BRPI0803347A2 - base/apoio para grupo moredutor, com sistema hìbrido de montagem em conjunto movimentador de portões automáticos - Google Patents

base/apoio para grupo moredutor, com sistema hìbrido de montagem em conjunto movimentador de portões automáticos Download PDF

Info

Publication number
BRPI0803347A2
BRPI0803347A2 BRPI0803347A BRPI0803347A2 BR PI0803347 A2 BRPI0803347 A2 BR PI0803347A2 BR PI0803347 A BRPI0803347 A BR PI0803347A BR PI0803347 A2 BRPI0803347 A2 BR PI0803347A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rail
assembly
gate
base
spindle
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Jose Marcio Ramirez
Original Assignee
Jose Marcio Ramirez
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jose Marcio Ramirez filed Critical Jose Marcio Ramirez
Priority to BRPI0803347A priority Critical patent/BRPI0803347B1/pt
Publication of BRPI0803347A2 publication Critical patent/BRPI0803347A2/pt
Publication of BRPI0803347B1 publication Critical patent/BRPI0803347B1/pt

Links

Landscapes

  • Power-Operated Mechanisms For Wings (AREA)

Abstract

Podendo ser usado em qualquer tipo de portão automático, seja deslizante, basculante, pivotante, similares ou outros que por ventura venham a ser criados, sem necessidade de medições ou de projetos de instalação complexos, através de um conjunto composto por base (1) com articulação (3), a qual, alojando o grupo motoredutor (7) recebe, por uma ou outra de suas duas entradas (7a) ou (7b), o acoplamento do eixo (8) do motor (9), para o funcionamento de um fuso (15) tracionador de uma porca-roldana (18). O fuso (15) sendo alojado ao longo de um trilho (22) engatado à base (1), dito trilho (22) ajustável por seus suportes (30). Com o conjunto, o grupo motoredutor (7) torna-se universal, permitindo o acoplamento do motor (9) em qualquer lado da coluna e, ainda, permitindo "ajuste fino" do trilho (22) e, conseqúentemente do conjunto, no local, adequando-o em relação às dimensões e o percurso (movimento) do portão (P), possibilitando, assim, variadas opções de instalações, facilitando o uso do instalador e do próprio consumidor final, que pode instalar seu equipamento.

Description

"BASE/APOIO PARA GRUPO MOTOREDUTOR, COM SISTEMA HÍBRIDODE MONTAGEM EM CONJUNTO MOVIMENTADOR DE PORTÕES AUTOMÁTICOS"
Refere-se o presente relatório descritivo, a um pedido de patente deinvenção para uma base articulável que torna o conjunto motoredutor para usoe instalação universais, permitindo, a partir de suas duas entradas, oacoplamento do eixo do motor, possibilitando funcionamento e instalações doconjunto tanto na coluna direita quanto na coluna esquerda do vão e/oudiretamente na folha (estrutura) do portão automático. A base inova ainda porser articulável, de modo a permitir que, juntamente com suas engrenagens,fuso e trilho - o conjunto seja movimentado, acompanhando o percurso doportão.
Pelo fuso corre uma porca especial com terminal de engate para serfixada na travessa do portão (para sistema deslizante) ou receber uma haste-guia de balanceamento (sistema basculante) e, ainda, receber uma haste em "L"(sistema pivotante), servindo, portanto para qualquer tipo de portãoautomático.
ESTADO DA TÉCNICA
São conhecidos os sistemas que envolvem o funcionamento de portõesautomáticos, movimentados remotamente após a emissão de ondas de rádio,recebidas pelo sensor de um circuito eletrônico responsável pelo acionamentode um motor elétrico, o qual, por sua vez, é dotado de um timer que regula otempo em que o portão permanece aberto para a passagem do veículo.
Dentre os diversos tipos de portões automáticos, pode-se apontar osportões deslizantes, compostos por uma carcaça que abriga um motoredutorinstalado na coluna estrutural do portão, pouco acima do nível do solo. Oredutor possui, em seu eixo, engrenagens dentadas ligadas à uma régua decremalheira que é, por sua vez, fixada na base do portão, e traciona o portãopor intermédio da força exercida pelo motor elétrico. O motor elétrico écontrolado por uma placa de circuito impresso e, após receber o sinal deradiofreqüência de um aparelho emissor remoto ou botoeira, entre outros, deposse do usuário; placa esta, que aciona eletricamente o motor e gira o eixoque, pelas engrenagens, movimenta linearmente a cremalheira, carregando oportão que abre-se ou fecha-se (reverso do motor) ao deslizar sob rodízios aolongo de um trilho.
No caso de portões basculantes, da caixa de engrenagens motoredutorasprojeta-se um fuso pelo qual corre uma porca, anexada ao portão porintermédio de rolamentos. A porca é guiada ao longo da extensão de um trilho,fixado vertical e paralelamente à coluna, sendo que o portão, por sua vez, éligado por uma haste-guia que desliza por um segundo trilho, também paraleloà coluna. Com o acionamento, as engrenagens giram o fuso que carrega oportão e, ao final do curso, através do rolamento e da haste-guia, forma-se obalanceamento para que o portão seja basculado, posicionando-sehorizontalmente junto à viga, em condição aberto. Acionando o reverso domotor, as engrenagens fazem o fuso girar em sentido oposto e, novamente emmovimento balanceado, o portão desce e é fechado.
Já os portões pivotantes, geralmente formados por duas folhas deportões, possuem movimento circular para a sua abertura, movimento essetambém efetuado a partir de um motor elétrico. O motor é fixado na colunasobre rolamentos, recebendo, no grupo motoredutor, um pistão fixado à folhado portão, o qual, após o acionamento, é retraído. A folha é puxada,articulando se simultaneamente ao giro do conjunto grupo motoredutor epistão, para a abertura, que é delimitada por uma chave fim de curso.
Como é de conhecimento, a instalação desses conjuntos convencionaisapresenta certos problemas, como por exemplo:
- o grupo motoredutor é instalado de forma estática na coluna,juntamente com o trilho do fuso, exigindo projetos específicos através demedições e mão de obra especializada para a sua instalação, trazendo custos edespendendo tempo de serviço para a execução da tarefa;
- esses conjuntos são projetados para instalações específicas, ou seja,são projetados para uso do lado direito ou do lado esquerdo (colunas) doportão. Por exemplo, se o conjunto projetado para a coluna direita forposicionado com seu trilho voltado para a coluna esquerda, o motor do grupomoto redutor esbarra na própria estrutura (alvenaria ou coluna) de sustentaçãodo portão, sendo assim impedida a sua instalação.
- dependendo do tipo de instalação, devem ser efetuados ajustes nolocal, para a perfeita adaptação do trilho às dimensões e mesmo ao percurso doportão, exigindo, muitas vezes, trabalho de serralheria, igualmenteencarecendo o custo final.
Assim, no caso de conjuntos a serem instalados aos pares, o usuáriodeve adquirir um conjunto projetado para a coluna direita e outro conjuntoprojetado para a coluna esquerda do portão. Isso obriga o fornecedor a manterestoques de pares desses conjuntos, comercializando-os conforme anecessidade de procura, seja aos pares ou em forma de conjuntos unitários,projetados tanto para a coluna direita ou para a coluna esquerda.
Como se percebe, a instalação do conjunto mecânico de movimentaçãodo portão automático é limitada a espaços específicos e pode exigir medições eprocedimentos complexos.
OBJETIVO DA PATENTE
O conjunto em questão, motivo desse pedido de patente invenção, vem,através de sua construção e do sistema que o envolve, inovar tanto no que dizrespeito ao funcionamento quanto em sua instalação, reduzindo custos deforma drástica e podendo ser usado em qualquer tipo de portão automático,seja deslizante, basculante, pivotante, similares ou outros que por venturavenham a ser criados, sem necessidade de medições ou de projetos deinstalação complexos, facilitando o uso do instalador e possibilitando que opróprio consumidor final venha a instalar seu equipamento, proporcionandouma inovação técnica e comercial significativa em relação aos produtos hojedisponíveis no mercado.
Para tanto, o conjunto é composto por uma base articulável alojando ogrupo motoredutor com suas engrenagens, as quais são acopladas a um fusotracionador de porca roscada, sendo que o fuso estende-se ao longo de umtrilho ajustável, formando um conjunto que pode ser fixado por seus suportes,articulavelmente, tanto na coluna do portão automático quanto na própria(folha) estrutura deste último.
O conjunto movimentador permite o acoplamento do eixo do motor àsengrenagens motoredutoras, de forma universal, de modo que facilite epossibilite variadas opções de instalações como em ambas as entradas da base,o que dá a flexibilidade de instalação no lado desejado do portão.
Com tal construção, quando do conjunto instalado na coluna, a porcadeslizante, pelo seu terminal de engate, pode ser fixada diretamente natravessa do portão e carregá-lo ao correr pelo fuso, internamente ao trilho(sistema de portão pivotante). Pelo acoplamento universal permitido pela base,o grupo motoredutor pode ser instalado em qualquer lado do portão pivotante,que é carregado normalmente pela porca, após o acionamento do motor.
Para sistema de portão basculante, o conjunto pode ser fixado tanto nacoluna, em qualquer um dos lados, quanto diretamente no portão, presoatravés dos suportes de seu trilho, sendo que, nesse caso, a porca deslizanterecebe, por seu terminal, uma haste ancorada na viga, formando um pêndulopara provocar a movimentação basculante, movimentação essa acompanhadapelo conjunto, através de sua base articulável.
O mesmo ocorre com o portão pivotante, que pode inclusive receber afixação do trilho em sua folha, sendo a porca ligada à um braço pendular, porexemplo em "L", articulado a partir da coluna, para a movimentação circulardo conjunto, em sistema pivotante.
Outra melhoria diz respeito ao próprio trilho, de grande leveza,fabricado em alumínio com seção externa ovalada e que recebe umaconformação interna em seção circular para oferecer maior resistênciamecânica aos esforços do movimento da porca ao longo do fuso. O trilhopossui, além de sua abertura para o deslizamento do terminal de engate daporca, canaletas também efetuadas em sentido longitudinal. Pelas canaletas,mesmo após preso pelos seus suportes, o trilho pode ser deslocado através deparafusos-guias com porcas, podendo ser movimentado para cima ou parabaixo, para a direita ou para a esquerda (conforme sua posição em relação aoportão), recebendo assim "ajuste fino" no local, conforme as dimensões e ocurso de movimentação do portão, evitando serviços de serralheria, retirada erecolocação do conjunto, soldas e outros procedimentos hoje muito utilizados eque demandam um tempo significativo, limitando o trabalho do instalador pelogasto de tempo, oferecendo, portanto, maior eficiência durante o seu diatrabalhado.
Explicado superficialmente, passa o conjunto a ser melhor detalhadoatravés dos desenhos anexos.
Figura IA - Mostra, esquematicamente, a título ilustrativo, aimpossibilidade de instalação de um conjunto convencional para portãoautomático, em ambas as colunas. A ilustração, exemplificando de uma formasimples, mostra um equipamento projetado para instalação na coluna daesquerda e foi deslocado para a coluna direita. Como se percebe, o conjuntonão pode ser instalado na coluna direita, dada a inflexibilidade deposicionamento do motor e seu grupo moto redutor.
Os desenhos a seguir relacionados, referem-se ao conjunto orapleiteado:
Figura 1 - Vista em perspectiva, mostrando o conjunto, motivo dessepedido de patente, pelo qual pode-se observar a garra articulável traseira dabase, a qual, por sua vez, aloja o grupo motoredutor com suas engrenagens,sendo que, por ambas as suas entradas, podem receber o acoplamento do eixodo motor. Nessa vista, é indicado um segundo motor em linhas tracejadas,mostrando que o acoplamento pode ser efetuado a partir de ambos os lados dabase, o que dá ao grupo motoredutor uma aplicação universal. Da base projeta-se o trilho com seus suportes, pelo qual estende-se o fuso de deslizamento daporca;
Figura 2 - Vista em perspectiva da porca;
Figura 3 - Vista em perspectiva explodida da porca, mostrando oterminal de engate destacado, bem como uma de suas roldanas;
Figura 4 - Vista em perspectiva explodida do conjunto. Nessa vista émostrada a base com suas duas partes abertas, indicando-se o sentido dealojamento dos componentes do grupo motoredutor. Por uma das entradas dabase alinha-se a rosca sem fim de acoplamento ao eixo do motor, sendo oconjunto envolvido por uma capa de proteção. Na parte frontal da base, é vistaa engrenagem de dente angular, seguida de bucha dentada com pino de fixaçãoao fuso, completada por um rolamento e uma bucha de mancai para o fuso. Ofuso recebe a porca-roldana e é alojado internamente no trilho e mancalizadopor um segundo rolamento instalado no tampo do trilho. O trilho, por sua vez,recebe seus suportes de fixação, abertura para o deslizamento do terminal deengate da porca e, ainda, duas canaletas para ajuste no seu posicionamento;
Figura 5 - Vista frontal em corte longitudinal do conjunto montado;
Figura 6 - Vista em planta, indicando o corte A-A da figura 5;
Figura 7 - Detalhe ampliado em corte "A", mostrando o arranjo dasengrenagens do conjunto motoredutor e da porca;Figura 8 - Detalhe ampliado "B", indicando o ponto de corte do detalheda figura 7;
Figura 9 - Vista em perspectiva do conjunto, mostrando o tampo dotrilho destacado, para visualização de sua parte interna;
Figura 10 - Vista em perspectiva ampliada mostrando o trilho cortado,para visualização de sua seção interna circular, ao longo da qual aloja-se ofuso. Nessa vista são ressaltadas as canaletas do trilho, receptoras dosparafusos-guias e suas porcas, os quais permitirão o ajuste gradual do trilhoem relação aos seus suportes, facilitando o posicionamento do conjunto nolocal, adaptando-o ao espaço existente e às dimensões e movimentos do portão;
Figura 11 - Vista em perspectiva, mostrando esquematicamente, oconjunto fixado à um muro, para a movimentação do portão em sistemadeslizante;
Figura 12 - Vista em perspectiva, mostrando esquematicamente, oconjunto fixado à uma coluna, para a movimentação do portão em sistemabasculante;
Figura 13 - Vista em perspectiva, mostrando esquematicamente, oconjunto fixado à folha de uma das bandas do portão, para a movimentação emsistema pivotante.
Em conformidade com o quanto ilustram as figuras anexas, a"BASE/APOIO PARA GRUPO MOTOREDUTOR COM SISTEMA HÍBRIDODE MONTAGEM EM CONJUNTO MOVIMENTADOR DE PORTÕESAUTOMÁTICOS", objeto desse presente pedido de patente de invenção,constitui-se de uma base (1) metálica resistente, bipartida, podendo serfabricada em alumínio fundido ou outros materiais, tais como polímeros, deengenharia e etc, sendo dotada de um terminal posterior em forma de garra(2) que recebe um engate articulável (3), fixado por pino (4) e anel de trava(5), dita base (1) dotada de um berço (6) para alojamento dos componentes dogrupo moto redutor (7).
A base (1) possui, em seu berço (6), dois acessos (7a) e (7b), de um ououtro lado, para a introdução do eixo (8) do motor (9), a ser acoplado a umarosca sem fim (10) - integrante do sistema de engrenamento com umaengrenagem de dente angular (11) dotada de furos ao redor de seu centrovazado, pelos quais são encaixados os dentes de uma bucha dentada (12) compino de engate (13), para travamento ao furo (14) do extremo de um fuso (15),o qual, por esse mesmo extremo, assenta-se em uma bucha-mancal (16) comrolamento (17).
O fuso (15) recebe uma porca-roldana (18) com terminal de engate (19)e, pelo seu extremo oposto, o referido fuso (15) é mancalizado em um segundorolamento (20), alojado no tampo (21) do extremo de um trilho (22).
O trilho (22), através de seu extremo oposto, engata-se à base (1) dogrupo motoredutor (7) e possui seção ovalada (23), incorporando, porém, emprojeto de molde, uma cavidade interna circular (24), ao longo da qual éalojado o fuso (15), devidamente mancalizado, com sua porca-roldana (18)acoplada.
O trilho (22) sofre uma abertura (25) ao longo de sua extensãolongitudinal, entre a qual estendem-se, também longitudinal e paralelamente ea partir de pontos diametralmente opostos, duas canaletas (26), as quaisrecebem pares de parafusos-guias com porcas (27), passantes por furos (28)das abas (29) dos respectivos suportes (30) para a fixação do trilho (22) aoponto desejado de instalação do conjunto, para a movimentação do portãoautomático (P).
Assim constituído, o conjunto poderá ser utilizado em qualquer tipo deportão automático, seja deslizante, basculante ou pivotante, já que o seusistema de funcionamento possibilita inúmeras formas de montagem.
Isso é possível pelo fato de a base permitir o acoplamento do eixo (8) domotor (9) por ambos os acessos (7a) e/ou (7b) da base (1), tornando assim ogrupo motoredutor universal, ou seja, recebendo o eixo (8) do motor (9) deambos os lados (um ou outro) da base, mantendo-se, de ambos os lados, omesmo funcionamento do sistema de giro do fuso (5) para a movimentação daporca roldana (18).
Outra questão é o ajuste de todo o conjunto, a partir do trilho (22) que,por suas canaletas (26), pode ser deslocado através dos suportes (30), guiadopelos parafusos guias e suas porcas (27), possibilitando "ajuste fino", nopróprio local, até mesmo pelo usuário, para o posicionamento junto ao portão(P). O trilho (22), pela sua cavidade interna circular (24) combinada à seçãoexterna ovalada (23), ganha grande resistência mecânica para suportar osesforços do deslizamento da porca-roldana (18) pelo fuso (15).
Outro item de importância, é a articulação da base (1), dotada de umagarra (2) receptora do engate articulável (3), fixado por pino (4) e anel detrava (5), pela qual o conjunto pode ser movimentado, acompanhando osentido de curso do portão (P).Assim sendo, no caso de portões deslizantes como ilustra a figura 11:como se observa, pelos suportes (30) o conjunto foi fixado no muro (M), emposição horizontal, tendo o terminal de engate (19) da porca-roldana (18)fixado à um ponto da travessa do portão, para o sistema deslizante.
Como ilustra a figura 12, o conjunto foi fixado na coluna (C), emposição vertical, tendo o terminal de engate (19) da porca-roldana (18) fixadoà um ponto central da lateral do portão, o qual recebe também, um braçoarticulável ligado à coluna (C), para o sistema basculante.
A figura 13 mostra o conjunto fixado por seus suportes (30), diretamentena estrutura do portão (P), estando o engate articulável (3) da base (1), fixadono muro (M). Nesse caso, o terminal de engate (19) da porca-roldana (18)recebe o extremo de uma haste em "L", cujo extremo oposto é fixado no muro(M), para o sistema pivotante. O conjunto, pelo engate (3), irá articular-sejuntamente com a movimentação do portão (P), quando fixado diretamente àeste último
Em todos esses casos, como se percebe, o motor (9) pode ser acopladona posição mais adequada, de forma prática, manualmente, a partir do acesso(7a) e (7b) que permita o giro do eixo (8) para o funcionamento dasengrenagens do grupo motoredutor (7) sem problemas. Para tanto, basta aousuário, introduzir o eixo (8) do motor pelo acesso (7a) ou (7b) desejado,conseguindo o acoplamento imediato com a rosca sem fim (10) já engrenadacom à engrenagem de dente angular (11) do fuso (15).
Caso a instalação do conjunto, após fixados os suportes (30), sejaincompatível com as medidas do portão ou em caso de erros de posicionamentoem relação à movimentação do portão (P), é possível um "ajuste fino" com ouso apenas de uma chave, desapertando-se os parafusos-guias (27) para que,guiados pelas canaletas (26) do trilho (22), todo o conjunto seja deslocadovertical ou horizontalmente pelos suportes (30), e seja posicionado de acordocom o funcionamento desejado para o portão (P). Achada a posição correta, osparafusos (27) podem ser apertados.

Claims (5)

1.) "BASE/APOIO PARA GRUPO MOTOREDUTOR, COM SISTEMAHÍBRIDO DE MONTAGEM EM CONJUNTO MOVIMENTADOR DEPORTÕES AUTOMÁTICOS", constituída a partir de uma base (1) bipartida,caracterizada por ser dotada de um terminal posterior em forma de garra (2)receptor de engate articulável (3), fixado por pino (4) e anel de trava (5), ditabase (1) dotada de um berço (6) para alojamento dos componentes do grupomoto redutor (7) e possuindo, em seu berço (6), dois acessos (7a) e (7b) deintrodução, de um ou outro lado, do eixo (8) do motor (9) a ser acoplado auma rosca sem fim (10) - integrante do sistema de engrenamento com umaengrenagem de dente angular (11) dotada de furos ao redor de seu centrovazado, pelos quais são encaixados os dentes de uma bucha dentada (12) compino de engate (13) de travamento ao furo (14) do extremo de um fuso (15), oqual, por esse mesmo extremo, assenta-se em uma bucha-mancal (16) comrolamento (17), dito fuso (15) recebendo uma porca-roldana (18) com terminalde engate (19) e, pelo seu extremo oposto, o referido fuso (15) sendomancalizado em um segundo rolamento (20), alojado no tampo (21) do extremode um trilho (22), o qual, através de seu extremo oposto, engata-se à base (1)do grupo motoredutor (7) e possui seção ovalada (23), incorporando, porém,uma cavidade interna circular (24), ao longo da qual é alojado o fuso (15),sendo que o trilho (22) sofre uma abertura (25) ao longo de sua extensãolongitudinal, entre a qual estendem-se, também longitudinal e paralelamente ea partir de pontos diametralmente opostos, duas canaletas (26) receptoras dospares de parafusos-guias com porcas (27), passantes por furos (28) das abas(29) dos respectivos suportes (30) para a fixação do trilho (22) ao pontodesejado de instalação do conjunto.
2.) "BASE/APOIO PARA GRUPO MOTOREDUTOR COM SISTEMA HÍBRIDODE MONTAGEM EM CONJUNTO MOVIMENTADOR DE PORTÕESAUTOMÁTICOS", de acordo com reivindicação 1, O trilho (22) ganhargrande resistência mecânica para suportar os esforços do deslizamento daporca-roldana (18) pelo fuso (15), caracterizado pela cavidade internacircular (24) do trilho (22), combinada à sua seção externa ovalada (23).
3.) "SISTEMA HÍBRIDO DE MONTAGEM EM CONJUNTOMOVIMENTADOR DE PORTÕES AUTOMÁTICOS", de acordo comreivindicações 1 e 2, o grupo motoredutor tendo princípio de funcionamentouniversal, caracterizado pelo acoplamento imediato, manualmente, do eixo(8) do motor (9) por ambos os acessos (7a) ou (7b) da base (1), com a roscasem fim (10) já engrenada com à engrenagem de dente angular (11), para osistema de giro do fuso (5) e movimentação da porca roldana (18).
4.) "SISTEMA HÍBRIDO DE MONTAGEM EM CONJUNTOMOVIMENTADOR DE PORTÕES AUTOMÁTICOS", de acordo comreivindicações 1, 2 e 3, caracterizado pelo "ajuste fino" no posicionamentodo conjunto em relação ao portão (P), no local de instalação, a partir do trilho(22), passível de deslocamento por suas canaletas (26) ao longo dos suportes(30) , guiado pelos parafusos guias e suas porcas (27).
5.) "SISTEMA HÍBRIDO DE MONTAGEM EM CONJUNTOMOVIMENTADOR DE PORTÕES AUTOMÁTICOS", de acordo comreivindicações 1, 2, 3 e 4, pela articulação da base (1), movimentando-se eacompanhando o sentido de curso do portão (P), dita articulação caracterizadapor uma garra (2) incorporada posteriormente à base (1), a qual recebe umengate articulável (3), fixado por pino (4) e anel de trava (5).
BRPI0803347A 2008-08-14 2008-08-14 Conjunto de grupo motoredutor, com sistema híbrido de montagem para movimentação deportões automáticos BRPI0803347B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0803347A BRPI0803347B1 (pt) 2008-08-14 2008-08-14 Conjunto de grupo motoredutor, com sistema híbrido de montagem para movimentação deportões automáticos

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0803347A BRPI0803347B1 (pt) 2008-08-14 2008-08-14 Conjunto de grupo motoredutor, com sistema híbrido de montagem para movimentação deportões automáticos

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0803347A2 true BRPI0803347A2 (pt) 2010-06-08
BRPI0803347B1 BRPI0803347B1 (pt) 2018-12-04

Family

ID=42234147

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0803347A BRPI0803347B1 (pt) 2008-08-14 2008-08-14 Conjunto de grupo motoredutor, com sistema híbrido de montagem para movimentação deportões automáticos

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0803347B1 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0803347B1 (pt) 2018-12-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP3536891B1 (en) Automatic ladder having length adjustable by electric driver
CA2647091C (en) Gate support device
DE102005053560B4 (de) Elektromechanischer Antrieb für ein Tor oder dergleichen
US5313737A (en) Powered window operator drive
US7004275B1 (en) Movable operator station for vehicles
CN101877979A (zh) 用于抽屉的正面调节装置和抽屉
CN108756713B (zh) 一种平移门
JP3223187B2 (ja) 遮断機用駆動装置
US20130042531A1 (en) Gate operator, method for manufacturing same and folded gate assembly utilizing same
BRPI0803347A2 (pt) base/apoio para grupo moredutor, com sistema hìbrido de montagem em conjunto movimentador de portões automáticos
DE4402347A1 (de) Drehbarer Nivellierkopf
CN112008680A (zh) 可调节的电子元器件加工平台及其加工方法
CN114923101B (zh) 一种用于对口接管测量切割设备的固定装置
CN215615504U (zh) 锯盘切割角度调节与锁定机构
CN219304383U (zh) 一种可调整的机电管线安装的综合支吊架装置
US7010993B2 (en) Universal power operator
CN216157402U (zh) 一种粮仓用电动窗门窗合页
CN216609812U (zh) 一种用于注塑机的导向装置
CN219768081U (zh) 一种减速机组装多方位固定夹具
CN220673286U (zh) 一种电气工程用线缆固定装置
CN219119186U (zh) 一种钻杆水平定向约束器
CN219754014U (zh) 建筑模板支撑装置
CN215879989U (zh) 一种地弹门生产用外框加工设备
CN221164944U (zh) 一种调节式液晶玻璃面板传输轴
SE1850435A1 (sv) Lyftanordning för ett väggskåp

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: GAREN AUTOMACAO S/A (BR/SP)

Free format text: TRANSFERIDO DE: JOSE MARCIO RAMIREZ

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: E05F 15/00

Ipc: E05F 15/603 (2015.01)

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 04/12/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.