BRPI1000737A2 - aparelho de enrolamento de folha contìnua e enfardadeira redonda - Google Patents

aparelho de enrolamento de folha contìnua e enfardadeira redonda Download PDF

Info

Publication number
BRPI1000737A2
BRPI1000737A2 BRPI1000737-7A BRPI1000737A BRPI1000737A2 BR PI1000737 A2 BRPI1000737 A2 BR PI1000737A2 BR PI1000737 A BRPI1000737 A BR PI1000737A BR PI1000737 A2 BRPI1000737 A2 BR PI1000737A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
continuous sheet
winding apparatus
separator
continuous
actuator
Prior art date
Application number
BRPI1000737-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Frederic Paille
Pascal Gresset
Jean Viaud
Emmanuel Chapon
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI1000737A2 publication Critical patent/BRPI1000737A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F15/00Baling presses for straw, hay or the like
    • A01F15/07Rotobalers, i.e. machines for forming cylindrical bales by winding and pressing
    • A01F15/071Wrapping devices
    • A01F15/0715Wrapping the bale in the press chamber before opening said chamber
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F15/00Baling presses for straw, hay or the like
    • A01F15/07Rotobalers, i.e. machines for forming cylindrical bales by winding and pressing
    • A01F15/071Wrapping devices
    • A01F15/0715Wrapping the bale in the press chamber before opening said chamber
    • A01F2015/072Braking means for the film roll in balers which wrap the bale before opening the pressing chamber in order to stretch the film while wrapping

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Replacement Of Web Rolls (AREA)

Abstract

APARELHO DE ENROLAMENTO DE FOLHA CONTINUA E ENFARDADEIRA REDONDA é descrito um aparelho de enrolamento de folha contínua (18) que é provido em uma enfardadeira redonda (10) e tem um alimentador (40), um separador (42) para a folha contínua (32) e um dispositivo de movimento (36). Um atuador (56) é provido no dispositivo de movimento (36), queassiste o separador (42) no corte da folha contínua (32) quando o separador (42) fica perto da posição de corte.

Description

"APARELHO DE ENROLAMENTO DE FOLHA CONTINUA EENFARDADE IRA REDONDA"
Esta invenção diz respeito a um aparelho de enrolamento defolha contínua compreendendo um dispositivo de movimento acionado dafolha contínua e um separador, e um fardo redondo.
EP 766 912 revela um fardo redondo com um dispositivo dealimentação de rede, móvel entre uma posição de espera e uma posição dealimentação. Na posição de alimentação, o dispositivo de alimentação entraem um espaço entre um rolo de um transferidor de corrente-ripas. Um freioage em um rolo de rede e é conectado por meio de articulações no dispositivode alimentação, bem como a um dispositivo de separação. Uma série de rolosé provida entre um rolo de folha contínua e o dispositivo de alimentação,sobre o qual a folha contínua é roteada.
O problema desta invenção é baseado na dificuldade de provera tensão adequada na folha contínua no correto ponto de tempo para a forçade corte adequada.
Este problema é solucionado de uma maneira inovativa pormeio do preceito de acordo com a reivindicação 1, ao passo que recursosvantajosos adicionais no desenvolvimento da invenção são dados nasreivindicações relacionadas com a reivindicação 1.
Embora no dispositivo da tecnologia anterior a tensão na folhacontínua seja criada freando um rolo de folha contínua, no desenho inventivoa força de frenagem é transferida para a rede por um dispositivo demovimento com uma superfície pegajosa, como borracha, ou uma superfícierugosa, cujo dispositivo de movimento move-se mais lentamente do que avelocidade de extração da folha contínua e/ou que tem a continuidade domovimento interrompida. Isto é no entanto vantajoso, já que o diâmetro dorolo da folha contínua diminuirá e tanto um ajuste do freio quanto da força defrenagem é necessário, enquanto o dispositivo de movimento continuainalterado. A folha contínua poderia ser de rede ou plástico, e o acionamentodo dispositivo de movimento pode ocorrer por interação com a folha contínua,ou por um acionamento ativo por uma fonte mecânica, hidráulica ou elétrica.O dispositivo de movimento poderia ser um rolo, uma banda de transporte,uma roda ou similares. O separador pode ser provido com uma aresta viva,que em si pode separar, isto é, cortar ou rasgar, a folha contínua, ou poderiainteragir com uma contra-lâmina para criar um efeito de corte. Orelacionamento entre o dispositivo de movimento e o separador pode ser odobro - duas vezes, isto é, o dispositivo de movimento é interrompido oudesacelerado exatamente um pouco antes de a operação de corte ocorrer, e/ouno sentido de energia, isto é, o movimento do dispositivo de movimento étransferido para o separador para aumentar a força ou velocidade de corte.
A interação e relacionamento de movimento entre o dispositivo de movimento e o separador podem ser controlados de qualquermaneira, como mecanicamente, eletricamente ou hidraulicamente. No caso deuma interação mecânica, o dispositivo de movimento pode ter um atuador,como um batente, um came, um dente, etc., para lançar ou acionar omovimento do separador. Interação, especialmente uma interação mecânicacom articulações ou similares, pode ocorrer direta ou indiretamente usandoalavancas, cabos, etc. A fim de controlar o dito movimento relacionado,sensores, válvulas, etc. podem ser igualmente usados.
Um controle confiável da seqüência operacional, bem como dosincronismo de alimentação da folha contínua, podem ser conseguidosconsiderando-se a posição ou movimento de um alimentador que supre afolha contínua a um artigo a ser embrulhado. Isto garantirá que, por exemplo,um comprimento suficiente de folha contínua fique disponível para iniciar umciclo de enrolamento de folha contínua. O alimentador pode ser de qualquertipo, como um bico de pato, rolos de alimentação, dedos móveis, etc.
A fim de evitar uma alta tensão repentina na folha contínua,que pode criar sobrecarga, ou rasgar a folha contínua de um retentor da folhacontínua, ou destruir a superfície do dispositivo de movimento, é provida umaconexão resiliente entre o dispositivo de encaixe e o dispositivo demovimento. Esta conexão pode ser flexível ou elástica, tal como molas,blocos de borracha, etc., ou pode ser por atrito, como usando pastilhas defreio, como é conhecido em freios e embreagens; tal força de atrito épreferivelmente ajustável para compensar desgaste ou diferentes tipos defolha contínua, etc.
A folha contínua sob tensão não retrocederá e/ou enrolará emoutras partes, se sua extremidade livre for mantida em um dado lugar, quepode ocorrer usando um retentor, como uma chapa ou outra superfície contraa qual no na qual a folha contínua é pressionada pelo separador. O retentorpode agir por meio de atrito ou por meio de um travamento positivo, comoum pequeno dente. A retenção da folha contínua pode ocorrer por pressãodireta da folha contínua em uma superfície, mas também indiretamente pelaativação de um grampo ou similares por meio de um sensor, chave, etc.
Usando um retentor de folha contínua elástico e/ou umaplicador elástico no separador, é possível prover força de retenção suficiente,mesmo se as superfícies relacionadas não estiverem limpas, nem forem lisas,nem retas, etc. Elasticidade pode ser conseguida por molas, borracha, espumaou qualquer outro material resiliente.
Uma redução no número de partes, bem como uma funçãoadequada do processo de retenção e separação, pode ser conseguido se oretentor de folha contínua for adequado para cooperar com uma aresta deseparação do separador. A maneira mais simples para fazer com que istoaconteça é a combinação do retentor de folha contínua e da aresta deseparação em uma única peça.
Uma alimentação segura da folha contínua é conseguidausando um alimentador que puxa a aresta de avanço da folha contínua, em vezde rolos que puxam a área de fuga. O alimentador pode mover linearmente ouem um caminho circular. A folha contínua pode ser pega entre duas chapas,ancinhos, dedos, etc. pressionadas uma contra a outra, ou por meio de umachapa dentada que penetra na folha contínua.
O movimento do dispositivo de movimento, que pode sercausado por uma folha contínua puxada de seu rolo, pode ser monitoradoprecisamente, se o dispositivo de movimento for provido com um ou maisindicadores, como pinos, entalhes, ímãs, etc., causando um sinal em umsensor de contato ou sem contato adjacente. Se os ditos indicadores foremdeslocados do atuador, não pode ocorrer que os indicadores estejam na frentedo sensor quando o dispositivo de movimento estiver na sua posição dedescanso fixada pelo contato do atuador e do acionador.
Embora os aparelhos de folha contínua sejam usados emmuitos casos, como para embrulhar caixas a ser despachadas, roupa, lixo, etc.,seu uso em uma enfardadeira redonda, especialmente para produtos agrícolas,é muito eficiente. Tais enfardadeiras redondas podem ser do tipo câmara fixaou câmara variável, ou uma mistura destes, e elas podem conter rolos oucorreias ou correntes de pressão.
No caso de um alimentador ter que alimentar folha contínuaem uma folga ao longo de pelo menos uma parte móvel, existe um risco deque o dito alimentador colida em uma das partes móveis, que é crítico, se eletiver uma superfície irregular, como é o caso se forem providas barras paraum melhor enfardamento. A fim de evitar uma interferência do alimentadorcom um dispositivo rotativo ou outro dispositivo móvel, é providencial usardispositivo de distância anti-interferência que são pelo menos tão altos quantoqualquer protuberância na dita parte móvel, de maneira tal que o alimentadornão possa colidir na protuberância e ficar destruído ou repuxado. Umdispositivo de distância anti-interferência pode ser um anel, uma barra ousimilares que ficam entre o alimentador e a protuberância.A seguir, uma modalidade da invenção é descrita com maisdetalhes e com relação aos desenhos. Nos desenhos:
A figura 1 é uma enfardadeira redonda em vista lateralesquemática provida com um aparelho de enrolamento de folha contínua ;
A figura 2 é o dito aparelho de enrolamento de folha contínuaem uma posição de espera;
A figura 3 é o dito aparelho de enrolamento de folha contínuaem uma posição intermediária;
A figura 4 é o dito aparelho de enrolamento de folha contínuaem uma posição de alimentação;
A figura 5 é o dito aparelho de enrolamento de folha contínuaem uma posição parcialmente retraída;
A figura 6 é o dito aparelho de enrolamento de folha contínuaem uma posição completamente retraída; e
A figura 7 é um dispositivo de pressão da enfardadeiraredonda com o dispositivo de distância anti-interferência.
A figura 1 mostra uma enfardadeira redonda 10, que tem umchassi 12, um coletor 14, uma câmara de fardo 16, um aparelho deenrolamento de folha contínua 18, um eixo com rodas 20, uma língua 22 e dispositivo de pressão 24.
A enfardadeira redonda 10 é do tipo ordinário em uma versãode câmara fixa, mas poderia ser uma enfardadeira de câmara variáveltambém.
O chassi 12 apóia-se no eixo com rodas 20, suporta o coletor14 e pode ficar conectado a um trator ou similares por meio da língua 22. Ochassi 12 tem substancialmente uma ou múltiplas paredes laterais 26, queficam separadas umas das outras para receber entre elas a câmara de fardo 16,todo ou parte do aparelho de enrolamento de folha contínua 18 e o dispositivode pressão 24.O coletor 14 coleta lavoura do terreno e entrega-a na câmarade fardo 16 por meio de uma entrada de lavoura 28 entre o dispositivo depressão 24.
A câmara de fardo 16 é coberta substancialmente pelodispositivo de pressão 24 na circunferência e pelas paredes laterais 26 no ladoda face. Além da entrada de lavoura 28, uma folga 30 é provida entre odispositivo de pressão 24, através da qual folha contínua 32 pode seralimentada na câmara de fardo 16. A câmara de fardo 16 serve para formarum fardo cilíndrico de feno, palha ou similares, que será coberto pela folhacontínua 32 de plástico, rede, papel ou similar. Os dispositivos de pressão 24nesta modalidade são na forma de rolos de aço recebidos rotativamente nasparedes laterais 26 e estendendo-se perpendicular a elas. Esses dispositivos depressão 24 ficam arranjados em um círculo.
O aparelho de enrolamento de folha contínua 18 pode ser vistocom mais detalhes na figura 2 e contém entre outras coisas um alojamento 34,um dispositivo de movimento 36 um dispositivo de freio 38, um alimentador40, um separador 42 e um mecanismo de atuação 44.
O alojamento 34 fica localizado na parte superior dianteira daenfardadeira redonda 10 entre ou substancialmente entre as paredes laterais 26e tem uma parede traseira 46 e uma parede esquerda e uma direita 48conectadas entre si e adequadas para ser conectadas nas paredes laterais 26.Dependendo da largura da folha contínua 32, o alojamento 34 e todo oaparelho de enrolamento de folha contínua 18 podem estender-se além dasparedes laterais 26. A parede traseira 46 pode ser de um material ou pode teruma camada que cria um certo atrito, que terá uma influência na resistência aorolamento de um rolo 50 da folha contínua 32. O alojamento 34 pode serusado para anexar todos os componentes e partes do armazenamento 18 nelepara formar uma unidade autônoma. As paredes direita e esquerda 48estendem-se até a traseira em direção à câmara de fardo 16, da maneiranecessária para coletar algumas das partes descritas posteriormente.
O dispositivo de movimento 36 é formado por um rolo 52,preferivelmente revestido de borracha, que é apoiado rotativamente em tornode um eixo horizontal em paredes 48 e que fica localizado de maneira tal queo rolo 50 da folha contínua 32 possa apoiar-se nele. Pelo menos com um roloda porção de extremidade 52 estende-se além das paredes 48 e possivelmenteainda além das paredes laterais 26 e é provido com uma embreagem resiliente54, que pode ser uma embreagem de deslizamento, um bloco de borrachaentre um flange e o rolo 52, ou similares. A dita embreagem 54 tem diversosatuadores 56 - neste caso, três - distribuídos uniformemente na circunferênciade um disco que gira com ela; também uma pode ser suficiente. Os ditosatuadores 56 podem ser batentes, narizes, ou similares que se salientamradialmente, mas podem também ser ranhuras ou entalhes na circunferência.Quando se observa o desenho, o rolo 52 tem aproximadamente o mesmodiâmetro da embreagem 54. Como é de conhecimento na tecnologia, mas nãomostrado aqui, o rolo 52 é conectado por meio de um acionamento decorrente e uma roda louca no dispositivo de pressão 24 de maneira tal que elegire mais devagar do que o dispositivo de pressão 24.
O dispositivo de freio 38 tem substancialmente um braço decontrole 58 e um braço de freio 60 conectados juntos em um eixo 62 parapivotar em torno de um eixo horizontal deste. Também, uma mola de gás 64 éconectada no eixo 62 por meio de um braço 66 para assistir ou resistir seumovimento rotacional. É o propósito do dispositivo de freio 38 exercer umacerta pressão no rolo 50 da folha contínua 32 para garantir uma tensãosuficiente nele, quando ele é envolto em um fardo (não mostrado). O eixo 62fica localizado aproximadamente na mesma altura do rolo 52 e a uma certadistância à frente dele. O braço de controle 58 estende-se por baixo do rolo 52até um lado oposto ao eixo 62 e termina aproximadamente no centro do rolo52. O braço de controle 58 tem uma barra louca 68 ou um ângulo que seestende paralelo ao eixo do rolo 52 entre as paredes 48. O braço do freio 60estende-se do eixo 62 até um local acima de um rolo completamente enrolado50 de folha contínua 32 e tem um dispositivo transversal 70 projetado paraempurrar a superfície circunferencial do rolo 50, pressionando assim o rolo 50contra a parede traseira 46 e criando a resistência ao rolamento desejada.Como fica aparente pelo desenho, o movimento anti-horário para baixo dobraço de controle 58 provocará um movimento no sentido anti-horário dobraço do freio 60 sobre o rolo 50 da folha contínua 32.
O alimentador 40 nesta modalidade (ver também figura 3) é formado de um assim denominado bico de pato, que, entretanto, não éobrigatório; poderia ser qualquer outra parte móvel que puxa a folha contínua32 do rolo 50 e que a alimenta na câmara de fardo 16 através da folga 30. Oalimentador 40 é composto de uma escora 72 em cada lado que retém entreeles um suporte 74 na forma de uma peça de boca em uma extremidadeinferior deste, dois mancais verticalmente distantes 76 em uma regiãosuperior e um acionador 78 posicionado entre o suporte 74 e o mancai inferior76 no lado da escora 72 oposto ao suporte 74. O suporte 74 como tal éconhecido e tem duas chapas opostas inclinadas uma para a outra para prenderuma peça de folha contínua 32 e movê-la para a frente. Uma articulaçãosuperior 82 e uma articulação inferior 84 que formam parte de umaarticulação em paralelogramo são conectadas em uma área de extremidadenos mancais 76 e em suas outras áreas de extremidade nos mancais 86 nasparedes 48 que são deslocadas horizontalmente, bem como verticalmente;linhas através dos mancais 76 em uma extremidade e mancais 86 na outraextremidade não ficam dispostas paralelas, mas de forma divergente. Aarticulação superior 82 tem um olhai 88 no seu lado superior ou um furo ousimilar utilizado para prover uma conexão a uma outra parte, bem como ummunhão 90, que, neste caso, mas não necessariamente, fica localizado entre oolhai 88 e o mancai 86. Um dispositivo louco 116 é conectado nas escoras 72em ambos lados e é provido entre o suporte 74 e o acionador 78. Como pode-se ver na figura 3, este dispositivo louco 116 assiste na alimentação da folhacontínua 32 de uma maneira adequada no suporte 74. O dispositivo louco 116pode consistir em uma barra ou eixo simples.
O separador 42 tem dois braços substancialmente em forma deS mas orientados quase horizontalmente 92 e um dispositivo de contagem 94,que tanto serve para cortar quanto separar uma porção da folha contínua 323enrolada em um fardo de uma porção restante do rolo 50. Nas suas áreas deextremidade traseira, mostradas na esquerda no desenho e voltada para acâmara de fardo 16, os braços 92 carregam uma aresta de separação orientadapara cima 96 ou lâmina, e um bloco de borracha 122, que é orientado damesma maneira, mas provido com relação à aresta de separação 96 oposto àcâmara de fardo 16 e que forma uma parte de um retentor 98. Um mancai 100fica localizado substancialmente na área de transição entre as duas curvas do"S" e é seguido por um mancai 102 a cerca de 2/3 do comprimento restante dasegunda curva e um mancai 104 na extremidade dos braços 92. O dispositivode contagem 94 é formado de uma chapa metálica dobrada que, neste caso, éflexível até certo ponto e tem um entalhe 106 no qual a aresta de separação 96pode penetrar em uma chapa 108 ou superfície que fica posicionada demaneira tal que ela possa fazer contato com o bloco de borracha 122, quandoo separador 42 move-se contra ele. O dispositivo de contagem 94 é anexadonas paredes 48 e localizado próximo da folga 30. A chapa 108 forma umaoutra parte do retentor 98.
O mecanismo de atuação 44 inclui um motor 110, umaarticulação 112 e uma mola 114. O motor 110, que pode ser atuadoeletricamente, hidraulicamente ou pneumaticamente é conectado em um ladonas paredes 48 ou qualquer outro dispositivo estacionário do chassi 12 e nooutro lado no olhai 88 na articulação superior 82. A articulação 112 é umabarra rígida reta que se estende entre mancais 90, e conectado neles, naarticulação superior 82 e o mancai 100 nos braços 92. A mola 114 é formadacomo uma mola de gás, mas poderia ser qualquer outro tipo, e é conectada emuma extremidade nas paredes 48 e na extremidade opostas no mancai 104 naextremidade dos braços 92.
Conectados na embreagem 54 e assim no rolo 52 estão trêsindicadores 124 que giram como o rolo 52, uma vez que a folha contínua 32 épuxada do rolo 50. Um sensor 126 fica localizado próximo ao caminho dedeslocamento desses indicadores 124 para detectar seu movimento. Essesindicadores 124 são deslocados angularmente em relação aos atuadores 56.
A figura 7 mostra três versões de um dispositivo de pressão24, que é formado como um rolo. Tal dispositivo de pressão 24 é provido empelo menos um lado da folga 30. O dispositivo de pressão 24 é provido comprotuberâncias que se estendem axialmente 118; essas podem apresentartambém uma inclinação com o eixo do dispositivo de pressão 24 e podem serbarras soldadas ou aparafusadas em um corpo do rolo ou nervuraspressionadas na superfície do dispositivo de pressão 24. São também providosdispositivos de distância anti-interferência 120 na circunferência dodispositivo de pressão 24. Este dispositivo de distância anti-interferência 120é formado como anéis pelo menos da mesma altura das protuberâncias 118,ou mesmo ligeiramente maiores. Como está mostrado na figura 7, um ou maisdispositivo de suspensão de distância anti-interferência 120 podem serprovidos e eles podem ser providos na extremidade das protuberâncias 118,ou interceptando-as. O dispositivo de pressão mais da esquerda 24 mostrauma área de contato 128 em uma área de extremidade lateral e seguindo asprotuberâncias 118 axialmente, área de contato 128 esta que é lisa e poderiafazer contato com um dispositivo de distância anti-interferência não mostrado120 provido na aresta de avanço do alimentador 40. O dito dispositivo dedistância anti-interferência 120 poderia ser oposto às áreas de contato 128 epoderia bloquear o acesso da parte remanescente da aresta de avanço àprotuberância 118. Dependendo da rotação do fardo na câmara de fardo 16,pelo menos um do dispositivo de pressão 24 que forma a folga 30 gira parafora da câmara de fardo 16 no plano da folga 30, ver a seta na figura 3.Obviamente, a folga 30 é muito estreita e deixa pouco espaço para o suporte74. As dimensões da folga 30, do suporte 74, das protuberâncias 118 e dodispositivo de distância anti-interferência 120 são escolhidas de maneira talque, no caso de uma deformação mecânica do alimentador 40, ou de umaparte móvel dele que não retorna para uma posição de alimentaçãodevidamente, o suporte 40 faça contato com o dispositivo de distância anti-interferência 120, mas não pode atingir as protuberâncias 118. Assim, ele nãoseria nem empurrado para fora da folga 30 nem destruído. O uso de taldispositivo de distância anti-interferência 120 em relação às protuberâncias118 pode ser considerado uma invenção em si.
Com base nesta descrição estrutural, a função é descrita daseguinte maneira, a começar por um estado mostrado na figura 2, em que oaparelho de enrolamento de folha contínua 18 espera para ser operado. Em umestado mostrado na figura 2, o rolo 50 com a folha contínua 32 é colocado no rolo52 e é preso na sua posição entre o dispositivo transversal 70 e a parede traseira46. Braços 92 apóiam-se no dispositivo de contagem 94 e o alimentador 40 ficaem uma posição afastada da folga 30. A folha contínua 32 estende-se a partir dorolo 50, por baixo do rolo 52 sobre a barra louca 68, através do suporte 74 até umlocal entre a aresta de separação 96 e o entalhe 106, enquanto é preso entre achapa 108 e o bloco de borracha 122 em um local ligeiramente à montante dele. Oacionador 78 apóia-se no atuador 56 para impedir que o rolo 52 gire.
Tão logo um sinal manual ou elétrico é dado ao mecanismo deatuação 44 para iniciar o enrolamento, a folha contínua 32 em torno do motor dofardo 110 é estendida, movendo assim os braços 92 para fora do dispositivo decontagem 94, movendo o alimentador 40 para baixo e em direção à folga 30, quelibera o acionado 78 do atuador 56. A figura 3 mostra que o separador 42 move-separa fora suficientemente para permitir que o alimentador 40 entre na folga 30.
Uma vez que o suporte 74 salienta-se na folga 30, a porção da folha contínuasuspensa pelo suporte 74 é pega pelo fardo rotativo e puxada para fora do rolo 50.Tensão é criada na folha contínua 32, uma vez que o rolo 50 sofre atrito na parede46 e uma vez que o rolo 52 é impedido de movimentar-se livremente. De acordocom a figura 4, a folha contínua 32 é inserida na folga 30 e presa pelo fardorotativo. A figura 5 mostra uma situação em que o motor 110 fica retraído e assimo alimentador 40 está no seu caminho de volta para uma posição de descanso e oacionador 78 aproxima-se do atuador 56. Dimensões, localizações e arranjos doalimentador 40 e do separador 42 são escolhidas de maneira tal que, na situação dafigura 5, imediatamente antes de a folha contínua 32 ser separada, a folha contínua32 é puxada sobre o bloco de borracha 122 em um lado e sobre o dispositivo decontagem 94 no seu outro lado, mas não sobre a ponta da aresta de separação 96,ou dificilmente sobre ela. Isto ajuda evitar desgaste desnecessário na aresta deseparação 96, rasgamento prematuro da folha contínua 32 e assim conseguir umcorte ou separação bem nítido da folha contínua 32. Como uma etapa seguinte, oacionador 78 encaixe o atuador 56, que gira junto com o rolo 52. Em decorrênciadisto, a articulação 112 salta repentinamente para cima, que assiste no movimentoascendente dos braços 92 iniciado pelo motor 110, e a mola 114. A fim deamortecer o choque no rolo 52, tanto a embreagem 54 permite um movimento dedeslizamento quanto a embreagem 54 contém blocos de borracha, ou similares, oacionador 78 será ainda acelerado pela borracha primeiro comprimida e emseguida expandida. Uma conseqüência adicional e, como mostrado na figura 6, aaresta de separação acelerada 96 pressiona a folha contínua 32 contra o entalhe106 e prende-a igualmente entre o bloco de borracha 122 e a chapa 108, queaumenta a tensão na porção da folha contínua conectada no fardo e finalmenteleva à sua separação. A peça de folha contínua 32 que se estende a partir da arestade separação 96 até o suporte 74 é a que fica suspensa quando o enrolamentocomeça novamente.

Claims (11)

1. Aparelho de enrolamento de folha contínua (18),compreendendo um dispositivo de movimento acionado pela folha contínua(36) e um separador (42), caracterizado pelo fato de que existe uma interaçãoentre o dispositivo de movimento (36) e o separador (42) para cortar a folhacontínua (32).
2. Aparelho de enrolamento de folha contínua , de acordo coma reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o movimento relativo entre odispositivo de movimento (36) e o separador (42) é controlado tantoeletricamente, hidraulicamente quanto mecanicamente, ao passo que, no casode um controle mecânico, um atuador (56) é provido no dispositivo demovimento (36) para agir direta ou indiretamente no separador (42).
3. Aparelho de enrolamento de folha contínua , de acordo coma reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que é provido umalimentador (40) para a folha contínua (32), que é conectado no atuador (56) eno separador (42).
4. Aparelho de enrolamento de folha contínua , de acordo comuma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de quecompreende uma conexão resiliente entre o atuador (56) e o dispositivo demovimento (36).
5. Aparelho de enrolamento de folha contínua , de acordo comuma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de quecompreende um retentor de folha contínua preferivelmente estacionário (98)ativado pelo separador (42).
6. Aparelho de enrolamento de folha contínua , de acordo comuma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que oretentor da folha contínua (98) é formado pelo menos parcialmente demaneira elástica.
7. Aparelho de enrolamento de folha contínua , de acordo comuma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que oretentor da folha contínua (98) é adequado para cooperar com uma aresta deseparação (96) do separador (42).
8. Aparelho de enrolamento de folha contínua , de acordo comuma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que oalimentador (40) tem um suporte (74) para uma interferência mecânica com afolha contínua (32) ou dois dispositivos de fixação opostos para uma conexãopor atrito com a folha contínua (32).
9. Aparelho de enrolamento de folha contínua , de acordo comuma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que odispositivo de movimento (36) é provido com um ou mais indicadores (124)para causar um sinal em um sensor indicativo de um movimento dodispositivo de movimento (36), ao passo que o dito indicador é angularmentedeslocado do atuador (56).
10. Enfardadeira redonda, caracterizada pelo fato de que éprovida com um aparelho de enrolamento de folha contínua (18) de acordocom uma ou mais das reivindicações anteriores.
11. Enfardadeira redonda, de acordo com a reivindicação 10,caracterizada pelo fato de que compreende uma folga (30) para alimentar afolha contínua (32) em uma câmara de fardo (16), ao passo que, em pelomenos um lado da folga (30), um dispositivo de pressão rotativo (24), emparticular um rolo, é provido com pelo menos uma protuberância (118) e umdispositivo de distância anti-interferência (120), que pelo menos tão altoquanto a protuberância (118).
BRPI1000737-7A 2009-03-18 2010-03-16 aparelho de enrolamento de folha contìnua e enfardadeira redonda BRPI1000737A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP09155481.6A EP2229811B1 (en) 2009-03-18 2009-03-18 Web wrap apparatus

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1000737A2 true BRPI1000737A2 (pt) 2011-03-22

Family

ID=40803622

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1000737-7A BRPI1000737A2 (pt) 2009-03-18 2010-03-16 aparelho de enrolamento de folha contìnua e enfardadeira redonda

Country Status (4)

Country Link
US (1) US8601770B2 (pt)
EP (1) EP2229811B1 (pt)
BR (1) BRPI1000737A2 (pt)
PL (1) PL2229811T3 (pt)

Families Citing this family (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA2751380A1 (en) * 2009-02-05 2010-08-12 Rpp America, Llc Mid-size baler
PL2430905T3 (pl) * 2010-09-16 2013-07-31 Deere & Co Urządzenie do owijania ze wstęgą
EP2430903B1 (en) * 2010-09-16 2013-04-24 Deere & Company Web wrap apparatus
US8997439B2 (en) * 2012-05-25 2015-04-07 Tien Heng Machinery Co., Ltd. Film clamping and cutting device of stretch wrapping machine
PL2835046T3 (pl) * 2013-08-05 2017-08-31 Kverneland Group Ravenna S.R.L. Urządzanie do obróbki bel dla maszyn rolniczych
DE102014208081A1 (de) 2014-04-29 2015-10-29 Deere & Company Ballenwickeleinrichtung und Rundballenpresse mit einer solchen
NL2014482B1 (en) * 2015-03-18 2017-01-17 Forage Innovations Bv Bale forming and wrapping apparatus with a guided web moving member.
NL2015078B1 (en) * 2015-07-02 2017-01-30 Forage Innovations Bv Bale forming and wrapping apparatus and method with a wrapping material severing device.
US11214393B2 (en) * 2017-05-07 2022-01-04 CNH Industrial America, LLC Net knife assembly
DE102017209884A1 (de) * 2017-06-12 2018-12-13 Deere & Company Umhüllungseinrichtung und Rundballenpresse
DE102017210849A1 (de) * 2017-06-27 2018-12-27 Deere & Company Umhüllungseinrichtung zur Umhüllung eines Ballens mit einem Hüllmaterial, Ballenpresse und Verfahren
EP3427567B1 (en) * 2017-07-12 2020-03-25 Deere & Company A round baler
DE102019006180B4 (de) * 2019-04-30 2022-03-24 Maschinenfabrik Bernard Krone GmbH & Co. KG Ballenpresse für landwirtschaftliches Erntegut
GB2594457A (en) * 2020-04-27 2021-11-03 Kuhn Geldrop Bv Round baler
CN112061486A (zh) * 2020-09-30 2020-12-11 福建永顺机械有限公司 打捆机的喂膜机构
US20220354059A1 (en) * 2021-05-04 2022-11-10 Agco Corporation Baling apparatus
US11991957B2 (en) 2021-09-15 2024-05-28 Deere & Company Bale wrapping system with proportional cycle acceleration

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5152123A (en) * 1989-12-27 1992-10-06 Deere & Company Indicator system for alerting an operator to the condition of a large cylindrical bale wrapping mechanism
CA2192695A1 (en) 1995-04-13 1996-10-17 Masatoshi Aoyama Polyester composition and films produced therefrom
DE69613526T2 (de) 1995-10-02 2001-10-11 Ford New Holland Nv Maschine und Verfahren um Rundballen zu Umhüllen
GB2313089A (en) * 1996-05-14 1997-11-19 Ford New Holland Nv Baling, crop collecting and wrapping
ITRM20040176A1 (it) * 2004-04-07 2004-07-07 Ohg Ing A Ferabol I S P A Dispositivo di legatura di una balla di foraggio o simili, mediante una rete o un foglio di altro materiale.
DE102005015224A1 (de) * 2005-04-02 2006-10-26 Deere & Company, Moline Ladevorrichtung
GB2425526A (en) * 2005-04-27 2006-11-01 Cnh Belgium Nv Bale wrapping apparatus
DE102005055375B4 (de) * 2005-11-17 2007-12-20 Usines Claas France S.A.S., St. Rémy-Woippy Rundballenpresse
GB2438610A (en) * 2006-06-02 2007-12-05 Cnh Belgium Nv Round baler with changeable wrapping width
GB2440324A (en) * 2006-07-27 2008-01-30 Cnh Belgium Nv Clamping device for wrapping material in a round baler
US7784400B2 (en) * 2008-12-30 2010-08-31 Cnh America Llc Duckbill cam geometry for reduced actuation forces

Also Published As

Publication number Publication date
EP2229811B1 (en) 2014-07-02
EP2229811A1 (en) 2010-09-22
US8601770B2 (en) 2013-12-10
PL2229811T3 (pl) 2014-12-31
US20100236190A1 (en) 2010-09-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1000737A2 (pt) aparelho de enrolamento de folha contìnua e enfardadeira redonda
EP2113165B1 (en) Web wrap device
EP2430905B1 (en) Web wrap apparatus
US8522513B2 (en) Agricultural system to form and wrap bales of crop material
EP0289092A1 (en) Feed rolls for round baler net dispenser
US9016032B2 (en) Round baler having a web wrap apparatus
US10889395B2 (en) Apparatus for processing bales, for agricultural machines
EP2982235B1 (en) Baler
GB2145659A (en) Big bale baler for agricultural crop material
US7918069B2 (en) Baler with wrapping arrangement for enveloping a bale with an enveloping material
EP2430903B1 (en) Web wrap apparatus
EP2430902B1 (en) Web wrap apparatus
JP4749846B2 (ja) ロールベーラ
US7805912B2 (en) Auto tensioning system for surface wrap
EP2538766B1 (en) Wrapper for wrapping round bales of crop material
GB2326870A (en) An agricultural baling machine
EP0293025B1 (en) Knife assembly for net dispensing apparatus
US11116138B2 (en) Bale forming and wrapping apparatus and method with a pivotal web pusher
EP4215037A1 (en) Baler
JPS6217363Y2 (pt)
JP2020054296A (ja) ロールベーラ
RU2442310C1 (ru) Валковая жатка с укладкой скошенной массы на ленту

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B07C Technical examination (opinion): republication [chapter 7.3 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL