BRMU8702807U2 - bàia itinerante e fixa com fertilizante marinho - Google Patents

bàia itinerante e fixa com fertilizante marinho Download PDF

Info

Publication number
BRMU8702807U2
BRMU8702807U2 BRMU8702807-7U BRMU8702807U BRMU8702807U2 BR MU8702807 U2 BRMU8702807 U2 BR MU8702807U2 BR MU8702807 U BRMU8702807 U BR MU8702807U BR MU8702807 U2 BRMU8702807 U2 BR MU8702807U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fertilizer
marine
itinerant
fixed
chamber
Prior art date
Application number
BRMU8702807-7U
Other languages
English (en)
Inventor
Francesco Digiorgio
Original Assignee
Francesco Digiorgio
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Francesco Digiorgio filed Critical Francesco Digiorgio
Priority to BRMU8702807-7U priority Critical patent/BRMU8702807U2/pt
Publication of BRMU8702807U2 publication Critical patent/BRMU8702807U2/pt

Links

Classifications

    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y02TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
    • Y02ATECHNOLOGIES FOR ADAPTATION TO CLIMATE CHANGE
    • Y02A40/00Adaptation technologies in agriculture, forestry, livestock or agroalimentary production
    • Y02A40/80Adaptation technologies in agriculture, forestry, livestock or agroalimentary production in fisheries management
    • Y02A40/81Aquaculture, e.g. of fish

Landscapes

  • Cultivation Of Seaweed (AREA)

Abstract

BàIA ITINERANTE E FIXA COM FERTILIZANTE MARINHO. Patente de modelo de utilidade para uma bóia dispersora de fertilizante marinho que é compreendida por uma camara de plástico, redonda e hermética, dotada de uma saliência na parte de baixo, rosqueada, para acoplar outra câmara cilíndrica e com furos para dispersar o adubo contido no seu interior BàIA FIXA COM FERTILIZANTE MARINHO Patente de modelo de utilidade para uma bóia fixa dispersora de fertilizante marinho que compreende uma câmara cilíndrica de plástico, com dois trilhos com furos redondos,um de cada lado, para acolher dois tubos de alumínio que sustentarão uma tela com algum código de identificação, tendo em baixo da câmara cilíndrica três argolas que sustentarão nos extremos duas bolsas de nylon com fertilizante e na argola do meio, uma ancora estabilizadora.

Description

"BÓIA ITINERANTE E FIXA COM FERTILIZANTE MARINHO."
A presente patente modelo de utilidade tem por objetivo um modelo de bóia que fertiliza com ferro a lamina superficial da água do mar.
A Lamina da água superficial do mar é o habitat natural do fitoplâncton.O fitoplâncton absorve o C02 do ar, e rompe a formula química, pois absorve o Carbono e libera Oxigênio, portanto ele não armazena o C02 que poderia ser liberado e voltar a atmosfera.
O ferro estimula o crescimento do fitoplâncton que por ação clorofiliana tem o poder de absorver o C02 do ar e liberar Oxigênio, isso se faz necessário porque os humanos, na busca da melhoria de vida, estão destruindo todas as florestas , com suas fabricas estão poluindo o ar que respiramos e também destruindo a camada de ozônio.
Por isso tudo o planeta Terra está esquentando e como conseqüência está derretendo a neve das montanhas e dos pólos terrestres, gerando conseqüências funestas para o homem e para toda a cadeia de vida de todos os seres vivos.
Ainda é comum jogar o adubo diretamente no mar, sem avaliar a importância das correntes marinhas e as exigências impostas pelo crescimento do fitoplâncton, esquecendo que o fundo do mar está repleto de navios da ultima grande guerra, e portanto se o fitoplâncton pudesse alcançar esses depósitos de ferro não necessitaria de adubo extra.
A seguir serão descritos os documentos relevantes do estado da técnica no campo de dispersores de ferro, relacionados a fertilização superficial dos mares e oceanos utilizando dispositivos flutuantes.
Os mais relevantes são WO 98/42184, BR 0316377-6 o artigo: "AT ALL TESTING THE IRON HYPOTHESIS IN ECOSYSTEMS OF THE EQUATORIAL PACIFIC OCEAN", Martin,J.H NATURE. VOL. 371, 1994 P29
O Documento 98/42184 apresenta como bóia um pneu cheio de pregos cravados na superfície externa, a idéia seria excelente se o pneu boiasse, mas ele não bóia e indo ao fundo do mar alem de não contribuir para acelerar aprodução de fitoplâncton ele polui o ambiente marinho como mostra a foto da revista "JB ECOLÓGICO" de Abril de 2007 P3.
A imagem mostra milhares de pneus lançados no mar em 1972, perto da cidade de Fort Lauderdale (EUA), um projeto piloto prevê a limpeza das praias a partir de junho de 2007, já que ao longo dos anos, os pneus danificaram recifes, impediram o crescimento de corais e devastaram a vida marinha. Estima-se que a área das carcaças presentes no fundo do oceano, próxima a cidade, seja equivalente a 31 campos de futebol.
O Documento BR 0316377-6 apresenta um método para aumentar a captura de peixes no oceano, no qual, a superfície do oceano é fertilizada criando uma fluorescência de fitoplâncton em um curto prazo. A fluorescência é criada a partir da adição em um curto prazo e constante, de um fertilizante de ferro a superfície do oceano, e pode: ter uma duração de aproximadamente 1 a 2 meses. Como podemos observar a adição de ferro deve ser constante.
As nossas bóias itinerantes ou fixas, uma vez carregada com ferro, funcionará constantemente por dois ou três anos, poupando trabalho humano e aumentando sua abrangência diariamente.
O artigo da revista NATURE, fala de uma experiência cientifica executada no Oceano Pacifico que demonstrou que o ferro é um ótimo fertilizante. Com estas experiências ficou claro que o aquecimento global tinha seus dias contados.
Resumindo: sem sombra de duvida a idéia de uma bóia itinerante e fixa, coroa de êxito o esforço para conter o efeito estufa, sem desconsiderar de dar um basta no corte das florestas e também na emissão do gás C02.
Tendo em vista os problemas acima citados e no propósito de superá-los foi desenvolvida uma bóia de plástico hermética, com saliência na base, equipada com rosca de modo a poder atarrachar uma câmera cilíndrica com furos, cheia de ferro, assim resolvendo o problema da dispersão do adubo e também da durabilidade da ação do adubo, facilitando a operação de carga e descarga também.
Os desenhos em anexo mostram as bóias da presente patente nos quais.A figura 1 mostra em perspectiva a bóia itinerante.
A figura 2 mostra em perspectiva a bóia fixa.
De conformidade com o quanto ilustram as figuras acima, os modelos de bóias itinerantes e fixas com fertilizante marinho, podemos inferir pela analise da figura anexa
BÓIA ITINERANTE
Compreenderá em sua essência, uma câmera esférica hermética de plástico (1) provida de uma saliência externa rosqueada por dentro, de modo a acoplar uma câmara (2) de plástico com furos e contendo no seu interior ferro. Tratou-se portanto no presente relatório descritivo, de uma bóia itinerante com fertilizante marinho.Revestido conforme podemos evidenciar pela analise realizada, acompanhada do desenho anexo, que a subisidiou de características técnicas peculiares que asseguram suficiente caráter distintivo em relação a aqueles conhecidos.
BÓIA FIXA
Refere-se o presente invento a uma bóia fixa com sistema de distribuição de adubo na água do mar, revestidos de características técnicas inerentes, que lhe asseguram suficiente caráter distintivo em relação ao que foi inventado até o momento.
A bóia fixa apresenta algumas dificuldades de distribuição pelos mares, pois depende em parte do consenso das autoridades encarregadas das normas de segurança, no trafego marítimo. Esses órgãos competentes, terão de definir, demarcando nos mapas náuticos com coordenadas geográficas os corredores náuticos de maior trafego, ou demarcar as áreas permitidas para colocação de bóias fixas. Com as cartas náuticas prontas os governos poderiam autorizar a locação das bóias fixas, nos locais determinados. A mesma marinha poderia com o auxilio de G.P.S. locar, anotando as coordenadas de modo a poder vistoriar os locais sem o auxiliodos mapas.
A figura 2 apresenta uma vista em perspectiva do mecanismo proposto, conforme podemos inferir pela analise da figura, a bóia fixa compreenderá em sua essência uma câmara cilíndrica de plástico (1), dois trilhos laterais com furos redondos (2) fixados nas laterais da câmara cilíndrica. No eixo imaginário que passa unindo embaixo os dois trilhos opostos serão fixados 2 argolas (3) e uma no meio, entre as duas (4).
Dois canos de alumínio do mesmo tamanho serão fixados nos furos redondos (5), do mesmo diâmetro dos trilhos. Uma tela com almas de alumínio nos dois lados (6) que serã encaixada nos rasgos laterais, dos canos de alumínio (7). Duas sacolas de nylon (8) contendo ferro providas de mosquetões (9) serão penduradas nas duas argolas extremas e na central (10) receberá uma ancora (11) para estabilizar o conjunto.
Logicamente as bóias itinerantes e fixas, com estas construções podem ter tamanho variado para atender diferentes necessidades dos usuários desses tipos de equipamentos.

Claims (3)

1.) "BÓIA ITINERANTE COM FERTILIZANTE MARINHO" caracterizada por consistir, basicamente, em uma câmara esférica de plástico (1) que terá uma saliência rosqueada por dentro que permite o acoplamento de um deposito cilíndrico (2) de plástico com furo, contendo ferro.
2.) "BÓIA ITINERANTE COM FERTILIZANTE MARINHO"caracterizada por uma câmara cilíndrica (1) e trilhos com furos longitudinais (2) nos eixos laterais.
Em baixo, argolas robustas fixadas na câmara cilíndrica (3) e no centro (4) no mesmo eixo imaginário que une os dois extremos dos trilhos laterais dois canos de alumínio (5) encaixados nos furos dos trilhos laterais uma tela resistente e com almas de alumínio (6) encaixada nos dois rasgos laterais dos tubos (7) duas sacolas de nylon (8) penduradas com mosquetões (9) nas duas argolas extremas e na do meio (10) pendurada a ancora (11) para estabilizar o conjunto.
BRMU8702807-7U 2007-05-22 2007-05-22 bàia itinerante e fixa com fertilizante marinho BRMU8702807U2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8702807-7U BRMU8702807U2 (pt) 2007-05-22 2007-05-22 bàia itinerante e fixa com fertilizante marinho

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8702807-7U BRMU8702807U2 (pt) 2007-05-22 2007-05-22 bàia itinerante e fixa com fertilizante marinho

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU8702807U2 true BRMU8702807U2 (pt) 2009-01-06

Family

ID=40560084

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU8702807-7U BRMU8702807U2 (pt) 2007-05-22 2007-05-22 bàia itinerante e fixa com fertilizante marinho

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRMU8702807U2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
Volk Gaia’s body: toward a physiology of Earth
KR101213463B1 (ko) 포자 보호가 강화된 바다숲 조성장치
US9227164B2 (en) Dispenser for water treating agents
ES2215489B1 (es) Jaula marina de pesca pelagica.
KR20190139244A (ko) 이산화탄소 수중 전달 장치 및 보충 시스템
CN113243319B (zh) 一种珊瑚礁的生态修复方法及生长辅助系统
US10933388B1 (en) H20-oxygenation method and oxygenated live well
BRMU8702807U2 (pt) bàia itinerante e fixa com fertilizante marinho
Klimley et al. The Home of Blue Water Fish: Rather than singly inhabiting the trackless ocean, pelagic fish species travel together in groups, which migrate between hidden, productive oases
JP2011062130A (ja) 活魚類の輸送方法及びその輸送装置、これらを利用した養魚システム
US9888628B2 (en) Apparatus and method for harvesting plankton and other biomass from a dead zone
CN108812459A (zh) 一种水利水电工程的鱼类放流装置
CN106587402A (zh) 一种自然水体与水生养殖水体充氧、搅拌用软管微孔曝气器
US20210301800A1 (en) Device and method for relocating water
US20170087523A1 (en) Foam production equipment and foam
Kenison et al. A novel transport system for Hellbender salamanders (Cryptobranchus alleganiensis)
McClintock Lost Antarctica: adventures in a disappearing land
KR200436257Y1 (ko) 항공기 어초
JPS59227229A (ja) 魚類の飼育装置
WO2018088885A1 (es) Pieza modular para la construcción de arrecifes artificiales
JP2018033340A (ja) 散気装置を含む散気システムとその運転方法
Seamone et al. How disc-shaped stingrays create sediment flow for effective burying
CN205045889U (zh) 一种生态悬浮装置
US20140263715A1 (en) Floating Water Delivery Device
JP2005137280A (ja) 水族鑑賞装置および水族鑑賞方法ならびに水路付き水槽

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2156 DE 02/05/2012.