PT1942071E - Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança - Google Patents

Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança Download PDF

Info

Publication number
PT1942071E
PT1942071E PT07381001T PT07381001T PT1942071E PT 1942071 E PT1942071 E PT 1942071E PT 07381001 T PT07381001 T PT 07381001T PT 07381001 T PT07381001 T PT 07381001T PT 1942071 E PT1942071 E PT 1942071E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
safety device
friction wedge
elevator
tightening
flotation means
Prior art date
Application number
PT07381001T
Other languages
English (en)
Inventor
Jose Manuel Sanchez Alvarez
Original Assignee
Thyssenkrupp Elevator Mfg Spain S L
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Thyssenkrupp Elevator Mfg Spain S L filed Critical Thyssenkrupp Elevator Mfg Spain S L
Publication of PT1942071E publication Critical patent/PT1942071E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B5/00Applications of checking, fault-correcting, or safety devices in elevators
    • B66B5/02Applications of checking, fault-correcting, or safety devices in elevators responsive to abnormal operating conditions
    • B66B5/16Braking or catch devices operating between cars, cages, or skips and fixed guide elements or surfaces in hoistway or well
    • B66B5/18Braking or catch devices operating between cars, cages, or skips and fixed guide elements or surfaces in hoistway or well and applying frictional retarding forces
    • B66B5/22Braking or catch devices operating between cars, cages, or skips and fixed guide elements or surfaces in hoistway or well and applying frictional retarding forces by means of linearly-movable wedges

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Maintenance And Inspection Apparatuses For Elevators (AREA)
  • Vehicle Cleaning, Maintenance, Repair, Refitting, And Outriggers (AREA)
  • Crushing And Grinding (AREA)
  • Details Of Aerials (AREA)
  • Excavating Of Shafts Or Tunnels (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Load-Engaging Elements For Cranes (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO
MEIOS DE FLUTUAÇÃO PARA O APERTO ADEQUADO DE UM DISPOSITIVO DE SEGURANÇA
OBJECTO DA INVENÇÃO A invenção consiste em meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores, concebido especialmente para estar situado entre a guia e a cabina, fazendo um melhor uso das exigências de espaço.
Os meios de flutuação consiste principalmente na utilização de um conjunto de ranhuras horizontais que permitem o posicionamento correcto do calço de fricção, deslocando lateralmente o corpo principal do dispositivo de segurança. 0 dispositivo de segurança que utiliza estes meios de flutuação compreende um corpo, que é capaz de absorver na totalidade as forças que derivam do aperto no momento da retenção.
Este aperto possui igualmente um apoio especialmente concebido para assegurar que o calço é correctamente suportado em qualquer altura.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Os dispositivos de segurança em elevadores agem em caso de emergência, quando a cabina do elevador excede a velocidade pré-estabelecida na subida ou na descida.
Quando esta velocidade pré-estabelecida é excedida, o que ocorre, por exemplo em queda livre, que pode ser causada pela quebra de um cabo de suspensão, ou em caso de 2 sobreaceleração para cima, um mecanismo de travagem de emergência age de modo a parar a cabina do elevador.
Durante a queda livre ou a sobreaceleração, o dispositivo de segurança que está interligado com a cabina do elevador, tende a seguir à velocidade da mesma.
No momento em que ocorre a queda livre, ou a sobreaceleração para cima, um elemento de tracção, unido a um calço de fricção, é bloqueado.
Este efeito produz uma deslocação do calço na direcção oposta ao movimento do dispositivo de segurança.
Além disso, o calço de fricção é deslocado lateralmente de encontro à guia do elevador devido a um apoio obliquo com um ou vários blocos também de fricção, situados no lado oposto da guia, que são deslocados quando se interligam ao corpo do dispositivo de segurança, o qual comprime algumas molas helicoidais.
Deste modo, a cabina do elevador é parada pelo dispositivo de segurança localizado entre a cabina e as guias.
De modo a assegurar um aperto perfeito, é essencial que o apoio do calço seja adequado em qualquer altura, o que se consegue ao permitir a flutuabilidade do corpo do dispositivo de segurança.
Um dos sistemas que permite esta flutuabilidade é uma patente com número de publicação FR 2702464, onde a flutuabilidade é conseguida por meio de um tirante guiado por dois prolongamentos que terminam em extremidades, que estão livres do corpo do dispositivo de segurança. 3
Entre uma das extremidades livres do dispositivo de segurança e as duas paredes laterais, nas quais existe um rebite, há alguns meios elásticos que permitem a flutuabilidade do corpo do dispositivo de segurança, uma vez que o rebite age como um suporte, no qual desliza o corpo do dispositivo de segurança.
Estes prolongamentos ou extremidades livres presentes no corpo do dispositivo de segurança, a fim de permitir a flutuabilidade, aumentam seriamente o espaço ocupado por todo o equipamento do dispositivo de segurança, e, por conseguinte, tem de ser colocado por baixo da cabina, limitando assim espaço na parte inferior da cabina destinada a aparelhos de guia, polias e outros elementos associados com a activação da cabina do elevador.
Pelo contrário, a invenção que aqui é descrita resolve as desvantagens acima mencionadas, associadas à flutuabilidade do corpo do dispositivo de segurança, sem aumentar a dimensão e o peso dos mesmos, devido à necessidade de incluir o rebite e os suportes ligados ao referido rebite e, deste modo, é possível colocá-lo na cabina, libertando assim o nivel de espaço por baixo da cabina.
Existe no estado da técnica uma grua de armazenamento, como aquela revelada no documento EP 0633217 que compreende um veiculo de carga concebido para se deslocar ao longo de guias num mastro de grua vertical e um dispositivo elevatório para o veículo de carga de modo a que este se desloque ao longo do mastro.
Um travão de queda está acoplado ao veículo de carga para o efeito, no caso de haver uma falha no dispositivo 4 elevatório, evitando que o veiculo de carga caia, através do encaixe nas guias. Compreende ainda um dispositivo de detecção para captar o movimento do veiculo de carga e, na eventualidade de haver desvios nos valores estabelecidos, para accionar o travão de queda. É também conhecida no estado da técnica a patente EP 0968954, que revela um dispositivo de travagem para uma cabine de elevador para bloquear o movimento da cabina de elevador, em que o dispositivo de travagem possui um patim de travão accionado por, pelo menos, um conjunto de molas, movendo-o em direcção a uma guia e um patim de travão em forma de calço entre o lado oposto da guia e uma estrutura, as superfícies do patim estão inclinadas na vertical, além disso contém folhas de laminagem angulares entre os patins de travão em forma de calço e as superfícies da estrutura.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se a meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores especialmente concebido para colocar o dispositivo de segurança entre a guia e a cabina, aproveitando ao máximo as exigências de espaço. O dispositivo de segurança apresenta um elemento de tracção que bloqueia quando ocorre sobreaceleração da cabina de elevador, tanto em direcção ascendente como numa aceleração descendente.
Este bloqueio do elemento de tracção, o qual é unido a um calço de fricção, em conjunto com o movimento do dispositivo de segurança fixado à cabina de elevador, que 5 tende a seguir a mesma velocidade, aperta o calço de fricção contra a guia do elevador e produz um deslocamento lateral do corpo do dispositivo de segurança devido ao apoio oblíquo presente no dispositivo.
Este deslocamento lateral produz uma compressão num ou em vários elementos elásticos situados no lado oposto da guia e um deslocamento de um ou vários blocos de fricção interligados ao corpo do dispositivo de segurança situado nesse lado junto à guia, produzindo como resultado o contacto dos blocos de fricção com a guia e, portanto, a cabina de elevador é parada. A fim de obter um aperto perfeito é essencial que a base do calço seja adequada em todas as situações, o que se consegue, permitindo a deslocação do calço no interior do corpo do dispositivo de segurança do elevador. A flutuabilidade do corpo do dispositivo de segurança é conseguida inicialmente com a presença de ranhuras horizontais situadas nos fechos de uma placa de suporte interligada à estrutura resistente da cabina à qual o corpo do dispositivo de segurança é fixado por meio de parafusos que são concebidos para absorver as forças da travagem vertical.
Estas ranhuras permitem a posição relativa entre o calço de fricção e a guia a serem definidos durante a instalação e o correcto assentamento do calço de fricção durante a travagem. 6 0 corpo principal do dispositivo de segurança consiste num "c", cuja cavidade passa através da guia na qual o aperto será exercido.
Num lado deste corpo principal em forma de "c" existem blocos de fricção ligados através de meios elásticos e, no outro lado, o calço de fricção está unido a um elemento de tracção, tal como um cabo, um varão ou similar. 0 calço de fricção move-se ao longo de um assento de suporte obliquo e é guiado por uma ranhura que é também obliqua, de acordo com o assento que tem pinos deslizantes. A ranhura obliqua tem duas larguras de modo a ser possível variar o tipo de assento dos pinos interligados ao calço, dependendo da posição em que os pinos de aperto são fixados, na primeira secção estreita, ou na segunda larga. A secção estreita não permite qualquer folga do pino na direcção transversal à ranhura oblíqua, ao passo que a secção larga permite.
Portanto, os meios de assentamento do calço de fricção são modificados, uma vez que o movimento na direcção perpendicular à direcção longitudinal da ranhura oblíqua não é restringido.
Isto é, o calço de fricção não fica restringido pela ranhura oblíqua, assegurando que o contacto de suporte 7 com o seu assentamento está correcto e não é condicionado por restrições que seriam impostas pelos pinos. A força de travagem, com a qual age o calço, é regulada por meio de uma cavilha que ajusta a distância na horizontal entre o calço de fricção e a guia do elevador.
Em resumo, o invento refere-se a meios de flutuação para o aperto correcto de um dispositivo de segurança, em que o dispositivo de segurança tem um corpo principal em forma de "c", cuja cavidade passa através da guia do elevador, com um calço de fricção num lado da guia e, no outro lado, um ou vários blocos de fricção ligados por meios elásticos ao corpo principal do dispositivo de segurança concebidos para absorver as forças de reacção através do suporte do calço de fricção com a guia para a retenção por aperto, em que os meios de flutuação são caracterizados por consistirem em ranhuras horizontais presentes numa placa de suporte interligada à estrutura resistente da cabina, ao qual o corpo principal do dispositivo de segurança é fixado por meio de parafusos que são concebidos para absorver as forças da travagem vertical.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS 0 presente relatório descritivo contém um conjunto de desenhos que ilustram um exemplo preferido, mas que não é de modo algum restritivo da invenção. A Figura 1 mostra uma vista em perspectiva da parte de trás do primeiro exemplo de uma forma de realização da invenção dos meios de flutuação para um dispositivo de segurança situado na sua parede traseira. δ A mesma vista mostra o eixo, indicando a direcção ao longo da qual a guia se estende. A Figura 2 mostra uma vista em perspectiva da parte frontal superior do mesmo modo de realização da invenção, para meios de flutuação para um dispositivo de segurança situado na sua parede traseira, em que apenas uma parte da guia do elevador é vista de forma a notar-se o calço e os blocos de fricção. A Figura 3 mostra uma vista da elevação do mesmo exemplo de uma forma de realização da invenção dos meios de flutuação do dispositivo de segurança, onde se mostra o aperto do dispositivo de segurança.
FORMA DE REALIZAÇÃO PREFERIDA DA INVENÇÃO À luz da descrição acima, a presente invenção refere-se a meios de flutuação para o aperto correcto do dispositivo de segurança para elevadores, em que o dispositivo de segurança que faz uso dos referidos meios de flutuação compreende um corpo (1) com um elemento de tracção (2) unido a um calço de fricção (3).
Primeiro exemplo de uma forma de realização preferida
Neste primeiro exemplo de uma forma de realização preferida o calço de fricção está unido ao elemento de tracção (2) através de fixação ao corpo superior (1) do dispositivo de segurança.
Quando existe uma sobreaceleração da cabina do elevador para baixo, o elemento de tracção (2) é bloqueado, de modo a que o corpo do dispositivo de segurança (1) continue a deslocar-se, fazendo com que o calço de 9 fricção (3) encaixado na parte superior do dispositivo de segurança, se desloque relativamente em relação a estes, deslizando num assentamento que compreende rolamentos de agulhas lineares (9) dispostos obliquamente de modo a implementar o aperto na guia (4) da cabina de elevador.
Nesse momento, um ou vários blocos de fricção (5) situados no corpo do dispositivo de segurança (1) no lado oposto da guia de elevador (4) são deslocados em direcção à referida guia (4), parando assim a cabina de elevador por retenção.
Os blocos de fricção (5) estão ligados a meios elásticos (6) que trabalham sob compressão que, neste exemplo preferido da forma de realização, são anilhas Belleville, de modo a que o corpo do dispositivo de segurança (1) seja esmagado durante o aperto.
Durante o movimento ascendente e descendente da cabina do elevador, a funcionar normalmente, a guia (4) encaixa até certo ponto no calço (3) e nos blocos de fricção (5), de modo a que o corpo do dispositivo de segurança (1) não interfira com a referida guia (4). A flutuação do corpo do dispositivo de segurança é implementada por meio de ranhuras horizontais (7.1) sobre a placa de suporte (7) interligada à estrutura resistente da cabina do elevador, em que o corpo do dispositivo de segurança (1) está fixado por meio de parafusos (8) concebidos para absorver as forças da travagem vertical. A placa de suporte (7) está situada entre a parede (1.1) do corpo do dispositivo de segurança (1) oposta à guia (4) que daqui em diante será designada por parede 10 traseira, e os parafusos (8), fixados nessa parede (1.1) ao corpo do dispositivo de segurança (1).
Neste exemplo de uma forma de realização preferida, o suporte de placa (7) contém quatro parafusos (8) localizados nas respectivas ranhuras horizontais (7.1) dispostos dois a dois, um no topo do outro, de modo a que, com esta disposição, os parafusos (8) sejam capazes de suportar as forças de torção geradas durante a travagem.
Uma ranhura obliqua (1.2) está interligada ao corpo do dispositivo de segurança (1) com pelo menos uma secção estreita (1.2.1) e uma secção larga (1.2.2), através do qual correm dois pinos de aperto (3.1) interligados ao calço de fricção (3).
Quando no máximo um dos pinos de aperto (3.1) interligados ao calço de fricção (3) continua na secção estreita (1.2.1) da ranhura obliqua, (1.2) os restantes pinos de aperto (3.1) nas secções largas (1.2.2) podem ser deslocados numa direcção perpendicular à direcção longitudinal da ranhura obliqua (1.2) de modo a que o assentamento do calço de fricção (3) varie, neste caso sobre o rolamento de agulhas lineares (9). A força de travagem a associada ao grau de avanço vertical do calço de fricção (3) é regulada por meio de um parafuso inferior (3.2) e uma porca de segurança (3.3) que bloqueia a ligação de modo a controlar o avanço permitido do calço de fricção (3) quando o elemento de tracção (2) é bloqueado.
Segundo exemplo de uma forma de realização preferida 11
Neste segundo exemplo de uma forma de realização preferida o calço de fricção está unido ao elemento de tracção (2) através de uma ligação na parte inferior do corpo do dispositivo de segurança (1). 0 calço de fricção (3) preso na parte inferior do dispositivo de segurança é colocado no corpo do dispositivo de segurança (1) numa disposição simétrica face à disposição do calço de fricção (3) no primeiro exemplo da forma de realização preferida em relação a um plano horizontal, isto é, com um plano obliquo, de modo a que quando a cabina do elevador sobreacelera em sentido ascendente, o elemento de tracção (2) é bloqueado, de modo a que o corpo do dispositivo de segurança (1) continue a deslocar-se, obrigando o calço de fricção (3) a deslocar-se em conformidade, em relação ao elemento que desliza no encaixe, que compreende um rolamento de agulhas lineares (9) numa disposição obliqua, de modo a ficar apertado de encontro à guia da cabina do elevador (4) .
Terceiro exemplo de uma forma de realização preferida
Neste terceiro exemplo de uma forma de realização preferida, o calço de fricção está unido ao elemento de tracção (2) através de dois pontos de fixação situados 12 respectivamente nas partes inferior e superior do corpo do dispositivo de segurança (1). 0 calço de fricção (3) apertado de encontro à parte superior e inferior do dispositivo de segurança apresenta dois planos inclinados em oposição a duas bases que contêm dois rolamentos de agulhas lineares (9) igualmente dispostas obliquamente de modo a prender a guia da cabina do elevador (4), quando a cabina do elevador sobreacelera quer para cima quer para baixo.
Lisboa, 9 de Fevereiro de 2011 13

Claims (12)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança em que o dispositivo de segurança tem um corpo principal (1) que consiste num "c", cuja cavidade passa através da guia do elevador (4), com um calço de fricção (3) num lado da guia (4) e, no lado oposto, um ou vários blocos (5) também de fricção, ligados por intermédio de meios elásticos (6) ao corpo principal (1) do dispositivo de segurança destinados a absorver as forças de reacção por suporte do calço de fricção (3) na guia (4) para retenção através de aperto, sendo que os dispositivos de flutuação compreendem ranhuras horizontais (7.1) presentes numa placa de suporte (7) interligados à estrutura resistente da cabina à qual o corpo principal (1) do dispositivo de segurança é fixado por meio de parafusos (8) concebidos para absorver as forças de travagem vertical, além disso, o calço de fricção (3) move-se ao longo de um encaixe de suporte obliquo, de modo a ser possível variar os meios de assentamento do calço de fricção (3) à medida que ele liberta o deslocamento numa direcção perpendicular à direcção longitudinal de uma ranhura oblíqua (1.2) presente no corpo principal do dispositivo de segurança (1) e o calço de fricção (3) é guiado pelo menos por dois pinos de aperto (3.1), que se seguem as ranhuras oblíquas (1.2) e estão interligados ao calço de fricção (3), caracterizados por a ranhura obliqua (1.2) ter uma primeira secção estreita (1.2.1) e uma segunda secção larga (1.2.2) de modo a que a variação 2 no modo de assento do calço de fricção (3) ocorre quando, no máximo um pino de aperto (3.1) interligado ao calço de fricção (3) continua na secção estreita (1.2.1) da ranhura oblíqua (1.2).
2. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 1, caracterizados por o calço de fricção do dispositivo de segurança (3) apresentar um elemento de tracção (2) que é bloqueado quando a cabina de elevador sobreacelera de modo a que o corpo (1) do dispositivo de segurança (1) continua a deslocar-se obrigando o calço de fricção (3) a deslocar-se ligeiramente em relação ao referido corpo de modo a encostar-se à guia (4) da cabina do elevador.
3. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 2, caracterizados por, quando o elemento de tracção (2) é bloqueado, um encaixe que compreende um rolamento de agulhas lineares (9) disposto obliquamente, deslizar no calço de fricção (3) de modo a realizar o aperto.
4. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 1, caracterizados por os blocos de fricção (5) estarem ligados a meios elásticos (6) que 3 trabalham sob compressão, de modo a serem esmagados pelo dispositivo de segurança (1) do corpo durante o aperto.
5. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 1, caracterizados por a placa de suporte (7) compreender quatro parafusos (8) encaixados nas respectivas ranhuras horizontais (7.1) dispostos dois a dois, alguns acima outros, de modo a que, com esta disposição, os parafusos (8) sejam capazes de suportar as forças de torsão geradas durante a travagem.
6. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 2, caracterizados por, a força de travagem, associada ao grau de avanço vertical do calço de fricção (3) ser regulada por meio de um parafuso inferior (3.2) e uma porca de segurança (3.3) que bloqueia a ligação de modo a controlar o avanço permitido pelo calço de fricção (3) quando o elemento de tracção (2) é bloqueado.
7. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 4, caracterizados por os elementos elásticos (6) serem anilhas Belleville. 4
8. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 1, caracterizados por a variação do assento do calço de fricção (3) ocorrer quando um dos pinos de aperto (3.1) interligados ao calço de fricção (3) continuam na secção estreita (1.2.1) da ranhura obliqua (1.2).
9. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 1, caracterizados por, a variação no encaixe do calço de fricção (3) ocorrer quando nenhum dos pinos de aperto (3.1), interligados ao calço de fricção (3) continua na secção estreita (1.2.1) da ranhura obliqua (1.2).
10. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 3, caracterizados por o calço de fricção (3) estar entalado na direcção da parte superior do dispositivo de segurança que apresenta um plano antagonista inclinado de um encaixe contendo um rolamento de agulhas lineares (9) também disposto obliquamente, de modo a ajustar-se na guia da cabina do elevador, quando a cabina de elevador sobreacelera na direcção descendente.
11. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com 5 a reivindicação 3, caracterizado por o calço de fricção (3) estar assente na direcção da parte inferior do dispositivo de segurança que apresenta uma inclinação num plano antagonista de um encaixe que compreende um rolamento de agulhas lineares (9) também dispostas obliquamente, de modo a assentar na guia (4) da cabina do elevador, quando há uma sobreaceleração da cabina do elevador na direcção ascendente.
12. Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança para elevadores de acordo com a reivindicação 3, caracterizados por o calço de fricção (3) estar assente na parte superior e inferior do dispositivo de segurança, apresentando dois planos antagonistas inclinados de dois encaixes compreendendo dois rolamentos de agulhas lineares (9) que são também obliquas de modo a encostar à guia (4) da cabina do elevador, quando há uma sobreaceleração da cabina do elevador em ambos os sentidos ascendente e descendente. Lisboa, 9 de Fevereiro de 2011
PT07381001T 2007-01-08 2007-01-08 Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança PT1942071E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP07381001A EP1942071B1 (en) 2007-01-08 2007-01-08 Flotation means for the correct wedging of a safety device for life

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1942071E true PT1942071E (pt) 2011-02-17

Family

ID=39415065

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT07381001T PT1942071E (pt) 2007-01-08 2007-01-08 Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP1942071B1 (pt)
AT (1) ATE487674T1 (pt)
DE (1) DE602007010410D1 (pt)
ES (1) ES2356265T3 (pt)
PT (1) PT1942071E (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2012144988A1 (en) * 2011-04-19 2012-10-26 Otis Elevator Company Elevator brake having a brake release feature
DE102012106056A1 (de) 2012-07-05 2014-01-09 Rg Mechatronics Gmbh Regelvorrichtung zum Regeln der Beschleunigung einer in vertikaler Richtung bewegten Transporteinrichtung
CN109279474B (zh) 2017-07-21 2021-05-07 奥的斯电梯公司 安全装置,电梯安全系统及电梯系统
CN111646337B (zh) * 2020-05-26 2024-03-12 上海乐天电梯部件有限公司 一种可浮动式电梯安全钳
CN113479738B (zh) * 2021-07-26 2022-10-04 日立电梯(中国)有限公司 一种自适应相对恒定制动力装置

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB496536A (en) * 1937-07-02 1938-12-01 Waygood Otis Ltd Improvements in and relating to safety apparatus for elevators
FR2702464B1 (fr) 1993-03-10 1995-06-30 Otis Elevator Co Parachute de cabine d'ascenseur a reglage instantane et a autocentrage.
SE9302047L (sv) * 1993-06-14 1994-12-15 Bt Systems Ab Lagerkran
ATE239663T1 (de) * 1998-07-03 2003-05-15 Cobianchi Liftteile Ag Bremsfangvorrichtung, insbesondere für aufzugskabinen
JP4170295B2 (ja) * 2002-12-04 2008-10-22 三菱電機株式会社 エレベータの制動装置

Also Published As

Publication number Publication date
EP1942071A3 (en) 2008-11-05
ES2356265T3 (es) 2011-04-06
ATE487674T1 (de) 2010-11-15
EP1942071A2 (en) 2008-07-09
EP1942071B1 (en) 2010-11-10
DE602007010410D1 (de) 2010-12-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN1982195B (zh) 具有可折叠的自锁式轿厢裙板的电梯安全系统
PT1942071E (pt) Meios de flutuação para o aperto adequado de um dispositivo de segurança
ES2547452T3 (es) Dispositivo de freno con dispositivo de accionamiento electromecánico
BRPI0417042B1 (pt) Sistema de parada de emergência para um elevador
BRPI0800200B1 (pt) elevador e processo para monitorar este elevador
CN112623997B (zh) 一种防坠式升降机
US20150083527A1 (en) Back-up brake system of lifts
BR112021015242A2 (pt) Dispositivo de freio de segurança e processo de freio de segurança
ES2844107T3 (es) Dispositivo de parada de emergencia con sistema de freno manual acoplado
AU2008337616A1 (en) Ascension brake for two elevator bodies moving independently of one another
US4725185A (en) Fail safe brake for rail type lifts
ES2534879T3 (es) Freno de parada con mecanismo de bloqueo
KR101548153B1 (ko) 건설공사용 카리프트
JP6154033B2 (ja) タイダウン装置
CN211283319U (zh) 电梯安全钳组件
ES2344621B1 (es) Dispositivo de seguridad para aparatos elevadores y aparato elevador que comprende dicho dispositivo de seguridad.
CN214652834U (zh) 一种安全保护装置用楔块磨损自补偿结构
ES2930345T3 (es) Dispositivo anticaída para elevador motorizado con accionamiento de piñón cremallera
CN211619689U (zh) 拉杆式安全钳
CN214652832U (zh) 一种电梯安全钳
WO2000073193A1 (es) Sistema paracaidas en cabina de ascensores, de actuacion en subida y bajada
CN101643165B (zh) 电梯系统
JP2006282095A (ja) 鉄道車両の脱線転倒防止装置
KR960003970Y1 (ko) 엘리베이터 미끌림 방지장치
CN114772411B (zh) 一种高安全性智能升降电梯