BR112016025796B1 - Método e sistema para passivamente controlar um dispositivo físico conectado com base em um comportamento ou estado inferido a partir de sensores usados ou implantados - Google Patents

Método e sistema para passivamente controlar um dispositivo físico conectado com base em um comportamento ou estado inferido a partir de sensores usados ou implantados Download PDF

Info

Publication number
BR112016025796B1
BR112016025796B1 BR112016025796-0A BR112016025796A BR112016025796B1 BR 112016025796 B1 BR112016025796 B1 BR 112016025796B1 BR 112016025796 A BR112016025796 A BR 112016025796A BR 112016025796 B1 BR112016025796 B1 BR 112016025796B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
user
state information
information
command
physical
Prior art date
Application number
BR112016025796-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112016025796A2 (pt
Inventor
Rajani Vishal
Original Assignee
Reliance Jio Infocomm Limited
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Reliance Jio Infocomm Limited filed Critical Reliance Jio Infocomm Limited
Publication of BR112016025796A2 publication Critical patent/BR112016025796A2/pt
Publication of BR112016025796B1 publication Critical patent/BR112016025796B1/pt

Links

Images

Classifications

    • GPHYSICS
    • G05CONTROLLING; REGULATING
    • G05BCONTROL OR REGULATING SYSTEMS IN GENERAL; FUNCTIONAL ELEMENTS OF SUCH SYSTEMS; MONITORING OR TESTING ARRANGEMENTS FOR SUCH SYSTEMS OR ELEMENTS
    • G05B19/00Programme-control systems
    • G05B19/02Programme-control systems electric
    • G05B19/04Programme control other than numerical control, i.e. in sequence controllers or logic controllers
    • G05B19/042Programme control other than numerical control, i.e. in sequence controllers or logic controllers using digital processors
    • G05B19/0423Input/output

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Automation & Control Theory (AREA)
  • Measuring And Recording Apparatus For Diagnosis (AREA)
  • Measurement Of The Respiration, Hearing Ability, Form, And Blood Characteristics Of Living Organisms (AREA)
  • Measuring Volume Flow (AREA)

Abstract

MÉTODO E SISTEMA PARA PASSIVAMENTE CONTROLAR PELO MENOS UM DISPOSITIVO FÍSICO. A presente invenção refere-se a um método e sistema para controle passivo de um dispositivo conectado com base em um estado ou comportamento inferido a partir de sensores úteis ou implantados. A invenção é um sistema e método conveniente, econômico e eficiente para o controle passivo de dispositivos conectados em um ecossistema. O sistema inclui um módulo transceptor, um módulo de configuração em conjunto com uma disposição de elementos sensores para identificar uma informação de estado de um usuário, em que uma disposição de elementos sensores é comunicativamente acoplada a um número de dispositivos conectados. O sistema é configurado para controlar os dispositivos conectados com base no estado ou no comportamento inferido a partir dos dados de sensores extraídos a partir do módulo transceptor associado com o usuário.

Description

Campo da Invenção
[001] De uma maneira geral, aa presente revelação se refere a sistemas de automação personalizados e é mais particularmente direcionada a um sistema e método para o controle de dispositivos físicos em um ecossistema com base em dados de sensor.
Antecedentes da Invenção
[002] Um sistema de automação é qualquer sistema de controle para a operação de um ou mais dispositivos com uma intervenção humana reduzida. Os sistemas de automação foram primeiramente usados em indústrias para a automação de processos industriais tais como o de fabricação, assim sendo resultando em produtividade aumentada, qualidade e eficiência intensificada e aperfeiçoada, e tempo de operação reduzido.
[003] Nos mais recentes anos, houve um tremendo crescimento no desenvolvimento de sistemas de automação inteligentes. Os sistemas de automação inteligentes proporcionaram a operação de dispositivos conectados usando sistemas de controle e tecnologia de informação. Estes sistemas trouxeram a automação para as atividades do dia a dia, desta forma aumentando a conveniência do usuário por intermédio da redução do envolvimento do usuário no que diz respeito a desempenhar tais atividades em casa/no lar e no escritório.
[004] Os mais rudimentares sistemas de automação domiciliares são sistemas de controles de aparelhos que automaticamente controlam os aparelhos domiciliares através dos seguintes dois mecanismos, nominalmente, controle de linhas de energia e controle infravermelho. Os sistemas de controle de linhas de energia são usados para comutar um aparelho LIGADO/DESLIGADO usando um dispositivo remoto. Os sistemas infravermelhos são usados para controla r a operação de um aparelho por intermédio de pressionar ou tocar um botão sobre um dispositivo remoto enquanto apontando o dispositivo remoto para ao aparelho.
[005] Os sistemas de controle infravermelho são tipicamente usados individualmente para cada um dos aparelhos. Todavia, tais sistemas limitam a distância entre o controle remoto e o aparelho para uma função eficiente Fo sistema de controle. Adicionalmente, apenas um número limitado de aparelhos pode ser controlado através de um sistema infravermelho para evitar interferência de sinais infravermelhos a partir de vários dispositivos remotos. Embora os controles remotos “todos em um” (controles universais) infravermelhos já se encontram disponíveis, tais sistemas de controle ainda devem estar próximos aos aparelhos para que sejam capazes de controlá-los.
[006] Tecnologias similares foram desenvolvidas para aperfeiçoar sistemas de automação domiciliares. Por exemplo, portas automáticas foram feitas para detectar o movimento de um usuário e para desempenhar uma ação em conformidade, por exemplo, um indivíduo se aproximando perto de um portão é detectado e uma ação da porta ser aberta ocorre para permitir com que o indivíduo adentre. Contudo, tais sistemas têm uma limitação pelo fato que os mesmos não proporcionam uma aproximação integrada para a automação domiciliar e tem como foco o controle automático de apenas um dispositivo, tal como uma porta.
[007] Nos sistemas existentes, os dispositivos de controle remoto são dependentes na entrada por parte de um usuário. Com o objetivo de controlar os dispositivos conectados, um usuário deve dar entrada a um comando por intermédio do toque em uma tela do dispositivo de toque, dar entrada de comandos de áudio e/ou de vídeo usando gestos, e outros. Em resposta a entrada do usuário, o sistema direciona um ou mais dispositivos conectados para desempenhar uma função.
[008] Todavia, os sistemas de automação inteligentes pré-existentes possuem limitações tais como o requerimento de dar entradas específicas a partir dos usuários para controlar os dispositivos e, assim sendo, não automatizam completamente as atividades do dia a dia do usuário. Adicionalmente, estes sistemas não são capazes de levar em consideração ambos os dados temporais e espaciais de um usuário e interpretam estes dados para gerar o controle do dispositivo automático. Assim sendo há a necessidade de sistemas de controle de dispositivos aperfeiçoados nos quais a ação de dar entrada por parte do usuário é algo minimizado e onde o sistema propriamente dito seja capaz de controlar os dispositivos físicos para adequar-se aos requerimentos e a conveniência do usuário, por intermédio de apropriadamente inferir a informação específica do usuário.
Sumário da Invenção
[009] A presente invenção proporciona um sistema e método de controle eficiente para passivamente controlar dispositivos físicos conectados ao sistema com base no estado de físico e fisiológico de informação do usuário.
[010] Especificamente, a invenção aqui descrita se refere a um sistema para controlar passivamente dispositivos físicos. O sistema compreende um módulo transceptor carregado por um usuário, um gerador de configuração, um módulo controlador de sensor e um módulo de comunicação. O módulo transceptor carregado por um usuário é configurado para extrair informação de estado físico e/ou informação de estado fisiológico de um usuário quando da ocorrência de um evento. O gerador de configuração gera pelo menos um comando implícito usando informação de estado extraída de usuário, em que a informação de estado extraída de usuário compreende pelo menos uma informação de estado fisiológico do usuário. O módulo controlador de sensor adicionalmente compreende uma unidade de armazenagem para armazenar informação pré-configurada, e uma unidade de comparação para comparar o pelo menos um comando implícito com a informação pré-configurada. O módulo controlador de sensor processa o pelo menos um comando implícito para gerar pelo menos um comando passivo. O módulo de comunicação é configurado para transmitir o pelo menos um comando passivo para o pelo menos um dispositivo físico, em que o pelo menos um dispositivo físico é adaptado para ser controlado por intermédio de pelo menos um comando passivo.
[011] A invenção também se refere a um método para controlar passivamente dispositivos físicos conectados a um sistema de dispositivo de controle, em que a informação de estado físico e/ou fisiológico de um usuário é monitorada através de um módulo transceptor carregado por um usuário. Quando da ocorrência de um evento, a informação de estado é extraída e é transmitida para um gerador de configuração. A informação de estado extraída compreendendo pelo menos uma informação de estado fisiológico é processada através de um gerador de configuração para gerar pelo menos um comando implícito, em que o elo menos um comando implícito é transmitido a um módulo controlador de sensor. O pelo menos um comando implícito é processado para gerar pelo menos um comando passivo. Subsequentemente, o pelo menos um comando passivo é transmitido a pelo menos um dispositivo físico, em que o pelo menos um dispositivo físico é adaptado para ser controlado por intermédio de pelo menos um comando passivo.
Breve Descrição dos Desenhos
[012] A Figura 1 ilustra um exemplo de sistema de controle de dispositivo, em que várias realizações podem ser reveladas;
[013] a Figura 2A ilustra um sistema de controle de dispositivo em que uma unidade de interface é fixada a um módulo transceptor;
[014] a Figura 2B ilustra um sistema de controle de dispositivo em que uma unidade de interface é fixada a um gerador de configuração;
[015] a Figura 2C ilustra um sistema de controle de dispositivo em que uma unidade de interface é fixada a um módulo controlador de sensor;
[016] a Figura 3 ilustra um exemplo de módulo transceptor de um sistema de controle de dispositivo da presente invenção;
[017] a Figura 4 ilustra um exemplo de gerador de configuração de um sistema de controle de dispositivo da presente invenção;
[018] a Figura 5 ilustra um exemplo de módulo controlador de sensor de um sistema de controle de dispositivo da presente invenção; e
[019] a Figura 6 ilustra um exemplo de método para controlar passivamente um ou mais dispositivos físicos;
[020] A seguir, as figuras aqui acima mencionadas se tornarão aparentes a partir da descrição mais detalhada das realizações exemplares da invenção, conforme é ilustrado nos desenhos acompanhantes.
Descrição Detalhada da Realização Preferida
[021] Na descrição aqui a seguir, com o propósito de explicação, vários detalhes específicos são estabelecidos com o objetivo de proporcionar um entendimento mais completo da presente invenção. Todavia, se tornará aparente que a presente invenção pode ser praticada sem estes detalhes específicos. Várias características descritas daqui por diante podem ser, cada uma delas, usadas independentemente uma da outra ou em qualquer combinação com outras características. Todavia, qualquer característica individual pode não se referir a qualquer um dos problemas aqui acima discutidos ou pode se referir a apenas um dos problemas aqui acima discutidos. Alguns dos problemas aqui acima discutidos podem não ser totalmente referidos a algumas das características aqui descritas. Embora títulos sejam proporcionados, a informação relacionada a um título em particular, mas não encontrada na seção tendo aquele título, também pode ser encontrada em outro lugar na especificação. As realizações exemplares da presente invenção são aqui abaixo descritas, conforme são ilustrados nos vários desenhos, nos quais numerais de referência similares referem às mesmas partes por todos os diferentes desenhos.
[022] Conforme é aqui usado, a informação de estado físico de um usuário pode incluir um ou mais de: gestos, movimentos, temperatura de corpo, altura, peso, massa de corpo, etc. do usuário. A invenção engloba um sistema e um método para controlar, passivamente, dispositivos físicos, nos quais a informação de estado físico é usada para determinar o estado físico do usuário, tal como sentado, caminhando, correndo, sorrindo, rindo, dirigindo, e outros.
[023] Conforme é aqui usado, a informação fisiológica de um usuário pode incluir um ou mais de: taxa cardíaca, nível de glicose, pressão sanguínea, taxa de pulso, temperatura de pele, dados cardíacos, dados de cérebro, perspiração, novel de oxigênio no sangue, etc., de um usuário. A invenção engloba um sistema e um método para controlar, passivamente, dispositivos físicos, nos quais a informação de estado fisiológico é usada para determinar um estado fisiológico do usuário tal como sono, acordado, humor, temperamento, harmonia, sentimento, estado patológico, estados saudáveis e não saudáveis, e condições emergenciais, etc.
[024] Conforme é aqui usado, uma unidade de armazenamento se refere aos meios para o armazenamento e/ou carregamento de dados, informação e instruções. A invenção engloba uma unidade de armazenamento, na qual a unidade de armazenamento inclui uma memória volátil ou uma memória não volátil. Adicionalmente, a invenção engloba uma unidade de armazenamento tal como um disco magnético, um disco ótico, etc., ou qualquer outro meio para o armazenamento de informação e de instruções. Adicionalmente, a invenção engloba uma unidade de armazenamento, na qual a unidade de armazenamento é algo simples ou múltiplo, acoplado ou independente, é posicionado no nível do dispositivo ou no nível do servidor e engloba outras variações e opções de implementação conforme for óbvio para um indivíduo com especialização na técnica.
[025] Conforme é aqui usado, um dispositivo físico se refere a qualquer dispositivo ou equipamento elétrico, eletrônico e eletromecânico disponível no mercado. Qualquer dispositivo físico disponível no mercado é capaz de ser configurado para se conectar a um sistema de controle de dispositivo da presente invenção. Os dispositivos físicos podem incluir, mas não são limitados a: interruptores elétricos, gêiseres, máquinas de fazer chá/café, lavadoras de louça, lavadoras de roupas, fornos, aparelhos de televisão, tocadores de vídeo/áudio, condicionadores de ar, portas, janelas, despertadores, laptops, tablets, telefones celulares/ móveis, automóveis, dispositivos com inteligência artificial ou quaisquer outros dispositivos ou máquinas que podem ser ou que sejam de alguma utilidade para o usuário.
[026] Conforme é aqui usado, um processador se refere a qualquer circuito lógico para o processamento de instruções. Um processador pode ser um processador de propósito geral, um processador de propósito específico, um processador convencional, um processador de sinais digitais (DSP), uma pluralidade de microprocessadores, um ou mais microprocessadores em associação com um núcleo de processador de sinais digitais (DSP), um controlador, um micro controlador, circuitos integrados de aplicação específica (application specific integrated circuits (ASICS)), disposição de elementos de porta programáveis em campo (field programmable gate array (FPGAs)), qualquer outro tipo de circuito integrado (IC), e outros. O processador pode desempenhar codificação de sinais, processamento de dados, controle de potência/ energia, processamento de dados de entrada e de saída, e/ou qualquer outra funcionalidade que permita a operação do sistema de controle de dispositivo de acordo com a presente invenção.
Arquitetura do Sistema
[027] A Figura 1 ilustra um exemplo de arquitetura de um sistema de controle de dispositivo 100. O sistema de controle de dispositivo 100 é usado para, passivamente, controlar um ou mais dispositivos físicos 110 conectados ao sistema, usando informação de estado físico identificado e/ou informação de estado fisiológico do usuário.
[028] Conforme é mostrado na Figura 1, o sistema de controle de dispositivo 100 compreende um módulo transceptor 102, um gerador de configuração 104, um módulo controlador de sensor 106 e um módulo de comunicação 108, em que um ou mais dispositivos físicos 110 são conectados ao sistema de controle de dispositivo 100 através do módulo de comunicação 108. Será apreciado que as realizações reveladas contemplam qualquer número de dispositivos físicos. Cada um dos dispositivos físicos 110 pode ser um dispositivo ou equipamento elétrico, eletrônico e eletromecânico disponível no mercado. Qualquer dispositivo disponível no mercado pode ser configurado para conectar com o sistema de controle de dispositivo 100. Os dispositivos físicos podem incluir, mas não são limitados a interruptores elétricos, gêiseres, máquinas de fazer chá/café, lavadoras de louça, lavadoras de roupas, fornos, aparelhos de televisão, tocadores de vídeo/áudio, condicionadores de ar, portas, janelas, despertadores, laptops, tablets, telefones celulares/ móveis, automóveis, dispositivos com inteligência artificial ou quaisquer outros dispositivos ou máquinas que podem ser ou que sejam de alguma utilidade para o usuário.
Módulo Transceptor
[029] A Figura 3 ilustra um exemplo de um módulo transceptor 102 da presente invenção. O módulo transceptor 102 é configurado para monitorar informação de estado físico e/ou fisiológico do usuário. Quando da ocorrência de um evento, o módulo transceptor 102 é configurado para extrair informação de estado físico e/ou informação de estado fisiológico do usuário. A invenção engloba a extração de informação de estado do usuário na qual a extração inclui a determinação da informação de estado físico e/ou fisiológico do usuário com base nos dados de sensor identificados por intermédio do módulo transceptor 102. Por exemplo, o módulo transceptor 102 mede a intensidade de luz sendo refletida por intermédio da pele ou de vasos sanguíneos embaixo da pela (por exemplo, dados de sensores) e então usa os dados de sensores para determinar uma taxa cardíaca (por exemplo, informação de estado fisiológico). O evento é um estado em que há uma mudança em pelo menos uma informação de estado de usuário. Adicionalmente, o evento é um estado em que pelo menos uma informação de estado de usuário do usuário permanece a mesma por um intervalo de tempo específico. O evento de mudança é tanto um aumento repentino/gradual ou uma redução na informação do estado do usuário. O aumento ou a redução repentino/gradual é calculado com base em uma comparação da informação de estado extraída correntemente com um valor pré-configurado (valor histórico). A invenção também engloba aumento ou redução da informação de estado extraída correntemente no que diz respeito a um valor limiar, o qual por sua vez, pode ser pré-configurado ou atualizado no sistema. Adicionalmente, a invenção inclui a mudança como sendo um aumento ou uma redução da informação extraída correntemente no que diz respeito à informação extraída no momento anterior ou qualquer unidade de tempo definido, configurado ou atualizado no sistema.
[030] Em uma realização alternativa, a ocorrência do evento corresponde a nenhuma mudança na informação de estado do usuário para uma unidade específica de tempo definida, configurada ou atualizada no sistema.
[031] Adicionalmente, o módulo transceptor 102 é capaz de transmitir a informação de estado extraída do usuário. O módulo transceptor 102 é configurado para ter pelo menos um ponto de contato com o corpo do usuário. Um ponto de contato pode ser qualquer localização física sobre o corpo de um usuário. A invenção inclui um módulo transceptor 102 que está em um ponto de contato direto com o corpo do usuário. Por exemplo, o modulo transceptor 102 pode estar localizado em uma pulseira que está em contato direto com o corpo do usuário. Adicionalmente, a invenção inclui um módulo transceptor 102 que está em um ponto de contato indireto com o corpo do usuário. Por exemplo, o módulo transceptor 102 pode estar localizado sobre o cinto de um usuário. Adicionalmente, a invenção inclui um módulo transceptor 102 que está em uma proximidade perto do corpo do usuário.
[032] A invenção engloba um módulo transceptor 102 que é um módulo transceptor carregado pelo usuário. Um módulo transceptor carregado pelo usuário pode estar presente em um dispositivo usado pelo usuário, tal como um relógio de pulso, um cinto, sapatos, roupas, jóias, óculos, pulseiras, etc. Adicionalmente a invenção engloba o módulo transceptor 102 que está presente em um dispositivo implantado dentro do corpo do usuário. A invenção também engloba o módulo transceptor 102 que é ingerido pelo corpo do usuário. Adicionalmente, a invenção engloba o módulo transceptor 102 que reside em um dispositivo dedicado para identificar dados do usuário, em que o dispositivo dedicado também pode incluir uma ou mais unidades de processamento, unidades de memória, unidades de comunicação, etc.
[033] Conforme é mostrado na Figura 3, o módulo transceptor 102 compreende um módulo de exibição 302, um módulo receptor 304, uma disposição de elementos sensores 306, e um módulo transmissor 308. A disposição de elementos sensores 306 é configurada para monitorar informação de estado físico e/ou informação de estado fisiológico de um usuário por intermédio da identificação da informação de estado do usuário. A disposição de elementos sensores 306 inclui sensores de vários tipos, incluindo, mas não se limitando a, sensores acústicos, sensores de som, sensores de vibração, sensores químicos, sensores de correntes elétricas, sensores de potenciais elétricos, sensores magnéticos, sensores ambientais, sensores de fluxo, sensores de movimento, sensores térmicos, sensores de aproximação, sensores de luz, etc. Adicionalmente, a disposição de elementos sensores 306 inclui um processador para extrair informação de estado de usuário quando da ocorrência de um evento. O processador também pode processar a informação de estado extraída do usuário antes de transmitir a informação de estado para o gerador de configuração 104.
[034] O módulo transmissor 308 é configurado para receber informação de estado físico e/ou informação de estado fisiológico a partir da disposição de elementos sensores 306. O módulo transmissor 308 é adicionalmente configurado para transmitir a informação de estado para um gerador de configuração 104. O módulo receptor 304 é configurado para receber atualizações a partir de um ou mais dispositivos físicos e transmitir as mesmas para um módulo de exibição 302 para a devida exibição para o usuário. O módulo de exibição 302 é configurado para exibir alguma ou toda a informação recebida a partir do módulo receptor 304, para o usuário. A invenção engloba um módulo de exibição 302 que proporciona a informação recebida para o usuário através de um browser da WEB. O módulo de exibição pode incluir tecnologias de exibição diferentes conforme as que sejam obvias para um indivíduo com especialização na técnica, tal como exibição de CRT, exibição de cristal líquido (LCD), exibição eletro luminescente (ELD), exibição de plasma de gás, etc.
[035] Adicionalmente, a invenção engloba um módulo transceptor 102, em que o módulo transceptor 102 adicionalmente compreende uma unidade armazenamento (não mostrado na Figura 3), para o armazenamento de informa de estado físico e/ou informação de estado fisiológico do usuário identificada por intermédio da disposição de elementos sensores 306.
Gerador de Configuração
[036] A Figura 4 ilustra um exemplo de gerador de configuração 104 de acordo com a presente invenção. O gerador de configuração 104 recebe informação de estado físico e/ou informação de estado fisiológico extraída do usuário a partir do módulo transceptor 102. O gerador de configuração 104 é configurado para gerar um ou mais comandos implícitos usando a informação de estado extraída. Adicionalmente, o gerador de configuração 104 é capaz de transmitir os comandos implícitos para um módulo controlador de sensores 106.
[037] A invenção cobre um gerador de configuração 104, em que a o gerador de configuração 104 se encontra em um dispositivo usado pelo usuário. Adicionalmente, a invenção cobre um gerador de configuração que se encontra localizada em um dispositivo dedicado para desempenhar as funções do gerador de configuração 104. O dispositivo dedicado é tipicamente um computador com propósitos gerais, um telefone móvel, laptop, desktop, telefone inteligente, assistente digital pessoal, computador tablet, computador principal, ou pode ser qualquer outro dispositivo de informática conforme pode ser obvio para um indivíduo com especialização na técnica. A invenção também cobre um gerador de configuração 104 que é adaptado para operar como um servidor nas nuvens.
[038] O gerador de configuração 104 compreende uma unidade de processamento 402 e uma unidade de armazenamento 404. A unidade de processamento 402 é configurada para processar informação extraída do usuário recebida a partir do módulo transceptor 102 para gerar um ou mais comandos implícitos. A invenção inclui o processamento de informação de estado extraída para gerar um ou mais comandos implícitos, nos quais o processamento inclui a determinação de um estado físico e/ou um estado fisiológico do usuário. Por exemplo, a unidade de processamento 402 recebe a temperatura do corpo do usuário (por exemplo, informação de estado extraída) a partir do módulo transceptor 102. O processamento desta informação de estado extraída inclui a determinação de que a temperatura do corpo do usuário foi reduzida (por exemplo, estado fisiológico do usuário). Com base neste estado fisiológico (por exemplo, o fator da temperatura do corpo ter sido reduzida), um comando implícito para aumentar a temperatura ambiente é gerado.
[039] A unidade de armazenamento 404 é usada para armazenar informação de estado extraída em tempo real do usuário e informação de estado histórica previamente extraída do usuário. A invenção inclui uma unidade de armazenamento 404 que armazena comandos implícitos previamente gerados. Adicionalmente, a invenção inclui uma unidade de armazenamento 404 que armazena um ou mais valores de referência pré-configurados no sistema ou pré-identificados por intermédio do usuário ou modificados por intermédio do usuário em qualquer ponto no tempo.
Módulo Controlador de Sensores
[040] A Figura 5 ilustra um exemplo de modulo controlador de sensor 106 de acordo com a presente invenção. O módulo controlador de sensor 106 é configurado para receber um ou mais comandos implícitos a partir da unidade de configuração 104 e comparar o um ou mais comandos implícitos com informação pré- configurada. O processamento adicional do comando implícito antes ou depois da etapa aqui acima mencionada de comparação também pode ocorrer dependendo do requerimento do sistema, por intermédio do módulo controlador de sensor 106 o qual por sua vez gera um ou mais comandos passivos e transmite os referidos comandos passivos para um módulo de comunicação 108.
[041] A invenção engloba um módulo controlador de sensores 106, em que o módulo controlador de sensores 106 está presente em um dispositivo usado pelo usuário. A invenção também engloba um módulo controlador de sensores 106 que está localizado em um dispositivo dedicado para desempenhar as funções do módulo controlador de sensores. O dispositivo dedicado é tipicamente um computador de propósito generalizado, um telefone móvel, um laptop, um desktop, um telefone inteligente, um assistente digital pessoal, um computador tablet, um computador principal, ou pode ser qualquer outro dispositivo de informática conforme pode ser obvio para um indivíduo com especialização na técnica. Adicionalmente, a invenção engloba um módulo controlador de sensores 106 que é adaptado para operar como um servidor nas nuvens.
[042] O módulo controlador de sensores 106 compreende uma unidade de armazenagem 502, uma unidade de comparação 504, e uma unidade de processamento 506. Informação pré-configurada é armazenada na unidade de armazenagem 502. A invenção engloba o uso da unidade de armazenagem 502 para armazenar preferências do usuário em adição a informação pré-configurada. Adicionalmente a invenção engloba uma unidade de armazenagem dinâmica tal como uma unidade de auto-aprendizado a qual é configurada para compreender um conjunto de regras elementares definidas por intermédio do provedor do sistema de controle de dispositivo ou o usuário. Informação adicional com base em uso específico do sistema por intermédio do usuário é dinamicamente adicionada na unidade de armazenagem de auto- aprendizado.
[043] A informação pré-configurada armazenada na unidade de armazenagem 502 inclui um conjunto de regras. Cada uma das regras compreende uma ou mais constrições e uma ou mais ações correspondentes as quais devem ser realizadas quando alguma ou todas as constrições são atendidas. Por exemplo, uma regra para ligar a máquina para fazer café compreende as seguintes constrições - (i) tempo corrente é entre 7 AM a 10 AM ou 7 PM a 8 PM; (ii) pressão sanguínea do usuário é identificada como sendo menor do que 90/70; (iii) o usuário se levantou da cama; (iv) o usuário está escovando seus dentes; e (v) o usuário chegou em casa depois do trabalho. A ação correspondente desta regra é - ligar a máquina para fazer café. Com base na regra aqui acima mencionada, uma máquina para fazer café pode ser ligada em várias instâncias tais como - (i) o tempo corrente é entre 7 AM e 10 AM e o usuário está escovando seus dentes; (ii) o tempo corrente é entre 7 PM e 8 PM, o usuário já chegou do trabalho e a pressão sanguínea do usuário é identificada como sendo menor do que 70/90; etc. A invenção também engloba informação pré-configurada compreendendo uma ou mais regras, nas quais mais do que uma regra é configurada para desempenhar uma simples ação.
[044] A unidade de comparação 504 é configurada para comparar um ou mais comandos implícitos recebidos a partir do gerador de configuração 104 com a informação pré-configurada armazenada na unidade de armazenagem 502. A invenção inclui a comparação de um comando implícito com uma ou mais regras da informação pré- configurada. A invenção também inclui uma unidade de comparação 504, na qual a unidade de comparação compara um comando implícito com as preferências do usuário ou com informação adicional dinamicamente armazenada. A unidade de comparação 504 é adaptada para enviar os resultados da comparação para a unidade de processamento 506. A unidade de processamento 506 é configurada para processar adicionalmente os resultados de busca para gerar um ou mais comandos passivos e transmitir os comandos passivos para um módulo de comunicação 108.
Módulo de Comunicação
[045] O modulo de comunicação 108 é configurado para transmitir um ou mais comandos passivos para um ou mais dispositivos físicos 110. O módulo de comunicação 108 compreende um ou mais canais de rede e de comunicação, nos quais os canais de comunicação são canais com fios ou canais sem fios. A invenção engloba o uso de redes, por exemplo, a internet, uma rede de área pessoal, uma rede de área local, redes de áreas metropolitanas, redes de áreas amplas, ou qualquer combinação das mesmas. Em realizações alternativas, a rede pode até ser uma rede de área de armazenamento, uma rede privada virtual ou uma rede empresarial privada. O módulo de comunicação 108 conforme é aqui descrito possui capacidade de multiplexação/multiplicação para canais múltiplos, capacidade de fila e de planejamento, etc.
[046] Conforme é aqui acima descrito, o sistema de controle de dispositivo 100 da presente invenção controla passivamente o comportamento de um ou mais dispositivos físicos, nos quais os dispositivos físicos são inteligentes ou dispositivos inteligentes em algumas realizações e são dispositivos sem inteligência em realizações alternativas.
[047] Os dispositivos físicos podem ser quaisquer dispositivos ou equipamentos elétricos, eletrônicos ou eletromecânicos disponíveis no mercado. Qualquer dispositivo físico disponível no mercado é capaz de ser configurado para se conectar a um sistema de controle de dispositivo da presente invenção. Os dispositivos físicos podem incluir, mas não são limitados a, interruptores elétricos, gêiseres, máquinas de fazer chá/café, lavadoras de louça, lavadoras de roupas, fornos, aparelhos de televisão, tocadores de vídeo/áudio, condicionadores de ar, portas, janelas, despertadores, laptops, tablets, telefones celulares/ móveis, automóveis, dispositivos com inteligência artificial ou quaisquer outros dispositivos ou máquinas que podem ser ou que sejam de alguma utilidade para o usuário.
[048] A invenção engloba cada um dos dispositivos físicos para ter um número de identificação ou uma assinatura ou um código único. O número de identificação ou uma assinatura ou um código único do dispositivo físico pode ser usado para referenciar o dispositivo físico no sistema de controle de dispositivo 100. referido número de código único engloba um endereço IP único do dispositivo ou um endereço MAC único ou qualquer outra assinatura ou atribuição única do dispositivo que pode auxiliar na identificação ou associação ou referência do dispositivo no e por intermédio do sistema.
Unidade de interface
[049] A Figura 2 ilustra um exemplo de um sistema de controle de dispositivo de acordo com a presente invenção. Conforme é aqui mostrado na Figura 2A, 2B e 2C, o sistema de controle de dispositivo 100 compreende um módulo transceptor 102, um gerador de configuração 104, um módulo controlador de sensores 106, um módulo de comunicação 108, dispositivos físicos 110 e uma unidade de interface 112. A unidade de interface 112 inclui uma interface para facilitar a interação entre um usuário e um sistema de controle de dispositivo 100. A unidade de interface 112 é adaptada para dar entrada ou requerer informação de estado físico e/ou fisiológico, preferências de usuários, notificações no que diz respeito a atualizações sobre um ou mais dispositivos físicos, etc. A unidade de interface 112 é adicionalmente adaptada para exibir respostas a quaisquer requerimentos dados entrada por intermédio do usuário, mensagens de notificação a partir de dispositivos físicos e etc.
[050] Em uma realização, a unidade de interface 112 é fixada ao módulo transceptor 102 conforme é aqui mostrado na Figura 2A. Em outra realização, a unidade de interface 112 é fixada ao gerador de configuração 104 conforme é aqui mostrado na Figura 2B. Em ainda outra realização, a unidade de interface 112 é fixada no módulo de controle de sensores conforme é aqui mostrado na Figura 2C.
[051] A invenção inclui canais de comunicação com fios ou sem fios para facilitar a interação entre vários módulos do sistema de controle de dispositivos. Adicionalmente, a invenção inclui um condutor/barramento interno para facilitar a comunicação entre os vários componentes no interior de cada um dos módulos do sistema de controle de dispositivos.
[052] Embora vários módulos e componentes do sistema de acordo com a presente invenção tenham sido aqui acima descritos, pode haver componentes adicionais no sistema que podem ser óbvios para um indivíduo com especialização na técnica. A invenção engloba um sistema de controle de dispositivos compreendendo um ou mais processadores, terminais de entrada e de saída de áudio, terminais de entrada e de saída de vídeo, fontes de potência/energia, teclados, teclados de toque, memória removível, memória não removível, servidores, e outros periféricos que são necessários para, ou que intensificam a operação do sistema.
[053] Conforme é aqui acima descrito, vários componentes do sistema foram agrupados em vários módulos para ilustrar a operação do sistema. Todavia, será aqui apreciado que a invenção contempla qualquer um dos componentes como sendo presente em qualquer um dos módulos. Adicionalmente, a invenção engloba qualquer um dos componentes como sendo presentes em um ou mais dos módulos.
[054] Método para passivamente controlar um ou mais dispositivos físicos
[055] A Figura 6 ilustra um exemplo de método para controlar passivamente um ou mais dispositivos físicos de acordo com a presente invenção. Para os propósitos de ilustração, o método conforme é aqui representado na Figura 6 será discutido em conexão com o sistema de controle de dispositivo da Figura 1. Todavia, um processo igual ou substancialmente similar pode ser usado para outras implementações.
[056] Na etapa 602, o módulo transceptor 102 do sistema controlador de dispositivo 100 monitora informação de estado físico e/ou informação de estado fisiológico de um usuário. A invenção cobre o armazenamento de informação de estado físico e de informação de estado fisiológico monitorado do usuário em uma ou mais unidades de armazenamento.
[057] A informação de estado físico do usuário inclui, mas não é limitado a, gestos, movimentos, temperatura do corpo, altura, peso, massa corpórea, etc., do usuário. A informação de estado físico pode ser usada para determinar um estado físico do usuário tal como, sentado, caminhando, correndo, sorrindo, rindo, dirigindo, etc. A informação de estado fisiológico do usuário inclui, mas não é limitado a: taxa cardíaca, nível de glicose, pressão sanguínea, taxa de pulso, temperatura da pele, dados cardíacos, dados do cérebro, perspiração, nível de oxigênio no sangue, etc., do usuário. A informação de estado fisiológico pode ser usada para determinar um estado fisiológico do usuário tal como, sono, estar acordado, humor, temperamento, harmonia, sentimento, estado patológico, etc. Em uma realização, uma informação de estado do usuário pode ser considerada como ambas: uma informação de estado físico e uma informação de estado fisiológico.
[058] O monitoramento de informação de estado físico e de informação de estado fisiológico do usuário, conforme é aqui descrito na etapa 602, é um processo contínuo que é assim mantido a não ser que o módulo transceptor 102 seja desligado. O módulo transceptor 102 pode ser desligado por intermédio do usuário ou devido a outras razões incluindo, mas não se limitando a, descarga da bateria, corte de energia, falha do sistema nos componentes de software e de hardware, etc.
[059] A invenção engloba a capacidade de monitorar informação de estado e também, simultaneamente, desempenhar as etapas aqui abaixo descritas. Por exemplo, mesmo quando outras etapas da invenção estão sendo realizado, o sistema continua a monitorar a informação de estado conforme é coberto por intermédio da invenção. O mesmo é aqui ilustrado na Figura 6.
[060] Na etapa 604, o processo determina a ocorrência de um evento. Se um evento não ocorre, então o controla passa de volta para a etapa 602. Todavia, se na etapa 604 o evento tenha ocorrido, o controle passa para a etapa 606.
[061] A etapa 606 inclui a extração da informação de estado do usuário. A informação de estado a partir de um ou mais sensores localizados na disposição de elementos sensores 306 é extraída, na qual a informação de estado extraída pode ser opcionalmente armazenada em uma ou mais unidades de armazenamento. Na etapa 608, o gerador de configuração 105 processa a informação de estado extraída do usuário para gerar um ou mais comandos implícitos, nos quais a informação de estado extraída compreende pelo menos uma informação de estado fisiológico. A invenção engloba que o comando implícito gerado na etapa 608 inclui uma descrição de ação para uma ação a ser realizada através de um dispositivo físico e um critério para o desempenha da ação. Por exemplo, uma descrição de ação de um comando implícito pode ser “ligar o gêiser” e o critério para este comando pode ser “se o usuário acordou a partir de um sono”.
[062] Na etapa 610, um gerador de configuração 104 transmite um ou mais comandos implícitos para um módulo controlador de sensores 106. O um ou mais comandos implícitos podem ser transmitidos para um módulo controlador de sensores 106 através de um canal de comunicação. A etapa 612 inclui o processamento de um comando implícito no módulo controlador de sensores 106, em que o comando implícito é comparado com informação pré-configurada armazenada na unidade de armazenagem 502. A informação pré-configurada inclui regras pré-definidas proporcionadas por intermédio do provedor do sistema de controle de dispositivos. A informação pré- configurada também pode incluir informação definida por intermédio do usuário. A informação pré-configurada pode, adicionalmente, incluir informação dinamicamente criada e armazenada com base no uso específico do sistema de controle de dispositivo por intermédio do usuário.
[063] A informação pré-configurada armazenada na unidade de armazenagem 502 inclui um conjunto de regras. Cada uma das regras compreende uma ou mais constrições e uma ou mais ações correspondentes as quais devem ser realizadas quando alguma ou todas as constrições são atendidas. A etapa 612 inclui o processamento de um comando implícito, em que o processamento compreende a comparação de um comando implícito com uma ou mais das regras pré-definidas.
[064] Na etapa 614, um ou mais comandos passivos são gerados para um ou mais dispositivos físicos com base nas entradas recebidas a partir do módulo controlador de sensores 106, por exemplo, com base nos resultados do processamento do comando implícito com a informação pré-configurada.
[065] A invenção engloba o estabelecimento de uma conexão entre o módulo controlador de sensores 106 e o um ou mais dispositivos físicos 110 depois da geração de um comando passivo na etapa 614, na qual o estabelecimento da conexão inclui o envio de um conjunto de testes para um ou mais dos dispositivos físicos e pó recebimento de um conjunto de acusação de recebimento a partir dos dispositivos físicos. Depois do estabelecimento de conexão, o controle passa para a etapa 616.
[066] Na etapa 616, o um ou mais comandos passivos gerados por intermédio do módulo controlador de sensores 106 são transmitidos para um ou mais dispositivos físicos, nos quais os referidos dispositivos físicos atuam ou são automaticamente controlados de acordo com os comandos passivos recebidos a partir do módulo controlador de sensores 106 do sistema 100. Os comandos passivos podem ser transmitidos para um ou mais dispositivos físicos através de um canal de comunicação.
[067] Na etapa 618, o usuário é notificado sobre uma atualização no estado do dispositivo físico 110. A notificação do usuário inclui o envio de uma mensagem de notificação a partir de um dispositivo físico, através de o módulo de comunicação 108 para qualquer um dos módulos transceptores 102, gerador de configuração 104 e módulo controlador de sensores 106. A invenção engloba a notificação do usuário sobre uma atualização no que diz respeito ao estado do dispositivo físico em que, a mensagem de notificação a partir de um dispositivo físico é enviada para o módulo transceptor 103 através de o módulo de comunicação 108 e o canal de comunicação. A invenção também engloba a notificação do usuário sobre uma atualização no que diz respeito ao estado do dispositivo físico em que a mensagem de notificação a partir do dispositivo físico é enviada para o módulo transceptor 102 através de o módulo controlador de sensores 106 e o gerador de configuração 104.
[068] A notificação do usuário também inclui a exibição da notificação para o usuário através de um módulo de exibição 302 ou uma unidade de interface 112. Em uma realização, uma mensagem de notificação é enviada para o usuário em um intervalo pré-definido enquanto em uma realização alternativa, a mensagem de notificação é enviada para o usuário quando uma ação conforme proporcionada no comando passivo é realizada por intermédio do dispositivo físico.
[069] A mensagem de notificação inclui uma descrição do estado do dispositivo físico, por exemplo, um estado ligado/ desligado, estado danificado, estado não responsivo, etc. A notificação também pode incluir recomendações para o usuário.
[070] Depois da etapa 618, o controle outra vez passa de volta para a etapa 602 e o monitoramento da informação de estado do usuário é continuada.
[071] A invenção engloba uma situação, na qual um usuário envia uma requisição para ver sua informação de estado físico e ou informação de estado fisiológico através de a unidade de interface 112. Em resposta a requisição, a informação de estado físico e ou informação de estado fisiológico do usuário é exibida na unidade de exibição 102 da unidade de interface 112. A informação de estado exibida do usuário pode incluir informação de estado monitorada em tempo real, informação de estado histórica, informação de estado sumarizada dos últimos dias ou últimos meses, valores médios da informação de estado durante um período de tempo, um valor médio da informação de estado por um período de tempo, etc.
[072] A invenção engloba a geração de comandos passivos, em circunstâncias especiais, quando uma mudança detectada na informação de estado físico ou na informação de estado fisiológico do usuário ocorre fora de um limiar seguro daquela informação de estado. Por exemplo, quando uma mudança na taxa de pulso do usuário é detectada e a taxa de pulso corrente se encontra abaixo do limiar seguro de taxa de pulso, um comando passivo é gerado, em que o comando passivo é o de chamar uma ambulância.
[073] A invenção engloba a geração de comandos passivos, em circunstâncias especiais, quando uma mudança detectada na informação de estado físico ou na informação de estado fisiológico do usuário ocorre fora de uma taxa segura e não retorna a taxa segura dentro de um período de tempo pré-determinado. Por exemplo, uma mudança na taxa cardíaca do usuário é detectada. Se a taxa cardíaca aumentada persistir por mais do que um período de tempo pré-definido tal como 20 minutos, um comando passivo é enviado para o telefone do usuário, em que o comando passivo é o de chamar o contato de emergência do usuário.
[074] Adicionalmente, a invenção engloba o controle do dispositivo físico, se requerido for, independente da informação de estado do usuário. Por exemplo, se o estado corrente de um dispositivo físico permanece o mesmo por mais do que um período de tempo pré-definido, um comando passivo é gerado.
[075] A presente invenção também inclui um mecanismo de correção de erros. Um erro é dito ocorrer se um comando passivo errôneo é comunicado a um dispositivo físico ou um comando passivo é comunicado a um dispositivo além daquele dispositivo para o qual o comando era intencionado. O sistema continuamente checa a ocorrência de erros enquanto simultaneamente desempenha a sua função intencionada de geração de comando passivo. No caso de um erro no sistema for detectado, o sistema gera outro comando passivo para cancelar o comando passivo errôneo. Por exemplo, se um comando passivo errôneo é gerado e enviado para uma máquina de fazer café para ligar a máquina, o sistema gera outro comando passivo para desligar a máquina e transmite o mesmo para a máquina de fazer café.
[076] O sistema e o método de acordo com a invenção também podem ser adaptados para proporcionar recomendações ao usuário com base em informação de estado físico e informação de estado fisiológico do usuário identificadas. As recomendações podem incluir sugestões saudáveis, sugestões no uso eficiente de fontes como eletricidade, etc.
[077] O sistema e o método para passivamente controlar os dispositivos físicos conforme são aqui acima descritos são adaptados para operar completamente ou em partes em um nível de dispositivo, um nível de servidor e uma combinação das mesmas. Será aqui apreciado por aqueles indivíduos com especialização na técnica que a presente invenção pode se implementada em hardware, software ou em uma combinação das mesmas. O software pode ser implementado usando qualquer linguagem de programação adequada ou uma combinação de linguagens de programas que seja obvia para um indivíduo com especialização na técnica.
[078] Enquanto a invenção foi particularmente mostrada e descrita com referência a realizações exemplares da mesma, deverá ser subentendido por intermédio daqueles com especialização na técnica que várias mudanças nas formas e nos detalhes podem ser feitos sem partir a partir do escopo da invenção englobado por intermédio das reivindicações anexas.

Claims (17)

1. Método para passivamente controlar um dispositivo físico conectado com base em um comportamento ou estado inferido a partir de sensores usados ou implantados, caracterizado pelo fato que compreende as etapas de: monitorar uma de uma informação de estado físico, uma informação de estado fisiológico ou uma combinação das mesmas de referido usuário através de um módulo transceptor (102), em que referido módulo transceptor (102) é um módulo transceptor (102) associado a um usuário; extrair uma de uma informação de estado físico, uma informação de estado fisiológico ou uma combinação das mesmas, quando da ocorrência de um evento; processar referida informação de estado extraída, compreendendo pelo menos uma informação de estado fisiológico, através de um gerador de configuração (104) para gerar pelo menos um comando implícito; transmitir referido pelo menos um comando implícito para um módulo controlador de sensor (106); processar referido pelo menos um comando implícito para gerar pelo menos um comando passivo; e transmitir, através de um módulo de comunicação (108), referido pelo menos um comando passivo para referido pelo menos um dispositivo físico (110), em que referido pelo menos um dispositivo físico (110) é adaptado para ser controlado através do pelo menos um comando passivo.
2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que referido módulo transceptor (102) associado ao usuário é adaptado para ter pelo menos um ponto de contato com o corpo do usuário.
3. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que referido evento é um de uma mudança ou uma não mudança na referida pelo menos uma informação de estado de usuário.
4. Método de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato que referida mudança é uma de um aumento ou redução na referida informação de estado do usuário.
5. Método de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato que referida não mudança é nenhuma mudança na referida pelo menos uma informação de estado de usuário ao longo de um intervalo de tempo específico.
6. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que referido comando implícito inclui pelo menos uma descrição de ação para uma ação a ser realizada pelo referido pelo menos um dispositivo físico (110).
7. Método de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato que referido comando implícito adicionalmente inclui um critério para realizar referida ação.
8. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que a etapa de processar compreende a comparação com uma informação pré-configurada armazenada no sistema.
9. Método de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato que referida informação pré-configurada pode ser uma de uma informação definida, uma informação dinâmica do usuário ou uma combinação das mesmas.
10. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que adicionalmente compreende armazenar referida informação de estado físico, referida informação de estado fisiológico, referido comando implícito e referido comando passivo, em que referida informação armazenada é uma de uma informação em tempo real, uma informação pré-armazenada ou uma combinação das mesmas.
11. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que é adicionalmente adaptado para operar completamente ou em partes em um nível de dispositivo, nível de servidor ou uma combinação dos mesmos.
12. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que referido comando implícito e referido comando passivo são transmitidos através de pelo menos um canal de comunicação.
13. Método de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato que o pelo menos um canal de comunicação é um de um canal com fio, um canal sem fio ou uma combinação dos mesmos.
14. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que adicionalmente compreende notificar o usuário de uma atualização do pelo menos um dispositivo físico (110).
15. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que o usuário é notificado após um intervalo de tempo pré-definido e/ou quando do desempenho da referida ação.
16. Sistema para passivamente controlar um dispositivo físico conectado com base em um comportamento ou estado inferido a partir de sensores usados ou implantados usando o método conforme reivindicado na reivindicação 1, o sistema caracterizado pelo fato que compreende: um módulo transceptor (102) para extrair uma de uma informação de estado físico, uma informação de estado fisiológico ou uma combinação das mesmas a partir de um usuário; em que referido módulo transceptor (102) é um módulo transceptor (102) associado ao usuário; e em que referida uma da informação de estado físico, informação de estado fisiológico ou a combinação das mesmas a partir do referido usuário é extraída quando da ocorrência de um evento; um gerador de configuração (104) para gerar pelo menos um comando implícito usando referida informação de estado extraída, em que referida informação de estado extraída compreende pelo menos uma informação de estado fisiológico; um módulo controlador de sensor (106) conectado ao referido gerador de configuração (104) para receber pelo menos um comando implícito, em que referido módulo controlador de sensor (106) adicionalmente compreende uma unidade de armazenagem para armazenar informação pré-configurada, e, uma unidade de comparação para comparar: referido pelo menos um comando implícito com referida informação pré-configurada para gerar pelo menos um comando passivo; um módulo de comunicação configurado para transmitir pelo menos um comando passivo para referido pelo menos um dispositivo físico (110), em que referido pelo menos um dispositivo físico (110) é adaptado para ser controlado por intermédio do referido pelo menos um comando passivo.
17. Sistema de acordo com a reivindicação 16 caracterizado pelo fato que adicionalmente compreende pelo menos uma unidade de armazenamento para armazenar referida uma de: uma informação de estado físico, uma informação de estado fisiológico e uma combinação das mesmas.
BR112016025796-0A 2014-05-24 2015-05-22 Método e sistema para passivamente controlar um dispositivo físico conectado com base em um comportamento ou estado inferido a partir de sensores usados ou implantados BR112016025796B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IN1735MU2014 2014-05-24
IN1735/MUM/2014 2014-05-24
PCT/IN2015/000216 WO2015181833A2 (en) 2014-05-24 2015-05-22 Method and system for passive control of connected device based on inferred state or behaviour from wearable or implanted sensors

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112016025796A2 BR112016025796A2 (pt) 2017-08-15
BR112016025796B1 true BR112016025796B1 (pt) 2022-11-16

Family

ID=54700003

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016025796-0A BR112016025796B1 (pt) 2014-05-24 2015-05-22 Método e sistema para passivamente controlar um dispositivo físico conectado com base em um comportamento ou estado inferido a partir de sensores usados ou implantados

Country Status (2)

Country Link
BR (1) BR112016025796B1 (pt)
WO (1) WO2015181833A2 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10212627B2 (en) 2015-12-11 2019-02-19 Reliance Jio Infocomm Usa, Inc. Co-existence mechanism for downloadable voice application client
US20180165589A1 (en) * 2016-12-13 2018-06-14 Microsoft Technology Licensing, Llc Wearable device control with inferred insights

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FI109843B (fi) * 1998-04-09 2002-10-15 Ist Oy Ihmisen fysiologisilla signaaleilla ohjautuva kiinteistöautomaation ohjausjärjestelmä
ITBO990179A1 (it) * 1999-04-16 2000-10-16 Technogym Srl Sistema di telecomunicazioni per lo scambio di informazioni di stato fisiologico tra una persona fisica ed un sistema informativo .
KR20050117829A (ko) * 2004-06-11 2005-12-15 삼성전자주식회사 사용자의 신체상태에 따른 서비스 자동선택방법, 장치 및그 기능이 부가된 단말기

Also Published As

Publication number Publication date
WO2015181833A2 (en) 2015-12-03
BR112016025796A2 (pt) 2017-08-15
WO2015181833A3 (en) 2016-03-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11393584B2 (en) System and method for adapting alarms in a wearable medical device
US11202569B2 (en) Remote access for ambulatory medical device
US20220157145A1 (en) Daily Activity Sensor and System
US11688522B2 (en) Data labeling system and method operative with patient and clinician controller devices disposed in a remote care architecture
US20210093505A1 (en) Modular components for medical devices
US10810855B2 (en) System and method for monitoring activities of daily living of a person
Alam et al. A review of smart homes—Past, present, and future
US9597523B2 (en) System and method for adapting alarms in a wearable medical device
US9910485B2 (en) Performance of services based on power consumption
CN109074158A (zh) 电子设备及其启动应用的方法
CN105573465A (zh) 电子设备和控制电子设备的功率的方法
CN108375909A (zh) 一种参数分析方法、装置、设备和计算机可读存储介质
US20230148909A1 (en) Daily living monitoring and management system
JP7044060B2 (ja) 被監視者監視装置、該方法および該システム
BR112016025796B1 (pt) Método e sistema para passivamente controlar um dispositivo físico conectado com base em um comportamento ou estado inferido a partir de sensores usados ou implantados
US11107343B2 (en) System and method of user mobility monitoring
US20190392286A1 (en) Integrated assistance platform

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/05/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B25C Requirement related to requested transfer of rights

Owner name: RELIANCE JIO INFOCOMM LIMITED (IN)

Free format text: A FIM DE ATENDER A TRANSFERENCIA, REQUERIDA ATRAVES DA PETICAO NO 870220120189 DE 20/12/2022, E NECESSARIO APRESENTAR DOCUMENTO COM APOSTILAMENTO OU LEGALIZACAO CONSULAR. ALEM DISSO, E PRECISO APRESENTAR A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA.

B25B Requested transfer of rights rejected

Owner name: RELIANCE JIO INFOCOMM LIMITED (IN)

Free format text: INDEFERIDO O PEDIDO DE TRANSFERENCIA CONTIDO NA PETICAO 870220120189 DE 20/12/2022, POR AUSENCIA DE CUMPRIMENTO DA EXIGENCIA PUBLICADA NA RPI NO 2729, DE 25/04/2023.