BRPI0617093A2 - arranjo de agulha, agulha e coletor de agulha para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida - Google Patents

arranjo de agulha, agulha e coletor de agulha para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida Download PDF

Info

Publication number
BRPI0617093A2
BRPI0617093A2 BRPI0617093-5A BRPI0617093A BRPI0617093A2 BR PI0617093 A2 BRPI0617093 A2 BR PI0617093A2 BR PI0617093 A BRPI0617093 A BR PI0617093A BR PI0617093 A2 BRPI0617093 A2 BR PI0617093A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
needle
collector
component
formation
locking
Prior art date
Application number
BRPI0617093-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Deon Juan Fourie
Original Assignee
Deon Juan Fourie
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deon Juan Fourie filed Critical Deon Juan Fourie
Publication of BRPI0617093A2 publication Critical patent/BRPI0617093A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M27/00Drainage appliance for wounds or the like, i.e. wound drains, implanted drains

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Otolaryngology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Anesthesiology (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Hematology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)
  • Media Introduction/Drainage Providing Device (AREA)

Abstract

ARRANJO DE AGULHA, AGULHA E COLETOR DE AGULHA PARA UM SISTEMA DE BAIXO VACUO PARA DRENAGEM DE FERIDA A invenção refere-se a um arranjo de agulha (30) para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida. O arranjo de agulha (30) inclui uma agulha (32) e um coletor de agulha (34) . A agulha (32) tem um extremo guia afiado (36) para perfurar a pele de um paciente, e uma primeira formação de encaixe (42) próxima ao extremo guia da agulha. O coletor de agulha (34) tem uma segunda formação de encaixe (48) para encaixar a primeira formação de encaixe (42) na agulha (32) quando o coletor de agulha (34) está localizado sobre o extremo guia (36) da agulha (32), através disso travando-se o coletor de agulha (34) à agulha, e um alça (52) para permitir que o coletor de agulha (34) seja segurado e puxado por um usuário, por meio disso coletando-se a agulha (32) do paciente.

Description

"ARRANJO DE AGULHA, AGULHA E COLETOR DE AGULHA PARA UM SISTEMA DE BAIXO VÁCUO PARA DRENAGEM DE FERIDA"
Campo da invenção
Esta invenção refere-se a um equipamento médico, e mais especificamente a sistemas de vácuo baixo para drenagem de feridas. Em particular, a invenção se refere a um arranjo de agulha para inserir um tubo para um sistema de vácuo baixo para drenagem de ferida em uma ferida de um paciente.
Geralmente, sistemas de baixo vácuo para drenagem de ferida incluem com container de drenagem do tipo fole, o qual é conectável a uma ferida de um paciente por meio de um ou mais tubos flexíveis. 0 container de drenagem é, usualmente, um tipo de fole compressível e expansível, e é induzido a uma condição de expansão pela compressão de uma mola em espiral. Quando o container é comprimido contra as diagonais da mola, selado e conectado ao tubo flexível, ele serve para sugar ou extrair para fora fluídos corporais da ferida enquanto a mola induze o container de drenagem para a condição expandida.
Convencionalmente, o tubo flexível é inserido na ferida do paciente colocando uma agulha conectada ao tubo na ferida antes de costurar para fechar a ferida, puncionando a pele do paciente de dentro da ferida, epuxando a agulha para fora da ferida através da pele dopaciente até que uma secção extrema do tubo incluindo aberturas ao longo de seu comprimento é localizada dentro da ferida aberta.
Além disso, a ferida é costurada para fechar, e o tuboflexível é desconectado da agulha para ser conectado aocontainer de drenagem, tipicamente através de um adaptador e de outro tubo flexível cumprido. Uma válvula pode ser localizada em uma das extensões de tubo flexível para regular a vazão de fluído para o container de drenagem.
A desvantagem associada com agulhas convencionais do tipo descrito acima é que são relativamente difíceis de seremagarradas quando se trata de retirar a agulha completamente da ferida. Isto se deve basicamente ao fato de que essas agulhas são lisas, e quando cobertas com sangue e outros fluídos corporais, tendem a ser 5 escorregadias.
É um objetivo da presente invenção, prover um arranjo de agulha para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida que é relativamente fácil de ser retirado da ferida do paciente.
Sumário da invenção
De acordo com a invenção prove-se um arranjo de agulha para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida, o arranjo de agulha compreendendo:
uma agulha que inclui um extremo guia afiado para 15 perfurar a pele de um paciente; e uma primeira formação de encaixe próxima ao extremo guia da agulha; e um coletor de agulha que inclui:
uma segunda formação de encaixe para encaixar a primeira formação de encaixe na agulha quando o coletor de agulha está localizado sobre o extremo guia da agulha, por meio disso trava-se o coletor de agulha à agulha; e um alça para permitir que a agulha seja agarrada e puxada por um usuário, por meio disso retira-se a agulha do paciente. Em uma concretização preferida da invenção, a primeira formação de encaixe compreende pelo menos uma cavidade de travamento e a segunda formação de encaixe compreende uma ou mais projeções de encaixe que são encaixáveis em pelo menos uma cavidade de travamento para travar o coletor de agulha à agulha. Em uma concretização preferida, a primeira formação de encaixe compreende uma cavidade de travamento anular, e o coletor de agulha inclui uma bainha para receber o extremo guia da agulha e uma ou mais projeções de encaixe na bainha para se ajustar à cavidade de travamento. O coletor pode incluir uma borda protetora adjacente à alça para proteger a mão do usuário, em uso. Em uma concretização, o coletor compreende um primeirocomponente o qual inclui uma alça, um segundo componente que inclui uma segunda formação de encaixe, e meios de conexão para conectar, juntos, o primeiro e o segundo componente. Com esta concretização, um usuário pode 5 conectar o primeiro componente do coletor a um de vários segundos componentes tendo segundas formações de travamento configuradas diferentemente.
Os meios de conexão podem compreender uma formação de conexão no primeiro componente a qual seja ajustável com 10 uma segunda formação de conexão no segundo componente. Por exemplo, o segundo componente pode incluir uma ou mais projeções que são arranjadas para se enganchar em uma ou mais cavidades no primeiro componente. Tipicamente, a agulha inclui uma dobra ou ângulo ao longo 15 de seu comprimento para facilitar o uso da mesma.
A agulha pode incluir também formações de encaixe em, ou perto, de um extremo posterior, oposto ao extremo guia, para encaixar um tubo ou similar, em uso.
A invenção se estende a uma agulha para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida, a agulha compreendendo:Um extremo guia afiado para perfurar a pelo de um paciente; e
Uma formação de encaixe próxima ao extremo guia daagulha, a formação de encaixe sendo encaixável com acorrespondente formação de encaixe em um coletor de agulha de modo a travar a agulha no coletor de agulha quando o coletor está localizado sobre o extremo guia da agulha.
A invenção se estende também a um coletor de agulha parasistema de baixo vácuo para drenagem de ferida compreendendo:
Um corpo para pelo menos cobrir parcialmente um extremo guia afiado de uma agulha para o sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida;
Uma formação de encaixe para engatar uma correspondente formação de encaixe na agulha quando o coletor de agulhaestá localizado sobre o extremo guia da agulha, por meio disso travando-se o coletor de agulha à agulha; e Um alça para permitir agarrar e puxar o coletor de agulha por um usuário, por meio disso retira-se a agulha do paciente.
Breve descrição das figuras
A invenção será descrita agora com mais detalhes, a somente a título de exemplo, com referência às figuras que acompanham, nas quais:
Figura 1: mostra, diagramaticalmente, um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida para drenar fluídos corporais da ferida de um paciente;
Figura 2: ilustra uma vista em perspectiva de um arranjo de agulha, de acordo com a presente invenção, para inserir um tubo flexível na ferida do paciente;
Figura 3: ilustra uma vista lateral do arranjo de agulha da Figura 2 com um coletor de agulha separado da agulha;
Figura 4: ilustra uma vista lateral similar àquela da Figura 3 durante o encaixe do coletor de agulha na agulha;
Figura 5: ilustra uma vista lateral similar àquela da Figura 4 com o coletor de agulha encaixado na agulha;
Figura 6: ilustra uma vista em perspectiva explodida de uma segunda concretização do coletor de agulha compreendendo dois componentes separados;
Figura 7: ilustra o coletor de agulha da Figura 6 com dois componentes do coletor de agulha conectados juntos;
Figura 8: ilustra uma vista em secção transversal parcial dos dois componentes do coletor de agulha em uma forma de desmontagem; e
Figura 9: ilustra uma vista em secção transversal parcial dos dois componentes do coletor de agulha em uma forma de montagem.
Descrição Detalhada da Invenção
A presente invenção tem aplicação no campo da medicina, e mais particularmente, em sistemas de baixo vácuo para drenagem de ferida.
A invenção é corporifiçada em umaagulha e um coletor de agulha os quais facilitam a inserção de um tubo na ferida de um paciente, e os quais facilitam a coleta da agulha após o uso.
A Figura 1 dos desenhos que acompanham ilustra um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida para drenagem de fluídos corporais da ferida de um paciente. 0 sistema é identificado geralmente com a referência numérica 10 e inclui um container de drenagem 12 do tipo fole o qual é conectável a uma ferida de um paciente através da sonda 14. Tipicamente, a sonda 14 é formada de dois extensões de tubo flexível 14A e 14B, cada uma das quais tem um diâmetro interno de 3mm, 4mm ou 6mm, dependendo da aplicação. As duas extensões de tubo 14A e 14B são conectadas juntas com um adaptador 16, e uma válvula 18 pode ser provida para regular a vazão de fluído através da sonda 14. A secção da sonda 14 define uma pluralidade de aberturas ao longo de seu comprimento para permitir que fluídos entrem na sonda 14.
O container 12 é de natureza convencional e, portanto não será descrito em detalhe. Geralmente, entretanto, um container 12 inclui uma parede externa flexível 22 que é formada de um material plástico e que é um tipo de fole compressível e expansível. Uma mola em espiral de compressão 24 é localizada dentro do container 12 e é arranjada para induzir a parede externa 22 do container 12 para a condição expandida ilustrada na Figura 1. O container 12 inclui uma abertura de drenagem 26 para permitir que o fluído seja descarregado do container, e um fecho 28 para selar hermeticamente a abertura de drenagem 26 quando inserida nesta abertura.
Com referência agora às Figuras 2 até 5 dos desenhos que acompanham, um arranjo de agulha de acordo com a presente invenção é identificado geralmente com a referência numérica 30. O arranjo de agulha 30 inclui uma agulha 32 e um coletor de agulha 34. A agulha 32, que deve ser feita de aço inoxidável, tem um extremo guia afiado 36 para perfurar a pele de um paciente, e um extremoposterior 38 o qual define uma formação 4 0 para encaixar a sonda 14. A agulha 32 inclui também uma formação de encaixe na forma de uma cavidade de travamento anular 42 a qual está localizada próxima ao extremo guia 36, como mostrado. Uma dobra ou ângulo 44 entre a cavidade de travamento 42 e o extremo posterior 38 facilita o uso da agulha.
Com referência particular agora à Figura 2 dos desenhos, o coletor de agulha 34 pode incluir uma bainha 46 a qual é desenhada para cobrir o extremo guia 36 da agulha 32, em uso. Na concretização ilustrada, uma formação de encaixe na forma de quatro projeções 4 8 se estende radialmente internamente, como mostrado. As projeções 4 8 são desenhadas para encaixar a cavidade de travamento 42 em uma maneira, que é descrita em mais detalhes abaixo, a travar o coletor de agulha 34 na agulha 32. Referendo-se também às Figuras 3 até 5 dos desenhos, o coletor de agulha 34 inclui uma borda protetora 50 adjacente à alça 52. A alça 52 define uma abertura 54 a qual facilita o agarre da alça, em uso. Tipicamente, o coletor 34 é formado de um material plástico resiliente tal como polietileno ou polipropileno.
Em prática, a agulha 32 e o coletor de agulha 34 são usados para inserir um extremo da sonda 14 na ferida de um paciente como segue. Primeiro, a agulha 32 é conectada ao tubo flexível 14B com a secção 2 0 distai da agulha. Depois disso, o extremo guia 36 da agulha 32 está localizado em uma ferida aberta de um paciente e é forçado através da pele do paciente de modo a sair da ferida. Uma vez que o extremo guia 3 6 emergiu da pele do paciente, o coletor de agulha 34 pode ser usado para coletar a agulha 32. Para este propósito, a alça 52 do coletor de agulha 34 é segurada na mão do usuário de modo que os dedos do usuário são localizados detrás da borda protetora 50, e a bainha 46 é pressionada cuidadosamente sobre o extremo guia 3 6 da agulha 32 de forma que as projeções 4 8 correm ao longo da agulha da maneirailustrada na Figura 4. Quando as projeções de encaixe 48 alcançam a cavidade de travamento 42, a resiliência da bainha 4 6 causa que as projeções de encaixe se juntem à cavidade de travamento, por meio disso travando o coletor de agulha 34 à agulha 32 (veja Figura 5) . A alça 52 do coletor de agulha 34 pode ser então puxada para extrair a agulha do corpo do paciente. Tipicamente, a agulha 32 é retirada do paciente até que a secção 2 0 do tubo flexível 14B está localizada dentro da ferida do paciente, em cujo ponto o tubo 14B pode ser cortado adjacente à agulha 32 de modo a destacar a agulha do tubo, e a ferida pode ser costurada para fechar. O extremo aberto do tubo 14B pode ser conectado então ao adaptador 16 da maneira ilustrada na Figura 1.
Com o container 12 comprimido e o fecho 28 localizado na abertura de drenagem 26, a sucção gerada pela indução da parede do container 22 para a condição expandida causa que os fluídos corporais gerados dentro da ferida fluam ao longo da sonda 14 e para o container 12. Será 2 0 apreciado que a válvula 18 pode ser usada então para regular a vazão do fluído do corpo par o container 12. As Figuras 6 até 9 dos desenhos que acompanham ilustram um coletor de agulha de acordo com uma segunda concretização da invenção. Nesta concretização, o coletor de agulha 110 inclui um primeiro componente 112 e umsegundo componente 114. 0 primeiro componente 112 tem uma alça 116 em uma lado de uma borda protetora 118, e uma bucha 120 definindo um soquete 122 no outro lado da borda 118.
Com referência particular à Figura 8, o soquete 122define uma formação de conexão na forma de uma luvaanular ou cavidade 124.
o segundo componente 114 inclui uma formação de conexão na forma de um par de orelhas de conexão 126, cada uma das quais inclui uma projeção de junção 128 para se 35 encaixar na cavidade 14 no primeiro componente 112. o segundo componente 114 também define uma passagem 130 incluindo formações de travamento na forma de projeções132 as quais são arranjadas para se encaixar com uma ranhura de travamento 134 no extremo guia de uma agulha 136 na maneira ilustrada na Figura 9. As formações de travamento 132 podem compreender duas ou mais projeções, as quais são igualmente espaçadas na circunferência de uma porção da passagem 130. Preferivelmente, vários diferentes segundos componentes 114 são providos com formações de travamento 132 diferentemente configuradas 'de modo a acomodar agulhas de diferentes tamanhos.
Em prática, um usuário pode selecionar um segundo componente 114 particular o qual inclui formações de travamento 132 de uma configuração desejada, e este segundo componente 114 pode ser conectado então ao primeiro componente 112 simplesmente inserindo o segundo componente no soquete 122 do primeiro componente até que as projeções de junção 128 nas orelhas de conexão 126 se apegam à cavidade 124 no primeiro componente para travar o segundo componente 114 ao primeiro componente 112. Depois disso, o coletor de agulha 110 pode ser usado para pegar e retira a agulha de uma ferida de paciente de um modo similar ao descrito acima com referência à primeira concretização desta invenção.
Uma vantagem do coletor de agulha de acordo com a presente invenção é que, o coletor de agulha 34, 110 facilita a retirada da agulha 32, 136 da ferida do paciente provendo um mecanismo para agarrar facilmente a agulha 32, 136. Deverá ser entendido também que a borda protetora 50, 118 protege os dedos do usuário de um ferimento com a agulha durante o encaixe do coletor de agulha 34, 110 na agulha 32, 13 6. Ademais, uma vez que o coletor de agulha 34, 110 foi localizado sobre o extremo guia da agulha 32, 136, ele serve para cobrir com segurança a ponta da agulha para descarte da agulha. Conseqüentemente, a agulha pode ser descartada após seu uso sem qualquer outro procedimento.

Claims (19)

1. Arranjo de agulha, para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida, caracterizado pelo fato de compreender uma agulha que inclui um extremo guia afiado para perfurar a pele de um paciente e uma primeira formação de encaixe próxima ao extremo guia da agulha; e um coletor de agulha que compreende uma segunda formação de encaixe para encaixar a primeira formação de encaixe na agulha quando o coletor de agulha está localizado sobre o extremo guia da agulha, por meio disso trava-se o coletor de agulha à agulha; e um alça permitindo que o coletor de agulha seja segurado e puxado por um usuário, por meio disso retirando-se a agulha do paciente.
2. Arranjo de agulha, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da primeira formação de encaixecompreender pelo menos uma cavidade de travamento, e da segunda formação de encaixe compreender uma ou mais projeções de encaixes as quais são encaixáveis com pelo menos uma cavidade de travamento para travar o coletor de agulha à agulha.
3. Arranjo de agulha, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato da primeira formação de encaixe compreender uma cavidade de travamento anular, e do coletor de agulha incluir uma bainha para receber o extremo guia da agulha e uma ou mais projeções de encaixe na bainha para se agarrar à cavidade de travamento.
4. Arranjo de agulha, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado pelo fato do coletor incluir uma borda protetora adjacente à alça para proteger a mão do usuário, em uso.
5. Arranjo de agulha, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizado pelo fato de do coletor compreender um primeiro componente que inclui a alça, um segundo componente que inclui a segunda formaçãode encaixe, e meios de conexão para conectar, juntos, o primeiro e o segundo componente.
6. Arranjo de agulha, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de incluir mais de um segundo componente do coletor de agulha, sendo que cada um dos segundos componentes de coletor de agulha é conectável aoprimeiro componente do coletor de agulha, e sendo que a configuração da segunda formação de encaixe em cada um dos segundos componentes do coletor de agulha difere daquela dos outros segundos componentes do coletor de agulha, de modo que o coletor de agulha pode acomodaragulhas de diferentes tamanhos.
7. Arranjo de agulha, de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 ou 6, caracterizado pelo fato dos meios de conexão compreenderem uma formação de conexão no primeiro componente a qual é encaixável com acorrespondente formação de conexão no segundo componente.
8. Arranjo de agulha, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato do segundo componente do coletor de agulha incluir uma ou mais projeções que são arranjadas para se prender em uma ou mais cavidades noprimeiro componente do coletor de agulha.
9. Arranjo de agulha, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 8, caracterizado pelo fato da agulha incluir uma dobra ou ângulo ao longo de seu comprimento para facilitar o uso da mesma.
10. Arranjo de agulha, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 9, caracterizado pelo fato da agulha incluir também formações de encaixe em, ou perto de, um extremo posterior, oposto ao extremo guia.
11. Agulha, para um sistema de baixo vácuo para drenagemde ferida, caracterizada pelo fato de compreender umextremo guia afiado para perfurar a pelo de um paciente; e uma formação de encaixe próxima ao extremo guia da agulha, a formação de encaixe sendo encaixável com a correspondente formação de encaixe em um coletor deagulha de modo a travar a agulha no coletor de agulha quando o coletor está localizado sobre o extremo guia da agulha.
12. Agulha, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de incluir uma dobra ou ângulo ao longo de seu comprimento para facilitar o uso da mesma.
13 . Agulha, de acordo ou com qualquer uma das reivindicações 11 ou 12, caracterizada pelo fato de incluir formações em, ou perto de, um extremo posterior, oposto ao extremo guia.
14. Coletor de agulha para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida, caracterizado pelo fato decompreender um corpo para pelo menos cobrir parcialmente um extremo guia afiado de uma agulha para o sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida; uma formação de encaixe para engatar uma correspondente formação de encaixe na agulha quando o coletor de agulha está 15 localizado sobre o extremo guia da agulha, por meio disso travando-se o coletor de agulha à agulha; e um alça para permitir agarrar e puxar o coletor de agulha por um usuário, por meio disso retira-se a agulha do paciente.
15. Coletor de agulha, de acordo com a reivindicação 14,caracterizado pelo fato de incluir uma borda protetoraadjacente à alça para proteger a mão do usuário, em uso.
16. Coletor de agulha, de acordo com qualquer uma das reivindicações 14 ou 15, caracterizado pelo fato de compreender um primeiro componente que inclui a alça, umsegundo componente que inclui a formação de encaixe, e meios de conexão para conectar, juntos, o primeiro e o segundo componente.
17. Coletor de agulha, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de incluir mais de um segundocomponente do coletor de agulha, sendo que cada um dossegundos componentes do coletor de agulha é conectável ao primeiro componente do coletor de agulha, e onde a configuração da formação de encaixe em cada um dos segundos componentes do coletor de agulha difere daquela 3 5 dos outros segundos componentes do coletor de agulha de modo que o coletor de agulha pode acomodar agulhas de diferentes tamanhos.
18. Coletor de agulha, de acordo com qualquer uma das reivindicações 16 ou 17, caracterizado pelo fato dos meios de conexão compreender uma formação de conexão no primeiro componente a qual é encaixável com umacorrespondente formação de conexão no segundo componente.
19. Coletor de agulha, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato do segundo componente do coletor de agulha incluir uma ou mais projeções as quais são arranjadas para se agarrar em uma ou mais cavidades noprimeiro componente do coletor de agulha.
BRPI0617093-5A 2005-08-25 2006-08-25 arranjo de agulha, agulha e coletor de agulha para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida BRPI0617093A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ZA200506821 2005-08-25
ZA2005/06821 2005-08-25
PCT/IB2006/002312 WO2007023374A1 (en) 2005-08-25 2006-08-25 Needle arrangment for a low-vacuum wound drainage system

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0617093A2 true BRPI0617093A2 (pt) 2011-07-12

Family

ID=37441841

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0617093-5A BRPI0617093A2 (pt) 2005-08-25 2006-08-25 arranjo de agulha, agulha e coletor de agulha para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20080234640A1 (pt)
EP (1) EP1933905A1 (pt)
CN (1) CN101296719B (pt)
AU (1) AU2006283290A1 (pt)
BR (1) BRPI0617093A2 (pt)
CA (1) CA2622964A1 (pt)
WO (1) WO2007023374A1 (pt)
ZA (1) ZA200802590B (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR200467167Y1 (ko) 2012-01-18 2013-05-29 황승재 링거주사바늘
US11457948B2 (en) * 2019-02-15 2022-10-04 Ethicon, Inc. Bendable trocars having blunt tips and connectors for advancing wound drain catheters through tissue

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DK148312C (da) * 1981-09-11 1985-12-02 Christian Overland Hul kirurgisk engangsnaal, fortrinsvis af redon-typen
DE3321151C2 (de) * 1983-06-11 1986-09-18 Walter Küsnacht Beck Vorrichtung zum Absaugen von Sekreten
US5037400A (en) * 1988-03-30 1991-08-06 Oakleaf Enterprises, Inc. Apparatus for resheathing hypodermic needles
US4976684A (en) * 1988-11-21 1990-12-11 Johnson & Johnson Orthopaedics, Inc. Method of using a bendable trocar
US4986816A (en) * 1989-01-18 1991-01-22 On-Gard Systems, Inc. Needle unsheathing, resheathing and handling apparatus
US4964854A (en) * 1989-01-23 1990-10-23 Luther Medical Products, Inc. Intravascular catheter assembly incorporating needle tip shielding cap
US5215528C1 (en) * 1992-02-07 2001-09-11 Becton Dickinson Co Catheter introducer assembly including needle tip shield
US5607405A (en) * 1992-05-19 1997-03-04 Decker; Rand A. Surgical insertion device and method
US6629959B2 (en) * 1996-02-27 2003-10-07 Injectimed, Inc. Needle tip guard for percutaneous entry needles
DE20103363U1 (de) * 2001-02-26 2001-05-17 Braun Melsungen Ag Schutzvorrichtung für eine Injektionsnadel
JP2002065848A (ja) * 2000-08-28 2002-03-05 Nipro Corp 薬液注入用針のプロテクター
US6926693B2 (en) * 2002-02-04 2005-08-09 Benlan, Inc Drug delivery needle device

Also Published As

Publication number Publication date
CA2622964A1 (en) 2007-03-01
ZA200802590B (en) 2009-06-24
AU2006283290A1 (en) 2007-03-01
CN101296719B (zh) 2011-08-31
CN101296719A (zh) 2008-10-29
EP1933905A1 (en) 2008-06-25
US20080234640A1 (en) 2008-09-25
WO2007023374A1 (en) 2007-03-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4510933A (en) Suction adapter and medical draining set and method of using a tracheal draining device
US6692471B2 (en) Method and apparatus for safety catheter insertion device
US10143411B2 (en) Peripheral blood sampling methods and devices
EP2988653B1 (en) Endoscope lens cleaning device
US9308352B2 (en) Retention member and application thereof
US5147341A (en) Self contained urinary catheter assembly
JP5016107B2 (ja) 近位端部キャップを有する密閉されたニードルカニューレ装置
KR102240262B1 (ko) 변환기 세척/흡인 장치
JP2009526602A (ja) 流体経路アクセスを有する密閉型針器具
BRPI0714700B1 (pt) Aparelho com septo e protetor de ponta de agulha integrados para uso em uma montagem de cateter, montagem de cateter e método para fabricar uma montagem de cateter
BR122013013980A2 (pt) Conjunto de cateter
BRPI0518833B1 (pt) disposição e método para tornar uma agulha segura
KR101622741B1 (ko) 의료용 튜브부재 고정장치
JPH0316867B2 (pt)
US2763266A (en) Medical drainage apparatus
US20110196302A1 (en) Cannula apparatus
US20060100605A1 (en) Medical suction tube
BRPI0617093A2 (pt) arranjo de agulha, agulha e coletor de agulha para um sistema de baixo vácuo para drenagem de ferida
US20040260200A1 (en) Medical devices and related methods
US5419776A (en) Pneumothorax treatment device
US20210379270A1 (en) Suction de-clogger system and method
EP0930047A1 (en) Specimen retrieval pouch and method for use
KR102307651B1 (ko) 관통형 체액배출 기구
JPH0117282Y2 (pt)
KR200488954Y1 (ko) 의료용 흡입기의 배액세트

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: NAO APRESENTADA A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA. REFERENTE A 6A ANUIDADE.