BR112020009135B1 - Recipiente para artigos geradores de aerossol com ferramenta de limpeza removível - Google Patents

Recipiente para artigos geradores de aerossol com ferramenta de limpeza removível Download PDF

Info

Publication number
BR112020009135B1
BR112020009135B1 BR112020009135-9A BR112020009135A BR112020009135B1 BR 112020009135 B1 BR112020009135 B1 BR 112020009135B1 BR 112020009135 A BR112020009135 A BR 112020009135A BR 112020009135 B1 BR112020009135 B1 BR 112020009135B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
laminar blank
lid portion
cleaning tool
container
removable laminar
Prior art date
Application number
BR112020009135-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112020009135A2 (pt
Inventor
Philipp Bernhard
Onur DAYIOGLU
Kilian Augusto Iannucci
Katja Sylvia Leu-Bürki
Samuel Malzach
Aymeric David Niederhauser
Martin SIGRIST
Mario Tronza
Original Assignee
Philip Morris Products S.A.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Philip Morris Products S.A. filed Critical Philip Morris Products S.A.
Priority claimed from PCT/EP2018/082907 external-priority patent/WO2019115235A1/en
Publication of BR112020009135A2 publication Critical patent/BR112020009135A2/pt
Publication of BR112020009135B1 publication Critical patent/BR112020009135B1/pt

Links

Abstract

É fornecido um recipiente (210) para artigos geradores de aerossol que compreende uma porção em caixa (214), uma porção de tampa (216) e uma pluralidade de artigos geradores de aerossol posicionados dentro da porção em caixa (214). O recipiente também inclui uma matriz bruta laminar removível (250) posicionada na porção em caixa (214), na porção de tampa (216) ou em ambas. A matriz bruta laminar removível (250) tem pelo menos uma linha de ruptura longitudinal ao longo da qual a matriz bruta laminar removível é dobrável para formar uma ferramenta de limpeza alongada (280), com uma extremidade distal que tem um diâmetro menor ou igual ao diâmetro de pelo menos um dos artigos geradores de aerossol. A ferramenta de limpeza alongada possui uma superfície de raspagem em sua extremidade distal para limpeza mecânica da cavidade (2) de um dispositivo gerador de aerossol (1), no qual os artigos geradores de aerossol são recebidos em uso. Também é fornecido um recipiente com uma matriz bruta laminar removível que tem uma pluralidade de dedos finos em sua extremidade distal e que é dobrável sobre seu eixo longitudinal para formar uma ferramenta de limpeza alongada tubular com cerdas que se estendem para dentro definindo a superfície de raspagem.

Description

[001] A presente invenção refere-se a um recipiente para artigos geradores de aerossol. Particularmente, a invenção refere-se a recipientes que compreendem uma porção em caixa com uma pluralidade de artigos geradores de aerossol, uma porção de tampa e uma ferramenta de limpeza alongada.
[002] Artigos geradores de aerossol nos quais um substrato formador de aerossol para geração de um aerossol inalável é aquecido ao invés de sofrer combustão são conhecidos na técnica. O objetivo de tais artigos geradores de aerossol aquecidos é reduzir os conhecidos constituintes de fumaça nocivos produzidos pela combustão e degradação pirolítica do tabaco, em cigarros convencionais. Tipicamente, em tais artigos geradores de aerossol aquecidos, um aerossol é gerado pela transferência de calor a partir de uma fonte de calor para um material ou substrato formador de aerossol fisicamente separado, que pode estar localizado dentro, ao redor ou a jusante da fonte de calor. Durante o ato de fumar, compostos voláteis são liberados do substrato formador de aerossol pela transferência de calor da fonte de calor e arrastados no ar tragado através do artigo para fumar. Conforme os compostos liberados resfriam, eles se condensam para formar um aerossol que é inalado pelo consumidor. Tais artigos geradores de aerossol são tipicamente fornecidos em um recipiente de artigos geradores de aerossol, muito semelhante a um recipiente ou maço de cigarros.
[003] WO2013102614 divulga um exemplo de um dispositivo gerador de aerossol operado eletricamente no qual um substrato formador de aerossol de um artigo gerador de aerossol é aquecido em contato direto com um elemento de aquecimento para formar um aerossol inalável. Em tal configuração de dispositivo, o calor de um elemento de aquecimento pode ser transportado quase que instantaneamente para pelo menos uma porção do substrato formador de aerossol quando o elemento de aquecimento interno é acionado, isto podendo facilitar a rápida geração de um aerossol. Além disso, a energia de aquecimento total necessária para gerar um aerossol pode ser menor do que seria o caso em um sistema onde o substrato formador de aerossol não entra em contato diretamente com um elemento de aquecimento e um aquecimento inicial do substrato formador de aerossol ocorre principalmente por convecção ou radiação. No caso onde um elemento de aquecimento está em contato direto com um substrato formador de aerossol, o aquecimento inicial de porções do substrato que estão em contato direto com o elemento de aquecimento será efetuado por condução.
[004] Quando um substrato formador de aerossol, tal como um substrato de tabaco, é aquecido, compostos voláteis são liberados. Compostos voláteis e aerossol que sofreram evolução pelo calor do elemento de aquecimento podem se depositar no dispositivo gerador de aerossol e particularmente em uma superfície do elemento de aquecimento. Partículas do substrato formador de aerossol em si também podem se aderir ao elemento de aquecimento, particularmente se o elemento de aquecimento está em contato direto com o substrato formador de aerossol. Por exemplo, ao usar o dispositivo descrito em WO2013102614, uma lâmina de aquecimento aquece um substrato de tabaco a temperaturas superiores a 200°C, liberando compostos voláteis, nicotina e glicerol, todos estes formando um aerossol respiratório para inalação pelo consumidor. No entanto, resíduos e poeira tendem a se acumular dentro da cavidade do dispositivo após o fumo de vários artigos geradores de aerossol.
[005] Partículas e compostos aderidos a e depositados sobre o elemento de aquecimento ou na cavidade de um dispositivo gerador de aerossol podem impedir que o elemento de aquecimento funcione de forma ideal. Estas partículas e compostos também podem quebrar durante a utilização do dispositivo gerador de aerossol e conferir sabores desagradáveis ou amargos para um usuário. Por estas razões, é desejável limpar o elemento de aquecimento e a cavidade na qual o elemento de aquecimento está localizado de forma periódica.
[006] A limpeza pode ser efetuada por um método de pirólise, no qual o elemento de aquecimento é aquecido a uma temperatura suficientemente alta para queimar quaisquer resíduos ou depósitos. No entanto, a pirólise por si só pode nem sempre ser eficaz. Um consumível de limpeza, como uma escova, pode ser usado como uma alternativa à ou adicionalmente à pirólise. No entanto, tais consumíveis de limpeza devem ser transportados pelo usuário, além do dispositivo gerador de aerossol e do recipiente de artigos geradores de aerossol. Como resultado, o consumível de limpeza pode ser esquecido ou visto como um inconveniente, especialmente se a limpeza do consumível for complicada. Isso pode levar a uma limpeza pouco frequente do elemento de aquecimento ou da cavidade e redução do desempenho.
[007] De acordo com um primeiro aspecto da presente invenção, é fornecido um recipiente para artigos geradores de aerossol, o recipiente compreendendo: uma porção em caixa; uma porção de tampa; uma pluralidade de artigos geradores de aerossol posicionados dentro da porção em caixa; e uma matriz bruta laminar removível posicionada na porção em caixa ou na porção de tampa ou em ambas, em que a matriz bruta laminar removível compreende pelo menos uma linha de ruptura longitudinal, a matriz bruta laminar removível sendo dobrável ao longo de pelo menos uma linha de ruptura longitudinal para formar uma ferramenta de limpeza alongada com uma extremidade distal com um diâmetro menor ou igual ao diâmetro de pelo menos um dos artigos geradores de aerossol e ter uma superfície de raspagem na extremidade distal.
[008] De acordo com um segundo aspecto da presente invenção, é fornecido um recipiente para artigos geradores de aerossol, o recipiente compreendendo: uma porção em caixa formada a partir de uma matriz bruta laminar única; uma porção de tampa formada a partir da mesma matriz bruta laminar única como a porção em caixa; uma pluralidade de artigos geradores de aerossol posicionados dentro da porção em caixa; e uma matriz bruta laminar removível feita do mesmo material que a matriz bruta laminar única, a matriz bruta laminar removível sendo posicionada dentro e anexada à porção de tampa, em que a matriz bruta laminar removível compreende pelo menos uma linha de ruptura longitudinal, a matriz bruta laminar removível sendo dobrável ao longo da pelo menos uma linha de ruptura longitudinal para formar uma ferramenta de limpeza alongada com uma superfície de raspagem em sua extremidade distal.
[009] No segundo aspecto da presente invenção, a ferramenta de limpeza pode ter uma extremidade distal com um diâmetro menor ou igual ao diâmetro de pelo menos um dos artigos geradores de aerossol. Ao configurar a matriz bruta laminar removível de modo que a ferramenta de limpeza alongada resultante tenha uma extremidade distal com um diâmetro menor ou igual ao diâmetro de pelo menos um dos artigos geradores de aerossol, a extremidade distal pode ser inserida na cavidade de um dispositivo gerador de aerossol no qual os artigos geradores de aerossol são recebidos individualmente em uso. A superfície de raspagem permite a limpeza mecânica de superfícies dentro da cavidade do dispositivo gerador de aerossol e de um elemento de aquecimento interno posicionado dentro de tal cavidade.
[0010] Na presente invenção, a ferramenta de limpeza alongada é fornecida dentro do recipiente e por isso não precisa ser transportada separadamente do recipiente de artigos geradores de aerossol. Isso facilita a limpeza frequente do dispositivo gerador de aerossol para manter o desempenho adequado, uma vez que permite ao usuário manter a ferramenta de limpeza junto dos artigos geradores de aerossol, onde ela pode ter uma localização mais conveniente e ser usada com mais frequência. Além disso, ao fornecer a ferramenta de limpeza alongada na forma de uma matriz bruta laminar removível, a ferramenta de limpeza pode ser fornecida dentro do recipiente sem ocupar o espaço exigido pelos artigos geradores de aerossol, o que significa que a capacidade e as dimensões desses recipientes podem ser as mesmas dos recipientes convencionais. Uma vez que os artigos geradores de aerossol no recipiente tenham sido consumidos, o recipiente e a ferramenta de limpeza alongada podem ser dispostos juntos, uma vez que uma nova ferramenta de limpeza pode ser fornecida com o novo recipiente. Isso permite que a ferramenta de limpeza seja projetada com uma vida útil correspondente apenas ao número de artigos geradores de aerossol no recipiente. Assim, a ferramenta de limpeza pode ser leve e barata em sua fabricação.
[0011] A matriz bruta laminar removível pode ser posicionada dentro da porção de tampa, na porção em caixa ou ambas. A matriz bruta laminar removível pode ser solta na porção de tampa do recipiente ou na porção em caixa do recipiente ou tanto na porção de tampa quanto na porção em caixa. Por exemplo, a matriz bruta laminar removível pode se estender da porção em caixa até a porção de tampa quando a porção em tampa estiver fechada. A matriz bruta laminar removível pode ser anexada à porção de tampa. A matriz bruta laminar removível pode ser anexada à porção em caixa. A matriz bruta laminar removível pode ser anexada à porção de tampa e à porção em caixa.
[0012] Em modalidades preferidas, a matriz bruta laminar removível é posicionada dentro e anexada à porção de tampa. Ao fixar a matriz bruta laminar removível à porção de tampa do recipiente, a ferramenta de limpeza é facilmente acessada e visível ao consumidor quando o recipiente é aberto. Isso pode incentivar ainda mais o uso da ferramenta de limpeza e a limpeza frequente do dispositivo gerador de aerossol. Anexar a matriz bruta laminar removível à porção de tampa pode ajudar a evitar perda ou deslocamento involuntário da matriz bruta laminar removível antes do uso, por exemplo durante o trânsito.
[0013] A matriz bruta laminar removível pode ser formada a partir de um material diferente da porção em caixa ou da porção de tampa ou de ambas. Em modalidades preferidas, a matriz bruta laminar removível é feita a partir do mesmo material que uma ou ambas dentre a porção de tampa e a porção em caixa. Isso é particularmente preferido quando a porção em caixa e a porção de tampa são formadas a partir de uma matriz bruta laminar única. Isso pode ajudar a melhorar a facilidade de fabricação do recipiente.
[0014] Em algumas modalidades, o recipiente pode ser uma embalagem tipo box. Em algumas modalidades preferidas, o recipiente é um recipiente com tampa articulada, em que a porção em caixa e a porção de tampa são formadas a partir de uma matriz bruta laminar única. Em tais modalidades, a matriz bruta laminar removível pode ser feita a partir do mesmo material que a matriz bruta laminar única.
[0015] A matriz bruta laminar removível pode ser um componente fino dentro do recipiente.
[0016] Vantajosamente, a porção em caixa e a porção de tampa são formadas a partir de uma matriz bruta laminar única e a matriz bruta laminar removível é feita do mesmo material que a matriz bruta laminar única e é integral à matriz bruta laminar única. Vantajosamente, a matriz bruta laminar removível é anexada à matriz bruta laminar única por uma linha de ruptura. Por ter uma matriz bruta laminar removível integral, a ferramenta de limpeza alongada é facilmente incorporada à embalagem. A matriz bruta laminar removível também pode ser fabricada rapidamente e a baixo custo.
[0017] A matriz bruta laminar removível pode ser anexada à matriz bruta laminar única ao longo de uma parede frontal da porção em caixa.
[0018] Vantajosamente, a porção de tampa compreende: uma parede traseira de porção de tampa que depende de uma parede traseira da porção em caixa; uma parede superior da porção de tampa que depende da parede traseira da porção de tampa e uma parede frontal da porção de tampa que depende da parede superior da porção de tampa, em que a parede frontal da porção de tampa compreende um painel frontal da porção de tampa que depende da parede superior da porção de tampa e um painel inferior da parede frontal da porção de tampa, que depende do painel frontal da porção de tampa, em que o painel inferior da parede frontal da porção de tampa é subjacente ao painel frontal da porção de tampa. Vantajosamente, a matriz bruta laminar removível é pelo menos parcialmente definida pelo painel inferior da parede frontal da porção de tampa. A matriz bruta laminar removível pode ser totalmente definida pelo painel inferior da parede frontal da porção de tampa.
[0019] O painel inferior da parede frontal da porção de tampa pode depender da parede frontal da porção de tampa ao longo de uma linha de ruptura para permitir que o painel inferior da parede frontal da porção de tampa seja removido facilmente da parede frontal da porção de tampa. Uma linha de ruptura pode ser fornecida através do painel inferior da parede frontal da porção de tampa para permitir que parte do painel inferior da parede frontal da porção de tampa seja removida facilmente. Em tais modalidades, uma porção do painel inferior da parede frontal da porção de tampa permanecerá anexada à parede frontal da porção de tampa após o painel inferior da parede frontal da porção de tampa ter sido dividido ao longo da linha de ruptura. A porção do painel inferior da parede frontal da porção de tampa que é separável ao longo da linha de ruptura define então pelo menos parte da matriz bruta laminar removível.
[0020] A matriz bruta laminar removível pode ser definida inteiramente pelo painel inferior da parede frontal da porção de tampa. Em algumas modalidades, a porção de tampa compreende ainda um painel inferior da porção de tampa adicional, dependente do painel inferior da parede frontal da porção de tampa, em que a matriz bruta laminar removível é pelo menos parcialmente definida pelo painel inferior da porção de tampa adicional. A matriz bruta laminar removível pode ser definida tanto pelo painel inferior da parede frontal da porção de tampa quanto pelo painel inferior da porção de tampa adicional. O painel inferior da porção de tampa adicional pode ser articulado a partir do painel inferior da parede frontal da porção de tampa. O painel inferior da porção de tampa adicional pode aderir a uma superfície interna da porção de tampa. A parede superior da porção de tampa pode compreender um painel superior da porção de tampa e o painel inferior da porção de tampa adicional, em que o painel inferior da porção de tampa é subjacente ao painel superior da porção de tampa.
[0021] A matriz bruta laminar removível compreende pelo menos uma linha de ruptura longitudinal ao longo da qual a matriz bruta laminar removível é dobrável para formar a ferramenta de limpeza alongada.
[0022] A linha de ruptura longitudinal de pelo menos uma linha longitudinal pode ser configurada de modo que a ferramenta de limpeza alongada tenha lados longitudinais substancialmente paralelos. Nesta configuração, o diâmetro da ferramenta de limpeza alongada pode ser substancialmente o mesmo em suas extremidades proximal e distal.
[0023] Vantajosamente, a linha de ruptura longitudinal ou as bordas laterais longitudinais da matriz bruta laminar removível ou ambas dentre a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal e as bordas laterais longitudinais da matriz bruta laminar removível não são paralelas ao eixo longitudinal da matriz bruta laminar removível, de modo que, quando a matriz bruta laminar removível é dobrada ao longo da pelo menos uma linha de ruptura longitudinal para formar a ferramenta de limpeza alongada, a ferramenta de limpeza alongada se afunila em direção à superfície de raspagem. Ou seja, a ferramenta de limpeza alongada se estreita em direção à superfície de raspagem na extremidade distal.
[0024] Ao obter-se uma ferramenta de limpeza que se afunila em direção à superfície de raspagem, a inserção fácil da ferramenta de limpeza em uma cavidade no dispositivo é facilitada. O afunilamento também pode aumentar a eficácia da ferramenta de limpeza e pode permitir que a rigidez da ferramenta de limpeza alongada seja aumentada, afastada da superfície de limpeza, em uma região onde o diâmetro pode ser maior.
[0025] A pelo menos uma linha de ruptura longitudinal pode compreender uma única linha de ruptura longitudinal. A linha de ruptura longitudinal pode compreender uma pluralidade de linhas de ruptura longitudinais.
[0026] A pelo menos uma linha de ruptura longitudinal pode se estender ao longo de apenas uma parte do comprimento da matriz bruta laminar removível. A pelo menos uma linha de ruptura longitudinal pode se estender substancialmente ao longo de todo o comprimento da matriz bruta laminar removível.
[0027] A pelo menos uma linha de ruptura longitudinal pode ser posicionada sobre a matriz bruta laminar removível, de modo que a ferramenta de limpeza alongada tenha uma forma transversal aberta. Por exemplo, a ferramenta de limpeza alongada pode ter uma seção transversal em forma de V ou em forma de C.
[0028] Vantajosamente, a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal compreende uma pluralidade de linhas de ruptura longitudinais, cada uma se estendendo ao longo substancialmente de todo o comprimento da matriz bruta laminar removível, posicionada de modo que, quando a matriz bruta laminar removível é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais para formar a ferramenta de limpeza alongada, a ferramenta de limpeza alongada tem uma forma transversal fechada.
[0029] Ao obter-se uma ferramenta de limpeza com uma forma transversal fechada, a rigidez da ferramenta de limpeza pode ser aumentada. Isso pode aumentar a longevidade da ferramenta de limpeza e aumentar sua eficácia na limpeza de detritos de forte aderência.
[0030] A ferramenta de limpeza alongada pode ter qualquer forma transversal fechada adequada. Por exemplo, a ferramenta pode ter uma forma transversal fechada irregular. Em alguns exemplos, a ferramenta pode ter uma forma transversal poligonal regular, tal como uma forma quadrada, pentágono ou transversal hexagonal.
[0031] Vantajosamente, a pluralidade de linhas de ruptura longitudinais é posicionada de modo que, quando a matriz bruta laminar removível é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais para formar a ferramenta de limpeza alongada, a ferramenta de limpeza alongada tem uma forma transversal triangular.
[0032] A pluralidade de linhas de ruptura longitudinais pode ser posicionada de modo que as bordas laterais longitudinais da matriz bruta laminar removível são diretamente adjacentes umas às outras quando a matriz bruta laminar removível é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais para formar a ferramenta de limpeza alongada. Ou seja, quando a matriz bruta laminar removível é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais para formar a ferramenta de limpeza alongada, uma primeira borda longitudinal da matriz bruta laminar removível encosta em uma segunda borda longitudinal oposta.
[0033] Vantajosamente, a pluralidade de linhas de ruptura longitudinais são posicionadas de modo que as bordas laterais longitudinais da matriz bruta laminar removível se sobrepõem umas às outras quando a matriz bruta laminar removível é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais para formar a ferramenta de limpeza alongada.
[0034] Ao obter-se uma ferramenta de limpeza com uma forma transversal fechada e com bordas laterais longitudinais que se sobrepõem, a rigidez pode ser ainda maior.
[0035] Onde a ferramenta de limpeza alongada tem uma forma transversal fechada, a matriz bruta laminar removível forma as paredes da ferramenta de limpeza alongada e define um lúmen ou passagem central, em torno do qual as paredes da ferramenta de limpeza alongada são fornecidas.
[0036] O lúmen central pode ser substancialmente desobstruído. Alternativamente, a matriz bruta laminar removível pode ser configurada de forma que a ferramenta de limpeza alongada compreenda uma ou mais projeções internas que se estendem transversalmente para o lúmen central. Isso pode facilitar a limpeza de um elemento de aquecimento interno, tal como uma lâmina de aquecimento, por exemplo, posicionando a ferramenta de limpeza alongada em torno do elemento de aquecimento interno e limpando mecanicamente o elemento de aquecimento com uma ou mais projeções internas.
[0037] Vantajosamente, a matriz bruta laminar removível compreende ainda pelo menos uma linha de ruptura longitudinal adicional posicionada de modo que, quando a matriz bruta laminar removível é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais em um primeiro sentido e é dobrada ao longo de pelo menos uma linha de ruptura longitudinal adicional em um segundo sentido oposto para formar a ferramenta de limpeza alongada, a ferramenta de limpeza alongada compreende uma projeção interna que se estende até um lúmen central da ferramenta de limpeza alongada, em que pelo menos uma linha de ruptura longitudinal adicional forma pelo menos um vértice de projeção interna.
[0038] A pelo menos uma linha de ruptura longitudinal adicional pode consistir de uma única linha de ruptura longitudinal adicional. Em tais modalidades, a linha de ruptura longitudinal adicional forma um ápice da projeção interna.
[0039] A pelo menos uma linha de ruptura longitudinal adicional pode compreender uma pluralidade de linhas de ruptura longitudinais adicionais. Em tais modalidades, a linha de ruptura longitudinal adicional forma uma pluralidade de vértices da projeção interna.
[0040] A projeção interna pode ter qualquer forma transversal adequada, como uma forma transversal triangular, uma forma transversal quadrada, uma forma transversal retangular, uma forma transversal trapezoidal transversal ou qualquer outra forma transversal poligonal. A projeção interna pode ser formada a partir de dois painéis adjacentes da matriz bruta laminar removível que são dobrados ao longo de uma única linha de ruptura longitudinal adicional. Os dois painéis adjacentes podem ser dobrados um contra o outro. Em tais modalidades, a projeção interna pode ter uma seção transversal substancialmente planar.
[0041] A projeção interna pode se estender até o lúmen central da ferramenta de limpeza alongada ao longo de apenas parte do comprimento da ferramenta de limpeza alongada. A projeção interna pode se estender para dentro do lúmen central da ferramenta de limpeza alongada ao longo substancialmente de todo o comprimento da ferramenta de limpeza alongada. A projeção interna pode ter uma largura de cerca de 1,5 milímetros a cerca de 4 milímetros, por exemplo, de cerca de 1,8 milímetros a cerca de 3,3 milímetros. A largura da projeção interna é a dimensão transversal máxima da projeção interna. Ou seja, o grau em que a projeção interna se estende para o lúmen central quando observada como uma seção transversal.
[0042] Em uso, a ferramenta de limpeza alongada pode ser simplesmente segurada em sua superfície externa.
[0043] Vantajosamente, a matriz bruta laminar removível compreende ainda pelo menos uma linha de ruptura proximal em ou adjacente à extremidade proximal da matriz bruta laminar removível e que se estende ao longo de apenas parte do comprimento da matriz bruta laminar removível. A matriz bruta laminar removível pode ser dobrável ao longo de pelo menos uma linha de ruptura proximal para formar uma porção de cabo que se estende para fora da ferramenta de limpeza alongada na ou adjacente à extremidade proximal da ferramenta de limpeza alongada. A porção de cabo pode facilitar segurar a ferramenta de limpeza.
[0044] Como usado neste documento, o termo "linha de ruptura" é usado para descrever uma porção de uma superfície de um recipiente ou de uma matriz em que a resistência estrutural do material foi enfraquecida por qualquer técnica adequada. Por exemplo, uma linha de ruptura pode ser formada como uma linha pontilhada, uma linha com vincos, uma linha de ablação ou uma linha perfurada.
[0045] Vantajosamente, a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal, ao longo da qual a matriz bruta laminar removível é dobrável para formar a ferramenta de limpeza alongada, é formada por vincos, pontilhados ou por ablação ou uma combinação destas. Nas modalidades preferidas, a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal é formada por vincos. Quando a porção em caixa e a porção de tampa são formadas a partir de uma matriz bruta laminar única e a matriz bruta laminar removível é feita a partir do mesmo material que a matriz bruta laminar única e é integral à matriz bruta laminar única, a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal é vantajosamente formada da mesma forma que as linhas de dobra na matriz bruta laminar única, que são usadas para formar a porção em caixa e a porção de tampa. Por exemplo, quando a porção em caixa e a porção de tampa são formadas a partir de uma matriz bruta laminar única compreendendo uma pluralidade de linhas de dobra formadas por vincos, a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal na matriz bruta laminar removível também é formada por vincos. A matriz bruta laminar única pode compreender uma pluralidade de linhas de dobra pelas quais as porções em caixa e de tampa são formadas, onde quaisquer linhas de ruptura na matriz bruta laminar removível são formadas da mesma forma que as linhas de dobra, por exemplo, por vincos. Quando a matriz bruta laminar removível compreende uma pluralidade de linhas de ruptura, a pluralidade de linhas de ruptura pode cada uma ser formada da mesma forma que a outra. A pluralidade de linhas de ruptura pode ser formada da mesma forma que as linhas de dobra na matriz bruta laminar única usada para formar as porções em caixa e de tampa do recipiente.
[0046] Vantajosamente, onde a porção em caixa e a porção de tampa são formadas a partir de uma matriz bruta laminar única, a matriz bruta laminar removível é feita do mesmo material que a matriz bruta laminar única, que é integral à matriz bruta laminar única e anexada à matriz bruta laminar única por uma linha de ruptura, a linha de ruptura sendo formada por pontilhados, ablação ou perfuração ou qualquer combinação destes.
[0047] Como utilizado neste documento, o termo "linha pontilhada" refere-se a uma linha formada por corte parcial no material da matriz bruta. Uma linha pontilhada pode ser formada pela remoção da matriz bruta, ou seja, pela formação de um sulco ou entalhe na matriz bruta. Alternativamente, uma linha pontilhada pode ser formada sem remover qualquer material da matriz bruta. Isso normalmente envolveria a compressão do material.
[0048] O termo "linha de vinco" normalmente refere-se a uma linha formada pelo deslocamento de uma porção do material substancialmente perpendicular ao plano da matriz bruta, o que resulta na formação de um sulco ou entalhe na matriz bruta. O deslocamento pode envolver compressão e é tipicamente alcançado por meio de uma ferramenta de compressão, como um rolo. Alternativamente ou adicionalmente, o material na linha de vinco pode ser deslocado de modo que se projete pelo menos parcialmente do lado oposto da matriz bruta. Geralmente, nenhum material é removido quando uma linha de vinco é formada.
[0049] O termo "linha de ablação" é usado para descrever uma linha formada pela remoção de material de uma superfície da matriz bruta para uma profundidade predeterminada por meio de ablação, como por meio de um raio laser ou uma lâmina.
[0050] O termo "linha perfurada" descreve uma linha ou sequência de orifícios ou ranhuras pequenos, formados na matriz bruta. Os orifícios podem ser formados ao se empurrar um objeto através da matriz bruta, o que pode resultar em um material sendo removido da matriz bruta, por exemplo, por perfuração. Alternativamente, os orifícios podem ser criados sem remover efetivamente o material, o objeto sendo usado para empurrar o material para fora de um centro do orifício.
[0051] A superfície de raspagem da ferramenta de limpeza alongada pode ser uma superfície plana ou curva da extremidade distal da ferramenta de limpeza alongada. A superfície de raspagem da ferramenta de limpeza alongada pode ser uma ponta afiada formada pela convergência de duas bordas da ferramenta de limpeza alongada.
[0052] Vantajosamente, a matriz bruta laminar removível pode compreender uma pluralidade de dedos finos em sua extremidade distal, cada um dos dedos finos sendo dobrável ao longo de uma linha de dobra transversal para formar cerdas que se estendem internamente, definindo a superfície de raspagem na extremidade distal da ferramenta de limpeza alongada.
[0053] Com este arranjo, a limpeza de um elemento de aquecimento interno pode ser facilitada. Isso porque as cerdas estão na direção do elemento de aquecimento interno durante a limpeza e podem permitir que uma maior força de raspagem seja aplicada ao elemento de aquecimento em um sentido transversal quando comparada a uma superfície de raspagem formada pela borda distal de uma ferramenta de limpeza. As cerdas também podem aumentar a área de superfície da superfície de raspagem para permitir que a cavidade e o elemento de aquecimento sejam limpos mais rapidamente, por exemplo, simplesmente movendo a ferramenta para cima e para baixo dentro da cavidade ou girando a ferramenta dentro da cavidade.
[0054] De acordo com um terceiro aspecto da presente invenção, é fornecido um recipiente para artigos geradores de aerossol, o recipiente compreendendo: uma porção em caixa; uma porção de tampa; uma pluralidade de artigos geradores de aerossol posicionados dentro da porção em caixa; e uma matriz bruta laminar removível posicionada na porção em caixa, na porção de tampa ou ambas, em que a matriz bruta laminar removível é dobrável sobre seu eixo longitudinal para formar uma ferramenta de limpeza alongada tubular com uma extremidade distal que tem um diâmetro menor ou igual ao diâmetro de pelo menos um dos artigos geradores de aerossol e em que a matriz bruta laminar removível compreende uma pluralidade de dedos finos em sua extremidade distal, cada um dos dedos finos sendo dobrável ao longo de uma linha de dobra transversal para formar cerdas que se estendem para dentro, que definem uma superfície de raspagem na extremidade distal da ferramenta de limpeza alongada.
[0055] A matriz bruta laminar removível pode ser plana. A matriz bruta laminar removível pode ter qualquer forma adequada. Por exemplo, a matriz bruta laminar removível pode ter uma forma triangular, quadrada, retangular, losangular, oval, trapezoidal, em diamante, pentágono, hexagonal, heptagonal ou outra forma poligonal.
[0056] A matriz bruta laminar removível pode ser formada a partir de qualquer material adequado ou combinação de materiais, incluindo, mas não se limitando a, papelão, papel cartão, plástico, metal ou combinações destes. Preferencialmente, a matriz bruta laminar removível é uma matriz bruta de papelão tendo um peso entre cerca de 100 gramas por metro quadrado e cerca de 350 gramas por metro quadrado. Em modalidades preferidas, a matriz bruta tem uma espessura de a partir de cerca de 100 a cerca de 500 micrômetros, preferencialmente a partir de 200 micrômetros a cerca de 350 micrômetros. Preferencialmente, as matrizes brutas laminares de acordo com a invenção e as ferramentas de limpeza alongadas resultantes têm um comprimento entre cerca de 60 milímetros e cerca de 150 milímetros, mais preferencialmente um comprimento entre cerca de 70 milímetros e cerca de 125 milímetros, em que o comprimento é medido da borda distal até a borda proximal da matriz bruta laminar removível. Em certas modalidades, a matriz bruta laminar removível tem um comprimento de cerca de 70 milímetros a cerca de 75 milímetros, por exemplo, cerca de 72 milímetros. O comprimento da matriz bruta laminar removível pode corresponder substancialmente à largura do recipiente.
[0057] De acordo com outro aspecto, é fornecida uma matriz bruta laminar para a formação de um recipiente para artigos geradores de aerossol de acordo com qualquer uma das modalidades descritas neste documento.
[0058] Também é fornecida uma matriz bruta laminar para a formação de um recipiente para artigos geradores de aerossol, a matriz bruta compreendendo: uma porção de matriz bruta que define uma caixa para formar uma porção em caixa do recipiente; uma porção de matriz bruta que define uma tampa para formar uma porção de tampa do recipiente e uma porção de matriz bruta laminar removível para formar uma matriz bruta laminar removível, em que a matriz bruta laminar removível compreende pelo menos uma linha de ruptura longitudinal ao longo da qual a matriz bruta laminar removível é dobrável ou se curva para formar uma ferramenta de limpeza alongada com uma superfície de raspagem em sua extremidade distal. A matriz bruta laminar removível pode ser anexada à porção de matriz bruta que define a caixa ou à porção de matriz bruta que define a tampa por uma linha de ruptura. A porção da matriz bruta laminar removível pode compreender uma pluralidade de dedos finos em sua extremidade distal, cada um dos dedos finos sendo dobrável ao longo de uma linha de dobra transversal para formar cerdas que se estendem internamente, definindo uma superfície de raspagem na extremidade distal da ferramenta de limpeza alongada.
[0059] A porção de matriz bruta que define a caixa pode compreender um painel traseiro da porção em caixa para formar uma parede traseira da porção em caixa do recipiente, com a porção da matriz bruta que define a tampa pendendo da porção de matriz bruta que define a caixa ao longo de uma linha de articulação da tampa que se estende pelo painel traseiro da porção em caixa.
[0060] A porção de matriz bruta que define a tampa pode compreender: um painel traseiro da porção de tampa, pendendo do painel traseiro da porção em caixa; um painel superior da porção de tampa, pendendo do painel traseiro da porção de tampa; um painel frontal da porção de tampa, pendendo do painel superior da porção de tampa e um painel inferior frontal da porção de tampa, pendendo do painel frontal da porção de tampa, em que a matriz bruta laminar removível é pelo menos parcialmente definida pelo painel inferior frontal da porção de tampa. Em tais modalidades, o painel inferior frontal da porção de tampa pode pender do painel frontal da porção de tampa ao longo de uma linha de ruptura de modo que o painel inferior frontal da porção de tampa seja a matriz bruta laminar removível.
[0061] A porção de matriz bruta que define a tampa pode compreender ainda um painel inferior da porção de tampa, pendendo da do painel inferior frontal da porção de tampa, em que a matriz bruta laminar removível é pelo menos parcialmente definida pelo painel inferior da porção de tampa adicional. A matriz bruta laminar removível pode ser definida pelo painel inferior frontal da porção de tampa e pelo painel inferior da porção de tampa adicional.
[0062] Conforme usado neste documento, os termos "frontal", "traseiro", "superior", "inferior", "topo", "fundo" e "lateral", referem-se às posições relativas das porções de recipientes de acordo com a invenção e seus respectivos componentes quando o recipiente estiver na posição vertical com a porção de tampa na posição fechada. Quando o recipiente tem uma linha de articulação que une a porção de tampa e a porção em caixa, a linha de articulação está na parte traseira do recipiente. Ao descrever os recipientes de acordo com a presente invenção, esses termos são usados independentemente da orientação do recipiente sendo descrito.
[0063] O termo "linha de articulação" refere-se particularmente a uma linha sobre a qual a porção de tampa pode ser girada para abrir o recipiente. Uma linha de articulação pode ser, por exemplo, uma linha de dobra pré-dobrada ou uma linha pontilhada nos painéis que formam a parede traseira do recipiente.
[0064] Os termos "longitudinal", "transversal", "proximal" e "distal" são definidos em termos da ferramenta de limpeza alongada, que resulta da dobra ou curva da matriz bruta laminar removível. Como tal, o termo "longitudinal" refere-se ao sentido ao longo do comprimento da ferramenta de limpeza alongada e o termo "transversal" refere-se ao sentido perpendicular ao sentido longitudinal. O termo "extremidade distal" refere-se à extremidade da ferramenta de limpeza alongada ou à matriz bruta laminar removível na qual a superfície de raspagem está localizada e que se destina à inserção em uma cavidade de um dispositivo que requer limpeza. O termo "extremidade proximal" refere- se à extremidade da ferramenta de limpeza alongada ou à matriz bruta laminar removível que é oposta à extremidade distal. Esta é tipicamente a extremidade pela qual a ferramenta de limpeza alongada é segurada durante o uso.
[0065] O termo "linha de ruptura longitudinal" refere-se a uma linha de ruptura que se estende principalmente no sentido longitudinal da matriz bruta laminar removível. Em outras palavras, o componente longitudinal de uma linha de ruptura longitudinal é maior do que qualquer componente transversal da linha de ruptura longitudinal. Em certas modalidades, uma ou mais linhas de ruptura longitudinais são substancialmente paralelas ao eixo longitudinal da matriz bruta laminar removível. Em tais modalidades, uma ou mais linhas longitudinais de ruptura não têm substancialmente nenhum componente transversal.
[0066] O termo "linha de ruptura proximal" refere-se a uma linha de ruptura posicionada na metade proximal da matriz bruta laminar removível. A linha de ruptura proximal pode estar exclusivamente na metade proximal da matriz bruta laminar removível. A linha de ruptura proximal pode ser posicionada exclusivamente no terço proximal ou no quarto proximal da matriz bruta laminar removível. A linha de ruptura proximal pode se estender a partir da borda proximal da matriz bruta laminar removível. Por exemplo, a linha de ruptura proximal pode se estender em um ângulo a partir da borda proximal da matriz bruta laminar removível em direção a uma borda longitudinal da matriz bruta laminar removível. A linha de ruptura proximal pode se estender através da largura da matriz bruta laminar removível. A linha de ruptura proximal pode estar próxima, mas espaçada da borda proximal da matriz bruta laminar removível.
[0067] O termo "linha de dobra transversal" refere-se a uma linha ao longo da qual a matriz bruta laminar removível ou parte da matriz bruta laminar removível pode ser dobrada, que se estende principalmente no sentido transversal da matriz bruta laminar removível. Em outras palavras, o componente transversal de uma linha de dobra transversal é maior do que qualquer componente longitudinal da linha de dobra transversal. Em certas modalidades, uma linha de dobra transversal é substancialmente perpendicular ao eixo longitudinal da matriz bruta laminar removível. Em tais modalidades, a linha de dobra transversal não tem substancialmente nenhum componente longitudinal. A linha transversal pode ser uma linha de ruptura transversal.
[0068] O termo "comprimento" refere-se à dimensão máxima da ferramenta de limpeza alongada no sentido longitudinal. O termo "diâmetro" refere-se à dimensão máxima da ferramenta de limpeza alongada na direção transversal.
[0069] O termo "ferramenta de limpeza alongada" refere-se a uma ferramenta de limpeza com um comprimento maior que seu diâmetro. Por exemplo, a ferramenta de limpeza alongada pode ter um comprimento que tem pelo menos o dobro do diâmetro da ferramenta de limpeza.
[0070] O termo "bordas laterais longitudinais" refere-se às bordas da matriz bruta laminar removível que se estendem entre as extremidades proximal e distal da matriz bruta laminar removível. As bordas laterais longitudinais podem ser lineares ou não lineares. As bordas laterais longitudinais podem ser contínuas ou não contínuas.
[0071] O termo "superfície interna" é usado em todo relatório descritivo para referir-se à superfície de um componente do recipiente montado que está voltada para o interior do recipiente, por exemplo, em direção aos artigos geradores de aerossol, quando o recipiente está na posição fechada. Da mesma forma, o termo "superfície externa" é usado em todo relatório descritivo para referir-se a superfície de um componente do recipiente que está voltada para o exterior do recipiente. Por exemplo, onde o recipiente compreende um quadro interno, o quadro interno compreende uma superfície externa que está voltada para a carcaça externa do recipiente e uma superfície interna que está voltada para a embalagem interna do recipiente. Deve ser observado que a superfície interna ou externa não é necessariamente equivalente a um certo lado de uma matriz bruta usada na montagem do recipiente. Dependendo de como a matriz bruta é dobrada em torno dos artigos geradores de aerossol durante a fabricação, as áreas que estão do mesmo lado do recipiente podem ou se voltar para dentro ou para fora do recipiente.
[0072] Artigos geradores de aerossol, como artigos para fumar, são tipicamente fornecidos como um maço de artigos geradores de aerossol alojados na porção em caixa do recipiente. O maço dos artigos geradores de aerossol alojados na porção em caixa é comumente envolvido em um forro ou embalagem interna, de papel metalizado, folha de metal ou outro material de folha flexível. Para acessar o maço de artigos geradores de aerossol dentro do forro interno, um consumidor deve remover uma porção superior do forro interno após a primeira abertura do recipiente.
[0073] Em recipientes de tampa articulada, a tampa muitas vezes compreende ainda um painel inferior da parede externa da tampa ou uma aba frontal da tampa, que se estende da borda inferior da parede frontal da porção de tampa ao longo de uma linha de dobra. Quando o recipiente é montado a partir de uma matriz bruta laminar, a aba frontal da tampa é dobrada para dentro e normalmente fixada à superfície interna da parede frontal da porção de tampa. Isso aumenta a rigidez da tampa, ao mesmo tempo em que melhora o acabamento e a aparência da parte frontal do recipiente. Recipientes que compreendem tal aba frontal da tampa são conhecidos, por exemplo, dos documentos WO 2010/001335 e EP 2789547.
[0074] A fim de facilitar e guiar a dobra de uma matriz bruta laminar para formar um recipiente do tipo descrito acima, uma linha de ruptura, como uma linha de vincos, é geralmente fornecida na borda inferior da parede frontal da porção de tampa, pela qual a aba frontal da tampa pode ser facilmente dobrada para dentro por aproximadamente 180 graus para ficar contra o interior da parede frontal da porção de tampa. Para isso, uma tira de material de matriz bruta laminar é continuamente alimentada a uma máquina fornecida com uma ou mais unidades de vinco adaptadas para produzir depressões locais e lineares no material laminar, de modo que a estabilidade flexural deste último seja reduzida. Assim, o material de matriz bruta laminar pode convenientemente ser curvado ou dobrado ao longo das linhas de vinco por uma máquina de dobra. O mesmo processo pode ser usado para fornecer linhas de ruptura na matriz bruta laminar removível ao longo da qual a matriz bruta laminar removível é dobrável.
[0075] Quando uma ou mais linhas de ruptura são fornecidas como uma linha de vinco ou uma linha de ablação, preferencialmente uma ou mais das linhas de ruptura têm uma espessura residual menor do que cerca de 30 por cento da espessura (T) da matriz bruta laminar em que a linha de ruptura é formada. Mais preferencialmente, uma ou mais das linhas de ruptura podem ter uma espessura residual menor do que cerca de 20 por cento, menor do que cerca de 10 por cento ou menor do que cerca de 5% da espessura (T) da matriz bruta laminar em que a linha de ruptura é formada.
[0076] O termo "espessura residual" é usado neste documento para se referir à distância mínima medida entre duas superfícies opostas de uma matriz bruta laminar ou de uma parede do recipiente formado a partir de uma matriz bruta laminar. Na prática, a distância em uma determinada posição é medida ao longo de um sentido localmente perpendicular às superfícies opostas. A "espessura residual" de uma linha de ablação ou de uma linha de vinco pode ser constante se o material for removido ou comprimido de forma homogênea substancialmente sobre a largura da linha (perfil liso). Alternativamente, a espessura residual pode variar por toda uma largura de uma linha de ablação ou uma linha de vinco, se o material for removido de maneira não homogênea sobre a largura da linha (por exemplo, sulcos em forma de V ou em forma de U).
[0077] Recipientes de acordo com a presente invenção podem ser formados a partir de uma matriz bruta laminar. A matriz bruta laminar pode ser formada a partir de qualquer material ou combinação de materiais adequados, incluindo, mas não se limitando a, papelão, papel cartão, plástico, metal ou combinações destes. Preferencialmente, a matriz bruta é uma matriz de papelão laminar tendo um peso entre cerca de 100 gramas por metro quadrado e cerca de 350 gramas por metro quadrado. Em modalidades preferidas, a matriz bruta tem uma espessura de a partir de cerca de 100 a cerca de 500 micrômetros, mais preferencialmente a partir de 200 micrômetros a 350 micrômetros.
[0078] Recipientes de acordo com a presente invenção podem, opcionalmente, compreender um invólucro externo, que é preferencialmente uma película polimérica transparente de, por exemplo, polietileno de alta ou baixa densidade, polipropileno, propileno orientado, cloreto de polivinilideno, película de celulose ou combinações destes, o invólucro externo sendo aplicado de uma maneira convencional. O invólucro externo pode incluir uma fita adesiva para embalagens. Além disso, o invólucro externo pode ser impresso com imagens, informações ao consumidor ou outros dados.
[0079] Ademais, os artigos geradores de aerossol podem ser fornecidos dentro do recipiente na forma de um maço envolvido em uma embalagem interna formada de folha de metal ou papel metalizado. O material de embalagem interna pode ser formado como um laminado de uma película de polietileno metalizada e um material de revestimento. O material de revestimento pode ser um papel glassine supercalandrado. Além disso, o material da embalagem interna pode ser fornecido com uma cobertura receptiva à impressão. A embalagem interna tem uma abertura de acesso através da qual os artigos geradores de aerossol podem ser removidos quando a tampa do recipiente estiver em uma respectiva posição aberta.
[0080] O recipiente é preferencialmente um paralelepípedo retangular que compreende duas paredes mais largas espaçadas por duas paredes mais estreitas. Os recipientes de acordo com a invenção podem estar na forma de um paralelepípedo retangular, com bordas transversais em ângulo reto e bordas longitudinais em ângulo reto. Alternativamente, o recipiente pode incluir uma ou mais bordas longitudinais arredondadas, bordas transversais longitudinais, bordas longitudinais chanfradas ou bordas transversais chanfradas ou combinações destas. Alternativamente, o recipiente pode ter uma seção transversal não retangular, por exemplo, poligonal, tal como triangular ou hexagonal, semioval ou semicircular.
[0081] Através de uma escolha adequada das respectivas dimensões, os recipientes de acordo com a invenção podem ser projetados para alojar diferentes números de artigos geradores de aerossol ou diferentes arranjos de artigos geradores de aerossol. Por exemplo, através de uma escolha adequada das respectivas dimensões dos mesmos, os recipientes de acordo com a invenção podem ser projetados para abrigar um total de entre dez e trinta artigos geradores de aerossol, tais como artigos para fumar. Os artigos geradores de aerossol podem ser dispostos em agrupamentos diferentes, dependendo do número total.
[0082] Preferencialmente, os recipientes de acordo com a invenção têm uma altura de entre cerca de 40 milímetros e cerca de 150 milímetros, mais preferencialmente, uma altura de entre cerca de 40 milímetros e cerca de 60 milímetros, em que a altura é medida da parede inferior para a parede superior do recipiente. Em uma determinada modalidade, o recipiente tem uma altura de 48 milímetros.
[0083] Preferencialmente, os recipientes de acordo com a invenção têm uma largura de entre cerca de 12 milímetros e cerca de 150 milímetros, mais preferencialmente, uma largura de entre cerca de 50 milímetros e cerca de 90 milímetros, em que a largura é medida de uma parede lateral até a outra parede lateral do recipiente. Em uma determinada modalidade, o recipiente tem uma largura de 72 milímetros.
[0084] Preferencialmente, os recipientes de acordo com a invenção têm uma profundidade de entre cerca de 6 milímetros e cerca de 150 milímetros, mais preferencialmente, uma profundidade de entre cerca de 12 milímetros e cerca de 25 milímetros, em que a profundidade é medida da parede frontal até a parede traseira do recipiente. Em uma determinada modalidade, o recipiente tem uma profundidade de 15 milímetros.
[0085] Preferencialmente, a razão entre a altura do recipiente e a profundidade do recipiente é entre cerca de 0,3 a 1 e cerca de 10 a 1, mais preferencialmente, entre cerca de 2 a 1 e cerca de 8 a 1, mais preferencialmente, entre cerca de 2 a 1 e 4 a 1.
[0086] Preferencialmente, a razão entre a largura do recipiente e a profundidade do recipiente é entre cerca de 0,3 a 1 e cerca de 10 a 1, mais preferencialmente, entre cerca de 2 a 1 e cerca de 8 a 1, mais preferencialmente, entre cerca de 4 a 1 e 6 a 1.
[0087] Preferencialmente, a razão da altura da parede traseira de tampa em relação à altura da parede traseira da caixa da manga externa está entre 0 a 1 (tampa localizada na borda superior do recipiente) a cerca de 1 a 1, mais preferencialmente, entre cerca de 1 a 3 e cerca de 1 a 8, mais preferencialmente, entre 1 a 4 a cerca de 1 a 6.
[0088] Artigos geradores de aerossol para uso ou armazenamento em recipientes de acordo com a invenção compreendem um substrato formador de aerossol que é vaporizado, durante o uso, por um dispositivo gerador de aerossol para formar um aerossol.
[0089] Conforme usado neste documento, o termo "substrato formador de aerossol" se refere a um substrato capaz de liberar compostos voláteis que podem formar um aerossol. Tais compostos voláteis podem ser liberados pelo aquecimento do substrato formador de aerossol.
[0090] Conforme usado neste documento, o termo "artigo gerador de aerossol" é usado para denotar um substrato formador de aerossol que é capaz de liberar compostos voláteis que podem formar um aerossol. Por exemplo, um artigo gerador de aerossol pode ser um artigo que gera um aerossol que é diretamente inalável para dentro dos pulmões do usuário, por meio de tragada em um bocal em uma extremidade proximal ou de usuário do sistema. Um artigo gerador de aerossol pode ser descartável. Um artigo compreendendo um substrato formador de aerossol contendo tabaco é chamado de bastão de tabaco.
[0091] O artigo gerador de aerossol pode ser substancialmente cilíndrico em sua forma. O artigo gerador de aerossol pode ser substancialmente alongado. O artigo gerador de aerossol pode ter um comprimento e uma circunferência substancialmente perpendicular ao comprimento. O substrato formador de aerossol pode ser substancialmente cilíndrico em sua forma. O substrato formador de aerossol pode ser substancialmente alongado. O substrato formador de aerossol pode também ter um comprimento e uma circunferência substancialmente perpendiculares ao comprimento.
[0092] O artigo gerador de aerossol pode ter um comprimento total entre aproximadamente 30 milímetros e aproximadamente 100 milímetros. Em uma modalidade, o artigo gerador de aerossol tem um comprimento total de aproximadamente 45 milímetros.
[0093] O artigo gerador de aerossol pode ter um diâmetro externo entre aproximadamente 5 milímetros e aproximadamente 12 milímetros, por exemplo, de entre aproximadamente 6 milímetros e aproximadamente 8 milímetros. Em uma modalidade preferencial, o artigo gerador de aerossol tem um diâmetro externo de 7,2 milímetros +/- 10 por cento.
[0094] O substrato formador de aerossol pode ter um comprimento de cerca de 7 milímetros e cerca de 15 milímetros. Em uma modalidade, o substrato formador de aerossol pode ter um comprimento de aproximadamente 10 milímetros. Alternativamente, o substrato formador de aerossol ou o meio de retenção de líquido pode ter um comprimento de aproximadamente 12 milímetros.
[0095] O substrato gerador de aerossol tem, preferencialmente, um diâmetro externo que é aproximadamente igual ao diâmetro externo do artigo gerador de aerossol. O diâmetro externo do substrato formador de aerossol pode estar entre cerca de 5 milímetros e cerca de 12 milímetros. Em uma modalidade, o substrato formador de aerossol pode ter um diâmetro externo de aproximadamente 7,2 milímetros +/- 10 por cento.
[0096] O substrato formador de aerossol pode ser um substrato formador de aerossol sólido. O substrato formador de aerossol pode compreender um material contendo tabaco, contendo compostos flavorizantes de tabaco voláteis, que são liberados do substrato mediante aquecimento. Alternativamente, o substrato formador de aerossol pode compreender um material sem tabaco. O substrato formador de aerossol pode conter ainda um formador de aerossol que facilita a formação de um aerossol denso e estável. Como usado neste documento, o termo "formador de aerossol" se refere a qualquer composto ou mistura de compostos adequados que, em uso, facilitam a formação de um aerossol. Formadores de aerossol adequados são, preferencialmente, resistentes à degradação térmica na temperatura operacional do artigo gerador de aerossol. Exemplos de formadores de aerossol adequados são a glicerina e o propilenoglicol.
[0097] Em uma modalidade particularmente preferencial, o substrato formador de aerossol compreende uma folha frisada agrupada de material de tabaco homogeneizado. Conforme usado neste documento, o termo "folha frisada" indica uma folha com diversas arestas ou corrugações substancialmente paralelas.
[0098] Artigos geradores de aerossol para uso ou armazenamento em recipientes de acordo com a presente invenção podem ainda compor um elemento de suporte que pode ser localizado imediatamente a jusante do substrato formador de aerossol. O elemento de suporte pode encostar no substrato formador de aerossol. O elemento de suporte pode ser formado a partir de qualquer material ou combinação de materiais adequados. Por exemplo, o elemento de suporte pode ser formado por um ou mais materiais selecionados do grupo que consiste em: acetato de celulose; papelão; papel frisado, como papel frisado resistente ao calor ou papel-pergaminho frisado; e materiais poliméricos, como o polietileno de baixa densidade (LDPE). Em uma modalidade preferencial, o elemento de suporte é formado a partir de acetato de celulose. O elemento de suporte pode compreender um elemento tubular oco. Por exemplo, o elemento de suporte compreende um tubo de acetato de celulose oco. O elemento de suporte preferencialmente tem um diâmetro externo que é aproximadamente igual ao diâmetro externo do artigo gerador de aerossol. O elemento de suporte pode ter um diâmetro externo entre cerca de 5 milímetros e cerca de 12 milímetros, por exemplo, de entre cerca de 5 milímetros e cerca de 10 milímetros ou de entre cerca de 6 milímetros e cerca de 8 milímetros. Por exemplo, o elemento de suporte pode ter um diâmetro externo de 7,2 milímetros +/- 10 por cento. O elemento de suporte pode ter um comprimento de entre aproximadamente 5 milímetros e aproximadamente 15 milímetros. Em uma modalidade preferencial, o elemento de suporte tem um comprimento de aproximadamente 8 milímetros.
[0099] Um elemento de refrigeração de aerossol pode estar localizado a jusante do substrato formador de aerossol, por exemplo, um elemento de refrigeração de aerossol pode estar localizado imediatamente a jusante de um elemento de suporte e pode encostar no elemento de suporte. O elemento de refrigeração de aerossol pode estar localizado imediatamente a jusante do substrato formador de aerossol. Por exemplo, o elemento de refrigeração de aerossol pode se encostar no substrato formador de aerossol. O elemento de refrigeração de aerossol pode ter uma área de superfície total de entre aproximadamente 300 milímetros quadrados por milímetro de comprimento e aproximadamente 1000 milímetros quadrados por milímetro de comprimento. Em uma modalidade preferencial, o elemento de refrigeração de aerossol tem uma área de superfície total de aproximadamente 500 milímetros quadrados por milímetro de comprimento. O elemento de refrigeração de aerossol tem, preferencialmente, baixa resistência à tragada. Ou seja, o elemento de refrigeração de aerossol oferece, preferencialmente, baixa resistência à passagem do ar através do artigo gerador de aerossol. Preferencialmente, o elemento de refrigeração de aerossol não afeta substancialmente a resistência à tragada do artigo gerador de aerossol. O elemento de refrigeração de aerossol pode compreender uma pluralidade de canais que se estendem longitudinalmente. A pluralidade de canais que se estendem longitudinalmente pode ser definida por um material de folha que tenha sido frisado, pregueado, agrupado e/ou dobrado de modo a formar os canais. A pluralidade de canais que se estendem longitudinalmente pode ser definida por uma única folha individual que tenha sido frisada, pregueada, agrupada e/ou dobrada de modo a formar múltiplos canais. Alternativamente, a pluralidade de canais que se estendem longitudinalmente pode ser definida por múltiplas folhas que já tenham sido frisadas, pregueadas, agrupadas e/ou dobradas para formar múltiplos canais.
[00100] Em algumas modalidades, o elemento de refrigeração de aerossol pode compreender uma folha agrupada do material, selecionada a partir de um grupo que consiste em folha metálica, material polimérico e papel ou papelão substancialmente não porosos. Em algumas modalidades, o elemento de refrigeração de aerossol pode compreender uma folha agrupada de material selecionado dentre um grupo que consiste em polietileno (PE), polipropileno (PP), polivinilcloreto (PVC), tereftalato de polietileno (PET), ácido poliláctico (PLA), acetato de celulose (CA) e papel alumínio. Em uma modalidade preferencial, o elemento de refrigeração de aerossol compreende uma folha agrupada de material biodegradável. Por exemplo, uma folha agrupada de papel não poroso ou uma folha agrupada de material polimérico biodegradável, como, por exemplo, um ácido poliláctico ou um tipo de Mater-Bi® (uma família comercialmente disponível de amidos à base de copoliésteres). Em uma modalidade particularmente preferencial, o elemento de refrigeração de aerossol compreende uma folha agrupada de ácido poliláctico.
[00101] O elemento de refrigeração de aerossol pode ser formado a partir de uma folha agrupada de material com área de superfície específica entre aproximadamente 10 milímetros quadrados por miligrama e aproximadamente 100 milímetros quadrados por peso em miligramas. Em algumas modalidades, o elemento de refrigeração de aerossol pode ser formado a partir de uma folha agrupada do material com área de superfície específica de cerca de 35 mm2/mg.
[00102] O artigo gerador de aerossol pode incluir um bocal localizado na extremidade a jusante do artigo gerador de aerossol. O bocal está localizado imediatamente a jusante de um elemento de refrigeração de aerossol e pode encostar no elemento de refrigeração de aerossol. O bocal pode estar localizado imediatamente a jusante do substrato formador de aerossol ou, onde o artigo compreende um meio de retenção de líquido para reter um substrato formador de aerossol líquido, imediatamente a jusante do meio de retenção de líquido. Em tais modalidades, o bocal pode encostar no substrato formador de aerossol ou no meio de retenção de líquido. O bocal pode compreender um filtro. O filtro pode ser formado de um ou mais materiais de filtragem adequados. Muitos destes materiais de filtragem são conhecidos na técnica. Em uma modalidade, o bocal pode compreender um filtro formado a partir de fibras de acetato de celulose.
[00103] O bocal tem, preferencialmente, um diâmetro externo que é aproximadamente igual ao diâmetro externo do artigo gerador de aerossol. O bocal pode ter um diâmetro externo de um diâmetro entre cerca de 5 milímetros e cerca de 10 milímetros, por exemplo, de entre cerca de 6 milímetros e cerca de 8 milímetros. Em uma modalidade preferencial, o bocal tem um diâmetro externo de 7,2 milímetros +/10%.
[00104] O bocal pode ter um comprimento entre cerca de 5 milímetros e cerca de 20 milímetros. Por exemplo, o bocal pode ter um comprimento entre cerca de 7 milímetros e cerca 12 milímetros.
[00105] O artigo gerador de aerossol pode compreender um plugue de filtro. O plugue de filtro pode estar localizado na extremidade a jusante do artigo gerador de aerossol. O plugue de filtro pode ser um plugue de filtro de acetato de celulose. O plugue de filtro tem aproximadamente 7 milímetros de comprimento em uma modalidade, mas pode ter um comprimento entre aproximadamente cerca de 5 milímetros e aproximadamente cerca de 10 milímetros.
[00106] Os elementos do artigo formador de aerossol podem ser circunscritos por um invólucro externo, por exemplo, na forma de uma coluna. O invólucro externo pode ser formado por qualquer material ou combinação de materiais adequados. Preferencialmente, o invólucro externo não é poroso.
[00107] Deverá ser apreciado que quaisquer características descritas com referência a um aspecto da presente invenção são igualmente aplicáveis a qualquer outro aspecto da invenção. Particularmente, as características descritas com referência aos recipientes do primeiro e segundo aspectos são aplicáveis aos recipientes do terceiro aspecto e vice-versa.
[00108] A invenção será descrita mais detalhadamente, apenas a título de exemplo, com referência às figuras anexas, nas quais:
[00109] A Figura 1 mostra uma vista em perspectiva frontal de uma primeira modalidade do recipiente de acordo com a presente invenção, com a porção de tampa em uma posição aberta;
[00110] A Figura 2 mostra uma vista em perspectiva do recipiente da Figura 1 com a porção de tampa em uma posição aberta e com matriz bruta laminar removível em uma posição dobrada para fora;
[00111] A Figura 3 mostra uma vista plana de uma primeira modalidade da matriz bruta laminar removível para o recipiente da Figura 1;
[00112] A Figura 4 mostra uma vista em perspectiva de uma ferramenta de limpeza alongada formada a partir da matriz bruta laminar removível da Figura 3;
[00113] A Figura 5 mostra uma vista em perspectiva parcial da ferramenta de limpeza alongada da Figura 4 em uso na cavidade de um dispositivo gerador de aerossol;
[00114] A Figura 6 mostra uma vista plana de uma matriz bruta laminar para formar o recipiente da Figura 1;
[00115] A Figura 7 mostra uma vista em perspectiva frontal de uma segunda modalidade do recipiente de acordo com a presente invenção, com a porção de tampa em uma posição aberta;
[00116] A Figura 8 mostra uma vista plana de uma segunda modalidade da matriz bruta laminar removível para os recipientes da Figura 1 e Figura 7;
[00117] As Figuras 9A, 9B e 9C mostram vistas em perspectiva de um processo de dobra para formar uma ferramenta de limpeza alongada a partir da matriz bruta laminar removível da Figura 8;
[00118] A Figura 10A mostra uma vista em perspectiva parcial lateral da ferramenta de limpeza alongada da Figura 9C em uso na cavidade de um dispositivo gerador de aerossol;
[00119] A Figura 10B mostra uma vista da extremidade no sentido da seta B na Figura 10A;
[00120] A Figura 11 mostra uma vista plana de uma terceira modalidade da matriz bruta laminar removível para os recipientes da Figura 1 e Figura 7;
[00121] A Figura 12 mostra uma vista em perspectiva de uma ferramenta de limpeza alongada formada a partir da matriz bruta laminar removível da Figura 11;
[00122] A Figura 13A mostra uma vista em perspectiva lateral parcial da ferramenta de limpeza alongada da Figura 12 em uso na cavidade de um dispositivo gerador de aerossol;
[00123] A Figura 13B mostra uma vista da extremidade no sentido da seta B na Figura 13A;
[00124] A Figura 14 mostra uma vista plana de uma quarta modalidade de matriz bruta laminar removível para os recipientes da Figura 1 e Figura 7;
[00125] A Figura 15 mostra uma vista em perspectiva de uma ferramenta de limpeza alongada formada a partir da matriz bruta laminar removível da Figura 14;
[00126] A Figura 16A mostra uma vista em perspectiva lateral parcial da ferramenta de limpeza alongada da Figura 15 em uso na cavidade de um dispositivo gerador de aerossol; e
[00127] A Figura 16B mostra uma vista de extremidade no sentido da seta B na Figura 16A.
[00128] A Figura 1 mostra uma primeira modalidade do recipiente sistema gerador de aerossol 10 de acordo dos artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção. O recipiente ou maço 10 compreende uma embalagem externa formada a partir de uma matriz bruta laminar dobrada e tem uma porção em caixa 14 e uma porção de tampa 16 articulada para a parede traseira da porção em caixa 14. Em uso, a parte frontal da tampa 16 é girada para cima e para trás pelo consumidor para abrir o maço 10 e assim permitir o acesso ao seu conteúdo, como mostra a Figura 1. O maço 10 também inclui um quadro interno 18 dentro da parte frontal e nas laterais da porção em caixa 14. Pelo menos uma porção do quadro interno 18 se estende acima da porção em caixa 14 para o espaço coberto pela tampa 16 na posição fechada. A estrutura interna 18 é formada a partir de uma matriz bruta laminar dobrada e tem uma parede frontal 20 e paredes laterais 22 que se estendem para trás a partir das bordas laterais da parede frontal 20. De pé na porção em caixa 14 e entre as paredes laterais 22 do quadro interno 18 estão dois pacotes embrulhados individualmente em uma folha 24 de artigos geradores de aerossol. Um recorte central 26 é fornecido na parede frontal 20 do quadro interno para permitir que o consumidor remova os artigos para fumar no maço 10 na posição aberta. Além de reforçar a frente e as laterais do maço 10, o quadro interno 18 proporciona alguma interferência ou engate por atrito com a tampa 16 conforme abre e fecha, ajudando assim a evitar a abertura acidental do maço 10 e também para manter a tampa 16 na posição fechada quando desejado.
[00129] A porção de tampa 16 compreende uma parede traseira da porção de tampa 28 pendendo da parede traseira da porção em caixa, uma parede superior da porção de tampa 30 pendendo da parede traseira da porção de tampa 28 e uma parede frontal da porção de tampa 32 pendendo da parede superior da porção de tampa 30. A primeira e a segunda paredes laterais da porção de tampa 34, 36 pendem das paredes traseira, superior e frontal da porção de tampa.
[00130] Como mostrado na Figura 2, a parede frontal da porção de tampa 32 compreende um painel frontal da porção de tampa 38, pendendo da parede superior da porção de tampa 30 e um painel inferior da parede frontal da porção de tampa 40, que se estende da borda inferior da parede frontal da porção de tampa 32 ao longo de uma linha de dobra 42. Quando o recipiente 10 é montado a partir de uma matriz bruta laminar, o painel inferior da parede frontal da porção de tampa 40 ou a aba frontal da tampa, é dobrado para dentro contra a superfície interna do painel frontal da porção de tampa 38. A fim de facilitar e guiar a dobra de uma matriz bruta laminar para formar um recipiente do tipo descrito acima, a linha de dobra 42 é uma linha de ruptura na borda inferior da parede frontal da porção de tampa 32, pela qual a aba frontal da tampa 40 pode ser facilmente dobrada para dentro por aproximadamente 180 graus para ficar contra o interior do painel frontal da porção de tampa 38. Quando a porção de tampa 16 é aberta, a aba frontal da tampa 40 pode ser desdobrada para fora ao longo da linha de dobra 42 por um usuário, como mostrado.
[00131] Neste exemplo, a linha de dobra 42 compreende uma pluralidade de perfurações para permitir que a aba frontal da tampa 40 seja removida do recipiente 10, destacando o recipiente 10 ao longo da linha de dobra 42. Neste exemplo, a aba frontal da tampa 40 é uma matriz bruta laminar removível 50 e define toda a matriz bruta laminar removível 50. Em outros exemplos, uma linha de ruptura adicional (não mostrada) pode ser fornecida em qualquer outra posição por toda a largura da parede frontal da porção de tampa 32, para permitir que parte da parede frontal da porção de tampa 32 seja removida do recipiente 10 ao longo da linha de ruptura. Em tais exemplos, o matriz bruta laminar removível pode ser definida por apenas uma parte da aba frontal da tampa 40, pela aba frontal da tampa 40 e parte do painel frontal da porção de tampa 38 ou por um painel inferior da porção de tampa adicional que se estende a partir da aba frontal da tampa 40.
[00132] Como mostrado na Figura 3, a matriz bruta laminar removível 50 definida pela aba frontal da tampa 40 é plana e tem uma forma alongada geralmente retangular com um corte diagonal em um canto. A matriz bruta laminar removível 50 tem uma extremidade proximal 51 e uma extremidade distal 52 e a primeira e segunda bordas laterais longitudinais 53, 54 que se estendem ao longo do comprimento da matriz bruta laminar removível da extremidade proximal 51 até a extremidade distal 52. A primeira borda lateral longitudinal 53 se estende ao longo da linha de dobra 42 e é paralela ao eixo longitudinal 55 da matriz bruta laminar removível 50. A segunda borda lateral longitudinal 54 tem uma primeira porção 54A que se estende da extremidade proximal 51, que é paralela ao eixo longitudinal 55 e uma segunda porção 54B que se estende em um ângulo da primeira porção 54A até a extremidade distal 52 para se afunilar em direção à extremidade distal 52. A matriz bruta laminar removível 50 também tem uma linha de ruptura longitudinal 56 e uma linha de ruptura proximal 58. A linha de ruptura longitudinal 56 se estende ao longo de todo o comprimento da matriz bruta 50 entre as extremidades proximal e distal 51, 52 e em um ângulo para o eixo longitudinal 55. A linha de ruptura proximal 58 se estende em um ângulo da extremidade proximal 51 até parte ao longo do comprimento da primeira borda lateral longitudinal 53.
[00133] A matriz bruta laminar removível 50 tem um comprimento total L, uma largura WP na extremidade proximal 51 e uma largura WD na extremidade distal 52, que é menor que a largura WP na extremidade proximal 51. A primeira porção 54A da segunda borda lateral longitudinal 54 tem um comprimento de LA. Esta é a distância a partir da extremidade proximal 51 na qual a segunda borda lateral longitudinal 54 começa a se afunilar em direção à extremidade distal 52. A linha de ruptura longitudinal 56 se estende do ponto A na borda proximal 51 para o ponto C na borda distal 52. A linha de ruptura proximal 58 se estende do ponto B na borda proximal 52 para o ponto D na primeira borda lateral longitudinal 53.
[00134] Em um exemplo particularmente preferido, o comprimento total L é de 72 milímetros, a primeira porção 54A tem um comprimento LA de 34 milímetros, a largura WP na extremidade proximal 43 é de 18 milímetros, a largura WD na extremidade distal 52 é de 4 milímetros, o ponto A está a 3 milímetros da primeira porção 54A da segunda borda lateral longitudinal 54, o ponto B está a 10 milímetros da primeira borda lateral longitudinal 53, o ponto C está a 2 milímetros da primeira borda lateral longitudinal 53 e o ponto D está a 20 milímetros da extremidade proximal 51.
[00135] A Figura 4 mostra uma ferramenta de limpeza alongada 80 formada a partir da matriz bruta laminar removível 50. Para formar a ferramenta de limpeza 80, a matriz bruta laminar removível é primeiramente removida do resto do recipiente, com uma separação ao longo da linha 42 e é dobrada em um primeiro sentido, ao longo da linha de ruptura longitudinal 56 e ao longo da linha de ruptura proximal 58. A ferramenta de limpeza alongada 80 tem uma superfície de raspagem 82 em sua extremidade distal, um cabo 84 em sua extremidade proximal e uma forma aberta com uma seção transversal geralmente em forma de V. Como a linha de ruptura longitudinal 56 e a segunda porção 54B da segunda borda lateral longitudinal 54 da matriz bruta laminar removível não são paralelas ao eixo longitudinal 55 da matriz bruta laminar removível, a ferramenta de limpeza alongada resultante 80 se afunila em direção à superfície de raspagem 82 em sua extremidade distal. Isso pode facilitar a inserção da ferramenta de limpeza 80 em uma cavidade. Uma superfície de raspagem estreita 82 pode facilitar a limpeza mecânica dos detritos na cavidade. O cabo 84 é formado dobrando a matriz bruta laminar removível ao longo da linha de ruptura proximal.
[00136] A Figura 5 mostra a ferramenta de limpeza alongada 80 quando inserida na cavidade 2 de um dispositivo gerador de aerossol 1. A forma aberta da ferramenta de limpeza alongada 80 permite que a ferramenta 0 seja posicionada em torno de uma lâmina de aquecedor 3 na cavidade 2. A lâmina do aquecedor 3 e a cavidade 2 podem então ser limpas mecanicamente com a superfície de raspagem, segurando a ferramenta 80 pelo cabo e movendo a ferramenta 80 em torno da cavidade 2. Uma vez limpa a cavidade 2, a ferramenta de limpeza alongada 80 é retirada da cavidade 2 e o dispositivo gerador de aerossol 1 é então invertido para permitir que detritos expelidos caiam da cavidade 2. O dispositivo gerador de aerossol 1 pode então ser usado novamente normalmente.
[00137] A Figura 6 mostra uma matriz bruta laminar 100 para formar o recipiente 10 da primeira modalidade. Linhas sólidas representam linhas de corte e linhas tracejadas representam linhas de ruptura, como linhas pontilhadas, ao longo das quais a matriz bruta laminar 100 é dobrada para formar o recipiente 10. A matriz bruta laminar 100 compreende um painel inferior da porção em caixa 102, um painel frontal da porção em caixa 104 pendendo ao longo de uma linha de dobra 106 do painel inferior da porção em caixa e um painel traseiro da porção em caixa 108 pendendo ao longo de uma linha de dobra 110 do painel inferior da porção de caixa 102. Os primeiros painéis laterais da porção em caixa 112 pendem ao longo das linhas de dobra 114 do painel traseiro da porção em caixa 108 e os segundos painéis laterais da porção em caixa 116 pendem ao longo das linhas dobradas 118 do painel frontal da porção em caixa 104. Duas abas antipó da porção em caixa 120 pendem ao longo das linhas de dobra 122 dos primeiros painéis laterais da porção em caixa 112.
[00138] A matriz bruta laminar 100 compreende ainda um painel traseiro da porção de tampa 124 pendendo ao longo de uma linha de dobra 126 do painel traseiro da porção em caixa 108, um painel superior da porção de tampa 128 pendendo ao longo de uma linha de dobra 130 do painel traseiro da porção de tampa e um painel frontal da porção de tampa 38 pendendo ao longo de uma linha de dobra 134 do painel superior da porção de tampa 128. Um painel inferior frontal da porção de tampa 40 pende ao longo de uma linha de dobra 42 do painel frontal da porção de tampa 38. A matriz bruta laminar 100 também compreende primeiras abas laterais da porção de tampa 140 pendendo das linhas de dobra 142 do painel traseiro da porção de tampa 124, abas antipó 144 pendendo das linhas de dobra 146 das primeiras abas laterais da porção de tampa 140 e segundas abas laterais da porção de tampa 148 pendendo ao longo das linhas de dobra 150 do painel frontal da porção de tampa 38. Quando a matriz bruta laminar 100 é dobrada para formar a porção em caixa 12 e a porção de tampa 14 mostradas na Figura 1, cada par de primeira e segunda abas laterais da porção de aba 140, 148 se sobrepõe umas às outras para formar as paredes laterais da porção de tampa 34, 36. As abas antipó 144 são dobradas sobre as linhas de dobra 146, de modo que ficam por trás do painel superior da porção de tampa 42. O painel inferior frontal da porção de aba 40 é dobrado sobre a linha de dobra 42 para ser subjacente ao painel frontal da porção de tampa 38 e, juntamente com o painel frontal da porção de tampa 38, formar a parede frontal da porção de tampa 32.
[00139] A Figura 7 mostra uma segunda modalidade de um recipiente 210 de artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção. Assim como no recipiente da primeira modalidade, o recipiente ou maço 210 compreende uma embalagem externa formado a partir de uma matriz bruta laminar dobrada e com uma porção em caixa 214 e uma porção de tampa 216 articuladas na parede traseira da porção em caixa 214 e incluindo uma matriz bruta laminar removível 250. No entanto, ao contrário do recipiente 10 da primeira modalidade, a matriz bruta laminar removível 250 é fornecida como um componente ou inserto fino, que é removivelmente fixado a uma superfície interna da porção de tampa 216. Por exemplo, podendo ser fixado tanto na parede superior 230 quanto na parede frontal da porção de tampa. A matriz bruta laminar removível 250 pode ser fixada na porção de tampa 216 por qualquer meio adequado. Por exemplo, a matriz bruta laminar removível 250 pode ser recebida em um compartimento formado entre o painel frontal da porção de tampa 238 e o painel inferior da porção de tampa 240. Em uma modalidade preferida, a matriz bruta laminar removível 250 é fixada de maneira removível à porção de tampa 216 por um adesivo sensível à pressão. De forma semelhante ao recipiente 10 da primeira modalidade, a matriz bruta laminar removível 250 pode ser removida do recipiente 210 e dobrada para formar uma ferramenta de limpeza alongada, conforme discutido abaixo em relação às Figuras 8 a 10B.
[00140] A Figura 8 mostra uma matriz bruta laminar removível 250 de acordo com uma segunda modalidade para o recipiente 210 da segunda modalidade. Como mostrado na Figura 8, a matriz bruta laminar removível 250 é plana e tem uma forma alongada geralmente retangular. Neste exemplo, a matriz bruta laminar removível 250 tem uma aba adicional 260 contendo uma série de instruções impressas para formar uma ferramenta de limpeza alongada a partir da matriz bruta laminar removível 250. A aba adicional 260 é anexada ao resto da matriz bruta laminar removível 250 por uma linha perfurada 262 e é removida pelo rasgo ao longo da linha perfurada 262, antes de dobrar a matriz bruta laminar removível 250. A primeira e segunda bordas laterais longitudinais 253, 254 são paralelas umas às outras e ao eixo longitudinal 255 da matriz bruta laminar removível 250. Uma pluralidade de linhas de ruptura longitudinais 256 se estende ao longo do comprimento da matriz bruta laminar removível 250, paralela às bordas laterais longitudinais 253, 254. A matriz bruta laminar removível 250 compreende ainda uma linha de ruptura longitudinal adicional 257 que é paralela à pluralidade de linhas de ruptura longitudinais 256 e posicionada entre duas linhas longitudinais de ruptura adjacentes 256.
[00141] A matriz bruta laminar removível 250 é dividida em uma série de painéis pelas linhas de ruptura longitudinais 256. Particularmente, a matriz bruta laminar removível compreende um primeiro painel 264 entre a primeira borda lateral longitudinal 253 e a primeira linha longitudinal de ruptura adjacente 256A, um segundo painel 265 adjacente ao primeiro painel 264 e entre a primeira e a segunda linhas de ruptura longitudinais 256A, 256B, um terceiro painel 266 adjacente ao segundo painel 265 e entre a segunda e terceira linhas de ruptura longitudinais 256B , 256C, um quarto painel 267 entre a terceira e quarta linhas de ruptura longitudinais 256C, 256D e um quinto painel 268 entre a quarta linha de ruptura longitudinal 256D e a segunda borda lateral longitudinal 254. O segundo painel 265 é dividido em dois subpainéis pela linha de ruptura longitudinal adicional 257.
[00142] Referindo-se às Figuras 9A a 9C, a matriz bruta laminar removível 250 é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais 256 em um primeiro sentido e é dobrada ao longo da linha de ruptura longitudinal adicional 257 em um segundo sentido oposto para formar uma ferramenta de limpeza alongada 280 com uma forma transversal fechada, com uma projeção interna 288 estendendo-se em um lúmen central 286 da ferramenta de limpeza alongada 280 A projeção interna 288 forma parte da superfície de raspagem 282 e tem paredes laterais definidas pelo segundo painel 265 e um ápice 289 formado pela linha de ruptura longitudinal adicional 257. O primeiro, terceiro e quarto painéis 264, 266, 267 formam paredes laterais 290 da ferramenta de limpeza 280. O quinto painel 268 se sobrepõe ao primeiro painel 265 para fornecer uma rigidez adicional.
[00143] Neste exemplo, a matriz bruta laminar removível 250 tem quatro linhas de ruptura longitudinais uniformemente espaçadas 256 e uma única linha de ruptura longitudinal adicional 257 posicionada no ponto médio entre duas linhas longitudinais de ruptura adjacentes 256. Isso resulta em uma ferramenta de limpeza alongada 280 com uma seção transversal triangular equilateral e paredes laterais paralelas 290 e uma projeção interna 288 com largura ou extensão radial de aproximadamente metade da largura de cada uma das paredes laterais 290. Será apreciado que diferentes formas transversais podem ser fornecidas usando diferentes números de linhas de ruptura longitudinais ou pela variação do espaçamento das linhas de ruptura longitudinais. Também será apreciado que ferramentas de limpeza com paredes laterais não paralelas podem ser fornecidas pelo fornecimento da matriz bruta laminar removível com bordas laterais longitudinais não paralelas e linhas de ruptura longitudinais não paralelas.
[00144] As Figuras 10A e 10B mostram a ferramenta de limpeza alongada 280 em uso na cavidade 2 de um dispositivo gerador de aerossol 1. A forma transversal triangular da ferramenta de limpeza alongada 280 permite que as paredes laterais 290 sejam posicionadas ao redor da lâmina do aquecedor 3 na cavidade 2. A lâmina do aquecedor 3 e a cavidade 2 podem então ser limpas mecanicamente com a superfície de raspagem 282 e a projeção interna 288, movendo a ferramenta de limpeza 280 em torno da cavidade 2. Vantajosamente, as paredes laterais da projeção interna 288 fornecem uma superfície plana contra a qual a lâmina do aquecedor 3 pode ser limpa de forma mais eficaz. Uma vez limpa a cavidade 2, a ferramenta de limpeza alongada 280 é retirada da cavidade 2 e o dispositivo gerador de aerossol 1 é então invertido para permitir que detritos expelidos caiam da cavidade 2. O dispositivo gerador de aerossol 1 pode então ser usado novamente normalmente.
[00145] A Figura 11 mostra uma matriz bruta laminar removível 350 de acordo com uma terceira modalidade para o recipiente 210 da segunda modalidade. Como mostrado na Figura 11, a matriz bruta laminar removível 350 é plana e tem uma forma alongada geralmente retangular. A matriz bruta laminar removível 350 é semelhante na construção e operação a matriz bruta laminar removível 250 da segunda modalidade e onde as mesmas características estão presentes, numerais de referência semelhantes são usados. Assim como a matriz bruta laminar removível 250 da segunda modalidade, a matriz bruta laminar removível 350 tem uma aba adicional 360 contendo uma série de instruções impressas para formar a ferramenta de limpeza alongada e que é anexada de maneira removível ao resto da matriz bruta laminar removível 350 por uma linha perfurada 362. A matriz bruta laminar removível 350 também tem quatro linhas de ruptura longitudinais uniformemente espaçadas 356 e uma única linha de ruptura longitudinal adicional 357 posicionada no ponto médio entre duas linhas de ruptura longitudinal adjacentes 356. Novamente, isso resulta em uma ferramenta de limpeza alongada 380 com uma seção transversal triangular equilateral e paredes laterais paralelas 390 e uma projeção interna 388 com largura ou extensão radial de aproximadamente metade da largura de cada uma das paredes laterais 390. No entanto, ao contrário da primeira e segunda modalidades da matriz bruta laminar removível, a terceira modalidade da matriz bruta laminar removível 350 compreende ainda uma pluralidade de dedos finos 370 em sua extremidade distal 352, cada um dos dedos finos 370 sendo dobrável ao longo de uma linha de dobra transversal 372 para formar cerdas que se estendem para dentro definindo uma superfície de raspagem na extremidade distal da ferramenta de limpeza. Neste exemplo, os dedos finos 370 são fornecidos em grupos na extremidade distal de cada um dos painéis 364, 366, 367 e não na extremidade distal do segundo painel 365 ou do quinto painel 368. Isso ajuda a evitar que os dedos discretos 370 nos painéis adjacentes se colidam quando a matriz bruta laminar removível 350 é dobrada para formar a ferramenta 380.
[00146] Referindo-se à Figura 12, a ferramenta de limpeza alongada resultante 380 de acordo com a terceira modalidade é semelhante, em sua construção, à ferramenta de limpeza alongada 280 de acordo com a segunda modalidade com a adição de uma pluralidade de cerdas 392 na extremidade distal da ferramenta 380. As cerdas 392 são formadas pela dobra de cada um dos dedos finos 370 da matriz bruta laminar removível 350 ao longo de sua respectiva linha de dobra transversal 372 em direção à passagem central ou lúmen 386. As cerdas 392 fazem parte da superfície de raspagem 382 da ferramenta 380.
[00147] As Figuras 13A e 13B mostram a ferramenta de limpeza alongada 380 em uso na cavidade 2 de um dispositivo gerador de aerossol 1. A forma transversal triangular da ferramenta de limpeza alongada 380 permite que as paredes laterais 390 sejam posicionadas ao redor da lâmina do aquecedor 3 na cavidade 2. A lâmina do aquecedor 3 e a cavidade 2 podem então ser limpas mecanicamente com a superfície de raspagem 382, a projeção interna 388 e as cerdas 392, movendo a ferramenta de limpeza 380 em torno da cavidade 2. Vantajosamente, as paredes laterais da projeção interna 388 fornecem uma superfície plana contra a qual a lâmina do aquecedor 3 pode ser limpa de forma mais eficaz e as cerdas 392 fornecem uma superfície de limpeza adicional para facilitar a limpeza. As cerdas 392 são apontadas para e se flexionam ao redor da lâmina do aquecedor interno 3 durante a limpeza para acomodar a lâmina do aquecedor 3 e aumentar o nível de contato entre a ferramenta 380 e a lâmina do aquecedor 3. As cerdas 392 também podem permitir que uma maior força de raspagem seja aplicada na lâmina do aquecedor 3 em um sentido transversal. Uma vez limpa a cavidade 2, a ferramenta de limpeza alongada 380 é retirada da cavidade 2 e o dispositivo gerador de aerossol 1 é então invertido para permitir que detritos expelidos caiam da cavidade 2. O dispositivo gerador de aerossol 1 pode então ser usado novamente normalmente.
[00148] A Figura 14 mostra uma matriz bruta laminar removível 450 de acordo com uma quarta modalidade para o recipiente 210 da segunda modalidade. Como mostrado na Figura 14, a matriz bruta laminar removível 450 é plana e tem uma forma alongada geralmente retangular. Ao contrário da segunda e terceira modalidades da matriz bruta laminar removível, a matriz bruta laminar removível 450 da quarta modalidade compreende apenas uma única linha de ruptura longitudinal 456 fornecida adjacente à segunda borda lateral longitudinal 454. A única linha de ruptura longitudinal 456 é paralela à primeira e segunda bordas laterais longitudinais 453, 454 e ao eixo longitudinal 455 e divide a matriz bruta laminar removível 450 em um primeiro painel 464 e em um segundo painel muito menor 465. Ao contrário das matrizes brutas laminares removíveis da primeira à terceira modalidade, a matriz bruta laminar removível 450 não é dobrada para formar uma ferramenta de limpeza alongada, mas é enrolada sobre seu eixo longitudinal 455 para formar uma ferramenta de limpeza alongada tubular com uma seção circular fechada. O primeiro painel 464 define a parede lateral 490 da ferramenta 480 e o segundo painel 465 sob está o primeiro painel 464 para adicionar rigidez à ferramenta. Como acontece com a terceira modalidade da matriz bruta laminar removível 350, uma pluralidade de dedos finos 470 são fornecidos na extremidade distal 452 da matriz bruta laminar removível 450, cada um dos dedos finos 470 sendo dobrável ao longo de uma linha de dobra transversal 472 para formar cerdas que se estendem para dentro que definem uma superfície de raspagem na extremidade distal da ferramenta de limpeza alongada. Neste exemplo, os dedos finos 470 são fornecidos na extremidade distal do primeiro painel 464 e não na extremidade distal do segundo painel 465. Isso porque o segundo painel 465 se encontra contra o primeiro painel 464 quando a ferramenta é formada e qualquer dedo no segundo painel 465 pode afetar aqueles do primeiro painel 466.
[00149] Com referência à Figura 15, a ferramenta de limpeza alongada resultante 480 de acordo com a quarta modalidade é tubular e tem uma forma cilíndrica circular. Assim como na terceira modalidade, a ferramenta de limpeza alongada 480 tem uma pluralidade de cerdas 492 em sua extremidade distal que são formadas pela dobra de cada um dos dedos finos 470 da matriz bruta laminar removível 450 ao longo de sua respectiva linha de dobra transversal 472 em direção à passagem central ou lúmen da ferramenta 480. As cerdas 492 formam parte da superfície de raspagem 482 da ferramenta 480.
[00150] As Figuras 16A e 16B mostram a ferramenta de limpeza alongada 480 em uso na cavidade 2 de um dispositivo gerador de aerossol 1. A forma transversal tubular da ferramenta de limpeza alongada 480 permite que a lâmina do aquecedor 3 na cavidade 2 seja acomodada na passagem central 486 da ferramenta 480. A lâmina do aquecedor 3 e a cavidade 2 podem então ser limpas mecanicamente com a superfície de raspagem 482 e as cerdas 490, movendo a ferramenta de limpeza 480 em torno da cavidade 2. Vantajosamente, as cerdas 490 fornecem uma superfície de limpeza adicional para facilitar a limpeza mecânica da cavidade 2 e do aquecedor 3, particularmente em regiões que podem ser difíceis de alcançar com uma ferramenta sem porções transversalmente estendidas. As cerdas 490 são apontadas para e se flexionam ao redor da lâmina do aquecedor interno 3 durante a limpeza para acomodar a lâmina do aquecedor 3 e aumentar o nível de contato entre a ferramenta 480 e a lâmina do aquecedor 3. As cerdas 490 também podem permitir que uma maior força de raspagem seja aplicada na lâmina do aquecedor 3 em um sentido transversal. Uma vez limpa a cavidade 2, a ferramenta de limpeza alongada 480 é retirada da cavidade 2 e o dispositivo gerador de aerossol 1 é então invertido para permitir que detritos expelidos caiam da cavidade 2. O dispositivo gerador de aerossol 1 pode então ser usado novamente normalmente.
[00151] As modalidades e os exemplos específicos descritos acima ilustram, mas não limitam a invenção. Deve ser compreendido que outras modalidades da invenção podem ser realizadas e que as modalidades específicas e os exemplos descritos neste documento não são exaustivos.

Claims (15)

1. Recipiente (10) para artigos geradores de aerossol, caracterizado pelo fato de que compreende:
2. a porção em caixa (14) formada a partir de uma matriz bruta laminar única (100);
3. a porção de tampa (16) formada a partir da mesma matriz bruta laminar única (100) que a porção em caixa (14); uma pluralidade de artigos geradores de aerossol posicionados dentro da porção em caixa (14); e uma matriz bruta laminar removível (50) feita a partir do mesmo material que a matriz bruta laminar única (100), a matriz bruta laminar removível (50) sendo disposta dentro e anexada à porção de tampa (16), em que a matriz bruta laminar removível (50) compreende pelo menos uma linha de ruptura longitudinal (56), a matriz bruta laminar removível (50) sendo dobrável ao longo da pelo menos uma linha de ruptura longitudinal (56) para formar uma ferramenta de limpeza alongada (80) com uma superfície de raspagem (82) em sua extremidade distal.
4. Recipiente (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a extremidade distal (82) tem um diâmetro menor ou igual ao diâmetro de pelo menos um dos artigos geradores de aerossol.
5. Recipiente (10), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a matriz bruta laminar removível (50) é integral com a matriz bruta laminar única (100) e é anexada à matriz bruta laminar única (100) por uma linha de ruptura (42).
6. Recipiente, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a porção de tampa (16) compreende: uma parede traseira da porção de tampa (28), pendendo de uma parede traseira da porção em caixa; uma parede superior da porção de tampa (30), pendendo da parede traseira da porção de tampa (28); e uma parede frontal da porção de tampa (32), pendendo da parede superior da porção de tampa (30), em que a parede frontal da porção de tampa (32) compreende um painel frontal da porção de tampa (38) pendendo da parede superior da porção de tampa (30) e um painel inferior da parede frontal da porção de tampa (40) pendendo do painel frontal da porção de tampa (38), em que o painel inferior da parede frontal da porção de tampa (40) é subjacente ao painel frontal da porção de tampa (38), e em que a matriz bruta laminar removível (50) é pelo menos parcialmente definida pelo painel inferior da parede frontal da porção de tampa (40).
7. Recipiente (10), de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que a porção de tampa (16) compreende ainda um painel inferior da porção de tampa adicional pendendo do painel inferior da parede frontal da porção de tampa (40), em que a matriz bruta laminar removível (50) é pelo menos parcialmente definida pelo painel inferior da porção de tampa.
8. Recipiente (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal (56) ou as bordas laterais longitudinais (53, 54) da matriz bruta laminar removível (50) ou ambas as pelo menos uma linha de ruptura longitudinal (56) e as bordas laterais longitudinais (53, 54) da matriz bruta laminar removível (50), não são paralelas ao eixo longitudinal (55) da matriz bruta laminar removível (50), de modo que, quando a matriz bruta laminar removível (50) é dobrada ao longo da pelo menos uma linha de ruptura longitudinal (56) para formar a ferramenta de limpeza alongada (80), a ferramenta de limpeza alongada se afunila em direção à superfície de raspagem (82).
9. Recipiente (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal compreende uma pluralidade de linhas de ruptura longitudinais (256), cada uma se estendendo ao longo de substancialmente todo o comprimento da matriz bruta laminar removível (250) e posicionada de modo que, quando a matriz bruta laminar removível (250) é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais (256) para formar a ferramenta de limpeza alongada (280), a ferramenta de limpeza alongada tem uma forma transversal fechada.
10. Recipiente (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a pluralidade de linhas de ruptura longitudinais (256) é posicionada de modo que, quando a matriz bruta laminar removível (250) é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais (256) para formar a ferramenta de limpeza alongada (280), a ferramenta de limpeza alongada tem uma forma transversal triangular.
11. Recipiente (10), de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizado pelo fato de que a pluralidade de linhas de ruptura longitudinais (256) é posicionada de modo que as bordas laterais longitudinais (253, 254) da matriz bruta laminar removível (250) se sobrepõem entre si quando a matriz bruta laminar removível (250) é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais (256) para formar a ferramenta de limpeza alongada (280).
12. Recipiente (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 9, caracterizado pelo fato de que a matriz bruta laminar removível (250) compreende pelo menos uma linha de ruptura longitudinal adicionada (257) posicionada de modo que, quando a matriz bruta laminar removível (250) é dobrada ao longo da pluralidade de linhas de ruptura longitudinais (256) em um primeiro sentido e é dobrada ao longo da pelo menos uma linha de ruptura longitudinal adicional (257) em um segundo sentido oposto para formar a ferramenta de limpeza (280), a ferramenta de limpeza alongada (280) compreende uma projeção interna (288) que se estende em um lúmen central (286) da ferramenta de limpeza alongada (280), a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal adicional (287) formando um vértice da projeção interna (288).
13. Recipiente (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a matriz bruta laminar removível (50) compreende ainda pelo menos uma linha de ruptura proximal (58) da ou adjacente à extremidade proximal (51) da matriz bruta laminar removível (50) e que se estende ao longo de apenas parte do comprimento da matriz bruta laminar removível (50), a matriz bruta laminar removível (50) sendo dobrável ao longo da pelo menos uma linha de ruptura proximal (58) para formar uma porção de cabo (84) que se estende para fora da ferramenta de limpeza alongada (80) na ou adjacente à extremidade proximal (51) da ferramenta de limpeza alongada (80).
14. Recipiente (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a pelo menos uma linha de ruptura longitudinal (56) é formada por vincos, pontilhados, ablação ou qualquer combinação destes.
15. Recipiente (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a matriz bruta laminar removível (350) compreende uma pluralidade de dedos finos (370) em sua extremidade distal (352), cada um dos dedos finos (370) sendo dobrável ao longo de uma linha de dobra transversal (372) para formar cerdas que se estendem para dentro (392) definindo a superfície de raspagem (382) na extremidade distal (352) da ferramenta de limpeza alongada (380).
BR112020009135-9A 2017-12-13 2018-11-28 Recipiente para artigos geradores de aerossol com ferramenta de limpeza removível BR112020009135B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP17207130.0 2017-12-13
EP17207130 2017-12-13
PCT/EP2018/082907 WO2019115235A1 (en) 2017-12-13 2018-11-28 Container with removable cleaning tool

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112020009135A2 BR112020009135A2 (pt) 2020-10-20
BR112020009135B1 true BR112020009135B1 (pt) 2023-07-18

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11291245B2 (en) Container with removable cleaning tool
KR102676028B1 (ko) 섬유상 필터 부위를 갖는 에어로졸 발생 물품
JP6227555B2 (ja) 前方プラグを備えた喫煙物品並びにその方法
JP6227554B2 (ja) 前方プラグ及びエアロゾル形成基材を備えた喫煙物品並びにその方法
US10617149B2 (en) Aerosol-generating article with low resistance air flow path
CN111093402A (zh) 用于气溶胶生成制品的支承元件
US20210244079A1 (en) Aerosol-generating article and apparatus for forming an aerosol-generating article
WO1997021362A1 (en) Cigarette rolling paper with rolling assist
WO2022024311A1 (ja) 香味吸引器用のカートリッジ及び香味吸引器
BRPI0719144A2 (pt) Recipiente com tampa articulada com revestimento externo.
BR112014020010B1 (pt) artigo gerador de aerossol
BR112014019301B1 (pt) envoltório para uso em uma embalagem e embalagem
BR112016026720B1 (pt) Tampa para apagar um artigo para fumar, dispenser de tampa extintora e maço de artigos para fumar
US20200262639A1 (en) Sealed container for dispensing consumer goods
US20230271772A1 (en) A Package
BR112020009135B1 (pt) Recipiente para artigos geradores de aerossol com ferramenta de limpeza removível
PT3009016T (pt) Bolsa com bolso deslizante
ES2441121T3 (es) Recipiente con tapa articulada
PT2170735E (pt) Embalagem de dois maços com conector
WO2022023698A1 (en) A package
US6170655B1 (en) Smoking container system
US20240292881A1 (en) An Aerosol Generating Article and Method of Manufacturing the Same
US20230278776A1 (en) A Package