BRPI0409297B1 - METHOD OF RECORDING DATE IN A RECORDING MACHINE, EQUIPMENT FOR REPRODUCING AND / OR RECORDING DATE WITH RESPECT TO A MEDIA RECORDING, AND RECORDING MEDIA FOR USE WITH A RECORDING AND / OR REPRODUCTION EQUIPMENT - Google Patents

METHOD OF RECORDING DATE IN A RECORDING MACHINE, EQUIPMENT FOR REPRODUCING AND / OR RECORDING DATE WITH RESPECT TO A MEDIA RECORDING, AND RECORDING MEDIA FOR USE WITH A RECORDING AND / OR REPRODUCTION EQUIPMENT Download PDF

Info

Publication number
BRPI0409297B1
BRPI0409297B1 BRPI0409297B1 BR PI0409297 B1 BRPI0409297 B1 BR PI0409297B1 BR PI0409297 B1 BRPI0409297 B1 BR PI0409297B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
defect management
area
information
mode
data
Prior art date
Application number
Other languages
Portuguese (pt)
Publication date

Links

Description

MÉTODO DE GRAVAÇÃO DE DADOS EM UM MEIO DE GRAVAÇÃO, EQUIPAMENTO PARA REPRODUZIR E/OU GRAVAR DADOS COM RESPEITO A UM MEIO DE GRAVAÇÃO, MEIO DE GRAVAÇÃO, E MEIO DE GRAVAÇÃO PARA USO COM UM EQUIPAMENTO DE GRAVAÇÃO E/OU REPRODUÇÃODATA RECORDING METHOD ON A RECORDING MEDIA, EQUIPMENT FOR PLAYING AND / OR RECORDING DATA WITH RESPECT TO A RECORDING MEDIA, AND RECORDING MEDIA FOR USE WITH A RECORDING AND / OR PLAYBACK EQUIPMENT

Campo Técnico A presente invenção está relacionada ao campo dos discos, e mais particularmente, a um método de gravação/reprodução, um equipamento de gravação/reprodução, e um meio ótico de gravação, e um meio de gravação possível de ser lido por computador que possui gravado por sobre ele um programa para o método de gravação/reprodução.Technical Field The present invention relates to the field of discs, and more particularly, to a recording / playback method, a recording / playback equipment, and an optical recording medium, and a computer readable recording medium which has recorded over it a program for the recording / playback method.

Antecedentes da Arte Os anos recentes têm testemunhado notáveis avanços nas técnicas de gravação óticas (isto é, técnicas para gravação de dados em discos óticos). Com esses avanços, diversos tipos de equipamentos de gravação/reprodução de discos óticos foram desenvolvidos.Background Art Recent years have witnessed remarkable advances in optical recording techniques (ie techniques for writing data to optical discs). With these advances, various types of optical disc recording / playback equipment have been developed.

Discos óticos de escrita de apenas uma vez são um tipo de discos óticos aos quais o dado pode ser escrito apenas uma vez. Por exemplo, os convencionais discos compactos graváveis (CD-Rs) e os discos versáteis graváveis (DVD-Rs) são formas de discos óticos de escrita de apenas uma vez. De modo geral, nos discos óticos de escrita de apenas uma vez, um estado de um nível de gravação é alterado mediante aplicar calor a uma área predeterminada do nivel de gravação usando luz laser para formar uma marca de gravação. 0 gerenciamento de defeitos envolve reescrever o dado do usuário, o qual foi gravado em uma área de dados do usuário onde um defeito é gerado, compensando desse modo quanto à perda de dado de outro modo provocado pela geração do defeito. Convencionalmente, o gerenciamento de defeitos é classificado na forma de gerenciamento de defeitos usando um método de re-alocação linear e um gerenciamento de defeitos usando um método de re-alocação por escorregamento. No método de re-alocação linear, uma área de uma área de dados do usuário onde um defeito é gerado é substituída com uma área de uma área de reserva onde um defeito não é gerado. No método de re-alocação por escorregamento, a área onde o defeito é gerado é escorregada sem a utilização de uma tal área e uma próxima área onde um defeito não é gerado é utilizada.One-time optical write disks are a type of optical disc to which data can be written only once. For example, conventional recordable compact discs (CD-Rs) and versatile recordable discs (DVD-Rs) are forms of single-write optical discs. Generally, in one-time optical writing discs, a state of a recording level is changed by applying heat to a predetermined area of the recording level using laser light to form a recording mark. Defect management involves rewriting user data, which has been written to a user data area where a defect is generated, thereby compensating for data loss otherwise caused by defect generation. Conventionally, defect management is classified in the form of defect management using a linear relocation method and defect management using a slip relocation method. In the linear relocation method, an area of a user data area where a defect is generated is replaced with an area of a buffer area where a defect is not generated. In the slip relocation method, the area where the defect is generated is slipped without the use of such an area and a next area where a defect is not generated is used.

No caso do método de re-alocação linear, um bloco da área de dados do usuário onde um defeito é gerado é chamado um bloco defeituoso e a área de reserva, a qual é um espaço para um bloco de re-alocação para substituição do bloco defeituoso, é provida em uma predeterminada área de um disco.In the case of the linear relocation method, a block of the user data area where a defect is generated is called a defective block and the buffer area, which is a space for a relocation block to replace the block. defective, is provided on a predetermined area of a disk.

Uma vez que os discos óticos de escrita de apenas uma vez não podem ser sobrescritos, métodos de gerenciamento de defeitos diferentes daqueles nos discos possíveis de serem reescritos podem ser adotados. No caso dos discos óticos de escrita de apenas uma vez, os métodos de gerenciamento de defeitos acima mencionados podem ser ou não utilizados.Since one-time optical write disks cannot be overwritten, different defect management methods than those on rewritable disks can be adopted. For single write optical disks, the above defect management methods may or may not be used.

Revelação da Invenção Um aspecto da presente invenção proporciona um método de gravação/reprodução, um equipamento de gravação/reprodução, um meio ótico de gravação, e um meio de gravação possível de ser lido por computador que possui gravado por sobre ele um programa para o método de gravação/reprodução, no qual um disco ótico de escrita de apenas uma vez pode ser usado de acordo com o caso de ser o gerenciamento de defeitos adotado ou não.Disclosure of the Invention One aspect of the present invention provides a recording / playback method, a recording / playback equipment, an optical recording medium, and a computer readable recording medium that has a program for recording over it. recording / playback method, in which a one-time optical disc can be used according to whether defect management is adopted or not.

Os aspectos e/ou vantagens adicionais da invenção serão apresentados em parte na descrição a seguir e, em parte, serão evidentes a partir da descrição, ou podem ser aprendidos pela prática da invenção.Additional aspects and / or advantages of the invention will be set forth in part in the following description and in part will be apparent from the description, or may be learned by practicing the invention.

De acordo com um aspecto da presente invenção, um método de gravar dados em um meio de gravação compreende selecionar um modo de gerenciamento de defeitos selecionável entre um gerenciamento de defeitos em modo ativo (ON) e um gerenciamento de defeitos em modo inativo (OFF) que indica se o gerenciamento de defeitos é para ser realizado no meio de gravação; gravar o dado no meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação, se o gerenciamento de defeitos em modo (ON) é selecionado; e gravar o dado no meio de gravação sem gerenciamento de defeitos, se o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) é selecionado.According to one aspect of the present invention, a method of writing data to a recording medium comprises selecting a selectable defect management mode between active mode defect management (ON) and idle mode defect management (OFF). which indicates if defect management is to be performed on the recording medium; write the data to the recording medium while defect management is performed on the recording medium, if mode defect management (ON) is selected; and write the data to the recording medium without defect management, if mode defect management (OFF) is selected.

De acordo com um aspecto da invenção, a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (ON) compreende inicializar o meio de gravação para o gerenciamento de defeitos em modo (ON), a inicialização compreendendo consignar uma área de reserva para a re-alocação de um defeito gerado na área de dados do meio de gravação para a área de dados; e gravar informação de gerenciamento de defeito temporário que inclui informação acerca da área de reserva consignada e um identificador indicando o gerenciamento de defeitos em modo (ON) , em uma área de gerenciamento de defeito temporário provida no meio de gravação.According to one aspect of the invention, data recording in mode defect management (ON) comprises initializing the recording medium for mode defect management (ON), the initialization comprising assigning a spare area for recording the fault. allocation of a defect generated in the recording media data area to the data area; and recording temporary defect management information that includes information about the consigned reserve area and an identifier indicating mode defect management (ON) in a temporary defect management area provided on the recording medium.

De acordo com um aspecto da invenção, a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (ON) também compreende gravar um bloco de re-alocação, o qual substitui um bloco defeituoso concernente ao defeito gerado na área de dados, na área de reserva em predeterminadas unidades de operação; e atualizar a informação acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeitos quanto ao gerenciamento de defeitos como informação de gerenciamento de defeito temporário na área de gerenciamento de defeito temporário em predeterminadas unidades de operação.According to one aspect of the invention, data recording in fault management mode (ON) also comprises recording a relocation block, which replaces a defective block concerning the defect generated in the data area, in the buffer area. in predetermined units of operation; and updating defect information and defect management information for defect management as temporary defect management information in the temporary defect management area at predetermined operating units.

De acordo com um aspecto da invenção, a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (ON) também compreende alterar um tamanho da área de reserva; e atualizar a informação de gerenciamento de defeito temporário incluindo informação acerca do tamanho alterado da área de reserva na área de gerenciamento de defeito temporário.According to one aspect of the invention, data recording in mode fault management (ON) also comprises changing a reserve area size; and updating temporary defect management information including information about the changed size of the buffer area in the temporary defect management area.

De acordo com um aspecto da invenção, a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (ON) adicionalmente compreende converter o gerenciamento de defeitos em modo (ON) na forma de gerenciamento de defeitos em modo (OFF).According to one aspect of the invention, data recording in mode defect management (ON) further comprises converting mode defect management (ON) to mode defect management (OFF).

De acordo com um aspecto da invenção, a conversão na forma de gerenciamento de defeitos em modo (OFF) compreende reinicializar o meio de gravação ao gerenciamento de defeitos em modo (OFF); e gravar o dado no meio de gravação sem gerenciamento de defeitos.According to one aspect of the invention, the conversion to OFF mode fault management comprises resetting the recording medium to OFF mode management; and write the data to the recording medium without defect management.

De acordo com um aspecto da invenção, a reinicialização ao gerenciamento de defeitos em modo (OFF) compreende gravar o identificador que indica o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) na área de gerenciamento de defeito temporário; e gravar a informação de gerenciamento de defeito temporário que é a mais recentemente atualizada na área de gerenciamento de defeito temporário em uma área de gerenciamento de defeito provida no meio de gravação.According to one aspect of the invention, the reset to OFF mode management comprises writing the identifier indicating OFF mode management to the temporary defect management area; and recording temporary defect management information that is most recently updated in the temporary defect management area to a defect management area provided in the recording medium.

De acordo com um aspecto da invenção, o método de gravação adicionalmente compreende finalizar o meio de gravação, onde a finalização do meio de gravação compreende gravar uma bandeira de finalização que indica a finalização do meio de gravação em uma área de gerenciamento de defeito temporário; gravar informação de gerenciamento de defeito temporário que inclui a informação mais recentemente atualizada acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeito na área de gerenciamento de defeito temporário em uma área de gerenciamento de defeito provida no meio de gravação; e preencher com dado predeterminado uma área remanescente da área de gerenciamento de defeito temporário onde dado não esteja gravado.According to one aspect of the invention, the recording method further comprises terminating the recording medium, wherein the termination of the recording medium comprises recording a termination flag indicating the termination of the recording medium in a temporary defect management area; recording temporary defect management information including the most recently updated defect information and defect management information in the temporary defect management area to a defect management area provided in the recording medium; and populate with a predetermined data a remnant area of the temporary defect management area where data is not recorded.

De acordo com um aspecto da invenção, a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (OFF) compreende gravar o dado na área de dados provida no meio de gravação em predeterminadas unidades de operação; e atualizar a informação de gerenciamento de gravação de acordo com a gravação do dado em uma área de gerenciamento de defeito temporário provida no meio de gravação.According to one aspect of the invention, data recording in fault management mode (OFF) comprises recording data in the data area provided on the recording medium in predetermined operating units; and updating the recording management information according to the data recording in a temporary defect management area provided in the recording medium.

De acordo com um aspecto da invenção, o método de gravação também compreende finalizar o meio de gravação, onde a finalização do meio de gravação compreende gravar uma bandeira de finalização, a qual indica que o meio de gravação está finalizado, na área de gerenciamento de defeito temporário; gravar a informação de gerenciamento de gravação mais recentemente atualizada na área de gerenciamento de defeito temporário em uma área de gerenciamento de defeito provida no meio de gravação; e preencher com dado predeterminado uma área remanescente da área de gerenciamento de defeito temporário onde não foi gravado dado.According to one aspect of the invention, the recording method also comprises terminating the recording medium, wherein termination of the recording medium comprises engraving a termination flag, which indicates that the recording medium is terminated, in the image management area. temporary defect; recording the most recently updated recording management information in the temporary defect management area to a defect management area provided in the recording medium; and populate with a predetermined data a remnant area of the temporary defect management area where no data has been recorded.

De acordo com um outro aspecto da presente invenção, um método de reproduzir o dado gravado em um meio de gravação, o qual inclui uma área de condução de entrada de dados, uma área de dados, e uma área de condução de saida de dados dispostas de modo consecutivo, compreende ler a informação do modo (ON) / (OFF) do gerenciamento de defeitos, o qual indica se o gerenciamento de defeitos foi realizado no meio de gravação, a partir de uma área de gerenciamento de defeito temporário provida na área de condução de entrada de dados ou área de condução de saida de dados, de modo a atualizar a informação acerca de um defeito gerado na área de dados e informação de gerenciamento de defeitos para o gerenciamento do defeito para cada uma operação predeterminada e ler o dado gravado na área de dados com base na informação do modo (ON)/(OFF) do gerenciamento de defeitos.According to another aspect of the present invention, a method of reproducing the recorded data on a recording medium, which includes a data input conduction area, a data area, and an arranged data output conduction area. consecutively, comprises reading the fault management mode (ON) / (OFF) information, which indicates whether the fault management was performed on the recording medium from a temporary fault management area provided in the fault area. data input conducting area or data output conducting area, so as to update information about a defect generated in the data area and defect management information for defect management for each predetermined operation and read the data recorded in the data area based on the fault management (ON) / (OFF) mode information.

De acordo com um aspecto da invenção, o método de reprodução adicionalmente compreende ler a informação mais recentemente atualizada acerca do defeito e informação de gerenciamento de defeitos mais recentemente atualizada a partir da área de gerenciamento de defeito temporário, se a informação lida do modo (ON)/(OFF) do gerenciamento de defeitos é um gerenciamento de defeitos em modo (ON).According to one aspect of the invention, the playback method further comprises reading the most recently updated defect information and most recently updated defect management information from the temporary defect management area, if the read mode information (ON ) / (OFF) fault management is fault management in ON mode.

De acordo com um aspecto da invenção, o método de reproduzir adicionalmente compreende ler uma bandeira de finalização, a qual indica que o meio de gravação está finalizado, a partir da área de gerenciamento de defeito temporário; e ler a informação mais recentemente atualizada acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeitos mais recentemente atualizada a partir de uma área de gerenciamento de defeito provida no meio de gravação.According to one aspect of the invention, the method of reproducing further comprises reading a termination flag indicating that the recording medium is terminated from the temporary defect management area; and reading the most recently updated defect information and the most recently updated defect management information from a defect management area provided in the recording medium.

De acordo com um aspecto da invenção, o método de reprodução adicionalmente compreende a leitura da informação final de gerenciamento da gravação a partir da área de gerenciamento de defeito temporário, se a informação lida do modo (ON)/(OFF) do gerenciamento de defeitos é um gerenciamento de defeitos em modo (OFF).According to one aspect of the invention, the playback method further comprises reading the final recording management information from the temporary defect management area if the information read from the defect management mode (ON) / (OFF) is an off mode fault management.

De acordo com um aspecto da invenção, o método de reprodução adicionalmente compreende a leitura da bandeira de finalização, a qual indica que o meio de gravação está finalizado, a partir da área de gerenciamento de defeito temporário; e a leitura da informação mais recentemente atualizada acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeito mais recentemente atualizada a partir da área de gerenciamento de defeito provida no meio de gravação.According to one aspect of the invention, the playback method further comprises reading the termination flag, which indicates that the recording medium is terminated from the temporary defect management area; and reading the most recently updated defect information and the most recently updated defect management information from the defect management area provided in the recording medium.

De acordo com um outro aspecto da presente invenção, um equipamento para reproduzir e/ou gravar dados em um meio de gravação compreende uma unidade de gravação/leitura, a qual transfere o dado com respeito ao meio de gravação; e uma unidade de controle, a qual seleciona um modo de gerenciamento de defeito como um de um gerenciamento de defeitos em modo (ON) e um gerenciamento de defeitos em modo (OFF) que indica se o gerenciamento de defeito é para ser realizado ao mesmo tempo em que o dado é gravado no meio de gravação, e controla a unidade de gravação/leitura para gravar o dado no meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação, se o gerenciamento de defeitos em modo (ON) é selecionado e grava o dado no meio de gravação sem gerenciamento de defeitos, se o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) é selecionado.According to another aspect of the present invention, an apparatus for reproducing and / or writing data to a recording medium comprises a recording / reading unit which transfers data with respect to the recording medium; and a control unit, which selects a defect management mode as one of a defect management mode (ON) and a defect management mode (OFF) that indicates whether defect management is to be performed at the same time. time the data is written to the recording medium, and controls the read / write unit to write the data to the recording medium while defect management is performed on the recording medium, if mode (ON) is selected and records the data in the recording medium without defect management, if mode defect management (OFF) is selected.

De acordo com um outro aspecto da presente invenção, um equipamento para gravar e/ou reproduzir dado gravado em um meio de gravação, o qual inclui uma área de condução de entrada de dados, uma área de dados, e uma área de condução de saida de dados dispostas em modo consecutivo, compreende uma unidade de leitura, a qual transfere dado com respeito ao meio de gravação; e uma unidade de controle, a qual controla a unidade de leitura para ler a informação de modo (ON) / (OFF) do gerenciamento de defeitos, o qual indica se o gerenciamento de defeitos foi realizado no meio de gravação, a partir de uma área de gerenciamento de defeito temporário provida na área de condução de entrada de dados ou na área de condução de saida de dados, de modo a atualizar a informação acerca de um defeito gerado na área de dados e a informação de gerenciamento de defeito quanto ao gerenciamento do defeito para cada predeterminada operação de gravação, e controla a unidade de leitura para ler o dado gravado na área de dados com base na informação lida do modo (ON) / (OFF) do gerenciamento de defeitos.According to another aspect of the present invention, an apparatus for recording and / or reproducing recorded data on a recording medium, which includes a data input conduction area, a data area, and an output conduction area. of consecutively arranged data comprises a reading unit which transfers data with respect to the recording medium; and a control unit, which controls the reading unit to read the fault management mode (ON) / (OFF) information, which indicates whether fault management was performed on the recording medium from a temporary defect management area provided in the data entry conduction area or the data output conduction area to update information about a defect generated in the data area and the defect management information for management of the default for each predetermined write operation, and controls the reading unit to read the data recorded in the data area based on the read information of the fault management (ON) / (OFF) mode.

De acordo com um outro aspecto da presente invenção, um meio ótico de gravação inclui uma área de condução de entrada de dados, uma área de dados, e uma área de condução de saida de dados dispostas de modo consecutivo, uma área de gerenciamento de defeito temporário para gravar informação temporária acerca de um defeito gerado na área de dados, onde a área de condução de entrada de dados ou a área de condução de saida de dados e a informação de gerenciamento de defeito temporário são para o gerenciamento do defeito, e uma área de gerenciamento de defeito para gravar a informação final acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeitos final e a qual está na área de condução de entrada de dados ou área de condução de saida de dados, onde a informação de gerenciamento de defeito temporário gravada na área de gerenciamento de defeito temporário inclui a informação do modo (ON)/(OFF) do gerenciamento de defeitos que indica a um equipamento de gravação e/ou reprodução se o dado é para ser gravado no meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação.According to another aspect of the present invention, an optical recording medium includes a data input conduction area, a data area, and a consecutively arranged data output conduction area, a defect management area. temporary to record temporary information about a defect generated in the data area, where the data entry conduction area or the data output conduction area and the temporary defect management information are for defect management, and a defect management area to record the final defect information and the final defect management information and which is in the data entry conduction area or data output conduction area, where the temporary defect management information recorded in the temporary fault management area includes the fault management mode (ON) / (OFF) information that indicates a fault recording and / or playback if the data is to be recorded on the recording medium while defect management is performed on the recording medium.

De acordo com um aspecto da invenção, se o meio de gravação é inicializado ao gerenciamento de defeitos em modo (ON), uma área de reserva é consignada à área de dados por meio do equipamento para gravar um bloco de re-alocação que substitui um bloco defeituoso concernente a um defeito gerado na área de dados do meio de gravação em predeterminadas unidades de operação de gravação, a área de gerenciamento de defeitos está vazia, e a área de gerenciamento de defeito temporário entra em um estado onde a informação acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeitos para o gerenciamento do defeito pode ser atualizada em predeterminadas unidades de operação de gravação.According to one aspect of the invention, if the recording medium is initialized to mode fault management (ON), a spare area is assigned to the data area by means of equipment to record a relocation block that replaces a defective block concerning a defect generated in the data area of the recording medium in predetermined write operation units, the defect management area is empty, and the temporary defect management area enters a state where information about the defect and defect management information for defect management can be updated to predetermined recording operation units.

De acordo com um aspecto da invenção, se o tamanho de uma área de reserva do meio de gravação é alterada e o meio de gravação é reinicializado, a invenção acerca do tamanho alterado da área de reserva é gravada na área de gerenciamento de defeito temporário.According to one aspect of the invention, if the size of a spare area of the recording medium is changed and the recording medium is reset, the invention about the changed size of the spare area is recorded in the temporary defect management area.

De acordo com um aspecto da invenção, se o meio de gravação é reinicializado a um gerenciamento de defeitos em modo (ON), a informação que indica o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) é gravada na área de gerenciamento de defeito temporário e a informação de gerenciamento de defeito temporário mais recentemente atualizada na área de gerenciamento de defeito temporário é gravada na área de gerenciamento de defeito.According to one aspect of the invention, if the recording medium is reset to mode fault management (ON), information indicating mode fault management (OFF) is recorded in the temporary fault management area and the The most recently updated temporary defect management information in the temporary defect management area is recorded in the defect management area.

De acordo com um aspecto da invenção, quando o meio de gravação é finalizado, uma bandeira de finalização, a qual indica que o meio de gravação está finalizado, é gravada na área de gerenciamento de defeito temporário, a informação de gerenciamento de defeito temporário mais recentemente gravada na área de gerenciamento de defeito temporário é gravada na área de gerenciamento de defeito, e o dado predeterminado é preenchido em uma área remanescente da área de gerenciamento de defeito temporário onde não existe dado gravado.According to one aspect of the invention, when the recording medium is terminated, a terminating flag, which indicates that the recording medium is finalized, is recorded in the temporary defect management area, the most temporary defect management information. Newly recorded in the temporary defect management area is recorded in the defect management area, and the default data is filled in a remnant area of the temporary defect management area where no data is recorded.

De acordo com um aspecto da invenção, se o meio de gravação é inicializado ao gerenciamento de defeitos em modo (OFF), a área de gerenciamento de defeito está vazia e a área de gerenciamento de defeito temporário entra em um estado onde a informação de gerenciamento de gravação de acordo com a gravação do dado na área de dados pode ser atualizada em predeterminadas unidades de operação de gravação.According to one aspect of the invention, if the recording medium is initialized to defect management in OFF mode, the defect management area is empty and the temporary defect management area enters a state where the management information According to the recording of the data in the data area can be updated in predetermined recording operation units.

De acordo com um outro aspecto da presente invenção, um meio de gravação possível de ser lido por computador codificado com instruções de programação para a implementação de um método de gravar dados em um meio de gravação realizado por um computador, o método compreendendo selecionar um modo de gerenciamento de defeitos como um de um gerenciamento de defeitos em modo (ON) e um gerenciamento de defeitos em modo (OFF) que indica se o gerenciamento de defeitos é para ser realizado no meio de gravação; gravar o dado no meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação, se o gerenciamento de defeitos em modo (ON) é selecionado; e gravar o dado no meio de gravação sem gerenciamento de defeitos, se o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) é selecionado.According to another aspect of the present invention, a computer readable recording medium encoded with programming instructions for implementing a method of writing data to a recording medium performed by a computer, the method comprising selecting a mode defect management as one of a mode defect management (ON) and a mode defect management (OFF) indicating whether defect management is to be performed on the recording medium; write the data to the recording medium while defect management is performed on the recording medium, if mode defect management (ON) is selected; and write the data to the recording medium without defect management, if mode defect management (OFF) is selected.

De acordo com um outro aspecto da presente invenção, um meio de gravação possível de ser lido por computador codificado com instruções de processamento para a implementação de um método de reproduzir dado gravado em um meio de gravação, o qual possui uma área de condução de entrada de dados, uma área de dados, e uma área de condução de saída de dados dispostas de modo consecutivo, como realizado por meio de um computador o método compreendendo ler a informação do modo (ON) / (OFF) do gerenciamento de defeitos no meio de gravação e se o gerenciamento de defeitos não é realizado, a partir de uma área de gerenciamento de defeito temporário provida na área de condução de entrada de dados ou na área de condução de saída de dados, de modo a atualizar a invenção acerca de um defeito gerado na área de dados e a informação de gerenciamento de defeitos para o gerenciamento do defeito para cada predeterminada operação de gravação e ler o dado gravado na área de dados com base na informação lida do modo (ON)/(OFF) do gerenciamento de defeitos.According to another aspect of the present invention, a computer readable recording medium encoded with processing instructions for implementing a method of reproducing recorded data on a recording medium, which has an input conduction area data area, a data area, and a consecutively arranged data output conducting area, as performed by means of a computer, the method comprising reading the information of the fault management mode (ON) / (OFF) in the medium and if defect management is not performed, from a temporary defect management area provided in the data entry conduction area or the data output conduction area, in order to update the invention about a defect generated in the data area and the defect management information for defect management for each predetermined write operation and read the recorded data n the data area based on information read from the fault management mode (ON) / (OFF).

Breve Descrição dos Desenhos A Figura 1 é um diagrama do estado de um meio de gravação de escrita de apenas uma vez de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 2 é um diagrama da estrutura de dado de um meio de gravação de nível único de gravação de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 3 é um diagrama da estrutura de dado de um meio de gravação de meio de gravação de nível duplo de gravação de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 4 é um diagrama detalhado da estrutura de dado das áreas do meio de gravação de escrita de apenas uma vez de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 5 é uma vista para explanar a informação de gerenciamento temporário do disco gravada em uma área de gerenciamento temporário do disco de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 6 é uma vista para explanar a informação de gerenciamento temporário do disco gravada em uma área de gerenciamento temporário do disco de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 7 é um diagrama detalhado da estrutura de dados de uma estrutura de definição de defeito temporário (TDDS)#i da informação de gerenciamento temporário do disco de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 8 é um diagrama detalhado da estrutura de dados de um mapa de espaço bit (SBM)#i da informação de gerenciamento temporário do disco de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 9 é um diagrama detalhado da estrutura de uma lista de defeitos temporários (TDFL)#i da informação de gerenciamento temporário do disco de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 10 é um diagrama da estrutura de dados de uma entrada #i da lista de defeitos apresentada na Figura 9; A Figura 11 é um diagrama de bloco esquemático de um equipamento de gravação/reprodução de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 12A até 12E são fluxogramas que ilustram um método de utilização do meio de gravação de escrita de apenas uma vez em um gerenciamento de defeitos (DM) em modo (ON) ou um DM em modo (OFF) de acordo com uma modalidade da presente invenção; e A Figura 13 é uma vista de referência para explanar um processo de gerenciamento de defeitos de acordo com uma modalidade da presente invenção.Brief Description of the Drawings Figure 1 is a state diagram of a one-time write recording medium according to one embodiment of the present invention; Figure 2 is a data structure diagram of a single level recording medium according to one embodiment of the present invention; Figure 3 is a data structure diagram of a dual level recording medium recording medium in accordance with one embodiment of the present invention; Figure 4 is a detailed data structure diagram of the one-time write recording medium areas according to one embodiment of the present invention; Figure 5 is a view for explaining temporary disk management information recorded in a temporary disk management area in accordance with an embodiment of the present invention; Figure 6 is a view for explaining temporary disk management information recorded in a temporary disk management area in accordance with an embodiment of the present invention; Figure 7 is a detailed data structure diagram of a temporary defect definition structure (TDDS) #i of temporary disk management information according to an embodiment of the present invention; Figure 8 is a detailed diagram of the data structure of a bit space map (SBM) #i of temporary disk management information according to one embodiment of the present invention; Figure 9 is a detailed diagram of the structure of a temporary fault list (TDFL) #i of temporary disk management information in accordance with one embodiment of the present invention; Figure 10 is a data structure diagram of an entry #i of the defect list shown in Figure 9; Figure 11 is a schematic block diagram of a recording / playback equipment according to an embodiment of the present invention; Figures 12A through 12E are flowcharts illustrating a method of using the one-time write recording medium in a fault management (DM) mode (ON) or a DM (mode) OFF according to a mode of present invention; and Figure 13 is a reference view for explaining a defect management process according to one embodiment of the present invention.

Melhor Modo de Realizar a Invenção Será feita referência agora em detalhes às modalidades da presente invenção, exemplos das quais são ilustrados nos desenhos que acompanham, onde referências numerais iguais se referem a elementos similares ao longo da descrição. As modalidades são descritas adiante para explanar a presente invenção mediante referência às Figuras. A Figura 1 é um diagrama de estado de um meio de gravação de escrita de apenas uma vez de acordo com um aspecto da presente invenção e mostra a vida do meio de gravação de escrita de apenas uma vez variando desde a inicialização até a finalização de acordo com um DM em modo (ON) ou um DM em modo (OFF) . 0 meio de gravação de escrita de apenas uma vez de acordo com um aspecto da presente invenção pode ser usado em dois modos de acordo com a se o gerenciamento de defeitos é utilizado ou não. 0 primeiro modo é o DM em modo (ON) no qual o dado é gravado em um meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação. 0 segundo modo é o DM em modo (OFF) no qual o dado é gravado em um meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos não é realizado.Best Mode for Carrying Out the Invention Reference will now be made in detail to embodiments of the present invention, examples of which are illustrated in the accompanying drawings, where like numeral references refer to similar elements throughout the description. Embodiments are described below for explaining the present invention by reference to the Figures. Figure 1 is a state diagram of a one-time write recording medium according to one aspect of the present invention and shows the life of the one-time write recording medium ranging from initialization to termination according to with a DM in (ON) mode or a DM in (OFF) mode. The one-time write recording medium according to one aspect of the present invention may be used in two modes according to whether defect management is used or not. The first mode is DM mode where data is written to a recording medium while defect management is performed on the recording medium. The second mode is the DM mode (OFF) in which data is written to a recording medium while defect management is not performed.

No DM em modo (ON) , uma área de reserva é consignada a uma área de dados provida em um meio de gravação e o dado é gravado por meio de um dispositivo de acionamento no meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado com os propósitos de um usuário ou um fabricante do acionador. No DM em modo (OFF), o dado é gravado por um dispositivo de acionamento em um meio de gravação sem gerenciamento de defeitos, onde a gravação é realizada com os propósitos de um usuário ou um fabricante do acionador. Uma vez que a área de reserva consignada a uma parte da área de dados é provida quanto ao gerenciamento de defeitos e uma vez que o gerenciamento de defeitos é realizado no DM em modo (OFF), é natural que uma área de reserva não esteja consignada no DM em modo (OFF). Embora a Figura 1 seja mostrada sem uma reinicialização a partir do DM em modo (OFF) para o DM em modo (ON) , é entendido que uma tal reinicialização a partir do DM em modo (OFF) para o DM em modo (ON) seja possível até o nível em que o DMA não esteja preenchido antes da finalização. DM em modo (ON) A vida do meio de gravação de escrita de apenas uma vez de acordo com o Dm em modo (ON) é mostrada em uma parte superior da Figura 1. Na descrição seguinte, os termos "disco" e "meio de gravação" são intercambiáveis e não estão limitados a um tipo especifico de meio. Quando um disco fabricado por um fabricante de disco é usado pela primeira vez, o disco é um disco vazio 1 no qual não existe dado escrito. Entretanto, o disco vazio 1 inclui uma área de condução de entrada de dados, uma área de dados, e uma área de condução de saída de dados que são consignadas durante a fabricação do disco. A estrutura do disco 1 vazio é mostrada nas Figuras 2 e 3. A área de reserva mostrada nas Figuras 2 e 3 não são consignadas durante a fabricação do disco, mas são consignadas durante a inicialização do disco. Também, a determinação de uma área de reserva depende se o gerenciamento de defeitos é realizado no disco 1 ou não. Desse modo, a área de reserva é representada usando linhas pontilhadas.In DM mode (ON), a spare area is assigned to a data area provided on a recording medium and the data is recorded via a triggering device on the recording medium at the same time as defect management. is performed for the purposes of a user or a trigger manufacturer. In DM mode (OFF), data is recorded by a drive device on a defect-free recording medium, where recording is performed for the purposes of a user or a trigger manufacturer. Since the spare area assigned to a part of the data area is provided for defect management and since defect management is performed in DM mode (OFF), it is natural that a spare area is not assigned in DM in (OFF) mode. Although Figure 1 is shown without a reboot from DM mode (OFF) to DM in mode (ON), it is understood that such a reboot from DM mode (OFF) to DM (mode) possible to the level where the DMA is not completed before completion. DM (ON) The life of the write-once recording medium according to Dm (ON) is shown at the top of Figure 1. In the following description, the terms "disk" and "medium" "media are interchangeable and are not limited to a specific type of media. When a disk manufactured by a disk manufacturer is first used, the disk is an empty disk 1 on which there is no written data. However, blank disk 1 includes a data entry conduction area, a data area, and a data output conduction area that are assigned during disk manufacture. The blank disk structure 1 is shown in Figures 2 and 3. The spare area shown in Figures 2 and 3 are not assigned during disk manufacture, but are assigned during disk initialization. Also, determining a spare area depends on whether defect management is performed on disk 1 or not. In this way, the reserve area is represented using dotted lines.

Se é determinado que o disco vazio 1 é para ser usado de acordo com o DM em modo (ΟΝ) , o disco vazio 1 é inicializado ao DM em modo (ON) . Para o gerenciamento de defeitos, a área de reserva é consignada à área de dados do disco vazio 1 e a informação de inicialização quanto ao gerenciamento de defeitos é gravada em uma área predeterminada do disco vazio 1. A determinação da área de reserva será descrita com referência às Figuras 2 e 3. A Figura 2 é um diagrama de estrutura de dados de uma versão do meio de gravação de nível único de gravação do disco 1 de acordo com um aspecto da invenção. Referindo à Figura 2, uma área de condução de entrada de dados, uma área de dados, e uma área de condução de saída de dados são providas em sucessão no nível único de gravação. A área de condução de entrada de dados, a área de dados, e a área de condução de saída de dados são consignadas durante a fabricação do disco. Se o gerenciamento de defeitos por meio de um dispositivo de acionamento é realizado no disco 1 durante a inicialização para uso do disco 1, uma área de reserva é consignada à área de dados. Referindo à Figura 2, duas áreas de reserva são consignadas à área de dados e a área de dados inclui uma área de reserva #1, uma área de dados do usuário, e uma área de reserva #2. A gravação dos dados começa em uma posição possuído um número de setor lógico (LSN) 0 da área de dados do usuário e progride na direção de uma posição possuindo o último LSN. Embora não requerido em todos os aspectos, a área de reserva #2 é usada após a área de reserva #1 estar completamente escrita (isto é, preenchida) . Na área de reserva #2, se a gravação progride na direção a partir da área de condução de saída de dados até a área de dados do usuário, a mudança do tamanho da área de reserva #2 como a extensão ou a redução pode ser facilmente realizada. A Figura 3 é um diagrama de estrutura de dados de uma versão do meio de gravação de nível duplo de gravação do disco 1 de acordo com um aspecto da presente invenção. A estrutura do meio de gravação de nível duplo de gravação é similar com aquele do meio 1 de gravação com nível único de gravação mostrado na Figura 2. Um nível do meio 1 de gravação de nível duplo de gravação inclui uma área de condução de entrada de dados #0, uma área de dados #0, e uma área de condução de saída de dados #0 em sucessão. 0 outro nível inclui uma área de condução de entrada de dados #1, uma área de dados #1, e uma área de condução de saída de dados #1 em sucessão. É determinado que o gerenciamento de defeitos por meio de um dispositivo de acionamento é para ser realizado durante a inicialização do disco. Desse modo, as área de reserva #1 e #2 são consignadas para a área de dados #0, e as áreas de reserva #3 e #4 são consignadas a uma área #1. Em outras palavras, a área de dados #0 inclui a área de reserva #1, a área de dados do usuário #0, e a área de reserva #2 e a área de dados #1 inclui a área de reserva #3, a área de dados do usuário #1, e a área de reserva #4. Para facilitar a extensão da área de reserva #4, é desejável, mas não necessário, utilizar o disco 1 tal que uma LSN aumente na direção a partir da área de dados do usuário #0 para a área de dados do usuário #1, como mostrado na Figura 4.If it is determined that blank disk 1 is to be used according to DM mode (ΟΝ), blank disk 1 is initialized to DM mode (ON). For defect management, the spare area is assigned to the blank disk data area 1 and initialization information for defect management is written to a predetermined blank disk area. The determination of the spare area will be described with Referring to Figures 2 and 3. Figure 2 is a data structure diagram of a version of the single level recording medium of disc 1 in accordance with an aspect of the invention. Referring to Figure 2, a data entry conduction area, a data area, and a data output conduction area are provided in succession at the single recording level. The data input drive area, data area, and data output drive area are assigned during disk manufacturing. If defect management via a drive device is performed on disk 1 during initialization for disk 1 use, a spare area is assigned to the data area. Referring to Figure 2, two reservation areas are assigned to the data area and the data area includes a reservation area # 1, a user data area, and a reservation area # 2. Data recording begins at a position having a logical sector number (LSN) 0 from the user data area and progresses towards a position having the last LSN. Although not required in all respects, reservation area # 2 is used after reservation area # 1 is completely written (ie filled). In buffer area # 2, if recording progresses from the data output drive area to the user data area, changing the size of buffer area # 2 such as extension or reduction can be easily fulfilled. Figure 3 is a data structure diagram of a version of the dual-level disc recording medium 1 according to an aspect of the present invention. The structure of the double-level recording medium is similar to that of the single-level recording medium 1 shown in Figure 2. A double-level recording medium level 1 includes an input conduction area of # 0 data, a # 0 data area, and a # 0 data output driving area in succession. The other level includes a # 1 data entry driving area, a # 1 data driving area, and a # 1 data output driving area in succession. Defect management through a drive device is determined to be performed during disk initialization. In this way, buffer areas # 1 and # 2 are consigned to data area # 0, and buffer areas # 3 and # 4 are consigned to area # 1. In other words, data area # 0 includes buffer # 1, user data # 0, and buffer # 2 and data # 1 includes buffer # 3, User Data Area # 1, and Reserve Area # 4. To facilitate the extension of buffer area # 4, it is desirable, but not necessary, to use disk 1 such that an LSN increases in direction from user data area # 0 to user data area # 1, such as shown in Figure 4.

As estruturas detalhadas da área de condução de entrada de dados e da área de condução de saída de dados do meio de gravação 1 mostradas nas Figuras 2 e 3 serão descritas com referência à Figura 4. A Figura 4 é um diagrama detalhado da estrutura de dados das áreas do meio de gravação 1 de escrita de apenas uma vez de acordo com um aspecto da presente invenção. Referido à Figura 4, como descrito acima, o meio de gravação 1 de escrita de apenas uma vez inclui uma área de condução de entrada de dados, a área de dados, e a área de condução de entrada de dados em sucessão e as áreas de reserva #1 e #2 são consignadas à área de dados durante a inicialização quanto a gerenciamento de defeitos. A área de condução de entrada de dados inclui uma área de gerenciamento de defeitos (DMA) #1, uma área de informação do acionador, um área de gerenciamento de defeito temporário (TDMA), uma área de teste da condição de gravação, e uma DMA #2. A área de condução de saída de dados inclui uma DMA #3 e uma DMA #4. Naturalmente, as áreas detalhadas consignadas para a área de condução de entrada de dados podem ser consignadas para a área de condução de saída de dados em adição ou em lugar da área de condução de entrada de dados.The detailed structures of the data input conduction area and the recording data output conduction area 1 shown in Figures 2 and 3 will be described with reference to Figure 4. Figure 4 is a detailed diagram of the data structure areas of the one-time writing recording medium 1 according to one aspect of the present invention. Referring to Figure 4, as described above, the one-time write recording medium 1 includes a data entry conduction area, the data area, and the successive data entry conduction area, and the recording areas. # 1 and # 2 are assigned to the data area during boot for defect management. The data entry conduction area includes a # 1 defect management area (DMA), a trigger information area, a temporary defect management area (TDMA), a recording condition test area, and a DMA # 2. The data output driving area includes one DMA # 3 and one DMA # 4. Of course, the detailed areas assigned to the data entry driving area can be assigned to the data output driving area in addition to or in place of the data entry driving area.

As áreas de reserva #1 e #2 são providas para reescrever dado em um bloco de re-alocação que substitui um bloco da área de dados do usuário quando um defeito é gerado no dado gravado na área de dados do usuário. A área de informação do acionador é provida para gravar informação em um dispositivo de acionamento que carrega um disco e grava dados ou lê dados a partir do disco 1. A área de teste da condição de gravação é provida para permitir ao dispositivo de acionamento a realizar um teste predeterminado para o propósito de procurar quanto à condição ótima para gravar/reproduzir dados no disco carregado. A DMA é provida para gravar informação de defeito e informação de gerenciamento de defeitos (DMI). A DMA inclui uma estrutura de definição de disco (DDS) quanto à DMI e uma lista de defeitos (DFL) quanto à informação de defeito e é provida para compatibilidade com o meio de gravação regravável ou para ler ou gravar a informação final de defeito e a DMI gravada na TDMA durante a finalização do disco. A TDMA é escrita ao mesmo tempo em que a informação de gerenciamento de defeito temporário é atualizada. A informação de gerenciamento de defeito temporário inclui a estrutura de definição do defeito temporário, um mapa de espaço bit (SBM) que indica gravação ou não-gravação nos blocos de um espaço fisico disponível de um disco usando valores bit, e uma lista de defeitos temporários (TDFL) para a informação de defeitos temporários. Em outras palavras, a TDMA é provida para gravar informação de gerenciamento de defeitos temporários (TDMI) que inclui a estrutura temporária de definição do disco (TDDS), a SBM, e a TDFL. A TDMA é preparada especialmente para implementar o gerenciamento de defeitos através de um meio de gravação de escrita de apenas uma vez. Especificamente, na mídia de gravação regravável, a DMA é apenas provida e a TDMA não é adicionalmente provida. Isso é porque o meio de gravação de escrita de apenas uma vez não pode ser sobrescrito como o pode um meio regravável. Diferentemente da mídia de gravação regravável, uma vez que o meio de gravação de escrita de apenas uma vez não pose ser sobrescrito quando a DMI é para ser atualizada, uma nova área onde a informação atualizada é para ser escrita é requerida. Desse modo, um número relativamente grande de áreas são requeridas na proporção do número de vezes que a DMI é atualizada. Entretanto, uma vez que a DMA não é grande no meio de gravação regravável, a TDMA é adicionalmente provida no meio de gravação de escrita de apenas uma vez e a DMI é atualizada na TDMA. Também, durante a finalização do disco, a TDMI mais recentemente atualizada na TDMA (isto é, a TDMI de uma última operação de gravação) é gravada na DMA como a DMI. Através da gravação da DMI na DMA provida no meio de gravação de escrita de apenas uma vez, a compatibilidade com a mídia de gravação regravável pode ser conseguida. Por conveniência de explanação, a DMI atualizada na TDMA é referida como "TDMI" e a TDMI final gravada na DMA é referida como "DMI".Reserve areas # 1 and # 2 are provided for overwriting data in a relocation block that replaces a user data area block when a defect is generated in data stored in the user data area. The trigger information area is provided for writing information to a drive device that loads a disk and writes data or reads data from disk 1. The recording condition test area is provided to enable the drive device to perform a predetermined test for the purpose of searching for the optimal condition for recording / playing data on the loaded disc. DMA is provided for recording defect information and defect management information (DMI). The DMA includes a disk definition structure (DDS) for DMI and a defect list (DFL) for defect information and is provided for compatibility with the rewritable recording medium or for reading or writing the final defect information and DMI recorded in TDMA during disc finalization. TDMA is written at the same time as temporary defect management information is updated. Temporary defect management information includes the temporary defect definition structure, a bit space map (SBM) indicating write or non-write to blocks of available physical disk space using bit values, and a list of defects. (TDFL) for reporting temporary defects. In other words, TDMA is provided for recording temporary defect management (TDMI) information that includes the temporary disk definition structure (TDDS), SBM, and TDFL. TDMA is specially prepared to implement defect management through a one-time write recording medium. Specifically, on rewritable recording media, DMA is only provided and TDMA is not additionally provided. This is because the one-time write recording medium cannot be overwritten as a rewritable medium can. Unlike rewritable recording media, since the one-time write recording medium cannot be overwritten when the DMI is to be updated, a new area where updated information is to be written is required. Thus, a relatively large number of areas are required in proportion to the number of times the DMI is updated. However, since the DMA is not large on the rewritable recording medium, the TDMA is additionally provided on the one-time write recording medium and the DMI is updated on the TDMA. Also, during disc finalization, the most recently updated TDMI in TDMA (that is, the TDMI of a last write operation) is recorded in the DMA as the DMI. By recording DMI to DMA provided in one-time write recording medium, compatibility with rewritable recording media can be achieved. For convenience of explanation, the updated DMI in the TDMA is referred to as "TDMI" and the final TDMI recorded in the DMA is referred to as "DMI".

Em seguida, a TDMI gravada ao TDMA será descrita em detalhes. A TDMI inclui a TDDS, a SBM, e a TDFL. Quando a TDDS, a SBM, e a TDFL são gravadas na TDMA, a TDDS e a SBM podem ser gravadas no mesmo bloco e a TDFL pode ser gravada em um outro bloco. Por exemplo, como mostrado na Figura 5, a TDMI inclui uma TDMI #0 composta de uma TDFL #0, uma TDDS #0, e uma SBM #0 e pode ser atualizada em unidades de TDMI #i na TDMA. Como um outro exemplo como mostrado na Figura 6, a TDMA está dividida em duas partes, uma TDDS #i e uma SBM #1 pode ser atualizada como um bloco em uma parte, e uma TDFL #i pode ser atualizada como um bloco em uma outra parte. A estrutura detalhada da TDDS #i será descrita com referência à Figura 7. A Figura 7 é um diagrama detalhado da estrutura de dados da TDDS #i da TDMI de acordo com um aspecto da presente invenção. Referindo à Figura 7, a TDDS #i inclui informação da posição de inicio da área de dados do usuário, informação da posição de término da área de dados do usuário, informação do tamanho da área de reserva #1, informação do tamanho da área de reserva #2, um indicador da TDFL, um indicador da posição disponível para o teste da condição de gravação, uma bandeira de finalização, e um modo de DM. A posição e o tamanho da área de dados do usuário consignada para a área de dados e as posições das áreas de reserva #1 e #2 podem ser obtidas a partir da informação da posição de início da área de dados do usuário e da informação da posição de término da área de dados do usuário. A posição do tamanho da área de reserva #1 e a informação do tamanho da área de reserva #2 são gravadas como a TDDS e a informação do tamanho da área de reserva #1 ou #2 é alterada se a área de reserva #1 ou #2 é ampliada ou reduzida. 0 indicador da TDFL indica a informação da posição de uma TDFL mais recentemente atualizada. Através da utilização do indicador da TDFL, uma TDFL mais recentemente atualizada pode ser facilmente encontrada. 0 indicador de posição disponível para o teste da condição de gravação indica a informação da posição da área de teste da condição de gravação provida na área de condução de entrada de dados ou na área de condução de saída de dados do disco, na qual um teste pode ser realizado. Através da referência ao indicador de posição disponível para o teste da condição de gravação, uma posição onde um teste pode ser realizado pode ser facilmente encontrado sem fazer varredura direta da área de teste da condição de gravação. A bandeira de finalização é uma bandeira para ajustar a finalização do disco e ela é possível se consignar utilizando a bandeira de finalização caso um disco seja finalizado ou não. Embora a bandeira de finalização seja provida na TDDS #i na Figura 7, a bandeira de finalização pode ser provida na SBM #i como mostrado na Figura 8.Then the TDMI recorded to the TDMA will be described in detail. TDMI includes TDDS, SBM, and TDFL. When TDDS, SBM, and TDFL are recorded in TDMA, TDDS and SBM can be recorded in the same block and TDFL can be recorded in another block. For example, as shown in Figure 5, TDMI includes a TDMI # 0 composed of a TDFL # 0, a TDDS # 0, and an SBM # 0 and can be updated to TDMI #i units in TDMA. As another example as shown in Figure 6, the TDMA is divided into two parts, a TDDS # and a SBM # 1 can be updated as a block in one part, and a TDFL #i can be updated as a block in another part. part. The detailed structure of TDDS #i will be described with reference to Figure 7. Figure 7 is a detailed diagram of the TDDS #i TDDS data structure in accordance with an aspect of the present invention. Referring to Figure 7, TDDS #i includes user data area start position information, user data area end position information, buffer area size information # 1, backup # 2, a TDFL indicator, a position indicator available for the recording condition test, a termination flag, and a DM mode. The position and size of the user data area assigned to the data area and the positions of the reserve areas # 1 and # 2 can be obtained from user data area start position information and end position of the user data area. Reserve Area # 1 size position and Reserve Area # 2 size information is recorded as TDDS, and Reserve Area # 1 or # 2 information changes if Reserve Area # 1 or # 2 is enlarged or reduced. The TDFL indicator indicates the position information of a most recently updated TDFL. By using the TDFL indicator, a most recently updated TDFL can be easily found. The position indicator available for the recording condition test indicates the position information of the recording condition test area provided in the data input drive area or the disc output drive area in which a test can be accomplished. By reference to the position indicator available for the recording condition test, a position where a test can be performed can easily be found without directly scanning the recording condition test area. The ending flag is a flag for adjusting the ending of the disc and it can be assigned using the ending flag whether a disc is finalized or not. Although the termination flag is provided in TDDS #i in Figure 7, the termination flag can be provided in SBM #i as shown in Figure 8.

Um modo de DM da Figura 7 indica se um gerenciamento de defeitos é realizado em um correspondente disco 1 ou não. Por exemplo, quando o dado é gravado no disco ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no disco 1, o modo de DM está ajustado para o DM em modo (ON), e quando o dado é gravado no disco 1 ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos não é realizado, o modo de DM está ajustado para o DM em modo (OFF). A Figura 8 é um diagrama detalhado da estrutura de dados do SBM #i da informação de gerenciamento temporário do disco de acordo com um aspecto da presente invenção. Referido à Figura 8, o SBM #i inclui um cabeçalho do SBM e um mapa de bit. 0 cabeçalho do SBM é um identificador que indica o SBM. 0 mapa de bit é um mapa de informação que indica a gravação ou não-gravação em um bloco de uma área fisicamente gravável do disco usando valores bit. Por exemplo, um bloco onde está gravado dado é representada por "1" e um bloco onde não está gravado dado é representado por "0". Desse modo, é possível saber se existe gravação ou não-gravação em cada bloco. A Figura 9 é um diagrama detalhado da estrutura de dados do TDFL #i da informação de gerenciamento temporário do disco de acordo com um aspecto da presente invenção. Referido à Figura 9, A TDFL #i inclui um cabeçalho da TDFL, uma entrada #0 da lista de defeitos, uma entrada #1 da lista de defeitos, .... O cabeçalho da TDFL é um identificador que indica a TDFL. A entrada #i da lista de defeito indica informação acerca de um defeito gerado na área de dados do usuário. A Figura 10 mostra uma estrutura de dados da entrada #i da lista de defeitos mostrada na Figura 9.A DM mode of Figure 7 indicates whether defect management is performed on a corresponding disk 1 or not. For example, when data is written to disk while defect management is performed on disk 1, DM mode is set to DM in (ON) mode, and when data is written to disk 1 at While fault management is not performed, DM mode is set to DM in (OFF) mode. Figure 8 is a detailed diagram of the SBM #i data structure of temporary disk management information in accordance with an aspect of the present invention. Referring to Figure 8, SBM #i includes an SBM header and a bitmap. The SBM header is an identifier that indicates the SBM. A bitmap is an information map that indicates writing or non-writing to a block of a physically writable area of the disk using bit values. For example, a block where data is written is represented by "1" and a block where no data is written is represented by "0". This way, it is possible to know if there is write or non write in each block. Figure 9 is a detailed diagram of the TDFL #i data structure of temporary disk management information in accordance with an aspect of the present invention. Referring to Figure 9, TDFL #i includes a TDFL header, a defect list entry # 0, a defect list entry # 1, .... The TDFL header is an identifier that indicates the TDFL. The #i entry in the defect list indicates information about a defect generated in the user data area. Figure 10 shows a data structure of the #i entry in the defect list shown in Figure 9.

Referindo à Figura 10, a entrada #i da lista de defeitos inclui informação do estado, um endereço físico do bloco defeituoso, e um endereço físico do bloco de re-alocação. O endereço físico do bloco defeituoso indica um endereço físico de um bloco defeituoso da área de dados do usuário e o endereço físico do bloco de re-alocação indica um endereço físico de um bloco de re-alocação da área de reserva, que substitui o bloco defeituoso. A informação do estado indica se a informação de substituição e a consecutiva informação de defeito. A informação de substituição indica se o bloco defeituoso tem um bloco de re-alocação. Em outras palavras, existe um estado do bloco defeituoso que possui um bloco de re-alocação e um estado do bloco defeituoso que não possui bloco de re-alocação. A consecutiva informação de defeito indica um estado do bloco defeituoso quando um defeito gerado na área de dados do usuário é gerado em blocos consecutivos. Em outras palavras, quando um defeito é gerado em blocos consecutivos na área de dados do usuário, uma entrada da lista de defeitos para cada um dos blocos consecutivos não é feita, mas a primeira entrada de defeito do primeiro bloco defeituoso entre os blocos consecutivos e a última entrada de defeito do último bloco defeituoso entre os blocos consecutivos são feitas apenas. Desse modo, é possível salvar o espaço da TDFL.Referring to Figure 10, the defect list entry #i includes state information, a physical address of the defective block, and a physical address of the reassignment block. The physical address of the bad block indicates a physical address of a bad block in the user data area, and the physical address of the reassignment block indicates a physical address of a spare area relocation block, which replaces the bad block. defective. Status information indicates whether replacement information and consecutive defect information. The replacement information indicates whether the defective block has a relocation block. In other words, there is a bad block state that has a reassignment block and a bad block state that has no reassignment block. Consecutive defect information indicates a defective block state when a defect generated in the user data area is generated in consecutive blocks. In other words, when a defect is generated in consecutive blocks in the user data area, a defect list entry for each of the consecutive blocks is not made, but the first defect entry of the first defective block between consecutive blocks and The last defect entry of the last defective block between consecutive blocks is made only. This way you can save TDFL space.

Para isso, uma estrutura exemplar de um meio de gravação ao qual a presente invenção pode ser aplicada é descrita. Referindo de volta à Figura 1, após a inicialização ao DM em modo (ON) do disco vazio 1, a DMA do disco está vazia e a TDMA entra em um estado 2 onde a TDMA pode ser atualizada. A atualização da TDMA indica que a TDMI está atualizada na TDMA. Tal atualização é realizada em unidades de predeterminada operação de gravação que pode ser uma unidade de verificar-após-escrever ou uma pluralidade de unidades de verificar-após-escrever na qual um bloco é gravado e em seguida as unidades verificadas ou ejetadas de acordo com um aspecto da invenção. Nesse ponto, um bloco significa uma unidade de correção de erro (ECC) gravada no disco. Todavia, é entendido que outros métodos de atualização podem ser usados e/ou realizados em outras que em unidades de operações de gravação. 0 dado é gravado no disco 1 do estado 2 ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos através de um dispositivo de acionamento é realizado no disco. Em seguida, a TDMA como mostrada na Figura 4 mantém um estado 3 onde a TDMI é atualizada de acordo com o dado gravando simultaneamente com o gerenciamento de defeitos. Embora utilizando o disco 1 do estado 3, se não ocorrer nenhuma alteração na área de reserva, o disco 1 é reinicializado, a informação do tamanho da área de reserva da TDMI é alterada, a informação de tamanho alterada da área de reserva é gravada na TDMA, e a DMA está ainda vazia. Se a área de reserva consignada durante a inicialização do disco é inteiramente consumida e a área de reserva necessita ser ampliada, ou se a área de dados do usuário carece de uma área que o dado seja para ser escrito a ela e a área de reserva necessita ser reduzida, a informação do tamanho da área de reserva é alterada durante o uso do disco 1 (estado 4^) . A TDDS #i que inclui tais alterações é gravada na TDMA. Mesmo que após o tamanho da área de reserva seja alterado, o dado é gravado no disco 1 ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos pelo dispositivo de acionamento é realizado no disco, e o TDMA é atualizado (estado 5). 0 disco 1 pode ser reinicializado ao DM em modo (OFF) durante a gravação do dado simultaneamente com o gerenciamento de defeitos. Quando o disco 1 é reinicializado ao DM em modo (OFF), para compatibilidade com a mídia de gravação regravável, e a TDDS final e informação da TDFL gravada na TDMA são gravadas como DDS e informação DFL na DMA e a TDMA é alterada na forma do DM em modo (OFF). Em outras palavras, uma atualização é feita na TDDS mostrada na Figura 7 mediante ajustar o modo do DM para o DM em modo (OFF) e as TDDS #n e TDFL #n mais recentemente atualizadas na TDMA são copiadas e gravadas na DMA (estados 11 a 13).To this end, an exemplary structure of a recording medium to which the present invention may be applied is described. Referring back to Figure 1, upon initialization of the blank disk 1 DM mode, the disk DMA is empty and the TDMA enters a state 2 where the TDMA can be updated. The TDMA update indicates that TDMI is up to date on TDMA. Such updating is performed on units of predetermined write operation which may be a check-after-write unit or a plurality of check-after-write units in which a block is written and then the units checked or ejected according to an aspect of the invention. At this point, a block means an error correction unit (ECC) written to the disk. However, it is understood that other update methods may be used and / or performed in other than write operation units. Data is written to disk 1 of state 2 at the same time as fault management through a drive device is performed on disk. Next, the TDMA as shown in Figure 4 maintains a state 3 where the TDMI is updated according to the data recording simultaneously with defect management. Although using state 3 disk 1, if no change in the buffer area occurs, disk 1 is reset, the TDMI buffer area size information is changed, the changed buffer area size information is written to the TDMA, and the DMA is still empty. If the spare area assigned during disk initialization is fully consumed and the spare area needs to be expanded, or if the user data area lacks an area that data is to be written to and the spare area needs to be written to it reduced, the size of the buffer area is changed during use of disk 1 (state 4 ^). TDDS #i that includes such changes is recorded in TDMA. Even if after the size of the buffer area is changed, the data is written to disk 1 at the same time as fault management by the drive device is performed on disk, and the TDMA is updated (state 5). Disk 1 can be reset to the DM in (OFF) mode while recording data simultaneously with defect management. When disc 1 is reset to DM in (OFF) mode for compatibility with rewritable recording media, and the final TDDS and TDFL information recorded on the TDMA are recorded as DDS and DFL information on the DMA and TDMA is changed as follows. DM mode (OFF). In other words, an update is made to the TDDS shown in Figure 7 by setting the DM mode to the DM mode (OFF) and the most recently updated TDDS #ne TDFL #n are copied and recorded to the DMA (states 11 to 13).

Especificamente, após ter sido reinicializado ao DM em modo (OFF), a DMA do disco 1 é preenchida e a TDMA entra no estado 11 onde a TDMA pode ser atualizada. Uma vez que o modo do DM é alterado na forma de DM em modo (OFF) , o dado é gravado sem gerenciamento de defeitos e a TDMA é atualizada (estado 12) . Uma vez que o gerenciamento de defeitos não seja realizado, a atualização da TDMA concerne principalmente a TDDS #i e SBM #i. Entretanto, se os conteúdos não relacionados ao gerenciamento de defeitos estão incluídos na TDFL #i, a TDFL #i pode ser também atualizada. Embora o disco 1 seja utilizado nessa forma, se o disco 1 é finalizado, a TDMA é preenchida e entra no estado 12 onde a bandeira de finalização é ajustada na TDMA (estado 13).Specifically, after the DM has been reset to OFF mode, the DMA on disk 1 is populated and the TDMA enters state 11 where the TDMA can be updated. Since the DM mode is changed to DM mode (OFF), the data is recorded without defect management and the TDMA is updated (state 12). Since defect management is not performed, the TDMA update mainly concerns TDDS #i and SBM #i. However, if non-defect management content is included in TDFL #i, TDFL #i may also be updated. Although disc 1 is used in this form, if disc 1 is finalized, the TDMA is filled and enters state 12 where the ending flag is set to TDMA (state 13).

Embora o dado seja gravado no disco do estado 5 e o gerenciamento de defeitos pelo dispositivo de acionamento seja realizado no disco 1, se o disco é finalizado, a bandeira de finalização é ajustada na TDMA para impedir o disco de ser utilizado após a finalização, e TDMI mais recentemente atualizada na TDMA, (isto é, TDDS #m e TDFL #m preenchem a DMA e serve como DMI final) (estado 6) . Com referência à modalidade na Figura 7, a bandeira de finalização está ajustada para "1" para indicar a finalização na TDDS e a TDDS é gravada na TDMA para indicar que o disco está finalizado. Também, para impedir a TDMI de ser atualizada na TDMA, predeterminados bits (por ex., "FFh"), podem preencher em uma área remanescente da TDMA onde não exista dado gravado. Como um resultado, a TDMA é preenchida. DM em modo (OFF) A vida do meio de gravação de escrita de apenas uma vez de acordo com o DM em modo (OFF) é mostrada em uma parte inferior da Figura 1. Se é determinado que o disco 1 é para ser usado de acordo com o DM em modo (OFF) , o disco vazio 1 é inicializado ao DM em modo (OFF). A DMA do disco inicializado ao DM em modo (OFF) está vazio e a TDMA entra em um estado 7 onde a TDMA pode ser atualizada. A TDDS gravada como informação inicial na TDMA durante a inicialização do disco inclui a informação da posição de inicio da área de dados do usuário e a informação da posição de término da área de dados do usuário, a informação do tamanho da área de reserva #1 e a informação do tamanho da área de reserva #2 são gravadas como "0". Também, o modo do DM é ajustado para DM em modo (OFF).Although data is written to state disk 5 and drive device fault management is performed on disk 1, if the disk is finalized, the ending flag is set on the TDMA to prevent the disk from being used after finalizing, and most recently updated TDMI in TDMA, (ie TDDS #m and TDFL #m fill in the DMA and serves as the final DMI) (state 6). Referring to the embodiment in Figure 7, the ending flag is set to "1" to indicate ending in TDDS and TDDS is recorded in TDMA to indicate that the disc is finalized. Also, to prevent the TDMI from being updated in the TDMA, predetermined bits (eg "FFh") may fill in a remnant area of the TDMA where no recorded data exists. As a result, the TDMA is populated. DM (OFF) The write-once recording medium life according to DM (OFF) is shown at the bottom of Figure 1. If it is determined that disc 1 is to be used in a According to DM in (OFF) mode, blank disc 1 is initialized to DM in (OFF) mode. The DMD of the disk initialized to DM in (OFF) mode is empty and the TDMA enters a state 7 where the TDMA can be updated. TDDS recorded as initial information in TDMA during disk initialization includes user data area start position information and user data area end position information, buffer area size information # 1 and buffer area # 2 size information is recorded as "0". Also, the DM mode is set to DM in (OFF) mode.

Uma vez que o gerenciamento de defeitos não seja realizado durante a gravação do dado, a TDDS e o SBM são principalmente atualizadas na TDMA. Uma vez que o gerenciamento de defeitos não seja realizado, o dado detalhado da TDDS usado no DM em modo (OFF) pode ser diferente. Para diferenciar a TDDS e o SBM usados no DM em modo (OFF) daqueles usados no DM em modo (ON), a TDDS e o SBM usado no DM em modo (OFF) são chamados informação de gerenciamento de gravação.Since defect management is not performed during data recording, TDDS and SBM are mainly updated in TDMA. Since defect management is not performed, the detailed TDDS data used in DM in (OFF) mode may differ. To differentiate between TDDS and SBM used in DM mode (OFF) from those used in DM mode (ON), TDDS and SBM used in DM mode (OFF) are called recording management information.

No DM em modo (OFF) , o dado é gravado no disco 1 sem gerenciamento de defeitos por meio de um dispositivo de acionamento e a TDMA mantém o estado 8 onde a TDMA pode ser atualizada. Quando o disco 1 é finalizado, a bandeira de finalização é ajustada na TDMA de modo a impedir o disco 1 de ser usado após a finalização (estado 9) . Também, a TDMI final (isto é, informação do gerenciamento de gravação) atualizada na TDMA se preenche na DMA e serve como DMI final (estado 9). O disco 1 finalizado tem um estado onde a bandeira de finalização que indica que a finalização está ajustada na TDDS ou no SBM gravado na TDMA, a TDDS e o SBM que são finalmente atualizado na TDMA são gravados como DMI na DMA, e os valores equivalentes a "FFh" são gravados em uma área remanescente onde o SBM pode ser gravado (isto é, a área remanescente da TDMA) de modo a impedir o dado de ser gravado na área remanescente da TDMA.In DM mode (OFF), the data is written to disk 1 without fault management via a drive device and the TDMA maintains state 8 where the TDMA can be updated. When disc 1 is finalized, the ending flag is set in the TDMA to prevent disc 1 from being used after finalization (state 9). Also, the final TDMI (that is, recording management information) updated on the TDMA fills in the DMA and serves as the final DMI (state 9). Finalized disc 1 has a state where the ending flag that indicates that the ending is set to TDDS or SBM recorded at TDMA, the TDDS and SBM that are finally updated at TDMA are recorded as DMI at DMA, and the equivalent values. "FFh" are recorded in a remnant area where SBM can be recorded (ie, the remaining area of TDMA) to prevent data from being recorded in the remaining area of TDMA.

Em seguida, um equipamento de gravação/ reprodução que torna possível o uso do disco acima descrito será descrito com referência à Figura 11. A Figura 11 é um diagrama de bloco esquemático de um equipamento de gravação/reprodução de acordo com a presente invenção. Referindo à Figura 1, o equipamento de gravação/reprodução inclui uma unidade de gravação/leitura 21 e uma unidade de controle 23. A unidade de gravação/leitura 21 inclui um toca-discos para gravar dado em um disco 22, o qual é um meio ótico de gravação de acordo com um aspecto da presente invenção e/ou, e lê o dado gravado no disco 22. A unidade de controle 23 controla a unidade de gravação/leitura 21 para gravar dado no disco e ler o dado a partir do disco 22 de acordo com um aspecto de um predeterminado sistema de arquivo. Em particular, de acordo com a presente invenção, a unidade de controle 23 determina se é o caso de realizar o gerenciamento de defeitos durante a gravação do dado quando o disco vazio 22 é carregado na unidade de gravação/leitura 21 e inicializa o disco 22 de acordo com um resultado da determinação. Também, a unidade de controle 23 controla a unidade de gravação/leitura 21 para gravar o dado no disco 22 de acordo com o resultado da determinação como descrito adiante em mais detalhes. A unidade de controle 23 inclui um principal I/F 24, um DSP 25, e um AMP de RF 26, um servo 27, e um controlador de sistema 28. Durante a gravação do dado, o principal I/F 24 recebe um predeterminado comando de gravação a partir de um principal 29 e transmite o predeterminado comando de gravação ao controlador de sistema 28. 0 controlador de sistema 28 controla o DSP 25 e o servo 27 para executar o predeterminado comando de gravação recebido do principal I/F 24. 0 DSP 25 acrescenta dado adicional, tal como paridade ao dado recebido a partir do principal I/F 24 para correção de erro, cria blocos de correção de erro (isto ;e, blocos de ECC) mediante realizar o código de correção de erro (ECC) que codifica o dado, e modula os blocos de ECC em um modo predeterminado. 0 AMP RF 2 6 converte o dado emitido a partir do DSP 25 na forma de sinais de RF. A unidade de gravação/leitura 21 inclui o toca-discos para gravar os sinais de RF transmitidos a partir do AMP de RF 26 no disco 22. 0 servo 27 recebe um comando necessário ao servo controle proveniente do controlador de sistema 28 e o servo controla o toca-discos da unidade de gravação/leitura 21.In the following, a recording / playback equipment that makes use of the disc described above will be described with reference to Figure 11. Figure 11 is a schematic block diagram of a recording / playback equipment according to the present invention. Referring to Figure 1, the record / playback equipment includes a record / read unit 21 and a control unit 23. The record / read unit 21 includes a record player for writing data to a disc 22, which is a optical recording medium according to an aspect of the present invention and / or, and reads data recorded on disk 22. Control unit 23 controls write / read unit 21 to write data to disk and read data from disk. disk 22 according to an aspect of a predetermined file system. In particular, according to the present invention, the control unit 23 determines whether to perform defect management during data writing when the blank disk 22 is loaded into the read / write unit 21 and initializes disk 22 according to a result of the determination. Also, the control unit 23 controls the read / write unit 21 to write the data to disk 22 according to the result of the determination as described in more detail below. Control unit 23 includes a main I / F 24, a DSP 25, and an RF AMP 26, a servo 27, and a system controller 28. During data recording, the main I / F 24 receives a predetermined write command from a master 29 and transmits the predetermined write command to system controller 28. System controller 28 controls DSP 25 and servo 27 to execute the predetermined write command received from main I / F 24. DSP 25 adds additional data, such as parity to data received from main I / F 24 for error correction, creates error correction blocks (i.e., ECC blocks) by performing the error correction code ( ECC) encoding the data, and modulating the ECC blocks in a predetermined mode. RF AMP 26 converts data output from DSP 25 to RF signals. The read / write unit 21 includes the turntable for recording RF signals transmitted from RF AMP 26 to disk 22. Servo 27 receives a command required from the servo control from system controller 28 and the servo controls the record player of the writing / reading unit 21.

Em particular, de acordo com um aspecto da presente invenção, o controlador de sistema 28 determina se é o caso de usar o disco 22 no DM em modo (ON) ou no DM em modo (OFF). Tal determinação indica se é o caso do gerenciamento de defeitos ser realizado ao mesmo tempo em que o dado é gravado no disco 22. Embora não requerido em todos os aspectos da invenção, o controlador de sistema 28 detecta a entrada de dados a partir de um usuário ou detecta a entrada de dados proveniente do fabricante do acionador e utiliza a entrada de dados detectada para consignar se o disco 22 está em DM em modo (ON) ou em DM em modo (OFF) . Todavia, é entendido que a entrada de dados pode ser recebida de outro modo.In particular, in accordance with one aspect of the present invention, system controller 28 determines whether to use disk 22 in DM mode (ON) or DM mode (OFF). Such a determination indicates whether defect management is to be performed at the same time as data is written to disk 22. Although not required in all aspects of the invention, system controller 28 detects data input from a either detects input from the trigger manufacturer and uses the detected input to record whether disk 22 is in DM mode (ON) or DM mode (OFF). However, it is understood that data input may be received in another way.

Se o controlador de sistema 28 consignar usar o disco 22 no DM em modo (ΟΝ) , o controlador 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 a realizar o gerenciamento de defeitos ao mesmo tempo em que o dado é gravado no disco 22. Em outras palavras, o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 a gravar um bloco de re-alocação, o qual substitui um bloco defeituoso de uma área de dados do usuário do meio de gravação onde um defeito é gerado, em uma área de reserva do meio de gravação 22 em predeterminadas unidades de operação ao meio de gravação e atualizar a informação acerca do defeito e a TDMI para o gerenciamento do defeito em uma TDMA do meio de gravação em predeterminadas unidades de operação. 0 controlador de sistema 28 também altera o tamanho da área de reserva ao mesmo tempo em que o disco 22 é utilizado no DM em modo (ON) como o necessário. 0 controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 para gravar informação no tamanho alterado da área de reserva (se houver) na TDMA.If system controller 28 assigns disk 22 in DM in (ΟΝ) mode, controller 28 controls write / read unit 21 to perform defect management at the same time as data is written to disk 22. On In other words, the system controller 28 controls the read / write unit 21 to write a reassignment block which replaces a defective block of a user data area of the recording medium where a defect is generated in a spare area 22 in predetermined operating units to the recording medium and updating the defect information and the TDMI for defect management in a recording medium TDMA in predetermined operating units. System controller 28 also changes the size of the buffer area at the same time as disk 22 is used in DM in ON mode as required. System controller 28 controls the read / write unit 21 to record information in the changed reserve area size (if any) in the TDMA.

Ainda se o disco 22 está ajustado no DM em modo (ON) durante a inicialização do disco, o controlador de sistema 28 pode converter o modo de DM do disco 22 na forma do DM em modo (OFF) ao mesmo tempo em que o disco 22 é utilizado no DM em modo (ON). Para tal conversão, o controlador de sistema 28 reinicializa o disco 22 ao DM em modo (OFF) e controla a unidade de gravação/leitura 21 para gravar dado no disco 22 sem gerenciamento de defeitos. Em outras palavras, durante a reinicialização, o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 para gravar informação indicando que o disco 22 é usado no DM em modo (OFF) na TDMA e para gravar a TDMI mais recentemente atualizada na TDMA na DMA provida no meio de gravação 22.Even if disk 22 is set to DM in ON mode during disk initialization, system controller 28 can convert the DM mode of disk 22 into DM mode (OFF) at the same time as disk 22 is used in DM in (ON) mode. For such conversion, system controller 28 resets disk 22 to DM in OFF mode and controls write / read unit 21 to write data to disk 22 without fault management. In other words, during reboot, the system controller 28 controls the read / write unit 21 to write information indicating that disk 22 is used in DM in OFF mode in TDMA and to record the most recently updated TDMI in TDMA in the DMA provided on the recording medium 22.

Quando o disco 22 usado nesse modo é finalizado, o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 para gravar a bandeira de finalização indicando que o meio de gravação 22 está finalizado na TDMA, para gravar a TDMI mais recentemente atualizada na TDMA em uma área de gerenciamento do disco (DMA) provida no meio de gravação 22 como a DMI, e para preencher com um dado predeterminado a área remanescente da TDMA que não está escrita.When disc 22 used in this mode is finalized, system controller 28 controls write / read unit 21 to write the finalization flag indicating that recording medium 22 is finalized in TDMA to record the most recently updated TDMI in TDMA in a disk management area (DMA) provided on recording medium 22 such as DMI, and to fill in with a predetermined data the remaining unwritten TDMA area.

Quando o controlador de sistema 28 determina usar o disco 22 no DM em modo (OFF) , ele controla a unidade de gravação/leitura 21 para gravar dados no disco 22 sem gerenciamento de defeitos. Em outras palavras, o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 para gravar dado na área de dados do usuário provida no disco 21 em predeterminadas unidades de operação e atualizar a informação de gerenciamento de gravação de acordo com tal gravação em uma área de gerenciamento de defeito temporário provida no disco 21. Também, do mesmo modo como no DM em modo (ON) , quando o disco 22 é finalizado, o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 22 para gravar a bandeira de finalização, a qual indica que o disco 22 está finalizado, na TDMA, gravar a TDMI mais recentemente atualizada na TDMA em uma área de gerenciamento do disco provida no disco 22, e preencher com dado predeterminado em uma área remanescente da TDMA que não está escrita.When system controller 28 determines to use disk 22 in DM in (OFF) mode, it controls write / read drive 21 to write data to disk 22 without fault management. In other words, the system controller 28 controls the read / write unit 21 to write data to the user data area provided on disk 21 at predetermined operating units and update the write management information accordingly on such a write. temporary defect management area provided on disk 21. Also, as with DM in ON mode, when disk 22 is finalized, the system controller 28 controls the read / write unit 22 to write the which indicates that disk 22 is finalized in TDMA to write the most recently updated TDMI to TDMA in a disk management area provided on disk 22, and to fill in predetermined data in a remaining area of TDMA that is not written .

Durante a reprodução, o principal I/F 24 recebe um comando de reprodução a partir do principal 29. 0 controlador de sistema 28 realiza a inicialização necessária para a reprodução. A unidade de gravação/leitura 21 projeta feixes laser por sobre o disco 22 e emite um sinal luminoso obtido mediante recebimento dos feixes laser refletidos para fora do disco 22. 0 AMP de RF 26 converte o sinal luminoso emitido a partir da unidade de gravação/leitura 21 na forma de um sinal de RF, provê o dado modulado obtido a partir do sinal de RF ao DSP 25, e provê um servo sinal para controle, obtido a partir do sinal de RF, ao servo 27. 0 servo 27 recebe o servo sinal proveniente do AMP de RF 2 6 e um comando necessário ao servo controle proveniente do controlador de sistema 28 e realiza o servo controle no toca-discos. 0 principal I/F 24 transmite o dado recebido a partir do DSP 25 ao principal 29.During playback, main I / F 24 receives a playback command from master 29. The system controller 28 performs the initialization required for playback. The read / write unit 21 projects laser beams over disk 22 and emits a light signal obtained by receiving the reflected laser beams off disk 22. RF 26 AMP converts the light signal emitted from the record / reading 21 in the form of an RF signal, provides the modulated data obtained from the RF signal to the DSP 25, and provides a servo signal for control obtained from the RF signal to servo 27. Servo 27 receives the servo signal from RF AMP 26 is a required command to the servo control from system controller 28 and performs the servo control on the turntable. Master I / F 24 transmits data received from DSP 25 to master 29.

Em particular, de acordo com um aspecto da presente invenção, o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 para ler a informação do modo a partir da TDMA provida no disco 22 e ler o dado gravado na área de dados com base na informação lida. Quando a informação de modo lida é o DM em modo (ΟΝ), o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 para ler a informação mais recentemente atualizada acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeitos proveniente da TDMA, e se a bandeira de finalização, a qual indica que o meio de gravação 22 está finalizado, é lida a partir da TDMA, o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 28 para ler a informação mais recentemente atualizada acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeitos a partir da DMA provida no disco 22 .In particular, in accordance with one aspect of the present invention, the system controller 28 controls the read / write unit 21 to read the mode information from the TDMA provided on disk 22 and read the data recorded in the data based area. in the information read. When the read mode information is the DM in mode (ΟΝ), the system controller 28 controls the read / write unit 21 to read the most recently updated fault information and fault management information from TDMA, and If the termination flag, which indicates that the recording medium 22 is finalized, is read from the TDMA, the system controller 28 controls the read / write unit 28 to read the most recently updated defect information and defect management information from the DMA provided on disk 22.

Quando a informação de modo lida é o DM em modo (OFF), o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 para ler a informação final de gerenciamento de gravação a partir da TDMA. Se a bandeira de finalização, a qual indica que o meio de gravação 22 está finalizado, é lida a partir da TDMA, o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 para ler a mais recentemente atualizada informação de gerenciamento de gravação a partir da DMA provida no disco 22.When the read mode information is the DM in OFF mode, the system controller 28 controls the read / write unit 21 to read the final write management information from the TDMA. If the termination flag, which indicates that the recording medium 22 is finalized, is read from the TDMA, the system controller 28 controls the read / write unit 21 to read the most up-to-date write management information. from the DMA provided on disk 22.

As Figuras 12A até 12E são fluxogramas que ilustram um método de utilização do meio de gravação de escrita de apenas uma vez no DM em modo (ON) ou DM em modo (OFF), de acordo com um aspecto da presente invenção.Figures 12A through 12E are flowcharts illustrating a method of using the write-once recording medium in DM mode (ON) or DM mode (OFF), in accordance with an aspect of the present invention.

Embora não requerido em todos os aspectos, o método nas Figuras 12A até 12E pode ser implementado como software possível de ser lido por computador. Além disso, é entendido que se o controlador 28 é um computador de proposto geral ou especial, o método nas Figuras 12A até 12E pode ser implementado pelo controlador 28 lendo um meio possível de ser lido por computador para recuperar o método codificado no meio possível de ser lido por computador. Uma vez o meio de gravação de escrita de apenas uma vez 22 seja carregado em um sistema de acionamento, o controlador de sistema 28 do sistema de acionamento identifica o disco carregado 22 (isto é, qual é o tipo do disco 22 carregado) se o disco 22 carregado é gravável, e se o disco 22 carregado já está usado, usando informação armazenada no disco 22 carregado. Se o meio de gravação de escrita de apenas uma vez carregado é identificado como um disco 22 vazio na operação 10, o controlador de sistema 28 realiza um processo de inicialização de acordo com um comando de um usuário ou da intenção de um fabricante do acionador.Although not required in all respects, the method in Figures 12A through 12E can be implemented as computer readable software. In addition, it is understood that if controller 28 is a general or special purpose computer, the method in Figures 12A through 12E may be implemented by controller 28 by reading a computer readable medium to retrieve the encoded method in the possible medium. be read by computer. Once the one-time write recording medium 22 is loaded into a drive system, the drive system system controller 28 identifies the loaded disk 22 (i.e. what type of disk 22 is loaded) if the loaded disk 22 is writable, and if loaded disk 22 is already used, using information stored on loaded disk 22. If the one-time write write medium is identified as an empty disk 22 in operation 10, the system controller 28 performs a boot process according to a user command or the intent of a trigger manufacturer.

Na operação 15, o controlador de sistema 28 determina se é o caso de implementar um modo de DM de acordo com a intenção de um usuário ou de um fabricante do acionador. Quando o controlador de sistema 28 determina não realizar o gerenciamento de defeitos de acordo com a intenção de um usuário ou de um fabricante do acionador e seleciona o DM em modo (OFF), a informação da inicialização é gravada no disco 22 na operação 20, e o processo vai para A na Figura 12E. Uma vez que o gerenciamento de defeitos não é realizado no DM em modo (OFF) e a área de reserva não é consignada, a informação do tamanho da área de reserva é gravada como "0" na TDDS gravada na TDMA e o modo do DM é ajustado para o DM em modo (OFF).In operation 15, the system controller 28 determines whether to implement a DM mode according to the intent of a user or a trigger manufacturer. When the system controller 28 determines not to perform fault management according to the intent of a user or a driver manufacturer and selects the DM in OFF mode, the boot information is written to disk 22 in operation 20, and the process goes to A in Figure 12E. Since defect management is not performed in DM in OFF mode and the buffer area is not assigned, buffer size information is recorded as "0" in TDDS recorded in TDMA and DM mode is set to DM in (OFF) mode.

Quando o controlador de sistema 28 seleciona o DM em modo (ON), ele consigna a área de reserva a uma parte da área de dados do disco 22 e grava a informação necessária para o gerenciamento de defeitos através de um dispositivo de acionamento e a informação da inicialização no disco (operação 30). Mais especificamente, a inicialização é incluída na TDDS #0, SBM #0, e TDFL #0 e em seguida gravada na TDMA. Com referência à modalidade como mostrada na Figura 7, a TDDS #0 inclui o tamanho e a informação da posição da área de reserva provida na área de dados, a informação da posição de inicio e a informação da posição de término da área de dados do usuário, do indicador da TDFL, e do modo de DM ajustado ao DM em modo (ON) . Uma vez o disco 22 seja inicializado, a DMA do disco 22 está vazia e o TDMA entra em um estado onde a TDMA podes ser atualizada.When system controller 28 selects the DM in ON mode, it assigns the reserve area to a portion of the disk data area 22 and records the information required for fault management via a drive device and the information boot on disk (operation 30). More specifically, the boot is included in TDDS # 0, SBM # 0, and TDFL # 0 and then written to TDMA. Referring to the embodiment as shown in Figure 7, TDDS # 0 includes the size and position information of the buffer area provided in the data area, the start position information and the end position information of the data area. TDFL indicator, and DM mode set to DM in (ON) mode. Once disk 22 is initialized, the DMA of disk 22 is empty and TDMA enters a state where TDMA can be updated.

Após a inicialização, a unidade de gravação/leitura 21 e a unidade de controle 23 realiza gravação através de um procedimento de verificar-após-escrever quanto ao gerenciamento de defeitos em resposta a um comando de gravação de um principal (operação 40) . Em seguida, o procedimento de verificar-após-escrever da operação 40 será descrito em mais detalhes com referência à Figura 12B. Na operação 41, o dado do usuário é gravado na área de dados do usuário em unidades nas quais o procedimento de verificar-após-escrever é realizado. Na operação 42, o dado gravado é verificado para encontrar uma parte onde um defeito é gerado e um bloco de re-alocação que substitui um bloco defeituoso ser gravado na área de reserva. Na operação 43, a invenção acerca do defeito é criada e armazenada na memória. Na operação 44, é determinado se uma predeterminada operação de gravação está completa. Se a predeterminada operação de gravação não está completa, um processo vai para a operação 41 e a gravação é repetida. Se a predeterminada operação de gravação está completa, o processo vai para a operação 50 mostrada na Figura 12A e em mais detalhes na Figura 12C.After initialization, the write / read unit 21 and the control unit 23 write via a check-after-write procedure for defect management in response to a main write command (operation 40). Next, the verify-after-write procedure of operation 40 will be described in more detail with reference to Figure 12B. In operation 41, user data is stored in the user data area in units in which the verify-after-write procedure is performed. In operation 42, the recorded data is checked to find a part where a defect is generated and a relocation block that replaces a defective block is recorded in the reserve area. In operation 43, the invention about the defect is created and stored in memory. In operation 44, it is determined whether a predetermined write operation is complete. If the predetermined recording operation is not complete, a process goes to operation 41 and recording is repeated. If the predetermined write operation is complete, the process goes to operation 50 shown in Figure 12A and in more detail in Figure 12C.

Na operação 50, a informação de defeito e a informação de gerenciamento de defeitos são atualizadas em unidades de operação. 0 procedimento de atualização da operação 50 será descrito em detalhes com referência à Figura 12C. Na operação 51, a informação acerca do defeito, armazenada na memória, é lida. Na operação 52, uma lista de defeitos que inclui a informação acerca do defeito é criada. Na operação 53, a lista de defeitos criada é gravada como TDFL #i na TDMA, onde i corresponde a um número da operação de gravação. Na operação 54, a TDDS #i e o SBM #i são gravados na TDMA. Exemplos detalhados da tal operação 40 de realizar gravação através do procedimento de verificar-após-escrever e da operação 50 de atualização da informação de defeitos e da informação de gerenciamento de defeitos serão descritos com referência à Figura 13. A Figura 13 é uma vista de referência para explanar um processo de gerenciamento de defeitos de acordo com um aspecto da presente invenção. Nesse ponto, uma unidade de processamento de dados pode ser dividida na forma de um setor e um agrupamento. O setor é uma unidade mínima de dados que pode ser gerenciada por um sistema de arquivo de um computador ou um programa de aplicação. O agrupamento é uma unidade mínima de dados que pode ser fisicamente gravada em um disco em um momento. Em geral, pelo menos um setor constitui um agrupamento. 0 setor compreende um setor físico e um setor lógico. 0 setor físico é um espaço de um disco onde o dado correspondente a um setor é gravado. Um endereço usado para encontrar o setor físico é chamado numero de um setor físico (PSN). 0 setor lógico é uma unidade de setor usada para gerenciar dados no sistema de arquivo ou no programa de aplicação. Do mesmo modo, um número de setor lógico (LSN) é consignado ao setor lógico. Um equipamento de gravação e/ou reprodução tal como aquele mostrado na Figura 11, o qual grava dado e lê o dado a partir do disco, descobre a posição do dado a ser gravado ou reproduzido no disco usando o PSN, ao mesmo tempo em que um computador ou um programa de aplicação para gravar ou reproduzir dado gerencia o dado por inteiro em unidades de setores lógicos e descobre a posição do dado usando o LSN. A relação entre o LSN e PSN é convertida usando um fato de se ou não um defeito é gerado e uma posição onde a gravação do dado se inicia.In operation 50, the defect information and the defect management information are updated in operation units. Operation update procedure 50 will be described in detail with reference to Figure 12C. In operation 51, information about the defect stored in memory is read. In operation 52, a defect list that includes the defect information is created. In operation 53, the defect list created is recorded as TDFL #i in TDMA, where i corresponds to a write operation number. In operation 54, TDDS #i and SBM #i are recorded in TDMA. Detailed examples of such write operation 40 through the check-after-write procedure and the defect information update operation 50 and the defect management information operation 50 will be described with reference to Figure 13. Figure 13 is a plan view. reference for explaining a defect management process in accordance with an aspect of the present invention. At this point, a data processing unit can be divided into a sector and a grouping. The sector is a minimal unit of data that can be managed by a computer file system or an application program. Grouping is a minimum unit of data that can be physically written to a disk at a time. In general, at least one sector constitutes a cluster. The sector comprises a physical sector and a logical sector. The physical sector is a space of a disk where the data corresponding to a sector is recorded. An address used to find the physical sector is called a physical sector number (PSN). The logical sector is a sector unit used to manage data in the file system or application program. Similarly, a logical sector number (LSN) is assigned to the logical sector. Recording and / or playback equipment such as that shown in Figure 11, which records data and reads data from the disc, discovers the position of the data to be recorded or reproduced on the disc using the PSN, while A computer or application program for recording or playing data manages the entire data in logical sector units and discovers the position of the data using LSN. The relationship between LSN and PSN is converted using a fact of whether or not a defect is generated and a position where data recording begins.

Referido à Figura 13, uma área de dados do usuário e uma área de reserva são mostradas. Na área de dados do usuário e na área de reserva, existe uma pluralidade de setores fisicos (não mostrados) para os quais as PSNs são seqüencialmente consignadas. As LSNs são consignadas a pelo menos uma unidade de setor fisico. Entretanto, as LSNs são consignadas para as áreas de re-alocação da área de reserva exceto quanto as áreas defeituosas da área de dados do usuário onde os defeitos são gerados. Como um resultado, embora o setor fisico e o setor lógico sejam do mesmo tamanho, se as áreas defeituosas são geradas, os PSNs e os LSNs se tornam diferentes. 0 dado do usuário é gravado na área de dados do usuário de acordo com um modo de gravação seqüencial ou um modo de gravação randômico. No modo de gravação seqüencial, o dado do usuário é gravado de modo seqüencial e continuo. No modo de gravação randômico, o dado do usuário não é gravado de modo continuo, mas gravado aleatoriamente. (1) até (7) indicam áreas unitárias nas quais o procedimento de verificar-após-escrever é realizado. 0 equipamento de gravação e/ou reprodução de dados grava o dado do usuário na área unitária (1), o equipamento de gravação e/ou reprodução de dados retorna para o começo da área unitária (1) e verifica se o dado do usuário está gravado de modo normal ou um defeito é gerado. Se um agrupamento onde um defeito é gerado é descoberto, o agrupamento é identificado como um agrupamento defeituoso e é designado como uma área defeituosa (isto é, um defeito #1) . Também, o equipamento de gravação e/ou reprodução de dados reescreve o dado do usuário, o qual foi gravado no defeito #1, na área de reserva. Uma parte da área de reserva onde o dado do usuário é reescrito é designada como uma re-alocação #1. Em seguida, após gravar o dado do usuário na área unitária (2) , o equipamento de gravação e/ou reprodução de dados retorna para o inicio da área unitária (2) e verifica se o dado do usuário está gravado de modo normal ou um defeito é gerado. Se pelo menos um agrupamento onde um defeito é gerado é descoberto, um tal agrupamento é designado como um defeito #2. Do mesmo modo como o acima, uma re-alocação #2 correspondente ao defeito #2 é designada. Também, na área unitária (3), uma área de defeito (isto é, um defeito #3), e uma re-alocação #3 correspondente ao defeito #3 são designadas. Na área unitária (4), uma parte onde um defeito é gerado não é encontrada e não existe área defeituosa.Referring to Figure 13, a user data area and a buffer area are shown. In the user data area and the buffer area, there are a plurality of physical sectors (not shown) to which PSNs are sequentially assigned. LSNs are assigned to at least one physical sector unit. However, LSNs are consigned to the reserve area relocation areas except for the defective areas of the user data area where the defects are generated. As a result, although the physical sector and the logical sector are the same size, if bad areas are generated, the PSNs and LSNs become different. User data is recorded in the user data area according to a sequential recording mode or a random recording mode. In sequential recording mode, user data is recorded sequentially and continuously. In random recording mode, user data is not recorded continuously but randomly recorded. (1) through (7) indicate unit areas in which the check-after-write procedure is performed. The data recording and / or playback equipment writes the user data to the unit area (1), the data recording and / or playback equipment returns to the beginning of the unit area (1) and checks if the user data is normally recorded or a defect is generated. If a cluster where a defect is generated is discovered, the cluster is identified as a defective cluster and is designated as a defective area (ie, a defect # 1). Also, the data recording and / or playback equipment rewrites the user data which was recorded in defect # 1 in the backup area. A portion of the buffer area where user data is rewritten is designated as a # 1 relocation. Then, after saving the user data to the unit area (2), the data recording and / or playback equipment returns to the beginning of the unit area (2) and checks whether the user data is normally recorded or defect is generated. If at least one cluster where a defect is generated is discovered, such a cluster is designated as a defect # 2. In the same way as above, a re-allocation # 2 corresponding to defect # 2 is assigned. Also, in unit area (3), a defect area (ie, a defect # 3), and a re-allocation # 3 corresponding to defect # 3 are designated. In unit area (4), a part where a defect is generated is not found and there is no defective area.

Após a gravação e a verificação estarem completas para a área unitária (4) , se a terminação de uma operação de gravação #1 é esperada (por exemplo, se um usuário aperta um botão de ejetar ou de gravação do dado do usuário consignado à operação de gravação #1 ser completada), o equipamento de gravação e/ou reprodução de dados grava na TDFL a informação de posição da informação de defeito temporário (isto é, TDFL #1) dos defeitos #1 a #3 que são gerados nas áreas unitárias (1) a (4). Também, a informação de gerenciamento quanto ao gerenciamento da TDFL #1 é gravada como TDDS #1 na TDMA.After recording and verification is complete for unit area (4), whether termination of a write operation # 1 is expected (for example, if a user pushes an eject or write button of user data assigned to the operation). data recording and / or playback equipment records to the TDFL the position information of the temporary fault information (ie TDFL # 1) of the faults # 1 to # 3 that are generated in the (1) to (4). Also, management information regarding the management of TDFL # 1 is recorded as TDDS # 1 in TDMA.

Uma vez a operação de gravação #1 começa, o dado é gravado em (5) a (7) do mesmo modo como nas áreas unitárias (1) a (4) . Desse modo, os defeitos #4 e #5 e as re-alocações #4 e #5 correspondentes a eles são designadas. Os defeitos #1, #2, #3, e #4 são blocos defeituosos únicos, cada um dos quais inclui um defeito. 0 defeito #5 é um bloco defeituoso consecutivo cujos blocos defeituosos incluem defeitos. A re-alocação #5 é um consecutivo bloco de re-alocação que substitui o defeito #5. Um bloco é uma unidade de gravação fisica ou lógica e pode variar. Se a completação da operação de gravação #1 é esperada, o equipamento de gravação grava a informação de defeito temporário #2 (isto é, TDFL #2), que inclui invenção acerca dos defeitos #4 e #5 e adicionalmente grava informação gravada na informação de defeito temporário #1 de modo cumulativo. Do mesmo modo, a informação de gerenciamento de defeitos para o gerenciamento da TDFL #2 é gravada como TDDS #2 na TDMA.Once write operation # 1 begins, data is recorded in (5) to (7) in the same manner as in unit areas (1) to (4). In this way, defects # 4 and # 5 and the corresponding re-allocations # 4 and # 5 are assigned. Defects # 1, # 2, # 3, and # 4 are unique defective blocks, each of which includes a defect. Defect # 5 is a consecutive defective block whose defective blocks include defects. Relocation # 5 is a consecutive relocation block that replaces defect # 5. A block is a physical or logical recording unit and may vary. If completion of recording operation # 1 is expected, the recording equipment records temporary defect information # 2 (ie TDFL # 2), which includes invention about defects # 4 and # 5 and additionally records information recorded in temporary defect information # 1 cumulatively. Similarly, defect management information for managing TDFL # 2 is recorded as TDDS # 2 in TDMA.

Referindo de volta à Figura 12A, o controlador de sistema 28 determina se é o caso da alteração do tamanho da área de reserva na operação 60 quando a área de reserva não é suficiente e necessita ser ampliada ou a área de dados do usuário não é suficiente e a área de reserva necessita ser reduzida. Se o controlador de sistema 28 determina alterar o tamanho da área de reserva, a informação de reinicialização é gravada no disco 22 na operação 70 e o processo vai para a operação 40. Em outras palavras, a informação de tamanho alterada da área de reserva é incluída na TDDS e a TDDS é gravada na TDMA.Referring back to Figure 12A, system controller 28 determines whether it is the case of changing the reserve area size in operation 60 when the reserve area is not sufficient and needs to be enlarged or the user data area not sufficient. and the reserve area needs to be reduced. If system controller 28 determines to change the buffer size, the reset information is written to disk 22 in operation 70 and the process goes to operation 40. In other words, the changed buffer size information is included in TDDS and TDDS is recorded in TDMA.

Em seguida, o controlador de sistema 28 determina se é o caso de reinicializar o disco 22 ao DM em modo (OFF) (operação 80). Se o controlador de sistema 28 determina para reinicializar o disco 22, a informação de reinicializar é gravada no disco 22 na operação 81 e o processo vai para A mostrado na Figura 12E. Se o disco 22 é reinicializado ao DM em modo (OFF) , o DM em modo (ON) ajustado na TDDS é convertido ao DM em modo (OFF) para atualizar a TDDS e a TDDS e a TDFL mais recentemente atualizada na TDMA são gravadas na DMA para compatibilidade com a mídia regravável.The system controller 28 then determines whether to reset disk 22 to the DM in (OFF) mode (operation 80). If system controller 28 determines to reset disk 22, the reset information is written to disk 22 in operation 81 and the process goes to A shown in Figure 12E. If disk 22 is reset to DM in OFF mode, DM in ON mode set in TDDS is converted to DM in OFF mode to update TDDS and TDDS and most recently updated TDFL in TDMA are recorded. in DMA for compatibility with rewritable media.

Em seguida, o controlador de sistema 28 determina se é o caso de finalizar o disco 22 (operação 90) . Se o controlador de sistema 28 determina não finalizar o disco 22, o processo vai para a operação 40 e a gravação é realizada através do procedimento de verificar-após-escrever. Se o controlador de sistema 28 determina finalizar o disco, o controlador de sistema 28 grava a informação de finalização no disco (operação 100). A gravação da informação de finalização no disco da operação 100 será descrita em detalhes com referência à Figura 12D. O controlador de sistema 28 ajusta a bandeira de finalização para "1" na TDDS ou no SBM na operação 101 e grava valores específicos na área remanescente completa do SBM que não está escrita na operação 102. De acordo com as modalidades apresentadas, os valores específicos podem ser gravados na área remanescente completa da TDMA que não está escrita. Na operação 103, as mais recentemente atualizadas e TDDS e TDFL gravadas na TDMA se preenchem na DMA.System controller 28 then determines whether to finalize disk 22 (operation 90). If system controller 28 determines not to finalize disk 22, the process goes to operation 40 and recording is performed by the check-after-write procedure. If system controller 28 determines to finalize the disk, system controller 28 writes the termination information to disk (operation 100). Recording the termination information on the disk of operation 100 will be described in detail with reference to Figure 12D. System controller 28 sets the ending flag to "1" on the TDDS or SBM in operation 101 and records specific values in the full remaining SBM area that is not written in operation 102. According to the embodiments shown, the specific values can be recorded to the entire remaining area of the unwritten TDMA. In operation 103, the most recently updated and TDDS and TDFL recorded in TDMA fill in the DMA.

Em seguida, operações quando o DM em modo (OFF) é selecionado serão descritas com referência à Figura 12E. Na operação 110, o controlador de sistema 28 controla a unidade de gravação/leitura 21 para gravar dado no disco 22 sem gerenciamento de defeitos. Na operação 120, o controlador de sistema 28 atualiza a TDMA. Uma vez que o gerenciamento de defeitos não é realizado, as atualizações na TDMA são principalmente para a TDDS e SBM. Na operação 130 o controlador de sistema 28 determina se é o caso de finalizar o disco 22.Next, operations when the OFF mode DM is selected will be described with reference to Figure 12E. In operation 110, the system controller 28 controls the read / write unit 21 to write data to disk 22 without fault management. In operation 120, system controller 28 updates the TDMA. Since defect management is not performed, updates to TDMA are primarily for TDDS and SBM. In operation 130 the system controller 28 determines whether to finalize disk 22.

Se o controlador de sistema 28 determina finalizar o disco 22, a informação de finalização é gravada na DMA (operação 140). A gravação da informação de finalização na operação 140 é a mesma como a descrição apresentada acima com referência à Figura 12D e não é novamente apresentada. Se o controlador de sistema 28 determina não finalizar o disco 22, o processo vai para a operação 110 e a gravação é realizada sem gerenciamento de defeitos.If system controller 28 determines to terminate disk 22, the termination information is written to the DMA (operation 140). The recording of the completion information in operation 140 is the same as the description given above with reference to Figure 12D and is not displayed again. If system controller 28 determines not to finalize disk 22, the process goes to operation 110 and recording is performed without defect management.

Como descrito acima, de acordo com os aspectos da presente invenção, um meio de gravação pode ser seletivamente usado ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação ou não realizado de acordo com a seleção. Também, é possível usar o meio de gravação sem gerenciamento de defeitos mesmo que após a utilização do meio de gravação ao mesmo tempo em que um gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação. Adicionalmente, o meio de gravação pode ser usado de modo compatível com a mídia regravável. Além do mais, o meio de gravação pode ser CD-R, DVD-R, discos Bluray, Discos Óticos Avançados (AODs), mídia regravável, mídia magnética e/ou mídia magneto-ótica que realizam gerenciamento de defeitos. 0 método de gravação/reprodução pode ser implementado como códigos possíveis de serem lidos por computador em mídia de gravação possíveis de serem lidas por computador. A mídia de gravação possível de ser lida por computador inclui todos os tipos de equipamentos de gravação nos quais o dado que pode ser lido por um sistema de computador é armazenado. Tais mídias de gravação possíveis de serem lidas por computador são ROM, RAM, CD-ROM, fita magnética, floppy disk, e armazenamento ótico de dados, e transmissões via Internet (por ex., onda portadora) . A mídia de gravação possível de ser lida por computador pode ser distribuída em um sistema de computador conectado a uma rede de comunicações, e pode ser armazenada e operada em formas de códigos possíveis de serem lidos por computador. Programas funcionais, códigos, e segmentos de códigos para a implementação do método de gravação/reprodução podem ser facilmente construídos pelos programadores versados na técnica.As described above, in accordance with aspects of the present invention, a recording medium may be selectively used while defect management is performed on the recording medium or not performed according to selection. Also, it is possible to use the recording medium without defect management even after using the recording medium while defect management is performed on the recording medium. Additionally, the recording medium can be used in a manner compatible with rewritable media. In addition, the recording medium can be CD-R, DVD-R, Bluray discs, Advanced Optical Discs (AODs), rewritable media, magnetic media and / or magneto-optical media that perform defect management. The recording / playback method may be implemented as computer readable codes on computer readable recording media. Computer readable recording media includes all types of recording equipment on which data that can be read by a computer system is stored. Such computer readable recording media are ROM, RAM, CD-ROM, magnetic tape, floppy disk, and optical data storage, and Internet transmissions (eg, carrier wave). Computer readable recording media may be distributed on a computer system connected to a communications network, and may be stored and operated in computer readable code forms. Functional programs, codes, and code segments for implementing the recording / playback method can be easily constructed by those skilled in the art.

Embora as modalidades da presente invenção tenham sido particularmente apresentadas e descritas com referência às suas modalidades exemplares, será entendido por aqueles com usual experiência na arte que várias modificações na forma e nos detalhes podem ser feitas aqui sem se afastar do espírito e escopo da presente invenção como definido pelas reivindicações seguintes e seus equivalentes. - REIVINDICAÇÕES -While the embodiments of the present invention have been particularly set forth and described with reference to their exemplary embodiments, it will be understood by those of ordinary skill in the art that various modifications of form and detail may be made herein without departing from the spirit and scope of the present invention. as defined by the following claims and their equivalents. - CLAIMS -

Claims (41)

1. MÉTODO DE GRAVAÇÃO DE DADOS EM UM MEIO DE GRAVAÇÃO, o método compreendendo: selecionar um modo de gerenciamento de defeitos selecionável entre um gerenciamento de defeitos em modo ativo (ON) e um gerenciamento de defeitos em modo inativo (OFF) tal que o modo selecionado indica se o gerenciamento de defeitos é para ser realizado no meio de gravação; determinar um tamanho de uma área de reserva, a área de reserva sendo utilizada para re-alocação de um bloco defeituoso e sendo alocada em uma área de dados de acordo com um modo de gerenciamento de defeito selecionado, caracterizado por compreender: gravar informação de gerenciamento de defeito temporário compreendendo um mapa de espaço bit, uma lista de defeitos temporários e uma estrutura temporária de definição do disco (1, 22) em uma área de gerenciamento do disco temporária provida em uma área de condução de entrada do meio de gravação, a estrutura temporária de definição do disco compreendendo informação quanto ao tamanho da área de reserva alocada e informação de alocação da lista de defeitos temporários; gravar o dado no meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação, se o gerenciamento de defeitos em modo (ON) está selecionado; e gravar o dado no meio de gravação sem gerenciamento de defeitos, se o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) está selecionado, sendo que, quando o modo de gerenciamento de defeitos estiver em gerenciamento de defeitos em modo-off, o tamanho da área de reserva é zero, sendo que a lista de defeitos temporários inclui pelo menos uma das entradas de lista de defeitos incluindo informação sobre blocos defeituosos gerados na área de dados de usuário, e a informação quanto a blocos defeituosos incluem informação de endereço dos blocos defeituosos, e informação de endereço de blocos de re-alocação correspondendo aos blocos defeituosos, e informação quanto a se o bloco defeituoso é gerado em blocos consecutivos, e sendo que o mapa de espaço bit indica um estado de qravação em cada dos blocos de espaço físico disponível para gravação como valores distinguíveis.1. DATA-RECORDING METHOD IN A RECORDING MEDIA, the method comprising: selecting a selectable defect management mode between active mode defect management (ON) and idle mode defect management (OFF) such that selected mode indicates if defect management is to be performed on the recording medium; To determine a size of a buffer area, the buffer area being used for reassignment of a defective block and being allocated to a data area according to a selected defect management mode, comprising: recording management information A temporary defect system comprising a bit space map, a list of temporary defects and a temporary disk definition structure (1, 22) in a temporary disk management area provided in an input conduction area of the recording medium. temporary disk definition structure comprising information regarding the size of the allocated buffer area and temporary defect list allocation information; write the data to the recording medium at the same time as defect management is performed on the recording medium, if mode defect management (ON) is selected; and write data to the recording medium without defect management, if OFF defect management is selected, and when defect management mode is in off-defect management, the size of the area The reserve list is zero, and the temporary defect list includes at least one of the defect list entries including defective block information generated in the user data area, and defective block information includes address information for the defective blocks, and reassignment block address information corresponding to the defective blocks, and information as to whether the defective block is generated in consecutive blocks, and the bit space map indicating a write state in each of the available physical space blocks. for recording as distinguishable values. 2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (ON) compreender inicializar o meio de gravação ao gerenciamento de defeitos em modo (ON), onde a inicialização compreende: consignar uma área de reserva para a re-alocação de um defeito gerado na área de dados do meio de gravação para a área de dados; e gravar informação de gerenciamento de defeito temporário que inclui informação acerca da área de reserva consignada e um identificador indicando o gerenciamento de defeitos em modo (ON), em uma área de gerenciamento de defeito temporário provida no meio de gravação.Method according to claim 1, characterized in that the data recording in mode defect management (ON) comprises initializing the recording medium to mode defect management (ON), wherein the initialization comprises: assigning an area reserve for the re-allocation of a defect generated in the recording media data area to the data area; and recording temporary defect management information that includes information about the consigned reserve area and an identifier indicating mode defect management (ON) in a temporary defect management area provided on the recording medium. 3. Método, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (ON) adicionalmente compreende: gravar um bloco de re-alocação, o qual substitui um bloco defeituoso concernente ao defeito gerado na área de dados, na área de reserva em predeterminadas unidades de operação; e atualizar a informação acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeitos quanto ao gerenciamento de defeitos como informação de gerenciamento de defeito temporário na área de gerenciamento de defeito temporário em predeterminadas unidades de operação.Method according to claim 2, characterized in that the data recording in the fault management mode (ON) further comprises: recording a relocation block, which replaces a defective block concerning the defect generated in the fault area. data, in the reserve area in predetermined units of operation; and updating defect information and defect management information for defect management as temporary defect management information in the temporary defect management area at predetermined operating units. 4. Método, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (ON) adicionalmente compreender: alterar um tamanho da área de reserva; e atualizar a informação de gerenciamento de defeito temporário para incluir a informação acerca do tamanho alterado da área de reserva e gravar a informação de gerenciamento de defeito temporário na área de gerenciamento de defeito temporário.Method according to claim 3, characterized in that the data recording in the fault management mode (ON) further comprises: altering a size of the reserve area; and updating temporary defect management information to include information about the changed size of the buffer area and saving temporary defect management information to the temporary defect management area. 5. Método, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (ON) adicionalmente compreender converter o gerenciamento de defeitos em modo (ON) na forma de gerenciamento de defeitos em modo (OFF).Method according to claim 3, characterized in that the data recording in mode defect management (ON) further comprises converting mode defect management (ON) to mode defect management (OFF). 6. Método, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por a conversão na forma de gerenciamento de defeitos em modo (OFF) compreender: reinicializar o meio de gravação ao gerenciamento de defeitos em modo (OFF); e gravar o dado no meio de gravação sem gerenciamento de defeitos após o meio de gravação ser reinicializado no gerenciamento de defeitos em modo (OFF).Method according to claim 5, characterized in that the conversion to OFF mode fault management comprises: resetting the recording medium to OFF mode fault management; and write the data to the recording medium without defect management after the recording medium is reset in defect management in (OFF) mode. 7. Método, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a reinicialização ao gerenciamento de defeitos em modo (OFF) compreender: gravar um identificador gue indica o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) na área de gerenciamento de defeito temporário; e gravar a informação de gerenciamento de defeito temporário que foi mais recentemente atualizada na área de gerenciamento de defeito temporário em uma área de gerenciamento de defeitos do meio de gravação.Method according to Claim 6, characterized in that the reset to OFF mode management comprises: recording an identifier which indicates OFF mode management in the temporary fault management area; and recording the temporary defect management information that was most recently updated in the temporary defect management area to a recording medium defect management area. 8. Método, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por adicionalmente compreender: finalizar o meio de gravação.A method according to claim 3, further comprising: finalizing the recording medium. 9. Método, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado por a finalização do meio de gravação compreender: gravar uma bandeira de finalização que indica a finalização do meio de gravação na área de gerenciamento de defeito temporário; gravar informação de gerenciamento de defeito temporário que inclui gravar a informação mais recentemente atualizada acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeitos da área de gerenciamento de defeitos temporário em uma área de gerenciamento de defeitos do meio de gravação; e preencher com dado predeterminado uma área remanescente da área de gerenciamento de defeito temporário onde não exista dado gravado.A method according to claim 8, characterized in that the termination of the recording medium comprises: recording a termination flag indicating the termination of the recording medium in the temporary defect management area; record temporary defect management information which includes recording the most recently updated defect information and defect management information from the temporary defect management area in a defect management area of the recording medium; and filling in with predetermined data a remnant area of the temporary defect management area where no recorded data exists. 10. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a gravação do dado no gerenciamento de defeitos em modo (OFF) compreender: gravar o dado na área de dado do meio de gravação em predeterminadas unidades de operação; e atualizar a informação de gerenciamento de gravação de acordo com a gravação do dado em uma área de gerenciamento de defeito temporário do meio de gravação.Method according to claim 1, characterized in that the data recording in the fault management mode (OFF) comprises: recording the data in the data area of the recording medium in predetermined operating units; and updating the recording management information according to the data recording in a temporary defect management area of the recording medium. 11. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por o método de gravação adicionalmente compreender a finalização do meio de gravação.Method according to claim 10, characterized in that the recording method further comprises the completion of the recording medium. 12. Método, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por a finalização do meio de gravação compreender: gravar uma bandeira de finalização, a qual indica que o meio de gravação está finalizado, na área de gerenciamento de defeito temporário; gravar a informação de gerenciamento de gravação que é a mais recentemente atualizada na área de gerenciamento de defeito temporário em uma área de gerenciamento de defeito do meio de gravação; e preencher com dado predeterminado uma área remanescente da área de gerenciamento de defeito temporário onde não exista dado gravado.Method according to claim 11, characterized in that the termination of the recording medium comprises: recording a termination flag indicating that the recording medium is terminated in the temporary defect management area; recording the recording management information that is most recently updated in the temporary defect management area to a recording medium defect management area; and filling in with predetermined data a remnant area of the temporary defect management area where no recorded data exists. 13. EQUIPAMENTO PARA REPRODUZIR E/OU GRAVAR DADOS COM RESPEITO A UM MEIO DE GRAVAÇÃO, 0 equipamento compreendendo: uma unidade de gravação/leitura(21), a qual transfere o dado com respeito ao meio de gravação; e uma unidade de controle(23), a qual seleciona um modo de gerenciamento de defeitos selecionável entre um gerenciamento de defeitos em modo (ON) e um gerenciamento de defeitos em modo (OFF) tal que o modo de gerenciamento de defeitos selecionado indica se o gerenciamento de defeitos é para ser realizado ao mesmo tempo em que o dado é gravado no meio de gravação, determinar um tamanho de uma área de reserva, a área de reserva sendo utilizada para re-alocação de um bloco defeituoso e sendo alocada em uma área de dados de acordo com um modo de gerenciamento de defeito selecionado, caracterizado por compreender: controlar a unidade de gravação/leitura(21) para gravar informação de gerenciamento de defeito temporário compreendendo um mapa de espaço bit, uma lista de defeitos temporários e uma estrutura temporária de definição do disco (1, 22) em uma área de gerenciamento do disco temporária provida em uma área de condução de entrada do meio de gravação, a estrutura temporária de definição do disco compreendendo informação quanto ao tamanho da área de reserva alocada e informação de alocação da lista de defeitos temporários; controlar a unidade de gravação/leitura(21) para gravar o dado no meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação, se o gerenciamento de defeitos em modo (ON) é selecionado, e controla a unidade de gravação/leitura(21) para gravar o dado no meio de gravação sem gerenciamento de defeitos, se o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) é selecionado, sendo que, quando o modo de gerenciamento de defeitos estiver em gerenciamento de defeitos em modo-off, o tamanho da área de reserva é zero, sendo que a lista de defeitos temporários inclui pelo menos uma das entradas de lista de defeitos incluindo informação sobre blocos defeituosos gerados na área de dados de usuário, e a informação quanto a blocos defeituosos incluem informação de endereço dos blocos defeituosos, e informação de endereço de blocos de re-alocação correspondendo aos blocos defeituosos, e informação quanto a se o bloco defeituoso é gerado em blocos consecutivos, sendo que o mapa de espaço bit indica um estado de gravação em cada dos blocos de espaço físico disponível para gravação como valores distinguíveis, a referida estrutura de definição de disco temporária adicionalmente compreendendo informação quanto ao tamanho da área reserva alocada.13. Equipment for playing and / or recording data with respect to a recording medium, the equipment comprising: a recording / reading unit (21) which transfers data with respect to the recording medium; and a control unit (23), which selects a selectable defect management mode between an ON defect management and an OFF defect management such that the selected defect management mode indicates whether Defect management is to be performed at the same time as data is written to the recording medium, to determine a size of a spare area, the spare area being used for relocation of a defective block and being allocated to a data area according to a selected defect management mode, comprising: controlling the read / write unit (21) to record temporary defect management information comprising a bit space map, a temporary defect list and a temporary disk definition structure (1, 22) in a temporary disk management area provided in an input conduction area of the recording medium, the the temporary disk definition comprising information regarding the size of the allocated buffer area and temporary defect list allocation information; control the read / write unit (21) to write data to the recording medium while defect management is performed on the recording medium, if mode defect management (ON) is selected, and controls the write / read unit (21) for writing data to the recording medium without defect management, if defect management in OFF mode is selected, and when defect management mode is in defect management in In off-mode, the buffer area size is zero, and the temporary defect list includes at least one of the defect list entries including information about defective blocks generated in the user data area, and information about defective blocks. include address information of the defective blocks, and re-allocation block address information corresponding to the defective blocks, and information as to whether the defective block is generated in bl wherein the bit space map indicates a write state in each of the blocks of physical space available for writing as distinguishable values, said temporary disk definition structure further comprising information as to the size of the allocated spare area. 14. Equipamento, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado por a unidade de controle(23) inicializar o meio de gravação ao gerenciamento de defeitos em modo (ON) quando o gerenciamento de defeitos em modo (ON) é selecionado, e durante a inicialização, a unidade de controle(23) consigna uma área de reserva para a substituição de um defeito gerado em uma área de dados do meio de gravação para a área de dados e controla a unidade de gravação/leitura(21) para gravar invenção acerca da área de reserva consignada e informação de gerenciamento de defeito temporário, que inclui um identificador que indica o gerenciamento de defeitos em modo (ON), em uma área de gerenciamento de defeito temporário do meio de gravação.Equipment according to claim 13, characterized in that the control unit (23) initializes the recording medium to mode fault management when mode fault management is selected and during operation. On initialization, the control unit (23) assigns a spare area for replacing a defect generated in a data area from the recording medium to the data area and controls the write / read unit (21) to record invention about consignment reserve area and temporary defect management information, which includes an identifier indicating mode defect management (ON), in a temporary defect management area of the recording medium. 15. Equipamento, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por a unidade de controle(23) adicionalmente controlar a unidade de gravação/leitura(21) para gravar um bloco de re-alocação que substitui um bloco defeituoso que possui um defeito gerado na área de dados, na área de reserva em cada uma das predeterminadas unidades de operação, e atualizar a informação acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeitos quanto ao gerenciamento de defeitos como informação de gerenciamento de defeito temporário na área de gerenciamento de defeito temporário nas predeterminadas unidades de operação.Equipment according to claim 14, characterized in that the control unit (23) additionally controls the read / write unit (21) to record a relocation block that replaces a defective block having a defect generated in the data area, the buffer area in each of the predetermined units of operation, and update defect information and defect management information for defect management as temporary defect management information in the temporary defect management area in the predetermined units of operation. 16. Equipamento, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado por a unidade de controle(23) adicionalmente alterar um tamanho da área de reserva para atualizar a informação de gerenciamento de defeito temporário para incluir informação acerca do tamanho alterado da área de reserva e gravar a informação de gerenciamento de defeito temporário atualizada na área de gerenciamento de defeito temporário.Equipment according to claim 15, characterized in that the control unit (23) further changes a buffer size to update temporary defect management information to include information about the changed buffer size and records the updated temporary defect management information in the temporary defect management area. 17. Equipamento, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado por a unidade de controle(23) adicionalmente converter o gerenciamento de defeitos em modo (ON) no gerenciamento de defeitos em modo (OFF).Equipment according to claim 15, characterized in that the control unit (23) additionally converts fault management to mode (ON) to fault management (mode). 18. Equipamento, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a unidade de controle(23) reinicializar o meio de gravação ao gerenciamento de defeitos em modo (OFF) e controlar a unidade de gravação/leitura(21) para gravar o dado no meio de gravação sem gerenciamento de defeitos após a conversão ao gerenciamento de defeitos em modo (OFF).Equipment according to Claim 17, characterized in that the control unit (23) resets the recording medium to OFF mode and controls the read / write unit (21) to write the data to recording medium without defect management after conversion to defect management in (OFF) mode. 19. Equipamento, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado por a unidade de controle(23) adicionalmente controlar a unidade de gravação/leitura(21) para gravar um identificador que identifica o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) na área de gerenciamento de defeito temporário para gravar a informação de gerenciamento de defeito temporário que foi mais recentemente atualizada na área de gerenciamento de defeito temporário em uma área de gerenciamento de defeitos do meio de gravação.Equipment according to claim 18, characterized in that the control unit (23) additionally controls the read / write unit (21) to record an identifier that identifies fault defect management in the management area. temporary defect to record the temporary defect management information that was most recently updated in the temporary defect management area to a recording medium defect management area. 20. Equipamento, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado por a unidade de controle(23) controlar a unidade de gravação/leitura(21 ) para gravar uma bandeira de finalização que indica uma finalização do meio de gravação na área de gerenciamento de defeito temporário, para gravar a informação de gerenciamento de defeito temporário que inclui a informação mais recentemente atualizada quanto ao defeito e a informação de gerenciamento de defeitos da área de gerenciamento de defeito temporário em uma área de gerenciamento do disco do meio de gravação, e para preencher com dado predeterminado uma área remanescente da área de gerenciamento de defeito temporário onde não exista dado gravado.Equipment according to claim 15, characterized in that the control unit (23) controls the read / write unit (21) to record a termination flag indicating a termination of the recording medium in the defect management area. to record temporary defect management information including the most recently updated defect information and defect management information from the temporary defect management area to a disk management area of the recording medium, and to populate with predetermined data a remnant area of the temporary defect management area where no recorded data exists. 21. Equipamento, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado por: a unidade de controle(23) controlar a unidade de gravação/leitura (21) para gravar o dado em uma área de dados do meio de gravação em predeterminadas unidades de operação, e para atualizar a informação de gerenciamento de gravação de acordo com a gravação do dado em uma área de gerenciamento de defeito temporário do meio de gravação quando o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) é selecionado; e a informação de gerenciamento de gravação não incluir informação de gerenciamento de defeitos.Apparatus according to claim 13, characterized in that the control unit (23) controls the read / write unit (21) to write data to a data area of the recording medium in predetermined operating units; and to update the recording management information according to the data recording in a temporary defect management area of the recording medium when mode defect management (OFF) is selected; and the recording management information does not include defect management information. 22. Equipamento, de acordo com a reivindicação 21, caracterizado por a unidade de controle(23) controlar a unidade de gravação/leitura(21) para: gravar uma bandeira de finalização, a qual indica que o meio de gravação está finalizado, na área de gerenciamento de defeito temporário; gravar a informação de gerenciamento de gravação mais recentemente atualizada na área de gerenciamento de defeito temporário em uma área de gerenciamento do disco provida no meio de gravação; e preencher com dado predeterminado em uma área remanescente da área de gerenciamento de defeito temporário onde não exista dado gravado.Apparatus according to claim 21, characterized in that the control unit (23) controls the read / write unit (21) to: record a termination flag, which indicates that the recording medium is finished in the temporary defect management area; writing the most recently updated recording management information in the temporary defect management area to a disk management area provided in the recording medium; and populate with predetermined data in a remnant area of the temporary defect management area where no recorded data exists. 23. MEIO DE GRAVAÇÃO, possível de ser lido por computador codificado com instruções de processamento para a implementação de um método de gravar dados em um meio de gravação realizado por meio de um computador, o método compreendendo: selecionar um modo de gerenciamento de defeitos como um de um gerenciamento de defeitos em modo (ON) e um gerenciamento de defeitos em modo (OFF) de modo a indicar se o gerenciamento de defeitos é para ser realizado no meio de gravação; determinar um tamanho de uma área de reserva , a área de reserva sendo utilizada para re-alocação de um bloco defeituoso e sendo alocada em uma área de dados de acordo com um modo de gerenciamento de defeito selecionado, caracterizado por compreender: gravar informação de gerenciamento de defeito temporário compreendendo um mapa de espaço bit, uma lista de defeitos temporários e uma estrutura temporária de definição do disco em uma área de gerenciamento do disco temporária provida em uma área de condução de entrada do meio de gravação, a estrutura temporária de definição do disco compreendendo informação quanto ao tamanho da área de reserva alocada e informação de alocação da lista de defeitos temporários; gravar o dado no meio de gravação ao mesmo tempo em que o gerenciamento de defeitos é realizado no meio de gravação, se o gerenciamento de defeitos em modo (ON) é selecionado; e gravar o dado no meio de gravação sem gerenciamento de defeitos, se o gerenciamento de defeitos em modo (OFF) é selecionado, sendo que, quando o modo de gerenciamento de defeitos estiver em gerenciamento de defeitos em modo-off, o tamanho da área de reserva é zero, sendo que a lista de defeitos temporários inclui pelo menos uma das entradas de lista de defeitos incluindo informação sobre blocos defeituosos gerados na área de dados de usuário, e a informação quanto a blocos defeituosos incluem informação de endereço dos blocos defeituosos, e informação de endereço de blocos de re-alocação correspondendo aos blocos defeituosos, e informação quanto a se o bloco defeituoso é gerado em blocos consecutivos, e sendo que o mapa de espaço bit indica um estado de gravação em cada dos blocos de espaço físico disponível para gravação como valores distinguíveis.23. RECORDING MEDIA, computer readable encoded with processing instructions for implementing a method of writing data to a recording medium performed by a computer, the method comprising: selecting a defect management mode as one of a defect management mode (ON) and a defect management mode (OFF) to indicate if defect management is to be performed on the recording medium; To determine a size of a buffer area, the buffer area being used for reassignment of a defective block and being allocated to a data area according to a selected defect management mode, comprising: recording management information A temporary defect system comprising a bit space map, a list of temporary defects, and a temporary disk definition structure in a temporary disk management area provided in an input conduction area of the recording medium, the temporary disk definition structure. disk comprising information regarding the size of the allocated reserve area and temporary defect list allocation information; write the data to the recording medium while defect management is performed on the recording medium, if mode defect management (ON) is selected; and write the data to the recording medium without defect management, if OFF defect management is selected, and when defect management mode is in off-defect management, the size of the area The reserve list is zero, and the temporary defect list includes at least one of the defect list entries including defective block information generated in the user data area, and defective block information includes address information for the defective blocks, and reassignment block address information corresponding to the defective blocks, and information as to whether the defective block is generated in consecutive blocks, and the bit space map indicating a write state in each of the available physical space blocks. for recording as distinguishable values. 24. MÉTODO DE GRAVAÇÃO DE DADOS EM UM MEIO DE GRAVAÇÃO, o método compreendendo: detectar invenção acerca de um modo selecionável de gerenciamento de defeitos entre um gerenciamento de defeitos em modo (ON), no gual o gerenciamento de defeitos é realizado para gerenciar defeitos no meio de gravação, e um gerenciamento de defeitos em modo (OFF), no qual o gerenciamento de defeitos não é realizado para gerenciar defeitos no meio de gravação; determinar um tamanho de uma área de reserva , a área de reserva sendo utilizada para re-alocação de um bloco defeituoso e sendo alocada em uma área de dados de acordo com um modo de gerenciamento de defeito selecionado, caracterizado por compreender: transferir informação de gerenciamento de defeito temporário compreendendo um mapa de espaço bit, uma lista de defeitos temporários e uma estrutura temporária de definição do disco em uma área de gerenciamento do disco temporária provida em uma área de condução de entrada do meio de gravação, a estrutura temporária de definição do disco compreendendo informação quanto ao tamanho da área de reserva alocada e informação de alocação da lista de defeitos temporários; e transferir o dado com respeito ao meio de gravação de acordo com o modo de gerenciamento de defeitos selecionado, sendo que, quando o modo de gerenciamento de defeitos estiver em gerenciamento de defeitos em modo-off, o tamanho da área de reserva é zero, sendo que a lista de defeitos temporários inclui pelo menos uma das entradas de lista de defeitos incluindo informação sobre blocos defeituosos gerados na área de dados de usuário, e a informação quanto a blocos defeituosos incluem informação de endereço dos blocos defeituosos, e informação de endereço de blocos de re-alocação correspondendo aos blocos defeituosos, e informação quanto a se o bloco defeituoso é gerado em blocos consecutivos, e sendo que o mapa de espaço bit indica um estado de gravação em cada dos blocos de espaço físico disponível para gravação como valores distinguíveis.24. DATA-RECORDING METHOD IN A RECORDING MEDIA, the method comprising: detecting invention about a selectable mode of defect management among an on-mode defect management, in which defect management is performed to manage defects. in the recording medium, and an off mode defect management, in which defect management is not performed to manage defects in the recording medium; To determine a size of a buffer area, the buffer area being used for reassigning a defective block and being allocated to a data area according to a selected defect management mode, comprising: transferring management information A temporary defect system comprising a bit space map, a list of temporary defects, and a temporary disk definition structure in a temporary disk management area provided in an input conduction area of the recording medium, the temporary disk definition structure. disk comprising information regarding the size of the allocated reserve area and temporary defect list allocation information; and transfer data with respect to the recording medium according to the selected defect management mode, where when defect management mode is in off-mode defect management, the size of the buffer area is zero, where the temporary defect list includes at least one of the defect list entries including defect block information generated in the user data area, and defect block information includes defect block address information, and defect address information. reassignment blocks corresponding to the defective blocks, and information as to whether the defective block is generated in consecutive blocks, and the bit space map indicating a write state in each of the blocks of physical space available for writing as distinguishable values. . 25. Método, de acordo com a reivindicação 24, caracterizado por a detecção da informação compreender receber a informação através de um dispositivo de entrada de dados para determinar o modo selecionado de gerenciamento de defeitos.Method according to claim 24, characterized in that the information detection comprises receiving the information through a data input device to determine the selected mode of fault management. 26. Método, de acordo com a reivindicação 24, caracterizado por a detecção da informação compreender receber a informação a partir de um equipamento o qual é para realizar a transferência para determinar o modo selecionado de gerenciamento de defeitos.Method according to claim 24, characterized in that the detection of the information comprises receiving the information from an equipment which is to perform the transfer to determine the selected mode of defect management. 27. Método, de acordo com a reivindicação 26, caracterizado por a transferência do dado compreende gravar o dado, e o método adicionalmente compreende, se a informação detectada é o gerenciamento de defeitos em modo (ON), gravar o dado usando o gerenciamento de defeitos para gerenciar os defeitos ocorrentes durante a gravação do dado.Method according to claim 26, characterized in that the data transfer comprises recording the data, and the method further comprises, if the detected information is mode fault management (ON), recording the data using data management. defects to manage defects occurring during data recording. 28. Método, de acordo com a reivindicação 24, caracterizado por a transferência do dado compreende gravar o dado, e o método adicionalmente compreende, se a informação detectada é o gerenciamento de defeitos em modo (OFF), gravar o dado sem o gerenciamento de defeitos para gerenciar os defeitos ocorrentes durante a gravação do dado.A method according to claim 24, characterized in that the data transfer comprises recording the data, and the method further comprises, if the detected information is fault management in OFF mode, recording the data without data management. defects to manage defects occurring during data recording. 29. Método, de acordo com a reivindicação 24, caracterizado por; a transferência do dado compreender gravar o dado de acordo com o modo de gerenciamento de defeitos selecionado, o modo de gerenciamento de defeitos selecionado ser um de gerenciamento de defeitos em modo (ON) e o gerenciamento de defeitos em modo (OFF), e o método adicionalmente compreender, após a gravação do dado, detectar um outro modo de gerenciamento de defeitos o qual seleciona o outro de gerenciamento de defeitos em modo (ON) e o gerenciamento de defeitos em modo (OFF), e transferir dado adicional de acordo com o detectado outro modo de gerenciamento de defeitos.Method according to claim 24, characterized in that; the data transfer comprises writing the data according to the selected defect management mode, the selected defect management mode to be one of fault defect management (ON) and the defect management defective mode (OFF), and the A method further comprises, upon data recording, detecting another defect management mode which selects the other defect management mode (ON) and defect management mode (OFF), and transferring additional data according to o other defect management mode detected. 30. Método, de acordo com a reivindicação 29, caracterizado por: o meio de gravação incluir uma área de gerenciamento de defeito temporário na qual a informação de defeito temporário e a informação de gerenciamento de defeito temporário para o gerenciamento dos defeitos antes da finalização do meio de gravação, e uma área final de gerenciamento de defeitos que inclui a informação de defeito temporário e a informação de gerenciamento de defeito temporário gravadas durante a finalização do meio de gravação, e o método adicionalmente compreende, após a gravação do dado e se o detectado outro modo de gerenciamento de defeitos é o gerenciamento de defeitos em modo (OFF), gravar a informação de defeito temporário e a informação de gerenciamento de defeito temporário quanto ao dado gravado na área final de gerenciamento de defeitos antes da finalização do meio de gravação, e gravar o dado preenchido em áreas da área final de gerenciamento de defeitos outra que a área na qual a informação de defeito temporário e a informação de gerenciamento de defeito temporário são gravadas.A method according to claim 29, characterized in that the recording means includes a temporary defect management area in which the temporary defect information and the temporary defect management information for defect management prior to termination of the defect. recording medium, and a final defect management area including the temporary defect information and the temporary defect management information recorded during the finalization of the recording medium, and the method further comprises, after the data has been recorded and whether the Another defect management mode detected is defect management in OFF mode, recording temporary defect information and temporary defect management information as the data recorded in the final defect management area prior to finalization of the recording medium. , and write the completed data to areas of the final management area other than the area in which temporary fault information and temporary fault management information is recorded. 31. EQUIPAMENTO PARA GRAVAÇÃO E/OU REPRODUÇÃO DE DADOS COM RESPEITO A UM MEIO DE GRAVAÇÃO, o equipamento compreendendo: uma unidade de transferência que transfere o dado com respeito ao meio de gravação; e uma unidade de controle(23) que: detectar um modo de gerenciamento de defeitos selecionável entre um gerenciamento de defeitos em modo (ON), no qual o gerenciamento de defeitos é realizado para gerenciar defeitos no meio de gravação, e um gerenciamento de defeitos em modo (OFF), no qual o gerenciamento de defeitos não é realizado para gerenciar defeitos no meio de gravação, determinar um tamanho de uma área de reserva, a área de reserva sendo utilizada para re-alocação de um bloco defeituoso e sendo alocada em uma área de dados de acordo com um modo de gerenciamento de defeito selecionado, caracterizado por compreender: controlar a unidade de transferência para transferir informação de gerenciamento de defeito temporário compreendendo um mapa de espaço bit, uma lista de defeitos temporários e uma estrutura temporária de definição do disco em uma área de gerenciamento do disco temporária provida em uma área de condução de entrada do meio de gravação, a estrutura temporária de definição do disco compreendendo informação quanto ao tamanho da área de reserva alocada e informação de alocação da lista de defeitos temporários; e controlar a unidade de transferência de dados para transferir o dado de acordo com o modo de gerenciamento de defeitos selecionado, sendo que, quando o modo de gerenciamento de defeitos estiver em gerenciamento de defeitos em modo-off, o tamanho da área de reserva é zero, sendo que a lista de defeitos temporários inclui pelo menos uma das entradas de lista de defeitos incluindo informação sobre blocos defeituosos gerados na área de dados de usuário, e a informação quanto a blocos defeituosos incluem informação de endereço dos blocos defeituosos, e informação de endereço de blocos de re-alocação correspondendo aos blocos defeituosos, e informação quanto a se o bloco defeituoso é gerado em blocos consecutivos, sendo que o mapa de espaço bit indica um estado de gravação em cada dos blocos de espaço físico disponível para gravação como valores distinguíveis, e a referida estrutura de definição de disco temporária adicionalmente compreendendo informação quanto ao tamanha da área reserva alocada31. DATA RECORDING AND / OR PLAYING EQUIPMENT WITH RESPECT TO A RECORDING MEDIA, the equipment comprising: a transfer unit which transfers the data with respect to the recording medium; and a control unit (23) which: detects a defect management mode selectable between mode defect management (ON), in which defect management is performed to manage defects in the recording medium, and defect management OFF mode, in which defect management is not performed to manage defects in the recording medium, determine a size of a spare area, the spare area being used for re-allocation of a defective block and being allocated in A data area according to a selected defect management mode, comprising: controlling the transfer unit to transfer temporary defect management information comprising a bit space map, a temporary defect list and a temporary definition structure disk management in a temporary disk management area provided in an input conduction area of the recording medium, the temporary disk definition rupture comprising information regarding the size of the allocated reserve area and allocation information from the temporary defect list; and control the data transfer unit to transfer data according to the selected defect management mode, where when defect management mode is in off-mode defect management, the size of the buffer area is where the temporary defect list includes at least one of the defect list entries including defect block information generated in the user data area, and defect block information includes defect block address information, and defect block information. reassignment block address corresponding to the defective blocks, and information as to whether the defective block is generated in consecutive blocks, the bit space map indicating a write state in each of the blocks of physical space available for writing as values distinguishable, and said temporary disk definition structure further comprising regarding the size of the allocated reserve area 32. Equipamento, de acordo com a reivindicação 31, caracterizado por adicionalmente compreender uma unidade de entrada de dados através da qual a unidade de controle(23) recebe a informação para detectar o modo de gerenciamento de defeitos selecionado.Apparatus according to claim 31, further comprising a data input unit through which the control unit (23) receives the information to detect the selected defect management mode. 33. Equipamento, de acordo com a reivindicação 31, caracterizado por, a fim de detectar a informação para determinar o modo de gerenciamento de defeitos selecionado, a unidade de controle(23) recupera a predeterminada informação armazenada no equipamento e a qual indica o modo de gerenciamento de defeitos a ser selecionado.Apparatus according to claim 31, characterized in that, in order to detect the information for determining the selected defect management mode, the control unit (23) retrieves the predetermined information stored in the apparatus and which indicates the mode. defect management to be selected. 34. Equipamento, de acordo com a reivindicação 31, caracterizado por a unidade de controle(23) controlar a unidade de transferência para, se o modo de gerenciamento de defeitos estiver no gerenciamento de defeitos em modo (ON), gravar o dado usando o gerenciamento de defeitos para gerenciar os defeitos ocorrentes durante a gravação do dado.Equipment according to claim 31, characterized in that the control unit (23) controls the transfer unit to, if the defect management mode is in defect management mode (ON), records the data using the defect management to manage defects occurring during data recording. 35. Equipamento, de acordo com a reivindicação 31, caracterizado por a unidade de controle(23) controlar a unidade de transferência para, se o modo de gerenciamento de defeitos estiver no gerenciamento de defeitos em modo (OFF), gravar o dado sem o gerenciamento de defeitos para gerenciar os defeitos ocorrentes durante a gravação do dado.Equipment according to Claim 31, characterized in that the control unit (23) controls the transfer unit so that, if the defect management mode is in defect management mode (OFF), it records the data without defect management to manage defects occurring during data recording. 36. Equipamento, de acordo com a reivindicação 31, caracterizado por: a unidade de controle (23) controlar a unidade de transferência para gravar o dado de acordo com o modo de gerenciamento de defeitos detectado, onde o modo de gerenciamento de defeitos detectado é um do gerenciamento de defeitos em modo (ON) e o gerenciamento de defeitos em modo (OFF), a unidade de controle(23) detectar um outro modo de gerenciamento de defeitos a qual seleciona um do gerenciamento de defeitos em modo (ON) e o gerenciamento de defeitos em modo (OFF), e a unidade de controle(23) controlar a unidade de transferência para transferir dado adicional de acordo com o detectado outro modo de gerenciamento de defeitos.Equipment according to claim 31, characterized in that the control unit (23) controls the transfer unit to record the data according to the detected fault management mode, where the detected fault management mode is set. one of the defect management mode (ON) and the defect management mode (OFF), the control unit (23) detects another defect management mode which selects one of the defect management mode (ON) and defect management in OFF mode, and the control unit (23) control the transfer unit to transfer additional data according to the other defect management mode detected. 37. Equipamento, de acordo com a reivindicação 36, caracterizado por: o meio de gravação incluir uma área de gerenciamento de defeito temporário na qual a informação de defeito temporário e a informação de gerenciamento de defeito temporário para o gerenciamento de defeitos antes da finalização do meio de gravação, e uma área final de gerenciamento de defeitos a qual inclui a informação de defeito temporário e a informação de gerenciamento de defeito temporário gravada durante a finalização do meio de gravação, e a unidade de controle(23) adicionalmente, após a gravação do dado e se o detectado outro modo de gerenciamento de defeitos ser o gerenciamento de defeitos em modo (OFF), controlar a unidade de transferência para gravar a informação de defeito temporário e a informação de gerenciamento de defeito temporário quanto ao dado gravado na área final de gerenciamento de defeitos antes da finalização do meio de gravação, e gravar o dado preenchido em áreas da área final de gerenciamento de defeitos outras que a área na qual a informação de defeito temporário e a informação de gerenciamento de defeito temporário estão gravadas.Equipment according to claim 36, characterized in that the recording means includes a temporary defect management area in which the temporary defect information and the temporary defect management information for defect management prior to termination of the defect. recording medium, and a final defect management area which includes the temporary defect information and the temporary defect management information recorded during the finalization of the recording medium, and the control unit (23) additionally after the recording. If the detected other defect management mode is OFF defect management, control the transfer unit to record the temporary defect information and the temporary defect management information as to the data recorded in the final area. defect management before the recording medium is finished, and write the data gone in areas of the final defect management area other than the area in which the temporary defect information and temporary defect management information is recorded. 38. MEIO DE GRAVAÇÃO PARA USO COM UM EQUIPAMENTO DE GRAVAÇÃO E/OU REPRODUÇÃO, compreendendo: uma área de dados com respeito à qual o dado é para ser gravado no meio de gravação, e uma área de gerenciamento de defeitos que inclui uma informação do modo de defeito selecionável entre um gerenciamento de defeitos em modo (ON) , no qual o gerenciamento de defeitos é realizado para gerenciar defeitos no meio de gravação, e um gerenciamento de defeitos em modo (OFF), no qual o gerenciamento de defeitos não é realizado para gerenciar defeitos no meio de gravação, onde o equipamento transfere o dado para a área de dados de acordo com um dos modos (ON) e (OFF) do gerenciamento de defeitos selecionados na informação do modo de defeitos, uma área de reserva, o tamanho da qual sendo determinado de acordo com um modo de gerenciamento de defeito selecionado, a área de reserva sendo utilizada para re-alocação de um bloco defeituoso e sendo alocada em uma área de dados, caracterizado por compreender: uma área de gerenciamento de defeitos temporários incluindo informação de gerenciamento de defeito temporário compreendendo um mapa de espaço bit, uma lista de defeitos temporários e uma estrutura temporária de definição do disco, e em uma área de condução de entrada do meio de gravação, a estrutura temporária de definição do disco compreendendo informação quanto ao tamanho da área de reserva alocada e informação de alocação da lista de defeitos temporários; sendo que, quando o modo de gerenciamento de defeitos estiver em gerenciamento de defeitos em modo-off, o tamanho da área de reserva é zero, sendo que a lista de defeitos temporários inclui pelo menos uma das entradas de lista de defeitos incluindo informação sobre blocos defeituosos gerados na área de dados de usuário, e a informação quanto a blocos defeituosos incluem informação de endereço dos blocos defeituosos, e informação de endereço de blocos de re-alocação correspondendo aos blocos defeituosos, e informação quanto a se o bloco defeituoso é gerado em blocos consecutivos, sendo que o mapa de espaço bit indica um estado de gravação em cada dos blocos de espaço físico disponível para gravação como valores distinguíveis, e a referida estrutura de definição de disco temporária adicionalmente compreendendo informação quanto ao tamanha da área reserva alocada38. A recording medium for use with a recording and / or playback equipment, comprising: a data area with respect to which data is to be recorded in the recording medium, and a defect management area that includes information from the defect mode selectable between mode defect management (ON), in which defect management is performed to manage defects in the recording medium, and mode defect management (OFF), in which defect management is not performed. performed to manage defects in the recording medium, where the equipment transfers data to the data area according to one of the defect management modes (ON) and (OFF) selected in the defect mode information, a backup area, the size of which being determined according to a selected defect management mode, the spare area being used for relocating a defective block and being allocated in a data area, ca characterized by understanding: a temporary defect management area including temporary defect management information comprising a bit space map, a temporary defect list and a temporary disk definition structure, and an inbound conduction area of the media. recording, the temporary disk definition structure comprising information regarding the size of the allocated buffer area and temporary defect list allocation information; When defect management mode is in off-defect management, the buffer size is zero, and the temporary defect list includes at least one of the defect list entries including block information. generated in the user data area, and information about bad blocks includes address information of bad blocks, and address information of reassignment blocks corresponding to bad blocks, and information as to whether the bad block is generated in consecutive blocks, wherein the bit space map indicates a write state in each of the blocks of physical space available for writing as distinguishable values, and said temporary disk definition structure further comprising information regarding the size of the allocated buffer area 39. Meio de gravação, de acordo com a reivindicação 38, caracterizado por: a área de gerenciamento de defeitos adicionalmente compreender: uma área de gerenciamento de defeito temporário para gravar informação de defeito temporário acercas dos defeitos gerados na área de dados e a informação de gerenciamento de defeito temporário para o gerenciamento dos defeitos; e uma área final de gerenciamento de defeitos para gravar a informação final de defeitos acerca do defeito e a informação de gerenciamento de defeito temporário, e a informação de gerenciamento de defeito temporário gravada na área de gerenciamento de defeito temporário incluir a informação do modo de defeitos.Recording medium according to claim 38, characterized in that the defect management area further comprises: a temporary defect management area for recording temporary defect information about the defects generated in the data area and the defect information. temporary defect management for defect management; and a final defect management area for recording the final defect information about the defect and the temporary defect management information, and the temporary defect management information recorded in the temporary defect management area including the defect mode information. . 40. Meio de gravação, de acordo com a reivindicação 39, caracterizado por: a área de gerenciamento de defeito temporário adicionalmente compreender informação de finalização a qual indica se o meio de gravação foi finalizado, e se a informação de finalização indicar ao equipamento que o meio de gravação não foi finalizado e a informação do modo de defeito indicar ao equipamento a seleção do gerenciamento de defeitos em modo (OFF), a área final de gerenciamento de defeitos é preenchida para impedir o equipamento de escrever a informação final de defeito e a informação final de gerenciamento na área final de gerenciamento de defeitos.A recording medium according to claim 39, characterized in that the temporary defect management area further comprises termination information which indicates whether the recording medium has been terminated, and whether the termination information indicates to the equipment that recording medium has not been finalized and the defect mode information instructs the equipment to select defect management in OFF mode, the final defect management area is filled to prevent the equipment from writing the final defect information and final management information in the final defect management area. 41. Meio de gravação, de acordo com a reivindicação 39, caracterizado por, se a informação de finalização indicar ao equipamento que o meio de gravação não foi finalizado e a informação do modo de defeitos indicar ao equipamento a seleção para o gerenciamento de defeitos em modo (OFF), a área final de gerenciamento de defeitos incluir uma última informação de gerenciamento de defeito temporário e uma última informação de gerenciamentoRecording medium according to claim 39, characterized in that if the termination information indicates to the equipment that the recording medium has not been finalized and the defect mode information indicates to the equipment the selection for defect management in OFF mode, the final defect management area includes one last temporary defect management information and one last management information

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2306620C2 (en) Recording/reproducing method, recording/reproducing device and optical record carrier
US7787338B2 (en) Write once disc allowing management of data area, method of managing the data area, and apparatus and method for reproducing data from write once disc
KR100739818B1 (en) Apparatus of managing defect in recording medium and the recording medium therefor
CA2503176C (en) Optical recording medium, recording/reproducing apparatus and method, initialization method, and reinitialization method
BRPI0315107B1 (en) disc, method of managing a disk defect, recording and / or playback device, storage media, and computer readable media
US7710841B2 (en) Method of recording temporary defect list on write-once recording medium, method of reproducing the temporary defect list, recording and/or reproducing apparatus, and the write-once recording medium
BRPI0406181B1 (en) method of preserving a state of recording data from a recording medium, method of recording data to a recording medium, recording and / or reproducing apparatus, method of finalizing a recording medium, recording media having an area lead-in area, a data area, and a lead-out area, and computer readable media encoded with processing instructions
US7663990B2 (en) Optical recording medium having access control area and method for recording or reproducing thereof
BRPI0419288B1 (en) Recording device, and recording single instance type storage media
KR100936027B1 (en) Method for managing defect considering compatability with a rewritable disc, a disc drive and a write once disc thereof
KR100950526B1 (en) Method for managing defect considered compatability with rewritable disc, disc drive and a write once disc thereof
KR100936038B1 (en) Recording apparatus and optical recording medium
BRPI0409297B1 (en) METHOD OF RECORDING DATE IN A RECORDING MACHINE, EQUIPMENT FOR REPRODUCING AND / OR RECORDING DATE WITH RESPECT TO A MEDIA RECORDING, AND RECORDING MEDIA FOR USE WITH A RECORDING AND / OR REPRODUCTION EQUIPMENT
CA2620264C (en) Recording/reproducing method, recording/reproducing apparatus and optical recording medium
KR20040089966A (en) Method for managing defect for compatability, disc drive and a write once disc thereof