BR112019002388B1 - Peça de vestuário de compressão - Google Patents
Peça de vestuário de compressão Download PDFInfo
- Publication number
- BR112019002388B1 BR112019002388B1 BR112019002388-7A BR112019002388A BR112019002388B1 BR 112019002388 B1 BR112019002388 B1 BR 112019002388B1 BR 112019002388 A BR112019002388 A BR 112019002388A BR 112019002388 B1 BR112019002388 B1 BR 112019002388B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- compression
- extensible sleeve
- elongated
- sleeve
- elongated extensible
- Prior art date
Links
Abstract
A presente invenção refere-se a uma peça de compressão que compreende uma manga extensível alongada (1) que é adaptada para ser usada sobre uma parte do corpo e uma parte de compressão (2) conectada à manga extensível alongada (1). A peça tem pelo menos uma parte de fechamento (3) para fixar a parte de compressão (2) em um estado estendido. Além do mais, a parte de compressão (2) é formatada e dimensionada para ser enrolada em torno da circunferência da manga extensível alongada (1), em que a parte de compressão (2) e adaptada para posicionar próximo a uma superfície externa da manga extensível alongada (1).
Description
[001] Este pedido reivindica a prioridade do pedido de patente Suíça 01222/16, depositado em 20/09/2016, a descrição da qual é incorporada aqui por referência em sua totalidade.
[002] A presente invenção refere-se a uma peça de vestuário de compressão, em particular meias compridas ou uma bandagem, para aplicar compressão em uma parte de corpo.
[003] As peças de vestuário de compressão são usadas para fornecer uma pressão ou uma força compressiva, respectivamente, a uma parte de corpo humano, especialmente em um membro tal como um braço ou uma perna, por exemplo, para o tratamento de doenças venosas e desordens linfáticas. As peças de vestuário de compressão médicas são peças de vestuário elásticas ou inelásticas e podem, por exemplo, ser usadas para comprimir uma perna inferior, uma perna inteira, um braço, uma mão e assim em diante. Elas são conhecidas por serem desenhadas como meias compridas, meias curtas, calças, mangas de braço, luvas, etc.
[004] Muitos pacientes não usam suas peças de vestuário de compressão devido às dificuldades em colocar a peça de vestuário e em dosar a força de compressão. Colocar uma peça de vestuário de compressão sobre a perna inferior é especialmente trabalhoso. O torso tem que ser curvado fortemente para frente se ambas as mãos são usadas ao meso tempo para colocar a peça de vestuário de compressão.
[005] O objetivo da presente invenção é fornecer uma peça de vestuário de compressão que seja fácil de colocar.
[006] A fim de atender este objetivo, um primeiro aspecto da invenção introduz uma peça de vestuário de compressão de acordo com a presente invenção.
[007] A peça de vestuário de compressão compreende uma manga extensível alongada, uma parte de compressão e uma parte de fechamento.
[008] A manga extensível alongada poderia ser extensível em ambas as direções circunferencial e longitudinal. A manga extensível alongada tem uma superfície interna e uma superfície externa e a manga é adaptada para ser usada pela parte de corpo a ser comprimida. A parte de compressão é conectada na manga extensível alongada, e a pelo menos uma parte de fechamento é fornecida para fixar a parte de compressão em um estado enrolado no qual a parte do corpo é comprimida pela dita parte de compressão.
[009] A parte de compressão é modelada e dimensionada para ser enrolada em torno de pelo menos uma parte da circunferência da manga extensível alongada e a parte de compressão é adaptada para se posicionar próxima da superfície externa da manga extensível alongada. A parte de compressão fornece uma força de compressão na parte de corpo e é fixada pelas partes de fechamento no estado enrolado para manter a força de compressão.
[0010] Este desenho permite uma colocação fácil da peça de vestuário de compressão, enquanto a parte de compressão tem uma função principal para gerar a força de compressão, a manga extensível alongada está atuando primariamente como um auxiliar de colocação.
[0011] Em uma primeira etapa, a manga extensível alongada pode ser facilmente puxada sobre a perna para colocar a peça de vestuário de compressão em posição da parte de corpo a ser comprimida. Em uma segunda etapa, a parte de compressão, que está conectada com a manga extensível alongada, pode ser enrolada em torno da manga extensível e assim em torno da parte de corpo puxando na parte de compressão ou puxando na parte de fechamento conectada na parte de compressão com uma mão somente. Então a parte de compressão pode ser fixada pela parte de fechamento em seu estado enrolado para prender a parte de compressão em seu estado enrolado fornecendo uma força de compressão para a parte do corpo.
[0012] A vantagem principal da peça de vestuário de compressão descrita é que pode ser facilmente colocada somente com uma mão. A manga extensível alongada permanece estável em sua posição com relação à parte do corpo e não roda durante o enrolamento em torno da parte de compressão mesmo se força de tração considerável é exercida, desde que a parte de compressão, quando enrolada em torno da manga extensível alongada, pressiona a manga extensível alongada na parte do corpo e um movimento de rotação da manga extensível alongada assim é evitado devido à fricção. Portanto, ao colocar a peça de vestuário de compressão, a parte de compressão é mantida pela manga extensível alongada em um lado e é puxada manualmente no outro lado, tanto puxando na parte de compressão ou na parte de fechamento. Assim, não é necessário que uma parte da peça de vestuário de compressão tenha que ser segura por uma mão, enquanto a parte de compressão é enrolada e fixada pela outra mão, como nos dispositivos convencionais.
[0013] Em uma modalidade vantajosa, a parte de compressão se estende como uma parte contínua sobre o comprimento total da manga extensível. Em outras palavras, a parte de compressão não é designada como uma pluralidade de faixas de tração, que geram compressão local, mas uma parte de compressão contínua é fornecida, que se estende sobre o comprimento total da manga. Uma parte de compressão contínua gera sua força de compressão sobre a parte de corpo total a ser comprimida. Em outra modalidade vantajosa, a parte de compressão se estende em um lado ainda mais que a manga extensível.
[0014] Em uma modalidade vantajosa, a parte de compressão se estende sobre o comprimento total da parte de corpo a ser comprimida.
[0015] A extensão sobre o comprimento completo da parte do corpo permite uma distribuição de pressão uniforme sobre a parte de corpo completa a ser comprimida.
[0016] Em outra modalidade vantajosa, a parte de compressão compreende uma primeira extremidade e a parte de compressão é conectada na manga extensível alongada pela dita primeira extremidade somente. Uma segunda extremidade da parte de compressão está localizada oposta à primeira extremidade e a pelo menos uma parte de fechamento e de preferência várias partes de fechamento estão dispostas adjacentes à segunda extremidade. Em outra modalidade, a borda da manga extensível alongada é costurada com um deslocamento da borda da parte de compressão.
[0017] A primeira extremidade e a segunda extremidade têm um significado funcional. Se a parte de compressão é enrolada em torno da manga extensível, a força entre a manga extensível alongada e a parte de compressão é transmitida sobre a primeira extremidade da parte de compressão e a força entre a parte de compressão e as partes de fechamento é transmitida sobre a segunda extremidade da parte de compressão.
[0018] É ainda preferido que a manga extensível alongada seja formatada e dimensionada de modo que a manga extensível alongada sozinha aplica uma pressão média de menos que aproximadamente 15 mmHg (aproximadamente 2000 Pa), em particular menos que 10 mmHg (1333 Pa), em particular menos que 5 mmHg (667 Pa), em particular menos que 3 mmHg (400Pa), na parte do corpo.
[0019] A baixa pressão gerada pela manga extensível alongada permite uma colocação fácil da peça de vestuário de compressão desde que a manga extensível alongada pode ser facilmente puxada sobre a parte do corpo. Além do mais, uma pressão mínima muito alta, que atuaria permanentemente na parte do corpo pela manga extensível alongada é evitada, mas a pressão pode individualmente ser colocada na intensidade preferida aplicando força de compressão pela parte de compressão tanto quanto desejado.
[0020] Em outra modalidade preferida, a manga extensível alongada tem uma forma tubular e/ou é adaptada para receber uma perna ou um braço.
[0021] Em particular, se a peça de vestuário de compressão é desenhada para comprimir uma perna, pode ser colocada mais facilmente comparada com peças de vestuário de compressão convencionais porque somente uma mão é necessária para colocá-la de modo que o torso não tem que ser muito curvado para frente como com peças de vestuário convencionais. A colocação é mais fácil porque a manga extensível alongada passa mais fácil pelo calcanhar que uma meia de compressão médica. O fechamento medial ou lateral é fácil de atingir comparado com peças de vestuário com um fechamento sobre a área da tíbia.
[0022] Vantajosamente, a manga extensível alongada é feita integralmente de um material diferente do material da parte de compressão ou na alternativa, a manga extensível alongada é feita em parte do material da parte de compressão e em parte de um material diferente do material da parte de compressão.
[0023] De preferência, a manga extensível alongada não deve ser mais espessa que 1 mm e ter uma capacidade de estiramento de pelo menos 100% na direção circunferencial preferida.
[0024] Além do mais, a parte de compressão é de preferência feita de um tecido espaçador.
[0025] Em outra modalidade vantajosa, a parte de compressão tem uma superfície interna e uma superfície externa. De preferência, a pelo menos uma parte de fechamento e a superfície externa da parte de compressão e da manga extensível alongada são adaptadas de modo que pelo menos uma parte de fechamento pode ser fixada na superfície externa da parte de compressão.
[0026] De acordo com outro aspecto da invenção, uma peça de vestuário de compressão compreende uma parte de compressão, pelo menos uma parte de fechamento e pelo menos uma marca ou indicador, respectivamente, aplicada na pelo menos uma parte de fechamento para indicar quando uma quantidade apropriada de extensão foi atingida pela parte de fechamento. A extensão da parte de fechamento é uma indicação par a força de compressão aplicada pela parte de compressão. A peça de vestuário de compressão compreende pelo menos uma cobertura que pelo menos parcialmente cobre a pelo menos uma parte de fechamento. A parte de fechamento é coberta pela cobertura de modo que o pelo menos um indicador é coberto pela cobertura à medida que uma quantidade suficiente de extensão não foi atingida e o pelo menos um indicador está descoberto depois que uma quantidade suficiente de extensão foi atingida.
[0027] Alternativamente, a cobertura compreende uma janela de modo que pelo menos um indicador é coberto pela cobertura se extensão suficiente não foi atingida, e é visível na janela se extensão suficiente foi atingida e é coberta se extensão suficiente foi atingida. Uma janela pode ser uma abertura ou uma cobertura transparente, por exemplo.
[0028] Esta modalidade tem a vantagem que o usuário realiza em uma maneira limpa quando extensão suficiente foi atingida dentro da parte de fechamento e assim indicando bastante compressão pela parte de compressão enquanto coloca a peça de vestuário de compressão. Bastante extensão foi atingida logo que o indicador aparece porque não está mais coberto ou desaparece porque está coberto depois de ter sido descoberto, dependendo do desenho da cobertura e do indicador.
[0029] O indicador pode ser desenhado como uma linha simples, ou como qualquer tipo de figura.
[0030] Mais que um indicador pode ser aplicado em uma parte de fechamento de modo que níveis diferentes de extensão podem ser indicados.
[0031] Além disso, a pelo menos uma cobertura é de preferência em formato de um saco. A pelo menos uma parte de fechamento é parcialmente disposta dentro do pelo menos um saco de modo que a pelo menos uma parte de fechamento com o indicador pode ser puxada par fora do saco.
[0032] De preferência, a peça de vestuário deste segundo aspecto da invenção é uma peça de vestuário de acordo com o primeiro aspecto da invenção.
[0033] Outro objetivo da invenção é fornecer um método para colocar uma peça de vestuário de compressão.
[0034] Este objetivo é atingido por um método com os aspectos da presente invenção.
[0035] Outras modalidades vantajosas são listadas nas concretizações, bem como na descrição abaixo.
[0036] Os aspectos acima e outros e vantagens da presente invenção se tornarão mais evidentes para aqueles versados na técnica descrevendo em modalidades preferidas detalhadas com referência aos desenhos anexos em que:
[0037] a figura 1 ilustra uma modalidade exemplar da peça de vestuário de compressão descrita de acordo com o primeiro aspecto da invenção com uma manga extensível alongada, uma parte de compressão e seis partes de fechamento;
[0038] a figura 2 ilustra uma modalidade exemplar com uma vista a partir de cima de modo que o formato desdobrado da manga extensível alongada é visível;
[0039] a figura 3 ilustra uma modalidade exemplar com um desenho alternativo da manga extensível alongada;
[0040] as figuras 4a a 4d ilustram o processo de colocação da peça de vestuário de compressão descrita, em que é puxada sobre a perna, enrolada em torno da perna e fixada no lado médio da perna;
[0041] a figura 5 ilustra uma modalidade exemplar da peça de vestuário de compressão descrita de acordo com o segundo aspecto da invenção com seis partes de fechamento e seis coberturas;
[0042] as figuras 6a a 6d ilustram como a parte de fechamento é puxada para fora de um saco enquanto enrola a parte de compressão e como um indicador indica que uma quantidade apropriada de força de compressão foi atingida; e
[0043] as figuras 7a e 7b ilustram uma modalidade alternativa da parte de fechamento.
[0044] Modalidades vantajosas da invenção são mostradas nas figuras 1 a 7. A figura 1 ilustra uma peça de vestuário de compressão que é adaptada para ser enrolada em uma perna. A peça de vestuário compreende uma manga extensível alongada 1 que é conectada a uma parte de compressão 2. Além do mais, a peça de vestuário de compressão compreende partes de fechamento 3 conectadas na parte de compressão 2, neste exemplo, seis partes de fechamento 3, em que cada parte de fechamento 3 compreende pelo menos um gancho, neste exemplo dois ganchos 4. A conexão da manga extensível alongada 1 e a parte de compressão 2 podem ser feitas de uma emenda costurada se ambas as partes 1 e 2 são feitas de tecido.
[0045] A parte de compressão 2 tem uma primeira extremidade 21 e uma segunda extremidade 22 em que a segunda extremidade 22 está localizada oposta à primeira extremidade 21. A primeira extremidade 21 está localizada onde a parte de compressão 2 é conectada na manga extensível alongada 1 e a segunda extremidade 22 está localizada onde as partes de fechamento 3 são conectadas na parte de compressão 2, as partes de compressão 3 são feitas de um ou mais material extensível que a parte de compressão 2 de modo que estendendo as partes de fechamento e prendendo as na parte de compressão 2, de preferência por ganchos 4 ou por outros meios, a parte de compressão é mantida em seu estado enrolado.
[0046] A parte de compressão 2 se estende sobre o comprimento completo 11 da manga extensível alongada 1 como mostrado na figura 1. Em outra modalidade, a parte de compressão 2 pode se estender ainda mais que o comprimento completo da manga extensível alongada em um dos lados de abertura da manga extensível 1 ou a parte e compressão 2 pode se estender mais que o comprimento completo da manga extensível em ambos os lados de abertura. Isto é indicado na figura 1 por uma linha 1’ e uma linha 1’’ que devem indicar que a manga extensível pode terminar La, de modo que neste caso seu comprimento completo seria mais curto que mostrado com a seta 11. Uma luva extensível mais curta será mais fácil de deslizar através com o pé (ver figura 4a) e também ser mais fácil de colocá-la na perna inferior (ver figura 4b).
[0047] A figura 1 mostra uma vista direcionada para a peça de vestuário espalhada e para a superfície externa 17 da manga extensível alongada e par a superfície interna 25 da parte de compressão 2. Se colocada, a superfície interna 25 da parte de compressão está em contato com a superfície externa 16 da manga extensível alongada 1.
[0048] A figura 2 ilustra uma peça de vestuário de compressão com uma vista de cima para o lado de encaixe da manga extensível alongada 1. A manga extensível alongada 1 tem uma forma tubular com um diâmetro 12 e uma circunferência 13 quando em um estado desdobrado como mostrado. Se a peça de vestuário de compressão não é colocada, a circunferência 13 da manga extensível alongada 1 tem uma forma tubular com um diâmetro 12 e uma circunferência 13 quando está em um estado desdobrada como mostrado. Se a peça de vestuário de compressão não é colocada, a circunferência 13 da manga extensível alongada deve opcionalmente ser um pouco menor que a circunferência de uma parte de corpo, por exemplo, uma perna, na qual a manga extensível alongada 1 é puxada sobre.
[0049] A manga extensível alongada 1 é feita de um material que pode ser estendido com pouco esforço de modo somente pouca resistência é necessária ao colocá-la.
[0050] A parte de compressão 2 é conectada na manga extensível alongada 1 em sua primeira extremidade 21. Na segunda extremidade 22 da parte de compressão, são dispostas as partes de fechamento 3 com ganchos 4. A parte de compressão 2 é ilustrada na figura 2 por uma linha em negrito.
[0051] A manga extensível alongada 1 tem uma superfície interna 15. Quando a peça de vestuário é colocada, a superfície interna 15 da manga extensível alongada se volta para a pele da parte de corpo, a superfície externa 16 da manga extensível alongada 1 está em contato com a superfície interna 25 da parte de compressão 2 e a superfície externa 26 da parte de compressão 2 é a superfície mais externa da peça de vestuário de compressão.
[0052] As partes de fechamento 3 com os ganchos 4 são fornecidas para serem enganchadas na superfície externa 26 da parte de compressão 2.
[0053] A parte de compressão 2 pode se estender com sua extremidade oposta às partes de fechamento mesmo um pouco mais que o mostrado pela modalidade das figuras 1 e 2. Isto é indicado na figura 2 pela linha pontilhada mostrando uma seção curta da parte de compressão se estendendo sobre a linha de conexão com a manga extensível 1 e definindo uma extremidade livre 21’. Neste caso a referência 21 somente indicaria a linha de conexão e não o fim da parte de compressão que é indicada nesta modalidade por 21’.
[0054] A figura 3 ilustra um desenho alternativo de uma peça de vestuário de compressão. Nesta modalidade, a manga extensível alongada 1 é feita de uma parte têxtil 14 que é fixada em um lado na primeira extremidade 21 da parte de compressão 2, isto é, é fixada na superfície interna 25 da parte de compressão 2. No outro lado, é fixada em uma extensão a parte de compressão 2, que, portanto, é uma parte de manga extensível alongada 1.
[0055] Este exemplo mostra que tais termos como "manga extensível alongada", "primeira extremidade", "parte de compressão", etc. têm que ser entendidas em uma maneira funcional.
[0056] Em outras palavras, pode ser dito que a manga extensível pode ser fixada em diferentes localizações na superfície interna 25.
[0057] As figuras 4a a 4d ilustram um processo de colocação, em que a peça de vestuário de compressão é colocada sobre a perna inferior.
[0058] Em uma primeira etapa (figura 4a), a manga extensível alongada 1 é puxada sobre a perna inferior encaixando primeiro o pé de um lado dentro da manga extensível alongada em formato de túnel 1 e então puxando esta manga sobe a perna inferior. Esta etapa pode ser executada por somente uma mão. A manga extensível alongada 1 é colocada em posição na perna inferior a fim de envolver a parte de compressão 2 em torno da perna inferior em etapas adicionais. Puxando a manga extensível alongada 1 sobre a perna inferior, a manga extensível alongada 1 tem que ser estendida somente com pouco esforço.
[0059] Logo que a manga extensível alongada 1 foi colocada em posição, ela não desliza para baixo à medida que fricção suficiente é fornecida entre a manga extensível alongada 1 e a perna inferior porque a manga extensível alongada 1 é estendida pela perna inferior.
[0060] Em uma segunda etapa (figura 4b e figura 4c), a parte de compressão 2 e as partes de fechamento 3 são enroladas em torno da perna inferior. Esta etapa pode ser executada somente por uma mão desde que a parte de compressão 2 é puxada de um lado pela mão (a partir da extremidade 22) e a parte de compressão 2 é mantida pela manga extensível alongada 1 do outro lado.
[0061] Quanto mais a parte de compressão 2 é enrolada em torno da perna, maior é a área 5 onde a superfície interna 25 da parte de compressão 2 toca a superfície externa 16 da manga extensível alongada 1 e pressiona na perna inferior. Portanto, a peça de vestuário de compressão é mantida mesmo mais estável em posição e a parte de compressão 2 pode ser puxada muito fortemente por uma mão e a manga extensível alongada 1 não desliza em torno da perna inferior.
[0062] Em uma última etapa (figura 4d), a parte de compressão 2 é ficada em um estado estendido fixando as partes de fechamento 3 na parte de compressão 2. Portanto, todas as etapas para colocar a peça de vestuário de compressão podem ser realizadas com uma mão o que facilita o processo de colocação notavelmente. A figura 4d mostra o fechamento no lado medial da perna, mas é claro a peça de vestuário pode ser fornecida de modo que o enrolamento é feito para o lado externo de modo que as partes de fechamento da peça de vestuário estão na lateral da perna quando a parte de compressão foi enrolada em torno ou qualquer outra posição tal como aspectos anterior e posterior da perna.
[0063] É preferido que a manga extensível alongada seja formatada e dimensionada de modo que a manga extensível alongada sozinha aplica uma pressão média de menos que aproximadamente 15 mmHg (aproximadamente 2000 Pá), em particular, menos que 10 mmHg (1333 Pa), em particular menos que 5 mmHg (667 Pa) na parte de corpo.
[0064] A figura 5 ilustra uma modalidade exemplar para explicar o segundo aspecto da invenção, esta peça de vestuário compreendendo uma parte de compressão 2, seis partes de fechamento 3 e seis coberturas 6, tal que cada cobertura 6 parcialmente cobre uma parte de fechamento 3. De preferência, esta modalidade compreende também uma manga extensível alongada 1. De outro modo, somente a parte de compressão 2 estaria presente para ser enrolada em torno da perna em uma maneira convencional. Se existe uma manga extensível 1, todos os aspectos da peça de vestuário explicados até agora para o primeiro aspecto da invenção podem estar presentes.
[0065] A interação de uma parte de fechamento 3 e de uma cobertura 6 é ilustrada em detalhe pelas figuras 6a a 6d e pelas figuras 7a e 7b.
[0066] A figura 6a mostra uma parte de fechamento 3 em um estado não estendido com dois ganchos 4. Nenhuma marca ou indicador 71, 72, respectivamente, é visível porque está coberto pela cobertura 6. A cobertura 6 é desenhada como um saco e a parte de fechamento 3 é presa dentro do saco na região da extremidade fechada do saco e é em particular fixado dentro do saco no lado 61 que está localizado oposto à abertura 62. A parte de fechamento 3 passa através da abertura 62 de modo que uma parte da parte de fechamento é coberta pela cobertura 6 e a outra parte não é coberta pela cobertura 6, isto é, uma parte está disposta dentro e uma parte está disposta fora do saco.
[0067] Logo que o usuário puxa a parte de fechamento 3 a fim de estender a parte de compressão 2, que está conectada com a parte de fechamento 3, uma parte maior da parte de fechamento 3 torna visível porque a superfície da parte de fechamento 3 aumenta desde que a parte de fechamento 3 é estendido na direção indicada pela seta na figura 6b.
[0068] Se a parte de fechamento 3 e a parte de compressão 2 são mais puxadas, uma primeira marca ou indicador 71, respectivamente, que neste exemplo é desenhado como uma linha simples, aparece, isto é, se move para fora do saco, e indica que uma quantidade apropriada de extensão na parte de compressão e/ou na parte de fechamento foi atingida, como ilustrado pela figura 6c. Neste mo mento, o usuário pode fixar a peça de vestuário de compressão em um estado estendido fixando a parte de fechamento 3 na manga extensível alongada 1 ou na parte de compressão 2.
[0069] Também é possível que uma segunda marca ou mais marcas ou indicadores 72, respectivamente, são aplicadas na parte de fechamento 3 de modo que diferentes níveis de compressão podem ser indicados pelo primeiro indicador 71 e o segundo indicador 72 como ilustrado pela figura 6d.
[0070] As figuras 7a e 7b ilustram uma modalidade alternativa da parte de fechamento 3 em um estado não estendido (figura 7a) e em um estado estendido (figura 7b). A cobertura 6 tem uma janela 73 de modo que o pelo menos um indicador 71, 72 é visível na janela 73 se nenhuma extensão suficiente foi atingida e é coberto pela cobertura 6 se extensão suficiente não foi atingida e é visível na janela 73 se extensão suficiente foi atingida.
[0071] A presente invenção foi até agora descrita para algumas modalidades específicas mostradas nas figuras. Deve ser notado que também pode ser praticada de modo diferente.
Claims (7)
1. Peça de vestuário de compressão, em particular meias compridas ou uma bandagem, para aplicar compressão a uma parte de corpo, sendo que a peça de vestuário de compressão compreende - uma manga extensível alongada (1) com uma superfície interna (15) e uma superfície externa (16), sendo que a manga extensível alongada (1) é adaptada para ser usada sobre a parte de corpo e sendo que a manga extensível alongada (1) possui uma forma tubular adaptada para receber uma perna ou um braço, - uma parte de compressão (2) conectada na manga extensível alongada (1), e - pelo menos uma parte de fechamento (3) conectada à parte de compressão (2) para fixar a parte de compressão (2) em um estado estendido, caracterizada pelo fato de que a parte de compressão (2) - é modelada e dimensionada para ser enrolada em torno de pelo menos uma parte da circunferência da manga extensível alongada (1) e de preferência para ser enrolada em torno de mais que a circunferência completa da manga extensível alongada (1), para aplicar força de compressão à parte de corpo, - se estende pelo menos sobre o comprimento completo (11) da manga extensível alongada (1), - é uma parte contínua, e - é adaptada para posicionamento próximo da superfície externa (16) da manga extensível alongada (1), e sendo que a parte de compressão (2) é fixável pela parte de fechamento (3) no estado estendido para manter a força de compressão, - tem uma primeira extremidade (21), que é conectada na manga extensível alongada (1), e uma segunda extremidade (22) localizada oposta à primeira extremidade (21), e sendo que uma pluralidade de partes de fechamento (3) é disposta adjacente à segunda extremidade (22).
2. Peça de vestuário de compressão, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a parte de compressão (2) se estende além do comprimento completo da manga extensível alongada (1) em uma extremidade da mesma ou em ambas as extremidades da mesma.
3. Peça de vestuário de compressão, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que a parte de fechamento (3) é fornecida por dois ou mais elementos em formato de tira, cada um conectado por uma extremidade na parte de compressão (2) e cada um dotado de pelo menos um gancho (4).
4. Peça de vestuário de compressão, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a manga extensível alongada (1) é formatada e dimensionada tal que modo que ela, sozinha, aplique uma pressão média de menos que 15 mmHg, em particular menos que 10 mmHg, em particular menos que 5 mmHg, à parte de corpo.
5. Peça de vestuário de compressão, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a manga extensível alongada (1) é feita integramente de um material diferente do material da parte de compressão (2), ou sendo que a manga extensível alongada (1) é feita em parte do material da parte de compressão (2) e em parte de um material diferente do material da parte de compressão (2), em particular sendo que o material da manga extensível (1) é mais fino e mais extensível que o material da parte de compressão (2).
6. Peça de vestuário de compressão, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a parte de compressão (2) é feita de tecido espaçador.
7. Peça de vestuário de compressão, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a parte de compressão (2) tem uma superfície interna (25) e uma superfície externa (26), sendo que a pelo menos uma parte de fechamento (3) e a superfície externa (26) da parte de compressão (2) são adaptadas de modo que a pelo menos uma parte de fechamento (3) é fixável na superfície externa (26) da parte de compressão (2) para fixar a parte de compressão (2) em seu estado estendido.
Priority Applications (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BR122022006860-0A BR122022006860B1 (pt) | 2016-09-20 | 2017-09-05 | Peça de vestuário de compressão |
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
CH01222/16A CH712938B1 (de) | 2016-09-20 | 2016-09-20 | Kompressionskleidungsstück. |
CH01222/16 | 2016-09-20 | ||
PCT/EP2017/072211 WO2018054681A1 (en) | 2016-09-20 | 2017-09-05 | A compression garment for one-hand operation |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112019002388A2 BR112019002388A2 (pt) | 2019-06-04 |
BR112019002388B1 true BR112019002388B1 (pt) | 2023-09-05 |
Family
ID=
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR122022006860B1 (pt) | Peça de vestuário de compressão | |
JP6517153B2 (ja) | 圧迫装置 | |
JP6495889B2 (ja) | 圧迫装置 | |
BR112012022759B1 (pt) | artigo resistente à água para posicionamento em um membro | |
BR112014024372B1 (pt) | calça | |
US20160058623A1 (en) | Reduction kits | |
CN106794075B (zh) | 压缩系统 | |
BR112019002399B1 (pt) | Peça de vestuário de compressão | |
US9049889B2 (en) | Protective half sock for use in multi-stage recovery | |
BR112019002388B1 (pt) | Peça de vestuário de compressão | |
US8956302B2 (en) | Triple layer protective liner for use with blood pressure cuff | |
KR20180052278A (ko) | 의료용 부목 | |
BR112017017666B1 (pt) | Suporte para uma porção do corpo | |
CN206403917U (zh) | 一种医疗用约束手套 | |
CN209595989U (zh) | 下肢外固定支具 | |
EP2945586B1 (en) | Support stocking with hooking provisions | |
RU180563U1 (ru) | Пакет перевязочный медицинский индивидуальный с эластичным бандажом стерильный, снабженный фиксирующим элементом | |
CN206434462U (zh) | 一种约束手套 | |
BR112020025271A2 (pt) | Roupa esportiva compreendendo um membro de compressão ajustável | |
JP6053769B2 (ja) | 耐湿性で成形可能な損傷治療器具及び方法 | |
KR101511911B1 (ko) | 신축성 바지 | |
CN210672179U (zh) | 用于留置管道的多功能病员裤 | |
JP3223538U (ja) | 靴下 | |
KR101511912B1 (ko) | 신축성 정장바지 | |
JPWO2007032349A1 (ja) | 靴下 |