PT10216U - Interruptor à prova de água para controlador de aquecedor a gás e dispositivo com o mesmo - Google Patents

Interruptor à prova de água para controlador de aquecedor a gás e dispositivo com o mesmo Download PDF

Info

Publication number
PT10216U
PT10216U PT1021607U PT1021607U PT10216U PT 10216 U PT10216 U PT 10216U PT 1021607 U PT1021607 U PT 1021607U PT 1021607 U PT1021607 U PT 1021607U PT 10216 U PT10216 U PT 10216U
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
gas heater
switch
unit
section
receiving portion
Prior art date
Application number
PT1021607U
Other languages
English (en)
Other versions
PT10216T (pt
Inventor
Chang-Che Ning
Original Assignee
Guard Sound Ind Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Guard Sound Ind Co Ltd filed Critical Guard Sound Ind Co Ltd
Priority to PT1021607U priority Critical patent/PT10216U/pt
Publication of PT10216T publication Critical patent/PT10216T/pt
Publication of PT10216U publication Critical patent/PT10216U/pt

Links

Landscapes

  • Push-Button Switches (AREA)
  • Cookers (AREA)
  • Feeding And Controlling Fuel (AREA)

Abstract

O PRESENTE INVENTO REFERE-SE A UM DISPOSITIVO DE CONTROLO DO AQUECEDOR A GÁS, O QUAL ESTÁ PROVIDO COM UM INTERRUPTOR (3) À PROVA DE ÁGUA. O DISPOSITIVO DE CONTROLO DO AQUECEDOR A GÁS INCLUI UMA CAIXA (1) E UMA PLACA DE CIRCUITO IMPRESSO (2) O INTERRUPTOR (3) À PROVA DE ÁGUA TEM UMA UNIDADE DE INTERRUPTOR (31) E UMA UNIDADE DE PROTECÇÃO (32). A UNIDADE DE INTERRUPTOR (31) É TRANSPARENTE, TEM UMA SEGUNDA SECÇÃO DE COINCIDÊNCIA (311), E ESTÁ DISPOSTA DE MODO MÓVEL NUMA PORÇÃO DE RECEPÇÃO (12) DA CAIXA (1). A SEGUNDA SECÇÃO DE COINCIDÊNCIA (311) ESTÁ RELACIONADA COM UMA PRIMEIRA SECÇÃO DE COINCIDÊNCIA (120) DA PORÇÃO DE RECEPÇÃO (12). A UNIDADE DE PROTECÇÃO (32) LIGA A PORÇÃO DE RECEPÇÃO (12) DA CAIXA (1) E A UNIDADE DE INTERRUPTOR (31) ATRAVÉS DE UMA PRIMEIRA SECÇÃO DE JUNÇÃO (320) E DE UMA SEGUNDA SECÇÃO DE JUNÇÃO (321) DA MESMA, RESPECTIVAMENTE. CONSEQUENTEMENTE, O INTERRUPTOR (3) À PROVA DE ÁGUA COMBINADO COM O CONTROLADOR DE AQUECEDOR A GÁS PROTEGE O DISPOSITIVO DA ÁGUA, DA HUMIDADE E DO PÓ, E DIMINUI OS DANOS, AS FALHAS E A INSTABILIDADE DO CONTROLADOR DE AQUECEDOR A GÁS DEVIDA AOS MESMOS.

Description

DBSGUÇM "Interruptor à prova de água para controlador de aquecedor a gás e dispositivo com o mesmo"
ANTECEDENTES DO INVENTO 1. Campo do invento 0 presente invento refere-se a um interruptor à prova de água para um controlador de aquecedor a gás e a um dispositivo com o mesmo e, em particular, a um interruptor à prova de água, instalado num controlador de aquecedor a gás, que inclui uma unidade de interruptor e uma unidade de protecção montadas uma na outra, que evitam a entrada da água, da humidade e do pó. 2. Antecedentes do invento
Referindo a FIG. 1, é descrito um controlador de dispositivo aquecedor a gás convencional e inclui um controlador de aquecedor a gás 10a, um terminal de ligação 11a, uma luz de indicação de energia 12a, uma luz de indicação de aquecedor principal 13a, uma caixa de célula 14a, um interruptor de energia 15a, um terminal de saída de energia de alta tensão 16a, e um terminal de detector 17a. O controlador de aquecedor a gás 10a liga electricamente a luz de indicação de energia 12a, a luz de indicação de aquecedor principal 13a, a caixa de célula 14a e o interruptor de energia 15a através de uma pluralidade de fios de extensão do terminal de ligação 11a. Quando o interruptor de energia 15a é ligado, o controlador de aquecedor a gás 10a é ligado à corrente pela caixa de célula 14a e controla um estado de ignição através do terminal de saída de energia de alta tensão 16a e do terminal de detector 17a. Além disso, a luz de indicação de energia 12a e a luz de indicação de aquecedor principal 13a pode ser ligada/desligada, dependendo da situação de ignição do controlador de aquecedor a gás 10a. É necessário o controlador de aquecedor a gás 10a, ligado à luz de indicação de energia 12a, à luz de indicação de aquecedor principal 13a, à caixa de célula 14a e ao interruptor de energia 15a, através dos fios de extensão do terminal de ligação 11a. A pluralidade de fios de extensão do terminal de ligação 11a complica tanto o controlador de dispositivo aquecedor a gás convencional que é difícil manter todas as partes em ordem.
Em relação às FIGS. 2 e 3 é descrito um outro controlador do dispositivo aquecedor a gás convencional que inclui uma unidade de controlo lb e uma caixa de célula 2b. A unidade de controlo lb tem uma caixa 10b e uma placa de circuito impresso 11b, dispostas dentro da caixa 10b. A placa de circuito impresso 11b tem uma luz de indicação de energia 110b, uma luz de indicação de aquecedor principal 111b, um interruptor de energia 112b, um terminal de ligação 113b, e uma tomada de célula 114b. A caixa de célula 2b tem uma ficha 20b, a qual pode ligar-se à tomada de célula 114b. Assim, a unidade de controlo lb liga-se à caixa de célula 2b, e o número dos fios de ligação pode ser reduzido, a fim de reduzir a quantidade do espaço que os mesmos ocupam. A caixa 10b inclui uma caixa superior 12b e uma caixa inferior 13b. A caixa superior 12b tem um painel de operação 120b, um orifício de terminal de ligação 121b, um orifício de tomada 122b, e um terminal de saída de energia de alta tensão 123b. 0 painel de operação 120b tem duas janelas transparentes 124b e um orifício de interruptor 125b. O interruptor de energia 112b é exposto fora do orifício de interruptor 125b. A luz de indicação de energia 110b e a luz de indicação de aquecedor principal 111b estão dispostas por debaixo das janelas transparentes 124b. A unidade de controlo lb liga-se, desse modo, à ficha 20 da caixa de célula 2b, através da tomada de célula 114b da caixa 10b, a fim de obter a energia. O interruptor de energia 112 é utilizado para ligar/desligar a unidade de controlo lb. A luz de indicação de energia 110b e a luz de indicação de aquecedor principal 111b mostra se o dispositivo de controlo arrancou e se o aquecedor a gás opera normalmente.
Enquanto que o interruptor de energia 112b liga electricamente a placa de circuito impresso 11b, pelo relacionamento do orificio de interruptor 125b da caixa superior 12b para obter energia, a humidade e o pó no ar passam facilmente para dentro das folgas entre o interruptor de energia 112b e o orificio de interruptor 125b. Ao longo de um periodo de tempo, a segurança e a capacidade do controlo da operação do aquecedor a gás enfraquecerão e diminuirão. Além disso, o interruptor de energia 112b está sempre a ser premido por um dedo do utilizador, o que provoca desgaste e rasgo do interruptor. À medida que o interruptor de energia 112b actua, o controlador de aquecedor a gás vai ficando danificado e a confiança do utilizador no produto diminui. .'SSKáRlé· .13©· O objecto do presente invento é proporcionar um interruptor à prova de água para um controlador de aquecedor a gás e um dispositivo com o mesmo, em que uma unidade de interruptor e uma unidade de protecção são montadas em conjunto para evitar que a água, a humidade e o pó entrem na montagem, de modo a diminuir os danos e tornar menores as falhas do controlador de aquecedor a gás.
De acordo com um primeiro aspecto, o presente invento proporciona um interruptor à prova de água para um controlador de aquecedor a gás. 0 controlador de aquecedor a gás tem uma caixa e uma placa de circuito impresso aplicada dentro da caixa, e o interruptor à prova de água inclui uma unidade de interruptor e uma unidade de protecção. A unidade de interruptor está disposta de modo móvel dentro de uma porção de recepção da caixa e inclui uma segunda secção de coincidência, a qual corresponde a uma primeira secção de coincidência da porção de recepção. A unidade de protecção inclui uma primeira secção de junção, a qual coincide com a primeira secção de coincidência e uma segunda secção de junção que coincide com a segunda secção de coincidência.
Por conseguinte, a unidade de protecção liga a porção de recepção da caixa e a unidade de interruptor, através da primeira e da segunda secções de junção, respectivamente.
De acordo com um segundo aspecto, o presente invento proporciona um dispositivo de controlo do aquecedor a gás com um interruptor à prova de água. 0 dispositivo de controlo de aquecedor a gás inclui uma caixa, uma placa de circuito impresso, e um interruptor à prova de água. A caixa tem uma porção de recepção, e a porção de recepção inclui uma primeira secção de coincidência. A placa de circuito impresso está aplicada dentro da caixa e tem uma luz de indicação de energia, uma luz de indicação de aquecedor principal, e um interruptor de energia. 0 interruptor à prova de água tem uma unidade de interruptor e uma unidade de protecção. A unidade de interruptor é transparente, tem uma segunda secção de coincidência, está disposta de modo móvel na porção de recepção da caixa e corresponde à luz de indicação de energia, à luz de indicação de aquecedor principal, e ao interruptor de energia da placa de circuito impresso. A segunda secção de coincidência está relacionada com a primeira secção de coincidência. A unidade de protecção tem uma primeira secção de junção, que coincide com a primeira secção de coincidência, e uma segunda secção de junção que coincide com a segunda secção de coincidência. A unidade de protecção liga a porção de recepção da caixa e a unidade de interruptor através da primeira e da segunda secções de junção, respectivamente.
Por conseguinte, evita-se que a água, a humidade e o pó entrem na montagem e serão diminuídos os danos e as falhas do controlador de aquecedor a gás devido a causas humanas ou ambientais.
Para proporcionar uma compreensão adicional do invento, a descrição pormenorizada seguinte ilustra as concretizações e exemplos do invento. Os exemplos das características mais importantes do invento foram resumidos, de modo bastante amplo a fim de que a descrição pormenorizada das mesmas, que se segue, possa ser melhor compreendida, e a fim de que as contribuições para a técnica possam ser apreciadas. Existem, evidentemente, características adicionais do invento, que serão descritas em seguida, as quais farão parte do objecto das reivindicações aqui anexas.
Estas e outras características, aspectos e vantagens do presente invento serão melhor compreendidas em relação à descrição seguinte, reivindicações anexas, e desenhos anexos, em que: a FIG. 1 é uma vista em perspectiva de um controlador de aquecedor a gás convencional após a montagem;
\VV\\\\\\\V\W5íW« fc a FIG. 2 é uma vista em perspectiva de um outro controlador de aquecedor a gás convencional, quando combinado com uma caixa de célula; a FIG. 3 â uma vista em partes separadas da FIG. 2; a FIG. 4 é uma vista em partes separadas de um interruptor à prova de água para um controlador de aquecedor a gás de acordo com o presente invento; a FIG. 5 é uma vista de perfil em corte transversal de uma unidade de protecção do interruptor à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com o presente invento; a FIG. 6 é uma outra vista em partes separadas do interruptor à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com o presente invento; a FIG. 7 é uma vista de perfil em corte transversal de uma concretização preferida de acordo com o presente invento; a FIG. 8 é uma vista de perfil em corte transversal de uma outra concretização de acordo com o presente invento; e a FIG. 9 é uma vista de perfil em corte transversal de uma concretização adicional de acordo com o presente invento.
: I rOFHSMQRIS&DA BAS »R£PE> IDAS
Em relação às FIGS. 4 e 5 é descrito um interruptor 3 à prova de água para um controlador de aquecedor a gás. 0 controlador de aquecedor a gás inclui uma caixa 1 e uma placa de circuito impresso 2, aplicada dentro da caixa 1. 0 interruptor 3 à prova de água tem uma unidade de interruptor 31 e uma unidade de protecção 32. A unidade de interruptor 31 inclui uma segunda secção de coincidência 311. A unidade de interruptor 31 está disposta de modo móvel numa porção de recepção 12 da caixa 1. A segunda secção de coincidência 311 corresponde a uma primeira secção de coincidência 120 da porção de recepção 12 e está alinhada com a mesma. A unidade de protecção 32 inclui uma primeira secção de junção 320 e uma segunda secção de junção 321. A primeira secção de junção 320 pode ser montada com a primeira secção de coincidência 120 e feita coincidir com a mesma. A segunda secção de junção 321 pode ser montada com a segunda secção de coincidência 311 e feita coincidir com a mesma. Por conseguinte, a unidade de protecção 32 liga-se entre a porção de recepção 12 da caixa 1 e a unidade de interruptor 31 através da primeira e da segunda secções de junção 320, 321, respectivamente.
Por conseguinte, o interruptor 3 à prova de água coincide com a porção de recepção 12 da caixa 1, de modo a evitar que a humidade e o pó entrem no dispositivo e a evitar ainda danos, falhas e instabilidade do mesmo.
Nesta concretização, a unidade de protecção 32 é uma película fina, a qual é feita em materiais à prova de água ou materiais de plástico transparentes ou opacos.
Referindo a FIG. 5, a unidade de protecção 32 tem uma primeira espessura dl e uma segunda espessura Dl. Para um desenho preferido, a relação entre a primeira espessura dl e a segunda espessura Dl está distribuída entre 1:10 a 1:40. A relação de espessuras da unidade de protecção 32 garante que a segunda secção de junção 321 seja sempre capaz de se retrair dentro da primeira secção de junção 320, quando a unidade de protecção 32 (a segunda secção de junção 321) é premida. A unidade de protecção 32 é utilizada não apenas para evitar que a humidade e o pó entrem no dispositivo, mas também para evitar que sejam provocados danos pela compressão e aperto devido à retracção da segunda secção de junção 321 dentro da primeira secção de junção 320, quando um utilizador opera o interruptor 3 à prova de água. Aliás, a unidade de protecção 32 pode manter o seu desenho durante periodos de tempo longos. Referindo a FIG. 4, de acordo com a concretização, a unidade de interruptor 31 é um interruptor transparente, a placa de circuito impresso 2 inclui uma luz de indicação de energia 21, uma luz de indicação de aquecedor principal 22, e um interruptor de energia 23. A unidade de interruptor transparente 31 corresponde à luz de indicação de energia 21, à luz de indicação de aquecedor principal 22, e ao interruptor de energia 23. Um componente elástico 4 está disposto entre a unidade de interruptor 31 e a porção de recepção 12 da caixa 1, de modo que a unidade de interruptor 31 contacta adaptativamente com o interruptor de energia 23, para ligar ou desligar a energia do controlador de aquecedor a gás. Além disso, a luz de indicação de energia 21 e a indicação de aquecedor principal 22 são apresentadas através da unidade de interruptor transparente 31, para verificação do estado de alimentação de energia e de ignição do aquecedor principal (não mostrado).
Nesta concretização, o componente elástico 4 é uma mola de compressão (uma mola em espiral, uma mola de folha, ou pode ser utilizado em vez disso algo semelhante) .
No controlador de aquecedor a gás, a caixa 1 tem uma unidade de mostrador 13, ligada electricamente à placa de circuito impresso 2, um orifício de terminal de ligação 14, um orifício de tomada 15, e um terminal de saída de energia de alta tensão 16. A unidade de mostrador 13 tem um painel de mostrador para mostrar o estado de operação da placa de circuito impresso 2 . Em alternativa, a unidade de mostrador 13 pode ser omitida. A placa de circuito impresso 2 inclui um terminal de ligação 24 e uma tomada de célula 25. 0 terminal de ligação 24 corresponde ao orifício de terminal de ligação 14, e a tomada de célula 25 corresponde ao orifício de tomada 15. A placa de circuito impresso 2 liga-se electricamente ao terminal de saída de energia de alta tensão 16 da caixa 1.
De acordo com uma concretização ilustrada na FIG. 6, um dispositivo de controlo do aquecedor a gás, com um interruptor à prova de água, inclui uma caixa 1, uma placa de circuito impresso 2 e um interruptor 3 à prova de água. A caixa 1 tem uma caixa superior 10 e uma caixa inferior 11. A caixa superior 10 tem uma porção de recepção 12, a qual inclui uma primeira secção de coincidência 120. A placa de circuito impresso 2 pode ser disposta na caixa superior 10 de uma maneira individual. A caixa inferior 11 encaixa na caixa superior 10 para fixação da placa de circuito impresso 2. A placa de circuito impresso 2 inclui uma luz de indicação de energia 21, uma luz de indicação de aquecedor principal 22 e um interruptor de energia 23. 0 interruptor 3 à prova de água tem uma unidade de interruptor 31 e uma unidade de protecção 32. A unidade de interruptor 31 é uma unidade de interruptor transparente, e tem uma segunda secção de coincidência 311. O interruptor 31 pode estar disposto na porção de recepção 12 de modo móvel, para corresponder a uma luz de indicação de energia 21, a uma luz de indicação de aquecedor principal 22, e a um interruptor de energia 23 da placa de circuito impresso 2, de modo a controlar o interruptor de energia 23 e verificar a indicação de energia 22 e o estado de ignição da indicação de aquecedor principal 22. A segunda secção de coincidência 311 corresponde à primeira secção de coincidência 120. A unidade de protecção 32 tem uma primeira secção de junção 320, que coincide com a primeira secção de coincidência 120, e uma segunda secção de junção 321 que coincide com a segunda secção de coincidência 311. A unidade de protecção 32 liga a porção de recepção 12 da caixa superior 10 e a unidade de interruptor 321 através da primeira secção de junção 320 e da segunda secção de junção 321. Um componente elástico 4 está disposto entre a porção de recepção 12 e a unidade de interruptor 31, de modo que a unidade de interruptor 31 pode, adaptativa e resilientemente, encostar-se ao interruptor de energia 23 para ligar ou desligar a energia do controlador de aquecedor a gás.
Referindo a FIG. 6, a porção de recepção 12 pode ser fixa seguramente sobre a caixa superior 10. A porção de recepção 12 tem ainda silicone 121 à prova de água, disposto sobre a caixa superior 10. O silicone 121 à prova de água permite que a porção de recepção 12 e a caixa superior 10 encaixem com segurança entre si, a fim de proporcionar uma vedação. Em alternativa, a porção de recepção 12 pode ser integralmente feita na caixa superior 10 numa única peça, de modo a satisfazer os mesmos requisitos.
Além disso, a unidade de protecção 32 é uma película fina feita em materiais de plástico. A caixa superior 10 tem uma unidade de mostrador 13, ligada electricamente à placa de circuito impresso 2 para mostrar o estado de operação da placa de circuito impresso 2. A unidade de mostrador 13 tem um painel de mostrador, o qual pode ser integralmente feito na caixa superior numa única peça. Em alternativa, a unidade de mostrador 13 pode estar separada da caixa superior 10. A caixa superior 10 inclui ainda um orifício de terminal de ligação 14, um orifício de tomada 15 e um terminal de saída de energia de alta tensão 16. A placa de circuito impresso 2 inclui um terminal de ligação 2 4 e uma tomada de célula 25. O terminal de ligação 24 corresponde ao orifício de terminal de ligação 14, e a tomada de célula 25 corresponde ao orifício de tomada 15. A placa de circuito impresso 2 liga-se electricamente ao terminal de saída de energia de alta tensão 16.
Por conseguinte, o interruptor 3 à prova de água pode evitar que a humidade e o pó entrem no dispositivo, e evitar ainda danos, falhas, paragens e instabilidade do mesmo. 0 interruptor à prova de água, ilustrado numa vista de perfil em secção transversal de acordo com FIG. 7, inclui ainda um elastómero 33. 0 elastómero 33 está envolvido ajustada e fixamente em torno da segunda secção de coincidência 311 da unidade de interruptor 31 e da segunda secção de junção 321 da unidade de protecção 32. 0 elastómero 33 pode ser metálico ou tipo borracha.
Uma outra concretização do interruptor à prova de água é ilustrada numa vista de perfil em secção transversal de acordo com FIG. 8. A unidade de interruptor 31 inclui uma base 312 e uma tampa 313 capazes de serem montadas com a base 312. A base 312 tem uma porção de junção de base 3121. A tampa 313 tem uma porção de junção de tampa 3131, a qual está relacionada com a porção de junção 3121. A porção de junção 3121 e a porção de junção de tampa 3131 podem ser montadas uma na outra de uma maneira selectiva, de modo a formarem a segunda secção de coincidência 311. Através da segunda secção de coincidência 311, que coincide com a segunda secção de junção 321, a tampa 313 pode ser separada da base 312 ou ser montada com a base 312 de uma maneira selectiva.
Uma concretização adicional do interruptor à prova de água está ilustrada numa vista de perfil em corte transversal de acordo com FIG. 9 e inclui uma unidade de protecção 32 e uma unidade de interruptor 31. A unidade de protecção 32 tem uma primeira secção de junção 320 montada com a primeira secção de coincidência 120 da porção de recepção 12. A unidade de interruptor 31 está disposta de modo móvel sobre a porção de recepção 12 e relaciona-se com a unidade de protecção 32. Assim, a unidade de protecção 32 está montada sobre a porção de recepção 12 para envolver a unidade de interruptor 31, de modo a restringir a unidade de interruptor 31 a mover-se dentro da porção de recepção 12, para evitar que a água e a humidade entrem no dispositivo.
De acordo com as descrições do presente invento, existem diversas vantagens, como as que são mencionadas a seguir: 1. 0 interruptor à prova de água disposto sobre o controlador de aquecedor a gás faz com que o utilizador se sinta seguro e confiante de que o dispositivo não falhará. 2. 0 interruptor à prova de água pode evitar a interferência da humidade e do pó, o que provoca instabilidade, falha ou faz com que o controlador de aquecedor a gás pare. 3. 0 interruptor à prova de água tem um desenho flexível de modo a manter a sua construção ao longo de grandes períodos de operação, e evita que a humidade e o pó entrem no dispositivo. 4. 0 interruptor à prova de água é fácil de instalar sobre o controlador de aquecedor a gás para protecção do interruptor de energia. Para além disso, a configuração do interruptor à prova de água pode ser desenhada de acordo com os requisitos de um cliente.
Embora o invento tenha sido descrito na linguagem específica das características estruturais e/ou passos metodológicos, deve ser entendido que o invento, definido nas reivindicações anexas, não está necessariamente limitado às características ou passos específicos descritos. Em vez
'.".V.WWWWW disso, as características e os passos específicos são descritos como formas preferidas de implementação do invento reivindicado.
Lisboa

Claims (31)

1 - Interruptor (3) à prova de água para um controlador de aquecedor a gás, tendo o controlador de aquecedor a gás uma caixa (1) e uma placa de circuito impresso (2), aplicada dentro da caixa (1), e o interruptor (3) à prova de água, que compreende: uma unidade de interruptor (31), que está disposta de modo móvel numa porção de recepção (12) da caixa (1) e que tendo uma segunda secção de coincidência (311), a qual corresponde a uma primeira secção de coincidência (120) da porção de recepção (12)- e uma unidade de protecção (32) , que tem uma primeira secção de junção (320), que coincide com a primeira secção de coincidência (120), e uma segunda secção de junção (321), que coincide com a segunda secção de coincidência (311); caracterizado por a unidade de protecção (32) ligar a porção de recepção (12) da caixa (1) e a unidade de interruptor (31) através da primeira e da segunda secções de junção (320, 321), respectivamente.
2 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a porção de recepção (12) ser integralmente feita com a caixa (1) numa única peça.
3 - Interruptor (3) ã prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por incluir ainda um elastómero (33), o qual está envolvido em torno da segunda secção de coincidência (311) e da segunda secção de junção (321), ajustada e fixamente, por o elastómero (33) ser metálico ou tipo borracha.
4 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a unidade de interruptor (31) ter uma base (312) e uma tampa (313) capaz de ser montada na base (312), por a segunda secção de coincidência (311) ser formada de modo a ser selectivamente montada entre a base (312) e a tampa (313), de modo a coincidir com a segunda secção de junção (321) .
5 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por a tampa (313) ser capaz de separação da base (312) de uma maneira alternativa.
6 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a unidade de interruptor (31) ser transparente, a fim de mostrar uma luz de indicação de energia (21), uma luz de indicação de aquecedor principal (22) , e um interruptor de energia (23) da placa de circuito impresso (2) do controlador.
7 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por incluir ainda um componente elástico (4), disposto entre a unidade de interruptor (31) e a porção de recepção (12) da caixa (1), por a unidade de interruptor (31) contactar adaptativamente com o interruptor de energia (23), para ligar ou desligar a energia do controlador de aquecedor a gás.
8 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a unidade de protecção (32) ter uma primeira espessura (dl) e uma segunda espessura (Dl), estando a relação entre a primeira espessura (dl) e a segunda espessura (Dl) distribuída entre 1:10 a 1:40.
9 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a unidade de protecção (32) ser uma pelicula fina.
10 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a unidade de protecção (32) ser uma pelicula fina feita em materiais de plástico.
11 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a unidade de protecção (32) ser uma pelicula fina feita em materiais de plástico transparentes.
12 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a caixa (1) incluir uma unidade de mostrador (13), ligada electricamente à placa de circuito impresso (2) para mostrar o estado de operação da placa de circuito impresso (2) .
13 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a caixa (1) incluir um orifício de terminal de ligação (14), um orifício de tomada (15) e um terminal de saída de energia de alta tensão (16).
14 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 13, caracterizado por a placa de circuito impresso (2) incluir um terminal de ligação (24), que corresponde ao orifício de terminal de ligação (14), e uma tomada de célula (25), que corresponde ao orifício de tomada (15) , e por a placa de circuito impresso (2) ligar-se ao terminal de saída de energia de alta tensão (16) da caixa (1).
15 - Interruptor (3) i prova de água para um controlador de aquecedor a gás, disposto sobre uma porção de recepção (12) de uma caixa (1) do controlador de aquecedor a gás, sendo o interruptor (3) à prova de água, que compreende: uma unidade de protecção (32) , que tem uma primeira secção de junção (320), que coincide com uma primeira secção de coincidência (120) da porção de recepção (12); e uma unidade de interruptor (31), disposta de modo móvel na porção de recepção (12) - caracterizado por a unidade de interruptor (31) corresponder à unidade de protecção (32), a unidade de protecção (32) ser capaz de envolver a unidade de interruptor (31) , de modo a restringir a unidade de interruptor (31) de se mover dentro da porção de recepção (12) .
16 - Interruptor (3) à prova de água para o controlador de aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 15, caracterizado por a unidade de protecção (32) ser uma película fina feita em materiais de plástico ou em materiais de plástico transparentes.
17 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás com um interruptor (3) à prova de água, que compreende: uma caixa (1) que tem uma porção de recepção (12) , a qual inclui uma primeira secção de coincidência (12 0); uma placa de circuito impresso (2) , aplicada dentro da caixa (1) e que tem uma luz de indicação de energia (21), uma luz de indicação de aquecedor principal (22) e um interruptor de energia (23); e um interruptor (3) à prova de água que inclui: uma unidade de interruptor (31), que é transparente, que tem uma segunda secção de coincidência (311), que está relacionada com a primeira secção de coincidência (120), que está disposta de modo móvel na porção de recepção (12) da caixa e que corresponde à luz de indicação de energia (21) , à luz de indicação de aquecedor principal (22) e ao interruptor de energia (23) da placa de circuito impresso (2) ; e uma unidade de protecção (32), que tem uma primeira secção de junção (320) , que coincide com a primeira secção de coincidência (120), e uma segunda secção de junção (321), que coincide com a segunda secção de coincidência (311) ; caracterizado por a unidade de protecção (32) ligar a porção de recepção (12) da caixa (1) e a unidade de interruptor (31) através da primeira e da segunda secções de junção (320, 321), respectivamente.
18 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a porção de recepção (12) ser integralmente feita com a caixa (1) numa única peça.
19 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por incluir ainda um elastómero (33) , o qual está envolvido, ajustada e fixamente, em torno da segunda secção de coincidência (311) e da segunda secção de junção (321), sendo o elastómero (33) metálico ou tipo borracha. :&Μ
20 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a unidade de interruptor (31) ter uma base (312) e uma tampa (313) capazes de serem montadas na base (312) , por a segunda secção de coincidência (311) ser formada pela montagem selectiva entre a base (312) e a tampa (313), de modo a coincidir com a segunda secção de junção (321).
21 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 20, caracterizado por a tampa (313) ser capaz de separação da base (312) de uma maneira alternativa.
22 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por incluir ainda um componente elástico (4) disposto entre a unidade de interruptor (312) e a porção de recepção (12] da caixa (1) , por a unidade de interruptor (31) contactar adaptativamente com o interruptor de energia (23) for ligar ou desligar a energia do controlador de aquecedor a gás.
23 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a unidade de protecção (32) ter uma primeira espessura (dl) e uma segunda espessura (Dl), estando a relação entre a primeira espessura (dl) e a segunda espessura (Dl) distribuída entre 1:10 a 1:40.
24 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a unidade de recepção (12) estar disposta fixamente sobre a caixa (1).
25 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a porção de recepção (12) ter um componente de silicone (121) â prova de água entre a caixa (1) e a primeira secção de coincidência (120) .
26 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a unidade de protecção (32) ser uma pelicula fina.
27 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a unidade de protecção (32) ser uma pelicula fina feita em materiais de plástico.
28 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a caixa (1) incluir uma unidade de mostrador (13) , ligada electricamente à placa de circuito impresso (2) para mostrar o estado de operação da placa de circuito impresso (2).
29 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 28, caracterizado por a unidade de mostrador (13) ter um painel de mostrador, o qual é integralmente feito com a caixa (1) numa única peça.
30 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a caixa (1) inclui um orifício de terminal de ligação (14), um orifício de tomada (15) e um terminal de saída de energia de alta tensão (16).
31 - Dispositivo de controlo do aquecedor a gás de acordo com a reivindicação 30, caracterizado por a placa de circuito impresso (2) incluir um terminal de ligação (24), que corresponde ao orifício de terminal de ligação (14), e uma tomada de célula (25), que corresponde ao orifício de tomada (15), ligando-se a placa de circuito impresso (2) ao ^ΛΝΝΝΝΝΝΝΝΝΝΝΝΝ'.'Χ-.κ-.ν 8/8 terminal de saída de energia de alta tensão (16) da caixa (1) - Lisboa,
PT1021607U 2007-04-19 2007-04-19 Interruptor à prova de água para controlador de aquecedor a gás e dispositivo com o mesmo PT10216U (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT1021607U PT10216U (pt) 2007-04-19 2007-04-19 Interruptor à prova de água para controlador de aquecedor a gás e dispositivo com o mesmo

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT1021607U PT10216U (pt) 2007-04-19 2007-04-19 Interruptor à prova de água para controlador de aquecedor a gás e dispositivo com o mesmo

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT10216T PT10216T (pt) 2007-10-19
PT10216U true PT10216U (pt) 2008-06-12

Family

ID=40532303

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT1021607U PT10216U (pt) 2007-04-19 2007-04-19 Interruptor à prova de água para controlador de aquecedor a gás e dispositivo com o mesmo

Country Status (1)

Country Link
PT (1) PT10216U (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
PT10216T (pt) 2007-10-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3449706A (en) Protective enclosure for electrical wiring devices
ES2557128T3 (es) Multímetro digital que incluye una funda reforzada
BRPI1100610B1 (pt) dispositivo de conexão e unidade de proteção elétrica
US20140094044A1 (en) Protective device for an electrical socket outlet
BRPI0609862A2 (pt) armação de suporte para montagem de um aparelho elétrico na parede
PT10216U (pt) Interruptor à prova de água para controlador de aquecedor a gás e dispositivo com o mesmo
US4809875A (en) Electrical component container having improved hinge unit
US5296663A (en) Electric switch
JPH09137986A (ja) 天井用換気扇
KR100991133B1 (ko) 스위치노브의 보호커버 결합장치
US11378593B2 (en) Voltage indicator display module with removable battery shuttle
JP6245673B1 (ja) 電源線接続装置
ES2229308T3 (es) Caperuza de cubierta para la conexion de conectores de una aparato electronico.
JPWO2016052486A1 (ja) 照明装置
CN220628331U (zh) 一种开关插座保护盒
CN210142480U (zh) 壳体结构及显示屏
JPS63151104A (ja) 埋込型サ−ジフイルタ
CN219916976U (zh) 一种用于开关柜的按钮防护罩及开关柜
KR101439144B1 (ko) 퓨즈박스 커버의 체결 이상 알림 구조
CN220798786U (zh) 屏显控制柜
CN221176106U (zh) 具有绝缘防护装置的漏电报警模块及断路器
US11812573B2 (en) Electronic device capable of avoiding simultaneous use of power supplies having different terminal structures from each other
JPH05236615A (ja) 屋外用電気機器収納ボックスの防塵構造
EP2080427B1 (en) Sealed casing for electrical apparatus and electrical apparatus comprising said casing.
JP3931583B2 (ja) 自動点滅器

Legal Events

Date Code Title Description
BB1K Laying open of utility model application

Effective date: 20070601

FG3K Utility model granted, date of granting

Effective date: 20080602

MM4K Annulment or lapse (granted utility model)

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20121019