BRPI1012214B1 - sistema e método para extrair informação que pertence a um dispositivo portátil de comunicação sem fio que é conectável a uma rede de comunicação de celular - Google Patents

sistema e método para extrair informação que pertence a um dispositivo portátil de comunicação sem fio que é conectável a uma rede de comunicação de celular Download PDF

Info

Publication number
BRPI1012214B1
BRPI1012214B1 BRPI1012214-1A BRPI1012214A BRPI1012214B1 BR PI1012214 B1 BRPI1012214 B1 BR PI1012214B1 BR PI1012214 A BRPI1012214 A BR PI1012214A BR PI1012214 B1 BRPI1012214 B1 BR PI1012214B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wireless communication
communication device
portable wireless
information
cell
Prior art date
Application number
BRPI1012214-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Alexios Vratskides
Original Assignee
Alexios Vratskides
Smartbox Limited
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Alexios Vratskides, Smartbox Limited filed Critical Alexios Vratskides
Publication of BRPI1012214A2 publication Critical patent/BRPI1012214A2/pt
Publication of BRPI1012214B1 publication Critical patent/BRPI1012214B1/pt

Links

Images

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W8/00Network data management
    • H04W8/02Processing of mobility data, e.g. registration information at HLR [Home Location Register] or VLR [Visitor Location Register]; Transfer of mobility data, e.g. between HLR, VLR or external networks
    • H04W8/06Registration at serving network Location Register, VLR or user mobility server
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W48/00Access restriction; Network selection; Access point selection
    • H04W48/16Discovering, processing access restriction or access information
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W84/00Network topologies
    • H04W84/02Hierarchically pre-organised networks, e.g. paging networks, cellular networks, WLAN [Wireless Local Area Network] or WLL [Wireless Local Loop]
    • H04W84/04Large scale networks; Deep hierarchical networks
    • H04W84/042Public Land Mobile systems, e.g. cellular systems
    • H04W84/045Public Land Mobile systems, e.g. cellular systems using private Base Stations, e.g. femto Base Stations, home Node B

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Computer Security & Cryptography (AREA)
  • Databases & Information Systems (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)

Abstract

SISTEMA E MÉTODO PARA USO EM UMA REDE DE COMUNICAÇÃO CELULAR. Modalidades da presente invenção proporcionam um sistema e método para extrair informação que pertence a um dispositivo portátil de comunicação sem fio (103) que é conectável a uma rede de comunicação de celular, compreendendo as etapas de: dispor o dispositivo portátil de comunicação sem fio dentro de um invólucro (101) substancialmente impenetrável por radiação eletromagnética; gerar uma célula de uma rede de comunicação de celular dentro do invólucro; transmitir um sinal ao dispositivo, o sinal transmitido sendo adequado para iniciar registro do dispositivo com a célula gerada; receber um sinal a partir do dispositivo compreendendo informação que pertence ao dispositivo, o sinal recebido sendo adequado para registrar o dispositivo com a célula gerada; e extrair informação que pertence ao dispositivo a partir do sinal recebido Modalidades também proporcionam a etapa adicional de gerar uma mensagem dependente da informação extraída e transmitir a mesma, via a célula gerada, ao dispositivo do usuário.

Description

[001] A presente invenção se refere a um sistema e método para extrair informação que pertence a um dispositivo de comunicação sem fio móvel que é conectável a uma rede de comunicação de celular.
[002] Em um ambiente de venda de telefone móvel, de modo a servir a um novo cliente atual ou potencial que já é um usuário de telefone móvel, e para proporcionar ofertas e promoções relevantes ao cliente, há com freqüência uma necessidade de conhecer determinadas pecas de informação relativas ao telefone móvel do usuário. Dentre as informações que seriam vantajosas saber é a identidade da rede de telefone móvel que o cliente atualmente usa assim como que equipamento de telefone móvel o cliente atualmente tem. Com as referidas informações, o vendedor externo pode então oferecer ao cliente informação, novas propostas, pacotes e/ou atualizações que sejam relevantes e individualmente customizadas com base na informação.
[003] Tipicamente, de modo a se certificar da informação desejada a partir do cliente, seria necessário para um vendedor externo se engajar com o cliente e perguntar a necessária informação. Entretanto, isto toma o tempo do vendedor externo e assim evita que o vendedor externo realize outras tarefas e obrigações. Adicionalmente, o cliente pode não necessariamente saber espontaneamente a necessária informação.
[004] A presente invenção é como determinada nas reivindicações independentes.
[005] Modalidades da presente invenção aprimoram a eficiência com a qual um cliente pode ser servido ao proporcionar um sistema e método através do qual a informação que pertence a um telefone móvel do usuário pode ser obtida com pelo menos interação humana reduzida, ou preferivelmente independente de, interação humana. Preferivelmente, aquisição em tempo real de informação relativa ao telefone móvel do usuário é efetuada ao automaticamente extrair informação pertinente ao telefone do usuário a partir do telefone do usuário em si e informação relativa ao telefone móvel do usuário é determinada a partir do mesmo, tal como o operador de rede atual do usuário e o modelo do aparelho do telefone móvel do usuário. Deste modo, uma rápida determinação, reconhecimento e identificação de informação podem ser realizados. Adicionalmente, as modalidades permitem que uma mensagem seja automaticamente gerada e transmitida diretamente ao telefone móvel do usuário sem necessitar de conhecimento avançado do número do telefone móvel do usuário. A mensagem pode ser individualmente customizada com base na informação extraída e determinada informação. Modalidades adicionais proporcionam o cliente com uma experiência interativa do usuário por meio do seu próprio telefone móvel.
[006] Modalidades da presente invenção proporcionam a possibilidade de facilitar a identificação de um cliente potencial tão logo o mesmo entre em uma local de vendas a varejo tal como uma loja ou magazine. As modalidades da presente invenção aprimoram a eficiência com a qual um cliente pode ser servido deste modo liberando o vendedor externo para lidar com outros clientes e realizar outras tarefas e obrigações.
[007] Outras características e vantagens das modalidades da presente da tornarão mais aparentes a partir da descrição detalhada a seguir. Deve ser entendido, entretanto, que a descrição detalhada das modalidades específicas é oferecida apenas como meio de exemplo não limitante, com referencia aos desenhos anexos, nos quais: A FIGURA 1 mostra uma via esquemática de um sistema de acordo com uma primeira modalidade da presente invenção; A FIGURA 2 mostra uma via esquemática de um sistema de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção; A FIGURA 3 mostra um gráfico de fluxo do processo envolvido na segunda modalidade; A FIGURA 4 mostra um exemplo de informação que pode ser derivado a partir de informação extraída a partir de um telefone móvel do usuário; e A FIGURA 5 mostra uma mensagem customizada exemplificativa enviada a um telefone móvel do usuário.
[008] Com referência agora à FIGURA 1, o sistema 100 compreende um invólucro ou alojamento 101 que é adequadamente dimensionado, por exemplo, altura 2,2 m, largura 1 m e profundidade 1 m, de modo que um único usuário 104 pode ser acomodado com conforto no mesmo e completamente circundado pelo mesmo.
[009] O invólucro é projetado como uma cabine individual, por exemplo, na forma de uma caixa de telefone tradicional com uma porta (não mostrada) que o usuário pode abrir para entrar na cabine e fechar a porta uma vez entro da mesma.
[010] O invólucro é estruturado e formado de um material de modo que a mesma seja substancialmente impenetrável por e impermeável a radiação eletromagnética, isto é, de modo que o mesmo impede que quaisquer sinais EM externos entrem no invólucro, assim protegendo ou isolando o interior do invólucro a partir de radiação eletromagnética externa, especificamente radiação eletromagnética em freqüências típicas de uso de telefone móvel, tal como dentro da faixa de 850 MHz a 2100 MHz para GSM 2G e GSM 3G.
[011] Freqüência eletromagnética (EMF) protegendo centros em torno do fato de que radiação eletromagnética de alta freqüência é refletida para fora de um material condutor. Isto é em virtude dos campos magnéticos de rápida mudança da radiação EMF gerando correntes de Foucault locais no material condutor cujos componentes magnéticos cancelam os campos magnéticos da radiação EMF.
[012] Diversos fatores limitam o referido comportamento e ditam a eficácia de um condutor particular quando usado como um escudo de EMF. Os referidos fatores incluem: a)A resistência elétrica do condutor. Este é o resultado da condutividade intrínseca do material condutor associado com os parâmetros de configuração específica tal como formato e profundidade assim como condições ambientais tal como temperatura; b)orifícios no condutor cujas dimensões são maiores do que os comprimentos de onda da radiação eletromagnética. Os referidos impedem a formação de correntes locais e assim permitiriam que a radiação EMF passe através do condutor. Preferivelmente, quaisquer orifícios seriam de uma ordem de magnitude menor do que o comprimento de onda da radiação eletromagnética a ser protegido. Assim, por exemplo, de modo a efetivamente proteger contra radiação EMF de uma freqüência de 2100 MHz, orifícios maiores do que 1 cm de diâmetro são evitados; c)o tempo de retardo na formação de correntes de Foucault. Isto é significante em freqüência radiação EMF muito alta. A radiação é absorvida no condutor até uma determinada profundidade conhecida como a profundidade da pele. Para que um escudo de EMF seja eficaz, a espessura do material usado não deve exceder a referida profundidade da pele.
[013] Exemplos de possíveis materiais adequados para proporcionar EMF proteção e isolamento do invólucro contra transmissão através do mesmo de radiação eletromagnética incluem: - revestimento de madeira magnética; - uma camada de material condutor, tal como ferritas de níquel -zinco disposta entra dois painéis de madeira; - malha de fio metálico: uma malha de fio metálico formando uma Gaiola de Faraday disposta dentro de outro material de construção; - vidro condutor: vidro especificamente preparado que se comporta como um metal condutor na ausência de malhas metálicas; - proteção adesiva para janela: malhas com base em metal adesivo que aderem ao vidro retendo um alto grau de transparência; - tinta: tinta infundida com partículas condutoras, tais como haloisita (nanotubos revestidos com cobre) pode ser usado para revestir materiais de construção regulares; - tecido de proteção similar a microondas: um tecido de náilon tosado revestido de prata estirável usado para revestir o interior de ambas as janelas e material de construção regular; -tecidos metalizados: fibras de metais tais como cobre e níquel são misturadas ou tecidas juntas em camadas para criar superfícies de proteção flexíveis que podem ser aplicadas através do interior do invólucro.
[014] Um transmissor e um receptor, ou alternativamente um transceptor 102, são dispostos dentro do invólucro de EMF protegido.
[015] Preferivelmente, o invólucro é projetado para ser o menor possível e ainda confortavelmente acomodar um usuário e qualquer equipamento de computação necessário, por exemplo, de modo a permitir que diversos invólucros sejam dispostos em uma loja individual. Adicionalmente, por reduzir as dimensões do invólucro, isto adicionalmente reduz os custos de fabricação do invólucro e os custos de proporcionar os invólucros com material eletromagneticamente protetor.
[016] O transceptor interno é controlado por um controlador 105 de modo que o mesmo gera uma célula de rádio de uma rede de comunicação de celular dentro do invólucro. Na luz de pequenas dimensões e na faixa de célula de rádio que é gerada e contida dentro do invólucro de EMF protegido, uma rede de celular pode ser referida como uma “femtocell” ou uma estação de base de ponto e acesso. Uma fentocélula proporciona muito da mesma funcionalidade que uma típica estação de base mas em uma escala muito menor e ainda permite implantação auto contida. A fentocélula pode ser conectado a um provedor de serviço, por exemplo, através de uma conexão de internet. A fentocélula é capaz de suportar, isto é, registrar com e conectar, um pequeno número de telefones móveis, por exemplo, menos de 10, preferivelmente, de 1 a 5 ou ainda mais preferivelmente apenas um único telefone móvel.
[017] Um telefone móvel do usuário, quando fora do invólucro de EMF protegido, é capaz de receber sinais a partir da estação de base do operador de rede do celular do usuário normal/doméstico e permanecer conectado ao mesmo. Entretanto, uma vez que o usuário entra no invólucro junto com seu telefone móvel, uma vez que o invólucro é eletromagneticamente protegido de modo que a radiação eletromagnética externa não pode passar através de dentro do volume interno do invólucro, o telefone móvel pode não mais receber sinais externos do invólucro e assim perder a recepção e cobertura para a sua rede doméstica e o celular com o qual o mesmo esteve anteriormente conectado antes de entrar no invólucro. O telefone móvel é arranjado de modo que o mesmo ou está conectado a uma rede de celular ou está procurando por uma para se conectar. Assim, uma vez dentro do invólucro e protegido a partir de toda a radiação externa e sinais a partir de celulares externos e estações de base, o telefone móvel é forçado a roam para buscar uma nova célula de rádio e/ou rede com a qual para registrar e tentar conectar. Uma vez que nenhum sinal externo pode permear através do invólucro, os únicos sinais que o telefone móvel com serviço para assinante visitante recebe são aqueles da fentocélula gerado dentro do invólucro.
[018] Não só o escudo de EMF do invólucro garante que um telefone móvel do usuário, quando dentro do invólucro, não recebe um sinal a partir de estações de base externas e seria forçado a conectar à fentocélula local dentro do invólucro, mas também o invólucro protegido tem a vantagem adicional de que os sinais gerados a partir de dentro do invólucro não são capazes de passar através de fora do invólucro. Assim, não só o sinal externo é impedido de entrar no invólucro e interferir com a fentocélula no mesmo, mas também, os sinais internos gerados dentro do invólucro são bloqueados e impedidos de escapar para fora do invólucro e interferir com celulares externos.
[019] Ao concordar em entrar no o invólucro EM protegido, pode ser dado conhecimento ao usuário que o usuário está consentindo em permitir uma perda de cobertura de sua rede normal e conexão à fentocélula assim como a extração de informação pertinente ao telefone móvel do usuário, tal como sua rede atual e modelo do aparelho.
[020] A fentocélula gerado dentro do invólucro é arranjado de modo a conduzir um registro ou protocolo de aceitação com o telefone, compreendendo processos de autenticação e autorização entre o telefone móvel e a fentocélula interno, de modo a permitir e afetar o registro e conexão do telefone móvel com a fentocélula dentro do invólucro. No protocolo, os sinais são trocados entre o telefone e a fentocélula que são representativos de informação que pertence ao telefone.
[021] Durante o processo de registro, o transmissor de femtocell transmite um sinal de registro ao telefone móvel dentro do invólucro que informa ao telefone móvel da presença da fentocélula e efetua o início do registro do telefone móvel com a fentocélula. Com o recebimento do sinal de registro a partir do transmissor, o telefone móvel envia um sinal de resposta que é recebido pelo receptor da fentocélula. Durante a transmissão e recebimento de sinais entre o telefone móvel e o transceptor para efetuar o registro do telefone móvel com a fentocélula, duas porções de informação que pertence ao telefone móvel são passadas a partir do telefone móvel para a fentocélula.
[022] Uma das referidas porções de informação é a Identificação Internacional de Assinante Móvel (International Mobile Subscriber Identity) (IMSI). Este é um número único que é associado com usuários de telefone móvel com GSM e UMTS. Este número é armazenado no cartão SIM do telefone móvel e é em si compreendido de três partes: i) Código de país móvel (Mobile Country Code) (MCC): um código de três dígitos que identifica o país no qual o operador da rede do usuário pertence; ii) Código de rede móvel (Mobile Network Code) (MNC): um código de dois ou três dígitos que identifica o operador da rede do usuário; e iii) Número de identificação de estação móvel (Mobile Station Identification Number) (MSIN): um código que identifica unicamente o usuário dentro da base do operador do cliente.
[023] A outra porção de informação que pertence ao telefone móvel que é transmitida a partir do telefone móvel para a fentocélula é o número Identificação Internacional de Equipamento Móvel (International Mobile Equipment Identity) (IMEI). Este é um número único que identifica o aparelho específico do telefone móvel do usuário. O referido número em si consiste de diversas partes, uma das quais, o Código do Tipo de Alocação (Type Allocation Code) (TAC), contém um único identificador do modelo do telefone móvel.
[024] A informação de IMSI e IMEI contida no sinal enviado a partir do telefone móvel para a fentocélula é extraída por um processador 106 que está em comunicação com a fentocélula. A informação extraída pode posteriormente ser armazenada em um dispositivo de armazenamento de dados 107. O processador e o dispositivo de armazenamento de dados podem adotar a forma de um PC convencional ou um servidor localizado ou localmente ou remoto a partir do invólucro. O dispositivo de armazenamento de dados adicionalmente armazena uma base de dados de números de IMSI, MCC, MNC, MSIN, IMEI e TOC referenciados com os respectivos nomes de operadores de rede móvel e detalhes concernentes ao aparelho de telefone móvel. A base de dados é assim usada de modo a determinar, a partir da informação extraída, qual operador de rede móvel o usuário atualmente tem assim como detalhes concernentes ao aparelho de telefone móvel do usuário.
[025] Deste modo, com base nos sinais recebidos a partir do telefone móvel do usuário dentro do invólucro, os números de IMSI e IMEI podem ser automaticamente extraídos e então usados para identificar, determinar e coletar informação adicional tal como: - a rede móvel que o usuário está atualmente assinando; - a marca e o modelo do telefone móvel do usuário; - um único código para identificar o usuário.
[026] Com a referida informação adicional, que é também armazenada, um revendedor de telefone móvel seria capaz de proporcionar o usuário com informação individualmente customizada e ofertas de atualização sob medida, por exemplo, ofertas que são dependentes da rede atual do usuário e da marca e modelo atual do telefone móvel do usuário.
[027] Em uma modalidade alternativa, durante o processo de registro do telefone móvel com a fentocélula dentro do invólucro, uma vez que o telefone móvel transmitiu o seu MNC e o operador da rede doméstica atual do telefone móvel do usuário foi determinada, a referida informação é usada pela fentocélula de modo a emular a estação de base tendo os parâmetros necessários de modo a corresponder à estação de base do operador de rede atual do usuário. Assim sendo, vantajosamente, a rede ou telefone móvel com SIM travado seria capaz de registrar e conectar dentro da fentocélula emulado dentro do invólucro.
[028] Seguindo o processo de registro, o telefone móvel pode registrar e ser conectado com a fentocélula dentro do invólucro. Deste modo, a comunicação pode ser iniciada com telefone móvel via a fentocélula dentro do invólucro e mensagens podem ser livremente transmitidas diretamente ao telefone móvel a partir da fentocélula, sem mesmo necessitar do número do telefone móvel do usuário.
[029] O processador é adicionalmente arranjado de modo a gerar uma mensagem para transmissão, via a fentocélula, para o telefone móvel registrado e conectado dentro do invólucro. A mensagem pode ser, por exemplo, uma mensagem de texto de Serviço de Mensagem Curta (Short Message Service) (SMS), uma mensagem de Serviço de Mensagem de Multimidia (Multimedia Messaging Service) (MMS), um e-mail, uma mensagem de voz pré- gravada, uma resposta de voz interativa (IVR, isto é, uma chamada automatizada compreendendo uma mensagem de voz interativa pré-gravada cuja resposta enviada depende de informação a partir do usuário, por exemplo, informação de tons a partir do teclado do telefone móvel ou reconhecimento de voz quando o usuário fala em seu telefone móvel) ou uma chamada de voz viva, por exemplo, a partir de um centro de chamada. Alternativamente um arquivo de dados pode ser enviado ao telefone móvel do usuário.
[030] A informação extraída, e/ou a informação adicional determinada a partir do mesmo, é usado para determinar o conteúdo da mensagem. Deste modo, o conteúdo da mensagem que é gerada e enviada para o telefone móvel do usuário pode ser individualmente customizada com base na informação extraída a partir do telefone móvel de modo a tornar a mensagem mais relevante para o usuário particular com base no operador da rede que ele atualmente usa e o telefone móvel que ele atualmente tem.
[031] Além de armazenar informação extraída e determinada a partir do telefone móvel do usuário junto com a único identificador correspondendo ao usuário, a base de dados pode armazenar informação adicional relevante ao usuário, tal como um registro do número de visitas que o cliente fez no invólucro assim como atualizações de informação extraída e determinada com base em usos subseqüentes do sistema. A referida informação, ou qualquer outra informação que possa estar disponível ou anteriormente obtida, por exemplo, o nome do usuário, pode ser usada para customizar uma mensagem adicional gerada e enviada ao telefone móvel do usuário.
[032] Opcionalmente, o invólucro pode ser suficientemente grande de modo que equipamento de computação adicional usado para gerar o celular, tal como o controlador, pode ser localizado dentro do invólucro. Entretanto, seria entendido por aqueles versados na técnica que o referido equipamento de computação pode ser igualmente bem conectado ao transceptor interno via uma conexão com fio através do invólucro deste modo permitindo que o transceptor se comunique com o equipamento de computação externo e equipamento de computação remoto tal como um servidor via uma rede de comunicação adicional tal como a LAN, WAN ou a Internet. Deste modo, o controlador pode ser posicionado dentro do invólucro; ou o mesmo pode ser posicionado fora do invólucro e ligado ao transceptor por, por exemplo, a rede conexão, que pode ser uma conexão com fio ou uma conexão sem fio.
[033] Uma modalidade adicional da presente invenção é mostrada na FIGURA 2. De modo a proporcionar uma experiência audiovisual ao usuário, o sistema 200 adicionalmente compreende uma tela visual 201 dentro do invólucro. A tela visual é arranjada de modo que a exibir informação ou mostrar: um vídeo pré-gravado, um vídeo interativo pré-gravado ou vídeo ao vivo. De mesmo modo que com a mensagem gerada e transmitida diretamente ao telefone móvel do usuário, o teor que é exibido ao usuário pode da mesma forma ser dependente da informação extraída e/ou da informação determinada adicional. Adicionalmente, onde o usuário escuta uma mensagem de voz pré-gravada ou interage com uma resposta de voz interativa com o seu telefone móvel, a tela pode mostrar um vídeo de uma pessoa falando com o usuário no telefone móvel com o vídeo, por exemplo, os lábios da pessoa sendo sincronizados de modo a corresponder à voz do usuário é escutar através do seu telefone móvel.
[034] A tela é acoplada, localmente ou remotamente, ao servidor e seu processador e base de dados de modo a proporcionar a tela com a informação necessária para a tela ao usuário.
[035] O gráfico de fluxo 300 da FIGURA 3 proporciona uma visão exemplificativa das etapas envolvidas na segunda modalidade. Primeiramente, na etapa 301, um usuário entra no invólucro com seu telefone móvel. Ao fazer isso, o usuário implicitamente consente que a sua cobertura de rede doméstica do seu telefone móvel seja temporariamente bloqueada e ainda dentro do invólucro a informação que pertence a seu telefone móvel será extraída. Na etapa 302, uma vez dentro do invólucro, o telefone móvel é incapaz de receber qualquer sinal externo e o telefone móvel perde cobertura e conexão à sua rede doméstica. Isto faz com que o telefone móvel entre em roaming e procure uma nova rede de visitante com a qual se registrar e conectar com na etapa 303. Na etapa 304, o telefone móvel registra com a fentocélula gerado dentro do invólucro uma vez que a fentocélula é a única célula disponível do telefone móvel. Durante o processo de registro a informação que pertence a o telefone móvel, tal como seu IMSI e IMSEI, é transmitida à fentocélula. Na etapa 305, o IMSI e IMSEI são extraídos e armazenados. Adicionalmente, ao fazer uso da base de dados correlacionando os números de IMSI e IMSEI com diversos operadores de rede e de aparelhos de telefone móvel e detalhes de modelo, a rede doméstica do telefone móvel e os detalhes do aparelho são determinados a partir da informação extraída. Na etapa 306, o sistema inicia uma experiência interativa do usuário com o usuário, ou seja uma resposta de voz interativa com uma comunicação em duas vias via o telefone móvel do usuário junto com um vídeo relacionado e sincronizado a exibir na tela dentro do invólucro. O teor da resposta de voz interativa e o vídeo exibido são com base na rede atual e aparelho atual de telefone móvel que o usuário tem que foi determinado a partir de informação automaticamente extraída a partir do telefone móvel durante o processo de registro do telefone móvel com a fentocélula. O usuário pode interagir com o IVR e selecionar diversas opções, por exemplo, ou por meio de pressionar uma tecla no teclado do seu telefone móvel ou ao falar em seu telefone móvel. Uma vez que a sessão de resposta de voz interativa tenha sido concluída, o usuário sai do invólucro com o que o seu telefone móvel é uma vez mais capaz de acessar o sinal externo e re-registrar com a sua rede normal caseira em um modo convencional.
[036] As FIGURAS 4 e 5 mostram exemplos do tipo de informação pertinente a um telefone móvel que pode ser extraída e determinada com modalidades da presente invenção assim como a aplicação da referida informação na geração e transmissão de uma mensagem individualmente customizada enviada ao telefone móvel do usuário via a fentocélula dentro do invólucro protegido. O único número MSIN extraído a partir do telefone pode ser usado para identificar unicamente o usuário, ou mais precisamente o aparelho do usuário. Um registro pode ser mantido do número de vezes que o usuário/aparelho do usuário esteve usando o sistema. Adicionalmente, um perfil do usuário pode ser construído atribuído ao usuário ao armazenar toda a informação extraída e informação adicional determinada a partir do mesmo a partir de cada visita.
[037] Com a referida informação, o sistema pode saber, por exemplo, se um usuário é ou não um novo usuário ou se ele visitou ou não anteriormente. Isto pode ser usado para proporcionar um cumprimento apropriado, como pelo Elemento Customizado 1, dependendo de se o usuário é ou não novo ou se usou o sistema antes, isto é, “Bem vindo” diferente de “Bem vindo de volta”. Onde o sistema pode ser proporcionado com o nome do usuário, isto pode ser atribuído ao registro do usuário, e adicionalmente usado em uma mensagem para o nome individualmente e saudar o usuário.
[038] Da mesma forma, a partir do MNC, o provedor de rede atual do usuário pode ser determinado e uma recitado em uma mensagem, como pelo Elemento Customizado 2. Também, a partir do IMEI, os detalhes do aparelho de telefone móvel podem ser derivados e recitados, como pelo Elemento de Customização 3.
[039] Evidentemente, a mensagem gerada não precisa meramente recitar a informação derivado a partir da informação extraída em uma matriz pré-formada, mas também a matriz atual que é usada pode variar dependendo da informação extraída, aumentando ainda a capacidade de customizar a mensagem gerada e enviada ao telefone móvel do usuário. Como um exemplo, onde o usuário já pertence a uma determinada rede, a mensagem poderia não oferecer negócios em uma nova rede mas poderia em vez oferecer uma atualização para o telefone do usuário . da mesma forma, onde o usuário já tem um aparelho de telefone móvel da faixa top, a mensagem poderia prosseguir oferecendo um novo aparelho mas pode em vez disso oferecer uma atualização do pacote de rede.
[040] E ainda as modalidades acima foram discutidas com relação a um telefone móvel, isto é, um telefone móvel celular, seria aparente para aqueles versados na técnica que outros dispositivos de comunicação portáteis sem fio tendo conectividade celular seriam igualmente adequados tal como a laptop, a PDA, ou um PC de bolso conectável a uma rede de comunicação de celular.
[041] E ainda as modalidades acima foram discutidas com o invólucro dimensionado de modo a corresponder a uma cabine de telefone tradicional, isto é, dimensionada de modo a acomodar com conforto um único usuário, seria aparente para aqueles versados na técnica que outros formatos e dimensões de invólucros seriam igualmente úteis. Como um exemplo, o invólucro pode ser maior do que uma cabine para um único ocupante. O invólucro de EMF protegido pode ser adequadamente estruturado e dimensionado de modo a: acomodar mais do que 1 usuário, por exemplo, 2 usuários ou um grupo de usuários. A célula gerada dentro do invólucro poderia da mesma forma ser arranjada para registrar e conectar com o telefone móvel de cada um dos 2 ou mais usuários. Alternativamente o invólucro pode ser formado de modo a completamente envolver e encerrar todo o ambiente, loja ou loja de varejo. O invólucro pode, por exemplo, encerrar parte ou toda uma sala de cinema. A rede celular correspondente gerada dentro de referidos grandes invólucros, por exemplo até 500 m2, pode ser referida como uma “picocélula” ou mesmo “microcélula” e seria capaz de suportar 2 ou mais registros e conexões de telefone móvel. A fentocélula ou picocélula gerada dentro do invólucros de EMF protegido das modalidades da presente invenção podem ter uma faixa da ordem de até 200 m, e ainda uma microcélula pode ter uma faixa de até 500 m. Modalidades tendo as referidas células geradas dentro de invólucros contrastam com uma célula típica, isto é, uma macrocell ou estação de base de uma rede de celular convencional, que pode estar em uma faixa de cerca de 100 km.
[042] Em uma modalidade adicional, o invólucro protegido não precisa ser dimensionado de modo a acomodar apenas um único usuário ou uma pluralidade de usuários, por exemplo, o invólucro tendo cada um de altura, largura e profundidade menor do que 10 m. Em vez disso, o invólucro pode ser em uma escala muito menor e dimensionado de modo a completamente circundar e acomodar apenas um telefone móvel ou uma pluralidade de telefones móveis junto com um transceptor para gerar uma picocélula dentro do micro-invólucro, por exemplo, o invólucro tendo cada um de altura, largura e profundidade sendo menor do que 1 m. como nas modalidades anteriores, com o referido arranjo tendo um micro-invólucro, a informação pertinente ao telefone móvel pode ainda ser extraída, determinada e armazenada. A informação pode então ser usada para gerar e enviar ao(s) telefone(s) móvel(s) por exemplo, uma mensagem de SMS ou MMS individualmente customizada para visualização subseqüente pelo usuário quando o telefone móvel for removido a partir do micro-invólucro.
[043] Em ainda uma alternativa adicional para o invólucro protegido pode em si ser móvel, por exemplo, adicionalmente compreender rodas, ou ser formado como parte de um veículo tal como um trailer, carro, ônibus ou trem.
[044] Em outra modalidade, um único controlador é usado para controlar múltiplos transceptores, cada transceptor associado com - tal como por ser disposto dentro - de um respectivo invólucro.
[045] É previsto que os arranjos descritos em uma, mais ou todas as modalidades descritas aqui possam ser interconectadas via a rede de modo que possam ser manejados e monitorados a partir de um local central. Por exemplo, exemplos de diferentes formas de invólucro descritos aqui podem ser interconectados deste modo.
[046] Em uma, mais ou todas as modalidades descritas aqui, é previsto que o controlador possa compreender pelo menos um de: • um controlador de estação de base produzido em serie, tal como os atualmente oferecidos e usados para controlar as estações de base em redes de comunicação de celular existentes. • Um programa que roda em computador que emula a funcionalidade do controlador da estação de base. • Uma ligação (link) existente na rede do operador de celular ou rede de estações de base de modo que o transceptor é controlado deste modo. •Equipamento customizado tal como um dispositivo lógico programável (PLD) configurado para emular a funcionalidade de um controlador da estação de base,
[047] Modalidades podem incluir usar o sistema como um meio de automaticamente identificar uma pessoa com base em seu dispositivo móvel. Isto pode ser o único propósito do sistema, ou isto pode formar apenas uma parte do objetivo do sistema que deve então proporcionar outros serviços. Deste modo, pelo menos alguns métodos exemplificativos que incorporam a presente invenção podem compreender extrair a partir da informação de sinal recebido que identifica o usuário do dispositivo. A informação que identifica o usuário pode compreender o Número de identificação de estação móvel (Mobile Station Identification Number) que forma parte da International Mobile Subscriber Identity. Os referidos métodos podem adicionalmente compreender a etapa de interrogar a base de dados dos detalhes do usuário para obter a identidade do usuário, com base na informação que identifica o usuário.
[048] A presente invenção não está restrita às características das modalidades descritas. Será prontamente aparente para aqueles versados na técnica que é possível se incorporar a presente invenção em formas específicas diferentes daquelas das modalidades preferidas descritas acima. A presente invenção é definida nas reivindicações a seguir.

Claims (20)

1. Sistema (100) para extrair informação que pertence a um dispositivo portátil de comunicação sem fio (103) que é conectável a uma rede de comunicação de celular, CARACTERIZADO por compreender: um invólucro móvel (101) arranjado de modo a ser substancialmente impenetrável por radiação eletromagnética e dimensionado de modo a compreender altura, largura, e profundidade com menos de um metro cada; meios (105, 102) para gerar uma célula de uma rede de comunicação de celular dentro do invólucro móvel; e meios de processamento (106), acoplados aos meios para gerar uma célula; em que: os meios para gerar uma célula são arranjados para: transmitir um sinal ao referido dispositivo portátil de comunicação sem fio quando o dispositivo portátil de comunicação sem fio é disposto dentro do, e completamente envolto pelo, invólucro móvel, o sinal transmitido sendo para iniciar registro do dispositivo portátil de comunicação sem fio com a célula gerada dentro do invólucro móvel, e receber um sinal a partir do dispositivo portátil de comunicação sem fio, o sinal recebido sendo para registrar o dispositivo portátil de comunicação sem fio com a célula gerada dentro do invólucro móvel, o sinal recebido compreendendo informação que pertence ao dispositivo portátil de comunicação sem fio; e os meios de processamento são arranjados para extrair a informação que pertence ao dispositivo a partir do sinal recebido.
2. Sistema de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelos meios para gerar a célula compreenderem: um controlador (105), um transmissor (102) e um receptor (102), em que o transmissor e receptor são dispostos dentro do invólucro móvel.
3. Sistema de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a célula gerada dentro do invólucro móvel de uma rede de comunicação de celular compreende um de: uma estação de base de ponto de acesso; uma fentocélula; uma picocélula; ou uma microcélula.
4. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, CARACTERIZADO por adicionalmente compreender meios para gerar uma mensagem para transmissão ao dispositivo portátil de comunicação sem fio; e em que o conteúdo da mensagem é depende ao que a informação é extraída.
5. Sistema de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelos meios para gerar a célula serem adicionalmente arranjados para transmitir a mensagem ao dispositivo portátil de comunicação sem fio.
6. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, CARACTERIZADO pela informação extraída compreender pelo menos um dentre os seguintes: uma Identificação Internacional de Assinante Móvel; um Código de país móvel; um Código de rede móvel; um Número de Identificação de Estação Móvel; uma Identificação Internacional de Equipamento Móvel, ou um Código do Tipo de Alocação; e/ou em que a informação extraída é usada para determinar pelo menos um dentre: fabricante do dispositivo portátil de comunicação sem fio; tipo do dispositivo portátil de comunicação sem fio; modelo do dispositivo portátil de comunicação sem fio; país de origem do dispositivo portátil de comunicação sem fio; ou rede celular doméstica do dispositivo portátil de comunicação sem fio.
7. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, CARACTERIZADO por compreender uma base de dados tendo uma pluralidade de entradas de dados relacionadas à informação que pertence a um dispositivo portátil de comunicação sem fios no mesmo, em que o processador é adicionalmente arranjado para correlacionar a informação extraída com pelo menos uma das entradas de dados.
8. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, CARACTERIZADO pelo fato de que os meios para gerar a célula são arranjados para emular uma célula de uma rede de comunicação de celular.
9. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, CARACTERIZADO pelo fato de que os meios para gerar a célula são arranjados para emular uma célula de uma rede de comunicação de celular com base na informação extraída; e em que a célula emulada corresponde a uma célula da rede doméstica do dispositivo portátil de comunicação sem fio.
10. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, CARACTERIZADO pelo fato dos meios para gerar a célula serem adicionalmente arranjados para usar a informação extraída para registrar o dispositivo portátil de comunicação sem fio com a célula gerada de modo a conectar o dispositivo de comunicação sem fio à mesma.
11. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, CARACTERIZADO pelo invólucro móvel ser substancialmente impenetrável por radiação eletromagnética externa de uma freqüência entre 500 a 3.000 Mhz ou mais preferivelmente 850 a 2.100 Mhz.
12. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o invólucro móvel é formado de um material substancialmente impermeável a radiação eletromagnética externa cuja espessura excede a profundidade da pele, a radiação eletromagnética tendo uma freqüência entre 500 a 3.000 Mhz ou mais preferivelmente 850 a 2.100 Mhz.
13. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 12, CARACTERIZADO pelo fato de que o invólucro móvel é formado de modo a ser desprovido de orifícios cujas dimensões são maiores que os comprimentos de onda de radiação eletromagnética tendo uma freqüência entre 500 a 3.000 Mhz ou mais preferivelmente 850 a 2.100 Mhz.
14. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 13, CARACTERIZADO pelo controlador compreender pelo menos um dentre: a) um programa que rodando um software configurado para emular a funcionalidade de um controlador da estação de base; b) uma ligação para uma estação de base existente do operador de rede de celular ou rede de estações de base de modo que o transceptor é controlado deste modo; e c) equipamento customizado, tal como um dispositivo lógico programável (PLD), configurado para emular a funcionalidade de um controlador da estação de base.
15. Método para extrair informação que pertence a um dispositivo portátil de comunicação sem fio que é conectável a uma rede de comunicação de celular, CARACTERIZADO por compreender as etapas de: dispor o dispositivo portátil de comunicação sem fio (103) dentro de um invólucro móvel (101) que envolve completamente o dispositivo, o invólucro móvel sendo substancialmente impenetrável por radiação eletromagnética e dimensionado de modo a compreender altura, largura, e profundidade com menos de um metro cada; gerar uma célula de uma rede de comunicação de celular dentro do invólucro; transmitir um sinal ao dispositivo portátil de comunicação sem fio, o sinal transmitido sendo para iniciar registro do dispositivo portátil de comunicação sem fio com a célula gerada; receber um sinal a partir do dispositivo portátil de comunicação sem fio compreendendo informação que pertence ao dispositivo portátil de comunicação sem fio, o sinal recebido sendo adequado para registrar o dispositivo portátil de comunicação sem fio com a célula gerada; e extrair informação que pertence ao dispositivo portátil de comunicação sem fio a partir do sinal recebido.
16. Método de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO por adicionalmente compreender a etapa de registrar o dispositivo com a célula gerada.
17. Método de acordo com a reivindicação 15 ou 16, CARACTERIZADO por adicionalmente compreender a etapa de gerar uma mensagem dependente da informação extraída; e compreender ainda a etapa de transmitir a mensagem ao dispositivo portátil de comunicação sem fio por meio da célula gerada.
18. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 15 a 17, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de gerar a célula compreende emular uma célula de uma rede de comunicação de celular; e/ou adicionalmente compreender a etapa de determinar informação adicional com base na informação extraída.
19. Método de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pela informação extraída compreender informação que identifica o usuário do dispositivo portátil de comunicação móvel; e em que a informação que identifica o usuário compreende o número de identificação de estação móvel que forma parte da Identificação Internacional de Assinante Móvel.
20. Método de acordo com a reivindicação 19, CARACTERIZADO por adicionalmente compreender a etapa de interrogar a base de dados de detalhes do usuário para obter a identidade do usuário, com base na informação que identifica o usuário.
BRPI1012214-1A 2009-05-08 2010-05-10 sistema e método para extrair informação que pertence a um dispositivo portátil de comunicação sem fio que é conectável a uma rede de comunicação de celular BRPI1012214B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GBPCT/GB2009/001151 2009-05-08
PCT/GB2009/001151 WO2010128267A1 (en) 2009-05-08 2009-05-08 A system and method for use in a cellular communication network
PCT/GB2010/000949 WO2010128315A1 (en) 2009-05-08 2010-05-10 A system and method for use in a cellular communication network

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1012214A2 BRPI1012214A2 (pt) 2018-03-27
BRPI1012214B1 true BRPI1012214B1 (pt) 2021-03-16

Family

ID=41510543

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1012214-1A BRPI1012214B1 (pt) 2009-05-08 2010-05-10 sistema e método para extrair informação que pertence a um dispositivo portátil de comunicação sem fio que é conectável a uma rede de comunicação de celular

Country Status (13)

Country Link
US (2) US20120094668A1 (pt)
EP (1) EP2428072B1 (pt)
CN (1) CN102440032B (pt)
AP (1) AP2011006011A0 (pt)
AR (1) AR076759A1 (pt)
BR (1) BRPI1012214B1 (pt)
CA (1) CA2760863C (pt)
CY (1) CY1122317T1 (pt)
EA (1) EA021040B1 (pt)
ES (1) ES2665935T3 (pt)
PL (1) PL2428072T3 (pt)
WO (2) WO2010128267A1 (pt)
ZA (1) ZA201108971B (pt)

Families Citing this family (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9881284B2 (en) 2008-10-02 2018-01-30 ecoATM, Inc. Mini-kiosk for recycling electronic devices
US7881965B2 (en) 2008-10-02 2011-02-01 ecoATM, Inc. Secondary market and vending system for devices
WO2010040116A1 (en) 2008-10-02 2010-04-08 Mark Bowles Secondary market and vending system for devices
US10853873B2 (en) 2008-10-02 2020-12-01 Ecoatm, Llc Kiosks for evaluating and purchasing used electronic devices and related technology
US11010841B2 (en) 2008-10-02 2021-05-18 Ecoatm, Llc Kiosk for recycling electronic devices
EP3605427A1 (en) 2011-04-06 2020-02-05 ecoATM, LLC Method and kiosk for recycling electronic devices
WO2013053092A1 (zh) * 2011-10-10 2013-04-18 华为技术有限公司 获取用户设备信息的方法、设备和系统
DE102012201786A1 (de) * 2012-02-07 2013-08-08 Siemens Ag Österreich Verfahren zur Ausgabe von nutzerspezifischen Informationsinhalten in einem Beförderungsmittel
US9078083B2 (en) * 2013-02-20 2015-07-07 Verizon Patent And Licensing Inc. Application server awareness of device capabilities in a wireless network
US9825662B2 (en) * 2014-04-25 2017-11-21 International Electronics Machines Corporation Wireless transmission through faraday cage enclosure
US10401411B2 (en) 2014-09-29 2019-09-03 Ecoatm, Llc Maintaining sets of cable components used for wired analysis, charging, or other interaction with portable electronic devices
CA3081497A1 (en) 2014-10-02 2016-04-07 Ecoatm, Llc Wireless-enabled kiosk for recycling consumer devices
CA3074916A1 (en) 2014-10-02 2016-04-07 Ecoatm, Llc Application for device evaluation and other processes associated with device recycling
US10445708B2 (en) 2014-10-03 2019-10-15 Ecoatm, Llc System for electrically testing mobile devices at a consumer-operated kiosk, and associated devices and methods
WO2016069742A1 (en) 2014-10-31 2016-05-06 ecoATM, Inc. Methods and systems for facilitating processes associated with insurance services and/or other services for electronic devices
EP3213280B1 (en) 2014-10-31 2021-08-18 ecoATM, LLC Systems and methods for recycling consumer electronic devices
US10860990B2 (en) 2014-11-06 2020-12-08 Ecoatm, Llc Methods and systems for evaluating and recycling electronic devices
US11080672B2 (en) 2014-12-12 2021-08-03 Ecoatm, Llc Systems and methods for recycling consumer electronic devices
WO2017081527A1 (en) * 2015-11-10 2017-05-18 Smartbox Limited Systems and methods for assessing a mobile device
US10127647B2 (en) 2016-04-15 2018-11-13 Ecoatm, Llc Methods and systems for detecting cracks in electronic devices
US9885672B2 (en) 2016-06-08 2018-02-06 ecoATM, Inc. Methods and systems for detecting screen covers on electronic devices
US10269110B2 (en) 2016-06-28 2019-04-23 Ecoatm, Llc Methods and systems for detecting cracks in illuminated electronic device screens
US20190288724A1 (en) * 2018-03-16 2019-09-19 Green Swan Inc. Pocket-insertable microwave emf smartphone shoe
US10812970B2 (en) * 2018-04-30 2020-10-20 Tracfone Wireless, Inc. System and process for locking a subscriber identity module (SIM) card to a wireless device
KR20210125526A (ko) 2019-02-12 2021-10-18 에코에이티엠, 엘엘씨 전자 디바이스 키오스크를 위한 커넥터 캐리어
EP3924918A1 (en) 2019-02-12 2021-12-22 ecoATM, LLC Kiosk for evaluating and purchasing used electronic devices
AU2020224096A1 (en) 2019-02-18 2021-09-23 Ecoatm, Llc Neural network based physical condition evaluation of electronic devices, and associated systems and methods
FR3113217B1 (fr) * 2020-07-30 2022-10-28 Oledcomm Dispositif d’isolation intégré dans un équipement de communication optique sans fil
US11922467B2 (en) 2020-08-17 2024-03-05 ecoATM, Inc. Evaluating an electronic device using optical character recognition
CN113242608B (zh) * 2021-04-15 2022-02-22 航天新通科技有限公司 一种基于随机接入的nr信号屏蔽方法及系统

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6137992A (en) * 1997-07-01 2000-10-24 Chrysler Corporation Vehicle audio distortion measurement system
US6594498B1 (en) * 2000-08-14 2003-07-15 Vesuvius, Inc. Communique system for cellular communication networks
US7366472B2 (en) * 2000-11-07 2008-04-29 Al Messano Technology for creating a RF radiation-free environment
US20060075075A1 (en) * 2004-10-01 2006-04-06 Malinen Jouni I Method and system to contextually initiate synchronization services on mobile terminals in an enterprise environment
US7706845B2 (en) * 2005-07-29 2010-04-27 Research In Motion Limited System and method of determining standby time for a mobile station
US7412224B2 (en) * 2005-11-14 2008-08-12 Nokia Corporation Portable local server with context sensing
KR100716181B1 (ko) * 2006-01-11 2007-05-10 삼성전자주식회사 휴대 인터넷 시스템 및 그 시스템에서 단말의 핸드오프방법
US7489905B2 (en) * 2006-03-01 2009-02-10 Research In Motion Limited System for determining RF path loss between an RF source and an RF receiver with hysteresis and related methods
US7925253B2 (en) * 2006-09-08 2011-04-12 Qualcomm Incorporated Radiated performance of a wireless device
DE102008010290A1 (de) * 2007-06-27 2009-02-19 Rohde & Schwarz Gmbh & Co. Kg Verfahren zum Testen eines Mobilfunkgeräts
EP2345183A4 (en) * 2008-10-06 2013-11-06 Elektrobit System Test Oy TEST BY WAY HERTZIENNE
US20100113011A1 (en) * 2008-11-06 2010-05-06 Justin Gregg Wireless electronic device testing system

Also Published As

Publication number Publication date
CA2760863A1 (en) 2010-11-11
EP2428072A1 (en) 2012-03-14
US20120094668A1 (en) 2012-04-19
AP2011006011A0 (en) 2011-12-31
ZA201108971B (en) 2012-07-25
CN102440032B (zh) 2016-03-02
WO2010128267A1 (en) 2010-11-11
US9641997B2 (en) 2017-05-02
BRPI1012214A2 (pt) 2018-03-27
EP2428072B1 (en) 2018-01-24
EA021040B1 (ru) 2015-03-31
US20150382175A1 (en) 2015-12-31
AR076759A1 (es) 2011-07-06
EA201190299A1 (ru) 2012-06-29
ES2665935T3 (es) 2018-04-30
CA2760863C (en) 2021-12-07
PL2428072T3 (pl) 2019-07-31
WO2010128315A1 (en) 2010-11-11
CY1122317T1 (el) 2020-07-31
CN102440032A (zh) 2012-05-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1012214B1 (pt) sistema e método para extrair informação que pertence a um dispositivo portátil de comunicação sem fio que é conectável a uma rede de comunicação de celular
CN101291249B (zh) 一种配置和显示家庭基站名称、内部用户组名称的方法
CN102550062B (zh) 借助蜂窝移动无线网络认证用户的方法和系统
US9020564B2 (en) Self-configuring small scale base station
US8504032B2 (en) Femtocell service registration, activation, and provisioning
CN103856961B (zh) 用于基于飞蜂窝的应用程序的开发和管理的网络和产品
CN105340306B (zh) 使用基于软件的订户身份模块提供无线订阅
CN106471465B (zh) 服务启用器功能
CN109831783B (zh) 开通微基站的方法和系统
EP3179758A1 (en) Building intercom method, nfc unlocking device and building intercom system
CN106465096B (zh) 接入网络和获取客户识别模块信息的方法、终端及核心网
CN103491527B (zh) 一种检索终端外部标识的方法及系统
CN105191256A (zh) 用于在替选通信网络上认证移动站的方法和装置
CN102378197B (zh) 用于小区间干扰协调的方法、系统和无线基站
MX2010005458A (es) Sistemas y metodos para asociacion automatica de identificador de cuenta habilitada por usuario.
EP3860180A1 (en) Core network device, communication terminal, communication system, authentication method, and communication method
CN110414208A (zh) 登录验证方法、装置、计算设备以及介质
US10007902B2 (en) Communications network, computer system, computer-implemented method, and computer program product for providing a femtocell-based infrastructure for mobile electronic payment
CN106664564A (zh) 一种小基站及小基站用户认证的方法
CN102858026B (zh) 一种触发特定位置终端的方法、系统和终端
JP6378064B2 (ja) オープンモードフェムトセルを実施する電気通信ネットワークにおける呼の受信者である移動ユーザー機器の精細なロケーションのための方法
CN107926079A (zh) 基站、管理装置以及连接方法
CN103249012B (zh) 触发消息的发送方法、装置及系统
ES2576233T3 (es) Procedimiento de localización fina de un equipo de usuario móvil, destinatario de un SMS en una red de telecomunicaciones que emplea femto-células en modalidad abierta
KR20160129956A (ko) 통신망 기반 원격 단말 관리를 위한 서버 및 방법

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ALEXIOS VRATSKIDES (GB) , SMARTBOX LIMITED (GB)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/03/2021, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.