BRMU9000399U2 - adubadeira manual com sistema de armazenamento e mecanismo de dosagem e distribuição de adubos - Google Patents

adubadeira manual com sistema de armazenamento e mecanismo de dosagem e distribuição de adubos Download PDF

Info

Publication number
BRMU9000399U2
BRMU9000399U2 BRMU9000399U BRMU9000399U2 BR MU9000399 U2 BRMU9000399 U2 BR MU9000399U2 BR MU9000399 U BRMU9000399 U BR MU9000399U BR MU9000399 U2 BRMU9000399 U2 BR MU9000399U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fertilizer
manual
fertilizer according
gates
gate
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Mario Augusto Cadioli
Original Assignee
Cadioli Implementos Agricolas Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cadioli Implementos Agricolas Ltda filed Critical Cadioli Implementos Agricolas Ltda
Priority to BRMU9000399 priority Critical patent/BRMU9000399U2/pt
Publication of BRMU9000399U2 publication Critical patent/BRMU9000399U2/pt

Links

Landscapes

  • Fertilizing (AREA)

Abstract

ADUBADEIRA MANUAL COM SISTEMA DE ARMAZENAMENTO E MECANISMO DE DOSAGEME DISTRIBUIçãO DE ADUBOS. A patente de modelo de utilidade revela uma adubadeira manual com sistema de armazenamento e mecanismo preciso de dosagem e distribuição de adubos, aplicada na área Agrícola, composta por um tanque (1), ombreiras (2), duto sanfonado (3), punho (4), manete (5), bracelete (6), conjunto dosador (7), divisor de adubos (8) e bocal (9).

Description

ADUBADEIRA MANUAL COM SISTEMA DE ARMAZENAMENTO MECANISMO DE DOSAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE ADUBOS. Campo técnico
A patente de modelo de utilidade<revela uma adubadeira manual com sistema de armazenamento e mecanismo preciso de dosagem e distribuição de adubos, aplicada na área Agrícola. Estado da técnica
A literatura de patentes revela inúmeros documentos de patentes em forma de adubadeiras. No entanto, a grande maioria dos referidos documentos apresentam adubadeiras como máquinas agrícolas o que não é o escopo da presente patente, tendo em vista que a adubadeira ora requerida trata-se de um equipamento manual barato e apropriado a pequenas aplicações em sítios, chácaras e locais de difícil acesso.
Atualmente, as adubadeiras manuais apresentam problemas com a dosagem de adubos, as quais são totalmente heterogêneas, imprecisas e mal direcionadas.
A exemplo do problema acima demonstrado, podemos citar a MU8502426-0, a qual revela uma adubadeira que apresenta um sistema de escavamento do solo e aplicação de adubos, possuindo apenas um sistema abre e fecha para dosagem e distribuição de adubos, totalmente sem precisão.
O documento de patente PI0004649-3 revela um equipamento para aplicação e distribuição de adubos e/ou defensivos. Este invento se preocupou com a dosagem correta dos produtos a serem aplicados, porém seu mecanismo é muito complexo, caro e pesado, apresentando um cone interno de distribuição controlado pelo mecanismo de dosagem que, por sua vez, é constituído pelas molas de retorno e por barra roscada onde possui uma porca e contraporca de regulagem do curso da dosagem. Outro problema apresentado nesta patente está no bico dosador que despeja o adubo de forma concentrada o que não é adequado.
Neste sentido, com o intuito de solucionar os problemas acima apontados, sejam eles técnicos, funcionais e/ou econômicos, foi desenvolvida a adubadeira ora pleiteada, a qual apresenta como solução para os pequenos e médios proprietários de sítios, chácaras. Objetivo da patente
A adubadeira foi desenvolvida com o objetivo de substituir o atual método de adubação manual, onde o agricultor de posse de um recipiente (balde) pré-enchido de adubo em uma de suas mãos e de um dosador (recipiente contendo o volume aproximado de adubo) na outra mão, utiliza-o para jogar o adubo sobre o plantio a ser adubado.
Nesta atividade muito comum na agricultura, o trabalhador tende a flexionar muito seu corpo para evitar que o adubo caia sobre as folhas das plantas e as queime, podendo assim, ao flexionar o corpo repetitivas vezes ao longo do trabalho sobrecarregar sua coluna vertebral, levando, causando, sérios problemas no futuro, desenvolvendo desvios como cifose, Iordose e escoliose, além de outras doenças.
Além disso, a adubação manual não garante de forma precisa o quanto de adubo o agricultor distribui ao longo de uma área cultivada.
Estudando estas dificuldades criou-se o equipamento de baixo custo, fácil manejo e operação ora reivindicado como patente, o qual permite que o lavrador execute a adubação de forma rápida, precisa e ergonômica, melhorando em muito a qualidade do trabalho realizado e preservando a integridade física do agricultor. Breve descrição das figuras
A figura 1 ilustra a adubadeira em vista frontal.
A figura 2 ilustra a adubadeira em vista lateral.
A figura 3 ilustra a adubadeira em vista perspectiva.
A figura 4 ilustra em perspectiva o tanque em vista explodida.
A figura 5 ilustra em vista frontal o duto sanfonado.
A figura 6 ilustra em vista perspectiva explodida a adubadeira sem o tanque e o duto sanfonado, podendo ser observado os detalhes contrutivos.
A figura 7 ilustra o conjunto dosador em vista perspectiva explodida.
A figura 8 ilustra o conjunto dosador devidamente montado em vista perspectiva.
A figura 9 ilustra em vista frontal a adubadeira sem o tanque e o duto sanfonado.
A figura 10 ilustra em vista lateral a adubadeira sem o tanque e o duto sanfonado.
Descrição detalhada da patente
A adubadeira é composta por um tanque (1), ombreiras (2), duto sanfonado (3), punho (4), manete (5), bracelete (6), conjunto dosador (7), divisor de adubos (8) e bocal (9).
O tanque (1) é construído preferencialmente em plástico formando um recipiente com tampa (1a) que é responsável por alojar o adubo que será aplicado nas plantas. O interior do tanque possui uma peneira (1b) de malha grossa confeccionada no formato do alojamento do tanque de adubo, visando reter pelotas de adubo que poderão atrapalhar o fluxo e funcionamento da adubadeira. A parte inferior do tanque apresenta saída em formato circular (1c) que se encaixa ao duto sanfonado (3).
O dito tanque dispõe ainda engates (1d) para encaixe das ombreiras emborrachadas (2) para facilitar o transporte, cujas ombreiras são engatadas ao tanque (1) através de presilhas (2a).
O duto sanfonado (3) utilizado na adubadeira é confeccionado em borracha flexível, permitindo grande mobilidade ao conjunto (punho, conjunto dosador e bocal). Sua função é encaminhar o adubo do tanque (1) através da ação da gravidade até o conjunto dosador (7) de adubo. Possui um encaixe circular (3a) para encaixe no tanque e um encaixe (3b) para encaixe no conjunto dosador (7).
Próximo a entrada do duto sanfonado (3) no conjunto dosador (7), está disposto um punho (4) o qual é fixado no bracelete (6). O punho (4) é composto por um manete (5), duas molas (5a), e duas hastes de tração (5b) interligadas as laterais esquerda (7b) e direita (7c), que proporcionam o acionamento e recuo das comportas (7d e 7e), que são reponsáveis pela passagem e bloqueio do adubo.
O bracelete (6) é constituído por uma chapa com formato "U" e é interligado a haste do braço (6a). Esta interligação que é feita através de porca/parafuso, dispõe de um velcro (6b) para envolver o antebraço do usuário e assim dar maior firmeza nas aplicações.
A haste do braço (6a) possui um apoio (6c) para envolver o antebraço, apresentando formato de meia-circunferência, podendo ser confeccionado em plástico ou metal.
O conjunto dosador (7) é a parte fundamental do equipamento e pode ser observado na figura 6 e, detalhadamente, nas figuras 7 e 8. É composto pelo acionador das comportas (7a), laterais esquerda (7b) e direita (7c), comporta fixa (7d), comporia móvel (7e), base divisória (7f), corpo da adubadeira (7g) e base (7h).
O acionador das comportas (7a) é dotado de sete rasgos oblongos inclinados a 45° (9) distribuídos à direita em relação ao eixo vertical, os quais garantem a movimentação da comporta móvel (7e), bem como a alteração da dosagem preferida. Apresenta, ainda, um rasgo oblongo inclinado a 45° à esquerda (10) em relação ao eixo vertical, o qual é responsável por garantir o posicionamento de abertura e fechamento da comporta fixa (7d).
O corpo do acionador das comportas (7a) apresenta o formato em "H", sendo que a parte central (11) deste corpo é rebaixada em relação as laterais (12) e recebe os referidos rasgos oblongos. Uma das laterais, possui um rebaixo (13) para permitir o curso das comportas fixa (7d) e móvel (7e).
A parte traseira do acionador das comportas (7a) apresenta uma aba (14) com um orifício (15) para colocação de um pino (16) que, por sua vez, interliga a haste de tração (5b).
As laterais esquerda (7b) e direita (7c) apresentam doze rasgos oblongos transversais (17) distribuídos na parte central (18) da mesma. A parte inferior da lateral possui um rebaixo (19) para permitir o curso das comportas fixa (7d) e móvel (7e) e uma aba retangular (20) para encaixe na base divisória (7f).
As laterais esquerda (7b) e direita (7c), possuem orifícios (21) para fixação por parafusos (22) uma a outra, formando o alojamento deslizante (23) do acionador das comportas (7a).
A base divisória (7f) possui o formato em "U" e é constituída de rasgos retangulares (24) dispostos no corpo para passagem das comportas fixa (7d) e móvel (7e). Possui dois rasgos retangulares (25) para encaixe das laterais direita (7b) e esquerda (7c). As laterais possuem orifícios (26) para fixação através de parafusos (27) no corpo da adubadeira (7g).
As comportas fixa (7d) e móvel (7e), são compreendidas por uma chapa retangular a qual possui um rebaixo central (28) para permitir a movimentação de abertura e fechamento das mesmas, cujo rebaixo (28) envolve as laterais esquerda (7b) e direita (7c) e o acionador das comportas (7a). A extremidade superior das referidas comportas, apresentam um alojamento (29) para um eixo cilíndrico (30), sendo que o dito eixo cilíndrico (30) é reponsável pela interligação da mesma as Iaterias e ao acionador das comportas, e ainda, em conjunto com o acionador comanda a abertura e fechamento das comportas (7d e 7e).
O corpo da adubadeira (7g) possui o formato "C", o qual forma um compartimento quando unido à base (7h). Apresenta um rasgo retangular (31) para encaixe da base divisória (7f), bem como um encaixe retangular (32) para engate do duto sanfonado (3), disposto de forma inclinada a aproximadamente 40°. Possui, ainda, orifícios (33) e Arruela fixadora (34) para fixação através de parafusos (35) do bocal (9) e orifícios (36) para fixação por parafusos (37) do divisor de adubos (7f).
O divisor de adubos (8) é formado por chapas divisórias (8a) as quais são dispostas com espaçamento entre elas permitindo a passagem de adubos e a correta aplicação do mesmo. As chapas divisórias (8a) são unidas por uma base (8b) que possui orifícios roscados (8c) para fixação por parafusos (37) do mesmo ao corpo (7g).
O bocal espalhador (9) é feito de chapa metálica ou plástica, possui formato triangular sendo que na ponta deste é feita uma secção (9a), dando o formato retangular aonde é conectado ao corpo (7g) do conjunto dosador (7), através da interligação^ rasgos (9b), Arruela fixadora) (34) e parafusos (35). Na base do triângulo é apresentada a abertura (9c) para escoamento do adubo, sendo que a referida base apresenta uma inclinação d© aproximadamente 45° (9d), que é voltada para o caule da planta a ser adubada.
Funcionamento da adubadeira
O sistema dosador funciona da seguinte forma: com o distanciamento da comporta móvel (7e) em relação a comporta fixa (7d), controla-se o volume de adubo a ser separado por ciclo de operação do manete (5), ou seja, com a mudança de posição da comporta fixa (7d) em relação a comporta móvel (7e) é possível modificar o volume de abubo a ser despejado pelo dispositivo de dosagem.
Sobre a parte superior do conjunto dosador (7), logo após o velcro, no sentido da saída do fluxo do adubo, tem-se o guia do bracelete o qual acondiciona o punho (4) e manete (5), que é fixada ao corpo (7g) do conjunto dosador (7). O manete (5) é tracionado no sentido contrário ao fluxo de saída do adubo e volta a posição de repouso por meio da tração de uma mola (5a) que é encaixada ao manete (5) e nas laterais esquerda (7b) e direita (7c) da estrutura do conjunto dosador. Nestas laterais, existem furos oblongos transversais (17) cuja finalidade é a de facilitar o movimento de abrir e fechar das comportas "fixa" (7d) e "móvel" (7e) que sempre trabalham em oposição. Quando se abre a comporta "fixa" (7d), a quantidade de adubo a ser dosado é exatamente aquela que ficou retida e determinada pelo usário na repartição entre as comportas "fixa" (7d) e "móvel" (7e). Sincronizadamente a comporta "móvel" (7e) fecha para impedir que o fluxo de saída seja maior que o determinado.
Este acionamento só é possível, porque o manete (5) puxa o acionador das comportas (7a) que possui diversos oblongos (9) na vertical que pressionam o eixo (30) de sustentação das comportas (7d e 7e), fazendo se movimentarem e na vertical em sentido oposto. Este conjunto está fixado no conjunto dosador pela base (7f).
A parte superior do conjunto dosador (7) possui diversas graduações que são abertas em formato de retângulo de uma lateral para a outra para que as comportas (7d e 7e) atuem entre a abertura, atingindo a sua extremidade sempre no fundo do conjunto dosador que é um canal de condução do adubo.

Claims (15)

1. ADUBADEIRA MANUAL, caracterizada por apresentar mecanismo preciso de dosagem e distribuição de adubos, sendo composta por um tanque (1), ombreiras (2), duío sanfonado (3), punho (4), manete (5), bracelete (6), conjunto dosador (7), divisor de adubos (8) e bocal (9).
2. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo tanque (1) ser construído em plástico com tampa (1a) possuindo uma peneira (1b) de malha grossa confeccionada no formato interno do alojamento do referido tanque de adubo, sendo que a parte inferior do tanque apresenta saída em formato circular (1c) que se encaixa ao duto sanfonado (3), possuindo, ainda, engates (1d) para encaixe de ombreiras emborrachadas (2), cujas ombreiras são engatadas ao tanque (1) através de presilhas (2a).
3. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo duto sanfonado (3) utilizado na adubadeira é confeccionado em borracha flexível, possuindo um encaixe circular (3a) para encaixe no tanque e um encaixe (3b) para conexão no conjunto dosador (7);
4. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo punho (4) estar localizado próximo a entrada do duto sanfonado (3) no conjunto dosador (7), cujo punho é fixado no bracelete (6), e é composto por um manete (5), duas molas (5a), e duas hastes de tração (5b) interligadas as laterais esquerda (7b) e direita (7c), que proporcionam o acionamento e recuo das comportas (7d e 7e).
5. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo bracelete (6) ser constituído por uma chapa com formato "U" e é interligado a haste do braço (6a), snedo que nesta interligação é feita por porca/parafuso, dispondo de um velcro (6b).
6. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela haste do braço (6a) possuir um apoio (6c) para envolver o antebraço, apresentando formato de meia- circunferência, podendo ser confeccionado em plástico ou metal.
7. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo conjunto dosador (7) ser composto pelo acionador das comportas (7a), laterais esquerda (7b) e direita (7c), comporta fixa (7d), comporta móvel (7e), base divisória (7f), corpo da adubadeira (7g) e base (7h).
8. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo acionador das comportas (7a) do conjunto dosador (7) ser dotado de sete rasgos oblongos inclinados a -45° (9) distribuídos à direita em relação ao eixo vertical, os quais garantem a movimentação da comporta móvel (7e), bem como a alteração da dosagem preferida, apresentando, ainda, um rasgo oblongo inclinado a 45° à esquerda (10) em relação ao eixo vertical, o qual é responsável por garantir o posicionamento de abertura e fechamento da comporta fixa (7d).
9. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo acionador das comportas (7a) do conjunto dosador (7) apresentar corpo no formato em Ή", sendo que a parte central (11) deste corpo é rebaixada em relação as laterais (12) e recebe os referidos rasgos oblongos, sendo que uma das laterais, possui um rebaixo (13) para permitir o curso das comportas fixa (7d) e móvel (7e), a parte traseira do acionador das comportas (7a) apresenta uma aba (14) com um orifício (15) para colocação de um pino (16) que, por sua vez, interliga a haste de tração (5b).
10. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelas laterais esquerda (7b) e direita (7c) do conjunto dosador (7) apresentar doze rasgos oblongos transversais (17) distribuídos na parte central (18) da mesma, a parte inferior da lateral possui um rebaixo (19) para permitir o curso das comportas fixa (7d) e móvel (7e) e uma aba retangular (20) para encaixe na base divisória (7f), as laterais esquerda (7b) e direita (7c), possuem orifícios (21) para fixação por parafusos (22) uma a outra, formando o alojamento deslizante (23) do acionador das comportas (7a).
11. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela base divisória (7f) do conjunto dosador (7) possuir o formato em "U" e é constituída de rasgos retangulares (24) dispostos no corpo para passagem das comportas fixa (7d) e móvel (7e), possui, ainda, dois rasgos retangulares (25) para encaixe das laterais direita (7b) e esquerda (7c) e orifícios (26) para fixação através de parafusos (27) no corpo da adubadeira (7g);
12. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelas comportas fixa (7d) e móvel (7e) do conjunto dosador (7), serem compreendidas por uma chapa retangular a qual possui um rebaixo central (28) para permitir a movimentação de abertura e fechamento das mesmas, cujo rebaixo (28) envolve as laterais esquerda (7b) e direita (7c) e o acionador das comportas (7a), a extremidade superior das referidas comportas, apresentam um alojamento (29) para um eixo cilíndrico (30), sendo que o dito eixo cilíndrico (30) é reponsável pela interligação da mesma as Iaterias e ao acionador das comportas, e ainda, em conjunto com o acionador comanda a abertura e fechamento das comportas (7d e 7e).
13. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo corpo da adubadeira (7g) do conjunto dosador (7) possuir o formato "C", o qual forma um compartimento quando unido à base (7h); apresenta um rasgo retangular (31) para encaixe da base divisória (7f), bem como um encaixe retangular (32) para engate do duto sanfonado (3), disposto de forma inclinada a aproximadamente 40°, possui, ainda, orifícios (33) e Arruela fixadora (34) para fixação através de parafusos (35) do bocal (9) e orifícios (36) para fixação por parafusos (37) do divisor de adubos (7f).
14. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo divisor de adubos (8) ser formado por chapas divisórias (8a) serem unidas por uma base (8b) que possui orifícios roscados (8c) para fixação por parafusos (37) do mesmo ao corpo (7g).
15. ADUBADEIRA MANUAL, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo bocal espalhador (9) ser feito de chapa metálica ou plástica, possuindo formato triangular sendo que na ponta deste é feita uma secção (9a), dando o formato retangular aonde é conectado ao corpo (7g) do conjunto dosador (7), através da interligação dos rasgos (9b), arruela fixadora (34) e parafusos (35); na base do triângulo é apresentada a abertura (9c) para escoamento do adubo, sendo que a referida base apresenta uma inclinação de aproximadamente 45° (9d), que é voltada para o caule da planta a ser adubada.
BRMU9000399 2010-03-23 2010-03-23 adubadeira manual com sistema de armazenamento e mecanismo de dosagem e distribuição de adubos BRMU9000399U2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU9000399 BRMU9000399U2 (pt) 2010-03-23 2010-03-23 adubadeira manual com sistema de armazenamento e mecanismo de dosagem e distribuição de adubos

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU9000399 BRMU9000399U2 (pt) 2010-03-23 2010-03-23 adubadeira manual com sistema de armazenamento e mecanismo de dosagem e distribuição de adubos

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU9000399U2 true BRMU9000399U2 (pt) 2012-01-10

Family

ID=45422452

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU9000399 BRMU9000399U2 (pt) 2010-03-23 2010-03-23 adubadeira manual com sistema de armazenamento e mecanismo de dosagem e distribuição de adubos

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRMU9000399U2 (pt)

Cited By (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103857276A (zh) * 2012-09-28 2014-06-11 卡瑞尼工商贸易有限公司 用于喷洒微粒的便携式系统
CN113950916A (zh) * 2021-11-04 2022-01-21 甘肃畜牧工程职业技术学院 一种用于旋耕种植的定量施肥设备

Cited By (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103857276A (zh) * 2012-09-28 2014-06-11 卡瑞尼工商贸易有限公司 用于喷洒微粒的便携式系统
EP2801247A4 (en) * 2012-09-28 2015-10-28 Guarany Ind Com Ltda PORTABLE APPLICATION SYSTEM OF GRANULAR PARTICLES
CN113950916A (zh) * 2021-11-04 2022-01-21 甘肃畜牧工程职业技术学院 一种用于旋耕种植的定量施肥设备

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1002303A2 (pt) sistema de dosagem volumétrica para dosar em produto em uma máquina de semeadura
KR20140032467A (ko) 파종기
BRMU9000399U2 (pt) adubadeira manual com sistema de armazenamento e mecanismo de dosagem e distribuição de adubos
US20090072055A1 (en) Shaker dispensing container
JP6072923B2 (ja) 顆粒状粒子を施用するためのポータブルシステム
US2611514A (en) Cultivating implement with fertilizer dispenser in handle
JP5789841B2 (ja) 薬剤散布器
CN104069971A (zh) 多用途撒布机
CN203653215U (zh) 农药计量包装装置
US697510A (en) Combined corn-planter and fertilizer-distributer.
CN205830873U (zh) 一种药液混合均匀的打药机
US2853030A (en) Fertilizer applicator attachment
BR202019010278U2 (pt) Aparelho dosador de produtos granulados ou pó
US2824743A (en) Fertilizer applicator device
CN217850946U (zh) 一种用于蔬菜种植的防虫装置
US21780A (en) Improvement in seeding-machines
CN204069706U (zh) 多功能播种抛肥机装料箱出料口结构
CN213851254U (zh) 一种畜牧兽医用输液器械
KR20100101815A (ko) 비료 추비기
CN207269714U (zh) 便携式烤烟施药器具
KR200286693Y1 (ko) 수동식 농약 및 비료살포기
US2955727A (en) Gravity liquid fertilizer distributor
RU176216U1 (ru) Устройство для дозированной раздачи кормов
KR100830917B1 (ko) 농약용 계량스푼
US28051A (en) Improvement in corn-planters

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08L Application fees: final archiving

Free format text: REFERENTE AO NAO RECOLHIMENTO DAS 3A E 4A ANUIDADES.

B08I Application fees: publication cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.12 NA RPI NO 2260 DE 29/04/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE AS 3A, 4A, 5A, 6A, 7A, 8A, 9A E 10A ANUIDADES.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2602 DE 17-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.