(a) Campo da Invenção
[001] A presenteinvençãoestárelacionada a umainstalação de aplicação de semicondutoradaptada a um sistema de compensação de temperatura, e maisespecificamente, umainstalação que compreendecompensador de calor e tubo de transmissão de fluidodispostosem um vetortérmico que existeemestadosólidooulíquidonanaturezaincluindoestrato, superfície da terra, lagoa, lago, rio, deserto, iceberg, ouoceanoem que apresentamcapacidade de carga de calorcomparativamentemaior e maisconfiável para a instalação de compensação de calor para executardiretamente a operação de função de regulação de compensação de temperatura no fluido com diferença de temperatura que flui pela instalação de aplicação de semicondutor de estadosólidoougasoso; oualternativamente, um compensador de calor de transmissãoadicional que provê boa condução de calor com a instalação de compensação de calorativa para prover a operação de função de regulação de compensação de temperatura no fluido com diferença de temperatura que fluipelocompensador de calor de transmissão.(b) Descrição da Técnica Anterior:
[002] Um dispositivo de compensação de temperaturaativodeve ser providoeminstalação de aplicação de semicondutor de estadosólidoougasosoconvencional para manter a temperatura, de resfriamentoouaquecimento, que aumenta o custo e consomemaisenergia.
RESUMO DA INVENÇÃO
[003] O propósitoprimário da presenteinvenção é prover umainstalação de circulação de fluidoadaptadaa um sistema de compensação de temperatura e tubo de transmissão de fluidodispostoem um vetortérmico que existeemestadosólidooulíquidonanaturezaem que apresentacapacidade de carga de calorcomparativamentemaior e maisconfiável. O fluidopassa pela instalação de aplicação de semicondutor de estadosólidoougasoso para regular ainstalação de aplicação de semicondutor de estadosólidoougasoso para compensação de temperatura, e flui de volta à instalação de compensação de calordisposta no vetortérmico natural de calor para a instalação de compensação de calor que provê boa condução de calor no vetortérmico natural para prover a operação de função de regulação de compensação de temperatura no refluxo do fluido.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[004] A Figura 1 é uma vista esquemática que mostra um sistema da presenteinvenção para prover diretamentecompensação de temperatura por meio de um fluido de uma via.
[005] A Figura 2 é uma vista esquemática que mostra um sistema da presenteinvenção para prover indiretamentecompensação de temperatura por meio de um fluido de uma via.
[006] A Figura 3 é uma vista esquemática que mostra um sistema da presenteinvenção para prover diretamentecompensação de temperatura por meio de um fluido de duas vias.
[007] A Figura 4 é uma vista esquemática que mostra um sistema da presenteinvenção para prover indiretamentecompensação de temperatura por meio de um fluido de duas vias.
[008] A Figura 5 é uma vista esquemática que mostra a modalidade da presenteinvençãonaaplicação de iluminaçãopública que consiste de LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor com estrutura de lâmpada de estadogasoso.
[009] A Figura 6 é uma vista esquemática da modalidade de iluminaçãopública e dispositivo de armazenamento de energiaelétricadispostonaFigura 5 que consiste de LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicaçãode semicondutor com estrutura de lâmpada de estadogasoso.
[010] A Figura 7 é uma vista esquemática de umamodalidadeadicional que mostra o dispositivo de geraçãofotovoltaicodisposto com funçãofotovoltaicanaFigura 6.
[011] A Figura 8 é uma vista esquemática de outramodalidade que mostra o braço de suporte auxiliar do dispositivo de mecanismo de rastreamento de fonte de luz da Figura 7.
[012] A Figura 9 é uma vista esquemática da modalidade da presenteinvençãonaaplicação de dispositivo de geraçãofotovoltaico.
[013] A Figura 10 é uma vista esquemática de outramodalidade de braço de suporte auxiliar do dispositivo de mecanismo de rastreamento de fonte de luz dispostonaFigura 9.
[014] A Figura 11 é uma vista esquemática da modalidade da presenteinvençãonaaplicação de dispositivo de geraçãofotovoltaicodisposto com dispositivo de armazenamento de energiaelétrica.
[015] A Figura 12 é outra vista esquemática da modalidade da presenteinvençãodisposta com braço de suporte auxiliar que possuidispositivo de mecanismo de rastreamento de fonte de luz.
[016] A Figura 13 é uma vista esquemática da modalidade da presenteinvenção que mostra um tuboem forma de U que consisteem um pilar disposto com o tubo de fluidointerno e compensador de calor (102).
[017] A Figura 14 é uma vista esquemática da modalidade da presenteinvenção que consisteem um tuboem forma de U disposto com outro compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101) para se conectaraotubo de transmissão de fluido (105) dentro do tuboem forma de U.
[018] A Figura 15 é uma vista esquemática da modalidade da presenteinvenção que mostra um tuboem forma de U que consisteem um pilar disposto com tubo de fluidointerno e vetortérmico natural (101) interno com espaço para o fluidofluir.
[019] A Figura 16 é a primeira vista esquemática da modalidade da presenteinvenção que mostraaestrutura de circulação de compensação de temperatura de fluidoaberto.
[020] A Figura 17 é a segunda vista esquemática da modalidade da presenteinvenção que mostraaestrutura de circulação de compensação de calor de fluidoaberto.
[021] A Figura 18 é a terceira vista esquemática da modalidade da presenteinvenção que mostra a estrutura de circulação de compensação de calor de fluidoaberto.DESCRIÇÃO DE SÍMBOLOS DE COMPONENTES PRINCIPAIS101 : vetortérmico natural102 : compensador de calor103 : instalação de aplicação de semicondutor1031 : LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor com estrutura de lâmpada de estado gasoso1032 : instalação de aplicação de semicondutor que compreendedispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior104, 204 : fluido105, 205 : tubo de transmissão de fluido106 : bomba107 : dispositivo de detecção de temperatura108 : filtro109 : dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar110 : unidade de controle119 : tubo de contorno de líquido120 : válvula de controle de contorno121 : bomba auxiliar de contorno202 : compensador de calor de transmissão206 : bomba de transmissão de fluido300 : DiodoEmissor de Luz (LED) oulâmpada de estado gasoso310 : circuito de controle de acionamento400 : estruturaóptica e estrutura de alojamento da lâmpada600 : suporte 601 : flanco de condução de calor620 : tubo externo700 : material de isolamento de calor800 : condutor de calor900 : dispositivo de armazenamento de energia elétrica1000 : dispositivo de geração fotovoltaica1005 : dispositivo de ajuste elétrico1100 : braço de suporte auxiliar1200 : dispositivo de mecanismo de rastreamento de fonte de luz DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERIDAS
[022] A presenteinvençãoestárelacionada a umainstalação de aplicação de semicondutoradaptadaa um sistema de compensação de temperatura por meio de um vetortérmiconanatureza. O vetortérmicovem do estrato, superfície da terra, lagoa, lago, rioem um estadosólidooulíquido que provêenergiatérmicacomparativamenteconfiável; e um compensador de calor com bomdesempenho de conduçãotérmicaestádisposto no vetortérmico para regular o fluido com diferença de temperatura que flui pela instalação de aplicação de semicondutor de estadosólidoougasoso para compensação de temperatura; ou o espaçodisponível no vetortérmico para acomodar o fluidoou um tubo de transmissão de fluido é provido para o fluido para contatardiretamente o vetortérmico para funcionar a compensação de temperaturanapassagem do fluido.
[023] Com base no ambiente, benefícios e considerações de custo, a instalação de aplicação de semicondutoradaptada a um sistema de compensação de temperaturapodecompreender as seguintesconfigurações de sistema:(1) um sistemaprovêdiretamentefunção de compensação de temperatura por meio de um fluido de uma via;(2) um sistemaprovêindiretamentefunção de compensação de temperatura por meio de um fluido de uma via; (3) um sistemaprovêdiretamentefunção de compensação de temperatura por meio de um fluido de duas vias; e(4) um sistemaprovêindiretamentefunção de compensação de temperatura por meio de um fluido de duas vias.
[024] Como ilustradonaFigura 1 para uma vista esquemática que mostra um sistema da presenteinvenção para prover diretamentecompensação de temperatura por meio de um fluido de uma via, o sistemaestádisposto com um ouumapluralidade de tubos de transmissão de fluido (105). Uma bomba (106) é disposta para bombear o fluido para passar por umainstalação de aplicação de semicondutor (103), o tubo de transmissão de fluido (105) e flui de volta a um compensador de calor (102) dispostoem um vetortérmico natural (101) em que ovetortérmicovem do estrato, superfície da terra, lagoa, lago, rioem um estadosólidooulíquido que provêenergiatérmicamaior e comparativamenteconfiável para completar um percurso do fluido. O sistemacompreendeessencialmente:
[025] -- o compensador de calor (102): estárelacionado a um compensadorfabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor e construído de modo a proporcionar boa condução de calor com o vetortérmico natural (101); o compensador de calor (102) é provido com uma entrada de fluido, umasaída de fluido, e umapassagem de fluido interna; ou o espaço no vetortérmico natural (101) para permitir que ofluidofluaimediatamenteconstitui um vetortérmico para acumulação de calor para substituir o compensador de calor (102), fabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor; ou tanto o compensador de calor (102) como o espaço no vetortérmico natural (101) sãoprovidosaomesmo tempo; compreendendo um oumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura à mesmainstalação de aplicação de semicondutoradaptada a um sistema de compensação de temperatura; ou um compensador de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a umaoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a um sistema de compensação de temperatura; oudoisoumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a duasoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a um sistema de compensação de temperatura.
[026] -- umainstalação de aplicação de semicondutor (103): estárelacionada a umainstalação de aplicação de semicondutorincluindosemicondutor que consisteemestadosólidoougasoso, ousemicondutor que se conectaaodispositivo de dissipação de calor, ousemicondutorempacotado, ousemicondutorempacotado que se conectaaodispositivo de dissipação de calor; compreendendosemicondutorconectadoaodispositivo de dissipação de calorincluindoestadolíquido, ouestadosólido, oudispositivo de dissipação de calor com tubotérmico, a instalação de aplicação de semicondutor dadas funçõesespecíficasincluindotodosostipos de LED, iluminaçãoelétricafotovoltaica de semicondutor de estadogasoso, dispositivo de geraçãofotovoltaico, transistor de potência, diodoretificador, tiristor, MOSFET, IGBT, GTO, SCR, TRIAC, transistor linear, e todosostipos de circuitosintegrados e memórias que contêmsemicondutor, CPU, servidor, ouinstalações de aplicação de semicondutortalcomodispositivo de iluminação de LED, dispositivo de geraçãofotovoltaico que usaenergiafotovoltaica, a CPU consisteemcomponentessemicondutores, grandecomputadorhospedeiro, servidor, dispositivo de fonte de alimentação, dispositivo de controleacionadoeletromecanicamente, dispositivoconversor, dispositivoinversor, dispositivo de carga, dispositivo de controle de calorelétrico, controladoreletromagnético, e dispositivo de controle de acionamento de iluminaçãoelétricafabricado de componentessemicondutores; a instalação de aplicação de semicondutordescritaacima com simulação de estrutura de compensação de temperatura, ouinstalação de semicondutor (103) descritaacimaincluindoquaisquer dessas instalações, aparelhos, oudispositivos que sãofabricados de tal modo que sãopreparados para realizar o objetivo de compensação de temperatura; ou é adaptado com um dissipador de calor para resfriarouaquecer para funcionar com o objetivo de compensação de temperatura;
[027] -- em que dentro da instalação de aplicação de semicondutor (103), um tubo é provido para o fluido (104) atravessar, e umaconstrução é providaonde a estrutura do objetivo de compensação de temperaturatentada pela instalação de aplicação de semicondutor (103) para regular a compensação de temperatura entre o fluido (104) e a instalação de aplicação de semicondutor (103); ou o tubo que permitecirculação do fluido (104) é usadoimediatamente para prover diretamente a regulagem de compensação de temperaturaaopassar o local do objetivo de compensaçãotemperatura à regulagemdesejada. Ademais, itensopcionais que incluem um tubo de contorno (119), umaválvula de controle de contorno (120), e umabomba auxiliar de contorno (121) pode ser providaconformeaplicável para introduzir o fluido (104) a partir do compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101) para regular a compensação de temperaturatendo o fluido (104) para fluir pela parte individual selecionada da instalação de aplicação de semicondutor (103), e então o fluido (104) flui de volta aocompensador de calor (102) para completar a circulação para a operação de modo a prover compensação de temperatura;
[028] -- o fluido (104): estárelacionado a um gásou um líquidoprovido para realizar a função de transmissão de calor no sistema; o fluido (104) é bombeado pela bomba (106) para fluirpelocompensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), o tubo de transmissão de fluido (105), o tubo de contorno opcional (119) dispostonainstalação de aplicação de semicondutor (103), e flui de volta pelotubo de transmissão de fluido (105) para o compensador de calor (102) para completar a circulação para a operação de modo a prover compensação de temperatura;
[029] -- o tubo de transmissão de fluido (105): estárelacionado a umaestrutura de tuboprovida entre o compensador de calor (102) e ainstalação de aplicação de semicondutor (103) e conectadoemsérie à bomba (106) para o fluido (104) para circulação; para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (105) conformeaplicável;
[030] -- em que otubo de transmissão de fluido (105) descritopreviamentepode ser constituídoadicionalmente de material que possuamelhorisolamento de calor, ou material que possuapelomenosumacamada de isolamento de calor, ouespalhamento de material com umacamada com qualidade de isolamento de calor de forma que quandoosfluidosinternosfluírempelotubo de transmissão (105) sejamenosprovável que sejaafetado pela temperaturacircunvizinha;
[031] -- a bomba (106): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétrica, forçamecânica, forçahumana, ouqualqueroutraforça natural, conectadaemsérieaotubo de transmissão de fluido (105), e sujeitoaocontrole por umaunidade de controle (110) para bombear o fluido (104); estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[032] -- um dispositivo de detecção de temperatura (107): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétricoanalógicoou digital oudispositivoeletrônico de estadosólido da técnica anterior dispostonainstalação de aplicação de semicondutor (103) para indicar a temperatura, ou prover sinal de realimentação à unidade de controle (110) e pela operaçãoouparada da bomba de controle (106) para que o sistemaopereemumafaixa de temperaturaprogramada, e dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) disposto no sistema e ativandodispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) quando a bomba (106) opera para atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindaincapazoperarnafaixaprogramada;
[033] -- um filtro (108): estárelacionadoa um item opcionalprovido à entrada ousaída de sucção de fluido de cadadispositivomontadonamalha de circulação de fluido, ouem um local selecionado no tubo de transmissão de fluido (105) para filtrar material externoaofluido e impedir que otubotampe e garantafluidolimpo;
[034] -- um dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétrico de dispositivo de regulação de temperatura de estadogasosoousólido para aquecerouesfriar o fluido (104), ou um dispositivo de aquecimento de potênciaouresfriamento que compreendeestadosólidoousemicondutor, comosujeitoaocontrole pela unidade de controle (110) para ativar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) quando a temperatura de sistema é conduzida à faixaprogramada, para ser ativado para regular o controle de temperatura de aquecimentoouresfriamento à posição de aquecimentoouresfriamento de fluido (104) quando a temperatura no dispositivoflutua para longe do ajuste de faixa; e
[035] -- a unidade de controle (110): compreendecircuitoeletrônicodínamo-elétricoou de estadosólido e software relacionado para controlar a bomba (106) de fluido para fluido (104) de uma via de modo contínuoouintermitentedependendo do sinal de detecção de temperatura e configurações de temperatura de sistema do dispositivo de detecção de temperatura (107), e controlar a direção e taxa de fluxo do fluido (104) entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (103); e para controlarouparar a bomba (106) para o sistemaoperarnafaixa de temperaturaprogramada, e dispor o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) no sistema para a bomba (106) operar e atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindanão operando nafaixaprogramada para ativar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109), e para controlar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) comoregulação de temperatura auxiliar; e para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal;
[036] -- em que se o tubo de contorno de líquido (119), a válvula de controle de contorno (120), e a bomba auxiliar de contorno (121) foremprovidosopcionalmente à instalação de aplicação de semicondutor (103), a unidade de controle (110) controla a operação da válvula de controle de contorno (120) e a bomba auxiliar de contorno (121) bombeiaoupára de bombear o fluido (104) emcadatubo de contorno (119), e controla a taxa de fluxoouqualqueroutrafunçãorelacionada; e a unidade de controle (110) poderia ser configurada com funções e podeounão ser providaconformeaplicável.
[037] A Figura 2 é uma vista esquemática que mostra um sistema da presenteinvenção para prover indiretamentecompensação de temperatura por meio de um fluido de umavia. Em que, um compensador de calor de transmissão (202) adicional é provido para transmitirindiretamenteenergiatérmica para constituir um sistema de regulação de compensação de temperaturaindireta de uma via. Diferentementedestesitens que incluem o compensador de calor (102), a instalação de aplicação de semicondutor (103), o fluido (104), o tubo de transmissão de fluido (105), a bomba (106), o dispositivo de detecção de temperatura (107), o filtro (108), a unidade de controle (110), e aquelesitensopcionaisincluindo o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109), o tubo de contorno (119), a válvula de controle de contorno (120), e a bomba auxiliar de contorno (121) disposta no vetortérmico natural (101) para prover operaçãofuncional de conduçãotérmica de compensaçãoformadapelocompensador de calor (102) e pelovetortérmico natural (101) providopelocompensador de calor (102) provendo boa condução de calordisposta no vetortérmico natural (101), o sistema de regulaçãoindireto de compensação de temperatura por meio de fluido de uma via compreendeadicionalmente de:
[038] -- o compensador de calor de transmissão (202) é constituído de um oumais de um tipo de material provendoacumulação de calor e propriedades de condução de calor boas, e contanto com umaprimeirapassagem de fluidoincluindo entrada, passagem de fluxo, e saída para o fluido (104) e umasegundapassagem de fluidoincluindo entrada, passagem de fluxo, e saída para outro fluido (204); tanto o fluido (104) como o fluido (204) transmitemenergiatérmica entre si por meio do compensador de calor de transmissão (202);
[039] -- um tubo de transmissão de fluido (205) e umabomba de transmissão de fluido (206) sãoprovidos entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para executarcontinuamenteou com intermitênciabombeamento de uma via do fluido (204) entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para formarumapassagem de fluxo de malhafechada para funcionar a regulagem de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202);
[040] -- o tubo de transmissão de fluido (105) e a bomba (106) estãodispostos entre ainstalação de aplicação de semicondutor (103) e o compensador de calor de transmissão (202) para executarcontinuamenteou com intermitênciabombeamento de uma via do fluido (104) entre a instalação de aplicação de semicondutor (103) e o compensador de calor de transmissão (202) para prover a função de regular a compensação de temperatura;
[041] -- o tubo de transmissão de fluido (105): estárelacionado a umaestrutura de tubo para o fluido (104) atravessar, para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (105) conformeaplicável;
[042] -- em que otubo de transmissão de fluido (105) descritopreviamentepode ser constituídoadicionalmente de material que possuamelhor de calor, ou material que possuapelomenosumacamada de isolamento de calor, ouespalhamento de material com umacamada com qualidade de isolamento de calor de forma que quandoosfluidosinternosfluírempelotubo de transmissão (105) sejamenosprovável que sejaafetado pela temperaturacircunvizinha;
[043] -- o fluido (104): estárelacionadoa um gásoulíquido que provê boa acumulação de calor e propriedades de condução de calor, e é bombeado pela bomba (106) para o fluido (104) entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103) para constituirumapassagem de fluxopelotubo de transmissão de fluido (105) para prover a função de regulação de compensação de calor; e o fluido (104) podeounão ser idênticoaofluido (204) conformeaplicável;
[044] -- o tubo de transmissão de fluido (205): estárelacionado a umaestrutura de tubopara o fluido (204) atravessar, para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (205) conformeaplicável;
[045] -- em que otubo de transmissão de fluido (205) descritopreviamentepodeadicionalmente ser constituído de material que possuamelhorisolamento de calor, ou material que possuapelomenosumacamada de isolamento de calor, ouespalhamento de material com umacamada com qualidade de isolamento de calor de forma que quandoosfluidosinternosfluírempelotubo de transmissão (205) é menosprovável que sejaafetado pela temperaturacircunvizinha;
[046] -- o fluido (204): estárelacionado a um gásoulíquido que provê boa acumulação de calor e boas propriedades de condução de calor, e é bombeado pela bomba de transmissão (206) para o fluido (204) entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para constituirumapassagem de fluxopelotubo de transmissão de fluido (205) para prover a função de regulação de compensação de calor; e o fluido (204) podeounão ser idênticoaofluido (104) conformeaplicável;
[047] -- a bomba (106): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétricaouforçamecânica para bombear o fluido (104); e estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[048] -- a bomba de transmissão (206): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétricaouforçamecânica para bombear o fluido (204); e estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[049] -- o tubo de transmissão de fluido (105) e a bomba (106) estãodispostos entre ainstalação de aplicação de semicondutor (103) e o compensador de calor de transmissão (202); e tendo a bomba (106) para bombear o fluido (104) que flui entre a instalação de aplicação de semicondutor (103) e o compensador de calor de transmissão (202) para prover a função de regular a compensação de temperatura;
[050] -- a unidade de controle (110): compreendecircuitoeletrônicodínamo-elétricoou de estadosólido e software relacionado para controlar a bomba (106) de fluido para bombearfluido (104) de modo contínuoouintermitente de uma via dependendo do sinal de detecção de temperatura e configurações de temperatura de sistema do dispositivo de detecção de temperatura (107), e controlar a direção e taxa de fluxo do fluido (104) entre a instalação de aplicação de semicondutor (103) e o compensador de calor de transmissão (202) e a direção e taxa de fluxo do fluido (204) entre o compensador de calor de transmissão (202) e o compensador de calor (102); e para controlar a bomba (106) para bombear o fluido (104) oucontrolar a bomba de transmissão (206) para bombear o fluido (204) para bombeamentocontínuoouintermitente de uma via, e para controlarouparar a bomba (106) para o sistemaoperarnafaixa de temperaturaprogramada, e para dispor o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) no sistema para a bomba (106) para operar e atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindanão operando nafaixaprogramada para ativar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109), e para controlar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) comoregulação de temperatura auxiliar; e para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal; e a operação de controle da unidade de controle (110) inclui:
[051] -- a bomba (106) sujeitaaocontrole pela unidade de controle (110) para executarbombeamentocontínuoouintermitente de uma via para bombear o fluido (104) entre ainstalação de aplicação de semicondutor (103) e o compensador de calor de transmissão (202) para constituir o controle e regulagem de compensação de temperatura de uma via; e
[052] -- em que a bomba de transmissão (206) sujeitaaocontrole pela unidade de controle (110) executabombeamentocontínuoouintermitente de uma via para bombear o fluido (204) entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para constituir o controle e regulagem de compensação de temperatura de uma via;
[053] -- em que se o tubo de contorno (119), a válvula de controle de contorno (120), e a bomba auxiliar de contorno (121) foremprovidosopcionalmente à instalação de aplicação de semicondutor (103), a unidade de controle (110) controla a operação da válvula de controle de contorno (120) e a bomba auxiliar de contorno (121) para bombearouparar de bombear o fluido (104) emcadatubo de contorno (119), e controla a taxa de fluidoouqualqueroutrafunçãorelacionada; e a unidade de controle (110) poderiaestabelecerfunções e podeounão ser providoconformeaplicável.
[054] A Figura 3 é uma vista esquemática que mostra um sistema da presenteinvenção para prover diretamentecompensação de temperatura por meio de um fluido de duas vias para prover operaçãofuncional de conduçãotérmicaformadapelocompensador de calor (102) e pelovetortérmico natural (101) para prover a instalação de boa compensação de calor (102) de conduçãocalor no vetortérmico natural (101) consisteemestadosólidoouestadolíquido de vetortérmico natural incluindoestrato, superfície da terra, lagoa, lago, rio, deserto, iceberg, ouoceanoondeapresentamcapacidade de carga de calorcomparativamentemaior e maisconfiável. O sistemailustradonaFigura 3 compreendeessencialmente:
[055] -- o compensador de calor (102): estárelacionado a um compensadorfabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor e construído de modo a proporcionar boa condução de calor com o vetortérmico natural (101); o compensador de calor (102) é provido com uma entrada de fluido, umasaída de fluido, e umapassagem de fluido interna; ou o espaço no vetortérmico natural (101) para permitir que ofluidofluaimediatamenteconstitui um vetortérmico para acumulação de calor para substituir o compensador de calor (102), fabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor; ou tanto o compensador de calor (102) como o espaço no vetortérmico natural (101) sãoprovidosaomesmo tempo; compreendendo um oumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura à mesmainstalação de aplicação de semicondutoradaptada a um sistema de compensação de temperatura; ou um compensador de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a umaoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a um sistema de compensação de temperatura; oudoisoumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a duasoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a um sistema de compensação de temperatura.
[056] -- umainstalação de aplicação de semicondutor (103): estárelacionada a umainstalação de aplicação de semicondutorincluindosemicondutor que consisteemestadosólidoougasoso, ousemicondutor que se conectaaodispositivo de dissipação de calor, ousemicondutorempacotado, ousemicondutorempacotado que se conectaaodispositivo de dissipação de calor; compreendendosemicondutorconectadoaodispositivo de dissipação de calorincluindoestadolíquido, ouestadosólido, oudispositivo de dissipação de calor com tubotérmico, a instalação de aplicação de semicondutor dadas funçõesespecíficasincluindotodosostipos de LED, iluminaçãoelétricafotovoltaica de semicondutor de estadogasoso, dispositivo de geraçãofotovoltaico, transistor de potência, diodoretificador, tiristor, MOSFET, IGBT, GTO, SCR, TRIAC, transistor linear, e todosostipos de circuitosintegrados e memórias que contêmsemicondutor, CPU, servidor, ouinstalações de aplicação de semicondutortalcomodispositivo de iluminação de LED, dispositivo de geraçãofotovoltaico que usaenergiafotovoltaica, a CPU consisteemcomponentessemicondutores, grandecomputadorhospedeiro, servidor, dispositivo de fonte de alimentação, dispositivo de controleacionadoeletromecanicamente, dispositivoconversor, dispositivoinversor, dispositivo de carga, dispositivo de controle de calorelétrico, controladoreletromagnético, e dispositivo de controle de acionamento de iluminaçãoelétricafabricado de componentessemicondutores; a instalação de aplicação de semicondutordescritaacima com simulação de estrutura de compensação de temperatura, ouinstalação de semicondutor (103) descritaacimaincluindoquaisquer dessas instalações, aparelhos, oudispositivos que sãofabricados de tal modo que sãopreparados para realizar o objetivo de compensação de temperatura; ou é adaptado com um dissipador de calor para resfriarouaquecer para funcionar com o objetivo de compensação de temperatura;
[057] -- o fluido (104): estárelacionado a um gásou um líquidoprovido para realizar a função de transmissão de calor no sistema; o fluido (104) é bombeado pela bomba (106) para fluirpelocompensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), o tubo de transmissão de fluido (105), o tubo de contorno opcional (119) dispostonainstalação de aplicação de semicondutor (103), e flui de volta pelotubo de transmissão de fluido (105) para o compensador de calor (102) para completar a circulação para a operação de modo a prover compensação de temperatura;
[058] -- o tubo de transmissão de fluido (105): estárelacionado a umaestrutura de tuboprovida entre o compensador de calor (102) e ainstalação de aplicação de semicondutor (103) e conectadoemsérie à bomba (106) para o fluido (104) para circulação; para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (105) conformeaplicável;
[059] -- em que otubo de transmissão de fluido (105) descritopreviamentepode ser constituídoadicionalmente de material que possuamelhorisolamento de calor, ou material que possuapelomenosumacamada de isolamento de calor, ouespalhamento de material com umacamada com qualidade de isolamento de calor de forma que quandoosfluidosinternosfluírempelotubo de transmissão (105) sejamenosprovável que sejaafetado pela temperaturacircunvizinha;
[060] -- a bomba (106): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétrica, forçamecânica, forçahumana, ouqualqueroutraforça natural, conectadaemsérieaotubo de transmissão de fluido (105), e sujeitoaocontrole por umaunidade de controle (110) para bombear o fluido (104); estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[061] -- um dispositivo de detecção de temperatura (107): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétricoanalógicoou digital oudispositivoeletrônico de estadosólido da técnica anterior dispostonainstalação de aplicação de semicondutor (103) para indicar a temperatura, ou prover sinal de realimentação à unidade de controle (110) e pela operaçãoouparada da bomba de controle (106) para que o sistemaopereemumafaixa de temperaturaprogramada, e dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) disposto no sistema e ativandodispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) quando a bomba (106) opera para atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindaincapazoperarnafaixaprogramada;
[062] -- um filtro (108): estárelacionadoa um item opcionalprovido à entrada ousaída de sucção de fluido de cadadispositivomontadonamalha de circulação de fluido, ouem um local selecionado no tubo de transmissão de fluido (105) para filtrar material externoaofluido e impedir que otubotampe e garantafluidolimpo;
[063] -- um dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétrico de dispositivo de regulação de temperatura de estadogasosoousólido para aquecerouesfriar o fluido (104), ou um dispositivo de aquecimento de potênciaouresfriamento que compreendeestadosólidoousemicondutor, comosujeitoaocontrole pela unidade de controle (110) para ativar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) quando a temperatura de sistema é conduzida à faixaprogramada, para ser ativado para regular o controle de temperatura de aquecimentoouresfriamento à posição de aquecimentoouresfriamento de fluido (104) quando a temperatura no dispositivoflutua para longe do ajuste de faixa; e
[064] -- a unidade de controle (110): compreendecircuitoeletrônicodínamo-elétricoou de estadosólido e software relacionado para controlar a bomba (106) de fluido para fluido (104) de uma via de modo contínuoouintermitentedependendo do sinal de detecção de temperatura e configurações de temperatura de sistema do dispositivo de detecção de temperatura (107), e controlar a direção e taxa de fluxo do fluido (104) entre o compensador de calor (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103); e para controlarouparar a bomba (106) para o sistemaoperarnafaixa de temperaturaprogramada, e dispor o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) no sistema para a bomba (106) operar e atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindanão operando nafaixaprogramada para ativar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109), e para controlar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) comoregulação de temperatura auxiliar; e para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal para executarperiodicamentetrocapositiva e negativanadireção de fluxo do fluido (104); osmétodos de operaçãoincluembombeamentocontínuo e bombeamentointermitente; e controle das seguintesoperações:
[065] -- a bomba (106) sujeitaaocontrole pela unidade de controle (110) bombeiaperiodicamente o fluido (104) em ambas as direçõespositiva e negativa para que ofluido (104) fluapelocompensador de calor (102), pelotubo de transmissão de fluido (105) e pelo interior da instalação de aplicação de semicondutor (103) para executartrocaperiódica da direção de fluxo; e para o fluido (104) passarpelocompensador de calor (102) e a entrada e saída da instalação de aplicação de semicondutor (103) para prover resultadosmelhores de compensação de temperaturadevido à trocaperiódica da direção de fluxo, de modo a constituirregulagem de duas vias e controle de compensação de temperatura; se o tubo de contorno de líquido (119), a válvula de controle de contorno (120), e a bomba auxiliar de contorno (121) foremprovidosopcionalmente à instalação de aplicação de semicondutor (103), a unidade de controle (110) controla a válvula de controle de contorno (120) e a bomba auxiliar de contorno (121) para bombearouparar de bombear o fluido (104) emcadatubo de contorno (119), e controla a taxa de fluxoouqualqueroutrafunçãorelacionada; e a unidade de controle (110) poderia ser configurada com funções e podeounão ser providaconformeaplicável.
[066] A Figura 4 é uma vista esquemática que mostra um sistema da presenteinvenção para prover indiretamentecompensação de temperatura por meio de um fluido de duas vias. Em que, o compensador de calor de transmissão (202) adicional é provido para transmitirindiretamenteenergiatérmica para constituir um sistema de regulaçãoindireto de duas vias de compensação de temperatura. Diferentementedestesitens que incluem o vetortérmico natural (101), o compensador de calor (102), a instalação de aplicação de semicondutor (103), o fluido (104), o tubo de transmissão de fluido (105), a bomba (106), o dispositivo de detecção de temperatura (107), o filtro (108), a unidade de controle (110), e aquelesitensopcionaisincluindo o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109), o tubo de contorno (119), a válvula de controle de contorno (120), e a bomba auxiliar de contorno (121), para compensar prover operaçãofuncional de conduçãotérmica de compensaçãoformadapelocompensador de calor (102) e pelovetortérmico natural (101) para prover a instalação de boa condução de calor de compensador de calor (102) no vetortérmico natural (101) que consiste de vetortérmiconatural emestadosólidoouestadolíquidoincluindoestrato, superfície da terra, lagoa, lago, rio, deserto, iceberg, ouoceanoondeapresentamcapacidade de carga de calorcomparativamentemaior e maisconfiável. Este sistemaexecutaindiretamenteregulagem de compensação de temperatura por meio do fluido de duas vias que incluiadicionalmente:
[067] -- o compensador de calor de transmissão (202) é constituído de um oumais de um tipo de material provendoacumulação de calor e propriedades de condução de calor boas, e contanto com umaprimeirapassagem de fluidoincluindo entrada, passagem de fluxo, e saída para o fluido (104) e umasegundapassagem de fluidoincluindo entrada, passagem de fluxo, e saída para outro fluido (204); tanto o fluido (104) como o fluido (204) transmitemenergiatérmica entre si por meio do compensador de calor de transmissão (202);
[068] -- um tubo de transmissão de fluido (205) e umabomba de transmissão de fluido (206) sãoprovidos entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para executarcontinuamenteou com intermitênciabombeamento de uma via do fluido (204) entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para formarumapassagem de fluxo de malhafechada para funcionar a regulagem de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202);
[069] -- o tubo de transmissão de fluido (105) e a bomba (106) estãodispostos entre ainstalação de aplicação de semicondutor (103) e o compensador de calor de transmissão (202) para executarcontinuamenteou com intermitênciabombeamento de uma via do fluido (104) entre a instalação de aplicação de semicondutor (103) e o compensador de calor de transmissão (202) para prover a função de regular a compensação de temperatura;
[070] -- o tubo de transmissão de fluido (105): estárelacionado a umaestrutura de tuboprovida para o fluido (104) circular, para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (105) conformeaplicável;
[071] -- em que otubo de transmissão de fluido (105) descritopreviamentepode ser constituídoadicionalmente de material que possuamelhorisolamento de calor, ou material que possuapelomenosumacamada de isolamento de calor, ouespalhamento de material com umacamada com qualidade de isolamento de calor de forma que quandoosfluidosinternosfluírempelotubo de transmissão (105) sejamenosprovável que sejaafetado pela temperaturacircunvizinha;
[072] -- o fluido (104): estárelacionadoa um gásoulíquido que provê boa acumulação de calor e propriedades de condução de calor, e é bombeado pela bomba (106) para o fluido (104) entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103) para constituirumapassagem de fluxopelotubo de transmissão de fluido (105) para prover a função de regulação de compensação de calor; e o fluido (104) podeounão ser idênticoaofluido (204) conformeaplicável;
[073] -- o tubo de transmissão de fluido (205): estárelacionado a umaestrutura de tubo para o fluido (204) atravessar, para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (205) conformeaplicável;
[074] -- em que otubo de transmissão de fluido (205) descritopreviamentepodeadicionalmente ser constituído de material que possuamelhorisolamento de calor, ou material que possuapelomenosumacamada de isolamento de calor, ouespalhamento de material com umacamada com qualidade de isolamento de calor de forma que quandoosfluidosinternosfluírempelotubo de transmissão (205) sejamenosprovável que sejaafetado pela temperaturacircunvizinha;
[075] -- o fluido (204): estárelacionado a um gásoulíquido que provê boa acumulação de calor e boas propriedades de condução de calor, e é bombeado pela bomba de transmissão (206) para o fluido (204) entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para constituirumapassagem de fluxopelotubo de transmissão de fluido (205) para prover a função de regulação de compensação de calor; e o fluido (204) podeounão ser idênticoaofluido (104) conformeaplicável;
[076] -- a bomba (106): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétrica, forçamecânica, forçahumana, ouqualqueroutraforça natural, conectadaemsérieaotubo de transmissão de fluido (105), e sujeitoaocontrole por umaunidade de controle (110) para bombear o fluido (104); estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[077] -- a bomba de transmissão (206): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétricaouforçamecânica para bombear o fluido (204); e estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[078] -- a unidade de controle (110): compreendecircuitoeletrônicodínamo-elétricoou de estadosólido e software relacionado para controlar a bomba (106) de fluido para bombearfluido (104) de modo contínuoouintermitente de uma via dependendo do sinal de detecção de temperatura e configurações de temperatura de sistema do dispositivo de detecção de temperatura (107), e para controlar a direção e taxa de fluxo do fluido (104) entre a instalação de aplicação de semicondutor (103) e o compensador de calor de transmissão (202) e a direção e taxa de fluxo do fluido (204) entre o compensador de calor de transmissão (202) e o compensador de calor (102); e para controlar a bomba (106) para bombear o fluido (104) oucontrolar a bomba de transmissão (206) para bombear o fluido (204) para executarperiodicamentetrocapositiva e negativa da direção de fluxo do fluido (104) ou da direção de fluxo do fluido (204); osmétodos de operaçãoincluembombeamentocontínuo e bombeamentointermitente, e para controlarouparar a bomba (106) para o sistemaoperarnafaixa de temperaturaprogramada, e para dispor o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) no sistema para a bomba (106) para operar e atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindanão operando nafaixaprogramada para ativar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109), e para controlar o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) comoregulação de temperatura auxiliar; e para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal; e a operação de controle da unidade de controle (110) inclui:
[079] -- a bomba (106) sujeitaaocontrole pela unidade de controle (110) bombeiaperiodicamente o fluido (104) em ambas as direçõespositiva e negativa para que ofluido (104) fluapelocompensador de calor de transmissão (202), pelotubo de transmissão de fluido (105) e pelo interior da instalação de aplicação de semicondutor (103) para executartrocaperiódica da direção de fluxo; e para o fluido (104) passarpelocompensador de calor de transmissão (202) e a entrada e saída da instalação de aplicação de semicondutor (103) para prover resultadosmelhores de compensação de temperaturadevido à trocaperiódica da direção de fluxo, de modo a constituirregulagem de duas vias e controle de compensação de temperatura; e
[080] -- em que a bomba de transmissão (206) sujeitaaocontrole pela unidade de controle (110) bombeiaperiodicamente o fluido (204) em ambas as direçõespositiva e negativa para que ofluido (204) fluapelocompensador de calor (102), pelotubo de transmissão de fluido (205) e pelo interior do compensador de calor de transmissão (202) para executartrocaperiódica da direção de fluxo; e para o fluido (104) passarpelocompensador de calor de transmissão (202) e a entrada e saída do compensador de calor (102) para prover resultadosmelhores de compensação de temperaturadevido à trocaperiódica da direção de fluxo, de modo a constituirregulagem de duas vias e controle de compensação de temperatura;
[081] -- em que se o tubo de contorno (119), a válvula de controle de contorno (120), e a bomba auxiliar de contorno (121) foremprovidosopcionalmente à instalação de aplicação de semicondutor (103), a unidade de controle (110) controla a operação da válvula de controle de contorno (120) e a bomba auxiliar de contorno (121) para bombearouparar de bombear o fluido (104) emcadatubo de contorno (119), e controla a taxa de fluxoouqualqueroutrafunçãorelacionada; e a unidade de controle (110) poderia ser configurada com funções e podeounão ser providaconformeaplicável.
[082] Para o sistemailustradonaFigura 1 que mostra a operação de compensação de calor entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (103), um ouumapluralidade de tubos de transmissão de fluido (105) e um ouumapluralidade de bombas (106) estãodispostos entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (103) para constituir um malhafechada de passagem de fluxo; e tendo a bomba (106) para bombear o fluido (104) apresentandobomdesempenho de condução de calor para executarbombeamentocontínuoouintermitente de uma via oucontrolar e regular a taxa de fluxobombeada do fluido (104) para prover a função de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (103).
[083] A operação de compensação de calor entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (103) do sistemacomoilustradonaFigura 3 sãoalcançadostendoprovido o tubo de transmissão de fluido (105) que admite o fluxo do fluido (104) e a bomba (106), e tendo a bomba (106) para bombear o fluido (104) para executarbombeamentocontínuoouintermitenteemumadireção de fluxo de trocaperiódica de modo a compensar a diferença de temperatura entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (103).
[084] O sistemailustradonaFigura 1 e naFigura 3 podeterdiretamente um tubo de calor que provê boa condução de calor da técnica anterior provido entre o compensador de calor (102) e ainstalação de aplicação de semicondutor (103) para substituir o tubo de transmissão de fluido (105), ousubstituir o tubo de contorno opcional (119) para prover a função de compensação de temperatura.
[085] No método de operação de compensação de calor entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) do sistemacomoilustradonaFigura 2, um ouumapluralidade de tubos de transmissão de fluido (205) e umaouumapluralidade da bombas de transmissão (206) estãodispostos entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para constituirumamalhafechada de passagem de fluxo; e tendo a bomba de transmissão (206) para bombear o fluido (204) apresentandobomdesempenho de condução de calor para executarbombeamentocontínuoouintermitente de uma via oucontrolar e regular a taxa de fluxobombeada do fluido (204) para prover a função de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202).
[086] A operação de compensação de calor entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103) do sistemacomoilustradonaFigura 2 é atingidatendoprovido um dentreumapluralidade de tubos de transmissão de fluido (105) e umadentreumapluralidade da bombas (106) dispostas entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103) para constituirumamalhafechada de passagem de fluxo; e tendo a bomba (106) para bombear o fluido (104) apresentandobomdesempenho de condução de calor para executarbombeamentocontínuoouintermitente de uma via oucontrolar e regular a taxa de fluxobombeada do fluido (104), de modo a compensar a diferença de temperatura entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103).
[087] No método de operação de compensação de calor entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) do sistemacomoilustradonaFigura 4, o tubo de transmissão de fluido (205) que admite o fluxo do fluido (204) e a bomba de transmissão (206) estãodispostos entre um ouumapluralidade de compensadores de calor de transmissão (202) e um ouumapluralidade de compensadores de calor (102); e tendo a bomba de transmissão (206) para bombear o fluido (204) apresentandobomdesempenho de condução de calor para executarbombeamentocontínuoouintermitenteemumadireção de fluxo de trocaperiódica para prover a função de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202).
[088] A operação de compensação de calor entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103) do sistemacomoilustradonaFigura 4 sãoalcançadostendoprovido o tubo de transmissão de fluido (105) que admite o fluxo do fluido (104) e a bomba (106) entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103), e tendo a bomba (106) para bombear o fluido (104) para executarbombeamentocontínuoouintermitenteemumadireção de fluxo de trocaperiódica de modo a compensar a diferença de temperatura entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103).
[089] O sistemailustradonaFigura 2 e naFigura 4 podeterdiretamente um tubo de calor que apresenta boa condução de calor da técnica anterior provido entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para substituir o tubo de transmissão de fluido (205), ouprovido entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103) para substituir o tubo de transmissão de fluido (105) ousubstituir o tubo de contorno (119) opcional para prover a função de compensação de temperatura.
[090] A bomba de transmissão (206) disposta entre o compensador de calor (102) e o compensador de calor de transmissão (202) para bombear o fluido (204), e a bomba (106) disposta entre o compensador de calor de transmissão (202) e a instalação de aplicação de semicondutor (103) para bombear o fluido (104) comoilustradonaFigura 2 e naFigura 4 e descritoacimaocorreraomesmo tempo ounãonaexecução de mudançaperiódica do bombeamento de fluxo de duas vias; ouqualquerdentre a bomba (106) e a bomba de transmissão (206) pode ser selecionada para executarbombeamentocontínuoouintermitente de uma via enquanto a outrabombaexecuta o bombeamentocontínuoouintermitente para mudançaperiódica da direção de fluxo.
[091] A bomba (106) ou a bomba de transmissão (206) descritaemrelação à instalação de aplicação de semicondutoradaptada com um sistema de compensação de temperaturapode ser realizado de qualquerdentreosseguintesmodos:(1) Apenasumabombaexecutabombeamentocontínuo de uma via;(2) Apenasumabombaexecutabombeamentointermitente de uma via;(3) Apenasumabombaexecutabombeamento de uma via para mudar periodicamente a direção de fluxo do fluidobombeadopelocontrole de umaválvula que permitedireção de fluxovariável;(4) Múltiplasbombas com fontes de alimentaçãodiferentesexecutambombeamentoaomesmo tempo emdireçõesdiferentes, ouexecutambombeamentoseparadamenteemdireção de fluxomudadaperiodicamente do fluidobombeado;(5) Múltiplasbombasemdireções de fluxodiferentessãoacionadasaomesmo tempo pela mesmafonte de alimentação para executarbombeamentocontínuoemdireções de fluxodiferentes, ou para executaradicionalmentemudançaperiódica da direção de fluxo do fluidobombeado; ou(6) Uma bomba de duas vias capaz de executaralternativamentedireções de bombeamento é usada para mudar periodicamente a direção de fluxo do fluidobombeadoao mudar a direçãorotativa da fonte de alimentação.
[092] O tubo de transmissão de fluido (105), ou o tubo de transmissão de fluido (205), ou o tubo de contorno (119) opcionaltalcomodescrito com relação à instalação de aplicação de semicondutoradaptada com um sistema de compensação de temperatura é fabricado de um material que apresenta boa propriedade de acumulação de calor e emconstrução que depende do comprimentonecessário e da forma geométricaespecífica, por exemplo, o tubopode ser fabricadoemcurvatura, labirinto, ou forma de vórtice, e enterrado no vetortérmico natural (101) para substituirousuportar o compensador de calor (102) no atingimento de compensação de calor entre o compensador de calor (102) e o vetortérmico natural (101).
[093] Para ainstalação de aplicação de semicondutoradaptadoaosistema para prover compensação de temperatura por meio do vetortérmico natural descrito com relação à instalação de aplicação de semicondutoradaptado a um sistema de compensação de temperaturapode ser providoadicionalmente com osdispositivos de controleauxiliaresseguintesconformeaplicável:
[094] -- um filtro (108): a ser montado à entrada ou à saída do fluido de cada item ou no tubo de transmissão de fluido do sistema para impedir o tubo de ser tampado e limpar o fluido; o filtropodecompreender um coadorouqualquer outro dispositivo de filtragem da técnica anterior e o filtroestárelacionadoa um item opcional a ser providoconformeaplicável; e
[095] -- umaválvula de controle de contorno (120): estárelacionada a umaválvula para controlar a taxa de fluxo do fluido por força manual, forçamecânica, força de fluido, ouforçaeletromagnética e a válvulatambém é relacionada a um item opcional a ser providoconformeaplicável.
[096] Essesitensincluindo o compensador de calor (102), a instalação de aplicação de semicondutor (103), o fluido (104), o tubo de transmissão de fluido (105), a bomba (106), e aquelesitensopcionaisincluindodispositivo de detecção de temperatura (107), o filtro (108), o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109), a unidade de controle (110), o tubo de contorno de fluido (119), a válvula de controle de contorno (120), e a bomba auxiliar de contorno (121) no sistemapode ser providoemapenasumaunidadeouemmúltiplasunidades. Quandosãoprovidasmúltiplasunidades para cada item, aespecificaçãoou o material podevariarconformeaplicável.
[097] Essesitensincluindo o compensador de calor (102), a instalação de aplicação de semicondutor (103), o fluido (104), o tubo de transmissão de fluido (105), a bomba (106), o compensador de calor de transmissão (202), outro fluido (204), a bomba de transmissão (206), e aquelesitensopcionaisincluindodispositivo de detecção de temperatura (107), o filtro (108), o dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109), a unidade de controle (110), o tubo de contorno de fluido (119), a válvula de controle de contorno (120), e a bomba auxiliar de contorno (121) no sistemacomodescritopode ser providoemapenasumaunidadeouemmúltiplasunidades. Quandoduasoumaisunidadessãoprovidas para cada item, aespecificaçãoou o material pode ser mesmooudiferenteconformeaplicável.
[098] O diagramaesquemáticoilustradonaFigura 5 mostra a modalidade da presenteinvençãonaaplicação de iluminaçãopúblicaconsiste de LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor com estrutura de lâmpada de estadogasoso, que é o vetortérmico do vetortérmico natural (101), para prover compensaçãotérmica de compensaçãogeradapelo LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso que consiste de LED, que consisteprincipalmente de pelomenos um tudo de condução de fluido (105) disposto para bombear a partir da bomba (106), oucompensador de calor (102) dispostonacapacidade de vetortérmico natural (101), acionadopeloefeito de convecção de flutuação de temperatura do fluido, ou de transcurso de fluidopelo LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasosopelofluido antes de fluir de volta pelotubo de transmissão de fluido (105) incluindoestrato, superfície da terra, lagoa, lago, rio, deserto, iceberg, ouoceanoondeapresentamcapacidade de carga de calorcomparativamentemaior e maisconfiável; o sistemacompreendeessencialmente:
[099] -- o compensador de calor (102): estárelacionado a um compensadorfabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor e construído de modo a proporcionar boa condução de calor com o vetortérmico natural (101); o compensador de calor (102) é provido com uma entrada de fluido, umasaída de fluido, e umapassagem de fluido interna; ou o espaço no vetortérmico natural (101) para permitir que ofluidofluaimediatamenteconstitui um vetortérmico para acumulação de calor para substituir o compensador de calor (102), fabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor; ou tanto o compensador de calor (102) como o espaço no vetortérmico natural (101) sãoprovidosaomesmo tempo; o compensador de calortambémpode ser o tubo de capacidade de calor natural (101) aoenterrar o suporte (600); compreendendo um oumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura à instalação de aplicação de semicondutoradaptada com um sistema de compensação de temperatura que compreende LED com a mesmaestrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso; ou um compensador de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a umaoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas com um sistema de compensação de temperatura que compreende LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso; oudoisoumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a duasoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a sistemas de compensação de temperatura que compreende LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso.
[100] -- LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso: estárelacionado a umacombinação que consisteem um DiodoEmissor de Luz (LED) oulâmpada de estadogasoso (300) e o dispositivo de dissipação de calordisposto, o dispositivo de dissipação de calortambémestádisposto com o tubo de transmissão de fluido (105) para passarfluido (104);
[101] -- circuito de controle de acionamento (310): estárelacionado à função de comutação para controle de entrada de energiaelétrica para acionar LED oulâmpada de estadogasoso (300) e executarcontrole de ligaoudesliga e brilhooutemporização de liga e desliga de acordo com as configurações, e aceitarsinal de dispositivo de detecção de temperatura (107) para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal; em que ométodo de reduzir a energia de carga elétricadescritaacimacompreendevariação de tensão de energia, ouvariação de resistência de carga de modo a reduzir a energia de entrada oucortarparte do carregamento; a temporização do circuito de controle de acionamento (310) naentrega de energia para ativar o sistemacompreendeoperação manual, ajustesincronizado, acionamento de sinalaleatório, e o brilho do ambientecomoumareferência, especificamente o sistema é ativadopelobrilho do ambiente; a temporização para comutar o sistemacompreendeoperação manual, ajustetemporizado, acionamento de sinalaleatório, e o brilho do ambientecomoumareferência, especificamente o sistema é ativadopelobrilho do ambiente; o circuito de controle de acionamento (310) é o dispositivo de dissipação de calorindependenteoudispositivo de dissipação de calordisposto no LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso para executarconjuntamentecompensação de temperatura a partir da capacidade de vetortérmico natural (101);
[102] -- o fluido (104): estárelacionado a um gásou um líquidoprovido para realizar a função de transmissão de calor no sistema; o fluido (104) é bombeado pela bomba (106) para fluirpelocompensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), o tubo de transmissão de fluido (105), o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasosorequeridoopcionalmente, e flui de volta pelotubo de transmissão de fluido (105) para o compensador de calor (102) para completar a circulação para a operação de modo a prover compensação de temperatura; oucompletar a circulaçãopeloefeito de flutuação de temperatura de fluido para execução de função de compensação de temperatura;
[103] -- o tubo de transmissão de fluido (105): estárelacionado a umaestrutura de tuboprovida entre o compensador de calor (102) e o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e conectadaemsérie com a bomba (106) para o fluido (104) circular; para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (105) conformeaplicável;
[104] -- a bomba (106): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétrica, forçamecânica, forçahumana, ouqualqueroutraforça natural, conectadaemsérieaotubo de transmissão de fluido (105), e sujeitoaocontrole por umaunidade de controle (110) para bombear o fluido (104); estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[105] -- um dispositivo de detecção de temperatura (107): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétricoanalógicoou digital oudispositivoeletrônico de estadosólido da técnica anterior disposto no LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso para indicar a temperatura, ou prover sinal de realimentação à unidade de controle (110) e/oucircuito de controle de acionamento (310) e pela operaçãoouparada da bomba de controle (106) para que o sistemaopereemumafaixa de temperaturaprogramada, e dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) disposto no sistema e ativandodispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) quando a bomba (106) opera para atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindaincapazoperarnafaixaprogramada;
[106] -- um filtro (108): estárelacionadoa um item opcionalprovido à entrada ousaída de sucção de fluido de cadadispositivomontadonamalha de circulação de fluido, ouem um local selecionado no tubo de transmissão de fluido (105) para filtrar material externoaofluido e impedir que otubotampe e garantafluidolimpo;
[107] -- um dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétrico de dispositivo de regulação de temperatura de estadogasosoousólido para aquecerouesfriar o fluido (104), ou um dispositivo de aquecimento de potênciaouresfriamento que compreendeestadosólidoousemicondutor, comosujeitoaocontrole pela unidade de controle (110) para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) quando a temperatura de sistema é conduzida à faixaprogramada, para ser ativado para regular o controle de temperaturade aquecimentoouresfriamento à posição de aquecimentoouresfriamento de fluido (104) quando a temperatura no dispositivoflutua para longe do ajuste de faixa; e
[108] -- a unidade de controle (110): compreendecircuitoeletrônicodínamo-elétricoou de estadosólido e software relacionado para controlar a bomba (106) de fluido para fluido (104) de uma via de modo contínuoouintermitentedependendo do sinal de detecção de temperatura e configurações de temperatura de sistema do dispositivo de detecção de temperatura (107), e controlar a direção e taxa de fluxo do fluido (104) entre o compensador de calor (102) e o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso; e para controlarouparar a bomba (106) para o sistemaoperarnafaixa de temperaturaprogramada, e dispor o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar no sistema para a bomba (106) operar e atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindanão operando nafaixaprogramada para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109), e para controlar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) comoregulação de temperatura auxiliar; e para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal;
[109] -- suporte (600): estárelacionado a umaoumaisestruturas de pilar ouquadro, o terminal inferior estádisposto com o compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), em que ocompensador de calor (102) pode ser disposto com flanco de conduçãotérmica (601) dependendo da necessidade de aumentar o efeito de condução de calor, o suporte (600) também é para dispor o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasosocompreendendo LED oulâmpada de estadogasoso (300) com dispositivo de dissipação de calor, e estruturaóptica e estrutura de alojamento da lâmpada (400), e a parte inferior oudispositivo de unidade total incluiunidade de controle (110), bomba (106), dispositivo de detecção de temperatura (107), e filtro (108); o LED acimadescrito com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasosodisposto no suporte (600) apresentatubo de transmissão de fluido, e a entrada e saída do fluidosão para conectaraotubo de transmissão de fluido (105), respectivamente para conduziraocompensador de calor (102) para formarpercurso de fluxofechado; a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) é para fluirfluido (104); o fluido (104) executacirculação de efeito de flutuação de temperatura de fluido, ouexecutabombeamento a partir da bomba (106) adicionada de modo que ofluido (104) execute transmissão de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso;
[110] -- material de isolamento de calor (700): estárelacionado a todosostipos de materiais de isolamento de calor para dispor entre o suporte (600) com vetortérmico natural (101) exposto e a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) de modo a prover efeito de isolamento de calor para o mundoexterno e reduzirescapamento de energia de calor; tal material de isolamento de calor (700) é opcionalmentedisposto de acordo com a necessidade; o material isolantetambémpode ser substituídoaoextrairar para atingirefeito de vácuo, e o suporte (600) é fabricado de material com melhor material de isolamento de calor, ounãodisposto se o tubo de transmissão de fluido (105) for fabricado de estrutura com material de isolamento de calor;
[111] -- o condutor de calor (800): estárelacionado a material fabricado de material condutor de calor para o suporte (600) para dispor entre a parte de dentro do tubo de origem de vetortérmico natural (101) e o tubo de transmissão de fluido (105) para facilitar o efeito de compensação de temperatura de fluido (104) de tubo de transmissão de fluido (105) pelocompensador de calor (102) e o portador de temperatura natural (101); o condutor de calortambém é fabricado de umaestrutura de corpo para o compensador de calor (102);
[112] A Figura 6 é um diagramaesquemático que mostra a modalidade de iluminaçãopública que consiste de LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor com estrutura de lâmpada de estadogasoso e dispositivo de armazenamento de eletricidadedispostonaFigura 5, que estárelacionado à temperatura de vetortérmico natural (101) que consisteemestadosólidoouestadolíquido de vetortérmico natural incluindoestrato, superfície da terra, lagoa, lago, rio, deserto, iceberg, ouoceanoem que apresentamcapacidade de carga de calorcomparativamentemaior e maisconfiável, para executarcompensação de temperaturaaocalorgerada por LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e dispositivo de armazenamento de eletricidade (900) que consiste de LED, em que a estrutura principal estádisposta com pelomenos um tubo de transmissão de fluido (105) para bombeamento pela bomba (106), ouacionadopeloefeito de convecção de flutuação de calor de fluido, oupelofluido para o fluidofluirpelo LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e dispositivo de armazenamento de eletricidade (900), e pelotubo de transmissão de fluido (105) de modo a fluir de volta aocompensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101) e constituicirculação de fluido; o sistemacompreendeessencialmente:
[113] -- o compensador de calor (102): estárelacionado a um compensadorfabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor e construído de modo a proporcionar boa condução de calor com o vetortérmico natural (101); o compensador de calor (102) é provido com uma entrada de fluido, umasaída de fluido, e umapassagem de fluido interna; ou o espaço no vetortérmico natural (101) para permitir que ofluidofluaimediatamenteconstitui um vetortérmico para acumulação de calor para substituir o compensador de calor (102), fabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor; ou tanto o compensador de calor (102) como o espaço no vetortérmico natural (101) sãoprovidosaomesmo tempo; o compensador de calortambémpode ser o tubo de capacidade de calor natural (101) aoenterrar o suporte (600); compreendendo um oumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura à instalação de aplicação de semicondutoradaptada com um sistema de compensação de temperatura que compreende LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900); ou um compensador de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a umaoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas com um sistema de compensação de temperatura que compreende LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900); oudoisoumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a duasoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a sistemas de compensação de temperatura que compreende LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900).
[114] -- LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso: estárelacionado a umacombinação que consisteem um DiodoEmissor de Luz (LED) oulâmpada de estadogasoso (300) e o dispositivo de dissipação de calordisposto, o dispositivo de dissipação de calortambémestádisposto com o tubo de transmissão de fluido (105) para passarfluido (104);
[115] -- circuito de controle de acionamento (310): estárelacionado à função de comutação para controle de entrada de energiaelétrica para acionar LED oulâmpada de estadogasoso (300) e executarcontrole de ligaoudesliga e brilhooutemporização de liga e desliga de acordo com as configurações, e aceitarsinal de dispositivo de detecção de temperatura (107) para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal; em que ométodo de reduzir a energia de carga elétricadescritaacimacompreendevariação de tensão de energia, ouvariação de resistência de carga de modo a reduzir a energia de entrada oucortarparte do carregamento; a temporização do circuito de controle de acionamento (310) naentrega de energia para ativar o sistemacompreendeoperação manual, ajustesincronizado, acionamento de sinalaleatório, e o brilho do ambientecomoumareferência, especificamente o sistema é ativadopelobrilho do ambiente; a temporização para comutar o sistemacompreendeoperação manual, ajustetemporizado, acionamento de sinalaleatório, e o brilho do ambientecomoumareferência, especificamente o sistema é ativadopelobrilho do ambiente; o circuito de controle de acionamento (310) é o dispositivo de dissipação de calorindependenteoudispositivo de dissipação de calordisposto no LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso para executarconjuntamentecompensação de temperatura a partir da capacidade de vetortérmico natural (101);
[116] -- Dispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900): estárelacionado a componentes de todosostipos de bateriassecundáriasrecarregáveisoucapacitoresousupercapacitores, armazenamento de energia e provimento de eletricidade para o LED oulâmpada de estadogasoso (300); o dispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900) pode ser disposto com o dispositivo de detecção de temperatura (107) e o tubo de transmissão de fluido (105), dependendo da necessidade.
[117] -- o fluido (104): estárelacionado a um gásou um líquidoprovido para realizar a função de transmissão de calor no sistema; o fluido (104) é bombeado pela bomba (106) para fluirpelocompensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), o tubo de transmissão de fluido (105), e opcionalmentefluiemsérieouemparalelopelo LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900), e flui de volta pelotubo de transmissão de fluido (105) para o compensador de calor (102) para completar a circulação para a operação de modo a prover compensação de temperatura; oucompletar a circulaçãopeloefeito de flutuação de temperatura de fluido para execução de função de compensação de temperatura;
[118] -- o tubo de transmissão de fluido (105): estárelacionado a umaestrutura de tuboprovida entre o compensador de calor (102) e o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900), e conectadaemsérie com a bomba (106) para o fluido (104) circular; para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (105) conformeaplicável;
[119] -- a bomba (106): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétrica, forçamecânica, forçahumana, ouqualqueroutraforça natural, conectadaemsérieaotubo de transmissão de fluido (105), e sujeitoaocontrole por umaunidade de controle (110) para bombear o fluido (104); estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[120] -- um dispositivo de detecção de temperatura (107): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétricoanalógicoou digital oudispositivoeletrônico de estadosólido da técnica anterior disposto no LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900) para indicar a temperatura, ou prover sinal de realimentação à unidade de controle (110) e/oucircuito de controle de acionamento (310), e pela operaçãoouparada da bomba de controle (106) para que o sistemaopereemumafaixa de temperaturaprogramada, e dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) disposto no sistema e ativandodispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) quando a bomba (106) opera para atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindaincapazoperarnafaixaprogramada;
[121] -- um filtro (108): estárelacionadoa um item opcionalprovido à entrada ousaída de sucção de fluido de cadadispositivomontadonamalha de circulação de fluido, ouem um local selecionado no tubo de transmissão de fluido (105) para filtrar material externoaofluido e impedir que otubotampe e garantafluidolimpo;
[122] -- um dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétrico de dispositivo de regulação de temperatura de estadogasosoousólido para aquecerouesfriar o fluido (104), ou um dispositivo de aquecimento de potênciaouresfriamento que compreendeestadosólidoousemicondutor, comosujeitoaocontrole pela unidade de controle (110) para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) quando a temperatura de sistema é conduzida à faixaprogramada, para ser ativado para regular o controle de temperatura de aquecimentoouresfriamento à posição de aquecimentoouresfriamento de fluido (104) quando a temperatura no dispositivoflutua para longe do ajuste de faixa; e
[123] -- a unidade de controle (110): compreendecircuitoeletrônicodínamo-elétricoou de estadosólido e software relacionado para controlar a bomba (106) de fluido para fluido (104) de uma via de modo contínuoouintermitentedependendo do sinal de detecção de temperatura e configurações de temperatura de sistema do dispositivo de detecção de temperatura (107), e controlar a direção e taxa de fluxo do fluido (104) entre o compensador de calor (102) e o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900); e para controlarouparar a bomba (106) para o sistemaoperarnafaixa de temperaturaprogramada, e dispor o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar no sistema para a bomba (106) operar e atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindanão operando nafaixaprogramada para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109), e para controlar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) comoregulação de temperatura auxiliar; e para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal;
[124] -- suporte (600): estárelacionado a umaoumaisestruturas de pilar ouquadro, o terminal inferior estádisposto com o compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), em que ocompensador de calor (102) pode ser disposto com flanco de conduçãotérmica (601) dependendo da necessidade de aumentar o efeito de condução de calor, o suporte (600) também é para dispor o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasosocompreendendo LED oulâmpada de estadogasoso (300) com dispositivo de dissipação de calor, e estruturaóptica e estrutura de alojamento da lâmpada (400) e dispositivo de armazenamento de eletricidade (900), e a parte inferior oudispositivo de unidade total incluiunidade de controle (110), bomba (106), dispositivo de detecção de temperatura (107), e filtro (108); o LED acimadescrito com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900) disposto no suporte (600) apresentatubo de transmissão de fluido, e a entrada e saída do fluidosão para conectaraotubo de transmissão de fluido (105), respectivamente para conduziraocompensador de calor (102) para formarpercurso de fluxofechado; a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) é para fluirfluido (104); o fluido (104) executacirculação de efeito de flutuação de temperatura de fluido, ouexecutabombeamento a partir da bomba (106) adicionada de modo que ofluido (104) execute transmissão de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900);
[125] -- material de isolamento de calor (700): estárelacionado a todosostipos de materiais de isolamento de calor para dispor entre o suporte (600) com vetortérmico natural (101) exposto e a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) de modo a prover efeito de isolamento de calor para o mundoexterno e reduzirescapamento de energia de calor; tal material de isolamento de calor (700) é opcionalmentedisposto de acordo com a necessidade; o material isolantetambémpode ser substituídoaoextrairar para atingirefeito de vácuo, e o suporte (600) é fabricado de material com melhor material de isolamento de calor, ounãodisposto se o tubo de transmissão de fluido (105) for fabricado de estrutura com material de isolamento de calor;
[126] -- o condutor de calor (800): estárelacionado a material fabricado de material condutor de calor para o suporte (600) para dispor entre a parte de dentro do tubo de origem de vetortérmico natural (101) e o tubo de transmissão de fluido (105) para facilitar o efeito de compensação de temperatura de fluido (104) de tubo de transmissão de fluido (105) pelocompensador de calor (102) e o portador de temperatura natural (101); o condutor de calortambém é fabricado de umaestrutura de corpo para o compensador de calor (102);
[127] A Figura 7 é um diagramaesquemáticoadicional que mostra o dispositivo de geraçãofotovoltaicodisposto com energiafotovoltaica da Figura 6, que estárelacionado à temperatura de vetortérmico natural (101) consisteemestadosólidoouestadolíquido do vetortérmico natural incluindoestrato, superfície da terra, lagoa, lago, rio, deserto, iceberg, ouoceanoem que apresentamcapacidade de carga de calorcomparativamentemaior e maisconfiável para executarcompensação de temperaturaaocalorgerado por LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasosocompreendendo LED oulâmpada de estadogasoso (300), ou e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior que incluidispositivo de geraçãofotovoltaico (1000) e/oucalorgeradopelodispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900) para compensação de temperatura; em que a estrutura principal estádisposta com pelomenos um tubo de transmissão de fluido (105) para bombear pela bomba (106), ouacionadopeloefeito de convecção de flutuação de calor de fluido, oupelofluido para o fluidofluirpelo LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso, e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior que incluidispositivo de geraçãofotovoltaico (1000), e/oudispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900), a seguirpelotubo de transmissão de fluido (105) de modo a fluir de volta para o compensador de calor (102) dispostoemvetortérmico natural (101) e constituicirculação de fluido; suaestrutura principal compreende:
[128] -- o compensador de calor (102): estárelacionado a um compensadorfabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor e construído de modo a proporcionar boa condução de calor com o vetortérmico natural (101); o compensador de calor (102) é provido com uma entrada de fluido, umasaída de fluido, e umapassagem de fluido interna; ou o espaço no vetortérmico natural (101) para permitir que ofluidofluaimediatamenteconstitui um vetortérmico para acumulação de calor para substituir o compensador de calor (102), fabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor; ou tanto o compensador de calor (102) como o espaço no vetortérmico natural (101) sãoprovidosaomesmo tempo; o compensador de calortambémpode ser o tubo de capacidade de calor natural (101) aoenterrar o suporte (600); compreendendo um oumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura à instalação de aplicação de semicondutoradaptada com um sistema de compensação de temperatura que compreende LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpadagasosa e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900); ou um compensador de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a umaoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas com um sistema de compensação de temperatura que compreende LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpadagasosa e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900); oudoisoumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a duasoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a sistemas de compensação de temperatura que compreende LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpadagasosa e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900).
[129] -- LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso: estárelacionado a umacombinação que consisteem um DiodoEmissor de Luz (LED) oulâmpada de estadogasoso (300) e o dispositivo de dissipação de calordisposto, o dispositivo de dissipação de calortambémestádisposto com o tubo de transmissão de fluido (105) para passarfluido (104);
[130] -- circuito de controle de acionamento (310): estárelacionado à função de comutação para controle de entrada de energiaelétrica para acionar LED oulâmpada de estadogasoso (300) e executarcontrole de ligaoudesliga e brilhooutemporização de liga e desliga de acordo com as configurações, e aceitarsinal de dispositivo de detecção de temperatura (107) para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal; em que ométodo de reduzir a energia de carga elétricadescritaacimacompreendevariação de tensão de energia, ouvariação de resistência de carga de modo a reduzir a energia de entrada oucortarparte do carregamento; a temporização do circuito de controle de acionamento (310) naentrega de energia para ativar o sistemacompreendeoperação manual, ajustesincronizado, acionamento de sinalaleatório, e o brilho do ambientecomoumareferência, especificamente o sistema é ativadopelobrilho do ambiente; a temporização para comutar o sistemacompreendeoperação manual, ajustetemporizado, acionamento de sinalaleatório, e o brilho do ambientecomoumareferência, especificamente o sistema é ativadopelobrilho do ambiente; o circuito de controle de acionamento (310) é o dispositivo de dissipação de calorindependenteoudispositivo de dissipação de calordisposto no LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso para executarconjuntamentecompensação de temperatura a partir da capacidade de vetortérmico natural (101);
[131] -- Dispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900): estárelacionado a componentes de todosostipos de bateriassecundáriasrecarregáveisoucapacitoresousupercapacitores, armazenamento de energia e provimento de eletricidade para o LED oulâmpada de estadogasoso (300); o dispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900) pode ser disposto com o dispositivo de detecção de temperatura (107) e o tubo de transmissão de fluido (105), dependendo da necessidade.
[132] -- instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior: estárelacionado a substrato de vidroouseção de semicondutorfotovoltaico com a parte posterior disposta no dispositivo de energiafotovoltaica (1000) com estrutura de dissipação de calor, para prover transmissão de eletricidadegerada sob a luz para o dispositivo de armazenamento de eletricidade (900) ou para prover eletricidade para o LED oulâmpada de estadogasoso (300);
[133] -- dispositivo de ajusteelétrico (1005): compreendedínamooucomponente de circuito de semicondutor de estadosólidooucircuitointegrado, para ajustar a tensão de saída do dispositivo de geraçãofotovoltaico (1000);
[134] -- o fluido (104): estárelacionado a um gásou um líquidoprovido para realizar a função de transmissão de calor no sistema; o fluido (104) é bombeado pela bomba (106) para fluirpelocompensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), o tubo de transmissão de fluido (105), e opcionalmentefluiemsérieouemparalelopelo LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e dispositivo de armazenamento de eletricidade (900) e instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior emmétodoemsérieouemparalelo, e flui de volta pelotubo de transmissão de fluido (105) para o compensador de calor (102) para completar a circulação para a operação de modo a prover compensação de temperatura; oucompletar a circulaçãopeloefeito de flutuação de temperatura de fluido para execução de função de compensação de temperatura;
[135] -- o tubo de transmissão de fluido (105): estárelacionado a umaestrutura de tuboprovida entre o compensador de calor (102) e o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e dispositivo de armazenamento de eletricidade (900), e conectadaemsérie com a bomba (106) para o fluido (104) circular; para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (105) conformeaplicável;
[136] -- a bomba (106): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétrica, forçamecânica, forçahumana, ouqualqueroutraforça natural, conectadaemsérieaotubo de transmissão de fluido (105), e sujeitoaocontrole por umaunidade de controle (110) para bombear o fluido (104); estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[137] -- um dispositivo de detecção de temperatura (107): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétricoanalógicoou digital oudispositivoeletrônico de estadosólido da técnica anterior disposto no LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900) para indicar a temperatura, ou prover sinal de realimentação à unidade de controle (110) e/oudispositivo de ajusteelétrico (1005) e pela operaçãoouparada da bomba de controle (106) para que o sistemaopereemumafaixa de temperaturaprogramada, e dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) disposto no sistema e ativandodispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) quando a bomba (106) opera para atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindaincapazoperarnafaixaprogramada;
[138] -- um filtro (108): estárelacionadoa um item opcionalprovido à entrada ousaída de sucção de fluido de cadadispositivomontadonamalha de circulação de fluido, ouem um local selecionado no tubo de transmissão de fluido (105) para filtrar material externoaofluido e impedir que otubotampe e garantafluidolimpo;
[139] -- um dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétrico de dispositivo de regulação de temperatura de estadogasosoousólido para aquecerouesfriar o fluido (104), ou um dispositivo de aquecimento de potênciaouresfriamento que compreendeestadosólidoousemicondutor, comosujeitoaocontrole pela unidade de controle (110) para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) quando a temperatura de sistema é conduzida à faixaprogramada, para ser ativado para regular o controle de temperatura de aquecimentoouresfriamento à posição de aquecimentoouresfriamento de fluido (104) quando a temperatura no dispositivoflutua para longe do ajuste de faixa; e
[140] -- a unidade de controle (110): compreendecircuitoeletrônicodínamo-elétricoou de estadosólido e software relacionado para controlar a bomba (106) de fluido para fluido (104) de uma via de modo contínuoouintermitentedependendo do sinal de detecção de temperatura e configurações de temperatura de sistema do dispositivo de detecção de temperatura (107), e controlar a direção e taxa de fluxo do fluido (104) entre o compensador de calor (102) e o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900); e para controlarouparar a bomba (106) para o sistemaoperarnafaixa de temperaturaprogramada, e dispor o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar no sistema para a bomba (106) operar e atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindanão operando nafaixaprogramada para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109), e para controlar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) comoregulação de temperatura auxiliar; e para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal;
[141] -- suporte (600): estárelacionado a umaoumaisestruturas de pilar ouquadro, o terminal inferior estádisposto com o compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), em que ocompensador de calor (102) pode ser disposto com flanco de condução de calor (601) para aumentar o efeito de condução de calor, o suporte (600) é para dispor o LED com a estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasosoconfiguradopelo LED oulâmpada de estadogasoso (300), e estruturaóptica e estrutura de alojamento da lâmpada (400) relacionada, e instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e dispositivo de armazenamento de eletricidade (900), e parteoutodososdispositivos de unidadelistadosabaixoincluindounidade de controle (110), bomba (106), dispositivo de detecção de temperatura (107), filtro (108), em que a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior é opcionalmentedispostaao terminal superior ou terminal inferior ouseçãomediana do suporteoubraço de suporte auxiliar (1100) adicional, oucomoilustradonaFigura 8 braço de suporte auxiliar (1100) adicional de dispositivo de rastreamento de fonte de luz (1200) estádisposto para melhorar a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior; o LED acimadescrito com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasosodisposto no suporte (600) e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900) apresentatubo de transmissão de fluido, e a entrada e saída do fluidosão para conectaraotubo de transmissão de fluido (105) para conduziraocompensador de calor (102) para formarpercurso de fluxofechado; a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) é para fluirfluido (104); o fluido (104) executacirculação de efeito de flutuação de temperatura de fluido, ouexecutabombeamento a partir da bomba (106) adicionada de modo que ofluido (104) execute transmissão de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e o LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900);
[142] -- material de isolamento de calor (700): estárelacionado a todosostipos de materiais de isolamento de calor para dispor entre o suporte (600) com vetortérmico natural (101) exposto e a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) de modo a prover efeito de isolamento de calor para o mundoexterno e reduzirescapamento de energia de calor; tal material de isolamento de calor (700) é opcionalmentedisposto de acordo com a necessidade; o material isolantetambémpode ser substituídoaoextrairar para atingirefeito de vácuo, e o suporte (600) é fabricado de material com melhor material de isolamento de calor, ounãodisposto se o tubo de transmissão de fluido (105) for fabricado de estrutura com material de isolamento de calor;
[143] -- o condutor de calor (800): estárelacionado a material fabricado de material condutor de calor para o suporte (600) para dispor entre a parte de dentro do tubo de origem de vetortérmico natural (101) e o tubo de transmissão de fluido (105) para facilitar o efeito de compensação de temperatura de fluido (104) de tubo de transmissão de fluido (105) pelocompensador de calor (102) e o portador de temperatura natural (101); o condutor de calortambém é fabricado de umaestrutura de corpo para o compensador de calor (102);
[144] A Figura 9 é um diagramaesquemático de modalidade da presenteinvenção que mostra o dispositivo de geraçãofotovoltaicodisposto com energiafotovoltaica que estárelacionado à temperatura de vetortérmico natural (101) que consisteemestadosólidoouestadolíquido do vetortérmico natural incluindoestrato, superfície da terra, lagoa, lago, rio, deserto, iceberg, ouoceanoem que apresentamcapacidade de carga de calorcomparativamentemaior e maisconfiável para executarcompensação de temperaturaaocalorgerado por instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior consisteemdispositivo de geraçãofotovoltaico (1000) de energiafotovoltaica, em que a estrutura principal estádisposta com pelomenos um tubo de transmissão de fluido (105) para bombear pela bomba (106), ouacionadopeloefeito de convecção de flutuação de calor de fluido, para o fluidofluir pela instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior, e pelotubo de transmissão de fluido (105) de modo a fluir de volta para o compensador de calor (102) dispostoemvetortérmico natural (101) e constituicirculação de fluido; suaestrutura principal compreende:
[145] -- o compensador de calor (102): estárelacionado a um compensadorfabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor e construído de modo a proporcionar boa condução de calor com o vetortérmico natural (101); o compensador de calor (102) é provido com uma entrada de fluido, umasaída de fluido, e umapassagem de fluido interna; ou o espaço no vetortérmico natural (101) para permitir que ofluidofluaimediatamenteconstitui um vetortérmico para acumulação de calor para substituir o compensador de calor (102), fabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor; ou tanto o compensador de calor (102) como o espaço no vetortérmico natural (101) sãoprovidosaomesmo tempo; o compensador de calortambémpode ser o tubo de capacidade de calor natural (101) aoenterrar o suporte (600); compreendendo um oumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura à instalação de aplicação de semicondutoradaptada com um sistema de compensação de temperatura que compreendeinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior; ou um compensador de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a umaoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a um sistema de compensação de temperatura que compreendeinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior; oudoisoumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a duasoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a sistemas de compensação de temperatura que compreendeinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior.
[146] -- circuito de controle de acionamento (310): estárelacionado à tensãooucorrenteelétricaemitidapelodispositivofotovoltaico (1000) pelocontrole da energiafotovoltaica;
[147] -- instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior: estárelacionado à parte posterior disposta do dispositivo de energiafotovoltaica (1000) com estrutura de dissipação de calor do substrato de vidroouportador de semicondutorfotovoltaico e disposto com tubo de transmissão de fluido, para prover transmissão de eletricidadegerada sob a luz do dispositivo de ajusteelétrico (1005) antes da saída de eletricidade;
[148] -- dispositivo de ajusteelétrico (1005): compreendedínamooucomponente de circuito de semicondutor de estadosólidooucircuitointegrado, para ajustar a tensão de saída do dispositivo de geraçãofotovoltaico (1000);
[149] -- o fluido (104): estárelacionado a um gásou um líquidoprovido para realizar a função de transmissão de calor no sistema; o fluido é bombeado pela bomba (106) para fluirpelocompensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101) e/outubo de transmissão de fluido (105) e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior, e flui de volta pelotubo de transmissão de fluido (105) para o compensador de calor (102) para completar a circulação para a operação de modo a prover compensação de temperatura; ou para completar a circulaçãopeloefeito de flutuação de temperatura de fluido para execução de função de compensação de temperatura;
[150] -- o tubo de transmissão de fluido (105): estárelacionado a umaestrutura de tuboprovida entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e conectadaemsérie com a bomba (106) para o fluido (104) circular; para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (105) conformeaplicável;
[151] -- a bomba (106): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétricageradapelodispositivo de geraçãofotovoltaico (1000) oufonteelétrica de dispositivo de armazenamento de eletricidadeconectadoououtrafonteelétrica, ouforçamecânica, ouforçahumana, ouqualqueroutraforça natural, conectadaemsérieaotubo de transmissão de fluido (105), e sujeitoaocontrole por umaunidade de controle (110) para bombear o fluido (104); estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[152] -- um dispositivo de detecção de temperatura (107): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétricoanalógicoou digital oudispositivoeletrônico de estadosólido da técnica anterior dispostonainstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior para indicar a temperatura, ou prover sinal de realimentação à unidade de controle (110) e/oudispositivo de ajusteelétrico (1005) e pela operaçãoouparada da bomba de controle (106) para que o sistemaopereemumafaixa de temperaturaprogramada, e dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) disposto no sistema e ativandodispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) quando a bomba (106) opera para atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindaincapazoperarnafaixaprogramada;
[153] -- um filtro (108): estárelacionadoa um item opcionalprovido à entrada ousaída de sucção de fluido de cadadispositivomontadonamalha de circulação de fluido, ouem um local selecionado no tubo de transmissão de fluido (105) para filtrar material externoaofluido e impedir que otubotampe e garantafluidolimpo;
[154] -- um dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétrico de dispositivo de regulação de temperatura de estadogasosoousólido para aquecerouesfriar o fluido (104), ou um dispositivo de aquecimento de potênciaouresfriamento que compreendeestadosólidoousemicondutor, comosujeitoaocontrole pela unidade de controle (110) para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) quando a temperatura de sistema é conduzida à faixaprogramada, para ser ativado para regular o controle de temperatura de aquecimentoouresfriamento à posição de aquecimentoouresfriamento de fluido (104) quando a temperatura no dispositivoflutua para longe do ajuste de faixa; e
[155] -- a unidade de controle (110): compreendecircuitoeletrônicodínamo-elétricoou de estadosólido e software relacionado para controlar a bomba (106) de fluido para fluido (104) de uma via de modo contínuoouintermitentedependendo do sinal de detecção de temperatura e configurações de temperatura de sistema do dispositivo de detecção de temperatura (107), e controlar a direção e taxa de fluxo do fluido (104) entre o compensador de calor (102) e/ou a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior; e para controlarouparar a bomba (106) para o sistemaoperarnafaixa de temperaturaprogramada, e dispor o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar no sistema para a bomba (106) operar e atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindanão operando nafaixaprogramada para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109), e para controlar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) comoregulação de temperatura auxiliar; e para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal;
[156] -- suporte (600): estárelacionado a umaoumaisestruturas de pilar ouquadro, o terminal inferior estádisposto com o compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), em que ocompensador de calor (102) pode ser disposto com flanco de condução de calor (601) para aumentar o efeito de condução de calor, o suporte (600) é disposto com a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e parteoutodososdispositivos de unidadelistadosabaixoincluindounidade de controle (110), bomba (106), dispositivo de detecção de temperatura (107), filtro (108), em que a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendedispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior é opcionalmentedisposto com o suporte (600), oubraço de suporte auxiliar (1100) adicional, oucomoilustradonaFigura 10 de braço de suporte auxiliar (1100) adicional de dispositivo de rastreamento de fonte de luz (1200) estádisposto; instalação de aplicação de semicondutor (1032) descritaacimacompreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior disposto no suporte (600) apresentatubo de transmissão de fluido, e a entrada e saída do fluidosão para conectaraotubo de transmissão de fluido (105) para conduziraocompensador de calor (102) para formarpercurso de fluxofechado; a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) é para fluirfluido (104); o fluido (104) executacirculação de efeito de flutuação de temperatura de fluido, ouexecutabombeamento a partir da bomba (106) adicional de modo que ofluido (104) execute transmissão de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior;
[157] -- material de isolamento de calor (700): estárelacionado a todosostipos de materiais de isolamento de calor para dispor entre o suporte (600) com vetortérmico natural (101) exposto e a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) de modo a prover efeito de isolamento de calor para o mundoexterno e reduzirescapamento de energia de calor; tal material de isolamento de calor (700) é opcionalmentedisposto de acordo com a necessidade; o material isolantetambémpode ser substituídoaoextrairar para atingirefeito de vácuo, e o suporte (600) é fabricado de material com melhor material de isolamento de calor, ounãodisposto se o tubo de transmissão de fluido (105) for fabricado de estrutura com material de isolamento de calor;
[158] -- o condutor de calor (800): estárelacionado a material fabricado de material condutor de calor para o suporte (600) para dispor entre a parte de dentro do tubo de origem de vetortérmico natural (101) e o tubo de transmissão de fluido (105) para facilitar o efeito de compensação de temperatura de fluido (104) de tubo de transmissão de fluido (105) pelocompensador de calor (102) e o portador de temperatura natural (101); o condutor de calortambém é fabricado de umaestrutura de corpo para o compensador de calor (102);
[159] A Figura 11 é uma vista esquemática de umamodalidade da presenteinvençãonaaplicação do o dispositivo de geraçãofotovoltaicodisposto com energiafotovoltaica que estárelacionado à temperatura de vetortérmico natural (101) que consisteemestadosólidoouestadolíquido do vetortérmico natural incluindoestrato, superfície da terra, lagoa, lago, rio, deserto, iceberg, ouoceanoem que apresentamcapacidade de carga de calorcomparativamentemaior e maisconfiável para executarcompensação de temperaturaaocalorgerado por instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900) consisteemdispositivo de geraçãofotovoltaico (1000) de energiafotovoltaica, em que a estrutura principal estádisposta com pelomenos um tubo de transmissão de fluido (105) para bombear pela bomba (106), ouacionadopeloefeito de convecção de flutuação de calor de fluido, para o fluidofluir pela instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900), e pelotubo de transmissão de fluido (105) de modo a fluir de volta para o compensador de calor (102) dispostoemvetortérmico natural (101) e constituicirculação de fluido; suaestrutura principal compreende:
[160] -- o compensador de calor (102): estárelacionado a um compensadorfabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor e construído de modo a proporcionar boa condução de calor com o vetortérmico natural (101); o compensador de calor (102) é provido com uma entrada de fluido, umasaída de fluido, e umapassagem de fluido interna; ou o espaço no vetortérmico natural (101) para permitir que ofluidofluaimediatamenteconstitui um vetortérmico para acumulação de calor para substituir o compensador de calor (102), fabricado de um material com bomdesempenho de condução de calor; ou tanto o compensador de calor (102) como o espaço no vetortérmico natural (101) sãoprovidosaomesmo tempo; o compensador de calortambémpode ser o tubo de capacidade de calor natural (101) aoenterrar o suporte (600); compreendendo um oumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura à instalação de aplicação de semicondutoradaptada com um sistema de compensação de temperatura que compreendeinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900); ou um compensador de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a umaoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a um sistema de compensação de temperatura que compreendeinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900); oudoisoumaiscompensadores de calor (102) empreendendocompensação de temperatura a duasoumaisinstalações de aplicação de semicondutordispostasindependentementeadaptadas a sistemas de compensação de temperatura que compreendeinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900).
[161] -- instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior: estárelacionado à parte posterior disposta do dispositivo de energiafotovoltaica (1000) com estrutura de dissipação de calor do substrato de vidroouportador de semicondutorfotovoltaico e disposto com tubo de transmissão de fluido, para prover transmissão de eletricidadegerada sob a luz do dispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900) antes da saída de eletricidade;
[162] -- dispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900): estárelacionado a componentes de todosostipos de bateriassecundáriasrecarregáveisoucapacitoresousupercapacitores, para armazenar a energiaelétricagerada pela instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e para saída para o mundoexterno; o dispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900) pode ser disposto com o dispositivo de detecção de temperatura (107) e o tubo de transmissão de fluido (105) dependendo da necessidade;
[163] -- Dispositivo de ajusteelétrico (1005): compreendedínamooucomponente de circuito de semicondutor de estadosólidooucircuitointegrado, para ajustar a tensão de saída do dispositivo de geraçãofotovoltaico (1000);
[164] -- o fluido (104): estárelacionado a um gásou um líquidoprovido para realizar a função de transmissão de calor no sistema; o fluido é bombeado pela bomba (106) para fluirpelocompensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101) e/outubo de transmissão de fluido (105) e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior, e flui de volta pelotubo de transmissão de fluido (105) para o compensador de calor (102) para completar a circulação para a operação de modo a prover compensação de temperatura; ou para completar a circulaçãopeloefeito de flutuação de temperatura de fluido para execução de função de compensação de temperatura;
[165] -- o tubo de transmissão de fluido (105): estárelacionado a umaestrutura de tuboprovida entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e conectadaemsérie com a bomba (106) para o fluido (104) circular; para facilitar a manutenção, um dispositivoopcional com estrutura para abriroupuxarpode ser providoaotubo de transmissão de fluido (105) conformeaplicável;
[166] -- a bomba (106): estárelacionada a umabomba de fluidoacionada por energiaelétricageradapelodispositivo de geraçãofotovoltaico (1000) oufonteelétrica de dispositivo de armazenamento de eletricidadeconectadoououtrafonteelétrica, ouforçamecânica, ouforçahumana, ouqualqueroutraforça natural, conectadaemsérieaotubo de transmissão de fluido (105), e sujeitoaocontrole por umaunidade de controle (110) para bombear o fluido (104); estafunção de bombeamentopode ser submetidapelosefeitos de convecção da flutuação de temperatura do fluido;
[167] -- um dispositivo de detecção de temperatura (107): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétricoanalógicoou digital oudispositivoeletrônico de estadosólido da técnica anterior dispostonainstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900) para indicar a temperatura, ou prover sinal de realimentação à unidade de controle (110) e/oudispositivo de ajusteelétrico (1005) e pela operaçãoouparada da bomba de controle (106) para que o sistemaopereemumafaixa de temperaturaprogramada, e dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) disposto no sistema e ativandodispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109) quando a bomba (106) opera para atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindaincapazoperarnafaixaprogramada;
[168] -- um filtro (108): estárelacionadoa um item opcionalprovido à entrada ousaída de sucção de fluido de cadadispositivomontadonamalha de circulação de fluido, ouem um local selecionado no tubo de transmissão de fluido (105) para filtrar material externoaofluido e impedir que otubotampe e garantafluidolimpo;
[169] -- um dispositivo de regulagem de temperatura auxiliar (109): um item opcionalrelacionadoaodínamo-elétrico de dispositivo de regulação de temperatura de estadogasosoousólido para aquecerouesfriar o fluido (104), ou um dispositivo de aquecimento de potênciaouresfriamento que compreendeestadosólidoousemicondutor, comosujeitoaocontrole pela unidade de controle (110) para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) quando a temperatura de sistemaé conduzida à faixaprogramada, para ser ativado para regular o controle de temperatura de aquecimentoouresfriamento à posição de aquecimentoouresfriamento de fluido (104) quando a temperatura no dispositivoflutua para longe do ajuste de faixa; e
[170] -- a unidade de controle (110): compreendecircuitoeletrônicodínamo-elétricoou de estadosólido e software relacionado para controlar a bomba (106) de fluido para fluido (104) de uma via de modo contínuoouintermitentedependendo do sinal de detecção de temperatura e configurações de temperatura de sistema do dispositivo de detecção de temperatura (107), e controlar a direção e taxa de fluxo do fluido (104) entre o compensador de calor (102) e/ou a instalação de aplicação de semicondutor (1032) e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior; e para controlarouparar a bomba (106) para o sistemaoperarnafaixa de temperaturaprogramada, e dispor o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar no sistema para a bomba (106) operar e atingir tempo e temperaturaprogramadoscontudoaindanão operando nafaixaprogramada para ativar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109), e para controlar o dispositivo de regulação de temperatura auxiliar (109) comoregulação de temperatura auxiliar; e para controlar o sistema para reduzir a carga oucorte de energiaquando a temperatura de sistemaestiver anormal;
[171] -- suporte (600): estárelacionado a umaoumaisestruturas de pilar ouquadro, o terminal inferior estádisposto com o compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), em que ocompensador de calor (102) pode ser disposto com flanco de condução de calor (601) para aumentar o efeito de condução de calor, o suporte (600) é disposto com a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e dispositivo de armazenamento de eletricidade (900) e parteoutodososdispositivos de unidadelistadosabaixoincluindounidade de controle (110), bomba (106), dispositivo de detecção de temperatura (107), filtro (108), em que a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendedispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e dispositivo de armazenamento de eletricidade (900) é opcionalmentedisposto com o suporte (600), oubraço de suporte auxiliar (1100) adicional, oucomoilustradonaFigura 12 de braço de suporte auxiliar (1100) adicional de dispositivo de rastreamento de fonte de luz (1200) estádisposto; instalação de aplicação de semicondutor (1032) descritaacima e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior disposto no suporte (600) apresentatubo de transmissão de fluido, e a entrada e saída do fluidosão para conectaraotubo de transmissão de fluido (105) para conduziraocompensador de calor (102) para formarpercurso de fluxofechado; a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) é para fluirfluido (104); o fluido (104) executacirculação de efeito de flutuação de temperatura de fluido, ouexecutabombeamento a partir da bomba (106) adicional de modo que ofluido (104) execute transmissão de compensação de temperatura entre o compensador de calor (102) e a instalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior e/oudispositivo de armazenamento de eletricidade (900);
[172] -- material de isolamento de calor (700): estárelacionado a todosostipos de materiais de isolamento de calor para dispor entre o suporte (600) com vetortérmico natural (101) exposto e a parte interna do tubo de transmissão de fluido (105) de modo a prover efeito de isolamento de calor para o mundoexterno e reduzirescapamento de energia de calor; tal material de isolamento de calor (700) é opcionalmentedisposto de acordo com a necessidade; o material isolantetambémpode ser substituídoaoextrairarpara atingirefeito de vácuo, e o suporte (600) é fabricado de material com melhor material de isolamento de calor, ounãodisposto se o tubo de transmissão de fluido (105) for fabricado de estrutura com material de isolamento de calor;
[173] -- o condutor de calor (800): estárelacionado a material fabricado de material condutor de calor para o suporte (600) para dispor entre a parte de dentro do tubo de origem de vetortérmico natural (101) e o tubo de transmissão de fluido (105) para facilitar o efeito de compensação de temperatura de fluido (104) de tubo de transmissão de fluido (105) pelocompensador de calor (102) e o portador de temperatura natural (101); o condutor de calortambém é fabricado de umaestrutura de corpo para o compensador de calor (102);
[174] A instalação de aplicação de semicondutoradaptado a um sistema de compensação de temperatura, seusuporte (600) tambémpodecompreender um oumaispilares do suporte de tuboem forma de U, o topo do tuboem forma de U é para se conectar à estrutura de cavaletedispostaao topo comoilustradonasFiguras 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 para disporinstalação de aplicação de semicondutorrelacionada, dispositivo de circuito de controlerelacionado, o tubo de fluidoao topo do tuboem forma de U é para se conectaraotubo de transmissão de fluido (105) dispostonainstalação de aplicação de semicondutorou no dispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900) de modo a formar um percursofluidofechado para passarfluido de modo a transmitirenergia de temperatura entre o compensador de calor (102), e o dispositivo de filtro de bombadispostoopcionalmenteadicionalmente, e o mecanismo de rastreamento de fonte de luz (1200), etc., dependendo da função da instalação de aplicação de semicondutordisposta.
[175] O tuboem forma de U consisteem material de isolamento de calor, ou material de isolamento de calorcoberto, outubocoberto com material de isolamento de calor, outuboexterno (620) com diâmetromaior que forma a estrutura de suporte (600), a parte interna é penetrada com tubo de transmissão de fluidointerno (105) de diâmetromenor para o fluidopassar, o tuboem forma de U expõe a parteacima do vetortérmico natural (101), o exterior de seutuboexterno (620) é para envolver o material de isolamento de calor, o espaço entre a parede interna do tuboexterno (620) e interior de tubo de transmissão de fluido (105) é para ser preenchida de material de isolamento de calor (700), o topo do tuboem forma de U é para se conectar à estrutura de suportedispostaao topo comoilustradonasFiguras 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12, o própriotuboem forma de U é a estrutura para função de tubo de fluido, seumétodo de construçãoinclui um oumais de um tipolistadoabaixo, compreendendo:
[176] o tubodispostoemvetortérmico natural (101) consiste de material com boa característica de condução, e forma estrutura de função de compensação de calor com o vetortérmico natural (101), e dispõe o condutor de calor (800) entre o tuboexterno (620) dispostonaparte de vetortérmico natural (101) e o interior de tubo de transmissão de fluido; (comonamodalidadeilustradanaFigura 13 que mostratuboem forma de U que consisteem um pilar de suportedisposto com tubo de fluidointerno e compensador de calor (102)); ou
[177] outro compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), em que ocompensador de calor (102) estádisposto com a entrada de fluido e a saída de fluido, conectandorespectivamenteaotubo de transmissão de fluido (105) disposto dentro do tuboem forma de U para formarpercurso de circulação de fluido, a parte interna do compensador de calor (102) estádisposta com tubo de fluido, o compensador de calor (102) é opcionalmentedisposto com o flanco de condução de calor (601) para efeito de compensação de caloraumentado; (comonamodalidadeilustradanaFigura 14 que mostra o tuboem forma de U disposto com outro compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101) para se conectaraotubo de transmissão de fluido (105) dentro do tuboem forma de U); ou
[178] o espaço para o fluidopassarpelotuboexterno que se conectadiretamenteaovetortérmico natural (101), para formarfunção de armazenamento de calor de compensador de calor (102) diretamente com o espaço de vetortérmico natural, e substituir o compensador de calor (102) fabricado de bom material de condução de calor; (comonamodalidadeilustradanaFigura 15 que mostra um tuboem forma de U que consisteem um pilar de suportedisposto com o tubo de fluidointerno e internoaovetortérmico natural (101) com espaço para o fluidofluir).
[179] Com relaçãoaotuboem forma de U interior descritoacima, estádisposto com o tubo de transmissão de fluido (105) que passapelocompensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), o topo estádisposto com a entrada de fluido, a saída de fluidopelotubo de transmissão de fluido (105) disposto para fora para se conectar à instalação de aplicação de semicondutor de estadogasosoouestadolíquidodispostooutubo de transmissão de fluido (105) de dispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900) dispostoopcionalmente, e para empreendercirculação de calor pela circulação natural de flutuação de caloroubomba (106) disposta.
[180] Estainstalação de aplicação de semicondutoradaptada a um sistema de compensação de temperaturatambémpodeadotarestrutura de circulação de temperatura de fluidoaberta, em que fluidoexterno que fluipelofiltro (108) antes de entrar no compensador de calor (102) disposto no vetortérmico natural (101), e pelotubo de transmissão de fluido (105) disposto no suporte (600) que passapelo LED com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso de LED oulâmpada de estadogasoso (300), e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior de dispositivo de geraçãofotovoltaico (1000) de energiafotovoltaica, e/oudispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900) antes de passarpelofiltro (108) oupassar pela máscaraem forma de rede que descarregafluidoexternamente, oudescarregadiretamente, incluindo a ilustraçãonaFigura 16 que é a primeira vista esquemática da modalidade da presenteinvenção que mostra a estrutura de circulação de compensação de temperatura de fluidoaberto; em que otubodisposto dentro do vetortérmico natural (101) é material de boa característica de condução, e o vetortérmico natural (101) tendo boa estrutura de condução de calor para formarfunção de compensação de calor, e dispõe o condutor de calor (800) entre a parte do tuboexterno (620) dispostoemvetortérmico natural (101) e o tubo de transmissão de fluidointerno;
[181] A Figura 17 é a segundailustração da estrutura de circuito de compensação de calor de fluidoaberto da presenteinvenção, em que o outro compensador de calor (102) estádisposto no vetortérmico natural (101), o compensador de calor (102) estádisposto com a entrada de fluido e a saída de fluido, para se conectaraotubo de transmissão de fluido (105) disposto dentro do tuboem forma de U para formarcirculação de fluido, a parte interna do compensador de calor (102) estádisposta com o tubo de fluido, o compensador de calor (102) é opcionalmentedisposto com flanco de condução de calor (601) para aumentar o efeito de compensação de calor.
[182] A Figura 18 é a terceirailustração da estrutura de circuito de compensação de calor de fluidoaberto da presenteinvenção, em que espaço para o fluidofluirpelotuboexterno para se conectardiretamenteaovetortérmico natural (101) interno, de modo a formar a função de armazenamento de calordiretamente para o espaço do vetortérmico natural (101), e substituir o compensador de calor (102) fabricado de material com boa condutividadetérmica.
[183] Como é sintetizado a partir das descriçõesacima, a instalação de aplicação de semicondutoradaptada a um sistema de compensação de temperatura por meio de vetortérmico natural da presenteinvenção que opera da energiatérmicaconfiável de longoprazo de portadores de calornanatureza com o fluido (104) fluindopelocompensador de calor (102) montado no vetortérmico natural para levar a energiatérmica para atingir o propósito de compensação de calorconforme o fluido (104) fluipelo LED disposto com estrutura de dissipação de calornaparte posterior ouinstalação de aplicação de semicondutor (1031) com estrutura de lâmpada de estadogasoso de LED oulâmpada de estadogasoso (300), e/ouinstalação de aplicação de semicondutor (1032) compreendendodispositivo de geraçãofotovoltaico com estrutura de dissipação de calornaparte posterior do dispositivo de geraçãofotovoltaico (1000) e/oudispositivo de armazenamento de energiaelétrica (900), que requermenosfonte de energianaregulagem e controle de temperatura que pelosistema de arcondicionadoconvencional.