixo de desvio 70 e para o eixo Z 36. Um eixo de orifício de fornecimento 74 que é substancialmente paralelo ao eixo de desvio 70 (isto é, ambos de modo geral se sifuam ao longo do eixo Z ) pode reduzir a perda de energia que o ar flui a partir dos canais de desvio de ar 46 para os orifícios de fornecimento 38. FIG. 5 é uma vista em corte transversal da modalidade da caixa indutora 24 da FIG. 3, realizada ao longo da linha 5-5. O produto agrícola pode fluir através de um primeiro segmento indutor 80 a um primeiro orifício de fornecimento 84, ao longo do trajeto de escoamento de produto agrícola 64. O produto agrícola entra no primeiro segmento indutor 80 através da entrada de produto agrícola 40, e flui através da câmara de fornecimento de produtos agrícolas 51 em torno de um primeiro canal de desvio de ar 82 para o leito de sementes 52. O primeiro segmento indutor 80 é posicionado adjacente a um segundo segmento indutor 86 que orienta o produto agrícola a um segundo orifício de fornecimento 88. O primeiro canal de desvio de ar 82 do primeiro segmento indutor 80 coloca em contato um segundo canal de desvio de ar 94 do segundo segmento indutor 86. Tal como aqui utilizado, o termo "colocar em contato" refere-se a componentes (por exemplo, os segmentos indutores 44, canais de desvio de ar 46), que se encostam uns aos outros e/ou estão em estreita proximidade ou tolerância uns com os outros ao longo de uma interface comum. Por exemplo, os segmentos indutores adjacentes 44 em contato com um outro podem ser espaçados por uma pequena tolerância (por exemplo, aproximadamente 0,05 a 0,25 polegada), separados uns dos outros para permitir que vários segmentos indutores 44 sejam inseridos na caixa indutora 24. Colocar em contato componentes bloqueam substancialmente o produto agrícola e/ou o fluxo de ar que passa através da interface comum entre os componentes de contato. O leito de sementes 52 é comum pelos segmentos indutores 44. Além disso, as câmaras de mistura 62 estão separadas a partir das câmaras de mistura 62 de segmentos indutores adjacentes 44. Em algumas modalidades, as câmaras de mistura 62 podem ser comums entre os dois segmentos indutores adjacentes 44. A câmara de mistura 62 do primeiro segmento indutor 80 recebe produto agrícola e o fluxo de ar de mistura 56 através de uma passagem de produto agrícola 90 e um primeiro fluxo de ar de desvio 68 por meio do primeiro canal de desvio de ar 82. Uma primeira parede 96 do primeiro canal de desvio de ar 82 coloca em contato o segundo canal de desvio de ar 94. Uma segunda parede 98 do primeiro canal de desvio de ar 82 está exposta ao produto agrícola que flui para o leito de sementes 52. A segunda parede 98 é substancialmente paralela ao trajeto de escoamento do produto agrícola 64 através da entrada de produto agrícola 40. Por exemplo, os canais de desvio de ar 46 podem ser relativamente estreitos ao longo do eixo X 34, substancialmente perpendiculares ao trajeto de escoamento do produto agrícola 64, e relativamente ao longo do eixo Y 32. O fluxo de ar de desvio 68 flui em um sentido (por exemplo, ao longo do eixo Z 36) substancialmente perpendicular à direção (por exemplo, ao longo do eixo Y 32) que o produto agrícola flui através da câmara de fornecimento de produtos agrícolas 51. A parte superior 99 do canal de desvio de ar 46 pode ser curvada para agilizar os canais de desvio de ar 46 para o produto agrícola que flui para o leito de sementes 52. FIG. 6 é uma vista em corte transversal de uma modalidade da caixa indutora 24 da FIG. 3, realizada ao longo da linha 6-6 incluindo os pares de segmentos indutores 44. O produto agrícola flui através de intervalos 50 em torno dos canais de desvio de ar 46, como mostrado pelo trajeto de escoamento de produto agrícola 64. A caixa indutora 24 pode ter vários segmentos indutores 44 arranjados entre paredes de caixa indutora exteriores 100. Segmentos indutores exteriores 102 estão posicionados adjacentes às paredes da caixa indutora 100, e os segmentos indutores interiores 104 são posicionados entre os segmentos indutores exteriores 102 no interior da caixa indutora 24. Paredes exteriores 110 dos canais de desvio do ar exteriores 106 podem entrar em contato com as paredes da caixa indutora exteriores 100. As paredes interiores 112 dos canais de desvio do ar exteriores 106 estão espaçadas em uma largura de.canal 114 a partir das paredes exteriores 110. Os segmentos indutores exteriores 102 estão posicionados para espaçar as paredes internas 112 de um intervalo de largura 116 a partir da segunda parede 98 de um segmento indutor interior adjacente 104 através dos intervalos 50.
Dentro de canais de desvio de ar 118 dos segmentos indutores internos 104 parte uma interface dentro dos canais de desvio de ar adjacentes 118. Por exemplo, o primeiro canal de desvio de ar 82 coloca em contato com o segundo canal de desvio de aradjacente 94 ao longo de uma primeira interface 120 entre as primeiras paredes 96. Em algumas modalidades, tal como ilustrado, a primeira interface 120 é um plano substancialmente paralelo ao eixo vertical 32 e ao eixo Z 36. Como pode ser apreciado, a primeira interface 120 pode incluir interfaces de acasalamento com as saliências sobre o primeiro segmento indutor 80 correspondente para ranhuras de encaixe no segundo segmento indutor 86, ou vice-versa. O segundo canal de desvio de ar 94 pode ser uma imagem de espelho do primeiro canal de desvio de ar 82 em relação à primeira interface 120. Isto é, o segundo canal de desvio de ar 94 e o primeiro canal de desvio de ar 82 podem ter a mesma forma geométrica. Geometrias presentemente contempladas dos canais de desvio de ar 46 incluem, mas não são limitadas a, forma D como mostrado, forma C, ou formas semicirculares.
Colocando em contato os canais de desvio de ar 46 com geometrias similares permite o intervalo de largura 116 dos intervalos 50 para serem maiores do que se cada um do canal de desvio de ar for espaçado de um canal de desvio de ar adjacente. Grandes intervalos de largura 116 diminuem a possibilidade de produto agrícola ou detritos se tornarem apresentados no intervalo 50. Grandes intervalos de largura 116 com menos obstruções, tais como canais de desvio de ar separados, podem aumentar o fluxo de produtos agrícolas para o leito de sementes 52. O orifício de fornecimento 38 e/ou a câmara de mistura 62 de um segmento indutor interior 44 podem ser uma imagem de espelho do orifício de fornecimento 38 e/ou a câmara de mistura 62 do segmento indutor adjacente 44. Por exemplo, o segundo orifício de fornecimento 88 (ver FIG. 5) pode ser uma imagem de espelho do primeiro orifício de fornecimento 84 em relação à primeira interface 120.
Em algumas modalidades, a geometria de substancialmente todo o segmento indutor 44 é uma imagem de espelho do segmento indutor adjacente 44 em relação à interface comum com o segmento indutor adjacente 44. Isto é, um segmento indutor interior 104 (por exemplo, o segundo segmento indutor 86) pode ser uma imagem de espelho de um outro segmento indutor inteior 104 em relação a uma interface comum com o outro segmento indutor interior 104 (por exemplo, o primeiro segmento indutor 80) ou um segmento indutor externo 102 (por exemplo, um terceiro segmento indutor 122). Por exemplo, o segundo segmento indutor 86 coloca em contato o primeiro segmento indutor 80 ao longo da primeira interface 120 entre os canais de desvio 46, e o segundo segmento indutor 86 coloca em contato o terceiro segmento indutor 122 ao longo de uma segunda interface 123 através do intervalo 50. O segundo segmento indutor 86 pode ser uma imagem de espelho do primeiro segmento indutor 80 em relação à primeira interface 120, e/ou o segundo segmento indutor 86 pode ser uma imagem de espelho do terceiro segmento indutor 122 em relação à segunda interface 123. Isto é, em algumas modalidades, o primeiro segmento indutor 80 e o terceiro segmento indutor 122 podem ter a mesma geometria. Assim, a caixa indutora 24 pode ter dois tipos de segmentos indutores de espelho 44, tais como canais de desvio de ar para a direita (por exemplo, o primeiro segmento indutor 80, o terceiro segmento indutor 122) e canais de desvio de ar para a esquerda (por exemplo, o segundo segmento indutor 86).
Os segmentos indutores 44 podem ser dispostos em pares de canais 124 de maneira que o canal de desvio de ar 46 de cada segmento indutor 44 seja posicionado adjacente à parede de caixa indutora 100 (por exemplo, segmentos indutores exteriores 102) ou para um outro segmento indutor 44 (por exemplo, os segmentos indutores interiores 104). Os canais de desvio de ar 46 de cada um dos pares de canais 124 formam uma estrutura em toda a câmara de fornecimento de produtos agrícolas 51, em vez de estruturas separadas. Os intervalos 50 estão posicionados entre os pares de intervalos 126 de segmentos indutores 44. Isto permite que os intervalos 50 sejam mais amplos do que se cada um dos canais de desvio do ar for separado a partir dos canais de desvio de ar adjacentes (por exemplo, uniformemente espaçados ao longo do comprimento da caixa indutora 24). Assim, para uma caixa indutora 24 com orifícios de fornecimento N 38 e segmentos indutores N 44, a caixa indutora 24 tem intervalos N/2 50 e pares de intervalo 126, e pares de canal 124 N/2 - 1. Por exemplo, a caixa indutora 24 da FIG. 6 tem oito segmentos indutores 44, quatro intervalos 50, quatro pares de intervalo 126, e três pares de canal 124. Uma modalidade atualmente contemplada da caixa indutora 24 com dezesseis segmentos indutores 44 tem oito intervalos 50 e sete pares de canal 124. FIG. 7 é uma vista em corte transversal de uma modalidade da caixa indutora 24 da FIG. 3, realizada ao longo das linhas 7-7. O fluxo de ar 28 a partir da câmara de fornecimento de ar 42 encontra-se dividido em fluxos de ar de desvio 68 que passam através dos canais de desvio de ar 46 para as câmaras de mistura 62 dos segmentos indutores 44. Cada canal de desvio de ar 46 tem uma largura de canal 114, entre a primeira parede 96 e a segunda parede 98. A largura de canal 114 é menor do que o intervalo de largura 116 que permite que o produto agrícola flua facilmente através do intervalo 50. Em algumas modalidades, o intervalo de largura 116 é entre cerca de 2 a 5 vezes a largura de canal 114.
Os segmentos indutores 44 podem ser dispostos em pares com uma interface comum entre os pares. Por exemplo, um primeiro par 128 (por exemplo, pares de canais 124) pode ser um reflexo de um segundo par adjacente 130 (por exemplo, outro par de canal 124 ) ao longo de uma interface comum 132 entre os primeiro e segundo pares 128, 130. Em algumas modalidades, a caixa indutora 24 tem múltiplos pares de intervalo 126 ou pares de canais 124 com geometrias substancialmente similares porque cada par é uma imagem de espelho do par adjacente em relação à interface comum 132. O eixo de desvio 70 e o eixo de intervalo de fornecimento 74 se prolongam ao longo do eixo Z 36 e são substancialmente perpendiculares ao eixo X 34. Os canais de desvio de ar 46 não podem ser centrados em relação às câmaras de mistura 62 e o eixo de intervalo de fornecimento 74. Por conseguinte, o eixo de intervalo de fornecimento 74 de cada segmento indutor 44 pode ser separado a partir do eixo de desvio 70 por uma distância de deslocamento 134. Embora o fluxo de ar de desvio 68 a partir dos canais de desvio de ar 46 não pode fluir ao longo dos eixos de desvio 70 colinearmente com eixos de orifício de fornecimento 74, cada fluxo de ar de desvio 68 pode fluir ao longo de um trajeto de escoamento substancialmente equidistante entre a câmara de fornecimento de ar 42 e o orifício de fornecimento 38.
Enquanto que apenas certas características da invenção tenham sido ilustradas e descritas aqui, muitas modificações e alterações ocorrerão por aqueles versados na técnica. É, por conseguinte, para ser entendido que as reivindicações anexas são destinadas a cobrir todas essas modificações e alterações que irão cair dentro do verdadeiro espírito da invenção.
REIVINDICAÇÕES

Claims (20)

1. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: uma caixa indutora que compreende: uma entrada de produto agrícola configurada para receber produto agrícola; uma entrada de ar configurada para receber um fluxo de ar; uma pluralidade de câmaras de mistura, cada uma configurada para misturar o produto agrícola e uma respectiva primeira porção do fluxo de ar; e uma pluralidade de canais de desvio do ar, cada um configurado para guiar uma respectiva segunda porção do fluxo de ar da entrada de ar para uma respectiva câmara de mistura de uma pluralidade de câmaras de mistura, em que a pluralidade de canais dé desvio de ar compreende: canais de desvio de ar interiores, cada um em contato com um canal de desvio do ar interior e adjacente; e canais de desvio de ar exteriores, cada um disposto adjacente de uma parede da caixa indutora exterior.
2. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada canal de desvio de ar externo compreende uma parede exterior configurada para colocar em contato a parede da caixa indutora exterior e uma parede interior espaçada de uma largura de canal a partir da parede exterior, cada um dos canais de desvio do ar interiores compreende uma primeira parede e uma segunda parede afastadas da largura de canal a partir da primeira parede, e a primeira parede é configurada para colocar em contato a primeira parede de um canal de desvio de ar adjacente.
3. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que uma largura de um intervalo entre a segunda parede adjacente é de cerca de 2 a 5 vezes a largura do canal.
4. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a entrada de produto agrícola é configurada para receber produto agrícola em uma primeira direção, cada canal de desvio de ar da pluralidade de canais de desvio do ar é configurada para guiar a respectiva segunda porção do fluxo de ar em uma segunda direção, e a primeira direção é substancialmente perpendicular à segunda direção.
5. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada um dos canais de desvio do ar interioreses é uma imagem de espelho do canal de desvio de ar interior, adjacenteem relação a uma interface com o canal de desvio de ar interior adjacente.
6. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a caixa indutoracompreende uma pluralidade de segmentos indutores, e cada segmento indutor da pluralidade de segmentos indutores compreende um de uma pluralidade de câmaras de mistura e um de uma pluralidade de canais de desvio do ar.
7. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que cada segmento indutor é uma imagem de espelho de um segmento indutor adjacente em relação a uma interface com o segmento indutor adjacente.
8. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que cada segmento indutor de uma pluralidade de segmentos indutores compreende um orifíco de fornecimentoacoplado à câmara de mistura, o orifícode fornecimento está disposto ao longo de um eixo de fornecimento, e o canal de desvio de ar está disposto ao longo de um eixo de desvio lateralmente deslocado do eixo de fornecimento.
9. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que uma geometria de cada canal de desvio do ar compreende uma forma D, uma forma C, uma forma semicircular, ou qualquer combinação das mesmas.
10. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas para uma ferramenta agrícola, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: umacaixa indutoraque compreende: uma câmara de fornecimento de produtos agrícolas configurada para receber o produto agrícola; uma câmara de fornecimento de ar configurada para receber um fluxo de ar para o transporte do produto agrícola através da caixa indutora; um primeiro segmento indutorque compreende um primeiro canal de desvio de ar configurado para guiar uma primeira porção do fluxo de ar a partir da câmara de fornecimento de ar através da câmara de fornecimento de produtos agrícolas, em que o primeiro canal de desvio de ar compreende uma primeira parede do canal; e um segundo segmento indutor adjacente ao primeiro segmento indutor, em que o segundo segmento indutor compreende um segundo canal de desvio do ar, o segundo canal de desvio de ar é configurado para guiar uma segunda porção do fluxo de ar a partir da câmara de fornecimento de ar através da câmara de fornecimento de produtos agrícolas, o segundo canal de desvio de ar compreende uma segunda parede de canal, e a segunda parede de canal coloca em contato a primeira parede do canal.
11. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que uma primeira interface entre o primeiro segmento indutor e o segundo segmento indutor, em que o segundo segmento indutor é uma imagem de espelho do primeiro segmento indutor em relação à primeira interface.
12. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o primeiro segmento indutor compreende um primeiro orifício de fornecimento configurado para proporcionar uma primeira saída misturada compreendendo a primeira porção do fluxo de ar e o produto agrícola a um primeiro tubo, o primeiro orifício de fornecimento está posicionado ao longo de um primeiro eixo de fornecimento, e o primeiro canal de desvio do ar está posicionado ao longo de um primeiro eixo do canal lateralmente deslocado do primeiro eixo de fornecimento, em que o segundo segmento indutor compreende um segundo orifício de fornecimento, e o segundo orifício de fornecimento é uma imagem de espelho do primeiro orifício de fornecimentoem relação à primeira interface.
13. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um terceiro segmento indutor adjacente ao primeiro segmento indutor, em que o terceiro segmento indutor compreende um terceiro canal de desvio de ar configurado para guiar uma terceira porção do fluxo de ar a partir da câmara de fornecimento de ar através da câmara de fornecimento de produtos agrícolas, em que o terceiro canal de desvio de ar compreende: umaterceiraparede de canal espaçada de uma abertura de largura a partir de uma quarta parede do canal do primeiro canal de desvio do ar; e uma quinta parede do canal espaçada de um largura de canal da terceira parede do canal, em que a quinta parede do canal coloca em contato uma sexta parede que compreende uma parede de extremidade da caixa indutora ou uma sétimaparede do canal de um quarto canal de desvio do ar, em que a quarta parede do canal está afastada de uma largura de canal a partir da primeira parede, a diferença de largura é maior do que a largura de canal.
14. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADO pelo fato de que o terceiro segmento indutor é uma imagem de espelho do primeiro segmento indutor, em relação a uma segunda interface entre o primeiro segmento indutor e o terceiro segmento indutor, e a segunda interface bissecta o intervalo de largura.
15. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que uma primeira geometria do primeiro canal de desvio do ar compreende uma forma D, uma forma C, uma forma semicircular, ou qualquer combinação das mesmas.
16. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas para uma ferramenta agrícola, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende umacaixa indutoraque compreende: uma câmara de fornecimento de ar configurada para receber um fluxo de ar; e um primeiro par de segmento indutor disposto dentro da caixa indutora e configurado para receber uma porção do fluxo de ar, em que o primeiro par de segmento indutor compreende: um primeiro segmento indutor que compreende uma primeira câmara de mistura, e um primeiro canal de desvio de ar acopladoà primeira câmara de mistura e para a câmara de fornecimento de ar; um segundo segmento indutor que compreende uma segunda câmara de mistura, e um segundo canal de desvio de ar acoplado à segunda câmara de mistura e para a câmara de fornecimento de ar, em que o segundo segmento indutor compreende uma imagem de espelho do primeiro segmento indutor em relação a uma primeira interface entre o primeiro segmento indutor e o segundo segmento indutor; e um intervalo entre o primeiro canal de desvio do ar e o segundo canal de desvio de ar através da primeira interface, em que o intervalo é configurado para receber o produto agrícola para distribuição para a primeira câmara de mistura e para a segunda câmara de mistura.
17. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO pelo fato de que a caixa indutora compreende um segundo par de segmento indutor, em que o segundo par de segmento indutor é uma imagem de espelho do primeiro par de segmento indutor em relação a uma segunda interface entre o primeiro par de segmento indutor e o segundo par de segmento indutor.
18. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 17, CARACTERIZADO pelo fato de que o primeiro canal de desvio de ar do primeiro par de segmento indutor coloca em contato o segundo canal de desvio de ar do segundo par de segmento indutor.
19. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO pelo fato de que a caixa indutora compreende uma pluralidade dos primeiros pares de segmento indutor adjacentes uma à outra no interior da caixa indutora e em ligação de fluido com a câmara de fornecimento de ar.
20. Sistema de fornecimento de produtos agrícolas, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO pelo fato de que um intervalo de largura do intervalo é aproximadamente de 2 a 5 vezes de uma largura de canal do primeiro canal de desvio do ar.
BR102013025154-2A 2013-01-09 2013-09-30 Pares de segmento indutor espelhado para uma caixa indutora de uma ferramenta agrícola BR102013025154B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/737.757 2013-01-09
US13/737,757 US9439344B2 (en) 2013-01-09 2013-01-09 Mirrored inductor segment pairs of an inductor box of an agricultural implement

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013025154A2 true BR102013025154A2 (pt) 2017-05-02
BR102013025154B1 BR102013025154B1 (pt) 2020-07-14

Family

ID=51061060

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013025154-2A BR102013025154B1 (pt) 2013-01-09 2013-09-30 Pares de segmento indutor espelhado para uma caixa indutora de uma ferramenta agrícola

Country Status (3)

Country Link
US (1) US9439344B2 (pt)
BR (1) BR102013025154B1 (pt)
CA (1) CA2826717C (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9265190B2 (en) 2013-01-09 2016-02-23 Cnh Industrial America Llc Seed inductor box for an agricultural implement having multiple air paths
US9215841B2 (en) 2013-01-09 2015-12-22 Cnh Industrial America Llc Seed inductor for an agricultural implement having an adjustable air bypass
US9215840B2 (en) * 2013-01-09 2015-12-22 Cnh Industrial Canada, Ltd. Seed inductor for an agricultural implement having an air bypass channel
US11337361B2 (en) 2017-10-31 2022-05-24 Spot On Ag Pty Ltd Seed entrainment unit
CA3016544C (en) * 2018-09-05 2020-11-17 Bourgault Industries Ltd. Seed inductor apparatus
US11212957B2 (en) 2018-11-13 2022-01-04 Kinze Manufacturing, Inc. Air entrainment device, systems, methods, and apparatus
CA3026124C (en) 2018-12-03 2020-10-27 Bourgault Industries Ltd. Selectable meter or inductor feed for seeds
DE102019107642A1 (de) * 2019-03-26 2020-10-01 Amazonen-Werke H. Dreyer Gmbh & Co. Kg Verteileinrichtung für körniges Material
CN111052905A (zh) * 2019-12-26 2020-04-24 酒泉市四方装备制造有限公司 一种适用于丘陵地区可连续播种的播种机

Family Cites Families (84)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1053412A (en) * 1909-09-15 1913-02-18 Consumers Malting Co Pneumatic conveyer.
US2764111A (en) * 1954-11-26 1956-09-25 Servis Equipment Company Fertilizing implement
US2874999A (en) * 1955-03-08 1959-02-24 Svenska Flaektfabriken Ab Apparatus for pneumatic transport of granular material
US2861527A (en) * 1955-05-23 1958-11-25 Thermoid Company Seeding and fertilizing device and hose securing means therefor
US3073265A (en) * 1960-01-14 1963-01-15 Elpidio M Movilla Sugar cane planting machine
US3490654A (en) * 1968-01-22 1970-01-20 Harry C Fischer Controlled volume systems for pneumatic discharge of powdered and granular materials and the like
AU3581968A (en) * 1968-04-01 1969-10-02 Stuart Main Ronald Improvements in and relating to sod seeders
US4060181A (en) * 1975-07-03 1977-11-29 Nodet-Gougis (Societe De Droit Francais) Method and apparatus for controlling the transfer of particulate material
US4106414A (en) 1976-09-20 1978-08-15 Carl Vastag Seed planter and planting valve therefor
US4280419A (en) * 1977-03-21 1981-07-28 International Harvester Company Pneumatic system for conveying granular material
US4246469A (en) * 1978-11-08 1981-01-20 Dickey-John Corporation Microwave seed sensor
US4257534A (en) * 1979-03-29 1981-03-24 Williams Gayland M Apparatus and method for dispensing seeds from seed packages
CA1154323A (en) 1980-03-03 1983-09-27 Austin T. Ryan Feeding granular material into a gas stream
CA1242116A (en) * 1985-02-19 1988-09-20 Ronald D. Hooper Delivery boot for pneumatic delivery systems for grain and/or granular fertilizer
HU192349B (en) * 1985-02-23 1987-05-28 Faehse & Co H Seeding device for single-seed drills
US4758119A (en) * 1986-11-12 1988-07-19 J. I. Case Company Seed hopper construction with centrifugal blower-filler
US4779765A (en) * 1987-04-13 1988-10-25 Deere & Company Fertilizer divider for dual air system
US5120275A (en) * 1990-08-09 1992-06-09 Rem Manufacturing Limited Chaff spreading attachment for combines
US5133270A (en) * 1990-08-15 1992-07-28 J. I. Case Company Bander assembly for an agricultural implement
US5161473A (en) * 1991-05-17 1992-11-10 Deere & Company Seed distribution system and method for a seeding implement
US5379706A (en) 1993-04-07 1995-01-10 Agco Corporation Seed distribution system for planters and drills
AU5752594A (en) * 1993-04-20 1994-11-03 Deere & Company Air separation tube for a pneumatic delivery system
US5402741A (en) * 1993-05-18 1995-04-04 Truax; James R. Seed planter
US6564730B2 (en) * 1995-12-29 2003-05-20 Case Corporation Seed planter apparatus and method
US5939356A (en) * 1996-06-21 1999-08-17 Southwest Research Institute Controlled release coated agricultural products
CA2238242A1 (en) * 1997-05-22 1998-11-22 Timothy William Hewitt Spreader assembly
US5947040A (en) * 1997-08-18 1999-09-07 Deere & Company Tank pressurization system for air seeder
US5826523A (en) 1997-08-18 1998-10-27 Deere & Company Brush for air seeder metering system
GB9802527D0 (en) * 1998-02-06 1998-04-01 Flexi Coil Ltd Delivery of seeds by air conveyor
US6047652A (en) * 1998-05-12 2000-04-11 Case Corporation Seed planter distribution system
AU750866B2 (en) * 1998-05-22 2002-08-01 Cnh Industrial Canada, Ltd. In-line seed treating unit for air seeders
CA2272445C (en) * 1998-05-22 2008-09-02 Flexi-Coil Ltd. Air flow control for air seeders
US5979343A (en) * 1998-07-16 1999-11-09 Deere & Company Plenum damper and baffle plate arrangement for pneumatic distribution system
US6298797B1 (en) 1998-11-05 2001-10-09 Flexi-Coil Ltd. Nurse inductor apparatus for air seeders
US5931105A (en) * 1998-12-04 1999-08-03 Deere & Company Sensor plugs for a seed tube
US6213690B1 (en) * 1999-03-30 2001-04-10 Deere & Company Distribution manifold for air seeder
US6192813B1 (en) * 1999-05-21 2001-02-27 Flexi-Coil Ltd. Apparatus for controlling the flow rate of an air seeder
US6595148B2 (en) * 2001-12-18 2003-07-22 Deere & Company Individual seed hoppers forming banks of seed hoppers
US6644225B2 (en) * 2002-01-17 2003-11-11 Deere & Company Electronically controlled tuning orifice for seed meter tuning
US6668738B2 (en) * 2002-03-21 2003-12-30 Case, Llc Bulk fill delivery venturi system
US6675728B2 (en) * 2002-03-21 2004-01-13 Case, Llc Vented mini-hopper for bulk feed particle delivery system
US6725788B2 (en) * 2002-03-26 2004-04-27 Deere & Company Pneumatic coupler for an agricultural seeding machine
US6688244B1 (en) * 2002-08-08 2004-02-10 Deere & Company Product on demand delivery system
US6609468B1 (en) 2002-08-08 2003-08-26 Deere & Company Product on demand delivery system having an agitator assembly
US6666156B1 (en) * 2002-08-22 2003-12-23 New Holland North America Seed flap for controlling seed placement
US6928941B1 (en) * 2003-02-13 2005-08-16 The United States Of America As Represented By The Secretary Of Agriculture Diamond row pattern planter
US20040163578A1 (en) 2003-02-21 2004-08-26 Mcdonald Roger C. Seed eductor assembly
US6883445B2 (en) * 2003-04-08 2005-04-26 Cnh Canada, Ltd. Dual configurable distribution nurse system
CA2535027A1 (en) * 2003-08-26 2005-03-03 Gaspardo Seminatrici S.P.A. A pneumatic distributor of granular and/or powdery materials, in particular for sowing machines
US7140310B2 (en) * 2003-11-18 2006-11-28 Cnh Canada, Ltd. System and method for distributing multiple materials from an agricultural vehicle
US7093547B2 (en) * 2004-02-05 2006-08-22 Cnh Canada, Ltd. Opposed inductor improvements
US7025010B2 (en) * 2004-04-21 2006-04-11 Deere & Company Flow splitter arrangement for series fed product application units
US7213525B2 (en) * 2004-05-05 2007-05-08 Deere & Company Nozzle assembly for product-on-demand delivery system
US7182029B2 (en) * 2004-08-25 2007-02-27 Cnh America Llc Inductor assembly for a product conveyance system
DE102005003620A1 (de) * 2005-01-26 2006-08-03 Lanxess Deutschland Gmbh Verfahren und Vorrichtung zur pneumatischen Förderung von schwerfließendem Schüttgut
US7264423B2 (en) * 2005-02-02 2007-09-04 Cnh Canada, Ltd. Hose restraint apparatus
USRE47447E1 (en) * 2005-08-19 2019-06-25 Precision Planting Llc Seed singulator
CN100538435C (zh) * 2006-07-20 2009-09-09 京瓷美达株式会社 扫描光学装置及图像形成装置
US20080105445A1 (en) * 2006-08-15 2008-05-08 Dayton Douglas C Modular landscaper
US7779770B2 (en) * 2007-04-30 2010-08-24 Precision Planting, Inc. Method of retrofitting a pneumatic on-demand seed delivery system and an improved pneumatic on-demand seed delivery system
US20080295751A1 (en) 2007-06-04 2008-12-04 Kinze Manufacturing, Inc. Pneumatically powered seed delivery system for agricultural planter
US7669538B2 (en) * 2007-12-26 2010-03-02 Cnh Canada, Ltd. Air velocity indicator and control device
US8522700B2 (en) * 2008-07-15 2013-09-03 Donald K. Landphair Air seeder with GPS based on/off control of individual row units
US8275627B2 (en) * 2008-08-08 2012-09-25 Steven A Henning Wave planter method and device
US7640877B1 (en) * 2008-11-14 2010-01-05 Cnh Canada, Ltd. Dense phase distribution branch
US7806061B2 (en) * 2008-11-14 2010-10-05 Cnh Canada, Ltd. Agricultural implement with dense phase product dispensing and purging
US7752984B2 (en) * 2008-11-14 2010-07-13 Cnh Canada, Ltd. Device and method for dense phase transport of seed
US7779769B2 (en) * 2008-11-14 2010-08-24 Cnh Canada, Ltd. Agricultural implement with dense phase product flow from a primary container
US7866269B2 (en) * 2009-06-08 2011-01-11 Cnh Canada, Ltd. Method and apparatus for regulating air flow through supply conduits through which product entrained in an air flow is provided to multiple on-row product containers of an agricultural implement
US7966954B2 (en) * 2009-06-11 2011-06-28 Cnh America Llc Air/product flow splitting apparatus for use with product distribution system of an agricultural seeding machine
US8234987B2 (en) * 2009-06-29 2012-08-07 Cnh Canada, Ltd. Inductor assembly for a product conveyance system
WO2011003078A1 (en) * 2009-07-02 2011-01-06 Kinze Manufacturing, Inc. Air entrainment device for seed delivery
CA2704416C (en) * 2010-05-14 2013-08-13 Bourgault Industries Ltd. Depth adjustment of trailing arm furrow openers
US8408478B2 (en) * 2010-08-20 2013-04-02 Deere & Company Product distribution apparatus with system and method of automatic meter calibration
US8635963B2 (en) * 2011-01-06 2014-01-28 Cnh Canada, Ltd. Method and apparatus for sectional control of air seeder distribution system for a farm implement
US8701575B2 (en) * 2011-01-06 2014-04-22 Cnh Industrial Canada, Ltd. Seed metering assembly for farm implement and having quick-change capability and sectional control
US9204592B2 (en) * 2013-01-09 2015-12-08 Cnh Industrial America Llc System for securing inductor segments to an inductor assembly of an agricultural implement
US9215840B2 (en) * 2013-01-09 2015-12-22 Cnh Industrial Canada, Ltd. Seed inductor for an agricultural implement having an air bypass channel
US9125338B2 (en) * 2013-01-09 2015-09-08 Cnh Industrial America Llc Baffle orientation device for an inductor box of an agricultural implement
US9192093B2 (en) * 2013-01-09 2015-11-24 Cnh Industrial Canada, Ltd. Seed inductor box for an agricultural implement having a fluidization chamber
US9215841B2 (en) * 2013-01-09 2015-12-22 Cnh Industrial America Llc Seed inductor for an agricultural implement having an adjustable air bypass
US9089088B2 (en) * 2013-01-09 2015-07-28 Cnh Industrial America Llc Baffle retention channel for an inductor box of an agricultural implement
US9265190B2 (en) * 2013-01-09 2016-02-23 Cnh Industrial America Llc Seed inductor box for an agricultural implement having multiple air paths
US9148990B2 (en) * 2013-03-15 2015-10-06 Agco-Amity Jv, Llc Agricultural implement particulate distribution system

Also Published As

Publication number Publication date
US20140193211A1 (en) 2014-07-10
US9439344B2 (en) 2016-09-13
BR102013025154B1 (pt) 2020-07-14
CA2826717C (en) 2018-02-27
CA2826717A1 (en) 2014-07-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013025154A2 (pt) Inductive coupler couples mirrored for an inductive cash for an agricultural tool
US9854731B2 (en) Selective fan shaped material distributor
US10709057B2 (en) Seed inductor box for an agricultural implement having multiple air paths
US9848525B2 (en) Seed inductor for an agricultural implement having an adjustable air bypass
US9854730B2 (en) Seed inductor box for an agricultural implement having a fluidization chamber
US10362725B2 (en) Conduit system for a pneumatic distribution system of an agricultural implement
CA2824413C (en) Seed inductor for an agricultural implement having an air bypass channel
BR202018073836Y1 (pt) Disposição introduzida em dispositivo pneumático de distribuição de sementes
CA2905305C (en) Air distribution system for a pneumatic conveying system
BR102015005123A2 (pt) indutor para aplicação em reservatório de produto de máquinas e implementos agrícolas em geral

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: CNH INDUSTRIAL AMERICA LLC (US)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06I Technical and formal requirements: publication cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/09/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B17A Notification of administrative nullity (patentee has 60 days time to reply to this notification)

Free format text: REQUERENTE DA NULIDADE: SEMEATO S/A INDUSTRIA E COMERCIO - 870200115698 - 11/09/2020