BR112012009471B1 - Conexão de braçadeira de revestimento expansível - Google Patents

Conexão de braçadeira de revestimento expansível Download PDF

Info

Publication number
BR112012009471B1
BR112012009471B1 BR112012009471-8A BR112012009471A BR112012009471B1 BR 112012009471 B1 BR112012009471 B1 BR 112012009471B1 BR 112012009471 A BR112012009471 A BR 112012009471A BR 112012009471 B1 BR112012009471 B1 BR 112012009471B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
tubular member
tubular
well
expandable tool
seals
Prior art date
Application number
BR112012009471-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012009471A2 (pt
Inventor
Neil Thomson
Peter Wood
Andrew Gorrara
Original Assignee
Schlumberger B.V.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Schlumberger B.V. filed Critical Schlumberger B.V.
Publication of BR112012009471A2 publication Critical patent/BR112012009471A2/pt
Publication of BR112012009471B1 publication Critical patent/BR112012009471B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E21EARTH OR ROCK DRILLING; MINING
    • E21BEARTH OR ROCK DRILLING; OBTAINING OIL, GAS, WATER, SOLUBLE OR MELTABLE MATERIALS OR A SLURRY OF MINERALS FROM WELLS
    • E21B43/00Methods or apparatus for obtaining oil, gas, water, soluble or meltable materials or a slurry of minerals from wells
    • E21B43/02Subsoil filtering
    • E21B43/10Setting of casings, screens, liners or the like in wells
    • E21B43/103Setting of casings, screens, liners or the like in wells of expandable casings, screens, liners, or the like
    • E21B43/108Expandable screens or perforated liners

Landscapes

  • Geology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mining & Mineral Resources (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Fluid Mechanics (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Geochemistry & Mineralogy (AREA)
  • Earth Drilling (AREA)
  • Lining Or Joining Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Joints Allowing Movement (AREA)
  • Non-Disconnectible Joints And Screw-Threaded Joints (AREA)
  • Quick-Acting Or Multi-Walled Pipe Joints (AREA)

Abstract

composição de braçadeira de revestimento expansível. um método de conectar um primeiro membro tubular a um segundo membro tubular localizado no poço, o segundo membro tubular incluindo uma porção de extremidade superior que tem um diâmetro maior que o diâmetro do primeirmo membro tubular, o método, compreendendo: abaixar o primeiro membro tubular para o poço até o primeoro membro tubular estar localizado pelo menos dentro do furo da porção de extremidade superior do segundo membro tubular; e expandir o primeiro membro tubular até o primeiro membro tubular estar conectado de maneira vedada ao segundo membro tubular

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para: CONEXÃO DE BRAÇADEIRA DE REVESTIMENTO EXPANSÍVEL”.
A presente invenção se refere a aparelhos e métodos de conexão de membros tubulares em um poço.
Poços de petróleo e gás são completados pela formação de um furo na terra e, em seguida, revestindo-se o furo com um invólucro de aço para formar um poço. Normalmente, um número de seções do invólucro é usado. Uma primeira seção do invólucro é colocada dentro do poço e pendurada a partir da superfície após o poço ter sido perfurado até uma primeira profundidade designada. Cimento é, em seguida, circulado no anel entre uma parede externa do invólucro e o furo. O poço, em seguida, é perfurado a uma segunda profundidade designada e uma segunda seção do invólucro de menor diâmetro é executada dentro do poço. A segunda seção tanto pode ser pendurada em um poço na superfície ou ser fixada em uma profundidade tal que a parte superior da segunda seção se sobreponha a parte inferior da primeira seção do invólucro. Se, neste segundo exemplo, o invólucro não se estende para a superfície, em seguida, o invólucro é referido como um revestimento. A seção do revestimento é fixada à primeira seção, tal como pelo uso de um gancho de revestimento. A segunda seção do invólucro ou revestimento é então cimentada. Normalmente, este processo é repetido com seções do invólucro adicionais de diâmetro decrescente até que o poço seja perfurado até a profundidade necessária total.
A área acima da zona de produção do poço tipicamente é vedada usando empacotadores dentro do invólucro ou revestimento e ligado à superfície por meio de tubulação de diâmetro menor. Isso fornece uma barreira redundante para vazamentos e permite que seções danificadas sejam substituídas. Além disso, o diâmetro menor da tubulação aumenta a velocidade do petróleo e gás. A pressão natural do reservatório subterrâneo pode ser alta o suficiente para o óleo ou gás fluir para a superfície. Quando isso não for suficiente, tal como para poços mais antigos, a instalação da tubulação de diâmetro menor pode ajudar na produção, mas métodos de elevação artificiais, tais como elevador a gás, também podem ser necessários. 0 poço deve ser configurado para receber o aparelho de elevação artificial.
Ainda em outro regime de conclusão do poço pode ser necessário conectar a coluna de revestimento de volta para a superfície (ou um ponto mais acima no poço). Uma coluna da tubulação é conectada à parte superior da seção de revestimento. Dessa forma, a seção de invólucro é ligada de maneira vedada de volta para a superfície (ou um ponto mais elevado no poço).
Métodos conhecidos para conectar uma coluna de tubulação em uma seção de revestimento de fundo de poço geralmente envolvem o uso de uma ferramenta conhecida como um receptáculo de furo polido (PBR) . O PBR é uma ferramenta separada que é aparafusada no topo da seção do forro. O PBR tem um furo cilíndrico interno suavizado configurado para receber a extremidade externa da tubulação da braçadeira. A tubulação é desembarcada no PBR para formar uma conexão vedada entre a tubulação e o revestimento. A parte inferior da tubulação é configurada com vedações em seu diâmetro externo e estas vedações vedam dentro do PBR.
No entanto, a maioria do comprimento do PBR é exposto e é suscetível a danos já que outras ferramentas de fundo de poço são executadas para o poço. Uma ferramenta de fundo de poço está sendo executada através do PBR pode impactar a superfície polida do PBR em seu caminho para o fundo do poço. Isso pode causar danos que reduzem a capacidade de vedação dos PBR. Além disso, detritos de perfuração podem degradar as superfícies de vedação do PBR. Além disso, sabe-se que componentes associados, tais como grampos de braçadeira e empacotadores podem vazar, particularmente em ambientes adversos.
PBR permite a expansão térmica e a contração do revestimento da braçadeira, durante o qual as vedações do revestimento podem mover para cima e para baixo no PBR. Ao longo do tempo, este movimento pode fazer com que as vedações se desgastem e, finalmente, falhem. Isso é considerado como uma das principais limitações de um PBR convencional.
É desejável fornecer um meio alternativo de se conectar a uma seção inferior do revestimento que elimina a necessidade de um PBR ou que reduz a probabilidade de dano para um PBR. É desejável fornecer um meio alternativo de se conectar a uma seção inferior do revestimento que pode eliminar a necessidade de um ou mais componentes associados, tais como âncoras, grampos de braçadeira e embacotadores. É desejável fornecer um meio alternativo para fornecer uma vedação de metal para metal entre duas seções tubulares.
É conhecido fornecer ferramentas que causam a expansão das seções tubulares in situ para conectar as seções e fornecer uma vedação. Essas ferramentas podem incluir membros radialmente expansíveis que, usando a pressão do fluido, são impelidos para fora radialmente em contato com uma seção tubular. Quando é gerada uma pressão suficiente, a seção tubular é expandida já que esta se deforma elasticamente e, em seguida, plasticamente.
Há uma série de vantagens desta sobre um PBR convencional. O tubo é ancorado com resistência suficiente às cargas axiais termicamente geradas. Há, portanto, pouco ou
Λ nenhum movimento e, portanto, não há desgaste. Além disso, este dispositivo tem uma vedação de metal para metal e assim nenhum elastômero se desgasta. Além disso, o diâmetro interno do dispositivo não é uma superfície de vedação polida e assim seu desempenho é muito menos afetado por danos. Além disso, maior explosão e cargas de colapso podem ser alcançadas.
De acordo com um primeiro aspecto da presente invenção é fornecido um método de conectar um primeiro membro tubular a um segundo membro tubular localizado no poço, o segundo membro tubular incluindo uma porção de extremidade superior que tem um diâmetro maior que o diâmetro do primeiro membro tubular, o método, compreendendo:
abaixar o primeiro membro tubular para o poço até o primeiro membro tubular estar localizado pelo menos dentro do furo da porção de extremidade superior do segundo membro tubular; e expandir o primeiro membro tubular até o primeiro membro tubular estar conectado de maneira vedada ao segundo membro tubular.
O método pode incluir correr o primeiro membro tubular a partir da superfície para o segundo membro tubular.
O método pode incluir adaptação da porção de extremidade superior do segundo membro tubular para receber o primeiro membro tubular. O método pode incluir fornecer um membro de recebimento na extremidade superior do segundo membro tubular, o membro de recebimento tendo um diâmetro maior que o diâmetro do primeiro membro tubular.
membro de recebimento pode compreender um dispositivo de perfil de braçadeira. O dispositivo de perfil de braçadeira pode incluir pelo menos um recesso fornecido em um furo interno do dispositivo.
método pode incluir o uso de um membro de fixação para fixar a extremidade superior do segundo membro tubular dentro do poço. O membro de fixação pode compreender um gancho de revestimento. 0 membro de fixação pode ser fornecido no membro de recebimento.
método pode incluir o uso de uma ferramenta expansivel para expandir o primeiro membro tubular. O método pode incluir correr a ferramenta expansivel em uma coluna de perfuração através do furo do primeiro membro tubular. O método pode incluir alinhar a ferramenta expansivel com o ou cada recesso do dispositivo de perfil de braçadeira. O método pode incluir o uso de um arranjo de trava de profundidade para posicionar a ferramenta expansivel na profundidade vertical correta.
A ferramenta expansivel pode incluir um par de vedações que são verticalmente espaçadas. As vedações podem ser acionáveis para formar uma vedação entre a superfície externa da ferramenta e a superfície interna do primeiro membro tubular para definir uma câmara entre as vedações. A ferramenta expansível pode ser configurada para fornecer um fluido para a câmara para aplicar pressão sobre a superfície interna do primeiro membro tubular tal que o primeiro membro tubular se expande para dentro do ou cada recesso para formar uma vedação entre o segundo membro tubular e o primeiro membro tubular.
De acordo com um segundo aspecto da presente invenção é fornecido um aparelho para realizar um método de acordo com o primeiro aspecto da presente invenção.
Modalidades da presente invenção serão agora descritas,
a título de exemplo somente, com referência aos desenhos de
acompanhamento em que:
Figura 1 é uma vista seccional lateral de um método de
conectar dois tubos de acordo com a técnica anterior;
Figura 2 é uma vista seccional lateral de um método de
conectar dois tubos de acordo com a invenção;
Figuras 3 a 5 são vistas laterais seccionais dos estágios do método da Figura 2.
Figura 1 mostra um método conhecido de conectar dois membros tubulares em um poço 100 no qual um segundo tubo 10 é atado à superfície usando um primeiro tubo 12. O poço 100 é revestido com um invólucro 102 que diminui incrementalmente em diâmetro na medida em que a profundidade aumenta. A tubulação 104 para elevação de gás, com uma válvula de elevação de gás interna 106, é fornecida dentro do invólucro 102.
O segundo tubo 10 tem um diâmetro de 9 5/8 in (244 mm) e se estende para cima no invólucro adjacente superior que tem um diâmetro de 13 3/8 in (340 mm). Um PBR 14 é conectado à extremidade superior do segundo tubo 10. Um gancho de revestimento 16 em uma porção superior, e cimento 108 em uma porção inferior, fixa o segundo tubo 10 dentro do poço 100.
primeiro tubo 12 é abaixado e a extremidade inferior do primeiro tubo 12 cabe dentro do furo polido do PBR 14. Por si só, particularmente em ambientes adversos, o PBR 14 pode não ser capaz de proporcionar vedação suficiente e assim um empacotador de fixação 18 pode ser fornecido acima da junta do primeiro e segundo tubo.
A vedação deslizável fornecida pelo PBR 14 não auxilia no suporte do primeiro tubo 12 no poço 100 e assim uma âncora 20 pode ser fornecida.
Figuras 2 a 5 mostram um método alternativo de acordo com a invenção de conectar dois membros tubulares em um poço 100. As características similares são dadas por números de referência similares.
Um dispositivo de perfil de braçadeira 30 é fornecido na extremidade superior do segundo tubo 10 tal que tenha um diâmetro maior que o diâmetro do segundo tubo 10. O dispositivo 30 inclui um número de recessos internos 32 no seu furo interno. Um gancho de revestimento 34 de 13 3/8 in (340 mm) por 11 % em (298 mm) é conectado ao topo do dispositivo 30 e este se fixa ao invólucro na superfície interna do poço 100. O gancho de revestimento 34, dispositivo 30 e porção superior do segundo tubo 10 são todos configurados para cruzar através de 13 3/8 in (340 mm) para um diâmetro de 9 5/8 in (244 mm).
Figuras 3 a 5 mostram detalhes específicos da invenção para ilustrar a sequência para instalar o primeiro tubo 12. O primeiro tubo 12 é abaixado de modo que sua extremidade inferior esteja dentro do dispositivo 30 e mais baixo do que os recessos internos 32 do dispositivo 30 (Figura 4).
Uma ferramenta expansível 40 é então executada na extremidade inferior de uma cadeia de tubulação de perfuração para baixo através do furo do primeiro tubo 12 até a ferramenta 40 ser alinhada com os recessos 32 do dispositivo 30. A ferramenta 40 inclui um arranjo de trava de profundidade 42 para posicionar na profundidade vertical correta. A ferramenta 40 inclui um par de vedações que são verticalmente espaçadas por uma distância maior do que a distância vertical entre recessos superiores e inferiores.
As vedações são acionadas para formar uma vedação entre a superfície externa da ferramenta 40 e a superfície interna 5 do primeiro tubo 12 para definir uma câmara entre as vedações. A água é bombeada através da coluna de perfuração, para o furo da ferramenta 4 0 e através das aberturas da ferramenta 40 e para a câmara. Quando a pressão da água é suficiente, o primeiro tubo 12 se expande pela deformação 10 elástica e depois plástica para os recessos 32. Isto cria uma fixação mecânica e a vedação de metal para metal entre o segundo tubo 10 e o primeiro tubo 12 através do dispositivo 30. O primeiro tubo 12 é agora atado à superfície. As vedações podem ser então desativadas e a coluna de tubulação 15 de perfuração e ferramenta 40 removidas do poço 100.
A presente invenção fornece vedações de metal para metal fortes que são qualificadas para uma especificação da IS013679 modificada. 0 método permite a omissão de certos componentes associados que são necessários em métodos 20 convencionais. Não há nenhuma parte móvel no arranjo de vedação. A conexão pode suportar alta explosão e pressões de colapso e alta capacidade de carga tanto na tensão quanto na compressão.
Enquanto modalidades especificas da presente invenção foram descritas acima, será apreciado que partidas das modalidades descritas ainda podem cair dentro do escopo da presente invenção.

Claims (5)

REIVINDICAÇÕES
1. Método de conectar um primeiro membro tubular (12) a um segundo membro tubular (10) localizado no poço (100), o segundo membro tubular (10) incluindo uma porção de extremidade superior (30) que tem um diâmetro maior que o diâmetro do primeiro membro tubular (12), o método compreendendo:
fornecer um membro de recebimento compreendendo um dispositivo de perfil de braçadeira (30) na extremidade superior do segundo membro tubular (10), o dispositivo de perfil de braçadeira (30) tendo um diâmetro maior que o diâmetro do primeiro membro tubular (12) e em que o dispositivo de perfil de braçadeira (30) inclui pelo menos um recesso (32) fornecido em um furo interno do dispositivo (30);
abaixar o primeiro membro tubular (12) para o poço (100) até o primeiro membro tubular (12) estar localizado pelo menos dentro do furo da porção de extremidade superior do segundo membro tubular (10); e expandir o primeiro membro tubular (12) até o primeiro
membro tubular (12) estar conectado de maneira vedada ao segundo membro tubular (10) o método sendo caracterizado pelo fato de que a expansão é realizada usando uma
Petição 870190015595, de 15/02/2019, pág. 7/11
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de incluir correr o primeiro membro tubular (12) a partir da superfície para o segundo membro tubular (10).
2/5 ferramenta expansível (40) para expandir o primeiro membro tubular (12);
em que a ferramenta expansível (40) inclui um par de vedações que são verticalmente espaçadas, onde as vedações são acionáveis para formar uma vedação entre a superfície externa da ferramenta expansível e a superfície interna do primeiro membro tubular (12) para definir uma câmara entre as vedações, em que a ferramenta expansível (40) é configurada para fornecer um fluido para a câmara para aplicar pressão sobre a superfície interna do primeiro membro tubular (12) tal que o primeiro membro tubular (12) se expande para dentro do ou cada recesso para formar uma vedação entre o segundo membro tubular (10) e o primeiro membro tubular (12).
3/5
3. Método, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de incluir abaixar o primeiro membro tubular (12) a partir da superfície de forma que sua extremidade mais baixa esteja entre o dispositivo de perfil de braçadeira (30) e é mais baixa que um ou cada recesso (32) do dispositivo de perfil de braçadeira (30).
Petição 870190015595, de 15/02/2019, pág. 8/11
4/5 porção inferior de uma seção do invólucro no poço (100) de modo que a seção do revestimento se estende para baixo para o interior do poço (100) a partir da porção inferior da seção do invólucro.
9. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que o primeiro membro tubular (12) compreende uma seção do
invólucro adicional que é conectada de maneira vedada a uma das superfícies ou a um ponto superior no poço (100).
10. Aparelho para realizar o método, conforme definido nas reivindicações 1 a 9, compreendendo:
um primeiro membro tubular (12); e um segundo membro tubular (10), em que o primeiro membro tubular (12) é para se conectar ao segundo membro tubular localizado no poço (100);
o segundo membro tubular (10) incluindo um membro de recebimento compreendendo um dispositivo de perfil de braçadeira (30) na extremidade superior do segundo membro tubular (10), o dispositivo de perfil de braçadeira (30) tendo um diâmetro maior que o diâmetro do primeiro membro tubular (12) e em que o dispositivo de perfil de braçadeira (30) inclui pelo menos um recesso fornecido em um furo interno do dispositivo (30); e
Petição 870190015595, de 15/02/2019, pág. 10/11
5/5 uma ferramenta expansível (40) para expandir o primeiro membro tubular (12), o aparelho sendo caracterizado pelo fato de que a ferramenta expansível (40) inclui um par de vedações que são verticalmente espaçadas,
4. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de incluir usar um membro de fixação (34) para fixar a extremidade superior do segundo membro tubular (10) dentro do poço
5 (100), em que o membro de fixação (34) inclui um gancho de revestimento e o membro de fixação (34) é fornecido no membro de recebimento.
5. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de incluir
10 correr a ferramenta expansível (40) sobre uma coluna de perfuração através do furo do primeiro membro tubular (12).
6. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de incluir alinhar a ferramenta expansível (40) com o ou cada recesso
15 do dispositivo de perfil de braçadeira (30).
7. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de incluir o uso de um arranjo de trava de profundidade (42) para posicionar a ferramenta expansível (40) na profundidade
20 vertical correta.
8. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que o segundo membro tubular (10) compreende uma seção do revestimento, a porção superior da qual é conectada à
Petição 870190015595, de 15/02/2019, pág. 9/11
5 as vedações são acionáveis para formar uma vedação entre a superfície externa da ferramenta expansível e a superfície interna do primeiro membro tubular (12) para definir uma câmara entre as vedações, em que a ferramenta expansível (40) é configurada para fornecer um fluido para a câmara 10 para aplicar pressão sobre a superfície interna do primeiro membro tubular (12) tal que o primeiro membro tubular (12) se expande para dentro do ou cada recesso para formar uma vedação entre o segundo membro tubular (10) e o primeiro membro tubular (12).
BR112012009471-8A 2009-10-23 2010-10-22 Conexão de braçadeira de revestimento expansível BR112012009471B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB0918627.1 2009-10-23
GB0918627A GB2474692B (en) 2009-10-23 2009-10-23 Apparatus and method of connecting tubular members in a wellbore
PCT/GB2010/051779 WO2011048426A2 (en) 2009-10-23 2010-10-22 Expandable liner tieback connection

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012009471A2 BR112012009471A2 (pt) 2016-04-26
BR112012009471B1 true BR112012009471B1 (pt) 2019-07-09

Family

ID=41426618

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012009471-8A BR112012009471B1 (pt) 2009-10-23 2010-10-22 Conexão de braçadeira de revestimento expansível

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8910709B2 (pt)
EP (1) EP2491222B1 (pt)
CN (1) CN102575512B (pt)
AU (1) AU2010309542B2 (pt)
BR (1) BR112012009471B1 (pt)
GB (1) GB2474692B (pt)
MX (1) MX338864B (pt)
WO (1) WO2011048426A2 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP3106604A1 (en) * 2011-08-31 2016-12-21 Welltec A/S Downhole system and method for fastening upper and lower casings via expandable metal sleeve
GB201211716D0 (en) * 2012-07-02 2012-08-15 Meta Downhole Ltd A liner tieback connection
AU2013285209B2 (en) 2012-07-06 2017-10-12 Schlumberger B.V. A tubular connection
AU2012397228A1 (en) * 2012-12-21 2015-05-28 Halliburton Energy Services, Inc. Improved liner hanger system
US9580981B2 (en) 2012-12-21 2017-02-28 Halliburton Energy Services, Inc. Liner hanger system
US20150075772A1 (en) * 2013-09-13 2015-03-19 Triaxon Oil Corp. System and Method for Separating Gaseous Material From Formation Fluids
EA201691895A1 (ru) 2014-03-24 2017-04-28 Продакшн Плюс Энерджи Сервисиз Инк. Системы и устройства для сепарирования скважинных текучих сред во время добычи
US10597993B2 (en) 2014-03-24 2020-03-24 Heal Systems Lp Artificial lift system
US10280727B2 (en) 2014-03-24 2019-05-07 Heal Systems Lp Systems and apparatuses for separating wellbore fluids and solids during production
GB2526596B (en) * 2014-05-29 2020-10-07 Schlumberger B V Morphable apparatus
GB201414256D0 (en) 2014-08-12 2014-09-24 Meta Downhole Ltd Apparatus and method of connecting tubular members in multi-lateral wellbores
GB2531123B (en) * 2014-08-12 2017-02-22 Meta Downhole Ltd Improvements in or relating to morphing tubulars
WO2016024087A1 (en) 2014-08-12 2016-02-18 Meta Downhole Limited Connector apparatus
WO2016057032A1 (en) * 2014-10-08 2016-04-14 Halliburton Energy Services, Inc. Liner drilling using retrievable directional bottom-hole assembly
CN107810307B (zh) * 2015-07-01 2019-11-15 国际壳牌研究有限公司 扩展管状部件的方法和可扩展管
US11668158B1 (en) 2021-11-30 2023-06-06 Saudi Arabian Oil Company Tieback casing to workover liner using a crossover

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5010952A (en) * 1987-09-17 1991-04-30 Cooper Industries, Inc. Tubular member secured within a well support member with a preload
GB8726356D0 (en) * 1987-11-11 1987-12-16 Cameron Iron Works Inc Wellhead tieback system
US5095991A (en) * 1990-09-07 1992-03-17 Vetco Gray Inc. Device for inserting tubular members together
US5335729A (en) * 1992-05-11 1994-08-09 Cooper Industries, Inc. Tubular connection, method for making same, and tool therefor
GB2345308B (en) * 1998-12-22 2003-08-06 Petroline Wellsystems Ltd Tubing anchor
US7156179B2 (en) * 2001-09-07 2007-01-02 Weatherford/Lamb, Inc. Expandable tubulars
GB0221585D0 (en) * 2002-09-17 2002-10-23 Weatherford Lamb Tubing connection arrangement
CA2507413C (en) * 2002-11-26 2012-08-21 Shell Canada Limited Method of installing a tubular assembly in a wellbore
GB0303422D0 (en) * 2003-02-13 2003-03-19 Read Well Services Ltd Apparatus and method
US7195073B2 (en) * 2003-05-01 2007-03-27 Baker Hughes Incorporated Expandable tieback
GB0318181D0 (en) * 2003-08-02 2003-09-03 Weatherford Lamb Seal arrangement
WO2006079659A1 (en) * 2005-01-31 2006-08-03 Shell Internationale Research Maatschappij B.V. Method of installing an expandable tubular in a wellbore
US7422068B2 (en) * 2005-05-12 2008-09-09 Baker Hughes Incorporated Casing patch overshot
US7367391B1 (en) * 2006-12-28 2008-05-06 Baker Hughes Incorporated Liner anchor for expandable casing strings and method of use
US7854266B2 (en) * 2008-09-26 2010-12-21 Halliburton Energy Services, Inc. Smooth bore latch for tie back receptacle extension

Also Published As

Publication number Publication date
AU2010309542B2 (en) 2016-08-04
EP2491222B1 (en) 2019-02-27
CN102575512B (zh) 2015-01-07
US8910709B2 (en) 2014-12-16
BR112012009471A2 (pt) 2016-04-26
CN102575512A (zh) 2012-07-11
GB0918627D0 (en) 2009-12-09
US20120227984A1 (en) 2012-09-13
WO2011048426A3 (en) 2011-08-11
MX338864B (es) 2016-05-04
AU2010309542A1 (en) 2012-05-03
EP2491222A2 (en) 2012-08-29
MX2012004440A (es) 2012-06-28
WO2011048426A2 (en) 2011-04-28
GB2474692B (en) 2014-01-15
GB2474692A (en) 2011-04-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012009471B1 (pt) Conexão de braçadeira de revestimento expansível
AU2017232178B2 (en) Apparatus and method for use in slim hole wells
US20100319427A1 (en) Apparatus and method for expanding tubular elements
BR112019025126B1 (pt) Ferramenta de assentamento de remendo de fundo de poço, sistema de completamento de fundo de poço, e método de assentamento de remendo
BRPI0905958B1 (pt) sistema suspensor de camisa expansível e método de instalação de suspensor de camisa em um revestimento em um poço
NO334726B1 (no) Fremgangsmåte for komplettering av en brønn
BRPI0508529B1 (pt) método de aplicar uma vedação anular a um elemento tubular para uso em um furo de poço
RU2477366C1 (ru) Скважинный инструмент, устройство для установки в скважинный инструмент и способ сборки скважинного инструмента
US20150198009A1 (en) Remedial technique for maintaining well casing
BR112016022865B1 (pt) Conjunto e método de vedação para produzir uma vedação contra um componente de equipamento de campo petrolífero
US20180223622A1 (en) Wellbore cement managment system
US20110308793A1 (en) High integrity hanger and seal for casing
CA2735916C (en) Narrow well bore
RU9472U1 (ru) Устройство для разобщения пластов
BR112019014852B1 (pt) Estrutura de suporte de poço, e, método para construção de poço.
BR112019014856B1 (pt) Estrutura de suporte de poço

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: META DOWNHOLE LIMITED (GB)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: SCHLUMBERGER B.V. (NL)

B06T Formal requirements before examination
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/10/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/10/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS