BR112020008551B1 - Artigo gerador de aerossol, sistema e uso do artigo gerador de aerossol - Google Patents

Artigo gerador de aerossol, sistema e uso do artigo gerador de aerossol Download PDF

Info

Publication number
BR112020008551B1
BR112020008551B1 BR112020008551-0A BR112020008551A BR112020008551B1 BR 112020008551 B1 BR112020008551 B1 BR 112020008551B1 BR 112020008551 A BR112020008551 A BR 112020008551A BR 112020008551 B1 BR112020008551 B1 BR 112020008551B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
segment
aerosol
aerosol generating
generating article
additive
Prior art date
Application number
BR112020008551-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112020008551A2 (pt
Inventor
Yves Jordil
Leonardo Nappi
Original Assignee
Philip Morris Products S.A.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Philip Morris Products S.A. filed Critical Philip Morris Products S.A.
Priority claimed from PCT/EP2018/082734 external-priority patent/WO2019105950A1/en
Publication of BR112020008551A2 publication Critical patent/BR112020008551A2/pt
Publication of BR112020008551B1 publication Critical patent/BR112020008551B1/pt

Links

Abstract

Um artigo gerador de aerossol (10) compreende: um substrato gerador de aerossol (12); e um bocal (14) em alinhamento axial com o substrato gerador de aerossol (12), o bocal compreendendo um segmento aditivo (18) de material de filtração compreendendo uma ou mais cápsulas quebráveis (22), cada cápsula quebrável (22) compreendendo uma casca externa e um núcleo interno contendo um aditivo. O segmento aditivo (18) do material de filtração é espaçado a jusante do substrato gerador de aerossol (12) para definir uma cavidade a montante (24) entre o substrato gerador de aerossol (12) e o segmento aditivo (18) do material de filtração, em que a cavidade a montante é substancialmente não preenchida. Um invólucro (26) circunscreve o segmento aditivo (18) do material de filtração e a cavidade a montante (24).

Description

[0001] A presente invenção refere-se a um artigo gerador de aerossol tendo um bocal com uma cavidade a montante.
[0002] Os cigarros com filtros normalmente compreendem uma coluna cilíndrica de tabaco desfiado rodeada por um invólucro de papel e um filtro cilíndrico alinhado axialmente em uma relação de toque de extremidade-a-extremidade com a coluna de tabaco enrolada. O filtro cilíndrico tipicamente compreende material de filtração circunscrito por um invólucro de plugue de papel. Convencionalmente, o bastão de tabaco envolvida e o filtro são unidos por uma faixa de papel de ponteira, normalmente formada de um material de papel opaco que circunscreve toda a extensão do filtro e uma porção adjacente à coluna de tabaco envolvida. Os artigos para fumar com uma cavidade de extremidade de bocal de sua seção de filtro também foram propostos.
[0003] Diversos artigos para fumar nos quais o tabaco é aquecido em vez de sofrer combustão já foram propostos na técnica. Em artigos para fumar aquecidos, um aerossol é gerado pelo aquecimento de um substrato gerador de aerossol, tal como o tabaco. Artigos para fumar aquecidos incluem, por exemplo, artigos para fumar em que um aerossol é gerado pelo aquecimento elétrico ou pela transferência de calor de um elemento combustível ou fonte de calor para um substrato formador de aerossol. Durante o ato de fumar, os compostos voláteis são liberados do substrato formador de aerossol pela transferência da fonte de calor e arrastados no ar tragado através do artigo para fumar. Conforme os compostos liberados resfriam, eles se condensam para formar um aerossol que é inalado pelo consumidor. Também são conhecidos os artigos para fumar em que um aerossol contendo nicotina é gerado a partir de um material de tabaco, extrato de tabaco ou outra fonte de nicotina, sem combustão e, em alguns casos, sem aquecimento, por exemplo, através de uma reação química.
[0004] Sabe-se incorporar uma ou mais cápsulas quebráveis que contêm um aditivo no bocal de um artigo gerador de aerossol, em que as uma ou mais cápsulas quebráveis devem ser quebradas pelo consumidor através da aplicação de uma força compressiva no bocal. A quebra de uma ou mais cápsulas libera o aditivo contido nas cápsulas no bocal, para que ele possa ser arrastado pela fumaça ou pelo aerossol que passa pelo bocal. O consumidor pode optar por quebrar uma ou mais cápsulas para liberar o aditivo no bocal antes, durante ou depois de fumar. Por exemplo, foi anteriormente proposto incorporar uma ou mais cápsulas quebráveis contendo um aromatizante adicional no bocal de um artigo tabagista, de modo que o aromatizante possa ser liberado na fumaça principal para fornecer uma experiência sensorial modificada ao consumidor.
[0005] Cápsulas quebráveis são comumente formadas com um núcleo interno, incluindo o aditivo e um invólucro externo frágil. Com a aplicação de uma força pelo consumidor, o invólucro externo se quebra e se rompe, de modo que o núcleo interno é liberado da cápsula. A quebra do invólucro externo normalmente gera um som audível, o que indica ao consumidor que a cápsula foi quebrada e o aditivo liberado.
[0006] Durante o fumo de um artigo tabagista que incorpora uma cápsula quebrável, a fumaça aspirada através do bocal do substrato gerador de aerossol normalmente entra em contato com a cápsula dentro do bocal. Verificou-se que a cápsula pode ser afetada adversamente pelo calor e pela umidade da fumaça. Em particular, verificou-se que o invólucro externo da cápsula pode amolecer como resultado do contato com a fumaça, o que pode dificultar ao consumidor quebrar a cápsula para liberar o aditivo. Também pode ser difícil para o consumidor saber se a cápsula foi quebrada, uma vez que a casca externa fica macia demais para produzir um som audível após a quebra. O mesmo problema pode surgir em um artigo gerador de aerossol aquecido, como resultado do aerossol passar através do bocal em contato com a cápsula.
[0007] Seria desejável fornecer um artigo gerador de aerossol incorporando um novo arranjo de bocal que forneça um meio mais confiável e estável para liberar um aditivo, como um aromatizante, no bocal durante o fumo. Em particular, seria desejável fornecer um artigo gerador de aerossol com um arranjo de bocal que reduza a deterioração de uma cápsula dentro do bocal como resultado do contato com a fumaça principal ou o aerossol gerado durante o uso. Seria ainda desejável fornecer um artigo gerador de aerossol que possa ser fabricado em alta velocidade usando aparelhos e métodos existentes sem a necessidade de modificação significativa.
[0008] De acordo com a invenção, é fornecido um artigo gerador de aerossol compreendendo: um substrato gerador de aerossol; e um bocal em alinhamento axial com o substrato gerador de aerossol, o bocal compreendendo um segmento aditivo de material de filtração compreendendo uma ou mais cápsulas quebráveis, cada cápsula quebrável compreendendo um invólucro externo e um núcleo interno contendo um aditivo. O segmento aditivo do material de filtração é espaçado a jusante do substrato gerador de aerossol para definir uma cavidade a montante entre o substrato gerador de aerossol e o segmento aditivo do material de filtração, em que a cavidade a montante é substancialmente não preenchida. O artigo gerador de aerossol compreende ainda um invólucro que circunscreve o segmento aditivo do material de filtração e a cavidade a montante.
[0009] Como usado aqui, o termo "substrato gerador de aerossol" descreve um substrato capaz de liberar, mediante aquecimento (incluindo combustão), compostos voláteis, que podem formar um aerossol. O aerossol gerado a partir de substratos geradores de aerossol pode ser visível ou invisível e pode incluir vapores (por exemplo, partículas finas de substâncias que estão em estado gasoso, que normalmente são líquidos ou sólidos à temperatura ambiente), bem como gases e gotículas de líquido de vapores condensados. Como usado aqui, o termo "aerossol" abrange o aerossol produzido após o aquecimento de um substrato em um artigo gerador de aerossol aquecido e a fumaça produzida após a combustão de um substrato em um artigo tabagista combustível.
[00010] Como usado aqui, os termos "a montante" e "a jusante" descrevem as posições relativas de elementos ou partes de elementos de um artigo gerador de aerossol em relação à direção na qual um usuário utiliza o artigo gerador de aerossol durante o uso. Os artigos geradores de aerossol aqui descritos compreendem uma extremidade a jusante e uma extremidade a montante oposta. Em uso, o consumidor utiliza a extremidade a jusante do artigo gerador de aerossol. Extremidade a jusante, que também é descrita como a extremidade de bocal, está a jusante da extremidade a montante, que também pode ser descrita como a extremidade distal.
[00011] Como usado aqui, o termo "substancialmente não preenchido" descreve uma cavidade que é substancialmente livre de materiais sólidos ou líquidos. Preferencialmente, menos de 5 porcento da cavidade a montante contém material sólido ou líquido. Mais preferencialmente, menos de 2 porcento da cavidade a montante contém material sólido ou líquido. Mais preferencialmente, a cavidade a montante é completamente preenchida de modo que a cavidade a montante não contenha material sólido ou líquido. O aerossol passa, portanto, através da cavidade a montante de uma maneira substancialmente irrestrita.
[00012] Os artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção compreendem um bocal incorporando uma cavidade a montante entre o substrato gerador de aerossol e o segmento aditivo, incluindo a uma ou mais cápsulas. A provisão desta cavidade a montante melhora vantajosamente a estabilidade de uma ou mais cápsulas, reduzindo significativamente os efeitos adversos do aerossol nas cápsulas, como descrito acima. Isso se deve ao fato de o aerossol ter que passar pela cavidade a montante antes de atingir o segmento aditivo, o que significa que o aerossol é mais frio quando entra em contato com uma ou mais cápsulas. Também haverá tipicamente alguma condensação do aerossol dentro da cavidade a montante, o que significa que o teor de umidade do aerossol é reduzido antes que ele atinja o segmento aditivo.
[00013] Conforme resultado da cavidade a montante, o aerossol é, portanto, significativamente mais frio e possui um menor teor de umidade no momento em que atinge uma ou mais cápsulas no segmento aditivo do que se o aerossol tivesse passado diretamente do substrato gerador de aerossol para o aditivo segmento. O aerossol tem, portanto, um efeito menor no invólucro externo de uma ou mais cápsulas. Em particular, o amolecimento do invólucro externo durante o uso do artigo gerador de aerossol é reduzido e, preferencialmente, minimizado, de modo que uma ou mais cápsulas dentro do segmento aditivo sejam quebradas de maneira mais confiável mediante a aplicação de uma força compressiva pelo consumidor. Além disso, uma ou mais cápsulas mantém a capacidade de gerar um som audível após a quebra, para que o consumidor possa detectar com mais segurança a quebra de uma ou mais cápsulas durante o uso.
[00014] O novo arranjo de bocal da presente invenção pode ser facilmente incorporado em um artigo gerador de aerossol sem afetar significativamente o aparelho e as técnicas de fabricação. Os próprios componentes do bocal não precisam ser significativamente modificados e o aparelho para montagem dos componentes do bocal pode ser facilmente ajustado para fornecer o novo arranjo com a cavidade a montante, sem afetar significativamente a velocidade do processo de montagem.
[00015] A cavidade a montante tem preferencialmente um comprimento de pelo menos cerca de 3 milímetros, mais preferencialmente pelo menos cerca de 4 milímetros, mais preferencialmente pelo menos cerca de 5 milímetros. Isso garante que a cavidade a montante forneça espaço suficiente para o aerossol esfriar e secar na extensão desejada antes de atingir o segmento aditivo. Preferencialmente, a cavidade a montante tem um comprimento inferior a cerca de 30 milímetros, mais preferencialmente inferior a cerca de 25 milímetros. No entanto, em certas modalidades, por exemplo, modalidades nas quais a cavidade a montante é definida por um invólucro de tampão, conforme descrito abaixo, a cavidade a montante tem preferencialmente um comprimento inferior a cerca de 10 milímetros, mais preferencialmente inferior a cerca de 7 milímetros. O "comprimento" da cavidade a montante refere-se à dimensão da cavidade a montante na direção longitudinal do artigo gerador de aerossol.
[00016] O comprimento da cavidade a montante corresponde preferencialmente a pelo menos cerca de 15 porcento do comprimento total do bocal, mais preferencialmente a pelo menos cerca de 20 porcento do comprimento total do bocal.
[00017] A área em seção transversal da cavidade a montante corresponde preferencialmente a pelo menos cerca de 30 porcento da área em seção transversal do bocal, mais preferencialmente pelo menos cerca de 50 porcento da área em seção transversal do bocal.
[00018] Em algumas modalidades da presente invenção, a cavidade a montante se estende da extremidade a jusante do substrato gerador de aerossol até a extremidade a montante do segmento aditivo. Em tais modalidades, não há material intermediário necessário entre a extremidade a jusante do substrato gerador de aerossol e a extremidade a montante do segmento aditivo.
[00019] Em modalidades alternativas, o bocal compreende um ou mais segmentos intermediários de material de filtração entre o substrato gerador de aerossol e o segmento de filtro aditivo. Por exemplo, um segmento intermediário de material de filtração pode ser fornecido adjacente ao substrato gerador de aerossol, de modo que a cavidade a montante seja fornecida entre o segmento intermediário do material de filtração e o segmento aditivo. Alternativamente ou além disso, um segmento intermediário de material de filtração pode ser fornecido adjacente ao segmento aditivo. Preferencialmente, o invólucro dos artigos geradores de aerossol de acordo com a invenção circunscreve quaisquer segmentos intermediários de material de filtração que são fornecidos entre o substrato gerador de aerossol e o segmento aditivo.
[00020] A provisão de um ou mais segmentos intermediários de material de filtração pode vantajosamente proporcionar um resfriamento e secagem adicionais do aerossol antes que ele atinja o segmento aditivo, de modo que o efeito do aerossol em uma ou mais cápsulas possa ser ainda mais reduzido. A cavidade a montante do bocal dos artigos geradores de aerossol de acordo com a invenção pode ser definida por qualquer meio adequado.
[00021] Em certas modalidades preferidas da presente invenção, o invólucro que circunscreve o segmento aditivo e a cavidade a montante é um invólucro tampão e o invólucro tampão define a cavidade a montante. Portanto, o invólucro tampão se estende a montante do segmento aditivo para definir a cavidade a montante. Em tais modalidades, o invólucro tampão tem preferencialmente uma gramatura de pelo menos cerca de 50 gramas por metro quadrado, mais preferencialmente pelo menos cerca de 70 gramas por metro quadrado. Isso fornece um invólucro tampão relativamente rígido que mantém a rigidez estrutural da cavidade a montante e ajuda a evitar o colapso da cavidade a montante durante a fabricação ou durante o uso. Por exemplo, o invólucro pode ter uma gramatura entre cerca de 50 gramas por metro quadrado e cerca de 120 gramas por metro quadrado, ou entre cerca de 70 gramas por metro quadrado e cerca de 110 gramas por metro quadrado.
[00022] O uso do invólucro tampão para definir a cavidade a montante pode simplificar o processo de fabricação, uma vez que não é necessário incorporar componentes adicionais no bocal.
[00023] Nas modalidades em que o invólucro tampão define a cavidade a montante, o comprimento da cavidade a montante é tipicamente limitado para manter a integridade estrutural do bocal. Além disso, em tais modalidades, a cavidade a montante não contribuirá significativamente para o RTD do bocal. O nível desejado de RTD deve, portanto, ser fornecido pelo segmento aditivo e por quaisquer outros componentes do bocal a jusante da cavidade a montante. Em tais modalidades, a cavidade a montante tem, portanto, preferencialmente um comprimento não superior a 7 milímetros, por exemplo, um comprimento entre cerca de 5 milímetros e cerca de 7 milímetros.
[00024] Em tais modalidades, o comprimento da cavidade a montante corresponde preferencialmente a menos de cerca de 25% do comprimento total do bocal, mais preferencialmente a menos de 20% do comprimento total do bocal. O comprimento da cavidade a montante nessas modalidades é, portanto, preferencialmente entre cerca de 15 porcento e cerca de 25 porcento do comprimento total do bocal.
[00025] Em modalidades preferenciais alternativas, o bocal compreende um segmento de tubo oco entre o substrato e o segmento de filtro, em que o segmento de tubo oco define a cavidade a montante. A utilização de um segmento de tubo oco para definir a cavidade a montante pode vantajosamente tornar a cavidade a montante mais resistente a colapso ou deformação durante a fabricação e subsequente uso do artigo gerador de aerossol. Em alguns casos, o segmento do tubo oco pode contribuir adicionalmente para o RTD geral do bocal.
[00026] O segmento de tubo oco pode ser formado a partir de qualquer material adequado. Por exemplo, o segmento de tubo oco pode ser formado a partir de um segmento de material de filtração em forma anular, como acetato de celulose, tendo um núcleo oco que se estende da extremidade a montante do segmento de material de filtração em forma de anel até a extremidade a jusante do segmento de forma anular de material de filtração. Tais segmentos podem ser referidos como um tubo de acetato oco.
[00027] Preferencialmente, o material de filtração do segmento em forma de anel compreende fibras entre aproximadamente 2,1 denier por filamento (dpf) e aproximadamente 12 dpf, mais preferencialmente entre aproximadamente 3,0 denier por filamento (dpf) e aproximadamente 10 dpf. Preferencialmente, o material de filtração do segmento em forma anular compreende fibras entre aproximadamente 30.000 denier total (td) e aproximadamente 50.000 td, mais preferencialmente entre td 35.000 denier total (td) e aproximadamente 45.000.
[00028] Em uma modalidade preferida, o material de filtração do segmento em forma anular compreende fibras de cerca de 40000 td. Preferencialmente, o segmento tubo oco compreende um ou mais plastificantes. Plastificantes adequados incluem triacetina, citrato de trietil e di-acetato de trietilenglicol. Preferencialmente, o plastificante está presente no segmento de forma anular numa quantidade entre cerca de 8 e cerca de 25 porcento em peso, mais preferencialmente entre cerca de 10 e cerca de 22 porcento em peso. Isso pode ajudar o segmento de tubo oco a manter sua rigidez estrutural no bocal.
[00029] Preferencialmente, onde o tubo oco é um segmento em forma de anel do material de filtração, como um tubo de acetato oco, a espessura da parede do segmento de tubo oco é de pelo menos cerca de 0,3 milímetros, mais preferencialmente de pelo menos 0,5 milímetro. Alternativamente ou além disso, a espessura da parede do segmento de tubo oco em tais modalidades é menor que cerca de 1,2 milímetro, mais preferencialmente menor que cerca de 1,1 milímetro. Em algumas modalidades preferidas, a espessura da parede do segmento de tubo oco está entre cerca de 0,5 milímetro e cerca de 1,1 milímetro.
[00030] Em algumas outras modalidades preferidas, o segmento de tubo oco é formado a partir de um material de papel. Mais preferencialmente, o segmento de tubo oco é formado a partir de uma pluralidade de camadas de papel sobrepostas, como uma pluralidade de camadas de papel enroladas paralelas ou uma pluralidade de camadas de papel enroladas em espiral. A formação do segmento de tubo oco a partir de uma pluralidade de camadas de papel sobrepostas pode ajudar a melhorar a resistência ao colapso ou à deformação.
[00031] Preferencialmente, cada segmento de tubo oco compreende pelo menos duas camadas de papel. Alternativamente, ou além disso, cada segmento de tubo oco compreende de preferência menos de onze camadas de papel.
[00032] Preferencialmente, pelo menos uma das camadas de papel é feita de um papel com uma gramatura de pelo menos cerca de 100 gramas por metro quadrado.
[00033] Preferencialmente, onde o segmento de tubo oco é formado por camadas de papel, a espessura da parede do segmento de tubo oco é de pelo menos cerca de 100 micrômetros. Mais preferencialmente, a espessura da parede do segmento de tubo oco é de pelo menos cerca de 200 micrômetros. Alternativamente, ou além disso, a espessura da parede do segmento de tubo oco em tais modalidades é inferior a cerca de 300 micrômetros. Preferencialmente, a espessura da parede do segmento de tubo oco é inferior a cerca de 270 micrômetros. Em algumas modalidades preferidas, a espessura da parede do segmento de tubo oco é de cerca de 100 micrômetros a cerca de 300 micrômetros, preferencialmente de 200 micrômetros a 270 micrômetros.
[00034] Onde a cavidade a montante é definida por um segmento de tubo oco, como descrito acima, o comprimento da cavidade a montante pode ser significativamente maior do que onde a cavidade a montante é definida por um invólucro. Por exemplo, a cavidade a montante pode ter até 30 milímetros de comprimento ou até 25 milímetros de comprimento. Isso ocorre devido à rigidez estrutural fornecida pelo segmento de tubo oco, o que reduz o risco de colapso da cavidade a montante.
[00035] Em tais modalidades, o comprimento da cavidade a montante pode corresponder a cerca de 85 porcento do comprimento total do bocal ou até cerca de 70 porcento do comprimento total do bocal. O comprimento da cavidade a montante nessas modalidades é, portanto, preferencialmente entre cerca de 15 porcento e cerca de 85 porcento do comprimento total do bocal.
[00036] O segmento aditivo do bocal dos artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção compreende um segmento de material de filtração contendo uma ou mais cápsulas quebráveis. O segmento aditivo tem preferencialmente um comprimento de pelo menos cerca de 8 milímetros, mais preferencialmente pelo menos cerca de 10 milímetros, mais preferencialmente cerca de 12 milímetros de comprimento. Preferencialmente, o segmento aditivo tem um comprimento inferior a cerca de 16 milímetros, mais preferencialmente inferior a cerca de 14 milímetros.
[00037] Em algumas modalidades da presente invenção, por exemplo, onde a cavidade a montante é definida pelo invólucro, o comprimento do segmento aditivo pode ser maior que o comprimento da cavidade a montante. Por exemplo, o comprimento do segmento aditivo pode ser pelo menos 1,5 vez o comprimento da cavidade a montante, mais preferencialmente pelo menos 2 vezes o comprimento da cavidade a montante.
[00038] Em outras modalidades da presente invenção, por exemplo, onde a cavidade a montante é definida por um segmento de tubo oco, o comprimento do segmento aditivo pode ser menor que ou substancialmente o mesmo que o comprimento da cavidade a montante. Por exemplo, o comprimento do segmento aditivo pode estar entre cerca de 0,25 vez e cerca de 1 vez o comprimento da cavidade a montante.
[00039] O comprimento do segmento aditivo corresponde preferencialmente a pelo menos cerca de 20 porcento do comprimento total do bocal, mais preferencialmente pelo menos cerca de 30 porcento. Preferencialmente, o comprimento do segmento aditivo corresponde a menos de cerca de 85 porcento do comprimento total do bocal, mais preferencialmente a menos de cerca de 60 porcento.
[00040] O segmento aditivo compreende preferencialmente um tampão de material de filtração fibrosa, tal como estopa de acetato de celulose ou papel. Um plastificante de filtro pode ser aplicado ao material de filtração fibroso de uma maneira convencional, pulverizando-o sobre as fibras separadas.
[00041] O segmento aditivo pode incluir uma única cápsula quebrável. Por exemplo, em uma modalidade preferida, o segmento aditivo compreende uma única cápsula quebrável dentro de um tampão de fibra de acetato de celulose. Onde é proporcionada uma única cápsula quebrável, a cápsula quebrável é preferencialmente substancialmente esférica com um diâmetro entre cerca de 2 milímetros e cerca de 5 milímetros. A cápsula única é preferencialmente fornecida aproximadamente centralmente ao longo do comprimento do segmento aditivo.
[00042] O segmento aditivo pode, alternativamente, compreender uma pluralidade de cápsulas quebráveis dispersas através do segmento. A pluralidade de cápsulas quebráveis pode conter, todas, o mesmo aditivo, ou as cápsulas quebráveis podem conter dois ou mais aditivos diferentes.
[00043] O aditivo contido nas uma ou mais cápsulas quebráveis pode incluir pelo menos um aromatizante compreendendo pelo menos um dentre mentol, linalol, timol, eucaliptol, salicilato de metil e combinações dos mesmos. Além disso, ou alternativamente, pelo menos um aromatizante pode compreender pelo menos um dentre óleo de limão, óleo de hortelã, óleo de salsa, essência de champignon, extrato de chá verde, extrato de chá oolong, extrato de artemísia, extrato de maçã, extrato de caqui, essência de gengibre e suas combinações. Os aromatizantes adequados são descritos em US-6426089-B1.
[00044] Pelo menos um aromatizante pode compreender um diluente. O diluente pode compreender pelo menos um dentre óleo de palma e um triglicerídeo de cadeia média.
[00045] Muitos aromatizantes naturais podem ser obtidos por extração a partir de uma fonte natural ou por síntese química, se a estrutura do composto for conhecida. Os aromatizantes podem ser extraídos de uma parte de uma planta ou de um animal, por meios físicos, por enzimas ou por água ou por um solvente orgânico e, portanto, inclui quaisquer atividades extrativas, essência, hidrolisado, destilado ou absoluto respectivo. Plantas que podem ser usadas para fornecer aromas incluem, entre outras, aquelas pertencentes às famílias Lamiaceae (por exemplo, hortelã), Apiaceae (por exemplo, anis, erva- doce), Lauraceae (por exemplo, louros, canela, pau-rosa), Rutaceae (por exemplo, frutas cítricas), Myrtaceae (por exemplo, anis murta) e Fabaceae (por exemplo, alcaçuz). Exemplos não limitantes de fontes de aromatizantes incluem hortelã, como hortelã-pimenta e menta, café, chá, canela, cravo, gengibre, cacau, baunilha, chocolate, eucalipto, gerânio, agave, zimbro, bálsamo de limão, manjericão, canela, manjericão-limão, cebolinha, coentro, lavanda, sálvia, chá, tomilho e cominho. O termo "hortelã" é usado para se referir às plantas do gênero Mentha. Tipos adequados de folhas de hortelã podem ser retirados de variedades de vegetais, incluindo, entre outros, Mentha piperita, Mentha arvensis, Mentha niliaca, Mentha citrata, Mentha spicata, Mentha spicata crispa, Mentha cordifolia, Mentha longifolia, Mentha pulegium, Mentha suaveolens e Mentha suaveolens variegata.
[00046] O aditivo contido nas uma ou mais cápsulas quebráveis pode fornecer um ou mais efeitos sensoriais que não sejam uma sensação de sabor, como sensação de resfriamento ou aquecimento, sensação de formigamento, sensação de entorpecimento, efervescência, aumento da salivação, supressão da tosse e combinações disso. Esses efeitos sensoriais podem ser fornecidos por um ou mais aromatizantes, incluindo os aromatizantes listados acima. Adicional ou alternativamente, o aditivo pode compreender pelo menos um material não aromatizante que fornece um ou mais desses efeitos sensoriais sem fornecer uma sensação de sabor. Por exemplo, compostos adequados que produzem um efeito de resfriamento e que podem ser usados como um material ativo incluem, entre outros, a família dos compostos da carboxamida, como compostos de Wilkinson-Sword (WS) WS-3 (N-Etil-p-mentano-3-carboxamida), WS-23 (2-Isopropil-N,2,3- trimetilbutiramida), WS-5 [3-(p-mentano-3-carboxamido)acetato de etila], WS-27 (N-Etil-2,2-di-isopropilbutanamida), WS-14 [N- ([etoxicarbonil]metil)-p-mentano-3-carboxamida] e WS-116 (N-(1,1- Dimetil-2-hidroxietil)-2,2-dietilbutanamida). Um composto adequado que fornece um efeito de supressão da tosse é o benzonatato.
[00047] As uma ou mais cápsulas quebráveis são preferencialmente fornecidas pelo menos cerca de 2 milímetros a partir da extremidade a montante do segmento aditivo, mais preferencialmente pelo menos cerca de 4 milímetros. Isso maximiza a separação de uma ou mais cápsulas do substrato gerador de aerossol, o que por sua vez maximiza a redução na temperatura e no conteúdo de umidade do aerossol antes que ele atinja as cápsulas. Além disso, o posicionamento de uma ou mais cápsulas longe da extremidade a montante do segmento aditivo garante que o aditivo seja efetivamente disperso através do segmento aditivo após ser liberado a partir de uma ou mais cápsulas e não vaze na cavidade a montante.
[00048] As uma ou mais cápsulas quebráveis no segmento aditivo são preferencialmente fornecidas pelo menos cerca de 5 milímetros a partir da extremidade a jusante do substrato gerador de aerossol, mais preferencialmente pelo menos cerca de 8 milímetros a partir da extremidade a jusante do substrato gerador de aerossol e mais preferencialmente a pelo menos cerca de 10 milímetros a partir da extremidade a jusante do substrato gerador de aerossol. Por exemplo, as uma ou mais cápsulas quebráveis no segmento aditivo podem ser fornecidas a uma distância entre cerca de 5 milímetros e cerca de 12 milímetros da extremidade a jusante do substrato gerador de aerossol.
[00049] O bocal dos artigos geradores de aerossol de acordo com a invenção pode incluir apenas o segmento aditivo a jusante da cavidade a montante. Alternativamente, o bocal pode ainda compreender um segmento a jusante de material de filtração a jusante do segmento aditivo. Preferencialmente, o segmento a jusante do material de filtração está em uma relação de ponta-a-ponta com o segmento aditivo.
[00050] Quando presente, o segmento a jusante do material de filtração compreende, preferencialmente, uma ou mais cápsulas quebráveis adicionais, que podem ser iguais às uma ou mais cápsulas quebráveis no segmento aditivo ou diferentes.
[00051] Alternativamente ou além do fornecimento de uma ou mais cápsulas quebráveis adicionais dentro do segmento a jusante do material de filtração, o segmento a jusante do material de filtro pode opcionalmente incorporar um recesso a jusante. Preferencialmente, o recesso a jusante fornece um recesso de extremidade de boca ao bocal. Onde presente, o recesso pode ter um comprimento entre cerca de 3 milímetros e cerca de 8 milímetros, mais preferencialmente cerca de 5 milímetros.
[00052] O segmento a jusante do material de filtração tem preferencialmente um comprimento de pelo menos cerca de 8 milímetros, mais preferencialmente pelo menos cerca de 9 milímetros, mais preferencialmente cerca de 10 milímetros de comprimento. Preferencialmente, o segmento a jusante tem um comprimento inferior a cerca de 14 milímetros, mais preferencialmente inferior a cerca de 12 milímetros. O comprimento do segmento a jusante do material de filtração pode ser aproximadamente igual ao comprimento do segmento aditivo. Alternativamente, o segmento aditivo pode ser pelo menos cerca de 1 milímetro a mais que o segmento a jusante do material de filtração ou pelo menos cerca de 2 milímetros a mais. Alternativamente, o segmento aditivo pode ser pelo menos 1 milímetro mais curto que o segmento a jusante do material de filtração, ou pelo menos 2 milímetros a mais.
[00053] O segmento a jusante do material de filtração pode ser formado do mesmo material de filtração que o segmento aditivo ou de um material de filtração diferente. Em uma modalidade preferida, tanto o segmento aditivo como o segmento a jusante do material de filtração são formados por tampões de fibra de acetato de celulose.
[00054] O segmento a jusante do material de filtração pode ser selecionado para fornecer uma resistência necessária ao estiramento (RTD). Preferencialmente, o segmento a jusante do material de filtração tem um RTD de pelo menos cerca de 5 mm WG (medidor de água). Preferencialmente, o segmento a jusante do material de filtração tem um RTD inferior a cerca de 120 mm WG, mais preferencialmente inferior a cerca de 80 mm WG. O RTD é medido de acordo com a ISO 6565:2002.
[00055] Preferencialmente, o bocal de artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção compreendem ainda uma ou mais zonas de ventilação fornecidas sobre o segmento aditivo. Preferencialmente, as uma ou mais zonas de ventilação são fornecidas a montante de uma ou mais cápsulas no segmento aditivo. O fornecimento de uma zona de ventilação a montante introduz um ar mais frio no aerossol a montante de uma ou mais cápsulas. Isso proporciona vantajosamente um efeito de resfriamento adicional no aerossol para minimizar ainda mais o impacto do aerossol na quebra do invólucro externo. Além disso, o ar introduzido no bocal através de uma ou mais zonas de ventilação dilui o aerossol, reduzindo assim o teor de umidade. Isso minimiza ainda mais o impacto do aerossol no invólucro externo.
[00056] As uma ou mais zonas de ventilação são preferencialmente fornecidas pelo menos cerca de 1 milímetro a montante de uma ou mais cápsulas no segmento aditivo, mais preferencialmente pelo menos cerca de 2 milímetros a montante de uma ou mais cápsulas. Isso garante que o ar de resfriamento seja introduzido no bocal suficientemente a montante de uma ou mais cápsulas para que o ar de resfriamento possa ser misturado no aerossol.
[00057] As uma ou mais zonas de ventilação são preferencialmente fornecidas pelo menos cerca de 2 milímetros a partir da extremidade a montante do segmento aditivo, mais preferencialmente pelo menos cerca de 3 milímetros a partir da extremidade a montante do segmento aditivo.
[00058] O nível de ventilação do segmento aditivo é preferencialmente entre cerca de 20 porcento e cerca de 80 porcento, conforme medido de acordo com a ISO 9512:2002.
[00059] As uma ou mais zonas de ventilação podem ser fornecidas por uma ou mais filas circunferenciais de perfurações no invólucro ou invólucros que circunscrevem o segmento aditivo. Por exemplo, um processo de perfuração a laser on-line pode ser usado para formar as zonas de ventilação necessárias no invólucro.
[00060] Alternativamente ou além das uma ou mais zonas de ventilação fornecidas sobre o segmento aditivo, como descrito acima, o bocal pode compreender uma ou mais zonas de ventilação fornecidas sobre a cavidade a montante. O fornecimento de uma ou mais zonas de ventilação sobre a cavidade a montante introduz ar na cavidade a montante durante o fumo. Isto aumenta vantajosamente a turbulência do aerossol dentro da cavidade a montante e aumenta o tempo de permanência do aerossol dentro da cavidade. Como resultado, o aerossol tem mais tempo para esfriar antes de atingir as uma ou mais cápsulas quebráveis no segmento de aditivos.
[00061] Como descrito acima, o bocal dos artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção compreende um invólucro que circunscreve a cavidade a montante e o segmento aditivo. O invólucro é preferencialmente um invólucro de tampão que circunscreve a cavidade aditiva e circunscreve ou define a cavidade a montante. Quando o invólucro de tampão define a cavidade a montante, como descrito acima, o invólucro de tampão é preferencialmente um invólucro de tampão rígido com uma gramatura relativamente alta, como descrito. Quando um segmento a jusante do material de filtração é fornecido a jusante do segmento aditivo, o invólucro de tampão também circunscreve preferencialmente o segmento a jusante do material de filtração para combinar os componentes do bocal. Da mesma forma, onde um ou mais segmentos intermediários do material de filtração são fornecidos entre o substrato gerador de aerossol e o segmento aditivo, o invólucro de tampão circunscreve preferencialmente os segmentos intermediários do material de filtração para combinar todos os componentes do bocal.
[00062] Preferencialmente, o invólucro não se estende a qualquer parte do substrato gerador de aerossol. Preferencialmente, o invólucro se estende entre a extremidade a jusante do substrato gerador de aerossol e a extremidade a jusante do bocal. A utilização de um invólucro que não se estenda sobre qualquer parte do substrato gerador de aerossol simplifica vantajosamente a construção do artigo gerador de aerossol, uma vez que permite que o bocal seja formado separadamente do substrato gerador de aerossol e posteriormente anexado posteriormente a ele posteriormente no processo de fabricação. Além disso, utilizando um invólucro que não se estende a qualquer parte do substrato gerador de aerossol, é possível construir o bocal e o substrato gerador de aerossol com o mesmo diâmetro externo, o que facilita a conexão do bocal e do substrato gerador de aerossol juntos (por exemplo, com um invólucro basculante).
[00063] Para conectar o bocal ao substrato gerador de aerossol, os artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção podem incluir um invólucro basculante que circunscreve o bocal e pelo menos uma porção do substrato gerador de aerossol. O invólucro de ponteira pode compreender papel com uma gramatura inferior a cerca de 70 gramas por metro quadrado, preferencialmente, inferior a cerca de 40 gramas por metro quadrado. O invólucro de ponteira tem, preferencialmente, uma gramatura superior a cerca de 20 gramas por metro quadrado.
[00064] O bocal dos artigos geradores de aerossol de acordo com a invenção tem preferencialmente um comprimento total entre cerca de 20 milímetros e cerca de 35 milímetros, conforme medido entre a extremidade a jusante do substrato gerador de aerossol e a extremidade da boca do artigo gerador de aerossol. Por exemplo, o bocal pode ter um comprimento total de cerca de 27 milímetros.
[00065] Preferencialmente, o substrato gerador de aerossol de artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção compreende uma haste de tabaco enrolada que pode ser queimada para formar fumaça. Alternativamente, o substrato gerador de aerossol pode ser uma fonte de material de tabaco, extrato de tabaco ou outra fonte de nicotina, que pode ser aquecida, sem combustão, para gerar um aerossol.
[00066] O substrato gerador de aerossol pode ter um comprimento entre cerca de 45 milímetros e cerca de 65 milímetros. Por exemplo, o substrato gerador de aerossol pode ter um comprimento de cerca de 56 milímetros.
[00067] Os artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção podem ser cigarros com filtro ou outros artigos tabagistas nos quais o substrato formador de aerossol compreende um material de tabaco que é queimado para formar fumaça. Portanto, em qualquer uma das modalidades descritas acima, o substrato formador de aerossol pode compreender uma haste de tabaco.
[00068] Alternativamente, os artigos geradores de aerossol de acordo com a presente invenção podem ser artigos em que um material de tabaco é aquecido para formar um aerossol, em vez de ser queimado. Em um tipo de artigo gerador de aerossol aquecido, um material de tabaco é aquecido por um ou mais elementos de aquecimento elétricos para produzir um aerossol. Em outro tipo de artigo gerador de aerossol aquecido, um aerossol é produzido pela transferência de calor de uma fonte de calor combustível ou química para um material de tabaco fisicamente separado, que pode estar localizado dentro, em volta ou a jusante da fonte de calor. A presente invenção engloba ainda artigos para geradores de aerossol em que um aerossol contendo nicotina é gerado a partir de um material de tabaco, extrato de tabaco ou outra fonte de nicotina, sem combustão e, em alguns casos, sem aquecimento, por exemplo, através de reação química.
[00069] O artigo gerador de aerossol pode ter um comprimento total entre cerca de 40 milímetros e cerca de 90 milímetros, conforme medido entre a extremidade a montante do artigo gerador de aerossol e a extremidade do bocal do artigo gerador de aerossol. Por exemplo, o artigo gerador de aerossol pode ter um comprimento total de cerca de 83 milímetros.
[00070] O artigo gerador de aerossol pode ter um diâmetro externo (incluindo qualquer invólucro basculante que possa estar presente) entre cerca de 4 milímetros e cerca de 9 milímetros. Por exemplo, o artigo gerador de aerossol pode ter um diâmetro de cerca de 7,8 milímetros. Em outras modalidades preferidas, o artigo gerador de aerossol pode ter um diâmetro inferior a cerca de 7,1 milímetros ou inferior a cerca de 6 milímetros. A presente invenção encontra aplicação particular em bocais para artigos geradores de aerossol "finos" ou "pequenos" com um diâmetro inferior a cerca de 7,1 milímetros. Em tais artigos geradores de aerossol, a deterioração das cápsulas no bocal como resultado do contato com o aerossol durante o uso pode ser particularmente problemática.
[00071] A Invenção Será Descrita A Seguir, A Título De Exemplo Somente, Com Referência Às Figuras Anexas, Em Que: A Figura 1 Mostra Uma Vista Em Perspectiva De Um Artigo Gerador De Aerossol De Acordo Com A Presente Invenção; E A Figura 2 Mostra Uma Vista Em Seção Transversal Longitudinal Do Artigo Gerador De Aerossol Da Figura 1.
[00072] As Figuras 1 e 2 ilustram um artigo gerador de aerossol 10 de acordo com a presente invenção. O artigo gerador de aerossol 10 compreende uma haste de tabaco enrolada 12 de carga de corte de tabaco que é fixada em uma extremidade a um bocal alinhado axialmente 14. Uma faixa de papel de ponteira 16 circunscreve o bocal 14 e uma porção da haste de tabaco enrolada 12 para unir os dois componentes do artigo gerador de aerossol 10.
[00073] Como mostrado na Figura 2, o bocal 14 compreende um primeiro segmento de filtro 18 e um segundo segmento de filtro 20. O primeiro segmento de filtro 18 é fornecido na extremidade da boca do bocal 14 e compreende um tampão enrolado de fibra de acetato de celulose contendo uma cápsula posicionada centralmente 22. O primeiro segmento de filtro 18 tem um comprimento de 10 milímetros. O segundo segmento de filtro 20 é fornecido a montante do primeiro segmento de filtro 18 e a extremidade a jusante do segundo segmento de filtro 20 fica junto à extremidade a montante do primeiro segmento de filtro 18. O segundo segmento de filtro 20 compreende um tampão enrolado de fibra de acetato de celulose contendo uma cápsula posicionada centralmente 24.
[00074] Cada uma das cápsulas 22, 24 compreende um núcleo interno de um aditivo aromatizante e um invólucro externo frágil.
[00075] Conforme mostrado na Figura 2, o segundo segmento de filtro 20 é espaçado da haste de tabaco enrolada 12 na direção longitudinal e uma cavidade a montante 26 é fornecida entre o segundo segmento de filtro 20 e a haste de tabaco enrolada 12. A cavidade a montante 26 não está cheia e tem um comprimento de 5 milímetros.
[00076] A Cavidade A Montante 26 É Definida Por Um Invólucro De Tampão De Combinação 28 Que Circunscreve O Primeiro Segmento De Filtro 18 E O Segundo Segmento De Filtro 20 E Se Estende A Montante Do Segundo Segmento De Filtro 20 Em 5 Milímetros. O Plugue De Combinação 28, Portanto, Não Se Estende Sobre A Haste De Tabaco Enrolada 12. O Invólucro Basculante 16 Cobre O Invólucro Do Tampão De Combinação 28 Para Conectar O Bocal 14 E A Haste De Tabaco Enrolada 12, Como Mostrado Na Figura 2.
[00077] O invólucro de tampão de combinação 28 é formado por uma folha de um material de papel com uma gramatura de pelo menos 70 gramas por metro quadrado, de modo que o invólucro de tampão de combinação 28 tenha uma rigidez relativamente alta.
[00078] O artigo gerador de aerossol 10 compreende ainda uma zona de ventilação 30 em um local ao longo do segundo segmento de filtro 20, a montante da cápsula 24. A zona de ventilação 30 compreende uma linha de perfurações que se estendem através do invólucro basculante 16 e do invólucro de tampão de combinação 28.
[00079] Durante o fumo do artigo gerador de aerossol 10, a fumaça principal gerada a partir do tabaco na haste enrolada 12 passa para a cavidade a montante 26 antes de passar pelo segundo segmento de filtro 20 e entrar em contato com a cápsula 24. A fumaça continua a jusante e passa através do primeiro segmento de filtro 18 em contato com a cápsula 22. A fumaça principal esfria à medida que passa através da cavidade a montante 26 e o efeito da fumaça principal nas cápsulas 22, 24 é, portanto, minimizado. As cápsulas 22,24 mantêm sua frangibilidade durante o fumo e ainda podem ser quebradas pelo consumidor após o fumo para produzir um som audível.

Claims (14)

1. Artigo gerador de aerossol (10), compreendendo: um substrato gerador de aerossol (12); e um bocal (14) em alinhamento axial com o substrato gerador de aerossol (12), o bocal (14) compreendendo: um segmento aditivo (18, 20) de material de filtração compreendendo uma ou mais cápsulas quebráveis (22, 24), cada cápsula quebrável compreendendo um invólucro externo e um núcleo interno contendo um aditivo, e um segmento intermediário de material de filtração provido adjacente ao substrato gerador de aerossol (12), caracterizado pelo fato de que o segmento aditivo (18, 20) do material de filtração está espaçado a jusante do segmento intermediário para definir uma cavidade a montante (26) entre o segmento intermediário e o segmento aditivo (18, 20) do material de filtração, em que a cavidade a montante (26) é não preenchida; e um invólucro (28) que circunscreve o segmento aditivo (18, 20) do material de filtração e a cavidade a montante (26).
2. Artigo gerador de aerossol (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o comprimento do segmento aditivo (18, 20) é inferior ao comprimento da cavidade a montante (26).
3. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o bocal (14) compreende um segmento de tubo oco entre o segmento aditivo (18, 20) de material de filtração e o segmento intermediário, o segmento de tubo oco definindo a cavidade a montante (26).
4. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o segmento de tubo oco é formado de um material de papel.
5. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o segmento de tubo oco é formado a partir de uma pluralidade de camadas de papel sobrepostas.
6. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o segmento de tubo oco é formado a partir de pelo menos duas camadas de papel e menos de onze camadas de papel.
7. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma das camadas de papel é feita de um papel com um peso base de pelo menos 100 gramas por metro quadrado.
8. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 a 7, caracterizado pelo fato de que a espessura da parede do segmento de tubo oco é de pelo menos 100 micrômetros.
9. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o segmento de aditivo inclui uma única cápsula quebrável (22) fornecida centralmente ao longo do comprimento do segmento de aditivo.
10. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o bocal (14) compreende ainda uma ou mais zonas de ventilação (30) fornecidas sobre a cavidade a montante (26).
11. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o substrato gerador de aerossol (12) é uma fonte de material de tabaco, extrato de tabaco ou outra fonte de nicotina, que é disposta para ser aquecida, sem combustão, para gerar um aerossol.
12. Artigo gerador de aerossol (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o artigo gerador de aerossol (10) tem um comprimento total entre 40 milímetros e 90 milímetros.
13. Sistema, caracterizado pelo fato de que compreende um artigo gerador de aerossol (10), como definido em qualquer uma das reivindicações anteriores, e um dispositivo que compreende um ou mais elementos de aquecimento elétrico configurados para aquecer o substrato gerador de aerossol (12) do artigo gerador de aerossol (10), sem combustão, para produzir um aerossol.
14. Uso de um artigo gerador de aerossol (10), caracterizado pelo fato de que o artigo gerador de aerossol (10) é o artigo gerador de aerossol (10) como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 12.
BR112020008551-0A 2017-11-30 2018-11-27 Artigo gerador de aerossol, sistema e uso do artigo gerador de aerossol BR112020008551B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP17204767 2017-11-30
EP17204767.2 2017-11-30
PCT/EP2018/082734 WO2019105950A1 (en) 2017-11-30 2018-11-27 Aerosol-generating article having mouthpiece with upstream cavity

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112020008551A2 BR112020008551A2 (pt) 2020-10-20
BR112020008551B1 true BR112020008551B1 (pt) 2024-03-26

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2905967T3 (es) Artículo generador de aerosol que tiene una boquilla con cavidad corriente arriba
KR102571921B1 (ko) 높은 환기를 갖는 분리 가능한 청정제 전달 요소를 포함하는 에어로졸 발생 물품
BR112021001928A2 (pt) artigo gerador de aerossol, conjunto e método de fabricação de um substrato tubular
BR112020017916A2 (pt) Artigo de aquecimento sem queima e conjunto de aquecimento sem queima
BR112021001922A2 (pt) substrato gerador de aerossol, artigo, conjunto, e método de fabricação
BR112021001827A2 (pt) artigo gerador de aerossol, conjunto gerador de aerossol, método de fabricação e suspensão
ES2953545T3 (es) Generación de aerosoles
BR112021001835A2 (pt) conjunto gerador de aerossol, artigo, método para fabricar o conjunto, substrato, suspensão e método para fabricar um material gerador de aerossol
JP6736579B2 (ja) 高吸引抵抗性脱着可能フレッシュナー送達要素を備えるエアロゾル発生物品
BR112021001920A2 (pt) material gerador de aerossol, conjunto, artigo e método
BR112021001831A2 (pt) substrato gerador de aerossol, artigo gerador de aerossol e conjunto gerador de aerossol
BR112021001825A2 (pt) material gerador de aerossol laminado, artigo gerador de aerossol, conjunto gerador de aerossol e método de fabricação
JPWO2020100872A1 (ja) フィルターセグメント、非燃焼加熱喫煙物品及び非燃焼加熱喫煙システム
US11632980B2 (en) Aerosol-generating article having detachable freshener segment
BR112021001872A2 (pt) material gerador de aerossol laminado, conjunto, artigo e método de fabricação
JP2024029221A (ja) 積層エアロゾル生成材料
BR112020008551B1 (pt) Artigo gerador de aerossol, sistema e uso do artigo gerador de aerossol
RU2797821C2 (ru) Изделие для генерации аэрозоля, имеющее мундштук с полостью, расположенной раньше по ходу потока
RU2775494C2 (ru) Изделие для генерации аэрозоля, имеющее мундштук с полостью, расположенной раньше по ходу потока
JP2023538237A (ja) エアロゾル生成
BR112021001924A2 (pt) método de fabricação de um substrato formador de aerossol, substrato, conjunto e artigo