BR112018073568B1 - CONVEYOR BELT AND CONVEYOR BELT MODULE - Google Patents

CONVEYOR BELT AND CONVEYOR BELT MODULE Download PDF

Info

Publication number
BR112018073568B1
BR112018073568B1 BR112018073568-0A BR112018073568A BR112018073568B1 BR 112018073568 B1 BR112018073568 B1 BR 112018073568B1 BR 112018073568 A BR112018073568 A BR 112018073568A BR 112018073568 B1 BR112018073568 B1 BR 112018073568B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
conveyor belt
module
leading
elements
trailing
Prior art date
Application number
BR112018073568-0A
Other languages
Portuguese (pt)
Other versions
BR112018073568A2 (en
Inventor
Kevin W. Guernsey
Original Assignee
Laitram, L.L.C
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Laitram, L.L.C filed Critical Laitram, L.L.C
Priority claimed from PCT/US2017/035672 external-priority patent/WO2017218212A1/en
Publication of BR112018073568A2 publication Critical patent/BR112018073568A2/en
Publication of BR112018073568B1 publication Critical patent/BR112018073568B1/en

Links

Abstract

Uma correia transportadora de plástico modular construída de uma série de módulos de correia em forma de bloco. A correia tem elementos de acionamento ao longo de seus lados esquerdo e direito para acionamento lateral por uma roda dentada ou correia de acionamento. O lado superior e o lado inferior são planos, desprovidos de estrutura de acionamento, e oferecem alta resistência a impacto e reversibilidade. Os elementos de articulação ao longo dos lados de ataque e de fuga têm furos circulares de pino de articulação circulares ou furos ovais alongados que permitem que a correia colapse sob baixa tensão.A modular plastic conveyor belt constructed from a series of block-shaped belt modules. The belt has drive elements along its left and right sides for lateral drive by a sprocket or belt drive. The top side and bottom side are flat, devoid of drive structure, and offer high impact resistance and reversibility. The pivot members along the leading and trailing sides have circular pivot pin holes or elongated oval holes that allow the belt to collapse under low tension.

Description

FUNDAMENTOSFUNDAMENTALS

[001] A invenção se refere geralmente a transportadores acionados por energia e, mais particularmente, a correias transportadoras de plástico modulares articuladas.[001] The invention relates generally to energy-driven conveyors, and more particularly to articulated modular plastic conveyor belts.

[002] Correias transportadoras de plástico modulares gozam de ampla aplicação na indústria de manipulação de alimentos. Correias de plástico modulares são construídas de uma série de filas de módulos de correia de plástico ligadas entre si em juntas de articulação entre filas consecutivas. Os olhais de articulação nas extremidades de ataque e de fuga de cada fileira são intercalados com os olhais de articulação de filas de correia de ataque e de fuga. Um pino de articulação se estende através de uma passagem formada pelos olhais de articulação intercalados para formar as juntas de articulação nas quais a correia pode articular em torno das rodas dentadas de acionamento e intermediária. Diferentemente de correias planas, que são pré-tensionadas e acionadas friccionalmente por polias, correias de plástico modulares não são pré- tensionadas e são acionadas positivamente por rodas motrizes dentadas. Correias de plástico modulares têm estrutura de acionamento, por exemplo, barras de acionamento e bolsas de acionamento, engatadas por faces de acionamento ou dentes de roda dentada ou de tambor.[002] Modular plastic conveyor belts enjoy wide application in the food handling industry. Modular plastic belts are constructed from a series of rows of plastic belt modules linked together at pivot joints between consecutive rows. The pivot eyes on the leading and trailing ends of each row are interspersed with the pivoting eyes on the leading and trailing rows of belt. A pivot pin extends through a passageway formed by the interlocking pivot eyes to form the pivot joints at which the belt can pivot around the drive and idler sprockets. Unlike flat belts, which are pre-tensioned and frictionally driven by pulleys, modular plastic belts are not pre-tensioned and are positively driven by sprocket drive wheels. Modular plastic belts have drive structure, for example drive bars and drive pockets, engaged by drive faces or sprocket or drum teeth.

[003] Quando uma correia transportadora de plástico modular é usada em uma aplicação de contato com alimento, por exemplo, graxa e outros contaminantes que acumulam devem ser limpos periodicamente da correia. Correias com muitos cantos e fendas, que são difíceis de acessar com um spray de água, são difíceis de limpar. A estrutura de acionamento em correias, por exemplo, uma bolsa de acionamento recuada, é difícil de limpar.[003] When a modular plastic conveyor belt is used in a food contact application, for example, grease and other contaminants that accumulate must be periodically cleaned from the belt. Belts with lots of nooks and crannies that are difficult to access with a spray of water are difficult to clean. The belt drive structure, for example a recessed drive pocket, is difficult to clean.

[004] Correias transportadoras de topo plano de plástico modulares são frequentemente usadas em linhas de abate. O topo plano da correia fornece uma superfície de corte para operações de corte. A superfície de corte está naturalmente sujeita a abrasão e arranhão por ossos e facas e cutelos de açougueiro. E a correia deve ser capaz de absorver os impactos de facas e cutelos, bem como os impactos de carcaças pesadas caídas sobre a superfície de corte. Muitas correias de carne de plástico modulares têm uma barra de acionamento transversal entre os olhais de articulação, e os impactos na superfície de corte são transmitidos apenas através da barra de acionamento e dos olhais de articulação.[004] Modular plastic flat top conveyor belts are often used in slaughter lines. The flat top of the belt provides a cutting surface for cutting operations. The cut surface is naturally subject to abrasion and scratching by bones and butcher knives and cleavers. And the belt must be able to absorb impacts from knives and cleavers, as well as impacts from heavy carcasses dropped onto the cutting surface. Many modular plastic meat belts have a transverse drive bar between the pivot eyes, and impacts to the cut surface are transmitted only through the drive bar and the pivot eyes.

SUMÁRIOSUMMARY

[005] Uma versão de um módulo de correia transportadora incorporando características da invenção compreende um corpo de módulo na forma de um bloco tendo três pares de lados opostos: (a) um lado de topo e um lado inferior espaçados numa direção de espessura; (b) um lado de ataque e um lado de fuga espaçados numa direção de comprimento; e (c) um lado esquerdo e um lado direito espaçados numa direção de largura. Os elementos de articulação de ataque são espaçados na direção de largura através de espaços de ataque ao longo do lado de ataque e os elementos de articulação de fuga são espaçados na direção de largura através de espaços de fuga ao longo do lado de fuga. Os elementos de articulação de ataque e de fuga se projetam para fora na direção de comprimento a partir dos lados de ataque e de fuga. Os elementos de articulação de ataque estão alinhados com os espaços de fuga através do corpo de módulo e os elementos de articulação de fuga estão alinhados com os espaços de ataque através do corpo de módulo. Um elemento de acionamento esquerdo tem uma face de recepção de acionamento no lado esquerdo do corpo de módulo e um elemento de acionamento direito tem uma face de recepção de acionamento no lado direito.[005] One version of a conveyor belt module embodying features of the invention comprises a module body in the form of a block having three pairs of opposite sides: (a) a top side and a bottom side spaced in a thickness direction; (b) a lead side and a trail side spaced in a lengthwise direction; and (c) a left side and a right side spaced in a width direction. Leading hinge elements are spaced widthwise through lead spaces along the leading side and trailing hinge elements are spaced widthwise through trailing spaces along the trailing side. Leading and trailing pivot elements project outward in the lengthwise direction from the leading and trailing sides. The leading pivot elements are aligned with the trailing spaces across the module body and the trailing pivot elements are aligned with the leading spaces across the module body. A left drive element has a drive receiving face on the left side of the module body and a right drive element has a drive receiving face on the right side.

[006] Outra versão de um módulo de correia transportadora compreende um corpo de módulo na forma de um bloco tendo três pares de lados opostos: (a) um lado de topo plano contínuo e um lado inferior plano contínuo espaçados numa direção de espessura; (b) um lado de ataque e um lado de fuga espaçados numa direção de comprimento; e (c) um lado esquerdo e um lado direito espaçados numa direção de largura.[006] Another version of a conveyor belt module comprises a module body in the form of a block having three pairs of opposite sides: (a) a continuous flat top side and a continuous flat bottom side spaced in a thickness direction; (b) a lead side and a trail side spaced in a lengthwise direction; and (c) a left side and a right side spaced in a width direction.

[007] Os elementos de articulação de ataque são espaçados na direção de largura através de espaços de ataque ao longo do lado de ataque e os elementos de articulação de fuga são espaçados na direção de largura através de espaços de fuga ao longo do lado de fuga. Os elementos de articulação de ataque e de fuga se projetam para fora na direção de comprimento a partir dos lados de ataque e de fuga. Os elementos de articulação de ataque estão alinhados com os espaços de fuga através do corpo de módulo e os elementos de articulação de fuga estão alinhados com os espaços de ataque através do corpo de módulo. Um elemento de acionamento esquerdo tem uma face de recepção de acionamento no lado esquerdo do corpo de módulo.[007] Leading pivot elements are spaced widthwise through leading spaces along the leading side, and trailing pivot elements are spaced widthwise through trailing spaces along the trailing side . Leading and trailing pivot elements project outward in the lengthwise direction from the leading and trailing sides. The leading pivot elements are aligned with the trailing spaces across the module body and the trailing pivot elements are aligned with the leading spaces across the module body. A left-hand drive element has a drive-receiving face on the left side of the module body.

[008] Em outro aspecto, uma versão de uma correia transportadora incorporando características da invenção compreende uma série de filas de um ou mais módulos de correia em forma de bloco lado a lado, cada fila tendo três pares de lados opostos: (a) um lado de topo e um lado inferior espaçados numa direção de espessura; (b) um lado de ataque e um lado de fuga espaçados numa direção de comprimento; e (c) um lado esquerdo e um lado direito espaçados numa direção de largura. Os elementos de articulação de ataque são espaçados na direção de largura através de espaços de ataque ao longo do lado de ataque e os elementos de articulação de fuga são espaçados na direção de largura através de espaços de fuga ao longo do lado de fuga. Os elementos de articulação de ataque e de fuga se projetam para fora na direção de comprimento a partir dos lados de ataque e de fuga. Os elementos de articulação de ataque estão alinhados com os espaços de fuga através do corpo de módulo e os elementos de articulação de fuga estão alinhados com os espaços de ataque através do corpo de módulo, de modo que os elementos de articulação de ataque e de fuga de cada fila sejam recebidos nos espaços de ataque e de fuga das filas adjacentes com os elementos de articulação intercalados para formar um laço de correia com os lados de topo das filas formando uma superfície de laço externa e os lados inferiores formando uma superfície de laço interna. Pelo menos algumas das filas são filas de acionamento incluindo um elemento de acionamento esquerdo tendo uma face de recepção de acionamento no lado esquerdo e um elemento de acionamento direito tendo uma face de recepção de acionamento no lado direito.[008] In another aspect, a version of a conveyor belt embodying features of the invention comprises a series of rows of one or more block-shaped belt modules side by side, each row having three pairs of opposite sides: (a) one top side and bottom side spaced in a thickness direction; (b) a lead side and a trail side spaced in a lengthwise direction; and (c) a left side and a right side spaced in a width direction. Leading hinge elements are spaced widthwise through lead spaces along the leading side and trailing hinge elements are spaced widthwise through trailing spaces along the trailing side. Leading and trailing pivot elements project outward in the lengthwise direction from the leading and trailing sides. The attack pivot elements are aligned with the trailing spaces across the module body, and the trailing pivot elements are aligned with the leading spaces across the module body, so that the leading and trailing pivot elements of each row are received in the leading and trailing spaces of adjacent rows with the pivot elements interleaved to form a belt loop with the top sides of the rows forming an outer loop surface and the bottom sides forming an inner loop surface . At least some of the rows are drive rows including a left drive element having a drive receiving face on the left side and a right drive element having a drive receiving face on the right side.

[009] Outra versão de uma correia transportadora compreende uma série de filas de um ou mais módulos de correia em forma de bloco lado a lado, cada fila tendo três pares de lados opostos: (a) um lado de topo plano contínuo e um lado inferior plano contínuo espaçados numa direção de espessura; (b) um lado de ataque e um lado de fuga espaçados numa direção de comprimento; e (c) um lado esquerdo e um lado direito espaçados numa direção de largura. Os elementos de articulação de ataque são espaçados na direção de largura através de espaços de ataque ao longo do lado de ataque e os elementos de articulação de fuga são espaçados na direção de largura através de espaços de fuga ao longo do lado de fuga. Os elementos de articulação de ataque e de fuga se projetam para fora na direção de comprimento a partir dos lados de ataque e de fuga. Os elementos de articulação de ataque estão alinhados com os espaços de fuga através do corpo de módulo e os elementos de articulação de fuga estão alinhados com os espaços de ataque através do corpo de módulo, de modo que os elementos de articulação de ataque e de fuga de cada fila sejam recebidos nos espaços de ataque e de fuga das filas adjacentes com os elementos de articulação intercalados para formar um laço de correia com os lados de topo das filas formando uma superfície de laço externa e os lados inferiores formando uma superfície de laço interna. Pelo menos, algumas das filas são filas de acionamento, incluindo um elemento de acionamento esquerdo tendo uma face de recepção de acionamento no lado esquerdo.[009] Another version of a conveyor belt comprises a series of rows of one or more block-shaped belt modules side by side, each row having three pairs of opposite sides: (a) a continuous flat top side and a continuous flat top side continuous flat bottom spaced in a thickness direction; (b) a lead side and a trail side spaced in a lengthwise direction; and (c) a left side and a right side spaced in a width direction. Leading hinge elements are spaced widthwise through lead spaces along the leading side and trailing hinge elements are spaced widthwise through trailing spaces along the trailing side. Leading and trailing pivot elements project outward in the lengthwise direction from the leading and trailing sides. The attack pivot elements are aligned with the trailing spaces across the module body, and the trailing pivot elements are aligned with the leading spaces across the module body, so that the leading and trailing pivot elements of each row are received in the leading and trailing spaces of adjacent rows with the pivot elements interleaved to form a belt loop with the top sides of the rows forming an outer loop surface and the bottom sides forming an inner loop surface . At least some of the rows are drive rows, including a left drive member having a drive receiving face on the left side.

BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOSBRIEF DESCRIPTION OF THE DRAWINGS

[010] FIG. 1 é uma vista isométrica de uma porção de uma correia transportadora de plástico modular incorporando características da invenção;[010] FIG. 1 is an isometric view of a portion of a modular plastic conveyor belt incorporating features of the invention;

[011] FIG. 2 é uma vista em elevação lateral da correia transportadora da FIG. 1 e incluindo um rolo de inversão;[011] FIG. 2 is a side elevation view of the conveyor belt of FIG. 1 and including an inversion roller;

[012] FIGS. 3A a 3D são vistas em elevação plana superior, inferior, elevação frontal e elevação lateral ampliada de um módulo de correia utilizável numa correia transportadora como na FIG. 1;[012] FIGS. 3A-3D are top plan elevation, bottom elevation, front elevation, and enlarged side elevation views of a belt module usable on a conveyor belt as in FIG. 1;

[013] FIG. 4 é uma vista plana superior de uma porção de borda lateral de uma correia transportadora como na FIG. 1 acionada na borda por uma roda dentada de acionamento;[013] FIG. 4 is a top plan view of a side edge portion of a conveyor belt as in FIG. 1 edge driven by a drive sprocket;

[014] FIG. 5 é uma vista em elevação lateral ampliada de outra versão de um módulo de correia como na FIG. 3D com furos de pino de articulação alongados;[014] FIG. 5 is an enlarged side elevation view of another version of a belt module as in FIG. 3D with elongated pivot pin holes;

[015] FIG. 6A é uma vista em elevação lateral de dois módulos de correia interligados, como na FIG. 5, num estado colapsado e a FIG. 6B é uma vista em elevação lateral como na FIG. 6B com os módulos num estado expandido tensionado; e[015] FIG. 6A is a side elevation view of two interconnected belt modules, as in FIG. 5 in a collapsed state and FIG. 6B is a side elevation view as in FIG. 6B with the modules in an expanded, tensioned state; It is

[016] FIGS. 7A e 7B são vistas planas superiores dos módulos de correia correspondentes aos estados nas FIGS. 6A e 6B.[016] FIGS. 7A and 7B are top plan views of belt modules corresponding to the states in FIGS. 6A and 6B.

DESCRIÇÃO DETALHADADETAILED DESCRIPTION

[017] Uma correia transportadora de plástico modular incorporando características da invenção é mostrada nas FIGS. 1 e 2. A correia 10 é construída de uma série de filas 12 de módulos de correia de plástico 14. Neste exemplo, cada fila 12 é composta por um módulo de correia simples. Mas cada fila poderia, alternativamente, ser construída com mais de um módulo de correia, tal como três módulos 15, 15' e 15" dispostos em um padrão de alvenaria, como indicado pelas linhas tracejadas designando costuras entre módulos lado a lado. Os módulos mostrados são um módulo interno 15" e dois módulos de borda: um módulo de borda curta 15 e um módulo de borda mais longa 15'. Cada fila 12, seja formada por um módulo 14 ou múltiplos módulos 15, 15', 15", tem uma pluralidade de elementos de articulação de ataque 16 se estendendo para fora de um lado de ataque 18 e uma pluralidade de elementos de fuga 17 se estendendo para fora de um lado de fuga 19 para a correia viajando em uma direção de deslocamento de correia 20. Os pinos de articulação 22 recebidos nas passagens formadas pelos furos alinhados 24 nos elementos de articulação intercalados 16, 17 das filas de correia consecutivas 12 interligam as filas 12 juntas nas juntas de articulação 26 para formar um laço de correia sem fim. A correia 10 articula em torno de um rolo de inversão 28 nos pinos de articulação 22 nas juntas de articulação 26.[017] A modular plastic conveyor belt incorporating features of the invention is shown in FIGS. 1 and 2. Belt 10 is constructed from a series of rows 12 of plastic belt modules 14. In this example, each row 12 is comprised of a single belt module. But each row could alternatively be constructed with more than one belt module, such as three 15, 15' and 15" modules arranged in a masonry pattern, as indicated by the dashed lines designating seams between side-by-side modules. Shown are a 15" inner module and two edge modules: a 15" short edge module and a 15" longer edge module. Each row 12, whether formed by a module 14 or multiple modules 15, 15', 15", has a plurality of leading hinge elements 16 extending outward from a leading side 18 and a plurality of trailing elements 17 extending outwards from a leading side 18. extending outward from a trailing side 19 for the belt traveling in a direction of belt travel 20. Pivot pins 22 received in passages formed by aligned holes 24 in interleaved pivot members 16, 17 of consecutive belt rows 12 interconnect rows 12 together at pivot joints 26 to form an endless belt loop. Belt 10 pivots around a reversing roller 28 at pivot pins 22 at pivot joints 26.

[018] Como mostrado nas FIGS. 3A a 3D, cada módulo de correia 14 tem um corpo de módulo 30 na forma de um bloco 44 tendo três pares de lados opostos: (a) um lado superior 32 e um lado inferior 33; (b) um lado de ataque 34 e um lado de fuga 35; e (c) um lado esquerdo 36 e um lado direito 37. O lado superior 32 está afastado do lado inferior 33 numa direção de espessura 38 do módulo 14. O lado de ataque 34 está afastado do lado de fuga 35 numa direção de comprimento 40 do módulo 14. (A direção de comprimento 40 é paralela à direção do deslocamento da correia de uma correia transportadora construída com módulos tais como este.) O lado esquerdo 36 está afastado do lado direito numa direção de largura 42 do módulo de correia 14. O bloco 44, como adicionalmente delineado pelas linhas tracejadas na FIG. 3B, é geralmente formado como um cuboide retangular com faces de topo plana, inferior, de ataque, de fuga e laterais retangulares 32, 33, 34, 35, 36, 37. A área de superfície do lado de topo plano contínuo 32 é igual à área de superfície do lado inferior plano contínuo 33 na versão mostrada nas figuras. O lado inferior plano contínuo 33 proporciona ao módulo 14 uma ampla superfície de suporte para distribuir cargas de impacto e de cisalhamento sobre uma área maior e assim reduzir a pressão máxima e aumentar a vida útil do módulo. Mas os lados não têm que ser perfeitamente planos. Por exemplo, o lado superior 32 pode ser curvado convexamente e os lados de ataque e fuga 34, 35 podem ser recortados de forma côncava. E os lados superior e inferior 32, 33 não têm que ser contínuos. Furos de drenagem ou fluxo de ar podem se estender através da espessura do módulo do lado superior até o lado inferior. Os elementos de articulação de ataque e de fuga 16, 17 se projetam para fora na direção de comprimento a partir dos lados de ataque e de fuga 34, 35. Os elementos de articulação 16, 17 são espaçados pelos espaços de ataque e de fuga 46, 47 entre elementos de articulação consecutivos ao longo da direção de largura 42. Os elementos de articulação de ataque 16 estão alinhados com os espaços de fuga 47 através do corpo de módulo 44. Os elementos de articulação de fuga 17 estão alinhados com os espaços de ataque 46. Assim, os elementos de articulação de ataque e fuga 16, 17 estão deslocados uns dos outros na direção de largura 42. Os espaços 46, 47 são ligeiramente mais largos que a largura dos elementos de articulação 16, 17, de modo que os elementos de articulação de ataque 16 do módulo 14 possam ser recebidos nos espaços de fuga 47 de um módulo adjacente. Deste modo, os elementos de articulação 16, 17 dos módulos adjacentes 14 podem ser intercalados e unidos pelos pinos de articulação 22 se estendendo através dos furos alinhados 24 como na FIG. 1. Os furos 24 e o eixo de articulação que eles definem estão dispostos a meio caminho entre os lados superior e inferior 32, 33 nesta versão de módulo, o que pode ser usado para construir uma correia que possa ser invertida para uma vida útil ainda maior. E os elementos de articulação 16, 17 têm superfícies superior e inferior 41, 43 contínuas com os lados superior e inferior 32, 33 do bloco de módulo intermediário 44. O laço de correia resultante tem uma superfície de laço externa 48 formada pelos lados superiores 32 dos módulos ligados e uma superfície de laço interna 49 formada pelos lados inferiores 33 dos módulos. Quando a correia é invertida, o laço de correia resultante tem uma superfície de laço externa 48 formada pelos lados inferiores 33 dos módulos ligados e uma superfície de laço interna 49 formada pelos lados superiores 32 dos módulos. A superfície de laço externa contínua elimina pontos de aperto para os dedos.[018] As shown in FIGS. 3A-3D, each belt module 14 has a module body 30 in the form of a block 44 having three pairs of opposing sides: (a) an upper side 32 and a lower side 33; (b) an attacking side 34 and a trailing side 35; and (c) a left side 36 and a right side 37. The top side 32 is spaced from the bottom side 33 in a thickness direction 38 of the module 14. The lead side 34 is spaced from the trailing side 35 in a length direction 40 of the module 14. (The length direction 40 is parallel to the belt travel direction of a conveyor belt constructed with modules such as this one.) The left side 36 is spaced apart from the right side in a width direction 42 of the belt module 14. Block 44, as further delineated by the dashed lines in FIG. 3B, is generally formed as a rectangular cuboid with flat top, bottom, leading, trailing, and rectangular side faces 32, 33, 34, 35, 36, 37. The surface area of the continuous flat top side 32 is equal to the surface area of the continuous flat bottom side 33 in the version shown in the figures. The continuous flat underside 33 provides the module 14 with ample support surface to distribute impact and shear loads over a larger area and thereby reduce peak pressure and increase module life. But the sides don't have to be perfectly flat. For example, the top side 32 can be convexly curved and the leading and trailing sides 34, 35 can be concavely cut. And the upper and lower sides 32, 33 do not have to be continuous. Drainage or airflow holes can extend through the module thickness from the top side to the bottom side. Leading and trailing pivot elements 16, 17 project outwards in the lengthwise direction from leading and trailing sides 34, 35. Hinge elements 16, 17 are spaced by leading and trailing spaces 46 , 47 between consecutive pivot elements along the width direction 42. The leading pivot elements 16 are aligned with the trailing spaces 47 through the module body 44. The trailing pivot elements 17 are aligned with the trailing spaces attack 46. Thus, the attack and escape hinge elements 16, 17 are offset from each other in the width direction 42. The gaps 46, 47 are slightly wider than the width of the hinge elements 16, 17, so that the front linkage elements 16 of the module 14 can be received in the escape spaces 47 of an adjacent module. In this way, hinge members 16, 17 of adjacent modules 14 can be interleaved and joined together by hinge pins 22 extending through aligned holes 24 as in FIG. 1. Holes 24 and the pivot shaft they define are disposed midway between upper and lower sides 32, 33 in this module version, which can be used to build a belt that can be reversed for even longer life. bigger. And the hinge elements 16, 17 have upper and lower surfaces 41, 43 continuous with the upper and lower sides 32, 33 of the intermediate module block 44. The resulting belt loop has an outer loop surface 48 formed by the upper sides 32 of the connected modules and an inner loop surface 49 formed by the lower sides 33 of the modules. When the belt is reversed, the resulting belt loop has an outer loop surface 48 formed by the bottom sides 33 of the connected modules and an inner loop surface 49 formed by the top sides 32 of the modules. Continuous outer loop surface eliminates pinch points for fingers.

[019] Como mostrado nas FIGS. 3A a 3D, o módulo de correia 14 tem um elemento de acionamento esquerdo 50 se projetando para fora do lado esquerdo 36 do módulo na direção de largura 42 e um elemento de acionamento direito 51 se projetando para fora do lado direito 37. Neste exemplo, os elementos de acionamento esquerdo e direito 50, 51 são idênticos. Os elementos de acionamento salientes 50, 51 podem ser integralmente moldados com o módulo de correia 14, ou podem ser peças separadas fixadas. Nesta versão, os elementos de acionamento 50, 51 são dentes. A espessura de cada dente 50, 51 estreita com a distância para fora dos lados esquerdo e direito 36, 37 do módulo 14. Os dentes 50, 51 são mostrados na FIG. 3B estando localizados a meio caminho entre as extremidades de ataque e de fuga 34, 35 do módulo 14. Mas eles também podem ser deslocados na direção de comprimento 40 mais perto do lado de ataque ou de fuga 34, 35. Ou o elemento de acionamento esquerdo 50 pode estar localizado ao longo do lado esquerdo 36 à mesma distância do lado de ataque 34 quando o elemento de acionamento direito 51 está posicionado ao longo do lado direito 37 do lado de fuga 35. Alternativamente, o módulo de correia pode ser feito com um elemento de acionamento em apenas um lado.[019] As shown in FIGS. 3A to 3D, the belt module 14 has a left drive element 50 projecting out of the left side 36 of the module in the width direction 42 and a right drive element 51 projecting out of the right side 37. In this example, left and right drive elements 50, 51 are identical. The protruding drive elements 50, 51 can be integrally molded with the belt module 14, or they can be attached separate parts. In this version, the drive elements 50, 51 are teeth. The thickness of each tooth 50, 51 narrows the distance out from the left and right sides 36, 37 of the module 14. The teeth 50, 51 are shown in FIG. 3B being located midway between the leading and trailing ends 34, 35 of the module 14. But they can also be displaced in the length direction 40 closer to the leading or trailing side 34, 35. Or the driving element left side 50 can be located along the left side 36 at the same distance from the leading side 34 when the right drive member 51 is positioned along the right side 37 of the trailing side 35. Alternatively, the belt module can be made with one drive element on one side only.

[020] O lado esquerdo 36 de uma porção de uma correia transportadora 10 como na FIG. 1 é mostrado na FIG. 4 sendo acionado por uma roda dentada de acionamento 52. Como uma alternativa, a correia 10 pode ser acionada nos lados por correias de acionamento intermediárias. Os dentes de acionamento esquerdos 50 são engatados pelos dentes de acionamento da roda dentada 54. Uma face de ataque 56 de cada dente de roda dentada 54 gira contra uma face de acionamento de fuga 58 em cada elemento de acionamento 50 para avançar a correia na direção de deslocamento da correia 20. Se a correia 10 ou sua direção de deslocamento 20 for invertida, os dentes da roda dentada 54 acionariam contra uma face de acionamento oposta 59 do dente de acionamento 50. A roda dentada 52 tem um eixo de rotação paralelo à direção de espessura da correia 10, isto é, para a página na FIG. 4. Mas a roda dentada poderia alternativamente ser disposta perpendicular à sua disposição na FIG. 4. Nesse caso, o eixo de rotação da roda dentada seria paralelo à direção de largura 42 da correia 10. E os elementos de acionamento 50 ou os dentes de roda dentada 54 seriam formados diferente para levar em conta o ângulo e a direção de engate diferentes.[020] The left side 36 of a portion of a conveyor belt 10 as in FIG. 1 is shown in FIG. 4 being driven by a drive sprocket 52. As an alternative, the belt 10 can be driven at the sides by intermediate drive belts. The left drive teeth 50 are engaged by the sprocket drive teeth 54. A lead face 56 of each sprocket tooth 54 rotates against a trailing drive face 58 on each drive member 50 to advance the belt in the direction of travel of belt 20. If belt 10 or its direction of travel 20 were reversed, teeth of sprocket 54 would drive against an opposing drive face 59 of drive tooth 50. Sprocket 52 has an axis of rotation parallel to the belt 20. thickness direction of the belt 10, i.e., for the page in FIG. 4. But the sprocket could alternatively be arranged perpendicular to its arrangement in FIG. 4. In that case, the axis of rotation of the sprocket would be parallel to the width direction 42 of the belt 10. And the drive elements 50 or the sprocket teeth 54 would be shaped differently to take into account the angle and direction of engagement many different.

[021] FIG. 3A mostra elementos de acionamento alternativos fêmea esquerdo e direito 60, 61 recuados nos lados esquerdo e direito 36, 37 do módulo 14. Embora não tão facilmente limpáveis como os dentes salientes 50, 51, os receptáculos 60, 61 recuados para os lados esquerdo e direito 36, 37 são delimitados pelas faces de acionamento de ataque e de fuga 62, 63 capazes de receber uma força de acionamento de uma roda dentada de acionamento. O acionamento lateral permite que os lados inferiores 33 dos módulos de correia tenham superfícies planas contínuas ininterruptas, desprovidas de saliências ou bolsas de acionamento difíceis de limpar.[021] FIG. 3A shows alternate left and right female drive elements 60, 61 recessed into the left and right sides 36, 37 of module 14. While not as easily cleaned as the protruding teeth 50, 51, the receptacles 60, 61 recessed into the left and right sides right 36, 37 are delimited by leading and trailing drive faces 62, 63 capable of receiving a drive force from a drive sprocket. Side drive allows the undersides 33 of the belt modules to have uninterrupted continuous flat surfaces, devoid of hard-to-clean drive bumps or pockets.

[022] Ao contrário do módulo de correia 14 da FIG. 3D, que tem um furo de articulação 24 que é circular, o módulo de correia 64 da FIG. 5 tem furos de articulação ranhurados 66 que são alongados na direção do comprimento 40 do módulo. Os furos alongados 66 através dos elementos de articulação de ataque e de fuga 68, 69 proporcionam ao pino de articulação circular 22 folga suficiente de modo que uma correia 70 construída dos módulos 64 possa esticar ou alongar, na direção do deslocamento da correia 20, como mostrado na FIG. 6B. Quando não sob tensão, a correia 70 pode colapsar no comprimento até que os furos de pino de articulação ovais alongados 66 dos elementos de articulação intercalados 68, 69 estejam perfeitamente alinhados. Os módulos colapsáveis 64 são especialmente úteis numa correia acionada lateralmente, como esta, porque eles asseguram que a tensão na correia seja baixa ao sair da roda dentada de acionamento lateral e inclinação da correia é impedida. Os módulos 64 também são mostrados colapsados e não colapsados do lado superior nas FIGS. 7A e 7B. Os módulos colapsáveis também são úteis em correias de operação reta acionadas por acionamentos intermediários porque eles permitem que as filas de correia colapsem ao sair dos acionamentos intermediários.[022] Unlike the belt module 14 of FIG. 3D, which has a pivot hole 24 that is circular, the belt module 64 of FIG. 5 has grooved pivot holes 66 that are elongated in the length direction 40 of the module. Elongated holes 66 through leading and trailing pivot members 68, 69 provide circular pivot pin 22 with sufficient clearance so that a belt 70 constructed of modules 64 can stretch or elongate, in the direction of travel of belt 20, as shown in FIG. 6B. When not under tension, the belt 70 can collapse in length until the elongated oval pivot pin holes 66 of the interposed pivot elements 68, 69 are perfectly aligned. The collapsible modules 64 are especially useful on a side-drive belt such as this one because they ensure that tension on the belt is low as it exits the side-drive sprocket and belt skewing is prevented. Modules 64 are also shown collapsed and uncollapsed from the top side in FIGS. 7A and 7B. Collapsible modules are also useful on straight-running belts driven by idlers because they allow rows of belt to collapse when exiting the idlers.

[023] Assim, as várias versões das correias transportadoras fornecem um ou mais benefícios, tal como (a) nenhuma geometria de acionamento no lado inferior; (b) acionamento de borda; (c) reversibilidade de correia; (d) alta resistência ao impacto; (e) módulos de correias simétricos para facilitar a montagem; (f) bidirecionalidade; (g) colapsibilidade sob baixa tensão; e (h) sem pontos de aperto.[023] Thus, the various versions of conveyor belts provide one or more benefits, such as (a) no underside drive geometry; (b) edge drive; (c) belt reversibility; (d) high impact strength; (e) symmetrical belt modules to facilitate assembly; (f) bidirectionality; (g) collapsibility under low stress; and (h) no pinch points.

Claims (12)

1. MÓDULO DE CORREIA TRANSPORTADORA (14), compreendendo: um corpo modular (30) na forma de um bloco tendo três pares de lados opostos: um lado superior plano contínuo (32) e um lado inferior plano contínuo (33) espaçados numa direção de espessura (38); um lado de ataque (34) e um lado de fuga (35) espaçados numa direção de comprimento (40); e um lado esquerdo (36) e um lado direito (37) espaçados numa direção de largura (42); elementos de articulação de ataque (16) espaçados na direção de largura (42) através de espaços de ataque (46) ao longo dos elementos de articulação de ataque (34) e de fuga (17) espaçados na direção de largura (42) através de espaços de fuga (47) ao longo do lado de fuga (35), em que os elementos de articulação de ataque e de fuga (16, 17) se projetam para fora na direção de comprimento (40) a partir dos lados de ataque e de fuga e em que os elementos de articulação de ataque (16) estão alinhados com os espaços de fuga (47) através do corpo de módulo (30) e os elementos de articulação de fuga (17) estão alinhados com os espaços de ataque (46) através do corpo de módulo (30); um elemento de acionamento esquerdo (50, 60) tem uma face de recepção de acionamento (58, 59, 62, 63) no lado esquerdo (36) do corpo de módulo (30) e em que o lado plano contínuo (33) é desprovido de acionamento de projeções ou bolsas de acionamento; caracterizado por compreender adicionalmente um elemento de acionamento direito (51, 61) tendo uma face de recepção de acionamento no lado direito.1. CONVEYOR BELT MODULE (14), comprising: a modular body (30) in the form of a block having three pairs of opposite sides: a continuous flat top side (32) and a continuous flat bottom side (33) spaced in one direction thick (38); a leading side (34) and a trailing side (35) spaced in a lengthwise direction (40); and a left side (36) and a right side (37) spaced in a width direction (42); Leading hinge elements (16) spaced in the width direction (42) through leading spaces (46) along the leading (34) and trailing hinge elements (17) spaced in the width direction (42) through of trailing spaces (47) along the trailing side (35), wherein the leading and trailing pivot elements (16, 17) project outwards in the lengthwise direction (40) from the leading sides and escape and in which the attack hinge elements (16) are aligned with the escape spaces (47) through the module body (30) and the escape hinge elements (17) are aligned with the attack spaces (46) through the module body (30); a left actuating member (50, 60) has a actuating receiving face (58, 59, 62, 63) on the left side (36) of the module body (30) and wherein the continuous flat side (33) is devoid of triggering projections or triggering pockets; characterized in that it further comprises a right actuation element (51, 61) having a actuation receiving face on the right side. 2. MÓDULO DE CORREIA TRANSPORTADORA (14), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo elemento de acionamento esquerdo (50; 60) estar posicionado ao longo do lado esquerdo (36) na mesma distância do lado dianteiro (34) que o elemento de acionamento direito (51; 61) é posicionado ao longo do lado direito (37) do lado de fuga (35).2. CONVEYOR BELT MODULE (14), according to claim 1, characterized in that the left drive element (50; 60) is positioned along the left side (36) at the same distance from the front side (34) as the element right drive (51; 61) is positioned along the right side (37) of the leakage side (35). 3. MÓDULO DE CORREIA TRANSPORTADORA (14), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelos cada elemento de articulação de ataque (16) e de fuga (17) terem furos de passagem (24) que se abre para os espaços que limitam o elemento de dobradiça e em que os furos de passagem (24) são alongados na direção do comprimento.3. CONVEYOR BELT MODULE (14), according to claim 1, characterized in that each attack articulation element (16) and escape (17) have through holes (24) that open to the spaces that limit the hinge member and in which the through holes (24) are elongated in the length direction. 4. MÓDULO DE CORREIA TRANSPORTADORA (14), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelos elementos de dobradiça de ataque (16) e de fuga (17) terem, cada um, um furo de passagem (24) disposto a meio caminho entre o lado superior e o lado inferior.4. CONVEYOR BELT MODULE (14), according to claim 1, characterized in that the attack hinge elements (16) and escape hinge elements (17) each have a through hole (24) arranged midway between the upper side and the lower side. 5. MÓDULO DE CORREIA TRANSPORTADORA (14), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo lado inferior (33) e o lado superior (34) terem áreas de superfície iguais.5. CONVEYOR BELT MODULE (14), according to claim 1, characterized in that the bottom side (33) and the top side (34) have equal surface areas. 6. MÓDULO DE CORREIA TRANSPORTADORA (14), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelos elementos de acionamento esquerdo e direito serem dentes (50, 51) se projetando para fora a partir dos lados esquerdo e direito do corpo de módulo.6. CONVEYOR BELT MODULE (14), according to claim 1, characterized in that the left and right drive elements are teeth (50, 51) projecting outwards from the left and right sides of the module body. 7. MÓDULO DE CORREIA TRANSPORTADORA (14), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelos elementos de acionamento esquerdo e do direito serem receptáculos (60, 61) recuados para os lados esquerdo e direito do corpo de módulo.7. CONVEYOR BELT MODULE (14), according to claim 1, characterized in that the left and right drive elements are recessed receptacles (60, 61) on the left and right sides of the module body. 8. MÓDULO DE CORREIA TRANSPORTADORA (14), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelos elementos de acionamento esquerdo e direito estarem posicionados ao longo dos lados esquerdo e direito a meio caminho entre os lados de ataque e de fuga.8. CONVEYOR BELT MODULE (14), according to claim 1, characterized in that the left and right drive elements are positioned along the left and right sides midway between the attack and escape sides. 9. CORREIA TRANSPORTADORA (10), caracterizada por compreender: uma série de filas de um ou mais módulos de correia transportadora em forma de bloco lado a lado, em que os elementos de articulação de ataque e de fuga de cada fila são recebidos nos espaços de fuga e de ataque das filas adjacentes com os elementos de articulação intercalados para formar um laço de correia com os lados superiores das filas formando uma superfície de laço externa e os lados inferiores formando uma superfície de laço interna; em que pelo menos algumas das filas são filas de acionamento incluindo um dos módulos de correia transportadora conforme definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 8.9. CONVEYOR BELT (10), characterized in that it comprises: a series of rows of one or more block-shaped conveyor belt modules side by side, in which the attack and escape articulation elements of each row are received in the spaces evading and attacking adjacent rows with the pivot elements interposed to form a belt loop with the upper sides of the rows forming an outer loop surface and the lower sides forming an inner loop surface; wherein at least some of the rows are drive rows including one of the conveyor belt modules as defined in any one of claims 1 to 8. 10. CORREIA TRANSPORTADORA (10), de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por compreender uma pluralidade de pinos de articulação (22) e em que os furos de passagem (24) dos elementos de articulação intercalados de filas adjacentes estão alinhados para formar passagens se estendendo na direção de largura para receber os pinos de articulação e em que os furos são alongados na direção de comprimento em relação ao diâmetro dos pinos de articulação, para permitir que filas adjacentes sob nenhuma tensão colapsem na direção de comprimento.10. CONVEYOR BELT (10), according to claim 9, characterized in that it comprises a plurality of articulation pins (22) and in which the passage holes (24) of the interposed articulation elements of adjacent rows are aligned to form passages extending in the width direction to receive the pivot pins and in which the holes are elongated in the length direction relative to the diameter of the pivot pins, to allow adjacent rows under no stress to collapse in the length direction. 11. CORREIA TRANSPORTADORA (10), de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pela correia transportadora (10) ser reversível, em que os lados inferiores das filas formam o laço de correia externo e os lados superiores formam o laço de correia interno.11. CONVEYOR BELT (10), according to claim 9, characterized in that the conveyor belt (10) is reversible, in which the lower sides of the rows form the outer belt loop and the upper sides form the inner belt loop. 12. CORREIA TRANSPORTADORA (10), de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo lado inferior (33) ser retangular e proporciona uma grande área de superfície para distribuir cargas e reduzir a pressão no lado inferior.12. CONVEYOR BELT (10) according to claim 9, characterized in that the underside (33) is rectangular and provides a large surface area to distribute loads and reduce pressure on the underside.
BR112018073568-0A 2016-06-15 2017-06-02 CONVEYOR BELT AND CONVEYOR BELT MODULE BR112018073568B1 (en)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201662350279P 2016-06-15 2016-06-15
US62/350,279 2016-06-15
PCT/US2017/035672 WO2017218212A1 (en) 2016-06-15 2017-06-02 Flat-top side-drive modular conveyor belt

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112018073568A2 BR112018073568A2 (en) 2019-03-19
BR112018073568B1 true BR112018073568B1 (en) 2023-06-13

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP3472071B1 (en) Flat-top side-drive modular conveyor belt
US5020659A (en) Conveyor chain assembly
US5096053A (en) Conveyor chain assembly
DE602005001753D1 (en) Conveyor belt with lateral folding
ES2261700T3 (en) MODULAR CONVEYOR TAPE WITH NON-CIRCULAR HINGE BOLTS.
ES2684415T3 (en) Thermoplastic finger strap connector
CA2380127C (en) Snap-on side guards
EP1799596B1 (en) Belt module with oblong pivot hole
DK2817249T3 (en) Durable conveyor
RU2768682C2 (en) Chain conveyor
KR950031818A (en) Radial Conveyor Belt
EP0789662A1 (en) Modular solid top plastic conveyor belt
JP2010526005A (en) Horizontal roller belt and module
US20090026048A1 (en) Module With Large Open Hinge For Easy Cleaning
EP0288409A1 (en) Conveyor chain assembly
JP6524565B2 (en) Conveyor belt module with beveled drive surface
US6516944B2 (en) Module with alternating, offset cross-rib
ES2655964T3 (en) Conveyor belt that can be cleaned and a transport path
KR20080091142A (en) Module for a conveyor mat, modular conveyor mat and conveyor
ES2445091T3 (en) Thrust band
CA2466855A1 (en) Modular trough convey0r belt and modules
ES2404412T3 (en) Module for a modular belt and driving sprocket for easy cleaning
JP6852057B2 (en) Nose roller assembly
JP6805148B2 (en) Conveyor belt module with molded bottom surface
KR20190125477A (en) Modular conveyor belts with high density integration of roller arrays