BRPI0618341A2 - sistema flexìvel para distribuir contéudo para um dispositivo - Google Patents

sistema flexìvel para distribuir contéudo para um dispositivo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0618341A2
BRPI0618341A2 BRPI0618341-7A BRPI0618341A BRPI0618341A2 BR PI0618341 A2 BRPI0618341 A2 BR PI0618341A2 BR PI0618341 A BRPI0618341 A BR PI0618341A BR PI0618341 A2 BRPI0618341 A2 BR PI0618341A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
service
package
provider
content
channel
Prior art date
Application number
BRPI0618341-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Bruce Collins
Gordon Kent Walker
An Mei Chen
Carlos Marcelo Dias Pazos
Original Assignee
Qualcomm Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Qualcomm Inc filed Critical Qualcomm Inc
Publication of BRPI0618341A2 publication Critical patent/BRPI0618341A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L67/00Network arrangements or protocols for supporting network services or applications
    • H04L67/50Network services
    • H04L67/56Provisioning of proxy services
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L67/00Network arrangements or protocols for supporting network services or applications
    • H04L67/50Network services
    • H04L67/56Provisioning of proxy services
    • H04L67/567Integrating service provisioning from a plurality of service providers
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L12/00Data switching networks
    • H04L12/54Store-and-forward switching systems 
    • H04L12/56Packet switching systems
    • H04L12/5601Transfer mode dependent, e.g. ATM
    • H04L2012/5603Access techniques

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Information Transfer Between Computers (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Two-Way Televisions, Distribution Of Moving Picture Or The Like (AREA)

Abstract

<B>SISTEMA FLEXìVEL PARA DISTRIBUIR CONTEúDO PARA UM DISPOSITIVO.<D> Um sistema flexível para distribuir conteúdo para um dispositivo envolve associar um conjunto de pacotes com um provedor, associar um conjunto de camadas com um pacote, associar um conjunto de canais com uma camada, e permitir assinatura de um pacote de serviços associados com o provedor, em que um canal é uma visualização de um serviço, a visualização baseada no provedor associado com o serviço.

Description

"SISTEMA FLEXÍVEL PARA DISTRIBUIR CONTEÚDO PARA UM
DISPOSITIVO"
Campo da Invenção
O presente Pedido de Patente se refere, demaneira geral, aos sistemas de distribuição de conteúdo, emais particularmente, a um sistema para distribuir conteúdopara um dispositivo.
Descrição da Técnica Anterior
Nos sistemas atuais de entrega deconteúdo/distribuição de midia, os provedoresdisponibilizam os serviços sobre redes proprietárias, demodo que os dispositivos operando em suas redes terão acapacidade de receber esses serviços. Alguns provedorespodem ser provedores de serviço de cliente e de cobrança(BCS) .
Para um dispositivo portátil típico, a relaçãointegral entre o cliente e a rede pode ser gerenciada porum provedor BCS exclusivamente. Freqüentemente, odispositivo tem um subsídio associado ao contrato dousuário relacionado ao contrato de serviço de redeprincipal ou inicial. Isso resulta no cliente comprandotodos os serviços por intermédio do provedor BCS da redeprincipal. Essa situação pode ser aceitável, quando asredes de voz, de dados, e de mídia têm uma posse única.Contudo, como os dispositivos obtêm acesso a múltiplasredes, existe uma necessidade crescente de suportarmúltiplos empacotadores de conteúdo e provedores BCS. Alémdisso, os provedores BCS podem decidir mudar os pacotes e oconteúdo daqueles pacotes.
Portanto, o que é necessário é um sistema paradistribuir conteúdo para um dispositivo em uma rede dedados que suporta múltiplos empacotadores de conteúdo eentidades de serviço de cliente de uma maneira flexível.Resumo da Invenção
Em uma ou mais modalidades, é provido um sistemade distribuição que opera para distribuir serviços em umarede de dados enquanto suporta múltiplos empacotadores deconteúdo e entidades de serviço de cliente.
Em um aspecto, um método de prover uma assinaturade um pacote de serviços compreende associar um conjunto depacotes com um provedor, associar um conjunto de camadascom um pacote, associar um conjunto de canais com umacamada, e prover uma assinatura de um pacote de serviçosassociado com o provedor, em que um canal é umavisualização de um serviço, a visualização baseada noprovedor associado com o serviço.
Em um aspecto, os canais exibidos são aquelescanais associados com o provedor.
Em um aspecto, um dispositivo sem fio compreendeum transceptor configurado para receber informação desistema, um processador configurado para extrair umconjunto de pacotes associados com um provedor e extrair umconjunto de canais associados com um pacote selecionado apartir da informação de sistema, uma interface de usuárioconfigurada para selecionar o pacote a partir do conjuntode pacotes associados com o provedor, uma memória acopladaao processador configurada para armazenar o conjunto depacotes e para armazenar o conjunto de canais associadoscom o pacote selecionado, e um display acoplado aoprocessador configurado para exibir o conjunto de pacotes eo conjunto de canais associados com o pacote selecionado.
Em um aspecto, um servidor compreende umprocessador configurado para associar um conjunto depacotes com um provedor, associar um conjunto de camadascom um pacote, associar um conjunto de canais com umacamada, e associar um serviço com um canal, e mecanismospara prover uma assinatura de um pacote de serviçosassociados com o provedor, em que um canal é umavisualização de um serviço, a visualização baseada noprovedor associado com o serviço.
Em um aspecto, o dispositivo compreendemecanismos para associar um conjunto de pacotes com umprovedor, mecanismos para associar um conjunto de camadascom um pacote, mecanismos para associar um conjunto decanais com uma camada, e mecanismos para prover umaassinatura de um pacote de serviços associado com oprovedor, em que o canal é uma visualização de um serviço,a visualização baseada no provedor associado com o serviço.
Em um aspecto, um processador é configurado paraextrair a partir da informação de sistema, um conjunto depacotes associados com um provedor e um conjunto de canaisassociados com um pacote selecionado a partir do conjuntode pacotes.
Outros aspectos das modalidades se tornarãoevidentes após análise da Breve Descrição dos Desenhos,Descrição Detalhada da Invenção, e Reivindicaçõesapresentadas em seguida.
Breve Descrição das Figuras
Os aspectos anteriormente mencionados dasmodalidades aqui descritas se tornarão mais evidentesmediante referência à descrição detalhada seguinte quandoconsiderada em conjunto com os desenhos anexos em que:
A Figura 1 mostra uma rede que compreende umamodalidade de um sistema de distribuição;
A Figura 2 mostra um diagrama de uma modalidadede um servidor de distribuição adequado para uso em uma oumais modalidades de um sistema de distribuição;A Figura 3 mostra um exemplo de uma relaçãoflexível entre pacotes, canais, canais e serviços de acordocom uma modalidade;
A Figura 4 mostra um diagrama de uma modalidade de um dispositivo adequado para uso em uma modalidade de umsistema de distribuição;
A Figura 5 mostra uma modalidade de um métodopara operar um dispositivo em uma modalidade de um sistemade distribuição;
A Figura 6 mostra uma modalidade de uma estruturaSI para uso em uma modalidade de um sistema dedistribuição;
A Figura 7 mostra uma modalidade de um esquema demensagem Mercado Comum para uso em uma modalidade de um sistema de distribuição;
A Figura 8 mostra uma modalidade de um esquema demensagem Empacotador de Conteúdo de Mercado 800 para uso emuma modalidade de um sistema de distribuição;
A Figura 9 mostra um diagrama detalhado de uma modalidade de um esquema de gravação de pacote para uso emuma mensagem Empacotador de Conteúdo de Mercado em umamodalidade de um sistema de distribuição;
A Figura 10 mostra uma modalidade de ura esquemade mensagem de definição de serviço para uso em uma modalidade de um sistema de distribuição; e
A Figura 11 mostra uma modalidade de um esquemade gravação de serviço para uso em uma modalidade de umsistema de distribuição.
Descrição Detalhada da Invenção
A descrição descreve modalidades de um sistema dedistribuição flexível que suporta múltiplos empacotadoresde conteúdo e entidades de serviço de cliente em uma redede dados. O sistema é especialmente adequado paradistribuir conteúdo para dispositivos portáteis possuindorecursos limitados, porém pode ser usado com qualquer tipode dispositivo. 0 sistema também pode ser usado em qualquertipo de rede, incluindo, mas não limitado às redes decomunicação, redes públicas, tais como a Internet, redesprivadas, tais como redes privadas virtuais (VPN), redes deárea local, redes de área remota, redes de longo alcance,ou qualquer outro tipo de rede de dados ou comunicação.
Definições
As definições a seguir se aplicam:
<table>table see original document page 6</column></row><table><table>table see original document page 7</column></row><table><table>table see original document page 8</column></row><table><table>table see original document page 9</column></row><table><table>table see original document page 10</column></row><table><table>table see original document page 11</column></row><table><table>table see original document page 12</column></row><table>
A Figura 1 mostra uma rede 100 que compreende umamodalidade de um sistema de distribuição. A rede 100compreende dispositivos portáteis (102, 104 e 106),provedores BCS 110, empacotadores de conteúdo 118, eprovedores de conteúdo 124 todos acoplados a uma rede dedistribuição 108.
Os dispositivos (102, 104 e 106) são dispositivosportáteis que se comunicam com a rede de distribuição 108para permitir que os usuários do dispositivo acessem a redede distribuição 108 para assinar a recepção dos pacotesdisponíveis.
Os provedores BCS 110 aceitam e mantêmassinaturas de usuário para pacotes que são recebidos apartir da rede de distribuição 108. Em uma modalidade, cadaum dos dispositivos (102, 104 e 106) é associado com umprovedor BCS único. Por exemplo, o dispositivo 102 éassociado com BCS 112, o dispositivo 104 é associado comBCS 114, e o dispositivo 106 é associado com BCS 116. Emoutra modalidade, um dispositivo (102, 104 ou 106) pode serassociado com mais de um provedor BCS. Para clareza, aoperação do provedor BCS 112 é descrita em detalhe;contudo, os provedores BCS 114 e 116 operam de formasimilar.
O provedor BCS 112 estabelece relações com um oumais empacotadores de conteúdo 118 através de contratos deassinatura, conforme ilustrado em 120. Esses contratosdefinem quais empacotadores de conteúdo 118 oferecempacotes para os quais um dispositivo associado com umprovedor BCS 112 pode assinar para receber. Em umamodalidade, o provedor BCS 112 notifica a rede dedistribuição 108 sobre sua associação com um ou maisempacotadores de conteúdo 118, conforme mostrado em 122.
Os empacotadores de conteúdo 118 definem e mantêmos pacotes. Um pacote, finalmente, é um conjunto deserviços disponíveis na rede de distribuição 108 que podemser oferecidos aos dispositivos. 0 usuário do dispositivoobtém acesso aos serviços mediante assinatura do pacote. Osempacotadores de conteúdo 118 obtêm o direito de ofereceracesso aos serviços a partir dos provedores de conteúdo 124através de contratos de varejista de conteúdo, conformemostrado em 126. Os empacotadores de conteúdo 118 notificama rede de distribuição 108 sobre a definição dos pacotescriados pelos empacotadores de conteúdo 118, conformemostrado em 128.
Os provedores de conteúdo 124 fornecem o conteúdodos serviços à rede de distribuição 108, conforme mostradoem 130. Eles também provêem descrições do conteúdo quepermitem que a rede de distribuição 108 não tenha um guiade apresentação de midia (MPG) que fornece uma descriçãopara os usuários do dispositivo dos serviços disponíveisatravés da rede de distribuição 108 em qualquer tempodeterminado.
Em uma modalidade, o MPG permite que um assinanteselecione e reproduza conteúdo, mas não assine. Em umamodalidade alternativa, o MPG pode permitir que um usuárioassine além de permitir que um usuário selecione ereproduza conteúdo.
A rede de distribuição 108 é responsável pelaentrega dos serviços aos dispositivos (102, 104, e 106).Ela também é responsável pela criação e entrega deparâmetros de informação de sistema (SI) anexos. Em umamodalidade, as comunicações entre a rede de distribuição108 e os dispositivos (102, 104 e 106) são organizadas emum conjunto de fluxo, por exemplo, para portar diferentescomponentes de mídia de um serviço em tempo real, oucorrentes IP endereçadas a diferentes portas IP em umserviço Datacast IP. Todos os fluxos que devem serdisponibilizados em um local específico ou área remota sãoagrupados em um Multiplex correspondente.
A rede de distribuição 108 compreende qualquercombinação de tecnologias de rede de ligação física ou semfio. Por exemplo, a rede de distribuição 108 pode ser umarede de multidifusão sem fio. Em uma modalidade, a rede dedistribuição 108 compreende servidores (132, 134 e 136) .Para clareza, a operação do servidor 132 é descrita emdetalhe; contudo, os servidores, 134 e 136, operam de umaforma similar.
0 servidor 132 opera para receber parâmetros deassinatura, conforme mostrado em 122, a partir de um oumais dos provedores BCS 110. O servidor 132 também recebeparâmetros de pacote 128 a partir dos empacotadores deconteúdo 118, e parâmetros de programação 130 a partir dosprovedores de conteúdo 124. O servidor 132 processa osparâmetros recebidos para gerar os parâmetros de informaçãode sistema (SI) 138 e um guia de apresentação de midia(MPG) 140.
Os parâmetros SI 138 compreendem um conjunto deinformação que habilite que um dispositivo localizeserviços ou assine pacotes, e para descrever informação deassinatura, serviços, e títulos MPG para um usuário dedispositivo. 0 MPG 14 0 compreende uma programação detítulos disponíveis que são entregues a um dispositivo comouma seqüência de blocos MPG.
Durante operação de uma modalidade do sistema dedistribuição, a rede de distribuição 108 ativa osdispositivos (102, 104 e 106) e transmite o SI 138 e MPG140. Os dispositivos (102, 104 e 106) operam então paraprocessar o SI 138 e MPG 140 para renderizar a informaçãoaos usuários de dispositivo para permitir que os usuáriosde dispositivo assinem um ou mais pacotes. Por exemplo, ousuário do dispositivo 102 seleciona um pacote paraassinatura a partir da informação renderizada. 0dispositivo 102 então transmite uma solicitação deassinatura para a rede de distribuição 108 para assinarpara receber o pacote selecionado.
Em uma ou mais modalidades, o servidor dedistribuição 132 opera em uma modalidade do sistema dedistribuição mediante realização de uma ou mais dasseguintes funções.
1. Obter parâmetros de assinatura, pacote, e de guiade apresentação associados com provedores BCSselecionados, empacotadoras de conteúdo eprovedores de conteúdo.
2. Gerar parâmetros SI e MPG.
3. Ativar um dispositivo para assinar para pacotesatravés da rede de distribuição.
4. Transmitir a SI e MPG para o dispositivo ativado.
5. Receber uma ou mais solicitações de assinatura apartir do dispositivo.
Desse modo, modalidades do sistema dedistribuição operam para suportar múltiplos empacotadoresde conteúdo e provedores BCS em uma rede de dados parapermitir que dispositivos associados com diferentesprovedores BCS assinem para receber pacotes disponíveis.Deve ser observado que a rede 100 ilustre apenas umaconfiguração de rede, e que outras configurações ouarranjos de rede são possíveis dentro do escopo dasmodalidades descritas.
A Figura 2 mostra um diagrama de uma modalidadede um servidor de distribuição 200 adequado para uso em umaou mais modalidades de um sistema de distribuição. Porexemplo, o servidor de distribuição 200 pode ser usado comoum servidor de distribuição 132 na Figura 1. O servidor dedistribuição 200 compreende lógica de processamento 202,lógica de geração SI 204, lógica de geração MPG 206, lógicade transceptor 208, e lógica de ativação 210 todasacopladas a um barramento interno de dados 212. O servidor200 também compreende armazenador de parâmetro deassinatura 214, armazenador de parâmetro de pacote deconteúdo 216, e armazenador de parâmetro de programação218, todos os quais também são acoplados ao barramento dedados 212.
Em uma ou mais modalidades, a lógica deprocessamento 202 compreende uma CPU, processador, arranjode portas, lógica de hardware, elementos de memória,máquina virtual, software, e/ou qualquer combinação dehardware e software. Desse modo, a lógica de processamento202 geralmente compreende lógica para executar instruçõeslegíveis por máquina e para controlar um ou mais diferenteselementos funcionais do servidor 200 por intermédio dobarramento interno de dados 212.
A lógica de transceptor 208 compreende hardwaree/ou software que opera para permitir que o servidor 200transmita e receba dados e/ou outra informação comdispositivos remotos ou sistemas por intermédio do canal decomunicação 220. Por exemplo, em uma modalidade, o canal decomunicação 220 compreende qualquer tipo adequado de linkde comunicação para permitir que o servidor 200 secomunique com uma ou mais redes de dados e/ou dispositivosacoplados àquelas redes de dados.
A lógica de armazenamento (214, 216 e 218)compreende qualquer tipo adequado de dispositivos dearmazenamento ou elementos que permitem que o servidor 200armazene parâmetros de informação. Por exemplo, em umamodalidade a lógica de armazenamento (214, 216 e 218)compreende qualquer tipo de RAM, memória rápida (Flash),disco rígido, ou qualquer outro tipo de dispositivo dearmazenamento.
Em uma modalidade, a lógica de processamento 212opera para se comunicar com um ou mais provedores BCSatravés da lógica de transceptor 208 e canal 220. Osprovedores BCS provêem parâmetros de assinatura que sãorecebidos pela lógica de processamento 202 e armazenados noarmazenador de parâmetros de assinatura 214. A lógica deprocessamento 202 também opera para se comunicar com um oumais empacotadores de conteúdo através da lógica detransceptor 208 e canal 220. Os empacotadores de conteúdo provêem parâmetros de pacote que são recebidos pela lógicade processamento 202 e armazenados no armazenador deparâmetro de pacote 216. A lógica de processamento 202também opera para se comunicar com um ou mais provedores deconteúdo. Os provedores de conteúdo provêem parâmetros de programação que são recebidos pela lógica de processamento202 e armazenados no armazenador de parâmetros deprogramação 218. Uma descrição mais detalhada daassinatura, pacote, e parâmetros de programação é providaem outra seção do documento.
Em uma ou mais modalidades, a lógica de geraçãoSI 204 compreende uma CPU, processador, arranjo de portas,lógica de hardware, elementos de memória, máquina virtual,software, e/ou qualquer combinação de hardware e software.A lógica de geração SI 204 opera para recuperar parâmetros a partir do armazenador (214, 216 e 218) para gerarparâmetros SI 224. Por exemplo, a lógica SI 204 recupera osparâmetros de assinatura a partir do armazenador 214 osquais são associados com um ou mais provedores BCS. Alógica SI também opera para recuperar parâmetros de pacoteutilizando o armazenador 216 e os parâmetros de programaçãoa partir do armazenador 218 que são associados com cadaprovedor BCS. Desse modo, a lógica de geração SI 204 operapara gerar parâmetros SI 224 que são associados com cadaprovedor BCS. Uma descrição mais detalhada e formato dos parâmetros SI 224 são providos em outra seção dessedocumento.
A lógica de geração MPG 206 compreende uma CPU,processador, arranjo de porta, lógica de hardware,elementos de memória, máquina virtual, software, e/ouqualquer combinação de hardware e software. A lógica degeração MPG 206 opera para recuperar parâmetros a partir doarmazenamento de parâmetros de programação 218 para gerarum MPG 222 que é associado com um ou mais provedores BCS.Uma descrição mais detalhada e formato do MPG 222 sãoprovidos em outra seção desse documento.
A lógica de ativação 210 compreende uma CPU,processador, arranjo de portas, lógica de hardware,elementos de memória, máquina virtual, software, e/ouqualquer combinação de hardware e software. A lógica deativação 210 opera para ativar um dispositivo para permitirque o dispositivo assine pacotes disponíveis. O processo deativação precisa ocorrer apenas uma vez para cadadispositivo que deseja assinar pacotes. Por exemplo, em umamodalidade, a lógica de ativação 210 compreende umaaplicação de cliente 226 que é transferida para odispositivo durante o processo de ativação. Por exemplo, ocliente 226 é transferido para o dispositivo utilizando alógica de transceptor 208. Quando um dispositivo é ativadopela lógica de ativação 210, o cliente 226 executa nodispositivo e opera para receber e exibir informação sobrepacotes disponíveis e outra informação relacionada aousuário do dispositivo. Desse modo, a lógica de ativação210 opera para permitir que o servidor 200 identifique eautentique um dispositivo, assim, permitindo que odispositivo assine um ou mais pacotes disponíveis.
Durante o processo de ativação, os parâmetros SI224 e MPG 222 são transmitidos para um dispositivo sendoativado. O cliente executando no dispositivo, opera pararenderizar a informação a partir dos parâmetros SI 224 e doMPG 222 de modo que o dispositivo pode assinar para receberos pacotes disponíveis.Em uma modalidade, o sistema de distribuiçãocompreende instruções de programa armazenadas em midialegível por computador, os quais quando executados, em umprocessador, por exemplo, a lógica de processamento 202,provê as funções do servidor 200 aqui descritas. Porexemplo, as instruções podem ser carregadas no servidor 200a partir de mídia legível por computador, tal como discoflexível, CD-ROM, cartão de memória, dispositivo de memóriarápida, RAM; ROM, ou qualquer outro tipo de dispositivo dememória ou meio legível por computador que estabeleceinterface com o servidor. Em outra modalidade, asinstruções podem ser baixadas para o servidor 200 a partirde um dispositivo externo ou de um recurso de rede queestabelece interface com o servidor 200 por intermédio dalógica de transceptor 208. As instruções, quando executadaspela lógica de processamento 202, provêem uma ou maismodalidades de um sistema de distribuição conforme aquidescrito.
Em uma modalidade, serviços SI estão incluídos emtrês classes:
1. Serviços de Definição de Mercado, provendoinformação que permite que os usuários assinem Pacotes.
2. Serviços de Definição de Serviço, provendoinformação que permite que o Dispositivo localize einterprete um Serviço.
3. Serviços de Guia de Apresentação de Mídia,provendo informação sobre o conteúdo disponível nosserviços.
Em uma modalidade, SI de Definição de Mercadoinforma a um dispositivo sobre as Tabelas de Esquema deClassificação, as capacidades dos Provedores BCS, e ospacotes oferecidos pelos Provedores de Conteúdo. A funçãoprincipal é a de comunicar informação sobre os pacotes.SI de Definição de Mercado define as Tabelas deEsquema de Classificação em uso na Rede. Uma Tabela deEsquema de Classificação é um elemento infra-estrutural quedefine um conjunto de termos comuns conforme utilizadospara uma função especificada em uma Rede especifica, mas oqual pode variar entre Redes, ou o qual pode existir emmúltiplas formas, por exemplo, diferenciados por idioma.Exemplos de tais termos incluem Esquemas e Gêneros deClassificação.
Tabelas de Esquema de Classificação permitem queMensagens SI se refiram aos termos sucintamente e de modocontrolado.
SI de Definição de Mercado define acaracterística e as capacidades dos Provedores BCSrelacionados aos serviços de assinatura. Em uma modalidade,SI de Definição de Mercado pode definir:
O conjunto de Empacotadores de Conteúdoassociados com o Provedor BCS. Em uma modalidade, umdispositivo pode assinar apenas Pacotes que são providos
pelos Empacotadores de Conteúdo associados com o ProvedorBCS.
- Políticas de Cobrança disponíveis através doProvedor BCS e os tipos de ID de conta que podem ser usadostal como assinatura de Cartão de Crédito através de PayPal.
- Detalhes de contato para estabelecerassinaturas para o Provedor BCS, tal como um númerotelefônico, endereço de correio eletrônico ou URL de páginada Rede.
- O contrato de Termos de Uso para o ProvedorBCS.
SI de Definição de Mercado define ascaracterísticas e capacidades do Empacotador de Conteúdorelacionadas aos serviços de assinatura. Em uma modalidade,ela pode definir:
- O Nome do Empacotador de Conteúdo
- Se o Nome do Empacotador de Conteúdo é ou nãoPrivado.
- As moedas correntes nas quais os Pacotes podemser oferecidos pelo Empacotador de Conteúdo
- O Contrato de Licença de Usuário Final para oEmpacotador de Conteúdo
Adicionalmente, a SI pode definir em umamodalidade, um conjunto de Serviços Auxiliares associadoscom um Empacotador de Conteúdo. Esses serviços podem proverinformação suplementar relacionada a qualquer canaloferecido através do Empacotador de Conteúdo. Eles sãomonitorados por um dispositivo desde que o dispositivotenha assinado qualquer pacote oferecido pelo Empacotadorde Conteúdo.
Em uma modalidade, a informação principalentregue pelo SI de Mercado é a definição dos pacotesoferecidos pelos Empacotadores de Conteúdo.
Em principio, um pacote é um conjunto deserviços, em conjunto com algumas características afiliadastal como o nome do pacote e o seu preço. Contudo, adefinição de pacote mão é diretamente considerada como umalista de Serviços. Em vez disso, o pacote é definido comoum conjunto de camadas. Por sua vez, cada Camada é umconjunto de Canais, onde um canal é uma visualização de umserviço.
Um exemplo da relação entre pacotes, camadas,canais e serviços, de acordo com uma modalidade é mostradona Figura 3. A Figura 3 mostra um sistema hierárquico 300de pacotes 302, camadas 304, canais 306, e serviços 308 deacordo com uma modalidade.Nesse exemplo, um Empacotador de Conteúdo estácriando pacotes 302 os quais serão marcados para certosoperadores (aqui, Verizon 310 e Sprint 312), enquantotambém criando pacotes destinados a grupos específicos osquais podem ser oferecidos por ambos os operadores (aqui, o"Pacote UK Expat" 314, destinado a uma pequena, porémpresumivelmente elevada área demográfica final). Essespacotes 302 proporcionam acesso a um número de Serviços emTempo Real que transportam vídeo de esportes ereapresentações contínuas de séries populares de televisão,reformatadas para os dispositivos.
As camadas 304 mostradas incluem uma camada deesportes Verizon 316, uma camada de esportes Sprint 318,uma camada de tênis 320, uma camada de re-exibição 322, umacamada de re-exibição Verizon 324, e uma camada UK 326. Oscanais 306 mostrados incluem ESPN-Verizon 328, ESPN-Sprint330, tênis 332, Days of Our Lives 334, Eastenders 336, ePython 338. Os serviços 308 incluem ESPN 340, TV Wimbledon342, Days of Our Lives 344, Eastenders 346, e Python 348.
Para o serviço de esportes premium da ESPN, doiscanais 328, 330, são criados, os quais proporcionamvisualizações diferentes do serviço 340 que servem paramarcar o mesmo de uma forma que anuncia um operador de redemóvel específica (Verizon e Sprint respectivamente nesseexemplo); de outro modo, os canais são reflexões diretasdos serviços. As camadas 304 são definidas, nesse exemplo,para prover agrupamentos lógicos de canais de acordo com otipo de conteúdo oferecido.
Os pacotes 302 então oferecem aos usuários aoportunidade de assinar combinações de camadas que provêemacesso aos serviços 308 que provavelmente serão deinteresse. Desse modo, o "Pacote UK Expat" 314 incluiacesso ao serviço "EastEnders" 34 6 e "Wimbledon Tennis"342, mas não provê acesso aos canais de esporte Americanosem geral, enquanto que os pacotes Verizon 310 e Sprint 312incluem acesso a todos os esportes de interesse para seusassinantes Americanos, assim como o acesso a re-exibiçõesque foram apresentadas nos Estados Unidos.
0 Empacotador de Conteúdo pode optar por limitaro acesso aos pacotes por intermédio do ID de Provedor BCS.
Assim como provendo acesso a um conjunto deserviços 308, um pacote pode ser associado com um ou maisserviços auxiliares. Esses serviços podem prover informaçãosuplementar relacionada a qualquer canal oferecido atravésdo pacote. Eles são monitorados pelo dispositivo desde queele tenha assinado o pacote.
Uma camada é um conjunto de canais que é tratadocomo um grupo lógico. Um canal oferecido por um Empacotadorde Conteúdo deverá aparecer em pelo menos uma camada, epode aparecer em mais do que uma camada.
Uma camada não tem significado fora do contextode um pacote. Ele é provido para permitir a reapresentaçãocompacta de grupos de serviço, e para prover flexibilidadeno gerenciamento de serviço. Por exemplo, se um serviço oqual é acessível através de múltiplos pacotes se tornaindisponível, ele pode ser removido dos pacotes medianteredefinição da(s) camada(s) que inclui o serviço maispropriamente do que redefinindo os próprios pacotes.
Um canal é uma visualização de um serviçoapresentado ao usuário que é apropriado para um Pacoteespecífico ou Empacotador de Conteúdo. Ele é a menorunidade de conteúdo para a qual um usuário pode assinar.
A assinatura de um pacote automaticamente provêacesso a todos os canais no pacote. Contudo, um usuáriopode não pretender acessar certos canais, e um dispositivopode incluir uma capacidade que permite que um usuárioexclua o acesso a tais canais. 0 Empacotador de Conteúdopode indicar que certos canais no pacote não podem serexcluídos.
O conceito de um canal permite que o Empacotadorde Conteúdo customize a apresentação do serviço para ousuário. Por exemplo, o Empacotador de Conteúdo podesubstituir o nome padrão do serviço com um nome de canal,ou ele pode sobrescrever a descrição do serviço com textodiferente. Uma vez que um serviço pode ser oferecidoatravés de mais do que um pacote, é possível definir várioscanais que se reduzem ao mesmo serviço. O serviçosubjacente a um canal é conhecido como Serviço Base.
Assim como provendo acesso a um Serviço Base, umcanal pode ser associado com um ou mais serviçosAuxiliares. Esses serviços provêem informação suplementarrelacionada ao canal. Eles são monitorados pelo dispositivodesde que ele esteja acessando o canal.
Em uma modalidade, aos pacotes e canais sãoatribuídos individualmente uma ponderação. A ponderação éum recurso usado para gerenciar o ordenamento dos pacotes ecanais dentro de um dispositivo. Ele define a posiçãopadrão do pacote ou canal em relação a outros pacotes oucanais quando eles são apresentados ao usuário em umalista. Desse modo, se os pacotes a partir de todos osempacotadores de conteúdo são apresentados ao usuário emuma única lista, a ordem de apresentação, na ausência deoutras considerações tal como uma preferência do usuário, édeterminada pela ponderação do pacote. Similarmente,Títulos MPG a partir do MPG são, como padrão, apresentadosao usuário na ordem da ponderação do canal.
Em uma modalidade, um usuário assina um pacotepor intermédio de uma interface de usuário de assinatura novídeo do dispositivo. Em uma modalidade, o ordenamentopadrão dos pacotes no vídeo do dispositivo é determinado deacordo com as ponderações de pacote. Similarmente, a ordempadrão de canais dentro de um pacote é determinada deacordo com as ponderações de canal.
Os valores das ponderações são acordados entre osEmpacotadores de Conteúdo e os Provedores BCS utilizando arede. Os mecanismos através do qual isso é feito são umadecisão de política. Por exemplo, blocos de ponderaçãopodem ser atribuídos a diferentes Empacotadores deConteúdo, permitindo que cada Empacotador de Conteúdoatribua ponderações livremente.
Em uma modalidade, as ponderações podem serusadas para diferenciar entre diferentes pacotes e paradiferenciar entre diferentes canais de tal modo que funçõesespecíficas podem se aplicar a pacotes e canais específicoscom base nas ponderações. Desse modo, as ponderações podemdesempenhar um papel de função diferencial. Em umamodalidade, as ponderações podem ser encodifiçadas comcondições de tal modo que o pacote ou canal tem condiçõesassociadas para uma determinada ponderação. Por exemplo,uma ponderação de "101" pode ser uma encodificação bináriarepresentando que o pacote ou canal associado tem umaprimeira e terceira condição associada. Deve ser evidentepor aqueles versados na técnica que qualquer encodificaçãoconhecida na técnica pode ser usada para encodificarinformação na forma de ponderações.
Um exemplo de uma função encodificada em umaponderação é uma modalidade, em que uma ponderação codificauma função de não-exibição de tal modo que um pacote oucanal associado não é exibido em um dispositivo. Deve serevidente para aqueles versados na técnica que qualquerfunção conhecida na técnica pode ser encodificada em umaponderação.A cada Pacote é atribuído um ou mais preços. 0preço é associado ao método de assinatura (por exemplo,tarifa simples, semanal, mensal) que é cobrada do usuárioquando o usuário assinou o pacote.
Mais do que um método de assinatura pode seroferecido. A semântica dos métodos de assinatura édeterminada pelos Empacotadores de Conteúdo e provedoresBCS. Em uma modalidade, todos os métodos de assinaturautilizados devem se referir apenas ao pacote sendocomprado. Isto é, o método de assinatura não deverepresentar um ajuste para o preço de outro método deassinatura, tal como um desconto percentual.
Um pacote pode ser oferecido em mais do que umamoeda corrente. Cada dispositivo suporta apenas uma moedacorrente, a moeda corrente do país nativo do dispositivo(por exemplo, Euros, Libras, Dólares Americanos, Iene).Apenas os preços na moeda corrente suportada pelodispositivo são oferecidos aos usuários.
Os pacotes possuem certos atributos que definemas suas operações e interdependências como pacotes,distintos dos serviços dos quais eles são compreendidos.
Em uma modalidade, os Pacotes têm estados. Em umamodalidade, os pacotes podem estar em um de dois estados:Abertos e Fechados. No estado Aberto, o provedor BCS podeaceitar novas assinaturas do pacote. No estado Fechado,nenhuma nova assinatura é aceita. Contudo, no estadoFechado o pacote continua existindo para os assinantesexistentes, e é possível mudar qualquer uma e todas ascaracterísticas do pacote. 0 estado Fechado permite que umpacote seja suavemente retirado. Quando o pacote não maistem quaisquer assinantes, ele pode ser removido da SI.
Os pacotes podem ser interdependências. Porpadrão, os pacotes são oferecidos à Ia carte. Contudo,certas interdependências podem ser definidas entre pacotesque limitam a capacidade do usuário em assinar os pacotesindependentemente uns dos outros. Como resultado, ospacotes oferecidos ao usuário podem depender dasassinaturas existentes do usuário.
É de responsabilidade do Empacotador de Conteúdodefinir as interdependências que sejam significativas econsistentes.
Um pacote pode ser um Pacote de Origem. Um pacotepode ser configurado como um complemento para outro pacote,o qual é o Pacote de origem. Nessa situação, é permitido aousuário assinar apenas o pacote se o usuário já tiverassinado o pacote de Origem.
Um pacote pode ter mais do que um Pacote deOrigem, em cujo caso o usuário pode apenas assinar o pacotese uma assinatura já existir para pelo menos um dos Pacotesde Origem. Um pacote que não tem um Pacote de Origem é umPacote Raiz.
Um pacote pode ser automaticamente assinado. UmPacote Automaticamente assinado é um pacote que é assinadopor um dispositivo sem intervenção do usuário. O pacote éautomaticamente assinado quando um dispositivo é ativadopor um Provedor BCS associado com o Empacotador de Conteúdooferecendo o pacote. Apenas Pacotes Raiz podem serautomaticamente assinados.
Um pacote pode ser excluído. A assinatura de umpacote pode impedir que o usuário assine outros Pacotesoferecidos pelo Empacotador de Conteúdo.
A Figura 4 mostra um diagrama de uma modalidadede um dispositivo 400 adequado para uso em uma modalidadede um sistema de distribuição. O dispositivo 400 compreendelógica de processamento 402, recursos de dispositivo e delógica de interface 404, lógica de transceptor 406, e umamemória 408 todos acoplados a um barramento de dados 410.
Em uma ou mais modalidades, a lógica deprocessamento 402 compreende uma CPU, processador, arranjode porta, lógica de hardware, elementos de memória, máquinavirtual, software, e/ou qualquer combinação de software ehardware. Desse modo, a lógica de processamento 402geralmente compreende lógica para executar instruçõeslegíveis por máquina e para controlar um ou mais diferenteselementos funcionais do dispositivo, 400, por intermédio dobarramento interno de dados 410.
Os recursos do dispositivo e a lógica deinterface 404 compreendem hardware e/ou software quepermitem que o dispositivo 400 se comunique com sistemasinternos e externos. Por exemplo, os sistemas internospodem incluir sistemas de armazenamento em massa, memória,acionador de display, modem, ou outros recursos internos dodispositivo. Os sistemas externos podem incluirdispositivos de interface de usuário, impressoras, unidadesde disco, ou outros dispositivos ou sistemas locais. Dessemodo, os recursos de dispositivo e de lógica de interface404 permitem que o dispositivo renderize informação em umdisplay de dispositivo e recebam entradas de usuárioatravés de um dispositivo de entrada de usuário, tal comoum mouse, teclado, tela de toque, ou qualquer outro tipo dedispositivo de entrada de usuário.
A lógica de transceptor 406 compreende hardwaree/ou software que opera para permitir que o dispositivo 400transmita e receba dados e/ou outra informação comdispositivos e sistemas externos por intermédio do canal decomunicação 412. Por exemplo, o canal de comunicação 412pode compreender um link de comunicação de rede, um link decomunicação sem fio ou qualquer outro tipo de link decomunicação.
Durante operação de uma ou mais modalidades, odispositivo 400 é ativado desse modo permitindo que odispositivo 400 assine pacotes disponíveis através de umarede de distribuição. Como parte do processo de ativação, odispositivo 400 recebe uma aplicação de cliente 414,parâmetros SI 416, e um MPG 418, os quais são recebidospela lógica de transceptor 406 e armazenados na memória408. Por exemplo, o usuário do dispositivo controla odispositivo para se comunicar com um servidor dedistribuição (isto é, servidor 132 na Figura 1) com opropósito de completar um processo de ativação única.Durante o processo de ativação, a lógica de cliente 414 éinstalada no dispositivo. 0 servidor então transmite osparâmetros SI 416 e o MPG 418 para o dispositivo.
O cliente 414 provê uma interface de usuário (UI)que renderiza o MPG 418 no dispositivo 400 para permitirque o usuário do dispositivo veja os pacotes disponíveis. Ocliente 414 também permite que o usuário do dispositivoselecione um ou mais pacotes para assinatura. Os pacotesselecionados são identificados em uma solicitação deassinatura que é parte de um protocolo de dispositivo-para-servidor, o qual é implementado pelo cliente 414. O cliente414 então transmite a solicitação de assinatura para oservidor de distribuição através da lógica de transceptor406 e canal 412.
Em uma modalidade, o dispositivo 400 realiza umaou mais das seguintes funções em uma ou mais modalidades deum sistema de distribuição. Deve ser observado que asfunções a seguir podem ser mudadas, rearranjadas,modificadas, adicionadas, ou de outro modo ajustadas dentrodo escopo das modalidades.1. O dispositivo recebe e instala uma aplicação decliente.
2. O dispositivo é ativado com um sistema dedistribuição.
3. O dispositivo recebe parâmetros SI e um MPG.
4. O MPG é renderizado no dispositivo e exibe os pacotesdisponíveis ao usuário do dispositivo.
5. Após o usuário selecionar um ou mais pacotes paraassinatura, o usuário monta uma solicitação deassinatura que é transmitida para o sistema dedistribuição.
6. Após a solicitação de assinatura ter sido processadapelo sistema de distribuição, o dispositivo recebe osserviços para os quais o usuário assinou.
Por exemplo, seria evidente para aqueles versadosna técnica que as etapas 1, 2 e 3 acima podem serexecutadas em qualquer ordem. Além disso, também seriaevidente para aqueles versados na técnica que as subetapasdas etapas 1, 2 e 3 podem ser executadas em uma variedadede ordens. Por exemplo, uma subetapa da etapa 2 pode serrealizada era ordem variada com relação a uma subetapa daetapa 3. As etapas e subetapas podem ser ordenadas paraotimizar o processo.
Em uma modalidade, o sistema para hospedarmúltiplos provedores de serviço compreende instruções deprograma armazenadas em uma mídia legível por computador, aqual quando executada pela lógica de processamento 402,provê as funções do dispositivo 400 descrito aqui. Porexemplo, as instruções podem ser carregadas no dispositivo400 a partir de uma mídia legível por computador, tal comoum disquete, CD-ROM, cartão de memória, dispositivo dememória rápida, RAM, ROM, ou qualquer outro tipo dedispositivo de memória ou mídia legível por computador queestabelece interface com o dispositivo 400 por intermédioda lógica I/F de dispositivo 404. Em outra modalidade, asinstruções podem ser baixadas para o dispositivo 400 apartir de um recurso de rede que estabelece interface com o dispositivo 400 por intermédio da lógica de transceptor406. As instruções, quando executadas pela lógica deprocessamento 402, provêem uma ou mais modalidades de umsistema para hospedar múltiplos provedores de serviçoconforme aqui descrito.
A Figura 5 mostra uma modalidade de um método 500para operar um dispositivo em uma ou mais modalidades de umsistema de distribuição. Para clareza, o método 500 serádescrito com referência ao dispositivo 400 mostrado naFigura 4. Por exemplo, o dispositivo 400 é adequado para uso como qualquer um dos dispositivos (102, 104, 106)mostrados na Figura 1. Em uma ou mais modalidades, a lógicade processamento 402 executa instruções de programa paracontrolar o dispositivo 400 para realizar as funçõesdescritas abaixo.
No bloco 500, um cliente 414 é instalado em umdispositivo. Em uma modalidade, o cliente 414 é instalado eexecuta para estabelecer comunicações com o servidor dedistribuição utilizando um protocolo de comunicaçãoselecionado.
O dispositivo é ativado 502 com um servidor dedistribuição. Por exemplo, em uma modalidade, a lógica deprocessamento 402 se comunica com um servidor dedistribuição por intermédio da lógica de transceptor 406para identificar o dispositivo e prover qualquer outra informação de ativação que possa ser exigida.
No bloco 504, a SI e o MPG mais recentes sãorecebidos no dispositivo. Por exemplo, o servidor dedistribuição transmite os parâmetros SI 416 e um MPG 418para o dispositivo, os quais são armazenados na memória408.
No bloco 506, o cliente instalado no dispositivoopera para exibir ou renderizar informação a partir do MPG418 para o usuário do dispositivo. 0 MPG 418 provêinformação ao usuário do dispositivo sobre os pacotesdisponíveis para assinatura. Por exemplo, a informaçãoinclui programação, preços, disponibilidade, e qualqueroutra informação relevante. Em uma modalidade, o cliente414 opera para exibir informação a partir do MPG 418utilizando lógica I/F 404.
No bloco 508, é realizado um teste paradeterminar se o usuário deseja assinar um ou mais pacotesdisponíveis. Por exemplo, o usuário pode selecionar um oumais pacotes a partir do guia de programa exibido esolicitar assinatura daqueles pacotes. Se o usuárioseleciona qualquer pacote para assinatura, o métodoprossegue para o bloco 510. Se o usuário não selecionaquaisquer pacotes para assinatura, o método prossegue parao bloco 516.
No bloco 516, é realizado um teste paradeterminar se existe informação atualizada para osparâmetros SI ou MPG. Por exemplo, e uma modalidade, alógica de processamento 402 escuta a transmissão a partirdo servidor de distribuição para determinar se a versão dosparâmetros atualmente difundidos (broadcast) é diferentedos parâmetros que são armazenados na memória dodispositivo, 408. Se novos parâmetros estão disponíveis ométodo prossegue para o bloco 504 para obter a novainformação. Se nenhum parâmetro novo estiver disponível, ométodo prossegue para o bloco 508 para determinar se ousuário do dispositivo pretende assinar qualquer pacotedisponível.No bloco 510, uma solicitação de assinatura émontada e transmitida para a rede de distribuição. Asolicitação de assinatura permite que o usuário dodispositivo assine os pacotes selecionados. Por exemplo, a solicitação de assinatura é montada em um formato quepermite que um ou mais pacotes sejam identificados paraassinatura. Em uma modalidade, o cliente 414 opera paramontar a solicitação de assinatura. A solicitação deassinatura é então transmitida para o servidor de distribuição utilizando a lógica de transceptor 406.
No bloco 512, serviços associados com o pacotesolicitado são recebidos no dispositivo. Por exemplo, apóso servidor de distribuição ter processado a solicitação deassinatura, os serviços associados com o pacote assinado são entregues ao dispositivo. Por exemplo, em umamodalidade, os serviços são entregues ao dispositivo apartir de um provedor de conteúdo através da rede dedistribuição e recebidos pela lógica de transceptor 406. 0método então pára no bloco 514.
Desse modo, o método 500 opera para permitir queum dispositivo assine um ou mais pacotes providos em umsistema de distribuição. Deve ser observado que o método500 ilustra apenas uma implementação e que mudanças,adições, ou rearranjos dos elementos funcionais podem ser feitos sem se desviar do escopo das modalidades descritas.
INFORMAÇÃO DE SISTEMA
O que se segue é uma descrição detalhada dosparâmetros SI gerados em uma ou mais modalidades de umsistema de distribuição. Em uma ou mais modalidades, os parâmetros SI são formatados em estruturas que permitem aentrega de cobrança e cuidados de usuário e possivelmenteoutros serviços a serem separados do varejo de conteúdo ououtros serviços. Essas estruturas permitem que osprovedores BCS controlem quais empacotadores de conteúdoprovêem serviços aos seus dispositivos associados, porém osprovedores BCS podem não estar em controle do conteúdo oudos preços. São feitas provisões para permitir que osprovedores BCS vendam conteúdo e serviços adicionais alémdo contrato de serviço inicial. A estrutura das ofertas deserviço a partir de cada um dos empacotadores de conteúdo étal que as ofertas podem ser exibidas em uma únicainterface de usuário com uma ordem de exibição consistente.Esse ordenamento definido é para os pacotes de assinaturaque estão disponíveis através de múltiplos Empacotadores deConteúdo, os quais podem estar associados com múltiplose/ou diferentes provedores BCS.
Estruturas de Informação de Sistema permitem queos provedores BCS controlem quais Empacotadores de Conteúdoestão disponíveis para seus dispositivos associados. 0custo e os termos para cada empacotador de conteúdo sãoindependentes do provedor BCS. As opções de assinatura econteúdo descritas por cada empacotador de conteúdo sãodefinidas independentemente, porém podem ser fundidas emuma única interface de usuário. Em uma modalidade, isso érealizado através de registros na SI conforme descrito naespecificação de SI a seguir. Deve ser observado quemodificações, alterações, apagamentos, adições, combinaçõesou outras insignificantes variações na SI descrita, estãodentro do escopo das modalidades.
ESPECIFICAÇÕES DE MENSAGEM SI
A Figura 6 mostra uma modalidade de umaestrutura SI 600 para uso em uma modalidade de um sistemade distribuição. Em uma ou mais modalidades, a informaçãoSI é transmitida como um conjunto de mensagens SI. Asseções a seguir especificam a definição, semântica eprocessamento associado de informação SI contida nasmensagens SI. Em uma modalidade, as mensagens SI sãoorganizadas em informação de mercado 602, informação deserviço 604, e um MPG 606 como a seguir.
Classe 1. Informação de Mercado que é relacionada aoempacotamento de ofertas de serviço para osquais um usuário pode assinar.
Classe 2. Informação de Serviço que provê informaçãosobre os atributos dos serviços disponíveise suas localizações dentro da rede de distribuição.
Classe 3. Informação de Guia de Apresentação de Mídiaque provê informação sobre apresentaçõesindividuais em um serviço.
FORMATAÇÃO COMUM E PROCESSAMENTO
Sintaxe de Mensagem SI
Em uma ou mais modalidades, as estruturas dasMensagens SI são definidas conforme um conjunto de esquemasXML em conformidade com XML 1.0.
Identificação de Versões de Mensagem SI
Cada mensagem SI transmitida contém um atributode versão, o qual distingue cópias de diferentes mensagensSI do mesmo tipo de mensagem. Para certos tipos demensagens SI a versão também pode distinguir mensagens SIcom o mesmo valor de um atributo especificado, chamado deAtributo de Distinção. Por exemplo, os Atributos deDistinção para duas mensagens são como a seguir:
Mensagem de Empacotador de Conteúdo de Mercado: ID deEmpacotador de Conteúdo
Mensagem de Bloco de Título MPG: Tempo de Início deBloco MPG.
O valor do atributo de versão pode ser o mesmopara todas as mensagens SI representando um único conjuntode elemento e valores de atributo. O valor do atributo deversão pode ser incrementado quando qualquer atributo ouelemento da mensagem SI, exceto o Atributo de Distinção, émodificado ou criado.
Em uma modalidade, o atributo de versão é umnúmero inteiro não assinado. 0 tamanho do atributo dependedo tipo de mensagem SI, conforme especificado para os tiposindividuais de mensagem. Quando a versão tiver mudado, ovalor da versão associado àquela versão da mensagem SI podenão ser reutilizado por um tempo T_UPDATE. 0 valor deT_UPDATE pode estar em unidades de segundos, e em umamodalidade, é um parâmetro de sistema configurável.
Identificação de Versões de Mensagem SI Atuais
Os valores do campo de versão para as versõesatuais de mensagens SI são enviados através da rede dedistribuição em um fluxo principal.
Atualizações de Versões de Mensagem SI
Se uma mensagem SI contém uma atualização para umatributo ou valor de elemento, ou uma nova ocorrência de umelemento, que é programada para entrar em vigor em um tempofuturo, a mensagem pode conter um valor de Prazo deValidade associado como elemento sendo atualizado, conformeespecificado para elementos individuais. Se duas versões deum elemento estão sendo transmitidas simultaneamente emdiferentes versões de Mensagem (tipicamente, as versõesatuais e seguinte) , cada versão é associada a um Prazo deValidade. O atributo de Prazo de Validade pode ser umacontagem de segundos de 32 bits.
Classe 1: Informação de Mercado
Em uma ou mais modalidades, a SI provê informaçãode mercado em dois tipos de mensagens descritos conforme aseguir.
1. Mensagens Comuns de Mercado
2. Mensagens de Empacotador de Conteúdo de Mercado1. Mensagem de Mercado Comum
A Figura 7 mostra uma modalidade de um esquema demensagem de Mercado Comum 7 00 para uso em uma modalidade deum sistema de distribuição. Em uma ou mais modalidades, amensagem de Mercado Comum define informação de mercado quenão é especifica para qualquer empacotador de conteúdo. Amensagem de Mercado Comum define os atributos dosprovedores BCS configurados dentro da rede de distribuição,referências para empacotadores de conteúdo associados comcada provedor BCS, e esquemas de classif icação para ostermos controlados.
Versão
A mensagem de Mercado Comum compreende uma versãoúnica 702 identificada pelo valor de um atributo de versão.
Em uma modalidade, o atributo de versão é um número inteironão assinado de 16 bits.
Tabelas de Esquema de Classificação
A mensagem de mercado comum 7 00 compreendetabelas de esquema de classificação 704 que definemesquemas de classificação usados por todos os provedoresBCS na rede para especificar o seguinte.
Ambiente de Cobrança
Tipo de Serviço
Moedas correntes
- Método de Assinatura
Gênero
Tipo MIME
Niveis de classificação
Classe de Dispositivo
A Tabela de Esquema de Classificação 704 podecompreender qualquer estrutura adequada. Em uma modalidade,as definições da Tabela de Esquema de Classificação 704estão sujeitas às exigências e capacidades do provedor BCSe às exigências reguladoras às quais o provedor BCS estásujeito.
Registro BCS
A mensagem de mercado comum 7 00 compreende umRegistro BCS 706 para provedor BCS na rede de distribuição.Em uma modalidade, o Registro BCS 706 define um provedorBCS e fornece os seguintes itens.
- ID de Provedor BCS
- Prazo de Validade
- Contato CSR
- Política de Cobrança
- Referência do Empacotador de Conteúdo
- Tabela de Termos de Uso
- Link de Termos de Uso
ID de Provedor BCS
Atributo ID de Provedor BCS 708 é um IDglobalmente singular associado com um Provedor BCSindividual. Em uma modalidade, o ID de provedor BCS 708pode ser um número inteiro de 16 bits não assinado.
Prazo de Validade
0 atributo Prazo de Validade 710 define um tempono qual a definição provida no Registro BCS 706 deve setornar válida, substituindo a definição anterior. Se oPrazo de Validade estiver ausente ou se referir a um tempono passado, o Registro BCS 706 é atual. Em uma modalidade,o atributo Prazo de Validade 710 pode ser uma contagem desegundos de 32 bits decorridos desde 00:00:00 em 6 dejaneiro de 1980UTC.
Um registro BCS 706 pode definir um Prazo deValidade. 0 Prazo de Validade estará presente quandomúltiplos registros aparecerem para o mesmo provedor BCS.Nesse caso, tanto a definição de registro atual como futuracontém o atributo Prazo de Validade, com o valor apropriadopara o registro. O Prazo de Validade também pode estarpresente para registros definindo provedores BCS que aindanão estão ativos.
Referência de Empacotador de Conteúdo
A Referência de Empacotador de Conteúdo 712 é umalista de IDs de Empacotadores de Conteúdo identificando osEmpacotadores de Conteúdo associados com o provedor BCS. Umassinante associado com o provedor BCS pode apenas assinaros pacotes oferecidos pelos Empacotadores de Conteúdoincluídos na Referência de Empacotador de Conteúdo 712. AReferência de Empacotador de Conteúdo 712 contém pelo menosum ID de Empacotador de Conteúdo.
Contato CSR
O elemento Contato CSR 714 descreve possíveisformas de contatar os representantes de serviço de usuáriopara o BCS. O Registro BCS 706 provê pelo menos um contatoCSR 714. Cada Contato CSR pode ser um URI. Os exemplos aseguir mostram como diferentes classes de URI podem serusadas para um Contato CSR 714.
- TEL:URI define um número telefônico que o assinantepode chamar para assistência ao usuário.MAILTO:URI especifica um endereço de correioeletrônico que o assinante pode usar para assistênciade usuário.
- HTTP: URI especifica um sítio da Rede que o assinantepode usar para assistência ao usuário.
Políticas de Cobrança
A Política de Cobrança 716 especifica umapolítica de cobrança suportada pelo provedor BCS em nomedos empacotadores de Conteúdo. Cada provedor BCS suportapelo menos uma política de cobrança 716. Em uma modalidade,a Política de Cobrança 716 compreende um Ambiente deCobrança e atributos de Tipo de Conta de Serviço.a. Ambiente de Cobrança
0 Ambiente de Cobrança indica o tipo especifico dedispositivo ao qual se aplica uma política de cobrança.Exemplos de Ambiente de Cobrança que podem ser suportadosincluem "BREW", "payPal".
b. Tipo de Conta de Serviço
0 Tipo de Conta de Serviço indica o identificadorusado para o ID de cobrança de conta de serviço. Exemplos deTipo de Conta de Serviço que podem ser suportados incluem"MIN", "MDN", "BREW SID", "Cartão de Crédito" e "Prepay".
Tabela de Termos de Uso
A Tabela de Termos de Uso 718 é provida a qualrepresenta um esquema de classificação usado pelo provedorBCS para definir termos controlados para acessar Termos deUso associados com o provedor BCS.
Link de Termos de Uso
O Link Termos de Uso 720 é provido o qual é umareferência a um URI que identifica o local de Termos deUso, com o qual o provedor BCS exige que o usuário concordeantes de prover ao usuário acesso aos pacotes oferecidospelo empacotador de conteúdo se o empacotador de conteúdonão prover informação de contrato de licença de usuário(EULA).
2. Mensagem de Empacotador de Conteúdo de Mercado
A Figura 8 mostra uma modalidade de uma mensagem deiam esquema de mensagem de Empacotador de Conteúdo de Mercado800 para uso em uma modalidade de um sistema de distribuição.Em uma modalidade, informação específica para um empacotadorde conteúdo é enviada na mensagem Empacotador de Conteúdo deMercado 800. Cada versão de uma mensagem Empacotador deConteúdo de Mercado 800 é identificada singularmente pelosvalores de seu ID de Empacotador de Conteúdo 802 e atributode versão 804. Em uma modalidade, o atributo de versão 804 éum número inteiro não assinado de 16 bits. A mensagemEmpacotador de Conteúdo de Mercado 800 contém os seguinteselementos.
- ID de Empacotador de Conteúdo
- Informação Básica
- Tabela EULA
- Registros de pacote
- Registros de camada
- Registros de canal
- Referências de serviço auxiliar
ID de Empacotador de Conteúdo
Cada Empacotador de Conteúdo é singularmentedistinguido de todos os outros Empacotadores de Conteúdo narede de distribuição por intermédio de um ID de Empacotadorde Conteúdo 802. 0 Empacotador de Conteúdo é associado compelo menos um provedor BCS. Em uma modalidade, o ID deEmpaeotador de Conteúdo 802 é um número inteiro de 16 bitsnão assinado.
Informação Básica
Em uma modalidade, um registro de Informação Básica806 provê a seguinte informação.
- Nome do Empacotador de Conteúdo.
- Um link para o EULA de empacotador de conteúdo.
- Indicador de Empacotador de Conteúdo Privado.
- Suporte de Moeda corrente
Deve haver um registro de Informação Básica 806para cada empacotador de conteúdo.
Nome de Empacotador de Conteúdo.
O Nome de Empacotador de Conteúdo 808 é umaseqüência que pode ser usada para identificar o empacotadorde conteúdo para um usuário. 0 nome de Empacotador deConteúdo 808 é singular entre os empacotadores de conteúdotransportados na rede de distribuição.- Link EULA
O Link EULA 810 é uma referência a uma URI queidentifica localização de uma EULA com a qual o empacotadorde conteúdo pode exigir que um usuário concorde antes de prover ao usuário acesso aos pacotes oferecidos peloempacotador de conteúdo. Em uma modalidade, o Link EULA 810 éopcional. Se o empacotador de conteúdo não prover um deles, aTabela de Termos de Uso 718 do provedor BCS para o provedorBCS associado com o usuário pode ser usada.
- Empacotador de Conteúdo Privado
O registro de Informação Básica 806 podeespecificar que o empacotador de conteúdo é um Empacotador deConteúdo Privado 812. Os mecanismos através dos quais umusuário assina pacotes oferecidos por um empacotador deconteúdo privado 812 está além do escopo desse documento.
- Suporte de Moeda corrente
O registro de Informação Básica 806 deveespecificar um elemento de Moeda corrente 814, o qual defineuma lista de moedas correntes que podem ser usadas pelo empacotador de conteúdo para estabelecer preços para ospacotes.
Tabela EULA
A Tabela EULA 816 é uma tabela de esquema declassificação usada pelo empacotador de conteúdo paradefinir termos para acessar a EULA associada com oempacotador de conteúdo. Em uma modalidade, a Tabela EULA816 é opcional. Se o empacotador de conteúdo não prover umadelas, a Tabela de Termos de Uso 718 do provedor BCS para oprovedor BCS associado com o usuário pode ser usada.
Registros de Pacote
A mensagem Empacotador de Conteúdo de Mercado 800inclui pelo menos um Registro de Pacote 818. 0 Registro dePacote 818 define um conjunto de ofertas de conteúdodisponíveis através do Empacotador de Conteúdo, e certosatributos associados. Uma descrição mais detalhada doRegistro de Pacote 818 é provida em outra seção dessedocumento.
Registro de Camada
A mensagem Empacotador de Conteúdo de Mercado 800inclui um Registro de Camada 820 para cada Camada referidopor qualquer pacote. 0 Registro de Camada 820 define umacamada, a qual se refere a um grupo de canais. Existe umRegistro de Camada 820 para cada camada usada peloempacotador de conteúdo. Em uma modalidade, o Registro deCamada 820 especifica a seguinte informação.
- O ID de Camada
- O Prazo de Validade do Registro- O conjunto de Canais incluídos na Camada
- O conjunto de Serviços Auxiliares adicionados à Camada
- ID de Camada
O ID de Camada é um identificador que distinguede forma singular a camada a partir de todas as outrascamadas oferecidas pelo mesmo empacotador de conteúdo. Emuma modalidade, o ID de Camada é um número inteiro nãoassinado de 16 bits.
- Prazo de Validade de Camada
O atributo Prazo de Validade define um tempo noqual a definição provida no Registro de Camada 820 deve setornar válido, substituindo a definição anterior. Se oPrazo de Validade estiver ausente ou se referir a um tempono passado, o Registro de Camada 820 é atual. Em umamodalidade, o atributo Prazo de Validade é uma contagem desegundos de 32 bits decorridos desde 00:00:00 em 6 dejaneiro de 1980UTC.
0 Registro de Camada 820 pode definir um Prazo deValidade. 0 Prazo de Validade está presente quando múltiplosregistros aparecem para a mesma Camada. Nesse caso, ambas asdefinições de registro atual e futuro contêm o atributoPrazo de Validade, com o valor apropriado para o registro. 0Prazo de Validade também está presente para registrodefinindo Camadas que ainda não estão ativas.
- Referências de Canal
O Registro de Camada 820 especifica uma lista dereferências de canal que descrevem os canais na oferta decamada. Os canais são definidos no Registro de Canalassociado com o empacotador de conteúdo. 0 Registro deCamada 820 contém pelo menos uma referência de canal.
- Referências de Serviços Auxiliares
O Registro de Camada 820 especifica a lista deidentificadores de serviço para Serviços Auxiliaresassociados com essa Camada. Um dispositivo que assinoupacotes que incluem a Camada deve adquirir qualquermaterial transferido através dos Serviços Auxiliaresenquanto ele estiver ativo.
Registro de Canal
A mensagem Empacotador de Conteúdo de Mercado800 inclui um Registro de Canal 822 para cada canalreferido por qualquer Camada. O Registro de Canal 822define um canal, o qual é uma customização de um serviçopara o empacotador de conteúdo. Em uma modalidade, oRegistro de Canal 822 é compreendido dos seguinteselementos.
ID de Canal
-Prazo de Validade do Canal
-Ponderação do Canal
- Dados de Idioma especifico do Canal
-Serviço Base
-Serviços Auxiliares
-ícone de Canal- ID de Canal
O ID de Canal é um identificador que distingue demodo singular o Canal a partir de outros Canais oferecidospelo menos Empacotador de Conteúdo. Em uma modalidade, o IDde Canal é um número inteiro de 16 bits não assinado.
- Prazo de Validade
O atributo Prazo de Validade define um tempo noqual a definição provida no Registro de Canal 822 deve setornar válida, substituindo a definição anterior. Se oPrazo de Validade estiver ausente ou se ele se referir a umtempo no passado, o Registro de Canal é atual. Em umamodalidade, o atributo Prazo de Validade é uma contagem desegundos de 32 bits decorridos desde 00:00:00 em 6 dejaneiro de 1980 UTC.
Um Registro de Canal 822 pode definir no máximoum Prazo de Validade. 0 Prazo de Validade deve estarpresente quando múltiplos registros aparecem para o mesmoCanal. Nesse caso, ambas as definições de registro, atual efutura, devem conter o atributo Prazo de Validade com ovalor apropriado para o registro. O Prazo de Validadetambém deve estar presente para registros definindo Canaisque ainda não estão ativos.
- Ponderação de Canal
Cada Registro de Canal 822 deve atribuir umaPonderação de Canal ao Canal. Em uma modalidade, aPonderação de Canal é um número inteiro não assinado. APonderação de Canal é usada pelo dispositivo paradeterminar a ordem na qual os canais estão presentes para ousuário quando exibindo o MPG. Em uma modalidade, os canaiscom ponderação inferior são apresentados em primeiro lugar.Alternativamente, os canais com a ponderação superior sãoapresentados em primeiro lugar.A Ponderação de Canal é singular entre todos osCanais oferecidos por todos os Empacotadores de Conteúdoatravés de todos os Multiplexadores associados com oprovedor BCS. Existe uma Ponderação de Canal associada comcada Registro de Canal 822.
- Dados de Idioma Especifico de Canal
O elemento Dados de Idioma Especifico de Canalespecifica Nome e Descrição do canal associado com umidioma especifico, e pode definir URLs onde o usuário podeobter informação adicional sobre o canal.
Cada Registro de Canal 822 pode conter um ou maiselementos de dados de Idioma Especifico de Canal. Se umElemento de Dados de Idioma Especifico de Canal estiverpresente, seu conteúdo substitui o Elemento de Dados deIdioma Especifico de Serviço para o Serviço Base no mesmoidioma. Se não houver Elemento de Dados de IdiomaEspecifico de Canal em um dado idioma, o dispositivo podeusar o Elemento de Dados de Idioma Especifico de Serviçopara o Serviço Base naquele idioma. Cada registro de Canal822 deve conter um Elemento de Dados, de Idioma Especificode Canal por Idioma de Canal.
- Registro de Serviço Base
O Registro de Canal 822 especifica um Registro deServiço Base. O Registro de Serviço Base identifica oServiço Base para o Canal, e certas característicasopcionais que são de Canal específico:
- Identificador de Serviço Base
- Propriedade de Exclusão
- Exigências de Capacidade de Canal específico
- Identificador de Serviço Base
O Registro de Serviço Base especifica um
Identificador de Serviço Base. O Identificador de ServiçoBase é o identificador de serviço para o Serviço que ocanal customiza.
- Serviços Auxiliares
O Registro de Canal 822 pode definir uma lista deIdentificadores de Serviço para Serviços Auxiliaresassociados com esse canal. 0 dispositivo deverá adquirirqualquer material baixado através dos Serviços Auxiliaresenquanto ele estiver acessando o canal.
- ícone de Canal
O Registro de Canal 822 pode prover um elementoícone de canal que pode ser usado para identificar o canalem uma apresentação do MPG ao usuário. Se presente, o íconede canal é usado em vez do ícone de Serviço. O ícone deCanal pode ser uma referência a um recurso que define umicone para o canal, ou um ícone real de um tipo MIMEdefinido.
Referências de Serviços Auxiliares
A mensagem Empacotador de Conteúdo de Mercado800 pode incluir uma lista de referências de serviçosauxiliares 824 para serviços auxiliares associados com esseempacotador de conteúdo. O usuário deve ter automaticamenteassinado os serviços relacionados se o usuário assinaqualquer pacote associado ao empacotador de conteúdo. Odispositivo deverá adquirir qualquer material transferidoatravés dos serviços auxiliares enquanto ele estiver ativo.
A Figura 9 mostra um diagrama detalhado de umamodalidade de um esquema de registro de pacote 900 para usoem uma mensagem Empacotador de Conteúdo de Mercado em umamodalidade de um sistema de distribuição. o esquema deregistro de pacote 900 define um conjunto de ofertas deconteúdo disponíveis através do empacotador de conteúdo, ecertos atributos associados conforme a seguir.
ID de Pacote- Prazo de Validade de Pacote
- Ponderação de Pacote
- Idioma Padrão de Pacote
- Dados de Idioma Especifico
- Métodos de Assinatura e de Preços de Pacote
- IDs de Provedor BCS associados com o Pacote
- Camadas associadas com o Pacote
- Características de Pacote
- Serviços Auxiliares associados com o Pacote
- Áreas Disponíveis
- ID de Pacote
O ID de Pacote 902 é um identificador quedistingue um pacote específico de outros pacotes oferecidospelo mesmo Empacotador de conteúdo. Em uma modalidade, o IDde Pacote 902 é um número inteiro de 16 bits não assinado.Existe um ID de Pacote 902 associado com cada pacote.
- Prazo de Validade
O atributo Prazo de Validade 904 define um tempono qual a definição provida no Registro de Pacote 900 devese tornar válida, substituindo a definição anterior. Se oPrazo de Validade 904 estiver ausente ou se ele se referira um tempo no passado, o Registro de Pacote 900 é atual. 0atributo Prazo de Validade é uma contagem de segundos de 32bits decorridos desde 00:00:00 em 6 de janeiro de 1980UTC.
Um Registro de Pacote pode definir no máximo umPrazo de Validade. 0 Prazo de Validade deve estar presentequando múltiplos registros aparecem para o mesmo pacote.Nesse caso, ambas as definições de registro, atual efutura, devem conter o atributo Prazo de Validade, com ovalor apropriado para o registro. O Prazo de Validadetambém deve estar presente para registros definindo pacotesque ainda não estão ativos.
- Ponderação de PacoteCada Registro de Pacote 906 atribui umaPonderação de Pacote ao pacote. A Ponderação de Pacote é umnúmero inteiro não assinado. A Ponderação de Pacote é usadapelo dispositivo para determinar a ordem na qual os pacotessão apresentados ao usuário. Em uma modalidade, os pacotescom a ponderação mais baixa são apresentados primeiro.Alternativamente, os pacotes com a ponderação mais alto sãoapresentados primeiro.
A Ponderação de Pacote é singular entre todos ospacotes oferecidos por todos os empacotadores de conteúdoatravés de todos os Multiplexadores associados com oprovedor BCS. Existe uma Ponderação de Pacote associada comcada Registro de Pacote 900.
- Idioma Padrão de Pacote
0 Registro de Pacote 900 especifica um atributoIdioma Padrão 908. 0 atributo Idioma Padrão 908 especificao idioma do serviço que será provido como padrão para ousuário se o idioma preferido do usuário não estiverdisponível, a menos que de outro modo cancelada. Um IdiomaPadrão de Pacote será provido se qualquer serviço que podeser acessado através do pacote suportar mais do que umidioma.
- Dados de Idioma específico de Pacote
0 elemento Dados de Idioma específico de Pacote910 especifica um nome e descrição do pacote associado comum idioma específico. Cada registro de pacote contém pelomenos um Elemento de Dados de Idioma específico de Pacote910. Cada registro de pacote contém no máximo um Elementode Dados de Idioma específico de Pacote por Idioma dePacote.
a. Idioma de Pacote
O atributo Idioma de Pacote 912 especifica aidioma do Elemento de Dados de Idioma específica de Pacote910. Pacotes que proporcionam descrições em mais do que umaidioma especificam qual idioma é a idioma padrão a serutilizada se nenhuma preferência de idioma for definida nodispositivo.
b. Nome de Pacote
O atributo Nome de Pacote 914 é uma seqüência queespecifica um nome para o pacote que pode ser exibido aousuário.
c. Descrição de Pacote
O atributo Descrição de Pacote 916 é umaseqüência que especifica uma descrição para o Pacote quepode ser exibida ao usuário.
Método de Preço
O Método de Preço 918 de um pacote especifica umcusto associado com um dado método de assinatura do pacote.Ele consiste em um Método de Assinatura, uma Moeda correntee um Valor. O Registro de Pacote 900 especifica pelo menosum Método de Preço 918. O Registro de Pacote 900 especificano máximo um Método de Preço por Método de Assinatura.
a. Método de Assinatura
O Método de Assinatura identifica um método deassinatura (por exemplo, mensalmente, semanalmente)associado com o custo.
b. Moeda corrente
A Moeda corrente identifica a moeda correnteaplicável ao Valor. A Moeda corrente é uma moeda correnterelacionada no registro de Informação Básica para oEmpacotador de Conteúdo. Pelo menos um provedor BCSassociado com o empacotador de conteúdo deve suportar todasas moedas correntes aplicáveis a um pacote.
c. Valor
O Valor é o preço real do pacote no caso de umPacote Raiz, ou o preço incrementai do Pacote adicional aopreço do Pacote de Origem no caso de um Pacotecomplementar. O atributo Valor é um valor de pontoflutuante que se ajusta às exigências da Moeda correnteassociada.
Referências de Camada
O Registro de Pacote 900 deve especificar oconjunto de elementos Referência de Camada 920 quedescrevem a oferta de pacote. As Camadas são definidas noRegistro de Camada 820 associado com o Empacotador deConteúdo. O Registro de Pacote 900 deve conter pelo menosuma Referência de Camada 920.
Características de Pacote
O elemento Características de Pacote 922 é umelemento opcional que especifica certos atributos dopacote. O elemento pode especificar qualquer combinação dosseguintes atributos:
- Pacote de Origem.- Pacote de Assinatura Automática.- Pacote Fechado.- Pacotes Excluídos.
a. Pacote de Origem
O elemento Características de Pacote 922 podeespecificar uma lista de um ou mais IDs de Pacoterepresentando pacotes de origem. Se o pacote é associadocom um Pacote de Origem, então o pacote é um pacote"complementar", e o usuário pode apenas assinar o pacote seo usuário já tiver assinado pelo menos um pacote entre ospacotes de origem. Se nenhum pacote de origem estárelacionado então o pacote é definido como sendo um pacote"Raiz".
b. Pacote de Assinatura Automática
Se o Pacote é um Pacote Raiz, o elementoCaracterísticas de Pacote 922 pode especificar o atributode Assinatura Automática para fazer com que o usuárioautomaticamente assine o pacote.
c. Pacote Fechado
0 elemento Características de Pacote 922 podeespecificar o atributo Fechado para indicar que novasassinaturas não estão mais sendo aceitas para o pacote.
d. Pacotes Excluídos
0 elemento Características de Pacote 922 podeespecificar uma lista de um ou mais IDs de Pacoterepresentando os Pacotes Excluídos. Um usuário que assinouo pacote especificado no Registro de Pacote não deve poderassinar qualquer pacote na lista de Pacotes Excluídos. Éresponsabilidade do empacotador de conteúdo definir asrelações entre pacotes de tal modo que ao usuário não seráoferecido o pacote se ele já tiver feito assinatura de umpacote na lista Pacotes Excluídos.
Referências de Provedor BCS
O Registro de Pacote 900 pode especificar umalista de Referências de Provedor BCS 924 associadas aoPacote. A Referência de Provedor BCS 924 identifica umprovedor BCS. Apenas os provedores BCS associados com oempacotador de conteúdo podem ser incluídos na lista. Se alista é provida então apenas os usuários associados com umprovedor BCS identificado podem assinar o pacote. Se alista não é provida então os usuários associados comqualquer provedor BCS que também é associado com oempacotador de conteúdo podem assinar o pacote.
Referência de Serviços Auxiliares
O Registro de Pacote 900 pode incluir uma listade Referências de Serviços Auxiliares 926 para os ServiçosAuxiliares associados com esse Pacote. O dispositivo queassinou o pacote deve adquirir qualquer materialtransferido através dos Serviços Auxiliares enquanto eleestiver ativo.
Áreas Disponíveis
O Registro de Pacote 900 pode incluir um elementoÁreas Disponíveis 928 compreendendo uma lista de infra-estrutura de operações de área local (LOI) e de área remota(WOI) . A lista indica as WOIs e LOIs no qual pelo menos umserviço oferecido como um canal através do pacote pode seracessado. Em uma modalidade, a LOI e WOI são númerosinteiros não assinados de 16 bits que identificam de formasingular uma região geográfica.
Classe 2: Informação de ServiçoEm uma ou mais modalidades, o SI provêinformação de serviço em uma única mensagem referida comouma Mensagem de Definição de Serviço.
Mensagem de Definição de Serviço
A Figura 10 mostra uma modalidade de um esquemade mensagem de definição de serviço 1000 para uso em umamodalidade de um sistema de distribuição. A mensagem dedefinição de serviço 1000 define aqueles atributos deconteúdo de um serviço que são compartilhados entre canaisoferecidos por diferentes empacotadores de conteúdo queusam o serviço como um serviço base. Ele também defineatributos de conteúdo padrão que podem ser usados no casoem que um empacotador de conteúdo não define valorescustomizados para os atributos correspondentes no registrode definição de canal.
A mensagem de definição de serviço 1000 defineaqueles atributos de conteúdo de um serviço auxiliar quesão compartilhados entre canais oferecidos por diferentesempacotadores de conteúdo que utilizam o serviço auxiliar.Os servidores auxiliares podem ser Serviços em Tempo Não-Real. Eles podem ser usados pelo empacotador de conteúdopara construir um cache de material tal como anúncios,barkers, intros, e outros que podem ser usados paracustomizar os canais definidos para o empacotador deconteúdo.
- Versão
A mensagem de definição de serviço 1000compreende uma versão 1002 que é identificada singularmentepelo valor de seu atributo de versão. Em uma modalidade, oatributo de versão é um número inteiro não assinado de 16bits.
- Registro de Serviço
A mensagem Definição de Serviço 1000 compreendeum ou mais Registros de Serviço 1004.
- Registros de Serviços Auxiliares
A mensagem Definição de Serviço 1000 podecompreender um ou mais Registros de Serviços Auxiliares1006. Em uma modalidade, existe um Registro de ServiçosAuxiliares para cada serviço auxiliar oferecido pela redede distribuição. 0 Registro de Serviços Auxiliares 1006compreende a seguinte informação.
- ID de Serviço Auxiliar
- Prazo de Validade de Serviço Auxiliar
- Exigências de Capacidade Auxiliar
- Registros de Fluxo Auxiliar
- Registro de Serviço
A Figura 11 mostra uma modalidade de um esquemade registro de serviço 1100 para uso em uma modalidade deum sistema de distribuição. Por exemplo, o registro deserviço 1100 é adequado para uso como o registro de serviço1004. Em uma modalidade a SI a partir da rede dedistribuição provê um registro de serviço para cada serviçooferecido. O registro de serviço 1100 compreende a seguinteinformação.ID de Serviço
Prazo de Validade
Afiliação Corporativo
Nome Abreviado
- Gênero de Serviço
Idioma Padrão
Serviço Privado
Tipo de Serviço
Dados de Idioma Especifico de Serviço
- Exigências de Capacidade
Classificações
Áreas Disponíveis
Registros de Fluxo
ícone de Serviço
- ID de Serviço
O Registro de Serviço 1100 provê um ID de Serviço1102. O ID de Serviço 1102 é um identificador que distinguede forma singular o serviço a partir de outros - serviços eserviços auxiliares transportados no mesmo Multiplex.
Em uma modalidade, o ID de Serviço 1102 é umnúmero inteiro hexadecimal de 16 bits. O valor de um ID deServiço 1102 para um serviço usado para transportarserviços Datacast IP pode ser igual ao Endereço IP dedestino.
- Prazo de Validade
O Prazo de Validade 1104 define um tempo no quala definição provida no Registro de Serviço 1100 deve setornar válida, substituindo a definição anterior. Se oPrazo de Validade estiver ausente ou se ele se referir a umtempo no passado, o Registro de Serviço é atual.
Em uma modalidade, o Prazo de Validade 1104 é umacontagem de segundos de 32 bits decorridos desde 00:00:00em 6 de janeiro de 1980 UTC.O Registro de Serviço 1100 pode definir no máximoum Prazo de Validade. O Prazo de Validade está presentequando múltiplos registros aparecem para o mesmo serviço.Nesse caso, ambas as definições de registro, atual e futura, devem conter o parâmetro Prazo de Validade, com ovalor apropriado para o registro. O Prazo de Validadetambém está presente para registros definindo serviços queainda não estão ativos.
- Afiliação Corporativa
O Registro de Serviço 1100 provê uma AfiliaçãoCorporativa 1106. O parâmetro Afiliação Corporativa é umaseqüência que define o nome corporativo para o serviço.Múltiplos serviços podem compartilhar o mesmo valor daAfiliação Corporativa. - Nome Abreviado
O Registro de Serviço 1100 provê um NomeAbreviado 1108. O parâmetro Nome Abreviado 1108 é umaseqüência que define um nome curto para o serviço que podeser exibido para o usuário. Cada serviço tem um Nome Abreviado que é singular dentro de qualquer Multiplextransportando o serviço.
- Gênero
O Registro de Serviço 1100 provê um parâmetroGênero 1110. O parâmetro Gênero 1110 é uma referência que descreve a classe semântica do conteúdo provido peloserviço.
- Idioma Padrão
O Registro de Serviço 1100 provê um parâmetroIdioma Padrão 1112. O parâmetro Idioma Padrão 1112 especifica o idioma do serviço que deve ser provido comopadrão para o usuário se o idioma preferido do usuário nãoestiver disponível, a menos que anulado pelo idioma padrãodo Registro de pacote. 0 Idioma Padrão deve ser provido seo serviço suportar mais do que um idioma.
- Serviço Privado
O Registro de Serviço 1100 pode especificar que oserviço é privado utilizando o parâmetro Privado 1114.Acesso a um serviço privado pode ser oferecido através deum empacotador de conteúdo Privado. Informação sobre umserviço privado, incluindo a existência do serviço, podenão ser revelada aos usuários que não tem permissão paraacessar pelo menos um empacotador de conteúdo privado queoferece acesso ao serviço.
- Tipo de Serviço
O Registro de Serviço 1100 provê um parâmetroTipo de Serviço 1116. Os parâmetros Tipo de Serviço 1116indicam a natureza temporal do conteúdo provido peloserviço. Existem quatro Tipos de Serviço possíveis: TempoReal, Tempo Não-Real, "Por MPG" ou IP Datacast.
a. Serviço em Tempo Real
Todo o conteúdo em um Serviço em Tempo-Realconsiste em mídia de corrente contínua em Tempo Real.
b. Serviço em Tempo Não-Real
Todo o conteúdo em um Serviço em Tempo não-Realconsiste em mídia em Tempo Não-Real baixados como arquivosde clipe.
c. Serviço por MPG
Conteúdo em um Serviço "Por MPG" pode compreendermídia em corrente contínua em Tempo Real, mídia em Temponão-Real, ou uma mistura dos dois, conforme determinado apartir do Guia de Apresentação de Mídia (MPG).
d. Serviço IP Datacast
O conteúdo de um Serviço IP Datacast consiste emum ou mais Fluxos transportando pacotes IP genéricos. CadaFluxo suportando Serviço IP Datacast transporta Pacotes IPpara um Endereço e Porta IP Multicast específico. CadaEndereço IP é associado com pelo menos um Tipo MIME.
0 parâmetro Tipo de Serviço 1116 para um ServiçoIP Datacast provê ou todos os Endereços IP e portasassociadas com o serviço ou nenhum. Se nenhum Endereço IPfor provido, a estrutura e os conteúdos do Serviço IPDatacast são determinados por quaisquer mecanismosadequados.
- Dados de Idioma Específico de ServiçoO Registro de Serviço 1100 provê pelo menos umparâmetro Dados de Idioma Específico de Serviço 1118. Oparâmetro Dados de Idioma Específico de Serviço 1118especifica o Nome e Descrição do serviço associado com umidioma específico. Também existem parâmetros de Dados deIdioma Específico de Serviço para o Idioma Padrão suportadopelo serviço.
- Exigências de Capacidade
O Registro de Serviço 1100 provê Exigências deCapacidade 1120 para o serviço se o serviço não for umServiço em Tempo Real. Se o serviço não atender àsExigências de Capacidade 1120 para usuários que assinaram eo canal utilizando o serviço não é excetuável então ousuário pode não ter permissão para assinar o pacotecontendo o canal. Em uma modalidade, as Exigências deCapacidade 1120 compreendem uma ou mais exigências dearmazenamento que especificam a quantidade máxima dememória exigida para um dispositivo, em unidades dequilobytes, para suportar acesso ao serviço para um usuárioque assinou.
- Classificação
O Registro de Serviço 1100 provê uma ou maisClassificações 1122 para o serviço. A Classificação definea informação consultiva parental para esse Serviço. Elacorresponde tipicamente a um nivel de Classificação médiaou típica para Títulos MPG oferecidos no Serviço. AClassificação 1122 compreende uma Região de Classificaçãoque especifica a região geográfica na qual se aplica aClassificação. Pode haver uma Classificação separada paracada Região de Classificação na qual o serviço é oferecido.Deve haver no máximo uma Classificação para cada Região deClassificação na qual o serviço é oferecido.
- Áreas Disponíveis
O Registro de Definição de Serviço 1100compreende um elemento de Áreas Disponíveis 1124 quecompreende uma lista de identificadores LOI e WOI. A listaindica os WOIs e LOIs nos quais o serviço pode seracessado. Existe pelo menos um ID de LOI ou WOI no elementoÁreas Disponíveis 1124. Em uma modalidade, osidentificadores LOI e WOI são números inteiros nãoassinados de 16 bits que identificam de forma única umaregião geográfica.
- Registro de Fluxo
O Registro de Serviço 1100 provê um Registro deFluxo 1126 para cada Fluxo usado para transportar umcomponente do serviço. 0 Registro de Fluxo 1126 écompreendido da seguinte informação.- ID de Fluxo- Tipo de Encaminhamento de Fluxo- Tipo MIME de Fluxo- Idioma de Fluxo- Indicadores de Configuração de Fluxo- Especificação de IP Datacast
- ícone de Serviço
O Registro de Serviço 1100 provê um parâmetroícone de Serviço 1128 que pode ser usado para identificar oserviço em um display do MPG para o usuário. 0 parâmetroícone de Serviço 1128 pode ser uma referência a um recursoque define um icone para o serviço, ou um ícone efetivo deum tipo MIME definido.
Classe 3: Informação de Guia de Apresentação deMidia
O Guia de Apresentação de Midia (MPG) provêinformação sobre os conteúdos dos canais que podem serexibidos para o usuário, ou transferido para o dispositivo.Os conteúdos de um determinado canal são divididos pelotempo em unidades semanticamente coerentes as quaiscompartilham um Titulo MPG comum. 0 Titulo MPG é associadocom o Serviço Base para o canal.
Em uma modalidade, o MPG provê Registros deTitulo MPG para todos os serviços disponíveis em ummultiplex específico. 0 MPG pode prover registros de títuloMPG para serviços disponíveis em diversos multiplexadoresna Rede.
Portanto, diversas lógicas ilustrativas, blocoslógicos, módulos, e circuitos descritos em conexão com asmodalidades aqui reveladas podem ser implementadas ourealizados com um processador de uso comum, um processadorde sinais digitais (DSP) , um circuito integrado deaplicação específica (ASIC), um arranjo de portasprogramáveis em campo (FPGA) ou outro dispositivo lógicoprogramável, porta discreta ou lógica de transistor,componentes discretos de hardware, ou qualquer combinaçãodos mesmos, projetada para realizar as funções aquidescritas. Um processador de uso geral pode ser ummicroprocessador, porém, na alternativa, o processador podeser qualquer processador convencional, controlador,microcontrolador ou máquina de estado. Um processadortambém pode ser implementado como uma combinação dedispositivos de computação, por exemplo, uma combinação deum DSP e um microprocessador, uma pluralidade demicroprocessadores, um ou mais microprocessadores emconjunto com um núcleo DSP, ou qualquer outra talconfiguração.
As etapas de um método ou algoritmo descritas emconexão com as modalidades aqui reveladas podem serincorporadas diretamente em hardware, em um módulo desoftware executado por um processador, ou em uma combinaçãodos dois. Um módulo de software pode residir em memóriaRAM, memória rápida, memória ROM, memória EPROM, memóriaEEPROM, registradores, um disco rigido, um disco removível,um CD-ROM, ou qualquer outra forma de meio de armazenamentoconhecido na técnica. Um meio de armazenamento exemplar éacoplado ao processador, de tal modo que o processador podeler informação a partir do,e gravar informação no, meio dearmazenamento. Na alternativa, o meio de armazenamento podeser integral ao processador. O processador e o meio dearmazenamento podem residir em um ASIC. O ASIC pode residirem um terminal de usuário. Na alternativa, o processador eo meio de armazenamento podem residir como componentesdiscretos em um terminal de usuário.
A descrição das modalidades reveladas é providapara possibilitar que aqueles versados na técnica realizemou utilizem a presente invenção. Diversas modificaçõesnessas modalidades podem ser prontamente evidentes paraaqueles versados na técnica, e os princípios genéricos aquidefinidos podem ser aplicados a outras modalidades, porexemplo, em um serviço de troca de mensagens instantâneasou quaisquer aplicações de comunicação de dados sem fio emgeral, sem se afastar do conceito inventivo ou escopo dainvenção. Desse modo, não se pretende que a presenteinvenção seja limitada às modalidades aqui mostradas, porémdeve ser concedido o mais amplo escopo compatível com osprincípios e características novas aqui revelados. 0 termo"exemplar" é aqui usado exclusivamente significando"servindo como um exemplo, ocorrência, ou ilustração".Qualquer modalidade aqui descrita como "exemplar" não devenecessariamente ser considerada como preferida ou vantajosaem relação a outras modalidades.
Conseqüentemente, embora uma ou mais modalidadesde um sistema de decodificação tenha sido ilustrada edescrita aqui, será considerado que diversas alteraçõespodem ser feitas nas modalidades sem se afastar de suascaracterísticas essenciais ou de seu conceito inventivo.Portanto, as revelações e descrições aqui presentespretendem ser ilustrativas, porém, não-limitadoras doescopo da invenção, o qual é apresentado nas reivindicaçõesa seguir.

Claims (12)

1. Método para prover uma assinatura de um pacotede serviços, o método compreendendo:associar um conjunto de pacotes com um provedor;associar um conjunto de camadas com um pacote;associar um conjunto de canais com uma camada; eprover uma assinatura de um pacote de serviçosassociados com o provedor,em que um canal é uma visualização de um serviço,a visualização baseada no provedor associado com o serviço.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, emque o provedor é um provedor de serviço de cliente ecobrança (BCS).
3. Método, de acordo com a reivindicação 1,compreendendo adicionalmente exibir o conjunto de pacotesassociados com o provedor.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1,compreendendo adicionalmente exibir os canais entãoassociados com o provedor.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1, emque assinar o pacote de serviços associados com o provedorinclui selecionar um pacote a partir do conjunto de pacotesassociados com o provedor.
6. Método, de acordo com a reivindicação 3,compreendendo adicionalmente exibir os canais entãoassociados com o provedor.
7. Método, de acordo com a reivindicação 3, emque assinar o pacote de serviços associados com o provedorinclui selecionar um pacote a partir do conjunto de pacotesassociados com o provedor.
8. Método, de acordo com a reivindicação 6, emque assinar o pacote de serviços associados com o provedorinclui selecionar um pacote a partir do conjunto de pacotesassociados com o provedor.
9. Dispositivo sem fio, compreendendo:um transceptor configurado para receberinformação de sistema;um processador configurado para extrair umconjunto de pacotes associados com um provedor e extrair umconjunto de canais associados com um pacote selecionado apartir da informação de sistema;uma interface de usuário configurada paraselecionar o pacote a partir do conjunto de pacotesassociados com o provedor;uma memória acoplada ao processador configuradapara armazenar o conjunto de pacotes e para armazenar oconjunto de canais associados com o pacote selecionado; eum display acoplado ao processador configuradopara exibir o conjunto de pacotes e o conjunto de canaisassociados com o pacote selecionado.
10. Servidor, compreendendo:um processador configurado para associar umconjunto de pacotes com um provedor, associar um conjuntode camadas com um pacote, associar um conjunto de canaiscom uma camada, e associar um serviço com um canal; emecanismos para prover uma assinatura de umpacote de serviços associados com o provedor,em que um canal é uma visualização de um serviço,a visualização baseada no provedor associado com oserviço.
11. Dispositivo, compreendendo:mecanismos para associar um conjunto de pacotescom um provedor;mecanismos para associar um conjunto de camadascom um pacote;mecanismos para associar um conjunto de canaiscom uma camada; emecanismos para prover uma assinatura de umpacote de serviços associados com o provedor,em que um canal é uma visualização de um serviço,a visualização baseada no provedor associado com o serviço.
12. Processador configurado para extrair a partirde informação de sistema, um conjunto de pacotes associadoscom um provedor e um conjunto de canais associados com umpacote selecionado a partir do conjunto de pacotes.
BRPI0618341-7A 2005-11-08 2006-11-08 sistema flexìvel para distribuir contéudo para um dispositivo BRPI0618341A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/270,165 US20070115929A1 (en) 2005-11-08 2005-11-08 Flexible system for distributing content to a device
US11/270,165 2005-11-08
PCT/US2006/060689 WO2007056756A2 (en) 2005-11-08 2006-11-08 Flexible system for distributing content to a device

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0618341A2 true BRPI0618341A2 (pt) 2011-08-23

Family

ID=38001726

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0618341-7A BRPI0618341A2 (pt) 2005-11-08 2006-11-08 sistema flexìvel para distribuir contéudo para um dispositivo

Country Status (9)

Country Link
US (1) US20070115929A1 (pt)
EP (1) EP1946571A2 (pt)
JP (2) JP2009515279A (pt)
KR (1) KR101051864B1 (pt)
CN (1) CN101356835B (pt)
BR (1) BRPI0618341A2 (pt)
CA (1) CA2628616A1 (pt)
RU (1) RU2393638C2 (pt)
WO (1) WO2007056756A2 (pt)

Families Citing this family (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7873646B2 (en) 2004-02-25 2011-01-18 Research In Motion Limited Method for modifying notifications in an electronic device
US7603109B2 (en) 2005-03-10 2009-10-13 Qualcomm Incorporated Methods and apparatus for over-the-air subscriptions
US20070055629A1 (en) * 2005-09-08 2007-03-08 Qualcomm Incorporated Methods and apparatus for distributing content to support multiple customer service entities and content packagers
US7565506B2 (en) * 2005-09-08 2009-07-21 Qualcomm Incorporated Method and apparatus for delivering content based on receivers characteristics
US8528029B2 (en) * 2005-09-12 2013-09-03 Qualcomm Incorporated Apparatus and methods of open and closed package subscription
US8893179B2 (en) * 2005-09-12 2014-11-18 Qualcomm Incorporated Apparatus and methods for providing and presenting customized channel information
US8533358B2 (en) * 2005-11-08 2013-09-10 Qualcomm Incorporated Methods and apparatus for fragmenting system information messages in wireless networks
US8571570B2 (en) * 2005-11-08 2013-10-29 Qualcomm Incorporated Methods and apparatus for delivering regional parameters
US8600836B2 (en) * 2005-11-08 2013-12-03 Qualcomm Incorporated System for distributing packages and channels to a device
US8145200B2 (en) * 2006-07-31 2012-03-27 Research In Motion Limited Method and apparatus for configuring unique profile settings for multiple services
US20080071866A1 (en) * 2006-09-15 2008-03-20 Contenta Llc Method and system for authoring mobile book messages
US8413233B1 (en) 2007-11-26 2013-04-02 Adobe Systems Incorporated Authorizing local application activity using remotely defined security data
US8281390B1 (en) 2007-11-26 2012-10-02 Adobe Systems Incorporated Remotely defining security data for authorization of local application activity
JP5121542B2 (ja) * 2008-04-09 2013-01-16 キヤノン株式会社 アプリケーションパッケジング装置、その制御方法、プログラム
KR101090100B1 (ko) * 2008-08-16 2011-12-07 한국지질자원연구원 실리카-티타니아 복합 나노 다공체 분말의 제조 방법
US9262306B2 (en) * 2010-01-27 2016-02-16 Hewlett Packard Enterprise Development Lp Software application testing
WO2012054772A2 (en) * 2010-10-20 2012-04-26 Visa International Service Association Dynamically generated targeted subscription package
WO2012169984A1 (ru) * 2011-06-06 2012-12-13 Usinas Vladymyr Stanislavovych Способ платного распространения медиа-информации с предварительным предоставлением потребителю тестовой части контента
WO2012162995A1 (zh) 2011-09-30 2012-12-06 华为技术有限公司 传输流媒体的方法及设备
JP5812797B2 (ja) * 2011-10-14 2015-11-17 キヤノン株式会社 情報処理システム、画像処理装置、制御方法、コンピュータプログラムおよびユーザ装置
US20130110675A1 (en) * 2011-10-31 2013-05-02 Microsoft Corporation Marketplace for Composite Application and Data Solutions
RU2630382C2 (ru) * 2013-02-06 2017-09-07 Общество с ограниченной ответственностью "СликДжамп" Использование содержимого страницы для решения задачи точного подбора рекламы
US9736431B2 (en) * 2013-03-14 2017-08-15 Verizon Patent And Licensing Inc. Content subscription package management
US10375024B2 (en) * 2014-06-20 2019-08-06 Zscaler, Inc. Cloud-based virtual private access systems and methods
US11949661B2 (en) * 2016-05-18 2024-04-02 Zscaler, Inc. Systems and methods for selecting application connectors through a cloud-based system for private application access
US11936623B2 (en) * 2016-05-18 2024-03-19 Zscaler, Inc. Systems and methods for utilizing sub-clouds in a cloud-based system for private application access

Family Cites Families (101)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4600921A (en) * 1983-10-19 1986-07-15 Zenith Radio Corporation Full-field teletext system with dynamic addressability
US5604528A (en) * 1992-06-10 1997-02-18 Scientific-Atlanta, Inc. Method and apparatus for providing periodic subscription television services
CA2151461C (en) * 1992-12-09 2004-09-21 John S. Hendricks Advanced set top terminal for cable television delivery system
US5659350A (en) * 1992-12-09 1997-08-19 Discovery Communications, Inc. Operations center for a television program packaging and delivery system
US5491774A (en) * 1994-04-19 1996-02-13 Comp General Corporation Handheld record and playback device with flash memory
US5717923A (en) * 1994-11-03 1998-02-10 Intel Corporation Method and apparatus for dynamically customizing electronic information to individual end users
US5758257A (en) * 1994-11-29 1998-05-26 Herz; Frederick System and method for scheduling broadcast of and access to video programs and other data using customer profiles
US5805763A (en) * 1995-05-05 1998-09-08 Microsoft Corporation System and method for automatically recording programs in an interactive viewing system
US5652759A (en) * 1995-06-14 1997-07-29 American Airlines, Inc. Method and apparatus for delivering information in a real time mode over a nondedicated circuit
US5696500A (en) * 1995-08-18 1997-12-09 Motorola, Inc. Multi-media receiver and system therefor
US6807534B1 (en) * 1995-10-13 2004-10-19 Trustees Of Dartmouth College System and method for managing copyrighted electronic media
US6230203B1 (en) * 1995-10-20 2001-05-08 Scientific-Atlanta, Inc. System and method for providing statistics for flexible billing in a cable environment
US5635989A (en) * 1996-02-13 1997-06-03 Hughes Electronics Method and apparatus for sorting and searching a television program guide
US7028088B1 (en) * 1996-04-03 2006-04-11 Scientific-Atlanta, Inc. System and method for providing statistics for flexible billing in a cable environment
JP3793975B2 (ja) * 1996-05-20 2006-07-05 ソニー株式会社 階層型メニューにおけるカスタマイズメニューの登録方法及びカスタマイズメニューを備えた映像機器
EP0962096B1 (en) * 1997-02-19 2001-10-04 Time Warner Entertainment Company, L.P., doing business as Time Warner Cable System and method for providing a full service television system
US5850218A (en) * 1997-02-19 1998-12-15 Time Warner Entertainment Company L.P. Inter-active program guide with default selection control
US6006264A (en) * 1997-08-01 1999-12-21 Arrowpoint Communications, Inc. Method and system for directing a flow between a client and a server
US6373948B1 (en) * 1997-08-15 2002-04-16 Lucent Technologies Inc. Cryptographic method and apparatus for restricting access to transmitted programming content using program identifiers
EP0899955A3 (en) * 1997-08-27 2001-01-31 Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. Control information generating apparatus for broadcast system
US6016141A (en) * 1997-10-06 2000-01-18 United Video Properties, Inc. Interactive television program guide system with pay program package promotion
US6314573B1 (en) * 1998-05-29 2001-11-06 Diva Systems Corporation Method and apparatus for providing subscription-on-demand services for an interactive information distribution system
US6536041B1 (en) * 1998-06-16 2003-03-18 United Video Properties, Inc. Program guide system with real-time data sources
US6956593B1 (en) * 1998-09-15 2005-10-18 Microsoft Corporation User interface for creating, viewing and temporally positioning annotations for media content
US6628302B2 (en) * 1998-11-30 2003-09-30 Microsoft Corporation Interactive video programming methods
US6704930B1 (en) * 1999-04-20 2004-03-09 Expanse Networks, Inc. Advertisement insertion techniques for digital video streams
US6820277B1 (en) * 1999-04-20 2004-11-16 Expanse Networks, Inc. Advertising management system for digital video streams
US6760916B2 (en) * 2000-01-14 2004-07-06 Parkervision, Inc. Method, system and computer program product for producing and distributing enhanced media downstreams
US6729929B1 (en) * 1999-03-17 2004-05-04 Cisco Systems, Inc. Method and apparatus for controlling wireless networks
US6599147B1 (en) * 1999-05-11 2003-07-29 Socket Communications, Inc. High-density removable expansion module having I/O and second-level-removable expansion memory
CA2377941A1 (en) * 1999-06-28 2001-01-04 United Video Properties, Inc. Interactive television program guide system and method with niche hubs
US6785704B1 (en) * 1999-12-20 2004-08-31 Fastforward Networks Content distribution system for operation over an internetwork including content peering arrangements
KR100348787B1 (ko) * 1999-10-19 2002-08-17 엘지전자주식회사 마스터 가이드 테이블 데이터 구조 및 부가 정보 송수신 방법
US20030191816A1 (en) * 2000-01-11 2003-10-09 Spoovy, Llc System and method for creating and delivering customized multimedia communications
US6587835B1 (en) * 2000-02-09 2003-07-01 G. Victor Treyz Shopping assistance with handheld computing device
JP2001230996A (ja) * 2000-02-15 2001-08-24 Matsushita Electric Ind Co Ltd 広告データ供給方法と広告データ再生装置及びそのシステム
US7043225B1 (en) * 2000-02-25 2006-05-09 Cisco Technology, Inc. Method and system for brokering bandwidth in a wireless communications network
US20010030667A1 (en) * 2000-04-10 2001-10-18 Kelts Brett R. Interactive display interface for information objects
US7600245B2 (en) * 2000-06-27 2009-10-06 At&T Intellectual Property I, L.P. System and methods for subscribers to view, select and otherwise customize delivery of programming over a communication system
US7107606B2 (en) * 2000-08-30 2006-09-12 The Chinese University Of Hong Kong System and method for highly scalable video on demand
ATE236489T1 (de) * 2000-09-11 2003-04-15 Mediabricks Ab Verfahren zur bereitstellung von medieninhalt über ein digitales netzwerk
JP4408549B2 (ja) * 2000-10-12 2010-02-03 株式会社ユニバーサルエンターテインメント 情報表示システム
JP4447836B2 (ja) * 2000-12-27 2010-04-07 ソニー株式会社 通信装置及び通信方法
US7620574B2 (en) * 2001-01-22 2009-11-17 N2 Broadband, Inc. Cable billing systems and methods enabling independence of service marketing and provisioning from billing and collection of revenue
US6614573B1 (en) * 2001-01-30 2003-09-02 Avanex Corporation Switchable interleaved channel separator devices and systems
FI110977B (fi) * 2001-02-09 2003-04-30 Nokia Oyj Mekanismi palvelujen mainostamista ja käyttäjän auktorisointia varten
US20020144291A1 (en) * 2001-03-28 2002-10-03 Mary Smiley Network publication of data synchronized with television broadcasts
US8001259B2 (en) * 2001-06-01 2011-08-16 International Business Machines Corporation Pervasive, distributed provision of services such as product brokerage
US6918132B2 (en) * 2001-06-14 2005-07-12 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Dynamic interface method and system for displaying reduced-scale broadcasts
GB0114583D0 (en) * 2001-06-15 2001-08-08 Pace Micro Tech Plc Improvements to television program display information
US7149189B2 (en) * 2001-07-17 2006-12-12 Mcafee, Inc. Network data retrieval and filter systems and methods
CA2394503A1 (en) * 2001-07-23 2003-01-23 Research In Motion Limited System and method for pushing information to a mobile device
US7017174B1 (en) * 2001-07-30 2006-03-21 Digeo, Inc. Methods and apparatus for providing a central recorder in a broadcast system
US20030040850A1 (en) * 2001-08-07 2003-02-27 Amir Najmi Intelligent adaptive optimization of display navigation and data sharing
JP2003101812A (ja) * 2001-09-26 2003-04-04 Hitachi Ltd 受信システムおよび携帯端末
US6885874B2 (en) * 2001-11-27 2005-04-26 Motorola, Inc. Group location and route sharing system for communication units in a trunked communication system
US20030110297A1 (en) * 2001-12-12 2003-06-12 Tabatabai Ali J. Transforming multimedia data for delivery to multiple heterogeneous devices
JP2003203035A (ja) * 2002-01-07 2003-07-18 Digital Dream:Kk 情報配信方法および情報配信システム、情報配信プログラム、編集プログラムならびにコンピュータで読み取り可能な記録媒体
US8763061B2 (en) * 2002-02-13 2014-06-24 Motorola Mobility Llc Correlation of tuned channel information with internet web addresses
CA2485053A1 (en) * 2002-05-10 2003-11-20 Protexis Inc. System and method for multi-tiered license management and distribution using networked clearinghouses
JP3966503B2 (ja) * 2002-05-30 2007-08-29 インターナショナル・ビジネス・マシーンズ・コーポレーション コンテンツ再生制御装置、データ管理装置、蓄積型コンテンツ配信システム、コンテンツの配信方法、制御データ送信サーバ、プログラム
US7065787B2 (en) * 2002-06-12 2006-06-20 Microsoft Corporation Publishing content in connection with digital rights management (DRM) architecture
US7433915B2 (en) * 2002-08-01 2008-10-07 Xerox Corporation System and method for controlling communication
US7516470B2 (en) * 2002-08-02 2009-04-07 Cisco Technology, Inc. Locally-updated interactive program guide
JP2004072356A (ja) * 2002-08-06 2004-03-04 Hitachi Ltd サーバ及び該サーバを実行させるためのプログラム
CN1242597C (zh) * 2002-08-07 2006-02-15 英华达(南京)科技有限公司 频道订阅及推播系统和方法
US8171514B2 (en) * 2002-08-21 2012-05-01 Bernier Nicklas P Managing favorite channels
US7113776B2 (en) * 2002-08-30 2006-09-26 Qualcomm Inc. System and method for application and application metadata filtering based on wireless device capabilities
AU2003295739A1 (en) * 2002-11-18 2004-06-15 United Video Properties, Inc. Systems and methods for providing real-time services in an interactive television program guide application
US20040117822A1 (en) * 2002-12-11 2004-06-17 Jeyhan Karaoguz Method and system for personal media program production in a media exchange network
CN100428709C (zh) * 2002-12-13 2008-10-22 陈晓月 一种分类自动搜索互联网信息并广播到数字电视的系统
US20040226048A1 (en) * 2003-02-05 2004-11-11 Israel Alpert System and method for assembling and distributing multi-media output
US20040194135A1 (en) * 2003-03-31 2004-09-30 Michael Kahn Method, system, and apparatus for customizing television channel lists
US7660877B2 (en) * 2003-05-19 2010-02-09 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Systems and methods in which a provider is selected to service content requested by a client device
US7757261B2 (en) * 2003-06-20 2010-07-13 N2 Broadband, Inc. Systems and methods for providing flexible provisioning architectures for a host in a cable system
US20040268420A1 (en) * 2003-06-20 2004-12-30 N2 Broadband, Inc. Systems and methods for activating a host in a cable system
US7194756B2 (en) * 2003-06-20 2007-03-20 N2 Broadband, Inc. Systems and methods for provisioning a host device for enhanced services in a cable system
JP4988344B2 (ja) * 2003-08-29 2012-08-01 オープン ティーヴィー インコーポレイテッド ターゲットコンテンツの放送および受信装置
JP4367057B2 (ja) * 2003-09-01 2009-11-18 ソニー株式会社 制作端末装置,コンピュータプログラム,および関連付け方法
US9402045B2 (en) * 2003-09-09 2016-07-26 Echostar Technologies L.L.C. Method and apparatus for displaying electronic program guide information
KR20050038143A (ko) * 2003-10-21 2005-04-27 삼성전자주식회사 지역 특화 부가정보 방송을 위한 디지털 방송 시스템 및그 방송 서비스 방법
KR20060104995A (ko) * 2003-10-27 2006-10-09 노키아 코포레이션 서비스 선택 및 분류를 위한 장치, 시스템, 방법 및 컴퓨터프로그램 생성물
US8595769B2 (en) * 2003-12-02 2013-11-26 At&T Intellectual Property I, L.P. System and method for providing a personalized channel
JP4767689B2 (ja) * 2003-12-05 2011-09-07 ソニー株式会社 コンテンツ配信システム、コンテンツ配信方法、コンテンツ処理装置、コンテンツ処理方法、記録媒体、及び、プログラム
US20050154679A1 (en) * 2004-01-08 2005-07-14 Stanley Bielak System for inserting interactive media within a presentation
US20050160465A1 (en) * 2004-01-21 2005-07-21 United Video Properties, Inc. Interactive television system with automatic switching from broadcast media to streaming media
US20050182852A1 (en) * 2004-02-14 2005-08-18 David Tinsley Intelligent fabric
JP2005318473A (ja) * 2004-04-30 2005-11-10 Toshiba Corp 動画像のメタデータ
US7830833B2 (en) * 2004-05-04 2010-11-09 Qualcomm Incorporated Method and apparatus for ranking of media services and program packages
US20050264704A1 (en) * 2004-05-27 2005-12-01 Leinonen Marko E Media device and method of enhancing viewing of video information in media device
US9178948B2 (en) * 2004-07-30 2015-11-03 Qualcomm Incorporated Methods and apparatus for subscribing to multimedia delivery services in a data network
US20060059045A1 (en) * 2004-09-14 2006-03-16 Ashok Babbar Method and system for entertainment content distribution
US20060095410A1 (en) * 2004-10-29 2006-05-04 Ostrover Lewis S Personal video recorder for home network providing filtering and format conversion of content
US7987482B2 (en) * 2004-11-15 2011-07-26 Microsoft Corporation Promoted listings
EP1672940A1 (en) * 2004-12-20 2006-06-21 Sony Ericsson Mobile Communications AB System and method for sharing media data
US7567565B2 (en) * 2005-02-01 2009-07-28 Time Warner Cable Inc. Method and apparatus for network bandwidth conservation
US20060200745A1 (en) * 2005-02-15 2006-09-07 Christopher Furmanski Method and apparatus for producing re-customizable multi-media
US20060218590A1 (en) * 2005-03-10 2006-09-28 Sbc Knowledge Ventures, L.P. System and method for displaying an electronic program guide
US7603109B2 (en) * 2005-03-10 2009-10-13 Qualcomm Incorporated Methods and apparatus for over-the-air subscriptions
US7565506B2 (en) * 2005-09-08 2009-07-21 Qualcomm Incorporated Method and apparatus for delivering content based on receivers characteristics
US8528029B2 (en) * 2005-09-12 2013-09-03 Qualcomm Incorporated Apparatus and methods of open and closed package subscription

Also Published As

Publication number Publication date
KR101051864B1 (ko) 2011-07-26
WO2007056756A2 (en) 2007-05-18
RU2393638C2 (ru) 2010-06-27
CN101356835B (zh) 2016-07-06
EP1946571A2 (en) 2008-07-23
KR20080075516A (ko) 2008-08-18
US20070115929A1 (en) 2007-05-24
RU2008122983A (ru) 2009-12-20
CN101356835A (zh) 2009-01-28
WO2007056756A3 (en) 2007-07-05
JP2012168956A (ja) 2012-09-06
CA2628616A1 (en) 2007-05-18
JP2009515279A (ja) 2009-04-09
JP5749205B2 (ja) 2015-07-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0618341A2 (pt) sistema flexìvel para distribuir contéudo para um dispositivo
BRPI0618342A2 (pt) sistema para distribuir pacotes e canais para um dispositivo
JP5001281B2 (ja) 複数の顧客サービスエンティティおよびコンテンツパッケージャをサポートするためにコンテンツを配信する方法および装置
US8825757B2 (en) Unified collection and distribution of data
US8886761B2 (en) Flexible token for use in content delivery
BRPI0615808A2 (pt) equipamento e métodos para entregar e apresentar serviços auxiliares para personalizar um canal
BRPI0615806A2 (pt) equipamento e métodos para prover e apresentar informações de canal personalizado

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: H04L 29/08 (2006.01)