PT1947933E - Sistema para aplicação controlada de herbicidas - Google Patents

Sistema para aplicação controlada de herbicidas Download PDF

Info

Publication number
PT1947933E
PT1947933E PT06769432T PT06769432T PT1947933E PT 1947933 E PT1947933 E PT 1947933E PT 06769432 T PT06769432 T PT 06769432T PT 06769432 T PT06769432 T PT 06769432T PT 1947933 E PT1947933 E PT 1947933E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
computer vision
lens
spray
vision assembly
tube
Prior art date
Application number
PT06769432T
Other languages
English (en)
Inventor
Yvind Overskeid
Arne H Eg
Sigmund Vereng
Hein Olav Stavlund
Original Assignee
Dimensions Agri Technologies As
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=35295152&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT1947933(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Dimensions Agri Technologies As filed Critical Dimensions Agri Technologies As
Publication of PT1947933E publication Critical patent/PT1947933E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B27/00Optical systems or apparatus not provided for by any of the groups G02B1/00 - G02B26/00, G02B30/00
    • G02B27/0006Optical systems or apparatus not provided for by any of the groups G02B1/00 - G02B26/00, G02B30/00 with means to keep optical surfaces clean, e.g. by preventing or removing dirt, stains, contamination, condensation
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M21/00Apparatus for the destruction of unwanted vegetation, e.g. weeds
    • A01M21/04Apparatus for destruction by steam, chemicals, burning, or electricity
    • A01M21/043Apparatus for destruction by steam, chemicals, burning, or electricity by chemicals
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M7/00Special adaptations or arrangements of liquid-spraying apparatus for purposes covered by this subclass
    • A01M7/0089Regulating or controlling systems

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Insects & Arthropods (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Toxicology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Optics & Photonics (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)

Description

ΡΕ1947933 1
DESCRIÇÃO "SISTEMA PARA APLICAÇÃO CONTROLADA DE HERBICIDAS"
Campo do Invento 0 presente invento diz respeito a um sistema para aplicação óptima de herbicidas em grandes áreas de ervas daninhas. Mais particularmente, o invento refere-se a detalhes de dispositivos que compreendem um sistema para identificação de ervas daninhas e pulverização controlada de herbicida baseado em visão por computador. Técnica anterior A pulverização de herbicidas para combate a ervas daninhas mata ou reduz o crescimento de ervas daninhas, mas a pulverização também pode causar danos às (instalações de) plantas de cultivo. Os resíduos de herbicidas podem ser deixados nas plantas de cultivo, solo, ar, e água. Como resultado, as pessoas podem ser afectadas por herbicidas durante a sua preparação ou uso.
Os sistemas para identificação de ervas daninhas podem reduzir o uso de herbicidas por soprarem apenas em locais onde de outro modo as ervas daninhas retardariam o crescimento das plantas de cultivo. Os sistemas automáticos 2 ΡΕ1947933 que utilizam a visão por computador para a identificação de ervas daninhas fornecem meios para planeamento de quais as áreas a pulverizar com herbicidas. Os sistemas podem explorar a maneira na qual as ervas daninhas se espalham elas próprias no campo, e possibilitam também o modo como as plantas de cultivo estão distribuídas no campo. 0 reconhecimento de padrões pode ser usado para identificação de várias espécies ou tipos de plantas agrupadas por tamanho, formação de cachos, parâmetros que descrevem a forma, ou características botânicas comuns. É conhecido que a distribuição de ervas daninhas num campo forma muitas vezes padrões que se estendem ao longo de áreas de muitos metros, de maneira que uma parte do campo pode ser diagnosticada e tratada baseada na análise de uma ou mais pequenas regiões no interior ou na vizinhança dessa parte.
Sistemas automáticos baseados na visão por computador e algoritmos de reconhecimento de padrões realizam muitas vezes análises de pequenas regiões para compilar um mapa que consiste em grandes áreas, no qual a quantidade de ervas daninhas recolhidas e/ou de diferentes espécies é estimada para cada campo. 0 planeamento da aplicação do herbicida é realizado baseado neste mapa, que pode ser um mapa visual ou consistir apenas num conjunto de dados. 0 planeamento da pulverização e/ou o controlo do processo de pulverização podem ser total ou parcialmente automatizado. 3 ΡΕ1947933 São conhecidos diversos sistemas automáticos para a identificação de ervas daninhas. Os sistemas são baseados na fotografia digital de pequenas partes do campo, na análise electrónica de imagens usando o reconhecimento de padrões, e a compilação de mapas de quantidades de ervas daninhas. Há diversos inconvenientes associados com a técnica anterior. A fotografia digital num campo é complicada devido a um diverso número de factores. 0 tempo disponível é muitas vezes limitado, e grandes áreas são para ser diagnosticadas usando imagens capturadas uniformemente, requerendo um grande número de fotos a serem tiradas. Com o fim de poupar tempo as fotos são tiradas enquanto a(s) câmara(s) se move(m) rapidamente ao longo do campo. Por isso, é necessário um tempo de obturação curto para evitar a imprecisão provocada pelo movimento. Não é sempre possível prever ou planear a distância das câmaras ao campo, e é portanto necessário usar uma abertura pequena e/ou chips de fotografia pequenos com o fim de alcançar uma profundidade suficiente do campo. Em muitos casos, a presença da luz solar não será suficiente para fornecer uma exposição adequada com os tempos de obturador e aberturas necessárias para obter uma qualidade de fotografia satisfatória. Além do mais, a luz solar pode causar sombras problemáticas a partir das quais será difícil extrair informação de cor suficiente. Por esse motivo, é usada luz artificial, tanto para aumentar a quantidade de luz em geral, como para preencher pontos sombreados em fotografias 4 ΡΕ1947933 com luz suficiente. 0 campo representa um ambiente adverso, no qual a sujidade é aumentada devido ao vento, máquinas de rodado e movimento através do campo. A poeira pode deteriorar a qualidade da fotografia pela redução de visibilidade e por cobrir a lente da câmara ou a protecção da lente. Adicionalmente, durante a pulverização, estará presente no ar a neblina, reflectindo a luz, reduzindo a visibilidade, e possibilitando aderência à lente ou à protecção da lente, juntamente com a poeira. 0 consumo de energia associado com a iluminação continua é grande quando comparado com os sistemas eléctricos Standard em máquinas agricolas.
Hoje em dia, o tempo gasto no diagnóstico antes da pulverização dos herbicidas adiciona um custo significativo. Com o fim de traçar um mapa da ocorrência de ervas daninhas é necessário correr ao longo do campo uma primeira vez, e depois correr outra vez ao longo do campo para realizar a pulverização onde for necessária. Um tal processo de consumo de tempo é muitas vezes inaceitável em operação normal.
Tal como mencionado anteriormente, o presente invento refere-se a um sistema para identificação de ervas daninhas e controlo da pulverização de herbicida baseada na visão por computador. 5 ΡΕ1947933 0 presente invento fornece soluções que permitem a identificação de ervas daninhas e o controlo de pulverização serem realizados simultaneamente, isto é, o sistema está integrado com o sistema de pulverização de tal maneira que o campo é fotografado e analisado enquanto está sendo pulverizado, e que o controlo de pulverização é executado baseado nos resultados da análise, sem requerer diversas passagens através da mesma região ou colocando restrições adicionais à velocidade de deslocamento. As soluções do invento em combinação e separadamente contribuem para tornar isto possível. 0 documento NL 1003948C1 revela um conjunto de visão por computador de acordo com o preâmbulo da reivindicação independente 1.
Sumário do Invento 0 presente invento é concebido para uso em ligação com a pulverização eficiente de um exterminador de ervas daninhas ao longo de grandes áreas, e num ambiente associado a poeira e neblina. 0 invento diz respeito a um conjunto de visão por computador que pelo menos inclui meios para a captura sequencial de fotografias digitais, assim como meios de processamento de sinal para interpretar as fotografias. 0 conjunto de visão por computador é caracterizado pelo facto de que inclui uma entrada de ar e um tubo que circunda uma lente, bem como meios para dirigir o ar a partir da entrada de ar para o interior do tubo que 6 ΡΕ1947933 circunda a lente, estabelecendo um fluxo de ar em redor da lente e fora do conjunto de visão por computador que evita a poeira e a neblina pulverizada aderiram à lente, de acordo com a parte caracterizante da reivindicação independente 1. 0 invento também se refere a um sistema para pulverização controlada de herbicidas ao longo de grandes áreas de acordo com a reivindicação 7, em que o sistema inclui um ou mais conjuntos de visão por computador montados numa rampa de pulverização, tendo bicos de pulverização, que está fixada a um veiculo. Os conjuntos de visão por computador ajustam então continuamente a quantidade de exterminador de ervas daninhas alimentado através dos bicos de pulverização. 0 sistema é caracterizado pelo facto de que ele inclui um ou mais conjuntos de visão por computador tais como descrito anteriormente que estão localizados na extremidade do(s) braço(s) de distância fixado(s) à rampa de pulverização de tal maneira que o conjunto de visão por computador passará por uma dada área antes dos bicos de pulverização.
Num sistema incluindo mais do que um conjunto de visão por computador, o processamento de imagem pode ser realizado em apenas um dos conjuntos de visão por computador, ou num dispositivo de processamento de imagem externo. 0 invento também inclui um sistema para iluminar 7 ΡΕ1947933 o solo a partir de pelo menos dois lados da lente com o fim de reduzir o contraste entre luz e sombra na fotografia. Assim, a luz clara. Esta fonte de luz é caracterizada pelo facto de que ela é apenas ligada quando as fotografias são tiradas, e de outro modo desligada. Desta maneira, o consumo de energia dos conjuntos de visão por computador é reduzido.
Outros factores caracteristicos do invento sao tornados conhecidos nas reivindicações dependentes.
Descrição detalhada 0 invento será agora descrito fazendo referência aos desenhos anexos, nos quais: A Fig. 1 mostra um desenho esquemático de um sistema para aplicação controlada de herbicidas, A Fig. 2 mostra detalhes de um modo de realização preferido da câmara, e A Fig. 3 mostra detalhes do fluxo de ar à entrada e no interior da câmara. A Fig. 1 mostra um desenho esquemático de um sistema para aplicação controlada de herbicidas. Uma ou mais câmaras 200 estão posicionadas em braços de distância 180 na frente da rampa de pulverização 150. A rampa de ΡΕ1947933 pulverização 150 é preferivelmente constituída por braços extensíveis/retrácteis. Os braços de distância 180 asseguram que a área é fotografada antes da rampa de pulverização 150 passar por ela. Isto compensa total ou parcialmente o tempo gasto na análise, o tempo de reacção na máquina de pulverização, e a velocidade e curva de queda (trajectória de deslocamento) dos erradicantes. Por isso, será possível abrir ou fechar os bicos de pulverização com base nos resultados da análise das fotografias digitais. A distância também assegura que não está presente uma quantidade significativa de neblina pulverizada entre a câmara e a parte fotografada do campo. O braço de distância 180 pode ser automaticamente estendido/retraído em ligação com a retracção ou extensão da rampa de pulverização. A Figura 2 mostra detalhes de uma câmara preferida do invento. A iluminação artificial, por exemplo sob a forma de tubos de descarga de gás 250, é fornecida perto da lente 240 de modo que a luz incidente das zonas vizinhas não influencia significativamente a fotografia, e a ocorrência de sombras é reduzida por existir mais um tubo de descarga de gás 250 que tem luz imbricante disposta de tal maneira que essa luz é principalmente emitida durante o tempo de exposição, e com uma pequena amplitude quando as fotografias não são tiradas. Isto conduz a um consumo de energia reduzido quando comparado com o uso de iluminação 9 ΡΕ1947933 contínua. Os tubos de descarga de gás 250 preferivelmente usados no presente invento têm uma potência da ordem de 10.000-15.000 W. Esta energia é consumida em aproximadamente 1/2000 segundos de cada segundo em que o sistema está em funcionamento. Uma tal quantidade de luz pode ser aplicada com o fim de iluminar as fotografias para dominar sobre a luz solar. Ela também assegura luz suficiente para um tempo de obturação de menos de 1/10.000 segundos e obturador 8, que é necessário para obter fotografias suficientemente exactas quando, por exemplo, um tractor está rodando a 10 km/h e a altura da rampa acima do solo varia de 50 cm. O consumo médio de um tubo de descarga de gás é 15 W, devido ao período de iluminação muito curto. A câmara 200 é dotada com uma entrada de ar 210, preferivelmente tendo um filtro e/ou um separador de ciclone na admissão. Podem ser fornecidos um ou mais ventiladores em ligação com a entrada de ar 210. 0 ar pode ser utilizado para arrefecer os componentes electrónicos em, por exemplo, uma placa-mãe ATX 225 compreendendo uma parte da lógica para a interpretação das fotografias da câmara e o controlo dos bicos subsequente. O ar que entra através da entrada de ar 210 e do filtro de ar 220 pode também ser conduzido em direcção à lente 240 e à protecção da lente, constituída por um tubo 345 que circunda a lente 240, e para o(s) dispositivo(s) de iluminação, com o fim de impedir que eles sejam afectados por poeiras e neblina pulverizada. Isto pode ser implementado usando um 10 ΡΕ1947933 ventilador, e tendo uma saída concêntrica em redor de um tubo 345 para a lente 240, de modo que será estabelecido um fluxo de ar uniforme longe da lente 240 e para fora do tubo 345. A Figura 3 mostra detalhes do fluxo de ar no interior da câmara. O ar das zonas vizinhas, indicado por 320, é dirigido através da entrada de ar 210, preferivelmente incluindo um filtro de ar 220, e para o interior do conjunto de câmara 200. Por meio de um ou mais ventiladores 310 o ar é soprado frente ao processador numa placa-mãe 225, tal como indicado pelas setas 330.
Uma parte do ar é dirigida para fora através do tubo que circunda as lentes, tal como indicado pelas setas 340. A finalidade deste fluxo de ar é impedir que a poeira e neblina pulverizada atinjam a lente.
Outra parte do ar é dirigida para fora frente às lâmpadas de flash de tal maneira que o contacto directo com a parte de alta tensão do "blitz electronics" é evitado.
Será observado pelos versados na técnica que pode ser considerado um certo número de variações e alternativas dentro do âmbito das reivindicações anexas.
Lisboa, 7 de Setembro de 2012

Claims (8)

  1. ΡΕ1947933 1 REIVINDICAÇÕES 1. Conjunto de visão por computador (200) destinado a ser utilizado num sistema para a pulverização controlada de herbicidas ao longo de grandes áreas nas quais pode existir um ambiente com poeira e neblina, em que o conjunto de visão por computador (200) compreende pelo menos um meio para a captura sequencial de imagens usando uma câmara digital (230) e um meio de processamento de sinal para interpretação das imagens, o conjunto de visão por computador (200) compreendendo ainda uma entrada de ar (210) e um tubo (345) circundando a lente (240) da câmara digital (230), assim como um meio para dirigir um fluxo de ar a partir da entrada (210) para o interior do tubo (345), criando uma sobrepressão em redor da lente (240), caracterizado pelo facto de que uma saída para o fluxo de ar é concêntrica em redor do tubo (345) até à lente proporcionando um fluxo de ar uniforme longe da lente e para fora do tubo (345), impedindo a poeira e a neblina de aderirem à lente.
  2. 2. Conjunto de visão por computador (200) da reivindicação 1, caracterizado pelo facto de que ele compreende ainda um ou mais ventiladores (330) ligados à entrada de ar (210) .
  3. 3. Conjunto de visão por computador (200) da reivindicação 1, caracterizado pelo facto de que o conjunto 2 ΡΕ1947933 de visão por computador é ainda dotado com um ou mais tubos de descarga de gás (250) .
  4. 4. Conjunto de visão por computador (200) da reivindicação 3, caracterizado pelo facto de que é dotado com dois tubos de descarga de gás (250) localizados de cada lado da lente (240) para fornecer uma iluminação uniforme e imbricante.
  5. 5. Conjunto de visão por computador (200) da reivindicação 3, caracterizado pelo facto de que o(s) tubo(s) de descarga de gás (250) tem (têm) elevada potência e baixo tempo de descarga com o fim de fazer com que a iluminação domine a luz do dia.
  6. 6. Conjunto de visão por computador (200) da reivindicação 3, caracterizado pelo facto de que ele compreende ainda um meio para dirigir o fluxo de ar frente aos tubos de descarga de gás (250) .
  7. 7. Sistema para a pulverização controlada de herbicidas ao longo de grandes áreas nas quais pode existir um ambiente com poeira e neblina, em que o sistema compreende uma rampa de pulverização (150), tendo bicos de pulverização, fixados a um veiculo (100), um ou mais conjuntos de visão por computador (200) e meios de interpretação para controlar os bicos de pulverização, o sistema sendo caracterizado pelo facto de que ele compreende um ou mais 3 ΡΕ1947933 conjuntos de visão por computador (200) de acordo com as reivindicações 1 a 6 localizados na extremidade de braço(s) de distância (160) fixados à rampa de pulverização (150) a uma dada distância, de modo que o conjunto ou conjuntos de visão por computador (200) passarão por uma dada área antes dos bicos de pulverização.
  8. 8. Sistema da reivindicação 7, caracterizado pelo facto de que os braço (s) de distância (160) estão fixados de maneira articulada à rampa de pulverização (150) e são dotados com um mecanismo de extensão e retracção motorizada que ajuda a tornar o(s) braços de distância (160) retrácteis em direcção à rampa de pulverização (150). Lisboa, 7 de Setembro de 2012
PT06769432T 2005-07-08 2006-07-07 Sistema para aplicação controlada de herbicidas PT1947933E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NO20053336A NO325927B1 (no) 2005-07-08 2005-07-08 System for styrt paforing av herbicider

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1947933E true PT1947933E (pt) 2012-09-13

Family

ID=35295152

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT06769432T PT1947933E (pt) 2005-07-08 2006-07-07 Sistema para aplicação controlada de herbicidas

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8454245B2 (pt)
EP (1) EP1947933B2 (pt)
CY (1) CY1113110T1 (pt)
DK (1) DK1947933T4 (pt)
ES (1) ES2389447T3 (pt)
FI (1) FI1947933T4 (pt)
NO (1) NO325927B1 (pt)
PL (1) PL1947933T3 (pt)
PT (1) PT1947933E (pt)
SI (1) SI1947933T1 (pt)
WO (1) WO2007008079A1 (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NO325927B1 (no) * 2005-07-08 2008-08-18 Dimensions Agri Technologies As System for styrt paforing av herbicider
KR20110066323A (ko) * 2009-12-11 2011-06-17 삼성전자주식회사 촬상소자의 먼지 제거장치
WO2012138455A1 (en) * 2011-03-10 2012-10-11 Bowles Fluidics Corporation Integrated automotive system, nozzle assembly and remote control method for cleaning an image sensor's lens
US10350647B2 (en) 2011-03-10 2019-07-16 Dlhbowles, Inc. Integrated automotive system, nozzle assembly and remote control method for cleaning an image sensor's exterior or objective lens surface
EP2685813A4 (en) * 2011-03-16 2014-12-03 Univ Syddansk SPRAY RAMP FOR SELECTIVELY SPRAYING A DEHIBITING COMPOSITION ON DICOTYLEDONES
US8935986B2 (en) * 2011-04-27 2015-01-20 Kinze Manufacturing, Inc. Agricultural devices, systems, and methods for determining soil and seed characteristics and analyzing the same
US9743578B2 (en) 2011-04-27 2017-08-29 Kinze Manufacturing, Inc. Agricultural devices, systems, and methods for determining soil and seed characteristics and analyzing the same
EP3489098B1 (en) 2014-04-11 2020-12-30 dlhBowles Inc. Integrated automotive system, compact, low-profile nozzle assembly and compact fluidic circuit for cleaning a wide-angle image sensor's exterior surface
CN106573581B (zh) 2014-04-16 2020-05-29 Dlh鲍尔斯公司 集成的多个图像传感器和镜头清洗喷嘴组合件及用于同时清洁多个图像传感器的方法
CN110709169B (zh) 2017-06-05 2022-06-17 Dlh鲍尔斯公司 具有反向蘑菇插入件几何结构的用于喷淋和清洁应用的紧凑型低流量射流喷嘴
CN109028230A (zh) * 2018-09-29 2018-12-18 佛山市云米电器科技有限公司 具手势控制视觉检测功能的炉具及油烟浓度检测方法
FR3098684A1 (fr) 2019-07-16 2021-01-22 Bilberry Sas Système de traitement de plantes en agriculture
US11259515B2 (en) 2019-10-31 2022-03-01 Deere & Company Agricultural plant detection and control system
US11738362B2 (en) 2020-04-03 2023-08-29 Cnh Industrial America Llc System and method for monitoring agricultural sprayer operation using spray fan shape

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5114767A (en) * 1990-02-09 1992-05-19 General Electric Company Process for twin-sheet forming high heat distortion temperature thermoplastic material and articles therefrom
US5222324A (en) * 1991-02-21 1993-06-29 Neall Donald L O Crop spraying system
FI90469C (fi) 1992-02-25 1994-02-10 Imatran Voima Oy Sovitelma tulipesäkamerassa
US5306209A (en) 1992-05-04 1994-04-26 Lang Fred D Contaminant shield for viewing ports
US5585626A (en) * 1992-07-28 1996-12-17 Patchen, Inc. Apparatus and method for determining a distance to an object in a field for the controlled release of chemicals on plants, weeds, trees or soil and/or guidance of farm vehicles
US5793035A (en) * 1992-07-28 1998-08-11 Patchen, Inc. Apparatus and method for spraying herbicide on weeds in a cotton field
US5442552A (en) * 1993-03-16 1995-08-15 The Regents Of The University Of California Robotic cultivator
US5394208A (en) * 1993-10-22 1995-02-28 Eastman Kodak Company Environmental enclosure for a camera
US5606821A (en) * 1994-07-25 1997-03-04 Loral Corporation Smart weed recognition/classification system
US5924239A (en) * 1994-10-25 1999-07-20 Rees Equipment Pty Ltd. Controller for agricultural sprayers
DE4446481A1 (de) * 1994-12-23 1996-06-27 Ortloff Peter Pflanzensensor
AU6640396A (en) * 1995-07-31 1997-02-26 Coors Brewing Company Hot bottle inspection apparatus and method
US5767905A (en) * 1996-04-05 1998-06-16 Archambo; Michael Video camera periscope and monitor surveying devices for the handicapped
US5689734A (en) * 1996-08-26 1997-11-18 Westinghouse Electric Corporation Pressurized camera system
NL1003948C1 (nl) * 1996-09-03 1998-03-06 Johan Ing Sterken Elektronisch plaatsbepalingssysteem van fauna, zoals nesten met weidevogeleieren, tijdens het uitvoeren van landbouwkundige of natuurbeherende werkzaamheden.
US5992758A (en) * 1996-09-23 1999-11-30 Agro-Mack Enterprises Ltd. Proximity detector for ground-based implements
CA2313172A1 (en) * 1997-12-08 1999-06-17 Weed Control Australia Pty. Ltd. Discriminating ground vegetation in agriculture
AUPP521898A0 (en) * 1998-08-13 1998-09-03 Rees Equipment Pty Ltd Cleaning device
EP1000540A1 (en) * 1998-11-16 2000-05-17 McLoughlin, Daniel Image processing
DK1004240T3 (da) * 1998-11-27 2003-10-27 Amazonen Werke Dreyer H Apparat til genkendelse af planter og/eller mønstre i anvendelse i landbruget
US6362889B1 (en) * 2000-06-22 2002-03-26 Conmark, Inc. Imaging system for high-speed paper webs
NO325927B1 (no) * 2005-07-08 2008-08-18 Dimensions Agri Technologies As System for styrt paforing av herbicider
US7522834B2 (en) * 2006-03-03 2009-04-21 Papertech Inc. Camera housing with self-cleaning view port

Also Published As

Publication number Publication date
EP1947933A1 (en) 2008-07-30
NO20053336L (no) 2007-01-09
DK1947933T3 (da) 2012-09-17
SI1947933T1 (sl) 2012-10-30
EP1947933B2 (en) 2024-01-24
ES2389447T3 (es) 2012-10-26
NO20053336D0 (no) 2005-07-08
NO325927B1 (no) 2008-08-18
US20110147479A1 (en) 2011-06-23
EP1947933A4 (en) 2010-12-15
WO2007008079A1 (en) 2007-01-18
DK1947933T4 (da) 2024-04-22
US8454245B2 (en) 2013-06-04
EP1947933B1 (en) 2012-06-13
CY1113110T1 (el) 2016-04-13
FI1947933T4 (fi) 2024-03-25
PL1947933T3 (pl) 2012-11-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1947933E (pt) Sistema para aplicação controlada de herbicidas
US11849207B2 (en) Inspection system for use in monitoring plants in plant growth areas
US20210329906A1 (en) Apparatus for spraying insecticides
EP0768026B1 (en) Examination of milking animals
CN106546568B (zh) 一种获取植物三维叶绿素荧光图像信息的方法及装置
US20140000520A1 (en) System and method for three dimensional teat modeling for use with a milking system
US20230079259A1 (en) Tall plant health management system
US11756136B2 (en) Upward facing light sensor for plant detection
CN108495006A (zh) 自洁式的监控摄像机
Steward et al. Real-time machine vision weed-sensing
EP1000540A1 (en) Image processing
EP0981777A1 (en) Viewing apparatus
Lawrence et al. Evaluation of LED and tungsten-halogen lighting for fecal contaminant detection
JP2003000031A (ja) 果実の検出方法
JP6675105B2 (ja) 農業用ハウス
CN216434624U (zh) 一种昆虫迁移路线监测用红外裂隙灯及监测系统
AU2007201452A1 (en) Methods and apparatus for measuring geometrical parameters of foliage
KR102433629B1 (ko) 노지 두둑 작물 표현형 측정을 위한 접이식 초분광 영상 측정장치
CN116965394B (zh) 一种激光除草装置
TWI663909B (zh) 農業用屋舍
CN117940008A (zh) 具有集成照明源的农业局部喷射系统
BR102023004035A2 (pt) Compensação para oclusões em sistema de detecção de máquina agrícola
JP2000304760A (ja) 長尺シート光生成装置