BR112019023032B1 - Conexão de iluminação a postes sem ferramentas - Google Patents

Conexão de iluminação a postes sem ferramentas Download PDF

Info

Publication number
BR112019023032B1
BR112019023032B1 BR112019023032-7A BR112019023032A BR112019023032B1 BR 112019023032 B1 BR112019023032 B1 BR 112019023032B1 BR 112019023032 A BR112019023032 A BR 112019023032A BR 112019023032 B1 BR112019023032 B1 BR 112019023032B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
socket
plug
pole
cover
lamp
Prior art date
Application number
BR112019023032-7A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112019023032A2 (pt
Inventor
Ran Roland Kohen
Original Assignee
Ran Roland Kohen
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ran Roland Kohen filed Critical Ran Roland Kohen
Priority claimed from PCT/US2018/030372 external-priority patent/WO2018204313A1/en
Publication of BR112019023032A2 publication Critical patent/BR112019023032A2/pt
Publication of BR112019023032B1 publication Critical patent/BR112019023032B1/pt

Links

Abstract

Uma luz de rua tem um poste de pelo menos 6 pés de comprimento e um soquete elétrico conectado a uma extremidade do poste. O soquete inclui um corpo que tem um interior e uma cobertura posicionada sobre o corpo para cobrir o interior do corpo. A cobertura tem aberturas em formato de anel que permitem passagem para o interior do corpo. Contatores elétricos montados de forma resiliente são posicionados no interior do corpo e adjacentes a uma das aberturas em formato de anel na cobertura. Um furo central se estende através do corpo e uma borda é posicionada na extremidade do furo para se estender radialmente para fora. O soquete pode ser conectado a um plugue correspondente para conectar mecânica e eletricamente uma luz de rua ou outro dispositivo ao poste. A luz de rua pode incluir sensores conectáveis usando um soquete e plugue similares.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A invenção se refere a um sistema e método para conectar luminárias e outros dispositivos elétricos a lâmpadas ou postes e, em particular, à formação destas conexões mecânicas e elétricas sem usar ferramentas.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] As técnicas para a instalação de equipamentos e aparelhos elétricos, tais como luminárias e ventiladores em paredes ou tetos, geralmente requerem a assistência de um eletricista qualificado e o uso de uma variedade de ferramentas e hardware especializado. O procedimento para instalar ou desinstalar estes equipamentos também pode ser relativamente demorado, mesmo quando executado por um instalador experiente, e pode ser perigoso. Além da necessidade de fazer a fiação manual das conexões elétricas necessárias entre o equipamento e a fiação da fonte de alimentação elétrica, o instalador deve fazer conexões mecânicas separadas para apoiar ou suspender o equipamento no local. Isto é particularmente difícil quando estes dispositivos são montados na extremidade de postes elevados ou suspensos acima do tráfego, por exemplo.
[003] Há vários sistemas comercialmente disponíveis denominados sistemas de "ambiente doméstico inteligente", os quais podem incluir um ou mais sensores e dispositivos conectados à rede. Algumas vezes, estes dispositivos domésticos inteligentes podem se intercomunicar e integrar no ambiente doméstico inteligente. Os dispositivos domésticos inteligentes também podem se comunicar com sistemas de controle domésticos inteligentes com base na nuvem e/ou sistemas de processamento de dados a fim de distribuir a funcionalidade de controle, acessar instalações computacionais de maior capacidade e mais confiáveis e integrar um dispositivo doméstico inteligente específico a uma agregação mais ampla com base em dispositivo doméstico inteligente com várias residências ou locais geográficos.
[004] Uma luz de rua (também conhecida como poste de luz, poste, lâmpada de rua, padrão de luz ou padrão de lâmpada) é uma fonte de luz elevada, normalmente na beira de uma estrada ou passarela, ou que se estende acima da estrada. As luzes de rua modernas também podem ter células fotossensíveis à luz que são ativadas automaticamente quando a luz é ou não necessária, tal como ao entardecer, ao amanhecer ou no início de um período nublado. Os sistemas de iluminação pública costumam ser conectados a uma fonte de eletricidade por fios que passam no subsolo, em vez de cabos que se estendem de um posto de serviço público para outro.
[005] Em alguns casos, as conexões de fiação rígida de ou para uma luz de rua não são necessárias, pois algumas luzes de rua possuem células fotovoltaicas e coletam e armazenam a energia elétrica necessária para a luz de rua durante o dia. Além disso, as luzes da rua podem ter transmissores e/ou receptores de rádio para transmitir informações sem fio e/ou receber informações (tal como ligar/desligar sinais de comando).
[006] As luzes de rua usam lâmpadas de descarga de alta intensidade, geralmente lâmpadas HPS de sódio de alta pressão ou lâmpadas de iodetos metálicos. As tecnologias mais recentes de iluminação pública, tais como luzes LED ou de indução, também foram introduzidas, pois emitem uma luz branca que fornece altos níveis de lúmens escotópicos, permitindo que as luzes de rua com menor potência e lúmens fotópicos mais baixos substituam as luzes de rua existentes.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[007] Um dispositivo da invenção compreende um poste de pelo menos 6 pés de comprimento; uma tomada elétrica fixada a uma extremidade do poste, a tomada incluindo um corpo que tem um interior, uma cobertura posicionada sobre o corpo para cobrir o interior do corpo, a cobertura tendo uma pluralidade de aberturas em formato de anel através da mesma que fornecem uma passagem para o interior do corpo, uma pluralidade de contatores elétricos montados de forma resiliente, cada um posicionado no interior do corpo e adjacente a uma dentre a pluralidade de aberturas em formato de anel na cobertura; um furo central que se estende através do corpo ao longo de um eixo sobre o qual a pluralidade de aberturas em formato de anel da cobertura está posicionada; e uma borda que se estende radialmente para fora a partir do furo central em um lado do corpo oposto a um lado do corpo sobre o qual a cobertura está posicionada.
[008] Em variações do mesmo, o dispositivo é um suporte ao qual uma lâmpada de rua é diretamente conectável; e/ou o dispositivo inclui ainda uma lâmpada de rua diretamente conectada ao soquete.
[009] Em outra variação do mesmo, o soquete é do tipo configurado para conexão mecânica e elétrica a um plugue que tem uma série de anéis condutores concêntricos posicionados para colocar um anel concêntrico em cada abertura em formato de anel da cobertura quando o plugue e o soquete são acoplados, uma coluna inserível no furo central do soquete, a coluna tendo um furo central e pelo menos um furo transversal através da coluna que é transversal ao furo central da coluna, um rolamento esférico posicionado dentro de pelo menos um furo transversal e uma haste que tem uma ranhura radial rebaixada formada no mesmo, a haste inserível no furo central da coluna, a haste deslizável dentro do furo central da coluna para alinhar a ranhura com um furo transversal em uma posição destravada e mover a ranhura para fora de alinhamento com um furo transversal na posição destravada.
[010] Em variações adicionais do mesmo, o soquete inclui uma engrenagem periférica formada em torno de uma superfície externa do corpo adjacente à cobertura; o soquete e o plugue incluem uma engrenagem periférica formada em torno de uma superfície externa do corpo adjacente à cobertura e a engrenagem do soquete compatível com a engrenagem do plugue para manter uma orientação radial do plugue em relação ao soquete; o dispositivo inclui ainda um dispositivo que inclui pelo menos um plugue, o dispositivo conectável mecânica e eletricamente ao soquete, o dispositivo conectável mecânica e eletricamente à coluna; e/ou o dispositivo é uma cabeça de lâmpada que inclui pelo menos uma fonte de iluminação eletricamente ativada.
[011] Em uma outra variação ainda do mesmo, o dispositivo inclui ainda um dispositivo conectável ao qual um plugue está afixado, o plugue tendo uma série de anéis condutores concêntricos posicionados para colocar um anel concêntrico em cada abertura em formato de anel da cobertura quando o plugue e o soquete são acoplados, uma coluna inserível no furo central do soquete, a coluna tendo um furo central e pelo menos um furo transversal através da coluna que é transversal ao furo central da coluna, um rolamento esférico posicionado dentro de pelo menos um furo transversal, uma haste que tem uma ranhura radial rebaixada formada na mesma, a haste inserível no furo central da coluna, a haste deslizável dentro do furo central da coluna para alinhar a ranhura com um furo transversal em uma posição destravada e afastar a ranhura de alinhamento com um furo transversal na posição destravada.
[012] Em outras variações do mesmo, o dispositivo inclui pelo menos um sensor para detectar e sinalizar um parâmetro do ambiente do poste quando o dispositivo está conectado ao poste usando o plugue e o soquete; o sensor é selecionado a partir do grupo que compreende um microfone, alto-falante, sensor de luz, câmera detectora de luz visível ou não visível, sensor químico, sensor de movimento, sensor de temperatura, sensor de umidade, sensor de vento; o dispositivo incluindo ainda um processador eletrônico; o dispositivo incluindo ainda uma lâmpada para a produção de luz visível; o dispositivo conectável incluindo uma lâmpada; a lâmpada incluindo ainda um soquete de tipo conectado ao poste; o dispositivo conectável incluindo um ou mais sensores, os sensores emitindo um sinal elétrico que é comunicado através do plugue e do soquete.
[013] Em outras variações, o dispositivo conectável é um semáforo; o dispositivo incluindo ainda um colar afixado ao dispositivo conectável dimensionado para envolver de forma adaptável o poste para conferir apoio para uma conexão mecânica do poste e o dispositivo ser conectado quando o plugue está conectado ao soquete; o dispositivo incluindo ainda uma abertura de acesso formada em pelo menos um do colar e do poste para admitir a passagem de uma mão ou aproximar uma ferramenta do soquete e do plugue para, deste modo, facilitar a liberação do soquete do plugue pelo movimento da haste; e/ou o poste se estende pelo menos 12 pés acima de uma superfície de montagem quando o poste é montado sobre uma superfície de montagem.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[014] Um entendimento mais completo da presente invenção, e das vantagens e características correspondentes, será mais facilmente compreendido por meio de referência à descrição detalhada a seguir quando considerada em conjunto com os desenhos anexos, em que: a Figura 1 representa um poste, cabeça de lâmpada e conexão da invenção, a cabeça de lâmpada desconectada do poste; a Figura 2 representa uma perspectiva mais próxima da cabeça de lâmpada, do poste e do conector do soquete de acordo com a invenção; a Figura 3 representa a cabeça de lâmpada e a conexão da Figura 1, mostrando um plugue passível de conexão com o soquete mostrado na Figura 2; a Figura 4 representa uma vista em perspectiva superior da cabeça de lâmpada e do soquete da Figura 1 e ilustra ainda dispositivos adicionais que podem ser associados à cabeça de lâmpada, tais como um painel solar, bateria, sensor e/ou um transmissor; a Figura 5 é uma vista em perspectiva superior do poste, cabeça de lâmpada e conexão da Figura 1; a Figura 6 é uma vista detalhada da conexão da Figura 1 que ilustra uma conexão de engrenagem acoplada opcional para definir e manter uma orientação radial da cabeça de lâmpada; a Figura 7 representa uma cabeça de lâmpada da Figura 1, incluindo ainda soquetes adicionais do tipo mostrado na Figura 2, e que ilustra adicionalmente dispositivos que podem ser conectados ao soquete adicional, tais como dispositivos que incluem sensores; a Figura 8 representa a cabeça de lâmpada da Figura 7 com um dispositivo sensor e luz adicional conectada aos soquetes adicionais; a Figura 9 representa um semáforo montado em um poste e conector que se estende verticalmente de acordo com a invenção; a Figura 10 representa um semáforo montado em um poste e conector que se estende horizontalmente de acordo com a invenção; a Figura 11A representa um conjunto de uma cabeça de lâmpada, poste e conector da Figura 1, incluindo ainda um colar em torno de um plugue de acordo com a invenção, e incluindo ainda uma abertura de acesso no poste; a Figura 11B representa o conjunto da Figura 11A em uma orientação conectada; a Figura 12A representa o conjunto da Figura 11A, com a haste de liberação se estendendo para dentro da cabeça de lâmpada; a Figura 12B representa o conjunto da Figura 12A, com a cabeça de lâmpada aberta para permitir o acesso à haste de liberação; a Figura 13 representa uma vista em perspectiva detalhada de um soquete, o soquete tendo dentes de engrenagem que são orientados ao longo de um eixo transversal a um eixo do furo central do soquete; a Figura 14 representa uma vista em perspectiva detalhada de um plugue, o plugue tendo dentes de engrenagem compatíveis com os dentes de engrenagem da Figura 13 para manter uma orientação radial relativa de um plugue e soquete acoplados; a Figura 15 representa uma vista explodida de um corpo de um soquete, incluindo contatores e suportes de contatores resilientes; a Figura 16 representa uma seção transversal mediana de um soquete e plugue; a Figura 17 representa o soquete e plugue da Figura 16 acoplados; a Figura 18 representa uma vista explodida de um plugue; a Figura 19 representa uma vista em perspectiva detalhada de um plugue e soquete acoplados, com uma haste de liberação estendida e suporte; a Figura 20 representa um dispositivo sensor modular que tem um plugue do tipo da Figura 19 montado em um cubo (hub) central, o cubo conectado eletricamente a uma pluralidade de módulos, cada módulo contribuindo com um recurso para o conjunto de cubo e módulos, os recursos incluindo sensores, tais como detectores, emissores e transdutores; a Figura 21 representa um mecanismo de liberação alternativo para separar um soquete e um plugue acoplados; a Figura 22 representa uma vista detalhada de uma luva de suporte para um soquete ou plugue e uma cobertura; e a Figura 23 representa uma cobertura que inclui um plugue do tipo mostrado na Figura 3 ou 18, a cobertura incluindo opcionalmente um ou mais sensores e incluindo opcionalmente um soquete do tipo mostrado na Figura 6 ou 13.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[015] Conforme necessário, modalidades detalhadas são descritas aqui; no entanto, deve ser entendido que as modalidades descritas são meramente exemplos e que os sistemas e métodos descritos abaixo podem ser incorporados de várias formas. Portanto, detalhes estruturais e funcionais específicos descritos aqui não devem ser interpretados como limitativos, mas apenas como uma base para as reivindicações e como base representativa para ensinar aqueles versados na técnica a empregar de maneira diversa a presente invenção em praticamente qualquer estrutura e função adequadamente detalhadas. Além disso, os termos e frases usados aqui não se destinam a limitar, mas sim fornecer uma descrição compreensível dos conceitos.
[016] Os termos "um" ou "uma", conforme usados aqui, são definidos como um ou mais de um(a). O termo pluralidade, conforme usado aqui, é definido como dois ou mais de dois. O termo outro, conforme usado aqui, é definido como pelo menos um segundo ou mais. Os termos "incluindo" e "tendo", conforme usado aqui, são definidos como compreendendo (isto é, linguagem aberta). O termo "acoplado", conforme usado aqui, é definido como "conectado", embora não necessariamente diretamente, e não necessariamente de forma mecânica.
[017] As luzes de rua de todos os tipos geralmente incluem um poste que sustenta e mantém a cabeça de lâmpada na posição desejada. Assim, independentemente de desejar converter uma luz de rua existente em LED (ou alguma outra tecnologia nova) ou simplesmente reparar/substituir uma cabeça de lâmpada com defeito, é necessária a separação da cabeça de lâmpada do poste e a reconexão da cabeça de lâmpada ao poste.
[018] As técnicas tradicionais para instalar cabeças de lâmpadas de luzes de rua em postes geralmente requerem a assistência de uma equipe elétrica qualificada e o uso de uma variedade de ferramentas e hardware especializado. O procedimento para instalar ou desinstalar estas cabeças de lâmpada também pode ser relativamente demorado, mesmo quando realizado por uma equipe experiente. Além da necessidade de fazer a fiação manual das conexões elétricas necessárias entre a cabeça de lâmpada e a fiação da fonte de alimentação elétrica, o instalador deve fazer conexões mecânicas separadas para apoiar ou suspender a cabeça de lâmpada no lugar. Durante este período, a equipe e outras pessoas podem ficar vulneráveis a danos acidentais em virtude da passagem de todo tipo de tráfego, e pode ser necessário interromper o tráfego.
[019] De acordo com a invenção, a cabeça de lâmpada e o equipamento associado podem ser removidos muito rapidamente, sem a necessidade de ferramentas, pelo menos para a conexão mecânica e elétrica fornecida pelo soquete 24 e pelo plugue 22, permitindo que um técnico bloqueie ou seja exposto ao tráfego apenas um período de tempo muito breve. A cabeça de lâmpada pode ser trocada rapidamente e o técnico pode sair imediatamente e não precisa retornar, resultando em uma exposição mais breve ao tráfego ou evitando bloquear o tráfego. A lâmpada substituída pode ser testada, reparada ou substituída no solo, longe do tráfego e pode, então, ser usada para trocar outro dispositivo elétrico de maneira similar.
[020] As publicações de patentes do inventor descrevem soluções para conectar a iluminação e outros equipamentos elétricos e eletrônicos sem o uso de ferramentas. Estas patentes e pedidos relacionados descrevem várias modalidades das combinações de plugue 22 e soquete 24 que permitem a conexão rápida de um dispositivo ou equipamento elétrico em uma caixa de junção elétrica em uma parede ou teto. Por exemplo, o soquete é preso na parede ou no teto próximo da fiação da fonte de alimentação elétrica e inclui receptáculos fêmeas que recebem pinos elétricos machos carregados no plugue. O dispositivo elétrico é preso ao plugue usando qualquer meio conhecido. Além da conexão elétrica rápida e segura fornecida por esta combinação de plugue e soquete, uma conexão mecânica entre o plugue e o soquete carrega a carga mecânica do dispositivo elétrico.
[021] Mais particularmente, os soquetes e plugues citados aqui são dos tipos descritos no Pedido de Patente dos Estados Unidos Número de Série 62/467.176 depositado em 5 de março de 2017; Pedido de Patente Internacional PCT N° PCT/US2016/032170 depositado em 12 de maio de 2016 (publicado como documento WO 2016/183354 A1); Patentes dos Estados Unidos Nos 7.462.066 depositada em 20 de março de 2007; 7.192.303 depositada em 2 de dezembro de 2004; e 6.962.498 depositada em 12 de dezembro de 2001; e Publicação de Pedido de Patente dos Estados Unidos No 2009/0280673 depositada em 2 de dezembro de 2005; Pedidos Provisórios dos Estados Unidos 62/160.585 depositado em 12 de maio de 2015; 62/308.718 depositado em 15 de março de 2016; 62/467.176 depositado em 5 de março de 2017; 62.470.170 depositado em 10 de março de 2017; e 62/515.464 depositado em 5 de junho de 2017. Os documentos publicados descrevem os soquetes e plugues em grandes detalhes, e referência pode ser feita referência aos mesmos para obter detalhes adicionais não fornecidos aqui. Não obstante o exposto acima, o conteúdo de cada um dos documentos anteriores é aqui incorporado na íntegra por referência.
[022] As invenções anteriores do inventor, algumas das quais são citadas acima, descrevem um soquete 24 que admite um plugue 22 para conduzir energia elétrica a uma luz 14, ventilador ou outro dispositivo elétrico suspenso. O plugue suporta mecanicamente o peso do dispositivo elétrico, com uma orientação desejada, de modo que o dispositivo elétrico também possa receber alimentação proveniente do plugue. Um mecanismo de travamento central liberável permite a retirada parcial ou total do plugue. A retirada parcial é usada para suportar o peso do dispositivo elétrico enquanto uma alteração é feita na orientação rotacional do dispositivo elétrico. A retirada total é usada para transferir o dispositivo elétrico para outro local.
[023] Conforme aplicado à presente invenção, o termo "dispositivo" ou "acessório elétrico" se refere a uma cabeça de lâmpada 814 de uma luz de rua 810, uma vez que a cabeça de lâmpada 814 é alimentada pela eletricidade fornecida por fiação elétrica e requer uma conexão mecânica para apoiar ou suspender a cabeça de lâmpada no poste de luz 810. A estrutura, função e operação do plugue 22 e soquete 24 de acoplamento são detalhados aqui e também, por exemplo, nas patentes e pedidos incorporados aqui por referência, e referência pode ser feita aos mesmos para detalhes adicionais sobre o equipamento de liberação rápida de modo geral, bem como as variações do mesmo, as quais podem ser usadas em combinação com a invenção.
[024] A invenção se aplica igualmente a cabeças de lâmpada 814 que incluem uma fonte integrada de eletricidade, tais como painéis solares ou um geradores eólicos. Em alguns casos, a eletricidade gerada pode passar através do soquete 24 e plugue 22 para um dispositivo de armazenamento externo. Alternativamente, a eletricidade gerada pode ser armazenada dentro da cabeça de lâmpada e o soquete e o plugue 24/22 podem passar apenas sinais de controle. Finalmente, a cabeça de lâmpada 814 pode ser autônoma em geral incluindo, por exemplo, geração de eletricidade, armazenamento e um temporizador ou sensor de luz para controlar a operação; no entanto, um sinal de acionamento ou, alternativamente, linhas de energia e sinal para um dispositivo separado conectado à cabeça de lâmpada 814 pode passar através do soquete 24 e do plugue 22.
[025] Conforme mostrado na Figura 1, uma luz de rua 810 inclui um poste 812 e uma cabeça de lâmpada 814. A luz de rua 810 também pode incluir uma ou mais células solares 830, o transmissor/receptor sem fio 840 ou qualquer outro dispositivo que possa ser associado à tecnologia de iluminação pública ou que são descritos aqui incluindo, por exemplo, os dispositivos mostrados e descritos em relação às Figuras 7-8. A invenção considera ainda que o poste 812 pode ter qualquer formato e/ou tamanho adequado, incluindo uma seção transversal oval ou poligonal, ou um comprimento uniforme ou cônico.
[026] Embora a cabeça de lâmpada 814 seja mostrada como um conjunto de LEDs 832 nas figuras, qualquer fonte de luz adequada pode ser usada, incluindo um diodo emissor de luz, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas incandescentes, lâmpadas de halogênio, HID, lâmpadas de halogeneto de metal, lâmpadas de vapor de mercúrio e lâmpadas de sódio de baixa ou alta pressão como exemplos. Em uma modalidade, para reduzir o peso da cabeça 814 ou por qualquer outro motivo, qualquer lastro necessário pode ser armazenado no poste 812 ou em uma base do poste 812 ou em qualquer outro local conectado à cabeça 814 por fios que são interconectados pelo soquete 24 e pelo plugue 22. Neste caso, o plugue e o soquete 22/24 devem ser adequadamente classificados para a tensão e corrente aplicáveis usadas.
[027] Conforme mostrado nas Figuras 2-6, a conexão mecânica e elétrica 800 (indicada pelas chaves na Figura 3) entre o poste 812 e a cabeça de lâmpada 814 é feita com um dispositivo de conexão rápida que compreende a combinação de um plugue 22 e um soquete 24 correspondente. Conforme mostrado, o plugue 22 é fixado firmemente à cabeça de lâmpada 814, enquanto que o soquete 24 é fixado ao poste 812. No entanto, a invenção considera que o plugue 22 pode estar localizado no poste 812 e o soquete 24 pode estar localizado na cabeça de lâmpada 814.
[028] Conforme pode ser visto nas Figuras 1-4, o poste 812 é alongado e se estende em uma altura que coloca uma extremidade livre 816 em uma distância acima do solo a qual normalmente é mais alta do que a maioria dos seres humanos pode alcançar sem ajuda. Esta altura pode ter pelo menos 6 pés, mas pode ter pelo menos 12 pés para permitir que carros passem por baixo e pelo menos 14 pés para permitir que tratores-reboques passem por baixo. As regras do Departamento de Transportes dos EUA sugerem que, quando colocados ao lado de rodovias interestaduais e se estendendo sobre a estrada, a altura do final do poste 812 e da cabeça de lâmpada 814 deve ser de pelo menos 16 pés nas áreas rurais e 14 pés nas áreas urbanas. No entanto, de acordo com a invenção, esta altura é de pelo menos 6 pés e até pelo menos 100 pés ou mais. O poste 812 pode ser montado em outra estrutura ao posicionar a extremidade livre 816 em alturas extremas de centenas de pés. Trabalhar na instalação, reparo e remoção das cabeças de lâmpada 814 em grandes alturas aumenta o perigo para os técnicos humanos. A invenção permite que esta exposição a alturas seja a mais breve possível. Além disso, em virtude da simplicidade de operação da conexão 800, dispositivos mecânicos ou robôs podem ser usados para conectar e liberar a conexão 800, deste modo, evitando a necessidade de colocar os seres humanos em uma posição potencialmente perigosa.
[029] Nas figuras, e particularmente na Figura 6, pode ser visto que o soquete 24 inclui uma engrenagem radial 436 formada sobre uma superfície do soquete 24. Uma engrenagem periférica acoplada 536 é fornecida no plugue 22 pela qual, quando o plugue 22 e o soquete 24 são acoplados, as engrenagens 436, 536 são acopladas para manter uma orientação radial da cabeça de lâmpada 814 em relação à extremidade livre 816 do poste 812. Mais particularmente, uma orientação angular desejada da cabeça de lâmpada 814 é estabelecida antes que o soquete 24 e o plugue 22 sejam suficientemente unidos para engatar as engrenagens 436 e 536. Quando o ângulo desejado é estabelecido, o soquete 24 e o plugue 22 são totalmente acoplados às engrenagens 436 e 536. Dessa maneira, a luz da cabeça de lâmpada 814 pode ser direcionada em um ângulo desejado e que é eficaz de forma ideal para uma tarefa específica. O poste 524 pode ser parcialmente inserido no canal 410 para suportar pelo menos uma parte do peso da cabeça de lâmpada 814 quando a cabeça de lâmpada 814 é girada para o ângulo desejado.
[030] Voltando agora às Figuras 7-8, pode ser visto que a cabeça 814 pode ser dotada de soquetes 24 adicionais (aqui 24A, 24B), os quais permitem a conexão mecânica e elétrica 800 (aqui 800A, 800B) de dispositivos elétricos adicionais, cada um tendo um plugue 22 (não representado nas Figuras 7 e 8, mas representado em outro local aqui e nas referências incorporadas). Qualquer número destes soquetes 24/plugues 22 adicionais pode ser fornecido na cabeça de lâmpada 814.
[031] Em particular, no exemplo das Figuras 7-8, um dispositivo inteligente 600 (aqui 600A, 600B), conforme descrito nas referências incorporadas e em outras partes aqui, inclui um plugue 22 que pode ser conectado a um soquete 24 (aqui 24A) que é montado na cabeça de lâmpada 814 (aqui 814A). A Figura 8 representa o dispositivo inteligente 600A montado na cabeça de lâmpada 814A. Assim, os fios podem passar do dispositivo 600A para a cabeça de lâmpada 814A para obter energia disponível na cabeça de lâmpada 814A ou conexão a um transmissor ou outro dispositivo dentro da cabeça de lâmpada 814A. Adicional ou alternativamente, a energia elétrica ou sinal pode passar de um dispositivo inteligente 600 através do soquete 24A/plugue 22 e os fios conectados ao soquete 24A podem, por sua vez, ser conectados ao soquete 24 da cabeça de lâmpada 814. Como um resultado, a conexão elétrica 100 pode passar energia e/ou um sinal da cabeça de lâmpada 814, bem como dos dispositivos conectados à cabeça de lâmpada 814, por meio de soquetes 24/plugues 22.
[032] Uma vantagem de fornecer um dispositivo inteligente 600 é que vários sensores 26 ou módulos sensores 626 podem ser incorporados e rapidamente trocados conforme necessário ou desejado, e podem fornecer informação útil relevante para o ambiente da cabeça de lâmpada 814. Por exemplo, os sensores 26 ou as unidades de detecção 626 podem ser fornecidas para qualquer combinação das seguintes funções em uma região na qual uma ou várias cabeças de lâmpadas 814 são implantadas, por exemplo, em uma garagem ou cidade: medir a temperatura, umidade, vento ou outro parâmetro ambiental para resolver problemas de controle climático ou relatar o clima; monitorar sons, tais como quebra de vidros, tiros ou gritos de socorro, para chamar socorristas; monitorar a luz ambiente, por exemplo, para ativar ou desativar as luzes da cabeça de lâmpada 814; emitir sons, tais como alerta de emergência, avisos ou instruções de segurança; detectar movimento, por segurança, para abrir portas ou vias ou detectar e controlar o tráfego ou semáforos; registrar atividade no ambiente ao redor do poste 814 usando uma câmera que detecta luz visível ou não visível incluindo, por exemplo, energia infravermelha; monitorar a liberação de substâncias química ou a presença de substâncias tóxicas ou perigosas, tais como explosivos ou substâncias emissoras de radiação; e/ou outras funções que poderiam ser implementadas pelas unidades de detecção 26, conforme definido aqui e nas referências incorporadas, e que incluem, por exemplo, receptores/transmissores 58/50.
[033] Na Figura 8, uma cabeça de iluminação 814C adicional é conectada ao soquete 24B através de um plugue 22 (não visível na Figura 8), ilustrando que várias cabeças de lâmpada 814 de uma estrutura similar ou diferente podem ser mutuamente interconectadas ou em uma configuração em cadeia. No exemplo mostrado, a cabeça de lâmpada 814C é uma luz pontual, a qual pode ser usada para iluminar uma zona que é escura quando há pouca luz ambiente e que não é iluminada pela cabeça de lâmpada 814A. Por exemplo, uma área de espera pode receber luz adicional desta maneira, melhorando a segurança. Embora este soquete 24B adicional seja ilustrado em uma superfície superior (quando a cabeça de lâmpada 814A está instalada), um soquete 24 pode ser fornecido em qualquer orientação sobre a cabeça de lâmpada 814.
[034] Nas Figuras 9-10, a cabeça de lâmpada 814 (aqui 814A/814B) tem uma estrutura e finalidade altamente específicas, as quais não estão relacionadas à iluminação geral para visibilidade. Neste exemplo, é mostrado um semáforo, o qual pode incluir várias luzes codificadas por cores para controlar o tráfego de veículos, tais como luzes vermelha, amarela e verde nos EUA e em outros países. Outros tipos de iluminação de sinal podem ser implantados desta maneira, por exemplo, sinais iluminados que contêm texto ou outros indícios, os quais podem controlar o tráfego ou sinalizar um aviso ou outra condição. Na Figura 9, a cabeça de lâmpada 814B é montada com uma orientação vertical em relação ao solo, com o poste 812 tendo igualmente uma orientação vertical. Na Figura 10, o poste 812 tem uma orientação horizontal, enquanto que a cabeça de lâmpada 814C tem novamente uma orientação vertical. Estas e outras orientações relativas entre a cabeça de lâmpada 814 e o poste 812 podem ser obtidas ao alterar a orientação do poste 812, incluindo orientações não ortogonais, e alterar um local de montagem do soquete 24/plugue 22 na cabeça de lâmpada 814.
[035] Com referência às Figuras 11-12 A, um colar 820 é preso à cabeça de lâmpada 814, ao redor do plugue 22 (mostrado ampliado e não sombreado, dentro de um círculo adjacente para maior clareza). O poste 812 é inserível no colar 820 para conectar o soquete 24 e o plugue 22, conforme descrito aqui. Como tal, o colar 820 confere força adicional para a conexão 100, impedindo que o poste 812 se dobre excessivamente ou que uma força excessiva seja aplicada à conexão mecânica entre o soquete 24 e o plugue 22. Isto pode ser útil para evitar danos em virtude de ventos fortes, pássaros empoleirados ou vandalismo, por exemplo. O colar 820 pode ser fornecido para outras configurações do soquete 24 e do plugue 22, conforme descrito aqui ou nas referências incorporadas. Adicionalmente ilustrado nas Figuras 12-12A é um anel de vedação 826, por exemplo, um anel-O, localizado entre o colar 820 e o poste 812 quando montados mutuamente. A vedação 826 pode ser afixada ao colar 820 ou ao poste 812, por exemplo, sendo retida de forma resiliente dentro de uma ranhura (não mostrada). A vedação 826 reduz a entrada de água ou outros contaminantes ou insetos.
[036] O colar 820 pode, alternativamente, ser conectado ao poste 812, e um dispositivo conectável pode incluir um plugue 22 ou soquete 24 montado em uma luva que se estende ao colar 820. Alternativamente, outros conectores mecânicos associados ao poste 812 e um dispositivo conectável podem complementar a conexão mecânica fornecida pelo plugue 22 e o soquete 24 para fornecer suporte mecânico adicional conforme necessário.
[037] Com referência adicional às Figuras 9-12A, uma abertura de acesso 822, a qual pode ser coberta por uma tampa ou porta (não mostrado), permite acesso dentro do poste 812 a fim de acionar uma haste de liberação 16 ou outro mecanismo de liberação descrito aqui ou nas referências incorporadas. O acionamento da haste de pressão 16, por exemplo, a haste de pressão 16 contra uma força tensora, permite a separação do soquete 24 e do plugue 22. Uma abertura de acesso 822 pode, alternativa ou adicionalmente, ser fornecida dentro do colar 820 para permitir um acesso mais próximo ao plugue 22/soquete 24.
[038] Nas Figuras 12-12A, a haste 16 se estende na direção inversa para dentro da cabeça de lâmpada 814. Portanto, o acesso à haste 16 é através do interior da cabeça de lâmpada 814, por exemplo, ao abrir uma lente ou cobertura 824, conforme mostrado na Figura 12A. Isto pode ser vantajoso, por exemplo, para desencorajar roubo ou vandalismo.
[039] Aqui, deve ser entendido que a posição relativa de um soquete 24 pode ser trocada com um plugue 22. Isto é, onde um soquete 24 é representado, um plugue 22 pode ser fornecido, com uma substituição correspondente de um plugue 22 por um soquete 24 no dispositivo de acoplamento. Em geral, no entanto, uma fonte de energia é aplicada a um soquete para impedir o contato elétrico do sinal de energia com um objeto aterrado ou uma pessoa ou animal quando uma conexão 100 não é formada e um soquete/plugue está exposto. Para sinais de baixa potência, no entanto, isto pode ser menos preocupante e, portanto, há mais margem de concepção em termos de qual dispositivo tem um soquete 24 e qual tem um plugue 22.
[040] O soquete 24 ou o plugue 22 pode ser afixado à cabeça de lâmpada 814 ou ao poste 812 através de qualquer meio conhecido ou futuramente desenvolvido, incluindo suportes, parafusos, braçadeiras, roscas, adesivo, encaixe por pressão, soldagem ou brasagem, por exemplo. Qualquer folga ou abertura do soquete 24 ou plugue 22 no interior do poste 812 ou na cabeça de lâmpada 814 pode ser vedada por um agente de calafetagem, adesivo, junta, tinta ou outros meios adequados. Uma cobertura ou tampa (Figuras 22, 23 ) pode ser aplicada ao soquete 24 ou ao plugue 22 quando não mutuamente conectados para impedir a entrada de contaminantes ou reduzir a incidência de corrosão, adulteração ou danos.
[041] Com referência às Figuras 13, 15, e as partes no lado esquerdo das Figuras 16 e 17, as modalidades de um soquete 24 são representadas em detalhes. Na Figura 15, pode ser visto que o soquete 24 inclui um corpo não condutor 400 que abriga uma pluralidade de suportes de contator resilientes 402 que incluem contatos 416 posicionados na extremidade das extensões 418. Uma mola 420 (Figura 16) pode ser posicionada atrás de cada contato 416 para tensionar o contato para uma posição dentro de um canal 406 descrito mais abaixo. Uma cobertura 404 envolve os suportes 402 suportados dentro do corpo 400 e inclui uma série de canais concêntricos 406 que expõem um suporte 402 dentro de cada canal 406. Os suportes 402 podem ser condutores e podem incluir uma abertura roscada (não representada) ou outro elemento de fixação ao qual um fio elétrico pode ser eletricamente conectado ao suporte 402 e, assim, aos contatos 416. Um suporte 408 pode ser montado no soquete 24 para facilitar a montagem do soquete 24 dentro ou sobre o poste 812, ou dentro ou sobre uma cabeça de lâmpada 814. A cobertura 404 pode, alternativamente, ser formada integralmente com o corpo 400, e uma abertura pode ser fornecida no corpo para inserção dos condutores 402. Em uma alternativa adicional, o soquete 24 é digitalmente impresso com condutores de alojamento de corpo fechados 402 e outros componentes descritos aqui e com canais 406 formados no mesmo.
[042] Conforme pode ser visto na Figura 16, o corpo do soquete 400 inclui um furo 410 que leva a um furo 412 de maior diâmetro, os dois furos 410, 412 formando mutuamente uma borda 414. Embora os furos 410 e 412 formem um furo de extremidade fechada, o furo 410 pode passar completamente através do corpo 400 para permitir a passagem de uma haste de liberação 16, conforme discutido em outras partes aqui. A borda 414 pode, alternativamente, ser formada sobre uma superfície do corpo 400 que é oposta ao lado com a cobertura 404, onde o furo 410 se estende completamente através do corpo 400.
[043] Com referência às Figuras 18 e 19, e as partes do lado direito das Figuras 16 e 17, um plugue 22 inclui uma base 500 com um furo central 510 que abriga uma série de condutores concêntricos em formato de anel 502 posicionados coaxialmente ao furo central 510. Os condutores 502 incluem extensões 518 que terminam nos terminais 522 aos quais um fio elétrico pode ser eletricamente conectado a cada condutor 502.
[044] Uma coluna cilíndrica 524 passa através do furo central 510 e é afixada à base 500. A coluna 524 inclui um furo central 526 e um ou mais furos transversais 528 que são posicionados com um eixo transversal em relação ao furo central 526. Os furos 528 são moldados para reter os rolamentos de esferas 530 nos mesmos, ao mesmo tempo em que permitem sua passagem pelo menos parcialmente no furo externo 528 para se projetar a partir de um exterior do poste 524. Uma haste de retenção 532 é dimensionada para passar de forma deslizante pelo furo central 510 e inclui um ou mais canais de anel rebaixados periféricos 534 formados sobre uma superfície do mesmo. Quando a haste 532 é posicionada para se mover para uma posição de liberação dentro do furo 510, um canal de anel 534 é alinhado com um furo transversal 528 e é permitido que um rolamento 530 entre no canal de anel 534 quando nenhuma parte do rolamento 530 se projeta a partir de um exterior do poste 524. Quando a haste 532 é movida para uma posição de travamento, um canal de anel 534 é posicionado distante do alinhamento com um furo transversal 528, em que o rolamento 530 é empurrado pela haste 532, de modo que uma parte do rolamento 530 se projeta a partir de um exterior do poste 524 e não pode entrar totalmente no furo transversal 528. Uma mola 538 tensiona a haste 532 para a posição de travamento.
[045] Conforme pode ser visto nas Figuras 17 e 19, quando o soquete 24 e o plugue 22 estão acoplados, os condutores em formato de anel 502 do plugue 22 são inseridos nos canais 406 do soquete 24 para cada contato e formam uma conexão elétrica com um condutor 402. A coluna 524 tem um diâmetro que se encaixa intimamente no furo 410, pelo que é necessário mover a haste 532 para a posição de liberação, permitindo que todos os rolamentos 530 se movam para o furo transversal 528 e não se estendam a partir da coluna 524. Quando o soquete 24 e o plugue 22 estão totalmente acoplados e o contato foi formado, a haste 532 pode ser liberada para a posição de travamento, quando uma parte dos rolamentos 530 pode entrar no furo 412. Na posição de travamento, a haste 532 impede que os rolamentos 530 saiam da posição parcialmente externa e, assim, os rolamentos entram em contato com a borda 414 para impedir a retirada da coluna 524, deste modo, travando o soquete 24 e o plugue 22 juntos. Da mesma forma, a haste 532 pode ser movida para a posição de liberação novamente para permitir a separação do soquete 24 e do plugue 22.
[046] Voltando agora à Figura 20, uma modalidade de um dispositivo inteligente 600 é mostrada em mais detalhes. Aqui, um sensor 26 é um dispositivo eletrônico que funciona para receber/introduzir ou transmitir/emitir sinais eletrônicos, incluindo receber ou enviar sinais eletromagnéticos ou energia de ondas de qualquer tipo. As unidades de detecção 626 formam módulos que incluem um ou mais sensores 26, ou incluem um circuito elétrico, e que podem ser separados de um cubo central 602. O cubo central 602 pode, em si, conter sensores 26 ou um circuito elétrico. Os circuitos elétricos incluem especificamente processadores eletrônicos. Pode ainda ser visto que as unidades de detecção 626 incluem conectores elétricos 606 que fazem interface com os conectores 608 correspondentes no cubo 602. Desta maneira, os sinais das unidades de detecção podem ser encaminhados através de um plugue 22/soquete 24 associado ao cubo 602 ou podem ser processados dentro do cubo 602 para transmissão de outra forma.
[047] Os módulos de detecção 626 podem incluir um conector de dados 608, no qual os dados podem ser carregados ou baixados para o dispositivo inteligente 600, ou os dados podem ser enviados ou recebidos a partir da cabeça de lâmpada 814. Além disso, os dados podem ser enviados ou recebidos usando um sensor que é um transmissor e/ou receptor sem fio. Tais dados podem incluir sinais elétricos que podem ser analisados para determinar uma falha em uma ou mais cabeças de lâmpada, ou o consumo de energia, uso ou outro parâmetro de uma ou mais cabeças de lâmpada 814.
[048] Quando os módulos de detecção 626 são substituíveis, por exemplo, conforme mostrado na Figura 20, as cabeças de lâmpada podem ser fabricadas com um cubo central 602 e os módulos de detecção 626 podem ser adicionados no campo, ou em qualquer ponto, para corresponder a um conjunto de recursos desejado para uma cabeça de lâmpada 814 e/ou local específico. Por exemplo, pode ser determinado que um sensor de luz é necessário a cada 20a cabeça de lâmpada, um transmissor sem fio é necessário apenas a cada 50a cabeça de lâmpada ou apenas em determinados locais e câmeras são necessárias a cada 10a cabeça de lâmpada ou poste 812. Desta maneira, uma rede de cabeças de lâmpadas 814 é criada com funcionalidade distribuída e direcionada, reduzindo os custos e permitindo uma funcionalidade aprimorada em uma rede interconectada.
[049] Uma vez que os próprios dispositivos inteligentes são conectados à cabeça de lâmpada 814 ou ao poste 812 através de um soquete 24/plugue 22, eles podem ser rapidamente removidos e substituídos com um impacto mínimo sobre o tráfego ou a partir do tráfego, conforme descrito em relação às cabeças de lâmpada 814. Embora a modalidade da Figura 20 tenha uma estrutura e função modulares, deve ser entendido que o dispositivo inteligente 600 pode consistir em um único dispositivo unitário com uma única função primária ou qualquer número de funções.
[050] A Figura 21 representa uma estrutura de liberação alternativa que permite que a haste de liberação seja deslocada em relação a um eixo central do plugue 22. Uma barra 540 se estende através da haste de pressão 16 ou haste de retenção 532 e é afixada em uma extremidade em relação à base do plugue 500 e é móvel em uma extremidade oposta. Uma haste de pressão deslocada 16A pode ser empurrada para mover a barra 540 e, assim, empurrar a haste de retenção 532 para causar a liberação do plugue 22 do soquete 24. Esta estrutura pode ser usada dentro do poste 812 ou da cabeça de lâmpada 814 para ser posicionada em um local conveniente para o usuário, por exemplo, próximo à abertura de acesso 822.
[051] Na Figura 22, um soquete 24 é montado dentro de um alojamento rígido, ilustrando uma maneira de construir e implantar o colar 820. Conforme pode ser visto na Figura 22, um suporte 426 é afixado ao colar 820 e o soquete 24 é preso ao suporte 426 através do suporte 408. Alternativamente, o soquete 24 pode ser afixado diretamente ao suporte 426. A Figura 22 representa adicionalmente uma cobertura 428 que inclui uma coluna dimensionada para ser inserida no furo 410 e que pode incluir dentes móveis resilientes (não mostrado) quando de acoplamento à borda 414.
[052] Na Figura 23, uma placa de cobertura 430A inclui um ou mais sensores 26, os quais são eletricamente conectados ao plugue 22 no qual a placa de cobertura 430A é montada. Alternativamente, a placa 430A poderia ser uma superfície sem sensores 26 e, assim, formar uma cobertura simples com um mecanismo de fixação que é o mesmo conforme descrito para o plugue 22. A Figura 23 mostra adicionalmente como um plugue pode ser configurado para incluir um soquete 24A, em que dispositivos substituíveis, incluindo um plugue 22 ou soquete 24, podem ser mutuamente interconectados.
[053] Todas as referências citadas aqui são expressamente incorporadas por referência na íntegra. Será apreciado por aqueles versados na técnica que a presente invenção não está limitada ao que foi particularmente mostrado e descrito aqui acima. Além disso, a menos que tenha sido mencionado acima, deve ser observado que todos os desenhos anexos não estão em escala. Há muitas características diferentes na presente invenção e considera-se que estas características podem ser usadas juntas ou separadamente. Assim, a invenção não deve ser limitada a qualquer combinação específica de características ou a uma aplicação específica da invenção. Além disso, deve ser entendido que variações e modificações dentro do espírito e escopo da invenção podem ocorrer para aqueles versados na técnica à qual a invenção se refere. Consequentemente, todas as modificações convenientes que possam ser facilmente alcançadas por aqueles versados na técnica a partir da invenção apresentada aqui que estão dentro do escopo e espírito da presente invenção devem ser incluídas como modalidades adicionais da presente invenção.

Claims (19)

1. Dispositivo para um poste de pelo menos 6 pés de comprimento, o dispositivo caracterizado pelo fato de compreender: um soquete elétrico afixado a uma extremidade do poste, o soquete incluindo: um corpo que tem um interior, uma cobertura posicionada no corpo para cobrir o interior do corpo, a cobertura tendo uma pluralidade de aberturas em formato de anel através da mesma que permitem passagem para o interior do corpo, uma pluralidade de contatores elétricos montados de forma resiliente, cada um posicionado no interior do corpo e adjacente a uma dentre a pluralidade de aberturas em formato de anel na cobertura; um furo central que se estende através do corpo ao longo de um eixo sobre o qual a pluralidade de aberturas em formato de anel da cobertura; e uma borda que se estende radialmente para fora a partir do furo central em um lado do corpo oposto a um lado do corpo sobre o qual a cobertura está posicionada, em que o soquete é do tipo configurado para ser mecanicamente e eletricamente conectado a um plugue possuindo uma série de anéis condutores concêntricos posicionados para colocar um anel concêntrico em cada abertura em formato de anel da cobertura quando o plugue e o soquete estão acoplados, uma coluna inserível no furo central do soquete, a coluna tendo um furo central e pelo menos um furo transversal através da coluna que é transversal ao furo central da coluna, um rolamento esférico posicionado dentro de pelo menos um furo transversal, e uma haste que tem uma ranhura radial rebaixada formada na mesma, a haste inserível no furo central da coluna, a haste deslizável dentro do furo central da coluna para alinhar a ranhura com um furo transversal em uma posição destravada e mover a ranhura para fora de alinhamento com um furo transversal na posição destravada.
2. Dispositivo, De Acordo Com A Reivindicação 1, Caracterizado Pelo Fato De Que O Dispositivo É Um Suporte Ao Qual Uma Lâmpada De Rua É Diretamente Conectável.
3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por incluir ainda uma lâmpada de rua diretamente conectada ao soquete.
4. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o soquete inclui uma engrenagem periférica formada em torno de uma superfície externa do corpo adjacente à cobertura.
5. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o soquete inclui uma engrenagem periférica compatível com a engrenagem periférica do plugue para manter uma orientação radial do plugue em relação ao soquete.
6. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma instalação é acoplada ao plugue, a instalação conectável mecânica e eletricamente ao soquete e a instalação conectável mecânica e eletricamente ao poste.
7. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a instalação é uma cabeça de lâmpada que inclui pelo menos uma fonte de iluminação eletricamente ativada.
8. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma fonte de iluminação eletricamente ativada é LED, fluorescente, incandescente, halogênio, HID, halogeneto de metal, vapor de mercúrio ou sódio de baixa ou alta pressão.
9. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dispositivo inclui pelo menos um sensor para detectar e sinalizar um parâmetro do ambiente do poste quando o dispositivo está conectado ao poste.
10. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o sensor é um microfone, um alto-falante, um sensor de luz, uma câmera de detecção de luz visível ou não visível, um sensor químico, um sensor de movimento, um sensor de temperatura, um sensor de umidade ou um sensor de vento.
11. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de incluir ainda um processador eletrônico.
12. Dispositivo de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de incluir ainda uma lâmpada para produzir luz visível.
13. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que uma lâmpada é acoplada ao plugue.
14. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que a lâmpada inclui ainda um soquete do tipo conectado ao poste.
15. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que a lâmpada inclui um ou mais sensores, os sensores emitindo um sinal elétrico que é comunicado através do plugue e do soquete.
16. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a instalação conectável é um semáforo.
17. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de incluir ainda um colar afixado à instalação dimensionado para envolver o poste de forma adaptada para conferir suporte para uma conexão mecânica do poste e da instalação quando o plugue está conectado ao soquete.
18. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de incluir ainda uma abertura de acesso formada em pelo menos um do colar e do poste para permitir a passagem de uma mão ou aproximar uma ferramenta do soquete e do plugue para, deste modo, facilitar a liberação do soquete do plugue através de movimento da haste.
19. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o poste se estende pelo menos 12 pés acima de uma superfície de montagem quando o poste está montado sobre uma superfície de montagem.
BR112019023032-7A 2017-05-01 2018-05-01 Conexão de iluminação a postes sem ferramentas BR112019023032B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201762492596P 2017-05-01 2017-05-01
US62/492,596 2017-05-01
PCT/US2018/030372 WO2018204313A1 (en) 2017-05-01 2018-05-01 Connecting lighting to poles without tools

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112019023032A2 BR112019023032A2 (pt) 2020-06-02
BR112019023032B1 true BR112019023032B1 (pt) 2024-03-26

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10845046B2 (en) Connecting lighting to poles without tools
US9206964B2 (en) Convertible lighting fixture for multiple light sources
ES2791425T3 (es) Dispositivo de iluminación que tiene equipo de suministro de energía a través de Ethernet
US7806550B2 (en) In-grade lighting system
WO2013125803A1 (ko) 엘이디조명장치 및 그를 가지는 엘이디조명시스템
NL2022954B1 (en) Receptacle for Lighting Equipment
WO2015082934A2 (en) A support structure
US8733985B2 (en) Horizontally and vertically mountable fixture extension that can be lowered for service
JP6400822B2 (ja) カメラ一体型エルイーディー照明装置
BR112019023032B1 (pt) Conexão de iluminação a postes sem ferramentas
KR101119409B1 (ko) 배선용 방수차단기
US20150048951A1 (en) Porch light
US10684001B1 (en) Detachable flood light assembly
KR101559134B1 (ko) 회전각도 조절이 용이한 led 조명기기
KR20090004195U (ko) 가로등의 안전장치
CN207217471U (zh) 固态高强度放电顶篷灯具改装组件
ITMI20070182A1 (it) Apparecchiatura per la segnalazione acustica e/o luminosa
CN110319391B (zh) 一种高安全性无导线连接式警灯
KR20140137934A (ko) 로테이션 및 틸팅이 가능한 엘이디 조명장치
KR101456666B1 (ko) 디밍모듈 장착형 led 등기구
JP5853157B2 (ja) 照明器具
US10012367B1 (en) Forward compatible retrofitting roadway light fixtures via a universal adjustable L-bracket
KR200262623Y1 (ko) 애드벌룬에 전등과 카메라를 설치한 방범 보안장치
JP2016066411A (ja) 航空標識灯
CN114402165A (zh) 模块化插座