BR202015028611Y1 - Disposição construtiva aplicada em cocho - Google Patents

Disposição construtiva aplicada em cocho Download PDF

Info

Publication number
BR202015028611Y1
BR202015028611Y1 BR202015028611-8U BR202015028611U BR202015028611Y1 BR 202015028611 Y1 BR202015028611 Y1 BR 202015028611Y1 BR 202015028611 U BR202015028611 U BR 202015028611U BR 202015028611 Y1 BR202015028611 Y1 BR 202015028611Y1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cocho
fact
constructive arrangement
arrangement applied
support columns
Prior art date
Application number
BR202015028611-8U
Other languages
English (en)
Other versions
BR202015028611U2 (pt
Inventor
Francisco Carlos Jorge Colnaghi
Original Assignee
Asperbras Tubos E Conexões Ltda.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Asperbras Tubos E Conexões Ltda. filed Critical Asperbras Tubos E Conexões Ltda.
Priority to BR202015028611-8U priority Critical patent/BR202015028611Y1/pt
Publication of BR202015028611U2 publication Critical patent/BR202015028611U2/pt
Publication of BR202015028611Y1 publication Critical patent/BR202015028611Y1/pt

Links

Images

Landscapes

  • Feeding And Watering For Cattle Raising And Animal Husbandry (AREA)

Abstract

disposição construtiva aplicada em cocho. o presente modelo de utilidade refere-se a uma nova disposição construtiva aplicada em cochos, particularmente cochos utilizados para disponibilizar suplementos alimentares para animais. a disposição construtiva aplicada em cocho (1) compreende um corpo (2) formado por pelo menos uma calha (3), sendo que em cada uma das extremidades longitudinais do corpo (2) é fixada a pelo menos uma coluna de sustentação (4); o cocho (1) compreendendo, ainda; uma cobertura (5), disposta acima do conjunto de abastecimento automático (3) e fixada nas extremidades superiores das ditas colunas de sustentação (4), caracterizada pelo fato de que o corpo (2), o conjunto de abastecimento automático (3) e a cobertura (5) são fixados às pelo menos duas colunas de sustentação (4) por interferência, em que o corpo (2), o conjunto de abastecimento automático (3), as pelo menos duas colunas de sustentação (4) e a cobertura (5) são ocos.

Description

DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO CAMPO DE APLICAÇÃO DO MODELO DE UTILIDADE
[001] O presente modelo de utilidade refere-se a uma nova disposição construtiva aplicada em cochos, particularmente cochos utilizados para disponibilizar suplementos alimentares para animais.
ANTECEDENTES DO MODELO DE UTILIDADE
[002] Como é do conhecimento dos técnicos no assunto, são amplamente utilizados cochos de variados formatos e tamanhos para dispor alimentos para animais em ambiente rural, particularmente para criação de gado.
[003] Os cochos mais conhecidos e utilizados na pecuária na atualidade são produzidos em madeira e alvenaria.
[004] Esses tipos apresentam o inconveniente de terem de ser construídos em lugares específicos e de forma fixa, sendo, assim, necessária a construção de pelo menos um desses tipos de cocho para cada área a receber animais.
[005] Além disso, os custos dos materiais e mão de obra necessários para a construção e manutenção de tais cochos são altos, tanto para os construídos em madeira quanto para alvenaria.
[006] Particularmente, os cochos construídos em alvenaria, apesar de apresentarem uma maior durabilidade, demandam mão de obra e materiais de maiores custos, além de ser necessário mais tempo para serem construídos. Desse modo, torna-se inviável o transporte desse tipo de cocho, mesmo em curtas distâncias.
[007] Os cochos construídos em madeira, apesar do custo relativamente menor com relação ao de alvenaria, mesmo quando fabricados a partir de materiais de alta qualidade, apresentam uma durabilidade mais baixa, especialmente quando sujeitos a intempéries. Desse modo, estes cochos construídos em marcenaria necessitam de manutenções frequentes e até mesmo de serem completamente trocados.
[008] Além disso, vale também mencionar que, usualmente, os cochos fabricados em madeira são fixados diretamente no solo ou em estruturas fixadas ao solo. Consequentemente, o transporte desse tipo de cocho torna-se também inviável.
[009] Também se conhece no estado da técnica cochos dos tipos revelados pelos documentos BR 7102735 e MU 6500236, que possuem estruturas de construção pré-moldadas em concreto. Porém, apesar de solucionar o problema da mão de obra custosa e da baixa durabilidade, esse tipo de cocho continua apresentando alguns inconvenientes quanto à economia e ao seu transporte/deslocamento.
[010] Mais particularmente, na questão econômica observa-se que esse tipo de cocho ainda apresenta um elevado custo, devido aos preços usualmente altos do material utilizado (geralmente, concreto) e devido aos equipamentos específicos necessários para sua fabricação. Por outro lado, no que tange ao transporte/deslocamento, nota-se que, apesar de apresentar certo grau de modularidade, este cocho ainda traz inconvenientes devido à necessidade de equipamentos com capacidade de suportar o peso das partes. Em função disso, tal cocho apresenta a mesma limitação de ser também destinado a ser posicionado de modo fixo no pasto.
[011] O documento MU7001629 revela um modelo de cocho móvel. Porém, como pode ser observado, apresenta uma estrutura relativamente frágil, podendo ser movido indevidamente ou até derrubado pelo gado durante a sua utilização, caso não seja fixado em alguma estrutura. Esse tipo de cocho pode ser preso a estruturas fixas para evitar sua movimentação indesejada, nesse caso ficando o deslocamento voluntário do cocho restrito a locais específicos com estruturas previamente preparadas para recebê-lo.
[012] Além disso, são conhecidos cochos produzidos em metais como, por exemplo, o revelado no documento MU 6702577. De acordo com este documento, os cochos são presos a estruturas fixas, como paredes/colunas, e fixados em um único local especifico de um pasto, por exemplo. Desta forma, assim como as demais propostas do estado da técnica, a solução descrita nesse documento torna complicada e demasiadamente trabalhosa qualquer tentativa de alteração de posição.
[013] Deste modo, observa-se que os modelos de cochos conhecidos no estado da técnica possuem o inconveniente de não disporem de um meio eficiente que os mantenham imóveis durante a utilização e, ao mesmo tempo, não prejudique seu transporte. Como visto, vários são os modelos de cochos que necessitam de processos custosos e trabalhosos para serem movidos de acordo com a necessidade de deslocamento do gado em um pasto, por exemplo.
[014] Portanto, deve ficar claro que, apesar de aparentemente funcionais até o presente momento, os modelos de cochos do estado da técnica, especialmente aqueles utilizados para pecuária, apresentam alguns inconvenientes e limitações relacionados principalmente a implementação e manutenção de cochos, bem como em relação à disposição e transporte dos mesmos.
DESCRIÇÃO DO MODELO DE UTILIDADE
[015] Portanto, é objetivo do presente modelo de utilidade uma nova disposição construtiva aplicada em cochos, especialmente cochos utilizados para a alimentação de animais, que compreende características técnicas inovadoras capazes de solucionar os problemas conhecidos e aperfeiçoar os cochos do estado da técnica.
[016] Os objetivos do presente modelo de utilidade são atingidos por meio de uma disposição construtiva aplicada em cocho que compreende:
um corpo formado por pelo menos uma calha, sendo que cada uma das extremidades longitudinais do corpo é fixada a pelo menos uma coluna de sustentação; e
  • - uma cobertura, disposta acima do conjunto de abastecimento automático e fixada nas extremidades superiores das ditas colunas de sustentação;
    em que o corpo, o conjunto de abastecimento automático e a cobertura são fixados às pelo menos duas colunas de sustentação por interferência, e
    em que o corpo, as pelo menos duas colunas de sustentação e a cobertura são ocos.
    O referido cocho apresenta ainda as seguintes características complementares e/ou de uso opcional:
  • - o corpo ser formado em calha simples;
  • - ser formado em calha dupla, em que as calhas são contrapostas e unidas longitudinalmente por uma porção interna e comum a ambas as calhas, sendo que cada calha compreende ainda uma porção longitudinal externa rebaixada em relação à porção central;
  • - um conjunto de abastecimento automático disposto acima da região central do corpo, sendo que em cada uma das extremidades longitudinais do conjunto de abastecimento automático é fixada a pelo menos uma coluna de sustentação;
  • - o corpo e o conjunto de abastecimento automático compreendem pelo menos um ressalto de encaixe em cada uma das extremidades longitudinais;
  • - cada um dentre o corpo de calha dupla, o conjunto de abastecimento automático, as pelo menos duas colunas de sustentação e a cobertura é formado em peça única de material polimérico;
  • - o material polimérico é polietileno de média densidade com alta carga de protetores contra raios ultravioletas e oxidação, em que os protetores contra raios ultravioletas e oxidação são compreendidos por pelo menos um dentre Hidroxitolueno Butilado (C15 H24 O), Fosfito de Tris (2,4-Di-Terc-Butilfenil) E 2-(5-Cloro(2h)-Benzotriazol-2-ll)-4-(Metil)-6-(Terc-Butil)Fenol.
  • - cada um dentre o corpo, o conjunto de abastecimento automático, as pelo menos duas colunas de sustentação e a cobertura é fechado perimetralmente, sendo formado por paredes associadas continuamente, em que cada parede do cocho é separada da parede internamente oposta por pelo menos uma porção oca;
  • - cada uma das colunas de sustentação compreende pelo menos uma abertura de drenagem e/ou inserção de fluido dotada de tampa de fechamento;
  • - cada uma das colunas de sustentação compreende uma abertura de inserção disposta em uma região superior da coluna de sustentação e uma abertura de drenagem disposta em uma região inferior da coluna de sustentação;
  • - a cobertura compreende pelo menos um alojamento de encaixe;
  • - cada coluna de sustentação compreende pelos menos duas aberturas de encaixe, dispostas de modo centralizado axialmente ao longo de seu comprimento longitudinal, pelo menos um ressalto de encaixe na extremidade superior e pelo menos duas extensões de suporte na base da dita coluna;
  • - os ressaltos de encaixe e os alojamentos de encaixe compreendem pelo menos uma passagem de fixação de pinos, em que as passagem de fixação de pinos dos ressaltos de encaixe são coincidentes com as passagem de fixação de pinos dos alojamentos de encaixe.
Breve Descrição dos Desenhos
[017] Esses e outros objetivos, melhorias técnicas e funcionais e vantagens do cocho, objeto do presente modelo de utilidade, serão aparentes aos técnicos no assunto, a partir das figuras esquemáticas em anexo, as quais ilustram um modo de realização preferido, e não limitado, do presente modelo de utilidade.
[018] A Figura 1 mostra uma vista em uma primeira perspectiva de um cocho, segundo o presente modelo de utilidade.
[019] A Figura 2 mostra uma vista em uma segunda perspectiva de um cocho, segundo o presente modelo de utilidade.
[020] A Figura 3 mostra uma vista frontal de um cocho, segundo o presente modelo de utilidade.
[021] A Figura 4 mostra uma vista lateral de um cocho, segundo o presente modelo de utilidade.
[022] A Figura 5 mostra uma vista em perspectiva de um corpo de calha simples, segundo o presente modelo de utilidade.
[023] A Figura 6 mostra uma vista em perspectiva de um corpo de calha dupla, segundo o presente modelo de utilidade.
[024] A Figura 7 mostra uma primeira vista em perspectiva da coluna, segundo o presente modelo de utilidade.
[025] A Figura 8 mostra uma segunda vista em perspectiva da coluna, segundo o presente modelo de utilidade.
[026] A Figura 9 mostra uma vista ampliada do detalhe B da coluna da figura 8.
[027] A Figura 10 mostra um conjunto de abastecimento automático sem a tampa, segundo o presente modelo de utilidade.
[028] A Figura 11 mostra uma cobertura com pinos, segundo o presente modelo de utilidade.
[029] A Figura 12 mostra uma vista ampliada do detalhe A da cobertura, segundo o presente modelo de utilidade.
DESCRIÇÃO DE REALIZAÇÃO DO MODELO DE UTILIDADE
[030] O Modelo de Utilidade é agora descrito com relação às figuras anexas. Nas figuras e na descrição a seguir, partes semelhantes são marcadas com números de referência iguais. As figuras não estão, necessariamente, em escala, isto é, determinadas características da invenção podem ser mostradas com exagero de escala ou de alguma forma esquemática, assim como detalhes de elementos convencionais podem não ser mostrados no intuito de ilustrar com maior clareza e concisão esta descrição.
[031] O presente Modelo de Utilidade é suscetível a elementos complementares e/ou opcionais de diferentes formas e disposições. Tais elementos são descritos em detalhes e mostrados nas figuras, com o entendimento de que a descrição deve ser considerada como uma exemplificação dos princípios aqui revelados, e não se destina a limitar a apenas ao que está ilustrado e descrito no presente relatório descritivo. Deve-se reconhecer que os diferentes ensinamentos dos elementos discutidos a seguir podem ser empregados separadamente ou em qualquer combinação adequada para produzir as mesmas melhorias funcionais.
[032] De acordo com as figuras acima indicadas, a disposição construtiva aplicada em cocho 1, de acordo com o presente modelo de utilidade, compreende um corpo 2 formado por pelo menos uma calha.
[033] Em uma realização preferencial do cocho 1 do presente modelo, o corpo 2 é configurado com calha simples conforme pode ser observado na figura 5.
[034] Particularmente, na figura 1 o corpo 2 é ilustrado com calha dupla contraposta, isto é, duas calhas contrapostas e unidas longitudinalmente por uma porção central interna e comum a ambas. Cada uma das calhas compreende ainda uma porção longitudinal externa rebaixada em relação à porção central.
[035] Tal disposição em calha dupla admite o acesso de animais simultaneamente por ambos os lados do cocho 1 com segurança e comodidade, maximizando a sua área útil do cocho, de modo a permitir que um maior número de animais se alimente ao mesmo tempo.
[036] Notadamente, o cocho 1 objeto do presente modelo é projetado para disponibilizar suplementos alimentares para animais, em particular sal. Tal disponibilização pode ser feita de maneira automática por meio de um conjunto de abastecimento automático 3 que é disposto centralizadamente acima da calha.
[037] O conjunto de abastecimento automático 3 é formado por pelo menos um reservatório, especificamente na figura 1 representado com dois reservatórios, sendo cada reservatório dotado de tampa para conferir proteção ao seu conteúdo contra intempéries.
[038] Além disso, cada reservatório do conjunto apresenta inferiormente aberturas projetadas para disponibilizar os suplementos minerais de forma automática e continua. Essa disposição garante que o cocho forneça suplementos em tempo integral, diminuindo consideravelmente a frequência de abastecimento.
[039] O corpo 2 do cocho e o conjunto de abastecimento automático 3 são mantidos em posição por meio de colunas de sustentação 4 dispostas nas extremidades laterais de ambos através de meios de encaixe, conforme pode ser visto a partir da figura 3.
[040] As colunas de sustentação 4 são particularmente importantes para a completa funcionalidade do cocho do presente modelo, sendo estas projetadas para garantir estabilidade e resistência, além de serem os elementos integradores das demais partes do cocho 1.
[041] Particularmente, a resistência conferida pelas colunas de sustentação 4 são obtidas em função de suas estruturas, as quais são formadas por rotomoldagem em peça única de material polimérico linear de média densidade e com alta carga de protetores contra raios ultravioletas e oxidação. Tais características construtivas garantem uma alta resistência mecânica, suportando impactos durante o transporte do cocho 1, bem como o impacto de forças aplicadas e de choques advindos de sua utilização normal pelos animais.
[042] Em uma realização a matéria prima utilizada para o material polimérico é polietileno de média densidade, sendo aditivada com antioxidante primário, antioxidante secundário e estabilizante UV.
[043] Mais especificamente, como antioxidante primário é usado, por exemplo, Hidroxitolueno Butilado (C15 H24 O); como antioxidante secundário é usado, por exemplo, Fosfito De Tris (2,4-Di-Terc-Butilfenil); e como absorvedor de UV é usado 2-(5-Cloro(2h)-Benzotriazol-2-ll)-4-(Metil)-6-(Terc-Butil)Fenol.
[044] Além disso, as altas cargas de protetores contra raios ultravioletas e oxidação tornam o cocho 1 resistente às intempéries, de modo que a sua durabilidade é elevada mesmo quando disposto em espaços abertos, sem proteção contra umidade e calor.
[045] Ainda, cabe reiterar que o material descrito e utilizado no cocho objeto do presente modelo de utilidade prevê o atendimento de todas as normas técnicas de segurança e proteção para contato com alimentos destinados ao consumo por animais e/ou humanos.
[046] Também é uma característica estrutural das colunas de sustentação 4 do presente modelo o fato de compreenderem paredes duplas formando uma estrutura oca.
[047] Considerando o fato de serem ocas, o volume interno de cada coluna é projetado para ser completado por uma quantidade de material, particularmente água, de forma que tal quantidade seja suficiente para garantir a estabilidade e fixação do cocho 1 durante o uso. Desta forma, pode-se inserir uma quantidade de água no interior das colunas 4 que seja capaz de proporcionar peso bastante para que o cocho 1 não tombe, vire, incline e/ou se mova enquanto é utilizado pelo gado.
[048] Para garantir uma eficiente movimentação do cocho 1, as colunas 4 são dotadas de aberturas de inserção 6 e de drenagem 7 com tampas. Preferencialmente, é disposta uma abertura de inserção 6 em uma região superior de cada coluna 4, que pode ser vista na figura 1, e uma abertura de drenagem 7 em uma região inferior de cada coluna 4, que pode ser vista na figura 2. Assim, as colunas 4 podem facilmente serem preenchidas depois de posicionadas para o uso e com a mesma facilidade esvaziadas quando houver a necessidade de desmontar e transportar o cocho 1.
[049] Outros elementos importantes para garantir a estabilidade do cocho 1 são as extensões de suporte 8 na base de cada dita coluna de sustentação 4. Tais extensões aumentam a área de contato da base das colunas 4 com o solo e proporcionam, assim, maior firmeza do cocho 1 no solo. Ainda, as extensões de suporte podem receber travas (13) para a fixação ao solo, conforme ilustrado nas figuras 7 e 9. Desse modo, para que o cocho do presente modelo seja fixado não é necessário que este seja enterrado em buracos no solo ou preso a estruturas externas pré-instaladas como, por exemplo, paredes e pilares de construções.
[050] Além disso, o presente modelo ainda prevê uma cobertura 5 disposta acima do conjunto de abastecimento automático 3 e fixada nas extremidades superiores das ditas colunas de sustentação 4. Tal disposição proporciona ainda mais proteção contra intempéries para os suprimentos minerais, além de também prover sombra para o gado enquanto se alimenta.
[051] Cabe ainda mencionar que, além das colunas 4, as outras partes do cocho do presente modelo também compreendem paredes duplas formando estruturas ocas. Mais precisamente, estas partes são: corpo 2, conjunto de abastecimento automático 3 e cobertura 5. Da mesma forma que as colunas, estas partes também são formadas por rotomoldagem em peça única de material polimérico linear de média densidade e com alta carga de protetores contra raios ultravioletas e oxidação.
[052] Todas as partes do cocho são fixadas por meio de encaixes interconectados e fixados por meio de pinos de fixação. Conforme ilustrado nas figuras anexas o corpo 2 e o conjunto de abastecimento automático 3 compreendem, cada um, um ressalto de encaixe 11 em cada uma das extremidades longitudinais. Por sua vez, cada coluna de sustentação 4 compreende pelo menos duas aberturas de encaixe 9, dispostas de modo centralizado axialmente ao longo de seu comprimento longitudinal. Estas aberturas de encaixe 9 das colunas de sustentação 4 são configuradas para receberem os ressaltos de encaixe 11 do corpo 2 e do conjunto de abastecimento 3, conforme pode ser visto a partir da figura 2, por exemplo. Ainda, a cobertura 5 compreende quatro alojamento de encaixe 12, configuradas para receber ressaltos de encaixe 10 correspondentes dispostos nas colunas de sustentação, o que pode ser melhor visto a partir da figura 1.
[053] Com isso, o cocho 1 apresenta disposições que permitem uma rápida montagem/desmontagem, visto que dispensa o uso de porcas e parafusos para fixação, bastando, portanto, o encaixe entre peças plásticas pré-moldadas.
[054] Assim, o cocho 1 do presente modelo pode vantajosamente ser desmontado em partes de fácil mobilidade, transportado para outro local e, então, montado por apenas uma pessoa, sem o uso de ferramentas ou qualquer equipamento específico.
[055] Desse modo, o presente modelo de utilidade resolve os problemas de implementação e transporte dos cochos do estado da técnica, mantendo ainda uma alta resistência mecânica, satisfazendo as necessidades desejáveis para a pecuária.
[056] Assim, como bem compreendem os técnicos no assunto, são possíveis numerosas modificações e variações no presente modelo de utilidade à luz dos ensinamentos acima, sem se afastar do seu escopo de proteção, conforme delimitado pelas reivindicações anexas.

Claims (12)

  1. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), que compreende:
    um corpo (2) formado por pelo menos uma calha, sendo que em cada uma das extremidades longitudinais do corpo (2) é fixada a pelo menos uma coluna de sustentação (4);
    o cocho (1) compreendendo ainda:
    uma cobertura (5), disposta acima do conjunto de abastecimento automático (3) e fixada nas extremidades superiores das ditas colunas de sustentação (4),
    caracterizada pelo fato de que o corpo (2) e a cobertura (5) são fixados às pelo menos duas colunas de sustentação (4) por interferência,
    em que o corpo (2), as pelo menos duas colunas de sustentação (4) e a cobertura (5) são ocos.
  2. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o corpo (2) é formado em calha simples.
  3. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o corpo (2) é formado em calha dupla, em que as calhas são contrapostas e unidas longitudinalmente por uma porção interna e comum a ambas as calhas, sendo que cada calha compreende ainda uma porção longitudinal externa rebaixada em relação à porção central.
  4. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com qualquer uma das reivindicação 1 a 3, caracterizada pelo fato de que compreende, ainda, um conjunto de abastecimento automático (3) disposto acima da região central do corpo (2), sendo que em cada uma das extremidades longitudinais do conjunto de abastecimento automático (3) é fixada a pelo menos uma das coluna de sustentação (4).
  5. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que o corpo (2) e o conjunto de abastecimento automático (3) compreendem pelo menos um ressalto de encaixe (10, 11) em cada uma das extremidades longitudinais.
  6. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com a reivindicação 4 ou 5, caracterizada pelo fato de que cada um dentre o corpo (2), o conjunto de abastecimento automático (3), as pelo menos duas colunas de sustentação (4) e a cobertura (5) é formado em peça única de material polimérico, em que o material polimérico é polietileno de média densidade com alta carga de protetores contra raios ultravioletas e oxidação, em que os protetores contra raios ultravioletas e oxidação são compreendidos por pelo menos um dentre Hidroxitolueno Butilado (C15 H24 O), Fosfito de Tris (2,4-Di-Terc-Butilfenil) e 2-(5-Cloro(2h)-Benzotriazol-2-ll)-4-(Metil)-6-(Terc-Butil) Fenol.
  7. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 a 6, caracterizada pelo fato de que cada um dentre o corpo (2), o conjunto de abastecimento automático (3), as pelo menos duas colunas de sustentação (4) e a cobertura (5) é fechado perimetralmente, sendo formado por paredes associadas continuamente, em que cada parede do cocho (1) é separada da parede internamente oposta por pelo menos uma porção oca.
  8. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizada pelo fato de que cada uma das colunas de sustentação (4) compreende pelo menos uma abertura de drenagem (7) e/ou inserção (6) de fluido dotada de tampa de fechamento.
  9. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que cada uma das colunas de sustentação (4) compreende uma abertura de inserção (6) disposta em uma região superior da coluna de sustentação (4) e uma abertura de drenagem (7) disposta em uma região inferior da coluna de sustentação (4).
  10. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizada pelo fato de que a cobertura (5) compreende pelo menos um alojamento de encaixe (12).
  11. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizada pelo fato de que cada coluna de sustentação (4) compreende pelos menos duas aberturas de encaixe (9), dispostas de modo centralizado axialmente ao longo de seu comprimento longitudinal, pelo menos um ressalto de encaixe (10) na extremidade superior e pelo menos duas extensões de suporte (8) na base da dita coluna de sustentação (4).
  12. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM COCHO (1), de acordo com as reivindicações 10 e 11, caracterizada pelo fato de que os ressaltos de encaixe (10, 11) a abertura de encaixe (9) e o alojamento de encaixe (12) compreendem pelo menos uma passagem de fixação de pinos, em que as passagem de fixação de pinos dos ressaltos de encaixe (10, 11) são coincidentes com as passagem de fixação de pinos da abertura de encaixe (9) e do alojamento de encaixe (12).
BR202015028611-8U 2015-11-13 2015-11-13 Disposição construtiva aplicada em cocho BR202015028611Y1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202015028611-8U BR202015028611Y1 (pt) 2015-11-13 2015-11-13 Disposição construtiva aplicada em cocho

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202015028611-8U BR202015028611Y1 (pt) 2015-11-13 2015-11-13 Disposição construtiva aplicada em cocho

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR202015028611U2 BR202015028611U2 (pt) 2017-05-23
BR202015028611Y1 true BR202015028611Y1 (pt) 2020-09-24

Family

ID=59101027

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR202015028611-8U BR202015028611Y1 (pt) 2015-11-13 2015-11-13 Disposição construtiva aplicada em cocho

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR202015028611Y1 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
BR202015028611U2 (pt) 2017-05-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CA2961122C (en) Plastic infiltration unit and system
CN203262656U (zh) 一种空间可调式鞋柜
ES1073507U (es) Dispositivo de fijacion para tarimas.
US7178482B1 (en) Pet enclosing system
BR112015005176B1 (pt) canal de drenagem
BR202015028611Y1 (pt) Disposição construtiva aplicada em cocho
IT201900019445A1 (it) Gabbia modulare per animali domestici
ITPD20030110U1 (it) Struttura di piattaforma per gabbie particolarmente per piccoli animali tipo roditori e simili
BR202015028609Y1 (pt) Disposição construtiva aplicada em cocho
CN207920218U (zh) 一种畜牧业用场地围栏
CN205912657U (zh) 一种简易室外木塑宠物屋
AT525376A1 (de) Stall für Tiere, insbesondere Hühnerstall
ES2684423B1 (es) Corralina compartimentada
ES1074132U (es) Colmena auto-extractora de miel.
ES2526256A1 (es) Cajón para puertas enrollables y persianas mejorado
CN108347901A (zh) 厕所用铺垫材料和厕所
CN208763472U (zh) 一种危废房
US2876997A (en) Livestock gates and construction thereof
CN205902598U (zh) 一种插装式木塑宠物屋
KR102176152B1 (ko) 조립식 집수정 블록
CN105052755A (zh) 一种兽用组装式多功能栖台
BR0005579A (pt) Bebedouro de concreto para gado
KR200324857Y1 (ko) 다양한 기능이 구비된 애완동물용 집
ES1166058U (es) Disposición de paneles modulares
ES1056765U (es) Instalacion piscicultora para la cria y engorde de pescados.

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 15 (QUINZE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/11/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.