BRPI1003295A2 - veìculo com hélice circular - Google Patents

veìculo com hélice circular Download PDF

Info

Publication number
BRPI1003295A2
BRPI1003295A2 BRPI1003295A BRPI1003295A2 BR PI1003295 A2 BRPI1003295 A2 BR PI1003295A2 BR PI1003295 A BRPI1003295 A BR PI1003295A BR PI1003295 A2 BRPI1003295 A2 BR PI1003295A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
circular
vehicle
propeller
circular propeller
propeller assembly
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Hsiao Chieh Yang
Original Assignee
Hsiao Chieh Yang
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hsiao Chieh Yang filed Critical Hsiao Chieh Yang
Priority to BRPI1003295-9A priority Critical patent/BRPI1003295B1/pt
Publication of BRPI1003295A2 publication Critical patent/BRPI1003295A2/pt
Publication of BRPI1003295B1 publication Critical patent/BRPI1003295B1/pt

Links

Landscapes

  • Toys (AREA)

Abstract

VEICULO COM HéLICE CIRCULAR. Compreendido de um tipo de veículo navegável, submergível, e realiza o transporte terrestre e ao qual foram dados originais da construção. VEìCULO COM HéLICE CIRCULAR utilizar a propulsão gerada por giros de hélices ou pás (9), e com inclinações da hélice ou pás (9), inclinação do conjunto hélice circular (2) ou a base de conjunto hélice circular (3) para formar as direções, que pode realizar vóo, navegar, submergir e deslocar-se na terra. A característica principal deste veículo: a fuselagem principal (1) localizada no centro do veículo, e a hélice ou pás (9) ficam ao redor do veículo, e podem ter propulsores extras (5) e asas (13). Logicamente, o VEICULO COM HéLICE CIRCULAR com tal funcionamento pode ser obtida em formatos, dimensão, capacidades diversas e tipos propulsores diversos no mesmo veículo para atender diferentes necessidades desse tipo de veículo.

Description

VEICULO COM HELICE CIRCULAR
A presente patente tem por objeto um tipo de veiculo terrestre, fluvial, navegável, submergível e ao qual foram dados originais da construção, para aplicação de civil, militar, veiculo não tripulado e similar pertencente à natureza da INVENÇÃO tem objetivo de diminuir custo de construção e aumentar a resistência e a segurança deste tipo de veículo.
Há muitas limitações para os veículos que realizam o vôo vertical, por exemplo, o helicóptero não pode voar na mesma velocidade do avião convencional, por que, as hélices não suportam a pressão, e as hélices não podem coligir com os objetos ao redor.
VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR utilizar giros de hélices ou pás (9) para gerar propulsão e para formar as direções com as inclinações da hélice ou pás (9), as inclinações do conjunto hélice circular (2) e as inclinações da base de conjunto hélice circular (3), que este veiculo pode realizar vôos verticais e demais vôos, navegar, submergir e deslocar-se via terrestre.
A característica principal deste veículo é a fuselagem principal (1) localizada no centro do veículo, e a hélice ou pás (9) ficam ao redor do veículo, e podem ter propulsores extras (5) e asas (13) para melhorar seu desempenho.
Este veículo pode operar com o vôo nivelado, para isso utiliza a propulsão do conjunto hélice circular (2) para manter a altura, e os propulsores extras (5) para fazer a propulsão horizontal, assim não precisa inclinar a aeronave para manter a altura do vôo como aeronave convencional.
A invenção poderá ser compreendida através da descrição detalhada, em consonância com as figuras em anexo nos quais:
A figura 1 representa o formato básico do conjunto hélice circular (2).
A figura 2 representa a formato básico da base do conjunto hélice circular (3).
A figura 3 representa o veículo com hélice circular.
A figura 4 representa a base do conjunto hélice circular do veículo inclinado. A figura 5 representa um exemplo de assa de formato triangular.
A figura 6 representa um exemplo de assa dos formatos ovais com a cauda vertical têm o rotor com pás oscilante.
A figura 7 representa um exemplo de assa com formatos redondos.
A figura 8 representa o veículo com hélice circular em corte.
Com referencia destas figuras, pode-se observar que, as principais partes do veículo com hélice circular: a fuselagem principal (1), conjunto hélice circular (2), base de conjunto hélice circular (3), propulsor principal (4), propulsor extra (5), trem de pouso (6), o sistema de torção (7), compartimento superior (δ), hélices ou pás (9), estrutura circular maior (10), estrutura circular menor (11), estrutura de Iigamento (12), asas (13), e outros equipamentos necessários para completar o funcionamentos deste veiculo.
Fuselagem principal (1) é o corpo deste veículo, que tem compartimentos para acomodar passageiros, tripulantes, equipamentos, comandos, instrumentos, mecanismos, propulsores, tanques de combustível, portas e saída de emergência, sistema hidráulicos, sistemas pneumáticos, sistemas magnéticos, sistemas de transmissões propulsão, sistema elétrico, sistema de radio de comunicação e outros equipamentos necessários para completar os funcionamentos deste tipo de veículo.
Conjunto hélice circular (2) é uma estrutura com hélice ou pás (9) articulados, sendo uma estrutura circular maior (10) e a outra é a estrutura circular menor (11) e as estruturas de Iigamentos (12), as hélices ou pás (9) são montadas e articuladas entre duas estruturas circular (10, 11), tem mecanismo de oscilante ou mecanismo de inclinações para controlar inclinações dos ângulos de ataque de hélices ou pás (9), para controlar as direções da propulsão ou oscilações de propulsão para que formem as direções. E inclinações de hélices ou pás (9) e inclinações do conjunto hélice circular (2) pode utilizar o mecanismo de magnéticos ou elétrico-magnéticos para auxiliálos.
Base de conjunto hélice circular (3) é uma estrutura para que o conjunto hélice circular (2) gire e mova-se dentro dele, e a base de conjunto circular (3) pode ter mecanismos para fazer as inclinações ao redor da fuselagem principal (1).
Propulsor principal (4) é para propulsionar o conjunto hélice circular (2) para que forme propulsão. O propulsor pode ser de qualquer tipo, sendo que pode gerar a propulsão, e também pode operar com diversos propulsores de tipos diferentes no mesmo veículo, inclusive o propulsor de magnéticos.
Propulsor extra (5) é opcional deste tipo de veículo, pode ser construído em qualquer parte do veículo para ter a propulsão desejada, e as quantidades e tipos de propulsores não são limitados. Também podem servir como um sistema de torção (7) para estabilizar este veículo.
Trem de pouso (6) para estacionar, absorve impacto e desloca- se, e pode ser de modelos e mecanismos diversos para atender diferentes utilizações.
Sistema de torção (7) funcionar como contra giros para corrigir torção gerada por giros do conjunto hélice circular (2), podem ter varias opções as quais, opção 1: Rotor com pás oscilante ou inclinável na cauda vertical para gerar propulsão oposto da torção; Opção 2: Com dois conjuntos hélice circular (2) girar em sentido oposto do mesmo eixo da rotação; Opção 3: Mecanismo que faz ajuste constante da fuselagem para compensar a torção; Opção 4: Encanar a saída de gás de propulsão do propulsor no sentido oposto; Opção 5:
Com controle de intensidades da propulsão dos propulsores extras (5) para fazer a compensação de torção; Opção 6: Hélices de propulsão horizontal nas extremidades de conjunto hélice circular (2) e com vários orifícios de saída na base de conjunto hélice circular (3) com controle de anglos para encanar a propulsão oposto da torção, para fazer compensação de torção; E outras opções que podem fazer a compensação de torção gerada pelo conjunto hélice circular (2).
Compartimento superior (8) fica no superior da fuselagem principal (1) pode conter pára-quedas, saída de emergências, equipamentos de emergências, escadas de emergência, mecanismo do acoplamento e outros equipamentos.
Hélices ou pás (9) são articuladas e tem mecanismo de oscilante ou mecanismo de inclinações para controlar inclinações dos ângulos de ataque de hélices ou pás (9), para controlar as direções da propulsão ou oscilações de propulsão para que formem as direções. E na situação de emergência durante o vôo, pode mudar a inclinação das hélices ou pás (9) para gerar a propulsão para cima para que ajude a abertura do pára-quedas. E o mecanismo oscilante pode ser de mecânico, elétrico, hidráulico, pneumático, magnético ou similar.
Quando o mecanismo que é para controlar inclinações das hélices ou pás (9) é de magnético ou elétrico-magnético, na situação anormal os mecanismos convencionais podem atuar.
Asas (13) é opcional deste tipo de veículo, que ficam ao redor da fuselagem principal (1) ou no redor da base do conjunto hélice circular (3) e contem os dispositivos de aerodinâmicos horizontais e verticais como ailerons, lemes, profundor e similares. Os quais podem ser instalados nas asas, como os propulsores extras (5), tanques de combustível, mecanismo para acoplamento, compartimentos de passageiros, compartimento de cargas, bóia inflável de emergência e os outros equipamentos ou dispositivos. E as asas podem ser retrateis, podem ser de qualquer formato para atender diversas necessidades.
Funcionamento básico é o conjunto hélice circular (2) girar dentro da base de conjunto hélice circular (3); a base do conjunto hélice circular (3) pode inclina-se ao redor da fuselagem principal (1); o propulsor principal (4) faz girar o conjunto hélice circular (2); o propulsor extra (5) pode ser construído nas asas (13) ou na fuselagem principal (1) do veículo com hélice circular.
Este veículo pode ser utilizado como veiculo terrestre, navegável e submergível, para realizar o vôo aéreo, transporte terrestre, navegar e submerso com a alteração de anglo de ataque de hélice ou pás (9) para mudar a direção da propulsão. Quando a operação de navegação na superfície aquática pode utiliza-se os propulsores extras para fornecer propulsão horizontal. Quando este veículo está na superfície aquática pode inclinar as hélices ou pás (9) para formar propulsão aérea e para realizar vôo aéreo.
E este veículo pode utilizar o mecanismo magnético para substituir ou como assistente aos rolamentos, buchas ou similares, para que diminua os atritos entre partes que se movam.
Logicamente, o VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR com tal funcionamento pode ser obtida em formatos, dimensões, capacidades diversas e tipos propulsores diversas no mesmo veículo para atender diferentes necessidades desse tipo de veículo.

Claims (10)

1. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" caracterizado pelo fato de fuselagem principal (1) é localizado no centro do veículo, as hélices ou pás (9) ficam ao redor do veículo, e o propulsor (4) girar o conjunto hélice circular (2) para formar a propulsão, e utiliza o mecanismo para inclinar hélices ou pás (9) de forma uniforme ou oscilada, o conjunto hélice circular (2),e a base do conjunto hélice circular (3) também podem inclinar-se para formar as direções, e as principais partes são a fuselagem principal (1), o conjunto hélice circular (2), a base de conjunto hélice circular (3), o propulsor principal (4), o trem de pouso (6), o sistema de torção (7), o compartimento superior (8), as hélices ou pás (9), a estrutura circular maior (10), a estrutura circular menor (11), a estrutura de Iigamento (12), e os outros equipamentos necessários para completar os funcionamentos deste tipo de veiculo, e a base do funcionamento é o propulsor principal (4) faz girar o conjunto hélice circular (2), e o conjunto hélice circular (2) gira dentro da base de conjunto hélice circular (3), e a base do conjunto hélice circular (3) pode inclinar-se ao redor da fuselagem principal (1), veiculo navegável, submergível e faz transporte terrestre.
2. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" de acordo com a reivindicação 1 caracterizado pelo fato possui as asas (13) e estas podem ser de formatos diversificados como mostra a figura 5, figura 6, figura 7 e outros tipos do formato de asas.
3. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" de acordo com a reivindicação 1 e reivindicação 2 caracterizado pelo fato de têm um ou mais de um propulsor extra (5) e estes são construídos na fuselagem principal (1) ou nas asas (13).
4. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" de acordo com a reivindicação 1 caracterizado pelo fato utilizar o mecanismo de magnético e/ou elétrico-magnético para inclinar ou oscilar as hélices ou pás (9), na situação anormal os mecanismos convencionais podem atuar.
5. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" de acordo com a reivindicação 1 e reivindicação 2 caracterizado pelo fato de utilizar o dispositivo magnético para substituir rolamentos, buchas ou das partes que se movem entre o conjunto hélice circular (2) e a base de conjunto hélice circular (3), para diminuir atritos entre estas partes.
6. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" de acordo com a reivindicação 1 e reivindicação 2 caracterizado por na extremidade da base de conjunto circular (3) ou asas (13) contem bóias inflável de emergências são ativadas na situação de emergência.
7. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" de acordo com a reivindicação 1 e a reivindicação 2 caracterizado pelo fato de as hélice ou pás (9) do conjunto hélice circular (2) inclinam-se do mesmo anglo, que não faz oscilação.
8. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" de acordo com a reivindicação 2 caracterizado pelo fato de que utiliza do propulsor magnéticos como o propulsor principal (4) e este é construído no conjunto hélice circular (2) e a base de conjunto hélice circular (3).
9. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" de acordo com a reivindicação 1 e reivindicação 2 caracterizado por é de tipo de veiculo não tripulado para finalidades específicos, possui comandos de controle remoto via ondas magnética ou radio freqüência.
10. "VEÍCULO COM HÉLICE CIRCULAR" de acordo com a reivindicação 1 e reivindicação 2 caracterizado por um veículo navegável e submergível, com mudanças dos anglos de inclinação de hélice ou pás (9) para mudar a direção da propulsão para este veiculo pode realizar o transporte terrestre, vôo área, navegar e submergir.
BRPI1003295-9A 2010-06-15 2010-06-15 veículo com hélice circular BRPI1003295B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1003295-9A BRPI1003295B1 (pt) 2010-06-15 2010-06-15 veículo com hélice circular

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1003295-9A BRPI1003295B1 (pt) 2010-06-15 2010-06-15 veículo com hélice circular

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1003295A2 true BRPI1003295A2 (pt) 2012-02-07
BRPI1003295B1 BRPI1003295B1 (pt) 2020-10-13

Family

ID=45560258

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1003295-9A BRPI1003295B1 (pt) 2010-06-15 2010-06-15 veículo com hélice circular

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI1003295B1 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI1003295B1 (pt) 2020-10-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11518508B2 (en) Robust amphibious aircraft
CN110077588B (zh) 一种可垂直起降的海陆空潜四栖航行器
US8505846B1 (en) Vertical takeoff and landing aircraft
EP2121439B1 (en) Modular flying vehicle
US8646720B2 (en) Modular flight vehicle with wings
US1726062A (en) Dirigible aircraft
US7967246B2 (en) Flying wing boat
US20150203184A1 (en) Sail-equipped amphibious aerostat or dirigible
JPH06293296A (ja) 垂直離着陸および水平巡航飛行を行う無人飛行機
CN107284631A (zh) 基于流体升力的具有垂直推进装置的潜水器
US20130105625A1 (en) Aircraft provided with a buoyancy system for a rotary element
JP2008543647A (ja) 多重環境機関
US2068618A (en) Sea gyroplane
CN117360130A (zh) 一种跨介质航行器及其航行方法
BRPI1003295A2 (pt) veìculo com hélice circular
Gibbens Improvements in airship control using vertical axis propellers
EP2096028A2 (en) Speedboat or high speed watercraft with dynamic hull
GB2440320A (en) Amphibious gyroplane
US1990573A (en) Transportation vehicle
RU2348567C2 (ru) Универсальный летательный аппарат
US2517850A (en) Combination airplane and wing unit for same
US20240308656A1 (en) Navigable aeronautical and nautical craft
RU2664596C9 (ru) Аппарат-амфибия
RU2089455C1 (ru) Вертолет
US20090215340A1 (en) Speedboat or high speed watercraft with dynamic hull

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/10/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B24D Patent annual fee: restoration after fee payment
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE.

B24D Patent annual fee: restoration after fee payment