BRPI0617881A2 - gerenciamento de acionador de dispositivo automatizado - Google Patents

gerenciamento de acionador de dispositivo automatizado Download PDF

Info

Publication number
BRPI0617881A2
BRPI0617881A2 BRPI0617881-2A BRPI0617881A BRPI0617881A2 BR PI0617881 A2 BRPI0617881 A2 BR PI0617881A2 BR PI0617881 A BRPI0617881 A BR PI0617881A BR PI0617881 A2 BRPI0617881 A2 BR PI0617881A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
trigger
ids
hardware
package
list
Prior art date
Application number
BRPI0617881-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Brett D A Flegg
Anthony Baron
Daniel N J Drew
Original Assignee
Microsoft Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Microsoft Corp filed Critical Microsoft Corp
Publication of BRPI0617881A2 publication Critical patent/BRPI0617881A2/pt
Publication of BRPI0617881A8 publication Critical patent/BRPI0617881A8/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F9/00Arrangements for program control, e.g. control units
    • G06F9/06Arrangements for program control, e.g. control units using stored programs, i.e. using an internal store of processing equipment to receive or retain programs
    • G06F9/44Arrangements for executing specific programs
    • G06F9/4401Bootstrapping
    • G06F9/4411Configuring for operating with peripheral devices; Loading of device drivers
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F9/00Arrangements for program control, e.g. control units
    • G06F9/06Arrangements for program control, e.g. control units using stored programs, i.e. using an internal store of processing equipment to receive or retain programs
    • G06F9/44Arrangements for executing specific programs
    • G06F9/448Execution paradigms, e.g. implementations of programming paradigms

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Software Systems (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Computer Security & Cryptography (AREA)
  • Stored Programmes (AREA)
  • Computer And Data Communications (AREA)

Abstract

GERENCIAMENTO DE ACIONADOR DE DISPOSITIVO AUTOMATIZADO. Trata-se do provimento de técnicas para importar, gerenciar e organizar acionadores. Quando uma máquina está sendo re-imaginada, um processo na máquina examina para dispositivos de hardware na máquina e gera uma lista de IDs de dispositivo de hardware e IDs de dispositivo de hardware compatíveis para cada dispositivo de hardware examinado. O processo então formula uma solicitação para IDs de pacote de acionador de dispositivo correspondentes aos acionadores de dispositivo que sejam compatíveis com o hardwaree as IDs de dispositivo de hardware compatíveis, e envia a solicitação para um servidor de gerenciamento. O processo recebe uma lista de IDs de pacote de acionador de dispositivo compatíveis em resposta à solicitação e acessa os arquivos de acionador de dispositivo provenientes de um servidor de conteúdo apropriado.

Description

"GERENCIAMENTO DE ACIONADOR DE DISPOSITIVOAUTOMATIZADO".
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
É comum para uma organização ser dotada de cente- nas, se não de milhares, de máquinas como, por exemplo, com-putadores pessoais, estações de trabalho, servidores, clien-tes, etc. Ao mesmo tempo em que algumas dessas máquinas po-dem ser as mesmas (isto é, mesmo modelo de computador prove-niente do mesmo fabricante), não é incomum que muitas dessas máquinas sejam diferentes (isto é, modelo de computador di-ferente proveniente de muitos fabricantes diferentes). Alémdisso, as máquinas do mesmo modelo (isto é, máquinas na mes-ma linha de modelo) podem ser diferentes devido às diferen-ças no hardware e na configuração do hardware.
De modo geral, um acionador de dispositivo precisaacessar e usar os componentes de hardware como, por exemplo,cartão de video, cartão de som, teclado, mouse, etc., da má-quina. Por exemplo, é normalmente necessário um acionadorde video para usar um cartão de video que esteja contido em uma máquina. 0 acionador de dispositivo permite que um sis-tema de operação e outros programas de software executandona máquina se comuniquem com e utilize os componentes dehardware da máquina. Portanto, cada máquina diferente (istoé, máquinas que são dotadas de configurações de hardware di- ferentes) precisará de um conjunto diferente de acionadoresde dispositivo.
Gerenciar e organizar os diferentes acionadores dedispositivo ou conjuntos de acionadores de dispositivo parao grande número.de máquinas em uma organização apresenta umgrande desafio. Os administradores de sistema tipicamentecriam uma imagem monolítica que contém cada acionador dedispositivo que possa ser necessário para as máquinas na or-ganização. A imagem monolítica é então organizada em cadamáquina e então organizada para cada máquina na organização,e o sistema de operação em cada máquina é encarregado da ta-refa de determinar qual dos acionadores na imagem monolíticaprecisa ser carregado na máquina. Quando é adicionada umanova máquina requerendo um novo acionador de dispositivo, aimagem monolítica precisa ser reconstruída para incluir onovo acionador de dispositivo, e a imagem monolítica recons-truída pode precisar ser redistribuída para todos os servi-dores de conteúdo em uma organização. Esse processo de ge-renciamento e de organização dos acionadores de dispositivousando uma imagem monolítica pode ser extremamente demoradoe caro.
São proporcionadas técnicas para importar, geren-ciar e organizar acionadores. Quando uma máquina está sendore-imaginada, um processo na máquina examina para dispositi-vos de hardware na máquina e gera uma lista de IDs de dispo-sitivo de hardware e IDs de dispositivo de hardware compatí-veis para cada dispositivo de hardware examinado. O proces-so então formula uma solicitação para as IDs do pacote deacionador de dispositivo correspondente aos acionadores dedispositivo que são compatíveis com o hardware e as IDs dedispositivo de hardware compatíveis, e envia a solicitaçãopara um servidor de gerenciamento. O processo recebe umalista de IDs de pacote de acionador de dispositivo compatí-veis em resposta à solicitação e acessa os arquivos do acio-nador de dispositivo a partir de um servidor de conteúdo a-propriado.
Esse sumário é proporcionado para introduzir umaseleção de conceitos em uma forma simplificada que estãotambém descritos abaixo na Descrição Detalhada. Esse Sumá-rio não pretende identificar as características chaves oucaracterísticas essenciais da matéria do objeto reivindica-do, nem pretende ser usada como um auxílio na determinaçãodo escopo da matéria do objeto reivindicado.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Figura 1 é um diagrama em bloco em alto nívelilustrando um exemplo de ambiente no qual pode operar o sis-tema de gerenciamento de acionador que implementa as técni-cas de importação, gerenciamento e organização de acionador.
A Figura 2 é um diagrama em fluxo que ilustra aadição de um acionador de dispositivo a um catálogo de acio-nador, de acordo com algumas modalidades.
A Figura 3 é um diagrama em bloco que ilustra osmeta dados associados ao pacote de dispositivo de catálogode acionador, de acordo com algumas modalidades.
A Figura 4 é um diagrama em fluxo que ilustra oprocessamento de um componente de um servidor de gerencia-mento que recebe uma solicitação para uma lista de IDs depacote de acionador, de acordo com algumas modalidades.
A Figura 5 é um diagrama em fluxo que ilustra oprocessamento de uma máquina alvo em um ambiente de pré-instalação para adicionar pacotes de acionador de dispositi-vo, de acordo com algumas modalidades.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
São proporcionadas várias técnicas para importar,gerenciar e organizar acionadores, como, por exemplo, acio-nadores de dispositivo. Em algumas modalidades, um adminis-trador de sistema importa os acionadores de dispositivo emum catálogo de dispositivo que compreende os acionadores dedispositivo que devem ser considerados na organização da i-magem para um sistema de computador alvo (também aqui refe-rido como uma "máquina"). Um servido, como, por exemplo, umservidor de gerenciamento, pode proporcionar uma interfacecom o usuário (UI) que pode ser acessada através, por exem-plo, de um console administrador de sistema, e que pode serusado para importar e manipular os pacotes de acionador dedispositivo de fabricantes de acionador, como, por exemplo,Pacotes de Acionador de Dispositivo WINDOWS, para o catálogode acionador. Por exemplo, quando as máquinas que requeremum novo dispositivo são compradas, ou uma nova versão de umacionador de dispositivo é liberada, o administrador podeusar a UI para importar os acionadores de dispositivo para ocatálogo de acionador, e os acionadores de dispositivo im-portados serão considerados nas tarefas de organização daimagem futura, como, por exemplo, tarefas de organização desistema operacional (OS), que utilizam o catálogo de aciona-dor. Em algumas modalidades, o catálogo de acionador podeproporcionar uma interface, como, por exemplo, uma interfacede programa de aplicação (API), que permite ferramentas deterceiros (por exemplo, provedores de acionador de disposi-tivo de terceiros) importem acionadores de dispositivo parao catálogo de acionador.
Em algumas modalidades, o servidor de gerenciamen-to pode proporcionar uma ferramenta como, por exemplo, um"WINDOWS Import Acionador Wizard", que guia seu usuário, co-mo, por exemplo, um administrador, através do processo deadicionar um acionador a um catálogo de acionador. Por e-xemplo, a ferramenta pode induzir o administrador a propor-cionar um pacote de acionador do fabricante, como, por exem-plo, o disco de pacote de acionador, diretório, disco com-pacto (CD), etc. A ferramenta analisa as instruções de ins-talação providas no pacote de acionador do fabricante paradeterminar meta dados associados ao pacote de acionador. Nocaso do "WINDOWS Import Acionador Wizard", a ferramenta podeanalisar o arquivo da informação associada (.inf) para de-terminar os meta dados associados ao pacote de acionador dodispositivo WINDOWS. A ferramenta pode permitir que o admi-nistrador proporcione meta dados adicionais que devam estarassociados ao pacote de acionador. A ferramenta salva osmeta dados associados ao pacote de acionador no catálogo deacionador. A ferramenta condensa os arquivos acionador as-sociados ao pacote de acionador do fabricante em um pacotede acionador de catálogo de acionador, e designa o pacote deacionador de catálogo de acionador para um ou mais servido-res de conteúdo.
Em algumas modalidade, as solicitações de equipa-ração acionador de serviços de servidor de gerenciamento.Por exemplo, uma máquina alvo pode enviar para o servidor degerenciamento uma solicitação para IDs de acionador compatí-veis com uma lista de IDs de hardware. A solicitação incluiuma descrição da máquina alvo e uma lista das IDs do dispo-sitivo de hardware para encontrar para as IDs do acionador.O servidor de gerenciamento pode então consultar uma base dedados, como, por exemplo, o catálogo de acionador, e deter-minar os acionadores na base de dados que são compatíveiscom as IDs do dispositivo de hardware indicado. Além dasIDs do dispositivo de hardware, o servidor de gerenciamentopode consultar a base de dados usando fatores como, por e-xemplo, o modelo, OS, arquitetura de processador, etc. parafazer a máquina alvo para determinar o conjunto de acionado-res compatíveis. O servidor de gerenciamento então determi-na o as IDs de acionador correspondentes aos acionadores quesão compatíveis com as IDs do dispositivo de hardware, e re-torna uma lista de IDs de pacotes de acionador compatíveiscomo uma resposta para a máquina alvo. Uma ID de pacote deacionador identifica unicamente um pacote de acionador decatálogo de acionador (por exemplo, meta dados e fonte deacionador) no catálogo de acionador. Em algumas modalida-des, o servidor de gerenciamento ordena os acionadores quesão compatíveis com as IDs do dispositivo de hardware indi-cado, e proporciona uma lista ordenada das IDs do pacote deacionador compatíveis.
Em algumas modalidade, uma máquina alvo executandoum OS usa os servidores do servidor de gerenciamento paraadicionar acionadores de dispositivo à máquina alvo. Porexemplo, o OS mínimo pode ser executado durante uma tarefade organização do OS na máquina alvo, e executar o OS mínimocoloca ou leva à criação de um ambiente ou estado de pré-instalação na máquina alvo. 0 ambiente de pré-instalaçãosai quando uma imagem (por exemplo, imagem de OS mínimo) ti-ver sido aplicada à máquina alvo, mas antes da máquina alvoter sido reinicializada em um OS cheio. Em algumas modali-dades, enquanto no ambiente de pré-instalação, um recurso desoftware ("recurso") na máquina alvo examina para os dispo-sitivos de hardware que estão na máquina e gera uma lista deIDs de hardware para os dispositivos de hardware examinados.0 recurso então obtém uma lista das IDs dos pacotes de acio-nador que são compatíveis com as IDs do hardware na lista deIDs de hardware. Por exemplo, o recurso pode formular e en-viar ao servidor de gerenciamento uma solicitação para paco-tes de acionador compatíveis com as IDs do hardware na listade IDs de hardware, e receber do servidor de gerenciamento alista das IDs dos pacotes de acionador compatíveis. Em al-gumas modalidade, o recurso pode configurar um OS fora delinha na máquina alvo para considerar o uso dos acionadoresnos pacotes de acionador. Por exemplo, o OS fora de linhapode ser configurada para considerar os acionadores em seupasso conectar e executar. Em algumas modalidade, a funcio-nalidade do catálogo de acionador (os serviços do servidorde gerenciamento para adicionar acionadores de dispositivona maquina alvo) pode ser usada para tornar acionadores dis-poníveis para uma nova instalação de OS (por exemplo, confi-gurar uma instalação certificada de um sistema de operaçãopara usar o determinado conjunto de acionadores de disposi-tivo) .
Em algumas modalidade, o recurso também obtém IDsde hardware compatíveis para os dispositivo de hardware exa-minados, e inclui as IDs de hardware compatíveis na lista deIDs de hardware. Portanto, a lista de IDs de acionador com-patíveis também inclui as IDs de acionador que são compatí-veis com as IDs de hardware compatíveis. Em algumas modali-dades, o recurso verifica para determinar se o pacote de a-cionador obtido é para um "acionador crítico de boot". Sefor o caso, o recurso instala o acionador crítico de boot namáquina alvo.. Em algumas modalidades, o recurso ordena asIDs de hardware na lista de IDs de hardware.
As várias técnicas permitem que a máquina alvo ob-tenha (por exemplo, carregar) apenas os acionadores que amesma precise (por exemplo, os acionadores que são compatí-veis com os dispositivos de hardware que estão na máquinaalvo), portanto, requerendo menor largura de banda na rede eacelere o processo de organização da imagem.
Em uma modalidade, as várias técnicas para impor-tar, gerenciar, e organizar os acionadores aqui descritospodem ser implementadas como parte de um sistema de distri-buição de software, como, por exemplo, Servidor de Gerencia-mento de Sistema da MICROSOT (SMS). 0 SMS proporciona umaarquitetura para gerenciar grandes grupos de sistemas decomputador com base no WINDOWS. 0 SMS proporciona aos admi-nistradores a habilidade para gerenciar as máquinas em umarede, distribuir software para as máquinas a partir de umlocal central, detectar máquinas na rede, localizar configu-rações software e hardware, e realizar outras tarefas nasmáquinas provenientes de um local remoto.
A arquitetura e o ambiente SMS constituem apenas um paradigma adequado no qual podem ocorrer as técnicas deimportação, gerenciamento e organização de acionador aquidescritas. Aquele versado na técnica irá apreciar que podemser utilizados outros paradigmas proporcionados por qualquerde uma variedade de configuração de software bem conhecido e sistemas de liberação de gerenciamento para implementar astécnicas para importar, gerenciar e organizar os acionadoresaqui descritos.
A Figura 1 é um diagrama em bloco de nivel altoilustrando um ambiente exemplificativo no qual pode operar um sistema de gerenciamento acionador que implementa as téc-nicas de importação, gerenciamento e organização de aciona-dor. O ambiente de operação é apenas um exemplo de um ambi-ente de operação adequado e não pretende sugerir qualquerlimitação quanto ao escopo do uso ou funcionalidade do sis- tema de gerenciamento acionador. Conforme descrito, o ambi-ente compreende uma máquina alvo 102, um servidor de geren-ciamento 104, e uma pluralidade de servidores de conteúdo106a-n, cada um acoplado a uma rede 108. 0 servidor de ge-renciamento é também acoplado a um catálogo de acionador 110. Apenas uma máquina alvo está ilustrada na Figura 1 pa-ra simplicidade e aquele versado na técnica irá apreciar quepode haver mais de uma máquina alvo. Conforme aqui usado,os termos "conectado", "acoplado", ou qualquer outra varian-te dos mesmos, significa qualquer conexão ou acoplamento,seja direto ou indireto, entre dois ou mais elementos; o a-coplamento ou conexão entre os elementos pode ser fisico,lógico, ou uma combinação dos mesmos.
Quando é adquirido um novo acionador de dispositi-vo como, por exemplo, quando uma companhia compra uma máqui-na ou um dispositivo periférico que requeira um novo aciona-dor de dispositivo, um administrador invoca uma ferramenta,como, por exemplo, um "Import Acionador Wizard", provido pe-lo servidor de gerenciamento para adicionar o acionador dedispositivo ao catálogo de acionador. Como parte desse pro-cesso, o administrador pode proporcionar meta dados adicio-nais que devam ser associado ao acionador de dispositivo a-dicionado. 0 servidor de gerenciamento então cria um pacotede acionador de dispositivo proveniente do dispositivo pro-porcionado e os meta dados associados ao acionador de dispo-sitivo, incluindo quaisquer meta dados adicionais que tenhamsido proporcionados pelo administrador, e adiciona o pacotede acionador de dispositivo ao catálogo de acionador. 0servidor de gerenciamento distribui o recém adicionado paco-te de acionador de dispositivo a um ou mais servidores deconteúdo. Com o contexto SMS, os servidores de conteúdoproporcionam servidores de conteúdo, que podem efetivamenteservir como arquivo disperso geograficamente compartilha on-de máquinas individuais podem obter os pacotes de acionadorde dispositivo. Os pacotes de acionador de dispositivo nocatálogo de acionador são então considerados nas tarefas fu-turas de organização OS nas máquinas alvo. Por exemplo,quando a máquina alvo está sendo re-imaginada (por exemplo,uma imagem boot está sendo re-imaginada (também referida co-mo reinstalada) na máquina alvo), o recurso executando namáquina alvo, ao mesmo tempo em que a máquina alvo está noestado de pré-instalação, examina para os dispositivo dehardware na máquina alvo e obtém uma lista de IDs de hardwa-re e IDs de hardware compatíveis para cada dispositivo dehardware. 0 recurso então formula uma solicitação de catá-logo de acionador e envia a solicitação para o servidor degerenciamento. Ao receber a solicitação proveniente da má-quina alvo, o servidor de gerenciamento consulta o catálogode acionador par determinar um conjunto de IDs de pacote deacionador de hardware compatíveis que estejam disponíveis nocatálogo de acionador. 0 servidor de gerenciamento entãoretorna o conjunto de IDs do pacote de acionador de hardwarecompatível como uma resposta para a máquina alvo. Em algu-mas modalidade, o servidor de gerenciamento pode ordenar oconjunto de IDs do pacote de acionador de hardware compatí-veis que são retornadas para a máquina alvo. Por exemplo,as IDs do pacote de acionador de hardware compatíveis podemser ordenadas usando o algoritmo de equiparação conectar eexecutar padrão da MICROSOFT, que é geralmente conhecido da-queles versados na técnica. 0 recurso recebe o conjunto deacionador IDs de hardware compatível e obtém os pacotes deacionador de dispositivo correspondentes às IDs de acionadorde hardware provenientes dos respectivos servidores de con-teúdo. Se um pacote de acionador de dispositivo obtido forum dispositivo de armazenamento em massa, o recurso instalao acionador na máquina alvo. De outro modo, o recurso copiao pacote de acionador de dispositivo obtido para, por exem-plo, a memória acionador de dispositivo da máquina alvo, econfigura o OS fora de linha na máquina alvo para consideraro acionador de dispositivo correspondente ao pacote de acio-nador de dispositivo. 0 recurso pode registrar um aviso(por exemplo, uma mensagem de aviso) para qualquer acionadorIDS de hardware para o qual um pacote de acionador de dispo-sitivo correspondente não tenha sido obtido.
Em algumas modalidades, o recurso pode também con-sultar a memória acionador de dispositivo local da máquinaalvo e determinar uma ordenação dos dispositivos compatíveisna máquina alvo. O recurso pode também combinar a respostarecebida do servidor de gerenciamento e a memória acionadorde dispositivo local da máquina alvo, e selecionar uma me-lhor equiparação (isto é, a mais apropriada) de acionador dedispositivo. Por exemplo, o recurso pode enumerar todos osacionadores de dispositivo no cache acionador de máquina lo-cal e calcular uma ordem acionador (por exemplo, um númeroentre 0x000 e OxFFF) para cada acionador de dispositivo. Orecurso pode então comparar o acionador de dispositivo orde-nado mais alto no cache acionador local com o acionador dedispositivo ordenado mais alto no catálogo de acionador eescolher o mais baixo dos dois. Se houver uma ligação, orecurso pode selecionar o acionador de dispositivo com aversão numérica mais alta.
Em linhas gerais, a rede é um link de comunicaçãoque facilita a transferência de conteúdo eletrônico entre,por exemplo, a máquina alvo ligada, o servidor de gerencia-mento e os servidores de conteúdo. Em algumas modalidades,a rede inclui a Internet. Deve ser observado que a rede po-de compreender um ou mais tipos de redes, como, por exemplo,uma rede de área local, uma rede de área ampla, uma conexãode discagem ponto a ponto, e similares.
O dispositivo de computação no qual é implementadoo sistema dè gerenciamento de acionador, incluindo a máquinaalvo, o servidor de gerenciamento, e os servidores de conte-údo, pode incluir uma unidade de processamento central, me-mória, dispositivo de entrada (por exemplo, teclado e dispo-sitivos apontadores), dispositivos de saida (por exemplo,dispositivo de exibição), e dispositivo de armazenamento(por exemplo, unidades de disco). A memória e os dispositi-vos de armazenamento são meios legíveis de computador quepodem conter instruções que implementam o sistema de geren-ciamento de acionador. Além disso, as estruturas de dados eas estruturas de mensagem podem ser armazenadas ou transmi-tidas por via do meio de transmissão de dados, como, por e-xemplo, um sinal no link de comunicações. Podem ser usadosvários links de comunicação como, por exemplo, a Internet,uma rede de área local, uma rede de área ampla, uma conexãode discagem ponto a ponto, uma rede de telefone celular, eassim por diante.
As modalidades do sistema podem ser implementadasem vários ambientes de operação que inclua computadores pes-soais, computadores servidores, dispositivos portáteis oulaptop, sistemas multiprocessadores, sistemas com base emmicroprocessador, eletrônicos de consumidor programável, câ-meras digitais, rede PCs, minicomputadores, computadores degrande porte, ambientes de computação distribuídos que in-cluem qualquer dos sistemas ou dispositivo acima, e assimpor diante. Os sistemas de computador podem ser telefonescelulares, assistentes digitais pessoais, telefones inteli-gentes, comutadores pessoais, eletrônicos de consumidor pro-gramável, câmeras digitais, e assim por diante.
O sistema pode ser descrito no contexto geral deinstruções executáveis de computador, como, por exemplo, mó-dulos de programa, executados por um ou mais computadores ououtros dispositivos. Geralmente, os módulos de programa in-cluem rotinas, programas, objetos, componentes, estruturasde dados, e assim por diante que realiza tarefas específicasou implementa tipos de dados específicos. Tipicamente, afuncionalidade dos módulos de programam podem ser combinadosou distribuídos como desejado em várias modalidades.
A Figura 2 é um diagrama em fluxo que ilustra aadição de um acionador de dispositivo para um catalogo deacionador, de acordo com algumas modalidades. À guisa deexemplo, uma organização pode receber de um fabricante (porexemplo, o fabricante de um dispositivo de hardware e/ou odesenvolvedor de um acionador de dispositivo) um pacote deacionador de dispositivo para uma versão nova ou liberaçãodo acionador de dispositivo para o dispositivo de hardware.Para que a nova versão do acionador de dispositivo possa serconsiderada em organizações futuras do OS nas máquinas deorganização, o administrador de organização pode utilizar oservidor de gerenciamento para adicionar ou importar o paco-te de acionador de dispositivo para o catálogo de acionador.No bloco 202, o servidor de gerenciamento recebe o pacote deacionador de dispositivo de fabricante. No bloco 204, o servidor de gerenciamento analisa as instruções de instala-ção que são providas de um pacote de acionador para determi-nar os meta dados associados ao acionador de dispositivo.No bloco 206, o servidor de gerenciamento obtém quaisquermeta dados adicionais para associar ao acionador de disposi- tivo. Por exemplo, o servidor de gerenciamento pode propor-cionar uma UI através da qual o administrador pode propor-cionar meta dados adicionais e/ou editar os meta dados asso-ciados ao acionador de dispositivo. No bloco 208, o servi-dor de gerenciamento salva os meta dados (isto é, os meta dados analisados a partir das instruções de instalação (blo-co 204) e quaisquer meta dados adicionais proporcionados pe-lo administrador (bloco 206)) associado ao acionador de dis-positivo no catálogo de acionador. No bloco 210, o servidorde gerenciamento condensa os arquivos acionador de disposi- tivo para um pacote de acionador de dispositivo de catálogode acionador. Os arquivos de acionador de dispositivo sãoos arquivos que foram recebidos como parte do pacote de a-cionador de dispositivo de fabricante. 0 sistema de geren-ciamento pode também armazenar pacote de acionador de dispo- sitivo de catálogo de acionador no catálogo de acionador ououtro dispositivo de armazenamento adequado. No bloco 212,o servidor de gerenciamento copia o pacote de acionador dedispositivo de catálogo de acionador para um servidor deconteúdo ou múltiplos servidores de conteúdo para organiza-ção subseqüente para máquinas alvos.
Aquele versado na técnica irá apreciar que, paraesse e outros processos e métodos aqui descritos, as funçõesrealizadas nos processos e os métodos podem ser implementa-dos em ordem diferentes. Além disso, as etapas destacadassão apenas exemplificativas, e algumas das etapas podem seropcionais, combinadas com menor número de etapas, ou expan-didas para etapas adicionais.
A Figura 3 é um diagrama em bloco que ilustra metadados associados ao pacote de acionador de dispositivo decatálogo de acionador, de acordo com algumas modalidades.Os meta dados de pacote de acionador de dispositivo de catá-logo de acionador 302 são formulados a partir da combinaçãode um meta dados de pacote de acionador de dispositivo 304 emeta dados de pacote de acionador de dispositivo adicionais306. 0 meta dados de pacote de acionador de dispositivo é ometa dados que é analisado a partir das instruções de insta-lação providas de um pacote de acionador de dispositivo, porexemplo, conforme descrito com relação ao bloco 204 acima.Conforme descrito, os meta dados podem incluir, à. guisa deexemplo, o fabricante do dispositivo de hardware para o qualse aplica o acionador de dispositivo, o provedor do aciona-dor de dispositivo (por exemplo, o desenvolvedor do aciona-dor de dispositivo), a classe do acionador de dispositivo(por exemplo, acionador de dispositivo SCSI, o acionador dedispositivo de video, etc.), uma descrição do acionador dedispositivo, o sistema de operação sustentado pelo acionadorde dispositivo, as IDs do dispositivo de hardware dos dispo-sitivo de hardware são compatíveis com o acionador de dispo-sitivo, e as IDs de hardware compatíveis dos dispositivo dehardware compatíveis que também sejam compatíveis com o a-cionador de dispositivo. Os meta dados de acionador de dis-positivo adicionais são os meta dados adicionais que devemser associados ao pacote de acionador de dispositivo, porexemplo, conforme descrito com relação ao bloco 206 acima.Conforme descrito, os meta dados adicionais podem incluir, àguisa de exemplo, uma lista de fabricantes de máquinas e umalista de modelos de máquinas. A lista de fabricantes de má-quinas podem incluir zero, um ou mais fabricantes de máqui-nas para os quais se aplica o pacote de acionador de dispo-sitivo. A lista dos modelos de maquina pode incluir zero,um ou mais modelos de máquina para a qual se aplica o pacotede acionador de dispositivo. Os meta dados de pacote de a-cionador de dispositivo de catálogo de acionador podem entãoser usados para determinar se o pacote de acionador de dis-positivo de catálogo de acionador especifico é apropriadopara ser organizado (por exemplo, instalado) em uma máquinaalvo. Por exemplo, o administrador pode ter indicado que umAcionador de Dispositivo KLM para um Cartão ABC de Vídeoproveniente da Companhia XYX é apropriado para organizar asmáquinas fabricadas por ACME. Nesse exemplo, ACME está in-cluído na lista dos fabricantes de máquina. Subseqüentemen-te, se uma máquina ACME configurada com o Cartão de VídeoABC solicitar uma lisa de IDs de dispositivo compatíveis, oservidor de gerenciamento inclui o Acionador de DispositivoKLM em sua resposta. Por outro lado, se a máquina não forfabricada por ACME, mas que está configurada com o Cartão deVideo ABC solicita uma lista de IDs de acionador de disposi-tivo compatíveis, o servidor de gerenciamento não inclui oKLM Acionador de Dispositivo em sua resposta mesmo atravésdo KLM Acionador de Dispositivo seja compatível com o ABCCartão de Vídeo porque a máquina solicitante não foi fabri-cada por ACME. Portanto, quando presente, os meta dados a-dicionais podem servir como uma forma de "sobrepujar" os me-ta dados que foram providos do pacote de acionador de dispo-sitivo recebido do fabricante na determinação se o pacote deacionador de dispositivo deva ser organizado na máquina al-vo .
A figura 4 é um diagrama em fluxo que ilustra oprocessamento de um componente de um servidor de gerencia-mento que recebe uma solicitação para uma lista de IDs depacote de acionador, de acordo com algumas modalidades. Àguisa de exemplo, uma máquina alvo pode ter determinado umalista de dispositivo de hardware para os quais são necessá-rios acionadores de dispositivo compatíveis. A máquina alvopode ter então formulado uma lista das IDs de dispositivo dehardware para esses dispositivos de hardware e enviado parao servidor de gerenciamento uma solicitação para pacotes deacionador de dispositivo que sejam compatíveis com os dispo-sitivos de hardware identificados na lista de IDs de dispo-sitivo de hardware. No bloco 402, o servidor de gerencia-mento recebe a solicitação para as IDs de dispositivo dehardware que são compatíveis com a lista de IDs de disposi-tivo de hardware para os dispositivo de hardware na máquinaalvo. Em algumas modalidades, a solicitação pode também in-cluir uma indicação do tipo de máquina alvo (por exemplo, ofabricante da máquina alvo, o modelo da máquina alvo, etc.),o OS que está na máquina alvo, a arquitetura processadora namáquina alvo, etc. Então, para cada ID de dispositivo dehardware na lista de IDs de dispositivo de hardware (bloco404), o servidor de gerenciamento realiza os blocos 406 a410, até que todas as IDs de dispositivo de hardware na Iis-ta sejam processadas (bloco 410) . No bloco 406, o servidorde gerenciamento consulta o catálogo de acionador para paco-tes de acionador de dispositivo que sustentam ou sejam com-patíveis com a ID do dispositivo de hardware. Por exemplo,o servidor de gerenciamento pode determinar se um acionadorde dispositivo é compatível a partir dos meta dados associa-dos ao pacote de acionador de dispositivo de catálogo de a-cionador para o acionador de dispositivo. No bloco 408, oservidor de gerenciamento auxilia os pacotes de acionador dedispositivo compatíveis para uma lista de pacotes de aciona-dor de dispositivo compatíveis. Por exemplo, o servidor degerenciamento pode adicionar as IDs do pacote de acionadorde dispositivo correspondentes às IDs de pacote de acionadorde dispositivo compatíveis. Subseqüente ao processamento detodas as IDs do acionador de dispositivo de hardware na Iis-ta, o servidor de gerenciamento, no bloco 412, retorna alista de IDs de pacote de acionador de dispositivo compatí-veis em resposta à solicitação para, por exemplo, a máquinaalvo.A Figura 5 é um diagrama em fluxo que ilustra oprocessamento de uma máquina alvo em um ambiente de pré-instalação para carregar pacotes de acionador de dispositi-vo, de acordo com algumas modalidades. À guisa de exemplo,um processo cliente, como, por exemplo, o recurso, na máqui-na alvo pode estar percorrendo uma seqüência de tarefa deorganização OS após a imagem OS ter sido aplicada à máquinaalvo, mas antes da máquina alvo ter sido reinicializada paraum "pequeno ajuste". Nesse estado, a máquina alvo está emum ambiente de pré-instalação. O ambiente de pré-instalaçãocompreende um OS mínimo ou subconjunto de um OS, como, porexemplo, o "MICROSOFT's winPE™, que é instalado no disco rí-gido da máquina alvo e reinicializado para colocar a máquinaalvo no ambiente de pré-instalação. O OS mínimo pode serproporcionado por via de mecanismos, como, por exemplo, àguisa de exemplo, CD ROM, Disco RAM, PXE, etc. Conforme ge-ralmente conhecido, ao executar o pequeno ajuste, o OS cor-respondente à imagem OS é inicializada e iniciada, e quais-quer ajustes de máquina que tiverem sido anteriormente sal-vos são restaurados na máquina alvo. O ambiente de pré-instalação é geralmente compreendido por aquele versado natécnica.
No bloco 502, o recurso executando na máquina alvoexamina a máquina alvo para determinar os componentes dehardware que são um da máquina alvo. No bloco 504, o recur-so gera uma lista de IDs de dispositivo de hardware e IDs dedispositivo de hardware compatíveis para os componentes dehardware examinados. No bloco 506, o recurso obtém do ser-vidor de gerenciamento uma lista de IDs de pacote de aciona-dor de dispositivo que sejam compatíveis com a lista de IDsde dispositivo de hardware e IDs de dispositivo de hardwarecompatíveis. Então, para cada pacote de acionador de dispo-sitivo na lista das IDs de pacote de acionador de dispositi-vo (bloco 508) o recurso realiza o bloco 510, até que todasas IDs de pacote de acionador de dispositivo na lista sejamprocessadas (bloco 512). No bolo 510, o recurso torna o pa-cote de acionador de dispositivo do catálogo de acionadordisponível para o OS fora de linha na máquina. Por exemplo,o recurso pode configurar o OS fora de linha na máquina paraconsiderar o acionador de dispositivo correspondente para opacote de acionador de dispositivo do catálogo de acionador.Em algumas modalidades, o recurso pode verificar o pacote deacionador de dispositivo do catálogo de acionador para de-terminar se o mesmo é para um acionador crítico de boot. Seo pacote de acionador de dispositivo do catálogo de aciona-dor for para um acionador crítico de boot, o recurso instalao acionador crítico de boot na máquina alvo.
Em algumas modalidades, o recurso na máquina alvopode carrear os pacotes de acionador de dispositivo para umamáquina alvo ao mesmo tempo em que a máquina alvo não estáno ambiente de pré-instalação.
Apesar do objeto da matéria ter sido descrito emlinguagem específica para características estruturais e/ouatos metodológicos, deve ser compreendido que o objeto damatéria definido nas reivindicações em anexo não está neces-sariamente limitado às características específicas ou atosacima descritos. Ao contrário, as características específi-cas e os atos acima descritos estão descritos como formasexemplificativas de implementação das reivindicações.

Claims (20)

1. Método em um sistema de computador para adicio-nar acionadores de dispositivo, o método sendo CARACTERIZADOpelo fato de que compreende:instalar um sistema de operação mínimo em um sis-tema de computador, o sistema de operação mínimo operávelpara criar um ambiente de pré-instalação no sistema de com-putador;criar o ambiente de pré-instalação no sistema decomputador; eno ambiente de pré-instalação,examinar por componentes de hardware no sistema decomputador (502);gerar uma lista de IDs de dispositivo de hardwarepara os componentes de hardware examinados (504);obter uma lista dos pacotes de acionador de dispo-sitivo compatível com as IDs de dispositivo de hardware nalista de IDs de dispositivo de hardware (506); econfigurar um sistema de operação fora de linha nosistema de computador para considerar o uso dos os acionado-res de dispositivo nos pacotes de acionador de dispositivo(510) .
2. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que a lista de IDs de acionadorde dispositivo compatível é obtida de um servidor remoto.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que os pacotes de acionador dedispositivo são obtidos de um servidor de conteúdo.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que a lista de IDs de dispositivode hardware inclui IDs de dispositivo de hardware compatí-veis (504) .
5. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente:no ambiente de pré-instalação,determinar se o pacote de acionador de dispositivoobtido é para um acionador critico de boot; eao determinar que o pacote de acionador de dispo-sitivo obtido é para acionador critico de boot, instalar oacionador critico de boot no sistema de computador fora delinha.
6. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que a lista de IDs de dispositivode hardware é ordenada.
7. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o sistema de operação fora delinha está configurado para considerar o uso dos acionadoresde dispositivo no seu processo conectar-e-executar.
8. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos um dos pacotes deacionador de dispositivo é um pacote de acionador deWINDOWS.
9. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o sistema de operação mínimaestá instalado sobre uma rede.
10. Método em um sistema de computador para adi-cionar um acionador de dispositivo a um catálogo de aciona-dor, o método sendo CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:receber um pacote de acionador de dispositivo defabricante para um acionador de dispositivo (202);analisar as instruções de instalação providas como pacote de acionador de dispositivo para determinar os metadados associados ao pacote de acionador de dispositivo(204);obter quaisquer meta dados adicionais para associ-ar ao pacote de acionador de dispositivo (206);salvar os meta dados associados ao pacote de acio-nador de dispositivo em um catálogo de acionador (210); eatribuir o pacote de acionador de dispositivo parapelo menos um servidor de conteúdo (212).
11. Método, de acordo com a reivindicação 10,CARACTERIZADO pelo fato de que o pacote de acionador de dis-positivo é um pacote de acionador de WINDOWS.
12. Método, de acordo com a reivindicação 10,CARACTERIZADO pelo fato de que os meta dados e os meta dadosadicionais são usados para determinar se o pacote de aciona-dor de dispositivo deve ser carregado para uma máquina alvo.
13. Método, de acordo com a reivindicação 10,CARACTERIZADO pelo fato de que os meta dados adicionais sãoobtidos de um administrador.
14. Método, de acordo com a reivindicação 10,CARACTERIZADO pelo fato de que os meta dados adicionais in-cluem uma indicação de um fabricante de máquina alvo para aqual o pacote de acionador de dispositivo é apropriado.
15. Método, de acordo com a reivindicação 10,CARACTERIZADO pelo fato de que os meta dados adicionais in-cluem uma indicação de um modelo de máquina alvo para a qualo pacote de acionador de dispositivo é apropriado.
16. Método em um sistema de computador para pro-porcionar IDs de pacote de acionador de dispositivo compatí-veis com IDs de dispositivo de hardware, o método sendoCARACTERIZADO pelo fato de que compreende: receber uma solicitação para pacotes de acionadorde dispositivo compatíveis com as IDs de dispositivo dehardware em uma lista de IDs de dispositivo de hardware(402), a solicitação incluindo uma descrição de uma máquinaalvo; para cada ID de dispositivo de hardware na listade IDs de dispositivo de hardware (404),obter pacotes de acionador de dispositivo compatí-veis com a ID de dispositivo de hardware (406);adicionar IDs de pacote de acionador de dispositi- vo correspondentes aos pacotes de acionador de dispositivoobtidos em uma lista de IDs de pacote de acionador de dispo-sitivo compatíveis (408); eproporcionar a lista das IDs de pacote de aciona-dor de dispositivo compatíveis como uma resposta à solicita- ção (412).
17. Método, de acordo com a reivindicação 16,CARACTERIZADO pelo fato de que a lista de IDs de acionadorde dispositivo compatíveis é ordenada.
18. Método, de acordo com a reivindicação 16,CARACTERIZADO pelo fato de que as IDs de acionador de dispo-sitivo são obtidas pela consulta a uma base de dados.
19. Método, de acordo com a reivindicação 18,CARACTERIZADO pelo fato de que a base de dados é um catálogode acionador.
20. Método, de acordo com a reivindicação 18,CARACTERIZADO pelo fato de que a base de dados compreendemeta dados associados aos pacotes de acionador de dispositi-vo correspondendo às IDs do acionador de dispositivo.
BRPI0617881A 2005-10-31 2006-09-26 Gerenciamento de acionador de dispositivo automatizado BRPI0617881A8 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/263.084 2005-10-31
US11/263,084 US20070101342A1 (en) 2005-10-31 2005-10-31 Automated device driver management
PCT/US2006/037769 WO2007055818A1 (en) 2005-10-31 2006-09-26 Automated device driver management

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0617881A2 true BRPI0617881A2 (pt) 2011-08-09
BRPI0617881A8 BRPI0617881A8 (pt) 2016-11-08

Family

ID=37998132

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0617881A BRPI0617881A8 (pt) 2005-10-31 2006-09-26 Gerenciamento de acionador de dispositivo automatizado

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20070101342A1 (pt)
EP (1) EP1946222A4 (pt)
JP (1) JP4923058B2 (pt)
KR (1) KR101343148B1 (pt)
CN (1) CN101297286B (pt)
BR (1) BRPI0617881A8 (pt)
RU (1) RU2421785C2 (pt)
WO (1) WO2007055818A1 (pt)

Families Citing this family (43)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7293272B1 (en) 2004-02-26 2007-11-06 Veritas Operating Corporation Device driver processing for automated system restores
US9547485B2 (en) * 2006-03-31 2017-01-17 Prowess Consulting, Llc System and method for deploying a virtual machine
US20070234337A1 (en) * 2006-03-31 2007-10-04 Prowess Consulting, Llc System and method for sanitizing a computer program
US8171482B1 (en) * 2006-05-09 2012-05-01 Vmware, Inc. Application environment specifications for provisioning application specific runtime environments using subsets of resources required for execution
US7644264B1 (en) * 2006-10-17 2010-01-05 Symantec Corporation Method and system for creating and deploying disk images
US8041785B2 (en) * 2007-01-17 2011-10-18 Microsoft Corporation Programmatically choosing a router configuration provider
US8577937B1 (en) 2007-05-09 2013-11-05 Vmware, Inc. Repository including exclusion list
US8347263B1 (en) 2007-05-09 2013-01-01 Vmware, Inc. Repository including installation metadata for executable applications
US11262996B2 (en) 2007-05-09 2022-03-01 Vmware, Inc. Repository including exclusion list
US8219987B1 (en) 2007-08-24 2012-07-10 Vmware, Inc. Optimized virtual machine specification for provisioning application specific runtime environment
US9015180B1 (en) * 2007-05-09 2015-04-21 Vmware, Inc. Repository including file identification
US8671166B2 (en) * 2007-08-09 2014-03-11 Prowess Consulting, Llc Methods and systems for deploying hardware files to a computer
CN101296458B (zh) * 2008-06-30 2012-07-25 腾讯科技(深圳)有限公司 应用程序的功能表现方法、系统及设备
US8875125B2 (en) * 2009-01-27 2014-10-28 Dell Products L.P. Operation system installation methods and media
US8352492B2 (en) * 2009-03-20 2013-01-08 Microsoft Corporation Retrieval of metadata for peripheral devices
US8245243B1 (en) * 2009-07-06 2012-08-14 Xilinx, Inc. Transforming device drivers to improve efficiency
KR101650731B1 (ko) * 2010-06-11 2016-08-25 삼성전자주식회사 관리장치 및 관리장치의 장치드라이버 관리방법
CN102567034B (zh) * 2010-12-15 2014-08-20 北京旋极信息技术股份有限公司 驱动程序管理系统
US9519600B2 (en) 2011-03-04 2016-12-13 Microsoft Technology Licensing, Llc Driver shimming
US9003363B2 (en) 2011-03-21 2015-04-07 Microsoft Technology Licensing, Llc Device flags
WO2013076920A1 (ja) * 2011-11-25 2013-05-30 パナソニック株式会社 マスター機器、連携サービス管理システム、及び連携サービス管理方法
US9547499B2 (en) 2011-12-09 2017-01-17 Microsoft Technology Licensing, Llc Device configuration with cached pre-assembled driver state
US9081747B1 (en) * 2012-03-06 2015-07-14 Big Bang Llc Computer program deployment to one or more target devices
GB2506181A (en) * 2012-09-25 2014-03-26 Ibm Generating customised program logic for hardware devices
US9075985B2 (en) * 2013-05-31 2015-07-07 Microsoft Technology Licensing, Llc Restricted transmogrifying driver platform
GB2516842A (en) * 2013-07-31 2015-02-11 Ibm Deployment of software images with distinct configuration logic
JP5997110B2 (ja) * 2013-08-02 2016-09-28 株式会社日立製作所 計算機システム、デバイスドライバインストール方法
CN104714814A (zh) * 2013-12-13 2015-06-17 贝壳网际(北京)安全技术有限公司 驱动程序的安装方法和客户端装置
CN104750706B (zh) * 2013-12-26 2019-06-04 北京猎豹移动科技有限公司 驱动程序信息的提供方法、装置和系统
CN103942078B (zh) 2014-04-30 2017-11-17 华为技术有限公司 一种加载驱动程序的方法及嵌入式设备
US20150339111A1 (en) * 2014-05-21 2015-11-26 Google Inc. Automatic discovery and installation of applications via the internet in response to coupling of hardware device to computing device
CN104239112B (zh) * 2014-09-30 2018-04-06 北京猎豹移动科技有限公司 一种设备驱动程序安装方法及装置
US9361126B1 (en) * 2014-11-24 2016-06-07 International Business Machines Corporation Device driver aggregation in operating system deployment
US20160253620A1 (en) 2015-02-27 2016-09-01 Keysight Technologies, Inc. System for Discovering the Capabilities of Instruments Connected to a Data Processing System
CN104657186A (zh) * 2015-03-20 2015-05-27 南通国芯微电子有限公司 一种新型编程方法
CN105119790B (zh) * 2015-09-09 2019-02-19 小米科技有限责任公司 设备控制方法及装置
JP6493130B2 (ja) * 2015-09-30 2019-04-03 富士通株式会社 情報処理装置、方法、及びプログラム
CN105808289B (zh) * 2016-02-29 2019-09-24 联想(北京)有限公司 信息处理方法及电子设备
US11223537B1 (en) 2016-08-17 2022-01-11 Veritas Technologies Llc Executing custom scripts from the host during disaster recovery
CN106325879A (zh) * 2016-08-30 2017-01-11 北京金山安全软件有限公司 一种驱动程序的安装方法及装置、电子设备
CN106383703A (zh) * 2016-08-30 2017-02-08 浪潮(北京)电子信息产业有限公司 一种linux操作系统的硬盘驱动加载方法及装置
CN109346014B (zh) * 2018-09-29 2020-07-03 歌尔科技有限公司 一种虚拟现实设备及其屏幕控制方法
CN113254035A (zh) * 2021-06-29 2021-08-13 武汉深之度科技有限公司 一种驱动程序安装方法、计算设备及存储介质

Family Cites Families (33)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA2126950A1 (en) * 1993-07-30 1995-01-31 Bryan M. Willman Booting a computer system using a last known good set of configuration data
US5768506A (en) * 1994-09-30 1998-06-16 Hewlett-Packard Co. Method and apparatus for distributed workflow building blocks of process definition, initialization and execution
US5802365A (en) * 1995-05-05 1998-09-01 Apple Computer, Inc. Dynamic device matching using driver candidate lists
US5889953A (en) * 1995-05-25 1999-03-30 Cabletron Systems, Inc. Policy management and conflict resolution in computer networks
JP3274604B2 (ja) * 1996-04-26 2002-04-15 インターナショナル・ビジネス・マシーンズ・コーポレーション 周辺デバイスの自動イネーブル方法
US6023585A (en) * 1997-05-02 2000-02-08 Webtv Networks, Inc. Automatically selecting and downloading device drivers from a server system to a client system that includes one or more devices
US6105063A (en) * 1998-05-05 2000-08-15 International Business Machines Corp. Client-server system for maintaining application preferences in a hierarchical data structure according to user and user group or terminal and terminal group contexts
US6323882B1 (en) * 1998-10-26 2001-11-27 Simulation Sciences, Inc. Method and systems for a graphical real time flow task scheduler
US20050022198A1 (en) * 1998-11-16 2005-01-27 Taskserver, Inc. Computer-implemented process management system
US6546364B1 (en) * 1998-12-18 2003-04-08 Impresse Corporation Method and apparatus for creating adaptive workflows
US6892230B1 (en) * 1999-06-11 2005-05-10 Microsoft Corporation Dynamic self-configuration for ad hoc peer networking using mark-up language formated description messages
US6442683B1 (en) * 1999-10-07 2002-08-27 Micron Technology, Inc. Apparatus for automatically retrieving and installing device drivers across a network
US6728787B1 (en) * 2000-03-31 2004-04-27 Mitsubishi Electric Research Labs, Inc System and method for locating and installing device drivers for peripheral devices
US7346910B1 (en) * 2000-05-26 2008-03-18 International Business Machines Incorporation Administration of groups of computer programs, data processing systems, or system resources
JP3852269B2 (ja) * 2000-05-29 2006-11-29 セイコーエプソン株式会社 ネットワーク上に存在するコンテンツを自動収集するシステム
US6725367B2 (en) * 2001-01-29 2004-04-20 Microsoft Corporation Methods and systems for constructing and interpreting hierarchical configuration files
US20030135384A1 (en) * 2001-09-27 2003-07-17 Huy Nguyen Workflow process method and system for iterative and dynamic command generation and dynamic task execution sequencing including external command generator and dynamic task execution sequencer
US6944867B2 (en) * 2001-10-04 2005-09-13 Lenovo (Singapore) Pte. Ltd. Method for providing a single preloaded software image with an ability to support multiple hardware configurations and multiple types of computer systems
US7565517B1 (en) * 2002-04-03 2009-07-21 Symantec Corporation Retargeting a captured image to new hardware while in a pre-boot environment
US20030195951A1 (en) * 2002-04-12 2003-10-16 Wittel Walter I. Method and system to dynamically detect, download and install drivers from an online service
US7831969B2 (en) * 2002-08-13 2010-11-09 Brother Kogyo Kabushiki Kaisha Driver installing system for network devices
US7836445B2 (en) * 2003-03-13 2010-11-16 Robert Derek La Gesse Technique for installing a station device driver
US7457831B2 (en) * 2003-03-31 2008-11-25 Microsoft Corporation Peripheral device driver maintenance scheme for networked peripheral device clients
US8086659B2 (en) * 2003-06-25 2011-12-27 Microsoft Corporation Task sequence interface
US7814126B2 (en) * 2003-06-25 2010-10-12 Microsoft Corporation Using task sequences to manage devices
US7448034B2 (en) * 2003-07-30 2008-11-04 International Business Machines Corporation Build time determination and installation of drivers on cloned systems
US20050198629A1 (en) * 2003-10-10 2005-09-08 Vipul Vishwanath Method and system for provisioning servers based on a policy and rule hierarchy
US8151280B2 (en) * 2003-10-27 2012-04-03 Microsoft Corporation Simple and dynamic configuration of network devices
US8104043B2 (en) * 2003-11-24 2012-01-24 Microsoft Corporation System and method for dynamic cooperative distributed execution of computer tasks without a centralized controller
US8677117B2 (en) * 2003-12-31 2014-03-18 International Business Machines Corporation Remote management of boot application
US20050160157A1 (en) * 2004-01-15 2005-07-21 Collier Dan L. System and method for automatic device driver identification and installation
US20050200874A1 (en) * 2004-03-12 2005-09-15 Fuji Xerox, Co., Ltd. Driver management method, system, unit and program
WO2005088463A1 (en) * 2004-03-18 2005-09-22 Intel Corporation Method and apparatus to support booting despite deficient resources

Also Published As

Publication number Publication date
EP1946222A1 (en) 2008-07-23
JP2009514121A (ja) 2009-04-02
RU2421785C2 (ru) 2011-06-20
US20070101342A1 (en) 2007-05-03
EP1946222A4 (en) 2009-01-14
BRPI0617881A8 (pt) 2016-11-08
WO2007055818A1 (en) 2007-05-18
KR20080067634A (ko) 2008-07-21
JP4923058B2 (ja) 2012-04-25
CN101297286B (zh) 2010-06-23
RU2008117122A (ru) 2009-11-10
KR101343148B1 (ko) 2013-12-19
CN101297286A (zh) 2008-10-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0617881A2 (pt) gerenciamento de acionador de dispositivo automatizado
US11726828B2 (en) Managing a virtualized application workspace on a managed computing device
US9256353B2 (en) Providing application and device management using entitlements
KR101376916B1 (ko) 소프트웨어 애플리케이션을 신규 버전의 소프트웨어 애플리케이션으로 점진적으로 업그레이드하기 위한 방법, 기계 판독가능 저장 매체를 포함하는 제품 및 장치
US20070234331A1 (en) Targeted automatic patch retrieval
US8171141B1 (en) Provisioning system including stack manager
US20110271272A1 (en) Application programming interface for identifying, downloading and installing applicable software updates
US9116775B2 (en) Relationship-based dynamic firmware management system
US8151256B2 (en) Platform independent registry framework
US8819708B2 (en) System and method to abstract hardware routing via a correlatable identifier
US20070198458A1 (en) Distributed namespace aggregation
US20040088700A1 (en) System and method for automatically installing software on client computers via a network
US20110087767A1 (en) Computer Environment Analysis Tool
US20230214361A1 (en) Container system, method of dynamically mounting host data to container, and application program for the same
US20190220456A1 (en) Query driven data collection on parallel processing architecture for license metrics software
US8554889B2 (en) Method, system and apparatus for managing computer identity
US20070261045A1 (en) Method and system of configuring a directory service for installing software applications
US20210224102A1 (en) Characterizing operation of software applications having large number of components
US8291406B2 (en) Data imaging system and methods
US7734640B2 (en) Resource discovery and enumeration in meta-data driven instrumentation
US20070299977A1 (en) Use of URI-specifications in meta-data driven instrumentation
O'Leary et al. MySQL and MariaDB MySQL and MariaDB
Sack SQL Server 2000 Fast Answers for DBAs and Developers, Signature Edition: Signature Edition
Sack SQL Server 2000 Fast Answers

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: MICROSOFT TECHNOLOGY LICENSING, LLC (US)

B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B11D Dismissal acc. art. 38, par 2 of ipl - failure to pay fee after grant in time