BR112012017294B1 - método, sistema e servidor para coletar versões de software - Google Patents

método, sistema e servidor para coletar versões de software Download PDF

Info

Publication number
BR112012017294B1
BR112012017294B1 BR112012017294-8A BR112012017294A BR112012017294B1 BR 112012017294 B1 BR112012017294 B1 BR 112012017294B1 BR 112012017294 A BR112012017294 A BR 112012017294A BR 112012017294 B1 BR112012017294 B1 BR 112012017294B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
version
information
software
server
client
Prior art date
Application number
BR112012017294-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012017294A2 (pt
Inventor
Shiping Li
Original Assignee
Tencent Technology (Shenzhen) Company Limited
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tencent Technology (Shenzhen) Company Limited filed Critical Tencent Technology (Shenzhen) Company Limited
Publication of BR112012017294A2 publication Critical patent/BR112012017294A2/pt
Publication of BR112012017294B1 publication Critical patent/BR112012017294B1/pt

Links

Images

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F8/00Arrangements for software engineering
    • G06F8/60Software deployment
    • G06F8/65Updates

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Software Systems (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Computer Security & Cryptography (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Stored Programmes (AREA)
  • Information Transfer Between Computers (AREA)

Abstract

MÉTODO, SISTEMA E SERVIDOR PARA COLETAR VERSÕES DE SOFTWARE. A presente invenção refere-se a um método para coletar versões de software: um servidor receber as informações de uma primeira versão de um software instalado em um dispositivo de cliente de um cliente; julga se a primeira versão é mais nova do que uma segunda versão com base nas informações da primeira versão e nas informações da segunda versão do software gravado no servidor; atualiza as informações da segunda versão gravada no servidor em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão. Uma nova versão de um software pode ser detectada com base em versões do lado de cliente reportadas por cliente sem um trabalho de coletamento e inserção manual, assim a eficiência de obter as versões atualizadas de software é grandemente aperfeiçoada. Além disso, um servidor, um sistema e um cliente para coletar as versões de software estão também providos.

Description

CAMPO DA TÉCNICA
[0001] A presente invenção refere-se à tecnologia de computador,e especificamente a um método, um sistema e um servidor para coletar versões de software.
ANTECEDENTES
[0002] Com o desenvolvimento da tecnologia de computador, osdispositivos eletrônicos, tal como computadores pessoais, assistentes digitais pessoais (PDA), aparelhos telefônicos inteligentes, televisões de Internet e assim por diante, estão instalando cada vez mais aplicações de software. As aplicações de software são utilizadas cada vez em mais campos, tal como mensagem instantânea, reprodução de áudio / vídeo, download de recursos, navegação na Web, texto, assistência de sistema e assim por diante. Conforme a Internet torna-se cada vez mais popular, os usuários comuns agora geralmente se dirigem para a Internet para obter aplicações de software as quais eram distribuídas através de discos compactos há dez anos, o que é mais conveniente para os usuários obterem um software. Entrementes, o intervalo entre duas atualizações de uma aplicação de software está encolhendo de um ano ou meio ano dez anos atrás para um mês ou alguns dias agora. Uma nova versão de uma aplicação de software pode prover novas funções, e corrigir vulnerabilidades e defeitos em versões mais antigas. Utilizando uma nova versão de uma aplicação de software, um usuário pode experimentar novas funções do software e pode evitar riscos de segurança trazidos por vulnerabilidades conhecidas do software. Portanto, correntemente existe um software de gerenciamento para gerenciar as aplicações de software instaladas por um usuário, ajudando o usuário obter a versão das aplicações de software instaladas, e detectar se uma aplicação de software instalada tem uma nova versão.
[0003] O gerenciamento convencional de software detecta se umaaplicação de software necessita uma atualização armazenando as informações de últimas versões e as informações de descrição correspondentes de várias aplicações de software em um dispositivo de servidor do software de gerenciamento. O pessoal de operação obtém as últimas versões das várias aplicações de software de respectivos sites da Web oficiais ou de sites da Web que proveem um download de software. Quando uma aplicação de software é atualizada, o pessoal de operação insere a última versão e as informações de descrição correspondentes da aplicação de software em um sistema de configuração de atualização de software no dispositivo de servidor do software de gerenciamento. Assim, um cliente do software de gerenciamento é capaz de obter um conhecimento das últimas versões de várias aplicações de software do servidor do software de gerenciamento.
[0004] O modo acima de detectar as atualizações de software geraaltos custos, porque existem dezenas de milhares de aplicações de software necessárias serem mantidas no servidor do software de gerenciamento e um grande número de pessoas de operação é necessário para coletar manualmente as versões atualizadas de aplicações de software.
SUMÁRIO
[0005] Portanto, as modalidades da presente invenção proveem ummétodo para coletar as versões de software o qual pode obter as informações de novas versões de software automaticamente.
[0006] As modalidades da presente invenção também proveem umservidor o qual é capaz de obter as informações de novas versões de software automaticamente.
[0007] As modalidades da presente invenção ainda proveem umsistema para coletar as versões de software o qual pode obter as informações de novas versões de software automaticamente.
[0008] Um método para coletar as versões de software pode incluir:receber, por um servidor, as informações de uma primeira versão de um software instalado em um dispositivo de cliente enviadas por um cliente;julgar se a primeira versão é mais nova do que uma segunda versão com base nas informações da primeira versão e nas informações da segunda versão do software gravado no servidor;atualizar as informações da segunda versão gravada no servidor em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão.
[0009] Um servidor pode incluir:um primeiro módulo, para receber as informações de uma primeira versão de um software instalado em um dispositivo de cliente enviadas por um cliente, e provê as informações para um segundo módulo;um segundo módulo, para julgar se a primeira versão é mais nova do que uma segunda versão com base nas informações da primeira versão recebidas pelo primeiro módulo e nas informações da segunda versão do software gravado em um terceiro módulo; atualizar as informações da segunda versão gravada no terceiro módulo em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão.
[00010] Um sistema para coletar versões de software pode incluir um servidor e um cliente; eo servidor é para:receber as informações de uma primeira versão de um software instalado em um dispositivo de cliente enviadas por um cliente; julgar se a primeira versão é mais nova do que uma segunda versão com base nas informações da primeira versão e nas informações da segunda versão do software gravado no servidor;atualizar as informações da segunda versão gravada no servidor em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[00011] Figura 1 é um fluxograma que ilustra um método de um cliente coletando versões de software.
[00012] Figura 2 é um fluxograma que ilustra um método paradetectar atualizações de software.
[00013] Figura 3 é um fluxograma que ilustra um processo detrabalho de um cliente.
[00014] Figura 4 é um diagrama de blocos que ilustra uma estrutura de um sistema de gerenciamento de versão de software e um sistema de detecção de atualizações de software.
MODALIDADES DA INVENÇÃO
[00015] De modo a resolver o problema de alto custo e consumo de tempo resultados de coletar as versões de software manualmente, as modalidades da presente invenção proveem um método para coletar as versões de software. O método principalmente inclui:receber, por um servidor, as informações de versão de um software instalado em um dispositivo de cliente enviadas por um cliente;julgar se uma primeira versão no dispositivo de cliente é mais nova do que uma segunda versão de software gravada no servidor com base nas informações de versão recebidas e nas informações da segunda versão do software gravada no servidor;gravar as informações de versão recebida em resposta a uma determinação que a versão de software no dispositivo de cliente é mais nova do que a versão de software gravada no servidor.
[00016] As informações de uma versão referem a informações as quais podem ser utilizadas as quais podem ser utilizadas para determinar se a versão é mais nova ou mais antiga do que outra versão. As informações de versão podem geralmente ser um número de versão, ou a data de liberação da versão, ou o nome da versão e assim por diante, e não estão limitadas na presente invenção.
[00017] O método acima pode automaticamente obter o conhecimento de uma nova versão de um software. Como existem sempre alguns usuários que fazem o download de uma nova versão de um software e atualizam o software imediatamente após a nova versão ser liberada pelo editor de software ou configuram o seu software em um modo de atualização automática, existe sempre alguns clientes na rede que utilizam a última versão de um software. Coletando os números de versão do software dos clientes, o dispositivo de servidor do software de gerenciamento pode identificar uma nova versão de um software, e informar os clientes do software de gerenciamento da nova versão. Então os clientes do software de gerenciamento podem induzir informações sugerindo os usuários atualizarem o software. Todo o processo é implementado por computadores sem envolver nenhum trabalho manual, assim aperfeiçoa grandemente a eficiência de versões de software atualizadas.
[00018] O método acima pode ser utilizado para obter as informações de versão de um software especificado por um servidor, ou para obter as informações de versão de todo o software utilizado no dia a dia e instalado em clientes, incluindo o software de navegação na Web, o software de download de arquivos, o software de escritório, o software de antivírus, o software de mídia player, o software de jogos, e assim por diante.
[00019] O acima é o processo de trabalho do dispositivo de servidor. O servidor acima pode ser um dispositivo independente, ou um módulo em outro dispositivo; pode residir em um dispositivo ou pode ser distribuído em diversos dispositivos, assim este é também referido como um dispositivo do lado de servidor, dispositivo de extremidade de servidor ou extremidade de servidor do software de gerenciamento, o que é da perspectiva do cliente. A presente invenção não limita o modo de implementação do dispositivo do lado de servidor ou o número dos dispositivos de servidor.
[00020] Uma modalidade da presente invenção provê um método para detectar as atualizações de software. A detecção de atualização de software refere a detectar se um software um tem uma versão atualizada, e é um exemplo do processo acima para coletar as versões de software. O método pode incluir os seguintes procedimentos: receber um número de versão do lado de cliente de um software em uma lista de softwares do cliente; julgar se o número de versão do lado de cliente representa uma versão mais nova do que uma versão representada por um número de versão do lado de servidor do software; atualizar o número de versão do lado de servidor se o número de versão do lado de cliente representar uma versão mais nova do que a versão representada pelo número de versão do lado de servidor.
[00021] O número de versão do lado de cliente refere ao número de versão do software instalado no dispositivo de cliente; o número de versão do lado de servidor refere ao número de versão do software gravado no servidor.
[00022] Especificamente, o procedimento de julgar se o número de versão do lado de cliente representa uma versão mais nova do que um número de versão representado pelo número de versão do lado de servidor pode incluir: coletar estatísticas dos números de versão do lado de cliente, tomar um número de versão o qual representa uma versão mais nova do que uma versão representada pela versão do lado de servidor e o número da qual excede um limite conforme o número de versão do lado de cliente o qual representa uma versão mais nova do que uma versão representada pelo número de versão do lado de servidor.
[00023] Uma modalidade da presente invenção também provê um procedimento de empurrar o número de versão do lado de servidor para um cliente. Especificamente, é julgado se o número de versão do lado de servidor é de uma versão mais nova do que uma versão que corresponde ao número de versão do lado de cliente recebido do cliente, e o número de versão do lado de servidor é enviado para o cliente se o número de versão do lado de servidor for de uma versão mais nova do que uma versão que corresponde ao número de versão do lado de cliente.
[00024] Consequentemente, uma modalidade da presente invenção provê um sistema para detectar as atualizações de software. O sistema pode incluir: uma unidade de envio / recepção do lado de servidor para receber um número de versão do lado de cliente de um software em uma lista de softwares no cliente; uma unidade de armazenamento para armazenar um número de versão do lado de servidor; uma unidade de processamento, conectada na unidade de envio / recepção do lado de servidor e na unidade de armazenamento, para julgar se o número de versão do lado de cliente é de uma versão mais nova do que uma versão que corresponde ao número de versão do lado de servidor do software, atualizar o número de versão do lado de servidor na unidade de armazenamento se o número de versão do lado de cliente for de uma versão mais nova do que a versão que corresponde ao número de versão do lado de servidor.
[00025] A unidade de processamento pode coletar as estatísticas de números de versão do lado de cliente de clientes, e tomar um número de versão do lado de cliente cujo valor excede um limite e o qual é de uma versão mais nova do que uma versão que corresponde ao número de versão do lado de servidor como o número de versão do lado de cliente de uma versão mais nova do que a versão que corresponde ao número de versão do lado de servidor. Coletando as estatísticas, somente o número de versão do lado de cliente cujo valor é maior do que um limite é considerado como uma nova versão para evitar que uma versão incorreta ou uma versão beta instável seja considerada a nova versão, o que pode assim aumentar a estabilidade do software provido para o usuário.
[00026] A unidade de processamento pode ainda julgar se o número de versão do lado de servidor é de uma versão mais nova do que uma versão que corresponde a um número de versão do lado de cliente recebido de um cliente, e enviar o número de versão do lado de servidor para o cliente se o número de versão do lado de servidor for de uma versão mais nova do que a versão representada pelo número de versão do lado de cliente.
[00027] Abaixo está um fluxo de processamento exemplar de um cliente de acordo com uma modalidade da presente invenção. O cliente, o qual é também referido como o cliente do software de gerenciamento, pode ser implementado por módulos de hardware ou por software. Um dispositivo físico onde o cliente reside e/ou um dispositivo físico acessível pelo cliente diretamente ou indiretamente através de conexões com fio ou sem fio podem ser considerados como o dispositivo de cliente da presente invenção. Através de toda a descrição, o assim denominado cliente pode algumas vezes referir ao cliente para coletar as versões de software, e algumas vezes referir a um dispositivo de cliente. Mas do contexto está claro que a entidade que executa o coletamento de versão de software é o cliente para coletar as versões de software, enquanto que informações tais como a lista de softwares, o número de versão de software e assim por diante são obtidas do dispositivo de cliente.
[00028] Um método para coletar as versões de software pode incluir: obter um número de versão do lado de cliente de um software em uma lista de softwares no cliente, enviar o número de versão do lado de cliente para o servidor.
[00029] O número de versão do lado de cliente refere a um número de versão do software instalado no dispositivo de cliente. A lista de softwares no cliente refere a uma lista formada pelo cliente com as informações de um ou múltiplos softwares instalados no cliente. A lista de softwares pode incluir um ou múltiplos softwares, isto é, o cliente pode selecionar um ou múltiplos softwares de todos os softwares instalados no dispositivo de cliente para formar a lista de softwares.
[00030] O número de versão do lado de cliente pode ser obtido de um valor de chave de DisplayVersion de um nodo desinstalação de software em um registro, ou de recursos executáveis no programa principal do software, ou de um arquivo de configuração em um diretório de instalação do software. É muito simples e conveniente obter o número de versão do lado de cliente do valor de chave de DisplayVersion do nodo de desinstalação de software em um registro, ou de recursos executáveis do programa principal do software, ou de um arquivo de configuração em um diretório de instalação do software.
[00031] Uma lista de softwares instalados no cliente pode também ser obtida.
[00032] A lista de softwares do cliente pode ser obtida de uma lista de desinstalação de software do registro, ou de atalhos de desktop, ou da lista de aplicações no menu de início de Windows, ou de atalhos em uma barra de ferramentas de lançamento rápido de Windows.
[00033] Uma modalidade da presente invenção provê um sistema para gerenciar as versões de software o qual pode obter um número deversão atualizado de um software. O sistema pode incluir: uma unidade de obtenção de número de versão, para obter um número de versão do lado de cliente de um software em uma lista de softwares instalado em um cliente; uma unidade de envio / recepção do lado de cliente, conectada com a unidade de obtenção de número de versão, para enviar o número de versão do lado de cliente para um dispositivo do lado de servidor.
[00034] O número de versão do lado de cliente pode ser obtido de um valor de chave de DisplayVersion de um nodo desinstalação de software em um registro, ou de recursos executáveis no programa principal do software, ou de um arquivo de configuração em um diretório de instalação do software.
[00035] O sistema pode ainda incluir uma unidade de obtenção de lista de softwares a qual está conectada com a unidade de obtenção de número de versão e é para obter uma lista de softwares instalados no cliente.
[00036] A unidade de obtenção de lista de softwares pode obter a lista de softwares do cliente de uma lista de desinstalação de software do registro, ou de atalhos de desktop, ou da lista de aplicações no menu de início de Windows, ou de atalhos em uma barra de ferramentas de lançamento rápido de Windows.
[00037] O sistema pode ainda incluir uma unidade de julgamento e uma unidade de atualização. A unidade de envio / recepção do lado de cliente pode ainda ser para receber um número de versão do lado de servidor; a unidade de julgamento está conectada com a unidade de envio / recepção do lado de cliente e para julgar se o número de versão do lado de servidor é de uma versão mais nova do que uma versão representada pelo número de versão do lado de cliente. A unidade de atualização está conectada com a unidade de julgamento, para atualizar o software automaticamente ou prover informações de aviso para o usuário e atualizar o software de acordo com uma instrução de usuário quando a unidade de julgamento determina que o número de versão do lado de servidor é de uma versão mais nova do que a versão representada pelo número de versão do lado de cliente. Julgando se um número de versão do lado de servidor é de uma versão mais nova do que a versão representada pelo número de versão do lado de cliente, avisando o usuário quando o número de versão do lado de servidor representa uma versão mais nova do que a versão representada pelo número de versão do lado de cliente, e atualizando o software automaticamente ou provendo informações de aviso para o usuário e atualizando o software de acordo com a instrução de um usuário, o processo de atualização é permitido ser executado ou no fundo ou de acordo com as necessidades do usuário, o que for mais conveniente para o usuário.
[00038] O sistema acima ilustra uma estrutura do lado de cliente.
[00039] O método e gerenciamento acima para coletar as versões de software, e o método e o sistema de gerenciamento para detectar as atualizações de software determinam se um software tem uma versão atualizada fazendo o cliente reportar o número de versão do lado de cliente do software ou recebendo o número de versão do lado de cliente enviado pelo cliente, e não necessita um trabalho manual para coletar e inserir, assim acelera o processo de obter uma versão atualizada de um software.
[00040] As modalidades da presente invenção serão descritas em detalhes com referência aos exemplos seguintes.
[00041] A figura 1 é um fluxograma que ilustra um método de um cliente coletando versões de software. Como mostrado na figura 1, o processo pode incluir os seguintes procedimentos.
[00042] No bloco S110, uma lista de softwares instalados em um dispositivo de cliente é obtida.
[00043] A lista de softwares do dispositivo de cliente pode ser obtida de uma lista de desinstalação de software do registro, ou de atalhos de desktop, ou da lista de aplicações no menu de início de Windows, ou de atalhos em uma barra de ferramentas de lançamento rápido de Windows e assim por diante. Por exemplo, a localização do registro pode ser: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\ CurrentVersion\Uninstal 1.
[00044] O cliente pode obter as informações de todos os softwares instalados no dispositivo de cliente para formar a lista de softwares, ou pode obter as informações de somente alguns dos softwares para gerar a lista de softwares. O modo adotado pode ser decidido por parâmetros de configuração pré-ajustados ou informações de configuração obtidas do dispositivo do lado de servidor em intervalos fixos ou cada vez quando o cliente inicia. Os parâmetros de configuração podem ser: formar a lista de softwares com base em um ou múltiplos softwares pré- designados, ou formar a lista de softwares com base em todos os softwares instalados no dispositivo de cliente, ou formar a lista de softwares com base em softwares mais frequentemente utilizados. O tempo e o número de vezes que um software é visitado podem ser obtidos de estatísticas coletadas por certos softwares estatísticos no dispositivo de cliente, ou podem ser coletados pelo cliente. As informações de configuração obtidas do dispositivo do lado de servidor podem ser uma lista no servidor o qual lista todos os softwares cujas informações precisam ser coletadas pelo servidor. Após obter a lista, o cliente pode obter as informações do software listado na lista do dispositivo de cliente para formar a lista de softwares.
[00045] Se o cliente do software de gerenciamento já tinha uma lista de softwares, cujas informações precisam ser coletadas, configurada com antecedência, o procedimento neste bloco pode ser omitido. O software na lista de softwares pode incluir um software de IM, um software de reprodução de áudio / vídeo, um software de download de recursos, um software de navegação na Web, um software de texto e assim por diante. O tempo para obter a lista de softwares do cliente pode ser determinado de acordo com parâmetros pré-ajustados, por exemplo, em intervalos pré-ajustados, ou cada vez quando o dispositivo de cliente é iniciado, ou cada vez quando o cliente do software de gerenciamento é iniciado, e assim por diante.
[00046] No bloco S120, um número de versão do lado de cliente de um software na lista de softwares do cliente é obtido. O número de versão do lado de cliente pode ser obtido de um valor de chave de DisplayVersion de um nodo de desinstalação de software em um registro, ou de recursos exe (recursos executáveis) do programa principal do software, ou de um arquivo de configuração em um diretório de instalação do software. No registro de um sistema de Windows, o valor de chave de DisplayVersion de um nodo de desinstalação de software grava o número de versão de software. Um identificador de versão em atributos de recursos exe do programa principal também grava o número de versão do software. O arquivo de configuração em um diretório de instalação do software pode geralmente gravar o número de versão do software.
[00047] No bloco S130, o número de versão do lado de cliente é enviado para um dispositivo do lado de servidor. Após o número de versão do lado de cliente ser coletado, o número de versão do lado de cliente de cada software pode ser enviado para o dispositivo do lado de servidor juntamente com o nome do software e/ou os códigos do software. O cliente pode enviar o número de versão do lado de cliente imediatamente após o número de versão do lado de cliente ser obtido, ou em um tempo pré-ajustado ou de acordo com as condições de rede (por exemplo, quando a rede não está ocupada).
[00048] O número de versão do lado de cliente é reportado pelo cliente sem trabalho de coletamento manual e inserção, assim o processo para obter uma versão atualizada de um software é menos demorado.
[00049] A figura 2 é um fluxograma que ilustra um método para detectar as atualizações de software. Como mostrado na figura 2, o método pode incluir os seguintes procedimentos.
[00050] No bloco S210, um número de versão do lado de cliente de um software em uma lista de softwares é recebido de um cliente. O número de versão do lado de cliente e um nome e/ou códigos do software são recebidos através de uma rede. O servidor pode armazenar as informações recebidas, ou pode analisar as informações recebidas e atualizar as estatísticas armazenadas no servidor. Por exemplo, o servidor pode contar o número de vezes pelo qual as informações de uma certa versão de um software são recebidas, o tempo quando as informações são recebidas, uma identificação do cliente que envia as informações, uma identificação do dispositivo de cliente, e assim por diante.
[00051] No bloco S220, é julgado se o número de versão do lado de cliente é de uma versão mais nova do que uma versão que corresponde a um número de versão do lado de servidor do software. Especificamente, o servidor pode comparar o número de versão do software recebido do cliente com o número de versão do software armazenado no servidor para determinar se a versão recebida é mais recente.
[00052] O servidor pode comparar o número de versão do lado de cliente com o número de versão do lado de servidor em uma base de um a um, e determinar que a versão do lado de cliente é mais nova do que a versão do lado de servidor se o número de versão do lado de cliente for maior do que o número de versão do lado de servidor. De acordo com outra modalidade, a unidade de processamento pode coletar estatísticas de números de versão do lado de cliente do software em todos os clientes, e tomar um número de versão do lado de cliente o qual é recebido por um número de vezes o qual excede um limite e o qual é de uma versão mais nova do que a versão que corresponde ao número de versão do lado de servidor como o número de versão do lado de cliente de uma versão mais nova do que a versão que corresponde ao número de versão do lado de servidor. Coletando as estatísticas, somente a versão do lado de cliente cujo valor é maior do que um limite é considerado como uma nova versão para impedir que um número de versão incorreto ou uma versão beta instável seja considerado como a nova versão, o que pode assim aumentar a estabilidade do software provido para o usuário. Por exemplo, o número de versão da última versão de um software é 5.0, e um total de 1 milhão de itens de dados sobre os números de versão do software são recebidos. Entre os itens de dados recebidos, um número de versão do lado de cliente de 6.0 é recebido por 10 vezes (esta versão pode ser uma versão beta em teste do editor de software). Como os 10 itens de dados formam uma pequena proporção do número total de itens de dados, os 10 itens de dados podem ser filtrados utilizando um limite. Por exemplo, o limite pode ser ajustado como 128, e o número de versão 6.0 é somente considerado como uma nova versão quando o número de itens de dados recebidos da versão número 6.0 exceder o limite de 128. O limite pode ser ajustado para refletir uma proporção especificada do número de um número de versão recebido em relação ao número total de todos os itens de dados recebidos, por exemplo, pode ser 5%, 1/10 e assim por diante. O cálculo pode ser executado a intervalos pré-definidos, por exemplo, uma vez cada dia, uma vez cada três dias, ou uma vez em uma semana e assim por diante, e pode também ser executado quando o número total de itens de dados recebidos atinge um valor especificado. Por exemplo, o cálculo pode ser executado quando cada 10000 itens de informações de software enviados pelos clientes são recebidos. Quando calculando, o servidor pode executar uma remoção de repetição para as informações de versão recebidas de clientes, isto é, apagar as informações de versão recebidas de um cliente do qual as mesmas informações de versão foram recebidas anteriormente para somente salvar as informações recebidas de diferentes clientes. Os dados coletados podem ser apagados após o cálculo ser executado de acordo com configurações pré-ajustadas no servidor, ou serem acumulados de acordo com uma política pré-ajustada. O modo de coletar as estatísticas pode ser designado de acordo com as necessidades práticas, e não está limitado na presente invenção.
[00053] Os exemplos acima tomam os números de versão na forma convencional (isto é, números Arábicos com ponto de raiz) como um exemplo. Em outros exemplos, os números de versão podem ser representados em outras formas tal incluindo letras ou até símbolos.
[00054] No bloco S230, o número de versão do lado de servidor éatualizado em resposta a uma determinação que o número de versão do lado de cliente representa uma versão mais nova do que aquela representada pelo número de versão do lado de servidor. Através do procedimento de atualização, o número de versão gravado no dispositivo do lado de servidor do software de gerenciamento é modificado para ser o novo número de versão para manter o status do software gravado na extremidade de servidor atualizado.
[00055] No bloco S240, o número de versão do lado de servidor é enviado para um dispositivo do lado de cliente. O número de versão do lado de servidor do software pode ser enviado para um cliente através da rede juntamente com o nome ou os códigos do software. Como o número de versão gravado no lado de servidor fica atualizado após os procedimentos acima descritos, o número de versão do lado de servidor enviado para o cliente pode ser utilizado para informar o usuário e avisar o usuário para atualizar e sincronizar o software instalado no cliente.
[00056] Em outros exemplos, os procedimentos neste bloco podem ser omitidos. Ao invés, o cliente pode enviar uma solicitação de consulta, e o servidor responde à solicitação com o número de versão do lado de servidor. Além disso, em outros exemplos, os procedimentos neste bloco podem alternativamente incluir: julgar se o número de versão do lado de servidor é de uma versão mais nova do que a versão representada pelo número de versão do lado de cliente recebido no bloco S210, e enviar o número de versão do lado de servidor para o cliente em resposta a uma determinação que a versão do lado de servidor é mais nova do que a versão no lado de cliente. De acordo com este exemplo, quando existem quantidades em massa de software e clientes, os clientes podem ser informados sobre qual software tem versões atualizadas mesmo se o cliente não inquirir o servidor, e ao mesmo tempo não há necessidade de transmitir uma grande quantidade de dados. O procedimento acima do servidor julgando se a versão de software armazenada no servidor é mais nova do que a versão de software recebida do cliente pode ser executado da próxima vez quando as informações de versão de software forem recebidas do cliente, ou ser executado após o servidor ter gravado as versões de software enviadas pelos clientes e ter atualizado as informações de versão. Alternativamente, o servidor pode gravar uma relação a qual associa uma versão de um software com uma identificação de um cliente o qual reportou as informações da versão. Por exemplo, uma versão 4.0 está correlacionada com os clientes 1, 2, 3, e uma versão 5.0 estácorrelacionada com os clientes 4, 5 e 6; após o servidor ter atualizado as informações de versão, o servidor pode identificar as identificações de clientes as quais estão associadas com uma versão antiga, e envia as informações da nova versão para os clientes. De modo a reduzir a carga de trabalho do servidor, o servidor pode enviar as informações da nova versão para todos os clientes, então o cliente julga se a versão no dispositivo de cliente é a versão mais recente e avisa o usuário que existe uma nova versão do software.
[00057] Após um grande número de reportes de números de versão do lado de cliente ser recebido, pode ser julgado se existe uma nova versão com base na grande quantidade de reportes de números de versão do lado de cliente. Como existem sempre alguns usuários que baixariam e atualizariam para uma nova versão de um software imediatamente após a nova versão ser liberada pelo editor de software ou quem ajusta o seu software em um modo de atualização automática, existe sempre alguns clientes na rede que utilizam a última versão de um software. Coletando os números de versão do software de clientes, o servidor do software de gerenciamento pode identificar uma nova versão de um software.
[00058] A figura 3 ilustra um fluxo de trabalho de um cliente quando o servidor envia um número de versão do lado de servidor para o cliente sob a própria iniciativa do servidor ou quando o cliente envia uma solicitação de consulta e o dispositivo do lado de servidor responde à solicitação com um número de versão do lado de servidor. A figura 3 é um fluxograma que ilustra um processo de trabalho de um cliente. O processo pode incluir os seguintes procedimentos.
[00059] No bloco S310, um número de versão do lado de servidor é recebido.
[00060] No bloco S320, é julgado se existe uma nova versão. O cliente julga se o número de versão do lado de servidor é de uma versão mais nova do que uma versão representada por um número de versão do lado de cliente, e o procedimento no bloco S330 é executado em resposta a uma determinação que a versão do lado de servidor é mais nova do que uma versão no lado de cliente, ou o processo é terminado em resposta a uma determinação que a versão do lado de servidor não é mais nova do que a versão do lado de cliente.
[00061] No bloco S330, o usuário é avisado para atualizar ou uma atualização automática é executada. Por exemplo, uma caixa de aviso é aberta para informar o usuário que existe uma nova versão disponível e perguntar ao usuário se atualizar e o software é atualizado quando o usuário escolhe atualizar. Ou, as informações de aviso podem não ser exibidas para o usuário, mas armazenadas no dispositivo local, e providas para o usuário quando o usuário envia uma solicitação de consulta.
[00062] Julgando se a versão do lado de servidor é mais nova do que a versão do lado de cliente, avisando o usuário quando a versão do lado de servidor é mais nova do que a versão do lado de cliente, e atualizando o software automaticamente, ou provendo informações de aviso para o usuário e atualizando o software de acordo com uma instrução do usuário, o processo de atualização é executado ou no fundo ou de acordo com as necessidades do usuário, o que for mais conveniente para o usuário.
[00063] Além disso, um sistema para gerenciar as versões de software no lado de cliente e um sistema para detectar as atualizações de software no lado de servidor estão providos, e são como mostrados na figura 4.
[00064] O sistema para gerenciar as versões de software pode incluir uma unidade de obtenção de lista de softwares, uma unidade de obtenção de número de versão, uma unidade de envio / recepção do lado de cliente, uma unidade de julgamento e uma unidade de atualização.
[00065] A unidade de obtenção de lista de softwares é para obter uma lista de softwares instalados em um cliente. A unidade de obtenção de lista de softwares pode obter a lista de softwares de uma lista de desinstalação de software do registro, ou de atalhos de desktop, ou de uma lista de aplicações em um menu de início de Windows, ou de atalhos em uma barra de ferramentas de lançamento rápido de Windows.
[00066] A unidade de obtenção de número de versão está conectada com a unidade de obtenção de lista de softwares, para obter um número de versão do lado de cliente de um software na lista de softwares do cliente. O número de versão do lado de cliente pode ser obtido de um valor de chave de DisplayVersion de um nodo de desinstalação de software em um registro, ou de recursos executáveis do programa principal do software, ou de um arquivo de configuração em um diretório de instalação do software.
[00067] Uma unidade de envio / recepção do lado de cliente, conectada com a unidade de obtenção de número de versão, para enviar o número de versão do lado de cliente para um dispositivo do lado de servidor.
[00068] A unidade de envio / recepção do lado de cliente pode ser ainda para receber um número de versão do lado de servidor. A unidade de julgamento está conectada na unidade de envio / recepção do lado de cliente para julgar ser o número de versão do lado de servidor é de uma versão mais nova que uma versão que corresponde ao número de versão do lado de cliente. A unidade de atualização está conectada com a unidade de julgamento, para avisar um usuário quando a unidade de julgamento determina que a versão do lado de servidor é mais nova do que a versão do lado de cliente e executar a atualização de acordo com uma instrução do usuário ou executar uma atualização automática.
[00069] O sistema para detectar atualizações de software pode incluir uma unidade de envio / recepção do lado de servidor, uma unidade de armazenamento e uma unidade de processamento.
[00070] A unidade de envio / recepção do lado de servidor é para receber um número de versão do lado de cliente de um software em uma lista de softwares instalados no cliente.
[00071] A unidade de armazenamento é para armazenar um número de versão do lado de servidor.
[00072] A unidade de processamento está conectada a unidade de envio / recepção do lado de servidor e a unidade de armazenamento, para julgar se o número de versão do lado de cliente é de uma versão mais nova do que uma versão que corresponde ao número de versão do lado de servidor do software, atualizar o número de versão do lado de servidor na unidade de armazenamento se a versão do lado de cliente for mais nova do que a versão do lado de servidor. De acordo com outra modalidade, a unidade de processamento pode coletar estatísticas de números de versão do lado de cliente do software em todos os clientes, e tomar um número de versão do lado de cliente cujas informações foram recebidas por um número de vezes o qual excede um limite e o qual é de uma versão mais nova do que a versão que corresponde ao número de versão do lado de servidor como o número de versão do lado de cliente de uma versão mais nova do que a versão que corresponde ao número de versão do lado de servidor. A unidade de processamento pode ainda julgar se o número de versão do lado de servidor é de uma versão mais nova do que uma versão que corresponde a um número de versão do lado de cliente recebido de um cliente, e enviar o número de versão do lado de servidor para o cliente se a versão do lado de servidor for mais nova do que a versão do lado de cliente.
[00073] As modalidades acima são meramente exemplos de implementações da presente invenção, e podem incluir detalhes desnecessários, assim não devem ser utilizadas para limitar o escopo de proteção da presente invenção. Deve ser claro para aqueles versados na técnica que qualquer modificação ou aperfeiçoamento dentro do princípio da invenção deve ser coberto no escopo de proteção da invenção. Portanto, o escopo de proteção da presente invenção deve ser determinado pelo grau definido pelas características técnicas indispensáveis apresentadas nas reivindicações.

Claims (20)

1. Método para coletar as versões de software, compreendendo as etapas de: receber (S210), por um servidor, informações de uma primeira versão de um software instalado em um dispositivo de cliente enviadas por um cliente; julgar (S220) se a primeira versão é mais nova do que uma segunda versão com base nas informações da primeira versão e nas informações da segunda versão do software gravado no servidor; atualizar (S230) as informações da segunda versão gravada no servidor em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão; o método caracterizado pelo fato de que aindacompreende: julgar se as informações da primeira versão foram recebidas por um número de vezes o qual excede um primeiro limite quando a primeira versão é mais nova do que a segunda versão, executar a etapa de atualizar as informações da segunda versão gravadas no servidor quando as informações da primeira versão foram recebidas por um número de vezes o qual excede o primeiro limite; ou julgar se uma proporção do número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas em relação ao número total de vezes que as informações de versões do software foram recebidas excede um segundo limite quando a primeira versão é mais nova do que a segunda versão, executar a etapa de atualizar as informações da segunda versão gravadas no servidor quando a proporção do número de recebimentos das informações da primeira versão em relação ao número total de recebimentos gravados das informações de versões do software excede o segundo limite.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que: o número de vezes que a primeira versão foi recebida é o número de vezes que a primeira versão foi recebida dentro de um período de tempo predefinido.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende: julgar se as informações da primeira versão foram recebidas do cliente após receber as informações da primeira versão do cliente, não executar uma modificação no número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas quando as informações da primeira versão foram recebidas de um cliente.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende: prover (S240) informações gravadas da segunda versão para o cliente.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende: obter, pelo cliente, informações da primeira versão do software instalado em um dispositivo de cliente; enviar as informações da primeira versão para o servidor.
6. Método, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que as informações da primeira versão são obtidas de um valor de chave de DisplayVersion em um nodo de desinstalação de software em um registro, ou de recursos executáveis de um programa principal ou de um arquivo de configuração em um diretório de instalação do software.
7. Método, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que ainda compreende: obter uma lista de softwares instalados em um dispositivo de cliente, executar a etapa de obter informações da primeira versão do software instalado no dispositivo de cliente para cada software na lista de softwares.
8. Método, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a lista de softwares é obtida de uma lista de desinstalação de software em um registro, ou de atalhos de desktop, ou de uma lista de aplicações em um menu de início de Windows, ou de atalhos em uma barra de lançamento rápido de Windows.
9. Servidor, compreendendo: um primeiro módulo, para receber informações de uma primeira versão de um software instalado em um dispositivo de cliente enviadas por um cliente, e provê as informações para um segundo módulo; um segundo módulo, para julgar se a primeira versão é mais nova do que uma segunda versão com base nas informações da primeira versão recebidas pelo primeiro módulo e em informações da segunda versão do software gravado em um terceiro módulo; atualizar as informações da segunda versão gravada no terceiro módulo em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão; caracterizado pelo fato de que: o segundo módulo é para julgar se o número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas excede um primeiro limite em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão, executar a etapa de atualizar as informações da segunda versão gravadas no terceiro módulo quando o número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas excede o primeiro limite; ou julgar se uma proporção do número de vezes que asinformações da primeira versão foram recebidas em relação ao número total de vezes que as informações de versões do software foram recebidas excede um segundo limite em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão, executar a etapa de atualizar as informações da segunda versão gravadas no terceiro módulo quando a proporção do número de recebimentos das informações da primeira versão em relação ao número total de recebimentos gravados das informações de versões do software excede o segundo limite.
10.Servidor, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que: o segundo módulo é para comparar o número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas dentro de um período de tempo predefinido com primeiro limite.
11. Servidor, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que: o primeiro módulo é ainda para: julgar se as informações da primeira versão foram recebidas do cliente após receber as informações da primeira versão do cliente, saltar a etapa de informar o segundo módulo em resposta a uma determinação que as informações da primeira versão foram recebidas.
12. Servidor, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que ainda compreende: um quarto módulo, para prover as informações da segunda versão gravadas no terceiro módulo para o cliente.
13. Sistema para coletar versões de software, que compreende: um servidor e um cliente; em que o servidor é para: receber (S210) informações de uma primeira versão de um software instalado em um dispositivo de cliente enviadas por um cliente; julgar (S220) se a primeira versão é mais nova do que uma segunda versão com base nas informações da primeira versão e em informações da segunda versão do software gravado no servidor; atualizar (S230) as informações da segunda versão gravada no servidor em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão; caracterizado pelo fato de que o servidor é ainda para: julgar se o número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas excede um primeiro limite em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão, executar a etapa de atualizar as informações da segunda versão gravadas no servidor quando o número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas excede o primeiro limite; ou julgar se uma proporção do número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas em relação ao número total de vezes que as informações de versões do software foram recebidas excede um segundo limite em resposta a uma determinação que a primeira versão é mais nova do que a segunda versão, executar a etapa de atualizar as informações da segunda versão gravadas no servidor quando a proporção do número de vezes que as informações da primeira versão foram recebimentos em relação ao número total de vezes que as informações de versões do software foram recebidas excede o segundo limite.
14. Sistema, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que: o servidor é ainda para: o segundo módulo é para comparar o número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas dentro de um período de tempo predefinido com primeiro limite.
15. Sistema, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que: o servidor é ainda para: julgar se as informações da primeira versão foram recebidas do cliente após receber as informações da primeira versão do cliente, não executar nenhuma modificação no número de vezes que as informações da primeira versão foram recebidas quando as informações da primeira versão foram recebidas do cliente.
16. Sistema, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que: o servidor é ainda para: prover as informações gravadas da segunda versão para o cliente.
17. Sistema, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que: o cliente é ainda para: obter as informações da primeira versão do software instalado no dispositivo de cliente; enviar as informações da primeira versão para o servidor.
18. Sistema, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que: o cliente é para obter as informações da primeira versão de um valor de chave de DisplayVersion em um nodo de desinstalação de software em um registro, ou de recursos executáveis de um programa principal do software, ou de um arquivo de configuração em um diretório de instalação do software.
19. Sistema, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que: o cliente é ainda para: obter uma lista de softwares instalados no dispositivo de cliente, executando a etapa de obtenção para cada software na lista de softwares.
20. Sistema, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que: o cliente é para obter a lista de softwares de uma lista de desinstalação do registro, ou de atalhos de desktop, ou de uma lista de aplicações em um menu de início de Windows, ou de atalhos em uma barra de lançamento rápido de Windows no dispositivo de cliente.
BR112012017294-8A 2010-01-13 2010-12-30 método, sistema e servidor para coletar versões de software BR112012017294B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN201010042816.2 2010-01-13
CN201010042816A CN101794222A (zh) 2010-01-13 2010-01-13 软件版本搜集方法、管理系统及软件升级检测方法和系统
PCT/CN2010/080514 WO2011085631A1 (zh) 2010-01-13 2010-12-30 软件版本搜集方法、系统、服务器

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012017294A2 BR112012017294A2 (pt) 2016-03-22
BR112012017294B1 true BR112012017294B1 (pt) 2020-12-22

Family

ID=42586934

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012017294-8A BR112012017294B1 (pt) 2010-01-13 2010-12-30 método, sistema e servidor para coletar versões de software

Country Status (4)

Country Link
CN (1) CN101794222A (pt)
BR (1) BR112012017294B1 (pt)
SG (1) SG182486A1 (pt)
WO (1) WO2011085631A1 (pt)

Families Citing this family (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN101794222A (zh) * 2010-01-13 2010-08-04 腾讯科技(深圳)有限公司 软件版本搜集方法、管理系统及软件升级检测方法和系统
CN102486725A (zh) * 2010-12-02 2012-06-06 上海可鲁系统软件有限公司 一种分布式平台及平台中功能模块的生命周期管理方法
CN102495733A (zh) * 2011-12-08 2012-06-13 方正国际软件有限公司 应用程序与相关数据库脚本兼容性检测和升级维护的方法
CN102622252B (zh) * 2012-03-08 2015-07-15 神州数码国信信息技术(苏州)有限公司 肉菜追溯系统的自动升级方法
US10270709B2 (en) 2015-06-26 2019-04-23 Microsoft Technology Licensing, Llc Allocating acceleration component functionality for supporting services
CN104202401B (zh) * 2012-10-16 2019-03-22 北京奇虎科技有限公司 应用升级系统
CN102882978A (zh) * 2012-10-16 2013-01-16 北京奇虎科技有限公司 服务器和应用升级方法
CN103049283A (zh) * 2012-11-28 2013-04-17 镇江为天下信息服务有限公司 一种每个软件文件都设定版本号的自动升级方法
CN103605546B (zh) * 2013-11-22 2017-02-01 中国广核集团有限公司 一种软件版本的检测方法和装置
CN104780189A (zh) * 2014-01-13 2015-07-15 中兴通讯股份有限公司 一种软件升级方法及装置
CN103986969B (zh) * 2014-04-28 2017-12-05 小米科技有限责任公司 应用管理方法、装置和系统
CN104090807A (zh) * 2014-07-18 2014-10-08 广州金山网络科技有限公司 一种应用软件新版本信息获得方法及装置
CN104239098A (zh) * 2014-09-09 2014-12-24 北京金山安全软件有限公司 软件的自动升级方法、装置及移动终端
CN104298757B (zh) * 2014-10-22 2018-01-12 福建星网视易信息系统有限公司 一种兼容多版本移动客户端及数据库的方法及系统
CN105653298A (zh) * 2014-11-12 2016-06-08 Tcl集团股份有限公司 一种应用程序的升级方法及终端
US9792154B2 (en) 2015-04-17 2017-10-17 Microsoft Technology Licensing, Llc Data processing system having a hardware acceleration plane and a software plane
US10198294B2 (en) * 2015-04-17 2019-02-05 Microsoft Licensing Technology, LLC Handling tenant requests in a system that uses hardware acceleration components
US10216555B2 (en) 2015-06-26 2019-02-26 Microsoft Technology Licensing, Llc Partially reconfiguring acceleration components
CN105700917A (zh) * 2016-01-04 2016-06-22 浪潮通用软件有限公司 一种dll与数据库同步的方法及装置
CN106897053B (zh) * 2016-07-08 2020-06-26 阿里巴巴集团控股有限公司 一种代码发布方法与装置
CN108459950A (zh) * 2017-02-20 2018-08-28 宏碁股份有限公司 验证方法及验证装置
CN108733391A (zh) * 2017-04-18 2018-11-02 北京京东尚科信息技术有限公司 一种资源动态配置的方法和装置
CN109192262B (zh) * 2018-09-17 2020-11-20 北京惠每云科技有限公司 一种数据传输方法及装置
CN109360029B (zh) * 2018-10-30 2021-09-10 深圳市亿晟科技有限公司 一种远程终端广告机的自我管理方法
CN110806971A (zh) * 2019-09-25 2020-02-18 上海艾融软件股份有限公司 一种版本测试方法、装置及电子设备
CN110764803B (zh) * 2019-10-21 2023-03-31 北京云迹科技股份有限公司 一种软件的升级方法及装置
CN112527354A (zh) * 2020-12-11 2021-03-19 山东中创软件商用中间件股份有限公司 一种监控软件升级方法、装置、设备及可读存储介质
CN112540784B (zh) * 2020-12-17 2024-02-09 中国航空工业集团公司成都飞机设计研究所 一种飞机机载软件变更控制方法
CN113434187B (zh) * 2021-06-18 2022-10-28 聚好看科技股份有限公司 服务器及白板版本兼容方法
CN113835729B (zh) * 2021-09-23 2024-01-05 深圳市元征科技股份有限公司 升级方法、装置、终端设备及计算机可读存储介质
CN114942774B (zh) * 2022-07-26 2022-11-08 中恒信息科技(广州)有限公司 一种基于bim建模软件的插件功能的热更新方法

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7447799B2 (en) * 2002-04-24 2008-11-04 Good Technology, Inc. System and method for automatically updating a wireless device
CN1690961A (zh) * 2004-04-30 2005-11-02 鸿富锦精密工业(深圳)有限公司 客户端程序自动更新系统及方法
CN101026464A (zh) * 2006-02-25 2007-08-29 宇龙计算机通信科技(深圳)有限公司 无线终端的无线升级方法和无线升级系统
CN100557567C (zh) * 2007-12-21 2009-11-04 深圳市迅雷网络技术有限公司 一种软件版本更新提示的方法、系统及装置
CN101794222A (zh) * 2010-01-13 2010-08-04 腾讯科技(深圳)有限公司 软件版本搜集方法、管理系统及软件升级检测方法和系统

Also Published As

Publication number Publication date
WO2011085631A1 (zh) 2011-07-21
CN101794222A (zh) 2010-08-04
BR112012017294A2 (pt) 2016-03-22
SG182486A1 (en) 2012-08-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012017294B1 (pt) método, sistema e servidor para coletar versões de software
US20200201748A1 (en) Systems and methods for testing source code
US20120144379A1 (en) System and method for updadting software
US8869111B2 (en) Method and system for generating test cases for a software application
BRPI0807464B1 (pt) Meio de armazenamento em computador e método implementado em um dispositivo computacional
US7721332B2 (en) Integrated software for managing add-ons
CN101789888A (zh) 一种软件安装的检测方法和装置
JP2009512960A5 (pt)
US9116808B2 (en) Method and system for determining device configuration settings
CN109831358B (zh) 一种客户端流量统计方法、装置、服务器及可读存储介质
CN109491962B (zh) 一种文件目录树管理方法及相关装置
WO2017107679A1 (zh) 一种历史信息展示方法及装置
CN105094811A (zh) 一种事件处理的方法和装置
US20110296395A1 (en) Systems and methods for generating client qualification to execute package update manager
EP2549381A2 (en) Control computer and data accessing method
WO2012083613A1 (zh) 一种用户自定义的性能指标多版本升级的方法及装置
US9148353B1 (en) Systems and methods for correlating computing problems referenced in social-network communications with events potentially responsible for the same
CN112000971A (zh) 一种文件权限记录方法、系统及相关装置
CN109165259B (zh) 基于网络附属存储的索引表更新方法、处理器及存储装置
CN107894942B (zh) 数据表访问量的监控方法和装置
US12020039B2 (en) Compute instance warmup operations
CN112988776B (zh) 文本解析规则的更新方法、装置、设备及可读存储介质
CN106155736B (zh) 软件安装启动类型检测方法、装置及用户终端
CN114816470A (zh) 元数据库的管理方法、装置、电子设备和介质
CN109450874B (zh) 用户账号监控方法及装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/12/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.