BR112015029062B1 - Gessada de quadril e roupa de baixo permeável à água e ao ar para uso com gessada de quadril - Google Patents

Gessada de quadril e roupa de baixo permeável à água e ao ar para uso com gessada de quadril Download PDF

Info

Publication number
BR112015029062B1
BR112015029062B1 BR112015029062-0A BR112015029062A BR112015029062B1 BR 112015029062 B1 BR112015029062 B1 BR 112015029062B1 BR 112015029062 A BR112015029062 A BR 112015029062A BR 112015029062 B1 BR112015029062 B1 BR 112015029062B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
underwear
undergarment
water
hip
fact
Prior art date
Application number
BR112015029062-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015029062A2 (pt
Inventor
John C. Evans
Koen Jozef Maria Jorissen
Original Assignee
Bsn Medical, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bsn Medical, Inc. filed Critical Bsn Medical, Inc.
Publication of BR112015029062A2 publication Critical patent/BR112015029062A2/pt
Publication of BR112015029062B1 publication Critical patent/BR112015029062B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F13/00Bandages or dressings; Absorbent pads
    • A61F13/04Plaster of Paris bandages; Other stiffening bandages
    • A61F13/041Accessories for stiffening bandages, e.g. cast liners, heel-pieces

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)
  • Undergarments, Swaddling Clothes, Handkerchiefs Or Underwear Materials (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)

Abstract

gessada de quadril e roupa de baixo para uso com gessada de quadril. uma roupa de baixo para uso com uma fita de moldagem para formar uma gessada de quadril, tal como uma gessada de quadril tipo pantalona. o molde inclui ao menos uma camada de um material sintético de enchimento espaçador 3d formado em um tecido de fios monofilamentosos e fabricado em uma estrutura de roupa de baixo anatomicamente correta para ser posicionada ao redor de um torso e permanecer diretamente contra a pele de um paciente de gessada de quadril.

Description

CAMPO TÉCNICO E FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[001] Esta invenção refere-se a uma roupa de baixo constituída por enchimento ortopédico, por exemplo, para uso como um enchimento sob o molde do tipo usado para proteger e almofadar a pele de um paciente do material relativamente rígido de um molde, tal como aquele construído de gesso ou fita sintética de moldagem. Especificamente, esta invenção refere-se a uma gessada de quadril destinada principalmente a bebês e outros pacientes pediátricos. O molde é construído de um material de enchimento sob o molde caracterizado por ter uma estrutura transmissiva de água e ar muito aberta contida dentro de uma fita de moldagem transmissiva de água e ar muito aberta.
[002] Um molde que inclui o torso do corpo e um ou mais membros é denominado gessada. Uma gessada de quadril inclui o torso do corpo e uma ou mais pernas. Uma gessada de quadril que cobre apenas uma perna até o tornozelo ou pé pode ser denominada de gessada de quadril simples, enquanto que uma que cobre ambas as pernas é chamada de gessada de quadril dupla. Uma gessada e meia de quadril circunda uma perna até o tornozelo ou pé e a outra até logo acima do joelho. A extensão até onde a gessada de quadril cobre o torso depende principalmente do dano e do cirurgião; a gessada pode estender-se apenas até o umbigo, permitindo mobilidade da espinha dorsal e a possibilidade de andar com o auxílio de muletas, ou pode estender-se até a caixa torácica ou mesmo até as axilas em alguns casos raros. Gessadas de quadril são usadas para diversas condições e danos, tais como deslocamento congênito de quadril ou displasia.
[003] Em alguns casos, uma gessada de quadril pode apenas estender-se para baixo ao longo de uma ou mais pernas até acima do joelho. Tais moldes, denominados moldes pantalonas, são usados para imobilizar uma espinha lombar ou pélvis ferida, em cujo caso a porção de torso do molde geralmente se estende até ou logo abaixo das axilas. O exemplo específico discutido neste pedido de patente é um molde pantalona, mas a invenção não é limitada a este tipo específico de molde.
[004] Uma gessada de quadril típica é construída a partir de uma meia única e material de enchimento feito a partir de algodão ou fibras sintéticas, e oferece pouca ou nenhuma capacidade de resistência à água. Algodão e alguns enchimentos sintéticos atualmente absorvem e retêm grandes quantidades de água. Uma gessada de quadril é tipicamente usada durante um período de 6-10 semanas. Durante este período de tempo, moldes tradicionais com uma meia absorvente de água pode provocar maceração da pele e desconforto. Isto é um problema específico com bebês e crianças muito pequenas que são incontinentes e, portanto, são muito mais prováveis de sujar o molde com urina e fezes. Para facilitar a ida ao banheiro ou troca de fralda e limpeza higiênica, uma abertura, denominada de "abertura perineal", é tipicamente criada no molde na virilha. É formada ou durante aplicação do molde ou após aplicação do molde pelo corte do orifício com uma serra de molde. A abertura deve em seguida ser petalada ou forrada para manter esta área do molde limpa e seca. Contudo, isto é difícil, especialmente com bebês e crianças pequenas. Na verdade, dentro de um período de tempo relativamente curto após aplicação de gessada de quadril tradicional, a área ao redor da abertura perineal fica suja com urina e fezes e desenvolve mau cheiro que deve ser tolerado ou dissimulado com diversos desodorizantes durante um mês ou mais. Erupções cutâneas, maceração, infecções da pele e sistêmicas, feridas abertas e outras condições podem retardar a programação de tratamento e impor dor e desconforto ao bebê ou paciente pediátrico.
[005] A presente invenção fornece um produto resistente à água mais confortável que permite que o material seja formado em uma roupa de baixo anatomicamente formada e dimensionada que possa ser vestida no paciente e, em seguida, circundada por envolvimento com uma fita sintética de moldagem adequada permeável à água e ao ar para formar a gessada.
[006] Um dos problemas com enchimentos convencionais de moldes, assim como com enchimentos resistentes à água disponíveis comercialmente, é que o enchimento colapsa por baixo de um molde ao longo de 4-6 semanas à medida que água e transpiração são absorvidas dentro da estrutura. Esta redução em espessura e resultante aumento em densidade retarda a transferência de umidade tanto por absorção como por evaporação, e diminui a proteção oferecida pelo enchimento.
[007] A gessada de quadril de acordo com a presente invenção permite tomar banho, ducha e contato com água para limpeza enquanto permite que a umidade superficial seja seca, e a umidade interior da gessada de quadril evapore de modo relativamente rápido, deixando o paciente seco e confortável. Para pacientes menores, o paciente pode ser mantido próximo a, por exemplo, um bocal de pulverização manual e o molde pulverizado com uma pulverização suave de água de limpeza morna. A urina é facilmente lavada e as fezes são dissolvidas, diluídas e deixadas escorrer. O paciente é deixado limpo e livre de odores. Água superficial em excesso é facilmente absorvida com um tecido absorvente ou toalha de papel, e água no interior evapora-se dentro de aproximadamente uma hora. Este processo pode ser repetido sempre que necessário durante todo o período de tratamento. Além disso, devido à capacidade de limpeza do paciente como descrito acima, pode não ser necessário propiciar a abertura perineal em alguns casos.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[008] Portanto, é um objetivo da invenção fornecer uma gessada de quadril formada a partir de um material de enchimento permeável à água e ao ar formado em uma roupa de baixo e circundada com fita sintética de moldagem permeável à água e ao ar. É outro objetivo da invenção fornecer um enchimento ortopédico que seja confortável quando usado sob um molde sintético.
[009] É outro objetivo da invenção fornecer uma gessada de quadril na forma de uma peça de vestuário que seja relativamente fina, mas ainda propicie acolchoamento suficiente e, portanto, propicie uma camada sob o molde de perfil baixo quando adequadamente sobreposta durante aplicação.
[010] É outro objetivo da invenção fornecer uma gessada de quadril que seja relativamente aberta e, portanto, respirável.
[011] É outro objetivo da invenção fornecer uma gessada de quadril que seja resistente a colapso durante uso prolongado.
[012] É outro objetivo da invenção fornecer uma gessada de quadril que permita drenagem de água do molde quando ocorre umedecimento.
[013] É outro objetivo da invenção fornecer uma gessada de quadril respirável que seja confortável quando usada contra a pele sob um invólucro de fita sintética de moldagem.
[014] Estes e outros objetivos da presente invenção são alcançados ao propiciar uma roupa de baixo para uso com uma fita de moldagem para formar uma gessada de quadril, e que compreende ao menos uma camada de um material sintético de enchimento espaçador 3D formado em um tecido de fios monofilamentosos e fabricado em uma estrutura de roupa de baixo anatomicamente correta para ser posicionada ao redor de um torso e permanecer diretamente contra a pele de um paciente de gessada de quadril.
[015] De acordo com outra modalidade da invenção, a roupa de baixo tem uma porção de torso e ao menos uma porção de perna formada integralmente.
[016] De acordo com outra modalidade da invenção, a roupa de baixo tem uma porção de torso que inclui uma abertura superior para ser posicionada sobre uma porção de torso do paciente e ao menos uma porção de perna formada integralmente que termina em uma abertura de perna adaptada para permanecer entre os quadris e os joelhos do paciente.
[017] De acordo com outra modalidade da invenção, a roupa de baixo tem uma porção de torso que inclui uma abertura superior para ser posicionada sobre uma porção de torso do paciente e em primeira e segunda porções de perna que terminam em respectivas aberturas de perna adaptadas para permanecer entre os quadris e os joelhos do paciente.
[018] De acordo com outra modalidade da invenção, a roupa de baixo tem uma porção de torso que inclui uma abertura superior para ser posicionada sobre uma porção de torso do paciente e em primeira e segunda porções de perna que terminam em respectivas aberturas de perna adaptadas para permanecer entre os quadris e os joelhos do paciente, e onde a roupa de baixo é constituída por primeira e segunda camadas de enchimento sobrepostas que definem um lado anterior da roupa de baixo e terceira e quarta camadas de enchimento sobrepostas que definem um lado posterior da roupa de baixo.
[019] De acordo com outra modalidade da invenção, as primeira e segunda camadas de enchimento e as terceira e quarta camadas de enchimento estão unidas ao longo de linhas de costura esquerda e direita que se estendem a partir de uma abertura superior até as primeira e segunda aberturas de perna em um extremo mais inferior da roupa de baixo.
[020] De acordo com outra modalidade da invenção, os fios monofilamentosos são termoplásticos e as linhas de costura são formadas por energia ultrassônica ou outros métodos adequados, tais como por costura pontilhada ou ao longo de pontas, ou com um adesivo, tanto na forma de fita ou cola atomizada.
[021] De acordo com outra modalidade da invenção, a roupa de baixo inclui uma abertura perineal.
[022] De acordo com outra modalidade da invenção, a roupa de baixo é configurada para formar uma roupa de baixo para uma gessada de quadril pantalona.
[023] De acordo com outra modalidade da invenção, a fita de moldagem é selecionada a partir do grupo que consiste em uma fibra sintética ou substrato de fibra de vidro/não-fibra de vidro revestida ou saturada com uma resina curável por umidade e armazenada em uma condição flexível em um pacote impermeável à umidade até uso, em cujo momento a remoção da fita de moldagem do pacote impermeável a umidade e a exposição a umidade fazem com que o substrato endureça ao longo de um período de tempo suficientemente longo para permitir aplicação da fita de moldagem enquanto ainda flexível sobre a roupa de baixo.
[024] De acordo com outra modalidade da invenção, é fornecida uma roupa de baixo para uso com fita de moldagem para formar uma gessada de quadril, a qual inclui ao menos uma camada de um material sintético de enchimento espaçador 3D formado em um tecido de malha de fios monofilamentosos e fabricado em uma estrutura de roupa de baixo anatomicamente adequada para ser posicionada ao redor de um torso e permanecer diretamente contra a pele de um paciente de gessada de quadril, o tecido para o material de enchimento formado com ao menos 50 fileiras por metro, preferivelmente 200-850 fileiras por metro, e o material de enchimento pesando entre 50-400 g/m2 e tendo uma espessura nominal quando não comprimido ou sob tensão de aproximadamente 1,53,5 mm.
[025] De acordo com outra modalidade da invenção a roupa de baixo tem uma porção de torso que inclui uma abertura superior para ser posicionada sobre uma porção de torso do paciente e em primeira e segunda porções de perna que terminam em respectivas aberturas de perna adaptada para permanecer entre o quadril e os joelhos do paciente, e onde a roupa de baixo é constituída por primeira e segunda camadas de enchimento sobrepostas que definem um lado anterior da roupa de baixo e terceira e quarta camadas de enchimento sobrepostas que definem um lado posterior da roupa de baixo.
[026] De acordo com outra modalidade da invenção, as primeira e segunda camadas de enchimento e as terceira e quarta camadas de enchimento estão unidas ao longo de linhas de costura esquerda e direita que se estendem a partir de uma abertura superior até as primeira e segunda aberturas de perna em um extremo mais inferior da roupa de baixo.
[027] De acordo com outra modalidade da invenção, é fornecida uma gessada de quadril, a qual inclui uma roupa de baixo que compreende ao menos uma camada de um material sintético de enchimento espaçador 3D constituído por um tecido de fios monofilamentosos e fabricado em uma estrutura de roupa de baixo anatomicamente correta para ser posicionada ao redor de um torso e permanecer diretamente contra a pele de um paciente de gessada de quadril, e uma fita de moldagem que tem uma fibra sintética ou substrato de fibra de vidro/não-fibra de vidro revestida ou saturada com uma resina curável por umidade e armazenada em uma condição flexível em um pacote impermeável a umidade até uso, em cujo momento a remoção da fita de moldagem do pacote impermeável a umidade e a exposição a umidade fazem com que o substrato endureça ao longo de um período de tempo suficientemente longo suficiente para permitir aplicação da fita de moldagem enquanto ainda flexível sobre a roupa de baixo. A fita de moldagem está posicionada circunferencialmente sobre a roupa de baixo e ao redor do torso do paciente.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[028] Alguns dos objetivos da invenção foram apresentados acima. Outros objetivos e vantagens da invenção aparecerão à medida que a invenção prosseguir quando considerada em conjunto com os seguintes desenhos, nos quais: a Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma roupa de baixo de gessada de quadril de acordo com uma modalidade da invenção; a Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma roupa de baixo de gessada de quadril alternativa de acordo com outra modalidade da invenção, provida com uma abertura perineal; a Figura 3 é uma vista explodida que mostra a formação da roupa de baixo da Figura 1 ou 2 pela sobreposição de múltiplas folhas de material de enchimento; a Figura 4 é uma vista ambiental que mostra uma roupa de baixo de enchimento em posição em um bebê; e a Figura 5 é uma vista que mostra a gessada de quadril após fita de moldagem ter sido aplicada sobre o material de enchimento de roupa de baixo.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE MODALIDADE PREFERIDA DA INVENÇÃO E MELHOR MODO
[029] Com referência agora especificamente aos desenhos, é mostrada uma roupa de baixo de gessada de quadril 10. A roupa de baixo de gessada de quadril específica 10 é uma gessada de quadril pantalona que se estende desde abaixo das axilas do paciente até acima dos joelhos. Como mencionado acima, existem outros tipos de gessadas de quadril e estas estão incluídas dentro do âmbito da invenção, mesmo embora não descritas adicionalmente. A roupa de baixo 10 inclui um torso 12 e duas pernas formadas integralmente 14 e 16 que são construídas de espaços dianteiro e posterior 18 e 20 de material de enchimento. O paciente é posicionado na roupa de baixo 10 através de uma abertura na cintura 22 com as suas pernas estendendo-se através de respectivas aberturas de perna 24, 26. A roupa de baixo 10 mostrada é costurada pelos lados esquerdo e direito e pelo interior de cada perna 14, 16 por soldagem ultrassônica do material sintético a partir do qual os espaços 18 e 20 são formados. Um material adequado a partir do qual a roupa de baixo 10 é construída é um enchimento em forma de folha que é atualmente vendido em tiras como enchimento sintético da marca Delta-Dry® fabricado e vendido por BSN Medical, Inc. e BSN Medical, GmbH. A Figura 2 ilustra uma roupa de baixo pantalona de gessada de quadril 30, a qual inclui um torso 32 e duas pernas integralmente formadas 34 e 36 que são construídas de folhas dianteiras e posteriores de material sintético de enchimento da marca Delta-Dry®38 e 40. O paciente é posicionado na roupa de baixo 30 através de uma abertura superior 42 com as suas pernas estendendo-se através de respectivas aberturas de perna 44, 46. A roupa de baixo 30 mostrada é costurada pelos lados esquerdo e direito e pelo interior de cada perna 34, 36 por soldagem ultrassônica do material sintético a partir do qual os espaços 38 e 40 são formados. A costura pode também ser formada por qualquer método adequado, tais como por costura pontilhada ou ao longo de pontas, ou com um adesivo, tanto na forma de fita ou cola atomizada. A roupa de baixo 30 inclui uma abertura perineal 50, a qual pode ser pré-formada na roupa de baixo 30 quando construída, ou pode ser recortada em um tamanho, posição e formato desejados durante aplicação.
[030] Como mostrado na Figura 3 com referência à roupa de baixo 10 mostrada na Figura 1, cada espaço 18 e 20 é preferivelmente formado de duas camadas de material de enchimento 18A, 18B e 20A, 20B, tal como enchimento sintético da marca Delta-Dry®. A dupla camada fornecida pelas camadas 18A, 18B e 20A, 20B propicia conforto e auxilia na proteção da pele de contato com os produtos químicos presentes na fita de moldagem aplicada sobre a roupa de baixo 10. Uma dupla camada propicia mais conforto enquanto ainda propiciando uma taxa de transmissão de vapor de umidade (MVTR) maior que 1.000 g/m2/24 horas. Outras modalidades podem incluir camada única ou três ou mais camadas de material de enchimento.
[031] As camadas de enchimento mostradas nas Figuras 1, 2 e 3 podem ser construídas usando qualquer fio monofilamento adequado hidrofóbico/resistente à água tais como polipropileno, poliéster, polietileno e náilon. O fio monofilamento usado tem preferivelmente um diâmetro de ao menos 0,03 mm e é construído com uma construção de tecido espaçador 3D para fornecer acolchoamento e respirabilidade suficientes, e foi verificado que o uso de fio monofilamento hidrofóbico sobre ambas as faces e na área de espaçador fornece melhores resistência à água, peso leve, respirabilidade e resistência a colapso e degradação devidos à umidade e bactérias durante uso prolongado. Tal tecido é apresentado no Pedido de Patente US Publicado No. 2012/0220908, nos parágrafos 0063-0068.
[032] O material de enchimento 18A, 18B, 20A, 20B pode ser construído usando qualquer fio monofilamento orgânico ou inorgânico adequado, preferivelmente um fio monofilamento hidrofóbico/resistente à água tal como polipropileno, poliéster, polietileno e náilon. O fio monofilamento usado para construir o material de enchimento tem preferivelmente um diâmetro de ao menos 0,03 mm. O material de enchimento é construído em uma construção de tecido espaçador 3D para fornecer acolchoamento e respirabilidade suficientes, e foi verificado que o uso de fio monofilamento hidrofóbico sobre ambas as faces e na área de espaçador fornece melhores resistência à água, peso leve, respirabilidade e resistência a colapso e degradação devidos à umidade e bactérias durante uso prolongado.
[033] O material de enchimento é formado usando qualquer tecnologia adequada de formação de tecido tal como tecelagem, diversas técnicas de confecção de malha tais como trama de tricô e urdidura, não-tecido, costura, ou uma combinação destas técnicas. Preferivelmente, a estrutura deve fornecer algum alongamento em ambas as direções ao longo do comprimento e ao longo da largura, e facilitar conformação da roupa de baixo 10 e 30 ao redor de um formato anatômico durante aplicação.
[034] O material de enchimento pode ser tratado com um ou mais acabamentos para propiciar características adicionais de resistência à água, antibacterianas e/ou antiodor, ou aromaterapia para melhorar a funcionalidade ou melhorar a experiência de usar um molde para o paciente. Alternativamente, o material de enchimento pode ser fabricado a partir de fios monofilamentosos modificados/tratados que incorporam cargas de enchimento ou acabamentos adequados para melhorar o desempenho.
[035] Em uma modalidade preferida, a roupa de baixo 10 é construída como um tecido espaçador 3D usando monofilamento de polipropileno e um adesivo sensível à pressão de baixa aderência sobre uma superfície. O fio monofilamento tem um diâmetro de ao menos 0,03 mm, e preferivelmente entre 0,050,25 mm. Preferivelmente, o material de enchimento não necessita de acabamento adicional ou tratamento de repelência à água.
[036] Mais especificamente, uma modalidade preferida do material de enchimento é constituída por um fio monofilamento de polipropileno em uma máquina de tricô de base dupla de agulha, e pode ser tricotada tanto em uma máquina de urdidura Raschel como em uma máquina de tricô Crochet. O material de enchimento é construído preferivelmente usando um ponto de coluna e incrustação sobre a superfície e uma agulha 3 ou 5 V na área de espaçador. O fio tem um diâmetro de 0,03-0,25 mm. O tecido para o material de enchimento é formado com ao menos 50 fileiras por metro, preferivelmente 200-850 fileiras por metro. O material de enchimento pesa entre 50400 g/m2, e mais preferivelmente entre 100-250 g/m2. O material de enchimento tem uma espessura nominal quando não comprimido ou sob tensão de aproximadamente 1,5-3,5 mm.
[037] Alternativamente, um forro sob o molde pode ser construído como um tecido espaçador com ao menos um dos fios sendo um fio multifilamento ou extrudado com a finalidade de propiciar ainda mais conforto ao paciente. O forro pode ser tratado com composto fluoroquímico, silicone ou outro acabamento repelente de água adequado para melhorar a drenagem e propiciar secagem mais rápida.
[038] O material de enchimento pode também ser formado usando qualquer tecnologia adequada de formação de tecido tal como tecelagem, diversas técnicas de confecção de malha tais como, por exemplo, trama de tricô e urdidura, não- tecido, costura, ou uma combinação destas técnicas. Preferivelmente, a estrutura deve fornecer algum alongamento em ambas as direções ao longo do comprimento e ao longo da largura, e facilitar conformação da roupa de baixo 10 e 30 ao redor do formato anatômico do torso do corpo e pernas durante aplicação.
[039] Como mencionado acima, é preferido enchimento sintético da marca Delta-Dry®. O peso de tecido fora da máquina e após um período de relaxamento de 60 minutos é 105 g/m2. Com referência agora às Figuras 4 e 5, e como exemplo, a roupa de baixo 30 da Figura 3 é aplicada à criança pelas pernas e para cima através do torso até a posição clinicamente adequada - geralmente nas ou logo abaixo das axilas. Como mencionado acima, o alongamento propiciado pela roupa de baixo 30 permite uma aplicação rápida, precisa, que se conforma intimamente sem rugas ou dobras. Nenhuma meia ou outro material é usado debaixo da roupa de baixo 30. A mesma permanece diretamente contra a pele. A abertura perineal 50 é realizada na roupa de baixo 50 ou formada durante aplicação.
[040] Como é mostrado na Figura 5, após aplicação da roupa de baixo 30, é aplicado um invólucro de fita sintética de moldagem 60. A fita de moldagem preferida é a fita de moldagem de fibra sintética da marca Delta-Cast®ou fita de moldagem de fibra de vidro da marca Delta-Lite®fabricadas e vendidas por BSN Medical, Inc. e BSN Medical, GmbH. Estas fitas de moldagem são fornecidas em diversas larguras, a largura específica sendo uma escolha feita pelo médico ou técnico de moldagem. Fita de moldagem de duas polegadas (5,08 cm) ou três polegadas (7,62 cm) é a usada mais frequentemente. A fita de moldagem 60 é removida da sua embalagem impermeável a água, umedecida, e o excesso de água removido espremendo a fita de moldagem 60 enquanto envolta em uma toalha absorvente. A fita de moldagem 60 é em seguida aplicada sobre a roupa de baixo 30, envolvendo a fita de moldagem 60 circunferencialmente ao redor do paciente, e aplicada ao membro ferido, tendo cuidado na maneira usual para sobrepor adequadamente bandagens adjacentes, eliminar rugas e pregas e deixar uma largura pequena de roupa de baixo exposta na abertura superior 42, aberturas de pernas 44 e 46, e abertura perineal 50. O resultado é o molde 62 mostrado na Figura 5. O modo específico de aplicação da fita de moldagem é um assunto de procedimento médico. Um tal procedimento, ilustrado com uma aplicação do estado da técnica de um invólucro de tiras de material de enchimento, está contido no Manual de Aplicação - Gessada de Quadril, publicado por BSN Medical, Inc., ©BSN Medical, Inc., 2011, nas páginas 10-16.
[041] A fita de moldagem 60 endurece em alguns minutos para formar um molde rígido 60 como mostrado na Figura 5 que é, mesmo assim, muito permeável à água e ao ar. Tipicamente, a porção de torso do molde 60 pode ser coberta com uma roupa ou peça de vestuário macio, ou os braços do paciente cobertos com uma peça de vestuário macia, com a finalidade de impedir o atrito dos braços do paciente contra a superfície exterior da fita de moldagem 60 na porção de torso do molde 62.
[042] Para bebês ou pacientes muito jovens, o paciente pode ser mantido próximo a, por exemplo, um bocal de pulverização manual e o molde pulverizado com uma pulverização suave de água morna de limpeza. A urina é facilmente lavada, e as fezes são dissolvidas, diluídas e deixadas escorrer. O paciente é deixado limpo e livre de odores. Água superficial em excesso é facilmente absorvida com um tecido absorvente ou toalha de papel, e água no interior evapora-se dentro de aproximadamente uma hora. Este processo pode ser repetido sempre que necessário durante todo o período de tratamento. Além disso, devido à capacidade de limpeza do paciente como descrito acima, pode não ser necessário propiciar a abertura perineal em alguns casos.
[043] Uma roupa de baixo para uso na formação de uma gessada de quadril, e uma gessada de quadril de acordo com a invenção foram descritas com referência a modalidades e exemplos específicos. Diversos detalhes da invenção podem ser mudados sem divergir do âmbito da invenção. Além disso, são fornecidos a descrição precedente e o melhor modo de concretizar a invenção apenas para fins de ilustração e não com a finalidade de limitação, a invenção sendo definida pelas reivindicações.

Claims (17)

1. Roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar para uso com uma fita de moldagem (60) para formar uma gessada de quadril (62), em que a roupa de baixo (10, 30) possui uma porção de torso (12, 32) que inclui uma abertura superior (22, 42) para ser posicionada sobre uma porção de torso do paciente e primeira e segunda porções de perna (14, 16, 34, 36) terminando nas respectivas aberturas de perna (24, 26, 44, 46) adaptadas para permanecer entre os quadris e os joelhos do paciente, a roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar CARACTERIZADA pelo fato de que compreende um material sintético de enchimento espaçador 3D formado em um tecido de fios monofilamentosos e fabricado em uma estrutura de roupa de baixo anatomicamente correta para ser posicionada ao redor de um torso e permanecer diretamente contra a pele de um paciente de gessada de quadril, em que o material sintético de enchimento espaçador 3D é permeável à água e ao ar, e em que a roupa de baixo é constituída por primeira e segunda camadas de enchimento (18A, 18B) sobrepostas que definem um lado anterior da roupa de baixo (10, 30) e terceira e quarta camadas de enchimento (20A, 20B) sobrepostas que definem um lado posterior da roupa de baixo.
2. Roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato das primeira e segunda camadas de enchimento (18A, 18B) e as terceira e quarta camadas de enchimento (20A, 20B) estarem unidas ao longo de linhas de costura esquerda e direita que se estendem a partir de uma abertura superior (22, 42) até as primeira e segunda aberturas de perna (24, 26, 44, 46) em um extremo mais inferior da roupa de baixo.
3. Roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADApelo fato dos fios monofilamentosos serem termoplásticos e as linhas de costura serem formadas por um processo de costura selecionado a partir do grupo que consiste em energia ultrassônica, costura pontilhada, costura ao longo de pontas, união com uma fita adesiva e união com uma cola atomizada.
4. Roupa de baixo (30) permeável à água e ao ar, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADA pelo fato da roupa de baixo (30) incluir uma abertura perineal (50).
5. Roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato da roupa de baixo ser configurada para formar uma roupa de baixo para uma gessada de quadril pantalona.
6. Roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de compreender adicionalmente uma fita de moldagem (60) em que a fita de moldagem é selecionada a partir do grupo que consiste em uma fibra sintética ou substrato de fibra de vidro/não-fibra de vidro revestida ou saturada com uma resina curável por umidade e armazenada em uma condição flexível em um pacote impermeável à umidade até uso, em cujo momento a remoção da fita de moldagem (60) do pacote impermeável à umidade e a exposição a umidade fazem com que o substrato endureça ao longo de um período de tempo suficientemente longo para permitir aplicação da fita de moldagem (60) enquanto ainda flexível sobre a roupa de baixo (10, 30).
7. Roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de: (a) o material sintético de enchimento espaçador 3D é formado em um tecido de malha de fios monofilamentosos, a roupa de baixo compreendendo uma pluralidade de tecidos de malha com cada um fabricado em uma estrutura de roupa de baixo anatomicamente adequada com um primeiro tecido de malha formando uma camada mais interna e um segundo tecido de malha formando uma camada mais externa, o primeiro tecido de malha adaptado para permanecer diretamente contra a pele de um paciente de gessada de quadril; (b) em que cada tecido para o material de enchimento é formado com ao menos 50 fileiras por metro; e (c) o material de enchimento pesa entre 50 a 400 g/m2 e tem uma espessura nominal quando não comprimido ou sob tensão de 1,5 a 3,5 mm.
8. Roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADApelo fato de que cada tecido para o material de enchimento é formado entre 200 a 850 fileiras por metro.
9. Roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato de as primeira e segunda camadas de enchimento (18A, 18B) e as terceira e quarta camadas de enchimento (20A, 20B) estarem unidas ao longo de linhas de costura esquerda e direita da roupa de baixo que se estendem a partir de uma abertura superior (22, 42) da roupa de baixo até as primeira e segunda aberturas de perna (24, 26, 44, 46) em um extremo mais inferior da roupa de baixo.
10. Roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato do material de enchimento pesar entre 100 a 250 g/m2.
11. Gessada de quadril, compreendendo uma roupa de baixo (10, 30) permeável à água e ao ar e uma fita de moldagem (60), em que a roupa de baixo (10, 30) tem uma porção de torso (12, 32) que inclui uma abertura superior (22, 42) para ser posicionada sobre uma porção de torso do paciente e em primeira e segunda porções de perna (14, 16, 34, 36) que terminam em respectivas aberturas de perna (24, 26, 44, 46) adaptadas para permanecer entre os quadris e os joelhos do paciente, a gessada de quadril CARACTERIZADApelo fato de que: (a) a roupa de baixo compreende ao menos uma camada de um material sintético de enchimento espaçador 3D formado em um tecido de fios monofilamentosos e fabricado em uma estrutura de roupa de baixo anatomicamente correta para ser posicionada ao redor de um torso e permanecer diretamente contra a pele de um paciente de gessada de quadril, em que o material sintético de enchimento espaçador 3D é permeável à água e ao ar, e em que a roupa de baixo ser constituída por primeira e segunda camadas de enchimento (18A, 18B) sobrepostas que definem um lado anterior da roupa de baixo e terceira e quarta camadas de enchimento (20A, 20B) sobrepostas que definem um lado posterior da roupa de baixo; (b) a fita de moldagem (60) é selecionada a partir do grupo que consiste em uma fibra sintética ou substrato de fibra de vidro/não-fibra de vidro revestida ou saturada com uma resina curável por umidade e armazenada em uma condição flexível em um pacote impermeável à umidade até uso, em cujo momento a remoção da fita de moldagem do pacote impermeável à umidade e a exposição a umidade fazem com que o substrato endureça ao longo de um período de tempo suficientemente longo para permitir aplicação da fita de moldagem (60) enquanto ainda flexível sobre a roupa de baixo; e (c) a fita de moldagem (60) é para ser circunferencialmente posicionada sobre a roupa de baixo (10, 30) e ao redor do torso do paciente.
12. Gessada de quadril, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADA pelo fato de as primeira e segunda camadas de enchimento (18A, 18B) e as terceira e quarta camadas de enchimento (20A, 20B) serem unidas ao longo de linhas de costura esquerda e direita da roupa de baixo que se estendem a partir de uma abertura superior (22, 42) da roupa de baixo até as primeira e segunda aberturas de perna (24, 26, 44, 46) em um extremo mais inferior da roupa de baixo.
13. Gessada de quadril, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADA pelo fato do material de enchimento pesar entre 100 a 250 g/m2.
14. Gessada de quadril, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADA pelo fato dos fios monofilamentosos serem termoplásticos e as linhas de costura esquerda e direita serem formadas por um processo de costura selecionado a partir do grupo que consiste em energia ultrassônica, costura pontilhada, costura ao longo de pontas, união com uma fita adesiva e união com uma cola atomizada.
15. Gessada de quadril, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADA pelo fato da roupa de baixo incluir uma abertura perineal (50).
16. Gessada de quadril, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADApelo fato de que: (a) o material sintético de enchimento espaçador 3D é formado em um tecido de malha de fios monofilamentosos, a roupa de baixo (10, 30) compreendendo uma pluralidade de tecidos de malha com cada tecido fabricado em uma estrutura de roupa de baixo anatomicamente adequada com um primeiro tecido de malha formando uma camada mais interna e um segundo tecido de malha formando uma camada mais externa, o primeiro tecido de malha adaptado para permanecer diretamente contra a pele de um paciente de gessada de quadril; (b) em que cada tecido para o material de enchimento é formado com ao menos 50 fileiras por metro; e (c) o material de enchimento pesa entre 50 a 400 g/m2 e tem uma espessura nominal quando não comprimido ou sob tensão de 1,5 a 3,5 mm.
17. Gessada de quadril, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADA pelo fato de que cada tecido do material de enchimento é formado com 200 a 850 fileiras por metro.
BR112015029062-0A 2013-05-20 2013-05-20 Gessada de quadril e roupa de baixo permeável à água e ao ar para uso com gessada de quadril BR112015029062B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/US2013/041802 WO2014189483A1 (en) 2013-05-20 2013-05-20 Hip spica cast and undergarment for use with hip spica cast

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015029062A2 BR112015029062A2 (pt) 2017-07-25
BR112015029062B1 true BR112015029062B1 (pt) 2021-08-03

Family

ID=48485539

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112015029062-0A BR112015029062B1 (pt) 2013-05-20 2013-05-20 Gessada de quadril e roupa de baixo permeável à água e ao ar para uso com gessada de quadril

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP2999445B1 (pt)
JP (1) JP6227126B2 (pt)
AU (1) AU2013390002B2 (pt)
BR (1) BR112015029062B1 (pt)
CA (1) CA2901169C (pt)
MX (1) MX360653B (pt)
WO (1) WO2014189483A1 (pt)

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO1993010732A1 (en) * 1991-11-26 1993-06-10 W.L. Gore & Associates, Inc. Adjustable one-piece waterproof padded cast liner
US7314457B2 (en) * 2002-06-29 2008-01-01 Reaux Brian K Orthopedic cast or splint
AU2006255272B2 (en) * 2005-06-03 2010-07-01 Bsn Medical, Inc. Nonwoven splinting and casting product
CA2627646C (en) * 2005-10-26 2011-05-03 Bsn Medical, Inc. Water resistant undercast liner
US20080082035A1 (en) * 2006-09-29 2008-04-03 Bsn Medical, Inc. Water resistant undercast liner
KR101079173B1 (ko) * 2009-05-15 2011-11-02 주식회사 티앤엘 끼움식 피부보호 붕대 및 그 제조 방법

Also Published As

Publication number Publication date
MX2015015869A (es) 2016-03-04
CA2901169A1 (en) 2014-11-27
CA2901169C (en) 2019-02-19
AU2013390002A1 (en) 2015-09-03
WO2014189483A1 (en) 2014-11-27
JP6227126B2 (ja) 2017-11-08
BR112015029062A2 (pt) 2017-07-25
EP2999445B1 (en) 2020-04-01
JP2016523601A (ja) 2016-08-12
EP2999445A1 (en) 2016-03-30
AU2013390002B2 (en) 2016-07-28
MX360653B (es) 2018-11-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8790287B2 (en) Orthopedic padding
US10893970B2 (en) Hip spica cast and undergarment for use with hip spica cast
ES2429963T3 (es) Vendaje de retención elástico resistente al agua y forro interno para escayola
US5409448A (en) Easily removed tubular cast assembly, and method for removing a cast
US8025631B2 (en) Water resistant undercast liner
US20050043664A1 (en) Orthopedic cast or splint
CN105722481A (zh) 医疗用石膏绷带及皮肤保护带
JP2023060313A (ja) 衣類
US10709594B2 (en) Undergarment for use with hip spica cast
JP5011291B2 (ja) 耐水性整形外科用アンダーキャストスリーブ製品
BR112015029062B1 (pt) Gessada de quadril e roupa de baixo permeável à água e ao ar para uso com gessada de quadril
JP2013043043A (ja) 吸収性物品
ES2780353T3 (es) Sistema para lesiones moldeable resistente a la humedad
JP2004000468A (ja) ギブス,ギブス施術方法
JP6245554B2 (ja) テープタイプ使い捨ておむつ

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 20/05/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.