BR102012006843A2 - Processo de instalação e configuração de sistemas multimídias para sonorização, climatização, automação e interligação de ambientes - Google Patents
Processo de instalação e configuração de sistemas multimídias para sonorização, climatização, automação e interligação de ambientes Download PDFInfo
- Publication number
- BR102012006843A2 BR102012006843A2 BR102012006843A BR102012006843A BR102012006843A2 BR 102012006843 A2 BR102012006843 A2 BR 102012006843A2 BR 102012006843 A BR102012006843 A BR 102012006843A BR 102012006843 A BR102012006843 A BR 102012006843A BR 102012006843 A2 BR102012006843 A2 BR 102012006843A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- rooms
- installation
- hall
- video
- automation
- Prior art date
Links
Landscapes
- Projection Apparatus (AREA)
Abstract
PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE SISTEMAS MULTIMÍDIAS PARA SONORIZAÇÃO, CLIMATIZAÇÃO, AUTOMAÇÃO E INTERLIGAÇÃO DE AMBIENTES. Trata-se de um método e sistema para planejamento, instalação e controle no uso dos recursos multimídias voltados à sonorização de múltiplos ambientes, de modo simultâneo ou personalizado, conforme necessidade do usuário. Sendo um conjunto de equipamentos e dispositivos eletrônicos configurados e dispostos de maneira inventiva, que possibilita a interligação de auditórios, salas de reunião, salas de apresentação, salas de aula e outros tipos de ambiente. Ditos sistemas divididos em: sistema de audio; sistema de vídeo, este dividido em distribuição, projetores e video wall; sistema de automação; sistema Ar condicionado VRF; sistema iluminação LED; e, sistema controle acústico.
Description
-1/6- Relatório descritivo da Patente de Invenção: "PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE SISTEMAS MULTIMÍDIAS PARA SONORIZAÇÃO, CLIMATIZAÇÃO, AUTOMAÇÃO E INTERLIGAÇÃO DE AMBIENTES".
APRESENTAÇÃO
Refere-se a presente invenção a um processo de instalação e configuração de sistemas multimídias para sonorização, climatização, automação e interligação de ambientes; mais especificamente, um método e sistema para planejamento, instalação e controle no uso dos recursos multimídias voltados à sonorização de múltiplos ambientes, de modo simultâneo ou personalizado, conforme necessidade do usuário. Trata-se, portanto, de um conjunto de equipamentos e dispositivos eletrônicos configurados e dispostos de maneira inventiva, que possibilita a interligação de auditórios, salas de reunião, salas de apresentação, salas de aula e outros tipos de ambiente. Caso o usuário possua dois ou mais tipos de sala dispostas geograficamente de forma paralelas ou perpendiculares, elas podem ser integradas utilizando a interligação dos sistemas de áudio, vídeo e condicionamento de ar, tudo através de um sistema de automação que provém à integração destas unidades fisicamente e eletronicamente (áudio, vídeo, ar condicionado).
Esta possibilidade de interligação é resultado da aplicação de expertise e criatividade singulares, até então não previstas no estado da técnica, que permite a acomodação de um maior número de pessoas em um ou vários ambientes multimídia de alta qualidade e desempenho. Também é possível, com esta solução, permitir que as salas funcionem independentes ou interligadas de modo personalizado, contando com um sistema integrado de áudio, vídeo e automação.
FST ADO PA TÉCNICA
Como é de conhecimento, atualmente existem diferentes tipos de ambientes que utilizam sistemas variados de sonorização, alguns criados para recreação, enquanto outros combinam o mesmo sistema para transmitir áudios e vídeos informativos diversos, tal como acontece em ambientes comerciais, industriais e destinados à realização de eventos.
Em qualquer uma das aplicações citadas, um aspecto fundamental é o método utilizado para montagem e disposição dos equipamentos multimídia, como auto-falantes, projetores, luzes, painéis, entre outros, sendo estes fatores essenciais para que a informação seja adequadamente distribuída em um ambiente. -2/6- No entanto, a demanda crescente por serviços cada vez mais complexos e sofisticados vem impulsionando a modernização dos sistemas de sonorização, resultando, entre outros aspectos, na evolução progressiva das infra-estruturas de equipamentos de áudio e vídeo. Esta diversidade tecnológica resulta no conseqüente aumento da complexidade na gestão dos recursos para instalação e interligação desses componentes que, por sua vez, demandam habilidades técnicas cada vez maiores.
PR ORT PMAS DA TÉCNICA
Atualmente, a maioria dos sistemas para gerenciamento dos recursos de sonorização e climatização de ambientes é de propriedade dos próprios fabricantes de equipamentos, cada qual atuando sobre um subconjunto específico de componentes, que por sua vez impossibilitam a integração com os demais sistemas. Assim, os usuários se vêem obrigados a utilizarem diferentes tecnologias de sistemas, criando um ambiente de sonorização com gerência altamente complexa e pouco eficiente.
Alguns métodos e sistemas compreendidos pelo estado da técnica já atuam sobre um gerenciamento centralizado dos diferentes recursos de sonorização, independentemente dos fabricantes. Entretanto, tais sistemas não permitem a configuração dinâmica de novos modelos de equipamentos multimídia, nem provêem uma metodologia de geração genérica e dinâmica de visões esquemáticas dos equipamentos, sem que seus modelos de dados e procedimentos de execução e instalação tenham que ser alterados.
Este panorama atual tem como conseqüência uma dificuldade em atender às necessidades do mercado com agilidade e a custos atraentes, uma vez que demanda aquisição de novos sistemas, nem sempre prontamente disponíveis, ou a adaptação de sistemas já existentes.
SOTJIÇÃO PROPOSTA
A presente invenção tem por objetivo solucionar os inconvenientes ora apresentados pelo estado da técnica. Trata-se de um conjunto de sistemas multimídias baseado na aplicação de componentes e processos sob uma concepção diferenciada, que visa possibilitar, de modo prático e inteligente, a configuração de sons e imagens ideais, reunindo componentes e processos em uma concepção inovadora, capaz de atender às diversas exigências que a natureza da utilização demanda. Concepção esta que tem como base equipamentos de sonorização de grande versatilidade instalados e interligados de modo estratégico, além de ser um método facilmente adaptável a qualquer localidade. -3/6- Em razão das excelentes qualidades técnicas agregadas é possível proporcionar vantagens e melhorias na sonorização e geração de imagens em ambientes específicos, e cujas características gerais diferem dos demais métodos de configuração dos modelos de equipamentos presentes no mercado.
DF.SCRTÇÁO DETALHADA
A presente invenção é compreendida por: Sistema Audio; Sistema Vídeo, este dividido em Distribuição, Projetores e Vídeo Wall; Sistema Automação; Sistema Ar Condicionado VRF; Sistema Iluminação LED; e, Sistema Controle Acústico.
Para melhor compreensão e detalhamento técnico da presente patente, a seguir será apresentado um exemplo de aplicação da técnica em um ambiente constituído de 3 (três) salas de treinamento (reuniões) com medidas de 6m χ IOm aproximadas, denominadas salas I, II e III, e um hall de acesso medindo 15m χ 6m aproximados, aqui denominado simplesmente "Hall". Em determinados momentos torna-se possível qualquer tipo de formatação entre as salas e o hall. Ou seja, podemos compor qualquer combinação das mesmas, sendo: Ι+Π+ΙΠ+Hall, Ι+Π/ΠΙ+Hall, Ι/Π/ΙΠ+Halt, entre outras possíveis.
O Sistema Audio será composto por 16 canais (L + R), sendo dois canais para cada sala e hall composto de caixa de som com duas ou três vias embutida em gesso (in ceilling ou externas), com gama de freqüências entre 20Hz e 30kHz, potência admissível entre 50 e 250 watts e recomendada de 100 Watts por caixa. Sistema dividido entre 4 (quatro) unidades por auditório, sendo 3 (três) auditórios + hall. Amplificação a cargo de 8 (oito) amplificadores, composto de bloco estéreo com potência contínua entregues via cabeamento paralelo para caixas. Também compreende sistema digital de controle áudio (mixer) Modelo Matrix. Por se tratar de uma matriz este mixer permite a combinação de X entradas e Y saídas, sendo assim, conectam-se até X canais de entrada, tais como: microfones, entradas de áudio estéreo advindas de microcomputadores. Media Server (Servidor de Mídia), DVD, Blu Ray, TV, etc. Sendo estes distribuídos para até Y salas, neste exemplo, serão utilizados 4 (quatro) canais de saídas, sendo uma para cada sala e 8 (oito) de entradas (microfones, pcs, media center). Todo cabeamento de interligação entre mixer e amplificadores será feito com cabos 2x22AWG de dupla blindagem ou semelhante/superior e conectores RCA, Bornes, XLR e Speakon.
Todos os equipamentos deste sistema deverão estar devidamente protegidos por estabilizadores e condicionadores de energia, evitando defeitos devido a surtos elétricos. -4/6- O Sistema Vídeo, por sua vez, se encontra dividido em três setores: Distribuição,
Projetores e Vídeo Wall.
A Distribuição compreende a interface de vídeo comutada por sistema Matrix de Vídeo, com X entradas por Y saídas. Sistema baseado em transmissão VGA/SVGA, Componente, Composto, DVI, HDMI, dependendo da necessidade vigente. Com esta interface será possível distribuir pelas salas quaisquer tipos de mídias de entradas, como TV, DVD, PCS, Media Servers, etc. Para este exemplo aplicaremos uma Matrix VGA 5x5, com interface para 4 entradas e 4 saídas, disponíveis em: 3 computadores, 1 Media Server Digital, 4+1 saídas (projetores ou painel wall ou televisores) e 4 televisores de apoio LCD/Plasma/Led/Painel Wall instalados nas diagonais das salas II/III e HI/hall. Compreendendo, ainda, interface de transmissão com cabeamento VGA e Áudio estéreo
Avis e Painéis de conexão VGA + Audio.
Vale ressaltar que neste exemplo aplicam-se as interfaces de saídas de vídeo da
seguinte forma:
Sala I - Projetor com tela principal ou painel wall principal, para combinações de Salas I+II ou I+II+III ou I+II+ffl+Hall. Projetor com tela retrátil ou painel wall para uso somente com a Sala I - Saída 1 Matrix; Sala II - Projetor com tela retrátil ou painel wall - Saída 2 Matrix; Sala III - 2 Projetores com telas retrateis ou painéis wall, sendo uma para uso somente da sala ΙΠ (paralelo) e outro para combinações das salas Π+ΙΙΙ (perpendicular) - Saída 3 Matrix;
Salas Ι. II. III. Hall - Televisores dispostos lateralmente para melhor visualização em caso de integração entre salas - Saída 4 Matrix + duplicadores de sinal VGA. Qualquer outro tipo de combinação pode ser possível, exemplificando, pode-se inserir mais unidades de projetores e telas ou qualquer tipo de display de vídeo nas salas para melhor ajustes nas composições das mesmas.
Todos os equipamentos deste sistema deverão estar devidamente protegidos por estabilizadores e condicionadores de energia, evitando defeitos devido a surtos elétricos.
Os Projetores compreendem 4 (quatro) unidades, com 2800 lumens ou mais, montados sobre suporte aparente ou Iift motorizado nas salas I, II, ΙΠ e na formatação ΙΙ+ΙΠ. Projetando sobre telas retráteis motorizadas não tensionadas de 84p ou superior. -5/6- Também apresentando uma unidade de projetor com 4000 lumens ou mais, destinado à formatação das salas Ι+Π+ΙΙΙ ou Ι+ΙΙ+ΠΙ+hall, montado em suporte de projetor aparente ou Iift motorizado, projetando sobre tela fixa de 120p ou mais, com Lousa Digital.
Já o Vídeo Wall, será aplicado às salas I, II e ΠΙ, que receberão unidades de Painel Wall de 70p ou superior, sendo providas de interface touch screen e micro computador embutido. A configuração Salas Ι+ΪΙ+ΙΙΙ+Hall receberá Painel Wall de IOOp ou superior munido de interface touch screen e microcomputador embutido.
Quanto ao Sistema Automação, este consiste no controle baseado em interface de automação com 6 (seis) ou mais saídas de infra vermelho, 6 (seis) ou mais saídas de RS 232, 2 (duas) ou mais saídas de RS 485, e 2 (duas) ou mais saídas para controle Ethernet. Comandado via 2 (duas) ou mais unidades de painéis, podendo ser Apple, Samsung, Painel Wall ou similar. Sistema com DVR embutido ou stand alone para gravação de imagens advindas de 4 (quatro) unidades ou mais de câmeras IP ou analógicas. Interfaces de comandos RS 232/485/IR/Ethernet para Matrix Audio e Vídeo, Condicionadores de Ar VRV e Controlador VAV, Televisores, Amplificadores, Projetores e Media Center. Também compreende uma Rede Wireless com roteador e antena de 12Bdi ou mais, com raio de alcance de IOOm2 ou maior (livre de obstáculos), permitindo acesso remoto via WEB (1 ou mais clientes por vez). Além de controladores de iluminação ou interfaces de dimerização/relé para interfaces de cenas de lâmpadas comuns ou sistema Ieds DMX; e 5 (cinco) keypads ou mais de comandos de iluminação dispostos da seguinte forma: Sala I, 1 unidade - Sala II, 1 unidade - Sala III, 1 unidade - Hall, 2 unidades.
O Sistema Ar Condicionado VRF é composto por uma unidade condensador com 135 KW, 48Hp, 462.858 BTUs. Quatro unidades evaporadoras Cassete 4 Vias com ll,2Kw, 4,0 Hp e 38.400 BTUs. Sete unidades evaporadora Cassete 4 Vias com 14 Kw, 5,0 HP e 48.000 BTUs. Sistema controlado através de duas unidades CCM Proprietárias, LanWorks ou similar, sendo uma Indoor e uma Outdoor (Casa Máquinas) com ou sem sistema BMS embarcado. Também controlado através da interface de comando para automação, com rede baseada em 232 e protocolo BacNet ou similar.
O Sistema Iluminação LED é composto de nodos dispostos em Straps (fitas) de Ieds Philips/Color Kinects/Traxon/Osram ou similares montadas em sanca de gesso ou teto com acabamento dispostas nas salas I, II, ΠΙ e hall. Permite a configuração de até 16 -6/6- milhões de cores RGB em cada nodo. Sistema comandado por interface DMX/Madrix/Ethernet/Asio/Midi através do sistema de automação ou keypads em parede.
O Sistema Controle Acústico compreende a instalação de Cortinas de Vidro Termo Acústicos, dispostos ao longo de todas as salas. Propriedades de absorção de até 80dB @ lm. Sistema devidamente emoldurado sobre trilhos de alumínio de fácil manuseio, formando divisórias entre as salas I, II, ΠΙ e hall, laterais (portas salas não removíveis). Permite compor associações destas salas de qualquer forma, ou abertura total da área, substituindo as atuais divisórias de madeira. Também compreende cortinas de tecido ortofônico montadas em trilhos motorizados, formando divisórias entre as salas I, II, III e hall, permitindo a configuração automatizada através do sistema de automação ou controle remoto das configurações físicas das salas.
FIGURA RELACIONADA
Para melhor compreensão do invento, faz-se referência à seguinte figura anexa: FIGURA 01: desenho esquemático mostrando o modo de configuração dos sistemas multimídias em um conjunto formado por 3 (três) salas e um "hall", conforme exemplificação citada na descrição do objeto de patente, sendo que: Sala I - Projetor (1) com tela principal ou painel wall (2) principal, para combinações de Salas I+II ou Ι+ΙΙ+ΠΙ ou Ι+Π+ΠΙ+Hall. Projetor (1) com tela retrátil ou painel wall (2) para uso somente com a Sala I; Sala II - Projetor (1) com tela retrátil ou painel wall (2);
Sala III - 2 Projetores (1) com telas retráteis ou painéis wall (2), sendo uma para uso somente da sala III (paralelo) e outro para combinações das salas ΙΙ+ΠΙ (perpendicular); Salas Ι. II. ΠΙ. Hall - Televisores (3) dispostos lateralmente para melhor visualização em
caso de integração entre salas. Outros componentes também fazem parte da configuração dos sistemas
apresentados na figura, sendo eles: caixas de som (4); módulo K7 (5); computadores (6); telas Led RGB (7); e o hack (8), que funciona como sala de controle externa. Além disso, as composições entre as salas e o hall são possibilitadas pelas divisórias de vidro termo- acústico, ou por cortinas ortofônicas motorizadas (9).
Claims (11)
1. PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE SISTEMAS MULTIMÍDIAS PARA SONORIZAÇÃO, CLIMATIZAÇÃO, AUTOMAÇÃO E INTERLIGAÇÃO DE AMBIENTES, apresentando, a título de exemplo, para melhor compreensão e detalhamento do processo, sua aplicação em um ambiente constituído de 3 (três) salas de treinamento (reuniões) com medidas de 6m χ 10m, denominadas salas I, II e III, e um hall de acesso medindo 15m χ 6m; de modo que em determinados momentos torna-se possível qualquer tipo de formatação entre as salas e o hall, ou seja, composições do tipo: I+II+III+Hall, Ι+ΙΙ/ΙΠ+Hall, I/II/HI+Hall, entre outras possíveis; caracterizado por um método e sistema para planejamento, instalação e controle no uso dos recursos multimídias voltados à sonorização de múltiplos ambientes, de modo simultâneo ou personalizado, conforme necessidade do usuário; sendo um conjunto de equipamentos e dispositivos eletrônicos configurados e dispostos de maneira inventiva, que possibilita a interligação de auditórios, salas de reunião, salas de apresentação, salas de aula e outros tipos de ambiente; integradas por meio dos sistemas de áudio, vídeo e condicionamento de ar, tudo através de um sistema de automação que provém à integração destas unidades fisicamente e eletronicamente; também permitindo que as salas funcionem de modo independente; sendo ditos sistemas compreendidos por: Sistema Áudio; Sistema Vídeo, este dividido em Distribuição, Projetores e Vídeo Wall; Sistema Automação; Sistema Ar Condicionado VRF; Sistema Iluminação LED; e, Sistema Controle Acústico.
2.PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicação 1, caracterizado por um Sistema Áudio composto por 16 canais (L + R), sendo dois canais para cada sala e hall, composto de caixa de som com duas ou três vias embutida em gesso (in ceilling ou externas), com gama de freqüências entre 20Hz e 30kHz, potência admissível entre 50 e 250 watts e recomendada de 100 Watts por caixa; sendo o sistema dividido entre 4 (quatro) unidades por auditório, sendo 3 (três) auditórios + hall; enquanto a amplificação fica a cargo de 8 (oito) amplifícadores, composto de bloco estéreo com potência contínua entregues via cabeamento paralelo para caixas; também compreendendo sistema digital de controle áudio (mixer) Modelo Matrix, que permite a combinação de X entradas e Y saídas, sendo assim, conectam-se até X canais de entrada, tais como: microfones, entradas de áudio estéreo advindas de microcomputadores, Media Server (Servidor de Mídia), DVD, Blu Ray, TV, etc; sendo estes distribuídos para até Y salas, neste exemplo, serão utilizados 4 (quatro) canais de saídas, sendo uma para cada sala e 8 (oito) de entradas (microfones, pcs, media center); sendo todo cabeamento de interligação entre mixer e amplificadores feito com cabos 2x22AWG de dupla blindagem ou semelhante/superior e conectores RCA, Bornes, XLR e Speakon.
3. PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicação 1, caracterizado por um Sistema Vídeo dividido em três setores: Distribuição, Projetores e Vídeo Wall.
4.PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicações 1 e 3, caracterizado por um Sistema Vídeo composto por Distribuição, sendo esta compreendida por interface de vídeo comutada por sistema Matrix de Vídeo, com X entradas por Y saídas; sistema baseado em transmissão VGA/SVGA, Componente, Composto, DVI e HDMI; sendo possível distribuir pelas salas quaisquer tipos de mídias de entradas, como TV, DVD, PCS, Media Servers, etc.; sendo que, para este exemplo é aplicado uma Matrix VGA 5x5, com interface para 4 entradas e 4 saídas, disponíveis em: 3 computadores, 1 Media Server Digital, 4+1 saídas (projetores ou painel wall ou televisores) e 4 televisores de apoio LCD/Plasma/Led/Painel Wall instalados nas diagonais das salas II/III e III/hall; compreendendo, ainda, interface de transmissão com cabeamento VGA e Áudio estéreo Avis e painéis de conexão VGA + Audio.
5. PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicações 1 e 3, caracterizado por um Sistema Vídeo composto por 4 (quatro) unidades de Projetores, com 2800 lumens ou mais, montados sobre suporte aparente ou Iift motorizado nas salas I, Π, ΙΠ e na formatação Π+ΙΠ; projetando sobre telas retráteis motorizadas não tensionadas de 84p ou superior; também apresentando uma unidade de projetor com 4000 lumens ou mais, destinado à formatação das salas Ι+ΙΙ+ΙΠ ou I+II+in+hall, montado em suporte de projetor aparente ou Iift motorizado, projetando sobre tela fixa de 120p ou mais, com Lousa Digital.
6.PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicações 1 e 3, caracterizado por um Sistema Vídeo composto por Vídeo Wall, este aplicado às salas I, II e ΠΙ, que receberão unidades de Painel Wall de 70p ou superior, sendo providas de interface touch screen e micro computador embutido; enquanto a configuração Salas Ι+ΙΙ+ΙΠ+Hall receberá Painel Wall de IOOp ou superior munido de interface touch screen e microcomputador embutido.
7 . PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicação 1, caracterizado por um Sistema Automação que consiste no controle baseado em interface de automação com 6 (seis) ou mais saídas de infra vermelho, 6 (seis) ou mais saídas de RS 232, 2 (duas) ou mais saídas de RS 485, e 2 (duas) ou mais saídas para controle Ethernet; comandado via 2 (duas) ou mais unidades de painéis, podendo ser Apple, Samsung, Painel Wall ou similar; sendo um sistema com DVR embutido ou stand alone para gravação de imagens advindas de 4 (quatro) unidades ou mais de câmeras IP ou analógicas; interfaces de comandos RS 232/485/IR/Ethernet para Matrix Áudio e Vídeo, Condicionadores de Ar VRV e Controlador VAV, Televisores, Amplificadores, Projetores e Media Center; também compreendendo uma Rede Wireless com roteador e antena de 12Bdi ou mais, com raio de alcance de IOOm2 ou maior (livre de obstáculos), permitindo acesso remoto via WEB (1 ou mais clientes por vez); além de controladores de iluminação ou interfaces de dimerização/relé para interfaces de cenas de lâmpadas comuns ou sistema Ieds DMX; e 5 (cinco) keypads ou mais de comandos de iluminação dispostos da seguinte forma: Sala I, 1 unidade - Sala Π, 1 unidade - Sala III, 1 unidade - Hall, 2 unidades.
8. PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicação 1, caracterizado por um Sistema Ar Condicionado VRF composto por uma unidade condensador com 135 KW, 48Hp, 462.858 BTUs; quatro unidades evaporadoras Cassete 4 Vias com ll,2Kw, 4,0 Hp e 38.400 BTUs; sete unidades evaporadora Cassete 4 Vias com 14 Kw, 5,0 HP e 48.000 BTUs; sendo o sistema controlado através de duas unidades CCM Proprietárias, LanWorks ou similar, sendo uma Indoor e uma Outdoor com ou sem sistema BMS embarcado; também controlado através da interface de comando para automação, com rede baseada em 232 e protocolo BacNet ou similar.
9. PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicação 1, caracterizado por Sistema Iluminação LED composto de nodos dispostos em Straps (fitas) de Ieds Philips/Color Kinects/Traxon/Osram ou similares montadas em sanca de gesso ou teto com acabamento, dispostas nas salas I, II, ΠΙ e hall; permitindo a configuração de até 16 milhões de cores RGB em cada nodo; sendo dito sistema comandado por interface DMX/Madrix/Ethernet/Asio/Midi através do sistema de automação ou keypads em parede.
10. PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicação 1, caracterizado por um Sistema Controle Acústico que compreende a instalação de Cortinas de Vidro Termo Acústicos, dispostos ao longo de todas as salas; com propriedades de absorção de até 80dB @ lm; sendo dito sistema devidamente emoldurado sobre trilhos de alumínio de fácil manuseio, formando divisórias entre as salas I, II, ΠΙ e hall, laterais (portas salas não removíveis); permitindo compor associações destas salas de qualquer forma, ou abertura total da área; também compreendendo cortinas de tecido ortofònico montadas em trilhos motorizados, formando divisórias entre as salas I, II, III e hall, permitindo a configuração automatizada através do sistema de automação ou controle remoto das configurações físicas das salas.
11. PROCESSO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, de acordo com reivindicação 1, caracterizado por compreender procedimentos de montagem, programação e calibração dos diferentes sistemas envolvidos, seguindo as seguintes etapas: 1) Passagem de cabeamento em infra-estrutura previamente montada; 2) Instalação de Caixas de som InCeilling (recorte em gesso, caso houver e montagem das mesmas); 3) Instalação de Tela de Projeção (recorte em gesso, caso houver e instalação da mesma); 4) Instalação de Projetor (recorte em gesso, caso houver e montagem de Iift ou suporte); 5) Montagem de Painel de Automação ou Dimerizadores Wireless; 6) Montagem de Keypads de Automação; 7) Instalação de Emissores de Infra Vermelho; 8) Montagem de equipamentos de áudio e vídeo em móvel previamente instalado (receiver, amplificadores, caixas, subwoofer, media server); 9) Montagem de televisores; 10) Calibração do Sistema de Áudio e Vídeo, com padrões S.M.T.P.E ou THX de acordo com o equipamento; e 11) Programação do sistema de Automação.
Priority Applications (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BR102012006843A BR102012006843A2 (pt) | 2012-03-29 | 2012-03-29 | Processo de instalação e configuração de sistemas multimídias para sonorização, climatização, automação e interligação de ambientes |
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BR102012006843A BR102012006843A2 (pt) | 2012-03-29 | 2012-03-29 | Processo de instalação e configuração de sistemas multimídias para sonorização, climatização, automação e interligação de ambientes |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102012006843A2 true BR102012006843A2 (pt) | 2013-12-03 |
Family
ID=49666816
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102012006843A BR102012006843A2 (pt) | 2012-03-29 | 2012-03-29 | Processo de instalação e configuração de sistemas multimídias para sonorização, climatização, automação e interligação de ambientes |
Country Status (1)
Country | Link |
---|---|
BR (1) | BR102012006843A2 (pt) |
Cited By (1)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
CN109669358A (zh) * | 2018-11-06 | 2019-04-23 | 闽江学院 | 一种窗帘控制方法及装置 |
-
2012
- 2012-03-29 BR BR102012006843A patent/BR102012006843A2/pt not_active IP Right Cessation
Cited By (1)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
CN109669358A (zh) * | 2018-11-06 | 2019-04-23 | 闽江学院 | 一种窗帘控制方法及装置 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
JP7112454B2 (ja) | スピーカーの配置方向に応じた音声の整形 | |
CA2826014C (en) | Mounting apparatus for an audio/video system and related methods and systems | |
US9554089B2 (en) | Smart LED lighting device and remote video chat system thereof | |
MX2013003215A (es) | Controlador de multimedia programable con acceso de usuario flexible y configuraciones de dispositivo compartidas. | |
US12069788B2 (en) | Remote live scene control system, methods, and techniques | |
CN201039361Y (zh) | 智能化的电子会议室 | |
BR102012006843A2 (pt) | Processo de instalação e configuração de sistemas multimídias para sonorização, climatização, automação e interligação de ambientes | |
CN105843114A (zh) | 一种智能化会议室控制系统 | |
US20150289041A1 (en) | Modular wall mounting assembly | |
CN101707680A (zh) | 一种双通道显示广告电视机 | |
GB2562310A (en) | Audio-visual viewing room | |
US8875194B2 (en) | Multizone audio-visual system | |
CN207022139U (zh) | 无线多媒体传输系统 | |
KR101513220B1 (ko) | 스마트워크 공동 작업 가상스튜디오 방송장치 및 방송시스템 및 제어방법 | |
CN205829841U (zh) | 一种双面电视机 | |
JP3137630U (ja) | 縦設置式省スペース型ビデオプロジェクターシステム | |
WO2023224566A1 (en) | A PANEL SYSTEM CONFIGURED TO ALLOW ADJUSTABLY POSITIONING OF loT DEVICES | |
Grimani | Sound advice: From garage to theatre... | |
Kyriakou | The sky's the limit | |
JP2011041227A (ja) | ホームシアター | |
JP2005005879A (ja) | 視聴覚機器の遠隔制御端末 | |
DK201600452A1 (en) | Adaptable audio/visual immersion | |
JP2005005878A (ja) | 視聴覚機器の遠隔制御方法 | |
Wallace | Style guide: We're all in this together | |
Støfringsdal | Functional description AV equipment for classrooms and meeting rooms |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention | ||
B08F | Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law |
Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE. |
|
B08K | Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87) |
Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2308 DE 31/03/2015. |