BR112018010811B1 - Conjunto de embalagem com acessório de montagem e kit - Google Patents

Conjunto de embalagem com acessório de montagem e kit Download PDF

Info

Publication number
BR112018010811B1
BR112018010811B1 BR112018010811-1A BR112018010811A BR112018010811B1 BR 112018010811 B1 BR112018010811 B1 BR 112018010811B1 BR 112018010811 A BR112018010811 A BR 112018010811A BR 112018010811 B1 BR112018010811 B1 BR 112018010811B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
case
mounting plate
mounting
hook
magnets
Prior art date
Application number
BR112018010811-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112018010811A2 (pt
Inventor
Hardy KIETZMANN
Fred Luck
Stefan Riebel
Original Assignee
Sanofi-Aventis Deutschland Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sanofi-Aventis Deutschland Gmbh filed Critical Sanofi-Aventis Deutschland Gmbh
Priority claimed from PCT/EP2016/079039 external-priority patent/WO2017093199A1/en
Publication of BR112018010811A2 publication Critical patent/BR112018010811A2/pt
Publication of BR112018010811B1 publication Critical patent/BR112018010811B1/pt

Links

Abstract

CONJUNTO DE EMBALAGEM COM ACESSÓRIO DE MONTAGEM. A presente invenção refere-se a um conjunto de embalagem que compreende um estojo configurado para conter pelo menos um dispositivo de injeção para liberar um medicamento; e um acessório de montagem configurado para ser fixado ao estojo. O estojo compreende um ou mais ímãs para fixar o acessório de montagem ao estojo, e uma face externa do estojo é formada com um recesso configurado para receber pelo menos parte do acessório de montagem.

Description

Campo de Invenção
[001] A presente invenção refere-se a um conjunto de embalagem da embalagem para um medicamento.
Antecedentes
[002] Os pacientes que sofrem de doença crônica requerem tratamento regular com medicamentos, por exemplo, com base em uma programação predefinida. Os medicamentos específicos requerem armazenamento refrigerado e são, frequentemente, armazenados refrigerados em uma geladeira doméstica ou geladeira. Em um ambiente de tratamento domiciliar, o paciente armazena o medicamento em sua própria geladeira e administra uma dose predefinida, conforme necessário. Por isso, o medicamento é tipicamente fornecido em uma embalagem secundária para a colocação e armazenamento convenientes na geladeira doméstica. No entanto, o medicamento deve ser armazenado junto com outros itens que requerem refrigeração constante, como alimentos e bebidas.
[003] Dependendo da forma de dosagem do medicamento, a embalagem secundária que contém o medicamento pode armazenar um medicamento embalado primário, ou pode armazenar um ou mais tipos diferentes de dispositivos de liberação de fármaco. Por exemplo, o medicamento pode ser fornecido em uma seringa pré-cheia ou em um injetor do tipo caneta.
[004] Um medicamento pode ter um esquema de dosagem predefinido que requer a administração de uma dose em intervalos relativamente longos, por exemplo, de duas em duas semanas, ou uma vez por mês. O medicamento pode ser fornecido em uma embalagem secundária que contém várias doses que podem ser armazenadas na geladeira durante 3 ou 6 meses, por exemplo. Pode ser difícil para os pacientes acompanharem cada tempo de dosagem programado.
Sumário
[005] De acordo com uma modalidade da invenção, apresenta-se um conjunto de embalagem que inclui um estojo configurado para conter pelo menos um dispositivo de injeção para liberar um medicamento; e um acessório de montagem configurado para ser fixado ao estojo; em que o estojo compreende um ou mais ímãs para fixar o acessório de montagem ao estojo, e uma face externa do estojo é formada com um recesso configurado para receber pelo menos parte do acessório de montagem.
[006] Um ou mais ímãs podem estar dispostos em uma face interna do estojo, e um ou mais ímãs podem estar dispostos em alinhamento com o recesso.
[007] O estojo pode incluir uma pluralidade de paredes internas configuradas para manter a disposição de um ou mais ímãs, em que cada um dos um ou mais ímãs são mantido entre pelo menos duas das paredes internas.
[008] O acessório de montagem pode incluir uma placa de montagem retangular, em que o recesso é configurado para receber pelo menos parte da placa de montagem quando o acessório de montagem é fixado ao estojo.
[009] A profundidade do recesso pode ser igual à espessura da placa de montagem.
[0010] Pelo menos uma parte da placa de montagem pode incluir uma camada adesiva.
[0011] O acessório de montagem pode incluir um arranjo de gancho; em que a disposição de gancho se estende a partir da placa de montagem e compreende um gancho em uma extremidade mais afastada da placa de montagem.
[0012] O gancho pode ser disposto em direção ao estojo quando o acessório de montagem estiver fixado ao estojo.
[0013] O gancho pode ser colocado afastado do estojo quando o acessório de montagem estiver fixado ao estojo.
[0014] De acordo com outro aspecto, apresenta-se um conjunto de embalagem que inclui um estojo configurado para conter pelo menos um dispositivo de injeção para liberar um medicamento; e um acessório de montagem configurado para ser fixado ao estojo; em que o acessório de montagem compreende um arranjo de gancho que se estende a partir do estojo, substancialmente no plano de uma face externa do estojo quando o acessório de montagem é fixado ao estojo, e a disposição de gancho compreende um gancho em uma extremidade mais afastada do estojo, em que o gancho é fixado na posição que se estende para fora do plano da face externa do estojo e colocado na direção do estojo quando o acessório de montagem é fixado ao estojo.
[0015] O acessório de montagem pode ser formado como parte do estojo.
[0016] O acessório de montagem pode incluir uma placa de montagem retangular configurada para ser anexada à face externa do estojo, em que a disposição de gancho está disposto para se estender a partir da placa de montagem.
[0017] O estojo pode incluir um ou mais ímãs para conectar o acessório de montagem ao estojo.
[0018] A face externa do estojo pode ser formada com um recesso para receber pelo menos parte da placa de montagem quando o acessório de montagem é fixado ao estojo.
[0019] De acordo com outro aspecto, um kit para proporcionar um conjunto de embalagem é fornecido, que inclui um estojo configurado para manter pelo menos um dispositivo de injeção para a administração de um medicamento, que compreende um ou mais ímãs para fixar o estojo a um acessório de montagem; um primeiro acessório de montagem que compreende uma placa de montagem retangular, em que pelo menos uma parte da placa de montagem compreende uma camada adesiva; um segundo acessório de montagem que compreende uma placa de montagem e uma disposição de suspensão, em que a disposição de gancho compreende um gancho em uma extremidade mais afastada do estojo e o gancho é disposto em direção do estojo quando o segundo acessório de montagem é fixado ao estojo; e um terceiro acessório de montagem que compreende uma placa de montagem e uma disposição de suspensão, em que a disposição de suspensão compreende um gancho em uma extremidade mais afastada do estojo e o gancho é disposto na direção do estojo quando o terceiro acessório de montagem é fixado ao estojo.
[0020] Estes e outros aspectos da invenção serão evidentes e elucidados com referência às modalidades descritas a seguir.
Breve Descrição dos Desenhos
[0021] As modalidades da invenção serão agora descritas, apenas a título de exemplo, com referência aos desenhos anexos, nos quais: a figura 1 é uma vista isométrica de um conjunto de embalagem de acordo com uma primeira modalidade de exemplo; a figura 2 é uma vista isométrica do conjunto de embalagem da figura 1; a figura 3 é uma vista isométrica do conjunto de embalagem da figura 1; a figura 4 é uma vista explodida do conjunto de embalagem da figura 1; a figura 5 é uma vista isométrica de um conjunto de embalagem de acordo com uma modalidade exemplificativa; a figura 6 é uma vista isométrica de um conjunto de embalagem de acordo com uma modalidade exemplificativa; a figura 7 é uma vista isométrica de um kit de acordo com uma modalidade exemplificativa; e as figuras 8A e 8B são vistas laterais de um dispositivo de injeção automática para o uso com o conjunto de embalagem das figuras 1 a 6.
Descrição Detalhada
[0022] As modalidades da invenção proporcionam um conjunto de embalagem configurado para conter e armazenar uma pluralidade de dispositivos de injeção para a administração de um medicamento. Um dispositivo de injeção é um exemplo de um dispositivo de administração de fármaco e pode ser um injetor de caneta ou um autoinjetor. O conjunto de embalagem pode ser armazenado em uma geladeira ou geladeira doméstica.
[0023] O paciente pode receber o conjunto de embalagem em uma condição vazia. Quando o paciente é fornecido com uma pluralidade de dispositivos de injeção, eles podem ser carregados no conjunto de embalagem. O conjunto de embalagem pode ser colocado na geladeira até o tempo de dosagem programado.
[0024] O conjunto de embalagem pode incluir um arranjo de montagem para permitir que um paciente localize o conjunto de embalagem em várias posições em seu refrigerador. Por exemplo, o conjunto de embalagem pode estar localizado para acesso conveniente para facilitar que um paciente seja lembrado do momento de uma injeção. Dependendo das necessidades do paciente, a montagem pode ser posicionada discretamente na geladeira (por exemplo, para a segurança das crianças), ou posicionada de forma proeminente dentro da geladeira para servir como um lembrete constante ao abrir a porta da geladeira. O conjunto da embalagem pode ser posicionado de forma proeminente dentro da geladeira. O conjunto da embalagem pode ser convenientemente posicionado longe de alimentos na geladeira, em uma posição acessível. O conjunto também pode ser movido se o paciente desejar, ou pode ser temporariamente removido para a limpeza periódica. Várias modalidades e utilizações de montagem são descritas abaixo.
[0025] Um dispositivo de administração de fármaco, como aqui descrito, pode ser configurado para injetar um medicamento em um paciente. Por exemplo, a liberação pode ser subcutânea, intramuscular ou intravenosa. Tal dispositivo pode ser operado por um paciente ou cuidador, como uma enfermeira ou um médico, e pode incluir vários tipos de seringa de segurança, caneta injetora ou autoinjetor. O dispositivo pode incluir um sistema com base em cartucho, que requer a perfuração de uma ampola vedada antes do uso. Os volumes de medicamento administrados com esses vários dispositivos podem variar entre cerca de 0,5 ml e cerca de 2 ml. Ainda outro dispositivo pode incluir um dispositivo de grande volume ("LVD") ou bomba em patch, configurado para aderir à pele do paciente por um período de tempo (por exemplo, cerca de 5, 15, 30, 60 ou 120 minutos) para liberar um "grande volume de medicamento (tipicamente cerca de 2 ml a cerca de 10 ml).
[0026] Em combinação com um medicamento específico, os dispositivos aqui descritos podem também ser personalizados para operar dentro das especificações requeridas. Por exemplo, o dispositivo pode ser personalizado para injetar um medicamento dentro de um determinado período de tempo (por exemplo, cerca de 3 a cerca de 20 segundos para autoinjetores e cerca de 10 minutos a cerca de 60 minutos para um LVD). Outras especificações podem incluir um nível baixo ou mínimo de desconforto, ou certas condições relacionadas a fatores humanos, prazo de validade, validade, biocompatibilidade, considerações ambientais, etc. Tais variações podem surgir devido a vários fatores, como, por exemplo, um fármaco que varia em viscosidade de cerca de 3 cP a cerca de 50 cP. Consequentemente, um dispositivo de administração de fármaco irá incluir, frequentemente, uma agulha oca com um tamanho de cerca de 25 a cerca de 31 Gauge. Os tamanhos comuns são 27 e 29 Gauge.
[0027] Os dispositivos de liberação aqui descritos também podem incluir uma ou mais funções automatizadas. Por exemplo, uma ou mais dentre a inserção de agulha, a injeção de medicamento e a retração de agulha podem ser automatizadas. A energia para uma ou mais etapas de automação pode ser fornecida por uma ou mais fontes de energia. As fontes de energia podem incluir, por exemplo, energia mecânica, pneumática, química ou elétrica. Por exemplo, as fontes de energia mecânicas podem incluir molas, alavancas, elastômeros ou outros mecanismos mecânicos para armazenar ou liberar energia. Uma ou mais fontes de energia podem ser combinadas em um único dispositivo. Os dispositivos podem ainda incluir engrenagens, válvulas ou outros mecanismos para converter energia em movimento de um ou mais componentes de um dispositivo.
[0028] Uma ou mais funções automatizadas de um autoinjetor podem ser ativadas através de um mecanismo de ativação. Tal mecanismo de ativação pode incluir um ou mais de um botão, uma alavanca, uma luva de agulha ou outro componente de ativação. A ativação pode ser um processo de uma etapa ou de várias etapas. Ou seja, um usuário pode precisar ativar um ou mais mecanismos de ativação para causar a função automatizada. Por exemplo, um usuário pode pressionar uma manga de agulha contra o seu corpo para causar a injeção de um medicamento. Em outros dispositivos, um usuário pode precisar pressionar um botão e retrair um protetor de agulha para causar injeção.
[0029] Além disso, essa ativação pode ativar um ou mais mecanismos. Por exemplo, uma sequência de ativação pode ativar pelo menos duas dentre a inserção de agulha, a injeção de medicamento e a retração de agulha. Alguns dispositivos também podem exigir uma sequência específica de etapas para causar a ocorrência de uma ou mais funções automatizadas. Outros dispositivos podem operar com etapas independentes de sequência.
[0030] Alguns dispositivos de liberação podem incluir uma ou mais funções de uma seringa de segurança, caneta injetora ou autoinjetor. Por exemplo, um dispositivo de entrega pode incluir uma fonte de energia mecânica configurada para injetar automaticamente um medicamento (como tipicamente encontrado em um autoinjetor) e um mecanismo de ajuste de dose (como tipicamente encontrado em um injetor de caneta).
[0031] Com referência às figuras 1 a 4, um conjunto de embalagem 100 de acordo com a modalidade de exemplo é mostrado. O conjunto de embalagem 100 compreende um estojo 110 que tem uma tampa 120. O estojo 110 compreende uma parede frontal 130, uma parede traseira 141, e duas paredes laterais 142. A parede frontal 131 é curva de modo a encontrar a parede traseira 141 na base do dispositivo. Em uma extremidade superior do estojo 110, uma abertura é formada entre a parede frontal 131, a parede traseira 141 e as duas paredes laterais 142.
[0032] A tampa 120 do estojo 110 está disposta para cobrir a abertura do estojo 110. A tampa 120 é fixada entre as duas paredes laterais 142 do estojo 110 de uma maneira articulada. A tampa 120 pode ser movida livremente de uma maneira articulada entre uma posição fechada e uma posição aberta. Na posição fechada, a tampa 120 é disposta para cobrir a abertura do estojo 110. Na posição aberta, a abertura do estojo 110 é descoberta e um interior do estojo 110 pode ser acessado.
[0033] A tampa 120 pode compreender um mecanismo de trava para manter a tampa 120 na posição fechada. O mecanismo de trava pode compreender uma parte saliente disposta em uma borda da tampa 120. A parte saliente pode ser configurada para engatar com um recurso correspondente no estojo 110 quando a tampa está na posição fechada. A parte saliente pode ser flexível ou retrátil para desengatar do estojo 110 e permitir que a tampa 120 se mova para a posição aberta.
[0034] O estojo 110 é configurado para reter e armazenar uma pluralidade de dispositivos de injeção. Uma altura do estojo 110, medida entre a base e a tampa 120, é suficiente para acomodar o comprimento de cada um dos dispositivos de injeção. A altura do estojo pode estar entre cerca de 160 mm e cerca de 180 mm. Uma profundidade do estojo 110, medida entre a parede frontal 131 e a parede traseira 141, é suficiente para acomodar a largura de cada um dos dispositivos de injeção. A profundidade do estojo pode estar entre cerca de 30 mm e cerca de 40 mm. Uma largura do estojo 110, medida entre as duas paredes laterais 142, é suficiente para acomodar seis dispositivos de injeção. A largura do estojo pode estar entre 180 mm e cerca de 200mm.
[0035] Conforme mostrado na figura 1, a parede frontal 131 do estojo 110 é mais curta que a parede traseira 141. A tampa 120 se estende a partir de uma borda superior da parede frontal 131 para uma borda superior da parede traseira 141. A tampa 120 é curva. A curva permite que a tampa 120 forme o topo e uma porção da frente do estojo 110 na posição fechada. Outras configurações de tampa também são observadas.
[0036] A parede da frente 131, a parede traseira 141 e as duas paredes laterais 142 são formadas a partir de um material opaco, por exemplo, um material plástico opaco. A tampa 120 é formada por um material translúcido ou jateado, por exemplo, um material plástico transparente com um revestimento fosco ou uma superfície tratada. Uma parte da tampa 120 é clara e transparente para formar uma janela de visualização 121 através da tampa 120.
[0037] O estojo 110 compreende ainda um painel 150 disposto dentro da abertura. O painel 150 é totalmente visível apenas quando a tampa 120 do estojo 110 está em uma posição aberta; quando a tampa 120 está na posição fechada, a tampa obscurece, pelo menos parcialmente, o painel 150 da visualização. O painel 150 compreende uma pluralidade de aberturas 151. As aberturas 151 são configuradas para manter uma pluralidade correspondente de dispositivos de injeção. As aberturas 151 no painel 150 são circulares. As aberturas 151 podem ser quadradas ou retangulares para acomodar outros tamanhos de dispositivo de injeção. A largura de cada abertura é suficiente para acomodar a largura de cada dispositivo de injeção. O painel 150 compreende uma fila de seis aberturas, de modo a manter seis dispositivos de injeção dispostos em fila ao longo de uma largura do estojo 110. O conjunto de montagem 100 pode ser configurado para conter mais do que seis, ou menos do que seis dispositivos de injeção no estojo 110.
[0038] A tampa 120 pode ser configurada para manter a pluralidade de dispositivos de injeção em posição dentro do estojo 110 quando estiver na posição fechada. A tampa 120 pode ser movida para a posição aberta e cada um dos dispositivos de injeção é inserido naquela abertura 151 correspondente. A tampa 120 pode ser movida para a posição fechada para impedir que os dispositivos de injeção caiam ou deslizem para fora do estojo 110. Cada dispositivo de injeção pode ser mantido na posição dentro da abertura 151 correspondente por um encaixe por atrito com a abertura 151.
[0039] Um mecanismo de retenção pode reter a pluralidade de dispositivos de injeção em posição dentro das aberturas 151. O mecanismo de retenção pode compreender um fecho mecânico configurado para engatar com cada dispositivo de injeção, por exemplo, um mecanismo liberação e fecho por mola. O dispositivo de injeção é empurrado para dentro da abertura 151 e empurrado contra uma mola do mecanismo de retenção para engatar um fecho. O dispositivo de injeção é empurrado uma segunda vez para libertar o fecho. Um botão de liberação ou comutador (não mostrado) pode ser fornecido para cada uma das aberturas 151, que é configurada para liberar o fecho do mecanismo de retenção quando pressionado.
[0040] O conjunto de embalagem 100 pode ser configurado para fornecer ao paciente um visual e/ou um lembrete quando chegar o tempo de dosagem programado. O conjunto de embalagem 100 inclui um sistema eletrônico 160. O sistema eletrônico compreende múltiplos componentes que são conectados juntos para fornecer um conjunto específico de funções. Os componentes do sistema eletrônico 160 são montados em uma placa de circuito impresso (PCB), embora em vez disso possam estar interligados através de algum outro meio.
[0041] O sistema eletrônico 160 está ligado ao painel 150. Alguns dos componentes eletrônicos do sistema eletrônico 160 são componentes de hardware de interface de usuário e, em conjunto, proporcionam uma interface de usuário. Os componentes que fornecem a interface de usuário estão posicionados em uma extremidade da fila de aberturas 151 do painel 150.
[0042] O sistema eletrônico 160 compreende um visor 161. O visor 161 é um exemplo de um transdutor óptico. O visor 161 compreende dois arranjos de diodos emissores de luz (LED) de sete segmentos. O visor 161 é visível para o usuário através da janela de visualização transparente 121 na tampa 120. O sistema eletrônico 160 compreende um diodo emissor de luz (LED) 162. O LED 162 é um exemplo de um transdutor óptico. Uma cor do LED 162 é diferente de uma cor das matrizes de LED de sete segmentos no visor 161, por exemplo, a cor do LED 162 é vermelha e a cor do visor 161 é azul. O sistema eletrônico 160 compreende um botão de reinicialização 164. O botão de reinicialização 164 é um exemplo de um dispositivo de entrada. O botão de reinicialização 164 é um botão de êmbolo que pode ser pressionado pelo usuário. O sistema eletrônico 160 pode ainda compreender um altofalante (não mostrado). O altofalante é um exemplo de um transdutor de áudio.
[0043] O sistema eletrônico 160 compreende ainda uma disposição do processador (não mostrada). A disposição do processador pode ser configurada para controlar as emissões dos elementos da interface do usuário no sistema eletrônico 160. A disposição do processador pode ser configurada para monitorar um tempo restante até chegar um tempo de dosagem programado. A disposição do processador pode operar qualquer um do visor 161, do LED 162 e o altofalante para fornecer uma emissão quando chegar o tempo de dosagem programado. A disposição do processador pode ser configurada para reiniciar o tempo restante até chegar o tempo de dosagem programado em resposta a uma entrada do botão de reinicialização 164.
[0044] Ainda com referência à figura 2, é mostrada uma vista em corte do conjunto de embalagem 100. O estojo 110 do conjunto de embalagem 100 compreende a primeira parte 130 e uma segunda parte 140. A segunda parte 140 é omitida da figura 2 para mostrar um interior do estojo 110.
[0045] A primeira parte 130 do estojo 110 compreende a parede frontal 131 e a base do conjunto de embalagem 100. A primeira parte 130 do estojo 110 é formada por uma única peça. Ao longo de cada borda lateral da face frontal 131, uma pluralidade de aberturas 133 é formada para engatar com a segunda parte 140 do estojo 110. Três aberturas 133 são formadas ao longo de cada extremidade da primeira parte 130.
[0046] A primeira parte 130 compreende ainda uma pluralidade de trilhos de orientação 134 para manter a pluralidade de dispositivos de injeção em posição dentro do estojo 110. Os trilhos de orientação 134 são paredes internas que se estendem ao longo do comprimento do estojo 110 desde as aberturas 151 até a base da primeira parte 130. Três trilhos de orientação 134 são fornecidos para cada uma das aberturas 151. Para cada conjunto de três trilhos de orientação 134, os dois trilhos externos são mais altos que o trilho central.
[0047] A tampa 120 do estojo 110 compreende uma primeira parte de articulação 126. A primeira parte de articulação 126 compreende uma parte saliente configurada para engatar com um recurso correspondente na segunda parte 140. A tampa 120 é configurada para girar em torno da primeira parte de articulação 126 para se mover entre a posição fechada e a posição aberta.
[0048] A tampa 120 do estojo 110 compreende uma primeira parte de trava 127. A primeira parte de trava 127 compreende uma parte saliente configurada para engatar com um recurso correspondente na segunda parte 140 e manter a tampa 120 na posição fechada. A primeira parte de trava 127 pode ser flexível ou retrátil para desengatar da segunda parte 140 e permitir que a tampa 120 se mova para a posição aberta.
[0049] O painel 150 é mantido em posição entre a primeira parte 130 e a segunda parte 140 do estojo 110. Em alternativa, o painel é formado integralmente com a primeira parte 130. Um suporte do sistema eletrônico 160, por exemplo, um PCB, está ligado a uma face traseira do painel 150.
[0050] O conjunto de embalagem 100 compreende uma pluralidade de baterias 170. As baterias 170 estão dispostas para fornecer energia aos componentes da interface do usuário. As baterias 170 são acopladas ao sistema eletrônico 160 com um contato de bateria 169. O contato de bateria 169 é montado com a pluralidade de baterias 170 de modo a fornecer energia ao sistema eletrônico 160.
[0051] O estojo 110 do conjunto de embalagem 100 compreende uma pluralidade de ímãs 148. Os ímãs 148 estão fixos em posição em um lado interno da parede traseira 141. O estojo 110 compreende quatro ímãs 148 fixos em uma disposição quadrada. A pluralidade de ímãs 148 permite que a parede traseira 141 do estojo 110 seja fixada de forma destacável a uma superfície magnética, por exemplo, uma superfície de aço. Os ímãs 148 podem ser ímãs de neodímio.
[0052] O conjunto de embalagem 100 compreende ainda um acessório de montagem 190. O acessório de montagem 190 compreende uma placa de montagem 191. A placa de montagem 191 é formada por um material magnético, por exemplo, aço. A placa de montagem 191 pode ser fixada de forma destacável ao estojo 110 com o uso a pluralidade de ímãs 148.
[0053] Os ímãs 148 podem atrair magneticamente a placa de montagem 191 através da parede traseira 141 do estojo 110. Os ímãs 148 estão dispostos para atrair a placa de montagem 191 quando a face posterior 141 do estojo 110 é colocada contra a placa de montagem 191. A placa de montagem 191 pode ser liberada dos ímãs 148 retirando o estojo 110 da montagem placa 191.
[0054] A placa de montagem 191 é em geral, retangular. A placa de montagem 191 tem cantos arredondados. O comprimento da placa de montagem 191 é medido ao longo de um eixo paralelo à altura do estojo 110. O comprimento pode estar entre cerca de 80 mm e cerca de 120 mm. A largura da placa de montagem 191 é medida ao longo de um eixo paralelo à largura do estojo 110. A largura pode estar entre cerca de 70 mm e cerca de 110 mm. A espessura da placa de montagem 191 é medida ao longo de um eixo paralelo à profundidade do estojo 110. A espessura pode estar entre cerca de 2 mm e cerca de 6 mm.
[0055] O acessório de montagem 190 compreende ainda uma pluralidade de fitas adesivas 192. As fitas adesivas 192 estão dispostas em uma face posterior da placa de montagem 191. As fitas adesivas 192 são coladas à placa de montagem 191. Um lado das fitas adesivas é fixado à placa de montagem 191, o outro lado pode ser aderido a uma superfície. As fitas adesivas 192 podem ser formadas a partir de um material de folha adesiva configurado para aderir em ambas as superfícies. Por exemplo, as fitas adesivas 192 podem ser formadas a partir de fita adesiva dupla face ou almofadas de espuma. Em alternativa, as fitas adesivas 192 podem ser fitas pré- formadas ou pontos de adesivo sensíveis à pressão.
[0056] O acessório de montagem 190 pode ser fixado a uma superfície pelas fitas adesivas 192. O estojo 110 pode ser fixado de maneira liberável à superfície por fixação magnética ao acessório de montagem 190.
[0057] O acessório de montagem 190 compreende quatro fitas adesivas 192. As fitas adesivas 192 podem ter entre cerca de 5 mm e cerca de 15 mm de largura. As fitas adesivas 192 podem ter entre cerca de 10 mm e cerca de 20 mm de comprimento. As fitas adesivas 192 estão dispostas em uma formação quadrada. As fitas adesivas 192 estão localizadas nos quatro cantos da placa de montagem 191. As fitas adesivas 192 estão posicionadas a 5 mm da extremidade da placa de montagem.
[0058] O conjunto de embalagem 100 pode ser montado em qualquer superfície com o uso o acessório de montagem 190. O conjunto de embalagem 100 pode ser montado em uma geladeira residencial. O conjunto de embalagem 100 pode ser montado em uma parede lateral da geladeira, no teto da geladeira, na parte inferior de uma prateleira ou no interior da porta da geladeira. O conjunto de embalagem 100 pode ser montado em um local que é proeminente e não pode ser escondido pelos alimentos e semelhantes quando a geladeira está cheia. O conjunto de embalagem 100 pode ser montado em um local onde é separado do alimento na geladeira.
[0059] Quando o acessório de montagem 190 está posicionado, o estojo 110 pode ser livremente fixado e destacado do acessório de montagem 190. O estojo 110 pode ser retirado do acessório de montagem 190 e removido da geladeira, deixando o acessório de montagem 190 na posição. O estojo 110 pode ser destacado e retirado da geladeira para que o usuário possa operar a tampa 120 e extrair um dispositivo de injeção 10 de maneira confortável, sem buscar na geladeira. O estojo 110 pode ser removido da geladeira para preencher facilmente o estojo 110 com novos dispositivos de injeção 10. O estojo 110 pode ser removido da geladeira para limpar facilmente o estojo 110.
[0060] Com referência adicional à figura 3, é mostrada a segunda parte 140 do conjunto de embalagem 100. A segunda parte 140 compreende a parede traseira 141 e as paredes laterais 142 do estojo 110. A segunda parte 140 do estojo 110 é formada por uma única peça. Cada uma das paredes laterais 142, a segunda parte 140 compreende uma pluralidade de ganchos de engate 143 para engatar com a primeira parte 130. Os ganchos de engate 143 são, cada um, configurados para engatar com a abertura correspondente 133 na primeira parte 130 do estojo 110. Três aberturas 133 são formadas ao longo de cada extremidade da primeira parte 130. Cada uma das paredes laterais 142 compreende três ganchos de engate 143. Os ganchos de engate 143 estão dispostos em uma face interior da respectiva parede lateral.
[0061] Cada uma das paredes laterais 142 compreende uma segunda parte de articulação 146 configurada para engatar na primeira parte de articulação 126. A primeira parte de articulação 126 e a segunda parte de articulação 146 formam juntos uma dobradiça para fixar a tampa 120 à segunda parte 140 do estojo 110. Por exemplo, a segunda parte de articulação 146 compreende uma abertura configurada para receber a parte saliente da primeira parte de articulação 126. A primeira parte de articulação 126 é configurada para girar dentro da abertura da segunda parte de articulação 146. A tampa 120 está ligada de um modo articulado entre a segunda parte de articulação 146 das paredes laterais 142.
[0062] Cada uma das paredes laterais 142 compreende uma segunda parte de trava 147 configurada para engatar na primeira parte de trava 127 da tampa 120. A primeira parte de trava 127 é configurada para engatar de maneira solta na segunda parte de trava 147 para manter a tampa 120 em uma posição fechada. Por exemplo, a segunda parte de trava 147 compreende uma abertura para receber a parte saliente da primeira parte de trava 127. A primeira parte de trava 127 é configurada para encaixar de maneira amovível com a abertura da segunda parte de trava 147.
[0063] A segunda parte 140 é formada com uma área em recesso 149 na parede traseira 141. A área em recesso 149 é embutida em relação à superfície externa plana da parede traseira 141. A área em recesso 149 é configurada para receber a placa de montagem 191.
[0064] A área em recesso 149 compreende uma primeira área 149a e uma segunda área 149b. A primeira área 149a é configurada para receber a placa de montagem 191. A segunda área 149b pode ser usada para agarrar uma borda da placa de montagem 191, ou para alcançar abaixo da placa de montagem 191, para alavancar o acessório de montagem 190 para fora da área em recesso 149 contra a força dos ímãs 148.
[0065] A profundidade da área em recesso 149 corresponde à espessura da placa de montagem 191. Uma altura e uma largura da primeira área 149a correspondem respectivamente à altura e à largura da placa de montagem 191.
[0066] A segunda área 149b é adjacente à primeira área 149a. A segunda área 149b se estende a partir de uma extremidade longa da primeira área 149a, que fica paralela às paredes laterais 142 do estojo 110. A segunda área 149b pode ser disposta adjacente a qualquer uma das bordas longas da primeira área 149a. A segunda área 149b é, em geral, retangular. A segunda área 149b está centrada em relação à altura da primeira área 149b.
[0067] Uma altura da segunda área 149b, sendo paralela à altura da primeira área 149a, pode ser de cerca de 40 mm a cerca de 60 mm. Uma largura da segunda área 149b, sendo paralela à largura da primeira área 149a, pode ser de cerca de 5 mm a cerca de 20 mm. Uma profundidade da segunda área 149b pode ser maior que a profundidade da primeira área 149a. A profundidade da segunda área 149b pode ser de até cerca de 10 mm.
[0068] A segunda parte 140 compreende ainda uma pluralidade de trilhos de orientação 144 para segurar e armazenar a pluralidade de dispositivos de injeção em posição dentro do estojo 110. Os trilhos de orientação 144 são paredes internas que se estendem ao longo do comprimento do estojo 110 das aberturas 151 para a base da segunda parte 140. Três trilhos de orientação 144 são fornecidos para cada uma das aberturas 151. Para cada conjunto de três trilhos de orientação 144, os dois trilhos externos são mais altos do que o trilho central. Os trilhos de orientação 144 da segunda parte 140 são alinhados com os trilhos de orientação 134 da primeira parte 130. Os trilhos de orientação 134 e os trilhos de orientação 144 para cada abertura 151 formam um canal aproximadamente circular para manter cada dispositivo de injeção em posição.
[0069] Os trilhos de orientação 144 da segunda parte 140 são ainda configurados para manter a pluralidade de ímãs 148 em posição. Cada um dos ímãs 148 é segurado com segurança entre dois trilhos de orientação adjacentes 144. Outras paredes internas que se estendem perpendicularmente aos trilhos de orientação 144 podem ser proporcionadas para manter os ímãs 148 em posição. Os ímãs 148 estão posicionados no lado interno da face traseira 141.
[0070] Os ímãs 148 estão alinhados com a área em recesso 149. Os ímãs 148 estão localizados em alinhamento com os quatro cantos da primeira área 149a. Os ímãs 148 podem estar alinhados com uma posição que é de 5 mm de cada bordo da primeira área 149a. Os ímãs 148 são configurados para atrair a placa de montagem 191 através da face traseira 141 da segunda parte 140 quando o acessório de montagem 190 está posicionado na área em recesso 149.
[0071] A segunda parte 140 do estojo 110 compreende ainda um compartimento de bateria 145 formado na face traseira 141. O compartimento de bateria 145 é um recesso configurado para receber a pluralidade de baterias 170. O compartimento de bateria 145 é aberto e acessível através do lado traseiro do estojo 110. O contato da bateria 169 é disposto dentro do compartimento da bateria 145.
[0072] Com a referência adicional à figura 4, é mostrada uma vista traseira isométrica do conjunto de embalagem 100.
[0073] O conjunto de embalagem 100 compreende ainda uma tampa de bateria 180 configurada para engatar de forma deslizante no compartimento de bateria 145 da segunda parte 140. A tampa da bateria é configurada para cobrir o compartimento da bateria 145 quando o conjunto de embalagem 100 está em uso. A tampa da bateria 180 pode compreender uma trava (não mostrada) para engatar na segunda parte 140 do estojo 110 e para manter a tampa da bateria 180 na posição.
[0074] O acessório de montagem 190 é mostrado em posição na área em recesso 149 na figura 4. Uma face posterior da placa de montagem 191 fica nivelada com a face externa da parede traseira 141 quando o acessório de montagem 190 é colocado na área em recesso 149. Quando o acessório de montagem 190 é colocado na área em recesso 149, a pluralidade de ímãs 148 é configurada para atrair a placa de montagem 191 para manter o acessório de montagem 190 em posição.
[0075] A área em recesso 149 permite que o estojo 110 fique nivelado contra uma superfície quando o acessório de montagem 190 está ligado à superfície. A área em recesso 149 é configurada para se encaixar firmemente sobre a placa de montagem 191 para impedir que o estojo 110 gire. A área em recesso 149 pode impedir que o estojo 110 gire se for encostado de forma não intencional, e pode impedir que o estojo 110 seja liberado inadvertidamente do acessório de montagem 190.
[0076] Em relação à figura 5, é mostrado um conjunto de embalagem 200 de acordo com uma segunda modalidade. Serão descritos elementos que são diferentes daqueles da primeira modalidade, e os mesmos números de referência são utilizados com referência aos recursos em comum a ambas as modalidades.
[0077] O conjunto de embalagem 200 compreende um estojo 110, como descrito acima em relação à primeira modalidade, e um acessório de montagem 290. O acessório de montagem 290 compreende uma placa de montagem 291 e um dispositivo de suspensão 292. O dispositivo de suspensão 292 é configurado para pendurar a embalagem montagem 200 de um objeto de suporte. A disposição de suspensão 292 pode ser posicionada de uma forma suspensa e o estojo 110 pode ser acoplado com a placa de montagem 291.
[0078] A placa de montagem 291 é uma placa de metal, substancialmente como descrito em relação à placa de montagem 191 da primeira modalidade. A placa de montagem 291 é um tamanho adequado para ser recebida pela área em recesso 149.
[0079] A disposição de suspensão 292 compreende uma parte de extensão 293 e um gancho 295. Quando o acessório de montagem 290 está ligado ao estojo 110, a parte de extensão 293 disposta para se afastar do corpo do estojo 110. O gancho 295 está disposto em uma extremidade da parte de extensão 293 mais afastada do estojo 110. O gancho 295 é configurado para encaixar sobre um corpo de suporte. O estojo 110 fica pendurado diretamente por baixo do gancho 295 em uma extremidade inferior da parte de extensão 293.
[0080] A parte de extensão 293 se estende a partir do estojo 110 substancialmente no mesmo plano que a parede traseira 141. A parte de extensão 293 pode se estender ao longo de um plano que é adjacente à face externa da parede traseira 141.
[0081] A parte de extensão 293 está fixada a uma face posterior da placa de montagem 291. A parte de extensão 293 se estende afastada da placa de montagem 291 substancialmente no mesmo plano da face posterior da placa de montagem 291. A parte de extensão 293 se estende para os lados direção afastada da placa de montagem 291, onde lateralmente está em relação às paredes laterais 142 do estojo 110 quando o acessório de montagem 290 está disposto na área em recesso 149. Onde a placa de montagem 291 é uma forma retangular, a parte de extensão 292 longe de uma extremidade longa da placa de montagem 291.
[0082] Quando a disposição de gancho 292 está pendurado em um objeto de suporte, a parte de extensão 293 se estende para cima. O estojo 110 pode ser acoplado à placa de montagem 291 com uma das paredes laterais 142 voltada para cima.
[0083] A parte de extensão 293 é uma forma retangular. O comprimento da parte de extensão 293, que é medida ao longo de um eixo paralelo à largura da placa de montagem 291, pode estar entre cerca de 80 m me cerca de 100 mm. A altura da parte de extensão 293, que é medida paralelamente à altura da placa de montagem 291, pode estar entre cerca de 80 mm e cerca de 120 mm. A altura da parte de extensão 293 pode ser mais curta do que o comprimento da placa de montagem 291 em cerca de 5 mm. A parte de extensão 293 é formada a partir de uma folha de metal. A espessura da folha de material é entre cerca de 1 mm e cerca de 3 milímetros.
[0084] A parte de extensão 293 é unida à face posterior da placa de montagem 291 perto da borda longa da placa de montagem 291. Uma borda lateral da parte de extensão 293 é presa à face traseira da placa de montagem 291. A borda lateral da parte de extensão 293 se estende paralelamente à borda longa da placa de montagem 291.
[0085] Uma parte de união 294 desloca a parte de extensão 293 em uma direção para trás, de tal modo que a parte de extensão 293 se estende adjacente à parede traseira 141 do estojo 110. A parte de união 294 compreende uma parte de extremidade da parte de extensão 293 mais próxima da placa de montagem 291. A parte de união 294 é desviada através de um ângulo reto em direção à face posterior da placa de montagem 291. A borda lateral da parte de extensão 293 é curva para ficar de frente para a face posterior da placa de montagem 291 e está fixada a ela.
[0086] A parte de extensão 293 é formada para estender uma distância curta em uma direção perpendicular à face posterior da placa de montagem 291, depois é direcionada através de um ângulo reto para se estender ao longo de todo o comprimento da parte de extensão 293 ao longo de um plano que é adjacente para a face traseira. A parte de união 294 pode se estender em uma direção perpendicular à face posterior da placa de montagem entre cerca de 1 mm e cerca de 5 mm.
[0087] A parte de união 294 pode ser desviada para formar um canto quadrado. Em alternativa, a parte de união 294 pode ser arredondada. A parte de extensão 293 pode ser dobrada ou dobrada para formar a parte de união 294. Em alternativa, uma segunda peça de material pode ser ligada à parte de extensão 294 em um ângulo reto, por exemplo, por soldadura ou colagem.
[0088] A parte de extensão 293 da disposição de suspensão 292 está fixada à placa de montagem 291 por soldadura ou colagem. Em alternativa, a parte de união 294 pode se estender através de uma ranhura formada na placa de montagem 291. A parte de união 294 pode ser retida na ranhura por um processo de encaixe de contração ou similar. Além disso, alternativamente, a disposição de suspensão 292 e a placa de montagem 291 podem ser formados a partir de uma única peça por fundição ou usinagem.
[0089] O gancho 295 se estende a partir de uma extremidade da parte de extensão 293 que está mais afastada da placa de montagem 291. O gancho 295 é configurado para engatar em um objeto de suporte. O gancho 295 tem a forma para se encaixar sobre um objeto de suporte, de tal modo que a parte de extensão 293 do dispositivo de gancho 292 fica pendurada por baixo do objeto de suporte.
[0090] Em relação à parte de extensão 293, o gancho 295 se estende para fora do plano em uma direção para a placa de montagem 291. Isto é, o gancho 295 está disposto para o estojo 110 quando o acessório de montagem 290 está fixado à estojo 110. A disposição de suspensão 292 é configurada para suportar o estojo 110 diretamente por baixo do gancho 295, quando o gancho 295 está pendente de um objeto de suporte.
[0091] O gancho 295 compreende uma primeira parte 295a e uma segunda parte 295b. A primeira parte 295a se estende do final da parte de extensão 293. A primeira parte 295a se estende perpendicularmente à parte de extensão 293. A primeira parte 295a se estende em uma direção para frente a partir da parte de extensão 293. Isto é, a primeira parte 295a se estende em na mesma direção que a parte de união 294, em direção à placa de montagem 291.
[0092] A segunda parte 295b se estende desde uma extremidade da primeira parte 295a que está mais afastada da parte de extensão 293. A segunda parte 295b se estende perpendicularmente à primeira parte 295a. A segunda parte 295b se estende de um lado para o outro a partir da primeira parte 295a. Ou seja, a segunda parte 295b se estende ao longo de um eixo que é paralelo à parte de extensão 293. A segunda parte 295b se estende em direção à placa de montagem 291.
[0093] O comprimento da primeira parte 295a pode estar entre cerca de 10 mm e cerca de 20 mm. O comprimento da segunda parte 295b pode estar entre cerca de 15 mm e cerca de 35 mm. A disposição de suspensão 292 pode ser desviada para formar o gancho 295. O gancho 295 pode ser formado com cantos quadrados onde defletido. Em alternativa, o gancho 295 pode ser arredondado. A disposição de suspensão 292 pode ser flexionada ou dobrada para formar o gancho 295. Em alternativa, um segundo pedaço de material pode ser fixado à porção estendida 294 em um ângulo reto para formar a primeira parte 295a, e uma terceira peça de material pode ser presa para a primeira parte 295a para formar a segunda parte 295b.
[0094] O dispositivo de gancho 292 compreende ainda um recorte 296. O recorte 296 é uma porção removida ou ausente de material no dispositivo de gancho 292. O recorte 296 reduz o peso do dispositivo de gancho 292. O recorte 296 pode ser removido da disposição de suspensão 292 após formar a disposição de suspensão 292. Em alternativa, a disposição de suspensão 292 pode ser formada com o recorte 296 no lugar.
[0095] O recorte 296 se estende por uma porção da parte de extensão 293, a primeira parte 295a do gancho 295 e a segunda parte 295b do gancho 295. A forma do recorte 296 é em geral, retangular e segue a forma defletida do gancho 295. Os cantos do recorte 296 podem ser arredondados. O comprimento do recorte 296, medido ao longo do comprimento da parte de extensão 293 e ao longo do percurso do gancho 295, pode estar entre cerca de 80 mm e cerca de 100 mm. A altura do recorte 296, medida ao longo da altura da parte de extensão 293, pode estar entre cerca de 60 mm e cerca de 90 mm.
[0096] O recorte 296 está disposto de modo central em relação à altura do dispositivo de gancho 292. Uma parte do dispositivo de gancho 292 entre cerca de 10 mm e cerca de 30 mm permanece acima e abaixo do recorte 296. O recorte 296 se estende uma porção do comprimento da parte de extensão 293. Uma borda lateral do recorte 296 que está mais próxima da placa de montagem 291 está disposta entre cerca de 10 mm e cerca de 30 mm a partir do bordo lateral da parte de extensão 293.
[0097] O recorte 296 se estende a partir da borda lateral ao longo de todo o comprimento da parte de extensão 293. O recorte 296 se estende a partir da extremidade da parte de extensão 293 ao longo de um comprimento total da primeira parte 295a. O recorte 296 se estende desde o final da primeira parte 295a ao longo de uma porção do comprimento da segunda parte 295b. Uma borda lateral do recorte 296 que está mais próximo do final da segunda parte 295b está disposta entre cerca de 10 mm e cerca de 20 mm a partir do final da segunda parte 295b.
[0098] O acessório de montagem 290 permite que o estojo 110 do conjunto de embalagem 200 seja pendurado dentro de uma geladeira doméstica. Em particular, o acessório de montagem 290 pode ser pendurado em uma prateleira de porta da geladeira. Uma prateleira típica da porta da geladeira é uma forma de bandeja com quatro paredes verticais e uma base. A bandeja é montada em trilhos horizontais formados na face interna da porta da geladeira e pode ser removida de forma deslizante em uma direção perpendicular à face interna. O gancho 295 pode ser colocado sobre a parede traseira da bandeja, que fica voltada para a face interna da porta da geladeira, quando a bandeja é montada nele.
[0099] A parte de extensão 293 está pendurada na parede traseira da prateleira da porta da geladeira. A parte de extensão 293 fica plana contra a face interna da porta da geladeira. A placa de montagem 291 está voltada para o lado oposto da porta da geladeira, para o interior da geladeira. O estojo 110 pode ser fixado na placa de montagem 191 em posição contra a face interna da porta da geladeira. A parede traseira 141 do estojo 110, a parte de extensão 293 do acessório de montagem 290, e a face interna da porta da geladeira estão substancialmente no mesmo plano, diretamente adjacentes uma à outra.
[00100] A disposição de embalagem 20 pode estar localizada em uma posição proeminente na face interna da porta da geladeira. A disposição de embalagem está localizada longe de alimentos e afins na geladeira. É improvável que a disposição da embalagem seja coberta ou esbarrada neste local.
[00101] A parte de extensão 293 se estende para os lados em relação ao estojo 110, de tal modo que o estojo 110 é disposto com uma das paredes laterais 142 voltada para cima quando montada na porta da geladeira. A tampa 120 da disposição de embalagem 20 fica voltada para os lados em relação à porta da geladeira. A tampa 120 fica voltada para o paciente quando a porta da geladeira é aberta e o visor 161 pode ser visto através da janela de visualização 121.
[00102] A placa de montagem 291 e o recesso 149 são simétricos de tal modo que a tampa 120 pode ficar voltada para qualquer dos lados, de acordo com o lado em que a porta da geladeira está articulada. A área em recesso 149 é configurada para encaixar firmemente sobre a placa de montagem 291 para evitar que o estojo 110 gire. A área em recesso 149 pode evitar que o estojo 110 gire se for batido de forma não intencional, e pode impedir que o estojo 110 seja liberado inadvertidamente do acessório de montagem 290.
[00103] Em relação à figura 6, é mostrado um conjunto de embalagem 300 de acordo com uma terceira modalidade. Serão descritos elementos que são diferentes daqueles da primeira modalidade, e os mesmos números de referência são utilizados para referir às características em comum a ambas as modalidades.
[00104] O conjunto de embalagem 300 compreende um estojo 110, como descrito acima em relação à primeira modalidade, e um acessório de montagem 390. O acessório de montagem 390 compreende uma placa de montagem 391 e uma disposição de suspensão 392. A disposição de gancho 392 é configurada para suspender a embalagem montagem 300 de um objeto de suporte. A disposição de suspensão 392 pode ser posicionada de uma forma suspensa e o estojo 110 pode ser acoplado com a placa de montagem 391.
[00105] A placa de montagem 391 é uma placa de metal, substancialmente como descrito em relação à placa de montagem 191 da primeira modalidade. A placa de montagem 391 é um tamanho adequado para ser recebido pela área em recesso 149.
[00106] A disposição de suspensão 392 compreende uma parte estendida 393 e um gancho 395. Quando o acessório de montagem 390 é fixado ao estojo 110, a parte estendida 293 é disposta para se estender para longe do corpo do estojo 110. O gancho 395 é disposto em uma extremidade da parte de extensão 393 mais afastada do estojo 110. O gancho 395 é configurado para encaixar sobre um corpo de suporte. O estojo 110 fica pendurado em uma extremidade inferior da parte de extensão 393. O estojo 110 fica pendurado na face oposta da parte de extensão 393 ao gancho 395.
[00107] A parte de extensão 393 se estende a partir do estojo 110 substancialmente no mesmo plano que a parede traseira 141. A parte de extensão 393 pode se estender ao longo de um plano que é adjacente à face externa da parede traseira 141.
[00108] A parte extensora 393 está fixada à face traseira da placa de montagem 391. A parte de extensão 393 se estende, se afastando da placa de montagem 391 substancialmente no mesmo plano da face posterior da placa de montagem 391. A parte de extensão 393 se estende para cima direção afastada da placa de montagem 391, onde para cima indica ao longo do eixo no qual a altura da placa de montagem 391 é medida. Quando a placa de montagem 391 tem uma forma retangular, a parte de extensão 392 se estende para longe de uma margem curta da placa de montagem 391.
[00109] Quando a disposição de suspensão 392 está pendurada em um objeto de suporte, a parte estendida 393 se estende para cima. O estojo 110 pode ser acoplado à placa de montagem 391 com a tampa 120 voltada para cima.
[00110] A parte de extensão 393 tem uma forma retangular. O comprimento da parte de extensão 393, que é medida ao longo de um eixo paralelo à altura da placa de montagem 391, pode estar entre cerca de 30 mm e cerca de 50 mm. A largura da parte de extensão 393, que é medida paralelamente à largura da placa de montagem 391, pode estar entre cerca de 60 mm e cerca de 90 mm. A largura da parte de extensão 393 pode ser mais curta do que o comprimento da placa de montagem 391 em cerca de 5 mm. A parte extensora 393 é formada a partir de uma folha de metal. A espessura da folha de material está entre cerca de 1 mm e cerca de 3 mm.
[00111] A parte de extensão 393 é unida à face posterior da placa de montagem 391 perto da borda curta da placa de montagem 391. Uma borda inferior da parte de extensão 393 é presa à face posterior da placa de montagem 391. A borda inferior da parte de extensão 393 se estende paralelamente à borda superior da placa de montagem 391.
[00112] Uma parte de união 394 desloca a parte de extensão 393 em uma direção para trás, de tal modo que a parte de extensão 393 se estende adjacente à parede traseira 141 do estojo 110. A parte de união 394 compreende uma parte de extremidade da parte de extensão 393 mais próxima da placa de montagem 391. A parte de união 394 é desviada através de um ângulo reto em direção à face posterior da placa de montagem 391. A borda inferior da parte de extensão 393 é curva para ficar de frente para a face posterior da placa de montagem 391 e está fixado a ela.
[00113] A parte estendida 393 é formada para estender uma distância curta em uma direção perpendicular à face traseira da placa de montagem 391, então é defletida através de um ângulo reto para se estender ao longo de todo o comprimento da parte estendida 393 em uma direção paralela à face traseira. A parte de união 394 pode se estender em uma direção perpendicular à face posterior da placa de montagem entre cerca de 1 mm e cerca de 5 mm.
[00114] A parte de união 394 pode ser desviada para formar um canto quadrado. Em alternativa, a parte de união 394 pode ser arredondada. A parte de extensão 393 pode ser dobrada ou dobrada para formar a parte de junção 394. Em alternativa, uma segunda peça de material pode ser ligada à parte de extensão 394 em um ângulo reto, por exemplo, por soldadura ou colagem.
[00115] A parte de extensão 393 da disposição de suspensão 392 é presa à placa de montagem 391 por soldagem ou colagem. Em alternativa, a parte de união 394 pode se estender através de uma ranhura formada na placa de montagem 391. A parte de união 394 pode ser retida na ranhura por um processo de encaixe de contração ou similar. Além disso, alternativamente, a disposição de suspensão 392 e a placa de montagem 391 podem ser formadas a partir de uma única peça por fundição ou usinagem.
[00116] O gancho 395 se estende a partir de uma extremidade da parte de extensão 393 que está mais afastada da placa de montagem 391. O gancho 395 é configurado para engatar em um objeto de suporte. O gancho 395 tem a forma para se encaixar sobre um objeto de suporte, de tal modo que a parte de extensão 393 da disposição de suspensão 392 fica pendurada abaixo do objeto de suporte.
[00117] Em relação à parte de extensão 393, o gancho 395 se estende para fora do plano em uma direção afastada da placa de montagem 391. Isto é, o gancho 395 está afastado do estojo 110 quando o acessório de montagem 390 é fixado ao estojo 110 A disposição de suspensão 392 é configurada para suportar o estojo 110 no lado oposto da parte de extensão 393 ao gancho 395, quando o gancho 395 está pendurado de um objeto de suporte.
[00118] O gancho 395 compreende uma primeira parte 395a e uma segunda parte 395b. A primeira parte 395a se estende desde o final da parte estendida 393. A primeira parte 395a se estende perpendicularmente à parte estendida 393. A primeira parte 395a se estende em uma direção para trás a partir da parte estendida 393. Isto é, a primeira parte 395a se estende ao longo um eixo perpendicular à face posterior da placa de montagem 391, em uma direção afastada da placa de montagem 391.
[00119] A segunda parte 395b se estende desde uma extremidade da primeira parte 395a que está mais afastada da parte de extensão 393. A segunda parte 395b se estende perpendicularmente à primeira parte 395a. A segunda parte 395b se estende em sentido descendente a partir da primeira parte 395a. Ou seja, a segunda parte 395b se estende ao longo de um eixo que é paralelo à parte de extensão 393. A segunda parte 395b se estende em direção à placa de montagem 391.
[00120] O comprimento da primeira parte 395a pode estar entre cerca de 10 mm e cerca de 20 mm. O comprimento da segunda parte 395b pode estar entre cerca de 15 mm e cerca de 35 mm. A disposição de suspensão 392 pode ser desviada para formar o gancho 395. O gancho 395 pode ser formado com cantos quadrados onde é desviado. Em alternativa, o gancho 395 pode ser arredondado. A disposição de suspensão 392 pode ser flexionada ou dobrada para formar o gancho 395. Em alternativa, um segundo pedaço de material pode ser fixado à porção estendida 394 em um ângulo reto para formar a primeira parte 395a, e uma terceira peça de material pode ser fixada para a primeira parte 395a para formar a segunda parte 395b.
[00121] A disposição de gancho 392 compreende ainda um recorte 396. O recorte 396 é uma porção removida ou ausente de material na disposição de gancho 392. O recorte 296 reduz o peso da disposição de gancho 392. O recorte 396 pode ser removido da disposição de gancho 392 após formar a disposição de gancho 392. Em alternativa, a disposição de gancho 392 pode ser formada com o recorte 396 no lugar.
[00122] O recorte 396 se estende por uma porção da parte extensora 393, a primeira parte 395a do gancho 395 e a segunda parte 395b do gancho 395. A forma do recorte 396 é em geral, retangular e segue a forma defletida do gancho 395. Os cantos do recorte 396 podem ser arredondados. O comprimento do recorte 396, medido ao longo do comprimento da parte de extensão 393 e ao longo do percurso do gancho 395, pode estar entre cerca de 40 mm e cerca de 50 mm. A largura do recorte 396, medida ao longo da largura da parte de extensão 393, pode estar entre cerca de 40 mm e cerca de 75 mm.
[00123] O recorte 396 é disposto de modo central em relação à largura da disposição de suspensão 392. Uma parte da disposição de gancho 392 entre cerca de 15 mm e cerca de 35 mm fica de ambos os lados do recorte 396. O recorte 396 se estende ao longo de uma porção do comprimento da parte de extensão 393. Uma borda inferior do recorte 396 que está mais próxima da placa de montagem 391 está disposta entre cerca de 10 mm e cerca de 30 mm da borda inferior da parte de extensão 393.
[00124] O recorte 396 se estende a partir do bordo inferior ao longo de todo o comprimento da parte extensora 393. O recorte 396 se estende a partir da extremidade da parte extensora 393 ao longo de todo o comprimento da primeira parte 395a. O recorte 396 se estende desde o final da primeira parte 395a ao longo de uma porção do comprimento da segunda parte 395b. Uma borda do recorte 396 que está mais próximo do final da segunda parte 395b está disposto entre cerca de 5 mm e cerca de 20 mm a partir do final da segunda parte 395b.
[00125] O acessório de montagem 390 permite que o estojo 110 seja pendurado em posição em uma geladeira doméstica. Em particular, o acessório de montagem 390 pode ser pendurado dentro de um estojo dentro da geladeira. Um refrigerador doméstico típico inclui uma ou mais caixas para guardar frutas e legumes e similares. As caixas têm quatro paredes e uma base e podem ser colocadas na posição abaixo ou entre as prateleiras da geladeira. O gancho 395 pode ser colocado sobre uma parede de um estojo, de tal modo que a disposição de suspensão 392 desce do gancho dentro do estojo.
[00126] A disposição de gancho 293 suporta a placa de montagem 391 na posição interna contra uma parede interna do estojo. O estojo 110 pode ser fixado à placa de montagem 391 dentro do estojo. A parede traseira 141 do estojo 110, a parte extensora 393 do acessório de montagem 390, e a parede interna do estojo se encontra substancialmente no mesmo plano, diretamente adjacentes uma à outra.
[00127] O estojo 110 pode ser fixado em uma configuração vertical com a tampa 120 voltada para cima. A tampa 120 fica voltada para o paciente quando o paciente olha para o topo do estojo. O visor 161 pode ser visto através da janela de visualização 121.
[00128] Em relação à figura 7, é fornecido um kit 400 para proporcionar um conjunto de embalagem (100, 200, 300). O kit compreende um estojo 110, substancialmente como descrito em relação à primeira modalidade.
[00129] O kit 400 compreende uma pluralidade de acessórios de montagem 190, 290, 390 configurada para ser presa ao estojo 110. Um de uma pluralidade de acessórios de montagem 190, 290, 390b pode ser ligado ao estojo 110 para formar o conjunto de embalagem 100, 200, 300. O estojo 110 pode ser montada em uma variedade de locais e posições de acordo com o acessório de montagem 190, 290, 390.
[00130] O kit 400 compreende um primeiro acessório de montagem 190, substancialmente como descrito em relação à primeira modalidade. O primeiro acessório de montagem 190 pode ser ligado ao estojo 110 para formar o conjunto de embalagem 100 de acordo com a primeira modalidade.
[00131] O kit 400 compreende ainda um segundo acessório de montagem 290, substancialmente como descrito em relação à segunda modalidade. O segundo acessório de montagem 290 pode ser ligado ao estojo 110 para formar o conjunto de embalagem 200 de acordo com a segunda modalidade.
[00132] O kit 400 compreende ainda um terceiro acessório de montagem 390, substancialmente como descrito em relação à terceira modalidade. O terceiro acessório de montagem 390 pode ser ligado à estojo 110 para formar o conjunto de embalagem 300 de acordo com a terceira modalidade.
[00133] O estojo 110 do kit 400 pode ser fixado a qualquer um dos acessórios de montagem 190, 290, 390. O estojo 110 pode ser montado em qualquer superfície plana com o uso o primeiro acessório de montagem 190. O estojo 110 pode ser montado em uma posição de suspensão a partir da prateleira interna de uma porta de geladeira com o uso o segundo acessório de montagem 290. O estojo 110 pode ser montado em uma posição de suspensão dentro de um estojo na geladeira com o uso do terceiro acessório de montagem 390.
[00134] Com o uso do kit 400, o estojo 110 pode ser movido de forma conveniente para uma posição diferente, destacando o estojo 110 de um acessório de montagem e ligando o estojo 110 o outro da pluralidade de acessórios de montagem.
[00135] Com relação às figuras 8A e 8B, um dispositivo de injeção 10 de exemplo é mostrado. O dispositivo de injeção 10, como descrito acima, é configurado para injetar um medicamento no corpo do usuário. O dispositivo de injeção 10 inclui um compartimento 11 que tipicamente contém um reservatório que contém o medicamento a ser injetado (por exemplo, uma seringa) e os componentes necessários para facilitar um ou mais passos do processo de liberação. O dispositivo de injeção 10 pode também incluir um conjunto de tampa 12 que pode ser montado de forma amovível no compartimento 11. Tipicamente, um usuário deve remover a tampa 12 do compartimento 11 antes do dispositivo de injeção 10 poder ser operado.
[00136] Como mostrado, o compartimento 11 é substancialmente cilíndrico e tem um diâmetro substancialmente constante ao longo do eixo longitudinal X. O compartimento 11 tem uma região distal 20 e uma região proximal 21. O termo "distal" refere-se a um local que é relativamente mais próximo de um sítio de injeção, e o termo "proximal" refere-se a uma localização que se encontra relativamente mais afastada do local da injeção.
[00137] O dispositivo de injeção 10 pode também incluir uma manga de agulha 13 acoplada ao compartimento 11 para permitir o movimento da manga 13 em relação ao compartimento 11. Por exemplo, a manga 13 pode se mover em uma direção longitudinal paralela ao eixo longitudinal X. De maneira específica, o movimento da manga 13 uma direção proximal pode permitir que uma agulha 17 se estenda a partir da região distal 20 do compartimento 11.
[00138] A inserção da agulha 17 pode ocorrer através de vários mecanismos. Por exemplo, a agulha 17 pode estar fixamente localizada em relação ao compartimento 11 e inicialmente estar localizada dentro de uma manga de agulha estendida 13. O movimento proximal da manga 13 ao colocar uma extremidade distal da manga 13 contra o corpo de um usuário e ao mover o compartimento 11 em uma distal direção irá descobrir a extremidade distal da agulha 17. Tal movimento relativo permite que a extremidade distal da agulha 17 se estenda para o corpo do usuário. Essa inserção é denominada inserção "manual", uma vez que a agulha 17 é inserida manualmente através do movimento manual do usuário do compartimento 11 em relação à manga 13.
[00139] Outra forma de inserção é "automatizada", em que a agulha 17 se move em relação ao compartimento 11. Essa inserção pode ser desencadeada pelo movimento da manga 13 ou por outra forma de ativação, tal como, por exemplo, um botão 22. Como mostrado nas figuras 1A e 1B, o botão 22 é localizado na extremidade proximal do compartimento 11. Contudo, em outras modalidades, o botão 22 pode estar localizado em um lado do compartimento 11.
[00140] Outros recursos manuais ou automatizados podem incluir a injeção de fármacos ou a retração de agulha, ou ambos. A injeção é o processo pelo qual um batoque ou pistão 23 é movido de uma localização proximal dentro de uma seringa (não mostrada) para uma localização mais distal dentro da seringa de modo a forçar um medicamento da seringa através da agulha 17. Em algumas modalidades, a mola de acionamento (não mostrada) está sob compressão antes do dispositivo 10 ser ativado. Uma extremidade proximal da mola de acionamento pode ser fixada na região proximal 21 do estojo 11, e uma extremidade distal da mola de acionamento pode ser configurada para aplicar uma força de compressão a uma superfície proximal do pistão 23. Após a ativação, pelo menos parte da energia armazenada na mola de acionamento pode ser aplicada à superfície proximal do êmbolo 23. Esta força de compressão pode atuar no êmbolo 23 para deslocá-lo em uma direção distal. Este movimento distal age para comprimir o medicamento líquido dentro da seringa, forçando-o a sair da agulha 17.
[00141] Após a injeção, a agulha 17 pode ser retraída dentro da manga 13 ou do estojo 11. A retração pode ocorrer quando a manga 13 se move de modo distal quando um usuário remove o dispositivo 10 do corpo de um usuário. Isto pode ocorrer quando a agulha 17 permanece fixada em relação à caixa 11. Uma vez que a extremidade distal da manga 13 se moveu para além da extremidade distal da agulha 17 e a agulha 17 está coberta, a manga 13 pode ser bloqueada. Tal bloqueio pode incluir o bloqueio de qualquer movimento proximal da manga 13 em relação ao compartimento 11.
[00142] Outra forma de retração da agulha pode ocorrer se a agulha 17 for movida em relação ao compartimento 11. Tal movimento pode ocorrer se a seringa dentro do compartimento 11 for movida em uma direção proximal em relação ao compartimento 11. Este movimento proximal pode ser alcançado com o uso de uma mola de retração (não mostrada), localizada na região distal 20. Uma mola de retração comprimida, quando ativada, pode fornecer força suficiente à seringa para movê-la em uma direção proximal. Após uma retração suficiente, qualquer movimento relativo entre a agulha 17 e o compartimento 11 pode ser bloqueado com um mecanismo de bloqueio. Além disso, o botão 22 ou outros componentes do dispositivo 10 podem ser bloqueados conforme necessário.
[00143] Será observado que as modalidades acima descritas são meramente ilustrativas e não limitam o âmbito das reivindicações. Outras variações e modificações serão evidentes para os versados na técnica ao ler o presente pedido, e algumas serão agora descritas.
[00144] O estojo da disposição de embalagem pode ter uma forma, em geral, retangular ou pode ser de qualquer outra forma adequada para conter a pluralidade de injetores. O estojo pode ter formato e tamanho adequados para ser colocado dentro de uma geladeira doméstica.
[00145] O estojo pode ser formado para envolver os injetores e pode ser vedada. Em alternativa, o estojo pode ser formado como uma estrutura para sustentar a pluralidade de dispositivos de injeção externamente. Os injetores podem ser dispostos em uma ou mais linhas, por exemplo, uma fileira de seis ou duas filas de três, ou em um arranjo circular. Os injetores podem ser dispostos para pendurar abaixo de uma estrutura de suporte.
[00146] O estojo pode ser configurado para armazenar qualquer número de dispositivos de injeção, de acordo com os requisitos de dosagem do medicamento. Por exemplo, o estojo pode armazenar entre 5 e 15 dispositivos de injeção. O estojo pode ser dimensionado para armazenar dispositivos de injeção suficientes por um trimestre ou por um período de 6 meses. Quando o medicamento é administrado mais regularmente, o estojo pode armazenar injetores suficientes por uma semana.
[00147] O estojo pode ser formado por um material opaco. Um ou mais dos componentes do estojo podem ser formados com pelo menos uma porção transparente. Uma parte transparente do estojo pode permitir que o usuário veja o número de dispositivos de injeção ou visualize a interface do usuário. Um ou mais componentes do estojo podem ser translúcidos para melhorar a visibilidade de uma saída de lembrete visual.
[00148] O estojo pode ser formado por um material plástico, tal como polietileno, poliestireno, policarbonato, ou pode ser feito de qualquer outro material adequado. As propriedades desejadas para o material do estojo incluem estabilidade de temperatura, resistência moderada ao impacto, resistência aos fluidos de limpeza, um acabamento limpo e rigidez.
[00149] Cada parte do estojo pode ser formada em uma única peça, por exemplo, uma peça plástica moldada. Em alternativa, as peças podem ser usinadas. O corpo do estojo pode ser formado por duas partes unidas ou presas juntas, ou pode ser formado em uma única peça. Um interior do estojo pode ser formado como uma única cavidade grande, uma cavidade dividida em uma pluralidade de áreas para segurar cada injetor, ou pode ser formada como uma pluralidade de cavidades para segurar de forma individual cada injetor.
[00150] A disposição de gancho pode ser presa ao estojo. Por exemplo, a disposição de gancho pode ser formada com a segunda parte em uma única peça. A disposição de gancho pode se estender a partir da parede traseira do estojo. Em alternativa, a disposição de gancho pode se estender a partir do topo do estojo ou do lado do estojo, substancialmente no plano da parede traseira.
[00151] A disposição de gancho pode incluir qualquer forma adequada de fixação de gancho que possa sustentar o estojo. O gancho pode ser arredondado ou pode ser em forma de L. O gancho da disposição de gancho pode ser inclinado para dentro para segurar um objeto de suporte. A parte de extensão pode ser mais longa ou mais curta para suportar o estojo em uma posição diferente. A parte de extensão pode ter um comprimento ajustável. A disposição de gancho pode compreender uma pluralidade de peças e ganchos que se estendem. Por exemplo, a disposição de gancho pode compreender duas partes que se estendem paralelas com um gancho no final de cada uma. A parte de extensão pode incluir mais de uma seção de corte ou pode não incluir uma seção de corte.
[00152] A disposição de gancho pode ser formada a partir de qualquer material adequado, por exemplo, a disposição de gancho pode ser de plástico. Cada um dos acessórios de montagem pode ser formado de plástico e pode incluir um ou mais ímãs para acoplar com os ímãs do estojo.
[00153] O estojo pode compreender qualquer quantidade de ímãs suficiente para suportar o peso do dispositivo de embalagem e dispositivos de injeção. Por exemplo, o estojo pode incluir 2 ímãs maiores ou um arranjo de 6 ímãs menores. Os ímãs podem ser quaisquer ímãs permanentes e podem ser ímãs de terras raras. Os ímãs podem ser formados de neodímio ou podem ser formados de samário-cobalto.
[00154] Os ímãs podem ser anexados ao exterior do estojo. Os ímãs podem ser montados na face externa da parede traseira. Os ímãs podem ser colocados em um ou mais recessos, para ficar nivelados com a face externa da parede traseira do estojo. Os ímãs podem ser dispostos dentro dos limites do recesso. Os ímãs podem ser dispostos para fazer contato direto com a placa de montagem quando a placa de montagem estiver disposta no recesso.
[00155] Em alternativa, o acessório de montagem pode ser acoplado ao estojo com qualquer acessório adequado. Por exemplo, uma camada adesiva pode fixar o acessório de montagem na parede traseira do estojo. O adesivo pode ser um adesivo sensível à pressão. Em alternativa, pode ser utilizado um material de fixação de gancho e argola para fixar de modo amovível o acessório de montagem ao estojo. O acessório de montagem pode ser formado a partir de um material não magnético e ligado ao estojo com o uso de adesivo.
[00156] Qualquer acessório de montagem alternativo pode ser fornecido juntamente com um ou mais outros acessórios de montagem como parte de um kit para fornecer um conjunto de embalagem. O acessório de montagem alternativo pode ser fornecido como parte de um kit alternativo ou separadamente para fornecer opções adicionais de montagem além do kit.
[00157] O estojo pode ainda compreender uma ou mais aberturas de ventilação para permitir o fluxo de ar para dentro do estojo. Em alternativa, o estojo pode ser vedado quando a tampa estiver na posição fechada. A tampa pode ainda compreender uma vedação de borracha para impedir a passagem de ar para dentro do estojo entre a tampa e o estojo. O estojo pode ser isolado para manter a baixa temperatura dos injetores se for removido da geladeira por um curto período de tempo.
[00158] A tampa pode ser acoplada ao estojo com uma dobradiça. O mecanismo para ligar a tampa ao estojo e para permitir que a tampa abra e feche pode tomar qualquer forma adequada. Em vez do mecanismo de articulação descrito acima, a articulação pode ser uma dobradiça de topo, uma dobradiça viva ou algum outro tipo. A tampa pode ser acoplada ao estojo com um material flexível e/ou elástico. A dobradiça pode permitir algum movimento de translação, bem como movimento de rotação puro, para permitir melhor visualização ou acesso à parte interna do estojo quando a tampa está aberta.
[00159] A dobradiça pode permitir a remoção da tampa por um usuário. Por exemplo, as saliências de cada uma da segunda parte de articulação podem ser empurradas para dentro para desengatar das respectivas primeiras partes articuladas e desacoplar a tampa do estojo. O usuário pode dispor de uma ou mais tampas alternativas que podem ter um desenho diferente, por exemplo, uma cor diferente. Uma tampa alternativa pode ter uma parte transparente maior ou pode ser totalmente opaca.
[00160] Em alternativa, a tampa pode engatar de forma deslizante no estojo. A tampa pode compreender corredores nos bordos, cada um configurado para engatar com uma ranhura correspondente no estojo. A tampa pode deslizar para fora das ranhuras e desacoplar do estojo. A tampa pode estar disposta para deslizar até ao limite das ranhuras e girar livremente na posição aberta. Além disso, em alternativa, a tampa pode ser separada do estojo e fixada firmemente a ela com um encaixe de fricção. A tampa pode se encaixar de maneira firme dentro da abertura na extremidade superior do estojo, ou pode caber sobre uma parte superior do estojo.
[00161] A tampa pode compreender uma trava para manter a tampa na posição fechada. A trava pode compreender um engate deslizante disposto de modo a deslizar entre uma primeira posição e uma segunda posição. O prendedor pode ser disposto para se projetar de uma borda da tampa na primeira posição. A trava pode ser configurada para retrair de forma deslizante para não sobressair na segunda posição. A trava pode compreender uma mola para impelir a pega para a primeira posição. O prendedor pode ser configurado para engatar com uma abertura no estojo na primeira posição quando a tampa estiver na posição fechada. A captura pode engatar na abertura para manter a tampa na posição fechada.
[00162] A trava pode ser um mecanismo de liberação por pressão. A trava pode ser configurada para engatar com um primeiro empurrão na posição fechada e manter a tampa na posição fechada. A trava pode ser configurada para soltar com um segundo empurrão e permitir que a tampa se abra. A trava pode ser configurada para engatar quando a tampa está fechada para manter a tampa na posição fechada. A trava pode ainda compreender um comutador de libertação para soltar o trinco e permitir que a tampa se abra. O interruptor de liberação pode ser um interruptor mecânico ou um interruptor elétrico. O interruptor de liberação pode ser um interruptor elétrico acoplado a uma entrada de código, que é configurada para desacoplar a trava da tampa quando um código correto é inserido.
[00163] O conjunto de embalagem pode compreender um estojo sem uma tampa. O mecanismo de retenção pode ser disposto na extremidade inferior do estojo. O mecanismo de retenção pode ser disposto para engatar no final de cada injetor que é passado através da abertura. O mecanismo de retenção pode compreender uma pluralidade adicional de aberturas na extremidade inferior do estojo. As aberturas adicionais podem ser dimensionadas de modo a manter os injetores em posição com um encaixe de fricção. Em alternativa, o mecanismo de retenção pode compreender uma disposição de pinças em alavanca disposta para agarrar os lados de um injetor quando o injetor é empurrado de modo longitudinal para dentro da disposição, e para liberar o injetor quando o injetor é puxado de modo longitudinal para fora da disposição.
[00164] O mecanismo de retenção pode compreender um comutador de liberação configurado para desengatar o mecanismo de retenção. O interruptor de liberação pode ser configurado para liberar um ou todos os injetores. Uma pluralidade de interruptores de liberação pode ser fornecida para a pluralidade correspondente de injetores. O interruptor de liberação pode ser um interruptor mecânico ou alavanca acoplado ao mecanismo de retenção. O interruptor de liberação pode ser ainda acoplado a um mecanismo de ejeção. O interruptor de liberação pode ser um interruptor eletromecânico.
[00165] O mecanismo de ejeção pode compreender uma ou mais molas preparadas para empurrar uma parte dos respectivos injetores para fora das aberturas correspondentes. O mecanismo de ejeção pode ser polarizado contra o mecanismo de retenção para empurrar cada injetor quando liberado pelo mecanismo de retenção. O mecanismo de retenção pode ser controlado para liberar um injetor, que é empurrado parcialmente para fora da abertura pelo mecanismo de ejeção.
[00166] Em alternativa, o mecanismo de ejeção pode compreender um atuador motorizado. Por exemplo, um rolete disposto de modo perpendicular à pluralidade de injetores pode ser acionado para empurrar os injetores para fora das aberturas. O rolete pode empurrar todo o injetor de forma igual, com o mecanismo de retenção configurado para manter todos os injetores em posição, exceto um. Além disso, alternativamente, o atuador pode compreender uma parte saliente da base do estojo, que é acionada lateralmente ao longo da largura do estojo. A parte saliente pode ser conduzida ao longo de um trilho, ou pode sobressair de uma correia que se estende ao longo da largura do estojo. A parte saliente é configurada para engatar com cada injetor, por sua vez, e empurrar o injetor para fora da abertura.
[00167] O visor pode incluir mais de 2 matrizes de LED, para acomodar números e mensagens maiores, ou mais, somente uma matriz de LEDs. Em alternativa, o visor pode compreender qualquer forma de visor eletrônico adequado para exibir um número e/ou uma mensagem, por exemplo, o visor pode ser uma matriz de pixels de LED, uma tela de LCD ou e-paper ou uma exibição de abas divididas. O visor pode ser organizado em um módulo periférico separado do estojo. O módulo de exibição pode ser conectado ao sistema elétrico com uma conexão com ou sem fio. O sistema eletrônico pode compreender um driver de exibição que é adequado para exibição escolhida. O visor pode ser configurado para fornecer mais informações de status ou mais detalhes, na forma de mensagens de texto no visor.
[00168] Mais de um LED pode ser incluído na interface do usuário para indicar o status do conjunto de embalagem em mais detalhes. Por exemplo, uma pluralidade de LEDs que corresponde à pluralidade de aberturas pode ser fornecida. Em alternativa, um único LED multicor pode ser usado. Em alternativa, qualquer outra forma de luz de notificação ou de transdutor de saída visual pode ser usada no lugar do LED.
[00169] O altofalante pode ser qualquer forma adequada de transdutor de saída de áudio, por exemplo, um transdutor eletroacústico, um sinal sonoro piezoelétrico, um altofalante de diafragma em movimento ou um sino mecânico.
[00170] O conjunto de embalagem pode incluir um número maior ou menor de baterias, de acordo com os requisitos de energia do sistema eletrônico. Por exemplo, o conjunto de embalagem pode incluir um único pacote de bateria. A bateria ou as baterias podem ser removíveis e substituíveis, ou podem ser fixas no estojo do conjunto de embalagem. Em alternativa, o conjunto de embalagem pode ser adaptado para uma fonte de alimentação de rede ou qualquer fonte de alimentação alternativa. - adicionar variações estruturais e alternativas para todas as modalidades.
[00171] Os termos "fármaco" ou "medicamento" são aqui usados como sinônimos e descrevem uma formulação farmacêutica que contém um ou mais ingredientes farmacêuticos ativos ou seus sais ou solvatos farmaceuticamente aceitáveis e, opcionalmente, um veículo farmaceuticamente aceitável. Um ingrediente farmacêutico ativo ("API"), nos termos mais amplos, é uma estrutura química que tem um efeito biológico em humanos ou animais. Em farmacologia, um fármaco ou medicamento utilizado no tratamento, cura, prevenção ou diagnóstico da doença ou utilizado para de outro modo melhorar o bem-estar físico ou mental. Um medicamento ou medicamento pode ser usado por um período limitado ou regularmente para distúrbios crônicos.
[00172] Como descrito abaixo, um fármaco ou medicamento pode incluir pelo menos um API, ou as combinações dos mesmos, em vários tipos de formulações, para o tratamento de uma ou mais doenças. Os exemplos de API podem incluir pequenas moléculas com um peso molecular de 500 Da ou menos; polipeptídeos, peptídeos e proteínas (por exemplo, hormônios, fatores de crescimento, anticorpos, fragmentos de anticorpos e enzimas); carboidratos e polissacarídeos; e ácidos nucleicos, DNA de cadeia dupla ou simples (que inclui cDNA e DNA naked), RNA, ácidos nucleicos antissenso, tais como DNA e RNA antissenso, RNA interferente pequeno (RNAsi), ribozimas, genes e oligonucleotídeos. Os ácidos nucleicos podem ser incorporados em sistemas de distribuição molecular, tais como vetores, plasmídeos ou lipossomas. As misturas de um ou mais fármacos também são observadas.
[00173] O termo "dispositivo de administração de fármacos" deve abranger qualquer tipo de dispositivo ou sistema configurado para distribuir um fármaco ou medicamento em um corpo humano ou animal. Sem limitação, um dispositivo de administração de medicamentos pode ser um dispositivo de injeção (por exemplo, seringa, caneta injetora, autoinjetor, dispositivo de grande volume, bomba, sistema de perfusão ou outro dispositivo configurado para liberação intraocular, subcutânea, intramuscular ou intravascular) adesivo (por exemplo, osmótico, químico, microagulha), inalador (por exemplo, nasal ou pulmonar). As drogas presentemente descritas podem ser particularmente úteis com dispositivos de injeção que incluem uma agulha, por exemplo, uma agulha hipodérmica, por exemplo, com um número de calibre de 24 ou superior.
[00174] O fármaco ou medicamento pode estar contido em uma embalagem primária ou "recipiente de medicamento" adaptado para a utilização com um dispositivo de administração de fármacos. O recipiente de medicamento pode ser, por exemplo, um cartucho, seringa, reservatório ou outro recipiente sólido ou flexível configurado para fornecer uma câmara adequada para armazenamento (por exemplo, armazenamento a curto ou longo prazo) de uma ou mais drogas. Por exemplo, em alguns casos, a câmara pode ser projetada para armazenar uma droga por pelo menos um dia (por exemplo, 1 a pelo menos 30 dias). Em alguns casos, a câmara pode ser projetada para armazenar uma droga por cerca de 1 mês a cerca de 2 anos. O armazenamento pode ocorrer à temperatura ambiente (por exemplo, cerca de 20°C) ou temperaturas refrigeradas (por exemplo, de cerca de - 4°C a cerca de 4°C). Em alguns casos, o recipiente de medicamento pode ser ou pode incluir um cartucho de câmara dupla configurado para armazenar dois ou mais componentes da formulação farmacêutica a serem administrados (por exemplo, um API e um diluente, ou dois fármacos diferentes) separadamente, um em cada câmara. Em tais casos, as duas câmaras do cartucho de câmara dupla podem ser configuradas para permitir a mistura entre os dois ou mais componentes antes e/ou durante a distribuição no corpo humano ou animal. Por exemplo, as duas câmaras podem ser configuradas de modo a ficar em comunicação fluida uma com a outra (por exemplo, por meio de um conduíte entre as duas câmaras) e permitir a mistura dos dois componentes quando desejado por um usuário antes da liberação. Em alternativa ou adicionalmente, as duas câmaras podem ser configuradas para permitir a mistura à medida que os componentes são liberados no corpo humano ou animal.
[00175] Os fármacos ou medicamentos contidos nos dispositivos de liberação de fármaco, como aqui descritos, podem ser utilizados para o tratamento e/ou profilaxia de muitos tipos diferentes de distúrbios médicos. Os exemplos de distúrbios incluem, por exemplo, diabetes mellitus ou complicações associadas a diabetes mellitus, tais como retinopatia diabética, distúrbios tromboembólicos tais como veias profundas ou tromboembolismo pulmonar. Outros exemplos de distúrbios são a síndrome coronária aguda (SCA), angina, enfarte do miocárdio, cancro, degeneração macular, inflamação, febre dos fenos, aterosclerose e/ou artrite reumatoide. Os exemplos de APIs e drogas são aqueles descritos em manuais como o Rote Liste 2014, por exemplo, sem limitação, grupos principais 12 (antidiabéticos) ou 86 (medicamentos oncológicos) e Merck Index, 15a edição.
[00176] Os exemplos de APIs para o tratamento e/ou profilaxia de diabetes mellitus tipo 1 ou tipo 2 ou complicações associadas a diabetes mellitus tipo 1 ou tipo 2 incluem uma insulina, por exemplo, insulina humana, ou um análogo ou derivado de insulina humana, um peptídeo similar a glucagon (GLP-1), análagos de GLP-1 ou agonistas do receptor de GLP-1, ou um análago do mesmo ou derivado, um inibidor de dipeptidil peptidase-4 (DPP4), ou um sal do mesmo ou solvato farmaceuticamente aceitável, ou qualquer mistura dos mesmos. Como aqui utilizado, os termos "análogo" e "derivado" referem-se a qualquer substância que seja suficiente e estruturalmente semelhante à substância original, de modo a ter uma funcionalidade ou atividade substancialmente semelhante (por exemplo, eficácia terapêutica). Em particular, o termo "análogo" refere-se a um polipeptídeo que tem uma estrutura molecular que formalmente pode ser derivada da estrutura de um peptídeo de ocorrência natural, por exemplo, da insulina humana, por deleção e/ou troca de pelo menos um resíduo de aminoácido que ocorre no peptídeo que ocorre naturalmente e/ou pela adição de pelo menos um resíduo de aminoácido. O resíduo de aminoácido adicionado e/ou trocado pode ser resíduos de aminoácido codificáveis ou outros resíduos que ocorrem naturalmente ou resíduos de aminoácidos puramente sintéticos. Os análogos de insulina são também referidos como "ligantes de receptor de insulina". Em particular, o termo "derivado" refere-se a um polipeptídeo que tem uma estrutura molecular que formalmente pode ser derivada da estrutura de um peptídeo de ocorrência natural, por exemplo, da insulina humana, em que um ou mais substituintes orgânicos (por exemplo, um ácido graxo) estão ligados a um ou mais dos aminoácidos. Opcionalmente, um ou mais aminoácidos que ocorrem no peptídeo de ocorrência natural podem ter sido eliminados e/ou substituídos por outros aminoácidos, que incluem os aminoácidos não codificáveis, ou os aminoácidos, que incluem não codificáveis, foram adicionados ao peptídeo de ocorrência natural.
[00177] Os exemplos de análogos da insulina são a insulina humana Gly (A21), Arg (B31), Arg (B32) (insulina glargina); insulina humana Lys (B3), Glu (B29) (insulina glulisina); insulina humana Lys (B28), Pro (B29) (insulina lispro); insulina humana Asp (B28) (insulina asparte); insulina humana, em que a prolina na posição B28 é substitua por Asp, Lys, Leu, Val ou Ala e em que na posição B29 Lys pode ser substitua por Pro; insulina humana Ala (B26); insulina humana Des (B28-B30); insulina humana Des (B27) e insulina humana Des (B30).
[00178] Os exemplos de derivados de insulina são, por exemplo, insulina humana B29-N-miristoil-des (B30), insulina humana Lys (B29) (N-tetradecanoil)-des (B30) (insulina detemir, Levemir®); insulina humana B29-N-palmitoil-des (B30); insulina humana B29-N-miristoil; insulina humana B29-N-palmitoil; insulina humana B28-N-miristoil LysB28ProB29; insulina humana B28-N-palmitoil-LysB28ProB29; insulina humana B30-N-miristoil-ThrB29LysB30; insulina humana B30- N-palmitoil-ThrB29LysB30; insulina humana B29-N-(N-palmitoil-gama- glutamil)-des (B30), insulina humana B29-N-omega- carboxipentadecanoil-gama-L-glutamil-des (B30) (insulina degludec, Tresiba®); insulina humana B29-N- (N-litocolil-gama-glutamil)-des (B30); insulina humana B29-N-(co-carbóxi-heptadecanoil)-des (B30) e insulina humana B29-N-(co-carbóxi-hepta-decanoílo).
[00179] Os exemplos de GLP-1, análogos de GLP-1 e agonistas do receptor de GLP-1 são, por exemplo, Lixisenatide (Lyxumia®, Exenatide (Exendina-4, Byetta®, Bydureon®, um peptídeo de 39 aminoácidos que é produzido pelas glândulas salivares) do monstro de Gila), Liraglutide (Victoza®), Semaglutide, Taspoglutide, Albiglutide (Syncria®), Dulaglutide (Trulicity®), rExendina-4, CJC-1134-PC, PB- 1023, TTP-054, Langlenatide / HM- 11260C, CM-3, Eligen de GLP-1, ORMD-0901, NN-9924, NN-9926, NN-9927, Nodexen, Viador-GLP-1, CVX-096, ZYOG-1, ZYD-1, GSK-2374697, DA-3091, MAR-701, MAR709, ZP-2929, ZP-3022, TT-401, BHM-034 MOD-6030, CAM- 2036, DA-15864, ARI-2651, ARI-2255, Exenatide-XTEN e Glucagon- Xten.
[00180] Um exemplo de um oligonucleotídeo é, por exemplo: mipomersen sódio (Kynamro®), um agente terapêutico antissenso redutor do colesterol para o tratamento da hipercolesterolemia familiar.
[00181] Os exemplos de inibidores de DPP4 são Vildagliptina, Sitagliptina, Denagliptina, Saxagliptina, Berberina.
[00182] Os exemplos de hormônios incluem hormônios hipofisários ou hormônios do hipotálamo ou peptídeos ativos regulatórios e seus antagonistas, como gonadotropina (folitropina, lutropina, coriongonadotropina, menotropina), somatropina (somatropina), desmopressina, terlipressina, gonadorina, triptorelina, leuprorelina, buserelina, nafarelina e Goserelin.
[00183] Os exemplos de polissacáridos incluem um glucosaminoglicano, um ácido hialurônico, uma heparina, uma heparina de baixo peso molecular ou uma heparina de peso molecular ultrabaixo ou um derivado da mesma, ou um polissacárido sulfatado, por exemplo, uma forma polissulfatada dos polissacáridos acima mencionados, e/ou um seu sal farmaceuticamente aceitável. Um exemplo de um sal farmaceuticamente aceitável de uma heparina de baixo peso molecular polissulfatada é a enoxaparina sódica. Um exemplo de um derivado do ácido hialurônico é Hylan GF 20 (Synvisc), um hialuronato de sódio.
[00184] O termo "anticorpo", como usado aqui, refere-se a uma molécula de imunoglobulina ou uma parte de ligação ao antígeno da mesma. Os exemplos de porções de ligação ao antígeno de moléculas de imunoglobulina incluem fragmentos F(ab) e F(ab') 2, que retêm a capacidade de se ligarem ao antígeno. O anticorpo pode ser policlonal, monoclonal, recombinante, químico, desimunizado ou humanizado, totalmente humano, não humano (por exemplo, murino) ou anticorpo de cadeia simples. Em algumas modalidades, o anticorpo tem função efetora e pode fixar o complemento. Em algumas modalidades, o anticorpo reduziu ou nenhuma capacidade de se ligar a um receptor Fc. Por exemplo, o anticorpo pode ser um isótopo ou subtipo, um fragmento de anticorpo ou mutante, que não suporta a ligação a um recetor Fc, por exemplo, tem uma região de ligação ao receptor Fc mutagenizada ou suprimida. O termo anticorpo também inclui uma molécula de ligação ao antígeno baseada em imunoglobulinas biespecíficas em tandem tetravalentes (TBTI) e/ou uma proteína de ligação do tipo anticorpo de região variável dupla que tem orientação da região de ligação cruzada (CODV).
[00185] Os termos "fragmento" ou "fragmento de anticorpo" referem-se a um polipeptídeo derivado de uma molécula polipeptídica de anticorpo (por exemplo, um polipeptídeo de cadeia pesada e/ou leve do anticorpo) que não compreende um polipeptídeo de anticorpo inteiro, mas que ainda compreende pelo menos uma parte de um polipeptídeo de anticorpo completo que é capaz de se ligar a um antígeno. Os fragmentos de anticorpo podem compreender uma porção clivada de um polipeptídeo de anticorpo completo, embora o termo não esteja limitado a esses fragmentos clivados. Os fragmentos de anticorpo que são úteis na presente invenção incluem, por exemplo, fragmentos Fab, fragmentos F(ab') 2, fragmentos scFv (Fv de cadeia única), anticorpos lineares, fragmentos de anticorpo monoespecíficos ou multiespecíficos, tais como biespecíficos, triespecíficos, tetraspecíficos e anticorpos multiespecíficos (por exemplo, diacorpos, triacorpos, tetracorpos),fragmentos de anticorpos monovalentes ou multivalentes, tais como anticorpos bivalentes, trivalentes, tetravalentes e multivalentes, minicorpos, anticorpos quelantes recombinantes, corpos de anticorpos ou bicorpos, intracorpos, nanocorpos, imunofarmacêuticos modulares pequenos (SMIP), proteínas de fusão de imunoglobulinas de domínio de ligação, anticorpos camelizados e que contém VHH anticorpos. Os exemplos adicionais de fragmentos de anticorpo de ligação ao antígeno são conhecidos na técnica.
[00186] Os termos "região determinante da complementaridade" ou "CDR" referem-se a sequências polipeptídicas curtas dentro da região variável de polipeptídeos das cadeias pesada e leve que são principalmente responsáveis pela mediação do reconhecimento específico do antígeno. O termo "região de estrutura" refere-se às sequências de aminoácidos dentro da região variável de polipeptídeos de cadeia pesada e leve que não são sequências de CDR e são principalmente responsáveis por manter o posicionamento correto das sequências de CDR para permitir a ligação ao antígeno. Embora as próprias regiões de estrutura tipicamente não participem diretamente na ligação ao antígeno, como conhecido na técnica, certos resíduos dentro das regiões estruturais de certos anticorpos podem participar diretamente na ligação ao antígeno ou podem afetar a capacidade de um ou mais aminoácidos nas CDRs interagir com o antígeno.
[00187] Os exemplos de anticorpos são anti-PCSK-9 mAb (por exemplo, Alirocumab), anti-IL-6 mAb (por exemplo, Sarilumab) e anti- IL-4 mAb (por exemplo, Dupilumab).
[00188] Os sais farmaceuticamente aceitáveis de qualquer API aqui descrita são também observados para a utilização em um fármaco ou medicamento em um dispositivo de liberação de fármacos. Os sais farmaceuticamente aceitáveis são, por exemplo, sais de adição de ácido e sais básicos.
[00189] Os versados na técnica compreenderão que as modificações (adições e/ou remoções) de vários componentes dos APIs, formulações, aparelhos, métodos, sistemas e modalidades aqui descritas podem ser feitas sem se afastar do escopo e espírito completos da presente invenção, que engloba tais modificações e quaisquer e todos os seus equivalentes.

Claims (10)

1. Conjunto de embalagem (100, 200, 300), caracterizado pelo fato de que compreende: um estojo (110) configurado para conter pelo menos um dispositivo de injeção (10) para liberar um medicamento; e um acessório de montagem (190, 290, 390) configurado para ser fixado ao estojo; em que o estojo compreende um ou mais ímãs (148) para fixar o acessório de montagem ao estojo; e uma face externa do estojo é formada com um recesso (149) configurado para receber pelo menos parte do acessório de montagem.
2. Conjunto de embalagem, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um ou mais ímãs são dispostos em uma face interna do estojo, e um ou mais ímãs são dispostos em alinhamento com o recesso.
3. Conjunto de embalagem da reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o estojo compreende uma pluralidade de paredes internas (144) configuradas para manter a disposição de um ou mais ímãs, em que cada um dos um ou mais ímãs é mantido entre pelo menos duas das paredes internas.
4. Conjunto de embalagem, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o acessório de montagem compreende uma placa de montagem retangular (191, 291, 391) e o recesso é configurado para receber pelo menos parte da placa de montagem quando o acessório de montagem é fixado ao estojo.
5. Conjunto de embalagem, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que a profundidade do recesso é igual a uma espessura da placa de montagem.
6. Conjunto de embalagem, de acordo com as reivindicações 4 ou 5, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma parte da placa de montagem compreende uma camada adesiva (192).
7. Conjunto de embalagem, de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 a 6, caracterizado pelo fato de que o acessório de montagem compreende ainda uma disposição de suspensão (292, 392); e em que a disposição de suspensão se estende a partir da placa de montagem e compreende um gancho (295, 395) em uma extremidade mais afastada da placa de montagem.
8. Conjunto de embalagem de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o gancho (395) é disposto em direção ao estojo quando o acessório de montagem é fixado ao estojo.
9. Conjunto de embalagem de acordo com a reivindicação 7, e caracterizado pelo fato de que o gancho é disposto longe do estojo quando o acessório de montagem é fixado ao estojo.
10. Kit (400) para fornecer um conjunto de embalagem (100, 200, 300) como definido em qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende: um estojo (110) configurado para conter pelo menos um dispositivo de injeção para liberar um medicamento, que compreende um ou mais ímãs (148) para fixar o estojo a um acessório de montagem; um primeiro acessório de montagem (190) que compreende uma placa de montagem retangular (191), em que pelo menos uma parte da placa de montagem compreende uma camada adesiva (192); um segundo acessório de montagem (290) que compreende uma placa de montagem (291) e uma disposição de suspensão (292), em que a disposição de gancho compreende um gancho (295) em uma extremidade mais afastada do estojo e o gancho (295) é disposto em direção do estojo quando o segundo acessório de montagem é fixado ao estojo; e um terceiro acessório de montagem (390) que compreende uma placa de montagem (391) e uma disposição de suspensão (392), em que a disposição de suspensão compreende um gancho (395) em uma extremidade mais afastada do estojo e o gancho é disposto na direção do estojo quando o terceiro acessório de montagem é fixado ao estojo.
BR112018010811-1A 2015-11-30 2016-11-28 Conjunto de embalagem com acessório de montagem e kit BR112018010811B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP15197096.9 2015-11-30
EP15197096 2015-11-30
PCT/EP2016/079039 WO2017093199A1 (en) 2015-11-30 2016-11-28 Packaging assembly with mounting attachment

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112018010811A2 BR112018010811A2 (pt) 2018-11-27
BR112018010811B1 true BR112018010811B1 (pt) 2023-06-06

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP7352595B2 (ja) 包装アセンブリ
US11278660B2 (en) Packaging assembly with mounting attachment
BR112018010811B1 (pt) Conjunto de embalagem com acessório de montagem e kit
US20220395632A1 (en) Packaging Assembly