PT1297745E - Um método para a produção de ovos aviários e aves com um estatuto de livre contaminação especificada - Google Patents

Um método para a produção de ovos aviários e aves com um estatuto de livre contaminação especificada Download PDF

Info

Publication number
PT1297745E
PT1297745E PT01650109T PT01650109T PT1297745E PT 1297745 E PT1297745 E PT 1297745E PT 01650109 T PT01650109 T PT 01650109T PT 01650109 T PT01650109 T PT 01650109T PT 1297745 E PT1297745 E PT 1297745E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
bird
egg
laying
birds
parent
Prior art date
Application number
PT01650109T
Other languages
English (en)
Inventor
Leonard Moran
Original Assignee
Ovagen Internatonal Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ovagen Internatonal Ltd filed Critical Ovagen Internatonal Ltd
Publication of PT1297745E publication Critical patent/PT1297745E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K67/00Rearing or breeding animals, not otherwise provided for; New or modified breeds of animals
    • A01K67/02Breeding vertebrates
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K45/00Other aviculture appliances, e.g. devices for determining whether a bird is about to lay

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Feed For Specific Animals (AREA)
  • Housing For Livestock And Birds (AREA)
  • Peptides Or Proteins (AREA)
  • Investigating Or Analysing Biological Materials (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "DM MÉTODO PARA A PRODUÇÃO DE OVOS AVIÁRIOS E AVES COM UM ESTATUTO DE LIVRE CONTAMINAÇÃO ESPECIFICADA"
Introdução A presente invenção relaciona-se com um método para criar uma ave de estatuto livre de contaminação especificada. Relaciona-se ainda com a produção de ovos aviários de estatuto livre de contaminação especificada. Relaciona-se também com um método para produzir vários ovos e aves.
Nesta memória descritiva, o termo "livre de contaminação" é utilizado de uma forma muito ampla e relaciona-se com muitos patogénios e infecções que podem ser portadas por aves, particularmente, aves de capoeira, tais como galinhas e perus, os quais são largamente utilizados para produzir bandos de aves para criação a fim de produzir ovos férteis para produção comercial e para produzir ovos e carne para consumo humano. Além disso, tais ovos e aves são utilizados no fabrico de uma ampla gama de substâncias biológicas, incluindo vacinas, fibroblastos e proteínas, tanto para utilização terapêutica como profilática em pessoas e animais. Os mesmos são ainda utilizados amplamente para testes de diagnóstico e na produção de ovos e aves transgénicas. Muitas destas utilizações requerem que os ovos e/ou as aves produzidas a partir dos mesmos sejam livres de todos os contaminantes ou de contaminantes específicos, tais como infecções, incluindo uma variedade de espécies de parasitas, bactérias, micoplasma, vírus, retrovírus, priões, fragmentos de ADN e ARN. Algumas vezes, os vírus podem ser 2 pequenos vírus, incluindo o picomavírus e o parvovírus. Algumas das bactérias pelas quais os ovos são muitas vezes contaminados incluem Clostridia e Enterobacteria. Há muitos organismos não patogénicos que devem ser controlados. Do mesmo modo, muitos dos microrganismos que incluem parasitas, bactérias aeróbicas e anaeróbicas, espécies comensais e espécies associadas com o intestino, são indesejáveis. Do mesmo modo, o micoplasma, os vírus incluindo os retrovírus, os priões, os fungos, levedura e bolores são também indesejáveis.
Deste modo, o termo "estatuto livre de contaminação especificada" poderia incluir alguns ou todos destes e é muito mais amplo do que apenas livres de patogénios especificados. Por exemplo, livres de patogénios especificados (SPF) convencionais não são livres especificados de alguns vírus e, de facto, podem ser contaminados com bactérias. Deste modo, para certas utilizações, estes podem ser suficientes. A utilização para a qual os ovos e aves serão aplicados determinará quais os contaminantes dos quais o ovo ou ave devem estar livres. Ovos livres de germes convencionais e alguns ovos SPF são derivados tratando ovos frescos postos naturalmente com químicos, incluindo desinfectantes e antibióticos e os colocando em isoladores. Tais ovos postos naturalmente são tomados das estirpes de aves progenitoras seleccionadas. Embora estes métodos tenham sido relativamente bem sucedidos na produção de ovos SPF, os mesmos não foram verdadeiramente bem sucedidos na produção do que são ovos livres de contaminantes. No entanto, os químicos não são capazes de eliminar a contaminação de, por exemplo, bactérias que penetram os poros da casca do ovo, imediatamente depois da postura e antes da desinfecção. A 3 contaminação de ovos, seja SPF, livres de germes ou gnotobióticos, resultam na perda de conformidade com as especificações e, em muitos casos, perda de valor e utilidade comercial.
Declarações da Invenção
De acordo com a invenção, é proporcionado um método para criar uma ave com um estatuto livre de contaminação especificada compreendendo, num ambiente estéril: o alojamento de uma ave como uma ave progenitora; a remoção de um ovo na sua casca da ave progenitora antes do ovo ser transferido para a cloaca na ave progenitora; e a incubação do ovo na sua casca e a eclosão do ovo para produzir uma ave poedeira. A cloaca é a principal área de contaminação numa ave. A cloaca é uma câmara ligada tanto ao sistema digestivo como reprodutor da ave, e assim sendo, um ovo e fezes podem estar presentes na cloaca ao mesmo tempo. A vantagem da presente invenção é que a mesma proporciona um método para remover o ovo da ave progenitora antes de entrar na cloaca, evitando, deste modo, a contaminação do ovo e da ave produzida do mesmo.
Numa forma de realização da invenção, a ave progenitora é seleccionada de um bando de aves semelhantes, todas criadas nas mesmas condições. 4
Numa outra forma de realização da invenção, a ave progenitora nasce naturalmente num ambiente estéril a partir de um bando de aves de estatuto livre de contaminação existente semelhante.
Numa outra forma de realização da invenção a ave progenitora é uma de um bando de aves, as quais são de um outro estatuto livre de contaminação, tendo sido produzida por meio da selecção adequada e métodos de criação naturais sob condições controladas e o método é utilizado para proporcionar aves de um estatuto livre de contaminação diferente.
Preferencialmente, uma ave poedeira faz parte de um bando e depois das aves poedeiras terem nascido, uma amostra das aves poedeiras é removida e testada para verificação de contaminantes específicos para proporcionar uma medida do estatuto livre de contaminação do bando. De uma forma ideal, quando o estatuto livre de contaminação especificada não é conseguido na ave poedeira, a ave poedeira é utilizada como uma ave progenitora no método.
De preferência, a ave progenitora é seleccionada como uma ave de um dia de idade. De uma forma ideal, o ovo é removido cirurgicamente da ave progenitora. A invenção proporciona ainda um método no qual a remoção cirúrgica compreende: realizar uma laparotomia e prender o oviducto da ave em ambas as extremidades com suturas; seccionar o oviducto de forma distai a cada sutura; 5 remover o ovo encerrado no oviducto; esterilizar o oviducto; remover o ovo; e esterilizar o ovo. A remoção do ovo é realizada, ao mesmo tempo, anteriormente e o mais próximo possível do momento de transferência quando o ovo seria naturalmente transferido para a cloaca na ave progenitora. Neste estágio, o ovo e a sua casca estão totalmente formados. De uma forma ideal, antes da remoção do ovo, o padrão de postura da ave progenitora é registado ao longo do tempo para produzir uma estimativa do tempo de transferência.
Numa forma de realização a ave poedeira é removida do ambiente estéril para pôr ovos que são, por sua vez, chocados para produzir outras aves poedeiras.
Noutra forma de realização a ave poedeira é removida do ambiente estéril e alimentada com alimento contendo flora intestinal normal. As aves produzidas por este método, tendo uma flora intestinal normal, são adequadas para consumo ou utilização na indústria alimentar.
Tipicamente, a ave é uma galinha.
De preferência, quando uma ave nasce de uma ave poedeira tendo o estatuto livre de contaminação especificada e não é uma ave poedeira, a ave assim 6 produzida é criada num ambiente estéril para a subsequente fertilização de aves poedeiras do mesmo estatuto livre de contaminantes, ou de estatuto inferior. A invenção propicia também um método para proporcionar um ovo de um estatuto livre de contaminantes especificados compreendendo num ambiente estéril: o alojamento de uma ave poedeira que tem do mesmo ou melhor estatuto livre de contaminação conforme fornecido de acordo com o método de qualquer uma das reivindicações anteriores; a utilização da ave poedeira para pôr o ovo; e a remoção do ovo para um outro ambiente estéril.
De uma forma ideal, o ovo é, assim que posto, imediatamente removido e a casca do ovo é esterilizada. A invenção também proporciona um ovo e uma ave produzidos por qualquer dos métodos da invenção.
Descrição Pormenorizada da Invenção A invenção será entendida com mais clareza a partir da seguinte descrição do método de acordo com a presente invenção.
Essencialmente, o que a presente invenção faz é proporcionar a utilização de ovos derivados artificialmente a partir de aves progenitoras na produção de ovos e aves derivadas para dar aves poedeiras para o controlo de microrganismos. Subsequentemente, conforme apropriado para 7 a sua utilização, os referidos ovos e aves são chocados, criados, mantidos e alimentados, seja convencionalmente, seja em algumas forma de isolador ou ambiente estéril. Método
Cinquenta frangas fêmeas, adultas e cinco frangos machos, adultos de estatuto SPF conhecido foram mantidos em dietas seleccionadas e permitiu-se que reproduzissem naturalmente. 0 momento da postura do ovo (oviposição) foi registado individualmente para cada fêmea durante um período de duas semanas. Para cada fêmea, foi calculada a hora média do dia (tempo L) quando um ovo foi posto. Foi calculada a hora do dia para L-3h e o período desde L-3 até L foi chamado de intervalo de derivação. Este intervalo foi o tempo em que foi realizada a laparotomia cirúrgica asséptica para a remoção dos ovos mais desenvolvidos em cada ave.
Para o procedimento, as aves foram mortas por deslocamento cervical e, logo em seguida, preparadas. As aves foram submersas numa solução desinfectante durante 5 minutos. As penas foram removidas do tórax ventral e do abdómen e a pele exposta foi esterilizada utilizando uma solução de iodo a 50% em álcool aquecida a 37°C. Cada ave foi, então, colocada sob um isolador cirúrgico esterilizado, especialmente adaptado com uma solução a 5% de ácido peracético e contendo instrumentos estéreis e um frasco de 500 mL contendo iodo em álcool. A ave foi coberta com um lençol cirúrgico estéril e uma abertura de entrada estéril do isolador foi, então, colocada sobre o lençol cirúrgico. Foi realizada uma laparotomia e o oviducto (tipicamente, o útero) foi preso nos dois lados do ovo utilizando material de sutura. O oviducto foi, então, 8 seccionado de forma distai a cada uma das suturas a partir do ovo e o oviducto contendo o ovo foi removido do abdómen das fêmeas. 0 ovo encerrado no útero foi, em seguida, colocado na solução de iodo/álcool durante cinco minutos, depois do que o ovo encerrado no oviducto foi transferido por meio de uma abertura de entrada do isolador cirúrgico para um isolador de recepção. No isolador de recepção, o oviducto foi cirurgicamente cortado, o ovo foi removido, friccionado com uma solução de desinfectante e transferido para um isolador adaptado como um centro de incubação.
Depois de um dia da eclosão, galinhas vivas foram removidas do isolador do centro de incubação e transferidas para dois isoladores de criação de grande escala adequados para a criação de grupos de jovens galinhas. As galinhas foram alimentadas com dietas comerciais esterilizadas por radiação. Aos 18 dias de idade, cinco galinhas foram removidas de cada um dos isoladores de criação, mortas e amostras foram retiradas para bacteriologia por meio de cultura aeróbica e anaeróbica. As amostras incluíam fígado, baço, sangue do coração, vagina/cloaca, intestino delgado e cecal e fezes.
Resultados
As galinhas viáveis foram eclodidas com êxito dos ovos derivados artificialmente (capacidade de eclodir >50%, mais frequentemente, >90%). Não foram isoladas bactérias anaeróbicas ou aeróbicas das galinhas das galinhas das quais foram tiradas amostras.
Conclusão
Foi estabelecido um método seguro e altamente eficaz para a produção de ovos férteis livres de germes em 9 galinhas. Os ovos eram viáveis e produziram galinhas viáveis livres de germes que foram mantidas, com êxito, em isoladores.
Será entendido que, de acordo com a invenção, essencialmente, estes são ovos derivados artificialmente ou cirurgicamente o que, a rigor, de acordo com a presente invenção, significa que o ovo é removido da ave progenitora antes da transferência do ovo para uma área de potencial contaminação. De uma forma ideal, cria-se uma ave como uma ave progenitora num ambiente estéril, alimentando a ave com alimento estéril. Em seguida, o ovo é removido, artificialmente, da ave progenitora antes da transferência do ovo para uma área de potencial contaminação na ave progenitora e, depois, o ovo é incubado e eclodido para produzir uma ave poedeira que é mantida neste ambiente estéril.
As aves progenitoras fêmeas podem estar vivas ou terem sido mortas recentemente. As aves vivas podem, em conformidade com considerações éticas, legais e do bem estar dos animais, estar totalmente consciente, sedada ou anestesiada. Os ovos e óvulos podem estar fertilizados ou não fertilizados.
Os organismos infecciosos que podem ser controlados pela invenção incluem organismos que podem ser patogénicos ou não patogénicos em relação às espécies relevantes. Estas incluem (tipicamente galinhas, galináceos e perus), seres humanos e outros mamíferos (tipicamente cães, gatos, cavalos, gado, porcos, ovelhas, cabras, ratos e murganhos). Para a finalidade da invenção, os microrganismos incluem parasitas, bactérias (incluindo espécies anaeróbicas e 10 aeróbicas, espécies comensais e espécies associadas com o intestino), micoplasma, virus (incluindo retrovirus), priões, fungos, leveduras, bolores e fragmentos de ADN e ARN.
Se forem utilizados ovos férteis para produzir prole ou aves derivadas, então, os ovos podem ser eclodidos, criados, mantidos e alimentados tanto em sistemas de criação convencional, sistemas SPF, como em isoladores para controlar a entrada de microrganismos.
De acordo com a invenção, para serem o máximo livres de microrganismos os ovos deveriam, de preferência, serem derivados de uma forma asséptica de progenitoras fêmeas (excepto se as mesmas forem também livres de germes ou gnotobióticas) e o ciclo de vida deveria ser completado em isoladores. O ciclo de vida pode ser completado fora de isoladores quando são produzidos ovos e aves SPF.
De acordo com a presente invenção, a derivação asséptica de ovos e, se apropriado, a incubação, criação, manutenção e alimentação de aves pode ser utilizada em combinação com outro método para controlar a contaminação microbiana. Tais métodos incluem desinfectantes, antimicrobianos, antibióticos, agentes antivirais, antiparasiticos, imunomoduladores e vacinas.
Será entendido que, em certas circunstâncias, quando se toma aves seleccionadas como aves progenitoras, as aves poedeiras produzidas podem, de facto, não ser suficientemente livres de contaminantes para produzir aves poedeiras da qualidade certa. Será, então, necessário levar a cabo os mesmos passos, uma vez mais, utilizando os ovos 11 produzidos de tais aves poedeiras e remover, artificialmente, os ovos destas aves poedeiras para proporcionar aves poedeiras adicionais que, se espera, serão livres de contaminantes.
Lisboa, 11 de Dezembro de 2007

Claims (21)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Método para criar uma ave de estatuto livre de contaminação especificada compreendendo, num ambiente estéril: o alojamento de uma ave como uma ave progenitora; a remoção de um ovo na sua casca da ave progenitora antes do ovo ser transferido para a cloaca na ave progenitora; e a incubação do ovo na sua casca e a eclosão do ovo na sua casca para produzir uma ave poedeira.
2. Método de acordo com a reivindicação 1, em que a ave progenitora é seleccionada de um bando de aves semelhantes, todas criadas nas mesmas condições.
3. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que a ave progenitora é eclodida naturalmente num ambiente estéril a partir de um bando de aves de estatuto livre de contaminação existente semelhante.
4. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que a ave progenitora é uma de um bando de aves que são de um outro estatuto livre de contaminação tendo sido produzida por uma selecção adequada e métodos de criação naturais sob condições controladas e o método é utilizado para proporcionar aves de um estatuto livre de contaminação diferente. 2
5. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que a ave poedeira faz parte de um bando e, depois que as aves poedeiras são eclodidas, uma amostra das aves poedeiras é removida e testada para verificação de contaminantes específicos a fim de proporcionar uma medida do estatuto livre de contaminação do bando.
6. Método de acordo com a reivindicação 5, em que quando o estatuto livre de contaminante especificado não é alcançado na ave poedeira, a ave poedeira é utilizada como uma ave progenitora no método.
7. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que a ave progenitora é seleccionada como uma ave de um dia de idade.
8. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que o ovo é removido cirurgicamente da ave progenitora.
9. Método de acordo com a reivindicação 8, cuja remoção cirúrgica compreende: realizar uma laparotomia e prender o oviducto da ave em ambas as extremidades com suturas; seccionar o oviducto de forma distai a cada sutura; remover o ovo encerrado no oviducto; esterilizar o oviducto; 3 remover o ovo; e esterilizar o ovo.
10. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que a remoção do ovo é realizada num momento anterior e o mais próximo possível do momento de transferência quando o ovo seria transferido naturalmente para a cloaca na ave progenitora.
11. Método de acordo com a reivindicação 10, em que antes da remoção do ovo, o padrão de postura da ave progenitora é registado ao longo do tempo para produzir uma estimativa do tempo de transferência.
12. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que a ave poedeira é removida do ambiente esterilizado para pôr ovos que são, por sua vez, eclodidos para produzir outras aves poedeiras.
13. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que a ave poedeira é removida do ambiente estéril e alimentada com alimento contendo flora intestinal normal.
14. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que a ave é uma galinha.
15. Método de acordo com qualquer reivindicação anterior, em que quando uma ave é eclodida a partir de uma ave poedeira tendo o estatuto livre de contaminação especificada e não e uma ave poedeira, a ave assim produzida é criada num ambiente estéril para a 4 subsequente esterilização de aves poedeiras do mesmo estatuto livre de contaminantes ou de estatuto inferior.
16. Método para proporcionar um ovo de um estatuto livre de contaminação especificada compreendendo num ambiente estéril: o alojamento de uma ave poedeira que tem o mesmo estatuto livre de contaminação ou estatuto livre de contaminação superior conforme fornecido de acordo com o método de qualquer uma das reivindicações anteriores; a utilização da ave poedeira para pôr o ovo; e a remoção do ovo para um outro ambiente estéril.
17. Método de acordo com a reivindicação 16, em que o ovo é, ao ser posto, removido imediatamente e a casca do ovo é esterilizada.
18. Ovo produzido de acordo com o método da Reivindicação 16 ou 17.
19. Ave eclodida de um ovo em conformidade com o método de acordo com a reivindicação 18.
20. Ave eclodida em conformidade com o método de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 15. 5
21. Ave eclodida de um ovo posto por uma ave poedeira criada em conformidade com o método de acordo de qualquer das reivindicações 1 a 15. Lisboa, 11 de Dezembro de 2007
PT01650109T 2001-09-26 2001-09-26 Um método para a produção de ovos aviários e aves com um estatuto de livre contaminação especificada PT1297745E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP01650109A EP1297745B1 (en) 2001-09-26 2001-09-26 A method of producing avian eggs and birds of specified contamination free status

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1297745E true PT1297745E (pt) 2007-12-24

Family

ID=8183608

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT01650109T PT1297745E (pt) 2001-09-26 2001-09-26 Um método para a produção de ovos aviários e aves com um estatuto de livre contaminação especificada

Country Status (9)

Country Link
US (1) US6718909B2 (pt)
EP (1) EP1297745B1 (pt)
AT (1) ATE377942T1 (pt)
CA (1) CA2405467C (pt)
CY (1) CY1107279T1 (pt)
DE (1) DE60131403T2 (pt)
DK (1) DK1297745T3 (pt)
ES (1) ES2295126T3 (pt)
PT (1) PT1297745E (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7117814B2 (en) * 2001-09-26 2006-10-10 Ovagen International Limited Method of producing avian eggs and birds of germ-free status
CA2528000A1 (en) * 2003-06-12 2004-12-23 Willmar Poultry Company Inc. Treatment to increase egg hatchability
CA2643220A1 (en) * 2006-02-23 2007-08-30 Leonard Moran Method for incubation and hatching of eggs
WO2007096418A1 (en) * 2006-02-23 2007-08-30 Ovagen International Limited Improved methods of producing avian eggs and birds of specified germ-free status
WO2009020864A1 (en) * 2007-08-08 2009-02-12 Jon Baker Controlled environment animal husbandry facility
WO2015153708A1 (en) * 2014-04-02 2015-10-08 Synageva Biopharma Corp. Producing therapeutic proteins
US10292371B2 (en) * 2016-03-14 2019-05-21 Andrea Cabibi Method and apparatus for effecting sperm collection and artificial insemination in small birds
CN113207804A (zh) * 2021-05-20 2021-08-06 海南绿然文昌鸡股份有限公司 优质高抗快繁鸡基因筛选及组合方法

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2887090A (en) * 1956-09-04 1959-05-19 R W Cannon & Co Inc Method for treating hatching eggs
US3148649A (en) * 1963-06-28 1964-09-15 Wilbur E Fernandes Method of treating eggs
US3256856A (en) * 1964-08-19 1966-06-21 Francis C Moore Method of introducing small controlled amounts of treatment materials into avian eggs
US3302615A (en) * 1965-04-15 1967-02-07 Becton Dickinson Co Controlled environmental system for handling and rearing laboratory and research animals
US3557756A (en) * 1968-12-03 1971-01-26 Ramsey Ind Corp Containerized storing and shipping unit for animals, birds and specimens for biological study
US3727582A (en) * 1971-02-12 1973-04-17 J Heying Method and means for growing and shipping pullets or broilers
US3924571A (en) * 1973-12-07 1975-12-09 Chirico Lorraine Animal caging system
FR2475679A1 (fr) * 1980-02-12 1981-08-14 Calhene Circuit de ventilation et de filtration du milieu contenu dans une enceinte etanche
US4381732A (en) 1981-11-09 1983-05-03 Huisinga Theodore G Poultry nest
US4511589A (en) 1983-04-08 1985-04-16 Societe D'assistance Technique Pour Produits Nestle S.A. Pasteurization of eggs
US4606299A (en) * 1984-12-12 1986-08-19 Emil Grumbach Incubator apparatus
AU601162B2 (en) * 1985-09-30 1990-09-06 Peter Best Graham Isolation cabinet
US4907536A (en) * 1987-03-03 1990-03-13 Chrisler Tanner S Isolating container for live animals
GB8714426D0 (en) 1987-06-19 1987-07-22 Agricultural & Food Res Culture technique
US4798171A (en) * 1987-07-09 1989-01-17 Nu Aire, Inc. Animal isolator
US4928628A (en) 1988-06-13 1990-05-29 Iowa State University Research Foundation, Inc. Egg inoculation device and method of using same
US5158038A (en) 1990-06-06 1992-10-27 Sheeks Oliver B Egg injection method, apparatus and carrier solution for improving hatchability and disease control
US5458875A (en) * 1990-06-15 1995-10-17 Biogaia Ab In ovo method for delivering Lactobacillus reuteri to the gastrointestinal tract of poultry
JPH0669336B2 (ja) 1991-04-30 1994-09-07 農林水産省畜産試験場長 ニワトリ受精卵(胚)の体外培養法
JPH0724522B2 (ja) * 1991-05-27 1995-03-22 隆昌 岩城 実験動物自動飼育装置
US5377618A (en) * 1992-07-31 1995-01-03 Reproductive Sciences, Inc. Method for preferential production of ratites of a desired sex
GB9226179D0 (en) * 1992-12-16 1993-02-10 British Tech Group Method of hatching avian eggs
GB2276088B (en) * 1993-03-16 1996-07-10 Mdh Ltd An isolator for laboratory animals
US5698193A (en) 1994-12-27 1997-12-16 The United States Of America As Represented By The Department Of Agriculture Method of treating birds
GB2298432B (en) * 1995-03-03 1999-04-14 Orion Yhtymae Oy In ovo administration of a competitive exclusion culture
US5722342A (en) * 1996-06-28 1998-03-03 Us Agriculure Ovo antibiotic and microbial treatment to dimenish salmonellae populations in avians
US5944652A (en) * 1996-12-27 1999-08-31 City Of Hope Method for breeding chickens
US5916869A (en) * 1997-06-13 1999-06-29 North Carolina State University Method of treating birds in ovo
US6257171B1 (en) * 1998-01-16 2001-07-10 Animal Care Systems, Inc. Animal caging and biological storage systems
US6308660B1 (en) * 1999-06-17 2001-10-30 Allentown Caging Equipment Co., Inc. Bio-containment animal cage system
CA2378472A1 (en) 1999-07-01 2001-01-11 The University Of Georgia Research Foundation, Inc. Method and composition for affecting reproductive systems

Also Published As

Publication number Publication date
CA2405467C (en) 2012-07-17
US6718909B2 (en) 2004-04-13
CY1107279T1 (el) 2012-11-21
DE60131403T2 (de) 2008-10-02
DK1297745T3 (da) 2008-03-03
CA2405467A1 (en) 2003-03-26
ATE377942T1 (de) 2007-11-15
EP1297745B1 (en) 2007-11-14
US20030094138A1 (en) 2003-05-22
ES2295126T3 (es) 2008-04-16
EP1297745A1 (en) 2003-04-02
DE60131403D1 (de) 2007-12-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8082879B2 (en) Method for incubation and hatching of eggs
Coates Gnotobiotic animals in research: their uses and limitations
US8127721B2 (en) Surgical isolator
EP1297745B1 (en) A method of producing avian eggs and birds of specified contamination free status
RU2436296C2 (ru) Улучшенные способы получения птичьих яиц и птицы, свободных от специфических микроорганизмов
US20060201429A1 (en) Method of producing avian eggs and birds of germ-free status
Buhr et al. Recovery of Campylobacter jejuni in feces and semen of caged broiler breeder roosters following three routes of inoculation
Abelseth The application of specific pathogen-free animals to research and production
RU2407482C2 (ru) Хирургический изолятор
Dashprakash et al. Disease investigation of a dead in shell embryo in a desi chicken farm at Dindigul district of Tamil Nadu
Crosta et al. Reproduction Management of Herds/Flocks of Exotic Animals: Investigating Breeding Failures in Birds, Reptiles, and Small Mammals
Glover Poultry Disease Problems in Ontario
Ladewig Communication of the welfare status by the animal: Clinical ethology
Amaechi Yolk sac infection in a broiler flock: A case report
AU2013231038A1 (en) Improved methods of producing avian eggs and birds of specified germ-free status
NZ570336A (en) Method for incubation and hatching of surgically-derived premature eggs
Weaver Newcastle Disease: A Highly Contagious Disease of Chickens and Turkeys
EP1991049A2 (en) Method for incubation and hatching of eggs
Moseley Swine diseases
BÜNYEA PuUorum Disease