BR112019026135A2 - método de processamento de falha de paginação, dispositivo de rede de acesso e dispositivo de rede principal - Google Patents

método de processamento de falha de paginação, dispositivo de rede de acesso e dispositivo de rede principal Download PDF

Info

Publication number
BR112019026135A2
BR112019026135A2 BR112019026135-4A BR112019026135A BR112019026135A2 BR 112019026135 A2 BR112019026135 A2 BR 112019026135A2 BR 112019026135 A BR112019026135 A BR 112019026135A BR 112019026135 A2 BR112019026135 A2 BR 112019026135A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
access network
network device
paging
indication information
terminal device
Prior art date
Application number
BR112019026135-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Jianhua Liu
Original Assignee
Guangdong Oppo Mobile Telecommunications Corp., Ltd.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Guangdong Oppo Mobile Telecommunications Corp., Ltd. filed Critical Guangdong Oppo Mobile Telecommunications Corp., Ltd.
Publication of BR112019026135A2 publication Critical patent/BR112019026135A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W68/00User notification, e.g. alerting and paging, for incoming communication, change of service or the like
    • H04W68/02Arrangements for increasing efficiency of notification or paging channel
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W68/00User notification, e.g. alerting and paging, for incoming communication, change of service or the like
    • H04W68/005Transmission of information for alerting of incoming communication
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W76/00Connection management
    • H04W76/10Connection setup
    • H04W76/18Management of setup rejection or failure
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W76/00Connection management
    • H04W76/30Connection release
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W76/00Connection management
    • H04W76/30Connection release
    • H04W76/38Connection release triggered by timers

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)

Abstract

São revelados nas modalidades do presente pedido um método de processamento de falha de paginação, um dispositivo de rede de acesso e um dispositivo de rede principal. O método compreende: em um caso em que os dados de enlace descendente de um dispositivo terminal precisam ser transmitidos, um dispositivo de rede de acesso determina que uma paginação iniciada pela rede de acesso ao dispositivo terminal falhou; e o dispositivo de rede de acesso transmite as primeiras informações de indicação para um dispositivo de rede principal, em que as primeiras informações de indicação são usadas para indicar que a paginação iniciada pelo dispositivo de rede de acesso ao dispositivo terminal falhou. Por meio do método, o dispositivo de rede de acesso e o dispositivo de rede principal nas modalidades da presente aplicação, a confiabilidade da transmissão de dados pode ser melhorada.

Description

MÉTODO DE PROCESSAMENTO DE FALHA DE PAGINAÇÃO, DISPOSITIVO DE REDE DE ACESSO E DISPOSITIVO DE REDE PRINCIPAL CAMPO DA TÉCNICA
[0001] Modalidades da revelação referem-se ao campo da comunicação e, mais particularmente, a um método de processamento de falha de paginação, um dispositivo de rede de acesso e um dispositivo de rede principal (CN).
ANTECEDENTES
[0002] A paginação é um fluxo de sinalização implantado quando uma rede procura um terminal e é necessário que um chamado na rede responda por paginação para comunicação normal. Em um sistema de 5º geração (5G), quando os dados de enlace descendente de um terminal chegam, uma rede de acesso residencial (RAN) pode iniciar a paginação no terminal. No momento, quando a RAN falha na paginação, um lado da rede pode descartar os dados atuais, mas é muito provável que essa falha de paginação ocorra devido a uma rede de acesso. Consequentemente, a confiabilidade da transmissão de dados é relativamente baixa.
SUMÁRIO
[0003] Em vista disso, as modalidades da revelação fornecem um método de processamento de falha de paginação, um dispositivo de rede de acesso e um dispositivo de CN, que podem melhorar a confiabilidade da transmissão de dados.
[0004] Um primeiro aspecto fornece um método de processamento de falha de paginação, que pode incluir as seguintes operações. Sob a condição de que os dados de enlace descendente para um dispositivo terminal precisam ser transmitidos, um dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou. O dispositivo de rede de acesso transmite as informações da primeira indicação para um dispositivo de CN. As primeiras informações de indicação indicam que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0005] O dispositivo de rede de acesso pode iniciar a paginação no dispositivo terminal primeiro e, sob a condição de que a paginação iniciada pelo dispositivo de rede de acesso falhou, o dispositivo de CN pode iniciar a paginação, de modo que a probabilidade de transmissão dos dados possa ser aumentada, e a confiabilidade da transmissão de dados seja aprimorada ainda mais.
[0006] Em um possível modo de implantação, a operação em que o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou pode incluir: o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou de acordo com uma duração de temporizador ou uma contagem máxima N de uma mensagem de paginação transmitida para o dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso, em que N é um número inteiro positivo.
[0007] A duração de temporizador ou a contagem máxima N pode ser determinada de acordo com uma condição de carga de uma rede de acesso ou com algumas outras características da rede de acesso.
[0008] Em um possível modo de implantação, a operação que o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou de acordo com a duração do cronômetro pode incluir que: em resposta ao não recebimento de nenhuma mensagem de resposta para a mensagem de paginação dentro do cronômetro duração, o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0009] Em um possível modo de implantação, a operação em que o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou de acordo com a contagem máxima N da mensagem de paginação transmitida ao dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso pode incluir que : em resposta ao não recebimento de nenhuma mensagem de resposta para cada mensagem de paginação de N mensagens de paginação, o dispositivo de rede de acesso determina que houve falha na paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso.
[0010] Em resposta à determinação de que nenhuma mensagem de resposta para paginação pode ser recebida após o início de uma paginação, o dispositivo de rede de acesso pode transmitir a iniciação de paginação novamente para O dispositivo terminal. E sempre que transmitir a mensagem de paginação, o dispositivo de rede de acesso também pode não precisar esperar um período de tempo para determinar se uma mensagem de resposta para uma mensagem de paginação pode ser recebida.
[0011] Opcionalmente, isso também pode ser previamente julgado diretamente com base no desempenho do dispositivo de rede de acesso que pode causar falha na paginação. Nesse caso, o dispositivo de rede de acesso pode dizer diretamente ao dispositivo de CN que a paginação iniciada pelo mesmo pode falhar, o dispositivo de CN pode optar por iniciar diretamente a paginação no dispositivo terminal ou pode instruir o dispositivo de rede de acesso a continuar iniciando a paginação e, após falha na paginação iniciada pelo dispositivo de rede de acesso, o dispositivo de CN inicia a paginação.
[0012] Em um possível modo de implantação, O método pode incluir ainda as seguintes operações. O dispositivo de rede de acesso determina a duração de temporizador ou a contagem máxima N correspondente ao dispositivo terminal. Ou o dispositivo de rede de acesso determina a duração de temporizador ou a contagem máxima N correspondente a uma portadora dos dados de enlace descendente para o dispositivo terminal. Ou o dispositivo de rede de acesso determina a duração de temporizador ou a contagem máxima N correspondente a um fluxo de dados dos dados de enlace descendente para o dispositivo terminal.
[0013] Opcionalmente, um dispositivo de rede pode configurar um ou mais parâmetros usados para julgar antecipadamente se a paginação falhou para cada dispositivo terminal. O dispositivo de rede pode ser um dispositivo de CN e também pode ser um dispositivo de rede de acesso.
[0014] Em um possível modo de implantação, O método pode incluir ainda que: o dispositivo de rede de acesso receba informações de configuração transmitidas pelo dispositivo de CN. As informações de configuração indicam a duração de temporizador ou a contagem máxima N.
[0015] Em um possível modo de implantação, as primeiras informações de indicação podem ser transportadas em uma mensagem de solicitação de liberação de conexão e a mensagem de solicitação de liberação de conexão é usada para solicitar a liberação da conexão em relação ao dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso.
[0016] Depois de determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal falhou, o dispositivo de rede de acesso pode transmitir independentemente informações de indicação para o dispositivo de CN para indicar que a paginação falhou e também pode transportar as informações de indicação em algumas mensagens existentes.
[0017] Em um possível modo de implantação, as primeiras informações de indicação podem indicar ainda o dispositivo de CN para liberar a conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso.
[0018] Em um possível modo de implantação, antes da operação em que o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou, o método pode ainda incluir o seguinte: o dispositivo de rede de acesso transmite a mensagem de paginação para o dispositivo terminal.
[0019] Em um possível modo de implantação, a operação em que o dispositivo de rede de acesso transmite a mensagem de paginação para o dispositivo terminal pode incluir que: sob a condição de que o dispositivo de rede de acesso receba os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal do dispositivo de CN, o dispositivo de rede de acesso transmite a mensagem de paginação para o dispositivo terminal.
[0020] Em um possível modo de implantação, após a operação em que o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou, o método pode ainda incluir o seguinte: o dispositivo de rede de acesso transmite os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal recebido pelo dispositivo de rede de acesso ao dispositivo de CN.
[0021] Em um possível modo de implantação, a operação que o dispositivo de rede de acesso transmite a mensagem de paginação para o dispositivo terminal pode incluir as seguintes operações. O dispositivo de rede de acesso recebe segundas informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de CN. As segundas informações de indicação indicam que há dados de enlace descendente para o dispositivo terminal a serem transmitidos. O dispositivo de rede de acesso transmite a mensagem de paginação para o dispositivo terminal, de acordo com as informações da segunda indicação.
[0022] Em um possível modo de implantação, após a operação em que o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou, o método pode ainda incluir o seguinte: o dispositivo de rede de acesso transmite informações de terceira indicação ao dispositivo de CN. As terceiras informações de indicação indicam que o dispositivo terminal não pode ser entregue ou os dados de enlace descendente do dispositivo terminal a serem transmitidos não podem ser transmitidos.
[0023] O dispositivo de rede de acesso também multiplexa as primeiras informações de indicação para indicar que o dispositivo terminal não pode ser entregue ou que os dados de enlace descendente do dispositivo terminal a serem transmitidos não podem ser transmitidos.
[0024] Um segundo aspecto fornece um método de processamento de falha de paginação, que pode incluir as seguintes operações. Um dispositivo de CN recebe as primeiras informações de indicação transmitidas por um dispositivo de rede de acesso. As primeiras informações de indicação indicam que a paginação iniciada em um dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou. E o dispositivo de CN inicia a paginação para o dispositivo terminal de acordo com as primeiras informações de indicação.
[0025] Em um possível modo de implantação, O método pode ainda incluir o seguinte: o dispositivo de CN libera a conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso de acordo com as primeiras informações de indicação.
[0026] Em um possível modo de implantação, as primeiras informações de indicação podem ser transportadas em uma mensagem de solicitação de liberação de conexão. A mensagem de solicitação de liberação da conexão é usada para solicitar a liberação da conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso. E o método pode ainda incluir o seguinte: o dispositivo de CN libera a conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso de acordo com a mensagem de solicitação de liberação da conexão.
[0027] Em um possível modo de implantação, antes da operação em que o dispositivo de CN recebe as primeiras informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso, o método pode ainda incluir que: o dispositivo de
CN transmite dados de enlace descendente do dispositivo terminal para o dispositivo de rede de acesso. Em um possível modo de implantação, o método pode ainda incluir o seguinte: o dispositivo de CN recebe os dados de ligação descendente para o dispositivo terminal transmitidos de volta pelo dispositivo de rede de acesso.
[0028] Em um possível modo de implantação, antes da operação em que o dispositivo de CN recebe as primeiras informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso, o método pode ainda incluir o seguinte: o dispositivo de CN transmite as segundas informações de indicação para o dispositivo de rede de acesso. As segundas informações de indicação indicam que há dados de enlace descendente para o dispositivo terminal a ser transmitido.
[0029] Em um possível modo de implantação, após a operação em que o dispositivo de CN transmite as segundas informações de indicação para o dispositivo de rede de acesso, o método pode ainda incluir que: o dispositivo de CN recebe terceiras informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso. As terceiras informações de indicação indicam que o dispositivo terminal não pode ser entregue ou os dados de enlace descendente do dispositivo terminal a serem transmitidos não podem ser transmitidos.
[0030] Em um possível modo de implantação, oO método pode incluir ainda que: o dispositivo de CN transmite informações de configuração, usadas para determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou, para o dispositivo de rede de acesso. As informações de configuração indicam uma duração de temporizador ou uma contagem máxima N de uma mensagem de paginação transmitida ao dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso e em que N é um número inteiro positivo.
[0031] Um terceiro aspecto fornece um dispositivo de rede de acesso, configurado para executar o método no primeiro aspecto ou em qualquer modo de implantação possível do primeiro aspecto. Especificamente, o dispositivo de rede de acesso inclui unidades configuradas para executar o método no primeiro aspecto ou em qualquer modo de implantação possível do primeiro aspecto.
[0032] Um quarto aspecto fornece um dispositivo de CN, configurado para executar o método no segundo aspecto ou em qualquer modo de implantação possível do segundo aspecto. Especificamente, o dispositivo de CN inclui unidades configuradas para executar o método no segundo aspecto ou em qualquer modo de implantação possível do segundo aspecto.
[0033] Um quinto aspecto fornece um dispositivo de rede de acesso, que inclui uma memória, um processador, uma interface de entrada e uma interface de saída. A memória, o processador, a interface de entrada e a interface de saída são conectadas através de um sistema de barramento. A memória é configurada para armazenar uma instrução. O processador é configurado para executar a instrução armazenada na memória para executar o método no primeiro aspecto ou em qualquer modo de implantação possível do primeiro aspecto.
[0034] Um sexto aspecto fornece um dispositivo de CN, que inclui uma memória, um processador, uma interface de entrada e uma interface de saída. A memória, o processador, a interface de entrada e a interface de saída são conectadas através de um sistema de barramento. A memória é configurada para armazenar uma instrução. O processador é configurado para executar as instruções armazenadas na memória para executar Oo método no segundo aspecto ou em qualquer modo de implantação possível do segundo aspecto.
[0035] Um sétimo aspecto fornece um meio de armazenamento de computador, que é configurado para armazenar uma instrução de software de computador para executar o método no primeiro aspecto ou qualquer modo de implantação possível do primeiro aspecto ou o método no segundo aspecto ou qualquer modo de implantação possível do segundo, incluindo um programa projetado para executar os aspectos mencionados acima.
[0036] Um oitavo aspecto fornece um produto de programa de computador incluindo uma instrução, que é executada em um computador para permitir que o computador execute oO método no primeiro aspecto ou em qualquer modo de implantação opcional do primeiro aspecto ou o método no segundo aspecto ou em qualquer modo de implantação opcional do segundo aspecto.
[0037] Esses aspectos ou outros aspectos da revelação se tornarão mais claros e fáceis de entender através das seguintes descrições sobre as modalidades.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0038] A Figura 1 é um diagrama esquemático de um cenário de revelação de acordo com uma modalidade da revelação.
[0039] A Figura 2 é um diagrama de blocos esquemático de um método de processamento de falha de paginação de acordo com uma modalidade da revelação.
[0040] A Figura 3 é outro diagrama de blocos esquemático de um método de processamento de falha de paginação de acordo com uma modalidade da revelação.
[0041] A Figura 4 é um diagrama de blocos esquemático de um dispositivo de rede de acesso de acordo com uma modalidade da revelação.
[0042] A Figura 5 é um diagrama de blocos esquemático de um dispositivo de CN de acordo com uma modalidade da revelação.
[0043] A Figura 6 é outro diagrama de blocos esquemático de um dispositivo de rede de acesso de acordo com uma modalidade da revelação.
[0044] A Figura 7 é outro diagrama de blocos esquemático de um dispositivo de CN de acordo com uma modalidade da revelação.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0045] As soluções técnicas nas modalidades da revelação serão descritas clara e completamente abaixo em combinação com os desenhos nas modalidades da revelação.
[0046] Deve ser entendido que as soluções técnicas das modalidades da revelação podem ser aplicadas a vários sistemas de comunicação, por exemplo, um Sistema Global de Comunicação Móvel (GSM), um sistema CDMA (Múltiplo Acesso por Divisão de Código), um Sistema de Acesso Múltiplo por Divisão de Código de Banda Larga (WCDMA), um GPRS (Serviço de Rádio de Pacote Geral), um sistema LTE (Evolução a Longo Prazo), um sistema de Duplexação por Divisão de Frequência (FDD) de LTE, um sistema de Duplexação por Divisão de Frequência (FDD) de LTE, um sistema de Duplexação por Divisão de Tempo (TDD) de LTE, um sistema universal de telecomunicações móveis (UMTS), um sistema de comunicação de interoperabilidade mundial para acesso a micro-ondas (WiMAX), um New Radio (NR) ou futuro sistema 5G.
[0047] Particularmente, as soluções técnicas das modalidades da revelação podem ser aplicadas a vários sistemas de comunicação baseados em tecnologia de acesso múltiplo não- ortogonais, por exemplo, um sistema de acesso múltiplo de código esparso (SCMA) e um sistema de assinatura de baixa densidade (LDS) e, é claro, o sistema SCMA e o sistema SUD também podem ter outros nomes no campo da comunicação. Além disso, as soluções técnicas das modalidades da revelação podem ser aplicadas a sistemas de transmissão de várias operadoras que adotam tecnologias de acesso múltiplo não-ortogonais, por exemplo, Multiplexação por Divisão de Frequência Ortogonal (OFDM), Multiportadora por Banco de Filtros (FBMC) , Multiplexação por Divisão de Frequência Generalizada (GFDM) e OFDM Filtrado (F-OFDM) adotando as tecnologias de acesso múltiplo não-ortogonais.
[0048] Nas modalidades da revelação, um dispositivo terminal pode se referir a Equipamento de Usuário (VE), um terminal de acesso, uma unidade de usuário, uma estação de usuário, uma estação móvel, uma estação móvel, uma estação de rádio móvel, uma estação remota, um terminal remoto, um dispositivo móvel, um terminal de usuário, um terminal, um dispositivo de comunicação sem fio, um agente de usuário ou um dispositivo de usuário. O terminal de acesso pode ser um telefone celular, um telefone sem fio, um telefone SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão), uma estação de Laço Local sem Fio (WLL), um Assistente Digital Pessoal (PDA), um dispositivo portátil com uma função de comunicação sem fio, um computador dispositivo ou outro dispositivo de processamento conectado a um modem sem fio, dispositivo montado em veículo, dispositivo vestível, dispositivo terminal em uma futura rede
5G, dispositivo terminal em uma futura Rede Móvel Terrestre Pública (PLMN) evoluída ou similar. Não há limites feitos nas modalidades da revelação.
[0049] Nas modalidades da revelação, um dispositivo de rede de acesso pode ser um dispositivo configurado para se comunicar com o dispositivo terminal. O dispositivo de rede pode ser uma Estação Base Transceptora (BTS) no GSM ou no CDMA, também pode ser um NodeB (NB) no sistema WCDMA, também pode ser um Nó Evolucional B (eNB ou eNodeB) no sistema LTE e pode além disso, seja um controlador sem fio em um cenário de CRAN (Rede de Acesso por Rádio de Nuvem). Ou o dispositivo de rede pode ser uma estação de retransmissão, um ponto de acesso, um dispositivo de veículo, um dispositivo vestível, um dispositivo de rede na futura rede 5G, um dispositivo de rede no futuro PLMN evoluído ou similar. Não há limites feitos nas modalidades da revelação.
[0050] Nas modalidades da revelação, um dispositivo de CN pode ser uma Entidade de Gerenciamento de Mobilidade (MME) e também pode ser um Serving Gateway (S-GW) ou um Packet Data Network Gateway (P-GW), etc. As modalidades da revelação não estão limitadas a isso.
[0051] A Figura 1 é um diagrama esquemático de um cenário de revelação de acordo com uma modalidade da revelação. Como mostrado na Figura 1, uma arquitetura de sistema LTE é dividida em duas partes e inclui MMEs/S-GWs e eNodeBs. O eNodeB é conectado ao UE através de uma interface Uu, que fornece pontos de terminação de protocolo para um plano de controle e plano de usuário do UE. Os eNodeBs são conectados entre si por meio de interfaces X2, e sempre há uma interface X2 entre dois eNodeBs diferentes necessários para a comunicação. A rede de acesso LTE é conectada ao CN através da interface Sl, e a interface Sl suporta muitos contatos.
[0052] Sob uma condição normal, um objetivo principal da paginação é estabelecer uma conexão de sinalização entre o UE e um Núcleo de Pacote Evoluído (EPC) para subsequente sinalização ou transmissão de dados. Em um sistema 5G, quando os dados de enlace descendente para um dispositivo terminal chegam, a paginação pode ser iniciada no dispositivo terminal através de uma RAN e a paginação também pode ser iniciada no dispositivo terminal através de um CN. No entanto, sob uma condição normal, se o RAN falhar na paginação, os dados do enlace descendente não serão entregues e, consequentemente, a confiabilidade da transmissão de dados poderá ser afetada.
[0053] A Figura 2 é um diagrama de blocos esquemático de um método de processamento de falha de paginação 100 de acordo com uma modalidade da revelação. Como mostrado na Figura 2, o método 100 inclui parte ou todo o conteúdo a seguir.
[0054] No S110, sob a condição de que os dados de enlace descendente para um dispositivo terminal sejam necessários para transmissão, um dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0055] No S120, o dispositivo de rede de acesso transmite as primeiras informações de indicação para um dispositivo de CN. As primeiras informações de indicação indicam que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0056] Especificamente, quando o dispositivo de CN é necessário para transmitir dados de enlace descendente para o dispositivo terminal, a paginação pode ser iniciada no dispositivo terminal através do dispositivo de rede de acesso. O dispositivo de rede de acesso julga com base em uma certa regra de que a paginação iniciada pelo dispositivo de rede de acesso falhou. A regra certa pode ser, por exemplo, que o dispositivo de rede de acesso possa determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal falhou se o dispositivo de rede de acesso não receber nenhuma resposta para uma mensagem de paginação dentro de um certo tempo após a transmissão da mensagem de paginação ao terminal dispositivo. Depois que o dispositivo de rede de acesso determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal falhou, o dispositivo de rede de acesso pode transmitir informações de indicação ao dispositivo de CN para notificar o dispositivo de CN de que a paginação do dispositivo de rede de acesso falhou. Além disso, o dispositivo de CN pode iniciar a paginação novamente para o dispositivo terminal com base nos dados de enlace descendente desta parte.
[0057] De tal maneira, de acordo com o método de processamento de falha de paginação da modalidade da revelação, após determinar que a paginação falhou, o dispositivo de rede de acesso notifica o dispositivo de CN para iniciar a paginação, de modo que a confiabilidade da transmissão de dados possa ser melhorada.
[0058] Ou seja, na modalidade da revelação, O dispositivo de rede de acesso pode iniciar a paginação no dispositivo terminal primeiro. E sob a condição de que a paginação iniciada pelo dispositivo de rede de acesso falhou, o dispositivo de CN pode iniciar a paginação, para que a probabilidade de transmissão dos dados possa ser aumentada e a confiabilidade da transmissão de dados seja melhorada ainda mais.
[0059] Opcionalmente, na modalidade da revelação, a operação em que o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou inclui que: o dispositivo de rede de acesso determina que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou de acordo com a duração de temporizador ou com a contagem máxima N de uma mensagem de paginação transmitida ao dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso, em que N é um número inteiro positivo.
[0060] Como julgar que a paginação do dispositivo de rede de acesso falhou de acordo com a duração de temporizador ou a contagem máxima N será descrito abaixo, respectivamente.
[0061] Opcionalmente, na modalidade da revelação, se o dispositivo de rede de acesso não receber nenhuma mensagem de resposta para a mensagem de paginação dentro da duração de temporizador, o dispositivo de rede de acesso determinará que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0062] Por exemplo, uma duração pode ser definida para um temporizador, e o temporizador é iniciado quando o dispositivo de rede de acesso transmite a mensagem de paginação para o dispositivo terminal. Se o dispositivo de rede de acesso receber uma mensagem de resposta para a mensagem de paginação antes do tempo limite do temporizador, o dispositivo de rede de acesso poderá determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal tenha êxito. Se o dispositivo de rede de acesso ainda não recebeu nenhuma mensagem de resposta para à mensagem de paginação em caso de tempo limite do temporizador, o dispositivo de rede de acesso pode determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal falhou.
[0063] Deve ser entendido que a duração de temporizador é determinada de acordo com uma condição de carga de uma rede de acesso ou com algumas outras características da rede de acesso. Por exemplo, se uma carga do presente dispositivo de rede de acesso for excessivamente pesada, o dispositivo de rede de acesso pode definir a duração de temporizador como curta, então o dispositivo de rede de acesso pode julgar rapidamente se a paginação falhou e, se a paginação falhou, o dispositivo de CN pode iniciar a paginação. Por outro exemplo, se a carga do presente dispositivo de rede de acesso for relativamente leve, o dispositivo de rede de acesso poderá definir a duração de temporizador como longa e, em seguida, poderá ser reservado tempo suficiente para que o dispositivo de rede de acesso julgue se a paginação falhou para evitar desnecessários resíduos trazidos pelo reinício da paginação pelo dispositivo de CN devido a um tempo de espera relativamente curto, sob a condição de que a paginação do dispositivo de rede de acesso seja bem-sucedida.
[0064] Opcionalmente, na modalidade da revelação, se o dispositivo de rede de acesso não receber nenhuma mensagem de resposta para cada mensagem de paginação de N mensagens de paginação, o dispositivo de rede de acesso determinará que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0065] Por exemplo, se o dispositivo de rede de acesso não receber nenhuma resposta dentro de um certo tempo após iniciar a paginação uma vez para o dispositivo terminal, o dispositivo de rede de acesso poderá não determinar que a paginação falhou nesse momento e poderá iniciar a paginação novamente no dispositivo terminal. Se o dispositivo de rede de acesso não receber nenhuma resposta após o dispositivo de rede de acesso iniciar continuamente a paginação no dispositivo terminal por muitas vezes, o dispositivo de rede de acesso poderá determinar que a paginação falhou. Ou seja, a contagem máxima N pode ser configurada. Por exemplo, N pode ser 5. Se o dispositivo de rede de acesso, depois de iniciar a paginação por cinco vezes, não receber nenhuma resposta do dispositivo terminal para paginação das cinco vezes, o dispositivo de rede de acesso poderá determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0066] Deve-se entender que sempre que transmitir a mensagem de paginação, o dispositivo de rede de acesso também pode não precisar esperar um período de tempo para determinar se uma mensagem de resposta para uma mensagem de paginação pode ser recebida e depois transmitir uma segunda mensagem de paginação se não estiver recebendo a mensagem de resposta. O dispositivo de rede de acesso pode transmitir continuamente N mensagens de paginação diretamente para o dispositivo terminal e aguardar um período após concluir a transmissão da última mensagem de paginação. Se uma resposta para a mensagem de paginação for recebida dentro do período, pode ser determinado que a paginação seja bem-sucedida. Se a resposta da mensagem de paginação ainda não for recebida após a espera do período, o dispositivo de rede de acesso pode determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou. Como o dispositivo de rede de acesso transmite várias mensagens de paginação não é limitado na modalidade da revelação.
[0067] Também deve ser entendido que a contagem máxima N também pode ser determinada de acordo com a condição de carga da rede de acesso ou algumas outras características da rede de acesso. Podem ser feitas referências a uma maneira de determinar a duração de temporizador.
[0068] É ainda necessário entender que, no contexto da revelação, a duração de temporizador e a contagem máxima são adotadas como parâmetros para avaliar se a paginação falhou. A modalidade da revelação não deve ser limitada a isso. Por exemplo, na modalidade da revelação, também pode ser julgado antecipadamente diretamente com base no desempenho do dispositivo de rede de acesso que a paginação pode falhar. Nesse caso, o dispositivo de rede de acesso pode informar diretamente ao dispositivo de CN que a paginação iniciada pelo mesmo pode falhar. O dispositivo de CN pode optar por iniciar diretamente a paginação no dispositivo terminal ou instruir o dispositivo de rede de acesso a continuar iniciando a paginação e, após a falha na paginação iniciada pelo dispositivo de rede de acesso, o dispositivo de CN inicia a paginação.
[0069] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o método inclui ainda as seguintes operações. O dispositivo de rede de acesso determina a duração de temporizador ou a contagem máxima N correspondente ao dispositivo terminal. Ou o dispositivo de rede de acesso determina a duração de temporizador ou a contagem máxima N correspondente a uma portadora dos dados de enlace descendente para o dispositivo terminal. Ou o dispositivo de rede de acesso determina a duração de temporizador ou a contagem máxima N correspondente a um fluxo de dados dos dados de enlace descendente para o dispositivo terminal.
[0070] Especificamente, um dispositivo de rede pode configurar um ou mais parâmetros usados para julgar antecipadamente se a paginação falhou para cada dispositivo terminal. Quando o dispositivo de rede de acesso adquire o dispositivo terminal específico para o qual a paginação é iniciada, o dispositivo de rede de acesso pode procurar diretamente um ou mais parâmetros correspondentes ao dispositivo terminal em uma tabela de configuração. Por exemplo, o dispositivo de rede pode configurar várias durações do temporizador para cada dispositivo terminal com antecedência. O dispositivo de rede de acesso pode procurar as várias durações do temporizador para que o dispositivo do terminal seja paginado e o dispositivo de rede de acesso pode ainda selecionar uma das durações de vários temporizadores como parâmetro para avaliar se a paginação iniciada pelo dispositivo de rede de acesso falhou com base em uma certa regra. O dispositivo de rede também pode configurar um ou mais parâmetros usados para julgar antecipadamente se a paginação falhou para cada portadora. Quando o dispositivo de rede de acesso adquire o suporte específico adotado para os dados de enlace descendente a serem transmitidos ao dispositivo terminal, o dispositivo de rede de acesso pode procurar diretamente o um ou mais parâmetros correspondentes ao suporte na tabela de configuração. Por exemplo, o dispositivo de rede pode configurar várias contagens máximas N para cada portadora antecipadamente, o dispositivo de rede de acesso pode procurar várias contagens máximas N para a portadora para transmissão de dados de enlace descendente e o dispositivo de rede de acesso pode ainda selecionar uma dentre múltiplas contagens máximas N como um parâmetro para avaliar se a paginação iniciada pelo dispositivo de rede de acesso falhou com base em uma determinada regra. Por outro exemplo, o dispositivo de rede pode configurar vários temporizadores para um fluxo de dados, o dispositivo de rede de acesso pode procurar vários temporizadores para o fluxo de dados dos dados de enlace descendente a serem transmitidos, e o dispositivo de rede de acesso pode ainda selecionar um dos múltiplos temporizadores como um parâmetro para avaliar se a paginação iniciada pelo dispositivo de rede de acesso falhou com base em uma determinada regra.
[0071] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o método inclui ainda que: o dispositivo de rede de acesso recebe informações de configuração transmitidas pelo dispositivo de CN. As informações de configuração indicam a duração de temporizador ou a contagem máxima N.
[0072] Ou seja, a contagem máxima N e a duração de temporizador podem ser determinadas pelo dispositivo de CN. Especificamente, os mesmos podem ser configurados diretamente pelo dispositivo de CN; ou um CN pode configurar antecipadamente uma tabela de mapeamento acima mencionada e, durante o uso, CN procura na tabela de mapeamento e transmite para o dispositivo de rede de acesso.
[0073] Opcionalmente, na modalidade da revelação, as primeiras informações de indicação são transportadas em uma mensagem de solicitação de liberação de conexão. A mensagem de solicitação de liberação de conexão é usada para solicitar a liberação de uma conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso.
[0074] Especificamente, após determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal falhou, o dispositivo de rede de acesso pode transmitir independentemente uma parte de informações de indicação ao dispositivo de CN para indicar que a paginação falhou e também pode transportar as informações de indicação em algumas mensagens existentes, por exemplo, a mensagem de solicitação de liberação de conexão. Em seguida, ao receber a mensagem de solicitação de liberação de conexão, o dispositivo de CN pode obter duas informações. A primeira é que a paginação do dispositivo de rede de acesso falhou. A segunda é que o dispositivo de CN libera a conexão do dispositivo terminal estabelecido com o dispositivo de rede de acesso. Além disso, o dispositivo de CN pode liberar diretamente a conexão do dispositivo terminal estabelecida com o dispositivo de rede de acesso, de acordo com o conteúdo indicado pela mensagem de solicitação de liberação da conexão.
[0075] Opcionalmente, na modalidade da revelação, as primeiras informações de indicação indicam ainda o dispositivo de CN para liberar a conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso. As primeiras informações de indicação também podem ser diretamente multiplexadas para indicar o dispositivo de CN para liberar a conexão do dispositivo terminal estabelecido com o dispositivo de rede de acesso.
[0076] Deve ser entendido que como o dispositivo de rede de acesso indica especificamente o dispositivo de CN que falhou na paginação não é limitado na modalidade da revelação.
[0077] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de rede de acesso também pode iniciar a paginação para o dispositivo terminal de várias maneiras.
Por exemplo, o dispositivo de CN pode transmitir os dados de enlace descendente do dispositivo terminal para o dispositivo de rede de acesso.
O dispositivo de rede de acesso pode transmitir a mensagem de paginação para o dispositivo terminal após o dispositivo de rede de acesso receber os dados de enlace descendente.
Se o dispositivo de rede de acesso determinar que a iniciação de paginação no dispositivo terminal falhou, o dispositivo de rede de acesso poderá transmitir ainda mais os dados de enlace descendente dessa parte de volta para o dispositivo de CN.
O dispositivo de CN inicia a paginação no dispositivo terminal.
Se o CN conseguir paginar, transmite os dados de enlace descendente desta parte para o dispositivo terminal.
Por outro exemplo, o dispositivo de CN também pode não transmitir os dados de enlace descendente para oO dispositivo terminal para o dispositivo de rede de acesso, mas transmitir informações de indicação para o dispositivo de rede de acesso primeiro para notificar o dispositivo de rede de acesso de que existem dados de enlace descendente para o dispositivo terminal a ser transmitido.
Em seguida, o dispositivo de rede de acesso pode transmitir a mensagem de paginação ao dispositivo terminal após receber as informações de indicação.
O dispositivo de rede de acesso pode indicar ao dispositivo de CN que o dispositivo terminal não pode ser entregue ou os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal não podem ser transmitidos após o dispositivo de rede de acesso determinar que a paginação falhou.
Em seguida, o dispositivo de CN pode não transmitir os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal primeiro. o dispositivo de CN pode iniciar a paginação no dispositivo terminal primeiro. Depois que o dispositivo do terminal for paginado com sucesso, transmita os dados do enlace descendente para o dispositivo do terminal.
[0078] Deve ser entendido que, quando o dispositivo de rede de acesso realiza a paginação de acordo com os dados recebidos do enlace descendente e a paginação falhou, o dispositivo de rede de acesso também pode transmitir diretamente os dados do enlace descendente de volta ao dispositivo de CN. O dispositivo de CN pode determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou depois de receber os dados de enlace descendente do dispositivo de rede de acesso. O dispositivo de rede de acesso também pode transportar as informações de indicação nos dados de enlace descendente transmitidos de volta ao dispositivo de CN para notificar o dispositivo de CN de que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0079] Também deve ser entendido que, se o dispositivo de rede de acesso executar a paginação de acordo com as informações de indicação recebidas e a paginação falhar, o dispositivo de rede de acesso poderá transmitir informações de indicação ao dispositivo de CN para indicar que houve falha na paginação do dispositivo de rede de acesso. O dispositivo de rede de acesso também pode transmitir outras informações de indicação ao dispositivo de CN para notificar o dispositivo de CN para não transmitir os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal. As duas informações indicativas podem ser transportadas na mesma mensagem e também podem multiplexar o mesmo bit. Por exemplo, um bit pode ser adotado para indicar se a paginação falhou e também pode ser adotado para indicar se os dados do enlace descendente podem ser transmitidos. Não há limites estabelecidos na modalidade da revelação.
[0080] A Figura 3 é um diagrama de blocos esquemático de um método de processamento de falha de paginação 200 de acordo com uma modalidade da revelação. Como mostrado na Figura 3, o método 200 inclui parte ou todo o conteúdo a seguir.
[0081] Em S210, um dispositivo de CN recebe as primeiras informações de indicação transmitidas por um dispositivo de rede de acesso. As primeiras informações de indicação indicam que a paginação iniciada em um dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0082] Em S220, o dispositivo de CN inicia a paginação no dispositivo terminal de acordo com as primeiras informações de indicação.
[0083] De tal maneira, de acordo com o método de processamento de falha de paginação da modalidade da revelação, após determinar que a paginação falhou, o dispositivo de rede de acesso notifica o dispositivo de CN para iniciar a paginação, de modo que a confiabilidade da transmissão de dados possa ser melhorada.
[0084] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o método inclui ainda que: o dispositivo de CN libera uma conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso de acordo com as primeiras informações de indicação.
[0085] Opcionalmente, na modalidade da revelação, as primeiras informações de indicação são transportadas em uma mensagem de solicitação de liberação de conexão. A mensagem de solicitação de liberação de conexão é usada para solicitar a liberação da conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso. O método inclui ainda que: o dispositivo de CN libera a conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso, de acordo com a mensagem de solicitação de liberação da conexão.
[0086] Opcionalmente, na modalidade da revelação, antes da operação em que o dispositivo de CN recebe as primeiras informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso, o método inclui ainda que: o dispositivo de CN transmite dados de enlace descendente para o dispositivo terminal para o dispositivo de rede de acesso.
[0087] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o método inclui ainda que: o dispositivo de CN recebe os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal transmitidos de volta pelo dispositivo de rede de acesso.
[0088] Opcionalmente, na modalidade da revelação, antes da operação em que o dispositivo de CN recebe as primeiras informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso, o método inclui ainda que: o dispositivo de CN transmite as segundas informações de indicação ao dispositivo de rede de acesso. As segundas informações de indicação indicam que há dados de enlace descendente para o dispositivo terminal a ser transmitido.
[0089] Opcionalmente, na modalidade da revelação, após a operação em que o dispositivo de CN transmite as segundas informações de indicação para o dispositivo de rede de acesso, o método inclui ainda que: o dispositivo de CN recebe terceiras informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso. As terceiras informações de indicação indicam que o dispositivo terminal não pode ser entregue ou que os dados de enlace descendente a serem transmitidos não podem ser transmitidos.
[0090] Deve ser entendido que a interação entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso e características, funções e similares relacionadas descritas no dispositivo de CN correspondem às características e funções relacionadas do dispositivo de rede de acesso. Ou seja, se Oo dispositivo de rede de acesso transmitir informações para o dispositivo de CN, o dispositivo de CN poderá receber as informações de forma correspondente. Por simplicidade, não serão feitas mais elaborações no presente documento.
[0091] Também deve ser entendido que, em várias modalidades da revelação, uma magnitude de um número de sequência de cada processo acima não significa uma sequência de execução. A sequência de execução de cada processo deve ser determinada por sua função e uma lógica interna e não deve formar nenhum limite para um processo de implantação das modalidades da revelação.
[0092] O método de processamento de falha de paginação de acordo com as modalidades da revelação é descrito acima em detalhes. Um dispositivo de processamento de falha de paginação de acordo com as modalidades da revelação será descrito abaixo em combinação com as Figuras 4 a 7. As características técnicas descritas nas modalidades de método são aplicadas às seguintes modalidades de dispositivo.
[0093] A Figura 4 é um diagrama de blocos esquemático de um dispositivo de rede de acesso 300 de acordo com uma modalidade da revelação. Como mostrado na Figura 4, O dispositivo de rede de acesso 300 inclui uma primeira unidade de determinação 310 e uma primeira unidade de transmissão 320.
[0094] A primeira unidade de determinação 310 é configurada para, sob a condição de que seja necessário que os dados de enlace descendente para um dispositivo terminal sejam transmitidos, determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0095] A primeira unidade de transmissão 320 é configurada para transmitir as primeiras informações de indicação para um dispositivo de CN, em que as primeiras informações de indicação são configuradas para indicar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0096] Dessa maneira, o dispositivo de rede de acesso da modalidade da revelação, após determinar que a paginação falhou, notifica o dispositivo de CN para iniciar a paginação, de modo que a confiabilidade da transmissão de dados possa ser melhorada.
[0097] Opcionalmente, na modalidade da revelação, a primeira unidade de determinação é configurada especificamente para determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou de acordo com a duração de temporizador ou a contagem máxima N de uma mensagem de paginação transmitida para o dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso, em que N é um número inteiro positivo.
[0098] Opcionalmente, na modalidade da revelação, a primeira unidade de determinação é configurada especificamente para, se o dispositivo de rede de acesso não receber nenhuma mensagem de resposta para a mensagem de paginação dentro da duração de temporizador, determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pela rede de acesso dispositivo falhou.
[0099] Opcionalmente, na modalidade da revelação, a primeira unidade de determinação é configurada especificamente para, se o dispositivo de rede de acesso não receber nenhuma mensagem de resposta para cada mensagem de paginação de N mensagens de paginação, determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pela rede de acesso dispositivo falhou.
[0100] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de rede de acesso inclui ainda uma segunda unidade de determinação. A segunda unidade de determinação é configurada para determinar a duração de temporizador ou a contagem máxima N correspondente ao dispositivo terminal, ou determinar a duração de temporizador ou a contagem máxima N correspondente a uma portadora dos dados de enlace descendente para o dispositivo terminal ou determinar a duração ou o máximo do temporizador contagem N correspondente a um fluxo de dados dos dados de enlace descendente para o dispositivo terminal.
[0101] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de rede de acesso inclui ainda uma unidade de recebimento. A unidade de recebimento é configurada para receber informações de configuração transmitidas pelo dispositivo de CN. As informações de configuração indicam a duração de temporizador ou a contagem máxima N.
[0102] Opcionalmente, na modalidade da revelação, as primeiras informações de indicação são transportadas em uma mensagem de solicitação de liberação de conexão e à mensagem de solicitação de liberação de conexão é usada para solicitar a liberação da conexão em relação ao dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso.
[0103] Opcionalmente, na modalidade da revelação, as primeiras informações de indicação indicam o dispositivo de CN para liberar a conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso.
[0104] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de rede de acesso inclui ainda uma segunda unidade de transmissão. A segunda unidade de transmissão é configurada para transmitir a mensagem de paginação para o dispositivo terminal.
[0105] Opcionalmente, na modalidade da revelação, a segunda unidade de transmissão é configurada especificamente para, sob a condição de que o dispositivo de rede de acesso receba os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal do dispositivo de CN, transmitir a mensagem de paginação para o dispositivo terminal.
[0106] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de rede de acesso inclui ainda uma terceira unidade de transmissão. A terceira unidade de transmissão é configurada para transmitir os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal recebido pelo dispositivo de rede de acesso de volta para o dispositivo de CN.
[0107] Opcionalmente, na modalidade da revelação, a segunda unidade de transmissão é configurada especificamente para receber as segundas informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de CN. As segundas informações de indicação indicam que há dados de enlace descendente para o dispositivo terminal a ser transmitido. A mensagem de paginação é transmitida para o dispositivo terminal de acordo com as segundas informações de indicação.
[0108] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de rede de acesso inclui ainda uma quarta unidade de transmissão. A quarta unidade de transmissão é configurada para transmitir as terceiras informações de indicação para O dispositivo de CN. As terceiras informações de indicação indicam que o dispositivo terminal não pode ser entregue ou que os dados de enlace descendente a serem transmitidos não podem ser transmitidos.
[0109] Deve ser entendido que o dispositivo de rede de acesso 300 de acordo com a modalidade da revelação pode corresponder ao dispositivo de rede de acesso na modalidade de método da revelação. E as operações e/ou funções acima mencionadas e outras de cada unidade no dispositivo de rede de acesso 300 são adotadas para implantar os fluxos correspondentes executados pelo dispositivo de rede de acesso no método da Figura 2 respectivamente e não serão elaborados aqui por simplicidade.
[0110] A Figura 5 é um diagrama de blocos esquemático de um dispositivo de CN 400 de acordo com uma modalidade da revelação. Como mostrado na Figura 5, O dispositivo de CN 400 inclui uma primeira unidade de recebimento 410 e uma unidade de paginação 420.
[0111] A primeira unidade de recebimento 410 é configurada para receber as primeiras informações de indicação transmitidas por um dispositivo de rede de acesso. As primeiras informações de indicação indicam que a paginação iniciada em um dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
[0112] A unidade de paginação 420 é configurada para iniciar a paginação no dispositivo terminal de acordo com as primeiras informações de indicação.
[0113] De tal maneira, de acordo com o dispositivo de CN da modalidade da revelação, após o dispositivo de rede de acesso determinar que a paginação falhou, o dispositivo de CN é notificado para iniciar a paginação, de modo que a confiabilidade da transmissão de dados possa ser melhorada.
[0114] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de CN inclui ainda uma unidade de liberação. A unidade de liberação é configurada para liberar a conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso, de acordo com as primeiras informações de indicação.
[0115] Opcionalmente, na modalidade da revelação, as primeiras informações de indicação são transportadas em uma mensagem de solicitação de liberação de conexão. A mensagem de solicitação de liberação de conexão é usada para solicitar a liberação da conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso. O dispositivo de CN inclui ainda a unidade de liberação. A unidade de liberação é configurada para liberar a conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo de CN e o dispositivo de rede de acesso, de acordo com a mensagem de solicitação de liberação da conexão.
[0116] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de CN inclui ainda uma primeira unidade de transmissão. A primeira unidade de transmissão é configurada para transmitir dados de enlace descendente do dispositivo terminal para o dispositivo de rede de acesso.
[0117] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de CN inclui ainda uma segunda unidade de recebimento. A segunda unidade de recebimento é configurada para receber os dados de enlace descendente do dispositivo terminal transmitidos de volta pelo dispositivo de rede de acesso.
[0118] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de CN inclui ainda uma segunda unidade de transmissão. A segunda unidade de transmissão é configurada para transmitir as segundas informações de indicação para oO dispositivo de rede de acesso. As segundas informações de indicação indicam que há dados de enlace descendente para o dispositivo terminal a ser transmitido
[0119] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de CN inclui ainda uma terceira unidade de recebimento. A terceira unidade de recebimento é configurada para receber informações da terceira indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso. As terceiras informações de indicação indicam que o dispositivo terminal não pode ser entregue ou que os dados de enlace descendente a serem transmitidos não podem ser transmitidos.
[0120] Opcionalmente, na modalidade da revelação, o dispositivo de CN inclui ainda uma terceira unidade de transmissão. A terceira unidade de transmissão é configurada para transmitir informações de configuração usadas para determinar que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou no dispositivo de rede de acesso. As informações de configuração indicam uma duração de temporizador ou uma contagem máxima N de uma mensagem de paginação transmitida ao dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso e em que N é um número inteiro positivo.
[0121] Deve ser entendido que o dispositivo de CN 400 de acordo com a modalidade da revelação pode corresponder ao dispositivo de CN na modalidade do método da revelação. E as operações e/ou funções acima mencionadas e outras de cada unidade no dispositivo de CN 400 são adotadas para implantar os fluxos correspondentes executados pelo dispositivo de CN no método da Figura 3 respectivamente e não serão elaborados aqui por simplicidade.
[0122] Como mostrado na Figura 6, uma modalidade da revelação também fornece um dispositivo de rede de acesso
500. O dispositivo de rede de acesso 500 pode ser o dispositivo de rede de acesso 300 na Figura 4, e pode ser configurado para executar o conteúdo correspondente do dispositivo de rede de acesso no método 100 na Figura 2. O dispositivo de rede de acesso 500 inclui uma interface de entrada 510, uma interface de saída 520, um processador 530 e uma memória 540. A interface de entrada 510, a interface de saída 520, o processador 530 e a memória 540 podem ser conectados através de um sistema de barramento. A memória 540 é configurada para armazenar um programa, uma instrução ou um código. O processador 530 é configurado para executar o programa, instrução ou código na memória 540 para controlar a interface de entrada 510 para receber um sinal, controlar a interface de saída 520 para transmitir um sinal e concluir operações nas modalidades de método.
[0123] De tal maneira, de acordo com o dispositivo de rede da modalidade da revelação, após o dispositivo de rede de acesso determinar que a paginação falhou, um dispositivo de
CN é notificado para iniciar a paginação, de modo que a confiabilidade da transmissão de dados possa ser melhorada.
[0124] Deve ser entendido que, na modalidade da revelação, o processador 530 pode ser uma Unidade Central de Processamento (CPU) e o processador 530 também pode ser outro processador universal, um processador de sinal digital, um circuito integrado específico da aplicação, um dispositivo de porta programável em capo ou outro dispositivo lógico programável, dispositivo lógico de porta ou transistor discreto e componente de hardware discreto e similares. O processador universal pode ser um microprocessador ou oO processador também pode ser qualquer processador convencional e similar.
[0125] A memória 540 pode incluir uma memória somente leitura (ROM) e uma memória de acesso aleatório (RAM) e fornece uma instrução e dados para o processador 530. Uma parte da memória 540 pode incluir ainda uma RAM não volátil. Por exemplo, a memória 540 pode ainda armazenar informações de um tipo de dispositivo.
[0126] Em um processo de implantação, cada conteúdo do método pode ser completado por um circuito lógico integrado de hardware no processador 530 ou uma instrução em forma de software. O conteúdo do método revelado em combinação com as modalidades da revelação pode ser diretamente incorporado para ser executado e completado por um processador de hardware ou executado e completado por uma combinação de módulos de hardware e software no processador. O módulo de software pode estar localizado em um meio de armazenamento maduro nesse campo, como RAM, memória flash, ROM, ROM programável ou ROM programável apagável eletricamente e um registro. O meio de armazenamento está localizado na memória
540. O processador 530 1ê informações na memória 540 e completa o conteúdo do método em combinação com o hardware. Nenhuma descrição mais detalhada será feita aqui para evitar repetições.
[0127] Em um modo de implantação específico, a unidade de recebimento no dispositivo de rede de acesso 300 pode ser implantada pela interface de entrada 510 na Figura 6, a primeira unidade de determinação e a segunda unidade de determinação no dispositivo de rede de acesso 300 podem ser implantadas pelo processador 530 na Figura 6, e as unidades de transmissão, isto é, a primeira unidade de transmissão, a segunda unidade de transmissão, a terceira unidade de transmissão e a quarta unidade de transmissão, no dispositivo de rede de acesso 300 podem ser implantadas pela interface de saída 520 na Figura 6.
[0128] Como mostrado na Figura 7, uma modalidade da revelação também fornece um dispositivo de CN 600. O dispositivo de CN 600 pode ser o dispositivo de rede de acesso 400 na Figura 5, e pode ser configurado para executar o conteúdo correspondente do dispositivo de CN no método 200 na Figura 3. O dispositivo de CN 600 inclui uma interface de entrada 610, uma interface de saída 620, um processador 630 e uma memória 640. A interface de entrada 610, a interface de saída 620, o processador 630 e a memória 640 podem ser conectadas através de um sistema de barramento. A memória 640 é configurada para armazenar um programa, uma instrução ou um código. O processador 630 é configurado para executar a instrução ou código de programa na memória 640 para controlar a interface de entrada 610 para receber um sinal, controlar a interface de saída 620 para transmitir um sinal e concluir operações nas modalidades de método.
[0129] De tal maneira, de acordo com o dispositivo de CN da modalidade da revelação, após um dispositivo de rede de acesso determinar que a paginação falhou, o dispositivo de CN é notificado para iniciar a paginação, de modo que a confiabilidade da transmissão de dados possa ser melhorada.
[0130] Deve ser entendido que, na modalidade da revelação, o processador 630 pode ser uma CPU e o processador 630 também pode ser outro processador universal, um processador de sinal digital, um circuito integrado específico da aplicação, uma matriz de portas programável em campo ou outro dispositivo lógico programável, dispositivo lógico de porta ou transistor discreto e componente de hardware discreto e similares. [o] processador universal pode ser um microprocessador ou o processador também pode ser qualquer processador convencional e similar.
[0131] A memória 640 pode incluir uma ROM e uma RAM e fornece uma instrução e dados para o processador 630. Uma parte da memória 640 pode incluir ainda uma RAM não volátil. Por exemplo, a memória 640 pode ainda armazenar informações de um tipo de dispositivo.
[0132] Em um processo de implantação, cada conteúdo do método pode ser completado por um circuito lógico integrado de hardware no processador 630 ou uma instrução em forma de software. O conteúdo do método revelado em combinação com as modalidades da revelação pode ser diretamente incorporado para ser executado e completado por um processador de hardware ou executado e completado por uma combinação de módulos de hardware e software no processador. O módulo de software pode estar localizado em um meio de armazenamento maduro nesse campo, como RAM, memória flash, ROM, ROM programável ou ROM programável apagável eletricamente e um registro. O meio de armazenamento está localizado na memória
640. O processador 630 1ê informações na memória 640 e completa o conteúdo do método em combinação com o hardware. Nenhuma descrição mais detalhada será feita aqui para evitar repetições.
[0133] Em um modo de implantação específico, a unidade de paginação, a primeira unidade de transmissão, a segunda unidade de transmissão e a terceira unidade de transmissão no dispositivo de CN 400 podem ser implantadas pela interface de saída 620 na Figura 7, a unidade de liberação no dispositivo de CN 400 pode ser implantada pelo processador 630 na Figura 7, e a primeira unidade de recebimento, a segunda unidade de recebimento e a terceira unidade de recebimento no dispositivo de CN 400 podem ser implantadas pela interface de entrada 610 na Figura 7.
[0134] Aqueles versados na técnica podem perceber que as unidades e etapas do algoritmo de cada exemplo descrito em combinação com as modalidades reveladas na revelação podem ser implantadas por hardware eletrônico ou uma combinação de software de computador e hardware eletrônico. A execução dessas funções em hardware ou software depende de aplicativos específicos e restrições de design das soluções técnicas. Os profissionais podem realizar as funções descritas para cada aplicação específica usando métodos diferentes, mas essa realização deve estar dentro do escopo da revelação.
[0135] Os versados na técnica podem aprender claramente sobre os processos de trabalho específicos do sistema, dispositivo e unidade descritos acima, podem se referir aos processos correspondentes na modalidade do método e não serão elaborados aqui para descrição breve e conveniente.
[0136] Em algumas modalidades fornecidas pela revelação, deve ser entendido que o sistema, dispositivo e método revelados podem ser implantados de outra maneira. Por exemplo, a modalidade do dispositivo descrita acima é apenas esquemática e, por exemplo, a divisão das unidades é apenas a divisão da função lógica e outras maneiras de divisão podem ser adotadas durante a implantação prática. Por exemplo, várias unidades ou componentes podem ser combinados ou integrados a outro sistema, ou algumas características “podem ser negligenciadas ou não executadas. Além disso, o acoplamento ou conexão direta ou conexão de comunicação entre cada componente exibido ou discutido pode ser conexão indireta ou de comunicação, implantada por meio de algumas interfaces, do dispositivo ou das unidades, e pode ser elétrica e mecânica ou adotar outras formas.
[0137] As unidades descritas como partes separadas podem ou não ser separadas fisicamente, e as partes exibidas como unidades podem ou não ser unidades físicas, e podem estar localizadas no mesmo local ou também podem ser distribuídas para várias unidades de rede. Parte ou todas as unidades podem ser selecionadas para atingir o objetivo das soluções das modalidades de acordo com um requisito prático.
[0138] Além disso, cada unidade funcional em cada modalidade da revelação pode ser integrada a uma unidade de processamento, cada unidade também pode existir fisicamente de maneira independente e duas ou mais de duas unidades também podem ser integradas a uma unidade.
[0139] Quando realizada na forma de unidade funcional de software e vendida ou usada como um produto independente, a função também pode ser armazenada em um meio de armazenamento legível por computador. Com base nesse entendimento, as soluções técnicas da revelação substancialmente ou em partes que contribuem para a técnica convencional ou parte das soluções técnicas podem ser incorporadas na forma de produto de software, e o produto de software de computador é armazenado em um meio de armazenamento, incluindo um pluralidade de instruções configuradas para permitir que um dispositivo de computador (que pode ser um computador pessoal, um servidor, um dispositivo de rede ou similar) execute todas ou parte das etapas de cada modalidade da revelação. O meio de armazenamento inclui: várias mídias com a capacidade de armazenar códigos de programas, como um disco U, um disco rígido móvel, uma ROM, uma RAM, um disco magnético ou um disco óptico.
[0140] O exposto acima é apenas o modo de implantação específico da revelação e não se destina a limitar o escopo de proteção da revelação. Quaisquer variações Ou substituições aparentes para os versados na técnica dentro do escopo técnico revelado pela revelação devem estar dentro do escopo de proteção da revelação. Portanto, o escopo de proteção da revelação deve estar sujeito ao escopo de proteção das reivindicações.

Claims (15)

REIVINDICAÇÕES
1. MÉTODO DE PROCESSAMENTO DE FALHA DE PAGINAÇÃO, caracterizado por compreender: sob uma condição de que os dados de enlace descendente para um dispositivo terminal precisam ser transmitidos, determinar, por meio de um dispositivo de rede de acesso, que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou; e transmitir, por meio do dispositivo de rede de acesso, as primeiras informações de indicação para um dispositivo de rede principal (CN), em que as primeiras informações de indicação indicam que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou.
2. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelas primeiras informações de indicação serem transportadas em uma mensagem de solicitação de liberação de conexão e a mensagem de solicitação de liberação de conexão ser usada para solicitar a liberação da conexão em relação ao dispositivo terminal entre o dispositivo CN e o dispositivo de rede de acesso.
3. MÉTODO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado por, antes de determinar, por meio do dispositivo de rede de acesso, que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou, compreender ainda: transmitir, por meio do dispositivo de rede de acesso, a mensagem de paginação para o dispositivo terminal.
4. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pela transmissão por meio do dispositivo de rede de acesso à mensagem de paginação para o dispositivo terminal compreender: sob a condição de que o dispositivo de rede de acesso receba os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal do dispositivo CN, transmitir, por meio do dispositivo de rede de acesso, a mensagem de paginação para o dispositivo terminal.
5. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por, após determinar, por meio do dispositivo de rede de acesso, que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou, compreender ainda: transmitir, por meio do dispositivo de rede de acesso, os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal recebidos pelo dispositivo de rede de acesso de volta ao dispositivo CN.
6. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pela transmissão por meio do dispositivo de rede de acesso a mensagem de paginação para o dispositivo terminal compreender: receber, por meio do dispositivo de rede de acesso, segundas informações de indicação transmitidas pelo dispositivo CN, em que as segundas informações de indicação indicam que existem dados de ligação descendente para o dispositivo terminal a ser transmitido; e transmitir, por meio do dispositivo de rede de acesso, a mensagem de paginação para o dispositivo terminal de acordo com as segundas informações de indicação.
7. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por, após determinar, por meio do dispositivo de rede de acesso, que a paginação iniciada no dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou, compreender ainda: transmitir, por meio do dispositivo de rede de acesso, terceiras informações de indicação ao dispositivo CN, em que as terceiras informações de indicação indicam que o dispositivo terminal não pode ser entregue ou que os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal a serem transmitidos não podem ser transmitidos.
8. MÉTODO DE PROCESSAMENTO DE FALHA DE PAGINAÇÃO, caracterizado por compreender: receber, por meio de um dispositivo da rede principal (CN), as primeiras informações de indicação transmitidas por um dispositivo de rede de acesso, em que as primeiras informações de indicação indicam que a paginação iniciada em um dispositivo terminal pelo dispositivo de rede de acesso falhou; e iniciar, por meio do dispositivo CN, paginação no dispositivo terminal de acordo com as primeiras informações de indicação.
9. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelas primeiras informações de indicação serem transportadas em uma mensagem de solicitação de liberação de conexão, a mensagem de solicitação de liberação de conexão ser usada para solicitar a liberação da conexão em relação ao dispositivo terminal entre o dispositivo CN e o dispositivo de rede de acesso, e em que o método compreende ainda: liberar, por meio do dispositivo CN, a conexão do dispositivo terminal entre o dispositivo CN e o dispositivo de rede de acesso, de acordo com a mensagem de solicitação de liberação da conexão.
10. MÉTODO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 8 ou 9, caracterizado por, antes de receber, por meio do dispositivo CN, as primeiras informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso, compreender ainda: transmitir, por meio do dispositivo CN, dados de enlace descendente do dispositivo terminal para o dispositivo de rede de acesso.
11. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por compreender ainda: receber, por meio do dispositivo CN, os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal transmitidos de volta pelo dispositivo de rede de acesso.
12. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 8 ou 9, caracterizado por, antes de receber, por meio do dispositivo CN, as primeiras informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso, compreender ainda: transmitir, por meio do dispositivo CN, segundas informações de indicação para o dispositivo de rede de acesso, em que as segundas informações de indicação indicam que existem dados de ligação descendente para o dispositivo terminal a ser transmitido.
13. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por, após a transmissão, pelo dispositivo CN, das segundas informações de indicação para o dispositivo de rede de acesso, compreender ainda: receber, por meio do dispositivo CN, terceiras informações de indicação transmitidas pelo dispositivo de rede de acesso, em que as terceiras informações de indicação indicam que o dispositivo terminal não pode ser entregue ou que os dados de enlace descendente para o dispositivo terminal a serem transmitidos não podem ser transmitidos.
14. DISPOSITIVO DE REDE DE ACESSO, caracterizado por ser configurado para realizar o método conforme definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 7.
15. DISPOSITIVO DE REDE PRINCIPAL (CN) caracterizado por ser configurado para realizar o método, conforme definido em qualquer uma das reivindicações 8 a 13.
BR112019026135-4A 2017-08-04 2017-08-04 método de processamento de falha de paginação, dispositivo de rede de acesso e dispositivo de rede principal BR112019026135A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/CN2017/096077 WO2019024103A1 (zh) 2017-08-04 2017-08-04 处理寻呼失败的方法、接入网设备和核心网设备

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112019026135A2 true BR112019026135A2 (pt) 2020-06-30

Family

ID=65233174

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112019026135-4A BR112019026135A2 (pt) 2017-08-04 2017-08-04 método de processamento de falha de paginação, dispositivo de rede de acesso e dispositivo de rede principal

Country Status (15)

Country Link
US (2) US10856258B2 (pt)
EP (1) EP3624516B1 (pt)
JP (1) JP2020534714A (pt)
KR (1) KR102321699B1 (pt)
CN (2) CN110651513B (pt)
AU (1) AU2017425808A1 (pt)
BR (1) BR112019026135A2 (pt)
CA (1) CA3066827C (pt)
IL (1) IL271376A (pt)
MX (1) MX2020001216A (pt)
PH (1) PH12019502860A1 (pt)
RU (1) RU2742721C1 (pt)
SG (1) SG11201912280WA (pt)
WO (1) WO2019024103A1 (pt)
ZA (1) ZA201908261B (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
RU2742721C1 (ru) * 2017-08-04 2021-02-10 Гуандун Оппо Мобайл Телекоммьюникейшнс Корп., Лтд. Способ обработки сбоев выполнения пейджинга, устройство сетевого доступа и устройство базовой сети

Family Cites Families (36)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2006000094A1 (en) * 2004-06-24 2006-01-05 Nortel Networks Limited Efficient location updates, paging and short bursts
US9198156B2 (en) * 2004-08-23 2015-11-24 Telefonaktiebolaget L M Ericsson (Publ) Paging mobile stations in a hybrid network
US8190177B2 (en) * 2008-01-10 2012-05-29 Research In Motion Limited Paging a mobile station individually and using broadcast pages
CN101931898B (zh) * 2009-06-26 2014-03-05 华为技术有限公司 用户面数据的传输方法、装置及系统
CN101998332B (zh) * 2009-08-17 2013-08-07 中兴通讯股份有限公司 一种寻呼紧急业务用户的方法和系统
WO2011053219A1 (en) * 2009-10-30 2011-05-05 Telefonaktiebolaget L M Ericsson (Publ) Method for contacting a group of terminals within a communication network, arrangement and terminal within a communication network
CN102291820B (zh) * 2010-06-17 2015-04-01 电信科学技术研究院 一种寻呼的方法、系统及装置
WO2011162667A1 (en) * 2010-06-21 2011-12-29 Telefonaktiebolaget L M Ericsson (Publ) Method and arrangement for paging in a wireless communications system
US9872272B2 (en) * 2010-10-01 2018-01-16 Mitsubishi Electric Corporation Communication system for reducing congestion
WO2012134218A2 (ko) * 2011-03-31 2012-10-04 엘지전자 주식회사 무선 통신 시스템에서 단말이 네트워크와의 보안 설정 방법 및 이를 위한 장치
EP3249996A1 (en) * 2011-04-01 2017-11-29 InterDigital Patent Holdings, Inc. Method and apparatus for controlling connectivity to a network
EP2509345A1 (en) * 2011-04-05 2012-10-10 Panasonic Corporation Improved small data transmissions for machine-type-communication (MTC) devices
CN102395201A (zh) * 2011-06-30 2012-03-28 中兴通讯股份有限公司 一种寻呼重发的方法及接入网设备
GB201200754D0 (en) * 2012-01-17 2012-02-29 Ip Access Ltd Network element,integrated circuit cellular communication system and method for capturing user equipment measurements
WO2012126437A2 (zh) * 2012-05-29 2012-09-27 华为技术有限公司 寻呼终端的方法和装置及系统
WO2014021770A2 (en) * 2012-08-02 2014-02-06 Telefonaktiebolaget L M Ericsson (Publ) Method and apparatus for reducing signaling in a core network
US9247528B2 (en) * 2012-10-12 2016-01-26 Cisco Technology, Inc. System and method for reducing paging in UTRAN/GERAN/E-UTRAN networks when idle signaling reduction is active
CN103856903B (zh) * 2012-12-03 2018-07-06 中兴通讯股份有限公司 一种集群接入网、终端设备和加入集群组的方法
US11102791B2 (en) * 2013-02-17 2021-08-24 Parallel Wireless, Inc. TV whitespace relay for public safety
GB2513181A (en) * 2013-04-19 2014-10-22 Sony Corp Telecommunications apparatus and methods
CN104185278B (zh) 2013-05-20 2018-12-28 上海诺基亚贝尔股份有限公司 一种用于寻呼优化的方法
WO2015000121A1 (zh) * 2013-07-01 2015-01-08 华为技术有限公司 一种呼叫处理的方法、设备和移动性管理实体
CN103687008A (zh) 2013-12-06 2014-03-26 京信通信系统(中国)有限公司 停止重复寻呼的方法及装置
EP3219159A4 (en) 2014-11-12 2017-11-15 Telefonaktiebolaget LM Ericsson (publ) Efficient handling of paging
WO2017074250A1 (en) * 2015-10-30 2017-05-04 Telefonaktiebolaget Lm Ericsson (Publ) Paging in extended coverage
CN109076496B (zh) * 2016-05-03 2021-09-03 株式会社Kt 用于改变终端连接状态的方法和装置
WO2018008925A1 (ko) * 2016-07-05 2018-01-11 엘지전자 주식회사 단말에 대한 페이징의 실패를 mme에게 알리는 방법 및 장치
CN106162939B (zh) * 2016-08-24 2020-02-07 青岛海信移动通信技术股份有限公司 一种呼叫连接建立的方法和装置
GB2555784A (en) * 2016-11-04 2018-05-16 Nec Corp Communication system
US11178722B2 (en) * 2016-11-04 2021-11-16 Sony Group Corporation Discontinuous reception
US10849186B2 (en) * 2017-01-09 2020-11-24 Huawei Technologies Co., Ltd. System and methods for session management
KR102356027B1 (ko) * 2017-03-24 2022-01-26 삼성전자 주식회사 제1 무선접속기술과 제2 무선접속기술을 통해 데이터를 송수신하는 단말이 측정 결과를 보고하는 방법 및 장치
CN109246774B (zh) * 2017-06-16 2021-01-05 华为技术有限公司 通信方法及装置
RU2742721C1 (ru) * 2017-08-04 2021-02-10 Гуандун Оппо Мобайл Телекоммьюникейшнс Корп., Лтд. Способ обработки сбоев выполнения пейджинга, устройство сетевого доступа и устройство базовой сети
US11317449B2 (en) * 2017-09-05 2022-04-26 Guangdong Oppo Mobile Telecommunications Corp., Ltd. Data transmission method and network device
CN112205060B (zh) * 2018-06-15 2023-06-23 Oppo广东移动通信有限公司 无线通信方法、接入网设备、终端设备和核心网设备

Also Published As

Publication number Publication date
US10856258B2 (en) 2020-12-01
EP3624516A4 (en) 2020-03-18
KR102321699B1 (ko) 2021-11-04
EP3624516A1 (en) 2020-03-18
US11350385B2 (en) 2022-05-31
EP3624516B1 (en) 2021-12-15
CN110651513B (zh) 2024-05-07
CA3066827A1 (en) 2019-02-07
RU2742721C1 (ru) 2021-02-10
PH12019502860A1 (en) 2020-10-05
JP2020534714A (ja) 2020-11-26
SG11201912280WA (en) 2020-01-30
WO2019024103A1 (zh) 2019-02-07
CN110913475A (zh) 2020-03-24
IL271376A (en) 2020-01-30
MX2020001216A (es) 2020-03-24
KR20200032726A (ko) 2020-03-26
AU2017425808A1 (en) 2020-01-16
CN110913475B (zh) 2021-01-08
ZA201908261B (en) 2020-10-28
US20200120635A1 (en) 2020-04-16
CA3066827C (en) 2023-03-14
CN110651513A (zh) 2020-01-03
US20210022113A1 (en) 2021-01-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013019363B1 (pt) Método, aparelho e meio legível por computador não transitório que contém instruções
BR112020004300A2 (pt) método para transmitir dados, dispositivo terminal e dispositivo de rede
BR112019019466A2 (pt) método de transferência
BR112019026147A2 (pt) método para transmitir informação de controle de enlace ascendente, dispositivo terminal e dispositivo de rede
BR112019027869A2 (pt) método de comunicação sem fio, dispositivo de rede e dispositivo terminal
BR112019025306A2 (pt) Método de transição, dispositivo de rede e dispositivo de terminal
BR112020000317A2 (pt) método de paginação, dispositivo terminal, dispositivo de rede e dispositivo de rede para paginação
BR112020009788A2 (pt) aparelho e método de transmissão de sinal
BR112020008405A2 (pt) método e dispositivo de transmissão de informações
BR112020016253A2 (pt) Aparelho, método e sistema de proteção de segurança, aparelho de comunicações, dispositivo de rede de acesso, e meio de armazenamento legível por computador
BR112020002547A2 (pt) método para paginação, dispositivo de rede de acesso e dispositivo de rede central
BR112019025895A2 (pt) método para transmissão de dados e dispositivo terminal
BR112019026433A2 (pt) método de comunicação de rádio, dispositivo de terminal e dispositivo de rede
BR112018073336B1 (pt) Método e aparelho de envio de sinal de referência de enlace ascendente, método e aparelho de recebimento de sinal de referência de enlace ascendente, sistema de comunicação e meio de armazenamento legível por computador
BR112020011090A2 (pt) método de transmissão de dados e dispositivo terminal
BR112019026349A2 (pt) método de transmissão de dados, dispositivo terminal e dispositivo de rede
JP6995880B2 (ja) 無線通信方法、端末装置及び送受信ノード
BR112020022566A2 (pt) método para receber canal de enlace descendente, dispositivo terminal, mídia de armazenamento e chip
BR112019026135A2 (pt) método de processamento de falha de paginação, dispositivo de rede de acesso e dispositivo de rede principal
BR112019013671B1 (pt) Método de transmissão de informações, dispositivo de rede e dispositivo terminal
BR112020002784A2 (pt) método e dispositivo de envio de sinais e método e dispositivo de recepção de sinais
JP2019530992A (ja) 通信方法及び通信装置
BR112020017849A2 (pt) Método para comutar um estado de um portador secundário, dispositivo terminal e dispositivo de rede
BR112019020059A2 (pt) método de comunicação, dispositivo terminal e dispositivo de rede de acesso
BR112019026324A2 (pt) método de paginação, dispositivo de rede e dispositivo terminal.

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2734 DE 30-05-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.