BR102012020359A2 - Método para gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor - Google Patents

Método para gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor Download PDF

Info

Publication number
BR102012020359A2
BR102012020359A2 BR102012020359-6A BR102012020359A BR102012020359A2 BR 102012020359 A2 BR102012020359 A2 BR 102012020359A2 BR 102012020359 A BR102012020359 A BR 102012020359A BR 102012020359 A2 BR102012020359 A2 BR 102012020359A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
mobile device
readable code
unique identifier
consumer
utility provider
Prior art date
Application number
BR102012020359-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Jesus Acosta-Cazaubon
George Alexander
Kenneth Caird
Original Assignee
Gen Electric
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gen Electric filed Critical Gen Electric
Publication of BR102012020359A2 publication Critical patent/BR102012020359A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q50/00Information and communication technology [ICT] specially adapted for implementation of business processes of specific business sectors, e.g. utilities or tourism
    • G06Q50/06Energy or water supply

Landscapes

  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Economics (AREA)
  • Marketing (AREA)
  • Tourism & Hospitality (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Human Resources & Organizations (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Primary Health Care (AREA)
  • Strategic Management (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Business, Economics & Management (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Telephonic Communication Services (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)

Abstract

MÉTODO PARA GERENCIAMENTO DE ENERGIA ENTRE UM PROVEDOR DE UTILIDADE E UM CONSUMIDOR. Modalidades da invenção podem proporcionar sistemas e métodos para gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade 208 e um consumidor 207. De acordo com uma modalidade da invenção, um sistema pode ser proporcionado. O sistema pode incluir um processador de computador. O sistema também pode incluir uma memória 102 operável para armazenar instruções executáveis por computador operáveis para receber um código legível 204 associado a um medidor de energia 202, e receber também um identificador exclusivo associado 205 associado a um dispositivo móvel 206; confirmar que o código legível 204 esteja associado ao identificador exclusivo 205; e autorizar um consumidor 207 associado ao dispositivo móvel 206 a acessar 212 informação sobre conta associada ao medidor de energia mínimo 202.

Description

“MÉTODO PARA GERENCIAMENTO DE ENERGIA ENTRE UM PROVEDOR DE UTILIDADE E UM CONSUMIDOR” campo da Invenção
As modalidades da invenção se referem genericamente a um gerenciamento de energia e mais particularmente a gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor.
Fundamentos Da Invenção
À medida que o preço da energia aumenta, encontrar meios de monitorar, controlar e conservar energia pode ser uma prioridade. É mais 10 freqüente que os consumidores não saibam de seu consumo de energia até que eles recebam a conta da empresa provedora. Em outros casos, os consumidores podem estar utilizando mais energia do que percebem, ou os consumidores podem estar usando energia desnecessariamente nos horários de pico, o que pode levar a custos de energia aumentados e/ou interrupções de 15 energia ocasionais devido a não-capacidade de carga ou capacidade de carga reduzida.
Breve Descricão Da Invenção
Algumas ou todas as necessidades e/ou problemas acima podem ser resolvidas por certas modalidades da invenção. As modalidades descritas 20 podem incluir sistemas e métodos para gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor. De acordo com uma modalidade da invenção, é descrito um método para gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor. O método pode incluir nivelar um identificador exclusivo de um dispositivo móvel com um provedor de utilidade; 25 transmitir um código legível para o provedor de utilidade com o dispositivo móvel, em que o código legível está associado a pelo menos um medidor de energia tendo um código legível; e receber uma indicação associada a uma confirmação de que o dispositivo móvel está associado ao código legível pelo identificador exclusivo do dispositivo móvel.
De acordo com outra modalidade da invenção, é descrito outro método para gerenciar energia entre um provedor de utilidade e um consumidor. O método pode incluir associar um dispositivo móvel a pelo menos 5 um medidor de energia, em que o dispositivo móvel compreende um identificador exclusivo e o medidor de energia mínimo compreende um código legível; receber comunicações do dispositivo móvel depois do dispositivo móvel transmitir o código legível associado ao medidor de energia mínimo; confirmar que o dispositivo móvel está associado a pelo menos um medidor de energia; e 10 autorizar o consumidor a acessar informação sobre a conta associada ao medidor de energia mínimo.
Além disso, de acordo com outra modalidade da invenção, é descrito um sistema de gerenciamento de energia. O sistema pode incluir um processador de computador. O sistema também pode incluir uma memória 15 operável para armazenar instruções executáveis por computador operáveis para receber um código legível associado a um medidor de energia, e receber também um identificador exclusivo associado a um dispositivo móvel; confirmar que o código legível está associado ao identificador exclusivo; e autorizar um consumidor associado ao dispositivo móvel a acessar informação associada ao 20 medidor de energia mínimo.
Outras modalidades, aspectos e características da invenção vão ficar claros para os especialistas na técnica a partir da seguinte descrição detalhada, dos desenhos que a acompanham, e das reivindicações anexas.
Breve Decricão Dos Desenhos Será feita referência agora aos desenhos anexos, que não são
desenhados necessariamente em escala, e nos quais:
A Figura 1 é um diagrama de blocos de um ambiente de computador mostrando um sistema ilustrativo para implementar gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor, de acordo com uma modalidade da invenção.
A Figura 2 é uma vista esquemática ilustrando detalhes de um fluxo de dados exemplificativo para implementar gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor, de acordo com uma modalidade da invenção.
A Figura 3 é um fluxograma ilustrando detalhes de um método exemplificativo para implementar gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor, de acordo com uma modalidade da invenção.
A Figura 4 é um fluxograma ilustrando detalhes de outro método
exemplificativo para implementar gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor, de acordo com uma modalidade da invenção.
Descrição Detalhada Da Invenção Modalidades ilustrativas da invenção serão descritas agora mais completamente a seguir com referência aos desenhos anexos, nos quais estão ilustradas algumas das modalidades da invenção, mas não todas. A invenção pode ser configurada de muitas formas diferentes e não deve ser interpretada como limitada às modalidades demonstradas aqui; ao contrário, essas modalidades são proporcionadas de modo que essa descrição satisfaça as exigências legais aplicáveis. Números similares referem-se a elementos similares ao longo da descrição.
Modalidades ilustrativas da invenção estão direcionadas, entre outras coisas, a sistemas e métodos para gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor. Certas modalidades ilustrativas da 25 invenção podem ser dirigidas ao fornecimento de acesso a uma utilidade de consumidor mediante a confirmação de que um código legível de um medidor de energia está associado a um identificador exclusivo de um dispositivo móvel. Por exemplo, o identificador exclusivo do dispositivo móvel pode ser nivelado com o provedor de utilidade. O provedor de utilidade pode então associar o identificador exclusivo do dispositivo móvel ao código legível do medidor de energia. O dispositivo móvel pode transmitir o identificador exclusivo do dispositivo móvel e o código legível do medidor de energia para o 5 provedor de utilidade. O provedor de utilidade pode então confirmar que o identificador exclusivo do dispositivo móvel está associado ao código legível do medidor de energia. Mediante confirmação, o dispositivo móvel pode receber acesso à conta do usuário.
Em algumas modalidades, um consumidor pode nivelar um 10 identificador exclusivo de um dispositivo móvel com um provedor de utilidade; transmitir um código legível para o provedor de utilidade com o dispositivo móvel, em que o código legível está associado a pelo menos um medidor de energia; e receber uma indicação associada à confirmação de que o dispositivo móvel está associado ao código legível pelo identificador exclusivo do 15 dispositivo móvel.
Além disso, em algumas modalidades, um provedor de utilidade pode associar um dispositivo móvel a pelo menos um medidor de energia, em que o dispositivo móvel compreende um identificador exclusivo e o medidor de energia mínimo compreende um código legível; receber comunicações do 20 dispositivo móvel após o dispositivo móvel transmitir o código legível associado ao medidor de energia mínimo; confirmar que o dispositivo móvel está associaso ao menos a um medidor de energia; e autorizar um consumidor a acessar informação sobre conta associada ao medidor de energia mínimo.
Em alguns aspectos, o identificador exclusivo do dispositivo móvel pode ser um endereço de controle de acesso à mídia. Em outros aspectos, o código legível pode ser um código de resposta rápida (QR), um código de barras, ou um código de identificação criptografada. Ainda em outros aspectos, o dispositivo móvel pode ser um smartphone, um telefone celular, um tablet, ou um dispositivo de comunicação portátil. Em outros aspectos, uma parte da comunicação ou toda a comunicação pode ser realizada em uma plataforma segura. Em ainda outros aspectos, o identificador exclusivo do dispositivo móvel pode ser nivelado com múltiplos provedores de utilidade.
Certas modalidades da invenção podem proporcionar uma
solução técnica para facilitar o gerenciamento de energia entre um consumidor e um provedor de utilidade. Em uma modalidade, um identificador exclusivo para um dispositivo móvel associado a um consumidor, e um código legível para um medidor de energia associado a um provedor de utilidade, podem ser 10 associados para fins de autorizar o acesso de um consumidor a informação de conta gerenciada pelo provedor de utilidade e associada ao medidor de energia. Dessa maneira, determinadas modalidades da invenção podem encorajar e facilitar o gerenciamento de energia.
A Figura 1 proporciona uma vista geral ilustrativa de um sistema, 15 tal como um dispositivo de computação 100, de acordo com uma modalidade da invenção. O dispositivo de computação 100 pode ser configurado como qualquer dispositivo de computação adequado capaz de implementar as características descritas, e métodos relacionados, tais como, mas não apenas, aqueles descritos com referência à Figura 1. A título de exemplo e não 20 limitação, dispositivos de computação adequados podem incluir computadores pessoais (PCs), servidores, torres de servidores, centros de dados, ou qualquer outro dispositivo capaz de armazenar e executar todas as características descritas ou parte delas.
Em uma configuração ilustrativa, o dispositivo de computação 100 compreende pelo menos uma memória 102 e uma ou mais unidades de processamento (ou processador (es)) 104. O(s) processador(es) 104 pode(m) ser implementado(s) conforme adequado como hardware, software, firmware, ou combinações dos mesmos. Implementações de software ou firmware do(s) processador(es) 104 podem incluir instruções executáveis por computador ou executáveis por máquina para desempenhar as várias funções descritas. Além disso, o processador 104 pode estar associado a uma rede, um servidor, um computador ou um dispositivo móvel.
A memória 102 pode armazenar instruções de programa que são
carregáveis e executáveis no(s) processador(es) 104, e também dados gerados durante a execução desses programas. Dependendo da configuração e tipo do dispositivo de computação 100, a memória 102 pode ser volátil (tal como memória de acesso aleatório (RAM)) e/ou não-volátil (tal como memória 10 apenas para leitura (ROM), memória flash, etc.). O dispositivo de computação ou servidor pode também incluir armazenamento removível adicional 106 e/ou armazenamento não-removível 108 incluindo, mas não apenas, armazenamento magnético, discos ópticos, e/ou armazenamento de fita. Os drives do disco e seus meios legíveis por computador associados podem 15 proporcionar armazenamento não-volátil de instruções legíveis por computador, estruturas de dados, módulos de programa, e outros dados para os dispositivos de computação. Em algumas implementações, a memória 102 pode incluir múltiplos tipos diferentes de memória, tais como memória de acesso aleatório estático (SRAM), memória de acesso aleatório dinâmico (DRAM), ou ROM.
A memória 102, o armazenamento removível 106, e o
armazenamento não-removível 108 são todos exemplos de meios de armazenamento legíveis por computador. Por exemplo, os meios de armazenamento legíveis por computador removíveis podem incluir meios voláteis e não-voláteis, removíveis e não-removíveis implementados em 25 qualquer método ou tecnologia para armazenamento de informação, como instruções legíveis por computador, estruturas de dados, módulos de programa ou outros dados. A memória 102, o armazenamento removível 106, e o armazenamento não-removível 108 são todos exemplos de meios de armazenamento em computador. Tipos adicionais de meios de armazenamento de computador que podem estar presentes incluem, sem limitação, memória de acesso aleatório programável (PRAM), SRAM, DRAM, RAM, ROM, memória apenas para leitura programável eletricamente apagável (EEPROM), memória 5 flash ou outra tecnologia de memória, memória apenas para leitura de compact disc (CD-ROM), discos versáteis digitais (DVD) ou outro armazenamento óptico, cassetes magnéticos, fita magnética, armazenamento de disco magnético ou outros dispositivos de armazenamento magnético, ou qualquer outro meio que possa ser usado para armazenar a informação desejada e que 10 possa ser usado para armazenar a informação desejada e que possa ser acessado pelo servidor ou outro dispositivo de computação. Combinações de quaisquer desses também podem ser incluídas no escopo dos meios legíveis por computador.
Alternativamente, meios de comunicação legíveis por computador podem incluir instruções legíveis por computador, módulos de programa, ou outros dados transmitidos dentro de um sinal de dados, como uma onda portadora, ou outra transmissão.
O dispositivo de computação 100 também pode conter conexão(ões) de comunicação 110 que permitem ao dispositivo de 20 comunicação 100 se comunicar com uma base de dados armazenada, outro dispositivo de computação ou servidor, terminais de usuário e/ou outros dispositivos em uma rede 126. O dispositivo de computação 100 pode incluir também dispositivo(s) de entrada 112, como um teclado, mouse, caneta, dispositivo de entrada de voz, dispositivo de entrada de toque, e dispositivo(s) 25 de saída 114, como um monitor, caixas de som, impressora, etc.
Com relação ao conteúdo da memória 102 em maior detalhe, a memória 102 pode incluir um sistema de operação 116 e um ou mais programas de aplicação ou serviços para implementar as características descritas aqui incluindo um módulo de registro 118. O módulo de registro 118 pode ser configurado para receber dados relativos a um identificador exclusivo associado a um dispositivo móvel, tal como, mas não apenas, um endereço de controle de acesso à mídia (MAC). Além disso, o módulo de registro 118 5 também pode armazenar o identificador exclusivo associado ao dispositivo móvel na memória 102. Por um lado, o módulo de registro 118 pode receber o identificador exclusivo associado ao dispositivo móvel através de um website, quiosque, ou outro portal ou rede 126 acessível ao dispositivo de comunicação 100.
A memória 102 pode incluir ainda um módulo de associação 120.
O módulo de associação 120 pode ser configurado para associar um código legível de um medidor de energia com o identificador exclusivo de um dispositivo móvel. Além disso, o módulo de associação 120 também pode armazenar o código legível do medidor de energia e a associação do identificador exclusivo na memória 102.
Além disso, a memória 102 pode incluir um módulo de confirmação 122. O módulo de confirmação 122 pode ser configurado para confirmar que um código legível de um medidor de energia está associado a um identificador exclusivo de um dispositivo móvel, como acontece no módulo de associação 120.
A memória 102 também pode incluir um módulo de autorização de acesso 124. O módulo de autorização de acesso 124 pode ser configurado para proporcionar acesso a uma conta de consumidor mediante confirmação de que um medidor de energia está associado a um identificador exclusivo de um dispositivo móvel, como acontece no módulo de confirmação 122.
Várias instruções, métodos e técnicas descritas aqui podem ser considerados no contexto geral de instruções executáveis por computador, tais como módulos de programa, executados por um ou mais computadores ou outros dispositivos. Em geral, módulos de programa incluem rotinas, programas, objetivos, componentes, estruturas de dados, etc., para desempenhar tarefas específicas ou implementar tipos de dados abstratos particulares. Esses módulos de programas e similares podem ser executados 5 como código nativo ou podem ser baixados e executados, como em uma máquina virtual ou outro ambiente de execução de compilação just-in-time. Tipicamente, a funcionalidade dos módulos de programa pode ser combinada ou distribuída como desejado em várias modalidades. Uma implementação desses módulos e técnicas pode ser armazenada em alguma forma de meios 10 de armazenamento legíveis por computador.
O dispositivo de computação exemplificativo 100 mostrado na Figura 1 é proporcionado apenas a título de exemplo. Vários outros ambientes operacionais, arquiteturas de sistema, e configurações de dispositivo são possíveis. Portanto, modalidades da presente descrição não devem ser 15 interpretadas como sendo limitadas a qualquer ambiente operacional, arquitetura de sistema, ou configuração de dispositivo em particular.
A Figura 2 é uma representação esquemática ilustrando detalhes de um fluxo de dados exemplificativo 200 para facilitar o gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor de acordo com uma 20 modalidade da invenção. O fluxo de dados exemplificativo 200 mostrado na Figura 2 utiliza um medidor de energia 202 com um código legível 204, e um dispositivo móvel 206 com um identificador exclusivo 205. O fluxo de dados exemplificativo 200 pode facilitar o acesso de um consumidor 207 a uma conta de utilidade de consumidor 209 associada a um provedor de utilidade 208. A 25 conta de utilidade de consumidor 209 pode incluir informação de conta do provedor de utilidade 208, como informação de uso de energia associada ao medidor de energia 202.
O fluxo de dados 200 começa por um consumidor, tal como 207, utilizando um dispositivo móvel, tal como 206, para varrer um código legível 204 do medidor de energia 202. O dispositivo móvel 206 pode receber o código legível 204 ou transmitir de outra forma o código legível 204 por uma rede 216 para um servidor ou outro dispositivo com base em processador, tal como um 5 servidor no provedor de utilidade 208, para confirmar que o código legível 204 do medidor de energia 202 está associado a um identificador exclusivo 205 do dispositivo móvel 206. Na implementação específica mostrada na Figura 2, o código legível 204 pode ser um código de resposta rápida (QR), o identificador exclusivo 205 do dispositivo móvel 206 pode ser um endereço de controle de 10 acesso à mídia (MAC), e o dispositivo móvel 206 pode ser um smartphone. Pode ser constatado, no entanto, que qualquer código legível pode ser usado, incluindo, mas não apenas, um código de barras ou um código de identificação criptografado. Pode ser apreciado também que qualquer identificador exclusivo pode ser usado, incluindo, mas não apenas, um número de telefone ou um 15 endereço de IP. Pode ser apreciado ainda que qualquer dispositivo móvel pode ser usado, incluindo, mas não apenas, um telefone celular, um tablet, ou um dispositivo de comunicação portátil.
Ainda com relação à Figura 2, em um aspecto, o código legível 204 pode ser disposto no medidor de energia 202 ou em torno do mesmo. O 20 dispositivo móvel 206 também pode varrer o código legível 204 utilizando uma câmera ou outro dispositivo capaz de ler, captar, detectar ou receber um código. O identificador exclusivo 205 do dispositivo móvel 206 e o código legível 204 do medidor de energia 202 são transmitidos 216 para o provedor de utilidade 208. O provedor de utilidade 208 pode então confirmar que o 25 identificador exclusivo 205 do dispositivo móvel 206 está associado ao código legível 204 do medidor de energia 202. Após a confirmação, o acesso 212 pode ser concedido para a conta de utilidade do consumidor 209. Se, ao contrário, o identificador exclusivo 205 do dispositivo móvel 206 não estiver associado ao código legível 204 do medidor de energia 202, o acesso do consumidor à conta de utilidade do consumidor 209 pode ser negado 214.
A Figura 3 ilustra um fluxograma exemplificativo de um método 300 para implementar gerenciamento de energia entre um provedor de 5 utilidade e um consumidor, de acordo com uma modalidade da invenção. Em um exemplo, o dispositivo de computação ilustrativo 100 da Figura 1 e/ou um ou mais módulos do dispositivo de computação ilustrativo 100, isolados ou em combinação, podem desempenhar as operações do método 300 descritas.
Nessa implementação específica, o método 300 pode começar no 10 bloco 302 da Figura 3 no qual o método 300 pode incluir o nivelamento de um identificador exclusivo de um dispositivo móvel com um provedor de utilidade. Além disso, no bloco 304, o método 300 pode incluir a transmissão de um código legível para o provedor de utilidade com o dispositivo móvel, em que o código legível pode estar associado a pelo menos um medidor de energia 15 tendo um código legível. No bloco 306, o método 300 pode incluir o recebimento de uma indicação associada à confirmação de que o dispositivo móvel está associado ao código legível pelo identificador exclusivo do dispositivo móvel.
A Figura 4 ilustra outro fluxograma exemplificativo de um método 20 400 para implementar gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor, de acordo com uma modalidade da invenção. Em um exemplo, o dispositivo de computação 100 da Figura 1 e/ou um ou mais módulos do dispositivo de computação ilustrativo 100, sozinho ou em combinação, pode(m) desempenhar as operações descritas do método 400.
Nessa implementação específica, o método 400 pode começar no
bloco 402 da Figura 4 na qual o método 400 pode incluir a associação de um dispositivo móvel a pelo menos um medidor de energia, em que o dispositivo móvel pode compreender um identificador exclusivo e o medidor de energia mínimo pode compreender um código legível. Além disso, no bloco 404, o método 400 pode incluir receber comunicados do dispositivo móvel após o dispositivo móvel transmitir o código legível associado ao medidor de utilidade mínimo. No bloco 406, o método 400 pode incluir confirmar que o dispositivo 5 móvel está associado a pelo menos um medidor de energia. Mediante a confirmação, no bloco 408, o método 400 pode incluir autorizar o consumidor a acessar informação de conta associada ao medidor de energia mínimo. Uma vez que um consumidor tenha seu acesso concedido à conta da utilidade, o consumidor pode utilizar a conta. Por exemplo, o consumidor pode conferir a 10 utilização corrente de energia de um recinto associado com um determinado medidor de energia, ligar ou desligar a conta, ou pagar uma conta. No bloco 410, ao contrário, se o código legível não estiver associado ao identificador exclusivo do dispositivo móvel, o acesso à conta do consumidor pode ser negado.
Sistemas e métodos ilustrativos são descritos para proporcionar
acesso a uma conta de utilidade de consumidor pela confirmação de que o código legível do medidor de utilidade está associado a um identificador único do dispositivo móvel. Alguns ou todos esses sistemas e métodos podem, mas não precisam, ser implementados pelo menos parcialmente por arquiteturas tais como aquelas mostradas na Figura 1 acima.
Embora modalidades tenham sido descritas em linguagem específica com relação às características estruturais e/ou ações metodológicas, deve ser entendido que a descrição não se limita necessariamente às características ou ações descritas. Ao contrário, as características e ações 25 específicas são descritas como formas ilustrativas de implementar as modalidades.

Claims (10)

1. MÉTODO PARA GERENCIAMENTO DE ENERGIA ENTRE UM PROVEDOR DE UTILIDADE E UM CONSUMIDOR, sendo que o dito método compreende: nivelar um identificador exclusivo 205 de um dispositivo móvel 206 com o provedor de utilidade 208; transmitir um código legível 204 para o provedor de utilidade 208 com o dispositivo móvel 206, em que o código legível 204 está associado a pelo menos um medidor de energia 202 tendo um código legível 204; e receber uma indicação associada a uma confirmação 210 de que o dispositivo móvel 206 está associado ao código legível 204 pelo identificador exclusivo 205 do dispositivo móvel 206.
2. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, em que o identificador exclusivo 205 do dispositivo móvel 206 é um endereço de controle de acesso à mídia.
3. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, em que o código legível 204 compreende um código de resposta rápida (QR), um código de barras, ou um código de identificação criptografada.
4. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, em que o dispositivo móvel 206 é um smartphone, um telefone celular, um tablet, ou um dispositivo de comunicação portátil.
5. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo ainda: mediante recebimento ou após o recebimento da indicação, acessar 212 informação sobre conta do provedor de utilidade 208.
6. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, em que o registro, a transmissão, e a recepção são realizados utilizando-se uma plataforma segura.
7. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo ainda: nivelar o identificador exclusivo 205 do dispositivo móvel 206 com múltiplos provedores de utilidade 208.
8. MÉTODO PARA GERENCIAMENTO DE ENERGIA ENTRE UM PROVEDOR DE UTILIDADE E UM CONSUMIDOR, compreendendo: associar um dispositivo móvel 206 a pelo menos um medidor de energia 202, em que o dispositivo móvel 206 compreende um identificador exclusivo 205 e o medidor de energia mínimo 202 compreende um código legível 204; receber comunicações do dispositivo móvel 206 depois do dispositivo móvel 206 transmitir o código legível 204 associado ao medidor de energia mínimo 202; confirmar que o dispositivo móvel 206 está associado ao medidor de energia mínimo 202; e autorizar o consumidor 207 a acessar 212 informação sobre conta associada ao medidor de energia mínimo 202.
9. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 8, em que o identificador exclusivo 205 de um dispositivo móvel 206 é um endereço de controle de acesso à mídia.
10. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 8, em que o código legível 204 compreende um código de resposta rápida (QR), um código de barras, ou um código de identificação criptografada.
BR102012020359-6A 2011-08-19 2012-08-14 Método para gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor BR102012020359A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/213,734 US20130046695A1 (en) 2011-08-19 2011-08-19 Systems and Methods for Energy Management Between a Utility Provider and a Consumer

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102012020359A2 true BR102012020359A2 (pt) 2014-03-18

Family

ID=47002601

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012020359-6A BR102012020359A2 (pt) 2011-08-19 2012-08-14 Método para gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20130046695A1 (pt)
EP (1) EP2560139A1 (pt)
JP (1) JP2013045455A (pt)
AU (1) AU2012216260A1 (pt)
BR (1) BR102012020359A2 (pt)
CA (1) CA2785154A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20130060395A1 (en) * 2011-09-02 2013-03-07 Hunt Energy Iq, Lp Automated field provisioning for energy management systems
KR102060547B1 (ko) 2013-06-12 2020-02-20 삼성전자주식회사 무선 통신 시스템에서 무선 기기 등록 방법 및 장치
US10915358B2 (en) * 2013-09-30 2021-02-09 Schneider Electric USA, Inc. Systems and methods of data acquisition
US10783524B2 (en) * 2013-12-13 2020-09-22 Energyhub, Inc. Resource customer identity verification
CN103617717B (zh) * 2013-12-15 2016-03-16 程振国 基于二维码的电费抄表支付的方法
CN103632260B (zh) * 2013-12-15 2016-08-03 程振国 基于二维码的电费抄表支付的系统
KR102136543B1 (ko) 2013-12-17 2020-08-13 삼성전자주식회사 기기 간 통신이 가능한 기기를 서버에 등록하는 방법 및 장치
WO2015103475A1 (en) * 2014-01-02 2015-07-09 Fenix International Inc. Code enabled service device
US9838525B2 (en) * 2014-01-03 2017-12-05 General Electric Company Systems and methods for coupling auxiliary devices to a utility meter
TWI592876B (zh) * 2016-07-25 2017-07-21 國立成功大學 行動裝置、驗證裝置及其驗證方法

Family Cites Families (28)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5270522A (en) * 1990-07-12 1993-12-14 Bone Jr Wilburn I Dynamic barcode label system
US5559894A (en) * 1993-06-28 1996-09-24 Lubliner; David J. Automated meter inspection and reading
US5926015A (en) * 1994-07-25 1999-07-20 Pharr; Robert S. Machine readable display unit
US5870140A (en) * 1996-09-25 1999-02-09 Harbour Management Services Limited System for remote meter viewing and reporting
US6512919B2 (en) * 1998-12-14 2003-01-28 Fujitsu Limited Electronic shopping system utilizing a program downloadable wireless videophone
US6529883B1 (en) * 1999-08-20 2003-03-04 Motorola, Inc. Prepayment energy metering system with two-way smart card communications
IES20001075A2 (en) * 2000-12-22 2002-07-10 Global Digitaltechnology Holdi A customer loyalty database reward system
US7784684B2 (en) * 2002-08-08 2010-08-31 Fujitsu Limited Wireless computer wallet for physical point of sale (POS) transactions
US7216108B2 (en) * 2002-08-14 2007-05-08 Itron, Inc. Transferable meter licenses using smartcard technology
US7747534B2 (en) * 2002-09-24 2010-06-29 Elster Electricity, Llc Utility power meter, metering system and method
US8332266B2 (en) * 2003-04-23 2012-12-11 Pitney Bowes Inc. System and method for managing business machine assets
US7118032B2 (en) * 2003-08-15 2006-10-10 Lockheed Martin Corporation Portable transaction terminal having an image recognition system
US20060259866A1 (en) * 2004-07-20 2006-11-16 Balaji Prasad Virtual user interface for multiple user devices
US7379791B2 (en) * 2004-08-03 2008-05-27 Uscl Corporation Integrated metrology systems and information and control apparatus for interaction with integrated metrology systems
US7619761B2 (en) * 2005-06-30 2009-11-17 Microsoft Corporation Extensible and distributed job execution service in a server farm
US8176077B2 (en) * 2005-09-02 2012-05-08 Qwest Communications International Inc. Location based access to financial information systems and methods
US20080117076A1 (en) * 2006-11-16 2008-05-22 Arthur John Klaus System and method for conducting bi-directional communication sessions with utility meters from a mobile device
US20080177661A1 (en) * 2007-01-22 2008-07-24 Divya Mehra System and methods for phone-based payments
US7957322B2 (en) * 2007-02-02 2011-06-07 Silver Sring Networks, Inc. Flow-through provisioning in utility AMR/AMI networks
US20090108057A1 (en) * 2007-10-24 2009-04-30 Hong Mu Using Quick Response Codes to Provide Interactive Services
US8046257B2 (en) * 2007-12-02 2011-10-25 Contactless Data, Inc. System and method for distribution, redemption and processing of electronic coupons
EP2294539A1 (en) * 2008-05-18 2011-03-16 Google Inc. Secured electronic transaction system
US20100131397A1 (en) * 2008-11-25 2010-05-27 Patrick Killian Providing "on behalf of" services for mobile telephone access to payment card account
US8639922B2 (en) * 2009-06-01 2014-01-28 Dhananjay S. Phatak System, method, and apparata for secure communications using an electrical grid network
DE102009031865B4 (de) * 2009-07-03 2011-09-01 Deutsche Telekom Ag Verfahren zur Darbietung einer Information
US8533362B2 (en) * 2009-08-07 2013-09-10 Cooper Technologies Company Methods and apparatus related to an adapter between a premise network and an advanced metering infrastructure (AMI) network
US10255601B2 (en) * 2010-02-25 2019-04-09 Visa International Service Association Multifactor authentication using a directory server
DK3301781T3 (da) * 2010-10-27 2020-12-07 The Aes Corp Fremgangsmåder til anvendelse med elektriske indretninger til at administrere energiservices

Also Published As

Publication number Publication date
EP2560139A1 (en) 2013-02-20
US20130046695A1 (en) 2013-02-21
AU2012216260A1 (en) 2013-03-07
NZ601883A (en) 2014-02-28
JP2013045455A (ja) 2013-03-04
CA2785154A1 (en) 2013-02-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102012020359A2 (pt) Método para gerenciamento de energia entre um provedor de utilidade e um consumidor
US20210014114A1 (en) Methods, apparatus, and articles of manufacture for workload placement in an edge environment
US11888858B2 (en) Calculus for trust in edge computing and named function networks
BR102012020446A2 (pt) Método para o acesso à capacidade de carregamento das estações de carregamento de fluidos elétricos
US20210119962A1 (en) Neutral host edge services
EP3998720A2 (en) Orchestrator execution planning using a distributed ledger
US8528046B2 (en) Selective management controller authenticated access control to host mapped resources
US20130151701A1 (en) Method for allocating a server amongst a network of hybrid storage devices
US20230217253A1 (en) Systems, methods, and apparatus for workload optimized central processing units (cpus)
US11387779B2 (en) System and method for testing photosensitive device degradation
US10162952B2 (en) Security model for network information service
US20210117134A1 (en) Technologies for storage and processing for distributed file systems
US20210152543A1 (en) Automatic escalation of trust credentials
CN103827849A (zh) 支持事务式中间件机器环境中的复杂消息标头的系统和方法
KR102231440B1 (ko) 리소스 처리 방법 및 장치
CN105227532A (zh) 一种恶意行为的阻断方法及装置
US10498604B2 (en) Capability determination for computing resource allocation
US20210325954A1 (en) Power-based adaptive hardware reliability on a device
US20190171592A1 (en) Trans-fabric instruction set for a communication fabric
US20230344871A1 (en) Secure and attestable functions-as-a-service
US20230418504A1 (en) Analog persistent circuit for storage access monitoring
US20240126615A1 (en) Predictive workload orchestration for distributed computing environments
NZ601883B (en) Systems and methods for energy management between a utility provider and a consumer
Ackerman The Cloud

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]