BR102017001722A2 - Containers with side walls and reinforced corners - Google Patents

Containers with side walls and reinforced corners Download PDF

Info

Publication number
BR102017001722A2
BR102017001722A2 BR102017001722A2 BR 102017001722 A2 BR102017001722 A2 BR 102017001722A2 BR 102017001722 A2 BR102017001722 A2 BR 102017001722A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
panel
scroll
container
edge
extending
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

“RECIPIENTES COM PAREDES LATERAIS DE ROLAGEM E CANTOS REFORÇADOS” FUNDAMENTO
[0001] O campo da presente divulgação é relativo geralmente a um molde para formar um recipiente e, mais particularmente, a um molde fabricado a partir de um material papelão corrugado para formar um recipiente que tem lados de rolagem e cantos interiores de meia esquadria.
[0002] Recipientes são freqüentemente utilizados para armazenar e auxiliar no transporte de produtos. Estes recipientes podem ser quadrados, hexagonais ou octogonais. Alguns destes recipientes são referidos como bandejas de expedição porque são usados para enviar ou transportar produtos para venda eventual. Em pelo menos alguns casos conhecidos, é utilizado um molde de material placa para formar um recipiente ou bandeja para transportar um produto. Mais especificamente, estes recipientes conhecidos são formados por uma máquina que dobra uma pluralidade de painéis ao longo de linhas de dobra e prende estes painéis com um adesivo. Tais recipientes podem ter certos requisitos de resistência para transportar produtos. Estes requisitos de resistência podem incluir um requisito de resistência de empilha-mento, tal que os recipientes podem ser empilhados uns sobre os outros durante o transporte sem sofrer colapso. Para satisfazer estes requisitos de resistência, pelo menos alguns recipientes conhecidos incluem insertos ou espessura de material aumentada para proporcionar resistência adicional, incluindo resistência a empilha-mento. Contudo, adicionar tal material a recipientes pode aumentar tempo e custos de produção.
BREVE DESCRIÇÃO
[0003] Em um aspecto, é fornecido um molde de material placa para formar um recipiente. O molde inclui um painel de fundo e dois painéis extremos de fundo opostos. Cada painel extremo de fundo se estende a partir de uma borda extrema do painel de fundo. O molde também inclui dois conjuntos de painel lateral opostos. Cada conjunto de painel lateral se estende a partir de uma borda lateral do painel de fundo. Cada conjunto de painel lateral inclui um painel lateral exterior que se estende a partir de uma borda lateral do painel de fundo. Dois painéis extremos laterais opostos, cada um se estendendo a partir de uma borda extrema do painel lateral exterior. Um painel de rolagem que se estende a partir de uma borda lateral do painel lateral exterior, onde o painel de rolagem é configurado para girar para dentro em uma relação face a face com o painel lateral exterior quando o recipiente é montado. Dois painéis de rolagem opostos de meia esquadria, cada um se estendendo a partir de uma borda extrema do painel de rolagem, onde os painéis de meia esquadria são configurados para se estenderem obliquamente a partir do painel de rolagem próximo de um canto interior do recipiente quando o recipiente é montado, e dois painéis de rolagem extremos opostos cada um se estendendo a partir de uma borda extrema de um dos dois painéis de rolagem opostos de meia esquadria.
[0004] Em outro aspecto, é fornecido um recipiente de transporte e de apresentação formado a partir de um molde de material placa. O recipiente inclui uma parede de fundo e duas paredes laterais opostas. Cada parede lateral inclui um painel lateral exterior que se estende a partir de uma borda lateral da parede de fundo e um painel de rolagem adjacente que se estende para baixo a partir de uma borda de topo do painel lateral exterior. Pelo menos um conjunto de painel de reforço de canto, o pelo menos um conjunto de painel de reforço de canto inclui (i) um painel de rolagem de meia esquadria que se estende obliquamente a partir de uma borda extrema do painel de rolagem adjacente na direção de uma parede extrema do recipiente e (ii) um painel de rolagem extremo que se estende a partir do painel de rolagem de meia esquadria adjacente, onde o painel de rolagem extremo forma pelo menos uma porção da parede extrema adjacente.
[0005] Em outro aspecto, é fornecido um método para formar um recipiente a partir de um molde de material placa. O molde inclui um painel de fundo, dois painéis extremos de fundo opostos, cada um deles se estendendo a partir de uma borda extrema do painel de fundo, e dois conjuntos de painel lateral opostos, se estendendo cada um a partir de uma borda lateral do painel de fundo. Cada conjunto de painel lateral inclui um painel lateral exterior que se estende a partir de uma borda lateral do painel de fundo, dois painéis extremos laterais opostos, cada um se esten- dendo a partir de uma borda extrema do painel lateral exterior, um painel de rolagem que se estende desde uma borda lateral do painel lateral exterior, dois painéis de rolagem opostos de meia esquadria, cada um se estendendo a partir de uma borda extrema de um dos dois painéis de rolagem opostos de meia esquadria. O método inclui girar cada painel de rolagem em direção a uma superfície interior do painel lateral exterior em torno de uma linha de dobra que conecta cada painel de rolagem e o painel lateral, onde dito girar alinha o painel de rolagem em uma relação substancialmente face a face com o painel lateral. Girar cada conjunto de painel lateral na direção de uma superfície interior do painel de fundo em torno de uma linha de dobra que conecta cada conjunto de painel lateral e o painel de fundo, onde cada conjunto de painel lateral é substancialmente perpendicular ao painel de fundo. Girar cada painel extremo lateral do painel lateral na direção de uma superfície interior do painel lateral em torno de uma linha de dobra que conecta cada painel extremo lateral ao painel lateral, onde cada painel extremo lateral se estende substancialmente ao longo de uma das bordas extremas do painel de fundo. Girar cada painel de rolagem de meia esquadria e cada painel de rolagem extremo na direção de uma superfície interior do painel de rolagem ao redor de uma linha de dobra que conecta o painel de rolagem de meia esquadria ao painel de rolagem e em torno de uma linha de dobra que conecta o painel de rolagem extremo ao painel de rolagem de meia esquadria, onde dito girar alinha o painel de rolagem extremo em uma relação substancialmente face a face com o painel extremo lateral do painel lateral exterior e o painel de rolagem de meia esquadria se estende obliquamente a partir do painel de rolagem próximo de um canto interior do recipiente quando o recipiente é montado. O método inclui ainda girar cada painel extremo de fundo na direção de uma superfície interior do painel de fundo em torno de uma linha de dobra que conecta cada painel extremo de fundo ao painel de fundo, onde dito girar alinha o painel extremo de fundo em uma relação substancialmente face a face com cada painel extremo lateral, onde cada painel de rolagem extremo, cada painel extremo lateral e o painel extremo de fundo formam uma parede extrema do recipiente.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0006] A figura 1 é uma vista de topo em planta de um molde de material placa para formar um recipiente de acordo com a presente divulgação.
[0007] A figura 2 é uma vista em perspectiva de um exemplo de recipiente formado a partir do molde ilustrado na figura 1.
[0008] A figura 3 é uma vista de topo em planta de um exemplo de molde de material placa para formar uma tampa de recipiente de acordo com a presente divulgação.
[0009] A figura 4 é uma vista em perspectiva do exemplo de recipiente ilustrado na figura 2, com um exemplo de tampa de recipiente formada a partir do molde ilustrado na figura 3.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0010] A descrição detalhada que segue ilustra a divulgação à guisa de exemplo e não à guisa de limitação. A divulgação possibilita claramente alguém versado na técnica fazer e utilizar a divulgação, descrever várias modalidades, adaptações, variações, alternativas e fazer uso da divulgação, incluindo o que atualmente se acredita ser o melhor modo de realizar a divulgação.
[0011] Modalidades da presente divulgação proporcionam um recipiente empi-Ihável de transporte e apresentação, que inclui conjuntos de reforço de canto com cantos de meia esquadria, bem como paredes laterais de rolagem. O recipiente é construído a partir de um molde de material placa utilizando uma máquina e/ou à mão. Por exemplo, o molde pode ser enrolado em tomo de um mandril para formar um recipiente, ou o recipiente pode ser formado à mão e/ou por outro estilo de uma máquina de formação de bandeja. Alternativamente, uma máquina de dobrar/colar pode ser utilizada para transportar o molde através de braços de dobramento e um aplicador de adesivo para formar o recipiente. Mais especificamente, o molde pode ser transportado através de braços de dobramento e de um aplicador de adesivo para formar cada parede lateral do recipiente e cada conjunto de reforço de canto do recipiente. Os conjuntos de reforço de canto podem também ser formados por um laminador macho e fêmea. Depois de formar as paredes laterais e os conjuntos de reforço de canto, o recipiente parcialmente formado pode então ser transportado pa- ra uma estação de conformação onde um mandril é aplicado ao interior do recipiente parcialmente formado, para conformar completamente o recipiente. Em uma modalidade, o recipiente é fabricado a partir de um material papelão corrugado que tem uma pluralidade de caneluras. O recipiente, contudo, pode ser fabricado utilizando qualquer material adequado e, portanto, não está limitado a um tipo específico de material. Em modalidades alternativas, o recipiente é fabricado utilizando cartão, plástico, placa de fibra, papelão, placa de espuma, papel corrugado e/ou qualquer material adequado conhecido daqueles versados na técnica e guiados pelos ensinamentos aqui fornecidos.
[0012] Em um exemplo de modalidade, o recipiente inclui pelo menos uma marcação sobre ele, que inclui, sem limitação, sinais que comunicam o produto, um fabricante do produto e/ou um vendedor do produto. Por exemplo, a marcação pode incluir texto impresso que indica o nome de um produto e descreve brevemente o produto, logotipos e/ou marcas comerciais que indicam um fabricante e/ou vendedor do produto e/ou desenhos e/ou ornamentação que atraem a atenção. "Impressão", "impresso" e/ou qualquer outra forma de "imprimir" como aqui utilizado, pode incluir, mas não está limitado a incluir, impressão a jato de tinta, impressão a laser, impressão serigráfica, jorro (giclée), tinta e caneta, pintura, litografia offset, flexografia, impressão em relevo, rotogravura, transferência de corante e/ou qualquer técnica de impressão adequada, conhecida pelos versados na técnica e guiados pelos ensinamentos aqui proporcionados. Em outra modalidade, o recipiente é desprovido de marcações, tais como, e sem limitação, sinais que comunicam o produto, um fabricante do produto e/ou um vendedor do produto.
[0013] Além disso, no exemplo de modalidade, o recipiente inclui conjuntos de reforço de canto com cantos de meia esquadria e paredes laterais formadas a partir de um painel lateral exterior e um painel lateral interior (de rolagem). Desta maneira, o recipiente pode ser formado a partir de um único molde de material placa. Consequentemente, os recipientes aqui descritos não requerem insertos separados para formar os postes de canto. Adicionalmente, o recipiente pode ser empilhado em cima de outros recipientes construídos de forma semelhante, sem que o recipiente superi- or se aninhe (ou pelo menos parcialmente caia dentro) dentro do recipiente inferior sobre o qual ele é empilhado. Mais especificamente, os cantos em meia esquadria e as paredes laterais de rolagem possibilitam ao recipiente aqui descrito ser mais forte do que outros recipientes de transporte conhecidos que não incluem cantos de meia esquadria e/ou paredes laterais de rolagem, especialmente em relação à resistência à compressão vertical.
[0014] Fazendo referência agora aos desenhos, e mais especificamente à figura 1, que é uma vista de topo em planta de uma modalidade de um molde 10 de material placa. Um recipiente 200 (mostrado na figura 2) é formado a partir do molde 10. O moldei 0 tem uma primeira superfície ou superfície interior 12 e uma segunda ou superfície exterior 14 oposta. Além disso, o molde 10 define uma borda dianteira 16 e uma borda traseira oposta 18. Em uma modalidade, o molde 10 inclui, em série a partir da borda dianteira 16 para a borda traseira 18, um primeiro painel extremo de fundo 20 (também referido como um painel lateral frontal de fundo), um painel de fundo 22 e um segundo painel extremo de fundo 24 (também referido como um painel lateral traseiro de fundo) acoplados em conjunto ao longo de linhas de dobra 26, 28, geralmente paralelas, pré-formadas, respectivamente.
[0015] Mais especificamente, o primeiro painel extremo de fundo 20 se estende desde a borda dianteira 16 até a linha de dobra 26, o painel de fundo 22 se estende desde a linha de dobra 26 até a linha de dobra 28 e o segundo painel extremo de fundo 24 se estende desde a linha de dobra 28 até a borda traseira 18. Quando o recipiente 200 é formado a partir do molde 10, a linha de dobra 26 define uma borda inferior do primeiro painel extremo de fundo 20 e uma primeira borda lateral do painel de fundo 22, e a linha de dobra 28 define uma segunda borda lateral do painel de fundo 22 e uma borda de fundo do segundo painel extremo de fundo 24.
[0016] O primeiro painel extremo de fundo 20 tem uma forma geral trapezoidal com um rebaixo em forma geralmente semi-elíptica 30 que se estende, pelo menos parcialmente, ao longo da borda dianteira 16. O segundo painel extremo de fundo 24 tem uma forma geral trapezoidal e o painel de fundo 22 tem uma forma geral retangular. Mais especificamente, o primeiro painel extremo de fundo 20 tem uma altura Η-ι, e ο segundo painel extremo de fundo 24 tem uma altura H2- O primeiro painel extremo de fundo 20 tem uma altura H1 que é maior do que a altura H2. Altemativa-mente, a altura H2 é substancialmente igual à ou superior à altura H1. Além disso, o painel de fundo 22 tem um comprimento L1 e uma largura W1 que definem o comprimento e a largura globais do recipiente 200, tal que o comprimento L1 é maior do que a largura W-ι, formando um retângulo. Em uma modalidade alternativa, a largura W1 é substancialmente igual ao ou maior do que o comprimento L1. Altemativamen-te, 0 primeiro painel extremo de fundo 20, o segundo painel extremo de fundo 24 e/ou 0 painel de fundo 22 podem ter quaisquer dimensões adequadas que permitam ao molde 10 e/ou ao recipiente 200 funcionar como aqui descrito.
[0017] Na modalidade tomada como exemplo, o primeiro painel extremo de fundo 20 inclui três bordas laterais livres 32, 34 e 36, e o segundo painel extremo de fundo 24 inclui três bordas laterais livres 38, 40 e 42. A borda lateral livre 34 é geralmente colinear com a borda dianteira 16 e a borda lateral livre 40 é geralmente colinear com a borda traseira 18, que são substancialmente paralelas entre si. As arestas laterais livres 32 e 36 terminam na linha de dobra 26 nos cantos inferiores 44 e 46, respectivamente. As bordas laterais livres 38 e 42 terminam na linha de dobra 28 nos cantos de fundo 48 e 50, respectivamente. Cada borda lateral livre 32, 36, 38 e 42 pode terminar diretamente em um canto de fundo respectivo 44, 46, 48 ou 50, ou como mostrado na figura 1, pode estar ligeiramente deslocada de um canto de fundo respectivo 44, 46, 48 , ou 50 para facilitar a formação do recipiente 200 a partir do molde 10, permitindo folga para uma espessura de um painel que é direta ou indiretamente acoplado ao primeiro painel extremo de fundo 20, ou ao segundo painel extremo de fundo 24.
[0018] O molde 10 inclui um primeiro conjunto de painel lateral 52 que se estende desde uma linha de dobra 54 e um segundo conjunto de painel lateral oposto 56 que se estende desde uma linha de dobra 58. Cada conjunto de painel lateral inclui um painel lateral 60 (também referido como um painel lateral exterior) que se estende desde 0 painel de fundo 22 na linha de dobra 54 ou 58, e um painel de rolagem 62 (também referido como um painel lateral interior) que se estende desde o painel lateral exterior 60 em uma linha de dobra 64. A linha de dobra 64 inclui membros de acoplamento 65 e riscos 63 que se estendem entre elementos de acoplamento 65, os quais facilitam acoplar o painel de rolagem 62 ao painel lateral exterior 60 em uma relação substancialmente face a face. Quando o recipiente 200 é formado a partir do molde 10, a linha de dobra 54 define uma borda de fundo do primeiro conjunto de painel lateral 52, e uma terceira borda lateral do painel de fundo 22 e a linha de dobra 58 definem uma quarta borda lateral do painel de fundo 22 e uma borda de fundo do segundo conjunto de painel lateral 56.
[0019] Além disso, um primeiro painel extremo lateral 66 (também referido como um primeiro painel lateral frontal) se estende desde o painel lateral exterior 60 em uma linha de dobra 68, e um segundo painel extremo lateral 70 (também referido como um primeiro painel lateral traseiro) se estende desde o painel lateral exterior 60 em uma linha de dobra 72. Os conjuntos de painéis laterais 52 e 56 incluem também um primeiro conjunto de painel de reforço de canto 74 que se estende desde o painel de rolagem 62 em uma linha de dobra 76, e um segundo conjunto de painel de reforço de canto 78 que se estende desde o painel de rolagem 62 em uma linha de dobra 80. Quando o recipiente 200 é formado a partir do molde 10, a linha de dobra 64 define uma borda superior do painel lateral exterior 60 e uma borda superior do painel de rolagem 62, e as linhas de dobra 54 e 58 definem uma borda de fundo do painel lateral exterior 60. Além disso, a linha de dobra 68 define uma borda lateral ou borda de canto do primeiro painel extremo lateral 66 e do painel lateral exterior 60, e a linha de dobra 72 define uma borda lateral ou de canto do painel lateral exterior 60 e do segundo painel extremo lateral 70.
[0020] O primeiro painel extremo lateral 66 tem uma forma geral em "L", o segundo painel extremo lateral 70 tem uma forma geral retangular, e o painel lateral exterior 60 também tem uma forma geral retangular. Mais especificamente, o primeiro painel extremo lateral 66 tem uma largura W2 em uma porção de fundo maior do que uma largura W3 em uma porção de topo, formando uma forma em "L". Altemati-vamente, a largura W3 é substancialmente igual à ou maior do que a largura W2. O segundo painel extremo lateral 70 tem uma largura W4 que é menor do que a meta- de da largura W-ι. Alternativamente, a largura W4 é substancialmente metade, ou superior à metade, da largura Wi. O painel lateral exterior 60 tem uma altura H3 que define a altura total do recipiente 200, e comprimento L1 que define o comprimento total do recipiente 200. A altura H3 é maior do que a altura H2. Em alternativa, a altura H3 é substancialmente igual à altura H2. Em uma modalidade alternativa, o primeiro painel extremo lateral 66, o segundo painel extremo lateral 70 e/ou o painel lateral exterior 60 podem ter quaisquer dimensões adequadas que permitam que o molde 10 e/ou o recipiente 200 funcionem como aqui descrito.
[0021] Na modalidade tomada como exemplo, o primeiro painel extremo lateral 66 inclui três bordas laterais livres 82, 84 e 86 e o segundo painel extremo lateral 70 inclui três bordas laterais livres 88, 90 e 92. A borda lateral livre 84 é colinear com a borda dianteira 16 e a borda lateral livre 90 é colinear com a borda traseira 18, que são substancialmente paralelas entre si. As bordas laterais livres 82 e 86 no primeiro painel extremo lateral 66 são substancialmente paralelas e terminam na linha de dobra 68. A borda lateral livre 86 termina também no canto inferior 44 ou 46. As bordas laterais livres 88 e 92 no segundo painel extremo lateral 70 são substancialmente paralelas e terminam na linha de dobra 72. A borda lateral livre 92 termina também no canto inferior 48 ou 50.
[0022] Cada conjunto de painel lateral 52 e 56 inclui também o painel de rolagem 62, o primeiro conjunto de painel de reforço de canto 74 e o segundo conjunto de painel de reforço de canto 78. Na modalidade tomada como exemplo, o primeiro conjunto de painel de reforço de canto 74 se estende desde a linha de dobra 76 e inclui um primeiro painel de rolagem de meia esquadria 94 (também referido como painel de meia esquadria) e um primeiro painel extremo de rolagem 96 (também referido como um segundo painel lateral frontal). O primeiro painel de rolagem de meia esquadria 94 tem uma forma geral retangular com um comprimento L2 e uma altura H4 e se estende desde a linha de dobra 76 até uma linha de dobra 98 e borda dianteira 16. O primeiro painel extremo de rolagem 96 tem uma forma geral poligonal com uma largura total W5 e uma altura total H4. O comprimento L2 é maior do que a largura W5. Alternativamente, a largura W5 é substancialmente igual ao ou maior do que o comprimento l_2. Além disso, o painel de rolagem 62 tem uma forma geral retangular com um comprimento L3 e altura H4. O comprimento L1 é maior do que o comprimento L3 e a altura H3 é maior do que a altura H4. Alternativamente, a altura H3 é substancialmente igual à altura H4.
[0023] Além disso, 0 segundo conjunto de painel de reforço de canto 78 se estende desde a linha de dobra 80, e inclui um segundo painel de rolagem de meia esquadria 100 (também referido como painel de meia esquadria) e um segundo painel extremo de rolagem 102 (também referido como um segundo painel lateral traseiro). O segundo painel de rolagem de meia esquadria 100 tem uma forma geral retangular com um comprimento L4 e uma altura H4 e se estende desde a linha de dobra 80 até uma linha de dobra 104. O segundo painel extremo de rolagem 102 também tem uma forma geral retangular com uma largura We e uma altura total H4. A largura We é maior do que o comprimento L4. Altemativamente, o comprimento U é substancialmente igual à ou maior do que a largura W6. Em uma modalidade alternativa, 0 primeiro conjunto de painel de reforço de canto 74, o segundo conjunto de painel de reforço de canto 78 e/ou 0 painel de rolagem 62 podem ter quaisquer dimensões adequadas, que permitam que o molde 10 e/ou o recipiente 200 funcionem como aqui descrito.
[0024] Na modalidade tomada como exemplo, o primeiro conjunto de painel de reforço de canto 74 inclui três bordas laterais livres 106, 108, 110 e o segundo conjunto de painel de reforço de canto 78 inclui três bordas laterais livres 106, 112, 114. A borda lateral livre 108 é colinear com a borda dianteira 16 e a borda lateral livre 112 é colinear com a borda traseira 18, que são substancialmente paralelas entre si. As bordas laterais livres 106 e 110 são substancialmente paralelas, e a borda lateral livre 110 termina na linha de dobra 76. As bordas laterais livres 106 e 114 são substancialmente paralelas, e a borda lateral livre 114 termina na linha de dobra 80.
[0025] Além disso, na modalidade tomada como exemplo, 0 painel lateral exterior 60 inclui um orifício 116 posicionado aproximadamente no ponto médio do comprimento L1 e próximo da linha de dobra 64. O painel de rolagem 62 também inclui um orifício 118 que é uma imagem espelhada do orifício 116, tal que quando 0 recipien- te 200 é formado e o painel de rolagem 62 é dobrado e alinhado com o painel lateral exterior 60, os orifícios 116 e 118 alinham e formam uma abertura 214 em cada parede lateral 204 e 206, como mostrado na figura 2. Os orifícios 116 e 118 são geralmente poligonais em forma, e facilitam acomodar o conjunto de aba 326 de uma tampa de recipiente 400 para prender a tampa de recipiente 400 ao recipiente 200, como descrito mais abaixo.
[0026] Como descrito acima, o molde 10 pode ser fabricado a partir de qualquer material que permita que o recipiente 200 funcione como aqui descrito. Se um material papelão corrugado é implementado, tal como com uma especificação de canelu-ra B ou uma especificação de canelura C, uma direção de caneluras de corrugação que se estendem ao longo do molde 10 é indicada por uma seta de duas pontas 120, mostrada na figura 1. Embora certas linhas de enfraquecimento (por exemplo, linhas de dobra, linhas de perfuração, linhas de risco e linhas de corte), estejam mostradas aqui, deve ser entendido que outras linhas de enfraquecimento podem ser utilizadas e ainda permanecerem dentro do escopo da divulgação. Por exemplo, linhas de dobra e/ou linhas de perfuração aqui descritas, podem incluir qualquer linha adequada de enfraquecimento e/ou linha de separação conhecida pelos versados na técnica e guiados pelos ensinamentos aqui fornecidos. As linhas ou enfraquecimentos aqui mostrados não pretendem ser limitativas, mas sim exemplos em natureza.
[0027] A figura 2 é uma vista em perspectiva de recipiente 200 formado a partir do molde 10 (ilustrado na figura 1). Na modalidade, o recipiente 200 inclui uma parede de fundo 202, primeira e segunda paredes laterais opostas 204 e 206, e primeira e segunda paredes extremas opostas 208 (também referida como uma parede frontal) e 210 (também referida como uma parede traseira ). Cada uma das paredes 202, 204, 206, 208 e 210 define uma cavidade 212 dentro do recipiente 200. Embora o recipiente 200 seja mostrado como sendo formado sem um produto a ser contido nele, o recipiente 200 também pode ser formado tendo um produto nele. Além disso, o recipiente 200 pode incluir qualquer número adequado de produtos de qualquer forma adequada.
[0028] Além disso, como será descrito em maior detalhe abaixo, cada painel extremo 20, 24, 66, 70, 96 e 102, e cada painel lateral e de rolagem 60 e 62, cooperam para definir pelo menos uma espessura de parede dupla para cada uma das paredes 204, 206, 208 e 210 em torno de um perímetro do recipiente 200 quando formado. Como descrito acima, as caneluras de corrugação se estendem em uma direção indicada pela seta de cabeça dupla 120, mostrada na figura 1, tal que as caneluras de corrugação são orientadas substancialmente verticalmente nas porções de pelo menos dupla espessura das paredes 204, 206, 208 e 210 formadas por cada painel extremo 66, 70, 96 e 102 e cada painel lateral e de rolagem 60 e 62, quando o recipiente 200 é formado.
[0029] O recipiente 200 é formado dobrando o molde 10 ao longo de linhas de dobra, linhas de perfuração e/ou linhas de risco. Especificamente, a primeira parede lateral 204 é formada girando o painel de rolagem 62 em torno da linha de dobra 64 na direção da superfície interior 12, tal que o painel de rolagem 62 é acoplado ao painel lateral exterior 60 em uma relação substancialmente face a face. Como descrito acima, a linha de dobra 64 se estende entre o painel de rolagem 62 e o painel lateral exterior 60 e facilita formar o recipiente 200 com máquina. Mais especificamente, a linha de dobra 64 por meio de membros de acoplamento 65 assegura que o painel de rolagem 62 permanece ligado ao painel lateral exterior 60 enquanto o painel de rolagem 62 é girado em torno da linha de dobra 64. O primeiro conjunto de painel lateral 52 é então girado substancialmente perpendicularmente à linha de dobra 54 para a superfície interior 12. Na modalidade tomada como exemplo, o painel de rolagem 62 e o painel lateral exterior 60 são presos na relação acima descrita. Por exemplo, o painel de rolagem 62 pode ser colado, por meio de adesivo, ao painel lateral exterior 60. A segunda parede lateral 206 é formada de uma forma substancialmente semelhante à descrita acima com o segundo conjunto de painel lateral 56 girado em tomo da linha de dobra 58.
[0030] Depois que as paredes laterais 204 e 206 são formadas, a primeira parede extrema 208 é formada por rotação de cada primeiro conjunto de painel de reforço de canto 74 em torno das linhas de dobra 76 e 98 em direção à superfície interior 12, girando cada primeiro painel extremo lateral 66 sobre a linha de dobra 68 para a superfície interior 12 e a rotação do primeiro painel extremo de fundo 20 em torno da linha de dobra 26 em direção à superfície interior 12, tal que cada primeiro painel extremo de rolagem 96 é acoplado ao respectivo primeiro painel extremo lateral 66 em uma relação substancialmente face a face, e tal que cada primeiro painel extremo lateral 66 é acoplado ao primeiro painel extremo de fundo 20 em uma relação substancialmente face a face. Como descrito acima, as linhas de dobra 76, 98, 68 e 26 facilitam formar o recipiente 200 com máquina. Mais especificamente, o primeiro painel extremo de fundo 20 é girado substancialmente perpendicularmente à linha de dobra 26 na direção da superfície interior 12 formando uma camada exterior da primeira parede extrema 208. Cada primeiro painel extremo lateral 66 é girado substancialmente perpendicularmente à linha de dobra 68 em direção à superfície interior 12 formando uma camada intermediária da primeira parede extrema 208. Cada primeiro conjunto de painel de reforço de canto 74 é girado em tomo das linhas de dobra 76 e 98, tal que a borda lateral livre 108 geralmente se alinha com a borda lateral livre 84 do primeiro painel extremo lateral 66. Consequentemente, cada primeiro painel extremo de rolagem 96 é substancialmente perpendicular às paredes laterais 204 e 206 e forma uma camada interior da primeira parede extrema 208. Além disso, cada primeiro painel de rolagem de meia esquadria 94 é girado, tal que o primeiro painel de rolagem de meia esquadria 94 se estende obliquamente desde o painel de rolagem 62 para um canto interior do recipiente 200. Mais especificamente, cada primeiro painel de rolagem de meia esquadria 94 se estende desde o painel extremo de rolagem 96 para o painel de rolagem 62 formando um canto de meia esquadria dentro do recipiente 200. Na modalidade tomada como exemplo, o primeiro painel extremo de fundo 20 e cada primeiro painel extremo lateral 66 são presos na relação acima descrita. Por exemplo, o primeiro painel extremo de fundo 20 pode ser colado, por meio de adesivo, a cada primeiro painel extremo lateral 66. Alternativamente, o primeiro painel extremo de fundo 20 é acoplado entre cada primeiro painel extremo lateral 66 e cada primeiro painel extremo de rolagem 96.
[0031] Na modalidade tomada como exemplo, a largura W2 de cada primeiro pai- nel extremo lateral 66 é menor do que a metade da largura total Wi do painel inferior 22 e recipiente 200. Adicionalmente, a altura Hi do primeiro painel extremo de fundo 20 é menor do que a altura superior H3 do painel lateral exterior 60 e recipiente 200. Estas dimensões facilitam uma abertura de janela 216 na primeira parede extrema 208, tal que os produtos nele contidos são visíveis dentro do recipiente 200 a partir da primeira parede extrema 208. Altemativamente, a largura W2 de cada primeiro painel lateral extremo 66 e a altura H1 do primeiro painel extremo de fundo 20 são tais que a abertura de janela 216 não é formada.
[0032] A segunda parede extrema 210 é formada girando cada segundo conjunto de painel de reforço de canto 78 em tomo das linhas de dobra 80 e 104 em direção à superfície interior 12, fazendo girar cada segundo painel extremo lateral 70 em torno da linha de dobra 72 em direção à superfície interior 12, e girando a segunda extremidade inferior do painel 24 sobre a linha de dobra 28 em direção à superfície interior 12, tal que cada segundo painel extremo de rolagem 102 é acoplado ao respectivo segundo painel extremo lateral 70 em uma relação substancialmente face a face, e tal que cada segundo painel extremo lateral 70 é acoplado ao segundo painel extremo de fundo 24 em uma relação substancialmente face a face. Como descrito acima, as linhas de dobra 80, 104, 72 e 28 facilitam o recipiente ser formado por máquina 200. Mais especificamente, o segundo painel extremo de fundo 24 é girado substancialmente perpendicularmente à linha de dobra 28 em direção à superfície interior 12 formando uma camada exterior da segunda parede extrema 210. Cada segundo painel extremo lateral 70 é girado substancialmente perpendicularmente em torno da linha de dobra 72 para a superfície interior 12 formando uma camada intermediária da segunda parede extrema 210. Cada segundo conjunto de painel de reforço de canto 78 é girado em tomo das linhas de dobra 80 e 104, tal que a borda lateral livre 112 geralmente se alinha com a borda lateral livre 90 do segundo painel extremo lateral 70. Consequentemente, cada segundo painel extremo de rolagem 102 é substancialmente perpendicular às paredes laterais 204 e 206 e forma uma camada interior da segunda parede extrema 210. Adicionalmente, cada segundo painel de rolagem de meia esquadria 100 é girado tal que o segundo painel de rola- gem de meia esquadria 100 se estende obliquamente desde o painel de rolagem 62 para um canto interior do recipiente 200. Mais especificamente, cada segundo painel de rolagem de meia esquadria 100 se estende a partir do painel extremo de rolagem 102 para o painel de rolagem 62 formando um canto de meia esquadria dentro do recipiente 200. Na modalidade tomada como exemplo, o segundo painel extremo de fundo 24 e cada segundo painel extremo lateral 70 são presos na relação acima descrita. Por exemplo, o segundo painel extremo de fundo 24 pode ser colado, por meio de adesivo, a cada segundo painel extremo lateral 70. Alternativamente, o segundo painel extremo de fundo 24 é acoplado entre cada segundo painel extremo lateral 70 e cada segundo painel extremo de rolagem 102.
[0033] Na modalidade tomada como exemplo, a largura W4 de cada segundo painel extremo lateral 70 é menor do que a metade da largura total W1 do painel de fundo 22 e do recipiente 200. Adicionalmente, a altura H2 do segundo painel extremo de fundo 24 é menor do que a altura global H3 do painel lateral exterior 60 e recipiente 200. Estas dimensões facilitam uma abertura de janela 218 na segunda parede extrema 210, tal que os produtos e/ou recipientes adjacentes à segunda parede extrema 210 e recipiente 200 são visíveis a partir do recipiente 200. Altemativamente, a largura W4 de cada segundo painel extremo lateral 70 e a altura H2 do segundo painel extremo de fundo 24 são tais que a abertura de janela 218 não é formada.
[0034] Além disso, na modalidade tomada como exemplo, cada conjunto de painel de reforço de canto 74 e 78 inclui painéis de rolagem de meia esquadria 94 e 100 que formam um canto de meia esquadria dentro do recipiente 200. Os cantos de meia esquadria facilitam 0 recipiente 200 a ser empilhável um sobre outro sem tampa de recipiente 400 e sem se aninhar nele. Mais especificamente, 0 recipiente 200 pode ser empilhado em cima de outros recipientes construídos de forma semelhante, tal que os cantos de meia esquadria geralmente se alinham um com 0 outro para proporcionar uma área de empilhamento, sem 0 recipiente superior aninhar (ou pelo menos parcialmente cair dentro) dentro do recipiente 200 que é empilhado em cima. Além disso, os cantos de meia esquadria facilitam a resistência dentro do recipiente 200. Cada conjunto de painel lateral 52 e 56 é formado tal que a direção de corruga- ção 120 de cada painel 60, 62, 66, 70, 94, 96, 100 e 102 se estende desde a parede de fundo 202 até a porção superior do recipiente 200, tal que a resistência à compressão é aumentada. Os cantos de meia esquadria e as paredes laterais de rolagem 204 e 206 facilitam o recipiente 200 a ter uma resistência à compressão que permite que pelo menos 17 outros recipientes cheios sejam empilhados no recipiente 200 sem insertos adicionais. Além disso, o recipiente 200 formado a partir do molde 10 (ilustrado na figura 1) facilita menor utilização de fibras dentro do material do que pelo menos alguns recipientes conhecidos.
[0035] Na modalidade tomada como exemplo, o recipiente 200 tem um peso de material dentro de uma faixa de aproximadamente 30% menor até aproximadamente 10% menor do que outros recipientes para transporte conhecidos. Mais especificamente, o recipiente 200 tem um peso de material de aproximadamente 20% menor do que outros recipientes para transporte conhecidos. Adicionalmente, o recipiente 200 tem um peso de material dentro de uma faixa de aproximadamente 10% menor até aproximadamente 6% menor do que outros recipientes para transporte conhecidos com insertos adicionados. Mais especificamente, o recipiente 200 tem um peso de material de aproximadamente 8% menor do que outros recipientes para transporte conhecidos com insertos adicionados.
[0036] A figura 3 é uma vista de topo em planta de uma modalidade tomada como exemplo de um molde 300 de material placa. Uma tampa 400 de recipiente (ilustrado na figura 4) é formada a partir do molde 300. O molde 300 tem uma primeira superfície ou superfície interior 302 e uma segunda superfície ou superfície exterior 304 oposta. Além disso, o molde 300 define uma borda dianteira 306 e uma borda traseira oposta 308, e uma primeira borda 310 e uma segunda borda oposta 312. Na modalidade tomada como exemplo, o molde 300 inclui, em série desde a primeira borda 310 até a segunda borda 312, um primeiro painel lateral 314, um painel superior 316 e um segundo painel lateral 318, acoplados juntos ao longo de linhas de dobra pré-formadas, geralmente paralelas, 320 e 322, respectivamente.
[0037] Mais especificamente, o primeiro painel lateral 314 se estende desde a primeira borda 310 até a linha de dobra 320, o painel de topo 316 se estende desde a linha de dobra 320 até a linha de dobra 322 e o segundo painel lateral 318 se estende desde a linha de dobra 322 até a segunda borda 312. Quando a tampa do recipiente 400 é formada a partir do molde 300, a linha de dobra 320 define uma borda de topo do primeiro painel lateral 314 e uma primeira borda lateral do painel de topo 316, e a linha de dobra 322 define uma segunda borda lateral do painel de topo 316 e uma borda de topo do segundo painel lateral 318.
[0038] Geralmente, o molde 300 tem uma forma octogonal. O primeiro painel lateral 314 e o segundo painel lateral 318 são substancialmente congruentes e têm uma forma geralmente hexagonal. O painel de topo 316 tem uma forma retangular. Mais especificamente, o primeiro painel lateral 314 e o segundo painel lateral 318 têm uma altura H5 que é menor do que a altura H3 do painel lateral exterior 60 (mostrado na figura 1). Alternativamente, 0 primeiro painel lateral 314 e 0 segundo painel lateral 318 têm alturas diferentes. Adicionalmente, 0 painel de topo 316 tem uma largura W7 que é substancialmente semelhante à largura W1 do painel de fundo 22 (mostrado na figura 1) e um comprimento L5 que é substancialmente semelhante ao comprimento L1 do painel de fundo 22. Altemativamente, o painel de topo 316 tem um comprimento e largura diferentes do painel de fundo 22. Em uma modalidade alternativa, o primeiro painel lateral 314, o segundo painel lateral 318 e/ou o painel de topo 316 podem ter quaisquer dimensões adequadas que permitam que o molde 300 e/ou a tampa de recipiente 400 funcionem como aqui descrito.
[0039] Como descrito acima, o molde 300 pode ser fabricada a partir de qualquer material que permita que a tampa de recipiente 400 funcione como aqui descrito. Se um material papelão corrugado é implementado, tal como com uma especificação de canelura B ou uma especificação de canelura C, uma direção de caneluras de corru-gação se estendendo ao longo do molde 300 é indicada por uma seta de cabeça dupla 324 ilustrada na figura 3.
[0040] Além disso, o molde 300 inclui pelo menos um conjunto aba 326 que facilita acoplar a tampa de recipiente 400 ao recipiente 200. O conjunto aba está sobre cada painel lateral 314 e 318 ao longo da primeira borda 310 e segunda borda 312, respectivamente, aproximadamente no ponto medio do comprimento L5 e corres- pondente a aberturas 214 (mostrado na figura 2). Cada conjunto de aba inclui um painel de dobra 328, com três bordas livres 330, 332 e 334, e se estendendo desde cada painel lateral 314 e 318 ao longo de duas linhas de dobra 336 e 338.
[0041] A figura 4 é uma vista em perspectiva do recipiente 200 (mostrado na figura 2) formado a partir do molde 10 (mostrado na figura 1) com a tampa de recipiente 400 formada a partir do molde 300 (mostrado na figura 3). Na modalidade, a tampa de recipiente 400 inclui uma parede de topo 402 e uma primeira e uma segunda paredes laterais opostas 404 e 406. Cada uma das paredes 402, 404 e 406 define uma cavidade 408, tal que o recipiente 200 pode se ajustar dentro.
[0042] A tampa de recipiente 400 é formada por dobramento do molde 300 ao longo de linhas de dobra, linhas de perfuração e/ou linhas de risco. Especificamente, a primeira parede lateral 404 é formada girando o primeiro painel lateral 314 em torno da linha de dobra 320 em direção à superfície interior 302, tal que o primeiro painel lateral 314 é substancialmente perpendicular ao painel de topo 316. A segunda parede lateral 406 é formada de uma forma substancialmente semelhante. Na modalidade tomada como exemplo, as linhas de dobra 320 e 322 facilitam manter a forma das paredes laterais 404 e 406. Especificamente, as linhas de dobra 320 e 322 incluem uma linha de dobra 319, uma pluralidade de primeiras linhas de risco 321 cortadas a uma distância deslocada da linha de dobra 319 para o painel de topo 316, e uma pluralidade de segundas linhas de risco 323 cortadas a uma distância deslocada da linha de dobra 319 para o primeiro ou segundo painéis laterais 314 e 318. Mais especificamente, cada linha de corte 321 e 323 alterna ao longo da linha de dobra 319 e é deslocada aproximadamente uma distância igual à metade da espessura do material utilizado para o molde 300. Quando cada parede lateral 404 e 406 é formada, a segunda linha de risco 323 em cada painel lateral 314 e 318 facilita o painel lateral 314 ou 318 dobrar sob o painel de topo 316 e a primeira linha de risco 321 no painel de topo 316 facilita o painel de topo 316 dobrar sob a extensão restante em cada painel lateral 314 e 318. Alternativamente, as linhas de dobra 320 e 322 são qualquer outra linha de dobra que possibilite que a tampa do recipiente 400 funcione como aqui descrito.
[0043] Além disso, a tampa 400 do recipiente é acoplada de forma removível ao recipiente 200. Especificamente, o painel de dobramento 328 se dobra para dentro da abertura 214, tal que a tampa 400 do recipiente é acoplada ao recipiente 200. A tampa 400 do recipiente facilita o recipiente 200 ser empilhado ou paletizado com recipientes de diferentes formas e/ou tamanhos. A tampa do recipiente 400 também não restringe aberturas de janelas 216 e 218, permitindo que produtos sejam apresentados dentro do recipiente 200 e da tampa do recipiente 400. Como descrito acima, as caneluras de corrugação se estendem em uma direção indicada pela seta de cabeça dupla 324, mostrada na figura 3, tal que as caneluras de corrugação são orientadas substancialmente verticalmente nas paredes laterais 404 e 406 formadas por cada painel lateral 314 e 318, quando a tampa de recipiente 400 é formada.
[0044] Na modalidade tomada como exemplo, o recipiente 200 inclui cantos em meia esquadria e paredes laterais de rolagem que facilitam a resistência à compressão aumentada e reduzem aninhamento quando empilhando, como descrito acima. Adicionalmente, a tampa do recipiente 400 facilita o recipiente 200 ser empilhado ou paletizado com recipientes de formas e/ou tamanhos diferentes. Na modalidade tomada como exemplo, o recipiente 200 com tampa de recipiente 400 tem um peso de material dentro de uma faixa de aproximadamente 8% menor até aproximadamente 2% menor do que outros recipientes para transporte conhecidos. Mais especificamente, o recipiente 200 e tampa de recipiente 400 têm um peso de material de aproximadamente 8% menor do que outros recipientes para transporte conhecidos. Adicionalmente, o recipiente 200 com tampa de recipiente 400 tem resistência à compressão dentro de uma faixa de aproximadamente 260% maior até 200% maior do que outros recipientes para transporte conhecidos. Mais especificamente, o recipiente 200 e tampa de recipiente 400 têm uma resistência à compressão aproximadamente 230% maior do que outros recipientes para transporte conhecidos. Este aumento na resistência à compressão e redução no peso aumenta a eficiência global do recipiente 200 quando comparado com outros recipientes para transporte conhecidos.
[0045] Além disso, o recipiente 200 com tampa de recipiente 400 tem resistência à compressão dentro de uma faixa de aproximadamente 120% maior até 100% maior do que outros recipientes para transporte conhecidos com insertos. Mais especificamente, o recipiente 200 e a tampa de recipiente 400 têm uma resistência à compressão de aproximadamente 110% maior do que outros recipientes para transporte conhecidos com insertos. Adicionalmente, o recipiente 200 com tampa de recipiente 400 tem um peso de material apenas aproximadamente 8% maior do que outros recipientes para transporte conhecidos. Este aumento na resistência à compressão com a adição de uma pequena quantidade de peso também aumenta a eficiência global do recipiente 200 quando comparado com outros recipientes para transporte conhecidos com insertos.
[0046] Embora características específicas de várias modalidades da divulgação possam ser mostradas em alguns desenhos e não em outros, isto é apenas por conveniência. De acordo com os princípios da invenção, qualquer característica de um desenho pode ser referenciada e/ou reivindicada em combinação com qualquer característica de qualquer outro desenho.
[0047] Esta descrição escrita utiliza exemplos para divulgar as modalidades da presente divulgação, incluindo o melhor modo, e também para permitir que qualquer pessoa versada na técnica tome práticas modalidades da presente divulgação, incluindo fazer e utilizar quaisquer dispositivos ou sistemas e executar quaisquer métodos incorporados. O escopo patenteável das modalidades aqui descritas é definido pelas reivindicações, e pode incluir outros exemplos que ocorram aos versados na técnica. Tais outros exemplos pretendem estar dentro do escopo das reivindicações se tiverem elementos estruturais que não difiram da linguagem literal das reivindicações, ou se incluírem elementos estruturais equivalentes com diferenças não substanciais das linguagens literais das reivindicações.
REIVINDICAÇÕES

Claims (20)

1. Molde de material em folha para formar um recipiente, o molde caracterizado pelo fato de compreender: um painel de fundo; dois painéis extremos inferiores opostos, cada painel extremo de fundo se estendendo desde uma borda extrema do painel de fundo; e dois conjuntos de painel lateral opostos, cada conjunto de painel lateral se estendendo desde uma borda lateral do painel de fundo, cada conjunto de painel lateral compreendendo: um painel lateral exterior que se estende desde uma borda lateral do painel de fundo; dois painéis extremos laterais opostos, cada um se estendendo desde uma borda extrema do painel lateral exterior; um painel de rolagem que se estende desde uma borda lateral do painel lateral exterior, onde o painel de rolagem é configurado para rodar para dentro em uma relação face a face com o painel lateral exterior quando o recipiente é montado; dois painéis de rolagem opostos de meia esquadria, cada um se estendendo desde uma borda extrema do painel de rolagem, onde os painéis de meia esquadria são configurados para se estenderem obliquamente desde o painel de rolagem próximo de um canto interior do recipiente quando o recipiente é montado; e dois painéis de rolagem extremos opostos, cada um se estendendo desde uma borda extrema de um dos dois painéis de rolagem opostos de meia esquadria.
2. Molde de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o painel lateral exterior e o painel de rolagem serem configurados para definir uma espessura de parede dupla em uma parede lateral do recipiente quando formado.
3. Molde de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o molde ser fabricado de um material papelão corrugado que compreende uma pluralidade de caneluras que se estendem em uma direção tal que a pluralidade de ca- neluras são orientadas substancialmente em uma direção perpendicular à borda lateral do painel de fundo.
4. Molde de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de os painéis de rolagem de meia esquadria serem configurados para entalhar em meia esquadria um canto interior do recipiente quando o recipiente é montado.
5. Molde de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de um comprimento do painel lateral exterior ser maior do que um comprimento do painel de rolagem.
6. Molde de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de um painel extremo de rolagem se estender desde uma porção de um painel de rolagem de meia esquadria.
7. Molde de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de compreender ainda um segundo molde, o segundo molde compreendendo: um painel de topo; dois painéis laterais opostos, cada painel lateral se estendendo desde uma borda lateral do painel de topo.
8. Molde de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de ainda compreender uma linha de dobra que se estende entre cada painel lateral e o painel de topo.
9. Recipiente de transporte e apresentação formado a partir de um molde de material em folha, o recipiente caracterizado pelo fato de compreender: uma parede de fundo; duas paredes laterais opostas, cada parede lateral compreendendo um painel lateral exterior que se estende desde uma borda lateral da parede de fundo e um painel de rolagem adjacente que se estende para baixo desde uma borda de topo do painel lateral exterior; e pelo menos um conjunto de painel de reforço de canto, o pelo menos um conjunto de painel de reforço de canto compreendendo (i) um painel de rolagem de meia esquadria que se estende obliquamente desde uma borda extrema do painel de rolagem adjacente na direção de uma parede extrema do recipiente e (ii) um painel de rolagem extremo que se estende desde o painel de rolagem de meia esquadria adjacente, onde o painel de rolagem extremo forma pelo menos uma porção da parede extrema adjacente.
10. Recipiente de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de ainda compreender duas paredes extremas opostas, cada parede extrema compreendendo um painel extremo de fundo que se estende desde uma parede de fundo adjacente, dois painéis extremos laterais, cada um se estendendo desde um painel lateral exterior adjacente das duas paredes laterais opostas, e dois painéis de rolagem extremos que se estendem desde um painel de rolagem adjacente das duas paredes laterais opostas.
11. Recipiente de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de os painéis extremos laterais serem acoplados entre o painel extremo de fundo e o respectivo painel de rolagem extremo.
12. Recipiente de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de o molde ser fabricado de um material papelão corrugado que compreende uma pluralidade de caneluras que se estendem em uma direção tal que a pluralidade de caneluras nos painéis laterais, painéis de rolagem, painéis extremos laterais e painéis de reforço de canto, são orientadas substancialmente verticalmente em relação à parede de fundo.
13. Recipiente de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de o painel de rolagem extremo ser configurado para se alinhar com o painel extremo lateral correspondente.
14. Recipiente de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de o painel lateral ser aderido ao painel de rolagem em uma relação substancialmente face a face, formando cada parede lateral.
15. Recipiente de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de o painel extremo inferior ser aderido a cada painel extremo lateral, formando cada parede extrema.
16. Recipiente de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de ainda compreender uma tampa de recipiente formada a partir de um segun- do molde de material em folha, a tampa do recipiente compreendendo: uma parede de topo; e duas paredes laterais opostas.
17. Recipiente de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de as duas paredes laterais opostas serem configuradas para se estenderem substancialmente perpendiculares à parede de topo.
18. Recipiente de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de a tampa do recipiente ser acoplada de forma removível ao recipiente.
19. Método para formar um recipiente a partir de um molde de material em folha, o molde incluindo um painel de fundo, dois painéis extremos de fundo opostos, cada um se estendendo desde uma borda extrema do painel de fundo, e dois conjuntos de painel lateral opostos, cada um se estendendo desde uma borda lateral do painel de fundo, onde cada conjunto de painel lateral inclui um painel lateral exterior que se estende desde uma borda lateral do painel de fundo, dois painéis extremos laterais opostos, cada um se estendendo desde uma borda extrema do painel lateral exterior, um painel de rolagem que se estende desde uma borda lateral do painel lateral exterior, dois painéis de rolagem opostos de meia esquadria, cada um se estendendo desde uma borda extrema dos painéis de rolagem, e dois painéis de rolagem extremos opostos, cada um se estendendo desde uma borda extrema de um dos dois painéis de rolagem opostos de meia esquadria, o método caracterizado pelo fato de compreender: rodar cada painel de rolagem na direção de uma superfície interior do painel lateral exterior em torno de uma linha de dobra que conecta cada painel de rolagem e o painel lateral, onde dita rotação alinha o painel de rolagem em uma relação substancialmente face a face com o painel lateral; rodar cada conjunto de painel lateral na direção de uma superfície interior do painel de fundo em torno de uma linha de dobra que conecta cada conjunto de painel lateral e o painel de fundo, onde cada conjunto de painel lateral é substancialmente perpendicular ao painel de fundo; rodar cada painel extremo lateral do painel lateral na direção de uma superfície interior do painel lateral em torno de uma linha de dobra que conecta cada painel extremo lateral ao painel lateral, onde cada painel extremo lateral se estende substancialmente ao longo de uma das bordas extremas do painel de fundo; rodar cada painel de rolagem de meia esquadria e cada painel de rolagem extremo na direção de uma superfície interior do painel de rolagem em torno de uma linha de dobra que conecta o painel de rolagem de meia esquadria ao painel de rolagem em torno de uma linha de dobra que conecta o painel de rolagem extremo ao painel de rolagem de meia esquadria, onde dito rodar alinha o painel de rolagem extremo em uma relação substancialmente face a face com o painel extremo lateral do painel lateral exterior, e o painel de rolagem de meia esquadria se estende obliquamente desde o painel de rolagem próximo de um canto interior do recipiente quando o recipiente é montado; e rodar cada painel extremo de fundo na direção de uma superfície interior do painel de fundo em torno de uma linha de dobra que conecta cada painel extremo inferior ao painel de fundo, onde dito rodar alinha o painel extremo inferior em uma relação substancialmente face a face com cada painel extremo lateral, onde cada painel de rolagem extremo, cada painel extremo lateral e o painel extremo de fundo formam uma parede extrema do recipiente.
20. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de incluir ainda um segundo molde que inclui um painel de topo e dois painéis laterais opostos, onde cada painel lateral se estende desde uma borda lateral do painel de topo, dito método ainda compreendendo rodar cada painel lateral para uma superfície interior do painel de topo em tomo de uma linha de dobra que conecta cada painel lateral ao painel de topo, onde cada painel lateral é substancialmente perpendicular ao painel de topo.

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9796501B2 (en) Polygonal container having reinforced corner structures and blank for forming same
US9469432B2 (en) Reinforced containers and blanks for making the same
US20170267399A1 (en) Blanks and methods for forming a shelf-ready display container
US8887984B2 (en) Tray for supporting containers and a blank for making the same
US9090037B2 (en) Convertible shipping container having reinforced corners and blanks for making the same
US20160009439A1 (en) Tab style container with internal support structures
US20140305999A1 (en) Polygonal container and blank for making the same
US20210101715A1 (en) Sag-resistant containers and blanks for making the same
US9156578B2 (en) Reinforced polygonal containers and blanks for making the same
US9120612B2 (en) Folded dispensing unit and blank
US20170233130A1 (en) Crush-tolerant container and blank and method for forming the same
US10543954B2 (en) Method and blanks for forming a shelf-ready display container
US9718578B1 (en) Containers with rollover side walls and reinforced corners
BR102021011678A2 (pt) Bandeja octogonal com cantos de quatro camadas
US20230271744A1 (en) Packaging containers, blanks for making packaging containers, and methods for forming packaging containers from blanks
BR102017001722A2 (pt) Containers with side walls and reinforced corners
US8783464B2 (en) Container fabricated from a blank and method of forming the same
US20220306334A1 (en) Tray with reinforced corners
ES2835380T3 (es) Recipiente con ventana
BR102018014375A2 (pt) recipiente com múltiplas configurações de exposição e método para formar o mesmo
BR102018014375B1 (pt) Peça em bruto para formar um recipiente e recipiente formado a partir de uma peça em bruto