BR112019025642B1 - SEAT BELT DEVICE - Google Patents

SEAT BELT DEVICE Download PDF

Info

Publication number
BR112019025642B1
BR112019025642B1 BR112019025642-3A BR112019025642A BR112019025642B1 BR 112019025642 B1 BR112019025642 B1 BR 112019025642B1 BR 112019025642 A BR112019025642 A BR 112019025642A BR 112019025642 B1 BR112019025642 B1 BR 112019025642B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
locking element
shoulder
seat belt
belt device
lock
Prior art date
Application number
BR112019025642-3A
Other languages
Portuguese (pt)
Other versions
BR112019025642A2 (en
Inventor
Hans-Julian DZUGAN
Original Assignee
Hans-Julian Dzugan
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from ATA50498/2017A external-priority patent/AT520047B1/en
Application filed by Hans-Julian Dzugan filed Critical Hans-Julian Dzugan
Publication of BR112019025642A2 publication Critical patent/BR112019025642A2/en
Publication of BR112019025642B1 publication Critical patent/BR112019025642B1/en

Links

Abstract

A presente invenção se refere a um dispositivo de cinto de segurança (1) para prender uma pessoa em uma eventual queda, em particular no caso de atividades de construção, compreendendo pelo menos uma presilha de ombros (2), que possui uma porção torácica (2a), uma porção dos ombros (2b) e uma porção para as costas (2c), compreendendo um elemento de travamento (6) para prender de forma removível um cabo de segurança (7), em que o elemento de travamento pode ser transferido entre uma posição de trabalho, na qual o elemento de travamento (6) está disposto na porção para as costas (2c) da presilha de ombros (2) e uma posição de captura, na qual o elemento de travamento (6) está disposto na porção torácica (2a) da presilha de ombros (2).The present invention relates to a safety belt device (1) for restraining a person in the event of a fall, in particular in the case of construction activities, comprising at least one shoulder strap (2), which has a thoracic portion ( 2a), a shoulder portion (2b) and a back portion (2c), comprising a locking member (6) for removably attaching a safety cable (7), wherein the locking member can be transferred between a working position, in which the locking element (6) is disposed in the back portion (2c) of the shoulder clip (2) and a capture position, in which the locking element (6) is disposed in the thoracic portion (2a) of the shoulder strap (2).

Description

[0001] A presente invenção se refere a um dispositivo de cinto de segurança para prender uma pessoa em uma eventual queda, em particular no caso de atividades de construção de edifícios, compreendendo: - pelo menos uma presilha de ombros, que compreende uma porção torácica, uma porção dos ombros e uma porção para as costas, e - um elemento de travamento para prender de forma removível um cabo de segurança.[0001] The present invention relates to a safety belt device for restraining a person in the event of a fall, in particular in the case of building construction activities, comprising: - at least one shoulder strap, comprising a thoracic portion , a shoulder portion and a back portion, and - a locking element for removably attaching a safety cable.

[0002] Tal cinto de segurança com um dispositivo de fechamento e um dispositivo de sustentação é conhecido, por exemplo, a partir do documento DE 200 22 993 U1. O cinto de segurança possui uma linha de presilha de cinto e uma linha de presilha de ombros. A linha de presilha de ombros possui duas porções, as quais são dispostas de forma cruzada nas costas de um usuário. Este ponto de cruzamento possui um ilhós de segurança, ao qual um cabo de segurança pode ser preso.[0002] Such a seat belt with a closing device and a holding device is known, for example, from document DE 200 22 993 U1. The seat belt has a belt clip line and a shoulder clip line. The shoulder clip line has two portions, which are arranged in a criss-cross fashion on a user's back. This crossing point has a safety eyelet, to which a safety cable can be attached.

[0003] No caso de atividades de construção civil, são utilizados cinto de segurança padrão, nos quais o cabo de segurança (cabo de proteção contra quedas) é preso a um ilhós de segurança na região posterior do usuário. Como resultado, o usuário do cinto de segurança não é impedido de executar suas atividades de trabalho. Esta modalidade, no entanto, traz a séria desvantagem de que o usuário, em caso de queda, deve ser liberado do cabo de segurança o mais rápido possível. Estar suspenso pelas costas pode levar, em um curto espaço de tempo, a uma carga com risco de vida (tensão). Em algumas circunstâncias, a morte pode ocorrer após um tempo de carregamento de apenas 20 minutos. A razão para isso é que, estar pendurado pelas costas com o próprio peso corporal, exerce alta pressão sobre a caixa torácica, nas artérias e nas veias das pernas, logo a respiração e a circulação são significativamente prejudicadas.[0003] In the case of civil construction activities, standard safety belts are used, in which the safety cable (fall protection cable) is attached to a safety eyelet in the user's posterior region. As a result, the seat belt user is not prevented from carrying out their work activities. This modality, however, has the serious disadvantage that the user, in the event of a fall, must be released from the safety cable as quickly as possible. Being suspended from the back can lead to a life-threatening load (strain) in a short space of time. In some circumstances, death may occur after a charging time of just 20 minutes. The reason for this is that, hanging from the back with one's own body weight puts high pressure on the rib cage, arteries and veins in the legs, so breathing and circulation are significantly impaired.

[0004] Por outro lado, os cintos de segurança são conhecidos para outras aplicações, em especial os cintos de escalada, em que a corda de sustentação está ligada à parte frontal ou parte torácica do usuário, em que o tempo não letal ao qual uma pessoa pode permanecer “sobre a corda” depois de cair é aumentado para pelo menos 60 minutos. Esta modalidade, no entanto, não parece ser apropriada no campo da construção, uma vez que a fixação da corda de sustentação ao tórax comprometeria a liberdade de movimento dos braços do usuário, de modo que não seria possível ao indivíduo realizar suas atividades laborais de forma eficiente.[0004] On the other hand, safety belts are known for other applications, in particular climbing belts, in which the support rope is connected to the front or chest of the user, in which the non-lethal time at which a person can remain “on the rope” after falling is increased to at least 60 minutes. This modality, however, does not seem to be appropriate in the construction field, since attaching the support rope to the chest would compromise the freedom of movement of the user's arms, so that it would not be possible for the individual to carry out their work activities in an efficient manner. efficient.

[0005] O objetivo da presente invenção é, portanto, superar ou pelo menos mitigar as desvantagens da estado da arte. O objetivo da invenção é, portanto, criar um dispositivo de cinto de segurança para atividades de construção civil que melhore a tensão (carga) sobre o usuário no caso de uma queda.[0005] The objective of the present invention is, therefore, to overcome or at least mitigate the disadvantages of the state of the art. The objective of the invention is, therefore, to create a safety belt device for construction activities that improves the tension (load) on the user in the event of a fall.

[0006] Este objetivo é alcançado por um dispositivo de cinto de segurança conforme descrito na reivindicação 1. As modalidades preferenciais estão contidas nas reivindicações dependentes.[0006] This objective is achieved by a seat belt device as described in claim 1. Preferred embodiments are contained in the dependent claims.

[0007] De acordo com a invenção, o elemento de travamento pode ser transferido entre uma posição de trabalho, na qual o elemento de travamento está disposto na parte da porção das costas da presilha de ombros, e uma posição de travamento, na qual o elemento de travamento está disposto na parte da porção torácica da presilha de ombros.[0007] According to the invention, the locking element can be transferred between a working position, in which the locking element is disposed in the back portion of the shoulder clip, and a locking position, in which the locking element is disposed on the thoracic portion of the shoulder clip.

[0008] Com o intuito de permitir que as atividades laborais sejam executadas livremente e sem impedimentos, o elemento de travamento é disposto na posição de trabalho na parte posterior de um usuário do dispositivo de cinto de segurança. A porção de extremidade do cabo de segurança conectado ao elemento de travamento fica então localizada na região posterior do usuário, quando as atividades de construção civil, por exemplo, em uma estrutura de andaime metálico, estão sendo executadas. Em outras palavras, a fixação do cabo de segurança na porção posterior é fornecida na posição de trabalho (ou seja, o cabo de suporte é colocado na porção posterior da presilha de ombros). Assim, é possível realizar atividades laborais livremente e sem impedimentos, em que, ao mesmo tempo, é alcançada a proteção necessária contra quedas. Em caso de queda, o deslocamento independente do elemento de travamento é acionado a partir da posição de trabalho para a posição de captura. Durante a transferência da posição de trabalho para a posição de captura, o elemento de travamento e, portanto, também o cabo de segurança são guiados a partir da parte posterior do usuário para a parte torácica ou parte frontal do usuário. Nesta posição, o cabo de segurança está disposto na parte frontal ou parte torácica do usuário. O elemento de travamento ou a região de extremidade do cabo de segurança a ele conectado segue assim um caminho de movimento a partir das costas do usuário, preferivelmente por cima dos ombros, para a região torácica. A caixa torácica do usuário é vantajosamente exposta apenas a uma carga mínima (ou tensão) na posição de captura devido à fixação na área do tórax. Uma vez que o cabo de segurança é transferido de uma disposição nas costas para uma disposição na região do tórax durante uma queda ou alguns segundos depois de uma queda, o usuário pode permanecer por muito mais tempo no cabo de segurança antes de sofrer uma carga prejudicial à saúde em resultado das forças compressivas. Assim, vantajosamente, a liberdade de movimento ao realizar atividades laborais pode ser combinada com um maior grau de segurança em caso de queda.[0008] In order to allow work activities to be carried out freely and without hindrance, the locking element is arranged in the working position on the back of a user of the seat belt device. The end portion of the safety cable connected to the locking element is then located in the user's posterior region when civil construction activities, for example on a metal scaffolding structure, are being carried out. In other words, the rear safety cable attachment is provided in the working position (i.e., the support cable is placed on the rear portion of the shoulder clip). This makes it possible to carry out work activities freely and without hindrance, whilst at the same time achieving the necessary protection against falls. In the event of a fall, the independent movement of the locking element is triggered from the working position to the catching position. During the transfer from the working position to the catching position, the locking element and thus also the safety cable are guided from the back of the user to the chest or front of the user. In this position, the safety cable is placed on the front or chest of the user. The locking element or the end region of the safety cable connected thereto thus follows a path of movement from the user's back, preferably over the shoulders, to the thoracic region. The user's rib cage is advantageously exposed to only a minimal load (or tension) in the capture position due to the fixation in the chest area. Since the lifeline is transferred from a back arrangement to a chest arrangement during a fall or a few seconds after a fall, the user can remain on the lifeline much longer before experiencing a damaging load. health as a result of compressive forces. Thus, advantageously, freedom of movement when carrying out work activities can be combined with a greater degree of safety in the event of a fall.

[0009] Para os propósitos da presente divulgação, as especificações de localização e direção referem-se ao estado do cinto de segurança quando usado conforme o planejado. Por exemplo, “frente”, “lado frontal”, etc. se relacionam à região do tórax do usuário e “posterior”, “lado posterior”, etc. se relacionam à região das costas do usuário.[0009] For the purposes of the present disclosure, location and direction specifications refer to the state of the seat belt when used as intended. For example, “front”, “front side”, etc. relate to the user’s chest region and “posterior”, “back side”, etc. relate to the user's back region.

[0010] Com o intuito de permitir que o deslocamento do elemento de travamento a partir da parte posterior para a parte frontal da pessoa a ser protegida, um elemento de captura é preferencialmente fornecido na lateral da porção torácica da presilha de ombros e, um elemento de conexão, preferivelmente um cabo de conexão, para conectar o elemento de travamento ao elemento de captura. O elemento de captura é fixado na parte frontal, ou seja, na lateral da porção torácica da presilha de ombros. Por exemplo, um ilhós de segurança que, em particular, está conectado à porção torácica da presilha de ombros, pode ser fornecido como elemento de captura. O elemento de conexão está, por um lado, conectado ao elemento de captura na parte frontal do usuário e, por outro lado, conectado ao elemento de travamento, o qual está localizado na parte posterior do usuário na posição de trabalho. Um cabo de conexão é preferencialmente fornecido como elemento de conexão, em que, para os propósitos da presente divulgação, também deverá ser entendido como um cinto, uma cinta ou outro elemento longitudinal deformável transversalmente na direção longitudinal. No caso de uma queda, o elemento de travamento é deslocado a partir da parte posterior para a parte frontal do usuário devido à força longitudinal através do cabo de segurança, de modo que o peso do usuário seja absorvido pelo elemento de captura no lado frontal.[0010] In order to allow the displacement of the locking element from the rear to the front of the person to be protected, a capture element is preferably provided on the side of the thoracic portion of the shoulder clip and, a connecting cable, preferably a connecting cable, for connecting the locking element to the capturing element. The capture element is attached to the front, i.e., to the side of the thoracic portion of the shoulder strap. For example, a security eyelet, which in particular is connected to the thoracic portion of the shoulder clip, can be provided as a catch element. The connecting element is, on the one hand, connected to the capture element on the front side of the user and, on the other hand, connected to the locking element, which is located on the back side of the user in the working position. A connecting cable is preferably provided as a connecting element, which, for the purposes of the present disclosure, should also be understood as a belt, strap or other longitudinal element transversely deformable in the longitudinal direction. In the event of a fall, the locking element is moved from the back to the front of the user due to the longitudinal force through the safety cable, so that the user's weight is absorbed by the catching element on the front side.

[0011] Para este propósito, é preferível que uma extremidade do elemento de conexão seja conectada ao elemento de travamento e que a outra extremidade do elemento de conexão seja conectada ao elemento de captura. Na posição de trabalho, o elemento de conexão está em um estado descarregado pelo peso do usuário do cinto de segurança, em que o peso do usuário é absorvido pelo elemento de travamento no lado traseiro. Na posição de segurança, o elemento de conexão está no estado carregado, em que o peso do usuário é absorvido pelo elemento de captura na parte frontal ou na parte torácica.[0011] For this purpose, it is preferred that one end of the connecting element is connected to the locking element and that the other end of the connecting element is connected to the capturing element. In the working position, the connecting element is in a state unloaded by the weight of the seat belt user, whereby the user's weight is absorbed by the locking element on the rear side. In the safety position, the connecting element is in the loaded state, where the user's weight is absorbed by the catching element at the front or chest.

[0012] Com o intuito de oferecer a máxima liberdade de movimento ao usuário, alcançar altos padrões de segurança e facilitar a colocação da presilha de ombros, é favorável que o elemento de conexão na posição de trabalho seja guiado ao longo da presilha de ombros, pelo menos em algumas seções, preferivelmente, de forma substancial em toda a extensão longitudinal do elemento de conexão.[0012] In order to offer maximum freedom of movement to the user, achieve high safety standards and facilitate the placement of the shoulder clip, it is favorable that the connecting element in the working position is guided along the shoulder clip, at least in some sections, preferably substantially throughout the longitudinal extent of the connecting element.

[0013] Pelas razões acima mencionadas, é adicionalmente vantajoso se o elemento de conexão for recebido entre a presilha de ombros e uma parte de cobertura, em particular um tecido de cobertura, na posição de trabalho.[0013] For the reasons mentioned above, it is additionally advantageous if the connecting element is received between the shoulder clip and a covering part, in particular a covering fabric, in the working position.

[0014] De acordo com uma modalidade preferencial, a parte de cobertura é conectada à presilha de ombros através de uma junção, em particular através de uma costura. O deslocamento da suspensão a partir da parte posterior para a parte frontal em caso de queda pode, portanto, ser atrasado. O peso do usuário em caso de queda é assim vantajosamente deslocado a partir da suspensão pelas costas para a suspensão pelo tórax de forma relativamente suave. No final da queda, o usuário é suspenso a partir do cabo de segurança em uma posição estável, não substancialmente prejudicial à respiração ou à circulação sanguínea.[0014] According to a preferred embodiment, the covering part is connected to the shoulder strap through a joint, in particular through a seam. The movement of the suspension from the rear to the front in the event of a fall may therefore be delayed. The user's weight in the event of a fall is thus advantageously shifted from the back suspension to the chest suspension relatively smoothly. At the end of the fall, the user is suspended from the safety cable in a stable position not substantially detrimental to breathing or blood circulation.

[0015] De acordo com outra modalidade preferencial, são fornecidos um elemento de sustentação para a conexão do elemento de travamento à presilha de ombros e um dispositivo de liberação para liberar o elemento de travamento a partir do elemento de sustentação. O elemento de sustentação está conectado de maneira fixa na parte posterior do usuário à presilha de ombros, em particular à sua porção posterior. O dispositivo de liberação faz com que o elemento de travamento seja liberado a partir do elemento de sustentação pelas forças de captura no caso de uma queda. O peso do usuário é assim transferido para o elemento de captura na parte frontal.[0015] According to another preferred embodiment, a support element for connecting the locking element to the shoulder clip and a release device for releasing the locking element from the support element are provided. The support element is fixedly connected on the back of the user to the shoulder strap, in particular to its back portion. The release device causes the locking element to be released from the supporting element by the catching forces in the event of a fall. The user's weight is thus transferred to the capture element at the front.

[0016] Em uma variante preferencial, o dispositivo de liberação compreende uma trava e um receptáculo de trava, em que a trava, na posição de trabalho, está conectada ao receptáculo de trava, e a trava pode ser transferida a uma posição de liberação liberada a partir do receptáculo de trava, aplicando-se uma força longitudinal predefinida ao elemento de travamento. No caso normal, o cabo de segurança é, portanto, disposto no elemento de travamento na parte posterior do usuário, para não impedir que o usuário realize suas atividades laborais. Somente em caso de queda o dispositivo de liberação será ativado, por meio do qual o elemento de travamento é liberado a partir do elemento de sustentação, de modo a permitir o deslocamento do elemento de travamento para o lado frontal.[0016] In a preferred variant, the release device comprises a lock and a lock receptacle, wherein the lock, in the working position, is connected to the lock receptacle, and the lock can be transferred to a released release position. from the locking receptacle by applying a predefined longitudinal force to the locking element. In the normal case, the safety cable is therefore arranged in the locking element at the back of the user, so as not to prevent the user from carrying out his work activities. Only in the event of a fall will the release device be activated, whereby the locking element is released from the support element, so as to allow the locking element to be moved to the front side.

[0017] Do ponto de vista estrutural, é favorável se a trava estiver montada, em particular, de forma articulada no elemento de sustentação, em que o elemento de travamento compreende o receptáculo de trava. No entanto, a trava também pode ser fornecida no elemento de travamento e o receptáculo de trava no elemento de sustentação.[0017] From a structural point of view, it is favorable if the lock is mounted, in particular, pivotally on the support element, wherein the locking element comprises the lock receptacle. However, the lock may also be provided on the locking member and the lock receptacle on the supporting member.

[0018] Com o intuito de definir uma força de liberação específica, é vantajoso se o dispositivo de liberação compreende um elemento de mola, contra a força da mola da qual o elemento de travamento pode ser liberado a partir do elemento de sustentação.[0018] In order to define a specific release force, it is advantageous if the release device comprises a spring element, against the spring force of which the locking element can be released from the support element.

[0019] O dispositivo de liberação particularmente compreende, de preferência, um elemento de amortecimento para travar um movimento de liberação do elemento de travamento em relação ao elemento de sustentação. O elemento de amortecimento causa um atraso de tempo durante o processo de liberação.[0019] The release device particularly preferably comprises a damping element for braking a release movement of the locking element relative to the support element. The damping element causes a time delay during the release process.

[0020] A presente invenção será adicionalmente explicada com base em uma modalidade exemplificativa preferencial, no entanto, a invenção não se destina a ser limitada à dita modalidade. Nas figuras:[0020] The present invention will be further explained based on a preferred exemplary embodiment, however, the invention is not intended to be limited to said embodiment. In the figures:

[0021] A Figura 1 exibe a parte posterior de um usuário de um dispositivo de cinto de segurança de acordo com a invenção com uma presilha de ombros e presilhas para as pernas na posição de trabalho, em que um cabo de segurança é suspenso a partir de um elemento de travamento nas costas do usuário, de modo a permitir que as atividades de construção sejam realizadas sem impedimentos;[0021] Figure 1 shows the back of a user of a seat belt device according to the invention with a shoulder clip and leg loops in the working position, wherein a safety cable is suspended from a locking element on the user's back, in order to allow construction activities to be carried out without hindrance;

[0022] A Figura 2 exibe a parte frontal de um usuário do dispositivo de cinto de segurança na posição de trabalho, em que um elemento de captura na região do torácica do usuário é conectado ao elemento de travamento através de um cabo de conexão;[0022] Figure 2 shows the front part of a user's seat belt device in the working position, in which a capture element in the user's chest region is connected to the locking element via a connecting cable;

[0023] A Figura 3A exibe uma visão detalhada da suspensão do cabo de segurança a partir das costas na posição de trabalho, em que o elemento de travamento é travado a um elemento de sustentação na porção das costas da presilha de ombros; e[0023] Figure 3A shows a detailed view of the lifeline suspension from the back in the working position, wherein the locking element is locked to a support element in the back portion of the shoulder clip; It is

[0024] A Figura 3B exibe uma visão detalhada do elemento de travamento durante o processo de liberação, no caso de um evento de queda, no cinto de segurança.[0024] Figure 3B displays a detailed view of the locking element during the release process, in the event of a fall event, on the seat belt.

[0025] A Figura 1 exibe a parte posterior e a Figura 2 exibe a parte frontal de um trabalhador que realiza atividades de construção civil e está protegido por um dispositivo de cinto de segurança 1 para prender o trabalhador em caso de queda. O dispositivo de cinto de segurança 1 compreende duas presilhas de ombros 2, cada uma com uma porção torácica 2a, uma porção de ombros 2b e uma porção das costas 2c. A porção torácica 2a, a porção de ombros 2b e a porção das costas 2c, nesta modalidade exemplificativa, são formadas em uma parte. As porções das costas 2c e as porções torácicas 2a das presilhas de ombros 2 são, cada uma, transversalmente dispostas. Para uma estabilização melhorada, as porções posteriores 2c são conectadas através de uma porção transversal 3. O dispositivo de cinto de segurança 1 compreende adicionalmente duas presilhas para as pernas 4, que são formadas como alças ou laços para as pernas esquerda e direita. As presilhas para as pernas 4 são conectadas de maneira fixa à presilha de ombros 2 nos pontos de conexão 5. Alternativamente, as presilhas de pernas 4 e as presilhas de ombros 2 também podem ser formadas em uma parte. O dispositivo de cinto de segurança 1 compreende um elemento de travamento 6 para prender de maneira removível um cabo de segurança 7 (cabo de proteção contra quedas 7). O elemento de travamento 6 é conectado de maneira removível a uma extremidade do cabo de segurança 7, em que a outra extremidade é presa a uma barra de andaime 8. A fixação à barra de andaime 8 é alcançada através de um anel de fixação 9, que na modalidade mostrada é deslocável ao longo da extensão longitudinal da barra de andaime 8.[0025] Figure 1 shows the back and Figure 2 shows the front of a worker who carries out construction activities and is protected by a safety belt device 1 to restrain the worker in the event of a fall. The seat belt device 1 comprises two shoulder loops 2, each with a chest portion 2a, a shoulder portion 2b and a back portion 2c. The chest portion 2a, the shoulder portion 2b and the back portion 2c, in this exemplary embodiment, are formed in one part. The back portions 2c and the thoracic portions 2a of the shoulder straps 2 are each transversely disposed. For improved stabilization, the rear portions 2c are connected via a transverse portion 3. The seat belt device 1 additionally comprises two leg loops 4, which are formed as straps or loops for the left and right legs. The leg clips 4 are fixedly connected to the shoulder clip 2 at the connection points 5. Alternatively, the leg clips 4 and the shoulder clips 2 can also be formed in one part. The seat belt device 1 comprises a locking element 6 for removably securing a safety cable 7 (fall protection cable 7). The locking element 6 is removably connected to one end of the safety cable 7, the other end of which is secured to a scaffold bar 8. Fastening to the scaffold bar 8 is achieved via a clamping ring 9, which in the embodiment shown is movable along the longitudinal extension of the scaffold bar 8.

[0026] Neste contexto, o dispositivo de cinto de segurança 1 é conhecido em princípio pelo estado da arte e, portanto, nenhuma explicação adicional é necessária a esse respeito. Os elementos conhecidos do dispositivo de cinto de segurança 1 são mostrados apenas esquematicamente nas figuras.[0026] In this context, the seat belt device 1 is known in principle from the state of the art and therefore no further explanation is necessary in this regard. The known elements of the seat belt device 1 are only shown schematically in the figures.

[0027] É essencial para a modalidade apresentada do dispositivo de cinto de segurança 1 que o elemento de travamento 6 para o cabo de segurança 7 possa ser transferido entre uma posição de trabalho, na qual o elemento de travamento 6 está disposto na parte da porção das costas 2c da presilha de ombros 2 (Figura 1) e uma posição de captura, na qual o elemento de travamento 6 está disposto na parte da porção torácica 2a da presilha de ombros 2.[0027] It is essential for the presented embodiment of the seat belt device 1 that the locking element 6 for the safety cable 7 can be transferred between a working position, in which the locking element 6 is arranged in the portion of the of the back 2c of the shoulder clip 2 (Figure 1) and a capture position, in which the locking element 6 is disposed in the part of the thoracic portion 2a of the shoulder clip 2.

[0028] Para este propósito, a presilha de ombros 2 compreende um elemento de captura 22 na lateral da porção torácica 2a. O elemento de captura 22 é formado, por exemplo, como um ilhós de segurança, de acordo com a norma DIN EN361:2002. O elemento de captura 22 está conectado ao elemento de travamento 6 através de um elemento de conexão 11. Nesta modalidade exemplificativa, o elemento de conexão 11 é um cabo de conexão 11a, que é guiado ao longo da presilha de ombros 2 na posição de trabalho. O cabo de conexão 11a é recebido entre a presilha de ombros 2 e uma parte de cobertura 12, neste caso, um tecido de cobertura. A parte de cobertura 12 está conectada à presilha de ombros 2 através de uma junção, em particular por meio de uma costura 13. No caso de uma transição do dispositivo de cinto de segurança 1 a partir da posição de trabalho para a posição de captura como resultado de uma queda, o elemento de travamento 6 é guiado ao longo da presilha de ombros 2 a partir da porção das costas 2c do mesmo para a porção torácica 2a do mesmo. Durante esta transição, a costura 13 se rasga sucessivamente, começando na porção das costas 2c, em que o cabo de conexão 11a é liberado e, em conjunto com o elemento de travamento 6, se move em direção à porção torácica 2a. Na posição de captura, o cabo de conexão 11a é completamente liberado e não é mais recebido entre a presilha de ombros 2 e a parte de cobertura 12. Na posição de captura, o cabo de segurança 7 está conectado através do elemento de travamento 6 e o cabo de conexão 11a está conectado ao elemento de captura 22 na porção torácica 2a da presilha de ombros 2. O cabo de segurança 7 está, portanto, disposto na parte torácica do usuário na posição de travamento. O portador fica pendurado na corda, com as costas voltadas para baixo e o peito voltado para cima.[0028] For this purpose, the shoulder clip 2 comprises a capture element 22 on the side of the thoracic portion 2a. The catching element 22 is formed, for example, as a safety eyelet in accordance with DIN EN361:2002. The capture element 22 is connected to the locking element 6 via a connecting element 11. In this exemplary embodiment, the connecting element 11 is a connecting cable 11a, which is guided along the shoulder clip 2 in the working position . The connecting cable 11a is received between the shoulder clip 2 and a covering part 12, in this case a covering fabric. The covering part 12 is connected to the shoulder clip 2 via a joint, in particular via a seam 13. In the case of a transition of the seat belt device 1 from the working position to the capture position as As a result of a fall, the locking element 6 is guided along the shoulder strap 2 from the back portion 2c thereof to the thoracic portion 2a thereof. During this transition, the seam 13 tears successively, starting from the back portion 2c, where the connecting cable 11a is released and, together with the locking element 6, moves towards the chest portion 2a. In the capture position, the connecting cable 11a is completely released and is no longer received between the shoulder clip 2 and the cover part 12. In the capture position, the safety cable 7 is connected via the locking element 6 and the connecting cable 11a is connected to the capture element 22 on the chest portion 2a of the shoulder clip 2. The safety cable 7 is therefore disposed on the user's chest in the locking position. The wearer hangs from the rope, with their back facing down and their chest facing up.

[0029] Conforme pode ser observado nas Figuras 3A e 3B, um elemento de sustentação 10 conecta o elemento de travamento 6 à presilha de ombros 2. O elemento de sustentação 10 é conectado de forma fixa à porção das costas 2c da presilha de ombros 2 através de uma abertura de sustentação 10a.[0029] As can be seen in Figures 3A and 3B, a support element 10 connects the locking element 6 to the shoulder clip 2. The support element 10 is fixedly connected to the back portion 2c of the shoulder clip 2 through a support opening 10a.

[0030] Com o intuito de liberar o elemento de travamento 6 a partir do elemento de sustentação 10, é fornecido um dispositivo de liberação 14. O dispositivo de liberação 14 compreende pelo menos uma trava rotativamente montada 15; na modalidade mostrada, duas travas 15 correspondentes são fornecidas. O elemento de travamento 6 compreende um receptáculo de trava 16 correspondente (dois receptáculos de travas na modalidade mostrada), em que cada trava 15 na posição de trabalho é recebida no receptáculo de trava 16 associado (ver Figura 3A). A trava 15 pode ser transferida no caso de uma queda para uma posição de liberação, liberada a partir do receptáculo de trava 16 pela aplicação de uma força longitudinal predefinida ao elemento de travamento 6 (ver seta 20 na Figura 3B). Na modalidade mostrada, as travas 15 são montadas de maneira articulada no elemento de sustentação 10. Devido ao efeito da força longitudinal na direção da seta 20 no elemento de travamento 6, as travas 15 são articuladas. O dispositivo de liberação 14 também compreende um elemento de mola 21, contra a força da mola da qual o elemento de travamento 6 é removível a partir do elemento de sustentação 10. A força da mola define a força que deve ser aplicada para liberar o elemento de travamento 6 a partir do elemento de sustentação 10. Na modalidade mostrada, o elemento de sustentação 10 compreende uma primeira parte 19a conectada de forma fixa ao elemento de presilha 2, com a abertura de sustentação 10a, e uma segunda parte 19b montada de forma deslocável em relação à primeira parte 19a. O elemento de mola 21 é disposto entre a primeira parte 19a e a segunda parte 19b, de modo que o elemento de mola 21 seja comprimido sob uma força de tensão exercida no elemento de travamento 6 como resultado do impacto, até que as travas 15 sejam liberadas a partir dos receptáculos de trava 16. Após a remoção do elemento de travamento 6 a partir do elemento de sustentação 10, o elemento de mola 21 retorna à sua posição inicial relaxada.[0030] In order to release the locking element 6 from the support element 10, a release device 14 is provided. The release device 14 comprises at least one rotatably mounted lock 15; In the embodiment shown, two corresponding latches 15 are provided. The locking element 6 comprises a corresponding lock receptacle 16 (two lock receptacles in the embodiment shown), wherein each lock 15 in the working position is received in the associated lock receptacle 16 (see Figure 3A). The lock 15 can be transferred in the event of a fall to a release position, released from the lock receptacle 16 by applying a predefined longitudinal force to the locking element 6 (see arrow 20 in Figure 3B). In the embodiment shown, the locks 15 are pivotally mounted on the supporting element 10. Due to the effect of the longitudinal force in the direction of the arrow 20 on the locking element 6, the locks 15 are hinged. The release device 14 also comprises a spring element 21, against the spring force of which the locking element 6 is removable from the support element 10. The spring force defines the force that must be applied to release the element locking element 6 from the support element 10. In the embodiment shown, the support element 10 comprises a first part 19a fixedly connected to the clip element 2, with the support opening 10a, and a second part 19b so mounted movable in relation to the first part 19a. The spring element 21 is arranged between the first part 19a and the second part 19b, so that the spring element 21 is compressed under a tension force exerted on the locking element 6 as a result of the impact, until the latches 15 are released from the locking receptacles 16. After removing the locking element 6 from the supporting element 10, the spring element 21 returns to its initial relaxed position.

[0031] Na modalidade mostrada, um elemento de amortecimento 17 é adicionalmente fornecido para frear o processo de liberação. Na modalidade mostrada, um amortecedor de mola hidráulico 18 é fornecido para formar o elemento de mola 21 e o elemento de amortecimento 17.[0031] In the embodiment shown, a damping element 17 is additionally provided to brake the release process. In the embodiment shown, a hydraulic spring buffer 18 is provided to form the spring element 21 and the damping element 17.

Claims (8)

1. Dispositivo de cinto de segurança (1) para prender uma pessoa em uma eventual queda, em particular no caso de atividades de construção civil, compreendendo: - pelo menos uma presilha de ombros (2), que compreende uma porção torácica (2a), uma porção dos ombros (2b) e uma porção das costas (2c); - um elemento de travamento (6) para prender de forma removível um cabo de segurança (7); em que - o elemento de travamento (6) poder ser transferido entre uma posição de trabalho, na qual o elemento de travamento (6) está disposto na parte da porção das costas (2c) da presilha de ombros (2), e uma posição de captura, na qual o elemento de travamento (6) está disposto na parte da porção torácica (2a) da presilha de ombros (2), caracterizado por um elemento de sustentação (10) para conectar o elemento de travamento (6) à presilha de ombros (2) e um dispositivo de liberação (14) para liberar o elemento de travamento (6) a partir do elemento de sustentação (10) serem providos, em que o dispositivo de liberação (14) compreender uma trava (15) e um receptáculo de trava (16), em que a trava (15) na posição de trabalho está conectada ao receptáculo de trava (16) e a trava (15) pode ser transferida para uma posição de liberação liberada a partir do receptáculo de trava (16) pela aplicação de uma força longitudinal predefinida ao elemento de travamento (6).1. Safety belt device (1) to restrain a person in the event of a fall, in particular in the case of construction activities, comprising: - at least one shoulder strap (2), comprising a thoracic portion (2a) , a portion of the shoulders (2b) and a portion of the back (2c); - a locking element (6) for removably securing a safety cable (7); wherein - the locking element (6) can be transferred between a working position, in which the locking element (6) is disposed in the part of the back portion (2c) of the shoulder clip (2), and a position of capture, in which the locking element (6) is disposed in the part of the thoracic portion (2a) of the shoulder clip (2), characterized by a support element (10) for connecting the locking element (6) to the clip shoulder strap (2) and a release device (14) for releasing the locking element (6) from the support element (10) are provided, wherein the release device (14) comprises a lock (15) and a lock receptacle (16), wherein the lock (15) in the working position is connected to the lock receptacle (16) and the lock (15) can be transferred to a release position released from the lock receptacle ( 16) by applying a predefined longitudinal force to the locking element (6). 2. Dispositivo de cinto de segurança (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por um elemento de captura (22) ser fornecido na porção torácica (2a) da presilha de ombros (2) e um elemento de conexão (11), preferivelmente um cabo de conexão (11a), ser fornecido para a conexão do elemento de travamento (6) ao elemento de captura (22).2. Seat belt device (1) according to claim 1, characterized in that a catch element (22) is provided on the chest portion (2a) of the shoulder clip (2) and a connecting element (11) , preferably a connection cable (11a) is provided for connecting the locking element (6) to the capture element (22). 3. Dispositivo de cinto de segurança (1), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o elemento de conexão (11) na posição de trabalho ser guiado ao longo da presilha de ombros (2) pelo menos em algumas seções.3. Seat belt device (1) according to claim 2, characterized in that the connecting element (11) in the working position is guided along the shoulder clip (2) at least in some sections. 4. Dispositivo de cinto de segurança (1), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o elemento de conexão (11) na posição de trabalho ser recebido entre a presilha de ombros (2) e uma parte de cobertura (12).4. Seat belt device (1) according to claim 3, characterized in that the connecting element (11) in the working position is received between the shoulder clip (2) and a covering part (12). 5. Dispositivo de cinto de segurança (1), de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por a parte de cobertura (12) ser conectada à presilha de ombros (2) por meio de uma junção.5. Seat belt device (1), according to claim 4, characterized in that the covering part (12) is connected to the shoulder clip (2) by means of a joint. 6. Dispositivo de cinto de segurança (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a trava (15) ser montada no elemento de sustentação (10), em que o elemento de travamento (6) compreende o receptáculo de trava (16).6. Seat belt device (1), according to claim 1, characterized in that the lock (15) is mounted on the support element (10), wherein the locking element (6) comprises the lock receptacle ( 16). 7. Dispositivo de cinto de segurança (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o dispositivo de liberação (14) compreender um elemento de mola (21), o elemento de travamento (6) pode ser liberado a partir do elemento de sustentação (10) contra a força da mola do elemento de mole (21).7. Seat belt device (1) according to claim 1, characterized in that the release device (14) comprises a spring element (21), the locking element (6) can be released from the element support (10) against the spring force of the spring element (21). 8. Dispositivo de cinto de segurança (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o dispositivo de liberação (14) compreender um elemento de amortecimento (17) para travar um movimento de liberação do elemento de travamento (6) em relação ao elemento de sustentação (10).8. Seat belt device (1), according to claim 1, characterized in that the release device (14) comprises a damping element (17) for braking a release movement of the locking element (6) relative to to the support element (10).
BR112019025642-3A 2017-06-14 2018-06-14 SEAT BELT DEVICE BR112019025642B1 (en)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ATA50498/2017A AT520047B1 (en) 2017-06-14 2017-06-14 Auffanggurtvorrichtung
ATA50498/2017 2017-06-14
PCT/AT2018/060124 WO2018227226A1 (en) 2017-06-14 2018-06-14 Safety harness device

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112019025642A2 BR112019025642A2 (en) 2020-09-15
BR112019025642B1 true BR112019025642B1 (en) 2023-07-18

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR20180016545A (en) Release latch
US20160236017A1 (en) Harness configurations for a suspension device
JP2008212722A5 (en)
KR101288774B1 (en) Fall prevention safety removable safety vest belt structure
JP6869381B2 (en) Safety harness device
CA2121328A1 (en) Multipurpose safety and positioning belt
JP2009066259A (en) Harness type safety belt
JP6705074B2 (en) Fall stop harness
US7980524B2 (en) Suspension trauma relief device
US20170326389A1 (en) Fall Arrest System
US6032758A (en) Personal safety device
BR112019025642B1 (en) SEAT BELT DEVICE
US10335619B2 (en) Firefighter multifunction ladder and escape belt
US20150223960A1 (en) Knee Brace Improvement
US9694219B2 (en) Safety harness for climbing tree stand
US3106323A (en) Back pack
US20160262464A1 (en) Kneeling pad device
EP1998856A1 (en) Safety lanyard
CA2966873A1 (en) Fall arrest system
RU2696758C1 (en) Rescue cover
KR200457204Y1 (en) Bag for emergency escaping from a high place
US10426653B2 (en) Arm immobilization apparatus
JP2024008397A (en) Lanyard for crash arrest appliance, and crash arrest appliance
JP2017209570A5 (en)
WO2015067838A1 (en) Device for lessening suspension trauma during rescue operations