PT2705345E - Utilização de halogeno-cianoacetamidas para fixação e preservação de amostras biológicas - Google Patents

Utilização de halogeno-cianoacetamidas para fixação e preservação de amostras biológicas Download PDF

Info

Publication number
PT2705345E
PT2705345E PT117646133T PT11764613T PT2705345E PT 2705345 E PT2705345 E PT 2705345E PT 117646133 T PT117646133 T PT 117646133T PT 11764613 T PT11764613 T PT 11764613T PT 2705345 E PT2705345 E PT 2705345E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
composition according
mixtures
solution
solvent
sample
Prior art date
Application number
PT117646133T
Other languages
English (en)
Inventor
Roberto Gerigk
Original Assignee
Lapenna José Carlos
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lapenna José Carlos filed Critical Lapenna José Carlos
Publication of PT2705345E publication Critical patent/PT2705345E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01NINVESTIGATING OR ANALYSING MATERIALS BY DETERMINING THEIR CHEMICAL OR PHYSICAL PROPERTIES
    • G01N1/00Sampling; Preparing specimens for investigation
    • G01N1/28Preparing specimens for investigation including physical details of (bio-)chemical methods covered elsewhere, e.g. G01N33/50, C12Q
    • G01N1/30Staining; Impregnating ; Fixation; Dehydration; Multistep processes for preparing samples of tissue, cell or nucleic acid material and the like for analysis

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Molecular Biology (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Analytical Chemistry (AREA)
  • Biochemistry (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Immunology (AREA)
  • Pathology (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
  • Investigating Or Analysing Biological Materials (AREA)
  • Measuring Or Testing Involving Enzymes Or Micro-Organisms (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "Utilização de halogeno-cianoacetamidas para fixação e preservação de amostras biológicas" A invenção refere-se à utilização de uma solução que compreende uma halogeno-acetamida ou misturas destas para fixação e preservação de materiais biológicos tal como definido na reivindicação 1.
Com isso, a amostra é ajustada intacta e fixa até processamento ulterior e as proteínas e os outros componentes da amostra não são fortemente alterados pela solução, permitindo a detecção dos fatores bioquímicos que seriam destruídos numa solução fixadora convencional. Típico para formaldeído, ácido crómico, ácido ósmico e outros componentes anexáveis, é a desnaturação irreversível das proteínas, que tem uma influência decisiva sobre a composição de proteínas da amostra.
Na determinação bioquímica das enzimas, proteínas e imunológicos e outros exames específicos para proteínas, estas substâncias fixadoras convencionais não podem ser utilizadas.
Até aos dias de hoje, o formaldeído (formalina) é a substância fixadora mais utilizada, que tem excelentes propriedades fixadoras, mesmo durante períodos de tempo mais longos.
Os aldeídos, especialmente formaldeído, são considerados altamente tóxicos.
Foi classificado com um potencial cancerígeno químico justificado e pode causar alergias e irritações dérmicas, respiratórias e dos olhos. No caso de exposição a altas doses, pode até mesmo resultar em risco de morte. 0 mesmo também tem um odor característico forte e desagradável.
Por razões de proteção ambiental e segurança do trabalho, a utilização da formalina é legalmente restrita.
TÉCNICA ANTERIOR
Soluções fixadoras sem formaldeído são conhecidas a partir das patentes EP 1 455 174 Bi, US 6 531 317 B2, WO 03/029 783 Al, DE 699 17 779 T2, US 5 422 277 A. US 2005/0084924 Al e DE 26 30 823 Al.
Existem várias ideias para criar uma solução fixadora sem formaldeído, tal como descrito no documento DE 38 22 183 Al, onde o ácido tânico é sugerido como o componente principal da solução. Para obter uma fixação rápida a patente DE 38 24 936 Al sugere a utilização da ação de água quente, com o auxilio do Ácido Tânico e um Bi álcool na água. A patente DE 44 04 544 Al rejeita totalmente meios químicos de fixação, tais como formalina, sugerindo uma desnaturação das proteínas a partir da amostra pela ação do calor através de banhos de água quente. Este procedimento tem a desvantagem, no entanto, de que as estruturas do material que é fixo podem sofrer alterações morfológicas. As proteínas, por exemplo, podem coagular. Por esta razão, este procedimento não é adequado para todos os tipos de materiais.
Outras soluções fixadoras são conhecidas na literatura. Quase todas elas, com poucas exceções, contêm substâncias muito perigosas e são um grande risco potencial para os seres vivos e para o ambiente.
Entre as mais conhecidas podemos incluir:
Fixador de Schaudinn (o mesmo contém sais de mercúrio), SAF (o mesmo contém formaldeído), MIF (o mesmo contém formaldeído e sais de mercúrio), ácido ósmico (o mesmo é cancerígeno, tóxico, cáustico), ácido crómico (cancerígeno, tóxico, cáustico), FA (formaldeído e álcool) e outros que são mencionados na literatura.
Em geral, uma solução fixadora deve manter materiais biológicos tais como tecidos biológicos, células, agrupamentos de células, vírus, bactérias, parasitas, leveduras, fezes e outros num estado estável por um período de tempo relativamente longo após retirar a amostra. O estado original da amostra imediatamente após a recolha deve ser fixo para um exame adicional no laboratório (por exemplo, um exame microscópico) para que o estado morfológico presente na recolha da amostra possa ser encontrado. Importante, a estrutura morfológica da amostra deve ser preservada. Não deve haver processos ou proliferação de bactérias, leveduras ou processos de fermentação ou decomposição ou outros processos de degradação química, física ou microbiológica, que possam afetar adversamente a amostra.
Em resumo, a solução fixadora deve manter qualquer tipo de material biológico num estado estável adequado para a preparação ou fins analíticos.
As ideias previamente descritas que estão no estado atual da técnica são orientadas para evitar completamente a utilização da formalina, substituindo-a por substâncias não tóxicas ou menos perigosas, embora as mesmas mostrem tanto quanto possível as mesmas características que mostra a fixação de formalina. A fixação baseia-se em mecanismos químicos diferentes, alguns dos quais ainda não estão totalmente elucidados. Um mecanismo principal é o chamado "Crossing Over" (recombinação cruzada). Neste processo, há uma ligação química da molécula no fixador que pode ser do tipo covalente, interação Van-der-Waals ou até mesmo iónica para uma posição correspondente numa molécula de proteína numa amostra. É possível que existam diferentes tipos de ligação ao mesmo tempo. Com o aumento das ligações químicas no material biológico há um aumento na estabilidade mecânica das estruturas biológicas e, ao mesmo tempo, os microrganismos na amostra são destruídos.
Até agora, as soluções fixadoras eram projetadas para maximizar estes processos. Com isso, há sempre um excesso de substância fixadora na solução, o que não é sempre necessário ou mesmo conveniente. (Se há excesso de substâncias tóxicas no local de trabalho, haverá reação excessiva com a amostra).
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Na presente invenção são utilizadas halogeno-acetamidas para a fixação e preservação dos materiais biológicos. As halogeno-acetamidas por si só não são parte da presente invenção. - Está de acordo com as regras válidas (neste caso regras da Comunidade Europeia) a solução não é perigosa ou apenas pouco perigosa para o utilizador e o ambiente. (Em qualquer caso menos perigosa do que as soluções de fixação tradicionais). - Não apresenta outras formas de perigo (inflamável, explosiva, corrosiva, cumulativa no ambiente ou altamente volátil). - Reage de um modo suave com a amostra e as proteínas de amostra, sem causar deformações na estrutura morfológica da amostra ("retração") e mantém intactos mais parâmetros biológicos e bioquímicos do que soluções tradicionais. - Não perturba processos de modo significante nos quais a amostra tenha que sofrer após a fixação (como reações indesejadas, impedindo a coloração e outros).
Duas substâncias básicas foram escolhidas para produzir o efeito desejado: - Halogéneo cianoacetamida 2,2-dibromo-2-cianoacetamida ou 2,2-Dibromo-3 nitrilopropionamida ou resumido DBNPA.
De forma a simplificar, nós iremos chamar a substância mencionada como DBNPA.
Estas substâncias são escolhidas por causa do seguinte:
As halogéneo cianoacetamidas e DBNPA tem fortes propriedades biocidas e interrompem completamente as atividades biológicas e microbiológicas na amostra.
Por causa da estrutura molecular destas substâncias, o efeito do cruzamento pode ocorrer porque estes átomos de halogéneo produzem a polarização molecular necessária para a ocorrência de interações van-der-Waals entre a molécula de fixação e as moléculas de proteína da amostra, assegurando desse modo a estabilização da estrutura e, assim, a fixação. Devido às altas propriedades biocidas da substância, a concentração mínima pode ser aplicada, evitando excessos desnecessários. A atividade biológica da amostra cessa rapidamente, evitando a degeneração microbiológica da amostra. A ação ótima da solução ocorre em pH ácido ou em torno do ponto neutro, mas dependendo de outros componentes da solução e dos resultados desejados, pode ser necessário ajustar o pH para um intervalo de 3-9. A solução fixadora que é usada na presente invenção pode ser preparada na forma liquida pronta. Entretanto, também é possível apresenta-la numa forma concentrada que proporciona uma solução pronta, após a adição de um solvente adequado, que no caso mais simples é água. Isto (concentrado) pode ser uma solução concentrada, uma mistura em pó, um gel solúvel, um comprimido, uma cápsula solúvel, um verniz solúvel que cobre o recipiente com a solução ou de outra forma semelhante.
Com isto, o transporte, a armazenagem e os custos de embalagem podem ser reduzidos, além de outras vantagens de ordem económica e logísticas como o solvente, água na maioria dos casos, pode ser adicionado ao destino final pelo utilizador.
Um exemplo concreto é uma solução que utiliza 2% em peso de DBNPA, e outras substâncias como um ácido adicional para ajustar o pH para ligeiramente ácido. Ácidos orgânicos ou inorgânicos podem ser utilizados tais como ácido cítrico. Em seguida pode ser adicionado um hidratante, tal como Etilenoglicol, Glicerina, Propilenoglicol, Sorbitol, Eritriol ou semelhante, que também servem como mediadores para a fase de lipídios da amostra, o que facilita a sua disseminação. Outra componente a ser adicionado seria um tensioactivo iónico ou aniónico, ou uma mistura de ambos, a fim de diminuir a tensão superficial da solução, melhorando as características dispersivas. A partir destas substâncias podemos listar polietilenoglicol etoxilato, sorbatos etoxilatos (comercialmente TWEEN), dodecil sulfato de sódio, sulfonato aquilbenzeno e outros sulfatos Aquil e sulfonatos, assim como produtos comerciais nas séries TRITON, ETHOMEEN, e outras semelhantes. Álcoois gordos (N 8) tais como mono ou poli-álcoois, de cadeia linear ou ramificada, podem ser aplicados como auxiliares do processo e mediadores dos agentes tensioactivos utilizados.
Para a melhoria da solução para fins de comercialização, serão adicionados aromatizantes e corantes que não entram em conflito com outros componentes.
Para fins de ajustamento dos isotónicos sais de metais alcalinos ou alcalino-terroso, tais como cloretos, sulfatos, nitratos, citratos, acetatos de litio, sódio, potássio, magnésio, cálcio, estrôncio ou outros.
Para fins de ajuste de pH em certas aplicações, pode ser necessária a utilização de soluções tampão, tais como tampão citrato, acetato ou outros conhecidos na literatura. ADITIVOS DE SOLUÇÃO DE ESTABILIZAÇÃO: É sabido, a partir da literatura, que halogéneo cianoacetamidas, especialmente DBPNA sofrem hidrólise alcalina quando em solução. Para a solução garantir mais tempo de operação, devem ser adicionadas pequenas quantidades de antioxidantes específicos à solução para evitar uma deterioração precoce. A solução assim tratada mantém a sua atividade durante um período de cerca de dois anos. A possibilidade de degradação da solução quando descartada não é afetada, mantendo a sua característica ecológica.
Como podemos ver no diagrama abaixo, os produtos da decomposição final de DBPNA não são cumulativos no ambiente:
A fotodecomposição é atrasada com a utilização de um corante de tinta na solução e as recomendações de armazenagem em local escuro e fresco. A hidrólise é amplamente reduzida com a utilização de antioxidantes comerciais tais como 4,4 -bis (2,6-di-tert-butilfenol) ou 2,6-di-tert-butil-p-cresol ou semelhantes, que são praticados comercialmente. É importante destacar que o formaldeido é um dos produtos de decomposição de DBPNA, é inibido, devido a estabilização por antioxidantes. Para os utilizadores que precisam que a sua amostra biológica seja fixa para um processamento que, por regra, demora apenas algumas semanas, a solução não apresenta niveis de formaldeido que possam afetar a fixação suave.
As soluções biocidas comerciais de DBPNA utilizadas na indústria do papel e têxtil, assim estabilizadas, mostram uma degradação de DBPNA menor do que 10% em 20 meses, assegurando uma ação ideal do componente. EXEMPLO DE FORMULAÇÃO SIMPLES: DPNA 2%
Propilenoglicol 5% TWEEN 80 1%
Corante alimentício 0,01%
Mistura de fragrâncias 0,01%
Antioxidante 0,05% Água para fabrico 100%
Esta solução foi testada e avaliada com amostras de fezes humanas e de animais a partir do ponto de vista parasitológico; tendo sido detectados principalmente ovos de parasitas. As amostras histológicas de músculo bovino também foram fixadas, mostrando excelente qualidade da fixação e preservação. Durante o período de observação de 30 dias não foram observadas alterações em qualquer uma das amostras analisadas. Numa avaliação posterior, amostras de fezes humanas foram encontradas contaminadas com protozoários. O relatório para esta Avaliação está anexado a este documento. Os protozoários em fezes são extremamente suscetíveis a degradação e podem degenerar em poucas horas. Nos testes foi demonstrada uma preservação e fixação para um período superior a sete dias. Em comparação com uma solução padrão de formaldeído, a qualidade da preservação foi igual, se não melhor. EXEMPLO DA FORMULAÇÃO SIMPLES DE COMPRIMIDO SOLÚVEL: DBPNA 100g
Sorbitol pó 41 g TWEEN 8 0 2,5g Ácido Cítrico 2,0g
Corante alimentício l,0g
Mistura de fragrâncias l,0g
Antioxidante 2,5g
Goma arábica 50g
Massa total 200g
Um comprimido de 40g desta massa contém 20g de DBPNA que se utiliza para produzir um litro de solução a 2% pronta para utilização.
Na concentração de 2% de DBPNA na solução deve trazer somente a frase de risco 43, indicando o risco de sensibilização através de contato com a pele. Em solução de concentrações abaixo de 1% não há necessidade de indicar o produto como perigoso. 0 mesmo não é inflamável, corrosivo, não produz emanações tóxicas ou perigosas, não é teratogénico ou cancerígeno, não é agressivo para o ambiente e não requer precauções especiais para trabalho seguro, trazendo uma melhoria extraordinária na segurança do trabalho para o utilizador assim como uma simplificação notável nos processos de gestão ambiental no laboratório no qual está a ser utilizado. É conveniente indicar aqui que, além da água, podem ser utilizados outros solventes, dependendo da aplicação desejada. Com os avanços nas técnicas de diagnóstico, são discutidos álcool e outros solventes, tais como metilo, etilo, propilo, butilo, cetonas, ésteres, éteres, glicerina e outros materiais orgânicos. 0 fixador descrito pode ser obtido com a utilização de solventes orgânicos e misturas de solventes orgânicos ou misturas de solventes orgânicos com água.
Lisboa, 2015-05-18

Claims (12)

  1. REIVINDICAÇÕES 1 - Utilização de uma composição que inclui um ou mais halogeno-cianoacetamidas para fixar amostras biológicas.
  2. 2 - Utilização de acordo com a reivindicação 2, em que o halogeno-acetamida é 2,2-dibromo-2-cianoacetamida.
  3. 3 - Utilização de acordo com as reivindicações 1 e 2, em que a composição compreende um solvente escolhido a partir de solventes orgânicos ou água ou suas misturas.
  4. 4 - Utilização de uma composição de acordo com as reivindicações 1, 2 e 3, compreendendo adicionalmente um regulador de pH.
  5. 5 - Utilização de uma composição de acordo com a reivindicação 4, em que o ajustador de pH é selecionado dentro do grupo: ácido acético, ácido fosfórico, ácido cítrico, ácido fórmico e seus sistemas tampão correspondentes.
  6. 6 - Utilização de uma composição de acordo com a reivindicação 4, que compreende adicionalmente o pH ajustado para um intervalo entre pH 3,0 e pH 6,0.
  7. 7 - Utilização de uma composição de acordo com as reivindicações 1, 2, 3, 4 que compreende adicionalmente: - um humectante; - um tensioactivo; - um sal de metais alcalinos ou alcalino-terroso; e - um antioxidante.
  8. 8 - Utilizar uma composição de acordo com a reivindicação 7, onde o humectante é selecionado a partir do seguinte grupo de humectantes: - etilenoglicol; - propilenoglicol; - glicerina; - eritritol - sorbitol e misturas dos mesmos.
  9. 9 - Utilização de uma composição de acordo com a reivindicação 7, onde o tensioactivo é selecionado a partir de TWEEN 80 ou dodecil sulfato de sódio e suas misturas
  10. 10 - Utilização de uma composição de acordo com a reivindicação 7, onde os sais alcalinos e alcalinos terrosos são selecionados a partir do grupo a seguir: citratos, acetatos, fosfatos, cloretos, sulfatos, formiatos, nitratos, a partir de litio, sódio, potássio, césio, magnésio, cálcio, estrôncio e bário e misturas destes.
  11. 11 - Utilização de uma composição de acordo com a reivindicação 7, onde o antioxidante é selecionado a partir do grupo a seguir: - 4,4-bis (2,6-di-terc-butilfenol); 4,4-bis (2,6-di-terc-butil-p-cresol) e misturas destes.
  12. 12 - Utilização de uma composição concentrada de acordo com as reivindicações 1-7, onde os componentes estão presentes sem o solvente sob a forma de pó, comprimido, cápsula, gel ou verniz ou com pouco solvente, sob a forma de um concentrado para produzir uma solução completa por adição da quantidade necessária de solvente. Lisboa, 2015-05-18
PT117646133T 2011-05-02 2011-05-02 Utilização de halogeno-cianoacetamidas para fixação e preservação de amostras biológicas PT2705345E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/IB2011/051937 WO2012150479A1 (en) 2011-05-02 2011-05-02 Fixative solution, for fixation and preservation of biological samples

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2705345E true PT2705345E (pt) 2015-06-17

Family

ID=44741688

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT117646133T PT2705345E (pt) 2011-05-02 2011-05-02 Utilização de halogeno-cianoacetamidas para fixação e preservação de amostras biológicas

Country Status (10)

Country Link
US (1) US9677978B2 (pt)
EP (1) EP2705345B1 (pt)
JP (1) JP6177764B2 (pt)
CN (1) CN103688152B (pt)
BR (1) BR112013028298B1 (pt)
CA (1) CA2834817C (pt)
ES (1) ES2537173T3 (pt)
MX (1) MX361688B (pt)
PT (1) PT2705345E (pt)
WO (1) WO2012150479A1 (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA2834817C (en) 2011-05-02 2019-01-15 Lapenna, Jose Carlos Fixative solution, for fixation and preservation of biological samples
CN105486554A (zh) * 2015-11-19 2016-04-13 新疆农业大学 一种蜱虫样品扫描电镜固定配方及方法
CN107367417B (zh) * 2017-07-14 2021-06-22 上海市松江区中心医院 一种超声引导下穿刺细胞快速固定剂组合物及其制备方法
CN108931408B (zh) * 2018-06-15 2021-08-27 山东聚众数字医学科技开发有限公司 一种解剖教学标本用保色固定液及其制备方法
CN109090096A (zh) * 2018-09-28 2018-12-28 河南科技大学 一种鱼内脏塑化标本的制作方法
CN109042622A (zh) * 2018-09-28 2018-12-21 河南科技大学 一种保色固定剂及其制备方法与在标本制备中的应用
CN109166439B (zh) * 2018-10-30 2020-11-13 河南科技大学 一种羊的胃剖面硅胶模型的制作方法
CN109511653A (zh) * 2018-11-28 2019-03-26 陈大为 植物提取防dna和rna降解并保持细胞原有形态的保存液
CN110455601A (zh) * 2019-06-28 2019-11-15 魏兴江 一种含有异噻唑啉酮的组合物的用途
CN110283726A (zh) * 2019-07-03 2019-09-27 孝感宏翔生物医械技术有限公司 一种液基细胞和微生物处理保存试剂及其制备方法
CN111397997A (zh) * 2020-04-26 2020-07-10 中烨(山东)检验检测有限公司 一种用于新鲜组织样本固定的组织固定液
EP4145105A1 (de) 2021-09-06 2023-03-08 Anacyte Laboratories GmbH Lösung für die asservierung von zellen

Family Cites Families (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3689660A (en) * 1970-07-31 1972-09-05 Dow Chemical Co Stable liquid antimicrobial composition
GB1560481A (en) 1975-07-09 1980-02-06 Johnson Matthey Co Ltd Complexes of osmium tetroxide
US4163797A (en) * 1977-12-14 1979-08-07 The Dow Chemical Company Stabilized aqueous amide antimicrobial composition
US4241080A (en) * 1979-05-29 1980-12-23 The Dow Chemical Company Stabilized aqueous antimicrobial composition
JPS5947601U (ja) * 1982-09-18 1984-03-29 余村 道雄 二枚貝の固定構造
DE3824936A1 (de) 1988-06-28 1990-03-22 Schubert Werner Schnellfixierung
DE3822183A1 (de) 1988-06-28 1990-02-08 Schubert Werner Substanzgruppe fuer fixierungszwecke
JP2597798B2 (ja) * 1992-02-17 1997-04-09 株式会社片山化学工業研究所 殺菌剤
US5422277A (en) 1992-03-27 1995-06-06 Ortho Diagnostic Systems Inc. Cell fixative composition and method of staining cells without destroying the cell surface
DE4404544A1 (de) 1994-02-12 1995-08-17 Schubert Werner Verfahren und Vorrichtung für die Stabilisation frischer Gewebs-Probeexzisionen
US5627135A (en) * 1996-03-20 1997-05-06 The Dow Chemical Company Suspension fomulations of 2,2-dibromo-3-nitrilopropionamide
JPH09278700A (ja) * 1996-04-17 1997-10-28 Katayama Chem Works Co Ltd 脂肪族アルデヒド水性溶液、その安定剤及び安定化方法
JP3604534B2 (ja) * 1997-05-22 2004-12-22 北興化学工業株式会社 防腐防かび剤
AU7865598A (en) * 1997-08-14 1999-02-25 Rohm And Haas Company Solid biocidal compositions
EP0953284A1 (en) * 1998-04-24 1999-11-03 Clearwater, Inc. Biocide with accelerated dissolution
AU740441B2 (en) 1998-06-30 2001-11-01 La Mina Ltd Cytological and histological fixative composition and methods of use
EP1018300A1 (en) * 1999-01-07 2000-07-12 Rohm And Haas Company Stable biocidal compositions
JP2000336038A (ja) * 1999-03-19 2000-12-05 Pola Chem Ind Inc 肝臓保護剤
JP3071306U (ja) * 2000-02-25 2000-08-29 株式会社フジコン 昆虫標本作成キット
ES2317945T3 (es) 2001-09-28 2009-05-01 DCS INNOVATIVE DIAGNOSTIK SYSTEME DR. CHRISTIAN SARTORI GMBH & CO. KG Composicion para la fijacion de tejidos.
EP1558341A4 (en) * 2002-11-01 2010-09-08 Paratek Pharm Innc TRANSCRIPTION FACTOR MODULATING CONNECTIONS AND THEIR USE
EP1455174B1 (en) 2003-03-05 2004-12-15 Milestone S.r.l. Fixative
JP4026829B2 (ja) * 2003-07-24 2007-12-26 ローム アンド ハース カンパニー 殺微生物組成物
US7326577B2 (en) 2003-10-20 2008-02-05 Esoterix, Inc. Cell fixation and use in phospho-proteome screening
US7772156B2 (en) * 2006-11-01 2010-08-10 Buckman Laboratories International, Inc. Microbicidal compositions including a cyanodithiocarbimate and a second microbicide, and methods of using the same
EP2216372B1 (de) * 2009-01-29 2014-06-04 THOR GmbH Verbindungen als Geruchsverhinderer
CA2834817C (en) 2011-05-02 2019-01-15 Lapenna, Jose Carlos Fixative solution, for fixation and preservation of biological samples

Also Published As

Publication number Publication date
MX361688B (es) 2018-12-13
CA2834817A1 (en) 2012-11-08
JP2014517273A (ja) 2014-07-17
JP6177764B2 (ja) 2017-08-09
EP2705345A1 (en) 2014-03-12
WO2012150479A1 (en) 2012-11-08
BR112013028298B1 (pt) 2020-11-17
US20140162246A1 (en) 2014-06-12
CN103688152B (zh) 2017-10-20
MX2013012647A (es) 2015-11-16
CN103688152A (zh) 2014-03-26
ES2537173T3 (es) 2015-06-03
CA2834817C (en) 2019-01-15
BR112013028298A2 (pt) 2018-10-09
US9677978B2 (en) 2017-06-13
EP2705345B1 (en) 2015-02-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2705345E (pt) Utilização de halogeno-cianoacetamidas para fixação e preservação de amostras biológicas
Demierre et al. Dermal penetration of bisphenol A in human skin contributes marginally to total exposure
Chattopadhyay et al. Fluoride-induced histopathology and synthesis of stress protein in liver and kidney of mice
Naik et al. Protection of liver cells from ethanol cytotoxicity by curcumin in liver slice culture in vitro
Champmartin et al. Human in vitro percutaneous absorption of bisphenol S and bisphenol A: A comparative study
Golden et al. Formaldehyde and methylene glycol equivalence: critical assessment of chemical and toxicological aspects
Saber et al. Curcumin mitigates mancozeb-induced hepatotoxicity and genotoxicity in rats
Przybylak et al. Read-across of 90-day rat oral repeated-dose toxicity: A case study for selected β-olefinic alcohols
CA2604389A1 (en) Compositions and methods for preparing specimens for microscopic analysis
Keck et al. Assessing the dermal penetration efficacy of chemical compounds with the ex-vivo porcine ear model
Wang et al. Antagonistic effect of selenium on oxidative stress, DNA damage, and apoptosis induced by fluoride in human hepatocytes
Ma et al. Toxicity of per-and polyfluoroalkyl substances to aquatic vertebrates
Khalil et al. Sublethal concentrations of di-n-butyl phthalate promote biochemical changes and DNA damage in juvenile Nile tilapia (Oreochromis niloticus)
Romero et al. Cadmium-and lead-induced apoptosis in mallard erythrocytes (Anas platyrhynchos)
JP2013518087A (ja) 生体細胞用固定液
KR20170139969A (ko) 구강상피세포 보존액과 이의 제조방법
GB2528426A (en) Fixative solution for materials or samples of biological origin
Ommati et al. Pulmonary inflammation, oxidative stress, and fibrosis in a mouse model of cholestasis: the potential protective properties of the dipeptide carnosine
Brown Jr et al. Separation of two mutually antagonistic chromatophorotropins from the tritocerebral commissure of Crago
AU2021376195A1 (en) Compositions and methods for preservation and fixation
Nowak et al. Exposure to Thiodan® results in lipofuscin accumulation in hepatocytes of the freshwater catfish Tandanus tandanus
Bird et al. Observations on crystals found in the intestinal cells of haemonchus contortus and in the intestinal lumen of Ostertag1a ostertagi
Vinardell et al. Potential eye irritation of some “biodegradable” liquid scintillation cocktails determined in vitro
Fisher et al. Culture medium composition affects the relative toxicities of chlorobenzenes in rat liver slices and the isolated perfused liver
Shyamsundari et al. Histochemistry in Focus: A Sourcebook of Techniques and Research Needs