BR112020020513A2 - Dispositivo de dinamização aperfeiçoado para dispositivo de fixação ortopédico - Google Patents

Dispositivo de dinamização aperfeiçoado para dispositivo de fixação ortopédico Download PDF

Info

Publication number
BR112020020513A2
BR112020020513A2 BR112020020513-3A BR112020020513A BR112020020513A2 BR 112020020513 A2 BR112020020513 A2 BR 112020020513A2 BR 112020020513 A BR112020020513 A BR 112020020513A BR 112020020513 A2 BR112020020513 A2 BR 112020020513A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
shaft
sleeve
recess
dynamizing
glove
Prior art date
Application number
BR112020020513-3A
Other languages
English (en)
Inventor
John David Ross
Mikhail L. Samchukov
Alexander M. Cherkashin
John G. Birch
Original Assignee
Texas Scottish Rite Hospital For Children
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US15/950,166 external-priority patent/US10603076B2/en
Application filed by Texas Scottish Rite Hospital For Children filed Critical Texas Scottish Rite Hospital For Children
Publication of BR112020020513A2 publication Critical patent/BR112020020513A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/56Surgical instruments or methods for treatment of bones or joints; Devices specially adapted therefor
    • A61B17/58Surgical instruments or methods for treatment of bones or joints; Devices specially adapted therefor for osteosynthesis, e.g. bone plates, screws, setting implements or the like
    • A61B17/60Surgical instruments or methods for treatment of bones or joints; Devices specially adapted therefor for osteosynthesis, e.g. bone plates, screws, setting implements or the like for external osteosynthesis, e.g. distractors, contractors
    • A61B17/64Devices extending alongside the bones to be positioned
    • A61B17/6491Devices extending alongside the bones to be positioned allowing small-scale motion of bone ends
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/56Surgical instruments or methods for treatment of bones or joints; Devices specially adapted therefor
    • A61B17/58Surgical instruments or methods for treatment of bones or joints; Devices specially adapted therefor for osteosynthesis, e.g. bone plates, screws, setting implements or the like
    • A61B17/60Surgical instruments or methods for treatment of bones or joints; Devices specially adapted therefor for osteosynthesis, e.g. bone plates, screws, setting implements or the like for external osteosynthesis, e.g. distractors, contractors
    • A61B17/62Ring frames, i.e. devices extending around the bones to be positioned

Abstract

a presente invenção se refere a um dispositivo de dinamização que pode compreender uma luva, um eixo, um mostrador, um recurso de contato, e um membro de influência (de polarização). o eixo pode compreender uma seção interior parcialmente dentro de um recesso interno da luva; uma superfície plana sobre a seção interior do eixo; e uma pluralidade de roscas externas sobre a seção interior do eixo. o mostrador pode compreender um corpo disposto parcialmente dentro do recesso interno; uma orla anular, e roscas internas asseguradas para roscas externas do eixo. o recurso de contato possui uma geometria anular e é disposto dentro do recesso interno da luva. o membro de influência pode ser disposto em torno da seção interior do eixo, e é disposto entre o recurso de contato e um anteparo dentro do recesso interno da luva. rotação da orla anular pode proporcionar para movimentação de compressão do membro de influência relativamente para a luva e o eixo.

Description

”DISPOSITIVO DE DINAMIZAÇÃO APERFEIÇOADO PARA DISPOSITIVO DE FIXAÇÃO ORTOPÉDICO“ CAMPO TÉCNICO DA INVENÇÃO
[0001] A presente invenção se refere em geral para o campo de hastes e escoras de conexão de fixação externa. Mais especificamente, hastes e escoras de conexão de fixação externa da presente invenção podem proporcionar para dinamização de correspondentes dispositivos e fixação externa.
PANORAMA TÉCNICO DA INVENÇÃO
[0002] Sem limitação do escopo da divulgação, este panorama técnico é descrito em conexão com dispositivos de fixação externa e especificamente escoras e hastes de conexão. Geralmente, dispositivos de fixação externa são comumente utilizados em uma variedade de procedimentos cirúrgicos incluindo alongamento de membro, correção de deformidade, redução de fratura, e tratamento de não uniões, mal uniões, e defeitos ósseos. O processo envolve uma estrutura rígida compreendendo diversos anéis que são colocados externamente em torno do membro e atados para segmentos ósseos utilizando fios e meio pinos, que são inseridos para os segmentos ósseos e conectados para a seção relacionada da estrutura rígida externa. Os anéis opostos da estrutura rígida são interconectados tanto por hastes rosqueadas ou quanto por hastes telescópicas diretamente ou em conjunção com articulações uniplanares ou multiplexares, que possibilitam ao cirurgião conectar anéis opostos que não são paralelos uns para os outros no tempo de aplicação ou depois de manipulação de segmentos ósseos tanto rapidamente (agudamente) ou gradualmente ao longo de um período de tempo.
[0003] Por exemplo, em redução de fratura de osso ou tratamento de não união, os fios e meio pinos são inseridos para cada segmento ósseo e atados para anéis de uma estrutura rígida. A estrutura rígida é utilizada para agudamente reduzir um deslocamento e restaurar alinhamento entre os segmentos ósseos. Durante o realinhamento dos segmentos ósseos, as orientações de anéis opostos são freqüentemente não paralelas. Aqueles anéis opostos da estrutura rígida são conectados juntamente por hastes rosqueadas ou telescópicas com articulações uniplanares ou multiplanares atadas. Isto possibilita ao segmento ósseo oposto ser rigidamente fixado até que completa cura de fratura ou consolidação de osso venha a ser completada.
[0004] Também, por exemplo, em alongamento de membro, o osso é cirurgicamente dividido em dois segmentos e fios e meio pinos são inseridos para segmentos ósseos acima e abaixo do corte de osso cirúrgico e atados para anéis de uma estrutura rígida interconectada por escoras ou hastes de conexão telescópicas. A estrutura rígida é utilizada para gradualmente empurrar os dois segmentos ósseos separados longitudinalmente ao longo de um período de tempo (por exemplo, um milímetro por dia), o que possibilita ao osso gradualmente se formar na fenda entre segmentos ósseos criados por esta técnica de distração. Uma vez que a quantidade desejada de alongamento venha a ser conseguido (por exemplo, 5 cm – 6 cm), o aparelho externo é estabilizado para uma posição fixada e deixado sobre os segmentos ósseos até que mineralização do osso recentemente formado venha a ser completada (por exemplo, 3 meses – 6 meses, dependendo da natureza da patologia e quantidade de alongamento).
[0005] Similarmente, em correção de deformidade, o osso é cirurgicamente dividido (usualmente no ápice da deformidade) em dois segmentos, e fios e meio pinos são inseridos para segmentos ósseos acima e abaixo de corte de osso cirúrgico e atados para anéis de uma estrutura rígida. Anéis opostos da estrutura rígida são conectados juntamente por hastes rosqueadas com articulações uniplanares ou multiplanares atadas e um distrator angular é utilizado para gradualmente empurrar os dois segmentos ósseos separados angularmente ao longo de um período de tempo.
[0006] Para vários tratamentos ósseos, introdução de desestabilização controlada pode acelerar cura de osso e significativamente aperfeiçoar a resistência (fortaleza) do calo de fratura. Aumento gradualmente de uma carga é uma parte importante do processo de cura de osso. Para conseguir tal desestabilização controlada, os dispositivos de fixação externa podem ser dinamizados. Existem muitas maneiras de consecução de dinamização, exemplos incluindo, para um fixador unilateral, removendo uma ou mais de suas barras, deslizando as barras adicionalmente para longe a partir do osso, removendo pinos, e/ou liberando tensão ou compressão a partir do sistema, e para uma armação circular, removendo um ou mais de seus fios, liberando tensão a partir dos fios, removendo hastes de conexão entre anéis, removendo anéis a partir de um bloco de anéis, e/ou liberando tensão ou compressão a partir do sistema. Estas técnicas podem ser problemáticas na medida em que elas freqüentemente resultam em amplas variações no nível de instabilidade e podem não efetivamente limitar a dinamização para uma direção ou grau desejada/os de eixo geométrico de movimentação de deslocamento.
RESUMO DA INVENÇÃO
[0007] A presente invenção se refere em geral para o campo de hastes e escoras de conexão de fixação externa. Mais especificamente, dispositivos de dinamização que podem ser conectados para hastes e escoras de conexão de fixação externa.
[0008] Em concordância com uma concretização, a presente invenção pode compreender um dispositivo de dinamização possuindo uma luva com um recesso interno, um eixo possuindo uma seção interior configurada para ser deslocada pelo menos parcialmente dentro do recesso interno da luva. O eixo pode adicionalmente compreender uma superfície plana disposta na seção interior do eixo e uma pluralidade de roscas externas dispostas sobre a seção interior do eixo. A presente invenção pode adicionalmente compreender um mostrador possuindo um corpo configurado para ser disposto pelo menos parcialmente dentro do recesso interno; uma orla anular possuindo um diâmetro maior do que um diâmetro do recesso interno da luva; e uma pluralidade de roscas internas; em que a pluralidade de roscas internas são configuradas para se emparelhar com a pluralidade de roscas externas do eixo. A presente invenção pode adicionalmente compreender um recurso de contato possuindo uma geometria anular e é configurado para ser disposto dentro do recesso interno da luva. O recurso de contato compreende um recesso central adequado para receber pelo menos uma porção da seção interior do eixo. O recurso de contato pode também compreender uma superfície plana que é disposta adjacente para a superfície plana do eixo e um membro de influência (de polarização) que pode ser disposto em torno da seção interior do eixo, em que o membro de influência é dimensionado para se ajustar dentro do recesso interno da luva, e em que o membro de influência é disposto entre o recurso de contato e um anteparo dentro do recesso interno da luva. Em adição, movimentação rotacionável da orla anular proporciona para movimentação de compressão do membro de influência relativamente para a luva e o eixo.
[0009] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente incluir um detentor que é disposto pelo menos parcialmente dentro de um recesso do mostrador em que o detentor está em contato com ambos o mostrador e o recurso de contato.
[0010] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender uma captura disposta dentro da parede interna do recesso interno, um recesso axial disposto sobre o eixo, um pino de segurança disposto dentro do recesso axial, em que o pino de segurança possui um comprimento maior do que um diâmetro do eixo onde o recesso axial é disposto, e em que a captura limita movimentação do pino de segurança ao longo de uma direção longitudinal do eixo.
[0011] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender um orifício de pino de segurança disposto sobre a luva; em que o orifício de pino de segurança é dimensionado para receber o pino de segurança de maneira tal que o pino de segurança é disposto dentro do recesso axial sobre o eixo.
[0012] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender uma luva possuindo uma pluralidade de roscas internas dispostas em uma extremidade da luva, e em que a pluralidade de roscas internas da luva são configuradas para serem asseguradas para um dispositivo de fixação externo.
[0013] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender um membro de influência na forma de uma mola. A mola pode possuir uma constante de mola de cerca de 3,50 libras/mm até cerca de 4 libras/mm.
[0014] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender uma luva possuindo um comprimento de cerca de 35 mm até cerca de 50 mm, e em que o eixo possui um comprimento de cerca de 30 mm até cerca de 45 mm.
[0015] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender um mostrador no qual uma rotação completa da orla anular proporciona para um movimentação de compressão do membro de influência de cerca de 1 mm.
[0016] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender uma pluralidade de marcações visuais que são dispostas sobre uma superfície exterior da luva. A pluralidade de marcações visuais pode compreender uma série numas marcações lineares paralelas indicando uma quantidade de dinamização proporcionada pelo dispositivo.
[0017] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender uma pluralidade de roscas externas do eixo possuindo um comprimento maior do que a pluralidade de roscas internas do mostrador.
[0018] O dispositivo de dinamização descrito aqui pode proporcionar até cerca de 3 mm de dinamização.
[0019] O dispositivo de dinamização pode adicionalmente permitir rotação da orla anular que resulta em compressão ou expansão do membro de influência dentro do recesso interno da luva.
[0020] O dispositivo de dinamização pode possuir um comprimento total que permanece constante quando uma faixa de movimentação de compressão do membro de influência pode ser ajustada.
[0021] Quaisquer das concretizações descritas acima podem ser utilizadas como parte de um método para tratamento de uma fratura de osso compreendendo as etapas de assegurar um primeiro anel de fixação externo superior para uma fratura de osso, assegurar um segundo anel de fixação externo inferior para a fratura de osso, e assegurar uma escora de dinamização entre o primeiro anel de fixação externo e o segundo anel de fixação externo.
[0022] O método de utilização do dispositivo de dinamização pode adicionalmente incluir a etapa de rotação de uma orla anular para proporcionar movimentação de compressão do membro de influência relativamente para a luva e o eixo.
[0023] O método de utilização do dispositivo de dinamização pode adicionalmente incluir a etapa de ajustamento da orla anular para proporcionar uma desejada quantidade de dinamização para a escora de dinamização.
[0024] O método de utilização do dispositivo de dinamização pode adicionalmente incluir a etapa de disposição de um pino de segurança em um orifício de pino de segurança disposto sobre a luva, em que o orifício de pino de segurança é dimensionado para receber o pino de segurança de maneira tal que o pino de segurança é disposto dentro do recesso axial sobre o eixo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS DA INVENÇÃO
[0025] Algumas concretizações da apresentação podem ser compreendidas por referência, em parte, para a presente invenção e os desenhos acompanhantes, em que:
[0026] A Figura 1 ilustra uma luva em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0027] A Figura 2 ilustra um eixo em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0028] A Figura 3A ilustra um casquilho em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0029] A Figura 3B ilustra um casquilho em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0030] A Figura 4 ilustra uma porca em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0031] A Figura 5A ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0032] A Figura 5B ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0033] A Figura 5C ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0034] A Figura 6A ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0035] A Figura 6B ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0036] A Figura 6C ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0037] A Figura 7A ilustra uma vista em perspectiva de um dispositivo de fixação externo exemplificativo compreendendo escoras de fixação externas com dispositivos de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0038] A Figura 7B ilustra uma vista em perspectiva de um dispositivo de fixação externo exemplificativo compreendendo escoras de fixação externas com dispositivos de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0039] A Figura 8A ilustra uma seção de um osso da pessoa com uma fratura;
[0040] A Figura 8B ilustra uma concretização exemplificativa de um dispositivo de fixação externo circundando um osso da pessoa com uma fratura;
[0041] A Figura 8C ilustra uma vista de perto de uma concretização exemplificativa de um dispositivo de fixação externo circundando um osso da pessoa com uma fratura; e:
[0042] A Figura 8D ilustra uma concretização exemplificativa de um dispositivo de fixação externo circundando um osso da pessoa com uma fratura;
[0043] A Figura 8E ilustra uma vista de perto de uma concretização exemplificativa de um dispositivo de fixação externo circundando um osso da pessoa com uma fratura;
[0044] A Figura 9A ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0045] A Figura 9B ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção;
[0046] A Figura 9C ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção; e:
[0047] A Figura 9D ilustra um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[0048] A presente invenção se refere em geral para o campo de hastes e escoras de fixação externa. Mais especificamente, dispositivos de dinamização da presente invenção podem proporcionar para dinamização de correspondentes dispositivos de fixação externa. Concretizações da presente invenção podem vantajosamente proporcionar para graus variantes de movimentação de compressão de um membro de influência de um dispositivo de dinamização relativamente para um eixo e uma luva do dispositivo de dinamização. Tais recursos (aspectos) podem vantajosamente proporcionar para diferentes graus ou quantidades de dinamização em um correspondente dispositivo de fixação externa.
[0049] Um dispositivo de dinamização em concordância com concretizações da presente invenção podem compreender vários componentes. A Figura 1 representa uma luva (1100) de um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização da presente invenção. Como é observado na Figura 1, a luva (1100) pode compreender uma geometria substancialmente cilíndrica. A luva (1100) pode compreender um recesso interno (1102). O recesso interno (1102) pode proporcionar para uma abertura (1110) em uma primeira extremidade (1112) da luva (1100). Por conseqüência, outros componentes de um dispositivo de dinamização podem ser recebidos no recesso interno (1102) através da abertura (1110).
[0050] O recesso interno (1102) pode adicionalmente compreender uma primeira seção (1104) e uma segunda seção (1106). A primeira seção (1104) pode possuir um diâmetro que é maior do que um diâmetro da segunda seção (1106). Como um resultado, recursos que podem se ajustar para a ou de outra forma serem assegurados dentro da primeira seção (1104) podem não ter capacidade para adentrar ou passar para a segunda seção. Adicionalmente, o recesso interno (1102) pode compreender anteparo (1103). Outros componentes, tal como um membro de influência, disposto dentro da primeira seção (1104) pode influenciar contra o anteparo (1103). O recesso interno (1102) pode possuir um comprimento de cerca de 30 mm até cerca de 35 mm. Em algumas concretizações, o recesso interno (1102) pode possuir um comprimento de cerca de 31,6 mm. A primeira seção (1104) do recesso interno (1102) pode possuir um comprimento de cerca de 15 mm até cerca de 25 mm. Em algumas concretizações, a primeira seção (1104) do recesso interno (1102) pode possuir um comprimento de cerca de 19,3 mm. Em algumas concretizações, a primeira seção (1104) pode possuir um diâmetro de cerca de 12,7 mm até cerca de 14,3 mm. A segunda seção (1106) do recesso interno (1102) pode possuir um comprimento de cerca de 10 mm até cerca de 15 mm. Em algumas concretizações, a segunda seção (1106) do recesso interno (1102) pode possuir um comprimento de cerca de 12,3 mm. Em algumas concretizações, a segunda seção (1106) pode possuir um diâmetro de cerca de 9,5 mm até cerca de 11,1 mm.
[0051] A luva (1100) de um dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender um orifício de pino de retenção (de suporte, de segurar) (1108). O orifício de pino de retenção (1108) pode ser posicionado ao longo da luva (1100) de maneira tal que ele corre através da segunda seção (1106) do recesso interno (1102). O orifício de pino de retenção (1108) pode proporcionar para dois correspondentes orifícios sobre ambas as laterais da luva (1100). O orifício de pino de retenção (1108) pode possuir um diâmetro de cerca de 3 mm até cerca de 4 mm. Em algumas concretizações, o orifício de pino de retenção (1108) pode possuir um diâmetro de cerca de 3,18 mm.
[0052] A luva (1100) de um dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender uma seção estreitada (1114) em uma segunda extremidade (1116) da luva
(1100). A segunda extremidade (1116) pode ser oposta para a previamente discutida primeira extremidade (1112) onde a abertura (1110) para o recesso interno (1102) é disposta. Uma pluralidade de roscas internas (1118) pode ser disposta na segunda extremidade (1116) da luva (1100). A pluralidade de roscas internas (1118) pode possibilitar que o dispositivo de dinamização venha a ser assegurado para um dispositivo de fixação externa. Por exemplo, um dispositivo de dinamização pode ser assegurado para uma estrutura de suporte. Uma estrutura de suporte pode compreender uma pluralidade de anéis. Um dispositivo de dinamização pode ser assegurado diretamente para a estrutura de suporte, ou um dispositivo de dinamização pode ser assegurado para uma haste rosqueada, que por sua vez é assegurada para a estrutura de suporte. A pluralidade de roscas internas (1118) pode abranger um comprimento de cerca de 8 mm até cerca de 12 mm. Em algumas concretizações, a pluralidade de roscas internas (1118) pode abranger um comprimento de cerca de 9 mm.
[0053] A luva (1100) pode possuir um diâmetro de cerca de 15,9 mm até cerca de 17,5 mm ou cerca de 15 mm até cerca de 17 mm, e um comprimento de cerca de 35 mm até cerca de 50 mm. Em algumas concretizações, a luva (1100) pode possuir um comprimento de cerca de 42 mm. A seção estreitada (1114) da luva (1100) pode possuir uma largura de cerca de 10 mm até cerca de 13 mm, e um comprimento de cerca de 8 mm até cerca de 12 mm. A seção estreitada (1114) pode possuir um comprimento de 9,5 mm. Em algumas concretizações, a luva (1100) pode adicionalmente compreender superfícies entalhadas (denteadas) (1115) na seção estreitada (1114). As superfícies entalhadas (1115) podem proporcionar pontos de contato para que uma chave inglesa venha a ser assegurada contra a luva (1100) de maneira tal que rotação ou outra manipulação pode ser facilitada. A seção estreitada (1114) pode compreender, por exemplo, de duas até seis superfícies entalhadas (1115). As superfícies entalhadas (1115) podem compreender um comprimento de cerca de 6 mm.
[0054] Um dispositivo de dinamização em concordância com concretizações da presente invenção pode adicionalmente compreender um eixo. A Figura 2 representa um eixo (200) de um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização da presente divulgação. O eixo (2200) pode compreender uma seção interior (2202), que pode ser dimensionada e/ou configurada para ser disposta pelo menos parcialmente dentro do recesso interno (1102) da luva (1100). A seção interior (2202) pode possuir um diâmetro que é menor do que tanto um diâmetro da segunda seção (1106) do recesso interno (1102) e quanto um diâmetro da primeira seção (1104) do recesso interno (1102). Por conseqüência, a seção interior (2202) do eixo (2200) pode ser recebida tanto na primeira seção (1104) e quanto na segunda seção (1106) da luva (1100) através da abertura (1110) da luva (1100). A seção interior (2202) pode possuir um comprimento de cerca de 20 mm até cerca de 28 mm. Em algumas concretizações, a seção interior (2202) pode possuir um comprimento de cerca de 24,5 mm. A seção interior (2202) pode possuir um diâmetro de cerca de 6 mm até cerca de 9 mm. Em algumas concretizações, a seção interior (2202) pode possuir um diâmetro de cerca de 7,94 mm.
[0055] O eixo (2200) pode compreender uma primeira seção rosqueada (2204) e uma segunda seção rosqueada (2206) em uma primeira extremidade (2208) do eixo (2200). A primeira seção rosqueada (2204) pode possuir primeiras roscas externas (2218) sobre a mesma; e a segunda seção rosqueada (2206) pode possuir segundas roscas externas (2220) sobre a mesma. A segunda seção rosqueada (2206) pode ser adjacente para a primeira seção rosqueada (2204) em uma extremidade da segunda seção rosqueada (2206), e adjacente para a seção interior (2202) em uma extremidade oposta da segunda seção rosqueada (2206). Em algumas concretizações, a segunda seção rosqueada (2206) pode compreender um diâmetro maior do que a primeira seção rosqueada (2204). A primeira seção rosqueada (2204) pode possuir um comprimento de cerca de 15 mm até cerca de 25 mm; a segunda seção rosqueada (2206) pode possuir um comprimento de cerca de 8 mm até cerca de 15 mm. Em algumas concretizações, a primeira seção rosqueada (2204) pode possuir um comprimento de cerca de 22 mm, e a segunda seção rosqueada (2206) pode possuir um comprimento de cerca de 11 mm. A primeira seção rosqueada (2204) pode possuir um diâmetro de cerca de 6 mm até cerca de 8 mm; a segunda seção rosqueada (2206) pode possuir um diâmetro de cerca de 6 mm até cerca de 8 mm.
[0056] Em algumas concretizações, a primeira seção rosqueada (2204) e a segunda seção rosqueada (2206) podem possuir diferentes diâmetros e diferentes dimensões de rosqueamento. Tais concretizações vantajosamente previnem que recursos assegurados sobre a primeira seção rosqueada (2204) venham a avanço para a segunda seção rosqueada (2206), ou vice e versa. Em algumas concretizações, a primeira seção rosqueada (2204) e a segunda seção rosqueada (2206) podem possuir os mesmos diâmetros e as mesmas dimensões de rosqueamento. Tais concretizações podem vantajosamente proporcionar para maior facilidade de fabricação dos componentes de um dispositivo de dinamização. Entretanto, tais concretizações podem requerer que certos recursos rosqueados contra a primeira seção rosqueada (2204) ou segunda seção rosqueada (2206) venham a ser assegurados para uma posição particular.
[0057] O eixo (2200) de um dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender um entalhe (denteado) anular (2212) dentro da seção interior (2202). O entalhe anular (2212) pode ser disposto próximo a uma segunda extremidade (2210) do eixo (2200). O entalhe anular (2212) pode correr ao longo da circunferência da seção interior (2202), e pode compreender um entalhe de cerca de 2 mm até cerca de 2,5 mm.
[0058] O eixo (2200) de um dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender uma fenda longitudinal de pino de retenção (2214). A fenda longitudinal de pino de retenção (2214) pode ser posicionada ao longo do eixo (2200) de uma maneira que ela corre através da seção interior (2202) do eixo (2200). A fenda longitudinal de pino de retenção (2214) pode proporcionar para duas correspondentes fendas sobre uma ou outra lateral da seção interior (2202) do eixo (2200). A fenda longitudinal de pino de retenção (2214) pode possuir um comprimento de cerca de 3,5 mm até cerca de 7 mm, e pode ser dimensionada de maneira tal que o orifício de pino de retenção (1108) pode pelo menos parcialmente se alinhar com a fenda longitudinal de pino de retenção (2214).
[0059] O eixo (2200) de um dispositivo de dinamização pode adicionalmente compreender uma fenda longitudinal de pino de influência (2216). A fenda longitudinal de pino de influência (2216) pode ser posicionada ao longo do eixo (2200) de uma maneira tal que ela corre através da seção interior (2202) do eixo (2200). A fenda longitudinal de pino de influência (2216) pode proporcionar para duas correspondentes fendas sobre uma ou outra lateral da seção interior (2206) do eixo (2200). A fenda longitudinal de pino de influência (2216) pode possuir um comprimento de cerca de 3,5 mm até cerca de 7 mm. A fenda longitudinal de pino de influência (2216) pode ser disposta mais próxima para a primeira extremidade (2208) do eixo (2200), enquanto que a fenda longitudinal de pino de retenção (2214) pode ser disposta mais próxima para a segunda extremidade (2210) do eixo (2200).
[0060] Um dispositivo de dinamização em concordância com concretizações da presente invenção pode adicionalmente compreender um casquilho. A Figura 3A e a Figura 3B representam um casquilho (3300) de um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização da presente invenção. Como é mostrado na Figura 3A e na Figura 3B, o casquilho (3300) pode possuir uma estrutura substancialmente cilíndrica. O casquilho (3300) pode compreender uma seção primária (3306) e uma orla anular (3302). A orla anular (3302) pode ser disposta em uma primeira extremidade (3304) do casquilho (3300). A orla anular (3302) pode proporcionar para uma região expandida para possibilitar para maior facilidade de manipulação e manuseio da orla anular (3302).
[0061] A seção primária (3306) pode compreender um diâmetro de cerca de 12,7 mm até cerca de 14,3 mm, e um comprimento de cerca de 7 mm até cerca de 10 mm. Em algumas concretizações, a seção primária (3306) pode possuir um comprimento de cerca de 8,5 mm. A orla anular (3302) pode compreender um diâmetro de cerca de 19 mm até cerca de 25 mm, e um comprimento ou espessura de cerca de 2 mm até cerca de 5 mm. Em algumas concretizações, a orla anular (3302) pode possuir um comprimento de cerca de 4 mm. A orla anular (3302) pode compreender um diâmetro pelo menos tão grande quanto, ou maior do que o diâmetro da primeira seção (1104) do recesso interno (1102) da luva (1100). Desta maneira, a orla anular (3302) pode não ter capacidade para adentrar ou de outra forma se ajustar para o recesso interno (1102). Em contraste, a seção primária (3306) pode ser dimensionada e/ou configurada para ser recebida para a primeira seção (1104) do recesso interno (1102) da luva (1100).
[0062] O casquilho (3300) pode adicionalmente compreender uma passagem (3312) se estendendo através de um comprimento do casquilho (3300). Uma pluralidade de roscas internas (3308) pode ser disposta dentro da passagem (3312) e pode abranger um comprimento de cerca de 7 mm até cerca de 10 mm. Em algumas concretizações, a pluralidade de roscas internas pode abranger um comprimento de cerca de 7,5 mm. A pluralidade de roscas internas (3308) pode se estender a partir da primeira extremidade (3304) do casquilho (3300) em direção de uma segunda extremidade (3310) do casquilho (3300). A pluralidade de roscas internas (3308) pode não se estender por todo o caminho para a segunda extremidade (3310) do casquilho (3300). A pluralidade de roscas internas (3308) pode ser configurada para se emparelhar com as segundas roscas externas (2220) da segunda seção rosqueada (2206) do eixo (2200). Em operação, o casquilho (3300) pode ser abaixado ou de outra forma posicionado através da primeira extremidade (2208) do eixo (2200). Um diâmetro da passagem (3312) pode ser maior do que um diâmetro da primeira seção rosqueada (2204) do eixo (2200). Por conseqüência, o casquilho (3300) pode diretamente deslizar passada a primeira seção rosqueada (2204). A segunda seção rosqueada (2206) e a passagem (3312) podem ser dimensionadas de maneira tal que as roscas internas (3308) do casquilho (3300) podem ser asseguradas ou apertadas (fixadas) contra as segundas roscas externas (2220) do eixo (2200).
[0063] O casquilho (3300) pode adicionalmente compreender uma região não rosqueada (sem rosca) (3314), que pode ser parte da passagem (3312). A região não rosqueada (3314) pode ser disposta em uma segunda extremidade (3316) do casquilho (3300). A região não rosqueada (3314) pode ser dimensionada e/ou configurada para receber pelo menos uma porção da seção interior (2202) na mesma. A região não rosqueada (3314) pode possuir uma profundidade de cerca de 3 mm até cerca de 9 mm. Em algumas concretizações, a região não rosqueada (3314) pode possuir uma profundidade de cerca de 5 mm.
[0064] O casquilho (3300) pode adicionalmente compreender pelo menos um encaixe (entalhe) (3318) na segunda extremidade (3316). O encaixe (3318) pode compreender um pequeno entalhe de uma geometria particular.
Por exemplo, em algumas concretizações, o encaixe (3318) pode possuir uma geometria triangular.
O encaixe (3318) pode proporcionar uma resposta mecânica ou sensorial na medida em que o casquilho (3300) é rotacionado.
Um usuário pode perceber um “clique” ou outra resposta sensorial quando o encaixe (3318) contata um outro componente do dispositivo de dinamização.
Por exemplo, a presença de um encaixe (3318) na segunda extremidade (3316) pode indicar que uma volta completa foi feita para o casquilho (3300) quando a resposta sensorial é recebida.
Em algumas concretizações, o encaixe (3318) pode ser um encaixe configurado em (V) ou um encaixe configurado em (C). Um encaixe configurado em (V) pode vantajosamente proporcionar a necessária quantidade de resposta sensorial sem impedimento ou criação de dificuldades com a rotação de casquilho (3300). O encaixe (3318) pode não se estender por todo o caminho através do material.
Em algumas concretizações, podem existir encaixes adicionais.
Dependendo da posição e número de encaixes (3318) dispostos na segunda extremidade (3316), a resposta sensorial pode proporcionar um usuário com informação adicional.
Por exemplo, um encaixe pode indicar que o casquilho (3300) foi rotacionado por 360 graus, e irá deter e “clicar” uma vez que cada revolução completa venha a ser efetuada.
Como um outro exemplo, dois encaixes igualmente espaçados podem indicar que o casquilho (3300) foi rotacionado por metade de uma volta ou 180 graus, a cada vez que uma resposta sensorial ou “clique” é experimentada/o. Como um outro exemplo, quatro encaixes igualmente espaçados podem indicar que o casquilho (3300) foi rotacionado por um quarto de uma volta ou 90 graus, a cada vez que uma resposta sensorial ou “clique” é experimentada/o. O encaixe (3318) pode também vantajosamente ajustar o casquilho (3300) em uma posição particular e prevenir volta (giro) indesejada ou acidental de casquilho (3300).
[0065] Em algumas concretizações, o casquilho (3300) pode compreender materiais de baixa fricção. Por exemplo, o casquilho (3300) pode compreender plástico PEEK. O casquilho (3300) compreendendo materiais de baixa fricção pode vantajosamente proporcionar para uma rotação mais suave contra componentes metálicos do dispositivo de dinamização.
[0066] Um dispositivo de dinamização em concordância com concretizações da presente invenção pode adicionalmente compreender uma porca. A Figura 4 representa uma porca (4400) de um dispositivo de dinamização em concordância com uma concretização da presente invenção. A porca (4400) pode possuir um comprimento de cerca de 3 mm até cerca de 7 mm. Em algumas concretizações, a porca (4400) pode possuir um comprimento de cerca de 5 mm. Um recesso central (4402) da porca (4400) pode possuir um diâmetro de cerca de 5 mm até cerca de 10 mm. Em algumas concretizações, o recesso central (4402) pode possuir um diâmetro de cerca de 6 mm. Roscas internas (4404) podem ser dispostas dentro do recesso central (4402). As roscas internas (4404) podem ser dimensionadas e/ou configuradas de maneira tal a se emparelhar com as primeiras roscas externas (2218) da primeira seção rosqueada (2204). Desta maneira, as roscas internas (4404) da porca (4400) podem ser asseguradas e/ou apertadas (fixadas) contra as primeiras roscas externas (2218) do eixo (2200).
[0067] Uma porca (4400) da presente invenção pode ser de qualquer número de geometrias particulares. Em algumas concretizações, como é representada na Figura 4, a porca (4400) pode possuir uma geometria hexagonal. Entretanto, outras geometrias, tais como geometria pentagonal ou retangular, podem também ser apropriadas. As geometrias de porca (4400) podem também vantajosamente proporcionarem para superfícies planas para interagir com um dispositivo de manipulação, tal como uma chave inglesa. Por exemplo, uma chave inglesa pode contatar as superfícies planas de uma porca hexagonal (4400) para facilitar rotação ou manipulação de porca (4400).
[0068] Como descrito anteriormente, em algumas concretizações, a primeira seção rosqueada (2204) e a segunda seção rosqueada (2206) podem possuir os mesmos diâmetros e as mesmas dimensões de rosqueamento. Tais concretizações podem vantajosamente proporcionar para maior facilidade de fabricação dos componentes de um dispositivo de dinamização. Entretanto, tais concretizações podem requerer que certos recursos, tal como a porca (4400), venham a ser assegurados para uma posição particular ao longo da primeira seção rosqueada (2204) de maneira tal a prevenir que porca (4400) venha a avanço para a segunda seção rosqueada (2206). A porca de segurança (4400) pode ser concretizada por soldagem, fixação (pinagem) ou agente de retenção química (por exemplo, LocktightTM).
[0069] A Figura 5A representa um dispositivo de dinamização parcialmente montado (5000) da presente invenção. Como é representado na Figura 5A, um anel (5800), tal como um O-ring de TeflonTM (5800), pode ser disposto dentro do entalhe anular (5212) do eixo (5200). O anel (5800) pode ser inserido e/ou disposto dentro do entalhe anular (5212) de maneira tal que, sobre montagem, o anel (5800) é assegurado dentro do dispositivo de dinamização (5000) e não pode ser prontamente removido a partir do aparelho. Em algumas concretizações, o anel (5800) pode ser um anel em (C). Em algumas concretizações, o anel (5800) pode compreender ou pode ser produzido a partir de materiais de baixa fricção. Por exemplo, o anel (5800) pode ser composto de plástico (por exemplo, PEEK) que pode proporcionar para interação de baixa fricção contra componentes circundantes, e pode vantajosamente proporcionar para dinamização mais suave na medida em que o eixo (5200) se movimenta relativamente para a luva (5100) quando uma força externa é exercida sobre o mesmo.
[0070] Um pino de influência (5700) pode ser inserido para a fenda longitudinal de pino de influência (5216) do eixo (5200).
[0071] O eixo (5200) pode ser inserido para a luva (5100) de maneira tal que pelo menos uma porção da seção interior (5202) é recebida para a segunda seção (5106) do recesso interno (5102) da luva (5100). A luva (5100) pode também compreender primeira seção (5104). Concretizações da presente invenção vantajosamente proporcionam para um orifício de pino de retenção (5108) e uma fenda longitudinal de pino de retenção (5214), em que o orifício de pino de retenção (5108) pode se alinhar com pelo menos uma porção da fenda longitudinal de pino de retenção (5214). Desta maneira, um pino de retenção (5600) pode ser inserido através de ambos o orifício de pino de retenção (5108) e a fenda longitudinal de pino de retenção (5214). O pino de retenção (5600) pode possuir um diâmetro de cerca de 3,2 mm e um comprimento de cerca de 15,8 mm. Em algumas concretizações, o pino de retenção (5600) pode possuir o mesmo diâmetro como o orifício de pino de retenção (5108) da luva (5100).
[0072] Em algumas concretizações, o pino de retenção inserido (5600) pode se estender através de ambas as laterais da luva (5100), da segunda seção (5106) do recesso interno (5102) da luva (5100), e da fenda longitudinal de pino de retenção (5214) do eixo (5200). Em operação, um pino de retenção (5600) inserido da maneira acima descrita pode assegurar o eixo (5200) para a luva (5100) de maneira tal que o eixo (5200) pode somente possuir liberdade de translação ao longo de um eixo geométrico longitudinal do dispositivo de dinamização. A liberdade de translação disponível para o eixo (5200) pode ser limitada pelo comprimento da fenda longitudinal de pino de retenção (5214). A liberdade de translação do eixo (5200) pode corresponder para o grau ou quantidade de dinamização disponível para o dispositivo de dinamização. Dinamização pode ser concedida com base sobre a quantidade de forças de compressão que são aplicadas para o eixo (5200).
[0073] Como é representado na Figura 5A, um dispositivo de dinamização da presente invenção pode compreender um casquilho (5300). O casquilho (5300) pode ser assegurado contra o eixo (5200). Por exemplo, uma pluralidade de roscas internas (5308) pode ser assegurada contra uma segunda seção rosqueada (5206) do eixo (5200). Uma seção primária (5306) do casquilho (5300) pode ser disposta dentro da primeira seção (1104) do recesso interno (1102) da luva (5100). Em algumas concretizações, uma primeira extremidade (5304) do casquilho (5300) pode estar em contato com uma porca (5400). Em algumas concretizações, o casquilho (5300) pode não contatar a porca (5400). Uma segunda extremidade (5316) do casquilho (5300) pode estar em contato com o pino de influência (5700). Uma porção da seção interior (5202) e/ou uma porção da segunda seção rosqueada (5206) do eixo (5200) pode ser disposta dentro de uma região não rosqueada (sem rosca) (5314) do casquilho (5300).
[0074] Uma orla anular (5302) do casquilho (5300) pode possibilitar para manipulação mais fácil do casquilho (5300). Por exemplo, rotação da orla anular (5302) pode resultar em rotação do casquilho (5300) como uma integridade e pode resultar em movimentação do casquilho (5300) ao longo de um comprimento da segunda seção rosqueada (5206) do eixo (5200). Dependendo da posição do casquilho (5300) relativamente para a segunda seção rosqueada (5206), mais ou menos de segundas roscas externas (5200) podem ser posicionadas dentro da região não rosqueada (5314) do casquilho (5300). Adicionalmente, dependendo da posição do casquilho (5300) relativamente para a segunda seção rosqueada (5206), mais ou menos dinamização pode ser concedida para o dispositivo de dinamização. Quando o casquilho (5300) é completamente apertado (fixado), a orla anular (5302) pode estar em contato com certas porções da luva (5100). Em um estado completamente apertado, o dispositivo de dinamização pode possuir pouca até nenhuma dinamização disponível. Em um estado completamente apertado, o eixo (5200) pode possuir pouco até nenhuma movimentação ou liberdade de translação relativamente para a luva (5100).
[0075] Como é representado na Figura 5A, um dispositivo de dinamização da presente invenção pode compreender uma porca (5400). A porca (5400) pode ser assegurada contra a primeira seção rosqueada (5204) do eixo (5200). As roscas internas (5404) da porca (5400) podem ser apertadas contra as primeiras roscas externas (5218) da primeira seção rosqueada (5204). Um diâmetro maior da segunda seção rosqueada (5206) pode prevenir que a porca (5400) venha a ser adicionalmente apertada ao longo de um comprimento do eixo (5200). Quando a porca (5400) é assegurada contra uma base da primeira seção rosqueada (5204), a porca (5400) pode vantajosamente assegurar o casquilho (5300) no lugar contra a segunda seção rosqueada (5206). A porca (5400) pode estar ou pode não estar em contato com o casquilho (5300). Na prática, a porca (5400) previne que o casquilho (5300) venha a ser excessivamente afrouxado ou de outra forma removido a partir da segunda seção rosqueada (5206). Em algumas concretizações, a posição de porca (5400) ao longo da primeira seção rosqueada (5204) pode ser assegurada. Assegurar a porca (5400) contra a primeira seção rosqueada (5204) pode ser concretizado por diferentes métodos, incluindo soldagem ou utilização de um pino de segurança.
[0076] Um dispositivo de dinamização da presente invenção pode adicionalmente compreender um membro de influência (5900). Em algumas concretizações, o membro de influência (5900) pode ser uma mola (por exemplo, mola espiral, mola ondulada, etc.). A mola utilizada pode possuir uma constante de mola particular. Por exemplo, em algumas concretizações, a mola utilizada como um membro de influência (5900) pode possuir uma constante de mola de cerca de 3,75 libras/mm. Em algumas concretizações, a mola utilizada como um membro de influência (5900) pode possuir uma constante de mola de cerca de 3,50 libras/mm até cerca de 4 libras/mm. Uma mola é descrita aqui por intermédio de exemplo. Alguém de especialidade convencional no estado da técnica possuindo o benefício da presente invenção deveria apreciar outros componentes que podem ser utilizados para conseguir um efeito de influência como descrito aqui.
[0077] Em algumas concretizações, o membro de influência (5900), tal como uma mola, pode ser disposto em torno da seção interior (5202) do eixo (5200). Por exemplo, uma mola pode bobinar (se enrolar) em torno da seção interior (5202) do eixo (5200). Quando o dispositivo de dinamização é montado, o membro de influência (5900) pode, por conseqüência, ser disposto em torno da seção interior (5202) e dentro do recesso interno (5102) da luva (5100). Adicionalmente, o membro de influência (5900) pode ser posicionado de maneira tal que ele está em contato com o pino de influência (5700) em uma extremidade, e pode influenciar contra um anteparo (5103) do recesso interno (5102) em uma extremidade oposta. O membro de influência
(5900) pode exercer uma força de expansão quando comprimido. Conseqüentemente, o membro de influência (5900) pode exercer uma força de expansão contra o pino de influência (5700) da luva (5100).
[0078] Em operação, o casquilho (5300) pode ser manipulado de maneira tal que a pluralidade de roscas internas (5308) do casquilho (5300) pode ser rotacionada contra a segunda seção rosqueada (5206) do eixo (5200). Se o casquilho (5300) é apertado para baixo em direção da luva (5100), o casquilho (5300) pode exercer uma força de compressão ou uma pressão contra o pino de influência (5700), que pode por sua vez exercer uma força de compressão ou uma pressão contra o membro de influência (5900). Dependendo da quantidade de força de compressão presente, o membro de influência (5900) pode possibilitar para uma particular faixa de compressão.
[0079] A disposição do pino de retenção (5600), o orifício de pino de retenção (5108), e a fenda longitudinal de pino de retenção (5214) possibilitam para movimentação de translação da luva (5100) relativamente para o eixo (5200). Por conseqüência, a quantidade de força de compressão sobre o membro de influência (5900) pode corresponder para a quantidade de expansão disponível para o membro de influência (5900), que pode por sua vez corresponder para a quantidade de movimentação de translação da luva (5100) relativamente para o eixo (5200).
[0080] Em operação, a rotação de casquilho (5300) pode ajustar o grau de quantidade de dinamização disponível para o dispositivo de dinamização. Em algumas concretizações, a quantidade de dinamização disponível pode variar a partir de 0 mm até 3 mm. Adicionalmente, cada volta completa do casquilho (5300) pode corresponder para 1 mm de dinamização para o dispositivo de dinamização. Cada volta completa do casquilho (5300) pode possibilitar para 1 mm de movimentação de translação relativa entre a luva (5100) e o eixo (5200).
[0081] Quando o casquilho (5300) é completamente apertado (fixado), a orla anular (5302) pode estar em contato com certas porções da luva (5100). Em um estado é completamente apertado, o membro de influência (5900) pode ser completamente comprimido dentro do recesso interno (5102) da luva (5100). O eixo (5200) pode ser disposto de uma maneira tal que a segunda extremidade (5210) do eixo (5200) pode contatar uma superfície do recesso interno (5102) da luva (5100). Neste estado, pouca até nenhuma dinamização pode ser disponível para o dispositivo de dinamização. Pode existir pouca até nenhuma movimentação de translação disponível para a luva (5100) relativamente para o eixo (5200).
[0082] Quando o casquilho (5300) é completamente afrouxado, a orla anular (5302) pode estar em contato com a porca (5400). Em um estado completamente afrouxado, o membro de influência (5900) pode ser completamente expandido dentro do recesso interno (5102) da luva (5100), ou pode ser tão expandido quanto permissível dentro do recesso interno (5102) da luva (5100). Neste estado, uma força de compressão ao longo de uma direção longitudinal do dispositivo de dinamização pode conduzir para movimentação da luva (5100) relativamente para o eixo (5200). Em algumas concretizações, a quantidade de movimentação disponível pode corresponder para o comprimento da fenda longitudinal de pino de retenção (5214), ou a movimentação longitudinal disponível para o pino de retenção (5600) dentro da fenda longitudinal de pino de retenção (5214).
[0083] Concretizações da presente invenção podem vantajosamente proporcionar para um dispositivo de dinamização em que o comprimento de dispositivo de dinamização não varia dependendo de se o casquilho (5300) é apertado ou afrouxado, ou quão longe a segunda seção rosqueada (5206) do casquilho (5300) é apertada ou afrouxada. Dependendo de quão longe a segunda seção rosqueada (5206) do casquilho (5300) é apertada ou afrouxada, o dispositivo de dinamização pode proporcionar para mais dinamização ou pode possibilitar para compressão da luva (5100) relativamente para o eixo (5200). Entretanto, o comprimento do dispositivo de dinamização em um estado não comprimido pode ser independente de se o casquilho (5300) é apertado ou afrouxado. Ao invés disso, qualquer mudança no comprimento da escora pode ocorrer como um resultado de forças de compressão externas atuando sobre a mesma. Em algumas concretizações, um comprimento de um dispositivo de dinamização em um estado não comprimido pode ser de cerca de 50 mm. A faixa de dinamização possibilitada pode ser de cerca de 0 mm até cerca de 3 mm. A faixa de dinamização concedida para o dispositivo de dinamização pode ser limitada pela distância entre uma face/extremidade de casquilho (5300) e a extremidade de luva (5100).
[0084] A presente invenção proporciona para várias concretizações de dispositivo de dinamização. A Figura 5B representa uma concretização alternativa da presente invenção.
[0085] O dispositivo de dinamização (5000) na Figura 5B pode proporcionar para muitos dos recursos descritos acima e representados na Figura 5A. Entretanto, a concretização exemplificativa da Figura 5B pode não compreender o pino de retenção (5600), o orifício de pino de retenção (5108), e a fenda longitudinal de pino de retenção (5214) da concretização da Figura 5A. A ausência de referidos recursos pode vantajosamente prevenir ou reduzir estresse de torção ou ligação de torção do eixo (5200) relativamente para a luva (5100). A concretização da Figura 5B vantajosamente possibilita para rotação axial do eixo (5200) relativamente para a luva (5100).
[0086] Como é representado na Figura 5B, concretizações podem proporcionar para um entalhe anular mais longo (5212) de eixo (5200). O entalhe anular (5212) pode possuir um comprimento de cerca de 5 mm. O anel de retenção (5802) pode ser um componente tal como um anel de retenção de bloqueio ID/OD. Um comprimento de entalhe anular (5212) pode ser maior do que uma largura de espessura do anel de retenção (5802) disposto contra ele. Desta maneira, o eixo (5200) pode ser possibilitado para transladar ao longo da direção longitudinal da luva (5100) enquanto o anel de retenção (5802), assegurado contra o entalhe anular (5212), previne que o eixo (5200) venha a ser completamente extraído ou desmontado a partir da luva (5100). O anel de retenção (5802) pode também ser completamente ou parcialmente assegurado e/ou disposto dentro de um entalhe ao longo da parede interna da luva (5100). Em algumas concretizações, a quantidade de movimentação ao longo da direção longitudinal do eixo (5200) dentro da luva (5100) pode ser limitada, pelo menos em parte, por um comprimento do entalhe anular (5212). O anel de retenção (5802) pode compreender material de baixa fricção, tal como plástico PEEK, para proporcionar para translação suave do eixo (5200) dentro da luva (5100).
[0087] A Figura 5C descreve uma concretização alternativa da presente invenção. O dispositivo de dinamização (5000) na Figura 5C pode proporcionar para muitos dos recursos descritos acima e representados na Figura 5A e na Figura 5C. Entretanto, a concretização exemplificativa da Figura 5C pode não compreender o pino de retenção (5600), o orifício de pino de retenção (5108) e a fenda longitudinal de pino de retenção (5214) da concretização da Figura 5A. A ausência de referidos recursos pode vantajosamente prevenir ou reduzir estresse de torção ou ligação de torção do eixo (5200) relativamente para a luva (5100). A concretização da Figura 5C vantajosamente possibilita para rotação axial do eixo (5200) relativamente para a luva (5100).
[0088] Como é mostrado, concretizações podem vantajosamente compreender tanto anel (5800) e quanto anel de retenção (5802). Como foi descrito acima, o anel (5800) pode ser um O-ring de TeflonTM. O anel (5800) pode servir como um casquilho de guia. Em algumas concretizações, o anel (5800) pode compreender material de baixa fricção, tal como plástico PEEK, para proporcionar para translação suave do eixo (5200) dentro da luva (5100). A concretização da Figura 5C pode também compreender o anel de retenção (5802). O anel de retenção (5802) pode ser disposto no entalhe anular alongado (5212) do eixo (5200). O entalhe anular (5212) pode possuir um comprimento de cerca de 3 mm até cerca de 5 mm. Como foi descrito acima, o anel de retenção (5802) pode ser um componente tal como um anel de retenção de bloqueio ID/OD. O eixo (5200) pode ser possibilitado para transladar ao longo da direção longitudinal da luva (5100) enquanto o anel de retenção (5802), assegurado contra o entalhe anular (5212), previne que o eixo (5200) venha a ser completamente extraído ou desmontado a partir da luva (5100). O anel de retenção (5802) pode também ser completamente ou parcialmente assegurado e/ou disposto dentro de um entalhe ao longo da parede interna da luva (5100). Em algumas concretizações, a quantidade de movimentação ao longo da direção longitudinal do eixo (5200) dentro da luva (5100) pode ser limitada, pelo menos em parte, por um comprimento do entalhe anular (5212). O anel de retenção (5802) pode compreender material de baixa fricção, tal como plástico PEEK, para proporcionar para translação suave do eixo (5200) dentro da luva (5100).
[0089] Como é observado a partir da Figura 5A, da Figura 5B, e da Figura 5C, concretizações da presente invenção podem proporcionar para compressão de um membro de influência (5900) de um dispositivo de dinamização (5000). A compressão de um membro de influência (5900) pode ocorrer sem uma correspondente mudança na posição ou movimentação do eixo (5200) e da luva (5100) com respeito um para a outra. Como um resultado, em um estado não comprimido ou em um estado sem uma força externa exercida sobre o mesmo, um comprimento total do dispositivo de dinamização (5000) pode permanecer constante na medida em que o membro de influência (5900) é comprimido ou expandido. Qualquer mudança no comprimento do dispositivo de dinamização (5000) pode ocorrer como um resultado de forças de compressão externas atuando sobre o mesmo.
[0090] A presente invenção também proporciona para concretizações de dispositivos de dinamização como é representado na Figura 6A e na Figura 6B. Concretizações de dispositivos de dinamização como é representado na figura 6A e na Figura 6B podem compreender vários componentes.
[0091] Em algumas concretizações, um dispositivo de dinamização pode compreender uma luva (6100) como é representado na Figura 6A e na Figura 6B. A luva (6100) pode ser substancialmente cilíndrica em configuração. A luva (6100) compreende um recesso interno (6102), que pode incluir uma primeira seção (6104) e uma segunda seção (6106). A primeira seção (6104) e a segunda seção (6106) podem diferir em tamanho. Em algumas concretizações, a primeira seção (6104) pode possuir um diâmetro que é maior do que o diâmetro da segunda seção (6106). Desta maneira, componentes que podem ser assegurados na primeira seção (6104) podem não se ajustar ou de outra forma serem recebidos para a segunda seção (6106). A primeira seção (6104) pode possuir um diâmetro de cerca de 14 mm e um comprimento de cerca de 11,8 mm. A segunda seção (6106) pode possuir um diâmetro de cerca de 12,7 mm e um comprimento de cerca de 25 mm. Em algumas concretizações, o comprimento do recesso interno (6102) pode ser de cerca de 25,2 mm e o comprimento da luva (6100) pode ser de cerca de 51 mm.
[0092] A luva (6100) pode adicionalmente compreender uma seção estreitada (6120) em uma primeira extremidade (6112). A primeira extremidade (6112) pode também compreender uma abertura (6110). A abertura (6110) pode possibilitar que vários componentes do dispositivo de dinamização venham a ser recebidos na mesma. A luva (6100) pode também compreender uma pluralidade de roscas internas (6118) dispostas em uma segunda extremidade (6116) da luva (6100). A segunda extremidade (6116) pode ser oposta para a primeira extremidade (6112) previamente discutida onde a abertura (6110) para o recesso interno (6102) é disposta. Uma pluralidade de roscas internas (6118) pode ser disposta na segunda extremidade (6116) da luva (6100). A pluralidade de roscas internas (6118) pode possibilitar que um dispositivo de dinamização venha a ser assegurado para um dispositivo de fixação externa. A pluralidade de roscas internas (6118) pode abranger um comprimento de cerca de 14 mm.
[0093] A luva (6100) pode adicionalmente compreender uma seção estreitada (6114) em uma segunda extremidade (6116) da luva (6100). A seção estreitada (6114) da luva (6100) pode possuir uma largura de cerca de 10 mm até cerca de 13 mm, e um comprimento de cerca de 8 mm até cerca de 12 mm. A seção estreitada (6114) pode possuir um comprimento de cerca de 9,5 mm. Em algumas concretizações, a luva (6100) pode adicionalmente compreender superfícies de entalhe (6115) na seção estreitada (6114). As superfícies de entalhe (6115) podem proporcionar pontos de contato para uma chave inglesa para ser assegurada contra a luva (6100) de maneira tal que rotação ou outra manipulação pode ser facilitada. A seção estreita (6114) pode compreender, por exemplo, de duas até seis superfícies de entalhe (6115). As superfícies de entalhe (6115) podem compreender um comprimento de cerca de 6 mm.
[0094] Como é representado na Figura 6A e na Figura 6b, algumas concretizações da presente invenção podem também compreender um eixo (6200). O eixo (6200) pode possuir um comprimento de cerca de 46 mm. O eixo (6200) pode compreender uma seção rosqueada (6222) e uma seção interior (6226).
[0095] A seção rosqueada (6222) pode compreender uma pluralidade de roscas externas (6224). A pluralidade de roscas externas (6224) pode possibilitar que um dispositivo de dinamização venha a ser assegurado para um dispositivo de fixação externa. A seção rosqueada (6222) pode possuir um diâmetro de cerca de 6 mm e um comprimento de cerca de 22 mm.
[0096] A seção interior (6226) pode ser uma seção substancialmente cilíndrica que pode ser configurada para ser disposta pelo menos parcialmente dentro do recesso interno (6102) da luva (6100). A seção interior (6226) pode possuir um comprimento de cerca de 13,8 mm. Em algumas concretizações, uma porção da seção interior (6226) pode ser disposta dentro do recesso interno (6102) e uma porção da seção interior (6226) pode ser disposta no exterior do recesso interno (6102). Em algumas concretizações, a seção interior (6226) pode compreender uma saliência (protuberância) anular (6228). A saliência anular (6228) pode proporcionar para uma região expandida que pode ser assegurada dentro do recesso interno (6102) da luva (6100).
A saliência anular (6228) pode possuir um diâmetro de cerca de 12,7 mm. Em algumas concretizações, a saliência anular (6228) pode possuir o mesmo diâmetro como a segunda seção (6106) do recesso interno (6102). A saliência anular (6228) pode ser disposta ao longo da seção interior (6226) do eixo (6200) de uma maneira tal que venha a separar ou a definir dois segmentos da seção interior (6226). Uma lateral da saliência anular (6228) pode compreender um segmento de extremidade (6230), e uma lateral oposta da saliência anular (6228) pode compreender um segmento primário (6232). O segmento primário (6232) pode ser conectado para a seção rosqueada (6222). O segmento de extremidade (6230) pode ser disposto dentro do recesso interno (6102). Em algumas concretizações, o segmento primário (6232) e o segmento de extremidade (6230) podem possuir diferentes diâmetros e comprimentos. O segmento primário (6232) pode possuir um diâmetro de cerca de 6 mm e um comprimento de cerca de 35,8 mm. O segmento de extremidade (6230) pode possuir um diâmetro de cerca de 4,7 mm e um comprimento de cerca de 7,7 mm.
[0097] Em operação, o eixo (6200) pode possuir uma movimentação de translação relativamente para a luva (6100). Por exemplo, se uma força de compressão é aplicada longitudinalmente para o eixo (6200), o eixo (6200) pode se movimentar para ou se movimentar adicionalmente para o recesso interno (6102) da luva (6100). Consistentemente, se uma força de compressão sobre o eixo (6200) é reduzida, o eixo (6200) pode retornar para uma posição padrão.
[0098] Em algumas concretizações, a presente invenção pode vantajosamente proporcionar dispositivos de dinamização em que o eixo (6200) pode ser livre para rotacionar em torno de um eixo geométrico central da luva (6100). A liberdade de eixo (6200) para rotacionar pode vantajosamente reduzir ou prevenir ligação de torção, que pode adversamente afetar a habilidade do eixo (6200) para transladar dentro da luva (6100).
[0099] Algumas concretizações da presente invenção podem também compreender um membro de influência (6900). Em algumas concretizações, o membro de influência (6900) pode ser uma mola. A mola utilizada pode possuir uma constante de mola particular. Por exemplo, em algumas concretizações, a mola utilizada como um membro de influência (6900) pode possuir uma constante de mola de cerca de 3,76 libras/mm. Em algumas concretizações, a mola utilizada como um membro de influência (6900) pode possuir uma constante de mola de cerca de 3,50 libras/mm até cerca de 4 libras/mm. Uma mola é descrita aqui por intermédio de exemplo. Alguém de especialidade convencional no estado da técnica possuindo o benefício da presente invenção deveria apreciar outros componentes que podem ser utilizados para conseguir um efeito de influência como descrito aqui.
[0100] Em algumas concretizações, o membro de influência (6900), tal como mola, pode ser disposto em torno no recesso interno (6102) da luva (6100). Mais especificamente, o membro de influência (6900) pode ser disposto dentro da segunda seção (6106) do recesso interno (6102) da luva (6100). O membro de influência (6900) pode ser posicionado de maneira tal que ele está em contato com a saliência anular (6228) em uma extremidade, e em contato com um recurso de contato (6920) em uma extremidade oposta.
Adicionalmente, o membro de influência (6900) pode ser posicionado de maneira tal que o segmento de extremidade (6230) do eixo (6200) se estende através de uma porção interna do membro de influência (6900). Por exemplo, o segmento de extremidade (6230) pode se estender através do interior oco de uma mola que está servindo como um membro de influência (6900).
[0101] O membro de influência (6900) pode exercer uma força de expansão quando comprimido. Conseqüentemente, o membro de influência (6900) pode exercer uma força de compressão contra a saliência anular (6228) e o recurso de contato (6920).
[0102] Como foi descrito acima, algumas concretizações da presente invenção podem também compreender um recurso de contato (6920). O recurso de contato (6920) pode ser um componente mecânico compreendendo uma saliência anular (6922) e um segmento longitudinal (6924). O recurso de contato (6920) pode ser dimensionado para se ajustar dentro ou ser disposto dentro do recesso interno (6102) da luva (6100).
[0103] A saliência anular (6922) pode possuir uma geometria substancialmente circular ou assemelhada a disco. A saliência anular (6922) pode possuir um diâmetro de cerca de 12,7 mm. Em algumas concretizações, a saliência anular (6922) pode possuir o mesmo diâmetro com a segunda seção (6106) do recesso interno (6102).
[0104] O segmento longitudinal (6924) pode se estender a partir da saliência anular (6922) em uma direção longitudinal do dispositivo de dinamização. Em algumas concretizações, o segmento longitudinal (6924) pode compreender uma geometria cilíndrica com um espaçamento (6926) no mesmo. Por exemplo, o segmento longitudinal (6924) pode ser um cilindro com um recesso ou porção oca no centro de referido cilindro. O espaçamento (6926) pode vantajosamente possibilitar para que o segmento de extremidade (6230) do eixo (6200) venha a ser recebido no mesmo. O espaçamento (6926) pode ser dimensionado e/ou configurado para ser complementar para o segmento de extremidade (6230) do eixo (6200). Por conseqüência, quando o segmento de extremidade (6230) é completamente disposto no espaçamento (6926), um ajuste (encaixe) seguro pode ser proporcionado entre os dois componentes. Em algumas concretizações, quando o segmento de extremidade (6230) é completamente disposto no espaçamento (6926), o segmento longitudinal (6924) pode estar em contato com a saliência anular (6228) do eixo (6200).
[0105] Algumas concretizações da presente invenção podem também compreender um recurso rotacionável (6940). O recurso rotacionável (6940) da presente invenção pode compreender uma estrutura substancialmente esférica com seções específicas removidas ao longo de planos particulares da estrutura esférica. Como um resultado, o recurso rotacionável (6940) pode possuir uma pluralidade de superfícies planas que possuem distâncias variantes a partir de um centro (6944) do recurso rotacionável (6940). Dependendo de qual uma da pluralidade de superfícies planas está engatando ou em contato com o recurso de contato (6920) dentro do recesso interno (6102) da luva (6100), uma diferente quantidade de dinamização pode ser proporcionada para o sistema global.
[0106] Mais especificamente, em algumas concretizações, o recurso rotacionável (6940) pode compreender uma pluralidade de superfícies (6942A), (6942B), e (6942C). Como é representado na Figura 6A e na Figura 6B, cada uma da pluralidade de superfícies (6942A), (6942B), e (6942C) pode possuir uma diferente distância a partir do centro (6944) do recurso rotacionável (6940). Por exemplo, a superfície (6942A) pode estar mais longe a partir do centro (6944) do que uma ou outra das superfícies (6942B) ou (6942C). Por conseqüência, quando o recurso rotacionável (6940) é voltado (retornado) de maneira tal que a superfície (6942A) está em contato com o recurso de contato (6920), uma maior quantidade de compressão pode ser proporcionada para o recurso de contato (6920) do que quando uma ou outra das superfícies (6942B) ou (6942C) está em contato com o recurso de contato (6920). Como um resultado, o membro de influência (6900) pode ser relativamente comprimido, e pouca dinamização pode ser concedida para o sistema.
Em contraste, a superfície (6942C) está mais próxima para o centro (6944) do que uma ou outra das superfícies (6942A) ou (6942B). Por conseqüência, quando o recurso rotacionável (6940) é voltado (retornado) de maneira tal que a superfície (6942C) está em contato com o recurso de contato (6920), relativamente pouca compressão pode ser proporcionada para o recurso de contato (6920) do que quando uma ou outra das superfícies (6942A) ou (6942B) está em contato com o recurso de contato (6920). Como um resultado, o membro de influência (6900) pode não ser muito comprimido, e uma considerável quantidade de dinamização pode ser concedida para o sistema.
[0107] Como é mostrada na Figura 6A e na Figura 6B, uma concretização da presente invenção pode compreender o recurso rotacionável (6940) com três superfícies planas (6942A), (6942B), e (6942C), e em que a quarta “lateral” do recurso rotacionável (6940) é uma superfície encurvada ou uma superfície esférica. Entretanto, a Figura 6A e a Figura 6B são proporcionadas por intermédio de exemplo unicamente. Em algumas concretizações, o recurso rotacionável (6940) pode compreender duas superfícies planas, quatro superfícies planas ou cinco superfícies planas, cada uma das quais pode ser operável para engatar ou entrar em contato com o recurso de contato (6920). Em algumas concretizações, o recurso rotacionável (6940) pode ou não pode possuir a superfície encurvada ou a superfície esférica como representada na Figura 6A e na Figura 6B. a provisão para várias superfícies sobre o recurso rotacionável (6940) pode vantajosamente possibilitar para diferentes superfícies com diferentes distâncias a partir do centro (6944) para estarem em contato com o recurso de contato (6920), por intermédio disso possibilitando diferentes quantidades de dinamização disponível ou diferentes quantidades de compressão de um eixo (6200) relativamente para uma luva (6100). A quantidade de dinamização ou compressão disponível pode resultar a partir de compressão ou expansão de um membro de influência (6900), tal como uma mola, dentro de um recesso interno (6102) da luva (6100) e o comprimento de espaço (6926). Adicionalmente, a rotação do recurso rotacionável (6940) pode resultar em movimentação do recurso de contato (6920)
dentro de um recesso interno (6102) da luva (6100) e em aumento ou diminuição do comprimento do espaço (6926). O recurso de contato (6920) pode se movimentar longitudinalmente dentro de um recesso interno (6102) da luva (6100) na medida em que o recurso rotacionável (6940) é rotacionado para engatar uma superfície particular com o recurso de contato (6920). Em algumas concretizações, as distâncias da pluralidade de superfícies (6942A), (6942B), e (6942C) a partir de um centro (6944) podem incluir, por exemplo, 3,35 mm, 4,35 mm e 5,35 mm. Enquanto o membro de influência (6900) pode exercer uma força de influência, a translação longitudinal máxima disponível para o eixo (6200) relativamente para a luva (6100) pode ser regulada e/ou limitada pelo comprimento do espaço (6926).
[0108] Como é mostrado na Figura 6A e na Figura 6B, as presentes concretizações podem também compreender um componente interior (6950). O componente interior (6950) pode ser um componente monolítico configurado para ser disposto dentro da primeira seção (6104) do recesso interno (6102) da luva (6100). O componente interior (6950) pode estar em contato com a saliência anular (6228) e a seção estreitada (6120) na primeira extremidade (6112) da luva (6100). A seção estreitada (6120) pode vantajosamente assegurar o componente interior (6950) dentro da primeira seção (6104) do recesso interno (6102) da luva (6100). Adicionalmente, o componente interior (6950) pode também servir como um casquilho de guia linear. Em algumas concretizações, o componente interior (6950) pode compreender e/ou ser fabricado a partir de material de baixa fricção, tal como plástico PEEK.
[0109] Recursos adicionais que podem ser utilizados nas concretizações representadas na Figura 6A e na Figura 6B são representados na Figura 6C. Como é mostrado na Figura 6C, concretizações da presente invenção podem compreender um mecanismo de rotação (6960) e um parafuso de ajuste (6970). Adicionalmente, o recurso rotacionável (6940) acima descrito pode compreender um canal central (6946). O canal central (6946) pode correr ao longo do recurso rotacionável (6940) para proporcionar para uma primeira abertura (6947) e uma segunda abertura (6948). O canal central (6946) pode passar através do centro (6944) do recurso rotacionável (6940). O recurso rotacionável (6940) pode adicionalmente compreender um recesso de recepção de parafuso de ajuste (6945). O canal central (6946) e o recesso de recepção de parafuso de ajuste (6945) podem proporcionar um mecanismo para assegurar e girar (voltar) o recurso rotacionável (6940) dentro da segunda seção (6106) do recesso interno (6102).
[0110] O mecanismo de rotação (6960) pode ser inserido para o canal de central (6946) do recurso de rotação (6940). O mecanismo de rotação (6960) pode então facilitar giro (volta) do recurso rotacionável (6940). Por exemplo, o mecanismo de rotação (6960) pode compreender um corpo (6962), que pode ser disposto dentro do canal central (6946), e uma cabeça (6964), que pode ser disposta sobre o exterior de um dispositivo de dinamização. A cabeça (6964) pode compreender uma geometria que pode facilitar a rotação do mecanismo de rotação (6960). Por exemplo, a cabeça (6964) pode possuir uma geometria hexagonal ou pentagonal por intermédio do que as superfícies planas proporcionadas por meio da geometria podem se emparelhar ou fazer interface com uma chave inglesa ou outro instrumento. A chave inglesa ou outro instrumento pode então manipular a orientação da cabeça (6964), que por sua vez rotaciona o mecanismo de rotação (6960), que por sua vez rotaciona o recurso rotacionável (6940). A rotação do mecanismo de rotação (6960) pode ser concretizada por outros recursos. Por exemplo, a cabeça (6964) pode compreender um entalhe (6966), que pode possuir uma geometria particular para se emparelhar com um instrumento. A rotação de referido instrumento pode então facilitar a rotação do mecanismo de rotação (6960).
[0111] A posição do mecanismo de rotação (6960) dentro do canal central (6946) do recurso de rotação (6940) pode ser assegurada utilizando o parafuso de ajuste (6970). O parafuso de ajuste (6970) pode ser posicionado para o interior da luva (6100) através da abertura proporcionada pela pluralidade de roscas internas (6118) na segunda extremidade (6116). O recesso de recepção de parafuso de ajuste (6945) do recurso rotacionável (6940) pode ser alinhado com um recesso de recepção de parafuso de ajuste (6965) do mecanismo de rotação (6960). Então, o parafuso de ajuste (6970) pode ser apertado (fixado) ou assegurado dentro dos recessos de recepção de parafuso de ajuste alinhados (6945, 6965).
[0112] As concretizações da Figura 6A, da Figura 6B, e da Figura 6C, vantajosamente proporcionam para um dispositivo de dinamização sem pinos ou ranhuras (fendas). Por conseqüência, dinamização pode ser proporcionada sem a necessidade para alinhamento, substituição, ou de outra forma manipulação de pequenos pinos ou ranhuras (fendas). Em operação, um médico (praticante) pode ajustar a quantidade de dinamização de um dispositivo de dinamização por rotação ou de outra forma manipulação do recurso rotacionável (6940). Por exemplo, um médico pode rotacionar o mecanismo de rotação (6960) para rotacionar ou de outra forma ajustar a orientação do recurso rotacionável (6940). Dependendo de qual superfície [por exemplo, a pluralidade de superfícies (6942A), (6942B), e (6942C)] está em contato com o recurso de contato (6920), o recurso de contato (6920) pode possuir uma diferente posição dentro da segunda seção (6106) do recesso interno (6102) da luva (6100). Conseqüentemente, dependendo da posição do recurso de contato (6920) dentro da segunda seção (6106), uma diferente quantidade de compressão pode ser exercida sobre o membro de influência (6900).
[0113] Quando uma grande quantidade de compressão é exercida sobre o membro de influência (6900), o membro de influência (6900) pode ser completamente comprimido entre a saliência anular (6228) e o recurso de contato (6920). Nesta situação, pouca ou nenhuma dinamização pode ser proporcionada ou estar disponível para o dispositivo de dinamização.
[0114] Quando a quantidade de compressão exercida sobre o membro de influência (6900) é pouca ou nenhuma, o membro de influência (6900) pode ser completamente expandido entre a saliência anular (6228) e o recurso de contato (6920). Nesta situação, uma grande quantidade de dinamização pode ser proporcionada ou estar disponível para o dispositivo de dinamização.
[0115] A presente invenção também proporciona para concretizações de dispositivos de dinamização como representados na Figura 9A, na Figura 9B, na Figura 9C, e na Figura 9D. Concretizações de dispositivos de dinamização como representados nas Figuras 9a – 9D podem compreender vários componentes.
[0116] Como é representado na Figura 9A, um dispositivo de dinamização (9000) pode compreender uma luva (9100) e um eixo (9200) disposto na mesma. A luva (9100) do dispositivo de dinamização pode ser um componente com uma estrutura substancialmente cilíndrica possuindo uma primeira extremidade (9112) e uma segunda extremidade (9116). O eixo (9200) pode também possuir uma estrutura substancialmente cilíndrica e pode ser inserido para a luva (9100) através da primeira extremidade (9112) da luva (9100). Como é representado na Figura 9A, o dispositivo de dinamização (9000) pode também compreender um mostrador (9350), que pode também ser assegurado para o eixo (9200) na primeira extremidade (9201) do eixo (9200). Como é mostrado em conjunção com a Figura 9B, em algumas concretizações, o mostrador (9350) pode ser assegurado por rosqueamento para o eixo (9200).
[0117] A luva (9100) pode adicionalmente compreender roscas internas (9118) dispostas dentro de uma abertura na segunda extremidade (9116) da luva (9100). As roscas internas (9118) podem ser configuradas para se emparelhar com e/ou serem asseguradas para componentes de um dispositivo de fixação externa, tal como um anel de fixação externa ou uma escora de fixação externa. A luva (9100) pode também compreender superfícies entalhadas
(9115). As superfícies entalhadas (9115) podem proporcionar para superfícies planas que aperfeiçoam a facilidade de manipulação da luva (9100). Por exemplo, ferramentas, tais como uma chave inglesa ou alicates, podem ser utilizadas para engatar as superfícies planas da superfície entalhada (9115) para facilitar torção e/ou outra manipulação da posição ou orientação da luva (9100). Como é representado na Figura 9A, as superfícies entalhadas (9115) e as roscas internas (9118) podem ser dispostas em uma seção estreitada (9114) da luva (9100).
[0118] A luva (9100) pode adicionalmente compreender um orifício de pino de segurança (9130). O orifício de pino de segurança (9130) pode correr através de uma cavidade distal (9150) (ver a Figura 9C e a Figura 9D). A cavidade distal (9150) pode ser posicionada próxima das roscas internas (9118). A cavidade distal (9150) pode ser dimensionada para receber uma porção de extremidade do eixo (9200). Em algumas concretizações, um diâmetro ou largura da cavidade distal (9150) pode ser o mesmo ou substancialmente similar como o comprimento de pino de segurança (9950) (ver a Figura 9B). O orifício de pino de segurança (9130) pode compreender um orifício cilíndrico ou poligonal ou cavidade cilíndrica que corre através de um eixo geométrico ortogonal para o eixo geométrico longitudinal (9101) da luva (9100). O orifício de pino de segurança (9130) pode vantajosamente possibilitar que, por exemplo, um pino de segurança (9950) venha a ser inserido de através do mesmo. Como é representado na Figura 9A, o orifício de pino de segurança (9130) pode ser disposto sobre a seção estreitada (9114) da luva (9100).
[0119] Como discutido acima, o dispositivo de dinamização (9000) pode também compreender um mostrador (9350). O mostrador (9350) pode ser disposto entre a luva (9100) e o eixo (9200) (ver a Figura 9B). O mostrador (9350) pode ser configurado para girar (voltar) ou rotacionar relativamente para a luva (9100) e/ou o eixo (9200). Referido giro ou rotação pode resultar em uma movimentação ou reposicionamento do mostrador (9350) ao longo de um eixo geométrico longitudinal (9101) da luva (9100). Referido giro ou rotação pode também facilitar o ajustamento de componentes do dispositivo de dinamização (9000) dentro da luva (9100). Por exemplo, giro ou rotação do mostrador (9350) pode resultar nas compressões ou expansão de um membro de influência [por exemplo, o membro de influência (9900) na Figura 9B]. Giro ou rotação do mostrador (9350) pode vantajosamente ajustar a quantidade de dinamização proporcionada pelo dispositivo de dinamização (9000).
[0120] Em algumas concretizações da presente invenção, o dispositivo de dinamização (9000) pode adicionalmente compreender marcações visuais (9120) sobre o exterior da luva (9100). As marcações visuais (9120) podem ser dispostas adjacentes para ou próximas para a posição do mostrador (9350). As marcações visuais (9120) podem ser entalhes, recursos de saliência (de projeção), impressão, gravura à água forte, ou outros indicadores ou marcas lineares sobre o exterior da primeira extremidade (9112) da luva (9100), marcações visuais (9120) as quais podem ser anguladas e/ou se estender em torno da integridade de superfície da luva (9100). A representação das marcações visuais (9120) na Figura 9A é proporcionada por intermédio de exemplo unicamente, e alguém de especialidade convencional no estado da técnica possuindo o benefício da presente invenção deveria apreciar outras concretizações sem afastamento a partir do escopo da presente invenção.
Vantajosamente, as marcações visuais (9120) podem possibilitar que um médico (praticante) venha a mais bem determinar quanto rotacionar o mostrador (9350) para conseguir uma particular quantidade de dinamização.
Por exemplo, as marcações visuais (9120) podem proporcionar uma série de entalhes que possibilitam a um médico (praticante) determinar quão longe o mostrador (9350) deve ser assegurado para ou distante a partir da primeira extremidade (9112) da luva (9100). Como um outro exemplo, os vários entalhes ou recursos que fazem as marcações visuais (9120) podem também ser indicadores de quanto deslocamento axial é possível quando o mostrador (9350) está em várias posições correspondendo para referidas marcações visuais (9120). Na prática, dependendo da posição do mostrador (9350) relativamente para as várias marcações visuais (9120), um médico (praticante) pode desejar rotacionar o mostrador (9350) no sentido horário ou no sentido anti-horário para proporcionar mais ou menos dinamização para o dispositivo de dinamização (9000). Giro do mostrador (9350) pode ajustar a magnitude da força que opõe translação axial e/ou a distância de translação máxima permitida.
Vantajosamente, o comprimento global do dispositivo de dinamização (9000) não muda na medida em que o mostrador (9350) é ajustado e o membro de influência (9000) (ver a Figura 9B) encurta ou alonga.
[0121] A Figura 9B representa uma vista de seção transversal da concretização representada na Figura 9A. Como é mostrado na Figura 9B e discutido acima, o dispositivo de dinamização (9000) pode compreender a luva (9100), o eixo (9200), e o mostrador (9350). O eixo (9200) pode ser inserido para a luva (9100) de maneira tal que pelo menos uma porção de uma seção interior (9202) é recebida para um recesso interno (9102) da luva (9100).
[0122] O dispositivo de dinamização (9000) pode adicionalmente compreender um membro de influência (9900). Como é representado na Figura 9B, o membro de influência (9900) pode ser disposto dentro do recesso interno (9102) da luva (9100). O membro de influência (9900) pode também ser disposto em torno da seção interior (9202) do eixo (9200). Como previamente explanado, um membro de influência (9900) pode ser uma mola (por exemplo, mola espiral, mola ondulada, etc.). A mola utilizada pode possuir uma constante de mola particular. Por exemplo, em algumas concretizações, a mola utilizada como um membro de influência (9900) pode possuir uma constante de mola de cerca de 3,75 libras/mm. Em algumas concretizações, a mola utilizada como um membro de influência (9900) pode possuir uma constante de mola de cerca de 3,50 libras/mm até cerca de 4 libras/mm. Uma mola é descrita aqui por intermédio de exemplo. Alguém de especialidade convencional no estado da técnica possuindo o benefício da presente invenção deveria apreciar outros componentes que podem ser utilizados para conseguir um efeito de influência como descrito aqui. Dependendo do grau para o qual o membro de influência (9900) é comprimido, o dispositivo de dinamização (9000)
pode ter capacidade para proporcionar graus variantes de dinamização em que a luva (9100) e o eixo (9200) podem se movimentar relativamente uma para o outro ao longo de um eixo geométrico de movimentação.
[0123] Em algumas concretizações da presente invenção, o dispositivo de dinamização (9000) pode adicionalmente compreender um recurso de contato (9930). O recurso de contato (9930) pode ser um componente anular disposto dentro do recesso interno (9102) da luva (9100). O recurso de contato (9930) pode possuir uma geometria substancialmente circular com um recesso central (9934). O recesso central (9934) do recurso de contato (9930) pode ser dimensionado de maneira tal que a seção interior (9202) do eixo (9200) pode ser inserida através do mesmo.
[0124] Como é representado na Figura 9B, o membro de influência (9900) pode ser disposto dentro do recesso interno (9102) de maneira tal que ele é posicionado entre o recurso de contato (9930) e um anteparo (9103) da luva (9100). Em uso, a posição do recurso de contato (9930) dentro do recesso interno (9102) pode ser ajustada, por exemplo, por giro ou rotação do mostrador (9350). Na medida em que o recurso de contato (9930) é reposicionado ou movimentado dentro do recesso interno (9102), ele pode ser disposto mais próximo para ou mais distante a partir do anteparo (9103). Dependendo da proximidade do recurso de contato (9930) para o anteparo (9103), o membro de influência (9900) pode ser expandido ou comprimido dentro do recesso interno (9102). Quando o recurso de contato (9930) está em proximidade para o anteparo (9103), o membro de influência (9000) pode ser altamente comprimido e o dispositivo de dinamização (9000) pode proporcionar limitada, se qualquer, dinamização. Quando o recurso de contato (9930) é distanciado separado a partir do anteparo (9130), o membro de influência (9900) pode proporcionar influência mecânica reduzida entre o recurso de contato (9930) e o anteparo (9103) da luva (9100). Ao mesmo tempo, mais “desempenho” ou deslocamento longitudinal é permitido ao longo do eixo geométrico longitudinal de luva (9100). Nesta disposição, o dispositivo de dinamização (9000) pode proporcionar para mais dinamização. Em algumas concretizações, compressão do membro de influência (9900) reduz a quantidade de “desempenho” no dispositivo e proporciona resistência aumentada para movimento longitudinal. A fenda (G) entre o mostrador (9350) e a luva (9100) regula a quantidade de movimento longitudinal.
[0125] O mostrador (9350) da presente invenção pode também proporcionar para vários recursos que vantajosamente facilitam o ajustamento de dinamização proporcionado pelo dispositivo de dinamização (9000). Como discutido acima, o mostrador (9350) pode ser disposto entre a luva (9100) e o eixo (9200). O mostrador (9350) pode possuir uma abertura (9358) em uma extremidade externa (9355) do mostrador (9350). A abertura (9358) pode ser dimensionada de maneira tal que ela é adequada para receber o eixo (9200) do dispositivo de dinamização (9000).
[0126] Em algumas concretizações, o mostrador (9350) pode compreender uma orla anular (9351) e um corpo (9353). A orla anular (9351) pode ser uma porção ampliada na extremidade externa (9355) do mostrador (9350), e pode ser posicionada exterior para a luva (9100). A orla anular
(9351) pode ser dimensionada de maneira tal que ela não pode ser recebida para o recesso interno (9102) da luva (9100). É preferível que a orla anular (9351) venha a ter capacidade para deslizar sobre (ao longo de) uma extremidade da luva (9100) para formar a fenda (G).
[0127] Em uso, a orla anular (9351) pode ser utilizada para girar ou rotacionar o mostrador (9350) relativamente para o eixo (9200) e/ou a luva (9100). Em algumas concretizações, uma pluralidade de entalhes ou encaixes pode ser disposta sobre o exterior da orla anular (9351) para facilitar agarre sobre a borda para maior aquisição para rotação do mostrador (9350). Por exemplo, uma pluralidade de entalhes ou encaixes sobre o exterior da orla anular (9351) pode aumentar a quantidade de fricção entre referido componente e uma mão do médico (praticante) ou uma ferramenta. Desta maneira, um melhor agarre é proporcionado quando o mostrador (9350) está sendo girado ou rotacionado.
[0128] O corpo (9353) do mostrador (9350) pode ser dimensionado de maneira tal que ele pode ser recebido para o recesso interno (9102) da luva (9100). Em algumas concretizações, a orla anular (9351) pode possuir um maior diâmetro ou largura do que o corpo (9353) do mostrador (9350). Desta maneira, a extremidade interna (9357) do mostrador (9350) pode ser recebida para o recesso interno (9102) enquanto a extremidade externa (9335) possuindo a orla anular (9351) pode permanecer no exterior da luva (9100).
[0129] Em algumas concretizações, a extremidade interna (9357) do mostrador (9350) pode ser posicionada adjacente para ou pode estar em contato com o recurso de contato (9930) do dispositivo de dinamização (9000). Como um resultado, a movimentação do mostrador (9350) ao longo de um eixo geométrico longitudinal da luva (9100) pode resultar em correspondente movimentação do recurso de contato (9930) dentro do recesso interno (9102) da luva (9100). Como discutido acima, a movimentação do recurso de contato (9930) ao longo de um eixo geométrico longitudinal da luva (9100) pode impactar ou ajustar a quantidade de dinamização proporcionada pelo dispositivo de dinamização (9000). Por conseqüência, manipulação do mostrador (9350), por exemplo, por rotação ou giro da orla anular (9351) pode também impactar ou ajustar a quantidade de dinamização proporcionada.
[0130] Os dispositivos de dinamização (9000) da presente invenção podem também compreender detentores (9940). Os detentores (9940) podem ser componentes esféricos que são dimensionados de maneira tal que uma maior parte da esfera é disposta dentro de recessos (9359) sobre o mostrador (9350). Os recessos (9359) podem ser uma ranhura de detentor adequada ou dimensionada para receber parte ou todo de um detentor (9940). Os recessos (9359) podem ser dispostos na extremidade interna (9357) do mostrador (9350). Em algumas concretizações, o mostrador (9350) pode possuir dois recessos (9359), cada um adequado para recepção de um detentor (9940). Alguém de especialidade convencional no estado da técnica possuindo o benefício da presente invenção deveria apreciar que o número de recessos (9359) e detentores (9940) pode ser ajustado sem afastamento a partir do escopo da presente invenção. Por exemplo, concretizações possuindo três recessos (9359) ou quatro recessos (9359) e um correspondente número de detentores (9940) estão dentro do escopo da presente invenção. Em algumas concretizações, o número de detentores (9940) ou recessos (9359) pode determinar o número de cliques ou paradas experimentadas durante utilização por revolução do mostrador (9350).
[0131] Quando montados, os detentores (9940) podem ser dispostos de maneira tal que uma maior parte do corpo esférico de cada detentor (9940) é situada dentro do recesso (9359). Entretanto, uma superfície do detentor (9940) pode ser no exterior do recesso (9359).
[0132] Como foi descrito acima, em algumas concretizações, a extremidade interna (9357) do mostrador (9350) pode ser posicionada adjacente para o recurso de contato (9930) do dispositivo de dinamização (9000). Os detentores (9940) podem ser dispostos nos recessos (9359) em referida extremidade interna (9357). A superfície do detentor (9940) que é exterior ao recesso (9359) pode contatar ou ser pressionada contra o recurso de contato (9930) descrito acima. Os detentores (9940) podem contatar recessos no recurso de contato (9930) para capacitar o “bloqueio” do mostrador (9350) em uma particular posição angular. Os recessos podem ser posicionados em posições radiais fixadas no recurso de contato (9930) de maneira tal que os detentores (9940) contatam os recessos (9359) em intervalos regulares.
[0133] O eixo (9200) da presente invenção pode também compreender várias recursos que vantajosamente facilitam o ajuste de dinamização proporcionado pelo dispositivo de dinamização (9000). Em algumas concretizações, o eixo (9200) pode compreender uma primeira extremidade (9201) e uma seção interior (9202).
[0134] A primeira extremidade (9201) pode ser dimensionada e configurada de maneira tal que ela não pode ser recebida para a abertura (9358) da extremidade externa do mostrador (9355). Por exemplo, a primeira extremidade (9201) pode possuir um diâmetro ou largura maior do que o diâmetro da abertura (9358). Em algumas concretizações, a primeira extremidade (9201) pode compreender roscas internas (9205). As roscas internas (9205) da primeira extremidade (9201) podem ser configuradas para se emparelhar com ou serem asseguradas para componentes de um dispositivo de fixação externa, tal como um anel de fixação externa ou uma escora de fixação externa.
[0135] A seção interior (9202) pode ser configurada para ser inserida para a luva (9100). Adicionalmente, a seção interior (9202) pode compreender roscas externas (9207) dispostas ao longo do exterior do eixo (9200). Como é representado na Figura 9B, o mostrador (9350) da presente invenção pode compreender roscas internas (9352) que podem se emparelhar com ou serem asseguradas para as roscas externas (9207) do eixo (9200). Em uso, quando o dispositivo de dinamização (9000) é montado, o giro ou rotação do mostrador (9350) pode resultar em movimentação de translação do mostrador (9350) ao longo de um eixo geométrico longitudinal (9101) do dispositivo de dinamização (9000). Referida movimentação de translação do mostrador (9350) pode resultar em uma correspondente movimentação de translação do recurso de contato (9930) contra o ou disposto a partir do membro de influência (9900). Como tal, referida movimentação de translação do mostrador (9350) pode também resultar em compressão ou expansão do membro de influência (9900).
[0136] Adicionais características da presente invenção são descritas na Figura 9C e na Figura 9D. a Figura 9C representa uma vista em perspectiva de seção transversal de uma concretização da presente invenção. A Figura 9D representa uma vista em perspectiva de seção transversal que é ortogonal para a vista representada na Figura 9C.
[0137] Como é mostrada na Figura 9C, a seção interior (9202) do eixo (9200) compreende uma pluralidade de seções de diâmetros e/ou largura variantes. Em algumas concretizações, a seção interior (9202) do eixo (9200) pode compreender uma primeira seção (9250), uma segunda seção (9252), uma terceira seção (9254), e uma quarta seção (9256).
[0138] A primeira seção (9250) pode ser a seção a mais próxima para a primeira extremidade (9201) do eixo (9200). A primeira seção (9250) pode possuir os diâmetros e/ou largura os maiores entre as diferentes seções da seção interior (9202). Em algumas concretizações, as roscas externas (9207) acima descritas podem ser dispostas sobre a primeira seção (9250). Em algumas concretizações, uma primeira seção (9250) pode possuir um diâmetro de cerca de 6 mm até cerca de 14 mm. Em algumas concretizações, uma primeira seção (9250) do eixo (9200) pode possuir um diâmetro de cerca de 9 mm até cerca de 10 mm.
[0139] A segunda seção (9252) pode ser a segunda a mais próxima para a primeira extremidade (9201) do eixo (9200). Como é mostrada na Figura 9C, a segunda seção (9252) pode possuir roscas dispostas em sua superfície externa. A segunda seção (9252) do eixo (9200) pode possuir um diâmetro de cerca de 4 mm até cerca de 10 mm, ou de cerca de 6,5 mm até cerca de 8,5 mm. Em algumas concretizações, o diâmetro da segunda seção (9252) pode ser maior do que o diâmetro e/ou largura da abertura interna (9358) da extremidade interna (9357) do mostrador (9350). Como um resultado, a segunda seção (9252) pode não passar através de referida extremidade interna (9357) do mostrador (9350). A terceira seção (9254) do eixo (9200) pode possuir um diâmetro e/ou largura de cerca de 4 mm até cerca de 12 mm. O diâmetro e/ou largura da terceira seção (9254) pode ser aproximadamente o mesmo como o diâmetro e/ou largura do recesso central (9934) do recurso de contato (9930). Por conseqüência, a terceira seção (9254) pode ser seguramente recebida para o recesso central (9934) do recurso de contato (9930). A quarta seção (9256) do eixo (9200) pode possuir o diâmetro e/ou largura o/a menor entre as diferentes seções da seção interior (9202). Em algumas concretizações, a quarta seção (9256) pode possuir um diâmetro e/ou largura de cerca de 3 mm até cerca de 8 mm, ou de cerca de 4,5 mm até cerca de 6,25 mm. A quarta seção (9256) do eixo (9200) pode ser adaptada para se projetar para a seção estreita (9114) da luva (9100).
[0140] Como é representada na Figura 9C, a seção interior (9202) do eixo (9200) pode compreender superfícies planas opostas (9260). Em algumas concretizações, as superfícies planas (9260) podem ser dispostas sobre a terceira seção (9254) do eixo (9200). As superfícies planas (9260) podem ser recortes ou entalhes ao longo de uma corda da de outra forma de estrutura cilíndrica do eixo (9200). Como é representado na Figura 9C, concretizações da presente invenção podem proporcionar para duas superfícies planas (9260) que são opostas uma para a outra. Por exemplo, na vista ortogonal representada na Figura 9D, referidas superfícies planas (9260) não são mais de nenhuma forma visíveis. A Figura 9C e a Figura 9D representam concretizações com duas superfícies planas (9260) por intermédio de exemplo unicamente. Mais ou menos superfícies planas podem estar dentro do escopo da presente invenção.
[0141] Quando montadas, as superfícies planas (9260) do eixo (9200) podem estar em contato com correspondentes superfícies planas (9932) dispostas sobre o recurso de contato (9930). O contato entre as superfícies planas (9260) do eixo (9200) e as superfícies planas (9932) do recurso de contato (9930) podem vantajosamente prevenir rotação do recurso de contato (9930) quando o mostrador (9350) é rotacionado. Por exemplo, quando o mostrador (9350) é rotacionado, a superfície plana (9260) sobre o mesmo pode exercer uma força sobre as superfícies planas (9932) do recurso de contato (9930), que por sua vez podem prevenir a rotação de referido recurso de contato (9930).
[0142] Como é representada na Figura 9B, na Figura 9C, e na Figura 9D, concretizações da presente invenção podem também compreender um pino de segurança (9950). O pino de segurança (9950) pode ser dimensionado para se ajustar dentro de um recesso axial (9258) disposto sobre o eixo (9200). O recesso axial (9258) pode ser um recesso cilíndrico em uma direção ortogonal para o eixo geométrico longitudinal do eixo (9200). Em algumas concretizações, o recesso axial (9258) pode ser disposto na quarta seção (9256) do eixo (9200). O recesso axial (9258) pode possuir um diâmetro de cerca de 1,5 mm até cerca de 2,5 mm, ou de cerca de 1,90 mm até cerca de 2,00 mm. O pino de segurança (9950) pode também possuir um diâmetro de cerca de 1,5 mm até cerca de 2,5 mm, ou de cerca de 1,95 mm até cerca de 2,05 mm.
[0143] O pino de segurança (9950) pode possuir um comprimento de cerca de 4 mm até cerca de 8 mm, ou de cerca de 5,95 mm até cerca de 6,05 mm. O comprimento do pino de segurança (9950) pode ser maior do que o diâmetro do eixo (9200) na quarta seção (9256). Em algumas concretizações, o comprimento do pino de segurança (9950) pode não ser maior do que o diâmetro da cavidade na luva dentro da qual ele se movimenta na medida em que translação axial do eixo (9200) ocorre. Como um resultado, quando montado, o pino de segurança (9950) pode se estender para fora além da superfície da quarta seção (9256). Por exemplo, como é representado na Figura 9D, ambas as extremidades do pino de segurança (9950) se estendem além da e se projetam externamente a partir da superfície da quarta seção (9256). A extensão externa do pino de segurança (9950) pode vantajosamente assegurar o eixo (9200) dentro da luva (9100).
[0144] Em algumas concretizações, a luva (9100) pode adicionalmente compreender uma captura (9140). A captura (9140) pode se projetar a partir da parede interna da luva (9100). A captura (9140) pode possuir várias geometrias. Por exemplo, como é representada na Figura 9B, na Figura 9C, e na Figura 9D, a captura (9140) pode ser uma saliência (projeção) anular que corre ao longo da circunferência interna da luva (9100). Em uso, a captura (9140) pode estreitar a passagem proporcionada pelo recesso interno (9102) da luva (9100). Como um resultado, enquanto a quarta seção (9256) do eixo (9200) pode passar através da passagem estreitada, o comprimento do pino de segurança (9950) pode ser maior do que a passagem estreitada e pode não ter capacidade para passar através da mesma. Como é representado na Figura 9D, o pino de segurança (9950) pode ter incapacidade para passar através da passagem estreitada como um resultado de a captura (9140) proporcionando um diâmetro estreitado.
[0145] Para montagem, o pino de segurança (9950) pode ser inserido através do orifício de pino de segurança (9130). O eixo (9200) pode ser posicionado de maneira tal que o recesso axial (9258) se alinha com o orifício de pino de segurança (9130). Como um resultado, o pino de segurança (9950) pode ser inserido através do orifício de pino de segurança (9130) e assegurado no recesso axial (9258). Uma vez que o pino de segurança (9950) tenha sido disposto no recesso axial (9258), a posição do eixo (9200) pode ser movimentada. Em algumas concretizações, a movimentação do eixo (9200) pode ser limitada na medida em que o pino de segurança (9950) confina contra a captura (9140). Algumas concretizações podem proporcionar para repressão do eixo (9200) pelo pino de segurança (9950) enquanto possibilitando que o eixo (9200) venha a rotacionar relativamente para a luva (9100). Tais concretizações vantajosamente previnem ou reduzem o acúmulo de forças de torção entre o eixo (9200) e a luva (9100) que pode induzir fricção e/ou encravamento. Adicionalmente, o pino de segurança (9950) pode servir para assegurar o eixo (9200) e a luva (9100) juntamente contra a força de influência de uma mola, mas ainda assim permitindo rotação entre os dois.
[0146] Em algumas concretizações, um dispositivo de dinamização (9000) pode adicionalmente compreender um casquilho linear (9960). O casquilho linear (9960) pode ser embutido dentro de uma porção da luva (9100), tal como um recorte, entalhe, ou recesso. Como é representado na Figura 9B, na Figura 9C, e na Figura 9D, o casquilho linear (9960) pode proporcionar para uma adicional superfície de contato para o eixo (9200). Em algumas concretizações, o casquilho linear (9960) pode ser dimensionado de maneira tal a contornar ou seguramente receber a quarta seção (9256) do eixo (9200). O contato entre o eixo (9200) e o casquilho linear (9960) pode vantajosamente aperfeiçoar ajuste e/ou estabilidade de fricção global do dispositivo de dinamização (9000) quando montado.
[0147] Concretizações da presente invenção proporcionam para dispositivos de dinamização (7000) que podem ser utilizados como parte de um dispositivo de fixação externa (70000). A Figura 7A ilustra uma vista em perspectiva de um dispositivo de fixação externa exemplificativo compreendendo dispositivos de dinamização em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção. Como é representado, o dispositivo de fixação externa (70000) pode compreender quatro dispositivos de dinamização (7000). Entretanto,
menos ou mais dispositivos de dinamização (7000) podem ser utilizados (por exemplo, dois, três, cinco, seis).
[0148] O dispositivo de fixação externo (70000) pode compreender um primeiro anel de fixação externa (70020) e um segundo anel de fixação externo (70040) que circundam um osso (não mostrado). O primeiro anel de fixação externa (70020) e o segundo anel de fixação externo (70040) são conectados pelos dispositivos de dinamização (7000). Os dispositivos de dinamização (7000) podem ser conectados para os anéis de fixação externa (70020, 70040) por vários métodos. Em algumas concretizações, cada um dos dispositivos de dinamização (7000) pode compreender uma primeira junção de bola articulável (não mostrada) atada em cada extremidade dos dispositivos de dinamização (7000). Em algumas concretizações, a primeira junção de bola articulável aloja uma primeira bola (não mostrada). A primeira bola (não mostrada) inclui uma primeira escora de bola (não mostrada) que passa através de uma ranhura (fenda) (não mostrada) para uma abertura rosqueada em cada um dos anéis de fixação externa (70020, 70040).
[0149] A Figura 7B ilustra uma vista em perspectiva de um outro exemplo de dispositivo de fixação externa (70000) compreendendo dispositivos de dinamização (7000) em concordância com uma concretização exemplificativa específica da presente invenção. Em adição para os componentes representados na Figura 7A, a concretização exemplificativa da Figura 7B pode adicionalmente compreender uma pluralidade de hastes de fixação externa (70060). O uso de uma haste de fixação externa (70060) pode proporcionar diversas vantagens, tais como o alongamento e ajustamento da distância entre o primeiro anel de fixação externa (70020) e o segundo anel de fixação externa (70040); o ajustamento de comprimento rápido ou gradual entre o primeiro anel de fixação externa (70020) e o segundo anel de fixação externa (70040); e outra manipulação das orientações do primeiro anel de fixação externa (70020), do segundo anel de fixação externa (70040), e dos vários dispositivos de fixação externa (70000) assegurados sobre a mesma. A haste de fixação externa (70060) pode ser assegurada em uma extremidade para um do primeiro anel de fixação externa (70020) ou do segundo anel de fixação externa (70040), e uma outra extremidade de um da pluralidade de dispositivos de dinamização (7000). Como é representado, quatro hastes de fixação externa (70060) podem ser utilizadas, com uma correspondente para cada um dos quatro dispositivos de dinamização (7000) utilizados. Entretanto, o número de hastes de fixação externa (70060) pode variar. Por exemplo, em algumas concretizações, um dispositivo de fixação externa (70000) pode compreender oito hastes de fixação externa (70060), com uma assegurada para cada extremidade de um dispositivo de dinamização (7000).
[0150] Em algumas concretizações, uma haste de fixação externa (70060) pode ser aquela da haste de conexão de fixação externa descrita na patente norte americana número US 8.574.232, intitulada Haste de Conexão de Fixação Externa para Ajustamento Rápido e Gradual, a divulgação da qual é incorporada por referência em sua integridade. A utilização da haste de conexão de fixação externa descrita na mesma como a haste de fixação externa (70060) pode vantajosamente proporcionar para um maior comprimento entre o primeiro anel de fixação externa (70020) e o segundo anel de fixação externa (70040). Adicionalmente, a utilização da haste de conexão de fixação externa descrita na mesma como haste de fixação externa (70060) pode proporcionar para maior facilidade em montagem do dispositivo de fixação externa sobre um paciente, ou ajustamento do dispositivo de fixação externa uma vez assegurado sobre um paciente.
[0151] A utilização da divulgação na patente norte americana número US 8.574.232 como a haste de fixação externa (70060) é proporcionada por intermédio de exemplo unicamente. Alguém de especialidade convencional no estado da técnica possuindo o benefício da presente invenção deveria apreciar que a haste de fixação externa (70060) pode compreender mais ou menos características do que aquelas apresentadas na patente norte americana número US
8.574.232. Por exemplo, em algumas concretizações, proporcionar para vários membros de rotação ou junções articuláveis em uma haste de fixação externa (70060) pode vantajosamente possibilitar para maior manipulação e/ou ajustamento do dispositivo de fixação externa (70000) e dos componentes no mesmo. Em outras concretizações, a utilização de uma haste de fixação externa (70060) com menos junções articuláveis ou membros de rotação pode vantajosamente manter orientação paralela do primeiro anel de fixação externa (70020) e do segundo anel de fixação externa (70040). Adicionalmente, a utilização de uma haste de fixação externa (70060) com menos junções articuláveis ou membros de rotação pode vantajosamente estabilizar ou manter a direção ou eixo geométrico de dinamização proporcionada pelos dispositivos de dinamização (7000).
[0152] A Figura 8A ilustra uma seção de um osso da pessoa com uma fratura. O osso pode ser um fêmur, tíbia, ou fíbula. Como é representado na Figura 8A, o osso pode possuir uma ou mais fraturas. Em uma concretização exemplificativa, a fratura pode ser uma fratura de tíbia de eixo médio que requer tratamento e cura. Em outras concretizações, o osso pode pertencer para outras partes do corpo da pessoa.
[0153] A Figura 8B ilustra um dispositivo de fixação externa (80000) circundando um osso da pessoa com uma fratura. A Figura 8C ilustra uma vista de perto de um dispositivo de fixação externa (80000) circundando um osso da pessoa com uma fratura. Como é representada, uma pluralidade de dispositivos de dinamização (8000) pode ser instalada ou assegurada para um primeiro anel de fixação externa (80020) e um segundo anel de fixação externa (80040) que circundam o osso. Os dispositivos de dinamização (8000) que são mostrados na Figura 8B e na Figura 8C podem ser os mesmos como os de qualquer uma das concretizações apresentadas e descritas acima, ou de qualquer uma das concretizações representadas na Figura 5A, na Figura 5B, na Figura 6A, na Figura 6B, e/ou na Figura 6C. O osso que é mostrado pode ser um fêmur, tíbia, ou fíbula. Em outras concretizações, o osso pode pertencer para outras partes do corpo da pessoa. Na medida em que o osso que é mostrado na Figura 8B e na Figura 8C pode representar vários ossos de um corpo da pessoa, em certas concretizações, as dimensões do osso podem estar ligeiramente fora de proporção. Em uma concretização, pinos
(não mostrados) atados para o dispositivo de fixação externa (80000) são conectados para os ossos próximos de uma fratura que requer cura (por exemplo, tíbia da pessoa). Os pinos (não mostrados) podem ser perfurados ou penetrados para a pele e osso da pessoa para instalação do dispositivo de fixação externa (80000). A conexão do dispositivo de fixação externa (80000) para o/s osso/s pode incluir colocação de conectores, tais como fios, pinos, parafusos, e/ou hastes, entre outros através da pele e para o/s, através do/s, e/ou em torno do/s osso/s selecionado/s.
[0154] Em algumas concretizações, os dispositivos de dinamização (8000) podem vantajosamente ser posicionados paralelos uns para os outros. Em algumas concretizações, o primeiro anel de fixação externa (80020) e o segundo anel de fixação externa (80040) podem ser posicionados paralelos um para o outro, e os dispositivos de dinamização (8000) podem vantajosamente ser posicionados ortogonais para um plano do primeiro anel de fixação externa (80020) e do segundo anel de fixação externa (80040). Tais disposições podem vantajosamente proporcionar para dinamização controlada ao longo de um eixo geométrico longitudinal da direção dos dispositivos de dinamização (8000).
[0155] A Figura 8D ilustra uma outra concretização exemplificativa de um dispositivo de fixação externa (80000) circundando um osso da pessoa com uma fratura. A Figura 8E ilustra uma vista de perto do dispositivo de fixação externa (80000) circundando um osso da pessoa com uma fratura. Em adição para os componentes representados na Figura 8B e na Figura 8C, as concretizações exemplificativas da Figura 8D e da Figura 8E podem adicionalmente compreender uma pluralidade de hastes de fixação externa (80060), em que cada uma das hastes de fixação externa (80060) são asseguradas em uma extremidade para um dispositivo de dinamização (8000) e em uma outra extremidade de um do primeiro anel de fixação externa (80020) ou do segundo anel de fixação externa (80040). Como foi descrito acima, as hastes de fixação externa (80060) podem ser aquelas da haste de conexão de fixação externa descritas na patente na patente norte americana número US
8.574.232, intitulada Haste de Conexão de Fixação Externa para Ajustamento Rápido e Gradual, a divulgação da qual é incorporada por referência em sua integridade. A utilização da haste de conexão de fixação externa descrita na mesma como a haste de fixação externa (80060) pode vantajosamente proporcionar para um maior comprimento entre o primeiro anel de fixação externa (80020) e o segundo anel de fixação externa (80040). Adicionalmente, a utilização da haste de conexão de fixação externa descrita na mesma como haste de fixação externa (80060) pode proporcionar para maior facilidade em montagem do dispositivo de fixação externa sobre um paciente, ou ajustamento do dispositivo de fixação externa uma vez que assegurado sobre um paciente.
[0156] Como explanado acima, a utilização da divulgação na patente norte americana número US 8.574.232 como a haste de fixação externa (80060) é proporcionada por intermédio de exemplo unicamente. Alguém de especialidade convencional no estado da técnica possuindo o benefício da presente invenção deveria apreciar que a haste de fixação externa (80060) pode compreender mais ou menos características do que aquelas apresentadas na patente norte americana número US 8.574.232. Por exemplo, em algumas concretizações, proporcionar para vários membros de rotação ou junções articuláveis em uma haste de fixação externa (80060) pode vantajosamente possibilitar para maior manipulação e/ou ajustamento do dispositivo de fixação externa (80000) e dos componentes no mesmo. Em outras concretizações, a utilização de uma haste de fixação externa (80060) com menos junções articuláveis ou membros de rotação pode vantajosamente manter orientação paralela do primeiro anel de fixação externa (80020) e do segundo anel de fixação externa (80040). Adicionalmente, a utilização de uma haste de fixação externa (80060) com menos junções articuláveis ou membros de rotação pode vantajosamente estabilizar ou manter a direção ou eixo geométrico de dinamização proporcionada pelos dispositivos de dinamização (8000).
[0157] Como é observada a partir da descrição acima, a presente invenção proporciona para várias concretizações de dispositivos de dinamização. As concretizações da presente invenção podem proporcionar para compressão de um membro de influência disposto dentro do dispositivo de dinamização. Compressão do membro de influência pode ocorrer sem uma correspondente mudança na posição ou movimentação do eixo e/ou da luva. Conseqüentemente, um comprimento total da escora pode não mudar durante ajustamento. Ao invés disso, somente a força de influência e faixa potencial de mudança de movimento podem ser ajustadas. A faixa de movimento concedida pelo dispositivo de dinamização pode ser efetuada pela força de influência, mas pode ser mecanicamente limitada pela posição do casquilho ou recurso rotacionável. Por conseqüência, um membro de influência pode ser comprimido sem uma correspondente mudança no comprimento total da escora. Ao invés disso, qualquer mudança no comprimento da escora pode ocorrer como um resultado de forças de compressão externas atuando sobre ela.
[0158] Como irá ser compreendido por aqueles especializados no estado da técnica que possuem o benefício da divulgação instante, outras equivalentes ou alternativas composições, dispositivos, métodos, e sistemas para dispositivos de dinamização podem ser previstos sem afastamento a partir da descrição contida aqui. Em concordância com isso, a maneira de realização da apresentação como mostrada e descrita é para ser construída como ilustrativa unicamente.
[0159] Pessoas especializadas no estado da técnica podem realizar várias mudanças na configuração, tamanho, número, e/ou disposição de partes sem afastamento a partir do escopo da divulgação instante. Em adição, o tamanho de um dispositivo e/ou sistema pode ser escalonado (ampliado) (por exemplo, para ser utilizado por indivíduos adultos) ou escalonado (reduzido) (por exemplo, para ser utilizado por indivíduos juvenis) para adequar as necessidades e/ou desejos de um médico (praticante). Cada método e etapa de método apresentado/a pode ser desempenhado/a em associação com qualquer outro método ou etapa de método apresentado/a e em qualquer ordem em concordância com algumas concretizações. Onde o verbo “pode” aparece, ele é intencionado para transmitir uma condição opcional e/ou permissiva, mas sua utilização não é intencionada para sugerir qualquer falta de operabilidade a menos que de outra forma indicado. Pessoas especializadas no estado da técnica podem realizar várias mudanças em métodos de preparação e de utilização de um dispositivo, e/ou sistema da apresentação.
[0160] Também, onde faixas foram proporcionadas, os pontos finais divulgados podem ser tratados como exatos e/ou aproximações na medida em que desejados ou demandados pela concretização particular. Onde os pontos finais são aproximados, o grau de flexibilidade pode variar em proporção para a ordem de magnitude da faixa. Por exemplo, por um lado, um ponto final de faixa de cerca de 50 no contexto de uma faixa de cerca de 5 até de cerca de 50 pode incluir 50,5, mas não 52,5 ou 55 e, por outro lado, um ponto final de faixa de cerca de 50 no contexto de uma faixa de cerca de 0,5 até de cerca de 50 pode incluir 55, mas não 60 ou 75. Em adição, pode ser desejável, em algumas concretizações, misturar e emparelhar pontos finais de faixa.
[0161] Todo o ou uma porção de um dispositivo e/ou sistema para dispositivos de dinamização pode ser configurado/a e disposto/a para ser disponível, aproveitável (útil), intercambiável, e/ou substituível. Estes equivalentes e estas alternativas juntamente com mudanças e modificações óbvias são intencionado/as para serem incluído/as dentro do escopo da presente invenção. Em concordância com isso, a divulgação anteriormente exposta é intencionada para ser ilustrativa, mas não limitante, do escopo da presente invenção como ilustrada pelas reivindicações de patente anexadas.
[0162] O título, o resumo, o panorama técnico, e os cabeçalhos são proporcionados em conformidade com regulamentações e/ou para a conveniência do leitor.
Eles não incluem nenhumas admissões quanto ao escopo e o conteúdo do estado da técnica e nenhumas limitações aplicáveis para todas as concretizações apresentadas.

Claims (17)

REIVINDICAÇÕES
1. Um dispositivo de dinamização compreendendo: uma luva, em que a luva compreende: um recesso interno; um eixo, em que o eixo compreende: uma seção interior configurada para ser disposta pelo menos parcialmente dentro do recesso interno da luva; uma superfície plana disposta sobre a seção interior do eixo; e uma pluralidade de roscas externas dispostas sobre a seção interior do eixo; um mostrador, em que o mostrador compreende: um corpo configurado para ser disposto pelo menos parcialmente dentro do recesso interno da luva; uma orla anular, em que a orla anular possui um diâmetro maior do que um diâmetro do recesso interno da luva; e: uma pluralidade de roscas internas, em que a pluralidade de roscas internas são configuradas para se emparelhar com a pluralidade de roscas externas do eixo; um recurso de contato, em que o recurso de contato possui uma geometria anular e é configurado para ser disposto dentro do recesso interno da luva, e em que o recurso de contato compreende: um recesso central adequado para receber pelo menos uma porção da seção interior do eixo; e: uma superfície plana, em que a superfície plana do recurso de contato é disposta adjacente para a superfície plana do eixo; e: um membro de influência (de polarização), em que o membro de influência é configurado para ser disposto em torno da seção interior do eixo, em que o membro de influência é dimensionado para se ajustar dentro do recesso interno da luva, e em que o membro de influência é disposto entre o recurso de contato e um anteparo dentro do recesso interno da luva; em que a rotação da orla anular proporciona para movimentação de compressão do membro de influência relativamente para a luva e o eixo.
2. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, adicionalmente compreende um detentor; em que o detentor é disposto pelo menos parcialmente dentro de um recesso do mostrador; e em que o detentor está em contato com ambos o mostrador e o recurso de contato.
3. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que a escora adicionalmente compreende: uma captura disposta dentro da parede interna do recesso interno; um recesso axial disposto sobre o eixo; um pino de segurança disposto dentro do recesso axial; em que o pino de segurança possui um comprimento maior do que um diâmetro do eixo onde o recesso axial é disposto; e: em que a captura limita movimentação do pino de segurança ao longo de uma direção longitudinal do eixo.
4. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 3, adicionalmente compreendendo: um orifício de pino de segurança sobre a luva; em que o orifício de pino de segurança é dimensionado para receber o pino de segurança de maneira tal que o pino de segurança é disposto dentro do recesso axial no eixo.
5. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que a luva adicionalmente compreende uma pluralidade de roscas internas dispostas em uma extremidade da luva, e em que a pluralidade de roscas internas da luva são configuradas para serem asseguradas para um dispositivo de fixação externo.
6. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que o eixo adicionalmente compreende uma pluralidade de roscas internas dispostas em uma extremidade do eixo, e em que a pluralidade de roscas internas do eixo é configurada para ser assegurada para um dispositivo de fixação externo.
7. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que o membro de influência é uma mola possuindo uma constante de mola de cerca de 3,50 libras/mm até cerca de 4 libras/mm.
8. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que a luva possui um comprimento em uma faixa a partir de 35 mm até 50 mm, e em que o eixo possui um comprimento em uma faixa a partir de 30 mm até 45 mm.
9. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que uma rotação completa da orla anular proporciona para uma movimentação de compressão do membro de influência de cerca de 1 mm.
10. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, adicionalmente compreendendo uma pluralidade de marcações visuais dispostas sobre uma superfície exterior da luva, em que a pluralidade de marcações visuais compreende uma série de umas marcações lineares paralelas.
11. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que a pluralidade de roscas externas do eixo possui um comprimento maior do que a pluralidade de roscas internas do mostrador.
12. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que a escora de dinamização proporciona para dinamização de até cerca de 3 mm.
13. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que rotação do mostrador resulta em compressão ou expansão do membro de influência dentro do recesso interno da luva.
14. O dispositivo de dinamização de acordo com a reivindicação 1, em que um comprimento total do dispositivo de dinamização permanece constante enquanto uma faixa de movimentação de compressão do membro de influência é ajustada.
15. Um método de tratamento de uma fratura de osso, o método compreendendo: assegurar um primeiro anel de fixação externo superior para uma fratura de osso; assegurar um segundo anel de fixação externo inferior para a fratura de osso; assegurar uma escora de dinamização entre o primeiro anel de fixação externo e o segundo anel de fixação externo; em que a escora de dinamização compreende: uma luva, em que a luva compreende um recesso interno: um eixo, em que o eixo compreende: uma seção interior configurada para ser disposta pelo menos parcialmente dentro do recesso interno da luva; uma superfície plana disposta sobre a seção interior do eixo; e uma pluralidade de roscas externas dispostas sobre a seção interior do eixo; um mostrador, em que o mostrador compreende: um corpo configurado para ser disposto pelo menos parcialmente dentro do recesso interno da luva; uma orla anular, em que a orla anular possui um diâmetro maior do que um diâmetro do recesso interno da luva; e: uma pluralidade de roscas internas, em que a pluralidade de roscas internas são configuradas para se emparelhar com a pluralidade de roscas externas do eixo; um recurso de contato, em que o recurso de contato possui uma geometria anular e é configurado para ser disposto dentro do recesso interno da luva, e em que o recurso de contato compreende: um recesso central adequado para receber pelo menos uma porção da seção interior do eixo; e: uma superfície plana, em que a superfície plana do recurso de contato é disposta adjacente para a superfície plana do eixo; e: um membro de influência (de polarização), em que o membro de influência é configurado para ser disposto em torno da seção interior do eixo, em que o membro de influência é dimensionado para se ajustar dentro do recesso interno da luva, e em que o membro de influência é disposto entre o recurso de contato e um anteparo dentro do recesso interno da luva.
16. O método de acordo com a reivindicação 15, o método adicionalmente compreendendo: rotação da orla anular, em que rotação da orla anular proporciona para movimentação de compressão do membro de influência relativamente para a luva e eixo; ajustamento da orla anular para proporcionar uma quantidade de dinamização desejada para a escora de dinamização; disposição de um pino de segurança em um orifício de pino de segurança disposto sobre a luva, em que o orifício de pino de segurança é dimensionado para receber o pino de segurança de maneira tal que o pino de segurança é disposto dentro do recesso axial sobre o eixo; rotação da orla anular relativamente para uma pluralidade de marcações visuais dispostas sobre uma superfície exterior da luva, em que a pluralidade de marcações visuais compreende uma série de umas marcações lineares paralelas.
17. Um dispositivo de dinamização compreendendo: uma luva possuindo um recesso interno e um anteparo na mesma; um eixo configurado para ser disposto pelo menos parcialmente dentro do recesso interno da luva, uma superfície plana disposta sobre o eixo, e roscas externas dispostas sobre o eixo; um mostrador configurado para ser disposto pelo menos parcialmente dentro do recesso da luva e pelo menos parcialmente no exterior da luva; e roscas internas configuradas para se emparelhar com as roscas externas do eixo;
um recurso de contato configurado para ser disposto dentro do recesso interno da luva, um recesso central adequado para receber pelo menos uma porção da seção interior do eixo; e uma superfície plana disposta adjacente para a superfície plana do eixo; e: um membro de influência Ode polarização) configurado para ser disposto em torno do eixo e dimensionado para se ajustar dentro do recesso interno da luva, e em que o membro de influência é disposto entre o recurso de contato e o anteparo dentro do recesso interno da luva, em que rotação da orla anular proporciona para movimentação de compressão do membro de influência relativamente para a luva e o eixo.
BR112020020513-3A 2018-04-10 2019-04-10 Dispositivo de dinamização aperfeiçoado para dispositivo de fixação ortopédico BR112020020513A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/950,166 US10603076B2 (en) 2016-02-03 2018-04-10 Dynamization device for orthopedic fixation device
US15/950,166 2018-04-10
PCT/US2019/026832 WO2019200000A1 (en) 2018-04-10 2019-04-10 Improved dynamization device for orthopedic fixation device

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020020513A2 true BR112020020513A2 (pt) 2021-01-19

Family

ID=68164566

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020020513-3A BR112020020513A2 (pt) 2018-04-10 2019-04-10 Dispositivo de dinamização aperfeiçoado para dispositivo de fixação ortopédico

Country Status (4)

Country Link
EP (1) EP3773278B1 (pt)
BR (1) BR112020020513A2 (pt)
WO (1) WO2019200000A1 (pt)
ZA (1) ZA202006010B (pt)

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6030386A (en) * 1998-08-10 2000-02-29 Smith & Nephew, Inc. Six axis external fixator strut
JP5667882B2 (ja) * 2008-02-12 2015-02-12 テキサス スコティッシュ ライト ホスピタル フォー チルドレン 創外固定用接続棒の迅速な調節
US8574232B1 (en) 2012-11-13 2013-11-05 Texas Scottish Hospital for Children External fixation connection rod for rapid and gradual adjustment
US9717530B1 (en) 2016-02-03 2017-08-01 Texas Scottish Rite Hospital For Children External fixation struts

Also Published As

Publication number Publication date
EP3773278A4 (en) 2021-11-24
WO2019200000A1 (en) 2019-10-17
EP3773278B1 (en) 2023-11-01
EP3773278A1 (en) 2021-02-17
ZA202006010B (en) 2021-10-27
CN112074245A (zh) 2020-12-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US20220211415A1 (en) External bone fixation system
BR112018015797B1 (pt) Suporte de dinamização
US9724141B2 (en) Bolt apparatus
US10603076B2 (en) Dynamization device for orthopedic fixation device
BG104402A (bg) Имплантат за стабилизиране на фрактури и винт за приложение в хирургията
JP2009514652A (ja) 背面調節多重ロッドコネクタ
BR112020026325A2 (pt) Haste de conexão de fixação externa com atamento fêmea
US10258378B2 (en) External bone fixation system
BR112017005402B1 (pt) Sistemas de fusão e método de montagem
US20220249129A1 (en) External bone fixation system
BR112020020513A2 (pt) Dispositivo de dinamização aperfeiçoado para dispositivo de fixação ortopédico
AU2019379106B2 (en) Drill guide
CA3144855A1 (en) Polyaxial strut for external fixation
US9848912B1 (en) Adjustment assembly for external fixator assembly
CN112074245B (zh) 用于矫形固定装置的改进的动态化装置
RU2271768C1 (ru) Устройство бялика е.и., холявкина д.а., соколова в.а. для лечения сложных переломов бедренной кости
US20230090626A1 (en) Conversion kit for an external fixation system
JP2018167013A (ja) 創外固定器

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]