BR202015027920U2 - embarcação pessoal motorizada para lazer - Google Patents

embarcação pessoal motorizada para lazer Download PDF

Info

Publication number
BR202015027920U2
BR202015027920U2 BR202015027920U BR202015027920U BR202015027920U2 BR 202015027920 U2 BR202015027920 U2 BR 202015027920U2 BR 202015027920 U BR202015027920 U BR 202015027920U BR 202015027920 U BR202015027920 U BR 202015027920U BR 202015027920 U2 BR202015027920 U2 BR 202015027920U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
hull
deck
seat
vessel
personal
Prior art date
Application number
BR202015027920U
Other languages
English (en)
Inventor
Diego Jahn Jéffrei
Original Assignee
Diego Jahn Jéffrei
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Diego Jahn Jéffrei filed Critical Diego Jahn Jéffrei
Priority to BR202015027920U priority Critical patent/BR202015027920U2/pt
Publication of BR202015027920U2 publication Critical patent/BR202015027920U2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B63SHIPS OR OTHER WATERBORNE VESSELS; RELATED EQUIPMENT
    • B63BSHIPS OR OTHER WATERBORNE VESSELS; EQUIPMENT FOR SHIPPING 
    • B63B34/00Vessels specially adapted for water sports or leisure; Body-supporting devices specially adapted for water sports or leisure
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B63SHIPS OR OTHER WATERBORNE VESSELS; RELATED EQUIPMENT
    • B63BSHIPS OR OTHER WATERBORNE VESSELS; EQUIPMENT FOR SHIPPING 
    • B63B35/00Vessels or similar floating structures specially adapted for specific purposes and not otherwise provided for

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Ocean & Marine Engineering (AREA)
  • Toys (AREA)

Abstract

embarcação pessoal motorizada para lazer. tratou a presente solicitação de modelo de utilidade a uma embarcação elaborada para ser utilizada por uma única pessoa no qual traz como novidade inventiva seu formato externo preferencialmente hexagonal, podendo este ser apresentado em outras formas geométricas. desenvolvido para ser aplicado ao campo de embarcações ou estruturas flutuantes e similares, adaptados para lazer ou esporte com propulsão motora. no qual é formado por um casco (3) flutuante formado pelo convés (6) cilíndrico com parte central plana (7) seguida de elevações laterais (8) unidas entre si até a borda (9) das paredes laterais (10) que apresentam quilhas verticais (14) posicionada em seus cantos laterais (15) com furos (16) longitudinais.

Description

“EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”.
[001] Almeja a presente solicitação de modelo de utilidade a uma embarcação elaborada para ser utilizada por uma única pessoa no qual traz como novidade inventiva seu formato hexagonal externo, podendo este ser apresentado em outras formas geométricas. Porém preferencialmente será fabricado no formato hexagonal que possibilita o mesmo ser acoplado a outras embarcações do mesmo modelo formando uma colmeia, bem como o mesmo em cada canto da embarcação ser projetada para receber o encaixe de um motor e ainda ser projetado para receber o encaixe de uma cobertura de proteção contra chuva ou sol.
[002] Sua produção ficará a cargo preferencialmente das indústrias náuticas podendo este ser fabricado em várias matérias para ser aplicado ao campo de embarcações ou estruturas flutuantes e similares, adaptados para lazer ou esporte com propulsão motora.
[003] Na técnica atual uma embarcação pessoal para lazer é basicamente formada por um casco e um convés dos quais são unidos de maneira em que o ambiente entre o casco e o convés torna-se hermeticamente fechado possibilitando a flutuação de pelo menos uma pessoa. O convés possui um formato com seu centro mais baixo, e sua área central possibilita a permanência confortável e o equilíbrio de pelo menos uma pessoa em pé ou mesmo sentada, diminuindo assim o seu centro de gravidade e suas bordas possuem uma inclinação positiva em relação a área central que permite que a pessoa possa utilizar das bordas como apoio de forma segura a ponto que a embarcação não incline o suficiente para tombar e ou que evite a flexão indevida do peso do usuário fazendo com que o mesmo por sensação de segurança mantenha seu peso direcionado ao centro da embarcação.
[004] No documento BRPI0704050-4A2 é descrito um dispositivo de surfe movido à hélice formado por um corpo flutuante acoplada ao motor elétrico. Já o BRPI0602054-2A2 trata de um objeto flutuador deslocável, destinado ao lazer, diversão, esporte e transporte aquático, capaz de locomover-se sobre a água através de esforço humano a partir de repetição de movimentos verticais, para cima e para baixo.
[005] Ou seja, na técnica atual vários modelos são projetados cada um com sua finalidade específica, com base neste conhecimento o autor buscou inovar e desenvolveu a presente embarcação pessoal motorizada para lazer no qual apresenta uma tampa de acesso ao guarda volumes que pode portar desde remos especialmente projetados e oferecidos como acessórios como outros artefatos.
[006] A base do assento foi projetada para servir tanto de tampa para a bateria e também para fixar e suportar o pedestal do assento e também da vela opcional ou mesmo de outros acessórios.
[007] A lateral externa do casco preferencialmente apresentara um formato hexagonal, porem conforme a necessidade em sua comercialização poderá apresentar a variante de ser fabricada em outros formatos geométrico, sempre mantendo um formato que possibilite a navegação para qualquer direção, e que também seja navegável com por aceitar o comando de mudança de direção com maior facilidade sem a necessidade de manobras complicadas.
[008] O convés apresenta uma geometria que normalmente acompanha o formato exterior do casco, sendo este alterado caso o contorno do casco externo também sofra alterações no seu formato geométrico. Sua parte interna possui compartimentos com tampas que quando abertas ficam na horizontal podendo ser usada para apoiar pequenos objetos como copos e bebidas também possuem pequenos compartimentos abertos para portar pequenos objetos, no seu centro possui um compartimento para a bateria logo abaixo do suporte do pedestal do assento.
[009] O motor elétrico mostrado é montado em um suporte especial de fixação que também é um opcional, podendo ainda receber como outro opcional uma estrutura metálica que circunda a embarcação para possibilitar o deslocamento rápido do motor da embarcação para onde lhe convier a mudança de direção.
[010] Outra parte projetada na embarcação é o assento que pode ser dobrado e desmontado para que possa se encaixar em um dos compartimentos com pedestal de três, cinco ou mesmo um ponto de fixação na embarcação, com regulagem de altura preferencialmente a gás como existe em cadeiras de escritório sendo também giratório.
[011] Vários melhoramentos foram aplicados na embarcação tais como a ausência da popa e proa facilitando a navegação para múltiplas direções devido ao formato do casco projetado preferencialmente hexagonal ou pentagonal onde cada canto de seu casco forma uma quilha que possibilita o corte da água com um ângulo no qual foi especialmente projetado.
[012] Outra característica que a difere das embarcações existentes é a capacidade de mudar de direção sem a necessidade de manobra complicada bastando apenas mudando rapidamente a posição do motor, ou quando utilizado a motorização especialmente desenvolvida para esta embarcação com três hélices, controlar o sentido da navegação apenas através de um controle como um joystick, que possibilita redirecionar a embarcação para o destino desejado.
[013] O formato hexagonal de seu casco também foi especialmente desenvolvido para proporcionar maior segurança para se acoplar outras unidades idênticas de embarcações que à medida que vão se unindo criam uma formação semelhante à estrutura de um favo de abelhas. Ou seja, uma embarcação pode ser acoplada e fixada a outra através dos pontos de ancoragem, ou mesmo através dos pontos de fixação de opcionais, estas colônias de embarcações possibilitam maior segurança em casos de grandes ondulações em alto mar ou mesmo na descida de corredeiras fazendo que o conjunto tenha maior estabilidade e não vire a embarcação de convés para baixo devido a grandes ondas.
[014] Nesta configuração de favo de abelha unindo sete embarcações é possível acrescentar apenas três itens opcionais que são os bancos, mesa e guarda sol e desta forma fazer uma pequena confraternização. Além destas características a embarcação também possui outras finalidades tais como servir de barraca utilizando os opcionais de cobertura e rede especialmente desenvolvidos para esta embarcação, sendo que a rede também pode se tornar uma cama elástica sendo feita do mesmo material possibilitando assim uma atividade desportiva única no qual o usuário pode efetuar mergulhos através de uma cama elástica flutuante.
[015] Quando utilizada como barraca possibilita acampar flutuando em locais seguros ou mesmo em terra firme onde a altura do casco e do convés faz com que permita distanciar de maneira segura o usuário do solo, protegendo contra pequenos predadores, animais peçonhentos e também evitando a troca térmica do corpo com o solo o que por muitas vezes pode gerar hipotermia.
[016] A flutuabilidade da embarcação é obtida por sua condição hermeticamente fechada do ambiente entre o casco e o convés, e o equilíbrio da mesma se dá devido ao baixo centro de gravidade e as bordas do convés ser mais altas do que a base central sendo elas unidas através de um ângulo que faz com que o usuário mantenha seu centro de gravidade corporal voltado ao centro da embarcação, e mesmo o usuário subindo em sua borda não gera flexão suficiente no casco a ponto de virar a embarcação.
[017] Outra característica é que a embarcação pode ser utilizada com uma vela para navegar com a força do vento, sendo este outro opcional.
[018] A embarcação não se caracteriza como um caiaque, pois o usuário pode ficar de pé nela e assumir várias direções de navegação, a mesma não se assemelha a um bote inflável, pois possui sua estrutura rígida e hermeticamente fechada, não se assemelha a uma canoa ou lancha, pois não existe popa ou mesmo proa e seu convés podem assumir formas diferentes do casco.
[019] O casco tratasse da parte plana com diversas abas de igual tamanho unidas entre si possuindo um ângulo no qual otimiza a navegação formando quilhas que cortam a água, estas abas podem ser chamadas de laterais do casco que podem ser diversas de um mesmo tamanho para formar o casco porém preferencialmente recomendo seis lados.
[020] Cada quilha apresenta um furo que vem desde o convés de maneira passante, estes servem para fixar diversos acessórios, e também existem três furos equidistantes próximos ao centro do casco que também são passantes desde o convés, estes têm duas finalidades sendo uma escoar a água que entrar no convés através de eventuais respingos ou mesmo chuva, e também possuem a finalidade de servirem de encaixe para acessórios, base do pedestal do assento, entre outros acessórios.
[021] Outras características do casco são rebaixos circundando o seu fundo plano que tem o propósito de aumentar a rigidez do mesmo e diminuir o empenamento no processo de fabricação, também existe em sua borda superior onde há a junção com o convés uma saliência das abas em suas extremidades que formam um reforço lateral que permite maior resistência e proteção ao conjunto, principalmente quando unidas várias embarcações que ficarão encostadas umas às outras nesta borda, servindo também como uma espécie de para choques.
[022] O casco pode ser feito de diversos materiais em diferentes processos de fabricação, podendo este ser desde um processo simples com uma estrutura de madeira leve evolvida por um filme plástico, ou através do processo de laminação e moldagem de fibra de vidro, ou até um processo sofisticado de impressão 3D, porém preferencialmente o processo de rotomol-dagem é mais recomendado.
[023] O convés é formado essencialmente por uma parte central plana seguida de elevações laterais unidas entre si até suas bordas e sucessivamente com abas laterais unidas que descem até a saliência de reforço unindo-a ao casco.
[024] Em seu centro possui um compartimento para a bate-ria, um rebaixo para a base do assento, e três furos passantes que se unem ao casco e são utilizados para o escoamento de água e também para a fixação do pedestal da cadeira.
[025] Nas elevações em ângulo das quais se elevam até as bordas do convés existem porta objetos, pontos de fixação de opcionais, roscas para fixação de ancoragem ou GPS ou sonar entre outros opcionais, e rebaixos grandes para guardar volumes maiores, servir de viveiros para iscas entre outros, também podem armazenar bebidas com gelo sendo também oferecidos como opcionais uma caixa térmica que se encaixa no rebaixo, como também uma churrasqueira com isolamento térmico suficiente para não danificar a estrutura da embarcação, também existem roscas laterais que permitem a fixação de lâmpadas LED, alógenas ou de outras tecnologias permitindo assim a navegação noturna como também o auxílio na pesca.
[026] A base do assento tem sua como seu formato superior preferencialmente com o mesmo formato externo do convés, ou seja, caso o convés seja hexagonal a base do assento, também pode ser hexagonal caso seja pentagonal a base será preferencialmente pentagonal e assim por diante.
[027] A base do assento possui furos de fixação do pedestal do assento que podem variar em quantidade de acordo com o formato externo desta base e do convés, estes furos são passantes e na parte inferior da base possuem ressaltos localizados de forma concêntrica aos furos, sendo que tais ressaltos também são furados de maneira passante.
[028] Estes ressaltos possibilitam encaixar a base no convés, onde os ressaltos entram nos furos existentes no convés, e nos furos da base do assento encaixa o pedestal do assento.
[029] As tampas dos grandes rebaixos de guarda volume são basicamente tampas planas com sua forma geométrica semelhante ao formato da vista superior dos rebaixos, estas tampas são fixadas por dobradiças e ao serem abertas podem ser utilizadas como uma espécie de tábua ou mesinha de apoio, podendo apoiar algum objeto, pois se mantem na horizontal quando abertas.
[030] As tampas podem ser fabricadas de diversos materiais plásticos, ou madeira, fibra de vidro, fibra de carbono, acrílico, aço inoxidável, alumínio entre outros, porém preferencialmente de chapas de polipropileno cortadas a jato de água.
[031] Nas bordas de apoio da tampa quando fechadas pode haver algum material como perfil de borracha ou silicone que efetue a vedação do rebaixo de guarda volume. [031] A cobertura possui basicamente uma estrutura leve e desmontável a ponto de permitir que sirva nos rebaixos de guarda volume e de fácil instalação e remontagem, esta estrutura também pode ser confeccionada de forma que não seja desmontável, mas sim que possa ser retirada com facilidade da embarcação.
[032] A cobertura tem sua estrutura de material rígido podendo ser alumínio, pvc, fibra de carbono, bambu, entre outras, e possui um complemento como uma lona, ou material plástico maleável, ou tecido dentre outros que faz a junção entre as estruturas de maneira envolvente a ponto de manter o ambiente do convés da embarcação seco quando fechado efetuando assim uma proteção contra chuva, sereno e demais intempéries climáticas.
[033] Todo o conjunto da cobertura é escamoteável, permitindo facilmente armar a barraca em segundos, também podendo ser dividida, e quando desarmada não interfere no desempenho da embarcação.
[034] A rede de dormir é uma espécie de rede plana e baixa que é fixada à estrutura que é acrescentada em torno da borda da embarcação, esta rede pode ser fabricada de tecido, materiais plásticos, fibras entre outros, preferencialmente esta rede pode ser fabricada como uma cama elástica permitindo assim utilizar a mesma para efetuar momentos descontraídos de lazer, possibilitando saltos em cama elástica flutuante, e também mergulhos usando a rede cama elásticos para ganhar o impulso necessário.
[035] A estrutura pode obter diversos formatos, sendo preferencialmente confeccionada de forma que acompanhe o formato do convés. Outras estruturas opcionais servem para auxiliar na fixação do motor e também para a mudança rápida da posição do motor, sendo que os mesmos pontos de encaixe do motor também pode ser utilizado para montar e fixar uma rede de dormir.
[036] As estruturas opcionais podem ser fabricadas de diversos materiais, sendo inox, polímeros, fibras, ou também o alumínio dentre outros, podendo estas estruturas serem bancos dobráveis, mesa, guarda sol entre outros opcionais, projetados para a embarcação.
[037] Os desenhos em anexo expõem claramente a embarcação pessoal motorizada para lazer, que conjuntamente com as referências numéricas detalhadas a seguir, faz-se entender mais facilmente, embora este invento seja susceptível de concretização em muitas formas diferentes, não mostradas nos desenhos que serão aqui descritas em detalhe e formas para a realização do referido invento. Deve ser entendido, no entanto, que a presente descrição deve ser considerada como uma exemplificação dos princípios da invenção e não se destina a limitar o invento às concretizações ilustradas.
[038] As figuras 1,2 e 3 apresentam uma vista em perspectiva em corte mostrando a parte interna da embarcação e seus compartimentos.
[039] A figura 4 apresenta uma vista superior em perspectiva sem o piso do convés mostrando com detalhes ampliados os compartimentos internos.
[040] A figura 5 apresenta uma vista em perspectiva inferior da embarcação mostrando os rebaixos (12) simetricamente distanciados entre si no fundo (11), com detalhe ampliado das quilhas nos cantos laterais.
[041] A figura 6 apresenta uma vista superior em perspectiva com o piso do convés mostrando com detalhes ampliados os furos (16) nas elevações laterais (8).
[042] A figura 7 apresenta uma vista superior em perspectiva do convés com detalhes ampliados da base central (26) de sustentação do assento (1).
[043] A figura 8 apresenta uma vista superior em perspectiva do convés com detalhes ampliados da base central (26) mostrando o posicionamento do joystick (19).
[044] A figura 9 apresenta uma vista inferior em perspectiva do fundo mostrando uma variante de três motores funcionando e encaixados nos furos (16) longitudinais.
[045] A figura 10 apresenta vistas em caráter exemplificativo das variantes de formação que poderá apresentar a união de mais de uma embarcação.
[046] As figuras 11, 12 e 13 apresentam uma vista em caráter exemplificativo de uma formação de embarcações com o encaixe de bancos (33) e guarda sol (31).
[047] A figura 14 apresenta vistas em caráter exemplificativo de uma rede de dormir (30) esticada e fixada nos furos (16) presentes nos cantos laterais (15).
[048] A figura 15 apresenta vistas em caráter exemplificativo da embarcação com um assento central montado na base do assento (2).
[049] As figuras 16 e 17 apresentam uma vista em caráter exemplificativo de uma formação de embarcações com o encaixe de bancos dobráveis (29) e guarda sol (31).
[050] De acordo com as figuras em anexo ao presente requerimento é compreendido por um assento (1) central dobrável com regula-gem de altura, mecânica, pneumática, elétrica ou a gás montado em base do assento (2) no qual é caracterizado por o casco (3) apresentar um oco interno (4) fechados hermeticamente pela parte externa (5) do casco (3) flutuante que não possui nem polpa nem broa, formado pelo convés (6) cilíndrico com parte central plana (7) seguida de elevações laterais (8) unidas entre si até a borda (9) das paredes laterais (10) verticais que se alongam até o fundo (11) que apresenta rebaixos (12) simetricamente distanciados entre si, que conjuntamente com as nervuras (13) que circundam toda a parte média das paredes laterais (10) que apresentam quilhas verticais (14) posicionada em seus cantos laterais (15) com furos (16) longitudinais de encaixe da haste (17) do motor (18) controlado por mecanismo de joystick (19) e alojamentos circulares (20) localizados nas elevações laterais (8) prevista com engate (21) de ancoragem e tampas (22) planas articuláveis nas dobradiças (28) de acesso aos compartimentos (23) idênticos e simetricamente separados entre si.
[051] No convés (6) na parte central plana (7) é previsto três furos passantes (24) para encaixe dos pés (25) na base central (26) de sustentação do assento (1) e escoamento da água do convés (6) que apresenta abaixo um compartimento central (27) para alojamento da bateria (não ilustrada).
[052] Os alojamentos circulares (20) localizados nas elevações laterais (8) e os compartimentos (23) poderão apresentar com sistemas de refrigeração e isolamento térmico.
[053] As paredes laterais (10) em sua formação externa (5) poderá apresentar a variante de ser hexagonal, pentagonal, octogonal, e outros mantendo ainda a o formato cilíndrico do convés (6).
[054] O motor (18) foi projetado para serem encaixados em qualquer um dos furos (16) longitudinais existentes nos cantos laterais (15) das quilhas verticais (14).
[055] Os furos (16) longitudinais existentes nos cantos laterais (15) das quilhas verticais (14), são projetados para receberem o encaixe e a fixação de acessórios como bancos dobráveis (29), rede de dormir (30), guarda sol (31) e mesa central (32) com banco (33).
[056] Pelo exposto, a embarcação aqui pleiteada mostra-se viável economicamente, prática e funcional, e foi projetada para atender as exigências de funcionalidade e resistência que sua utilização exige.
REIVINDICAÇÃO

Claims (9)

1) “EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”, compreendido por um assento (1) central dobrável com regulagem de altura, mecânica, pneumática, elétrica ou a gás montado em base do assento (2) montado e encaixado no casco (3) no qual é caracterizado por apresentar um oco interno (4) fechados hermeticamente pela parte externa (5) do casco (3) flutuante formado pelo convés (6) cilíndrico com parte central plana (7) seguida de elevações laterais (8) unidas entre si até a borda (9) das paredes laterais (10) verticais que se alongam até o fundo (11) que apresenta rebaixos (12) simetricamente distanciados entre si, que conjuntamente com as nervuras (13) que circundam toda a parte média das paredes laterais (10) que apresentam quilhas verticais (14) posicionada em seus cantos laterais (15) com furos (16) longitudinais.
2) “EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”, de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por o motor (18) ser controlado por mecanismo de joystick (19).
3) “EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”, de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por o casco (3) se flutuante e não apresentar nem polpa nem proa.
4) “EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”, de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por as elevações laterais (8) unirem o convés (6) cilíndrico com parte central plana (7) as paredes laterais (10) e o fundo (11).
5) “EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”, de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por apresentar o convés (6) na parte central plana (7) apresentar três furos passantes (24) de encaixe dos pés (25) na base central (26) de sustentação do assento (1).
6) “EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”, de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por a quantidade de paredes laterais (10) na parte externa (5) variar e o casco (3) externamente apresentar outras figuras geométricas como hexagonal, pentagonal, octogonal.
7) “EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”, de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por os alojamentos circulares (20) localizados nas elevações laterais (8) e os compartimentos (23) apresentar sistemas de refrigeração e isolamento térmico.
8) “EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”, de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por os furos (16) longitudinais nos cantos laterais (15) das quilhas verticais (14) receber o encaixe e a fixação dos bancos dobráveis (29), rede de dormir (30), guarda sol (31) e mesa central (32) com banco (33).
9) “EMBARCAÇÃO PESSOAL MOTORIZADA PARA LAZER”, de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por o motor (18) se encaixar em qualquer um dos furos (16) longitudinais existentes nos cantos laterais (15) das quilhas verticais (14).
BR202015027920U 2015-11-05 2015-11-05 embarcação pessoal motorizada para lazer BR202015027920U2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202015027920U BR202015027920U2 (pt) 2015-11-05 2015-11-05 embarcação pessoal motorizada para lazer

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202015027920U BR202015027920U2 (pt) 2015-11-05 2015-11-05 embarcação pessoal motorizada para lazer

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR202015027920U2 true BR202015027920U2 (pt) 2017-05-16

Family

ID=58743021

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR202015027920U BR202015027920U2 (pt) 2015-11-05 2015-11-05 embarcação pessoal motorizada para lazer

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR202015027920U2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8672719B2 (en) Aquatic sport board
US9126655B2 (en) Convertible inflatable boat with stand up paddleboard
US20160096598A1 (en) Inflatable crafts with an integral underwater viewing window
US9139263B2 (en) Buoyant pool lounge chair frame and buoyant pool lounge chair using the same
US11731737B2 (en) Portable solar-electric watercraft
KR20150002472U (ko) 레저용 카약
US8789487B2 (en) Personal watercraft
US7984686B1 (en) Canopy for kayak and canoe
US6659822B1 (en) Lake raft
US4926781A (en) Portable personal floatation device
US10494067B1 (en) Melloship: personal watercraft for relaxation
US3471875A (en) Portable fishing float
US8696395B2 (en) Prone position watercraft
US4512275A (en) Unsinkable all-purpose boat
BR202015027920U2 (pt) embarcação pessoal motorizada para lazer
US20130220192A1 (en) Easily Transportable Personal Watercraft
US8277272B1 (en) Flotation apparatus
US4998494A (en) Device for enhancing the buoyancy of sailboards and the like
BR202020002951U2 (pt) Embarcação móvel para lazer
CN108883812B (zh) 具有遮蔽系统的透明可调节的皮艇
US20180079469A1 (en) Boat-in-a-box
EP0346353A1 (en) Watercraft
US20200031430A1 (en) Multiple hull folding boat
US20160368574A1 (en) Aquatic storage systems
US8246407B2 (en) Surf perch

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B11D Dismissal acc. art. 38, par 2 of ipl - failure to pay fee after grant in time