BR102017001568A2 - Container with reinforcement structure and method of forming the same - Google Patents

Container with reinforcement structure and method of forming the same Download PDF

Info

Publication number
BR102017001568A2
BR102017001568A2 BR102017001568A2 BR 102017001568 A2 BR102017001568 A2 BR 102017001568A2 BR 102017001568 A2 BR102017001568 A2 BR 102017001568A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
panel
panels
container
mold
reinforcement
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

“RECIPIENTE COM UMA ESTRUTURA DE REFORÇO E MÉTODO DE FORMAR O MESMO” REFERÊNCIA A PEDIDOS RELACIONADOS
[0001] Este pedido reivindica o benefício de prioridade sob a 35 U.S.C. §119 (e) do pedido provisório US de número de série 62/287.740 depositado em 27 de janeiro de 2016, que é aqui incorporado para referência em sua totalidade.
FUNDAMENTO
[0002] O campo da presente divulgação é relativo, de modo geral, a recipientes de embalagem e, mais particularmente, a um recipiente que tem um molde de corpo e moldes extremos de reforço opostos que formam um recipiente de transporte reforçado com resistência a empilhamento melhorada.
[0003] Pelo menos alguns recipientes conhecidos que são utilizados para transportar e/ou armazenar produtos podem ser empilhados uns sobre os outros quando os produtos estão sendo transportados ou armazenados. As paredes laterais dos recipientes nas camadas inferiores da pilha são configuradas para suportar um peso dos recipientes nas camadas superiores da pilha. Contudo, se o peso sobre um recipiente inferior faz com que as paredes laterais do recipiente inferior se abaúlem para fora ou para dentro, uma parede de fundo de um recipiente superior pode assentar ou "aninhar" dentro de uma cavidade definida pelas paredes laterais do recipiente inferior. Produtos dentro do recipiente inferior podem então ser necessários suportar o peso das camadas superiores. Altemativamente, os recipientes empilhados podem sofrer colapso completamente ou cair quando as paredes laterais dos recipientes empilhados inferiores abaularem. Em qualquer caso, os produtos dentro dos recipientes podem ser danificados durante transporte e/ou armazenamento.
BREVE DESCRIÇÃO
[0004] Em um aspecto, é fornecido um conjunto de molde para formar um recipiente. O conjunto de molde inclui um molde de corpo que inclui um painel de fundo e dois painéis laterais opostos. Cada um dos dois painéis laterais se estende a partir de uma das duas bordas laterais opostas do painel de fundo. Os dois painéis laterais são configurados para formar pelo menos parcialmente duas paredes laterais opostas do recipiente. O conjunto de molde também inclui pelo menos dois moldes extremos. Cada molde extremo é configurado para formar pelo menos uma porção de uma das duas paredes extremas opostas do recipiente. Cada molde extremo inclui um primeiro painel de canto interior, um primeiro painel extremo interior, um primeiro painel de reforço, um segundo painel de reforço e um segundo painel extremo interior acoplados em série ao longo de uma pluralidade de linhas de dobra paralelas pré-formadas. O primeiro painel de canto interior é configurado para se estender obliquamente entre uma das paredes laterais e uma das paredes extremas e o primeiro painel de reforço é configurado para se estender desde o primeiro painel extremo interior para dentro, no sentido de uma cavidade interior do recipiente, quando o recipiente é formado.
[0005] Em outro aspecto, é fornecido um recipiente formado a partir de um molde de corpo e pelo menos dois moldes extremos de material placa. O recipiente inclui uma parede de fundo que inclui um painel de fundo do molde de corpo e duas paredes laterais opostas que emanam de bordas laterais opostas da parede de fundo. O recipiente também inclui duas paredes extremas opostas. Cada parede extrema inclui um primeiro painel extremo interior, um primeiro painel de reforço, um segundo painel de reforço e um segundo painel extremo interior de um dos moldes extremos acoplados em série ao longo de uma pluralidade de linhas de dobra paralelas pré-formadas. O recipiente inclui ainda uma primeira parede interior de meia esquadria que emana de uma borda lateral do primeiro painel extremo interior de uma primeira das paredes extremas. A primeira parede interior de meia esquadria se estende obliquamente entre a primeira parede extrema e uma primeira das paredes laterais. O primeiro painel de reforço se estende desde o primeiro painel extremo interior para dentro, na direção de uma cavidade interior do recipiente.
[0006] Em outro aspecto, é fornecido um método para formar um recipiente a partir de um molde de corpo e pelo menos dois moldes extremos de material placa. O método inclui girar um painel de fundo e dois painéis laterais opostos do molde de corpo sobre uma pluralidade de linhas de dobra do molde de corpo para formar pelo menos parcialmente uma parede de fundo e duas paredes laterais opostas. O método também inclui girar um primeiro painel de canto interior e primeiro e segundo painéis de reforço de cada molde extremo em relação aos primeiro e segundo painéis extremos interiores do respectivo molde extremo em tomo de uma pluralidade de linhas de dobra paralelas do respectivo molde extremo. O método inclui ainda acoplar o primeiro e segundo painéis extremos interiores de cada molde extremo com o molde de corpo para formar duas paredes extremas opostas do recipiente, tal que o primeiro painel de canto interior se estende obliquamente desde uma borda lateral do primeiro painel extremo interior de uma primeira das paredes extremas até uma primeira das paredes laterais, e tal que o primeiro painel de reforço se estende desde o primeiro painel extremo interior para dentro, no sentido de uma cavidade interior do recipiente.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0007] A figura 1 é uma vista de topo em planta de um molde de corpo de material placa para formar uma porção de corpo de um recipiente reforçado de acordo com uma modalidade da divulgação.
[0008] A figura 2 é uma vista de topo em planta de um molde extremo de reforço de material placa para formar uma porção de inserção de parede extrema do recipiente reforçado.
[0009] A figura 3 é uma vista em perspectiva do recipiente reforçado formado a partir dos moldes ilustrados nas figuras 1 e 2.
[0010] A figura 4 é uma vista de topo em planta de uma modalidade alternativa de molde extremo de reforço de material placa para formar uma porção de inserção de parede extrema do recipiente reforçado de acordo com outra modalidade da divulgação.
[0011] A figura 5 é uma vista em perspectiva do recipiente reforçado formado a partir dos moldes mostrados nas figuras 1 e 4.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0012] A descrição detalhada que segue ilustra a divulgação à guisa de exemplo e não à guisa de limitação. A descrição permite a um versado na técnica fazer e utilizar a divulgação, descreve várias modalidades, adaptações, variações, alternativas e utilização da divulgação, incluindo o que atualmente é acreditado ser o melhor modo de realizar a divulgação.
[0013] Modalidades de um recipiente reforçado e de um conjunto de molde para construir o recipiente reforçado são aqui descritas. Mais especificamente, um recipiente reforçado que inclui uma estrutura de reforço, e métodos para formar o recipiente, são descritos aqui. Embora existam múltiplas modalidades, cada modalidade inclui uma estrutura de reforço formada em cada parede extrema que se projeta para dentro para uma cavidade do recipiente. O recipiente resultante proporciona força de empilhamento substancialmente aumentada enquanto utilizando uma quantidade similar de material placa em comparação com outros recipientes conhecidos. Será também evidente para aqueles versados na técnica e guiados pelos ensinamentos aqui fornecidos, que a divulgação é da mesma forma aplicável a qualquer recipiente de armazenamento incluindo, sem limitação, um cartão, uma bandeja, uma caixa ou uma arca.
[0014] Em uma modalidade, o recipiente reforçado é fabricado a partir de um material placa, tal como pelo menos um de um material de placa corrugada e papelão. O recipiente, contudo, pode ser fabricado utilizando qualquer material adequado e, portanto, não está limitado a um tipo específico de material. Em modalidades alternativas, o recipiente é fabricado utilizando papelão, plástico e/ou qualquer material adequado conhecido por aqueles versados na técnica e guiados pelos ensinamentos aqui fornecidos.
[0015] Modalidades da presente divulgação proporcionam um recipiente formado a partir de múltiplos moldes de material placa e tendo resistência de empilhamento melhorada quando comparada com caixas convencionais de quatro lados ou de oito lados. Mais especificamente, o recipiente inclui uma estrutura de reforço, formada de um molde de parede extrema de reforço, que se estende para dentro a partir da parede extrema no sentido de um interior do recipiente. A estrutura de reforço é formada de pelo menos dois painéis de reforço, que são definidos ao longo de um dos moldes da parede extrema por uma pluralidade de linhas de dobra. Desta maneira, a estrutura de reforço fornece resistência adicional à compressão para o recipiente, o que (i) reduz a probabilidade de recipientes empilhados aninharem uns dentro dos outros, (ii) reduz a necessidade de placas de deslizamento entre cada camada de recipiente de uma carga completa de palete e iii) reduz a necessidade por diferentes insertos corrugados, ou de papelão, dentro do recipiente. Além disso, o projeto em múltiplas peças facilita aumentar a resistência de empilhamento do recipiente quando comparado com um projeto de uma peça que tem características semelhantes.
[0016] Em uma modalidade, o recipiente reforçado e/ou qualquer dos moldes inclui pelo menos uma marcação sobre ele, que inclui, sem limitação, sinais que comunicam o produto, um fabricante do produto e/ou um vendedor do produto. Por exemplo, a marcação pode incluir texto impresso que indica ou um nome de produto e descreve brevemente o produto, logotipos e/ou marcas comerciais que indicam um fabricante e/ou vendedor do produto e/ou desenhos e/ou ornamentação que atraem a atenção. Em outra modalidade, o recipiente é desprovido de marcações, tal como, sem limitação, sinais que comunicam o produto, um fabricante do produto e/ou um vendedor do produto. Além disso, o recipiente pode ter qualquer tamanho, forma e/ou configuração adequados (isto é, número de lados), se tais tamanhos, formas e/ou configurações são descritos e/ou ilustrados aqui. Por exemplo, em uma modalidade, o recipiente inclui uma forma que proporciona funcionalidade, tal como uma forma que facilita transportar o recipiente e/ou uma forma que facilita empilhar e/ou dispor uma pluralidade de recipientes.
[0017] Fazendo referência agora aos desenhos, a figura 1 é uma vista de topo em planta (externa) de um molde de corpo 10 de material placa para formar uma porção de corpo de um recipiente reforçado, tal como o recipiente 200 (mostrado na figura 3) e/ou o recipiente 300 (mostrado na figura 5), de acordo com uma modalidade da divulgação. No exemplo de modalidade, o molde de corpo 10 tem uma primeira ou superfície exterior 12 e uma segunda ou superfície interior 14 oposta. Além disso, o molde de corpo 10 define uma borda dianteira 16 e uma borda traseira oposta 18. Além disso, o molde de corpo 10 inclui, a partir borda dianteira 16 para a borda traseira 18, um primeiro painel lateral 22, um painel de fundo 24, um segundo painel lateral 26 e um segundo painel de topo 28, acoplados juntos ao longo de linhas de dobra pré-formadas geralmente paralelas 30, 32, 34 e 36.
[0018] O primeiro painel lateral 22 se estende desde o primeiro painel de topo 20 ao longo da linha de dobra 30, o painel de fundo 24 se estende desde o primeiro painel lateral 22 ao longo da linha de dobra 32, o segundo painel lateral 26 se estende desde o painel de fundo 24 ao longo da linha de dobra 34, e o segundo painel de topo 28 se estende desde o segundo painel lateral 26 ao longo da linha de dobra 36. As linhas de dobra 30, 32, 34 e 36, bem como outras linhas de dobra e/ou linhas de charneira aqui descritas, podem incluir qualquer linha adequada de enfraquecimento e/ou de separação conhecidas daqueles versados na técnica e guiados pelo ensinamento aqui fornecido.
[0019] O molde de corpo 10 também inclui uma pluralidade de abas e/ou painéis para formar o recipiente. Por exemplo, o primeiro painel lateral 22 inclui uma primeira aba lateral 38 que se estende a partir dele ao longo de uma linha de dobra 40, e uma segunda aba lateral oposta 42 que se estende a partir dele ao longo de uma linha de dobra 44. O painel de fundo 24 inclui uma primeira aba de fundo 46 que se estende a partir dele ao longo de uma linha de dobra 48 e uma segunda aba de fundo oposta 50, que se estende a partir dele ao longo de uma linha de dobra 52. O segundo painel lateral 26 inclui uma terceira aba lateral 54 que se estende a partir dele ao longo de uma linha de dobra 56 e uma quarta aba lateral oposta 58 que se estende a partir dele ao longo de uma linha de dobra 60. Mais especificamente, a primeira aba lateral 38 se estende a partir de uma primeira borda lateral 62 do primeiro painel lateral 22, a segunda aba lateral 42 se estende a partir de uma segunda borda lateral 64 do primeiro painel lateral 22, a primeira aba de fundo 46 se estende desde uma primeira borda extrema 66 do painel de fundo 34, a segunda aba de fundo 50 se estende a partir de uma segunda borda extrema 68 do painel de fundo 24, a terceira aba lateral 54 se estende a partir de uma primeira borda lateral 70 do segundo painel lateral 26, e a quarta aba lateral 58 se estende a partir de uma segunda borda lateral 72 do segundo painel lateral 26.
[0020] No exemplo de modalidade, as abas laterais 38, 42, 54 e 58 incluem, cada uma, uma aba de travamento parcial 74 e um recorte de aba lateral 76. Mais especificamente, a primeira aba lateral 38 inclui a aba de travamento parcial 74 que se estende desde uma sua borda de topo 78, a segunda aba lateral 42 inclui uma aba de travamento parcial 74 que se estende desde uma sua borda de topo 80, a terceira aba lateral 54 inclui uma aba de travamento parcial 74 que se estende desde uma sua borda de topo 82, e a quarta aba lateral 58 inclui uma aba de travamento parcial 74 que se estende desde uma sua borda de topo 84. Além disso, a primeira aba lateral 38 inclui um recorte de aba lateral 76 definido em uma sua porção de fundo 86, a segunda aba lateral 42 inclui um recorte de aba lateral 76 definido em uma sua porção de fundo 88, a terceira aba lateral 54 inclui um recorte lateral 76 definido em uma sua porção de fundo 90, e a quarta aba lateral 58 inclui um recorte de aba lateral 76 definido em uma sua porção de fundo 92.
[0021] Em adição, a primeira aba de fundo 46 inclui um primeiro recorte de aba de fundo 94 e um segundo recorte de aba de fundo 96 e a segunda aba de fundo 50 inclui da mesma maneira primeiro recorte de aba de fundo 94 e segundo recorte de aba de fundo 96. Além disso, o painel de fundo 24 inclui um primeiro entalhe 98 e um segundo entalhe 100 definidos na primeira borda extrema 66 nos lados opostos da primeira aba de fundo 46, e o painel de fundo 24 inclui o primeiro entalhe 98 e o segundo entalhe 100 definidos na segunda borda extrema 68 nos lados opostos da segunda aba de fundo 50. Desta maneira, como será descrito em mais detalhe abaixo, os respectivos recortes de abas laterais 76, primeiro e segundo recortes de aba de fundo 94 e 96, e o primeiro e segundo entalhes 98 e 100 definem, pelo menos parcialmente, respectivas fendas de fundo 222 (mostradas na figura 3) do recipiente para receber abas de travamento de um recipiente adjacente, quando múltiplos recipientes são empilhados uns em cima dos outros.
[0022] Os painéis de topo 20 e 28 também incluem fendas de acomodação de aba de travamento 101 definidas neles. Como será descrito em mais detalhe abaixo, fendas de acomodação de aba de travamento 101 são dimensionadas para engatamento com abas de travamento que se estendem desde uma borda de topo de paredes extremas do recipiente. Desta maneira, quando engatados com as abas de travamento, os painéis de topo 20 e 28 são posicionáveis seletivamente entre uma posição aberta e fechada para encerrar uma cavidade interior 210 do recipiente (mostrado na figura 3).
[0023] A figura 2 é uma vista de topo em planta (externa) de um molde extremo 102 de material placa. O molde de corpo 10 e dois moldes extremos 102 definem um conjunto de molde para formar o recipiente 200 (mostrado na figura 3). Na modalidade tomada como exemplo, o molde extremo 102 tem uma primeira superfície ou superfície exterior 104 e uma segunda superfície ou superfície interior oposta 106. Além disso, o molde extremo 102 define uma borda dianteira 108 e uma borda traseira oposta 110. Além disso, o molde extremo 102 inclui, da borda dianteira 108 para a borda traseira 110, um primeiro painel lateral interior 112, um primeiro painel de canto interior 114, um primeiro painel extremo interior 116, um primeiro painel de reforço 118, um segundo painel de reforço 119, um segundo painel extremo interior 120, um segundo painel de canto interior 122 e um segundo painel lateral interior 124, acoplados juntos ao longo de linhas de dobra pré-formadas e geralmente paralelas 126, 128, 130, 132, 134, 136 e 138. Primeiro e segundo painéis extremos interiores 116 e 120 têm, cada um, uma primeira largura W-|.
[0024] O primeiro painel de canto interior 114 se estende desde o primeiro painel lateral interior 112 ao longo da linha de dobra 126, o primeiro painel extremo interior 116 se estende desde o primeiro painel de canto interior 114 ao longo da linha de dobra 128, o primeiro painel de reforço 118 se estende desde o primeiro painel extremo interior 116 ao longo da linha de dobra 130, o segundo painel de reforço 119 se estende desde o primeiro painel de reforço 118 ao longo da linha de dobra 132, o segundo painel extremo interior 120 se estende desde o segundo painel de reforço 119 ao longo da linha de dobra 134, o segundo painel de canto interior 122 se estende desde o segundo painel extremo interior 120 ao longo da linha de dobra 136 e o segundo painel lateral interior 124 se estende desde o segundo painel de canto interior 122 ao longo da linha de dobra 138. Em modalidades alternativas, o molde extremo 102 não inclui os primeiro e segundo painéis de canto interior 114 e 122 e os primeiros e segundos painéis laterais interiores 112 e 124 se estendem diretamente a partir dos primeiro e segundo painéis extremos interiores 116 e 120, respectivamente.
[0025] O molde extremo 102 inclui também uma pluralidade de abas de travamento que facilitam fechar uma parede de topo do recipiente. Por exemplo, uma primeira aba de travamento 140 se estende desde uma borda de topo 142 do primeiro painel extremo interior 116, e uma segunda aba de travamento 144 se estende desde uma borda de topo 146 do segundo painel extremo interior 120. Em adição, um primeiro recorte de molde extremo 148 é definido ao longo de uma borda de fundo 150 do primeiro painel extremo interior 116, e um segundo recorte de molde extremo 152 é definido ao longo de uma borda de fundo 154 do segundo painel extremo interior 120. Como será descrito em mais detalhe abaixo, primeiro e segundo recortes de molde extremo 148 e 152 definem, pelo menos parcialmente, respectivas fendas de fundo 222 (mostradas na figura 3) do recipiente para acomodar as abas de travamento 140 e 144 de um recipiente adjacente, quando múltiplos recipientes são empilhados uns em cima dos outros.
[0026] A figura 3 é uma vista em perspectiva do recipiente 200 formado a partir do molde de corpo 10 e dois moldes extremos 102 (mostrado nas Figuras 1 e 2). No exemplo de modalidade, o recipiente 200 inclui uma parede de fundo 202 formada a partir do painel de fundo 24 do molde de corpo 10, e duas paredes laterais opostas 204, pelo menos parcialmente formadas a partir do primeiro painel lateral 22 e segundo painel lateral 26, respectivamente, do molde de corpo 10. Mais especificamente, em um exemplo de modalidade, cada parede lateral 204 inclui também primeiro painel lateral interior 112 de um dos moldes extremos 102 e segundo painel lateral interior 124 do outro dos moldes extremos 102.
[0027] O recipiente 200 também inclui duas paredes extremas opostas 206. No exemplo de modalidade, cada parede extrema 206 é substancialmente perpendicular a cada parede lateral 204. Em modalidades alternativas, pelo menos uma parede extrema 206 é diferente de substancialmente perpendicular a pelo menos uma parede lateral 204. Uma primeira de paredes extremas 206 é formada de primeira aba lateral 38, terceira aba lateral 54 e primeira aba de fundo 46 do molde de corpo 10, e primeiro painel extremo interior 116, primeiro e segundo painéis de reforço 118 e 119, e segundo painel extremo interior 120, de um dos moldes extremos 104. Uma segunda das paredes extremas 206 é formada de segunda aba lateral 42, quarta aba lateral 58 e segunda aba de fundo 50 do molde de corpo 10, e primeiro painel extremo interior 116, primeiro e segundo painéis de reforço 118 e 119 e segundo painel extremo interior 120, do outro dos moldes extremos 104. O primeiro painel extremo interior 116, primeiro e segundo painéis de reforço 118e119, e segundo painel extremo interior 120 de cada um dos moldes extremos 104 definem uma respectiva porção de inserção de parede extrema 208 do recipiente 200.
[0028] No exemplo de modalidade, uma altura de cada porção de inserção extrema 208 é substancialmente igual a uma altura de cada parede lateral 204. Mais especificamente, uma altura do primeiro painel extremo interior 116, primeiro e segundo painéis de reforço 118 e 119, e segundo painel extremo interior 120, é substancialmente igual a uma altura de primeiro e segundo painéis laterais 22 e 26 quando o recipiente 200 é formado. Em modalidades alternativas, a altura de pelo menos uma porção de inserção extrema 208 é diferente de substancialmente igual à altura de pelo menos uma parede lateral 204.
[0029] Também no exemplo de modalidade, cada um do primeiro painel de canto interior 114 e do segundo painel de canto interior 122 dos dois moldes extremos 104 forma uma respectiva parede interior de meia esquadria 214 em um respectivo canto do recipiente 200. Cada parede interior de meia esquadria 214 se estende obliquamente entre uma das paredes laterais 204 e uma das paredes extremas 206, adjacente a um canto exterior substancialmente de ângulo reto formado pela parede lateral 204 e pela parede extrema 206. Em modalidades alternativas, o recipiente 200 não inclui paredes interiores de meia esquadria 214.
[0030] Na modalidade tomada como exemplo, a parede de fundo 202, paredes laterais 204, paredes extremas 206 e as paredes interiores de meia esquadria 214 cooperam para definir a cavidade interior 210 dentro do recipiente 200. Além disso, como será descrito em maior detalhe abaixo, porções de inserção de parede extrema 208 são dobráveis ao longo de linhas de dobra 130, 132 e 134 (mostradas na Figura 2) tal que primeiro e segundo painéis de reforço 118e119se estendem para dentro desde o primeiro e segundo painéis extremos interiores 116 e 120, respectivamente, no sentido da cavidade interior 210 do recipiente 200, para formar uma estrutura de reforço 212.
[0031] O recipiente 200 é formado dobrando o molde de corpo 10 e os moldes extremos 102 ao longo de suas respectivas linhas de dobra pré-formadas e acoplando o molde de corpo 10 e os moldes extremos 102. Na modalidade tomada como exemplo, as porções de inserção de parede extrema são formadas dobrando cada molde extremo 102 em torno de linhas de dobra 130, 132 e 134, tal que o primeiro e segundo painéis de reforço 118 e 119 giram fora do plano em relação aos primeiro e segundo painéis extremos interiores adjacentes 116 e 120, formando a estrutura de reforço 212. Assim, quando acoplados como parte do recipiente 200, os primeiro e segundo painéis de reforço 118 e 119 se estendem para dentro em direção à cavidade interior 210 do recipiente 200 para formar a estrutura de reforço 212. Em uma modalidade, cada molde extremo 102 é dobrado ao longo das linhas de dobra 130, 132 e 134, tal que um primeiro e segundo painéis de reforço 118 e 119 são orientados em um ângulo oblíquo 220 um em relação ao outro. Por exemplo, o ângulo 220 definido entre o primeiro e segundo painéis de reforço 118 e 119 está dentro de uma faixa entre cerca de 0 graus até menos de 180 graus.
[0032] Na modalidade tomada como exemplo, cada molde extremo 102 também é girado em torno das linhas de dobra 126 e 128, e em torno das linhas de dobra 136 e 138, tal que os primeiro e segundo painéis laterais interiores 112 e 124 são substancialmente perpendiculares ao primeiro e segundo painéis extremos interiores 116 e 120, o primeiro painel de canto interior 114 é orientado obliquamente entre o primeiro painel lateral interior 112 e o primeiro painel extremo interior 116, e o segundo painel de canto interior 122 é orientado obliquamente entre o segundo painel lateral interior 124 e o segundo painel extremo interior 120.
[0033] Em adição, os painéis laterais 22 e 26 do primeiro molde 10 são girados em torno das linhas de dobra 32 e 34 na direção da superfície interior 14, tal que os painéis laterais 22 e 26 são dispostos substancialmente perpendiculares ao painel de fundo 24. A primeira aba lateral 38, a terceira aba lateral 54, e a primeira aba de fundo 46, são giradas em torno de respectivas linhas de dobra 40, 56 e 48 na direção da superfície interior 14, tal que a primeira aba lateral 38, a terceira aba lateral 54 e a primeira aba de fundo 46 do molde de corpo 10 são substancialmente perpendiculares aos painéis laterais 22 e 26. De modo similar, a segunda aba lateral 42, a quarta aba lateral 58, e a segunda aba de fundo 50, são giradas em torno das respectivas linhas de dobra 44, 60 e 52 na direção da superfície interior 14, tal que a segunda aba lateral 42, a quarta aba lateral 58, e a segunda aba de fundo 50, são substancialmente perpendiculares aos painéis laterais 22 e 26.
[0034] Além disso, na modalidade tomada como exemplo, a superfície interior 14 do primeiro painel lateral 22 é acoplada à superfície exterior 104 do primeiro painel lateral interior 112 de um primeiro de moldes extremos 102 e ao segundo painel lateral interior 124 de um segundo de moldes extremos 102. De modo similar, a superfície interior 14 do segundo painel lateral 26 é acoplada à superfície exterior 104 do primeiro painel lateral interior 112 do segundo de moldes extremos 102 e ao segundo painel lateral interior 124 do primeiro de moldes extremos 102. Por exemplo, mas não à guisa de limitação, um adesivo adequado é aplicado à superfície interior 14 de painéis laterais 22 e 26 e/ou à superfície exterior 104 de painéis laterais interiores 112 e 124.
[0035] Adicionalmente, ou alternativamente, a superfície interior 14 da primeira aba lateral 38, terceira aba lateral 54 e primeira aba de fundo 46, são acopladas à superfície exterior 104 de primeiro e segundo painéis extremos interiores 116 e 120 dos primeiros moldes extremos 102, e superfície interior 14 da segunda aba lateral 42, quarta aba lateral 58, e a segunda aba de fundo 50 são acopladas à superfície exterior 104 dos primeiro e segundo painéis extremos interioress 116 e 120 do segundo dos moldes extremos 102. Por exemplo, mas não à guisa de limitação, é aplicado um adesivo adequado à superfície interior 14 de pelo menos algumas das abas 38, 54, 46, 42, 58 e 50 e/ou superfície exterior 104 de painéis extremos interiores 116 e 120.
[0036] Além disso, quando as abas laterais 38, 42, 54 e 58 são ligadas aos respectivos painéis extremos interiores 116 e 120, abas de travamento parcial 74 se alinham, pelo menos parcialmente, com as abas de travamento 140 e 144. Como descrito acima, fendas de acomodação de aba de travamento 101 são definidas em painéis de topo 20 e 28. Os painéis de topo 20 e 28 são selectivamente dobráveis ao longo de linhas de dobra 30 e 36 para engatar fendas de acomodação de aba de travamento 101 com abas travamento 140 e 144 e respectivas abas de travamento parcial alinhadas 74, com isto formando seletivamente uma parede de topo do recipiente 200. Adicionalmente, recortes de abas laterais 76, primeiro e segundo recortes de aba de fundo 94 e 96, primeiro e segundo entalhes 98 e 100, e primeiro e segundo recortes de molde extremo 148 e 152, cooperam para definir fendas de fundo 222 adjacentes à parede de fundo 202. Cada fenda de fundo 222 é configurada para acomodar uma das abas de travamento 140 e 144 e uma aba de travamento parcial alinhada 74 de outro recipiente 200 empilhado abaixo.
[0037] A figura 4 é uma vista de topo, em planta, de uma modalidade alternativa de molde extremo 102, designada molde extremo 300, de material placa. O molde de corpo 10 e dois moldes extremos 300 definem um conjunto de molde para formar um recipiente 308 (mostrado na figura 5) de acordo com outra modalidade da divulgação. O molde extremo 300 é semelhante ao molde extremo 102 em vários aspectos, e características semelhantes são numeradas iguais. Na modalidade tomada como exemplo, o molde extremo 300 tem primeira superfície ou superfície exterior 104 e segunda superfície ou superfície interior 106 oposta. Além disso, o molde extremo 300 define a borda dianteira 108 e a borda traseira oposta 110. Além disso, o molde extremo 300 inclui desde a borda dianteira 108 até a borda traseira 110, primeiro painel lateral interior 112, primeiro painel de canto interior 114, um primeiro painel extremo interior 302, primeiro painel de reforço 118, segundo painel de reforço 119, um segundo painel extremo interior 304, segundo painel de canto interior 122 e segundo painel lateral interior 124, acoplados juntos ao longo de linhas de dobra pré-formadas, geralmente paralelas 126, 128, 130, 132, 134, 136 e 138. Os primeiro e segundo painéis extremos interiores 302 e 304 têm uma segunda largura W2 maior do que a primeira largura Wi dos painéis extremos menores 116 e 120 do molde extremo 102.
[0038] A figura 5 é uma vista em perspectiva do recipiente 308 formado a partir do molde de corpo 10 e dois moldes extremos 300 (mostrado nas figuras 1 e 4). O recipiente 308 é similar ao recipiente 200 em vários aspectos, e características iguais são numeradas iguais. Na modalidade tomada como exemplo, o recipiente 308 inclui parede de fundo 202, duas paredes laterais opostas 204, duas paredes extremas opostas 206 e paredes interiores de meia esquadria 214 que cooperam para definir a cavidade interior 210 dentro do recipiente 308. Além disso, cada molde extremo é dobrável ao longo de linhas 130, 132 e 134 (mostrado na figura 4) tal que os primeiro e segundo painéis de reforço 118 e 119 se estendem para dentro desde os primeiro e segundo painéis extremos interiores 302 e 304, respectivamente, na direção da cavidade interior 210 do recipiente 308, para formar uma estrutura de reforço 312. Em uma modalidade, cada molde extremo 300 é dobrado ao longo de linhas de dobra 130, 132 e 134, tal que o primeiro e segundo painéis de reforço 118 e 119 são orientados em contato face a face um com o outro e, em uma modalidade, colados juntos para formar a estrutura de reforço 312.
[0039] Em algumas modalidades, o recipiente 200 e/ou o recipiente 300 é formado com uma máquina, tal como uma máquina de alta velocidade de conformação de recipiente tipo bliss. A máquina inclui geralmente uma pista horizontal, um mandril móvel ao longo da pista horizontal e um par de tremonhas ao longo dos lados opostos da pista horizontal. Cada um dos pares de tremonhas contém moldes extremos 200 ou, alternativamente, moldes extremos 300. Com referência às figuras 1-5, o recipiente 200 ou o recipiente 300 é formado envolvendo o molde de corpo 10 em torno do mandril, e o mandril inclui múltiplas faces configuradas para orientar paredes laterais 22 e 26 e parede de fundo 24 para formar, pelo menos parcialmente, paredes laterais 204 e parede de fundo 206, como descrito acima. O recipiente 200 ou o recipiente 300 é ainda formado por pré- dobramento de cada molde extremo 102 ou 300 em tomo de linhas de dobra 130, 132 e 134, para pré-formar a estrutura de reforço 212 ou 312 e, em algumas modalidades, ainda pré-dobrar cada molde extremo 102 ou 300 em torno de linhas de dobra 126, 128, 136 e 138, como descrito acima. Mais especificamente, pré-dobrar cada molde extremo 102 ou 300 inclui formar a estrutura de reforço 212 ou 312 antes de alimentar o molde extremo 102 ou 300 para as tremonhas.
[0040] Em uma modalidade, as tremonhas incluem um rebaixo dimensionado para acomodar nelas uma estrutura de reforço correspondente 212 ou 312 para facilitar manter uma forma de estrutura de reforço 212 ou 312 enquanto formando o recipiente 200 ou 300, respectivamente. Adicionalmente, ou alternativamente, uma largura das tremonhas é ajustada para manter cada molde extremo 102 ou 300 em sua largura pré-dobrada e, assim, inibir cada molde extremo 102 ou 300 de expandir de volta para sua largura maior, desdobrada. O adesivo é pulverizado sobre superfícies correspondentes predeterminadas em qualquer do molde de corpo 10 ou molde extremo 102 ou 300, e a máquina acopla o molde de corpo 10 a um par de moldes extremos 102 ou 300, como descrito acima.
[0041] Esta descrição escrita utiliza exemplos para divulgar várias implementações que incluem o melhor modo, e também para permitir a qualquer pessoa versada na técnica tornar práticas as várias implementações, incluindo fazer e utilizar quaisquer dispositivos ou sistemas, e executar quaisquer métodos incorporados. O escopo patenteável da divulgação é definido pelas reivindicações e pode incluir outros exemplos que ocorram aos versados na técnica. Tais outros exemplos são destinados a estarem dentro do escopo das reivindicações se tiverem elementos estruturais que não difiram da linguagem literal das reivindicações, ou se incluírem elementos estruturais equivalentes, com diferenças não substanciais da linguagem literal das reivindicações.
REIVINDICAÇÕES

Claims (26)

1. Conjunto de molde para formar um recipiente, caracterizado pelo fato de compreender: um molde de corpo que compreende um painel de fundo e dois painéis laterais opostos, cada um dos dois painéis laterais se estendendo desde uma das duas bordas laterais opostas do painel de fundo, os dois painéis laterais configurados para, pelo menos parcialmente, formar duas paredes laterais opostas do recipiente; e pelo menos dois moldes extremos, configurados para formar pelo menos uma porção de uma de duas paredes extremas opostas do recipiente, cada molde extremo compreendendo um primeiro painel de canto interior, um primeiro painel extremo interior, um primeiro painel de reforço, um segundo painel de reforço e um segundo painel extremo interior, acoplados juntos em série ao longo de uma pluralidade de linhas de dobra paralelas pré-formadas, onde o primeiro painel de canto interior é configurado para se estender obliquamente entre uma das paredes laterais e uma das paredes extremas, e o primeiro painel de reforço é configurado para se estender desde o primeiro painel extremo interior para dentro no sentido de uma cavidade interior do recipiente quando o recipiente é formado.
2. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o primeiro e segundo painéis de reforço serem configurados para serem orientados em um ângulo oblíquo um em relação ao outro quando o recipiente é formado.
3. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o primeiro e segundo painéis de reforço serem configurados para serem orientados em contato face a face um com o outro quando o recipiente é formado.
4. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de cada molde extremo compreender ainda uma aba de travamento que se estende desde uma borda de topo superior de pelo menos um dos primeiro e segundo painéis extremos interiores.
5. Conjunto de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de o molde de corpo compreender um painel de topo que se estende desde uma borda de topo de pelo menos um dos dois painéis laterais opostos, o painel de topo compreendendo uma fenda de acomodação de aba de travamento definida nele e dimensionada para engatamento com a aba de travamento quando o recipiente é formado.
6. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de cada molde extremo ainda compreender um primeiro painel lateral interior que se estende desde cada um do primeiro painel de canto interior, o primeiro painel lateral interior configurado para acoplar a um dos dois painéis laterais opostos quando o recipiente é formado.
7. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de uma altura do primeiro e segundo painéis extremos interiores e do primeiro e segundo painéis de reforço ser configurada para ser substancialmente igual à altura dos dois painéis laterais quando o recipiente é formado.
8. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o molde de corpo compreender uma aba de fundo que se estende desde uma borda extrema do painel de fundo, a aba de fundo configurada para acoplar ao primeiro e segundo painéis extremos interiores de um dos moldes extremos quando o recipiente é formado.
9. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o molde de corpo compreender uma aba lateral que se estende desde uma borda lateral de pelo menos um dos dois painéis laterais opostos, a aba lateral configurada para acoplar a um do primeiro e segundo painéis extremos interiores de um dos moldes extremos quando o recipiente é formado.
10. Recipiente formado a partir de um molde de corpo e pelo menos dois moldes extremos de material chapa, o recipiente caracterizado pelo fato de compreender: uma parede de fundo que compreende um painel de fundo do molde de corpo; duas paredes laterais opostas que emanam de bordas laterais opostas da parede de fundo; duas paredes extremas opostas, cada parede extrema compreendendo um primeiro painel extremo interior, um primeiro painel de reforço, um segundo painel de reforço e um segundo painel extremo interior de um dos moldes extremos a-coplados juntos em série ao longo de uma pluralidade de linhas de dobra paralelas pré-formadas; e uma primeira parede interior em meia esquadria que emana de uma borda lateral do primeiro painel extremo interior de uma primeira das paredes extremas, a primeira parede interior em meia esquadria se estendendo obliquamente entre a primeira parede extrema e uma primeira das paredes laterais, onde o primeiro painel de reforço se estende desde o primeiro painel extremo interior para dentro no sentido de uma cavidade interior do recipiente.
11. Recipiente de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de o primeiro e segundo painéis de reforço serem orientados em um ângulo oblíquo um em relação ao outro.
12. Recipiente de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de o primeiro e segundo painéis de reforço serem orientados em contato face a face um com o outro.
13. Recipiente de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de cada parede extrema compreender uma aba de travamento que se estende, pelo menos parcialmente, desde uma borda de topo de pelo menos um do primeiro e segundo painéis extremos interiores.
14. Recipiente de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de compreender ainda um painel de topo que emana de uma borda de topo de pelo menos uma das duas paredes laterais opostas, o painel de topo compreendendo uma fenda de acomodação de aba de travamento definida nele e dimensionada para engatamento com a aba de travamento.
15. Recipiente de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de a primeira parede lateral compreender ainda um primeiro painel lateral interior que emana da primeira parede interior em meia esquadria.
16. Recipiente de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de uma altura do primeiro e segundo painéis extremos interiores e do primeiro e segundo painéis de reforço ser substancialmente igual a uma altura das duas paredes laterais.
17. Recipiente de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de a primeira parede extrema compreender ainda uma aba de fundo que emana desde uma borda extrema da parede de fundo, a aba de fundo acoplada aos primeiro e segundo painéis extremos interiores da primeira parede extrema.
18. Recipiente de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de a primeira parede extrema compreender uma aba lateral que emana de uma borda lateral de uma das paredes laterais, a aba lateral acoplada a um do primeiro e segundo painéis extremos interiores da primeira parede extrema.
19. Método de formar um recipiente a partir de um molde de corpo e, pelo menos, dois moldes extremos de material chapa, dito método caracterizado pelo fato de compreender: girar um painel de fundo e dois painéis laterais opostos do molde de corpo em torno de uma pluralidade de linhas de dobra do molde de corpo para formar, pelo menos parcialmente, uma parede de fundo e duas paredes laterais opostas; e girar um primeiro painel de canto interior e primeiro e segundo painéis de reforço de cada molde extremo em relação ao primeiro e segundo painéis extremos interiores do respectivo molde extremo em torno de uma pluralidade de linhas de dobra paralelas do respectivo molde extremo; e acoplar o primeiro e segundo painéis extremos interiores de cada molde extremo ao molde de corpo para formar duas paredes extremas opostas do recipiente, tal que o primeiro painel de canto interior se estende obliquamente desde uma borda lateral do primeiro painel extremo interior de uma primeira das paredes extremas até uma primeira das paredes laterais, e tal que o primeiro painel de reforço se estende desde o primeiro painel extremo interior para dentro no sentido de uma cavidade interior do recipiente.
20. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de girar o primeiro painel de canto interior e o primeiro e segundo painéis de reforço compreende orientar o primeiro e o segundo painéis de reforço em um ângulo oblíquo um em relação ao outro.
21. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de girar o primeiro painel de canto interior e o primeiro e segundo painéis de reforço compreende orientar o primeiro e segundo painéis de reforço em contato face a face um com o outro.
22. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de cada molde extremo incluir uma aba de travamento que se estende desde uma borda de topo do primeiro painel extremo interior, dito método ainda compreendendo girar um painel de topo que emana de uma borda de topo de uma das duas paredes laterais opostas, tal que uma fenda de acomodação de aba de travamento definida no painel de topo engata a aba de travamento.
23. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de cada molde extremo ainda compreender um primeiro painel lateral interior que emana do primeiro painel de canto interior, dito método ainda compreendendo acoplar o primeiro painel lateral interior ao primeiro painel lateral.
24. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de acoplar os primeiro e segundo painéis extremos interiores de cada molde extremo ao molde de corpo ainda compreender acoplar o primeiro e segundo painéis extremos interiores de cada molde extremo ao molde de corpo, tal que uma altura do primeiro e segundo painéis extremos interiores e do primeiro e segundo painéis de reforço são substancialmente iguais a uma altura das duas paredes laterais.
25. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de acoplar os primeiro e segundo painéis extremos interiores de cada molde extremo com o molde de corpo compreender ainda acoplar uma aba de fundo que emana de uma borda extrema do painel de fundo ao primeiro e segundo painéis extremos interiores de um dos moldes extremos.
26. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de acoplar os primeiro e segundo painéis extremos interiores de cada molde extremo com o molde de corpo compreender ainda acoplar uma aba lateral que emana de uma borda lateral de um dos dois painéis laterais a um dos primeiro e segundo painéis extremos interiores de um dos segundos moldes.

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10472122B2 (en) Container with a reinforcement structure and method of forming the same
US8622282B2 (en) Blanks and methods for forming reinforced containers
US3055573A (en) One piece post box
US9527622B2 (en) Reusable produce containers and related methods
EP2252516B1 (en) Blanks and boxes with tongue- pocket bottom combination formable from said blanks
US20150203240A1 (en) Collapsible bulk bin and methods for constructing the same
BR112016009128B1 (pt) Aparato recipiente compreendendo um membro modelo plano
US9108780B2 (en) Cardboard container for bottles and a blank for obtaining the container
US4129247A (en) Die-cut carton with built-in fillers
BR102018011395A2 (pt) caixa com ressalto de empilhamento e peça bruta para tal
US6471121B1 (en) Stackable tray with divider
US4143763A (en) Collapsible shipping container for circuit boards
US3184142A (en) Multi-cell cartons
BR102017001568A2 (pt) Container with reinforcement structure and method of forming the same
BR112020003595B1 (pt) Estampa de uma peça, e, caixa de embalagem à prova de vazamentos
US20130240614A1 (en) Collapsible Container
JP2002308277A (ja) 運搬用容器
CN111348303A (zh) 一种双层纸盒
BR112020009496B1 (pt) Embalagem para artigos e pré-forma para a mesma
BR102021011678A2 (pt) Bandeja octogonal com cantos de quatro camadas
RU159340U1 (ru) Складной лоток
JP2009107631A (ja) 容積可変の包装箱及び包装箱形成用の板紙
US10717563B2 (en) Reusable bulk-sized shipping box
TWM528967U (zh) 紙箱構造
US20190389620A1 (en) Box template