PT116964B - Método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital - Google Patents

Método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital Download PDF

Info

Publication number
PT116964B
PT116964B PT116964A PT11696420A PT116964B PT 116964 B PT116964 B PT 116964B PT 116964 A PT116964 A PT 116964A PT 11696420 A PT11696420 A PT 11696420A PT 116964 B PT116964 B PT 116964B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
channel
digital content
digital
premium
regular
Prior art date
Application number
PT116964A
Other languages
English (en)
Other versions
PT116964A (pt
Inventor
José Dos Santos Cardoso Bernardo
Gil Teixeira Moreira António
Original Assignee
Altice Labs S A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Altice Labs S A filed Critical Altice Labs S A
Priority to PT116964A priority Critical patent/PT116964B/pt
Publication of PT116964A publication Critical patent/PT116964A/pt
Publication of PT116964B publication Critical patent/PT116964B/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04NPICTORIAL COMMUNICATION, e.g. TELEVISION
    • H04N21/00Selective content distribution, e.g. interactive television or video on demand [VOD]

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Multimedia (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Two-Way Televisions, Distribution Of Moving Picture Or The Like (AREA)

Abstract

MÉTODO DE SUBSTITUIÇÃO DINÂMICA DE FLUXO DE VÍDEO NUM CONTEÚDO DIGITAL A PRESENTE INVENÇÃO DESCREVE UM MÉTODO DE SUBSTITUIÇÃO DINÂMICA DE FLUXO DE VÍDEO NUM CONTEÚDO DIGITAL, QUE PODE SER IMPLEMENTADO POR UM DISPOSITIVO DIGITAL MULTICANAL, ADAPTADO À REPRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS, E QUE SE BASEIA NA AVALIAÇÃO ATIVA DE SUBSCRIÇÕES DE CANAIS, ASSOCIADAS AO DISPOSITIVO DIGITAL, PARA ALTERAR EMCONFORMIDADE, DE FORMA DINÂMICA E AUTOMÁTICA, A EMISSÃO DO FLUXO DE VÍDEO DO CONTEÚDO DIGITAL A TRANSMITIR.

Description

DESCRIÇÃO
MÉTODO DE SUBSTITUIÇÃO DINÂMICA DE FLUXO DE VÍDEO NUM CONTEÚDO DIGITAL
Campo da Invenção
A presente invenção insere-se na área dos sistemas digitais de disponibilização de conteúdos digitais. De forma mais particular, a presente invenção relaciona-se com métodos de manipulação de conteúdos digitais disponibilizados por dispositivos digitais.
Antecedentes da Invenção
Nos sistemas de transmissão de televisão paga e com acesso condicionado, é um processo normal e rotineiro que um grupo de utilizadores veja um determinado conjunto de canais e outro grupo de utilizadores, mediante uma assinatura mensal superior tenha acesso ao um conjunto de canais mais alargado, i.e., haver diferentes níveis de canais, um nível mais básico e um ou mais níveis avançados. É também prática comum que haja um determinado conjunto de canais, normalmente denominados de canais pagos ou premium, que carecem ainda de uma subscrição adicional, bem como o respetivo pagamento, e que podem ser conjugados indistintamente com os outros níveis. É o caso normal dos canais associados a desporto, filmes ou canais de conteúdos adultos.
No caso dos diferentes níveis, normalmente o utilizador não tem qualquer tipo de sinalização, pura e simplesmente vê um alinhamento diferente. Isto é, uns utilizadores veem por exemplo do canal 1 ao 100 e outros veem do canal 1 ao 120. Normalmente, a mudança de nível tem origem num pedido específico do utilizador ou em qualquer processo de pressão comercial por parte do operador.
Já no caso especifico dos canais premium são empregues métodos variados de promoção dos mesmos. Estes variam das soluções mais simples, em que aparece uma mensagem a convidar o utilizador a ligar para um número telefónico para ativar a subscrição, até soluções em que são apresentados separadores gráficos de promoção a esses canais e o utilizador apenas tem que usar o telecomando ou uma qualquer interface interativa no dispositivo digital para concretizar a respetiva subscrição. Há ainda cenários mais elaborados em que enquanto o canal (ou conjunto de canais) não está subscrito é apresentado um conteúdo multimédia de promoção ao mesmo, em jeito de demonstração (chamados barker channels) . Em determinados sistemas é ainda possível visualizar o canal durante um pequeno período de tempo, permitindo uma degustação limitada dos conteúdos do canal (denominada de preview).
Estas diversas técnicas são empregues enquanto o utilizador não efetiva a subscrição. Após a contratação do serviço por parte do utilizador, normalmente estes canais passam a funcionar de uma forma idêntica a qualquer outro canal, sem nenhum tipo de funcionalidade ou outro tipo de sinalização que permita a sua diferenciação.
Ainda no domínio da televisão e, em especial no contexto da transmissão de conteúdos desportivos, é comummente considerado que, uma parte do drama e do interesse da transmissão é veiculado pelo relato e pelos comentários associados à ação desportiva que se está a transmitir. Existem, por exemplo, soluções que recorrem a relatos da rádio e os tentam sincronizar com as transmissões televisivas, de forma a criar um efeito mais dinâmico. No entanto, normalmente, o relato e comentário radiofónico não se adaptam bem a uma transmissão televisiva, dado que em muitos casos são completamente redundantes, acabando por não criar o efeito dramático que se consegue obter quando o utilizador apenas tem o áudio. A sincronização de conteúdos provenientes de diferentes fornecedores (áudio da rádio, vídeo da TV) pode também ser tecnicamente complexa.
Por outro lado, há cenários em que o utilizador perceciona o comentário de um dado canal televisivo como tendencioso, normalmente contra a equipa da qual o utilizador é fã, causando um efeito de rejeição ao dito canal, sob pena de não quererem de todo assistir ao mesmo. Como regra, as transmissões desportivas na TV (ao contrário do que se passa na rádio) são exclusivas de um determinado canal. Neste cenário, há mesmo utilizadores que ficando sem alternativas para conseguirem consumir as transmissões televisivas pretendidas com um relato e comentário mais alinhado com as suas preferências pessoais, desistem da subscrição dos canais premium.
Um fator adicional recente é o da existência de canais, com cariz noticioso, desportivo ou mesmo associados a clubes de futebol, que realizam emissões televisivas exclusivamente para comentarem um determinado jogo de futebol. No entanto, como na maioria das vezes não possuem os direitos para a transmissão de imagens do jogo, transmitem filmagens da assistência, dos treinadores ou de cenários virtuais do jogo que está a decorrer. Contudo, este tipo de transmissão não é produzido com um cariz radiofónico, mas sim com uma verdadeira matriz televisiva. Como seria de esperar, cada uma destas transmissões acaba por ter visões do jogo um pouco diferentes, ou mesmo abertamente tendenciosas para uma das equipas, p.ex., nos relatos que são difundidos nos canais das próprias equipas.
A conjugação destes três fatores abre a oportunidade para a criação de um serviço que permita ao utilizador de uma plataforma de transmissão de televisão paga, com acesso condicionado, poder visualizar a transmissão de um conteúdo premium, por exemplo um jogo de futebol, mas obtendo o comentário de um outro canal disponível no seu alinhamento.
Neste cenário há um canal premium com direitos para transmitir um determinado evento (p.ex. um jogo de futebol) e um canal com comentário próprio e alternativo ao dito evento, mas que não possui direitos para a transmissão visual do mesmo. Há também um utilizador que subscreve o dito canal premium e que, portanto, tem direito a visualizar o referido evento, mas que preferia fazê-lo ouvindo o comentário do canal de televisão alternativo. Um cenário deste género representa potenciais vantagens para as três partes. 0 canal com o exclusivo da transmissão gera uma subscrição que de outra maneira potencialmente estaria perdida. 0 canal onde é efetivamente realizada a visualização e que contribui com o comentário áudio recebe um aumento de audiência, um dos principais indicadores de sucesso dos canais. Por fim, o utilizador fica a ganhar porque consegue visualizar o conteúdo com o seu comentário áudio preferido.
Sumário da Invenção
A presente invenção consiste num método, que pode ser empregue em qualquer dispositivo digital de reprodução de conteúdos televisivos, que interaja com um subsistema de acesso condicional ou de gestão de direitos digitais e que, através da avaliação ativa das subscrições de canais premium do utilizador associado a esse dispositivo digital e, conjugando-as com as preferências desse utilizador, altera de forma dinâmica e automática, a emissão de vídeo subj acente.
Isto é, a presente invenção permite que um utilizador que pretenda assistir a um evento que seja exclusivo de um canal premium que tenha subscrito, o possa fazer, mas noutro canal, usufruindo assim de outro fluxo de áudio, correspondente à sua preferência em termos de comentário.
A presente invenção descreve igualmente um sistema digital que implementa o método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital desenvolvido.
Descrição Pormenorizada da Invenção
A presente invenção tem como base um qualquer dispositivo digital de reprodução multicanal de conteúdos digitais televisivos, como sejam uma Set-top Box (STB), um computador pessoal, um tablet, um telemóvel, etc. 0 referido conteúdo digital é transmitido por um canal digital sintonizável a partir do dispositivo digital de reprodução multicanal, e em que, o dispositivo de reprodução permite o acesso a uma pluralidade de canais regulares, sem uma subscrição associada, e a pelo menos um canal premium com uma subscrição associada. Para tal, o dispositivo digital tem acesso a um subsistema de acesso condicional ou de gestão de direitos digitais, no qual é possível a subscrição de canais adicionais, isto é, canais pagos ou premium e que essa condição de subscrição seja avaliada dinamicamente.
Num determinado conjunto de eventos (conteúdos digitais), normalmente transmissões desportivas, em que há um determinado canal que tem o exclusivo dessa transmissão em televisão (Canal P) , mas em que há canais regulares adicionais (Canal L, Canal M, etc.) que promovem uma transmissão complementar e simultânea desse mesmo evento, e em que cada um desses canais alternativos produz um relato e comentário personalizado e, eventualmente, uma produção de imagética de suporte adicional ou mesmo edição linear de vídeo.
Nesses eventos, seguindo o método descrito nesta invenção, um utilizador que subscreva o Canal P, e que queira assistir à componente visual da transmissão exclusiva, podeo fazer quer no canal que tem o exclusivo (Canal P), quer em qualquer outro canal regular (Canal L, Canal M) mais da sua preferência. 0 mecanismo, residente no dispositivo digital, verifica dinamicamente quando o utilizador sintoniza o Canal regular L, se este também é subscritor do Canal premium P. Caso essa verificação seja positiva, o sistema vai automaticamente mostrar no Canal regular L uma versão da transmissão em que são usadas imagens com direitos exclusivos do Canal premium P, mas com o elemento áudio proveniente do Canal regular L.
Para implementar esta mudança automática da componente vídeo do canal de televisão apresentam-se diversas soluções. Amais simples, mais fácil de implementar, mas que consome mais recursos é a em que o Canal regular L tem duas emissões em simultâneo, uma que não usa imagens com direitos exclusivos (Emissão 1) e outra que usa (Emissão 2). Na realidade, é como se este canal regular realizasse duas emissões, mas ambas com o mesmo sinal de áudio. No dispositivo digital, neste cenário, quando um utilizador subscritor do Canal premium P, sintoniza o Canal regular L, o sistema automaticamente seleciona a Emissão 2. Caso o utilizador não seja subscritor do Canal premium P, quando for sintonizado o Canal regular L, o sistema seleciona a Emissão 1. Esta solução tem a vantagem de colocar as questões de sincronização de vídeo e áudio mais próximas da origem, onde é possível haver intervenção direta por parte do canal regular emissor. É também uma solução que permite que o Canal regular L (mediante autorização do Canal premium P), possa fazer uma verdadeira emissão, como se tivesse os direitos de transmissão, isto é, pode fazer inserção de grafismos ou de outros elementos no vídeo, bem como realizar repetições ou análises detalhadas de jogadas que o Canal premium P, eventualmente não faça.
Uma solução alternativa à produção de dois canais na origem do Canal regular L é a criação da Emissão 2 do Canal regular L ser realizada no centro de distribuição do operador (normalmente designado por Headend). Neste cenário, a Emissão 2 do Canal regular L seria basicamente uma emissão do vídeo do Canal premium P com o áudio do Canal regular L, com um mínimo de sincronismo entre as duas emissões. Dado que a emissão é realizada no Headend já não poderá ser uma mistura contínua e só poderá ocorrer no momento em que os vários canais estão a transmitir o mesmo evento. Nesta situação o mecanismo a correr no dispositivo digital mantém um comportamento idêntico ao da solução anterior.
Uma terceira solução, acessível à maioria dos dispositivos digitais atuais, é a comutação e mistura do vídeo e áudio ser realizada no próprio dispositivo, de modo a que quando um utilizador subscritor do Canal premium P, sintoniza o Canal regular L, o dispositivo digital selecione o áudio do Canal regular L, mas o vídeo do Canal premium P. Caso o utilizador não seja subscritor do Canal premium P, o sistema mantém o comportamento normal. Esta solução, necessita de uma infraestrutura tecnológica mais avançada, dado que requer um sistema de sinalização entre o sistema central e o dispositivo digital de forma a que este a cada momento tenha noção, não só da informação de subscrição dos diferentes canais, bem como dos eventos que em cada par de canais possa ser suscetível da aplicação deste tipo de funcionalidade.
método desenvolvido pode ser ainda aperfeiçoado através de um processo que permita ao utilizador final, por configuração ou por interação dinâmica, comutar entre as diversas fontes de vídeo disponíveis. Isto é, embora o se selecione automaticamente a transmissão vídeo com os conteúdos exclusivos (Emissão 2), o utilizador poderá visualizar a pedido a transmissão normal, podendo comutar ele próprio, assim, entre a Emissão 1 e a Emissão 2.
Usando o método descrito nesta invenção o dispositivo digital irá validar as respetivas subscrições e consoante as mesmas e o tipo de sinalização usado em termos de transmissão irá também selecionar os fluxos de vídeo e áudio mais ajustados.
Formas de realização da invenção
Numa realização preferencial da invenção, é descrito um método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital que permite identificar subscrições ativas de canais premium associados ao dispositivo digital e com base nas subscrições identificadas, substituir a componente vídeo de um canal regular, pela de um canal premium, mantendo a componente de áudio do primeiro. Para tal, o método desenvolvido é composto pelos seguintes passos: i. Receção de um sinal de sintonização de um canal regular;
ii. Verificação da existência de subscrições ativas no dispositivo digital, associadas a canais premium;
iii. Avaliação de conteúdo digital, adaptada a determinar se o conteúdo digital a transmitir por pelo menos um canal premium subscrito está relacionado com o conteúdo digital a transmitir pelo canal regular;
iv. Configuração do conteúdo digital a transmitir no canal regular; o referido conteúdo digital sendo constituído por um fluxo de vídeo do canal premium e por um fluxo de áudio do canal regular.
Numa realização do método desenvolvido, na ausência de subscrições ativas associadas ao dispositivo digital, o conteúdo digital a transmitir no canal regular é constituído por um fluxo de vídeo e por um fluxo de áudio do canal regular. De igual forma, numa outra realização do método desenvolvido, caso nenhum canal premium subscrito pelo dispositivo digital esteja a transmitir um conteúdo digital relacionado com o conteúdo digital a transmitir no canal regular, o conteúdo digital a transmitir no canal regular é constituído por um fluxo de vídeo e por um fluxo de áudio do canal regular.
Numa outra realização do método desenvolvido, no caso de múltiplos canais premium terem uma subscrição ativa no dispositivo digital, a configuração do fluxo de vídeo no conteúdo digital do canal regular obedece à seleção de um canal premium. Nesse sentido, a seleção do canal premium pode ser realizada de acordo com as preferências de um utilizador.
Numa outra realização do método desenvolvido, a configuração do fluxo de vídeo do conteúdo digital de um canal premium no conteúdo digital de um canal regular é executada de acordo com os seguintes passos:
— disponibilização de um conteúdo digital adicional, constituído por um fluxo áudio, por parte do canal regular;
— configuração do conteúdo digital a transmitir no canal regular, sendo constituído por um fluxo de vídeo do canal premium e pelo fluxo áudio do conteúdo digital adicional.
Alternativamente, a configuração do fluxo de vídeo do conteúdo digital de um canal premium no conteúdo digital de um canal regular é executada por um subsistema de transmissão de um operador de comunicações. Ainda de forma alternativa, a configuração do fluxo de vídeo do conteúdo digital de um canal premium no conteúdo digital de um canal regular ser executada diretamente no dispositivo digital.
Numa outra realização do método desenvolvido, a verificação de subscrições ativas envolve adicionalmente uma comunicação com um subsistema de gestão de subscrições.
A presente invenção está ainda relacionada com um sistema digital de disponibilização de conteúdos digitais. 0 referido sistema é compreendido pelos seguintes elementos: — pelo menos um dispositivo digital de reprodução multicanal;
— um subsistema de gestão de subscrições; e — um subsistema de transmissão de uma operação de comunicações, em que estes se encontram configurados para operarem de acordo com o método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital descrito.
Numa realização alternativa do sistema, o dispositivo digital de reprodução multicanal é um dos seguintes dispositivos: computador, telemóvel, tablet, descodificador de vídeo digital de satélite, cabo, terrestre ou IP.
Cenário prático
Considerando que a invenção aqui descrita se aplica a exemplo concreto em que o dispositivo digital do tipo STB de operador, um utilizador fã do Futebol Clube do Porto, que seja subscritor do pacote de canais premium de desporto SportTV, numa transmissão de um jogo Porto-Benfica, poderia assistir ao evento nos canais SportTV com os comentários áudio da SportTV ou sintonizar o Porto Canal e assistir ao mesmo evento nesse canal, mas desta vez com os comentários áudio da Porto Canal - canal regular. Simultaneamente, um utilizador fã do Benfica, igualmente subscritor do pacote de canais premium SportTV, poderia assistir ao jogo na BenficaTV com o relato áudio desse canal. Um utilizador que não seja subscritor do pacote de canais premium limitar-se-ia a visualizar a transmissão normal dos canais regulares BenficaTV e Porto Canal que neste cenário não inclui a transmissão do jogo propriamente dito. Neste cenário um mesmo evento, com restrições de direitos e exclusividade de um dado canal poderia ser assistido em outros dois canais, com diferentes comentários de áudio.

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Método de substituição dinâmica de fluxo de video num conteúdo digital; em que o referido conteúdo digital é transmitido por um canal digital sintonizável a partir de um dispositivo digital de reprodução multicanal; e em que, o dispositivo de reprodução permite o acesso a uma pluralidade de canais regulares sem uma subscrição associada e a pelo menos um canal premium com uma subscrição associada; o método sendo caracterizado por compreender os seguintes passos:
    v. Receção de um sinal de sintonização de um canal regular;
    vi. Verificação da existência de subscrições ativas no dispositivo digital, associadas a canais premium;
    vii. Avaliação de conteúdo digital, adaptada a determinar se o conteúdo digital a transmitir por pelo menos um canal premium subscrito está relacionado com o conteúdo digital a transmitir pelo canal regular;
    viii. Configuração do conteúdo digital a transmitir no canal regular; o referido conteúdo digital sendo constituído por um fluxo de vídeo do canal premium e por um fluxo de áudio do canal regular.
  2. 2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por na ausência de subscrições ativas associadas ao dispositivo digital, o conteúdo digital a transmitir no canal regular ser constituído por um fluxo de vídeo e por um fluxo de áudio do canal regular.
  3. 3. Método de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por caso nenhum canal premium subscrito pelo dispositivo digital transmitir um conteúdo digital relacionado com o conteúdo digital a transmitir no canal regular, o conteúdo digital a transmitir no canal regular ser constituído por um fluxo de vídeo e por um fluxo de áudio do canal regular.
  4. 4. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por no caso de múltiplos canais premium terem uma subscrição ativa, a configuração do fluxo de vídeo no conteúdo digital do canal regular obedecer à seleção de um canal premium.
  5. 5. Método de acordo com a reivindicação anterior, caracterizado por a seleção do canal premium ser feita de acordo com as preferências de um utilizador.
  6. 6. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a configuração do fluxo de vídeo do conteúdo digital de um canal premium no conteúdo digital de um canal regular ser executada de acordo com os seguintes passos:
    — disponibilização de um conteúdo digital adicional, constituído por um fluxo áudio, por parte do canal regular;
    — configuração do conteúdo digital a transmitir no canal regular, sendo constituído por um fluxo de vídeo do canal premium e pelo fluxo áudio do conteúdo digital adicional.
  7. 7. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por a configuração do fluxo de vídeo do conteúdo digital de um canal premium no conteúdo digital de um canal regular ser executada por um subsistema de transmissão de um operador de comunicações.
  8. 8. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por a configuração do fluxo de vídeo do conteúdo digital de um canal premium no conteúdo digital de um canal regular ser executada diretamente no dispositivo digital.
  9. 9. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a verificação de subscrições ativas envolver adicionalmente uma comunicação com um subsistema de gestão de subscrições.
  10. 10. Sistema digital de disponibilização de conteúdos digitais, compreendendo os seguintes elementos:
    — pelo menos um dispositivo digital de reprodução multicanal;
    — um subsistema de gestão de subscrições; e — um subsistema de transmissão de uma operação de comunicações, caracterizado por os referidos elementos estarem configurados para operarem de acordo com o método das reivindicações 1 a 9.
  11. 11. Sistema de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por o dispositivo digital de reprodução multicanal ser um dos seguintes dispositivos: computador, telemóvel, tablet, descodificador de vídeo digital de satélite, cabo, terrestre ou IP.
PT116964A 2020-12-22 2020-12-22 Método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital PT116964B (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT116964A PT116964B (pt) 2020-12-22 2020-12-22 Método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT116964A PT116964B (pt) 2020-12-22 2020-12-22 Método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT116964A PT116964A (pt) 2022-06-22
PT116964B true PT116964B (pt) 2022-10-20

Family

ID=82399703

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT116964A PT116964B (pt) 2020-12-22 2020-12-22 Método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital

Country Status (1)

Country Link
PT (1) PT116964B (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
PT116964A (pt) 2022-06-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9591343B2 (en) Communicating primary content streams and secondary content streams
US7222354B1 (en) Dynamic composition at the set-top box
US10291942B2 (en) Interactive broadcast system and method
US20130031579A1 (en) Systems and methods for selectively modifying the display of advertisements and providing supplementary media content
US20130029762A1 (en) Systems and methods for selectively modifying the display of advertisements based on an interactive gaming environment
CN101222504B (zh) 网际协议电视接收器和其中控制内容观看的方法
US20120240142A1 (en) Content Provision
CA2758584A1 (en) Methods and apparatus for overlaying content onto a common video stream
CN104270679A (zh) 一种dvb直播和网络点播相结合的方法及装置
US20160301953A1 (en) Systems and methods for extracting data from audiovisual content
Jacka Public service TV: an endangered species?
WO2013015919A2 (en) Systems and methods for selectively modifying the display of advertisements and providing supplementary media content
US20150373391A1 (en) System for deployment of value-added services over digital broadcast cable
US8990879B2 (en) Method for providing data application of digital broadcasting
PT116964B (pt) Método de substituição dinâmica de fluxo de vídeo num conteúdo digital
US8528035B2 (en) Method of providing digital TV application
US20100169918A1 (en) Community Programmed Television
Sotelo et al. Experiences on hybrid television and augmented reality on ISDB-T
KR20110036410A (ko) 신규 및 업데이트 정보에 대한 개인별 알림 기능을 갖는 디지털 방송 시스템 및 방법
JP6596454B2 (ja) システム、方法及びプログラム
US10322348B2 (en) Systems, methods and apparatus for identifying preferred sporting events based on fantasy league data
US9510062B1 (en) In-band trick mode control
Poulose A Study on Customer Satisfaction Towards Cable TV Network and Online Video Streaming Services in Chennai
Barr Whither netflix?
US11431940B2 (en) Broadcast signal receiving apparatus and broadcast signal receiving method

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 20210303

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 20221017