BR102022019654A2 - Sistema de segurança para veículos - Google Patents

Sistema de segurança para veículos Download PDF

Info

Publication number
BR102022019654A2
BR102022019654A2 BR102022019654-0A BR102022019654A BR102022019654A2 BR 102022019654 A2 BR102022019654 A2 BR 102022019654A2 BR 102022019654 A BR102022019654 A BR 102022019654A BR 102022019654 A2 BR102022019654 A2 BR 102022019654A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
vehicle
sensors
arduino
timer circuit
circuit
Prior art date
Application number
BR102022019654-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Marcos Antonio Dos Reis
Original Assignee
Marcos Antonio Dos Reis
Filing date
Publication date
Application filed by Marcos Antonio Dos Reis filed Critical Marcos Antonio Dos Reis
Publication of BR102022019654A2 publication Critical patent/BR102022019654A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R25/00Fittings or systems for preventing or indicating unauthorised use or theft of vehicles
    • B60R25/10Fittings or systems for preventing or indicating unauthorised use or theft of vehicles actuating a signalling device
    • B60R25/102Fittings or systems for preventing or indicating unauthorised use or theft of vehicles actuating a signalling device a signal being sent to a remote location, e.g. a radio signal being transmitted to a police station, a security company or the owner
    • GPHYSICS
    • G08SIGNALLING
    • G08BSIGNALLING OR CALLING SYSTEMS; ORDER TELEGRAPHS; ALARM SYSTEMS
    • G08B25/00Alarm systems in which the location of the alarm condition is signalled to a central station, e.g. fire or police telegraphic systems
    • G08B25/01Alarm systems in which the location of the alarm condition is signalled to a central station, e.g. fire or police telegraphic systems characterised by the transmission medium

Abstract

O presente pedido de patente de Privilégio de Invenção, é caracterizado essencialmente por um sistema tecnológico para segurança, cuja função é a voltada para melhorar a prevenção de eventos indesejáveis no interior e exterior veicular; é composto por: dispositivo de reconhecimento de voz (a); Arduino (b); reprodutor de mídia (c); dispositivo de sinal sonoro (d); sensores de abertura da porta (e); sensores de ocupação dos bancos de passageiros (f); circuito temporizador (g); reles (h); discadora (i); modem roteador (j); câmeras de vigilância (k); localizador GPS (l); sensores de Reed switch (m); ímãs de neodímio (n); envio de pulsos (o); controle remoto (p); central receptora de RF (q); Triac (r); leds do break light (s); dispositivo de automação (t); circuito produtor de fumaça (u); sensor de impacto (v); celular (x); mini SD (w); circuito de reset (z); centrais 1, 2, 3, 4 e 5; visando a segurança de motoristas que correm risco de morte devido a ações e manobras para poderem avisar que estão em situação de risco, criou-se o presente sistema em que sem o uso do botão do pânico aciona as centrais necessárias.

Description

CAMPO DE APLICAÇÃO:
1. O referido produto, cuja proteção será reivindicada neste relatório, foi desenvolvido com o intuito de suprir deficiências, amenizar dificuldades e solucionar problemas até então encontrados pelos usuários do setor, mais precisamente, setor de segurança preventiva.
INTRODUÇÃO:
2. Refere-se o presente pedido de patente de Privilégio de invenção, a um sistema tecnológico para segurança, cuja função é a voltada para melhorar a prevenção de eventos indesejáveis no interior e exterior veicular.
3. O referido produto destaca-se, fundamentalmente, pela forma mais prática, simples e funcional num disposição construtiva em sistema de prevenção de sequestro, um sistema sem uso de botão de pânico e corta corrente via rádio frequência, automação e comando de voz, localização e acionamento de centrais de monitoramento em caso de eventos que envolvem a segurança dos motoristas, sendo o mesmo dotado de aspectos funcionais únicos, exclusivos e inovadores, que serão descritos a seguir, tornando-se num produto exclusivo no mercado.
CARACTERÍSTICAS:
4. O produto em questão, apresentado por meio deste relatório, é composto por: dispositivo de reconhecimento de voz (a); Arduino (b); reprodutor de mídia (c); dispositivo de sinal sonoro (d); sensores de abertura da porta (e); sensores de ocupação dos bancos de passageiros (f); circuito temporizador (g); reles (h); discadora (i); modem roteador (j); câmeras de vigilância (k); localizador GPS (l); sensores de Reed switch (m); ímãs de neodímio (n); envio de pulsos (o); controle remoto (p); central receptora de RF (q); Triac (r); leds do break light (s); dispositivo de automação (t); circuito produtor de fumaça (u); sensor de impacto (v); celular (x); mini SD (w); circuito de reset (z); centrais 1, 2, 3, 4 e 5.
FIGURAS:
5. Inicialmente, para melhor demonstrar tais características, e visando uma compreensão clara e objetiva acerca das disposições aplicadas no presente privilégio de invenção, serão apresentados desenho e fluxograma em caráter demonstrativo, fazendo referências ao relatório que seguem em anexo.
6. A FIGURA 1 ilustra em vista perspectiva, o sistema contendo dispositivo de reconhecimento de voz (a); Arduino (b); reprodutor de mídia (c); dispositivo de sinal sonoro (d); sensores de abertura da porta (e); sensores de ocupação dos bancos de passageiros (f); circuito temporizador (g); reles (h); discadora (i); sensores de Reed switch (m) e ímãs de neodímio (n).
7. A FIGURA 2 ilustra em vista perspectiva, o sistema contendo modem roteador (j); câmeras de vigilância (k); localizador GPS (l); envio de pulsos (o); controle remoto (p); central receptora de RF (q); Triac (r); leds do break light (s); dispositivo de automação (t); produtor de fumaça (u); sensor de impacto (v); celular (x) e mini SD (w); relé circuito de reset (z).
8. A FIGURA 3 ilustra em vista perspectiva, sistema contendo o fluxograma exemplificando situações de atuação do sistema.
9. A FIGURA 4 ilustra em vista perspectiva, sistema contendo o fluxograma exemplificando situações de atuação do sistema.
10. Cabe esclarecer que as imagens acima relacionadas ilustram o produto em caráter demonstrativo e não restritivo, cuja concepção poderá variar quanto às suas medidas, matéria-prima, dimensões, etc, sem fugir logicamente, do escopo principal cuja proteção é reivindicada.
FUNCIONALIDADE:
11. Inicialmente o referido produto, descrito por meio deste relatório, será utilizado no setor de segurança preventiva.
12. Visando a segurança de motoristas que correm risco de morte devido a ações e manobras para poderem avisar que estão em situação de risco devido a sequestros relâmpagos em que devem acionar botões de pânicos instalados em pontos estratégicos dentro do veículo e cujo a ação poderá ser percebida pelo agressor onde com a posse de algum tipo de arma, não pensará duas vezes em usa-la contra a vítima ao perceber que o motorista acionou algum dispositivo de segurança em que avisa a alguma central que está em situação de perigo, por isto é que desenvolvi um sistema em que sem o uso do botão do pânico aciona as centrais necessárias.
13. Onde o motorista autoriza tanto ao iniciar a viagem quanto a qualquer outra parada que seja reconhecido pelo sistema de que o veículo parou. Quando houver o embarque de algum passageiro o motorista dará antecipadamente por um comando de voz reconhecido pelo dispositivo de reconhecimento de voz (a) juntamente com o Arduino (b) onde são cadastradas palavras com vozes de motoristas e pessoas autorizadas a darem os comandos para tal reconhecimento assim como a liberação do embarque do passageiro.
14. São disposições que fazem os seguintes reconhecimentos: a central 1 (antissequestro): toda vez em que o motorista desbloqueia o veículo e adentra em seu interior, um áudio é reproduzido através de um reprodutor de mídia (c) onde solicita a autorização para o embarque de algum passageiro. Seja a mensagem através de voz auditiva: "embarque autorizado?" ou um sinal sonoro de alerta por um curto tempo que é acionado onde emite sinais de "bips suaves que são reproduzidos pelo dispositivo de sinal sonoro (d)" onde o motorista só precisará dizer a palavra de comando se houver o embarque autorizado e quando não autorizado nenhum embarque, não precisará dar nenhum comando.
15. O motorista não precisará dizer nenhuma palavra colocando assim em estado de alerta os sensores de abertura da porta (e) que em conjunto com os sensores de ocupação (f) dos bancos de passageiros, que são instalados nos forros das portas sendo acionadas quando ocupado por alguma pessoa não autorizada fazendo com que os dispositivos (e) e (f) cumpram a função de acionarem em conjunto com circuito temporizador (g) faça o disparo do sistema de acionamentos dos reles (h) que liberam a discadora (i) responsável pela chamada de junto discagem rápida onde são cadastrados os números das centrais 1, 2, 3, 4 ou 5 de acordo com a situação reconhecida pelo sistema.
16. Sendo a situação reconhecida pela autorização de embarque no veículo, os dispositivos (e) e (f) ficam neutralizado.
17. Determinado pelo circuito temporizador (g) se não desativados pelo reconhecimento de voz (a) que anula o comando recebido pela discadora (i) e do dispositivo do circuito de relé farão com que o circuito de liberação da fonte passe a ligar e disponibilizar o modem roteador (j) através de um dos relés (h) deixando a visualização das câmeras de vigilância (k) em modo on-line para que às centrais autorizadas e acionadas possam acessar em caso de situação de algumas das suspeitas de eventos e que possam estar a par da real situação em que se encontra no interior do veículo cliente para que tomem as devidas providências passando as coordenadas as autoridades competentes, informando a eles a localização do veículo cuja coordenadas serão fornecidas pelo localizador GPS (l).
18. O veículo não estando com os assentos ocupados onde serão reconhecido pelos dispositivos de abertura de portas (e) em conjunto com o os dispositivo de sensores de ocupação (f) e o mesmo esteja fazendo uma parada ou em semáforos ou qualquer outro local onde se tenha que parar o veículo, a disposição reconhecerá através dos sensores de Reed switch (m) e ímãs de neodímio (n) instalados nas rodas que reconhecem quando o veículo parou desativando assim o relé (h) fazendo com que o mesmo faça o contato dos pinos do relé (h) fechem o contato passando a liberar o áudio que é transmitido pelo reprodutor de mídia (c) transmita ao motorista a pergunta “se tem algum embarque autorizado?” ou através de sinal sonoro feito pelo alto falante (d) e envia sinais de bips curtos o alertando da necessidade, no caso de embarque, da autorização, esta que desativa a discagem direta que é desativada em caso de autorizado pelo motorista, e onde não havendo a autorização, o motorista não precisará fazer simplesmente nada.
19. Caso as situações de acionamento das centrais 1, 2, 3 ou 5 sejam ativadas, automaticamente a Central de rede curta (4) será ativada através do dispositivo do circuito responsável pelo envio de pulsos (o) onde ficará ativando e desativando um dos relés (h) que será responsável por simular como se uma pessoa estivesse apertando o botão de acionamento do dispositivo fazendo com que o mesmo envie sinais de rádio frequência ao receptor de sinais (q) fornecendo através dos sinais reproduzido por seu auto falante (d) uma carga ao coletor de um Triac (r) para que o mesmo acione o gatilho do circuito temporizador (g) que manterá por um período de tempo determinado pelo capacitor do circuito temporizador (g) para que o mesmo passe a informação reproduzida pelo reprodutor de mídia (c) de que há um veículo com suspeita de solicitação de pedido de socorro na proximidade.
20. Em um raio de 100 metros de distância que poderá ser controlada através da voltagem que alimenta o controle remoto (p) na qual será o responsável pelo emissão do sinal ao receptor do veículo que fará uso recepção da mensagem emitida a central de rede curta consiga identificar através da mensagem de S.O.S em código Morse incorporada nos leds do break light (s) que elimina o acendimento dos outros leds que compõem o corpo fazendo com que o pedido de socorro transpareça aos veículos que possuem o mesmo sistema aqui descrito para que também possam acionar as autoridades assim como outros motoristas que entendam o pedido de socorro possam informa-los da suspeita e tomem as devidas ações necessárias.
21. O acesso às imagens de vídeos das câmeras (k) só serão disponibilizadas quando houver a liberação do sinal de rede de wi-fi pelo roteador (j) e o acionamento das respectivas centrais em situação de risco no qual se encontra o veículo.
22. A câmera (k) se encontra em constante estado de gravações em nuvem ou em cartão de memória conforme a configuração feita pelo usuário.
23. O motorista usuário e/ou pessoas autorizadas devidamente cadastradas terão acesso às imagens a qualquer momento em que precisar desde que esteja próximo ao veículo fazendo uso da liberação da rede do roteador de seu celular (x) onde uma vez liberado o roteador de sua internet consegue-se fazer o controle através do dispositivo de automação (t) para que o mesmo ligue ou desligue o modem roteador (j) onde passará dar acesso às câmeras (k) tendo acesso às câmeras em tempo real ou se utilize das mesmas para rever gravações anteriores.
24. A central (2) responsável pelo recebimento da ligação situação em caso de pequenos acidentes em que não houve a danificação do sistema que poderá ser destruído em razão do tamanho e gravidade do acidente onde havendo algum tipo de sinistro e a não destruição do sistema o dispositivo de sensor de impacto (v) passa a ser responsável pelo acionamento do circuito (o) que faz o disparo da discadora (i) ao número cadastrado na discagem rápida que fará a ligação para central (2) responsável por este tipo de situação para que a mesma também tenha acesso a imagens da câmera (k) através da liberação de acesso pelos dispositivos roteador (j) e GPS (l) e comunique às autoridades de serviços de emergência para devidas ações necessárias.
25. A Central 3, responsável pelo acionamento em caso de pane seca caso o motorista acione o pisca alerta do veículo por mais de 2 minutos, o que será reconhecido pelo circuito temporizador (g) acionado pela ação e reconhecimento de que o pisca alerta do veículo foi acionado para que a central em seus serviços contratados disponibilize um auto atendimento de socorro se fizer necessário ligando para o motorista do veículo para saber se o mesmo necessita de algum tipo de atendimento.
26. O sistema instalado consta de dispositivos de automação (t) que pode ser programado através de aplicativos de automação para que liberem somente às pessoas autorizadas a dirigirem o veículo onde os mesmo após a ativação em seus celulares obtém o acesso junto ao sistema ligando o roteador da sua internet para que os dispositivos de automação (n) passem a serem liberados e darem condições de controle dos comandos que ativarão e reconhecerão as situações autorizadas pelo mesmo através do dispositivo de reconhecimento de voz (a).
27. Juntamente com o Arduino (b) dispositivos de reconhecimento de situações criadas para que os mesmos cumpram seu papel mediante às situações criadas.
28. O acionamento de dispositivos de segurança do veículo reconhecera somente a voz de comando previamente gravadas no Arduino (b) pelos motoristas cadastrados.
29. Após a entrada no veículo ou até mesmo antes de sua entrada o mesmo dará os comandos para que o mesmo libere a partida do motor do veículo informando logo após através da voz de comando previamente gravada se há embarque de algum passageiro onde não havendo nenhum embarque autorizado o mesmo não precisará dar nenhum comando.
30. Os sensores magnéticos (m) passam a fazer o reconhecimento juntamente com o Arduino (b) de que o veículo estará executando uma parada provisória em algum semáforo ou em qualquer tipo de parada em outro local e que será responsável por enviar uma mensagem de áudio para o motorista através do reprodutor de mídia (c) cuja mensagem de: "autorizar embarque de passageiro" gravada em um mini SD (w) inserido no receptor reprodutor de mídia (c) será liberado.
31. Sendo o mesmo autorizado pelo motorista através da palavra chave o mesmo será desativado autorizando o embarque sem nenhum tipo de ocorrência nas centrais.
32. Sensores magnéticos (m) disponibilizados junto ao câmbio de marcha manual em que para tal finalidade fará uso e um dos dispositivos de automação (t) desde que o veículo se encontre na posição de marcha neutra que será reconhecida pelos sensores magnéticos (m) dispostos em seu corpo quando o mesmo estiver em marcha neutra. Para que o mesmo consiga dar partida no motor do veículo através dos dispositivos de automação, estando o mesmo em marcha neutra.
33. Nas portas, porta-malas ou caput os sensores de abertura de portas (e) instalados junto às maçanetas do veículo quando manipuladas sem o destravamento do sistema, o mesmo será ativado dando início a liberação da discagem rápida que entra em contato com a central 5 celular do motorista (x) para que o mesmo saiba do ocorrido e passe a acessar as imagens on-line, pois a situação ao mesmo tempo que faz a discagem para o numero aciona o dispositivo que libera o sinal de wi-fi do modem roteador (j) juntamente com o sistema de discagem rápida (i) que fará a chamada em imediato para o número celular (x) cadastrado do motorista responsável para que o mesmo já tome ciência de que há uma tentativa de abertura de alguma das portas do veículo e o mesmo juntamente com a liberação da rede wi-fi que foi acionada tenha acesso as imagens para obter a identificação da provável pessoa que estava mexendo no veículo sem autorização para o mesmo.
34. As imagens da câmera são liberadas após a liberação do sinal de wi-fi que se dará apenas pelo simples acionamento de qualquer das maçanetas pelos sensores.
35. Dispostos em seus mecanismos tornando a visualização em tempo real e/ou suas gravações feiras através do mini SD (w) ou arquivos em nuvem conforme opção do usuário.
36. Os sensores de impacto (v) os mesmos usados no acionamento de airbags serão responsáveis pela ativação do circuito temporizador (g) que fará com que o sistema disque para central de acidentes (2) responsável pela suspeita de acidentes e automaticamente já liga para central.
37. Os sensores nas rodas do veículo faram o reconhecimento quando o veículo que está parando atinge a total parada e em conjunto com pedal de freio reconhece que houve uma parada do veículo e de imediato aciona o sistema de áudio que interage com o motorista perguntando ao mesmo se há embarque autorizado. O motorista deverá dar o comando que será feita através de sua voz ou ação reconhecido pelo sistema de reconhecimento de voz que transmitirá ao Arduino, responsável pela execução de todos os comandos e funcionamento.
38. O sistema temporizador fará com que seja ativado um dispositivo de discagem rápida onde o mesmo fará o acionamento da central receptora de suspeita de ocorrência com vítima de sequestro e a ativação e a liberação do modem wi-fi que passará a deixar o acesso à câmera de vigilância interna disponível ao acesso às pessoas autorizadas para que os mesmos saibam o que realmente está acontecendo para que tomem as devidas providências e que através do dispositivo de localização que somente estando o veículo em módulo suspeito é que fará com que seu acesso seja liberado para que a central responsável, e que a mesma tenha acesso a sua localização através do localizador GPS e que em caso de situações em que o motorista condutor do veículo esteja com sua vida em risco, acione as autoridades policiais e o informe a situação e localização do veículo para que as mesmas autoridades não precise procurar pelo veículo e sim se prepararem para criar um módulo de espera por onde o veículo passará, e estando estes já a postos para que tomem as devidas medidas de abordagem do veículo.
39. O relé do circuito de reset do corta corrente (z) e corta combustível dispositivo de reset do circuito de corta corrente e corta combustível responsável por desligar o circuito que mantém a bomba de combustível em funcionamento até que o motorista desligue o carro, tire a chave da ignição e abra a porta do lado do motorista fazendo com que os sensores da porta reconheça que o motorista desceu do veículo e que automaticamente dê o reset no circuito temporizador que mantém o corta corrente desligado fazendo com isto com que o veículo só dê partida novamente após o motorista usar a voz de comando que será reconhecida pelo módulo de reconhecimento de voz (a) juntamente com o Arduino (b) a automação pelo reles do módulo de relés (h) para que o mesmo volte a funcionar evitando tais esquecimento em que o motorista têm de ligar o corta corrente e também o de ter que dizer ao mecânico ou manobrista a localização da chave de liga e desliga do mesmo nas situações em que a função do corta corrente acaba perdendo a sua principal finalidade. Uma vez que na mão de uma oficina mecânica ou de qualquer outra pessoa com posse do veículo por um determinado tempo, o circuito de corta corrente em um dos reles (h) poderá ser liberado através de um dos circuitos de automação (t) que poderá ser usado para tal finalidade.
40. Central 1: Responsável pelo acionamento em caso de suspeita de sequestro.
41. Central 2: Responsável pelo acionamento em caso de Suspeita de colisões.
42. Central 3: Acionamento em situações em caso de panes secas (mecânica).
43. Central 4: Acionamento da rede curta responsáveis pela comunicação em todas as situações e por haver algum problema de comunicação com as outras centrais por motivo de pane nas redes de telefonia.
44. Central 5: Responsável pela comunicação ao motorista responsável pelo veículo na suspeita de tentativa de abertura ou manipulação indevida no veículo.
INOVAÇÃO:
45. Em termos gerais, o referido produto representa uma solução no que diz respeito num sistema de segurança veicular.
46. A eliminação do botão do pânico, criação da rede curta sem a necessidade de rede de telefonia e autorização de acesso a visualização de imagens em caso de suspeita de risco.
47. Trata-se de um produto único, exclusivo e inovador, sendo altamente confiável e recomendável para uso em seu momento de realizar a segurança contra eventos indesejáveis no interior e exterior do veículo, e certamente será um grande diferencial para o setor à qual se destina.
DESCRIÇÃO DO ESTADO DA TÉCNICA:
48. Durante o desenvolvimento do referido produto, foram realizadas inúmeras pesquisas para identificar a existência de eventuais anterioridades ou sistemas afins. Tais levantamentos, contudo, não apontaram a existência de nenhum outro produto com as mesmas características técnicas preponderantes ou funcionais.
49. A busca realizada utilizando as palavras “Segurança Veicular” retornou alguns resultados que se aproximam do objetivo do presente pedido de patente, como BR 102019011519-0, BR 202017015156-0 e BR 202018009849-2, no entanto, são produtos com disposições e configurações diferentes do apresentando nesse pedido.
50. O protocolo BR 102019011519-0, depositando em 04/06/2019, faz referência a um sistema eletrônico de segurança veicular e dispositivo eletrônico antifurto auxiliar utilizado no mesmo, no caso o sistema comandará o bloqueio através do corte de energia da bomba de combustível/bobina de ignição do veículo.
51. O pedido BR 202017015156-0, depositado em 14/07/2017, de título dispositivo de segurança veicular com transmissão em tempo real, propõe um sistema de aviso a uma central de monitoramento que irá acompanhar a localização do veículo.
52. Por fim, o pedido BR 202018009849-2, depositado em 15/05/2018, de título dispositivo de segurança veicular, propõe um mecanismo para que pais não esqueçam crianças no interior do veículo, evitando acidentes.
53. Dessa forma, é possível observar que os produtos possuem distinções entre si, sendo classificados como produtos que podem realizar a segurança veicular, no entanto a forma e o método utilizado para promover a segurança ocorrem de modos distintos.
54. Diante dessa necessidade e oportunidade comercial, criou-se o referido produto, mais precisamente a um sistema de segurança preventiva, cuja função consiste em um sistema tecnológico para segurança voltado a prevenções de eventos indesejáveis no interior e exterior veicular.
55. Logo, em conformidade com o artigo 8° da Lei da Propriedade Industrial n° 9.279/96 e por todos os aspectos apresentados neste relatório, o objeto do presente pedido de patente se faz merecedor da proteção como Privilégio de invenção, que ora se pleiteia.

Claims (1)

1. SISTEMA DE SEGURANÇA PARA VEÍCULOS - Trata-se de um sistema tecnológico para segurança, utilizado na prevenção de eventos indesejáveis no interior e exterior veicular, caracterizado por: dispositivo de reconhecimento de voz (a), conectado ao Arduino (b); Arduino (b), conectado ao dispositivo de reconhecimento de voz (a), ao reprodutor de mídia (c), a discadora (i), ao circuito temporizador (g) e ao reles (h); reprodutor de mídia (c), conectado ao Arduino (b) e ao dispositivo de sinal sonoro (d); dispositivo de sinal sonoro (d), conectado ao reprodutor de mídia (c); sensores de abertura da porta (e), conectado ao circuito temporizador (g), a sensores de Reed switch (m) e ímãs de neodímio (n); sensores de ocupação dos bancos de passageiros (f), conectado ao circuito temporizador (g), a sensores de Reed switch (m) e ímãs de neodímio (n); circuito temporizador (g) conectado ao Arduino (b), aos relés (h), aos sensores de abertura de porta (e) e aos sensores de ocupação dos bancos de passageiros (f); reles (h), conectado ao circuito temporizador (g) e ao Arduino (b); discadora (i), conectado ao Arduino (b); modem roteador (j), conectado as câmeras de vigilância (k) e ao dispositivo de automação (t); câmeras de vigilância (k), conectado ao modem roteador (j), ao envio de pulsos (o) e ao cartão de memória mini SD (w); localizador GPS (l), conectado ao sistema; sensores de Reed switch (m), conectado ao ímã (n), ao sensor de abertura de porta (e) e ao sensor de banco (f); ímãs de neodímio (n), conectado ao sensor de Reed switch (m), ao sensor de abertura de porta (e) e ao sensor de banco (f); envio de pulsos (o), conectado as câmeras (k) e ao sensor de impacto (v); controle remoto (p), conectado ao sistema através de pareamento; central receptora de RF (q), conectado ao sistema; Trica (r), conectado ao sistema; leds do break light (s), conectado ao sistema e acoplado ao veículo; dispositivo de automação (t), conectado ao modem roteador (j); circuito produtor de fumaça (u), conectado ao sistema e acoplado ao veículo; sensor de impacto (v), conectado ao equipamento de envio de pulsos (o); celular (x), conectado por pareamento com o sistema; mini SD (w), conectado as câmeras (k); circuito de reset (z), conectado ao sistema; centrais 1, 2, 3, 4 e 5, conectadas ao sistema.
BR102022019654-0A 2022-09-29 Sistema de segurança para veículos BR102022019654A2 (pt)

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102022019654A2 true BR102022019654A2 (pt) 2024-04-09

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US5513244A (en) Remote-controlled anti-theft, theft reporting, or vehicle recovery system and method for motor vehicles
US3703714A (en) Remote alarm system
US4904983A (en) Alarm system
US6833785B2 (en) Vehicle security system
JPH06211110A (ja) カージャック防止システムを含む車両保安システム
WO2005091882A2 (en) Vehicle stopper system
US6323762B1 (en) Car jacking prevention system
ES2776166T5 (es) Dispositivo para vigilar un dispositivo de emergencia en un vehículo ferroviario
JP2003182525A (ja) 自動車用盗難防止装置
KR101604807B1 (ko) Obd 연동식 차량보안장치
BR102022019654A2 (pt) Sistema de segurança para veículos
US3242460A (en) Automobile alarm system
US20140160288A1 (en) Security monitor
US20030227377A1 (en) Wireless security notification and control system
US9776598B2 (en) Vehicle alarm device
JPS62255261A (ja) 車両用盗難警報装置
US3728674A (en) Burglar and personal protection alarm system for vehicles
WO1999033686A1 (en) Remote-controlled anti-theft motor vehicle disablement system and method
KR100492451B1 (ko) 자동차 도난 방지장치
CN104361706A (zh) 一种适用于非机动车以及摩托车的防盗报警系统
CN101968914B (zh) 制作gem通用智能模块cpu的方法及汽车防盗抢报警装置
US20220314931A1 (en) Vehicle Equipped with Safety System and Method of Responding to an Unauthorized Possession of a Vehicle
US20230249644A1 (en) Vehicle equipped with safety system and method of responding too an unauthorized possession of a vehicle
KR19980019560A (ko) 차량의 도난방지 및 탑승자 보호를 위한 무선 통신 장치 (Radio Communication System For A Protection Against Thief And A Sighter Pretection In Vehicles)
KR100272888B1 (ko) 도난차량 적발장치