BR112019019797B1 - Máquina de conversão de calço protetor - Google Patents

Máquina de conversão de calço protetor Download PDF

Info

Publication number
BR112019019797B1
BR112019019797B1 BR112019019797-4A BR112019019797A BR112019019797B1 BR 112019019797 B1 BR112019019797 B1 BR 112019019797B1 BR 112019019797 A BR112019019797 A BR 112019019797A BR 112019019797 B1 BR112019019797 B1 BR 112019019797B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rotation
expansion
members
adjusting member
adjusting
Prior art date
Application number
BR112019019797-4A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112019019797A2 (pt
Inventor
Robert C. Cheich
Dennis J. Wagner
Original Assignee
Ranpak Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ranpak Corporation filed Critical Ranpak Corporation
Priority claimed from PCT/US2018/023799 external-priority patent/WO2018175742A1/en
Publication of BR112019019797A2 publication Critical patent/BR112019019797A2/pt
Publication of BR112019019797B1 publication Critical patent/BR112019019797B1/pt

Links

Abstract

MÁQUINA DE CONVERSÃO DE CALÇO PROTETOR. A presente invenção refere-se a uma máquina de conversão de calço protetor (112) para converter uma matéria-prima em folha pré- fendida expansível (126) em um produto de calço protetor relativamente menos denso (130) que inclui um conjunto de expansão (170) que provê um meio para ajustar o espaçamento entre os eixos geométricos de rotação de componentes (190, 192) através dos quais a matéria-prima em folha é puxada.

Description

PEDIDOS RELATIVOS
[001] Este pedido reivindica o benefício do Pedido Provisório U.S.Número 62/476.488 depositado em 24 de março de 2017, o qual está por meio disto incorporado por referência na sua totalidade.
CAMPO DA INVENÇÃO
[002] Esta invenção refre-se geralmente a uma máquina de conversão de calço protetor e um método para converter uma matéria- prima em folha pré-fendida expansível em um produto de calço protetor, e mais especificamente a uma máquina de conversão de calço protetor e método para converter tipos variáveis de matéria-prima em folha fendida expansível em respectivos produtos de calço protetor expandidos.
ANTECEDENTES
[003] No processo de transporte de um ou mais artigos de uma localização para outra, um empacotador tipicamente coloca algum tipo de material de calço protetor dentro de um contentor de transporte, tal como uma caixa de papelão, juntamente com o artigo ou artigos a serem transportados. O material de calço protetor tipicamente é utilizado para envolver os artigos ou para parcialmente ou completamente preencher o espaço vazio ou volume oco ao redor dos artigos dentro do contentor. Preenchendo o volume oco, o calço protetor impede ou minimiza o movimento dos artigos que poderia levar a danos durante o processo de transporte. O calço protetor também pode executar funções de bloqueio, escoramento, ou amortecimento. Alguns materiais de calço protetor comumente utilizados são grãos de espuma plástica, embalagem de plástico bolha, bolsas de ar, e material de calço prote-tor de papel convertido.
[004] Produtos de calço protetor de folha fendida expandida são especificamente úteis como um material de amortecimento para envolver artigos e como um a material de preenchimento de vazio. Uma matéria-prima em folha fendida expansível tipicamente tem uma pluralidade de fendas pré-formadas no material em folha. Diferentes formas, espaçamentos, e tamanhos de fendas são possíveis. Quando uma tensão é aplicada através das fendas, as fendas abrirão, o material em folha entre as fendas girará fora do plano original do material em folha não expandido, e o material em folha expandirá de uma folha substancialmente plana, bidimensional com espessura mínima para um produto de calço protetor relativamente menos denso que tem espessura aumentada, uma dimensão de comprimento aumentada paralela à direção de tensão aplicada, e uma dimensão de largura diminuída transversal à direção da tensão aplicada. O termo expandir, como aqui utilizado, refere-se a uma expansão tridimensional, ou uma expansão de volume, da matéria-prima em folha fendida sob tensão. O material geralmente expande em comprimento e espessura enquanto diminuindo em largura, para gerar um volume aumentado e comparável diminuição em densidade. O material em folha de calço protetor fendida, e a sua fabricação, estão descritos nas Patentes U.S. Números 5.667.871 e 5.688.578, as descrições das quais estão aqui incorporadas por referência em suas totalidades.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[005] Apesar de muitas máquinas de conversão de calço protetor produzirem um produto de calço protetor adequado, máquinas de conversão de calço protetor e produtos de calço protetor existentes poderiam não ser ideais para todas as aplicações. Ainda, as máquinas de conversão de calço protetor existentes podem não ser ideais para utilização com vários tipos de matéria-prima, tal como tipos variáveis de matéria-prima em folha fendida expansível. A presente invenção provê uma máquina de conversão de calço protetor para con- verter uma matéria-prima em folha pré-fendida expansível em um produto de calço protetor relativamente menos denso, e que é fácil para ajustar para utilização com tipos variáveis da matéria-prima em folha pré-fendida expansível, a qual pode ter diferentes formas, comprimentos, orientações, ou espaçamento entre fendas ou filas de fendas. A máquina de conversão provida pela presente invenção tem um conjunto de expansão aperfeiçoado que provê um meio para ajustar o espaçamento entre eixos geométricos de rotação de componentes através dos quais a matéria-prima em folha é puxada. A ajustabilida- de permite que matérias-primas pré-fendidas em folhas de diferentes espessuras e/ou que têm diferentes padrões de fenda sejam alimen-tadas através do conjunto de expansão. A alimentação acontece com nenhuma ou mínima compressão de um produto de calço protetor expandido, obstrução dentro da máquina de conversão, acumulação, e/ou rasgamento da matéria-prima em folha pré-fendida ou produto de calço protetor expandido resultando da expansão da matéria- prima em folha pré-fendida.
[006] A matéria-prima em folha fendida expansível é geralmente a matéria-prima em folha pré-fendida, que tem uma pluralidade de filas de fendas que estendem transversalmente. As filas são longitudinalmente espaçadas umas das outras. Cada fila inclui uma pluralidade de fendas dispersas através da fila. E as fendas em cada fila tipicamente estão dispostas em uma relação escalonada ou deslocada em relação às fendas em filas adjacentes.
[007] Um sistema de conversão de calço protetor para expandir a matéria-prima em folha fendida aperfeiçoada inclui uma máquina de conversão de calço protetor, também referida como um conversor. A máquina de conversão de calço protetor inclui uma estrutura que tem membros de suporte lateralmente espaçados e um suporte acoplado na estrutura capaz de suportar um suprimento de matéria-prima em folha. Primeiro e segundo membros de expansão estão acoplados rotativos na estrutura para rotação ao redor de respectivos primeiro e segundo eixos geométricos de rotação paralelos. Os primeiro e segundo membros de expansão estão espaçados para receber uma matéria-prima em folha expansível entre estes. Membros de suporte lateralmente espaçados estão acoplados articulados na estrutura para suportar porções de extremidade laterais do primeiro membro de expansão de modo que o movimento articulado dos membros de suporte muda uma posição do primeiro eixo geométrico de rotação do primeiro membro de expansão em relação ao segundo eixo geométrico de rotação do segundo membro de expansão. Um membro de ajuste está acoplado a um membro de suporte de articulação dos membros de suporte de articulação. O membro de ajuste tem uma pluralidade de seções, com pelo menos duas das seções tendo uma diferente espessura. O membro de ajuste é seletivamente posicionável em qualquer de uma pluralidade de posições de modo que as seções de diferentes espessuras são posicionáveis em relação ao primeiro eixo geométrico de rotação para ajustar a posição do um membro de suporte de articulação em qualquer de uma pluralidade de posições. Ajustar a posição do membro de ajuste muda a posição do primeiro eixo geométrico de rotação em relação ao segundo eixo geométrico de rotação.
[008] Pelo menos uma porção do membro de suporte pode estar disposto entre as seções posicionáveis de diferentes espessuras e o primeiro eixo geométrico de rotação.
[009] A máquina de conversão de calço protetor pode ainda inclu ir outro membro de ajuste acoplado no outro membro de suporte de articulação do membro de suporte de articulação.
[0010] A dimensão de espessura de cada uma das seções de dife rentes espessuras pode estender ao longo a plano disposto ortogonal ao primeiro eixo geométrico de rotação.
[0011] O membro de ajuste pode estar configurado de modo que a pluralidade de posições nas quais o membro de ajuste é seletivamente posicionável são posições predeterminadas.
[0012] O membro de ajuste pode ser seletivamente posicionável de modo que a relação paralela entre o primeiro e segundo eixos geométricos de rotação é mantida em cada uma da pluralidade de posições do membro de ajuste.
[0013] As seções posicionáveis de diferentes espessuras podem ser intercambiavelmente posicionáveis em uma posição de atuação que efetua o movimento da posição do primeiro eixo geométrico de rotação, e uma seção de diferentes espessuras em um tempo pode ocupar a posição de atuação.
[0014] As seções de diferentes espessuras podem estar circunfe- rencialmente espaçadas ao redor do membro de ajuste.
[0015] O membro de ajuste pode ser rotativo ao redor de um eixo geométrico de ajuste em relação à estrutura para efetuar a articulação do membro de suporte.
[0016] O membro de ajuste pode estar configurado de modo que uma rotação excêntrica do membro de ajuste efetua a articulação do membro de suporte.
[0017] A rotação excêntrica do membro de ajuste pode ser efetua da por um espaçamento deslocado entre um eixo geométrico de rotação do membro de ajuste e um eixo geométrico central do membro de ajuste.
[0018] Seções adjacentes da pluralidade de seções de diferentes espessuras podem estar longitudinalmente separadas umas das outras ao longo de um comprimento do membro de ajuste por uma respectiva porção de rampa.
[0019] O membro de ajuste pode ser linearmente transladável en tre a pluralidade de posições do membro de ajuste.
[0020] A máquina de conversão de calço protetor pode estar em combinação com um suprimento de matéria-prima pré-fendida expansível.
[0021] A máquina de conversão de calço protetor pode ainda inclu ir um membro de tensionamento disposto entre pelo menos um dos membros de suporte de articulação e o respectivo membro de ajuste, onde o membro de tensionamento aplica uma força no respectivo membro de ajuste para manter o membro de ajuste em cada uma da pluralidade de posições.
[0022] Outra máquina de conversão de calço protetor inclui um meio de suporte para suportar um suprimento de matéria-prima em folha expansível e um par de membros de expansão a jusante do meio de suporte para receber uma matéria-prima em folha expansível entre estes conforme esta é puxada do meio de suporte. Os membros de expansão facilitam uma expansão uniforme da matéria-prima em folha conforme esta é tensionada entre os membros de expansão e uma força de tração a jusante dos membros de expansão. Um meio de ajuste está provido para variar um espaçamento entre eixos geométricos longitudinais centrais dos membros de expansão do par de membros de expansão variando respectivas posições de seções de diferentes espessuras do meio de ajuste em relação a um dos eixos geomé-tricos longitudinais centrais dos membros de expansão.
[0023] A máquina de conversão de calço protetor pode ainda incluir um meio de suporte sendo articulável em resposta à variação de respectivas posições das seções de diferentes espessuras do meio de ajuste.
[0024] A máquina de conversão de calço protetor pode ainda incluir um meio de tensionamento para manter uma posição do meio de ajuste em relação ao eixo geométrico de rotação do um membro de expansão do par de membros de expansão.
[0025] Um método para converter uma matéria-prima em folha expansível em um produto de calço protetor relativamente menos denso pode incluir as etapas de (a) puxar sob tensão uma primeira matéria- prima em folha que tem um primeiro padrão de fendas de um suprimento entre um par de membros rotativos para fazer com que a primeira matéria-prima em folha expanda em pelo menos uma dimensão, (b) substituir a primeira matéria-prima em folha por uma segunda matéria-prima em folha que tem um segundo padrão de fendas diferentes do primeiro padrão de fendas, (c) ajustar um espaçamento entre respectivos eixos geométricos de rotação dos membros rotativos, e (d) puxar a segunda matéria-prima em folha entre o par de membros rotativos sob tensão para fazer com que a segunda matéria-prima em folha expanda em pelo menos uma dimensão. A etapa de ajuste inclui prover posições tactilmente detectáveis que representam pelo menos duas diferentes quantidades de espaçamento entre os eixos geométricos de rotação dos membros rotativos.
[0026] A etapa de ajuste pode incluir girar um excêntrico para efe tuar um ajuste entre as posições.
[0027] As acima e outras características da invenção estão daqui em diante totalmente descritas e especificamente destacadas nas con-cretizações, na descrição seguinte e desenhos anexos apresentando em detalhes certas modalidades ilustrativas da invenção, estas modalidades sendo indicativas, no entanto, de apenas poucos de vários modos nos quais os princípios da invenção podem ser empregados.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0028] Os desenhos anexos, os quais não estão necessariamente em escala, estão sendo utilizados para ajudar a descrever aspectos da invenção.
[0029] Figura 1 é uma vista esquemática de uma máquina de con versão de calço protetor exemplar de acordo com a presente invenção.
[0030] Figura 2 é uma vista plana parcial de uma matéria-prima em folha fendida para utilização com a máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 1.
[0031] Figura 3 é uma vista em perspectiva parcial de um produto de calço protetor expandido formado da matéria-prima em folha fendida da Figura 2.
[0032] Figura 4 é uma vista em perspectiva de uma máquina de conversão de calço protetor exemplar de acordo com a presente invenção.
[0033] Figura 5 é uma vista frontal da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 4.
[0034] Figura 6 é uma vista lateral da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 4.
[0035] Figura 7 é uma vista lateral da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 4, que mostra o lado oposto daquele mostrado na Figura 6.
[0036] Figura 8 é uma seção transversal parcial da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 4, com a seção transversal feita através do conjunto de expansão.
[0037] Figura 9 é uma seção transversal parcial da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 4, com a seção transversal feita através do conjunto de expansão.
[0038] Figura 10 é uma vista lateral da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 4, com parte do alojamento externo removido e o conjunto de expansão mostrado em uma posição primária.
[0039] Figura 11 é uma seção transversal parcial da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 4, com a seção transversal feita através do conjunto de expansão e o conjunto de expansão mostrado em uma posição primária.
[0040] Figura 12 é uma vista lateral da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 4, com parte do alojamento externo removido e o conjunto de expansão mostrado em uma posição secundária.
[0041] Figura 13 é uma seção transversal parcial da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 4, com a seção transversal feita através do conjunto de expansão e o conjunto de expansão mostrado em uma posição secundária.
[0042] Figura 14 é uma vista em perspectiva de outra máquina de conversão de calço protetor exemplar de acordo com a presente invenção.
[0043] Figura 15 é uma vista lateral parcial da máquina de conver são de calço protetor exemplar da Figura 14.
[0044] Figura 16 é outra vista lateral parcial da máquina de con versão de calço protetor exemplar da Figura 14.
[0045] Figura 17 é ainda outra vista lateral parcial da máquina de conversão de calço protetor exemplar da Figura 14, com parte do alojamento externo removida.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0046] A presente invenção geralmente provê uma máquina de conversão de calço protetor aperfeiçoada para produzir um produto de calço protetor expandido de um suprimento de uma matéria-prima em folha fendida não expandida, e mais especificamente que facilita produzir produtos de calço protetor expandidos de suprimentos de diferentes matérias-primas em folha fendida não expandida de diferentes espessuras, diferentes padrões de pré-fendas, ou uma sua combinação.
[0047] A máquina de conversão de calço protetor inclui um meio de suporte para suportar um suprimento da matéria-prima em folha fendida não expandida, também referida como a matéria-prima em fo- lha expansível ou a matéria-prima em folha. A matéria-prima em folha fendida não expandida é uma matéria-prima que tem fendas cortadas através da mesma, de modo que quando uma tensão é aplicada através das fendas, as fendas abrirão, o material em folha entre as fendas girará para fora do plano original do material em folha não expandida, e o material em folha expandirá volumetricamente. A máquina de conversão de calço protetor também inclui um par de membros de expansão a jusante do meio de suporte para receber uma matéria-prima em folha expansível entre estes conforme esta é puxada do meio de suporte, os membros de expansão facilitando uma expansão uniforme da matéria-prima em folha conforme esta é tensionada entre os membros de expansão e uma força de tração a jusante dos membros de expansão. A direção a jusante da máquina, também referida como a direção longitudinal, é a direção na qual a matéria-prima se desloca através da máquina do meio de suporte para uma saída da máquina, onde a direção a montante está opostamente disposta à direção jusante.
[0048] Além do meio de suporte e meio de expansão, a máquina também inclui um meio de ajuste para variar um espaçamento entre eixos geométricos longitudinais centrais dos membros de expansão do par de membros de expansão variando respectivas posições de seções de diferentes espessuras do meio de ajuste em relação a um dos eixos geométricos longitudinais centrais dos membros de expansão. Um meio de articulação é articulável em resposta ao posicionamento das seções de diferentes espessuras do meio de ajuste. Opcionalmente, a máquina de conversão de calço protetor pode incluir um meio de tensionamento para manter uma posição do meio de ajuste em relação ao eixo geométrico de rotação do um membro de expansão do par de membros de expansão.
[0049] Observando agora os desenhos em detalhes, a Figura 1 esquematicamente ilustra um sistema de conversão de calço protetor exemplar 10 que inclui tanto uma máquina de conversão de calço protetor 12 quanto um suprimento 14 de matéria-prima em folha 16. A máquina de conversão 12, também referida como uma máquina de expansão, máquina de expansão de calço protetor, ou conversor, permite um operador produzir um produto de calço protetor mais uni-formemente expandido do suprimento 14.
[0050] O conversor 12 inclui pelo menos um meio de suporte 18 para suportar o suprimento 14 e um conjunto de expansão 20 para expandir a matéria-prima em folha 16 conforme esta é puxada através do conjunto de expansão 20. O conjunto de expansão 20 está disposto a jusante do suporte de suprimento 18. O conversor 12 pode opcionalmente incluir um meio de separação 22 para cortar produtos de calço protetor discretos 24 da tira contínua do calço protetor expandido 26 emitido do conjunto de expansão 20. O meio de separação opcional 22 pode estar disposto a jusante do meio de expansão 20. O conversor 12 opcionalmente pode estar configurado para converter a matéria- prima em folha de múltiplos suprimentos.
[0051] O suprimento 14 de matéria-prima em folha 16 inclui uma matéria-prima em folha que foi pré-fendida e tipicamente inclui uma ou mais pregas. Como mostrado, a matéria-prima em folha 16, também referida como material em folha 16, geralmente está suportada em um ou mais rolos 30. O material em folha 16 no rolo pode ser enrolado ao redor de um núcleo oco 32 que pode ser recebido sobre o meio de suporte 18, tal como um eixo que gira com o núcleo oco 32, ou ao redor do qual o núcleo oco gira, conforme o material em folha 16 é desenrolado do rolo. Em outras modalidades o material em folha 16 pode ser além disso, ou alternativamente provido em outra disposição adequada, tal como uma pilha dobrada por ventilador, onde o material é alternadamente dobrado em uma pilha de páginas geralmente retangulares. No caso de uma pilha dobrada por ventilador, um meio de suporte adequado pode incluir um cavalete ou um carrinho que tem uma prateleira para suportar a pilha dobrada por ventilador.
[0052] Seja em forma de rolo ou na forma de uma pilha dobrada por um ventilador, o material em folha é geralmente plano com uma espessura mínima relativa a uma dimensão de largura que estende entre as bordas laterais, e uma dimensão de comprimento transversal à dimensão de largura. O material em folha tipicamente é puxado do suprimento em uma direção de alimentação, geralmente paralela à dimensão de comprimento do material em folha.
[0053] Um material em folha exemplar 16 é o papel, tal como pa pel kraft, e mais especificamente é um papel kraft de dobra única. O papel kraft adequado pode ter vários pesos básicos, tal como 9,1 kg (vinte libras) ou 18,2 kg (quarenta libras), por exemplo. Em algumas modalidades, o material em folha 16 pode ser laminado ou pode incluir qualquer outro material adequado, tal como outro papel, folhas plásticas, folha de metal ou qualquer sua combinação. O papel é uma matéria-prima ambientalmente responsável que é reciclável, biodegradável e composto de um recurso renovável.
[0054] Observando agora às Figuras 2 e 3 para uma descrição adicional do material em folha 16, um material em folha exemplar 16 inclui um material em folha pré-fendido, também referido como um material em folha não expandido ou material em folha expansível. O material em folha pré-fendido exemplar inclui uma pluralidade de fendas 40 dispostas em uma pluralidade de filas longitudinalmente espaçadas que estendem transversalmente 42 de fendas 40 dispostas através da largura do material em folha. A matéria-prima em folha pré-fendida 16 pode ter qualquer um de muitas disposições alternativas de fendas e/ou uma diferente espessura de folha. Diferentes disposições de fendas podem incluir qualquer uma ou mais de diferentes disposições de filas umas em relação às outras, fendas diferentemente dimensiona- das, diferentes espaçamentos entre as fendas, diferentes formas de fenda ou posicionamento de fenda, tal como um posicionamento angular, em relação a fendas adjacentes, etc. As fendas podem ser formadas cortando o material em folha, ou de outro modo enfraquecendo o material em folha, intermitentemente através do material em folha.
[0055] As filas 42 de fendas 40 geralmente são paralelas umas às outras e são geralmente periodicamente, e tipicamente igualmente, longitudinalmente espaçadas umas das outras. As fendas 40 são in-termitentemente dispersas através das filas 42, com as fendas 40 de cada fila 42 geralmente sendo escalonadas em relação a fendas 40 de filas diretamente adjacentes 42. Através de cada fila 42 de fendas 40, pode existir um maior comprimento de fendas combinadas 40 do que um comprimento de porções não fendidas 44 dispostas entre pontos finais de fenda lateralmente opostos 46, provendo uma ótima quantidade de expansão do material em folha fendido 16.
[0056] O material em folha fendido 16 está configurado para expandir em uma ou mais dimensões, também referidas como expansão de volume ou expansão volumétrica, conforme o material em folha 16 se desloca através do conversor 12 (Figura 1). Quando o material em folha 16 é esticado sob tensão aplicada em uma direção transversal à direção das fendas, tipicamente em uma direção de alimentação longitudinal, perpendicular a uma dimensão de largura de rolo de material em folha 16, o comprimento longitudinal do papel e sua espessura aumentam, enquanto a dimensão de largura lateral do papel diminui. A espessura aumentada conforme o material em folha 16 é esticada longitudinalmente é causada pelo menos em parte por porções do material em folha 16 entre as filas de fendas girando em relação ao plano do material em folha não expandido 16. A dimensão de espessura es-tende em uma direção normal em relação a uma face do material em folha. A direção normal é definida como geralmente ortogonal ao com- primento longitudinal do papel e também geralmente ortogonal a uma extensão lateral entre bordas lateralmente opostas 48 do material em folha, isto é, a largura. A espessura de um material em folha fendido 16 pode ser aumentada por uma ordem de magnitude, ou mais, em relação à sua espessura original quando esticado neste modo.
[0057] O material em folha fendido expandido, na forma da tira contínua de calço protetor expandido 26 (Figura 1), tem um comprimento e espessura aumentados e largura reduzida se comparado com o material em folha fendido não expandido 16. Este esticamento longitudinal e aumento da espessura resultam no produto de calço protetor volumetricamente expandido 24 (Figuras 1 e 3), e é efetuado pelas porções não fendidas 44 entre as fendas 40 e do papel nos lados a montante e a jusante das fendas 40 que separam de porções adjacentes de material em folha através das fendas e girando para fora do plano do material em folha não expandido. O volume aumentado per-mite que o produto de calço protetor expandido 24 sirva como um envoltório de enchimento vazio ou amortecimento protetivo perfurado para embalar artigos em contentores.
[0058] Observando agora as Figuras 4-13, um conversor exemplar 112 para expandir matérias-primas em folha pré-fendidas será adicionalmente descrito nos seguintes parágrafos. O conversor 112, coopera com um suprimento 124 de matéria-prima em folha fendida expansível 126 para produzir um material de embalagem de folha fendida expandida resultante, isto é, um produto de calço protetor expandido 130.
[0059] O conversor 112 geralmente inclui um alojamento, o qual inclui uma estrutura 132. A estrutura ilustrada 132 inclui painéis laterais opostos, lateralmente espaçados 131 acoplados a um ou mais painéis de base 133 para apoiar sobre uma superfície de trabalho, tal como uma mesa. Acoplados na estrutura 132, tal como nos painéis laterais 131, estão um ou mais meios para suportar o material em folha, tal como um ou mais suportes de suprimento 134. No conversor ilustrado 112, um par de suportes de suprimento lateralmente espaçados opostos 134 está respectivamente acoplado no par de painéis laterais 131. Os suportes de suprimento 134 estão espaçados em uma direção lateral 140. A direção lateral 140 estende transversal a uma direção longitudinal 150 que estende de uma traseira 149 da estrutura 132 para uma frente 151 da estrutura 132 que tem uma saída para fornecimento de calço protetor expandido. A direção longitudinal 150 é paralela à direção de alimentação da matéria-prima em folha através do conversor 112.
[0060] Um par de eixos 154 e 156 está suportado pelos suportes de suprimento 134, tal como em entalhes 152 dos suportes de suprimento 134 como mostrado. O eixo mais traseiro 154 está posicionado para suportar o suprimento 124 de matéria-prima em folha expansível 126, e pode receber e suportar um núcleo 160 de um rolo de material em folha no suprimento expansível 124. O eixo mais dianteiro 156 está posicionado para suportar um suprimento 162 de material separador 164, o qual pode incluir um papel de entrefolha. O material separador 164 pode ser um lenço de papel, papel kraft fino tal como mais fino do que a matéria-prima em folha expansível, plástico, uma sua combinação, etc. Como o suprimento 124 de matéria-prima em folha expansível 126, suprimento de separador 162 pode ser provido como um rolo, tal como enrolado ao redor de um núcleo oco que pode ser recebido sobre o eixo 156. Além disso ou alternativamente, o suprimento de separador 162 pode ser provido em uma pilha dobrada por ventilador, e um suporte de suprimento associado pode incluir uma prateleira para suportar a pilha.
[0061] Referindo especificamente às Figuras 6 e 7, o conversor 112 também provê um meio para agarrar a matéria-prima em folha ex- pansível 126 conforme esta é puxada do suprimento 124 que inclui um conjunto de expansão 170. O conjunto de expansão 170 está espaçado a jusante dos um ou mais suportes de suprimento 134. A direção a jusante é equivalente à direção de alimentação, e segue o percurso da matéria-prima em folha expansível 126 do suprimento 124 até uma saída 171 da máquina de conversão de calço protetor 112.
[0062] O conjunto de expansão ilustrado 170 inclui um par de membros de tensionamento 172 e 173 que recebe e agarra a matéria- prima em folha não expandida 126 puxada do suprimento 124. A matéria-prima em folha expansível 126 estende entre o par de membros de tensionamento 172 e 173. Os membros de tensionamento 172 e 173 estão posicionados a jusante do eixo mais traseiro 154 e estão acoplados rotativos nos painéis laterais 131 da estrutura 132 para rotação ao redor de respectivos eixos geométricos de rotação 176. Como apresentado, as extremidades laterais opostas 177 de cada um dos membros de tensionamento 172 e 173 são recebidas dentro dos pai-néis laterais 131, apesar de que outros meios de suporte podem ser apropriados. Pelo menos um dos membros de tensionamento 172 e 173 pode ser impulsionado por um motor adequado 178. O motor 178 aciona a rotação de um eixo de transferência de força 180 ao qual o primeiro membro de tensionamento acionado 172 está acoplado por um membro de transferência de força adequado 182 (Figura 7), tal como uma correia ou corrente, a qual pode ser dentada em algumas modalidades. Em algumas modalidades, o segundo membro de tensi- onamento 173 pode ser acionado, ou ambos os membros de tensio- namento 172 e 173 podem ser acionados, tal como na mesma ou opostas direções.
[0063] A jusante dos suportes de suprimento 134 e do par de membros de tensionamento 172 e 173, está um par de membros de expansão 190 e 192. O par de membros de expansão 190 e 192 estão longitudinalmente espaçados do par de membros de tensionamento 172 e 173. O par de membros de expansão 190 e 192 estão espaçados um do outro para permitir o recebimento da matéria-prima em folha 126 entre estes. Especificamente, o par de membros de expansão apresentado 190 e 192 está posicionado para agarrar a forma expandida da matéria-prima em folha 126, isto é, uma tira contínua de calço protetor expandido. A tensão para expandir a matéria-prima em folha expansível 126 de uma forma não expandida para a forma expandida da tira contínua de calço protetor é provida entre o par de membros de tensionamento 172 e 173 e o par de membros de expansão 190 e 192.
[0064] Observando especificidades dos membros de expansão 190 e 192, o primeiro membro de expansão 190 e o segundo membro de expansão 192 estão acoplados rotativos nos painéis laterais 131 da estrutura 132. Os membros de expansão 190 e 192 estão acoplados para rotação ao redor de respectivos primeiro e segundo eixos geométricos de rotação paralelos 194 e 196. Como apresentado, as extremidades laterais opostas 198 de cada um dos membros de expansão 190 e 192 são recebidas dentro dos painéis laterais 131, apesar de que outros meios de suporte podem ser apropriados.
[0065] O segundo membro de expansão 192 é um membro de expansão superior localizado acima do primeiro membro de expansão 190. As extremidades laterais opostas 198 do segundo membro de expansão 192 incluem respectivos membros rotativos 200 e 202 acoplados a este para permitir o acionamento de cada um do primeiro e segundo membros de expansão 190 e 192. O membro rotativo 200 é uma roda de polia, tal como uma roda de polia dentada, para receber um membro de transferência 204 (Figura 6), tal como uma correia ou corrente, a qual pode ser dentada. O membro de transferência 204 estende entre um membro rotativo adequado 206, tal como uma roda de polia acoplada a uma extremidade lateral 177 do primeiro membro de tensionamento acionado 172. O membro de transferência 204 permite uma rotação conjunta do primeiro membro de tensionamento acionado 172 e do segundo membro de expansão 192, tal como na mesma direção, pelo motor 178.
[0066] No lado oposto do conversor 112, o membro rotativo 202, tal como uma engrenagem dentada, recebe um membro de transferência 210 (Figura 7), tal como outra correia ou corrente, a qual pode ser dentada. O membro de transferência 210 é recebido em cada um do membro rotativo 202 e do membro rotativo 212, tal como uma engrenagem dentada. O membro rotativo 212 está acoplado na respectiva extremidade lateral 198 do primeiro membro de expansão 190 para permitir uma rotação conjunta do primeiro membro de expansão 190 com o segundo membro de expansão 192. Um membro rotativo de suporte suplementar 218, tal como outra engrenagem dentada, está adicionalmente rotativamente acoplado no respectivo painel lateral 131 adjacente às engrenagens 202 e 212 para prover suporte para o membro de transferência 210. Como apresentado, os membros de expansão 190 e 192 giram em direções opostas.
[0067] Juntos, os membros de transferência 182, 204, e 210 proveem um interacoplamento rotacional do respectivo primeiro membro de tensionamento acionado 172 e os membros de expansão 190 e 192. Consequentemente, o motor 178 está configurado para acionar o primeiro membro de tensionamento 172 e cada um do primeiro membro de expansão 190 e do segundo membro de expansão 192.
[0068] Em outras modalidades, uma construção alternativa pode permitir qualquer um de: (i) rotação do segundo membro de expansão 192 em uma direção rotacional oposta em relação ao primeiro membro de tensionamento 172, (ii) rotação do primeiro e segundo membros de expansão 190 e 192 na mesma direção, ou (iii) acionamento alternativo ou adicional do primeiro membro de expansão 190 pelo motor 178.Em ainda outras modalidades, nenhum do primeiro e segundo membros de expansão 190 e 192 pode ser acionado, e a tensão na saída 171 do conversor 112 pode ser provida manualmente, tal como por um usuário. Em ainda outras modalidades, os membros de tensionamento 172 e 173 podem ser omitidos de todo, e a tensão para expandir a matéria-prima em folha 126 pode ser provida entre o suprimento 124 e um do par de membros de expansão 190 e 192, uma força aplicada externamente, ou uma força aplicada manualmente.
[0069] Os membros de tensionamento 172 e 173 e/ou os membros de expansão 190 e 192 podem incluir características que auxiliam em manter a capacidade aplicar tensão na e alimentar a matéria-prima em folha, expandida ou não expandida. Como mostrado na Figura 8, para manter a pega sobre a forma expandida da matéria-prima em folha sendo expandida entre os membros de tensionamento 172 e 173 e os membros de expansão 190 e 192, os membros de expansão ilustrados 190 e 192 incluem uma pluralidade de membros de pega 220. Os membros de pega 220 estão configurados para manter a tensão sobre a forma expandida da matéria-prima em folha, também referida como a tira contínua de calço protetor expandido (não mostrado), de modo que o rasgamento, esmagamento, e/ou obstrução da tira de calço pro-tetor expandido é impedido ou minimizado. Os membros de pega 220, tais como dentes, de cada um dos respectivos membros de expansão 190 e 192 estão lateralmente espaçados uns dos outros. Os membros de pega apresentados 220 estendem totalmente circunferencialmente ao redor dos membros de expansão 190 e 192 e são igualmente lateralmente espaçados uns dos outros. Os membros de pega apresentados 220 do primeiro membro de expansão 190 estão lateralmente alinhados nas mesmas respectivas posições laterais entre as extremidades laterais opostas 198 que os membros de pega 220 do segundo membro de expansão 192. Espaçamentos, disposições, formas, e/ou tamanhos alternativos de membros de pega podem ser adequados em outras modalidades.
[0070] Referindo agora às Figuras 9-11, o espaçamento entre os eixos geométricos 194 e 196 dos membros de expansão 190 e 192 é controlado para impedir ou minimizar este rasgamento, esmagamento, e/ou obstrução através de membros de suporte 230 do conjunto de expansão 170 e por um meio de ajuste, tal como um ou mais membros de ajuste 240 do conjunto de expansão 170. O espaçamento pode ser ajustado para acomodar tiras de calço protetor expandido que têm diferentes dimensões volumétricas, tal como onde diferentes materiais em folhas não expandidos têm diferentes espessuras e/ou diferentes disposições de fendas.
[0071] Um conjunto de membros de suporte opostos, lateralmente espaçados 230 estão acoplados articulados nos respectivos painéis laterais 131 da estrutura 132. Os membros de suporte 230 suportam as porções de extremidade laterais 198 do primeiro membro de expansão 190 de modo que o movimento articulado dos membros de suporte 230 muda uma posição do primeiro eixo geométrico de rotação 194 do primeiro membro de expansão 190 em relação ao segundo eixo geométrico de rotação 196 do segundo membro de expansão 192. Por exemplo, as porções de extremidade laterais 198 do primeiro membro de expansão 190 são recebidas através dos membros de su-porte 230. Um fixador 242 acopla uma extremidade longitudinal 244 de cada membro de suporte 230 no respectivo painel lateral 131. Os membros de suporte 230 articulam ao redor dos fixadores 242 e ao redor de um eixo geométrico de articulação 246 que estende através dos fixadores 242.
[0072] O meio de ajuste é seletivamente posicionável para causar o movimento dos membros de suporte 230, e por meio disto para mudar a posição do primeiro eixo geométrico de rotação 194 em relação ao segundo eixo geométrico de rotação 196. Mais ainda, o meio de ajuste é ajustável de modo que a relação paralela entre o primeiro e segundo eixos geométricos de rotação 194 e 196 é mantida em cada uma de uma pluralidade de posições do meio de ajuste.
[0073] Em modalidades alternativas, os membros de suporte 230 podem ser integrais um com o outro, tal como sendo conectados através de um suporte que estende lateralmente entre os membros de suporte 230. Além disso ou alternativamente, um único membro de ajuste 240 pode prover o ajuste de articulação do(s) membro(s) de suporte, onde o único membro de ajuste 240 pode estender lateralmente entre o(s) membro(s) de suporte.
[0074] Como ilustrado, as extremidades longitudinais opostas 250 de pelo menos um dos membros de suporte 230 estão suportadas por um meio de ajuste ajustável. Como ilustrado, as extremidades longitudinais opostas 250 de cada dos membros de suporte 230 são suportadas por um respectivo membro de ajuste 240. O membro de ajuste 240 é recebido em um orifício de ajuste 252 do respectivo membro de suporte 230. As porções de extremidade laterais ilustradas 198 do primeiro membro de expansão 190 estão dispostas longitudinalmente entre os fixadores 242 e os membros de ajuste 240. Em algumas modalidades, os membros de ajuste 240 podem estar longitudinalmente dispostos entre as porções de extremidade laterais 198 do primeiro membro de expansão 190 e os fixadores 242.
[0075] Referindo agora a um dos membros de ajuste 240, mas igualmente aplicável a cada um dos membros de ajuste 240, o membro de ajuste 240 está acoplado, tal como acoplado rotativo, na estrutura 132, tal como o respectivo painel lateral 131. O membro de ajuste 240 é seletivamente ajustável, tal como manualmente, entre qualquer de uma pluralidade de posições efetuando a articulação do membro de suporte 230. As posições são uma predeterminada e tactilmente de- tectável em vista do membro de ajuste 240 tendo uma pluralidade de seções de diferentes espessuras.
[0076] O membro de ajuste 240 está acoplado no respective membro de suporte de articulação 230 de modo que o posicionamento seletivo em qualquer uma da pluralidade de posições do membro de ajuste 240 faz com que as seções de diferentes espessuras sejam in- tercambiavelmente posicionáveis em relação ao primeiro eixo geométrico de rotação 194. O posicionalmente intercambiável ajusta a posição do respectivo membro de suporte de articulação 230 em qualquer de uma pluralidade de posições do respectivo membro de suporte de articulação 230. A intercambiabilidade das seções de diferentes espessuras por meio disto causa uma mudança da posição do primeiro eixo geométrico de rotação 194 em relação ao segundo eixo geométrico de rotação 196.
[0077] Especificamente, as seções de diferentes espessuras são circunferencialmente espaçadas, tal como igualmente espaçadas, ao redor de uma circunferência do membro de ajuste 240. O membro de ajuste 240 é rotativo ao redor de um eixo geométrico de ajuste 262 em relação à estrutura 132 para mudar o posicionamento das seções de diferentes espessuras em relação à estrutura 132. Isto é executado criando um deslocamento excêntrico do eixo geométrico de ajuste 262 ao redor do qual o membro de ajuste 240 gira de uma linha de centro do membro de ajuste 240.
[0078] Como apresentado, um par de seções opostas de diferen tes espessuras 259 e 260, uma sendo mais espessa do que a outra, são definidas por um espaçamento entre o eixo geométrico de ajuste 262 e um ponto radialmente externo 264 de cada uma das seções de diferentes espessuras 259 e 260. As seções 259 e 260 cada uma tem uma diferente espessura em vista do membro de ajuste 240 sendo um excêntrico onde o eixo geométrico de ajuste 262 é deslocado de um eixo geométrico longitudinal central do membro de ajuste 240. A dimensão de espessura de cada uma das seções de diferentes espessuras 259 e 260 estende ao longo de um plano 266 (Figura 11) que está disposto ortogonal ao primeiro eixo geométrico de rotação 194. Em outras modalidades, o membro de ajuste 240 pode incluir qualquer número adequado de seções de diferentes espessuras 259 e 260 e/ou as seções de diferentes espessuras 259 e 260 podem ser de outro modo espaçadas uma da outra ao redor do membro de ajuste 240.
[0079] A rotação excêntrica do membro de ajuste 240 ao redor do eixo geométrico de ajuste 262 faz com que as seções posicionáveis de diferentes espessuras 259 e 260 sejam intercambiavelmente posicionáveis entre uma orientação com uma porção mais espessa faceando para cima 259 (Figura 11) e uma orientação com uma porção mais fina faceando para cima 260 (Figura 13). Somente uma seção 259, 260 de espessuras diferentes de cada vez pode ocupar uma posição de atuação que faceia para cima. Pelo menos uma porção do membro de suporte 230 está disposta entre uma porção que faceia para cima e o primeiro eixo geométrico de rotação 194 para causar um movimento articulado de levantamento ou abaixamento do membro de suporte 230. Para permitir o posicionamento intercambiável, o orifício de ajuste 252 está configurado, tal como tendo uma forma elíptica ou oblonga para acomodar a rotação excêntrica do membro de ajuste 240 ao redor eixo geométrico de rotação de ajuste deslocado 262.
[0080] Por exemplo, observando primeiro as Figuras 10 e 11, o membro de ajuste 240 está provido em uma posição padrão. A seção mais espessa 259, mostrada melhor na seção transversal da Figura 11, está posicionada na posição de atuação que faceia para cima. O membro de ajuste 240 pode ser girado de modo que a seção menos espessa (mais fina) oposta 260 pode ser intercambiavelmente girada na posição de atuação que faceia para cima, como mostrado nas Figu- ras 12 e 13, enquanto a seção mais espessa 259 é girada para uma posição de não atuação mais baixa, ou posição de não atuação que faceia para baixo, oposta à posição de atuação que faceia para cima. Especificamente, cada um dos membros de ajuste opostos 240 é identicamente ajustado para manter uma pega uniforme através da matéria-prima em folha expandida que estende entre o primeiro e segundo membros de expansão 190 e 192. Nesta posição secundária dos membros de ajuste 240, os respectivos membros de suporte 230 estão articulados para baixo na direção do painel de base 230. A posição secundária dos membros de ajuste 240 mostrada nas Figuras 12 e 13 provê um espaçamento aumentado entre o primeiro e segundo eixos geométricos de rotação 194 e 196 do primeiro e segundo membros de expansão 190 e 192 que é provido pela posição padrão dos membros de ajuste 240 mostrados nas Figuras 9-11.
[0081] Observando novamente brevemente a Figura 11, o membro de ajuste 240 é mantido em cada uma das posições padrão e secundária por um meio de tensionamento. O meio de tensionamento, tal como êmbolos de mola opostos 280, impedem a rotação do membro de ajuste 240. Os êmbolos de mola 280 estão geralmente dispostos entre os membros de suporte de articulação 230 e os respectivos membros de ajuste 240.
[0082] Mais especificamente, um êmbolo de mola 280 está acoplado a cada um dos membros de suporte 230 para acoplar com os respectivos membros de ajuste 240. Cada êmbolo de mola 280 inclui um êmbolo 282 recebido dentro do respectivo membro de suporte 230 e dentro de um orifício de êmbolo 284 que estende entre o par de seções de diferentes espessuras 260 do respectivo membro de ajuste 240. Um membro de tensionamento 286, tal como uma mola helicoidal, mantém o êmbolo 282 em acoplamento dentro do orifício de êmbolo 284. O orifício de êmbolo 284 pode estar configurado, tal como tendo porções afinadas, de modo que o êmbolo 282 é automaticamente aliviado de um lado do orifício de êmbolo 284 localizado em uma das seções de diferentes espessuras 260 e em acoplamento dentro do lado oposto do orifício de êmbolo 284 localizado na outra do par de diferentes espessuras. Em algumas modalidades, o orifício de êmbolo 284 pode não estender totalmente através do membro de ajuste 240 e assim orifícios de êmbolo opostos podem ser providos para prover uma função similar. Em algumas modalidades que incluem somente um único membro de ajuste 240, um ou dois êmbolos de mola 280 podem ser utilizados.
[0083] Observando agora às Figuras 14-17, outra modalidade de uma máquina de conversão de calço protetor exemplar está ilustrada em 312. A máquina de conversão de calço protetor exemplar 312 é substancialmente a mesma que a máquina de conversão de calço protetor acima referida 112, e consequentemente os mesmos números de referência, mas indexados por 200 são utilizados para denotar estruturas que correspondem a estruturas similares na máquina de conversão de calço protetor 312. Além disso, a descrição acima da máquina de conversão de calço protetor 112 é igualmente aplicável à máquina de conversão de calço protetor 312, exceto como abaixo notado, e especificamente com relação ao meio de ajuste da máquina de conversão de calço protetor 312. Mais ainda, será apreciado quando lendo e compreendendo a especificação que aspectos das máquinas de conversão de calço protetor 112 e 312 podem ser substituídos um pelo outro ou utilizados em conjunto um com o outro, quando aplicável.
[0084] Observando primeiro as Figuras 14-16, a máquina de con versão de calço protetor 312, também referida como um conversor 312, está provida para expansão manual de uma matéria-prima em folha expansível 326 de um suprimento expansível 324. O conversor 312 geralmente inclui um alojamento, o qual inclui uma estrutura 332.A estrutura ilustrada 332 inclui painéis laterais opostos, lateralmente espaçados 331 acoplados entre porções de suporte que estendem la-teralmente 333. Os painéis laterais 331 são suportes de suprimento e proveem um meio para suportar o material em folha. Como ilustrado, uma direção lateral 340 estende transversal a uma direção longitudinal 350 que estende de uma traseira da estrutura 332 para uma frente da estrutura 332 que tem uma saída para fornecimento de calço protetor expandido. A direção longitudinal 350 é paralela à direção de alimentação da matéria-prima em folha através do conversor 312.
[0085] Um par de eixos 354 e 356 está suportado pelo painel late- ral/suportes de suprimento 331, tal como dentro de entalhes 352 como mostrado. O eixo mais traseiro 354 está posicionado para suportar o suprimento 324 de matéria-prima em folha expansível 326, tal como recebendo um núcleo 360 de um rolo de material em folha do suprimento expansível 324. O eixo mais dianteiro 356 está posicionado para suportar um suprimento 362 do material de separador 364.
[0086] Um meio para agarrar a matéria-prima em folha expansível 326 conforme esta é puxada do suprimento 324 inclui um conjunto de expansão 370. O conjunto de expansão 370 está espaçado a jusante do eixo mais traseiro 354. A direção a jusante é paralela à direção longitudinal 350 e segue o percurso da matéria-prima em folha expansível 326 do suprimento 324 até uma saída 371 da máquina de conversão de calço protetor 312. Porções de extremidade lateralmente opostas do conjunto de expansão 370 podem estar pelo menos parcialmente contidas dentro de um alojamento de conjunto 372 acoplado na estrutura 332.
[0087] O conjunto de expansão ilustrado 370 inclui um par de membros de expansão 390 e 392 a jusante do eixo mais traseiro 354. O par de membros de expansão 390 e 392 está espaçado um adjacente ao outro, tal como em acoplamento um com o outro, para permi- tir a pega da matéria-prima em folha não expandida 326 entre estes. Especificamente, o par de membros de expansão apresentados 390 e 392 está posicionado para agarrar a forma expandida da matéria- prima em folha 326, isto é, uma tira contínua de calço protetor expandido. A tensão para expandir a matéria-prima em folha expansível 326 de uma forma não expandida para a forma expandida de uma tira contínua de calço protetor na saída 371 é provida entre o par de membros de expansão 390 e 392 e uma força externamente aplicada provida adjacente à saída 371, tal como uma força manualmente aplicada.
[0088] Observando especificidades dos membros de expansão específicos 390 e 392, o primeiro membro de expansão 390 e o segundo membro de expansão 392 estão acoplados rotativos nos painéis laterais 331 da estrutura 332 para rotação ao redor de respectivos primeiro e segundo eixos geométricos de rotação paralelos 394 e 396. Como apresentado, extremidades laterais opostas 398 de cada um dos membros de expansão 390 e 392 são recebidas dentro dos painéis laterais 331, apesar de que outros meios de suporte podem ser apropriados. O segundo membro de expansão 392 é um membro de expansão inferior localizado abaixo do primeiro membro de expansão 390.
[0089] Os membros de expansão 390 e 392 podem incluir características que auxiliam em manter a capacidade de aplicar tensão na e alimentar a matéria-prima em folha, expandida ou não expandida. Por exemplo, os membros de expansão apresentados 390 e 392 cada um inclui uma pluralidade de membros de pega 420. Os membros de pega 420, tal como dentes, de cada um dos respectivos membros de expansão 390 e 392 são lateralmente espaçados uns dos outros. Os membros de pega apresentados 420 estendem totalmente circunfe- rencialmente ao redor dos membros de expansão 390 e 392 e são igualmente lateralmente espaçados uns dos outros. Os membros de pega apresentados 420 do primeiro membro de expansão 390 estão lateralmente alinhados nas mesmas respectivas posições laterais entre as extremidades laterais opostas 398 que os membros de pega 420 do segundo membro de expansão 392. Espaçamentos, disposições, formas, e/ou tamanhos alternativos de membros de pega podem ser adequados em outras modalidades.
[0090] Observando agora a Figura 17, o espaçamento entre os eixos geométricos 394 e 396 dos membros de expansão 390 e 392 é controlado para otimizar uma tensão de pega uniforme aplicada através de um comprimento lateral da matéria-prima em folha 326 puxada entre os membros de expansão 390 e 392. O espaçamento pode ser ajustado para acomodar o material em folha que tem diferentes espessuras e/ou diferentes disposições de fendas. O ajuste do espaçamento é juntamente controlado por membros de suporte montados articulados 430 do conjunto de expansão 370 e por um meio de ajuste. Por exemplo, o conjunto de expansão 370 inclui um ou mais membros de ajuste 440.
[0091] Um conjunto de membros de suporte opostos, lateralmente espaçados 430 está acoplado articulado aos respectivos painéis laterais 331 da estrutura 332. Os membros de suporte articulados 430 suportam as porções de extremidade laterais 398 do primeiro membro de expansão 390 de modo que o movimento articulado dos membros de suporte articulados 430 muda uma posição do primeiro eixo geométrico de rotação 394 do primeiro membro de expansão 390 em relação ao segundo eixo geométrico de rotação 396 do segundo membro de expansão 392. Por exemplo, as porções de extremidade laterais 398 do primeiro membro de expansão 390 são recebidas através de aberturas de suporte nos membros de suporte articulados 430. Um fixador 442 acopla uma extremidade longitudinal 444 de cada membro de su-porte 430 no respectivo painel lateral 331. Os membros de suporte ar- ticulados 430 estão configurados para articular ao redor dos fixadores 442 e ao redor de um eixo geométrico de articulação 446 que estende através dos fixadores 442.
[0092] O meio de ajuste é seletivamente posicionável para causar um movimento dos membros de suporte 430 ao redor do eixo geométrico de articulação 446, e por meio disto mudar a posição do primeiro eixo geométrico de rotação 394 em relação ao segundo eixo geométrico de rotação 396. Mais ainda, o meio de ajuste é ajustável de modo que a relação paralela entre o primeiro e segundo eixos geométricos de rotação 394 e 396 é mantida em cada uma de uma pluralidade de posições do meio de ajuste.
[0093] Em modalidades alternativas, os membros do suporte articulado 430 podem ser integrais um ao outro, tal como sendo conectados através de um suporte que estende lateralmente entre os membros de suporte 430. Além disso ou alternativamente, um único membro de ajuste 440 pode prover um ajuste articulado do(s) membro(s) de suporte(s) articulado, onde o único membro de ajuste 440 pode estender lateralmente entre o(s) membro(s) de suporte articulados. Para simplificar a descrição, somente um dos membros de ajuste 440 será descrito, com a compreensão que um membro de ajuste equivalente 440 está provido em uma extremidade oposta dos membros de expansão 390 e 392.
[0094] Como ilustrado, uma extremidade longitudinal 450 de pelo menos um dos membros de suporte articulados 430 é movida por um meio de ajuste ajustável. Como ilustrado, a extremidade longitudinal 450 de cada um dos membros de suporte articulados 430 está disposta oposta à respectiva extremidade suportada 444 do respectivo membro de suporte articulado 430. As extremidades longitudinais 450 de cada um dos membros de suporte articulados 430 são movidas por um respectivo membro de ajuste 440. Os respectivos membros de ajuste 440 tipicamente estão dispostos contra os respectivos membros de suporte articulados 430.
[0095] O membro de ajuste 440 está acoplado, tal como linearmente transladamente acoplado, na estrutura 332, tal como no respectivo painel lateral 331. Especificamente, o membro de ajuste 440 inclui um orifício de ajuste 452. Um fixador 454, tal como um parafuso roscado, é recebido através do orifício de ajuste 452 e prende o membro de ajuste 440 no respectivo membro de suporte articulado 430.
[0096] Um pino de suporte 455 (um parafuso rosqueado dentro do bloco), também é recebido através do orifício de ajuste 452 e está acoplado no respectivo painel lateral 331. Um membro de tensiona- mento 456, como uma mola espiral está disposto entre a cabeça 457 do pino de suporte 455 e o membro de ajuste 440. Uma arruela plana 458 também pode estar disposta entre o membro de tensionamento 456 e o membro de ajuste 440 para prover uma aplicação de força uniforme do membro de tensionamento 456 no membro de ajuste 440.
[0097] O membro de suporte articulado 430 ainda pode incluir um orifício de suporte 459 que se estende através do mesmo para receber o pino de suporte 455. O orifício de suporte 459 pode ter uma forma oblonga ou elíptica para permitir a articulação do membro de suporte articulado 430 em relação ao pino de suporte 455. O acoplamento do membro de suporte 430 sobre o pino de suporte 455 permite a orientação do membro de suporte articulado 430 durante a articulação. Em outras modalidades, no entanto, pode ser adequado que o membro de suporte articulado 430 não capture o pino de suporte 455.
[0098] O membro de ajuste 440 é seletivamente ajustável em rela ção à estrutura 332 e em relação ao primeiro eixo geométrico de rotação 394 entre qualquer uma de uma pluralidade de posições que efetuam a articulação do membro de suporte articulado 430. O movimento do membro de ajuste 440 é transferido para um movimento articulado do membro de suporte articulado 430 pelo acoplamento continuado do membro de ajuste 440 com o membro de suporte articulado 430, em coordenação com uma força de tensionamento do membro de tensio- namento 456 aplicada no membro de ajuste 440.
[0099] Para permitir o ajuste, o membro de ajuste 440 inclui um par de seções opostas de diferentes espessuras 459 e 460, uma sendo mais espessa que a outra. As seções 459 e 460 são definidas por um espaçamento entre uma superfície de ajuste 462 do membro de ajuste 440 e o membro de suporte articulado 430. A dimensão de espessura de cada uma das seções de diferentes espessuras 459 e 460 estende ao longo de um plano 466 que está disposto ortogonal ao primeiro eixo geométrico de rotação 394. Como ilustrado, a seção 459 tem uma maior dimensão de espessura do que a seção 460. Em outras modalidades, o membro de ajuste 440 pode incluir qualquer número adequado de seções de diferentes espessuras.
[00100] As seções de diferentes espessuras 459 e 460 estão linearmente espaçadas, e longitudinalmente separadas uma da outra, ao longo da superfície de ajuste 462 do membro de ajuste 440. Uma porção de rampa 464 provê uma mudança em altura entre o par de seções 459 e 460. Em outras modalidades, as seções de diferentes espessuras podem ser linearmente espaçadas uma da outra ao longo da superfície de ajuste 462 com um espaçamento adequado entre estas.
[00101] O membro de ajuste 440 é linearmente transladável em relação à estrutura 332 para mudar o posicionamento das seções de diferentes espessuras 459 e 460 em relação à estrutura 332. A translação linear do membro de ajuste 440 ao longo do membro de suporte 430 faz com que as seções 459 e 460 cada uma seja posicionável entre uma posição de atuação 470 e uma posição de não atuação adjacente 471. Somente uma seção de diferente de espessura 459 ou 460 de cada vez pode ocupar a posição de atuação 470.
[00102] A translação é efetuada por um usuário puxando ou empurrando sobre uma porção de pega 480 do membro de ajuste 440 que estende através de uma abertura 482 no alojamento de conjunto 372. A porção de rampa 464 permite uma eficiente translação linear do membro de ajuste 440 conforme a arruela plana 458 é acoplada com a superfície de ajuste 462. Após a translação, o membro de ajuste 440 é mantido em posição pela força de tensionamento do membro de tensi- onamento 456.
[00103] A pluralidade de posições de ajuste do membro de ajuste 440 é cada uma predeterminada e tactilmente detectável em vista do membro de ajuste 440 tendo uma pluralidade de seções de diferentes espessuras 459 e 460. O membro de ajuste 440 está acoplado com o respectivo membro de suporte articulado 430 de modo que um posicionamento seletivo de qualquer da pluralidade de posições do membro de ajuste 440 faz com que as seções 459 e 460 sejam posicionáveis em relação ao primeiro eixo geométrico de rotação 394. Como ilustrado, pelo menos uma porção do membro de suporte articulado 430 está disposta entre a posição de atuação 470 e o primeiro eixo geométrico de rotação 394 para causar um movimento articulado de levantamento ou abaixamento do membro de suporte 430.
[00104] O movimento do membro de ajuste 440 ajusta o respectivo membro de suporte articulado 430 em qualquer de uma respectiva pluralidade de posições. O movimento das seções de diferentes espessuras 459 e 460 por meio disto muda a posição do primeiro eixo geométrico de rotação 394 em relação ao segundo eixo geométrico de rotação 396 para variar o espaçamento entre estes.
[00105] Em resumo, uma máquina de conversão de calço protetor 12, 112, 312 de acordo com qualquer uma das Figuras 1 e 4-17, para converter uma matéria-prima em folha pré-fendida expansível em um produto de calço protetor relativamente menos denso, inclui um con-junto de expansão aperfeiçoado 20, 170, 370 que provê um meio para ajustar o espaçamento entre eixos geométricos de rotação 194, 196, 394, 396 de componentes 190, 192, 390, 392 através dos quais a matéria-prima em folha 26, 126, 326 é puxada. A ajustabilidade permite que matérias-primas em folhas pré-fendidas de diferentes espessuras e/ou que têm diferentes padrões de fenda sejam alimentadas através do conjunto de expansão 20, 170, 370 com nenhuma ou mínima compressão de um produto de calço protetor expandido, obstrução dentro da máquina de conversão, acumulação, e/ou rasgamento da matéria- prima em folha pré-fendida ou produto de calço protetor expandido 24, 130 resultando da expansão da matéria-prima em folha pré-fendida 26, 126, 326.
[00106] Além disso, qualquer um dos conversores acima mencionados 12, 112, ou 312 pode incluir um meio de separação opcional, tal como um separador. Com relação ao conversor 12, mas aplicável a qualquer um do conversor 112 ou 312, um meio de separação opcional 22 (Figura 1) pode incluir um separado ou distintos produtos de calço protetor cortados 24 da tira contínua de calço protetor 26. Um separador opcional do meio de separação 22 pode incluir um ou mais membros de corte, os quais podem ser atuados manualmente ou automaticamente. Um conjunto de corte exemplar está descrito na Patente U.S. Número 4.699.609 para Ranpak Corp. of Concord Township, Ohio.
[00107] Em algumas situações, o meio de separação 22 pode ser omitido de todo, tal como quando comprimentos discretos de material em folha são supridos para o conversor 12. Outra alternativa é empregar uma matéria-prima em folha que é perfurada através de sua largura de modo que um comprimento de produto de calço protetor possa ser rasgado da tira de calço protetor 26. As perfurações podem ser formadas na matéria-prima antes de ser suprida para o conversor 12 ou formadas como parte do processo de conversão. Além disso ou al-ternativamente, o conversor 12 pode ser configurado para automaticamente separar um comprimento desejado de produto de calço protetor da tira de calço protetor feita de matéria-prima perfurada. Isto pode ser conseguido provendo um conjunto adicional de membros rotativos a montante ou a jusante do conjunto mais a jusante dos membros rotativos do conjunto de expansão 20 e parando qualquer que seja o conjunto que está a montante, enquanto continuando a alimentar o material em folha através do outro conjunto de membros rotativos.
[00108] A presente invenção também provê método para converter uma matéria-prima em folha expansível 26, 126, 326 em um produto de calço protetor relativamente menos denso 24, 130. O método inclui a etapa de (a) puxar uma primeira matéria-prima em folha que tem um primeiro padrão de fendas de um suprimento 124, 324 entre um par de membros rotativos 190, 192, 390, 392 sob tensão para fazer com que a matéria-prima em folha expanda em pelo menos uma dimensão. O método também inclui as etapas de (b) substituir a primeira matéria- prima em folha por uma segunda matéria-prima em folha que tem um segundo padrão de fendas, (c) ajustar um espaçamento entre eixos geométricos de rotação 194, 196, 394, 396 dos membros rotativos 190, 192, 390, 392, e (d) puxar a segunda matéria-prima em folha entre o par de membros rotativos 190, 192, 390, 392 sob tensão para fazer com que a segunda matéria-prima em folha expanda em pelo menos uma dimensão. A etapa de ajuste pode incluir prover posições tac- tilmente detectáveis que representam pelo menos duas diferentes quantidades de espaçamento entre os eixos geométricos de rotação 194, 196, 394, 396 dos membros rotativos 190, 192, 390, 392. A etapa de ajuste pode incluir uma rotação excêntrica para efetuar o ajuste entre as posições.
[00109] Apesar da invenção ter sido mostrada e descrita com rela- ção a uma certa modalidade ou modalidades ilustradas, alterações e modificações equivalentes ocorrerão a outros versados na técnica quando lendo e compreendendo a especificação e os desenhos anexos. Especificamente em relação às várias funções executadas pelos inteiros acima descritos (componentes, conjuntos, dispositivos, composições, etc.), os termos (incluindo uma referência a um "meio") utilizado para descrever tais inteiros pretendem corresponder, a menos que de outro modo indicado, a qualquer inteiro o qual execute a função especificada (isto é, que é funcionalmente equivalente), apesar de não estruturalmente equivalente à estrutura descrita a qual executa a função na modalidade ou modalidades da invenção aqui ilustradas. O termo "acoplamento" pode referir a um acoplamento direto de um número inteiro a outro ou a acoplamento indireto de inteiros, tal como com um ou mais inteiros entre estes. O termo "e/ou", tal como utilizado em "a e/ou b", é definido como incluindo ou ambos de (i) a e b e (ii) a ou b.

Claims (10)

1. Máquina de conversão de calço protetor (112), caracterizada pelo fato de que compreende: uma estrutura (132) tendo membros de suporte lateralmente espaçados (230); um suporte (134) acoplado na estrutura (132) capaz de suportar um suprimento (124) de matéria-prima em folha (16); primeiro e segundo membros de expansão (190, 192) acoplados rotativos na estrutura (132) para rotação ao redor de respectivos primeiro e segundo eixos geométricos de rotação (194, 196) paralelos, o primeiro e segundo membros de expansão (190, 192) sendo espaçados para receber uma matéria-prima em folha expansível entre os mesmos; os membros de suporte lateralmente espaçados (230) sendo acoplados articulados na estrutura (132) para suportar porções de extremidade laterais (198) do primeiro membro de expansão (190) de modo que o movimento articulado dos membros de suporte (230) muda uma posição do primeiro eixo geométrico de rotação (194) do primeiro membro de expansão (190) em relação ao segundo eixo geométrico de rotação (196) do segundo membro de expansão (192); e um membro de ajuste (240) acoplado a um membro de suporte de articulação (230) dos membros de suporte de articulação, caracterizado pelo fato de que: o membro de ajuste (240) tem uma pluralidade de seções, com pelo menos duas das seções tendo uma espessura diferente, onde o membro de ajuste (240) é seletivamente posicionável em qualquer de uma pluralidade de posições de modo que as seções de diferentes espessuras são posicionáveis em relação ao primeiro eixo geométrico de rotação (194) para ajustar a posição do um membro de suporte de articulação (230) em qualquer de uma pluralidade de posi- ções, e onde ajustar a posição do membro de ajuste (240) muda a posição do primeiro eixo geométrico de rotação (194) em relação ao segundo eixo geométrico de rotação (196); e um membro de tensionamento (280) disposto entre pelo menos um dos membros de suporte de articulação (230) e o membro de ajuste (240), onde o membro de tensionamento (280) aplica uma força ao membro de ajuste (240) para manter o membro de ajuste (240) em cada uma dentre a pluralidade de posições.
2. Máquina de conversão de calço protetor (112), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o membro de ajuste (240) é um primeiro membro de ajuste, e o membro de suporte de articulação (230) é um primeiro membro de suporte de articulação, e a máquina de conversão de calço protetor (112) ainda inclui um segundo membro de ajuste (240) acoplado ao segundo membro de suporte de articulação.
3. Máquina de conversão de calço protetor (112), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que a dimensão de espessura (259, 260) de cada uma das seções de diferentes espessuras estende-se ao longo de um plano disposto ortogonal ao primeiro eixo geométrico de rotação (194).
4. Máquina de conversão de calço protetor (112), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que o membro de ajuste (240) é configurado de modo que a pluralidade de posições nas quais o membro de ajuste (240) é seletivamente posicionável são posições predeterminadas.
5. Máquina de conversão de calço protetor (112), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que as seções posicionáveis de diferentes espessuras (259, 260) são posicionáveis de modo intercambiável em uma posição de atuação efetuando movimento da posição do primeiro eixo geométrico de rotação (194), e onde uma seção de diferente espessura em um tempo pode ocupar a posição de atuação.
6. Máquina de conversão de calço protetor (112), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo fato de que as seções de diferentes espessuras (259, 260) estão circunfe- rencialmente espaçadas ao redor do membro de ajuste (240).
7. Máquina de conversão de calço protetor (112), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que o membro de ajuste (240) é rotativo ao redor de um eixo geométrico de ajuste (262) em relação à estrutura (132) para efetuar a articulação do membro de suporte (230).
8. Máquina de conversão de calço protetor (112), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizada pelo fato de que o membro de ajuste (240) é configurado de modo que uma rotação excêntrica do membro de ajuste (240) efetua a articulação do membro de suporte (230).
9. Máquina de conversão de calço protetor (112), de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a rotação excêntrica do membro de ajuste (240) é efetuada por um espaçamento deslocado entre um eixo geométrico de rotação (262) do membro de ajuste (240) e um eixo geométrico central do membro de ajuste (240).
10. Máquina de conversão de calço protetor (112), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizada pelo fato de que está em combinação com um suprimento (14) de matéria- prima pré-fendida expansível.
BR112019019797-4A 2017-03-24 2018-03-22 Máquina de conversão de calço protetor BR112019019797B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201762476488P 2017-03-24 2017-03-24
US62/476,488 2017-03-24
PCT/US2018/023799 WO2018175742A1 (en) 2017-03-24 2018-03-22 Dunnage conversion machine having a variable spacing for expandable slit-sheet stock material

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112019019797A2 BR112019019797A2 (pt) 2020-04-22
BR112019019797B1 true BR112019019797B1 (pt) 2023-07-25

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11787145B2 (en) Dunnage conversion system and method for expanding pre-slit sheet stock material
AU2020203031B2 (en) Low cost manual expanding-dunnage conversion apparatus
CA2996847C (en) Dunnage conversion system and method for expanding pre-slit sheet stock material
CA3059352C (en) Expandable slit-sheet stock material, dunnage conversion system and method for expanding
US11260615B2 (en) Dunnage conversion machine having a variable spacing for expandable slit-sheet stock material
BR112019019797B1 (pt) Máquina de conversão de calço protetor
EP3676083B1 (en) Dunnage conversion system and method for expanding expandable sheet material
US20040112947A1 (en) Packaging insert for product separation and protection