PT106160A - Método de difusão e receção de informação - Google Patents
Método de difusão e receção de informação Download PDFInfo
- Publication number
- PT106160A PT106160A PT106160A PT10616012A PT106160A PT 106160 A PT106160 A PT 106160A PT 106160 A PT106160 A PT 106160A PT 10616012 A PT10616012 A PT 10616012A PT 106160 A PT106160 A PT 106160A
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- information
- receiver
- themes
- diffuser
- broadcaster
- Prior art date
Links
Landscapes
- Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
Abstract
O MÉTODO DE DIFUSÃO E RECEÇÃO DE INFORMAÇÃO (MDRI) DESTINA-SE A DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO CONTEXTUAL, DE ACORDO COM A ENTIDADE DIFUSORA, QUE PERMITE O ACESSO À INFORMAÇÃO ATRAVÉS DA DISPONIBILIZAÇÃO DE TEMAS, DE FORMA QUE SEJA O RECETOR A TER O CONTROLO TOTAL DA INFORMAÇÃO QUE RECEBE, SENDO ASSIM UM MÉTODO NÃO INTRUSIVO. O RECETOR PODE PESQUISAR E ATIVAR A RECEÇÃO DE INFORMAÇÃO TEMÁTICA, QUE É RECEBIDA CONTEXTUALMENTE. CONCRETIZANDO, O MÉTODO TEM EM CONTA AS DIMENSÕES, GEOGRÁFICA E TEMPORAL. POR EXEMPLO, NUM TERMINAL DE AUTOCARROS QUAL O VEÍCULO QUE VAI SAIR, NUM CENTRO COMERCIAL RECEBER INFORMAÇÃO SOBRE UMA PROMOÇÃO A DECORRER NO MOMENTO. A INFORMAÇÃO É DISPONIBILIZADA ATRAVÉS DE UMA REDE DE DADOS, DIRECIONADA ÀS ENTIDADES RECETORAS (UTENTES), POTENCIAIS INTERESSADAS. ESTAS, PODEM PESQUISAR OS TEMAS DISPONÍVEIS/EXPOSTOS, ADICIONÁ-LOS E ATIVÁ-LOS DE ACORDO COM OS SEUS INTERESSES. A INFORMAÇÃO RELATIVA AOS TEMAS A SER DISPONIBILIZADA É CONSUMIDA NUM DETERMINADO LOCAL E/OU NUM DETERMINADO INTERVALO DE TEMPO, ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS COM CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO E TRANSMISSÃO/RECEÇÃO DE DADOS.
Description
DESCRIÇÃO Método de Difusão e Receção de Informação Dominio técnico da invenção A aplicação do invento estende-se a entidades que pretendem difundir informação de forma personalizada e entidades (pessoas particulares/coletivas) que apenas pretendem receber informação do seu interesse.
Este invento pretende dar a possibilidade de transmitir qualquer tipo de informação, através de meios de transmissão digitais existentes no mercado, sendo o recetor quem decide o tipo de informação que pretende receber. A transmissão de informação é limitada a uma área geográfica, e/ou espaço temporal, o que faz com que a informação assuma um caracter contextuai.
Antecedentes da invenção
Os métodos atuais para difusão/receção de informação dão às entidades difusoras a maior parte do controlo sobre a informação enviada aos recetores.
Isto leva a que as pessoas recebam informação fora da sua área de interesse, consequentemente a sua atenção diminui, podendo culminar numa tentativa de cessação de rececionamento de todo o tipo de informação.
Os métodos conhecidos, de acordo com o acima descrito, são: • Receção de SMS (Short Message Service) com fins publicitários - método que "injeta" informação via SMS no dispositivo móvel de uma entidade, que poderá acontecer mesmo sem o seu consentimento. É um tipo de publicidade que, essencialmente, não é direcionado e não tem as dimensões geográfica e temporal associadas; 1/13 • Receção de e-mails com fins publicitários não desejados - atividade, tipicamente, conhecida por "spam", é um dos principais problemas associados à utilização do correio electrónico, pelo seu caráter indesejado, sendo um problema tanto para as pessoas como para as instituições que cada vez mais tentam controlar este tipo de publicidade. Mesmo que este método possua as dimensões geográfica e/ou temporal não atinge a granularidade do método proposto dadas as idiossincrasias do serviço de e-mail. • Publicidade não endereçada na caixa de correio - a forma de funcionamento é semelhante ao método anterior, embora o meio de transmissão seja outro. Existe a possibilidade de tentar bloquear a receção deste tipo de publicidade através da sinalização da caixa de correio. Este meio de bloqueio tem um problema associado: o não permitir receber publicidade que se esteja interessado, ou seja, de forma seleta. Este método pode ser ultrapassado através de publicidade endereçada. Mesmo que este método contenha uma dimensão geográfica e/ou temporal nunca terá a granularidade do método proposto dadas as caracteristicas do serviço postal. • Publicidade baseada em meios audiovisuais - utiliza os meios de comunicação (media) , sendo que o único meio disponível de seleção é a possibilidade de sintonizar determinado canal. Podendo ter as dimensões geográfica e/ou temporal associadas não atinge a granularidade do método proposto. • Publicidade ou programas audiovisuais, do interesse do recetor, via circuito TV (cabo, satélite ou digital terreste) - utiliza os meios de transmissão atuais de circuito de TV para que o recetor possa selecionar, de toda a informação transmitida em forma de "broadcast", 2/13 aquela que pretende visualizar. Podendo ter as dimensões qeográfica e/ou temporal associada não atinge a granularidade do método proposto. • Bluetooth marketing - este método apesar da possibilidade de ter as dimensões geográfica e/ou temporal não tem implícito o conceito de marketing direto, seletivo e direcionado.
Em pesquisa ao estado da técnica foram identificados os seguintes documentos de patente como sendo o estado mais próximo da invenção:
• Dl: US 2002124253 AI - PERSONAL INFORMATION DATABASE WITH PRIVACY FOR TARGETED ADVERTISING
Este método utiliza informação pessoal combinada com as preferências do utilizador para receber publicidade, através da infraestrutura que sustenta o serviço de televisão e utilizando um recetor específico exibe essa publicidade. A presente invenção difere da divulgada neste documento uma vez que o método de difusão de informação não é baseado em informação pessoal, evitando assim quaisquer questões relativas à privacidade, mas baseado em temas que o utilizador seleciona. A difusão de informação temática contém as componentes contextuai e temporal, não é recebida por dispositivos de tv mas por qualquer dispositivo com capacidade de processamento e transmissão/receção de dados, e permite ao utilizador a sua utilização em qualquer local onde este "serviço" seja disponibilizado. Não existe qualquer tipo de inferência para tentar adequar a informação a enviar ao utilizador. Este escolhe, exatamente, que informação deseja receber. • D2: CN 101677299 - Customized information transmission method of enterprise instant communication system 3/13
Este método é um sistema de comunicação instantâneo (eg. Messenger), projetado para funcionar a nivel intrainstitucional, que permite guardar, de forma centralizada, informação pessoal. Esta informação destina-se a permitir a utilização do serviço pelo mesmo utilizador em diferentes postos de trabalho da instituição. A presente invenção difere da divulgada neste documento uma vez que o MDRI não é um sistema de comunicação instantâneo entre utilizadores e não guarda qualquer tipo de informação pessoal dos mesmos. Outro aspeto distinto é o facto da presente invenção permitir apenas envio de informação de forma unidirecional (do emissor para o recetor) e a do D2 permitir troca de mensagens, ou seja, troca de informação de modo bidirecional.
Descrição geral da invenção 0 Método de Difusão e Receção de Informação (MDRI) destina-se à difusão de informação, definida pela entidade difusora [1], que expõe informação relativa a temas [1.A)] (informação que pretende difundir [1.B)]) posteriormente disponibilizados através de um meio de comunicação sem fios [3.A), 3.B, 3.C)], direcionados às entidades recetoras (utentes) [2, 2.A), 2.B) 2.C)], potenciais interessadas, que podem pesquisar os temas disponiveis/expostos e ativá-los conforme o seu interesse, o que torna o método pouco ou nada intrusivo. A informação relativa aos temas pode ser disponibilizada e consumida num determinado local e/ou num determinado intervalo de tempo, através de dispositivos com capacidade de processamento e transmissão/receção de dados. 0 método consegue replicar as funcionalidades de todos os sistemas supra descritos mas com um maior nivel de 4/13 refinamento, pois o direcionamento e as dimensões geográfica e temporal estão proeminentemente presentes.
A
Figura 1 mostra, esquematicamente, o modo de funcionamento do método, onde se podem visualizar as suas principais caracteristicas e entidades intervenientes: • Entidade Difusora - define os temas [1.A)] e a informação [ 1.B)] a difundir; • Entidade recetora - utentes [2, 2.A), 2.B) 2.C)] que podem fazer a pesquisa, adição e ativação de temas de modo a serem utilizados para receber a informação pretendida; • Rede de dados - meio de comunicação sem fios [3.A), 3.B, 3.C)], que permite a interação entre a entidade difusora e recetora.
Descrição detalhada da invenção
Como o descrito na descrição geral, o método tem como objetivo a difusão de informação temática. Cada tema tem um identificador único e é estabelecido um canal de transmissão, entre a entidade difusora e a entidade recetora (utente), efetuada com o consentimento da última, onde é transmitida informação cujo assunto é previamente anunciado. De seguida são detalhadas as principais caracteristicas de cada uma das entidades intervenientes:
Entidade emissora: • Difusor de temas
Esta entidade disponibiliza os dados referentes aos temas, existentes no seu cento de dados, necessários à adição, dos temas, por parte da entidade recetora (utentes). Desta forma, a entidade recetora pode 5/13 consultar, escolher e adicionar no seu dispositivo os temas do seu interesse, que poderão ativar à posteriori. 0 difusor de temas disponibiliza as seguintes funcionalidades: 1. Adicionar ou remover dados para configuração de temas; 2. Ativar, desativar ou atualizar dados a difundir para a configuração de temas; 3. Enviar a lista de temas; 4. Enviar definições necessárias à configuração de um tema especifico.
Nota: 0 dispositivo que implementar esta funcionalidade poderá acumular as funções do dispositivo difusor de informação temática, como se mostra na Figura 1. • Difusor de informação temática
Esta entidade disponibiliza a informação que se pretende divulgar. Para que esta informação seja difundida é necessário estar associada a um tema. É importante referir que esta entidade pode difundir informação relativa a um ou vários temas. Os temas disponibilizados pela entidade emissora de informação temática necessitam de estar adicionados e com a difusão ativa no dispositivo da entidade recetora para a informação ser rececionada. Esta adiciona e ativa esses temas e, para o fazer, deve consultar a entidade difusora de temas. 0 difusor de informação temática disponibiliza as seguintes funcionalidades: 1. Utilizando a entidade difusora de temas: criar, remover, ativar e desativar temas; 6/13 2. Adicionar ou remover informação temática a difundir; 3. Atualizar informação temática a difundir; 4. Emitir informação temática para os recetores que estejam no raio de alcance e que tenham o tema adicionado e ativo.
Nota: 0 dispositivo que implementar esta funcionalidade poderá acumular as funções do dispositivo difusor de temas, como se mostra na Figura 1.
Entidade recetora • Recetor (utente)
Pode ser considerada como a entidade principal, ou o "alvo do método", pois tudo funciona para que a informação lhe chegue de forma seleta. No modo de funcionamento deste método é dada a primazia total à entidade recetora, uma vez que esta é quem decide o tema de informação que pretende receber. Esta é a premissa do método. A entidade recetora poderá adicionar/remover temas de forma manual, ou consultar os temas existentes, disponibilizados pelo difusor de temas para efetuar uma adição automatizada. Uma vez instalados, os temas têm que estar ativos para que se possa receber a informação respetiva. Esta entidade disponibiliza as seguintes funcionalidades: 1. Pesquisar temas; 2. Adicionar (manual/automático) ou remover temas; 3. Ativar ou desativar temas; 4. Receber a informação referente a cada tema ativo. 7/13 A descrição seguinte é relativa à interação entre o difusor e o recetor. Apesar da descrição ser feita no singular, podem existir múltiplos recetores. Este método contém as funcionalidades cujas etapas se descrevem de seguida: • Difusão e receção de informação temática 0 difusor verifica, no seu centro de dados, se os temas que serve devem ser difundidos no momento;
Através de uma rede de dados, o difusor faz uma busca no seu raio de alcance e pergunta se o recetor tem temas ativos que sejam servidos por si; 0 recetor responde com uma lista de temas que verifiquem essa condição;
Para os temas ativos no recetor que estejam a ser difundidos pelo difusor, o difusor envia a informação respetiva; 0 recetor recebe, automaticamente, a informação enviada pelo difusor e exibe-a. • Pesquisa, adição e ativação de temas 0 recetor pesquisa, através de uma rede de dados, por um difusor de temas; 0 difusor de temas detetado envia uma lista de temas para os quais tem definições de configuração; 0 recetor seleciona o(s) tema(s) que pretende adicionar e envia o pedido de definições para configuração; 0 difusor de temas recebe o pedido e responde com as definições correspondentes; 0 recetor recebe e guarda as definições e ativa o(s) tema(s).
Aplicação industrial 8/13 0 MDRI tem um espectro de aplicabilidade muito abrangente, desta forma não é possível uma comparação direta com os métodos existentes. Assim, escolheram-se alguns critérios para apreciação de modo a ser possível traçar um paralelismo e analisar as vantagens do método que se apresenta.
Os critérios gerais de apreciação são: • É necessário a introdução de novas infraestruturas tecnológicas? Não, uma das grandes mais-valias deste método é a utilização de tecnologias que já estão largamente adotadas e utilizadas pela maioria das entidades. Apenas é necessário conceber um software que implemente as características mencionadas neste documento. • Facilidade de adoção do sistema por parte da entidade difusora.
Qualquer sistema computacional que tenha acesso, de modo direto ou indireto, a um meio de comunicação pode servir como difusor, o que significa que qualquer dispositivo pode ser um potencial difusor/emissor. • Facilidade de adoção do sistema por parte da entidade recetora.
Qualquer sistema computacional que tenha acesso a um meio de comunicação pode servir como recetor, o que significa que qualquer dispositivo móvel pode ser utilizado para tal. Isto faz com que, à partida, a maioria das entidades sejam potenciais utilizadores. • 0 seu modo de funcionamento previne "marketing virai"? Sim, previne, uma vez que é a entidade recetora que seleciona as "categorias" de informação que pretende receber. 9/13 • A informação é direcionada a entidades recetoras potencialmente interessadas?
Sim, ao prevenir o "marketing virai" está-se, implicitamente, a fazer com que a informação seja enviada apenas a quem, efetivamente, a deseje. • Porque é que uma entidade recetora pretenderá receber informação? A forma de funcionamento do método leva a que a informação disponibilizada deva ser de real interesse para a entidade recetora. Assim, será possível persuadir as entidades recetoras a serem potenciais utilizadores. Para o efeito, as técnicas de marketing deverão ser utilizadas de forma adequada. 0 método apresentado incide sobre um modelo cliente/servidor em que cada um destes elementos vai ser representado por um programa informático, respetivamente. Pode assentar em diversas infraestruturas de comunicação existentes, tais como o WI-FI, Bluetooth, GSM, LTE(Long Term Evolution), etc. A exploração desta invenção poderá fazer-se em várias vertentes. De seguida são apresentados alguns exemplos de possíveis aplicações: • Centro comercial
Este método pode ser aplicado num cenário como o de um centro comercial, podendo ser usado com fins lucrativos pela entidade que o quiser implementar. Quando se fala em fins lucrativos fala-se na emissão de publicidade direcionada, numa variante do marketing direto. Exemplo: num centro comercial poderá ser disponibilizada informação referente a várias áreas comerciais, podendo 10 / 13 o cliente selecionar as que lhe interessam. A entidade difusora poderá tirar partido disso explorando as dimensões geográfica e temporal das mais diversas formas. Por exemplo, imagine-se uma loja de roupa, que emitie informação sobre uma promoção de casacos para meia estação mas, ao inicio da tarde é automaticamente alterada para t-shirts ou, imaginando que começa a chover, a informação a ser difundida é alterada para casacos impermeáveis. Imagine-se também a situação de um restaurante de sandes, em que um ingrediente não está a ter sarda, o estabelecimento poderá difundir informação indicando um desconto especial para sandes que contenham esse ingrediente e, assim que os objetivos forem cumpridos, parar ou alterar a promoção. • Aplicações Turisticas 0 método pode ser aplicado ao turismo, difundindo informação referente a zonas, monumentos e outros objetos ou lugares numa determinada área. Pode ainda ser possível a seleção de vários idiomas para a receção da informação pretendida. • Acessibilidade para pessoas cegas ou de baixa visão em transportes coletivos
Na área das tecnologias de assistência o método proposto pode ser de enorme relevância. Uma possível aplicação nesta área é a difusão a identificação do veículo (exemplo: autocarro, número e sentido em que se desloca). Esta informação é enviada para o dispositivo de uma pessoa cega ou com baixa visão e lida através de tecnologias de speech output. Desta forma, a pessoa em causa fica a saber qual o transporte que está próximo de 11 / 13 si, ficando apto a tomar a decisão de seguir viagem de forma autónoma.
Assim, é possivel inferir um potencial interesse tanto da parte das entidades emissoras, uma vez que atingem um público-alvo realmente interessado na sua informação, como das entidades recetoras, que recebem a informação na qual estão efetivamente interessadas.
Descrição das Figuras
Figura 1: A Figura 1 apresenta a arquitetura geral do MDRI. Os temas [1.A)] e respetiva informação [1.B)] a difundir são definidos pela entidade difusora [1] que, através de um meio de comunicação sem fios [3.A), 3.B, 3.C)], permite às entidades recetoras (utentes) [2, 2.A), 2.B) 2.C)], a pesquisa, adição e ativação para que possam ser utilizados de modo receber a informação pretendida (num determinado local e/ou intervalo de tempo).
Figura 2: A Figura 2 mostra as opções disponíveis para o recetor (pesquisar termas, adicionar/remover temas, ativar/desativar temas e receber informação temática) e mostra as interações com o difusor: de temas e de informação temática, que apesar de na figura aparecerem como elementos distintos podem reunir todas as funcionalidades num único elemento.
Figura 3: A Figura 3 mostra as funcionalidades do ponto de vista do difusor. Apesar de, na figura, aparecerem dois elementos distintos, as funcionalidades de ambos podem ser reunidas num 12 / 13 único elemento. Assim, como funcionalidades principais de cada elemento pode-se destacar: • Difusor de temas: envio da lista de temas, envio das definições dos temas, adicionar/remover de temas, ativar/desativar temas; • Difusor de informação temática: envio de informação temática, adicionar/remover/atualizar informação temática; funcionalidades que disponibiliza através do difusor de temas: adicionar/remover temas, ativar/desativar temas.
Figura 4: A Figura 4 expõe a sequência de interações entre o difusor de informação temática e o(s) recetor(es). Pode-se verificar todo o processo: o despoletar do evento, a pesquisa de possíveis recetores, o envio de informação e a chegada dessa informação ao recetor (dispositivo do utilizador), com a respetiva exibição.
Figura 5: A Figura 5 mostra a interações entre o recetor (utente) e o difusor de temas. Esta sequência é iniciada pelo recetor que tenta encontrar um difusor de temas no raio de alcance e, se o encontrar, recebe uma lista de temas que este está a disponibilizar. Depois, escolhe o(s) tema(s) do seu gosto e volta a haver um pedido pelas definições desses temas. Estas definições, depois de serem recebidas, vão ser utilizadas para adicionar os temas no dispositivo do recetor (utente) que podem ser ativados manual ou automaticamente.
Leiria, 25 de março de 2012 13 / 13
Claims (2)
- REIVINDICAÇÕES 1. Método de Difusão e Receção de Informação caracterizado por ser constituído pelas seguintes etapas: a. Verificação de temas a serem difundidos no momento, efetuada pelo difusor no seu centro de dados; b. Pesquisa por recetores que tenham temas ativos que sejam servidos pelo difusor, efetuada por este - difusor - e no seu raio de alcance, através de uma rede de dados; c. Resposta do recetor, para o difusor, com uma lista de temas que verifiquem as condições do ponto anterior; d. Envio, para o recetor, da informação de forma automática, por parte do difusor, referente aos temas da lista referida no ponto anterior; e. Receção e exibição, de forma automática, por parte do recetor, da informação enviada pelo difusor.
- 2. Método de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por apresentar as seguintes etapas: a. Pesquisa por um difusor, efetuada pelo recetor, através de uma rede de dados; b. Envio de lista de temas para o recetor, efetuado pelo difusor, para os quais tem definições de configuração; c. Receção e seleção do(s) tema(s) a adicionar, efetuada pelo recetor; d. Envio para o difusor de pedido de definições de configuração do(s) tema(s) selecionado(s) , efetuado pelo recetor; e. Receção de pedido e envio de resposta para o recetor com as definições correspondentes ao pedido do ponto anterior, efetuado pelo difusor; f. Receção e armazenamento das definições, efetuado pelo recetor; 1/2 g. Ativação do(s) tema(s) recetor. pretendido(s), efetuado pelo Leiria, 25 de março de 2013 2/2
Priority Applications (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
PT106160A PT106160A (pt) | 2012-02-14 | 2012-02-14 | Método de difusão e receção de informação |
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
PT106160A PT106160A (pt) | 2012-02-14 | 2012-02-14 | Método de difusão e receção de informação |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT106160A true PT106160A (pt) | 2013-08-14 |
Family
ID=49151532
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT106160A PT106160A (pt) | 2012-02-14 | 2012-02-14 | Método de difusão e receção de informação |
Country Status (1)
Country | Link |
---|---|
PT (1) | PT106160A (pt) |
Citations (3)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US20020124253A1 (en) * | 2001-03-02 | 2002-09-05 | Eyer Mark Kenneth | Personal information database with privacy for targeted advertising |
CN101677299A (zh) * | 2008-09-18 | 2010-03-24 | 多友科技(北京)有限公司 | 一种企业即时通讯系统的自定义信息传输方法 |
US20100121690A1 (en) * | 2008-11-13 | 2010-05-13 | Samsung Electronics Co., Ltd, | System and method for providing a personalized mobile advertising service |
-
2012
- 2012-02-14 PT PT106160A patent/PT106160A/pt active IP Right Grant
Patent Citations (3)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US20020124253A1 (en) * | 2001-03-02 | 2002-09-05 | Eyer Mark Kenneth | Personal information database with privacy for targeted advertising |
CN101677299A (zh) * | 2008-09-18 | 2010-03-24 | 多友科技(北京)有限公司 | 一种企业即时通讯系统的自定义信息传输方法 |
US20100121690A1 (en) * | 2008-11-13 | 2010-05-13 | Samsung Electronics Co., Ltd, | System and method for providing a personalized mobile advertising service |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
CN109376313B (zh) | 信息推荐方法、装置、终端及存储介质 | |
Pedrana | Location-based services and tourism: Possible implications for destination | |
KR101936201B1 (ko) | 예측된 위치 알림 | |
WO2016045502A1 (zh) | 文本消息的处理方法及其系统 | |
US20060136498A1 (en) | System and method for finding people to share spontaneous activity or event in a particular geographic area | |
US20140108621A1 (en) | System and method for internet services aggregation | |
US20150220993A1 (en) | System, Method and Apparatuses for Qualifying Mobile Devices and Providing Information Thereto | |
KR20180022867A (ko) | 근거리 통신을 통한 애플리케이션 버전 설치 방법 및 시스템 | |
US20160050535A1 (en) | Determining recipient location | |
US11863504B2 (en) | Communication with service providers using disposable email accounts | |
US20090264140A1 (en) | System and Method for Operating a Smart Messaging Network | |
US20130031465A1 (en) | Systems and methods for time and space algorithm usage | |
US20150365367A1 (en) | Method and System for Providing Electronic Information to a Virtual Mailbox Based on a Geographical Address | |
US20140207585A1 (en) | Simplified creation of advertisements for a social networking system | |
US20140164557A1 (en) | A method and a technical equipment for a notification service | |
PT106160A (pt) | Método de difusão e receção de informação | |
AU2019232824A1 (en) | Presenting Previously Presented Content Items Stored By Users Of A Social Networking System | |
Memon et al. | An electronic information desk system for information dissemination in educational institutions | |
PT11016U (pt) | Método de difusão e receção de informação | |
Silnov | Enhancing the accuracy of mobile geo targeting | |
US11575762B2 (en) | Subscription-based message selection and transmission | |
US20150242924A1 (en) | Systems and methods for using customer information to enable customer interaction | |
US10575120B2 (en) | Method of autonomous social media system | |
US20150065182A1 (en) | Mobile-device systems and methods for empowered local communication | |
US9588988B2 (en) | Visual indicators for temporal context on maps |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
BB1A | Laying open of patent application |
Effective date: 20130503 |
|
GA1A | Converted to utility model |
Effective date: 20140805 |