BRMU8803463Y1 - Distribuidor de alimentação para alimentar pássaros - Google Patents

Distribuidor de alimentação para alimentar pássaros Download PDF

Info

Publication number
BRMU8803463Y1
BRMU8803463Y1 BRMU8803463-1U BRMU8803463U BRMU8803463Y1 BR MU8803463 Y1 BRMU8803463 Y1 BR MU8803463Y1 BR MU8803463 U BRMU8803463 U BR MU8803463U BR MU8803463 Y1 BRMU8803463 Y1 BR MU8803463Y1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
impenetrable
fact
distributor according
contiguous layer
feed
Prior art date
Application number
BRMU8803463-1U
Other languages
English (en)
Inventor
Hyppoliet Pia Maria Keirse Philippe
Original Assignee
Roxell N.V.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Roxell N.V. filed Critical Roxell N.V.
Publication of BRMU8803463Y1 publication Critical patent/BRMU8803463Y1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K39/00Feeding or drinking appliances for poultry or other birds
    • A01K39/01Feeding devices, e.g. chainfeeders
    • A01K39/012Feeding devices, e.g. chainfeeders filling automatically, e.g. by gravity from a reserve
    • A01K39/0125Panfeeding systems; Feeding pans therefor
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K39/00Feeding or drinking appliances for poultry or other birds
    • A01K39/01Feeding devices, e.g. chainfeeders
    • A01K39/012Feeding devices, e.g. chainfeeders filling automatically, e.g. by gravity from a reserve
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K39/00Feeding or drinking appliances for poultry or other birds
    • A01K39/01Feeding devices, e.g. chainfeeders
    • A01K39/014Feed troughs; Feed throwers

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Feeding And Watering For Cattle Raising And Animal Husbandry (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Injection Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Feeding, Discharge, Calcimining, Fusing, And Gas-Generation Devices (AREA)

Description

(54) Título: DISTRIBUIDOR DE ALIMENTAÇÃO PARA ALIMENTAR PÁSSAROS (51) Int.CI.: A01K 39/012; A01K 39/014 (30) Prioridade Unionista: 21/08/2007 NL 1034272 (73) Titular(es): ROXELL N.V.
(72) Inventor(es): PHILIPPE HYPPOLIET PIA MARIA KEIRSE
1/9
Relatório Descritivo Patente de Modelo de Utilidade para
DISTRIBUIDOR DE ALIMENTAÇÃO PARA ALIMENTAR PÁSSAROS.
[001] O presente modelo de utilidade refere-se a um distribuidor de alimentação para pássaros com uma área de bicar resistente ao desgaste.
[002] Algumas espécies de aves domésticas são submetidas a um período de restrição de alimentação durante uma parte específica de seu ciclo de vida. Durante este período de restrição, os animais recebem pouca alimentação, e se sentem muito famintos. Em adição, os mesmos têm uma oportunidade contínua de bicar sua vasilha alimentadora. Consequentemente, embora exista pouca ou nenhuma alimentação nas vasilhas alimentadoras os pássaros bicam continuamente as vasilhas. Além do mais um número continuamente decrescente e países permitem cauterização ou recorte de bico de aves comerciais, uma proibição introduzida em conexão com o bem estar animal. Consequentemente, o bico do animal permanece afiado como navalha por todo o ciclo de vida. Como resultado, as vasilhas alimentadoras construídas de tipos de plásticos mais econômicos exibem desgaste com o decorrer do tempo, e pode mesmo ser perfurado pelos bicos dos pássaros.
[003] Já é conhecido que o desgaste desta natureza pode ser evitado fornecendo uma área de bicar na vasilha alimentadora com outro material resistente ao desgaste. Por exemplo, a Patente U.S. N° 5.235.934 mostra uma superfície abrasiva fornecida na superfície de alimentação de uma vasilha alimentadora. Como resultado os bicos dos pássaros são automaticamente esmerilhados e rebarbados quando se alimentam. A superfície abrasiva é obtida unindo pequenas partículas abrasivas diretamente na superfície. Em uma variante, estas partículas adesivas são unidas a um suporte, tal como uma película,
Petição 870170032744, de 17/05/2017, pág. 5/20
2/9 que por sua vez é aderida na superfície de alimentação da vasilha alimentadora.
[004] Um inconveniente disto e a aderência das partículas abrasivas nas vasilhas alimentadoras, desde que estas são usualmente fabricadas de polipropileno, um tipo de plástico que não é capaz de colar. Um inconveniente adicional pode ser que a estrutura granular das partículas abrasivas determina a taxa, na qual os bicos sofrem abrasão. Isto pode ser muito rápido ou muito lento. Em adição, existe um risco de que algumas das partículas abrasivas se tornem frouxas, como resultado do que podem entrar na alimentação e, consequentemente, nos estômagos dos pássaros. Isto então, em particular, ocorrerá durante o período de restrição de alimentação acima mencionado em que os pássaros bicam frequentemente as vasilhas alimentadoras. A perda local de partículas abrasivas resultará imediatamente em pontos fracos que são suscetíveis ao desgaste, e a vasilha alimentadora pode então ser perfurada pelos bicos dos pássaros nestes pontos. Este risco de perfuração pelos bicos dos pássaros está também presente em tornos dos pequenos espaços entre as partículas abrasivas.
[005] O objetivo deste modelo de utilidade é pelo menos mitigar estes inconvenientes ou fornecer uma alternativa praticável. Em particular, o objetivo deste modelo de utilidade é fornecer um distribuidor de alimentação amigo do animal com uma vida útil longa.
[006] Este objetivo é alcançado por num distribuidor de alimentação de acordo com a reivindicação 1. Este distribuidor de alimentação compreende uma vasilha de distribuição com uma seção média central elevada inteiramente circundada por uma placa de base. Esta placa de base é construída de um material de base plástico e uma camada contígua impenetrável de material que é mais resistente ao desgaste que o material de base plástico, por exemplo, um plástico ou metal mais resistente ao desgaste. Isto obtém a vantagem que a placa de base é
Petição 870170032744, de 17/05/2017, pág. 6/20
3/9 protegida da perfuração pelos bicos dos pássaros. Um plástico mais econômico pode agora ser escolhido para o material de base plástico sem resultar imediatamente em um enfraquecimento crítico do distribuidor de alimentação. Em geral, a resistência ao desgaste pode ser expressa em uma unidade de acordo com um procedimento padronizado. Isto pode, por exemplo, ser determinado rolando uma roda dura sobre a superfície a ser medida e quantificando o desgaste. Um método é também possível, no qual uma simulação mecânica de um bico do pássaro bicando é usado em um pedaço da vasilha. No entanto, é dada preferência a um método para a avaliação da resistência ao desgaste de um material à perfuração causada pelos bicos dos pássaros usando um teste de campo com animais reais.
[007] A camada impenetrável e substancialmente contígua é de preferência formada por uma camada construída uniformemente e/ou camada integralmente formada que possui as propriedades mais resistentes ao desgaste acima mencionadas em sua superfície inteira. Esta camada pode ser formada a partir de uma parte, quando é fabricada de apenas um material. No entanto, a camada pode também ser formada a partir de várias partes. A camada pode, por exemplo, ser uma camada reforçada compreendida, por exemplo, de um plástico reforçado com fibras. É também possível que partículas sejam adicionadas à camada, por exemplo, fibra (vidro), esferas (vidro) ou grânulos (metal). Estas partículas podem então ser introduzidas por meio de um processo de moldagem por injeção, ou podem ser uma parte integral da camada.
[008] Em uma modalidade especial, a camada contígua compreende um material resistente ao desgaste com uma superfície lisa. Isto mantém a vasilha alimentadora higiênica, é econômica de fabricar, e torna a camada menos vulnerável. Como resultado do reforço local não é mais necessário providenciar a abrasão dos bicos dos pássaros.
Petição 870170032744, de 17/05/2017, pág. 7/20
4/9
No entanto em uma variante é possível que a camada de material mais resistente ao desgaste seja fornecida com uma estrutura de superfície mais grosseira, se assim exigida abrasiva.
[009] Em uma modalidade preferida, a camada impenetrável substancialmente contígua de um material resistente ao desgaste é unida ao material de base plástico durante um processo de moldagem por injeção. Isto resulta em uma junta confiável, e pode ser facilmente integrada no processo de fabricação corrente. Por exemplo, quando um elemento pré-fabricado é usado como a camada impenetrável e substancialmente contígua, então este elemento pode ser colocado em um molde de formação, e o material de base plástico é injetado. Quando se usa este método, é possível que a pressão de injeção do material de base plástico seja usada para formar o elemento no formato perfilado exigido. Isto pode ser uma vantagem particular quando um elemento de metal maleável é usado.
[0010] Em uma modalidade adicional, a camada impenetrável e substancialmente contígua pode compreender um material plástico que é mais duro e/ou mais resistente que o material de base plástico. No entanto, um material plástico é também possível. Este material pode, por exemplo, compreender poliuretano. Um segundo material plástico pode então ser colocado como um elemento pré-fabricado em um molde de formação, e o material de base plástico moldado por injeção. É também possível que o segundo material plástico seja moldado por injeção no material de base plástico moldado por injeção previamente, ou que o material de base plástico seja moldado por injeção no segundo material plástico moldado por injeção previamente.
[0011] A camada impenetrável e substancialmente contígua é de preferência fornecida somente na localização da área de bicar pretendida da vasilha alimentadora, o que significa somente aquela parte da seção inferior coberta com alimentação quando a alimentação é supriPetição 870170032744, de 17/05/2017, pág. 8/20
5/9 da por meio do tubo de queda. Esta será normalmente aquela parte da placa de base que é contígua com e circunda inteiramente a seção média elevada da vasilha de distribuição e tubo de queda respectivamente.
[0012] As modalidades preferidas adicionais são definidas nas reivindicações seguintes.
[0013] O modelo de utilidade também se refere a um método para a fabricação de uma vasilha de distribuição para um distribuidor de alimentação de acordo com a reivindicação 17.
[0014] Daqui em diante, o modelo de utilidade é explicado em mais detalhes com base nos desenhos seguintes, em que:
[0015] a figura 1 é uma elevação em perspectiva de uma modalidade de um distribuidor de alimentação de acordo com o modelo de utilidade;
[0016] a figura 2 é uma elevação em perspectiva da vasilha de distribuição mostrada na figura 1;
[0017] a figura 3 é uma elevação em seção transversal da figura 2; [0018] a figura 4 mostra uma variante da figura 3;
[0019] a figura 5 mostra uma vista de topo de uma variante adicional da vasilha de distribuição; e [0020] a figura 6 é uma elevação diagramática em seção transversal da figura 5.
[0021] Na figura 1, o distribuidor de alimentação inteiro é indicado com o numeral de referência 1. O distribuidor de alimentação 1 compreende uma vasilha de distribuição 2 encimada por um tubo de queda orientado de modo substancialmente vertical 3. A extremidade proximal do tubo de queda 3 é conectada a uma abertura de descarga de um tubo de transporte de alimentação 4. A seção distal do tubo de queda 3 usualmente será alargada e localizada acima da parte central da vasilha de distribuição 2. O tubo de queda 3 funciona em conjunto
Petição 870170032744, de 17/05/2017, pág. 9/20
6/9 com a seção média elevada 7 da vasilha de distribuição 2 (vide figura 2). Em particular, é criada uma abertura entre o tubo de queda 3 e a seção média elevada 7 que permite que a alimentação se mova para a área inferior da vasilha de distribuição 2. O tubo de queda 3 é ajustável, de modo que a alimentação pode ser oferecida em várias alturas na vasilha de distribuição 2. A seção média elevada 7 se une a uma placa de base 8 que é mostrada aqui com uma calha interna 8a e uma calha externa 8b. As calhas 8a, 8b são separadas uma da outra por uma seção elevada da placa de base 9. A calha interna 8a é também referida aqui como a área de bicada, o que significa a zona da placa de base 8 onde os animais estão acostumados a encontrar alimentação por meio do tubo de queda 3. A circunferência externa da placa de base 8 é formada em uma parede lateral elevada e externamente afunilada 10.
[0022] A grade 12 é conectada no aro superior da parede lateral 10 da vasilha de distribuição 2 por uma presilha. A vasilha de distribuição 2 é suspensa do tubo de transporte de alimentação 4 por meio da grade 12 e do tubo de queda 3.
[0023] A vasilha de distribuição 2 é fabricada amplamente de um material de base plástico, por exemplo, polipropileno.
[0024] De acordo com o modelo de utilidade, a placa de base da vasilha de distribuição na localização da calha 8a é fabricada de uma camada contígua impenetrável 15 de um material que é mais resistente ao desgaste que polipropileno. A camada 15 tem uma superfície lisa e não abrasiva, e circunda a seção média elevada inteira 7 da vasilha de distribuição 2. Na figura 3 esta camada é fabricada de um material plástico que é mais resistente ao desgaste que o material de base plástico usado para fabricar o restante da vasilha de distribuição 2, por exemplo, POM, PA, ABS, PC ou PU.
[0025] A vasilha de distribuição resultante construída por dois plásPetição 870170032744, de 17/05/2017, pág. 10/20
7/9 ticos diferentes é fabricada vantajosamente usando um processo de moldagem por injeção de dois componentes, pelo qual tanto o material de base plástico quanto o material plástico mais resistente ao desgaste, é moldado por injeção em uma cavidade de molde, a cavidade no molde é mecanicamente mudada, e o outro material plástico é moldado por injeção. Se assim exigido, a vasilha pode sofrer um tratamento de acabamento, por exemplo, um tratamento de superfície. Uma variante é também possível, na qual um segundo molde de formação separado é usado. A parte previamente fabricada da vasilha de distribuição é inserida neste segundo molde de formação e o outro material plástico é moldado por injeção. O processo de moldagem por injeção de dois componentes resulta em uma junção firme, segura, entre os dois componentes.
[0026] A figura 4 mostra uma variante em que a área de bicada na localização da calha 8a é novamente fornecida com uma camada contígua impenetrável 15. No entanto, a camada 15 é agora moldada por injeção com o material de base plástico em um número de localizações para formar uma vasilha de distribuição com camadas duplas socais. A vantagem deste método é que ambas as camadas serão fixadas em uma junção fortemente mecânica, e suportará uma a outra desde que uma forma de treliça é obtida. A camada 15 é novamente fabricada de um material plástico mais resistente ao desgaste que o material de base. É também certamente possível que a camada compreenda uma peça de inserção mais resistente ao desgaste, possivelmente pré-formada, por exemplo, uma peça de inserção de metal. O material de base plástico é então moldado por injeção nesta peça de inserção.
[0027] As figuras 5 e 6 mostram uma variante que fornece duas peças de inserção de metal 20 na localização da área de bicada na calha interna 8a. Esta se refere a dois segmentos de anel plano que
Petição 870170032744, de 17/05/2017, pág. 11/20
8/9 são contíguos um com o outro e circundam a seção média elevada inteira 7. Como mostrado na figura 6, o lado de baixo bem como as circunferências interna e externa das peças de inserção 20 é embutido no material de base plástico, enquanto a superfície superior está livre. Isto oferece a vantagem que os segmentos de anel de metal são firmemente fixados e que as galinhas bicarão diretamente no metal. É também possível que em uma variante as peças de inserção inteiras, que significa a inclusão das superfícies superiores, são embutidas no material de base plástico. Esta variante é também de preferência obtida usando um processo de moldagem por injeção em que as peças de inserção 20 são colocadas em um molde de formação e o material de base plástico é então moldado por injeção nas peças de inserção. Depois da cura, a vasilha de distribuição 2 é obtida.
[0028] Muitas outras variantes são possíveis ao lado das modalidades mostradas nos desenhos. Por exemplo, a vasilha de distribuição pode ser de uma forma diferente, tal como um formato circular e/ou com somente uma calha. É também possível que a área de bicar inteira ou mesmo a placa de base inteira seja fornecida com uma camada contígua impenetrável que em combinação ao material de base plástico forma a vasilha de distribuição. No entanto, a partir de uma perspectiva de custo, a camada contígua de preferência será fornecida somente onde for estritamente necessária, o que significa que a localização na qual os animais estão acostumados a bicar na alimentação. Em adição, a camada impenetrável pode também ser fabricada de outros materiais, por exemplo, alumínio ou aço inoxidável. Como uma alternativa a um processo de moldagem por injeção, a camada contígua impenetrável pode também ser conectada ao material de base plástico usando outro método, por exemplo, uma conexão mecânica tal como uma conexão aparafusada outra conexão grampeada, com um adesivo ou por solda.
Petição 870170032744, de 17/05/2017, pág. 12/20
9/9 [0029] De acordo com o modelo de utilidade, isto fornece uma vasilha de distribuição higiênica, benéfica para o animal, com uma área de bicada que tem uma resistência apropriada para as bicadas frequentes dos pássaros com bicos afiados.
Petição 870170032744, de 17/05/2017, pág. 13/20
1/3

Claims (16)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Distribuidor de alimentação para alimentar pássaros compreendendo:
    uma vasilha de distribuição (2) com uma seção média elevada (7) quando comparada a uma placa de base, que funciona em conjunto com um tubo de queda (3) tal que um volume de alimentação transportado para o tubo de queda (3) seja distribuído sobre a placa de base (8) da vasilha de distribuição (2), em que a placa de base (8) é construída de um material de base plástico e um material resistente ao desgaste unido ao material de base plástico, caracterizado pelo fato de que o material resistente ao desgaste forma uma camada impenetrável e contígua (15) para proteger a placa de base (8) na localização da camada da perfuração causada pelos bicos dos pássaros.
  2. 2. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) tem uma superfície lisa.
  3. 3. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) tem uma superfície não abrasiva.
  4. 4. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) é unida ao material de base de plástico durante um processo de moldagem por injeção.
  5. 5. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) circunda a seção média elevada inteira (7) da vasilha de distribuição (2).
  6. 6. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicaPetição 870170071294, de 22/09/2017, pág. 6/15
    2/3 ção 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) é fabricada de um material que é mais duro e/ou mais resistente que o material de base de plástico.
  7. 7. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) é fabricada de um material plástico.
  8. 8. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o material de base de plástico e a camada impenetrável e contígua (15) são fabricados por e unidos um ao outro usando um processo de moldagem por injeção.
  9. 9. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que tanto o material de base de plástico quanto a camada impenetrável e contígua (15) é moldado por injeção no outro.
  10. 10. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) é fabricada a partir de metal.
  11. 11. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) compreende um elemento de placa de metal.
  12. 12. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o elemento de placa de metal é perfilado de acordo com o perfil da placa de base.
  13. 13. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) é integralmente ou em parte fornecida com uma camada dupla de material de base plástico.
  14. 14. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) é integralmente ou em parte fornecida com uma camada
    Petição 870170071294, de 22/09/2017, pág. 7/15
    3/3 única.
  15. 15. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a camada impenetrável e contígua (15) é integralmente ou em parte fornecida na localização de uma área de bicar pretendia.
  16. 16. Distribuidor de alimentação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a placa de base (8) é formada em uma parede lateral afunilada para fora integral ou parcialmente elevada (10).
    Petição 870170071294, de 22/09/2017, pág. 8/15
    1/6
    JO
    GO
BRMU8803463-1U 2007-08-21 2008-07-29 Distribuidor de alimentação para alimentar pássaros BRMU8803463Y1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NL1034272A NL1034272C2 (nl) 2007-08-21 2007-08-21 Voerdispenser met een slijtvaste pikzone voor het voederen van gevogelte.
NL1034272 2007-08-21
PCT/IB2008/001970 WO2009024845A1 (en) 2007-08-21 2008-07-29 Feed dispenser with a wear-resistant pecking area for feeding birds

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU8803463Y1 true BRMU8803463Y1 (pt) 2018-04-17

Family

ID=39111001

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0815586-0A2A BRPI0815586A2 (pt) 2007-08-21 2008-07-29 Distribuidor de alimentação com uma área de bicar resistente ao desgaste para alimentar pássaros e seu método de fabricação
BRMU8803463-1U BRMU8803463Y1 (pt) 2007-08-21 2008-07-29 Distribuidor de alimentação para alimentar pássaros

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0815586-0A2A BRPI0815586A2 (pt) 2007-08-21 2008-07-29 Distribuidor de alimentação com uma área de bicar resistente ao desgaste para alimentar pássaros e seu método de fabricação

Country Status (12)

Country Link
US (1) US8347816B2 (pt)
EP (1) EP2184973B1 (pt)
CN (1) CN101795556B (pt)
AT (1) ATE493881T1 (pt)
BR (2) BRPI0815586A2 (pt)
DE (1) DE602008004361D1 (pt)
ES (1) ES2359190T3 (pt)
MY (1) MY150304A (pt)
NL (1) NL1034272C2 (pt)
PL (1) PL2184973T3 (pt)
RU (1) RU2467567C2 (pt)
WO (1) WO2009024845A1 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8915214B2 (en) * 2011-08-09 2014-12-23 The Gsi Group, Llc Poultry feeder with level sensor
USD750848S1 (en) 2013-04-29 2016-03-01 Valco Companies, Inc. Feeder
USD710059S1 (en) * 2013-04-29 2014-07-29 Valco Companies, Inc. Feeder
NL2012824B1 (en) 2014-05-16 2016-03-02 Roxell Bvba Poultry trough feeding system having its conveying element and/or inner trough segment walls at least partly provided with an abrasive surface structure.
MX365085B (es) * 2014-07-28 2019-04-30 Javier Septien Prieto Francisco Comedero para aves.
USD786511S1 (en) * 2015-08-26 2017-05-09 Francisco Javier Septien Prieto Shutter for a bird feeder
USD890446S1 (en) * 2018-10-25 2020-07-14 Gerald L. Watercutter Poultry feeder pan with a pivotable drop down center cone
USD952265S1 (en) * 2019-07-11 2022-05-17 Francisco Javier Septien Prieto Industrial food dispenser model for animals
USD952264S1 (en) * 2019-07-11 2022-05-17 Francisco Javier Septien Prieto Industrial model attachment for animal feeding

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1772843A (en) * 1928-03-02 1930-08-12 Hall Mfg Co Hog feeder
US4216742A (en) * 1978-06-15 1980-08-12 A. R. Wood Manufacturing Company Multi-tiered cage and feed device
FR2509961A1 (fr) * 1981-07-21 1983-01-28 Hamon Guy Assiette pour l'alimentation de la volaille
US4800845A (en) * 1986-08-15 1989-01-31 Budd Louise T Disposable pet food dish
US5235934A (en) 1990-08-15 1993-08-17 Runion Derwood L Bird beak growth control feeder
US5564365A (en) * 1994-03-10 1996-10-15 Kacic; Alan D. Litter box with abrasive surface
RU2067825C1 (ru) * 1994-09-22 1996-10-20 Виктор Иванович Кубанцев Пол клеточной батареи для выращивания кур
US5901886A (en) * 1997-12-19 1999-05-11 Grindstaff; M. Boyd Apparatus for storing and dispensing particulate material and valve for use therein
DE20212008U1 (de) * 2001-10-25 2003-01-16 Karner, Josef, Haimburg Vorrichtung für die Fütterung von Federvieh
US6763962B1 (en) * 2003-04-30 2004-07-20 Duo Yeu Metal Co., Ltd. Container with double layers made of different materials
WO2005086975A2 (en) * 2004-03-11 2005-09-22 W.S. Molnar Company Claw file for bird cages
RU47621U1 (ru) * 2005-04-25 2005-09-10 Общество с ограниченной ответственностью "Агромехмонтаж" Полик для клеточной батареи

Also Published As

Publication number Publication date
MY150304A (en) 2013-12-31
DE602008004361D1 (de) 2011-02-17
BRPI0815586A2 (pt) 2015-02-18
CN101795556B (zh) 2012-11-21
US8347816B2 (en) 2013-01-08
PL2184973T3 (pl) 2011-05-31
RU2467567C2 (ru) 2012-11-27
RU2010110597A (ru) 2011-09-27
ATE493881T1 (de) 2011-01-15
EP2184973B1 (en) 2011-01-05
EP2184973A1 (en) 2010-05-19
NL1034272C2 (nl) 2009-02-24
US20110094447A1 (en) 2011-04-28
ES2359190T3 (es) 2011-05-19
CN101795556A (zh) 2010-08-04
WO2009024845A1 (en) 2009-02-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRMU8803463Y1 (pt) Distribuidor de alimentação para alimentar pássaros
US20060213447A1 (en) Pet feeding system to reduce consumption rate
US9078411B2 (en) Arrangement and method for impeding pet access to food in a feed vessel to deter too rapid ingestion of food
US7793618B2 (en) Dual-purpose packaging for a pet-related product, and related process
US8192776B2 (en) Chewable animal toy
US7895975B2 (en) Pet food bowl with integral protrusion for preventing aspiration of food
US8651055B2 (en) Gulp guard
US20080072829A1 (en) Animal feeding systems and associated methods
US20080053374A1 (en) Animal feeding systems and associated methods
CA2922164A1 (en) Molded pet treat delivery systems
EP2178361A1 (en) Pet grooming tool and method of manufacturing pet grooming tools
US20090044755A1 (en) Pet feeding dish with treat chamber
EP3142482B1 (en) Poultry feeding system having walls which delimit or extend through a feeding space at least partly provided with sharp-edged line-elevations
US20140060443A1 (en) Pet feeder with a raised handle
US8069818B2 (en) Drinking trough for animals and water-collecting bowl for a drinking trough for animals
GB2440500A (en) Animal feeding bowl
US1331908A (en) Perch
WO2008023969A1 (es) Sistema auxiliar de alimentacion para comedero automatico para aves
WO2013086581A1 (en) An animal feeder
DK177016B1 (da) Ekstruderet langkrybbe med forstærkning af kant
CA2944290C (en) An improved three-layer bowl and a process of manufacturing thereof
US20090320764A1 (en) Pig feeder with arrangement for preventing feed material from becoming clogged
EP2471357A1 (fr) Panneau de sol antiderapant pour animal d'elevage
US1053019A (en) Nest.
WO2019184356A1 (zh) 飞碟形宠物碗

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]