BRPI0721483A2 - Dispositivo para fornecer a um prédio uma fonte temporária de água quando o abastecimento de água municipal for interrompido; e método para fornecer água a um prédio. - Google Patents
Dispositivo para fornecer a um prédio uma fonte temporária de água quando o abastecimento de água municipal for interrompido; e método para fornecer água a um prédio. Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0721483A2 BRPI0721483A2 BRPI0721483-9A2A BRPI0721483A BRPI0721483A2 BR PI0721483 A2 BRPI0721483 A2 BR PI0721483A2 BR PI0721483 A BRPI0721483 A BR PI0721483A BR PI0721483 A2 BRPI0721483 A2 BR PI0721483A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- tank
- water
- building
- water supply
- municipal
- Prior art date
Links
Classifications
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E03—WATER SUPPLY; SEWERAGE
- E03B—INSTALLATIONS OR METHODS FOR OBTAINING, COLLECTING, OR DISTRIBUTING WATER
- E03B11/00—Arrangements or adaptations of tanks for water supply
- E03B11/02—Arrangements or adaptations of tanks for water supply for domestic or like local water supply
- E03B11/06—Arrangements or adaptations of tanks for water supply for domestic or like local water supply with air regulators
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
- Y10T—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
- Y10T137/00—Fluid handling
- Y10T137/6851—With casing, support, protector or static constructional installations
- Y10T137/6966—Static constructional installations
- Y10T137/6969—Buildings
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Structural Engineering (AREA)
- Health & Medical Sciences (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Hydrology & Water Resources (AREA)
- Public Health (AREA)
- Water Supply & Treatment (AREA)
- Domestic Plumbing Installations (AREA)
- Cultivation Receptacles Or Flower-Pots, Or Pots For Seedlings (AREA)
Description
"DISPOSITIVO PARA FORNECER A UM PRÉDIO UMA FONTE TEMPORÁRIA DE ÁGUA QUANDO O ABASTECIMENTO DE ÁGUA MUNICIPAL FOR INTERROMPIDO; E MÉTODO PARA FORNECER ÁGUA A UM PRÉDIO"
CAMPO DA INVENÇÃO As modalidades descritas referem-se, em geral, a tanques reservatórios de água e, mais especificamente, a tanques reservatórios de água que podem servir higienicamente como um abastecimento de água reserva, se o abastecimento de água municipal não for confiável.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO Em áreas rurais ou outras sem um abastecimento de água municipal confiável, pode haver casos em que o abastecimento de água fornecida para as construções através do sistema de água municipal pode ser temporariamente interrompido. Isto, muitas vezes, é um problema nos países latino americanos, por exemplo, em que o abastecimento de água municipal pode ser periodicamente interrompido devido à carência de abastecimento de água, problemas de manutenção e reparo, racionamento ou algum outro motivo. Tal abastecimento de água intermitente é frequentemente muito inconveniente, à medida que os residentes (usuários) não podem depender de maneira confiável da obtenção de água sempre que precisarem. Para se opor a este problema de confiabilidade, os prédios que enfrentam tal serviço de água municipal não confiável são construídos com seu próprio reservatório de água. 0 reservatório de água pode servir como um abastecimento de água reserva para o prédio, que proporciona água temporariamente se o abastecimento de água municipal for interrompido.
De maneira típica, o reservatório de água pode ser um tanque de armazenamento conectado ao abastecimento de 5 água municipal. Deste modo, o reservatório pode ser abastecido sempre que o suprimento municipal for operável, e o mesmo pode proporcionar uma fonte de água de emergência sempre que o abastecimento de água municipal for desligado. A Figura 1 ilustra tal reservatório de água convencional. A 10 água pode entrar no sistema a partir da linha de água municipal, em geral, conectada através de um medidor de fluxo. O cano que conduz a partir do medidor de fluxo pode, então, se ramificar, sendo que uma ramificação se conecta à construção e a outra ramificação se conecta ao tanque 15 reservatório de água. O tanque também pode ter uma linha de saída, que forma um laço que conecta o tanque de volta para a água em ramificação do sistema municipal. Uma válvula de retenção na linha de saída pode permitir que a água flua apenas em uma direção através da linha de saída. Esta 2 0 válvula de retenção pode controlar o fluxo de água fora do tanque, com base na pressão proporcionada pelo sistema municipal. Então, em essência, o tanque reservatório de água pode ser conectado paralelo à construção que mesmo serve.
Quando o tanque reservatório de água é conectado primeiro, o sistema de água municipal pode abastecer o tanque (desde que a água não seja extraída para uso na construção, a mesma pode fluir para dentro do tanque) . Uma vez que o tanque está cheio, sua válvula de enchimento (que usa tipicamente um mecanismo de bóia para indicar um tanque cheio e fechar a válvula que conecta o tanque à água em ramificação do sistema municipal) pode fechar. Então, enquanto o abastecimento de água municipal permanece ativo, 5 a água não pode fluir para dentro ou para fora do tanque reservatório de água; a construção pode extrair a água do sistema municipal conforme necessário e, a água não pode fluir para dentro ou para fora do tanque. 0 tanque reservatório de água pode se tornar ativo apenas se o 10 abastecimento de água municipal for de algum modo interrompido.
Sempre que o abastecimento de água municipal falha para fornecer água, o tanque reservatório de água pode proporcionar um abastecimento limitado de água para a 15 construção. À medida que a pressão de água do sistema municipal cai, a válvula de retenção na linha de saída pode abrir, permitindo que a construção extraia a água do tanque. A água pode fluir a partir do tanque, através da linha de saída, para baixo através do cano de ramificação, para a 20 construção. Uma segunda válvula de retenção, situada entre a ramificação T (a partir do tanque até a construção) e o medidor de fluxo (que leva à linha de água municipal), pode evitar que a água do tanque flua para o sistema municipal, assegurando que a água armazenada seja exclusivamente 25 disponível para a construção servida pelo tanque. De maneira típica, conforme mostrado na Figura 1, o tanque pode ser montado em cima do telhado da construção que o mesmo serve. Deste modo, sempre que o abastecimento de água municipal para a construção é interrompido, a gravidade pode atuar para proporcionar água a partir do tanque reservatório de água até a construção. Obviamente, a construção pode ser capaz de extrair apenas do abastecimento de água limitado 5 mantido pelo tanque durante os períodos em que o abastecimento municipal é interrompido.
Uma vez que o abastecimento de água municipal foi restabelecido, a construção pode novamente extrair exclusivamente do abastecimento de água municipal (em vez do 10 tanque) , uma vez que a válvula de retenção na linha de saída pode experimentar a pressão do sistema de água municipal, fechando a fim de evitar que a água armazenada no tanque saia em direção à construção. Deste modo, o tanque pode ser reabastecido pelo abastecimento municipal. Novamente, o 15 tanque pode encher até a válvula de enchimento fechar, e pode permanecer fechada (sem água fluindo para dentro ou para fora do tanque) enquanto o abastecimento de água municipal permanecer ligado.
Embora este tipo de reservatório de água 20 convencional proporciona um abastecimento de reserva limitado de água para os períodos em que o abastecimento de água municipal é interrompido, o mesmo representa outro problema potencial. Devido a esta configuração, a água no tanque pode ficar imóvel durante qualquer período de tempo 25 quando o sistema de água municipal é operável. A água no tanque pode circular apenas se o abastecimento de água for interrompido e, então, reconectado. Embora isto possa não ser um problema se o abastecimento de água municipal for regularmente interrompido (permitindo a circulação periódica de água no tanque), preocupações com higiene podem surgir se o abastecimento de água municipal for razoavelmente seguro (sendo raramente interrompido). Em tais casos, a água no 5 tanque pode ficar estagnada por meses ou mesmo anos. A água em tais tanques reservatórios de água convencionais pode, deste modo, se tornar insalubre e não higiênica. Qualquer cloro na água pode ser tornar diluído ao longo do tempo, e a água estagnada pode ser tornar um local de reprodução para 10 algas, bactérias ou outros organismos potencialmente perigosos. Então, se o abastecimento de água municipal for sempre interrompido, a construção pode extrair água não potável ou não segura.
Tal água estagnada em um tanque reservatório de água pode ser uma preocupação para a saúde. Certamente, a mesma limita a utilidade do tanque reservatório de água. Na verdade, este problema pode contradizer todo o ponto de se ter um reservatório de água, uma vez que o reservatório pode não servir como uma fonte disponível de água potável para 2 0 situações de emergência quando o abastecimento de água municipal é temporariamente interrompido. Deste modo, um tanque reservatório de água aperfeiçoado, que evita o acúmulo de água estagnada ao longo do tempo, pode oferecer um aperfeiçoamento substancial na saúde e higiene do abastecimento de água de emergência em curto prazo.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
As modalidades descritas permitem a circulação regular da água no interior do tanque reservatório de água. O fluxo de água dentro da construção (proveniente do abastecimento de água municipal) é reconfigurado para evitar que a água no tanque se torne estagnada e insalubre. Geralmente, as modalidades descritas conectam o tanque 5 reservatório de água e a construção que o mesmo serve, em série com a linha principal de água do abastecimento de água municipal, de modo que a água do abastecimento de água municipal flua para dentro e através do tanque reservatório de água, antes de fluir a partir do tanque para a 10 construção. Tal configuração assegura que a água dentro do tanque reservatório seja constantemente circulada, uma vez que a construção extrai sua água do tanque, e o tanque seja, então, reabastecido através do abastecimento de água municipal. Então, o uso real da água na construção permite a 15 circulação regular e a troca de água dentro do tanque, evitando a estagnação e o acúmulo de algas, bactérias e/ou outros organismos, toxinas ou impurezas prejudiciais à saúde.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS As modalidades são ilustradas em Figuras
exemplificativas geralmente descritas abaixo:
A Figura 1 é um diagrama exemplificativo de um tanque de água convencional conectado paralelo a uma construção; e
A Figura 2 é um diagrama de uma modalidade
exemplificativa de um tanque reservatório de água conectado em série para permitir a circulação.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES As modalidades descritas buscam proporcionar um abastecimento de água reserva higiênico e saudável para uso sempre que o abastecimento de água municipal for interrompido. Geralmente, isto é realizado conectando-se o 5 tanque reservatório de água em série com o abastecimento de água municipal (em linha) e a construção a ser abastecida. Tal configuração permite a circulação regular da água no tanque simplesmente devido ao uso de água da construção. Qualquer uso de água na construção é extraído do tanque. 0 10 tanque de água é mantido cheio (enquanto o abastecimento de água municipal é ativo) , uma vez que qualquer extração de água do tanque para a construção pode ter uma introdução concomitante de água dentro do tanque, a partir da linha de entrada de abastecimento de água municipal (enquanto o 15 abastecimento de água municipal é ativo) . Deste modo, a água do abastecimento municipal flui para a construção através do tanque reservatório. Consequentemente, a água no tanque reservatório é mantida limpa, com uma redução na manutenção e limpeza requerida do tanque, meramente ao utilizar uma 20 configuração que assegura a circulação e troca de água dentro do tanque em uma base periódica.
Um exemplo ilustrativo de tal modalidade da presente invenção é mostrado na Figura 2. Na modalidade mostrada na Figura 2, o abastecimento de água municipal 25 torna-se disponível para a construção 7 0 através do medidor de fluxo 20. O medidor de fluxo 20 conecta o abastecimento de água municipal em série tanto ao tanque reservatório de água 50 como à construção 7 0 (e, de maneira típica, serve para registrar a quantidade de água que a construção extrai a partir do sistema de água municipal para propósitos de faturamento). A partir do medidor de fluxo 20, a linha de água de entrada 40 (que também pode designar um cano, tubo, 5 conduto, etc.) se conecta ao tanque reservatório de água 50. Na modalidade mostrada na Figura 2, não existe outra ramificação que possa cruzar a linha de entrada 40; todo o fluxo de água a partir do abastecimento de água municipal até a construção flui para dentro e através do tanque 50.
A linha de água de entrada 40 a partir do medidor
de fluxo 20 se conecta ao tanque 50 no bocal 45. Na modalidade da Figura 2, nenhuma válvula é necessária para evitar o fluxo reverso do tanque 50 de volta em direção ao sistema de água municipal através da linha 40, uma vez que o 15 bocal 45 se situa em cima do tanque 50. Tal disposição de bocal permite que a gravidade evite o fluxo reverso (enquanto também assegura que o tanque permaneça totalmente cheio) . Como uma regra geral, o bocal 45 pode se situar próximo à parte superior do tanque 50, de modo que o volume 20 total do tanque possa ser efetivamente utilizado para armazenar água. E7 embora a modalidade da Figura 2 não use uma válvula em conjunto com o bocal, uma válvula pode, de maneira alternativa, controlar o fluxo de água dentro do tanque 50 através do bocal 45. Tal válvula pode ser útil 25 para permitir que o fluxo de água dentro do tanque 50 seja parado, proporcionado a fácil remoção ou reparo do tanque.
Na modalidade da Figura 2, o tanque 50 tem uma válvula de admissão e liberação de ar 53. Embora duas válvulas independentes possam ser usadas para estes propósitos, a modalidade da Figura 2 emprega uma única válvula de admissão e liberação de ar 53 que combina estas duas funções. A função de liberação de ar da válvula 53 5 serve para dar vazão a qualquer ar que entre no tanque 50, permitindo que o tanque 50 encha completamente com água e evitando que o ar entre nos canos dentro da construção 7 0 (neste caso, a água pode sair das torneiras junto com a água na construção, causando um fluxo menos controlado de água). 10 A função de admissão de ar da válvula 53 pode ser útil para permitir um fluxo de água disponível fora do tanque sempre que o serviço municipal é interrompido. A válvula pode permitir que o ar encha o tanque 50, à medida que a construção 7 0 extrai a água no tanque 50, evitando a 15 formação de vácuo no tanque 50, que pode impedir o fluxo de água. Embora o tanque reservatório 50 possa funcionar sem uma válvula de admissão e liberação de ar 53, tal válvula (ou válvulas) pode aperfeiçoar significativamente seu desempenho. A modalidade da Figura 2 também tem uma abertura 20 de limpeza/manutenção 55 no tanque, que proporciona o acesso ao interior do tanque, conforme necessário.
O tanque 50 se conecta à construção 7 0 através de uma ou mais linhas de água de saída 60. Na modalidade da Figura 2, a linha de água de saída 60 se conecta à parte 25 inferior do tanque 60 no dreno 65. Esta disposição do dreno 65 próximo à parte inferior do tanque 50 permite que a gravidade sirva como uma força de acionamento adicional para a água (no caso de o sistema de água municipal não proporcionar pressão de água), enquanto também permite que a construção 7 0 extraia toda a água armazenada no tanque reservatório de água 50. Então, sempre que a água é necessária na construção 70 (por exemplo, quando uma 5 torneira de água está ligada), a água pode fluir a partir do tanque 50 para a construção 70 através da linha de saída 60.
O abastecimento de água municipal atua para encher o tanque 50, proporcionando um reservatório de água (dentro do tanque) no caso de o abastecimento municipal se tornar 10 interrompido. Sempre que a água é necessitada pela construção 70, a água pode ser extraída do tanque 50. Nestes casos em que o abastecimento de água municipal é ativo (de modo que tenha pressão de água disponível), o tanque reservatório 5 0 pode ser simultaneamente abastecido pelo 15 abastecimento de água municipal (através da linha de entrada 40 que conecta o tanque ao abastecimento de água municipal) à medida que a construção 7 0 extrai a água do tanque reservatório 50. Deste modo, o fornecimento de emergência de água armazenada no tanque reservatório 50 pode ser 2 0 constantemente maximizado, e a água dentro do tanque pode ser mantida potável e higiênica devido à circulação constante (movimento) e troca (à medida que a água extraída do tanque 50 é substituída pela nova água que flui dentro do tanque 50 proveniente do abastecimento de água municipal).
Nestes casos, entretanto, quando o abastecimento
de água municipal tiver sido interrompido, o tanque reservatório 50 não pode ser simultaneamente reabastecido, à medida que a água é extraída para uso na construção 70. Nestes casos, a construção 70 pode extrair água do tanque reservatório 50 até o abastecimento de emergência armazenado no tanque 50 tenha sido descarregado. Isto pode proporcionar um abastecimento temporário de água potável para uso durante 5 quaisquer interrupções temporárias no abastecimento de água municipal. Uma vez que o abastecimento de água municipal foi reativado, o tanque 50 pode ser automaticamente reabastecido através do abastecimento de água municipal.
Na modalidade exemplificativa mostrada na Figura 10 2, o tanque reservatório 50 se situa em cima do telhado da construção que o mesmo serve, uma vez que o mesmo permite que a gravidade proporcione alguma pressão de água para acionar a água do tanque 50 para a construção 7 0 a qualquer momento em que o abastecimento de água municipal é 15 interrompido (de modo que não exista pressão de água proporcionada pelo sistema municipal) . Em vez de colo9car o tanque reservatório 50 em uma altura (elevação) que permita que a gravidade alimente de água a construção 70, uma bomba pode ser alternativamente usada para proporcionar pressão de 2 0 água para acionar a água a partir do tanque reservatório 50 até a construção 70. Embora a bomba possa ser usada em todos os casos, a modalidade da Figura 2 pode ser tipicamente usada apenas como uma força de bombeamento quando o abastecimento de água municipal é interrompido; de outro
2 5 modo, o próprio abastecimento de água municipal pode proporcionar pressão suficiente para acionar a água a partir do tanque 50 até a construção 70, independentemente da elevação do tanque. Tal configuração alternativa que usa uma bomba opcional pode permitir o posicionamento do tanque 50 independentemente da altura, e o tanque pode se situar abaixo da construção 70, por exemplo. Uma válvula de retenção/esfera/controle também pode ser alternativamente 5 usada entre o medidor de fluxo 2Oeo bocal 45. Tal válvula pode ser particularmente útil se, por exemplo, o bocal 45 não se situar em cima do tanque 50, à medida que a mesma pode evitar qualquer fluxo reverso a partir do tanque até o sistema de água municipal.
As modalidades descritas permitem uma série de
configurações, com a linha de entrada de água municipal 40, o tanque reservatório 50 e a construção 70, todos conectados em série, de modo que a água flua ao longo de uma única trajetória a partir do sistema de abastecimento de água 15 municipal, através do tanque 50, e para a construção 70. A construção 7 0 extrai água do tanque 50 independentemente se existe uma interrupção no sistema de água municipal, e o sistema de abastecimento de água municipal reabastece simultaneamente o tanque 50 enquanto o abastecimento de água 20 é ativo assegurando, deste modo, a circulação e troca de água no tanque 50 em uma base regular. Deste modo, o tanque de armazenamento de água de reservatório 50 pode ser mantido cheio de água potável para uso sempre que houver uma interrupção no abastecimento de água regular a partir do 25 sistema municipal. Independentemente da quantidade de tempo entre as interrupções no abastecimento de água municipal, a água no tanque reservatório será regularmente circulada, de modo que a mesma permaneça higiênica. Deste modo, as modalidades descritas podem proporcionar uma fonte disponível de água potável para uso temporário durante qualquer interrupção no abastecimento de água municipal.
Embora diversas modalidades, de acordo com os princípios descritos no presente documento, tenham sido descritas acima, deve-se entender que elas foram apresentadas apenas por meio de exemplo e sem limitação. Deste modo, a extensão e o escopo da invenção não devem ser limitados por nenhuma das modalidades exemplificativas descritas acima, porém, devem ser definidos apenas de acordo com qualquer uma das reivindicações e seus equivalentes originados a partir desta descrição. Além disso, as vantagens e recursos acima são proporcionados nas modalidades descritas, porém, não devem se limitar à aplicação de tais reivindicações concedidas aos processos e estruturas que efetua qualquer uma ou todas as vantagens acima.
Adicionalmente, os cabeçalhos de seção do presente documento são proporcionados em coerência com as sugestões 20 em 37 CFR 1.77 ou, de outro modo, proporcionam instruções organizacionais. Estes cabeçalhos não devem limitar ou caracterizar as invenções especificadas em quaisquer reivindicações que possam resultar desta descrição. Especificamente e por meio de exemplo, embora os cabeçalhos 25 se refiram a um "Campo da Invenção", as reivindicações não devem ser limitadas pela linguagem escolhida neste cabeçalho para descrever o autodenominado campo. Ademais, uma descrição de uma tecnologia no "Fundamento da Invenção" não deve ser construída como uma admissão de que certa tecnologia consiste na técnica anterior a qualquer invenção desta descrição. Nem o "Breve Sumario da Invenção" deve ser considerado como uma caracterização das invenções 5 estabelecidas nas reivindicações emitidas. Além disso, qualquer referência nesta descrição da "invenção", no singular, não deve ser usada para afirmar que existe apenas um único ponto novo nesta descrição. Múltiplas invenções podem ser estabelecidas, de acordo com as limitações das 10 múltiplas reivindicações que resultam desta descrição, e tais reivindicações definem consequentemente as invenções, e seus equivalentes que, deste modo, são protegidos. Em todos os casos, o escopo de tais reivindicações deve ser considerado através de seus próprios méritos, à luz desta 15 descrição, porém, não deve ser limitado pelos cabeçalhos estabelecidos no presente documento.
Claims (35)
1. Dispositivo para fornecer a um prédio uma fonte temporária de água quando o abastecimento de água municipal for interrompido, caracterizado pelo fato de que compreende: um tanque; uma linha de entrada operável para conectar o tanque ao suprimento de água municipal; e uma linha de saída operável para conectar o tanque ao prédio; em que o tanque é conectado em série ao suprimento de água municipal e ao prédio, de modo que a água flua a partir do suprimento de água municipal para dentro do tanque, e a água flua a partir do tanque para o prédio.
2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a linha de entrada e a linha de saída são separadas e não se cruzam.
3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que qualquer uso de água no prédio é extraído do tanque, e o suprimento de água municipal reabastece o tanque, desde que o suprimento de água municipal tenha pressão de água disponível.
4. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a água proveniente do suprimento de água municipal deve fluir através do tanque antes de entrar no prédio.
5. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o tanque compreende adicionalmente uma válvula de liberação de ar.
6. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o tanque compreende adicionalmente uma válvula de admissão de ar.
7. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o tanque compreende adicionalmente uma válvula de admissão e liberação de ar.
8. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o tanque compreende adicionalmente uma abertura.
9. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o tanque é elevado, de modo que a água possa ser alimentada por gravidade a partir do tanque para o prédio se o suprimento de água municipal for interrompido.
10. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma bomba, sendo que a bomba transporta água a partir do tanque até o prédio.
11. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a bomba ativa sempre que o suprimento de água municipal é interrompido.
12. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a linha de entrada se conecta ao tanque próximo à parte superior do tanque, enquanto a linha de saída se conecta ao tanque próximo à parte inferior do tanque.
13. Dispositivo, caracterizado pelo fato de que compreende: um tanque reservatório de água; um bocal de entrada operável para conectar o tanque a um suprimento de água municipal; um dreno de saída operável para conectar o tanque a um prédio; sendo que o tanque é conectado em série ao suprimento de água municipal e ao prédio, de modo que a água flua a partir do suprimento de água municipal para dentro do tanque, e a água flua a partir do tanque para o prédio.
14. Dispositivo, de acordo com a reivindicação13, caracterizado pelo fato de que o bocal se situa próximo à parte superior do tanque e o dreno se situa próximo à parte inferior do tanque.
15. Dispositivo, de acordo com a reivindicação13, caracterizado pelo fato de que a água circula no tanque sempre que a água é usada no prédio.
16. Dispositivo, de acordo com a reivindicação13, caracterizado pelo fato de que qualquer uso de água no prédio é extraído do tanque, e o suprimento de água municipal reabastece simultaneamente o tanque, desde que o suprimento de água municipal tenha pressão de água disponível.
17. Dispositivo, de acordo com a reivindicação16, caracterizado pelo fato de que o tanque compreende adicionalmente uma válvula de admissão e liberação de ar.
18. Dispositivo, de acordo com a reivindicação16, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma bomba, sendo que a bomba transporta água do tanque para o prédio.
19. Dispositivo, de acordo com a reivindicação16, caracterizado pelo fato de que o tanque é elevado, de modo que a água possa ser alimentada por gravidade a partir do tanque para o prédio se o suprimento de água municipal for interrompido.
20. Dispositivo, de acordo com a reivindicação19, caracterizado pelo fato de que o tanque se situa em cima do telhado do prédio.
21. Dispositivo, caracterizado pelo fato de que compreende: um tanque reservatório de água; uma linha de entrada que conecta o tanque a um suprimento de água municipal; e uma linha de saída que conecta o tanque a um prédio; sendo que a linha de entrada e a linha de saída são separadas e não se cruzam.
22. Dispositivo, de acordo com a reivindicação21, caracterizado pelo fato de que a água circula no tanque sempre que a água é usada no prédio.
23. Dispositivo, de acordo com a reivindicação21, caracterizado pelo fato de que a água deve fluir através do tanque antes de entrar no prédio.
24. Dispositivo, de acordo com a reivindicação21, caracterizado pelo fato de que: o prédio não extrai sua água diretamente do suprimento de água municipal, porém, em vez disso, extrai a água do tanque; e o suprimento de água municipal reabastece simultaneamente o tanque, desde que a pressão de água esteja disponível.
25. Método para o fornecimento de água a um prédio, caracterizado pelo fato de que compreende: conectar o prédio e um tanque reservatório de água em série a um sistema de suprimento de água municipal.
26. Método, de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: liberar o ar introduzido no tanque reservatório através do sistema de suprimento de água municipal; e admitir o ar dentro do tanque reservatório, se ocorrer interrupção no suprimento de água municipal.
27. Método, de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente extrair a água do tanque reservatório para uso no prédio; sendo que o tanque reservatório é continuamente reabastecido pelo sistema de suprimento de água municipal, desde que o sistema de suprimento de água municipal tenha pressão de água disponível.
28. Método, de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente circular regularmente a água no tanque reservatório para assegurar um suprimento de água reservado para higiene no tanque reservatório para uso no prédio, se ocorrer interrupção no suprimento de água municipal.
29. Método, de acordo com a reivindicação 28, caracterizado pelo fato de que a circulação de água no tanque reservatório ocorre quando o prédio extrai a água do tanque.
30. Método, de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelo fato de que: a água do sistema de suprimento de água municipal é direcionada através do tanque reservatório até o prédio; o prédio extrai água exclusivamente do tanque reservatório; e o tanque reservatório é abastecido com água através do sistema de suprimento de água municipal.
31. Método, de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelo fato de que compreende: extrair a água para uso no prédio exclusivamente do tanque reservatório; e abastecer o tanque reservatório do sistema de suprimento de água municipal, desde que o sistema de suprimento de água municipal tenha pressão de água disponível.
32. Método, de acordo com a reivindicação 31, caracterizado pelo fato de que o tanque reservatório serve como um suprimento de água reserva para o prédio, se ocorrer interrupção no suprimento de água municipal, e a água no tanque reservatório circula regularmente para assegurar um suprimento de água no tanque reservatório para fins de higiene.
33. Método, de acordo com a reivindicação 31, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente circular regularmente a água no tanque reservatório para assegurar um suprimento de água no tanque reservatório reservado para higiene para uso no prédio, se ocorrer interrupção no suprimento de água municipal.
34. Método, de acordo com a reivindicação 33, caracterizado pelo fato de que a circulação de água no tanque reservatório ocorre quando o prédio extrai água do tanque.
35. Método, de acordo com a reivindicação 33, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: liberar o ar introduzido no tanque reservatório através do sistema de suprimento de água municipal; e admitir ar dentro do tanque reservatório, se ocorrer interrupção no suprimento de água municipal.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US11/599,618 | 2006-11-14 | ||
US11/559,618 US20080110505A1 (en) | 2006-11-14 | 2006-11-14 | Circulating water reservoir tank |
PCT/IB2007/003475 WO2008059348A2 (en) | 2006-11-14 | 2007-11-12 | Circulating water reservoir tank |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0721483A2 true BRPI0721483A2 (pt) | 2014-03-25 |
Family
ID=39368037
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0721483-9A2A BRPI0721483A2 (pt) | 2006-11-14 | 2007-11-12 | Dispositivo para fornecer a um prédio uma fonte temporária de água quando o abastecimento de água municipal for interrompido; e método para fornecer água a um prédio. |
Country Status (7)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US20080110505A1 (pt) |
AR (1) | AR065224A1 (pt) |
BR (1) | BRPI0721483A2 (pt) |
CL (1) | CL2007003273A1 (pt) |
MX (1) | MX2007013775A (pt) |
PE (1) | PE20081202A1 (pt) |
WO (1) | WO2008059348A2 (pt) |
Families Citing this family (9)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US7721491B2 (en) * | 2004-07-23 | 2010-05-25 | Jennifer Appel | Method and system for storing water inside buildings |
US20140373938A1 (en) * | 2010-10-27 | 2014-12-25 | Jaidip Shah | Liquid Supply System |
CN102071725B (zh) * | 2010-12-06 | 2012-11-14 | 中国石油集团西部钻探工程有限公司 | 野外生产供水装置 |
CN103225333A (zh) * | 2013-04-18 | 2013-07-31 | 南京宁水机械设备工程有限责任公司 | 一种带缺水保护装置的无负压供水设备 |
CN105862991A (zh) * | 2015-01-20 | 2016-08-17 | 陈江 | 一种工业用水流量控制装置 |
JP6501961B1 (ja) * | 2018-10-22 | 2019-04-17 | 正通 亀井 | 耐洪水塀を備えた耐水害建物およびリノベーション工法 |
CN110173021A (zh) * | 2019-06-17 | 2019-08-27 | 上海威派格智慧水务股份有限公司 | 一种变频加压供水设备专用的增压蓄能装置 |
CN112538880B (zh) * | 2020-12-02 | 2022-07-19 | 广东省佰荣压力容器有限公司 | 一种压力罐 |
CN113136923B (zh) * | 2021-04-18 | 2022-07-29 | 秦佳宁 | 一种与市政供水管网相互补水的加压泵站 |
Family Cites Families (13)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US471615A (en) * | 1892-03-29 | Storage-tank for liquid fuel | ||
US2931382A (en) * | 1956-09-17 | 1960-04-05 | Sebastian Seata | Emergency water tank |
US4091837A (en) * | 1976-08-02 | 1978-05-30 | Vapor Corporation | Freezeproof breather valve |
NL7712585A (nl) * | 1977-11-15 | 1979-05-17 | Antoon Johan Van Rijn | Hydrofoorinstallatie. |
US4962789A (en) * | 1989-11-13 | 1990-10-16 | Kenneth Benscoter | Emergency water reservoir |
US5046529A (en) * | 1990-08-10 | 1991-09-10 | Corella Arthur P | Potable water storage system |
US5778471A (en) * | 1996-11-14 | 1998-07-14 | Collison; Timothy J. | Emergency water storage device |
US5913330A (en) * | 1996-12-19 | 1999-06-22 | Enardo Manufacturing Company | Pressure/vacuum relief valve assembly |
US6077044A (en) * | 1998-02-23 | 2000-06-20 | Reid; John A. | Well production management and storage system |
US5975133A (en) * | 1998-04-10 | 1999-11-02 | Nalewajski; Mieczyslaw T. | Emergency water tank reservoir system |
US6378546B1 (en) * | 2000-10-20 | 2002-04-30 | Neil A. Hansen | Fresh water storage apparatus |
US7025076B2 (en) * | 2002-08-30 | 2006-04-11 | Charles River Watershed Association | Rainwater recovery system |
US6971399B2 (en) * | 2003-01-10 | 2005-12-06 | Cowan Leroy Frank | Emergency supply system to supplant interrupted public and private utilities |
-
2006
- 2006-11-14 US US11/559,618 patent/US20080110505A1/en not_active Abandoned
-
2007
- 2007-11-05 MX MX2007013775A patent/MX2007013775A/es not_active Application Discontinuation
- 2007-11-12 BR BRPI0721483-9A2A patent/BRPI0721483A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2007-11-12 WO PCT/IB2007/003475 patent/WO2008059348A2/en active Application Filing
- 2007-11-13 CL CL2007003273A patent/CL2007003273A1/es unknown
- 2007-11-13 PE PE2007001565A patent/PE20081202A1/es active IP Right Grant
- 2007-11-14 AR ARP070105070 patent/AR065224A1/es unknown
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
PE20081202A1 (es) | 2008-09-04 |
US20080110505A1 (en) | 2008-05-15 |
MX2007013775A (es) | 2009-02-13 |
CL2007003273A1 (es) | 2008-03-14 |
AR065224A1 (es) | 2009-05-27 |
WO2008059348A3 (en) | 2009-04-23 |
WO2008059348A2 (en) | 2008-05-22 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0721483A2 (pt) | Dispositivo para fornecer a um prédio uma fonte temporária de água quando o abastecimento de água municipal for interrompido; e método para fornecer água a um prédio. | |
US9469977B2 (en) | Independently operable water storage and distribution system | |
JP5872317B2 (ja) | 水道水貯水装置、及び水道水給水方法 | |
US11768039B2 (en) | Recovery system and method for recovery of thermal energy from waste water | |
JP2008249275A (ja) | 水処理薬剤の注入方法 | |
BR102014008516A2 (pt) | Sistema integrado de recuperação de água limpa e de energia térmica de encanamentos de água aquecida | |
CN206420095U (zh) | 一种消防水池蓄冷系统 | |
CN209668818U (zh) | 一种活水式饮用水存储设备 | |
JP3847721B2 (ja) | 地震等災害時における緊急用貯水装置 | |
JP6653508B2 (ja) | 住宅の給水システム | |
CN213374256U (zh) | 透析浓缩液集中供液系统负压供液装置 | |
US6231247B1 (en) | Recirculating-X-ray film processing apparatus | |
CN212801766U (zh) | 一种给水管路系统 | |
CN109832208A (zh) | 一种养猪场用自动供水装置 | |
PT96441A (pt) | Sistema de abastecimento de leite para gado | |
JP2013024469A (ja) | 排湯熱利用システム | |
CN212678061U (zh) | 一种奶牛养殖场的自动喂水装置 | |
WO2023007053A1 (es) | Dispositivo de ahorro de agua para instalaciones de agua caliente sanitaria | |
CN210421257U (zh) | 一种农村饮水工程用深度净化循环输送装置 | |
NL2014892B1 (nl) | Doorstroom-waterreservoir. | |
JP2005016274A (ja) | 非常時用給水機能を備えた給水装置 | |
JP7019340B2 (ja) | 薬注装置および冷却塔設備 | |
JP2021031846A (ja) | 給水貯水システム | |
KR200288214Y1 (ko) | 간이급수 관정용 고체염소포화 용액 공급 장치 | |
ES1305410U (es) | Equipo de reaprovechamiento de aguas grises para cuartos de bano |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B07A | Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette] | ||
B08F | Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette] | ||
B08K | Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette] |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2435 DE 05-09-2017 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |