BR102013014755A2 - Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético - Google Patents

Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético Download PDF

Info

Publication number
BR102013014755A2
BR102013014755A2 BRBR102013014755-9A BR102013014755A BR102013014755A2 BR 102013014755 A2 BR102013014755 A2 BR 102013014755A2 BR 102013014755 A BR102013014755 A BR 102013014755A BR 102013014755 A2 BR102013014755 A2 BR 102013014755A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
electromagnetic field
field generator
equipment
closed loop
itself
Prior art date
Application number
BRBR102013014755-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Nilson BARBOSA
Cleriston De Moraes Leal
Original Assignee
Evoluç Es En Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Evoluç Es En Ltda filed Critical Evoluç Es En Ltda
Priority to BRBR102013014755-9A priority Critical patent/BR102013014755A2/pt
Publication of BR102013014755A2 publication Critical patent/BR102013014755A2/pt

Links

Landscapes

  • Particle Accelerators (AREA)

Abstract

Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético. A invenção refere-se a um equipamento compreende pelo menos um dispositivo gerador de campo eletromagnético (1) - alimentado por fonte de energia elétrica - cujas espiras são envolvidas por pelo menos um mesmo elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4), que é ligado por indução a pelo menos um elemento condutor de interligação (5), ligado ou não a uma malha de aterramento; interligações estas que provocam, como efeito técnico novo, o surgimento de uma corrente elétrica que se mantém circulando no elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4), para a geração de potentes campos eletromagnéticos para os mais diversos usos, com um ínfimo consumo de energia elétrica.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para “EQUIPAMENTO
ELETROMAGNÉTICO CAPTOR DE ELÉTRONS, GERADOR DE CAMPO ELETROMAGNÉTICO”.
Campo Técnico A presente invenção refere-se a uma nova aplicação do equipamento objeto da patente de invenção BR 10 2012 000838-6 depositado em 13.01.2012. Trata-se de um equipamento eletromagnético que, a partir de um consumo ínfimo de energia elétrica, gera um potente campo eletromagnético formado por uma corrente induzida em um condutor em circuito fechado em si mesmo, para as mais diversas aplicações industriais.
Descrição do Estado da Técnica Atualmente a obtenção de campos eletromagnéticos para as mais diversas aplicações industriais é alcançada através de sistemas que consomem, proporcionalmente, elevadas quantidades de energia elétrica.
Objetivos da Invenção A presente invenção pretende contribuir com o consumo sustentável de energia eiétrical, propondo um equipamento eletromagnético capaz de produzir potentes campos eletromagnéticos formado por uma corrente induzida em um condutor em circuito fechado em si mesmo, a partir de um consumo ínfimo de energia elétrica. O objetivo acima, e outros objetivos, são alcançados pela presente invenção através de um equipamento que compreende pelo menos um dispositivo gerador de campo eletromagnético - com pelo menos um núcleo - alimentado por uma fonte de energia elétrica - tendo os seus núcleos ou qualquer extensão deles, preferentemente as suas espiras ou conjuntos de espiras, envolvidos por pelo menos um mesmo elemento condutor em circuito fechado em si mesmo, polarizado ou não com tensão elétrica, que é ligado por indução a pelo menos um elemento condutor de interligação, ligado a uma malha de aterramento; interligações estas que provocam, como efeito técnico novo, o surgimento de uma corrente elétrica que se mantém circulando no(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo, onde surgem o(s) campo(s) eletromagnético(s) para serem utilizados nas mais diversas aplicações industriais. O equipamento objeto da presente invenção funciona da seguinte forma: o dispositivo gerador de campo eletromagnético ao ser alimentado por uma fonte de energia elétrica, produz um campo eletromagnético que induz uma corrente elétrica no(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo, gerando neste um campo eletromangnético, criando uma interação entre os polos magnéticos do equipamento e o aterramento, passando a haver - através de atração e repulsão eletromagnética - um fornecimento infindável de elétrons da terra para o(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo, ligado(s) à malha de aterramento, através do elemento condutor de interligação. Os elétrons atraídos se somam à corrente que circula no(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo, onde surgem os campos eletromagnético de elevadas potências.
Vantajosamente, as interligações dos componentes do presente equipamento gerador possibilita a geração de potentes campos eletromagnéticos com um ínfimo consumo de energia elétrica.
Adicionalmente, é possível obter juntamente com o campo eletromagnético gerado um aumento de temperatrura no(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo, dependendo da forma construtiva e adequação do isolamento térmico do(s) dispositivo(s) gerador(es) de campo eletromagnético. A temperatura é aumentada aumentando-se a resistência no(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo, através da formação de mais espiras no mesmo, conforme a aplicação do equipamento gerador objeto da presente invenção. A geração por indução não impacta o meio ambiente. A relação entre consumo e geração de energia elétrica no presente equipamento gerador é de pelo menos 1 por 100, ou seja, para cada 1 ampére, de consumo obtém-se um campo eletromagnético de pelo menos 100 ampéres. A relação, contudo, não é limitada, podendo a geração ser maior que 100 vezes o consumo, pois depende da forma construtiva do equipamento (quantidade de elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo e/ou voltas deste(s)), de acordo com seus objetivos.
Outra vantagem do equipamento gerador proposto na presente invenção é que mesmo o pode transportar elétrons de um ponto “A” para um ponto “B”, sem queda de tensão no elemento condutor em circuito fechado em si mesmo — caso ele esteja polarizado com tensão — independentemente da distância entre os pontos (extensão do elemento condutor em circuito fechado em si mesmo), dependendo da potência e quantidade dos dispositivos geradores de campo eletromagnético na mesma fase. É também possível transportar elétrons quando o elemento condutor em circuito fechado em si mesmo hão está polarizado. Desse modo, a corrente elétrica é transportada sem tensão, apenas através da indução dos campos eletromagnéticos formado entre o(s) dispositivo(s) gerador(es) de campo eletromagnético.
Breve descricão dos desenhos A presente invenção será, a seguir, descrita com auxílio de desenhos, mas que não são absolutamente limitativos, onde podem ser observados outros detalhes e vantagens da presente invenção.
As figuras mostram: Figura 1 - uma representação da Lei de Faraday.
Figura 2 — uma representação da Lei de Faraday.
Figura 3 — uma representação da Lei de Faraday.
Figura 4 - uma vista em perspectiva de um equipamento gerador de campo eletromagnético monofásico com uma bobina.
Figura 5 - uma vista em perspectiva de um equipamento gerador de campo eletromagnético monofásico com duas bobinas.
Figura 6 - uma representação do efeito do fluxo eletromagnético nas espiras ao redor dos núcleos das bobinas do equipamento gerador de campo eletromagnético.
Figura 7 — uma representação de um circuito elétrico de duas bobinas com o elo/espira condutor polarizado.
Figura 8 - uma representação de um circuito elétrico de duas bobinas com o elo/espira condutor não polarizado.
Descrição Detalhada dos Desenhos A figura 4 mostra uma das diversas modalidades do equipamento gerador de campo eletromagnético proposto pela presente invenção, em que o equipamento gerador é monofásico e constituído por pelo menos um dispositivo gerador de campo eletromagnético com pelo menos um conjunto de espira(s), no presente caso uma bobina eletromagnética do tipo com coluna (1), mas também pode ser utilizado bobinas de qualquer gênero e formato. Entretanto, o equipamento gerador de campo eletromagnético proposto pela presente invenção pode ser construído com outro tipo de dispositivo gerador de campo eletromagnético, tal como pelo menos um indutor eletromagnético ou eletroímã de qualquer gênero e formato, com qualquer combinação entre eles, ou qualquer combinação deles com ímãs, em quantidades ilimitadas em cada fase do equipamento gerador de campo eletromagnético. O dispositivo gerador de campo eletromagnético (1) pode ainda ser constituído de eletroímã supercondutor ou indutor supercondutor, independente da quantidade a ser utilizada, que depende da dimensão do circuito de captação do(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo (4).
Envolvendo as espiras da bobina (1), há pelo menos um mesmo elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4), formando pelo menos um elo(s)/espira(s) condutor(es) (4) - podendo ter outros formatos - fazendo pelo menos uma volta ao redor das espiras da bobina (1).
Tanto esse enrolamento, quanto o número de voltas ao redor das espiras da bobina (1) estão diretamente relacionados à quantidade de corrente a ser gerada no(s) elo(s)/espira(s) condutor(es) (4). O(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo (4) de interligação também pode(m) ser constituído(s) por fios ou cabos supercondutores.
Pelo menos um elemento condutor de interligação, no presente caso um membro condutor (5) - que pode ser de cobre ou de qualquer outro tipo de condutor apropriado, com ou sem isolamento - interliga o(s) elo(s)/espira(s) condutor(es) (4) à malha de aterramento. A conexão entre o membro condutor (5) e o(s) elo(s)/espira(s) condutor(es) (4) é feita por indução eletromagnética por aproximação ou através de conectores, terminais, solda, barramentos ou qualquer outro tipo de conexão, a outra extremidade do membro condutor (5) deve ser interligada à malha de aterra mento.
Observam-se ainda, na figura 4, os condutores de alimentação (3.1) e (3.2) - fase ou neutro - que são a entrada da alimentação externa da bobina (1). A alimentação da bobina (1) pode ser fornecida de qualquer fonte de alimentação de energia elétrica com potencial eletromagnético, tal como de uma rede de energia elétrica. O equipamento gerador de campo eletromagnético pode ser construído com configuração para corrente contínua ou com configuração para corrente alternada. Assim, se a fonte de energia for de corrente elétrica alternada - CA, o equipamento gerador fornece corrente elétrica alternada - CA. Se a fonte de energia for de corrente elétrica contínua - CC, o equipamento gerador fornece corrente elétrica contínua - CC. O equipamento gerador de campo eletromagnético pode ser monofásico, bifásico ou trifásico, de baixa, média ou alta tensão. A figura 5 mostra um equipamento gerador monofásico com mais de uma bobina (1) e (2), no presente caso com duas bobinas (1) e (2) do tipo com coluna, mas também podem ser utilizadas bobinas (1) e (2) de qualquer gênero e formato. Entretanto, o equipamento gerador de campo eletromagnético proposto pela presente invenção pode ser construído com outro tipo de dispositivo gerador de campo eletromagnético, tal como pelo menos um indutor eletromagnético ou eletroímã, de qualquer gênero e formato, com qualquer combinação entre eles, ou qualquer combinação deles com ímãs, em quantidades ilimitadas em cada fase do equipamento gerador de campo eletromagnético. Os dispositivos geradores de campo eletromagnético (1) e (2) podem ainda ser constituídos de eletroímãs supercondutores ou indutores supercondutores, independente da quantidade a ser utilizada, que depende da dimensão do circuito de captação do(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo (4).
Envolvendo as espiras das bobinas (1), (2) há pelo menos um mesmo elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4), formando pelo menos um elo(s)/espira(s) condutor(es) (4) - podendo ter outros formatos - fazendo pelo menos uma volta ao redor das espiras da bobina (1) e (2). Tanto esse enrolamento, quanto o número de voltas ao redor das espiras das bobinas (s) estão diretamente relacionados à quantidade de corrente elétrica a ser gerada no(s) elo(s)/espira(s) condutor(es) (4). O enrolamento também faz a interligação entre as bobinas (1), (2), formando o elo/espira condutor (4), entre os núcleos das duas bobinas (1), (2). O(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo (4) de interligação também pode(m) ser constituído(s) por fios ou cabos supercondutores.
Observam-se ainda, na figura 5, os condutores de alimentação (3.1) e (3.2) - fase ou neutro - que são entrada da alimentação externa das bobinas (1), (2).
No equipamento gerador com inúmeras bobinas (1), (2) as extremidades dos condutores de alimentação (3.1) podem ser conectadas entre si. Também podem ser conectadas entre si as extremidades dos condutores de alimentação (3.2). Assim, todas as bobinas (1), (2) podem ser alimentadas com uma mesma tensão elétrica. A alimentação das bobinas (1) e (2) pode ser fornecida de qualquer fonte de alimentação de energia elétrica com potencial eletromagnético, tal como de uma rede de energia elétrica.
Nesses equipamentos geradores com inúmeras bobinas (1), (2), pelo um mesmo elo(s)/espira(s) condutor(es) (4) circula o núcleo de todas as bobinas (1), (2).
Na figura 6, um diagrama mostra a indução (6) ao redor do núcleo “X” da bobina (1). Com a indução ocorre a circulação da corrente elétrica (7) no elo/espira condutor (4), atraindo os elétrons da terra, através do membro condutor (5), para o campo magnético do equipamento gerador, onde os elétrons se juntam com a corrente gerada por indução no elo/espira condutor (4) circulando entre os polos magnéticos norte e sul. A figura 7 mostra como devem ser feitas as ligações de um dos circuitos elétricos do equipamento gerador de campo eletromagnético proposto na presente invenção. No diagrama é mostrado um circuito elétrico de um equipamento gerador de campo eletromagnético com o elo/espira condutor (4) polarizado com tensão. Essa é uma das formas de construção do equipamento gerador de campo eletromagnético, com duas bobinas (1), (2), onde um elo/espira condutor (4) é polarizado com tensão, ou seja, há um condutor conectando esse elo/espira condutor (4) a um dos condutores de alimentação (3.1) ou (3.2), o que seja a fase. A figura 8 mostra como devem ser feitas as ligações em outro circuito elétrico do equipamento gerador de campo eletromagnético proposto na presente invenção. No circuito é mostrado um circuito elétrico de um equipamento gerador de campo eletromagnético com o elo/espira condutor (4) não polarizado com tensão. Essa é uma das formas de construção do equipamento gerador de campo eletromagnético, onde um elo/espira condutor (4) das bobinas (1), (2), não é polarizado, ou seja, não há um condutor conectando esse elo/espira condutor (4) a um dos condutores de alimentação (3.1) ou (3.2).
Dessa forma, equipamentos geradores de campos eletromagnéticos adotando esse circuito elétrico, ou seja, com a ligação não polarizada, a corrente se locomove sem tensão no elo/espira condutor (4) que interliga as bobinas (1), (2), através de indução eletromagnética. A estrutura do circuito elétrico - aberto ou fechado na(s) bobina(s) (1), (2), e sempre fechado no(s) elo(s)/espira(s) condutor(es) (4) - torna possível a geração de corrente por indução e a captação de elétrons através do eletromagnetismo no(s) elo(s)/espira(s) condutor (4) — local onde a corrente é gerada e se mantém em movimento com ou sem tensão, enquanto as bobinas (1), (2), estiver sendo alimentada, ou seja, enquanto c seu circuito estiver fechado. Deste modo, a presente invenção cria um nove conceito de geração de campo eletromagnético, pois é obtida um campo em forma de corrente elétrica circulando sem consumo (7) no no(s) elo(s)/espira(s) condutor (4), mesmo sem haver uma carga de consume ligada a ele. O(s) elo(s)/espira(s) condutor (4) são polarizados com a mesms tensão e fase da alimentação da(s) bobina(s)(1 e 2), mas podem sei polarizados com tensão diferente, superior ou inferior a tensão de alimentação da bobina, porem na mesma fase.
Na interligação do equipamento com a malha de aterramento deve ter pelo menos um elemento condutor de interligação, no presente caso um membro condutor (5) — que pode ser de cobre ou de qualquer outro tipo de condutor apropriado, com ou sem isolamento - interliga o(s) elo(s)/espira(s) condutor(es) (4) à malha de aterramento. A conexão entre o membro condutor (5) e o(s) elo(s)/espira(s) condutor(es) (4) é feita por indução eletromagnética.
Num exemplo de execução preferível, que não é absolutamente limitativo, são utilizadas duas bobinas quadradas com colunas (1) e (2) com núcleo de ferro silício, enrrolado com condutor de seção transversal dimensionada de acordo com a tensão e corrente desejada da(s) bobina(s) (1) e (2), pois podem ser alimentadas em baixa, média ou alta tensão. Um elo condutor (4) envolve os núcleos das duas bobinas (1) e (2). Condutores de alimentação (3.1) e (3.2) - fase ou neutro - são entrada da alimentação externa das bobinas (1) e (2). Interligando o elo condutor (4) à malha de aterramento, um elemento condutor de interligação (5) - de cobre ou de qualquer outro tipo de condutor apropriado, com ou sem isolamento. A conexão entre o membro condutor (5) e o(s) elo(s)/espira(s) condutor(es) (4) é feita por indução eletromagnética. O aterramento poderá ser substituído por núcleo isolado ou qualquer outro tipo de elemento condutor de corrente elétrica que exerça a função de aterramento ou qualquer outra fonte que libere e permaneça carregada negativamente que possa fornecer elétrons através do eletromagnetismo para formação de campo magnético através da força de atração e repulsão eletromagnética com uma diferença de potencial, com o objetivo técnico de produzir campo magnético/eletromagnético - através da captação dos elétrons. Caso esta malha de aterramento seja substituída por qualquer outro tipo de elemento condutor de corrente elétrica que exerça a função de aterramento, o neutro não poderá substituir o aterramento quando o membro condutor (5) estiver carregado positivamente, e quando as bobinas (1) e (2) estiverem carregadas negativamente o neutro passará a ser positivo quando as bobinas (1) e (2) estiverem carregadas positivamente o neutro passará a ser novamente negativo.
Essa tecnologia também pode ser utilizada em diversas finalidades técnicas em máquinas elétricas. Por “máquinas elétricas”, deve- se entender máquinas elétricas estáticas, transformadores, reatores, máquinas elétricas rotativas, máquinas síncronas, máquinas de dupla alimentação, retificadores de corrente em cascata síncrona, máquinas de polo externo, máquinas de fluxo síncrono, máquinas de corrente alternadas ou máquinas de corrente contínua, equipamentos eletroeletrônicos e resistências elétricas, podendo ser empregado para levitação e/ou propulsão de qualquer tipo de massa que ocupe um lugar no espaço, entre elas destacamos, em geral, as máquinas, equipamentos e objetos, sendo fixos ou móveis e de qualquer dimensão e peso, seja através da levitação eletromagnética, ou da levitação e repulsão magnética, ou da levitação por atração magnética, ou da levitação por indução magnética, ou da levitação e propulsão eletromagnética por rotação ou para formação de campo de magnético com corrente sem tensão para o uso terapêutico, tratamento medicinal.
Embora a presente invenção tenha sido descrita com referência a modalidade preferida e aplicações práticas da mesma, é evidente para aqueles versados na técnica que uma variedade de tipos, formatos, modelos, gêneros, modificações e mudanças que podem ser feitas ou utilizadas sem se afastar do escopo da presente invenção que é pretendido para ser definido pelas reivindicações anexas.
Será entendido que cada um dos elementos descritos acima, ou dois ou mais em conjunto podem também encontrar uma aplicação útil em outros tipos de equipamentos e efeitos que diferem do tipo descrito acima.

Claims (11)

1. “Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético”, compreendendo um equipamento para ser aplicado como um gerador de campos eletromagnéticos, caracterizado por compreender pelo menos um dispositivo gerador de campo eletromagnético (1), alimentado por uma fonte de energia elétrica, tendo os seus núcleos ou qualquer extensão deles, preferentemente as suas espiras ou conjuntos de espiras, envolvidos por pelo menos um mesmo elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4), que é ligado por indução a pelo menos um elemento condutor de interligação (5), ligado a uma malha de aterramento; interligações estas que provocam, como efeito técnico novo, o surgimento de uma corrente elétrica que se mantém circulando no(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo, onde surgem o(s) campo(s) eletromagnético(s) para serem utilizados nas mais diversas aplicações industriais.
2. “Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético”, compreendendo um equipamento para ser aplicado como um gerador de campos eletromagnéticos, caracterizado por compreender pelo menos um dispositivo gerador de campo eletromagnético (1), alimentado por uma fonte de energia elétrica, tendo os seus núcleos ou qualquer extensão deles, preferentemente as suas espiras ou conjuntos de espiras, envolvidos por pelo menos um mesmo elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4); interligações estas que provocam, como efeito técnico novo, o surgimento de uma corrente elétrica que se mantém circulando no(s) elemento(s) condutor(es) em circuito fechado em si mesmo, onde surgem o(s) campo(s) eletromagnético(s) para serem utilizados nas mais diversas aplicações industriais.
3. Equipamento, de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado pelo fato de que o dispositivo gerador de campo eletromagnético (1) tem pelo menos um núcleo.
4. Equipamento, de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado pelo fato de que o elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4) é polarizado com uma tensão.
5. Equipamento, de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado pelo fato de que o elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4) é desprovido de polarização com tensão.
6. Equipamento, de acordo com as reivindicações 1, 2, 4 e 5, caracterizado pelo fato de que o elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4) envolve com pelo menos uma volta os núcleos ou qualquer extensão deles, preferentemente as espiras ou conjuntos de espiras de todos os dispositivos geradores de campo eletromagnético (1).
7. Equipamento, de acordo com as reivindicações 1, 2, 4 e 5, caracterizado pelo fato de que o elemento condutor em circuito fechado em si mesmo (4) envolve com mais de uma volta os núcleos ou qualquer extensão deles, preferentemente as espiras ou conjuntos de espiras de todos os dispositivos geradores de campo eletromagnético (1), para oferecer maior resistência à passagem de corrente elétrica.
8. Equipamento, de acordo a reivindicação 1 e 2, caracterizado pelo fato de que é configurado para uso com corrente contínua - CC.
9. Equipamento, de acordo a reivindicação 1 e 2, caracterizado pelo fato de que é configurado para uso com corrente alternada - CA.
10. Equipamento, de acordo as reivindicações 1, 2, 8 ou 9, caracterizado pelo fato de que é configurado para uso em redes elétricas de baixas, médias e altas tensões.
11. Equipamento, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 8 ou 9 e 10, caracterizado pelo fato de que é configurado para uso em redes elétricas monofásicas, bifásicas ou trifásicas, em quaisquer potências.
BRBR102013014755-9A 2013-06-13 2013-06-13 Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético BR102013014755A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRBR102013014755-9A BR102013014755A2 (pt) 2013-06-13 2013-06-13 Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRBR102013014755-9A BR102013014755A2 (pt) 2013-06-13 2013-06-13 Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102013014755A2 true BR102013014755A2 (pt) 2015-07-07

Family

ID=53491107

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRBR102013014755-9A BR102013014755A2 (pt) 2013-06-13 2013-06-13 Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102013014755A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
Ma et al. Flux pumping for non-insulated and metal-insulated HTS coils
CN106575909B (zh) 具有导电笼转子构造的分层永磁体
RU2014149233A (ru) Трехфазный дроссель
BR102013014755A2 (pt) Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético
WO2013185198A1 (pt) Equipamento eletromagnético captor de elétrons, gerador de campo eletromagnético
WO2014071479A1 (pt) Equipamiento eletromagnético captor de elétrons da terra para geração de energia elétrica
Robert et al. Magnetization profiles of AC type-II superconducting wires exposed to DC magnetic fields
BR102013000721A2 (pt) Equipamento eletromagnético captor de elétrons da terra para geração de energia elétrica
Kim et al. A study on electromagnetic and mechanical characteristics of the field coil in HTS motor
JP6108316B2 (ja) 電力効率改善装置
WO2013104041A1 (pt) Equipamento eletromagnético captor de elétrons do espaço livre para geração de energia elétrica
US3405292A (en) Magnetic flux path switching device wherein superconductive substances are utilized
BR102013011122A2 (pt) Equipamento eletromagnético captor de elétrons da terra para geração de energia elétrica
Williams et al. Electricity and magnetism
JP2011009703A (ja) ベクトル量の性質を利用した電力消費装置
EP2954544A1 (en) Transmission of electric power
KR101483110B1 (ko) 전력 효율 개선 장치
Bolund et al. Poynting theorem applied to cable wound generators
Williams Electricity and magnetism
WO2014071478A1 (pt) Sistema autoalimentado para geração de energia elétrica
Carcangiu et al. Assessment of the machine parameters affecting the overall performance of an inductive MHD generator
BR132012014553E2 (pt) Captor de elétrons da terra
Williams Electricity and magnetism
BR102013001280A2 (pt) Equipamento eletromegnético para geração de energia cinética
Pitkänen About high Tc superconductivity and other exotic conductivities

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 4A ANUIDADE.

B08E Application fees: payment of additional fee required [chapter 8.5 patent gazette]
B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]
B08I Publication cancelled [chapter 8.9 patent gazette]
B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]
B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]
B08E Application fees: payment of additional fee required [chapter 8.5 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A TAXA DE RESTAURACAO DA 3A. ANUIDADE.

B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.5 NA RPI NO 2454 DE 16/01/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: EVOLUCOES CIENTIFICAS E TECNOLOGICAS LTDA. (BR/MA)

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements