PT10926T - Calçado com parte superior intercambiável e parte superior para o mesmo - Google Patents

Calçado com parte superior intercambiável e parte superior para o mesmo Download PDF

Info

Publication number
PT10926T
PT10926T PT1092613U PT1092613U PT10926T PT 10926 T PT10926 T PT 10926T PT 1092613 U PT1092613 U PT 1092613U PT 1092613 U PT1092613 U PT 1092613U PT 10926 T PT10926 T PT 10926T
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
interchangeable
footwear
base body
shoe
interchangeable upper
Prior art date
Application number
PT1092613U
Other languages
English (en)
Inventor
Migdalia De Las Mercedes Dulzaides Borroto
Original Assignee
Migdalia De Las Mercedes Dulzaides Borroto
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from ES201230767U external-priority patent/ES1077515Y/es
Priority claimed from ES201231271U external-priority patent/ES1078284Y/es
Application filed by Migdalia De Las Mercedes Dulzaides Borroto filed Critical Migdalia De Las Mercedes Dulzaides Borroto
Publication of PT10926T publication Critical patent/PT10926T/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B3/00Footwear characterised by the shape or the use
    • A43B3/24Collapsible or convertible
    • A43B3/244Collapsible or convertible characterised by the attachment between upper and sole

Landscapes

  • Footwear And Its Accessory, Manufacturing Method And Apparatuses (AREA)

Abstract

CALÇADO COM PARTE SUPERIOR INTERCAMBIÁVEL QUE COMPREENDE UM CORPO BASE (1) QUE POSSUI UNS PRIMEIROS MEIOS DE FIXAÇÃO (2) E UMAS PARTES SUPERIORES INTERCAMBIÁVEIS (3) DE DIFERENTES DESENHOS E/OU ORNAMENTAÇÕES QUE INCORPORAM UNS SEGUNDOS MEIOS DE FIXAÇÃO (4) COMPLEMENTÁRIOS AOS PRIMEIROS MEIOS DE FIXAÇÃO (2) DESTINADOS A ACOPLAR-SE SOBRE OS MESMOS PRIMEIROS MEIOS DE FIXAÇÃO (2). OS PRIMEIROS MEIOS DE FIXAÇÃO PODEM SER PARTE DE UM FECHO OU COLCHETES OU A PRÓPRIA FORMA DO CALÇADO AO USAR PARTES SUPERIORES ADAPTÁVEIS DE SILICONE, IMÃS ENQUANTO QUE OS SEGUNDOS MEIOS DE FIXAÇÃO SÃO OS MEIOS COMPLEMENTÁRIOS AOS ANTERIORES. OS PRIMEIROS MEIOS DE FIXAÇÃO NO CASO DO FECHO PODEM DISPONER-SE SOBRE A SOLA OU SOBRE O CORTE DO CALÇADO.SE CONSEGUE COM UM MESMO CORPO BASE DE MANEIRA SIMPLES DIFERENTES PARTES SUPERIORES COM DISTINTAS ORNAMENTAÇÕES, DESENHOS E/OU CORES.

Description

DESCRIÇÃO
CALÇADO COM PARTE SUPERIOR INTERCAMBIÁVEL E PARTE SUPERIOR PARA O MESMO
Objetivo da invenção A presente invenção se pode incluir no campo técnico dos calçados, mais concretamente no que se refere a elementos e acessórios caracteristicos dos calçados e partes constitutivas do mesmo. 0 objetivo principal da presente invenção é um calçado que se destaca fundamentalmente porque incorpora um corpo base e partes superiores acopláveis sobre o corpo base que se pode substituir, permitindo acoplar a um mesmo calçado diferentes partes superiores com diferentes desenhos, materiais, modelos e/ou cores.
Antecedentes da invenção
Quando um usuário está interessado em um calçado de particular desenho, material ou cor , deve adquirir um modelo de calçado diferente segundo seus gostos, com o consequente custo económico que a aquisição de cada calçado implica.
Outro inconveniente a destacar seria o grande espaço requerido por todos os modelos de sapatos que cada pessoa possui atualmente em seus armários, necessitando novos 1 armários com dimensões maiores.
Outro inconveniente também relativo a este mesmo ponto é o grande espaço que atualmente se necessita nas malas de viagem para guardar os diferentes modelos de sapatos aumentando o peso das malas e, como consequência, a possível faturação das mesmas.
Portanto o objetivo da presente invenção é desenvolver uma forma construtiva de calçados que permita configurar diferentes modelos de sapatos com um reduzido número de sapatos base, desenvolvendo um calçado com parte superior substituível como a continuação se descreve e fica coletado na sua essencialidade na primeira reivindicação.
Descrição da invenção 0 calçado proposto nesta invenção compreende um corpo base e uma parte superior intercambiável definindo-se uns meios de fixação na parte superior e no corpo base que permitam acoplar e desacoplar partes superiores com diferentes ornamentações ou modelos ou cores sobre o mesmo corpo base. A invenção busca proteger tanto o calçado desenhado para a fixação das partes superiores intercambiáveis como as partes superiores intercambiáveis que se fixam e se montam sobre o corpo do sapato. As partes superiores podem fixar-se diretamente sobre o corpo base ou sobre o corte do sapato, cobrindo o mesmo, contando em ambos os casos com meios de fixação da parte superior sobre o calçado como 2 também sobre o próprio corpo base e sobre o corte do calçado.
Em uma primeira forma de realização o corpo base dispões de uns primeiros meios de fixação, tal como podem ser a metade de um fecho ou, por exemplo, uns colchetes machos e as partes superiores incorporam uns segundos meios de fixação complementários às anteriores, consistentes, por exemplo, a outra metade do fecho ou uns colchetes fêmea, destinados a acoplar-se sobre os primeiros meios de fixação do corpo base.
Foram previstas distintas realizações pois o corpo base se pode configurar mediante uma sola e um corte encontrando os primeiros meios de fixação na própria sola ou no corte, de tal modo que as partes superiores se acoplariam na disposição envolvente sobre o corte estabelecendo o fecho por acoplamento dos segundos meios de fixação sobre os primeiros meios de fixação.
Outra possibilidade que contempla esta invenção é que os primeiros meios de fixação do corpo base compreendam uns primeiros meios de fixação inferiores e uns primeiros meios de fixação superiores nos quais os meios de fixação inferiores se encontrem localizados em uma zona inferior do corte compreendendo, assim, os segundos meios de fixação das partes superiores uns segundos meios de fixação inferiores acopláveis sobre os primeiros meios de fixação inferiores e uns segundos meios de fixação superiores acopláveis nos primeiros meios de fixação superiores. Desta forma se assegura a união da parte 3 superior do corpo base nas zonas inferior e superior.
Em outra realização alternativa da invenção, o corpo base se pode configurar por meio de uma sola que incorpora os primeiros meios de fixação e as partes superiores se uniriam com seus segundos meios de fixação sobre os primeiros meios de fixação da sola, formando-se assim o calçado na situação de acoplamento entre o corpo base e a parte superior.
Complementariamente e para ambas realizações foi previsto a possibilidade de que o corpo base incorpore uma sola que permita ocultar os meios de fixação na situação de acoplamento entre o corpo base e a parte superior.
Entre os meios empregados para a fixação da parte superior sobre o corpo base estariam os fechos, colchetes, imãs ou outros assim como a forma do calçado base e o material da parte superior que permitem o seu acoplamento e fixação sobre o calçado. Os meios de fixação utilizados se disporiam de tal maneira que os denominados primeiros meios de fixação ficariam dispostos sobre o calçado base (em sua sola ou corte) e os meios complementários denominados segundos meios de fixação se disporiam sobre as partes superiores intercambiáveis. 0 calçado objeto desta invenção permite portanto com um mesmo corpo base acoplar de maneira simples diferentes partes superiores com diferentes ornamentações, desenhos e/ou cores, modelos permitindo assim mediante esta solução reduzir custos ao usuário que poderá utilizar um mesmo 4 corpo base combinado com diferentes partes superiores para obter diferentes calçados que se supõe uma ocupação de espaço mais reduzida devido a forma e flexibilidade da parte superior que se poderá armazenar sem ocupar apenas volume. A solução proposta se pode combinar com a possibilidade de vincular saltos de diferentes configurações e desenhos de acordo com o desenho da parte superior um único corpo base. Neste sentido o salto incorporaria um sistema de fixação convencional, tal como por exemplo um parafuso, que uniria parafusando o salto ao corpo base de forma simples e que seria da mesma maneira facilmente desmontável e desaparafusado. Desta forma se contempla a possibilidade de que para uma parte superior de determinado desenho se possa unir sobre o corpo base a base de um salto de correspondente desenho combinando com a parte superior. A montagem e desmontagem da parte superior se realiza de forma simples e permite acoplar a um mesmo calçado diferentes partes superiores com diferentes modelos e/ou cores aumentando assim a capacidade de variação de calçado do usuário, a um custo menor e podendo serem guardados comodamente em um volume reduzido.
Descrição dos desenhos
Para complementar a descrição realizada e com o objetivo de proporcionar uma melhor compreensão das características da invenção de acordo com um exemplo de realização prática 5 da mesma se acompanha como parte integrante desta descrição um jogo de desenhos de caráter ilustrativo e não limitativo representando o seguinte:
Figura 1.- Mostra uma vista em perspetiva de uma realização da invenção onde se observa o acoplamento entre a parte superior e o corpo base, onde o corpo base está formado por uma sola e um corte e os meios de fixação estão constituídos por um fecho.
Figura 2.- Mostra uma vista lateral da realização da figura anterior na situação de acoplamento entre parte superior e corpo base.
Figura 3.- Mostra uma vista em perspetiva de outra realização da invenção onde se observa o acoplamento entre a parte superior e o corpo base, onde o corpo base está formado por uma sola e um corte e os meios de fixação estão constituídos por fechos inferiores e superiores.
Figura 4.- Mostra uma vista em perspetiva de outra realização da invenção onde se observa o acoplamento entre a parte superior e o corpo base, onde o corpo base está formado por uma sola e um corte e os meios de fixação estão constituídos por colchetes.
Figura 5.- Mostra uma vista em perspetiva da realização da figura anterior onde foi previsto complementariamente a incorporação de uma sola que oculta os colchetes.
Figura 6 - Mostra uma vista em perspetiva de outra 6 realização da invenção onde se observa o acoplamento entre a parte superior e o corpo base, onde o corpo base está formado por uma sola e um corte e os meios de fixação estão constituídos por um fecho.
Figura 7.- Mostra uma vista em perspetiva da realização da figura anterior onde foi previsto complementariamente a incorporação de uma sola que oculta o fecho.
Figura 8.- Mostra uma vista em perspetiva geral de uma parte superior substituível estando a mesma destinada a acoplar-se a um calçado base.
Figura 9 - Mostra uma vista em planta da parte superior substituível segundo uma realização alternativa.
Figura 10.- Mostra uma vista lateral de um sapato de salto que incorpora a parte superior substituível de acordo com uma nova realização da invenção.
Realização preferencial da invenção À vista das figuras se descreve a seguir vários modos de realização preferencial do calçado com parte superior intercambiável, objeto desta invenção.
Tal como se observa nas figuras, de modo geral o calçado objeto desta invenção possui um corpo base (1) que dispõe de uns primeiros meios de fixação (2) e uma parte superior substituível (3) de diferentes desenhos e/ou ornamentações que incorporam uns segundos meios de fixação (4), 7 complementários aos primeiros meios de fixação (2) , destinados a acoplar-se sobre os primeiros meios de fixação.
Na figura 1 se observa que o corpo base (1) está formado por uma sola (5) e por um corte (6) e os primeiros meios de fixação (2) compreendem uma primeira metade de fecho (7) formada por uma tira e dentes e os segundos meios de fixação (4) compreendem uma segunda metade de fecho (8) formada por uma tira e dentes.
Na figura 1 se observa que a segunda metade do fecho (8) compreende adicionalmente os seguintes elementos: caixa (9) , cursor (10) e tirante (11) e a primeira metade do fecho (7) compreende adicionalmente um tubo ou etiqueta (12) destinado ao acoplamento da caixa (9) e cursor (10) para facilitar o fechamento do fecho. Assim, se contempla, como solução alternativa, não representada a possibilidade que a etiqueta se encontre na segunda metade do fecho (8) e os outros elementos descritos acima: caixa (9), cursor (10) , tirante (11), se encontrem na segunda metade do fecho.
Na figura 2 se mostra uma vista lateral posterior do calçado onde se pode observar o fecho na situação de fecho, com a parte superior intercambiável (3) acoplada sobre o corpo base (1) onde se observa a incorporação de uns meios de sustentação para manter o tirante (11) coletado contra a superfície da parte superior intercambiável (3) , os quais podem consistir em uma tira removível (13) . 8
Na figura 3 se observa outra realização onde o corpo base (1) compreende dois primeiros meios de fixação (2), superior e inferior, nos quais os primeiros meios de fixação inferiores se encontram localizados na sola (5) ou na base do corte (6) e os superiores se localizam no bocal do corte (6) assim como a parte superior intercambiável (3) compreende igualmente dois segundos meios de fixação (4) , superior e inferior, que se encontram em disposição complementária a dos primeiros meios de fixação (2) para assegurar o acoplamento da parte superior intercambiável (3) ao corpo base (1).
Na figura 4 se observa de modo alternativo que os primeiros meios de fixação (2) estão configurados por colchetes macho (15) e os segundos meios de fixação (4) estão configurados por colchetes fêmea (16) acopláveis nos colchetes macho (15). Em outra possível realização não representada, os primeiros meios de fixação (2) estão configurados por colchetes fêmea e os segundos meios de fixação (2) estão configurados por colchetes macho.
Nas figuras 3, 5 ou 7 foi prevista a ocultação dos meios de fixação (2, 4) na situação de acoplamento da parte superior intercambiável (3) sobre o corpo base (1) mediante o emprego de uma fita perimetral que cobre os mesmos meios de fixação (2, 4).
Em uma realização alternativa às anteriores o corpo base (1) pode estar configurado somente por uma sola (5) composta de primeiros meios de fixação (2), tal como se 9 observa nas figuras 6 ou 7, sobre a qual se acopla diretamente a parte superior intercambiável (3) mediante os segundos meios de fixação (4) . Neste caso cada um dos próprios meios de fixação (2, 4) compreende meias fendas de fecho (7, 8) . Na figura 7 se observa que a primeira metade de fecho (7) dos primeiros meios de fixação (2) permanecem ocultas por meios de uma fita (14) perimetral.
De acordo com uma realização alternativa da invenção, mostrada na figura 8, a parte superior substituível (3) compreende uma única peça acoplável (17) de silicone que compreende por sua vez uma abertura inferior (18) para o seu acoplamento no calçado base, neste caso um sapato de salto, e uma abertura superior (19) para a colocação do pé do usuário. Também, nesta realização os primeiros meios de fixação disposto sobre o corpo base seriam a própria forma curvada do corpo base, o salto (20) e a ponta (21) , enquanto que os segundos meios de fixação dispostos sobre a parte superior intercambiável possuem uma curvatura inferior, juntando a peça acoplável (17) de uma fixação envolvente, similar as capas de silicones atuais para telefones celulares.
Por outro lado, na figura 9 se pode observar a parte superior substituível (3) segundo uma realização alternativa, em que a própria parte superior substituível (3) compreende duas peças acopláveis laterais (23A, 23B), destinadas a envolver lateralmente o calçado base (1), principalmente em ao redor do corte. Neste caso, os primeiros meios de fixação, que não foram representados são uns imãs, enquanto que os segundos meios de fixação 10 sobre a parte superior intercambiável seriam uns imãs (24) , de maneira que as mesmas peças laterais (23A, 23B) ficam magneticamente unidas entre si sobre a ponta (21) e o salto (20) do calçado base (1) . Desta forma os mesmos imãs (24) se encontram igualmente localizados entre o limite perimetral do calçado base (1) como na parte inferior das peças laterais (23A, 23B), permitindo uma fixação lateral segura.
Finalmente na figura 10 se representa uma vista lateral de um sapato de salto como calçado base (1) que incorpora a parte superior substituível (3) segundo outra forma. Nesta realização, a parte superior substituível possui três peças acopláveis independentes (25A, 25B, 25C) de material não elástico, tal como couro, tecidos, plásticos ou similares destinadas a envolver respectivamente a ponta (21), a zona intermediária (26) e o salto (20) do mesmo sapato de salto. Esta última realização proporciona uma variabilidade e intercambiabilidade máximas, permitindo ao usuário modificar de acordo com sua vontade a aparência final de seu sapato já que o usuário pode escolher diferentes desenhos e/ou cores das peças acopláveis (25A, 25B, 25C) tanto para a ponta (21), a zona média (26) ou o salto (20) do mesmo sapato. Se pode observar nas figuras como as peças acopláveis (25a, 25B, 25C), compreendem tanto como imãs (24) nas suas laterais, como nos extremos (27) da união das peças contíguas.
Lisboa, 7 de Outubro de 2013 11

Claims (20)

  1. REINVIDICAÇOES 1- Calçado com parte superior intercambiável caracterizado por compreender um corpo base (1) que possui uns primeiros meios de fixação (2), partes superiores intercambiáveis (3) que incorporam uns segundos meios de fixação (4) complementares aos primeiros meios de fixação (2) destinados a se encaixar nos primeiros meios de fixação (2), garantindo a união entre o corpo base (1) e a parte superior intercambiável (3).
  2. 2- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por os primeiros meios de fixação (2) compreenderem a primeira metade de fecho (7) e os segundos meios de fixação compreenderem uma segunda metade de fecho (8) .
  3. 3- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 2 caracterizado por os primeiros meios de fixação (2) possuírem uma primeira metade do fecho (7) que compreende uma fita e dentes e um tubo ou etiqueta (12).
  4. 4 - Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 2 caracterizado por os segundos meios de fixação possuírem uma segunda parte do fecho (8) que compreende uma tira e dentes, uma caixa (9), cursor (10) e tirante (11).
  5. 5- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 3 ou 4 caracterizado por a parte superior intercambiável (3) possuir uns meios de sustentação que 1 mantém o tirante (11) recolhido sobre a parte superior intercambiável (3).
  6. 6- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 5 caracterizado por os meios de sustentação consistirem em uma tira removível (13).
  7. 7- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por os primeiros meios de fixação (2) e os segundos meios de fixação (4) estarem configurados respetivamente por colchetes macho (15) e colchetes fêmea (16) ou vice e versa , onde os colchetes fêmea (16) são encaixáveis nos colchetes macho (15).
  8. 8- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por a parte superior intercambiável (3) compreender adicionalmente uma fita (14) perimetral destinada a cobrir os mesmos meios de fixação (2, 4) na situação de acoplamento.
  9. 9- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por o corpo base (1) ser formado por uma sola (5) e um corte (6).
  10. 10- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com as reivindicações 1 e 9 caracterizado por a parte superior (1) compreender os primeiros meios de fixação (2), superior e inferior, onde os primeiros meios de fixação inferiores estão localizados na sola (5) ou na base do corte (6) e os superiores se encontram localizados na extremidade do corte (6), assim como por a parte 2 superior intercambiável (3) compreender igualmente os segundos meios de fixação (2) para assegurar o encaixe da parte superior intercambiável (3) ao corpo base (1).
  11. 11- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por o corpo base (1) ser formado por uma sola (5) .
  12. 12- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por a parte superior intercambiável (3) compreender uma única peça acoplável (17) de silicone que, por sua vez, possui uma abertura inferior (18) para seu encaixe no calçado base e uma abertura superior (19) para a colocação do pé do usuário onde os primeiros meios de fixação dispostos sobre o corpo base (1) são a própria forma curvada do corpo base, o salto (20) e a ponta (21), enquanto que os segundos meios de fixação dispostos sobre a parte superior substituível compreenderem uma curvatura inferior, dotando a peça acoplável (17) de uma fixação envolvente adaptável ao corpo base.
  13. 13- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por a parte superior substituível (3) possuir duas peças acopláveis laterais (23A, 23B), destinadas a envolver lateralmente o calçado base (1) onde os primeiros meios de fixação são imãs enquanto que os segundos meios de fixação dispostos sobre a parte superior substituível são em suas peças laterais (23A, 23B) ficam magneticamente unidas entre si sobre a ponta (21) e o salto (20) do calçado base (1) onde os 3 próprios imãs (24) se encontram igualmente localizados na beira do calçado base (1) como na parte inferior das peças laterais (23A, 23B) permitindo uma fixação lateral segura.
  14. 14- Calçado com parte superior intercambiável de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por a parte superior intercambiável (3) compreender três peças acopláveis independentes (25A, 25B, 25C) de material elástico, tal como couro, tecidos, plásticos ou similares destinados a envolver respetivamente a ponta (21) e o salto (20) do sapato onde as peças acopláveis (25A, 25B, 25C) comprendem tanto imãs (24) em suas laterais como em suas extremidades (27) da união com as peças contíguas.
  15. 15- Parte superior intercambiável para o calçado, de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizada por compreender uns meios de fixação sobre o corpo base na própria sola (5) ou no corte em sua sola (5) na base do corte que consistem numa tira e dentes, uma caixa (9), cursor (10) e tirante (11), ou bem uma etiqueta (12).
  16. 16- Parte superior intercambiável para o calçado, de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizada por o limite superior da parte superior contar com uns meios de união que consistem numa tira e dentes, uma caixa (9), cursor (10) e tirante (11), ou bem uma etiqueta (12).
  17. 17 - Parte superior intercambiável para o calçado, de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizada por a parte superior intercambiável estar configurada com uns colchetes de união macho (15) ou colchetes fêmeas (16). 4
  18. 18 - Parte superior intercambiável para o calçado, de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizada por a parte superior substituível (3) compreender uma única peça acoplável (17) de silicone que compreende por sua vez uma abertura inferior (18) para o seu acoplamento no calçado base.
  19. 19 - Parte superior intercambiável para o calçado, de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizada por a parte superior intercambiável (3) compreender duas peças acopláveis laterais (23A, 23B) que em suas extremidades e lateralmente possui uns imãs (24).
  20. 20 - Parte superior intercambiável para o calçado, de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizada por compreender 3 peças acopláveis independentes (25A, 25B, 25C) de material não elástico, tal como couro, tecidos, plásticos ou similares destinadas a envolver respetivamente a ponta (21), a zona intermediária (26) e o salto (20) . Lisboa, 7 de Outubro de 2013 5
PT1092613U 2012-07-16 2013-06-19 Calçado com parte superior intercambiável e parte superior para o mesmo PT10926T (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES201230767U ES1077515Y (es) 2012-07-16 2012-07-16 Carcasa recambiable de calzado
ES201231271U ES1078284Y (es) 2012-11-29 2012-11-29 Calzado con carcasas intercambiables

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT10926T true PT10926T (pt) 2013-12-19

Family

ID=49486084

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT1092613U PT10926T (pt) 2012-07-16 2013-06-19 Calçado com parte superior intercambiável e parte superior para o mesmo

Country Status (4)

Country Link
US (1) US20140013622A1 (pt)
BR (1) BR202013015413U2 (pt)
IT (1) ITBO20130051U1 (pt)
PT (1) PT10926T (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20150000160A1 (en) * 2013-06-28 2015-01-01 Juan David Giraldo Convertible shoe and sandal with reversible top
US20150230538A1 (en) * 2014-02-20 2015-08-20 Wendy Arnone Shoe Top Exchange
US20170238647A1 (en) * 2016-02-22 2017-08-24 Christian Sharifi Changeable Shoe Cover
US20180242686A1 (en) * 2017-02-27 2018-08-30 Christina Pilto Shoe with removable portions
US20190183207A1 (en) * 2017-12-18 2019-06-20 Deco Slides, LLC Footwear with upper attachment mechanism
US20200015541A1 (en) * 2018-07-13 2020-01-16 Lamar Higginbotham Customizable sandal system and method of use
WO2023187457A1 (en) * 2022-03-31 2023-10-05 Soin Mr Vatsal A customizable detachable shoe

Also Published As

Publication number Publication date
ITBO20130051U1 (it) 2014-01-17
US20140013622A1 (en) 2014-01-16
BR202013015413U2 (pt) 2015-10-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT10926T (pt) Calçado com parte superior intercambiável e parte superior para o mesmo
EP1282371B1 (en) Shoes
US5109614A (en) Convertible athletic shoe having low top and high top configurations
ES2884828T3 (es) Un zapato modular
US7168189B2 (en) Interchangeable footwear system
US8413350B2 (en) Interchangeable shoe with clips and loops
US8381415B1 (en) Flip-flop back strap device
BRPI0714261A2 (pt) sapato com elasticidade
CA2729816A1 (en) Shoes with removable decorative appliques
US20130185958A1 (en) Footwear Having Removable Cover for Toe Area Thereof
JP2011528932A (ja) 履物用の着脱可能な取り付け具
US20100184349A1 (en) Toy for mounting on a child's shoe
US9468253B2 (en) Adjustable shoe
US20150033583A1 (en) Articles of footwear
KR101024063B1 (ko) 3면 지퍼를 구성한 상하 분리형 침대매트리스 커버
US9603409B2 (en) Customizable replacement strap converter system for flip flop sandals
US11980560B2 (en) Ankle foot orthotic assembly
KR20090012649U (ko) 탈착되는 장신구가 구비된 헤어밴드
ES1078284U (es) Calzado con carcasas intercambiables
GB2495297A (en) Cycling shoe cleat protector
KR200474193Y1 (ko) 파우치
US20130192093A1 (en) Hem protector for open heeled shoe
CN114945300A (zh) 用于容纳替换鞋的拎包
JP3151318U (ja) フィット感を改良した履きやすい靴
PT11111T (pt) Sapato com carteira amovível.

Legal Events

Date Code Title Description
BB1K Laying open of utility model application

Effective date: 20131101