BRPI0903404A2 - plataforma de corte para uso com uma colheitadeira agrìcola, e, colheitadeira agrìcola - Google Patents

plataforma de corte para uso com uma colheitadeira agrìcola, e, colheitadeira agrìcola Download PDF

Info

Publication number
BRPI0903404A2
BRPI0903404A2 BRPI0903404-8A BRPI0903404A BRPI0903404A2 BR PI0903404 A2 BRPI0903404 A2 BR PI0903404A2 BR PI0903404 A BRPI0903404 A BR PI0903404A BR PI0903404 A2 BRPI0903404 A2 BR PI0903404A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
belt
staple
agricultural harvester
guides
flexible substrate
Prior art date
Application number
BRPI0903404-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Benjamin M Lovett
Bruce A Coers
John Andrios
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI0903404A2 publication Critical patent/BRPI0903404A2/pt
Publication of BRPI0903404B1 publication Critical patent/BRPI0903404B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D61/00Elevators or conveyors for binders or combines
    • A01D61/002Elevators or conveyors for binders or combines transversal conveying devices
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/20Delivering mechanisms for harvesters or mowers with conveyor belts

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)

Abstract

Uma plataforma de corte para uso com uma colheitadeira agrícola inclui uma pluralidade de seções de plataforma. Pelo menos uma seção de plataforma inclui um conjunto de cortadeiras móveis, em uma maneira localizada, em direções para cima e para baixo, uma correia sem fim tendo uma borda de ataque, uma pluralidade de suportes de correia montadas no conjunto de cortadeiras, e uma pluralidade de guias de correia. Cada suporte de correia é posicionado pelo menos parcialmente sob a borda de ataque da correia sem fim, e inclui pelo menos um grampo se estendendo para cima. Cada guia de correia recobre parcialmente a borda de ataque da correia sem fim. Cada guia de correia inclui pelo menos um furo de grampo para receber um grampo correspondente, e uma superficie traseira acoplada a um suporte de correia, ou ao conjunto de cortadeiras.

Description

"PLATAFORMA DE CORTE PARA USO COM UMA COLHEITADEIRAAGRÍCOLA, E, COLHEITADEIRA AGRÍCOLA"
Referência cruzada a pedidos relacionados
Esta é uma continuação parcial do pedido de patente US.12/109.672, intitulado de "SECTIONALIZED BELT GUIDE FOR DRAPERBELT IN AGRÍCOLA HARVESTING MACHTNE", solicitado aos 25 deabril de 2008; que é uma continuação parcial do pedido de patente US.11/366.033, intitulada "SECTIONALIZED BELT GUIDE FOR DRAPERBELT IN AGRÍCOLA HARVESTING MACHTNE", solicitado aos 02 demarço de 2006, cada qual aqui incorporada pela referência.
Campo da invenção
A presente invenção refere-se a colheitadeiras agrícolas e,mais particularmente, a. colheitadeiras de grãos agrícola incluindo umaplataforma de corte tipo cortina.
Fundamentos da invenção
Uma colheitadeira agrícola, como uma colheitadeira de grãos,inclui um encabeçamento e um alojamento de alimentador que remove omaterial vegetal do campo, junta o material vegetal e transporta o materialvegetal para um separador. No caso grãos de hastes delgadas como soja, trigo,etc. que devem ser cortadas com uma segadeira foiçadeira portando umapluralidade de facas, o encabeçamento também pode ser conhecido como umaplataforma de corte. O separador remove o material vegetal granulado domaterial vegetal não-granulado. O grão é limpo e depositado em um tanque degrãos. Quando o tanque de grãos está totalmente lotado, um trado de descargaque é posicionado na lateral da colheitadeira de grãos durante a colheita émovido para a posição de descarga, na qual o trado se estendeaproximadamente perpendicular ao eixo longitudinal da colheitadeira degrãos. A colheitadeira de grãos movimenta, a seu lado, um veículo no qual ogrão deve ser descarregado, como um semi-trailer, e o trado de descarga éatuado para descarregar o grão no veículo.
Uma plataforma de corte pode, geralmente, ser de dois tipos.
Um tipo tem, tipicamente, um assoalho de lâmina metálica com um trado dealimentação dupla perto da traseira da plataforma de corte para alimentar omaterial vegetal longitudinalmente ao alojamento alimentador. Umaplataforma de corte deste tipo, com alimentação por trado, é mais comum.
Outro tipo de plataforma de corte, também conhecida comouma plataforma tipo cortina utiliza uma correia lisa, larga, referida como umacortina, ou uma correia de lona para transportar o material vegetal. O arranjoe o número de correias variam entre plataformas. Um estilo de plataforma tipocortina tem duas correias laterais que transportam o material vegetallongitudinalmente para o centro da plataforma, onde uma correia daalimentação central move o material vegetal lateralmente para o alojamentoalimentador. Cada correia é enrolada ao redor de um par de rolos, um sendoum rolo de movimentação e outro ser um rolo ocioso. Um exemplo deste tipode arranjo tipo cortina está apresentado na patente US. 6.202.397, atribuída aocessionário da presente invenção.
Uma vantagem de uma plataforma tipo cortina é quequantidades maiores de material vegetal podem ser transportadas semobstrução, etc. Por exemplo, com plataformas largas se aproximando dos12,19m, ou mesmo maior, a quantidade de material vegetal transportada parao alojamento alimentador pode ser substancial. Com uma plataforma dealimentação por trado, o material vegetal pode se prender entre o trado e aparede traseira da plataforma. Ao contrário, com uma plataforma tipo cortina,o material vegetal é transportado sobre a parte superior da correia com menospossibilidade de obstruir.
As plataformas tipo cortina atualmente em uso têm umaestrutura rígida não permitindo que a estrutura se flexione por uma extensãoapreciável durante o uso. A plataforma tipo cortina pode ser colocada em umaposição "flutuante", de modo que a cortadeira, na borda de ataque, não escaveo solo, mas a própria borda de ataque da plataforma não podendo se flexionaratravés da largura da plataforma como resultado do terreno irregular. Istoresulta em algum material vegetal ser perdido em depressões no solo, etc,fazendo também com que, possivelmente, uma parte da cortadeira escaveelevações do solo localizadas (por exemplo, pequenos montes, etc).Naturalmente, o material vegetal perdido se traduz diretamente em perda dereceita, e a escavação localizada do solo pode provocar despesas de reparoadicionais resultante de facas, protetores de faca, etc, quebrados.
O que é necessário na técnica é uma plataforma tipo cortinaque siga melhor o contorno do solo durante a operação, e que tenhacomponentes modulares que sejam mais facilmente montados e desmontados.
Sumário da invenção
A invenção, em uma forma, é direcionada a uma plataforma decorte para uso com uma colheitadeira agrícola, incluindo uma pluralidade deseções de plataforma. Pelo menos uma seção de plataforma inclui umconjunto de cortadeiras móveis em uma maneira localizada em direçõesascendente e descendente, uma correia sem fim tendo uma borda de ataque,uma pluralidade de suportes de correia montados no conjunto de cortadeiras, euma pluralidade de guias de correia. Cada suporte de correia é posicionadopelo menos parcialmente sob a borda de ataque da correia sem fim e incluipelo menos um grampo se estendendo para cima. Cada guia de correiarecobre parcialmente a borda de ataque da correia sem fim. Cada guia decorreia inclui pelo menos um furo de grampo para receber um grampocorrespondente e uma superfície traseira acoplada a um suporte de correia, ouao conjunto de cortadeiras.
A invenção, em outra forma, é direcionada a uma colheitadeiraagrícola incluindo uma unidade de base tendo um alojamento alimentador e auma plataforma de corte acoplada ao alojamento alimentador. A plataformade corte inclui uma pluralidade de seções de plataforma. Pelo menos umaseção de plataforma inclui um conjunto de cortadeiras móveis em umamaneira localizada em direções ascendente e descendente, uma correia semfim tendo uma borda de ataque, uma pluralidade de suportes de correiamontados no conjunto de cortadeiras, e uma pluralidade de guias de correia.
Cada suporte de correia é posicionado pelo menos parcialmente sob a bordade ataque da correia sem fim e inclui pelo menos um grampo se estendendopara cima. Cada guia de correia recobre parcialmente a borda de ataque dacorreia sem fim. Cada guia de correia inclui pelo menos um furo de grampopara receber um grampo correspondente e uma superfície traseira acoplado aum suporte de correia, ou ao conjunto de cortadeiras.
Descrição resumida dos desenhos
A Fig. 1 é uma vista fragmentada, de topo, de umacolheitadeira de grãos agrícola, incluindo um modo de realização de umaplataforma tipo cortina da presente invenção;
[A Fig. 2 é uma vista em perspectiva, fragmentada, dacolheitadeira de grãos agrícola da Fig. 1;
A Fig. 3 é uma vista em perspectiva, fragmentada, daplataforma de corte mostrada nas Figs. 1 e 2;
A Fig. 4 é uma vista de topo, fragmentada, da borda de ataqueda plataforma de corte mostrada nas Figs. 1-3;
A Fig. 5 é vista secional, fragmentada, como vista ao longo dalinha 5-5, na Fig. 4;
A Fig. 6 é uma vista em perspectiva, fragmentada, ilustrandoas guias de correia, como vistas à direita da Fig. 5;
A Fig. 7 é uma vista em corte lateral, fragmentada, tomada naborda de ataque de outro modo de realização de uma plataforma de corte dapresente invenção;
A Fig. 8 é uma vista frontal em perspectiva, fragmentada, daborda de ataque de outro modo de realização de uma plataforma de corte dapresente invenção;
A Fig. 9 é uma vista traseira em perspectiva, fragmentada, daborda de ataque mostrada na Fig. 8;
A Fig. 10 é uma vista em corte lateral, fragmentada, tomada naborda de ataque das Figs. 8 e 9, com os limitadores de movimentaçãoascendente removidos;
A Fig. 11 é uma vista traseira em perspectiva, explodida, daguia de correia e do suporte de correia mostrados nas Figs. 8-10;
A Fig. 12 é uma vista traseira da guia de correia mostrada naFig. 11;
A Fig. 13 é uma vista frontal em perspectiva, fragmentada, daborda de ataque de ainda outro modo de realização de uma plataforma decorte da presente invenção;
A Fig. 14 é uma vista secional lateral, fragmentada, tomada naborda de ataque da Fig. 13;
A Fig. 15 é uma vista traseira em perspectiva, explodida, daguia de correia e do suporte de correia mostrados nas Figs. 13-14; e
A Fig. 16 é uma vista frontal em perspectiva, explodida, daguia de correia e do suporte de correia mostrados nas Figs. 13-15.
Descrição detalhada da invenção
Com referência agora os desenhos e, mais particularmente, àsFigs. 1 e 2, é mostrada uma colheitadeira agrícola em forma de umacolheitadeira de grãos 10, incluindo um modo de realização de umaplataforma de corte 12 da presente invenção. A colheitadeira de grãos 10inclui um alojamento alimentador 14 acoplado de modo destacável àplataforma de corte 12. O alojamento alimentador 14 é acoplado tipicamenteà, e é considerado parte da unidade de base provendo ambas, energiapropulsora, bem como, energia externa à plataforma de corte 12. Oalojamento alimentador 14 recebe o material vegetal da plataforma de corte12, tanto material vegetal granulado, quanto material vegetal não granulado etransporta o material vegetal para um separador dentro da colheitadeira degrãos 10, de maneira conhecida (não mostrado). O material vegetal granuladoé separado do material vegetal não granulado, limpo, e transportado para umtanque de grãos. O material vegetal não granulado é transportado para umtriturador, um ventilador, etc. de maneira conhecida e distribuído de volta ao campo.
A plataforma de corte inclui, geralmente, uma pluralidade deseções de plataforma 16, 18 e 20, um conjunto de cortadeiras 22 e umconjunto de carretei 24. No modo de realização mostrado, a seção deplataforma 16 sendo uma seção de plataforma central, a seção de plataforma18 sendo uma primeira seção de plataforma de asa, e a seção de plataforma 20sendo uma segunda seção de plataforma de asa. Embora mostrada com trêsseções de plataforma, a plataforma de corte 12 pode ser configurada com maisou menos seções de plataforma, dependendo da aplicação particular.
Cada seção de plataforma 16, 18 e 20 inclui, geralmente, umaestrutura 26, uma pluralidade de braços de flutuação28 acoplados a umarespectiva estrutura 26, uma cortadeira 30 portada pelas extremidadesexternas dos respectivos braços de flutuação28, uma correia sem fim 32, euma pluralidade de guias de correia 34. Cada estrutura 26 da primeira seçãode plataforma de asa 18 e da segunda seção de plataforma de asa 20 éacoplada pivotadamente à seção de plataforma central 16, de modo que, asextremidades externas da primeira seção de plataforma de asa 18 e a segundaseção de plataforma de asa 20 possam se mover, para cima e para baixo,independente da seção de plataforma central 16. Para este fim, um cilindro deelevação 36, acoplado entre a estrutura da colheitadeira de grãos 10 e oalojamento alimentador 14 levanta toda a plataforma de corte 12; um primeirocilindro de inclinação 38, acoplado entre a respectiva estrutura 26 da primeiraseção de plataforma de asa 18 e a seção de plataforma central 16 movepivotadamente a primeira seção de plataforma de asa 18 em relação à seçãode plataforma central 16 e um segundo cilindro de inclinação 40, acopladoentre a respectiva estrutura 26 da segunda seção de plataforma de asa 20 e aseção de plataforma central 16, move pivotadamente a segunda seção deplataforma de asa 20 em relação à seção de plataforma central 16.
O conjunto de cortadeiras 22 inclui duas cortadeiras 30portadas nas extremidades externas dos braços de flutuação28 (ou seja, naborda de ataque de uma seção de plataforma 16, 18 ou 20). Cada cortadeira 30inclui uma pluralidade de facas 42 portadas por uma barra (não mostradaespecificamente). O tipo particular de faca pode variar, como uma faca delâmina dupla (como mostrado), ou uma faca de lâmina única. A barra éformada de um metal flexível ao ponto de permitir um grau desejado deflexionamento através da largura da plataforma de corte 12. No modo derealização mostrado, a maior parte de cada cortadeira 30 é portada por umarespectiva primeira seção de plataforma de asa 18, ou segunda seção deplataforma de asa 20, com extensão menor nas extremidades internasadjacentes de cada cortadeira 30 portada pela seção da plataforma central 16.
As cortadeiras 30 são acionadas simultaneamente por um único acionador defaca 44, provendo movimentação alternativa em sentidos opostosconcorrentes, entre as cortadeiras 30.
Uma pluralidade de protetores de faca 46 é posicionada emoposição às facas 42 para prover superfícies opostas para cortar o materialvegetal com as facas 42. Uma pluralidade de protetores 48 espaçados aolongo das cortadeiras 30 tem uma extremidade distai acima das cortadeiras 30para manter as cortadeiras 30 no lugar durante a movimentação alternativa.
Os braços de flutuação 28 podem ser pivotados em suaslocalizações de conexão com um respectiva estrutura 26. Um cilindro deflutuação50, acoplado entre uma respectiva estrutura 26 e o braço deflutuação 28 pode ser usado para levantar ou abaixar a extremidade externados braços de flutuação 28 na borda de ataque da plataforma de corte 12.Cada cilindro de flutuação 50 também pode ser colocado em uma posição de"flutuação" permitindo que o braço de flutuação conectado 28 siga, de modogeral, o contorno do solo durante a operação. Mais particularmente, cadacilindro de flutuação50 é conectado fluidicamente a um acumulador 52portado por uma seção de plataforma 16, 18 ou 20. O acumulador 52 permiteque o líquido flua para, e dos cilindros de flutuação acoplados 50, de modoque nenhum acúmulo da pressão ocorra. Desse modo, os carneiros associadosa cada cilindro de flutuação 50 estão livres para se mover longitudinalmentepara frente e para trás permitindo, desse modo, que os braços de flutuação 28sigam o contorno do solo. Quando não estão em um modo de flutuação, oscilindros de flutuação 50 podem ser atuados para mover os braços deflutuação 28 em uma direção ascendente ou descendente. No modo derealização mostrado, cada cilindro de flutuação 50 é um cilindro hidráulico,mas poderia, possivelmente, ser configurado como um cilindro a gás parauma aplicação particular.
Cada braço de flutuação 28 também está associado a um rolorespectivo 54. A pluralidade de rolos 54 para cada seção de plataforma 16, 18e 20 porta, e está posicionada dentro de um circuito fechado de umarespectiva correia sem fim 32. Na extremidade interna da primeira seção deplataforma de asa 18 e da segunda seção de plataforma de asa 20 há um rolode movimentação e, na extremidade externa da primeira seção de plataformade asa 18 e da segunda seção de plataforma de asa 20, há um rolo ocioso. Osrolos posicionados entre o rolo de movimentação interno e o rolo ociosoexterno em cada braço de flutuação 28 também funcionam como rolosociosos. Será apreciado que o número dos braços de flutuação 28 e, portanto,o número de rolos 54, pode variar dependendo da largura global doencabeçamento de corte 12 transversal à direção de deslocamento.O conjunto de carretei 24 inclui dois carreteis 56, o braço desuporte do carretei central 58 e um par de braços de suporte de carreteisexternos 60. Os braços de suporte de carreteis externos 60 são acopladospivotadamente em uma extremidade do mesmo a uma extremidade externa deuma respectiva primeira seção de plataforma de asa 18, ou uma segunda seçãode plataforma de asa 20. Os braços de suporte dos carreteis externos 60portam rotativamente um respectivo carretei 56 em uma extremidade opostado mesmo. Cada braço de suporte de carretei externo 60 pode ser movidoseletivamente para cima e para baixo, usando-se um cilindro hidráulico, e opar de cilindros hidráulicos é acoplado tipicamente em paralelo, de modo a semover em conjunto pela atuação.
O braço de suporte de carretei central 58 é acopladopivotadamente por uma extremidade do mesmo à seção de plataforma central16 acima da abertura que conduz ao alojamento alimentador 14. O braço desuporte de carretei central 58 porta rotativamente uma extremidade interna decada carretei 56 em um extremo oposto do mesmo. Um motor hidráulico 62,ou outro acionador mecânico apropriado, aciona rotativamente cada carretei56. Mais particularmente, o motor hidráulico 62 aciona um eixo motrizcomum 64, através de uma corrente e uma roda dentada, ou outro arranjoapropriado (não mostrado). A velocidade rotativa dos carreteis 56 pode serajustada por um operador ajustando a velocidade rotativa do motor hidráulico62.
O braço de suporte do carretei central 58 pode ser movidoseletivamente usando-se um cilindro hidráulico 66. O braço de suporte docarretei central 58 é móvel independentemente dos braços de suporte doscarreteis externos 60. Para acomodar esta movimentação independente, o eixomotriz 64, acionado pelo motor hidráulico 62, é acoplado a cada extremidadedo mesmo, via uma junta universal 68 com um respectivo carretei 56. Estamovimentação independente do braço de suporte do carretei central 58 podeser realizado manualmente usando-se um comutador, ou, alavanca de atuaçãoseparada, na cabine do operador 70, ou automaticamente, usando-se umcontrolador eletrônico 72 situado dentro da cabine 70, ou em outra localizaçãoapropriada.
Cada seção de plataforma 16, 18 e 20 tem uma borda de ataqueconfigurada para permitir que o conjunto de cortadeiras 22 se flexione atécerto ponto de uma maneira localizada através da largura da plataforma decorte 12.
Com referência às Figs. 4 e 5, cada braço de flutuação 28 têmuma extremidade distai adjacente à borda de ataque da plataforma de corte 12.Os braços de flutuação 28 associados a cada seção de plataforma respectiva16, 18 e 20 são montados com um substrato flexível correspondente 74 seestendendo substancialmente através da largura dessa seção de plataformaparticular 16, 18 ou 20. O substrato flexível 74 para cada seção de plataformaparticular 16, 18 e 20 forma, em essência, a espinha dorsal à qual os outroscomponentes modulares (a ser descritos adiante) são montados e permite aflexibilidade da seção de plataforma através da largura da mesma. No modode realização mostrado, o substrato flexível 74 é uma placa de aço com váriosfuros de montagem formados na mesma, tendo um módulo de elasticidadeprovendo um grau desejado de flexibilidade. A configuração geométrica e otipo de material do qual o substrato flexível 74 é formado podem variar,dependendo da aplicação.
A extremidade distai de cada braço de flutuação 28 é fixada aum protetor de faca 46, substrato flexível 74, rampa de colheita 76 e limitadorde movimentação ascendente48. A cortadeira 30, incluindo as lâminas 44portadas pela barra 78, é portada reciprocamente pelos protetores de faca 46.Limitadores de movimentação ascendente 48 que estão espaçados através dalargura da cortadeira 30 retêm a barra 78 dentro de ranhuras correspondentesformadas nos protetores de faca 46.As rampas de colheita 76 são sobrepostas, mas não acopladasrigidamente uma à outra permitindo, desse modo, a flexão durante a operaçãode colheita. Cada rampa de colheita 76 forma uma saliência superiorposicionada acima da correia sem fim 32 que ajuda a manter o materialvegetal sobre a correia sem fim 32 quando é transportado em direção aoalojamento alimentador 14. No modo de realização mostrado na Fig. 5, arampa de colheita 76 tem uma orientação plana inclinada para ajudar notransporte do material vegetal do conjunto de cortadeiras 22 para a correiasem fim 32. Para determinadas aplicações, pode ser possível eliminar asrampas de colheita 76.
Um alojamento de bucha 80 também montado no substratoflexível 74 porta uma bucha (não mostrada) que, por sua vez, porta umsuporte 82 para suportar rotativamente o rolo 54.
Como melhor visto nas Figs. 5 e 6, a correia sem fim 32 éguiada por uma pluralidade de guias de correia 84, portadores dedeslocamento superiores 86 e portadores de deslocamento inferiores. Acorreia sem fim 32 tem uma pluralidade de calços espaçados afastados 90 quenão se estendem para o lado das bordas laterais da mesma, permitindo que acorreia 32 se desloque entre as guias de correia 84 e os portadores dedeslocamento superiores 86 sem espaço de folga desnecessário entre eles.
Cada guia de correia 84 é posicionada adjacente, mas nãoconectada a uma rampa de colheita 76 correspondente. O número e a larguradas guias de correia 84 correspondem substancialmente ao número e à larguradas rampas de colheita 76. Cada guia de correia 84 tem uma configuração deseção transversal geralmente em forma de L com bordas de ataque eseguidoras (em relação à direção de deslocamento da correia sem fim 32) quesão mutuamente sobrepostas. Na Fig. 6, a direção de deslocamento dooperador superior da correia sem fim 32, entre as guias de correia 84 e osportadores de deslocamento, superiores 86, está indicada pela seta direcional92. Como será observado, cada guia de correia 84 inclui uma lingüeta 94 queé sob-dobrada com uma guia de correia adjacente 84. A direção de sob-dobramento entre as guias de correia adjacentes 84 é geralmente oposta àdireção de deslocamento da correia sem fim 32. Por outro lado, o materialvegetal que é portado pela correia sem fim 32 também desliza ao longo dasuperfície superior de cada guia de correia 84. O arranjo do sob-dobra entreguias de correia adjacentes 84 está na mesma direção de movimentação domaterial vegetal através das superfícies superiores da mesma, resultandomenos resistência e acumulação do material vegetal quando ele desliza aolongo das guias de correia 84.
Como descrito acima em relação à rampa de colheita 76, asguias de correia 84 também podem se mover em relação uma a outra, duranteo flexionamento da plataforma de corte 12. Para acomodar estamovimentação, as guias de correia adjacentes 84 são sob-dobradas de modo aprover uma distância de folga 96 entre elas. No modo de realização mostradona Fig. 6, a distância de folga 96 está entre 4 a 25mm, de preferência,aproximadamente, entre 6 a 12mm. Descobriu-se que esta distância de folga éapropriada para impedir o choque entre guias de correia adjacentes 84 duranteo flexionamento máximo em uma direção descendente.
Os portadores de deslocamento superiores 86 e os portadoresde deslocamento inferiores 88 têm, cada um, bordas de ataque e seguidorasviradas para baixo para impedir que se agarrem à correia sem fim 32. Comopode ser observado na Fig. 6, cada portador de deslocamento superior 86 e oportador de deslocamento inferior alinhado geralmente vertical 88 estãoposicionados em correspondência com, e geralmente abaixo de uma guia decorreia 84 e da rampa de colheita 76. A correia sem fim 32 é, de fato, namaior parte portada pelas superfícies superiores dos portadores dedeslocamento superiores 86 durante a operação. Inversamente, a correia semfim 32 tipicamente não cavalga ao longo das superfícies superiores dosportadores de deslocamento inferiores 88, que ajudam a guiar a correia semfim 32 no caso de arqueamento da correia, etc.
Configurado como mostrado na Fig. 5, a borda de ataque daplataforma de corte 12 tem uma altura projetada entre, aproximadamente,7,62 a 10,16cm. A altura projetada é definida primariamente pela distânciaentre a sapata de patim 96 e a extensão superior da rampa de colheita 76.
Durante a operação de colheita, os braços de flutuação 28 sãocolocados em um estado de flutuação permitindo livre movimentação paracima e para baixo quando a colheitadeira de grãos 10 se desloca sobre asuperfície do solo. O conjunto de cortadeiras 22 se move para cima e parabaixo com os braços de flutuação 28 sobre uma base localizada e rampas decolheita 76 e guias de correia 84 se movem, uma em relação a outra, parapermitir a flexibilidade na borda de ataque de cada seção de plataforma 16, 18e 20. As guias de correia 84 também fazem com que cada correia 32 siga oconjunto de cortadeiras mantendo-a abaixada sobre a superfície superior dacorreia quando o conjunto de cortadeiras 22 se inclina localmente para baixo.Isto impede que o material vegetal entre debaixo da correia 32.Conseqüentemente, a presente invenção prove uma plataforma de corte queflexiona por um alto grau, move eficientemente o material vegetal para oalojamento alimentador, e maximiza a produção da colheita por seguir melhoro contorno do solo.
Com referência agora à Fig. 7, nela está mostrada uma vistasecional, fragmentada, através da borda de ataque de outro modo derealização de uma plataforma de corte 100 da presente invenção. O modo derealização mostrado na Fig. 7 é, em vários aspectos, similar ao modo derealização mostrado na Fig. 5 e descrito acima. A diferença preliminar é que aplataforma de corte 100 inclui uma pluralidade de rampas de colheitaadjacentes e sobrepostas 102, com uma parede frontal geralmente vertical e asaliência retentora de colheita deslocada para mais perto da cortadeiraadjacente à parede frontal. Isto permite um espaço maior sob as rampas decolheita para acomodar os vários componentes que são conectadosmutuamente. Adicionalmente, o deslocamento da saliência retentora decolheita para a parede frontal que está mais perto da cortadeira permite que omaterial vegetal seja deslocado sobre o estrado superior adjacente à correiasem fim 32 mais cedo e também prove uma superfície portadora ligeiramentemaior quando o material vegetal é movido em direção ao alojamentoalimentador 14.
Com referência agora às Figs. 8-12, nelas está mostrada umaporção de outro modo de realização de uma plataforma de corte 110, dapresente invenção. A plataforma de corte 110 é similar, em muitos aspectos,ao modo de realização da plataforma de corte 12, mostrada nas Figs. 1-6, edescrita acima. Para este fim, a plataforma de corte 110 pode incluir um parde seções de plataforma de asa e uma seção de plataforma central, com cadaseção de plataforma portando um conjunto de cortadeiras 112 e umarespectiva correia sem fim 114. Cada seção de plataforma também porta umnúmero de guias de correia adjacentes e sobrepostas 116 que podem se moverem relação uma a outra.
Como descrito acima, com referência às Figs. 1-6, as guias decorreia 84 se sobrepõem a partir de uma guia de correia até a seguinte. Adireção de sobreposição entre guias de correia adjacentes 84 é geralmenteoposta à direção de deslocamento da correia sem fim 84. Por outro lado, oarranjo de sobreposição entre guias de correia adjacentes 84 é na mesmadireção de movimentação do material vegetal através das superfíciessuperiores da mesma. Isto resulta a uma transição superior suave de uma guiade correia à seguinte, de modo que o material vegetal não se acumule quandodesliza ao longo de superfícies superiores de guias de correia adjacentes 84.
Entretanto, com uma guia de correia 84 formada de metal,como mostrado nas Figs. 1-6, a sobreposição é formada curvando-se aextremidade longitudinal da guia de correia para formar uma sob-dobra paraprover a transição superior suave entre guias de correia adjacentes para omaterial vegetal. Usinar a guia de correia 84 de modo a não ter uma sob-dobraseria provavelmente muito caro para as muitas guias de correia que sãoutilizadas através da largura da plataforma de corte. Isto resulta na sob-dobrase estendendo abaixo da guia de correia em uma direção contra a direção dedeslocamento da correia sem fim, o que pode resultar, possivelmente, emdesgaste indevido e substituição prematura da correia sem fim.
Ao contrário, as guias de correia 116 são formadas comambas, uma transição superior suave e uma transição inferior suave, entreguias de correia adjacentes 116, resultando em nenhuma, ou poucaacumulação de material vegetal acima das guias de correia e nenhum desgasteextra da correia sem fim debaixo das guias de correia.
Mais particularmente, cada guia de correia 116 tem uma bordatraseira 118 com uma superfície superior 120 e uma superfície inferior 122. Asuperfície inferior 122 recobre parcialmente uma borda de ataque 124 dacorreia sem fim 114. A superfície superior 120 e a superfície inferior 122 têm,cada uma, um contorno contínuo, ininterrupto. Ou seja, não hádescontinuidades abruptas tal como rebaixos, ou projeções, que possamtender a acumular material vegetal (sobre o topo), ou desgastar a correia semfim (debaixo). No modo de realização mostrado, a superfície superior 120 e asuperfície inferior 122 são, cada uma, geralmente planas, mas tambémpoderiam ser formadas com uma ligeira curvatura (por exemplo, umacurvatura simples ou composta).
Cada guia de correia 116 também tem um par de extremidadeslongitudinais 128. Cada extremidade longitudinal 128 tem uma sobreposição 130configurada para uma transição superior suave e/ou uma transição inferior suavecom uma guia de correia adjacente 116 quando instalada sobre a plataforma decorte 110. No caso de uma transição superior suave, não há descontinuidades naárea de sobreposição 130 que se estende acima da superfície superior 120. Nocaso de uma transição inferior suave, não há descontinuidades na área desobreposição 130 que se estende debaixo da superfície inferior 122.
Provendo-se uma sobreposição com ambas, uma transiçãosuperior suave e uma transição inferior suave, entre guias de correia adjacentes116, é possível formar guias de correia 116 de plástico no modo de realizaçãoilustrado. Se as guias de correia 116 forem formadas de plástico e tiverem umasob-dobra, como as guias de correia 84 descritas acima, então, a correia sem fim114 se desgastaria contra a sob-dobra e, provavelmente, desgastaria a sob-dobraentre guias de correia adjacentes que, obviamente, não seriam desejáveis.
No modo de realização mostrado, cada extremidade 128 tem umasobreposição complementar 130 com um lábio 132 que tem, aproximadamente, ametade da espessura da extremidade 128 (e, também, a metade da espessura daborda traseira 118). Formando-se o lábio 132 com uma espessura que seja apenasuma espessura parcial da extremidade 128, os lábios complementares 132 podemse sobrepor um ao outro e ainda tendo uma espessura correspondendo apenas àextremidade 128. Cada lábio 132 não precisa ter a metade da espessura daextremidade 128, mas poderia ter uma espessura proporcional diferente que aindatotalizasse a espessura total da extremidade 128. Por exemplo, um lábio 132poderia ter, aproximadamente, 60% da espessura da extremidade 128 e o outrolábio complementar 132 poderia ter, aproximadamente, 40% da espessura daextremidade 128.
A direção de sobreposição entre guias de correia adjacentes 116 égeralmente oposta à direção de deslocamento da correia sem fim 114. Entretanto,pròvendo-se uma transição inferior suave entre guias de correia adjacentes 116,não haverá desgaste indevido do lábio 132, ou da correia sem fim 114. Alémdisso, a direção de sobreposição entre guias de correia adjacentes 116 é na mesmadireção de movimentação do material vegetal através das superfícies superiores damesma, resultando em pouca, ou nenhuma acumulação de material vegetal sobreas guias de correia 116.
Será apreciado que há um ligeiro vão na área de sobreposiçãoentre guias de correia adjacentes 116 para permitir a movimentação da pluralidadede guias de correia 116 em relação um ao outro e, desse modo provermovimentação localizada do conjunto de cortadeiras 112. No modo de realizaçãomostrado, as extremidades longitudinais 128 têm um vão entre 0 a l,5mm.
Cada guia de correia 116 é fixada a um suporte de correiacorrespondente 134 usando uma conexão de três pontos para uma conexão segurae substancialmente imóvel. Mais particularmente, cada guia de correia 116 incluium par de furos de grampo 136 em uma extremidade frontal do mesmo. Cadasuporte de correia 134 inclui, do mesmo modo, um par de grampos se estendendopara cima 138 posicionados para deslizar para, e encaixar em um furo de grampocorrespondente 136. Os grampos 138 têm geralmente a forma de C em secçãotransversal e face em uma direção frontal. Os grampos 138 e os furos de grampo136 formam dois pontos de acoplamento da conexão de três pontos.
Para o terceiro ponto de acoplamento, a guia de correia 116 incluium furo rosqueado 140 em uma superfície traseira 142 (Fig. 11). O suporte decorreia 134 inclui um furo transpassante 144 que é alinhado, geralmente, com furode parafuso 140. Um parafuso 146 passa através do furo transpassante 144 e érosqueado em um furo de parafuso 140.
Os suportes de correia 134 são peças de metal estampadasposicionadas parcialmente debaixo, e suportando a correia sem fim 114. Ossuportes de correia 134 são fixados a um substrato flexível 148 do conjunto decortadeiras 112. Em particular, o substrato flexível 148 forma a espinha dorsalflexível do conjunto de cortadeiras 112 e cada suporte de correia 134 é fixado aosubstrato flexível 148 usando uma pluralidade de fixadores, como os parafusos decabeça arredondada 150 (Fig. 8). Cada parafuso 150 passa através de um protetorde faca 152, do substrato flexível 148, do suporte de correia 134, e do limitador demovimentação ascendente 154. Cada suporte de correia 134 inclui adicionalmenteum par de flanges se estendendo para baixo 156 em uma extremidade traseira domesmo, se apoiando contra uma borda traseira 158 do substrato flexível 148.
Com referência agora às Figs. 13-16, nelas está mostrada umaporção da borda de ataque de ainda outro modo de realização de uma plataformade corte 160 da presente invenção. A plataforma de corte 160 é similar, em váriosaspectos, ao modo de realização da plataforma de corte 110, mostrado nas Figs. 8-12, e descrito acima. A diferença preliminar é que cada guia de correia 162 temuma conexão de quatro pontos com um suporte de correia 164 formandonovamente, desse modo, uma conexão segura e substancialmente imóvel.
Cada guia de correia 162 tem um par de furos de grampo 166 naextremidade frontal do mesmo, que recebem um par de grampos correspondentesvoltados para frente 168 se estendendo para cima a partir de um suporte de correia164, do mesmo como no modo de realização mostrado nas Figs. 8-12. Entretanto,em vez de usar um parafuso para interconectar uma guia de correia 162 com umsuporte de correia 164, cada guia de correia 162 tem um par de dedos 170 em umaextremidade traseira do mesmo. Cada dedo 170 se enrola ao redor da bordatraseira 158 do substrato flexível 148. Os grampos 168 impedem a movimentaçãorelativa entre a guia de correia 162 e o suporte de correia 164 em uma direção e osdedos 170 impedem a movimentação relativa entre a guia de correia 162 e osuporte de correia 164 na direção oposta. Os suportes de correia 164 sãoacoplados novamente ao substrato flexível 148 usando parafusos de cabeçaarredondada 150.
Tendo descrito o modo de realização preferido, se tornará aparenteque várias modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção comodefinida nas reivindicações anexas.

Claims (16)

1. Plataforma de corte para uso com uma colheitadeiraagrícola, caracterizada pelo fato de compreender:uma pluralidade de seções de plataforma, pelo menos umamencionada seção de plataforma incluindo:um conjunto de cortadeiras móveis, de maneira localizada, emdireções para cima e para baixo;uma correia sem fim tendo uma borda de ataque;uma pluralidade de suportes de correia montados nomencionado conjunto de cortadeiras, cada um dos mencionados suportes decorreia posicionado pelo menos parcialmente sob a mencionada borda deataque da mencionada correia sem fim, cada mencionado suporte de correiaincluindo pelo menos um grampo se estendendo para cima e para baixo; euma pluralidade de guias de correia, cada uma dasmencionadas guias recobrindo parcialmente a mencionada borda de ataque damencionada correia sem fim, cada mencionada guia de correia incluindo pelomenos um furo do grampo para receber um mencionado grampocorrespondente, e uma superfície traseira acoplada a um dentre ummencionado suporte de correia correspondente e o mencionado conjunto decortadeiras.
2. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o mencionado pelo menos um furo de grampoinclui um par de furos de grampo posicionados em direção a uma extremidadefrontal de uma mencionada guia de correia correspondente; e o mencionadopelo menos um grampo incluir um par de grampos recebidos respectivamenteem um mencionado furo de grampo correspondente.
3. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que cada mencionado grampo é geralmente umgrampo em forma de C voltado em uma direção frontal.
4. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que cada mencionada guia de correia inclui um furode parafuso na mencionada superfície traseira e um mencionado suporte decorreia correspondente incluir um furo de parafuso transpassante alinhado, eincluir um parafuso rosqueado passando através do mencionado furotranspassante e rosqueado no mencionado furo de parafuso.
5. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o mencionado conjunto de cortadeiras incluium substrato flexível, cada mencionado suporte de correia sendo fixado aomencionado substrato flexível usando uma pluralidade de fixadores, cadamencionado suporte de correia incluindo adicionalmente um par de flanges seestendendo para baixo em uma extremidade traseira do mesmo, que se apoiacontra uma borda traseira do mencionado substrato flexível.
6. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o mencionado conjunto de cortadeiras incluium substrato flexível, e cada uma das mencionadas guia de correia inclui umpar de dedos em uma extremidade traseira do mesmo que se enrolam ao redorde uma borda traseira do mencionado substrato flexível.
7. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que as mencionadas guias de correia são móveis emrelação uma a outra se sobrepondo ao longo de bordas laterais adjacentes.
8. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que a mencionada pluralidade de guias de correia éformada de plástico e a mencionada pluralidade de suportes de correia éformada de metal estampado.
9. Colheitadeira agrícola, caracterizada pelo fato de quecompreende:uma unidade de base incluindo um alojamento alimentador; euma plataforma de corte acoplada ao mencionado alojamentoalimentador, a mencionada plataforma de corte incluindo uma pluralidade deseções de plataforma, pelo menos uma mencionada seção de plataformaincluindo:um conjunto de cortadeiras móveis, de maneira localizada, emdireções para cima e para baixo;uma correia sem fim tendo uma borda de ataque;uma pluralidade de suportes de correia montados nomencionado conjunto de cortadeiras, cada mencionado suporte de correiaposicionado pelo menos parcialmente sob a mencionada borda de ataque damencionada correia sem fim, cada mencionado suporte de correia incluindopelo menos um grampo se estendendo para cima; euma pluralidade de guias de correia, cada mencionada guia decorreia recobrindo parcialmente a mencionada borda de ataque damencionada correia sem fim, cada mencionada guia de correia incluindo pelomenos um furo do grampo para receber um mencionado grampocorrespondente, e uma superfície traseira acoplada a um dentre ummencionado suporte de correia correspondente e o mencionado conjunto decortadeiras.
10. Colheitadeira agrícola de acordo com a reivindicação 9,caracterizada pelo fato de que o mencionado pelo menos um furo de grampoinclui um par de furos de grampo posicionados em direção a uma extremidadefrontal de uma mencionada guia de correia correspondente, e o mencionadopelo menos um grampo incluir um par de grampos recebidos respectivamenteem um mencionado furo de grampo correspondente.
11. Colheitadeira agrícola de acordo com a reivindicação 9,caracterizada pelo fato de que cada mencionado grampo é um grampogeralmente em forma de C voltado em uma direção frontal.
12. Colheitadeira agrícola de acordo com a reivindicação 9,caracterizada pelo fato de que cada mencionada guia de correia inclui um furode parafuso na mencionada superfície traseira e um mencionado suporte decorreia correspondente incluir um parafuso transpassante alinhado, e incluium parafuso rosqueado passando através do mencionado furo transpassante erosqueado no mencionado furo de parafuso.
13. Colheitadeira agrícola de acordo com a reivindicação 9,caracterizada pelo fato de que o mencionado conjunto de cortadeiras incluium substrato flexível, cada mencionada guia de correia sendo fixada aomencionado substrato flexível usando uma pluralidade de fixadores, cadamencionada guia de correia incluindo adicionalmente um par de flanges seestendendo para baixo em uma extremidade traseira do mesmo que se apoiacontra uma borda traseira do mencionado substrato flexível.
14. Colheitadeira agrícola de acordo com a reivindicação 9,caracterizada pelo fato de que o mencionado conjunto de cortadeiras incluium substrato flexível e de cada mencionada guia de correia inclui um par dededos em uma extremidade traseira do mesmo enrolados ao redor de umaborda traseira do mencionado substrato flexível.
15. Colheitadeira agrícola de acordo com a reivindicação 9,caracterizada pelo fato de que as mencionadas guias de correia são móveis,uma em relação a outra, e sobrepostas ao longo de bordas laterais adjacentes.
16. Colheitadeira agrícola de acordo com a reivindicação 9,caracterizada pelo fato de que a mencionada pluralidade de guias de correia éformada de plástico e a mencionada pluralidade de suportes de correia éformada de metal estampado.
BRPI0903404-8A 2008-07-15 2009-07-13 Plataforma de corte para uso com uma colheitadeira agrícola, e, colheitadeira agrícola BRPI0903404B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/173,445 US7600364B2 (en) 2006-03-02 2008-07-15 Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
US12/173445 2008-07-15

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0903404A2 true BRPI0903404A2 (pt) 2010-06-01
BRPI0903404B1 BRPI0903404B1 (pt) 2018-04-10

Family

ID=41190721

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0903404-8A BRPI0903404B1 (pt) 2008-07-15 2009-07-13 Plataforma de corte para uso com uma colheitadeira agrícola, e, colheitadeira agrícola

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7600364B2 (pt)
EP (1) EP2145525B1 (pt)
AU (1) AU2009202690B2 (pt)
BR (1) BRPI0903404B1 (pt)
CA (1) CA2670851A1 (pt)
EA (1) EA017052B1 (pt)

Families Citing this family (45)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20080276590A1 (en) * 2006-02-10 2008-11-13 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar with tilt arm for cutterbar drive
US20070193243A1 (en) 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
US20080271426A1 (en) * 2006-02-10 2008-11-06 Agco Corporation Draper belt with crop-retaining rib
US7478521B2 (en) * 2006-03-02 2009-01-20 Deere & Company Flexible cutting platform to follow ground contour in an agricultural harvesting machine
US20090266044A1 (en) 2008-04-25 2009-10-29 Coers Bruce A Integrated draper belt support and skid shoe in an agricultural harvesting machine
US20090277144A1 (en) * 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Spring flotation for center deck of draper header
US20090277145A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Header height control system with multiple potentiometer input
US7921627B2 (en) 2008-05-09 2011-04-12 Agco Corporation Interlocking belt guards for a draper header
CA2722812C (en) * 2008-05-09 2015-12-22 Agco Corporation Center crop deflector for draper header
US7886511B2 (en) 2008-05-09 2011-02-15 Agco Corporation Draper head with flexible cutterbar having rigid center section
EP2315514B1 (en) * 2008-05-09 2012-04-25 Agco Corporation Adjustable cutterbar travel range for a flexible cutterbar header
US20090277148A1 (en) * 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar having shiftable crop divider with deflector
US7971418B2 (en) * 2009-07-09 2011-07-05 Deere & Company Header with extendible cutter bar
CN101810081A (zh) * 2010-04-22 2010-08-25 湖南农业大学 用于收割龙须草的方法和设备
US7975462B1 (en) * 2010-05-13 2011-07-12 Cnh America Llc Modular floor assembly for a combine header
US8205421B2 (en) * 2010-06-16 2012-06-26 Agco Corporation Belt guard crop dam for flexible draper header
US7958711B1 (en) * 2010-06-16 2011-06-14 Agco Corporation Crop deflector for ends of draper belt of flexible draper header
US8402728B2 (en) * 2010-06-25 2013-03-26 Macdon Industries Ltd. Guide arrangement for the draper of a combine harvester pick-up
US7908836B1 (en) 2010-07-20 2011-03-22 Cnh America Llc Draper header with multiple sided cut crop barrier interface between the cutter bar and draper canvas
US8281561B2 (en) * 2010-08-17 2012-10-09 Deere & Company Flexible draper belt drive for an agricultural harvesting machine
US8065865B1 (en) * 2010-08-17 2011-11-29 Deere & Company Spring assisted translating draper belt drive rollers for an agricultural harvesting machine
DE102010046862A1 (de) * 2010-09-29 2012-03-29 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk für eine selbstfahrende Erntemaschine
RU2609256C2 (ru) * 2011-06-16 2017-01-31 СиЭнЭйч ИНДАСТРИАЛ АМЕРИКА ЭлЭлСи Уплотнение пола для центрального привода ножа для режущего аппарата срезающей растения машины
US8291686B1 (en) * 2011-06-17 2012-10-23 Macdon Industries Ltd Draper canvas with a shaped edge
US8479483B1 (en) * 2011-12-27 2013-07-09 Agco Corporation Flexible draper head providing reduced crop residue accumulation
US9271443B2 (en) * 2011-12-28 2016-03-01 Agco Corporation Skid plate for crop header having flexible cutterbar
US8752359B2 (en) * 2012-08-31 2014-06-17 Macdon Industries Ltd. Draper support of a crop harvesting header
US8484939B1 (en) * 2012-08-31 2013-07-16 Macdon Industries Ltd. Draper seal for crop harvesting header
CA2799093A1 (en) 2012-12-18 2014-06-18 Honey Bee Manufacturing Ltd. Draper seal for crop header
DE102013100322A1 (de) * 2013-01-14 2014-07-17 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
US9622412B2 (en) * 2014-01-15 2017-04-18 Deere & Company Draper header with belt cleaning arrangement
US9861036B2 (en) * 2014-07-15 2018-01-09 Cnh Industrial America Llc Skid shoe for a header of an agricultural harvester
JP5996039B2 (ja) * 2015-05-29 2016-09-21 株式会社クボタ 普通型コンバイン
CN106664973A (zh) * 2016-12-29 2017-05-17 见保林 秸秆粉碎均匀的固定式下割台
EP3657932B1 (en) * 2017-07-25 2022-03-09 CNH Industrial Belgium NV Draper belt assembly for an agricultural harvester
US10568265B2 (en) 2017-10-31 2020-02-25 Deere & Company Draper belt roller support
HUE057964T2 (hu) * 2017-12-08 2022-06-28 Agco Corp Rugalmas aratófej szakaszos magasságszabályzással
US10813290B2 (en) * 2018-06-11 2020-10-27 Deere & Company Component and method for crop ramp and belt support
US10918017B2 (en) * 2018-07-10 2021-02-16 Macdon Industries Ltd Draper canvas seal
US20220000031A1 (en) * 2018-11-16 2022-01-06 Cnh Industrial America Llc Harvester header with lateral belt roller mount
US11419270B2 (en) * 2018-11-27 2022-08-23 Cnh Industrial America Llc Header for an agricultural harvester having a draper seal
US11297770B2 (en) * 2019-11-13 2022-04-12 Cnh Industrial America Llc Draper belt assembly for an agricultural harvester
US11617305B2 (en) * 2020-05-21 2023-04-04 Cnh Industrial America Llc Crop ramps for combine headers
WO2023244233A1 (en) * 2022-06-16 2023-12-21 Macdon Industries Ltd Plastic draper track
WO2024031167A1 (en) * 2022-08-08 2024-02-15 Macdon Industries Ltd. Draper track

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US923084A (en) 1908-10-05 1909-05-25 David H Simmons Apparatus for straightening grain upon harvesters.
US1862101A (en) 1931-05-02 1932-06-07 Jacob G Pax Harvester
US2347365A (en) 1941-10-18 1944-04-25 Deere & Co Harvesting mechanism
US2509371A (en) * 1944-06-10 1950-05-30 Case Co J I Machine for harvesting green peas
US2608041A (en) 1947-01-24 1952-08-26 Case Co J I Conveying means for harvester headers
US2720743A (en) 1953-01-21 1955-10-18 Prather Junior John Hinged sickle bar grain guard
US2795922A (en) 1953-07-27 1957-06-18 Horace D Hume Floating cutter bar for harvesters
US2999348A (en) 1959-04-20 1961-09-12 Cunningham & Sons Windrower mechanism
SU1355156A1 (ru) * 1986-03-24 1987-11-30 Научно-производственное объединение по сельскохозяйственному машиностроению Жатка
CA2138939C (en) * 1994-12-22 2003-04-15 Francois Talbot Draper header with canvas to cutter bar seal
US5459986A (en) 1994-12-27 1995-10-24 Macdon Industries Ltd. Draper header with canvas to cutter bar seal
DE19504244C2 (de) 1995-02-09 1996-12-12 Claas Ohg Selbstfahrender Mähdrescher mit zweigeteiltem Schneidtisch
US6202397B1 (en) 1999-05-27 2001-03-20 Deere & Company Draper belt tensioning mechanism for a harvesting platform
US6351931B1 (en) 2000-06-09 2002-03-05 Macdon Industries Ltd. Crop header with draper canvas
DE10331197B4 (de) 2003-07-10 2012-09-06 Deere & Company Erntegutaufnahmevorrichtung mit Fördergurtzusammenbau
US20070193243A1 (en) 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
US7412816B2 (en) * 2006-03-02 2008-08-19 Deere & Company Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine

Also Published As

Publication number Publication date
EP2145525B1 (en) 2019-03-27
EA017052B1 (ru) 2012-09-28
US7600364B2 (en) 2009-10-13
EP2145525A3 (en) 2017-08-16
BRPI0903404B1 (pt) 2018-04-10
CA2670851A1 (en) 2010-01-15
EA200900772A1 (ru) 2010-04-30
US20090007533A1 (en) 2009-01-08
EP2145525A2 (en) 2010-01-20
AU2009202690A1 (en) 2010-02-04
AU2009202690B2 (en) 2014-08-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0903404A2 (pt) plataforma de corte para uso com uma colheitadeira agrìcola, e, colheitadeira agrìcola
AU2007224075B2 (en) Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
US7549280B2 (en) Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
US7478521B2 (en) Flexible cutting platform to follow ground contour in an agricultural harvesting machine
BRPI0900950A2 (pt) plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, sapata deslizante, e, máquina colheitadeira agrìcola
CA2847627C (en) Combine harvester draper header having flexible cutterbar
US7540130B2 (en) Height control for a multi-section cutting platform in an agricultural harvesting machine
BRPI0708049B1 (pt) máquina colheitadeira agrícola, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola, e, método para operar uma máquina colheitadeira agrícola

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: A01D 57/01

Ipc: A01D 34/33 (2006.01), A01D 57/20 (2006.01), A01D 5

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/07/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.