BRPI0717238B1 - Construção de sapato com lingueta dupla - Google Patents

Construção de sapato com lingueta dupla Download PDF

Info

Publication number
BRPI0717238B1
BRPI0717238B1 BRPI0717238-9A BRPI0717238A BRPI0717238B1 BR PI0717238 B1 BRPI0717238 B1 BR PI0717238B1 BR PI0717238 A BRPI0717238 A BR PI0717238A BR PI0717238 B1 BRPI0717238 B1 BR PI0717238B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
tongue
shoe
sole
distal end
opening
Prior art date
Application number
BRPI0717238-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Riebesell Noemi
Original Assignee
All Star C.V.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by All Star C.V. filed Critical All Star C.V.
Publication of BRPI0717238A2 publication Critical patent/BRPI0717238A2/pt
Publication of BRPI0717238B1 publication Critical patent/BRPI0717238B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B5/00Footwear for sporting purposes
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43CFASTENINGS OR ATTACHMENTS OF FOOTWEAR; LACES IN GENERAL
    • A43C1/00Shoe lacing fastenings
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B1/00Footwear characterised by the material
    • A43B1/0027Footwear characterised by the material made at least partially from a material having special colours
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B23/00Uppers; Boot legs; Stiffeners; Other single parts of footwear
    • A43B23/26Tongues for shoes

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Physical Education & Sports Medicine (AREA)
  • Footwear And Its Accessory, Manufacturing Method And Apparatuses (AREA)

Description

(54) Título: CONSTRUÇÃO DE SAPATO COM LINGÜETA DUPLA (51) Int.CI.: A43B 23/26 (30) Prioridade Unionista: 28/09/2006 US 11/536,422 (73) Titular(es): ALL STAR C.V.
(72) Inventor(es): NOEMI RIEBESELL (85) Data do Início da Fase Nacional: 27/03/2009
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para CONSTRUÇÃO DE SAPATO COM LINGUETA DUPLA.
Antecedentes da Invenção
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a uma nova construção de sapato que proporciona uma aparência única esteticamente agradável para um sapato enquanto também reforçando a construção do sapato. Em particular, a presente invenção refere-se a uma construção de sapato na qual o sapato é fornecido com uma primeira lingueta que se estende para cima da sola do sapato e através da abertura do pé na frente da parte superior do sapato, e uma segunda lingueta que é separada da primeira lingueta e se estende para cima da sola do sapato abaixo da primeira lingueta.
Descrição da Técnica Relacionada
O sapato de basquetebol de cadarço tipo tênis (oxford) tem sido um sapato muito popular para os jogos desportivos por muitos anos. Nos anos mais recentes, além do uso do sapato em jogos desportivos, o sapato também se tornou muito popular como um sapato casual confortável que tem uma aparência esteticamente agradável. Sapatos desse tipo são conhecidos como sapatos para esporte e lazer (athleisure). Isso é particularmente verdadeiro sobre o sapato de basquetebol de cadarço tipo tênis que tem uma parte superior construída de um tecido respirável flexível, por exemplo, lona.
Com a popularidade crescente do sapato de basquetebol tipo tênis ou sapatos para esporte e lazer em geral, novas aparências foram pesquisadas para o sapato para manter a negociabilidade do sapato ajustando-se com as últimas tendências da moda. Entretanto, de modo a manter a construção confortável do sapato do tipo tênis, mudanças no sapato para ajustar-se com as tendências da moda foram limitadas às mudanças na cor ou padrão do tecido utilizado na fabricação do sapato. Entretanto, as cores ou os padrões do material utilizado na construção do sapato são limitados, criando uma necessidade para proporcionar uma aparência nova e esteticamente agradável do sapato sem prejudicar a construção confortável do sapato.
Sumário da Invenção
A presente invenção supera o problema de proporcionar uma aparência nova e esteticamente agradável de um sapato de basquetebol de cadarço tipo tênis sem prejudicar a construção confortável do sapato e enquanto realmente reforçando a construção do sapato. A invenção proporciona uma nova modificação na construção do sapato sem substancialmente mudar a construção original do sapato. O sapato de esporte e lazer da invenção tem basicamente a mesma construção que os sapatos de basquetebol de cadarço tipo tênis populares, mas com uma lingueta interna adicional que fica posicionada abaixo da lingueta tradicional do sapato e proporciona uma nova aparência esteticamente agradável para o sapato.
A construção do sapato da presente invenção tem uma sola de sapato que é substancialmente a mesma que a sola de sapato utilizada na construção de um sapato de esporte e lazer típico, por exemplo, um tênis de basquetebol. A construção do sapato da invenção também inclui uma parte superior que se estende para cima da sola do sapato para uma borda de topo da parte superior. A borda de topo da parte superior define uma abertura do pé do sapato e uma abertura de tornozelo do sapato que proporcionam acesso ao interior do sapato para o pé do usuário do sapato. Uma lingueta também se estende para cima da sola do sapato através da abertura do pé. Um prendedor ajustável, preferivelmente cadarço, se estende através da abertura do pé e une de maneira ajustável os lados opostos da parte superior sobre a lingueta e o pé do usuário do sapato apertando e amarrando o cadarço, todos os quais são convencionais.
A nova construção do sapato da invenção é proporcionada por uma segunda lingueta interna que se estende para cima da sola do sapato. A segunda lingueta se estende para cima abaixo da primeira lingueta convencional do sapato. A segunda lingueta interna tem basicamente a mesma configuração que a primeira lingueta externa e se estende para cima da sola até a mesmo extensão que a lingueta externa. Além disso, a segunda lingueta interna é deixada solta na primeira lingueta externa, exceto pelas conexões das duas lingüetas sobrepostas na sola do sapato e biqueira do sapato.
Assim, a construção do sapato com as linguetas sobrepostas duplas fornece ao sapato uma nova aparência esteticamente agradável sem prejudicar a construção confortável do sapato. Além do mais, por prover as primeira e segunda linguetas, a construção do sapato na área do cadarço é reforçada pelas linguetas sobrepostas duplas.
Breve Descrição dos Desenhos
Aspectos adicionais da invenção são apresentados na descrição detalhada seguinte da modalidade preferida da invenção e nas figuras do desenho.
A figura 1 é uma vista em perspectiva da parte frontal de um sapato esquerdo da invenção, com o sapato direito da invenção tendo uma construção que é uma imagem refletida duplicada da construção do sapato esquerdo.
A figura 2 é uma vista plana superior do sapato mostrado na figura 1.
A figura 3 é uma vista em elevação lateral esquerda do sapato mostrado na figura 1.
A figura 4 é uma vista em elevação lateral direita do sapato mostrado na figura 1.
A figura 5 é uma vista em elevação traseira do sapato mostrado na figura 1.
A figura 6 é uma vista em elevação frontal do sapato mostrado na figura 1.
Descrição Detalhada da Modalidade Preferida
A construção de lingueta dupla do sapato de esporte e lazer 12 da presente invenção tem a construção básica de um sapato de basquetebol de cadarço tipo tênis. A exceção é que a nova construção do sapato 12 fornece o sapato com uma segunda lingueta interna que é separada da primeira lingueta externa do sapato. Isso proporciona o sapato com uma aparência estética única e reforça o sapato por prover uma camada dupla de material flexível no sapato na área do cadarço do sapato. Na modalidade preferida do sapato 12 mostrado nas figuras do desenho, o sapato é um sapato de bas4 quetebol do tipo tênis de bota. Entretanto, deve ser entendido que o novo conceito da invenção poderia ser utilizado em outros tipos de sapato. Pelo fato de que muito da construção do sapato 12 da invenção é o mesmo que essa de um sapato de cadarço tipo tênis convencional, os aspectos convencionais da construção serão descritos somente de forma geral aqui.
O sapato 12 tem uma sola de sapato 14 que é construída de materiais resilientes que são tipicamente utilizados na construção de solas de sapatos atléticos. A sola 14 pode ser construída com uma sola externa, uma sola intermediária e um inserto, como é convencional. A sola do sapato 14 tem uma superfície inferior 16 que funciona como a superfície de tração do sapato, e uma superfície de topo oposta 18 no interior 22 do sapato. O tamanho do sapato 12 tem um comprimento que se estende de uma extremidade de calcanhar traseira 24 para uma extremidade de dedo frontal 26 da sola, e o sapato 12 tem uma largura que se estende entre um lado direito 28 e um lado esquerdo 32 da sola do sapato.
A parte superior do sapato 34 é presa na sola do sapato 14 e se estende para cima da superfície de topo da sola do sapato 18, como é convencional. A parte superior 34 é construída de um material flexível, por exemplo, couro ou um tecido tal como lona. A parte superior 34 é construída com uma porção de calcanhar 36 que se estende ao redor da superfície de topo da sola do sapato 18 na extremidade de calcanhar da sola do sapato 24. A porção de calcanhar superior 36 se estende para cima da sola do sapato 18 para uma borda de colar 38 da parte superior que define uma abertura de tornozelo 42 para o interior do sapato 22.
Da porção de calcanhar 36, a parte superior 34 tem uma porção lateral direita 44 e uma porção lateral esquerda 46 que se estendem para frente ao longo do lado direito da sola do sapato 28 e lado esquerdo da sola do sapato 32 respectivos. A porção lateral direita superior 44 se estende para cima do lado direito da sola do sapato 28 para uma borda lateral direita superior 48. A porção lateral esquerda superior 46 se estende para cima do lado esquerdo da sola do sapato 32 para uma borda lateral esquerda superior 52. Como observado nas figuras do desenho, a borda lateral direita superior e a borda lateral esquerda superior 52 se estendem para frente a partir de lados opostos da borda do colar superior 38 em direção à extremidade de dedo frontal 26 da sola do sapato. Os comprimentos da borda lateral direita superior 48 e da borda lateral esquerda superior 52 definem uma abertura de pé 54 na parte superior do sapato 34 que abre para o interior do sapato 22.
A parte superior 34 é também construída com um reservado para os dedos ou biqueira 56 que se estende ao redor e através da superfície de topo da sola do sapato 18 na extremidade de dedo da sola do sapato 26. O reservado para os dedos 56 é conectado entre a porção lateral direita superior 44 e a porção lateral esquerda superior 46 e envolve uma porção do interior do sapato 22 adjacente à extremidade de dedo da sola do sapato 26. A borda lateral direita superior 48 e a borda lateral esquerda superior 52 se estendem para trás do reservado para os dedos 56.
Uma primeira pluralidade de aberturas 62 é provida na porção lateral direita superior 44 e uma segunda pluralidade de aberturas 64 é provida na porção lateral esquerda superior 46. As aberturas 62, 64 são preferivelmente aberturas de cadarço, significando aberturas na parte superior do sapato que são tipicamente ocupadas por uma porção do cadarço que fecha a parte superior do sapato sobre a abertura de pé do sapato. As aberturas 62, 64 podem ser produzidas por qualquer recurso conhecido de fornecimento de aberturas de cadarço em sapatos, por exemplo, aneis em D ou ganchos de cadarço rápido. Entretanto, na modalidade preferida da invenção, as aberturas 62, 64 são providas por uma primeira pluralidade de furos ou ilhós metálicos 66 na porção lateral direita superior 44 e uma segunda pluralidade de furos ou ilhós metálicos 68 na porção lateral esquerda superior 46. Os furos 66, 68 proporcionam a aparência de sapato de cadarço convencional desejada. As aberturas 62, 64 são dispostas em linhas ao longo da borda lateral direita superior 48 e ao longo da borda lateral esquerda superior 52, como é convencional. Como é observado nas figuras do desenho, as aberturas 62, 64 se estendem substancialmente por todos os comprimentos da borda lateral direita superior 48 e da borda lateral esquerda superior 52 entre a borda do colar superior 38 e o reservado para os dedos superior 56.
A parte superior do sapato 34 inclui uma gáspea 72 ou garganta posicionada para trás do reservado para os dedos 56 e uma lingueta 74 que se estende para trás da gáspea 72 através da abertura do pé 54. A lingueta 74 se estende ao longo dos comprimentos da porção lateral direita superior 44 e da porção lateral esquerda superior 46 para uma extremidade distal 76 da lingueta. A lingueta 74 tem uma largura entre uma borda lateral direita 78 e uma borda lateral esquerda 82 da lingueta. O comprimento e a largura da lingueta posicionam as bordas laterais da lingueta abaixo da porção lateral direita superior 44 e da porção lateral esquerda superior 46, respectivamente, e estendem a lingueta sobre a abertura de pé 54 do sapato.
A construção do sapato 12 até esse ponto foi, para a maior parte, convencional. A única construção de sapato da invenção é provida por uma segunda lingueta interna 84 que é também presa na sola do sapato 14 e se estende para cima da superfície de topo da sola do sapato 18 abaixo da primeira lingueta externa 74. A segunda lingueta interna 84 é construída da mesma maneira que a primeira lingueta externa 74. A lingueta interna 84 também inclui uma gáspea (não-mostrada) que tem a mesma configuração que a gáspea 72 no exterior do sapato e fica sob e coincide com a gáspea 72 no exterior do sapato. A gáspea da segunda lingueta interna 84, como a gáspea exterior 72, é presa na sola do sapato 14 ao redor da extremidade do dedo 26 da sola e é presa na superfície interior do reservado para os dedos 56. A segunda lingueta interna 84 se estende para trás da gáspea interna (não mostrada) através da abertura do pé 54. A segunda lingueta 84 se estende ao longo dos comprimentos da porção lateral direita superior 44 e da porção lateral esquerda superior 46 para uma extremidade distal 86 da segunda lingueta 84. À medida que a segunda lingueta 84 se estende para trás da gáspea interna, a segunda lingueta 84 é inteiramente separada da primeira lingueta 74 ao longo de todo o comprimento da segunda lingueta. A segunda lingueta 84 tem uma direção de largura entre uma borda lateral direita 88 e uma borda lateral esquerda 92 da lingueta. As dimensões de comprimento e largura da segunda lingueta 84 são as mesmas que essas da primeira lingueta 74. Além disso, a segunda lingueta 84 é construída de um material flexível, por exemplo, couro ou tecido, como é a primeira lingüeta 74. Para melhorar a aparência do sapato 12, a segunda lingüeta 84 pode ser construída de um material tendo uma aparência visual diferente do que essa da primeira lingüeta 74, por exemplo, tendo uma cor diferente, ou ser construída de um material diferente do que o da primeira lingüeta 74.
Prendedores ajustáveis se estendem através da abertura de pé 54 e através das duas linguetas separadas 74, 84 posicionadas na abertura de pé do sapato. Os prendedores ajustáveis conectam de modo ajustável a porção lateral direita superior 44 com a porção lateral esquerda superior 46. Na modalidade preferida da invenção, os prendedores ajustáveis são providos na forma de um cadarço de sapato 94. O cadarço 94 é passado através das aberturas de furo direitas 62 e as aberturas de furo esquerdas 64 em qualquer maneira convencional. O cadarço 94 preferivelmente se estende através da abertura de pé 54 e através das camadas duplas das duas linguetas 74, 84. As camadas duplas do material provido pelas duas linguetas 74, 84 proporcionam reforço na construção do sapato na área do cadarço 94. Para alterar a aparência estética do sapato, o cadarço 94 poderia ser passado para cima através da abertura de pé 54 através de somente uma porção das aberturas de furo 62, 64. Isso possibilita que as duas linguetas 74, 84 fiquem separadas uma da outra para exibir visualmente ambas as linguetas quando usando o sapato. Essa configuração é mostrada na figura 1, onde a primeira lingüeta externa 74 está parcialmente dobrada sobre o cadarço 94 expondo a segunda lingüeta interna 84 abaixo da primeira lingueta. Embora o cadarço 94 seja preferido como os prendedores ajustáveis usados com o sapato, outros prendedores equivalentes conhecidos na técnica e usados com sapatos, por exemplo, fitas elásticas ou correias do tipo de gancho e laço, podem também ser usados.
Embora o sapato da invenção tenha sido descrito acima por referência a uma modalidade particular do sapato, deve ser entendido que as modificações e as variações poderiam ser feitas no sapato descrito sem se afastar do escopo planejado de proteção provido pelas reivindicações seguintes.

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Construção de sapato de atletismo compreendendo:
    uma sola (14) tendo uma extremidade de dedo (26) e uma extremidade de calcanhar (28) oposta e tendo lados opostos direito (28) e es5 querdo (32) estendidos entre a extremidade de dedo (26) e a extremidade de calcanhar (28);
    uma parte superior (34) de material flexível presa na sola (14), a parte superior (34) estendendo para cima da sola (14) para uma borda de topo (38) da parte superior (34), a borda de topo (38) da parte superior (34)
    10 definindo uma abertura de parte frontal do pé (54) e uma abertura de tornozelo (42) para um interior (22) do sapato dentro da parte superior (34);
    caracterizada pelo fato de que a parte superior (34) é construída com um reservado de dedão (56) que se estende ao redor e através da superfície superior da sola (18) na extremidade de dedos da sola (28),
    15 e sendo que a construção compreende uma primeira lingueta (74) possuindo uma primeira gáspea (72) posicionada na traseira do reservado de dedão (56), a primeira lingueta (74) de material flexível presa na sola (14), a primeira lingueta (74) tendo um comprimento que se estende para cima da primeira gáspea (72) e através da
    20 abertura de parte frontal do pé (54) em direção a uma extremidade distal (76) da primeira lingueta (74) posicionada na abertura do tornozelo (42);
    uma segunda lingueta interna (84) possuindo uma segunda gáspea, a segunda lingueta sendo de material flexível, a segunda gáspea da segunda lingueta sendo de material sendo presa na sola (14) ao redor da
    25 extremidade de dedos da sola (26) e é presa à superfície interna do reservado de dedão (56), a segunda lingueta (84) tendo um comprimento que se estende para cima da gáspea da segunda lingueta por baixo da primeira lingueta (74) e através da abertura de parte frontal do pé (54) para uma extremidade distal (86) da segunda lingueta (84) posicionada na abertura do tor30 nozelo (42), a segunda lingueta (84) sendo separada da primeira lingueta (74), tal que a primeira lingueta (74) e a segunda lingueta (84) são independentes, exceto ao redor da extremidade de dedos (26) da sola e do reservaPetição 870180009885, de 05/02/2018, pág. 16/22 do de dedão (56), possibilitando, assim, que a primeira e segunda lingueta (84) sejam movidas separadamente uma da outra; e a primeira lingueta (74) tendo bordas laterais opostas (78, 82) e a segunda lingueta (84) tendo bordas laterais opostas (88, 92), com as bor5 das laterais opostas (78, 82) da primeira lingueta (74) sobrepondo e coincidindo com as bordas laterais opostas (88, 92) da segunda lingueta (84).
  2. 2. Construção de sapato de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por ainda compreender:
    uma primeira pluralidade de aberturas (62) dispostas em uma
    10 linha em um lado da abertura do pé e uma segunda pluralidade de aberturas (64) dispostas em uma linha em um lado oposto da abertura de parte frontal do pé (54); e, pelo menos um prendedor ajustável estendido entre a primeira pluralidade de aberturas (62) e a segunda pluralidade de aberturas (64) atra15 vés da abertura do pé e através das primeira e segunda linguetas (74, 84).
  3. 3. Construção de sapato de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por ainda compreender:
    o pelo menos um prendedor ajustável sendo cadarço (94) que se estende através de aberturas de ambas a primeira pluralidade de aberturas
    20 (62) e a segunda pluralidade de aberturas (64); e, ambas as primeira e segunda linguetas (74, 84) sendo posicionadas entre o interior (22) do sapato e o cadarço (94).
  4. 4. Construção de sapato de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por ainda compreender:
    25 os comprimentos de ambas as primeira e segunda linguetas (74,
    84) se estendem inteiramente através da abertura de parte frontal do pé (54).
  5. 5. Construção de sapato de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por ainda compreender:
    30 a primeira lingueta (74) e a segunda lingueta (84) tendo larguras substancialmente iguais e a primeira lingueta (74) e a segunda lingueta (84) tendo comprimentos substancialmente iguais.
    Petição 870180009885, de 05/02/2018, pág. 17/22
  6. 6. Construção de sapato de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por ainda compreender:
    a primeira lingueta (74) tendo uma borda de extremidade distal e a segunda lingueta (84) tendo uma borda de extremidade distal onde a bor5 da de extremidade distal da primeira lingueta (74) sobrepõe e coincide com a borda de extremidade distal da segunda lingueta (84).
  7. 7. Construção de sapato de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por ainda compreender:
    a primeira lingueta (74) e a segunda lingueta (84) tendo aparên10 cias visuais diferentes.
  8. 8. Construção de sapato de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por ainda compreender:
    a primeira lingueta (74) e a segunda lingueta (84) sendo construídas de materiais diferentes.
    15
  9. 9. Construção de sapato de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por ainda compreender:
    a primeira lingueta (74) tendo as referidas bordas laterais opostas (78, 82) que se estendem ao longo dos lados opostos do comprimento da primeira lingueta e uma borda de extremidade distal na extremidade distal
    20 (76) da primeira lingueta (74); e a segunda lingueta (84) tendo as referidas bordas laterais opostas (88, 92) que se estendem ao longo dos lados opostos do comprimento da segunda lingueta e uma borda de extremidade distal na extremidade distal (86) da segunda lingueta (84), as bordas laterais da segunda lingueta (88,
    25 92) sendo separadas das bordas laterais da primeira lingueta (78, 82), e a borda da extremidade distal da segunda lingueta (84) sendo separada da borda de extremidade distal da primeira lingueta (74).
  10. 10. Construção de sapato de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por compreender ainda:
    30 a parte superior (34) tendo uma porção lateral direita (44) estendida para cima do lado direito da sola (28), uma porção de calcanhar (36) estendida para cima da extremidade de calcanhar da sola (24) e uma porção
    Petição 870180009885, de 05/02/2018, pág. 18/22 lateral esquerda (46) estendida para cima do lado esquerdo da sola (32), a porção lateral direita (44) superior e a porção lateral esquerda superior (46) definindo a abertura de parte frontal do pé (54) em direção ao interior (22) do sapato entre a porção lateral direita e a porção lateral esquerda;
    uma gáspea (72) de material flexível presa no lado direito (28) e lado esquerdo (32) da sola (14), a gáspea (72) definindo uma extremidade inferior da abertura de parte frontal do pé (54);
    a primeira lingueta (74) sendo ligada à sola pela gáspea (72) e se estendendo para cima da gáspea (72) em direção a uma borda de extremidade distal da primeira lingueta (74) posicionada em uma extremidade oposta do comprimento da primeira lingueta (74) a partir da gáspea (72);
    a segunda lingueta (84) estando abaixo da primeira lingueta (74), e se estendendo para uma borda de extremidade distal da segunda lingueta (84) que é separada da borda de extremidade distal da primeira lingueta e as bordas de lados opostos (88, 92) da segunda lingueta (84) sendo separada ao longo do comprimento da segunda lingueta em relação às bordas de lados opostos (78, 82) da primeira lingueta (74).
    Petição 870180009885, de 05/02/2018, pág. 19/22
    1/3
    2/3
    Fig 3
    Fig 4
    3/3
    Fig 6
BRPI0717238-9A 2006-09-28 2007-09-27 Construção de sapato com lingueta dupla BRPI0717238B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/536,422 2006-09-28
US11/536,422 US7802380B2 (en) 2006-09-28 2006-09-28 Shoe construction with double tongue
PCT/US2007/079640 WO2008039893A2 (en) 2006-09-28 2007-09-27 Shoe construction with double tongue

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0717238A2 BRPI0717238A2 (pt) 2013-10-01
BRPI0717238B1 true BRPI0717238B1 (pt) 2018-07-24

Family

ID=39230960

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0717238-9A BRPI0717238B1 (pt) 2006-09-28 2007-09-27 Construção de sapato com lingueta dupla

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7802380B2 (pt)
EP (1) EP2043472B1 (pt)
JP (2) JP5546862B2 (pt)
KR (1) KR101338810B1 (pt)
CN (2) CN101528074B (pt)
AU (1) AU2007300070B2 (pt)
BR (1) BRPI0717238B1 (pt)
MX (1) MX2009003208A (pt)
WO (1) WO2008039893A2 (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8161664B1 (en) 2004-09-08 2012-04-24 Andrew Curran Dawson Pant-leg-covers for modified footwear, conventional footwear, and other foot-receiving apparatuses
US7441348B1 (en) 2004-09-08 2008-10-28 Andrew Curran Dawson Leisure shoe
US8959803B2 (en) * 2009-01-16 2015-02-24 Nike, Inc. Footwear with two tongues
US8033393B2 (en) * 2009-09-18 2011-10-11 Nike, Inc. Method of custom fitting an article of footwear and apparatus including a container
US20110258881A1 (en) * 2010-04-24 2011-10-27 Mateo Queency D Athletic shoe
CN102302252A (zh) * 2011-08-30 2012-01-04 北京骨得金生物科技有限公司 一种布料、皮革连接结构
US20130081308A1 (en) * 2011-09-30 2013-04-04 Jeffrey N. Woods Industrial shoe protector
US10576666B2 (en) 2016-01-07 2020-03-03 Nike, Inc. Portable customization system for articles of footwear
CN107307508B (zh) * 2017-07-10 2023-05-26 镇江旺达鞋业有限公司 一种鞋子
USD981093S1 (en) * 2020-12-10 2023-03-21 Nike, Inc. Shoe
USD981092S1 (en) * 2020-12-10 2023-03-21 Nike, Inc. Shoe
USD981100S1 (en) * 2020-12-16 2023-03-21 Nike, Inc. Shoe
USD981094S1 (en) * 2020-12-18 2023-03-21 Nike, Inc. Shoe
ES1293559Y (es) * 2022-06-01 2022-10-25 Periz Queralt Marimon Lengüeta externa insertable para calzado deportivo y calzado deportivo

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US806267A (en) * 1905-02-13 1905-12-05 John Staunton King Hockey-boot.
US1355323A (en) * 1919-06-17 1920-10-12 Raphael A Fox Shoe-tongue pad
US3906646A (en) 1973-08-21 1975-09-23 Milio Milotic Transformable footwear
JPS5544488Y2 (pt) * 1978-03-29 1980-10-20
US4377913A (en) 1981-01-21 1983-03-29 Fredrick Stone Double tongue, double locking vamp assembly
US4724623A (en) * 1985-07-31 1988-02-16 Toddler U, Inc. Footwear for infants and toddlers
JPH0432967Y2 (pt) 1989-01-26 1992-08-07
JPH052088Y2 (pt) * 1989-12-29 1993-01-20
FR2753884B1 (fr) 1996-10-02 1998-11-27 Salomon Sa Chaussure a rabats de fermeture avec languette de cou de pied
US6408542B1 (en) * 1999-11-15 2002-06-25 Ringstar, Inc. Padded shoe
US20020194749A1 (en) * 2001-04-24 2002-12-26 Jones Lindell B. Footwear with reversible tongue
FR2826554B1 (fr) * 2001-06-29 2004-01-16 Salomon Sa Chaussure
FR2827485B1 (fr) * 2001-07-20 2008-10-31 Salomon Sa Languette pour chaussure, et chaussure munie de la languette
US6895696B1 (en) 2002-02-01 2005-05-24 Aric Sanders Protective shoelace storage compartment

Also Published As

Publication number Publication date
WO2008039893A3 (en) 2008-07-03
CN101528074A (zh) 2009-09-09
CN102960907A (zh) 2013-03-13
EP2043472A2 (en) 2009-04-08
AU2007300070B2 (en) 2013-02-14
EP2043472B1 (en) 2019-12-25
US20080078104A1 (en) 2008-04-03
BRPI0717238A2 (pt) 2013-10-01
JP2010504841A (ja) 2010-02-18
WO2008039893A2 (en) 2008-04-03
JP5546862B2 (ja) 2014-07-09
CN102960907B (zh) 2016-12-14
US7802380B2 (en) 2010-09-28
JP2014036870A (ja) 2014-02-27
KR101338810B1 (ko) 2013-12-06
KR20090068321A (ko) 2009-06-26
JP5785233B2 (ja) 2015-09-24
EP2043472A4 (en) 2013-08-21
MX2009003208A (es) 2009-04-07
AU2007300070A1 (en) 2008-04-03
CN101528074B (zh) 2012-06-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0717274B1 (pt) construção de sapato com parte superior dupla
BRPI0717238B1 (pt) Construção de sapato com lingueta dupla
US9894956B2 (en) Article of footwear with a customizable upper
US7552547B2 (en) Slip on athleisure shoe
US7383646B2 (en) Athletic shoe cover
US7726045B2 (en) Shoe construction with fold over ankle
KR20190089716A (ko) 신발
US20020104233A1 (en) Sports shoe with integral tongue and lacing system
WO2015117179A1 (en) Footwear cover
US1291958A (en) Sporting or bathing shoe.
JPH0965908A (ja)
US20220312896A1 (en) Article of footwear with pivoting tongue and anchoring strap
US20230054105A1 (en) Footwear with multiple lockdown configurations
WO2023014859A1 (en) Shoe

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ALL STAR C.V. (NL)

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/07/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2640 DE 10-08-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.