BRPI1101289A2 - junta rosqueada - Google Patents

junta rosqueada Download PDF

Info

Publication number
BRPI1101289A2
BRPI1101289A2 BRPI1101289-7A BRPI1101289A BRPI1101289A2 BR PI1101289 A2 BRPI1101289 A2 BR PI1101289A2 BR PI1101289 A BRPI1101289 A BR PI1101289A BR PI1101289 A2 BRPI1101289 A2 BR PI1101289A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
housing
sealing flange
pin
sealing
flange
Prior art date
Application number
BRPI1101289-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Stefano Ravanelli
Pina Giuseppe Della
Original Assignee
Tenaris Connections Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tenaris Connections Ltd filed Critical Tenaris Connections Ltd
Publication of BRPI1101289A2 publication Critical patent/BRPI1101289A2/pt
Publication of BRPI1101289A8 publication Critical patent/BRPI1101289A8/pt
Publication of BRPI1101289B1 publication Critical patent/BRPI1101289B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16LPIPES; JOINTS OR FITTINGS FOR PIPES; SUPPORTS FOR PIPES, CABLES OR PROTECTIVE TUBING; MEANS FOR THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16L15/00Screw-threaded joints; Forms of screw-threads for such joints
    • F16L15/04Screw-threaded joints; Forms of screw-threads for such joints with additional sealings

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Gasket Seals (AREA)
  • Flanged Joints, Insulating Joints, And Other Joints (AREA)

Abstract

JUNTA ROSQUEADA. É descrito urna junta rosqueada (1) com uma flange de vedação (4) ou dispositivo com o objetivo de evitar a infiltração de pressão externa de fluido dentro do tubo. O flange de vedação (4) possui uma forma de L e está interposto em um alojamento (10) entre pino (3) e caixa (2) e a parte anular tipo flange (6) do flange (4) ajuda a checar o posicionamento certo do flange durante a composição e contribui para aumentar o aperto da junta porque a pressão do fluido externa melhora a aderência do flange de vedação contra as superfícies de contato da junta (1).

Description

JUNTA ROSQUEADA
Campo da invenção
A presente invenção refere-se a juntas rosqueadas, em particular para conectar tubos de extensão comercial para fazer cadeias de extensão apropriadas usadas na indústria de hidrocarboneto, especialmente para uso em poços para a exploração de campos de hidrocarboneto.
Fundamentos da Invenção
A demanda em termos de hardware e dispositivos para a pesquisa de petróleo ou mais geralmente hidrocarbonetos tem aumentado nos últimos anos porque campos de petróleo ou reservatórios estão localizados mais profundamente ou em locais mais difíceis de alcançar do que no passado e abaixo do fundo do mar. A prospecção e exploração de campos de hidrocarbonetos tornam necessário o uso de hardware em ambientes onde a pressão externa do fluido, ex. água marinha, pode criar uma infiltração através da conexão no tubo em si. Geralmente sente-se a necessidade de melhorar a habilidade de vedação das juntas e vários tipos de vedações têm sido desenvolvidas.
Juntas rosqueadas são geralmente fornecidas com vedações metal a metal geradas pelo contato entre duas superfícies, usualmente colocadas em uma ou ambas as extremidades das partes rosqueadas do pino e caixa interferindo no alcance elástico do módulo de elasticidade para uma magnitude de stress apropriada. Contudo em aplicações
10
15
20 específicas, também vedações resistentes são necessárias ao invés de ou em combinação com vedações metálicas, para prevenir melhor a penetração de fluidos externos nos interstícios das roscas e, pior, dentro do tubo em si.
5
Alguns documentos da técnica anterior são conhecidos por revelar anéis de vedação elastômera ex. US20060006600A1, W002068854, W00229290, JP07139666, dentre outros. Contudo as vedações reveladas nestes documentos ainda deixam um problema de operação não resolvido durante a montagem da junta.
Enquanto a tão chamada fresa da junta rosqueada é montada na fresadora com precisão, porque há tempo e ferramentas suficientes para assegurar posicionamento apropriado dos anéis de vedação, ao contrário a tão chamada extremidade do campo necessita ser montada e feita no equipamento, com muitas limitações técnicas. A presença de um elemento adicional, chamado de anel de vedação, adiciona complexidade à execução da operação. Em muitos casos os operadores não possuem indicação se o anel de vedação está propriamente colocado. Um posicionamento errado ou montagem do anel de vedação em sua base implica em uma falha em sua função de vedação que poderia levar a uma falha de toda a junta, ex. por perda de líquido ou de retesamento de gás, ou por corrosão.
Anéis de vedação da técnica anterior são projetados para serem completamente alojados em um espaço entre pino e caixa e o espaço para alojá-los pode ser formado como ranhuras maquinadas na parte rosqueada da junta. Esta solução pode criar problemas de compor com a possível extrusão do anel de vedação na rosca com prejuízo da exatidão da composição e do aperto da junta. Em alguns casos os anéis de vedação podem ser alojados dentro de uma cavidade feita internamente entre o pino e caixa parcialmente escavando as paredes do pino e caixa. Esta solução, enquanto fornece a vantagem de proteger o anel de vedação de danos mecânicos durante a composição, por outro lado dificulta que o operador cheque se o anel de vedação atingiu um posicionamento correto.
Sumário da invenção
Há, portanto um objetivo principal da presente invenção de fornecer uma junta rosqueada que supera as desvantagens acima citadas por meio de uma flange de vedação anular inovadora assegurando uma operação de composição inicial tanto simples quanto segura, uma alta eficiência de vedação durante a operação e uma indicação visual da posição da flange de vedação.
20
Os objetivos acima mencionados são alcançados de acordo com a presente invenção por meio de uma junta rosqueada, definindo um eixo geométrico que compreende um tubo macho com roscas macho externas, definidas conforme o pino, e um tubo fêmeo com roscas fêmeas internas, definidas conforme a caixa, e um flange de vedação, o pino sendo adaptado para ser feito na caixa, sendo que um alojamento é fornecido entre uma superfície externa do pino e uma superfície interna de uma ponta da caixa, sendo que a flange de vedação compreende uma primeira parte anular proximal as roscas da caixa e uma segunda parte anular distai as roscas da caixa, sendo que o alojamento acomoda a primeira parte próxima da flange de vedação e a segunda parte anular distai está acomodada no pilar de uma superfície de extremidade da ponta da caixa.
A nova combinação de aspectos da invenção que contribuem para o aperfeiçoamento da junta rosqueada é a parte anular do flange, distai com respeito ao rosqueamento da junta, que se projeta para fora da extremidade do membro da caixa, constituindo um indicador de que todo o flange de vedação anular está propriamente posicionado e a parte anular proximal de raio menor assegura bom posicionamento e melhor aperto.
15
As modalidades em particular da flange de vedação sendo que as protusões anulares são colocadas tanto nas superfícies internas quanto nas externas da parte anular proximal assegura o aumento do aperto em usos particulares da junta rosqueada onde pressões externas mais altas estão em jogo. Por virtude destas protusões anulares na presença de uma força de invólucro igual aquela comumente usada para anéis do estado da técnica, é produzida uma concentração de estresses e pressões de contato localizadas mais alto causadas pela compressão do flange de vedação entre pino e caixa, o que ainda aumenta a vedabilidade da junta.
A junta pode também fornecer uma superfície de vedação metal a metal, colocada, por exemplo, na extremidade do pino perto do ombro do pilar anular na superfície interna do acoplamento (ou mais em geral caixa).
A flange de vedação da invenção é vantajosamente pré inserida no pino, assim evitando dano do anel de vedação em si durante a composição, subseqüentemente o pino é inserido na caixa e composto.
0 anel de vedação da invenção assegura aperto à pressão externa para a junta, mesmo quando uma das outras funções de vedação pode singularmente ser superadas por fluido externo. Após a composição ser completada, a parte anular proximal do flange de vedação é retido em seu alojamento anular feito entre a superfície interna da caixa e a superfície externa do pino. A pressão externa do fluido ainda aumenta as forças de retenção no anel de vedação todo.
A superfície deste alojamento pode também ser fornecida com uma camada de revestimento e finalização, se necessário. O revestimento também protege a superfície maquinada tanto da caixa quanto do pino. A geometria do alojamento é especialmente configurada para co-operar juntamente com tanto a parte anular distai quanto a proximal do f lange de vedação. A provisão de um revestimento nas superfícies de contato vedantes tanto do pino quanto da caixa assegura melhor adesão no alojamento, dos dispositivos de vedação. Breve descrição dos desenhos
0 acima exposto e outros objetivos se tornarão mais prontamente aparentes referindo-se a seguinte descrição detalhada e os desenhos apensados nos quais:
5
A figura 1 mostra uma vista em corte em um plano axial longitudinal da junta de acordo com a presente invenção,
A figura 2 mostra uma vista em corte em um plano axial longitudinal de um detalhe aumentado da junta da figura 1,
A figura 3 mostra uma vista em corte em um plano axial longitudinal de outra modalidade de um detalhe aumentado da junta da figura 1,
A figura 4 mostra uma vista em corte em um plano axial longitudinal de ainda outra modalidade de um detalhe aumentado da junta da fig. 1,
20
A figura 5 mostra um aumento do particularmente indicado com X da fig.4
A figura 6 mostra um aumento do particularmente indicado com Y da fig.4.
Descrição detalhada das modalidades preferidas da
invenção
Com referência em particular as figuras indicadas, nas quais a junta roscada indicada globalmente com referência numérica 1, conectando dois tubos, um tubo macho, ou pino 3, com um diâmetro nominal externo D, e um tubo fêmea ou caixa 2 de diâmetro externo Dl, ex. um acoplamento, ou mais geralmente, uma caixa. Os tubos são feitos de aço de alta resistência ou liga de aço.
0 pino 3 possui uma parte rosqueada 8 com roscas macho de perfil apropriado, ex. trapezoidal, enquanto o acoplamento 2 possui uma parte rosqueada interna 7 com rosca fêmea combinando com o rosqueamento macho do pino 3. 0 eixo geométrico comum dos tubos, pino 3 e caixa 2 está indicado com um A.
A parte da caixa 2 perto para sua ponta 9 possui uma
superfície não rosqueada interna 11. Esta superfície 11 está a lima distância radial pré determinada da superfície externa 12 do pino 3 deixando um espaço anular suficiente para acomodar o flange de vedação anular elastômero 4.
20
Vantajosamente, mas não necessariamente, um alojamento 10 na forma de uma ranhura anular é feito na superfície interna da caixa 2 compreendida entre a extremidade da rosca 7 e a ponta da caixa 9. O alojamento 10 acomoda o flange de vedação. O alojamento 10 feito na sua superfície interna da caixa 2, possui preferencialmente uma superfície cilíndrica, mas alternativamente pode ter também uma superfície frusto-afilada com um ligeiro afilamento, variando de 2 a 6%, em direção ao rosqueamento 7 da caixa 2. O flange de vedação 4 possui um corpo o qual pode ser distinguido em duas principais partes anulares, a primeira parte anular 6, quando montada na junta 1 está distai com respeito ao rosqueamento da caixa 7 e permanece fora do espaço compreendido entre pino e caixa, enquanto a segunda parte anular 5 está proximal com respeito ao rosqueamento da caixa 7 e permanece internamente ao espaço compreendido entre pino e caixa. A primeira parte anular 6 e a segunda parte anular 5 são integrais uma para a outra, e feitas em um pedaço de material, e propicia uma seção substancialmente em forma de L para o flange de vedação 4 quando observada em um plano de corte axial.
O flange de vedação 4, em operação, é inserido na superfície externa do pino 12, em um ponto perto do lugar onde o alojamento 10 irá localizar após a composição estar completa. Após a junta ser feita perto do posicionamento final do pino 3 na caixa 2, a ponta 9 da caixa 2 irá engatar a parte anular proximal 5 do flange de vedação 4 de modo que a parte 5 entre no alojamento 10 e as superfícies periféricas do alojamento 10 irão comprimir elasticamente as superfícies 15 e 16 da porção 5, produzindo um efeito de vedação eficiente a partir da distância nominal entre as superfícies externas e internas 15 e 16 do flange 4 (na direção radial) , em posição descarregada é maior que a distância radial do alojamento 10 entre as superfícies 11 e 12.
Progredindo ainda com a operação de composição da junta 1, a superfície de extremidade 17 da ponta da caixa 9 entra em contato com a superfície 13 da parte anular 6 do flange de vedação 4 e desloca todo o flange de vedação 4 ao longo da superfície externa do pino 12 até a composição estar completa, ex. quando os ombros de pilar fornecidos na junta (não mostrados nas figuras, conforme eles geralmente são projetados fora da parte da junta ao qual a fig. 1 se refere) chegam a contato.
Já que a superfície 14 da parte anular 6 do flange de vedação 4 permanece sempre a vista do operador durante toda a operação de composição da junta, é possível checar se o anel de vedação é extraviado durante a operação. Além disso, o contato entre a superfície 13 do flange de vedação 4 e a extremidade da superfície 17 da ponta da caixa 9 assegura um bom posicionamento do flange de vedação 4 no alojamento 10.
A parte frontal ou externa 6 do flange de vedação 4 também contribui para aumentar adicionalmente a função de vedação a partir da pressão do fluido externo que atua na superfície externa 14 do flange 4 que mantém para fora o alojamento 10 e se deforma para ficar contra as superfícies 11 e 12 e adjacente as mesmas.
Várias modalidades não limitantes são fornecidas para o flange de vedação 4 as quais são mostradas em particular nas figuras 2 a 6, que mostra várias formas para a parte anular proximal 5 do flange de vedação 4.
A modalidade da fig. 2 fornece para uma parte anular ainda dividida em uma primeira sub parte 5' , que possui superfícies internas e externas anulares paralelas umas as outras, e uma segunda sub parte 5'' que possui superfícies internas e externas convergentes em direção uma a outra por um ângulo δ de pequeno valor, preferencialmente compreendido numa variação de cerca de I0 a 10°, afinando em direção a parte 6 do flange de vedação 4.
A modalidade da fig.3 possui uma estrutura básica como a da figura 2 e adicionalmente possui externamente uma protusão anular coaxial 18, que possui um comprimento B em corte na base da protusão 18 compreendida numa variação de 0,5 mm a 3 mm e de dimensão radial apropriada para produzir suficiente capacidade de vedação adicional.
A modalidade do flange de vedação 4 mostrada na fig. 4 possui uma pluralidade de protusões anulares menores 19 na superfície externa 15 do flange de vedação 4 e para várias protusões anulares pequenas 20 na superfície interna 16 do flange de vedação 4. As dimensões radiais de todas as protusões são também apropriadamente escolhidas para fornecer a capacidade de vedação necessária para o flange 4.
As protusões anulares 19 da superfície externa 15 da modalidade da fig. 4 são mostradas em um corte axial em uma vista ampliada na fig. 5. As protusões anulares 20 da superfície interna 16 são mostradas em uma vista ampliada na fig. 6. É apreciado por uma pessoa habilitada na técnica que as formas em corte das protusões anulares 19 e 20 mostradas
10
15
20 nas f igs. 5 e 6 podem ser invertidas e a forma indicada para as protusões externas pode ser usada para as protusões das protusões internas e vice-versa.
Da mesma forma, ambas as protusões usadas na
superfície externa ou na superfície interna da vedação podem ser feitas com a mesma forma em corte. Esta modalidade não é mostrada nas figuras.
Estas protuberâncias 18, 19, 2 0 melhoram a
efetividade da vedação de todo o flange de vedação 4 e comportam-se como múltiplos anéis-0 pequenos, contribuindo ainda para melhorar o aperto entre o flange de vedação e a superfície interna da caixa 2 e superfície externa do pino 3 .
15
0 flange de vedação 4 pode ser feita de vários materiais elastômeros/poliméricos, ex. PTFE carregado com ex. por fibra de vidro, grafite, MoSO2, etc.
A junta 1 define um canal interno, que contém o eixo
geométrico A do pino 3 e caixa 2, no qual um fluido, por exemplo, um hidrocarboneto, assim como gás natural, ou petróleo ou outro fluido similar, flui e um espaço exterior 8 que pode estar em contato com fluidos de vários tipos tais
como água do mar em aplicações específicas. 0 flange de vedação 4 oferece uma capacidade de vedação adicional para a junta 1 que previne fluidos externos presentes do lado de fora de serem introduzidos nos interstícios das roscas da junta. 0 método de montar a junta com a flange de vedação 4 é pré montado no pino 3 além da parte rosqueada 8 e colocado na superfície sem rosca 12. A seguinte etapa fornece para a composição do pino e caixa, durante a qual pode ocorrer um giro em volta do eixo geométrico A do flange de vedação 4, já no local antes de inserir o pino na caixa, causado por contato de fricção do flange com a superfície interna 11 do alojamento 10. O fato do flange 4 estar já no local em toma parte sem rosca do pino 3 evita dano do flange de vedação 4, que é uma vantagem no que diz respeito ao caso quando um anel de vedação possui um contato de sua superfície interna com a parte de rosca do pino. Além disso, quando a operação de composição da junta se aproxima do fim, a flange de vedação 4 é também ligeiramente empurrada pelo pilar 17 da ponta da caixa 9 na superfície 13 para sua posição final. Nesta última parte da composição, a flange de vedação 4 é empurrada contra a superfície de repouso final, deste modo ainda gradualmente aumentando a aderência do flange de vedação 4 no pino 3 no alojamento 10. Após o flange de vedação 4 entrar no alojamento na caixa 2, a flange 4 não desliza mais em uma direção axial, embora em alguns casos quando a junta alcança o nível final da composição a flange 4 desliza ligeiramente somente em uma direção em volta do eixo geométrico A da junta, tanto sob pressão interna quanto externa, mas permanece contido pelas paredes do alojamento 10 e substancialmente imóvel.
25
Quando a junta 1 alcança sua posição de composição final, ex. porque os ombros de pilares do pino e caixa atingiram seu contato mútuo, a flange de vedação 4 assume sua geometria final e alcança seus estresses e deformações de projeto final.
0 flange de vedação 4 propicia a junta rosqueada também a vantagem de uma capacidade de oferecer sucessivas barreiras para vazamentos.
A junta da invenção pode também ter um vedante metal a metal interno perto da ponta do pino. Esta modalidade não é mostrada nas figuras já que esta parte da junta não está ilustrada.
Os tamanhos ideais do flange 4 são:
Diâmetro interno (ID) de acordo com o diâmetro do
pino D4.
15
Espessura da parede da parte 5 (Wt) sob acoplamento: de 2 a 8 mm
Diâmetro externo da parte 6 (OD) preferencialmente possui o mesmo diâmetro da conexão OD.
A junta da invenção deve ser usada preferencialmente no campo de OCTG (produtos tubulares empregados em campos petrolíferos ou tubos para cavidades de petróleo) e conexões de oleoduto para a indústria de petróleo, especialmente em aplicações marinhas.

Claims (6)

1. Junta rosqueada, que define um eixo geométrico (A) , caracterizada por compreender um tubo macho com roscas macho externas (8), definida de acordo com o pino (3), e um tubo fêmea com roscas fêmeas internas (7) , definidas de acordo com a caixa (2), e uma flange de vedação (4), o pino 3 sendo adaptado para ser feito na caixa (2) onde um alojamento (10) é fornecido entre uma superfície externa (12) do pino (3) e uma superfície interna (11) de uma ponta de caixa (9), sendo que a flange de vedação (4) compreende uma primeira parte anular (5) proximal as roscas da caixa (7) e uma segunda parte anular (6) distai as roscas da caixa (7), sendo que o alojamento (10) acomoda a primeira parte proximal (5) da flange de vedação (4) e a segunda parte anular distai (6) é acomodada em um pilar para uma superfície de extremidade da ponta da caixa (9).
2. Junta rosqueada, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a flange de vedação (4) possuir um corte em forma de L em um plano deitado no eixo geométrico (A) da junta 1.
3. Junta rosqueada, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por a flange de vedação (4) possuir ao menos uma protusão anular (18 19) na superfície externa (15) da parte anular proximal (5).
4. Junta rosqueada, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por a flange de vedação (4) possuir ao menos uma protusão anular (20) na superfície interna (16) da parte anular proximal (5).
5.
Junta rosqueada, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizada por a primeira parte anular (5) do flange de vedação (4) compreender uma superfície interna ao menos parcialmente afilada com respeito à superfície externa (15) com um ângulo de redução de espessura (δ) compreendido entre 2 e 6%.
BRPI1101289-7A 2010-03-25 2011-03-23 junta rosqueada BRPI1101289B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP10157693.2A EP2372208B1 (en) 2010-03-25 2010-03-25 Threaded joint with elastomeric seal flange
EP10157693.2 2010-03-25

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI1101289A2 true BRPI1101289A2 (pt) 2013-07-30
BRPI1101289A8 BRPI1101289A8 (pt) 2019-12-10
BRPI1101289B1 BRPI1101289B1 (pt) 2021-01-12

Family

ID=42668587

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1101289-7A BRPI1101289B1 (pt) 2010-03-25 2011-03-23 junta rosqueada

Country Status (5)

Country Link
US (1) US20110233925A1 (pt)
EP (1) EP2372208B1 (pt)
AR (1) AR080783A1 (pt)
BR (1) BRPI1101289B1 (pt)
MX (1) MX2011003267A (pt)

Families Citing this family (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP2006589B1 (en) 2007-06-22 2011-08-31 Tenaris Connections Aktiengesellschaft Threaded joint with energizable seal
EP2009340B1 (en) * 2007-06-27 2010-12-08 Tenaris Connections Aktiengesellschaft Threaded joint with pressurizable seal
EP2017507B1 (en) 2007-07-16 2016-06-01 Tenaris Connections Limited Threaded joint with resilient seal ring
EP2028403B1 (en) * 2007-08-24 2011-04-13 Tenaris Connections Aktiengesellschaft Threaded joint with high radial loads and differentially treated surfaces
EP2028402B1 (en) 2007-08-24 2010-09-01 Tenaris Connections Aktiengesellschaft Method for improving fatigue resistance of a threaded joint
ATE471433T1 (de) * 2008-02-29 2010-07-15 Tenaris Connections Ag Gewindeverbindungsstück mit verbesserten elastischen dichtungsringen
EP2243920A1 (en) 2009-04-22 2010-10-27 Tenaris Connections Aktiengesellschaft Threaded joint for tubes, pipes and the like
EP2325435B2 (en) 2009-11-24 2020-09-30 Tenaris Connections B.V. Threaded joint sealed to [ultra high] internal and external pressures
EP2372211B1 (en) 2010-03-26 2015-06-03 Tenaris Connections Ltd. Thin-walled pipe joint and method to couple a first pipe to a second pipe
US9163296B2 (en) 2011-01-25 2015-10-20 Tenaris Coiled Tubes, Llc Coiled tube with varying mechanical properties for superior performance and methods to produce the same by a continuous heat treatment
KR20140044301A (ko) * 2011-02-02 2014-04-14 테크노패스트 인더스트리즈 피티와이 리미티드 고압 밀폐 링
US9574692B2 (en) * 2012-07-26 2017-02-21 Thomas & Betts International, Inc. Conduit hub with wiper seal
JP6204496B2 (ja) 2013-01-11 2017-09-27 テナリス・コネクシヨンズ・ベー・ブイ 耐ゴーリング性ドリルパイプツールジョイントおよび対応するドリルパイプ
US9803256B2 (en) 2013-03-14 2017-10-31 Tenaris Coiled Tubes, Llc High performance material for coiled tubing applications and the method of producing the same
EP2789701A1 (en) 2013-04-08 2014-10-15 DALMINE S.p.A. High strength medium wall quenched and tempered seamless steel pipes and related method for manufacturing said steel pipes
EP2789700A1 (en) 2013-04-08 2014-10-15 DALMINE S.p.A. Heavy wall quenched and tempered seamless steel pipes and related method for manufacturing said steel pipes
CN103292076A (zh) * 2013-06-04 2013-09-11 无锡金顶石油管材配件制造有限公司 一种锥口结构石油管路
CN113278890A (zh) 2013-06-25 2021-08-20 特纳瑞斯连接有限公司 高铬耐热钢
US9683684B1 (en) 2015-12-09 2017-06-20 Certus Energy Solutions, Llc Tubular coupling
US11466800B2 (en) 2015-12-09 2022-10-11 Certus Energy Solutions, Llc Tubular coupling
BR102016013772B1 (pt) * 2016-06-14 2021-07-13 Embraco Industria De Compressores E Soluqoes Em Refrigeraqao Ltda. Aperfeiqoamento introduzido em sistema para conexao de tubos de descarga de fluido refrigerante em tampas de cilindro de compressores hermeticos, e correspondente processo de execuqao
US11124852B2 (en) 2016-08-12 2021-09-21 Tenaris Coiled Tubes, Llc Method and system for manufacturing coiled tubing
US10434554B2 (en) 2017-01-17 2019-10-08 Forum Us, Inc. Method of manufacturing a coiled tubing string
GB2588352B (en) * 2018-12-28 2022-11-30 Halliburton Energy Services Inc Threaded joint for coupling two concentric tubes to one tube
US11473702B1 (en) * 2019-04-10 2022-10-18 Benoit Premium Threading, Llc Integral expanded upset

Family Cites Families (97)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1590357A (en) * 1925-01-14 1926-06-29 John F Penrose Pipe joint
US1671458A (en) * 1925-05-19 1928-05-29 Guiberson Corp Rod joint
US1799762A (en) * 1929-01-23 1931-04-07 Ingersoll Rand Co Pipe coupling
US1999706A (en) * 1934-01-25 1935-04-30 Ferdinand J Spang Coupling
US2075427A (en) * 1936-12-28 1937-03-30 W L Pearce Pipe joint
US2539057A (en) * 1944-09-02 1951-01-23 Chicago Pneumatic Tool Co Tool joint
US2631871A (en) * 1949-04-30 1953-03-17 Albert L Stone Pressure responsive pipe joint seal
US2825584A (en) * 1955-11-18 1958-03-04 Exxon Research Engineering Co Threaded pipe coupling with bushing
US3016250A (en) * 1958-08-15 1962-01-09 Imp Eastman Corp Fitting
US3041088A (en) * 1959-06-18 1962-06-26 Jr Ira M Brandon Coupling assembly
US3325174A (en) * 1964-11-16 1967-06-13 Woodward Iron Company Pipe joint packing
US3307860A (en) * 1965-01-15 1967-03-07 Mobil Oil Corp Joint for liner-carrying well pipe
FR1489013A (fr) * 1965-11-05 1967-07-21 Vallourec Joint d'assemblage pour tubes métalliques
US3362731A (en) * 1965-11-22 1968-01-09 Autoclave Eng Inc High pressure fitting
DE1993004U (de) * 1967-03-18 1968-09-05 Goetzewerke Dichtung fuer steigrohrverbindungen.
NO126755B (pt) * 1968-05-28 1973-03-19 Raufoss Ammunisjonsfabrikker
US3572777A (en) * 1969-05-05 1971-03-30 Armco Steel Corp Multiple seal, double shoulder joint for tubular products
DE2111568A1 (de) * 1971-03-10 1972-09-28 Georg Seiler Zug- und Schubsicherung fuer Schraubmuffen-Verbindungen von Rohren
DE2131318C3 (de) * 1971-06-24 1973-12-06 Fried. Krupp Huettenwerke Ag, 4630 Bochum Verfahren zum Herstellen eines Beweh rungs Stabstahles für Spannbeton
GB1473389A (en) * 1973-05-09 1977-05-11 Dexploitation Des Brevets Ocla Pipe couplings
US4014568A (en) * 1974-04-19 1977-03-29 Ciba-Geigy Corporation Pipe joint
FR2468823A1 (fr) * 1979-10-30 1981-05-08 Vallourec Joint pour tubes destine a l'industrie petroliere
US4384737A (en) * 1980-04-25 1983-05-24 Republic Steel Corporation Threaded joint for well casing and tubing
US4366971A (en) * 1980-09-17 1983-01-04 Allegheny Ludlum Steel Corporation Corrosion resistant tube assembly
US4426095A (en) * 1981-09-28 1984-01-17 Concrete Pipe & Products Corp. Flexible seal
US5385544A (en) * 1992-08-12 1995-01-31 Vidamed, Inc. BPH ablation method and apparatus
US5370675A (en) * 1992-08-12 1994-12-06 Vidamed, Inc. Medical probe device and method
US5421819A (en) * 1992-08-12 1995-06-06 Vidamed, Inc. Medical probe device
US4662659A (en) * 1983-01-17 1987-05-05 Hydril Company Tubular joint with trapped mid-joint metal-to-metal seal having unequal tapers
US4570982A (en) * 1983-01-17 1986-02-18 Hydril Company Tubular joint with trapped mid-joint metal-to-metal seal
US4591195A (en) * 1983-07-26 1986-05-27 J. B. N. Morris Pipe joint
US4988127A (en) * 1985-04-24 1991-01-29 Cartensen Kenneth J Threaded tubing and casing joint
US4672963A (en) * 1985-06-07 1987-06-16 Israel Barken Apparatus and method for computer controlled laser surgery
IT1199343B (it) * 1986-12-23 1988-12-30 Dalmine Spa Giunto perfezionato per tubi di rivestimento di pozzi
US6070912A (en) * 1989-08-01 2000-06-06 Reflange, Inc. Dual seal and connection
US5409453A (en) * 1992-08-12 1995-04-25 Vidamed, Inc. Steerable medical probe with stylets
US5521707A (en) * 1991-08-21 1996-05-28 Apeiron, Inc. Laser scanning method and apparatus for rapid precision measurement of thread form
US5180008A (en) * 1991-12-18 1993-01-19 Fmc Corporation Wellhead seal for wide temperature and pressure ranges
US5720718A (en) * 1992-08-12 1998-02-24 Vidamed, Inc. Medical probe apparatus with enhanced RF, resistance heating, and microwave ablation capabilities
US5630794A (en) * 1992-08-12 1997-05-20 Vidamed, Inc. Catheter tip and method of manufacturing
US5549644A (en) * 1992-08-12 1996-08-27 Vidamed, Inc. Transurethral needle ablation device with cystoscope and method for treatment of the prostate
US5720719A (en) * 1992-08-12 1998-02-24 Vidamed, Inc. Ablative catheter with conformable body
US5484400A (en) * 1992-08-12 1996-01-16 Vidamed, Inc. Dual channel RF delivery system
US5312399A (en) * 1992-09-29 1994-05-17 Hakky Said I Laser resectoscope with mechanical cutting means and laser coagulating means
US6110168A (en) * 1993-02-10 2000-08-29 Radiant Medical, Inc. Method and apparatus for controlling a patient's body temperature by in situ blood temperature modifications
US5505502A (en) * 1993-06-09 1996-04-09 Shell Oil Company Multiple-seal underwater pipe-riser connector
JPH07139666A (ja) 1993-11-16 1995-05-30 Kawasaki Steel Corp 油井管用ネジ継手
US5515707A (en) * 1994-07-15 1996-05-14 Precision Tube Technology, Inc. Method of increasing the fatigue life and/or reducing stress concentration cracking of coiled metal tubing
US5601591A (en) * 1994-09-23 1997-02-11 Vidamed, Inc. Stent for use in prostatic urethra, apparatus and placement device for same and method
FI101498B1 (fi) * 1995-05-16 1998-06-30 Uponor Bv Muhviliitos muoviputkia varten
US6238391B1 (en) * 1995-06-07 2001-05-29 Arthrocare Corporation Systems for tissue resection, ablation and aspiration
US6036713A (en) * 1996-01-24 2000-03-14 Archimedes Surgical, Inc. Instruments and methods for minimally invasive vascular procedures
US5879030A (en) * 1996-09-04 1999-03-09 Wyman-Gordon Company Flow line coupling
US5873877A (en) * 1997-04-11 1999-02-23 Vidamed, Inc. Medical probe device with transparent distal extremity
US5871481A (en) * 1997-04-11 1999-02-16 Vidamed, Inc. Tissue ablation apparatus and method
US7674259B2 (en) * 2000-12-09 2010-03-09 Tsunami Medtech Medical instruments and techniques for thermally-mediated therapies
US6056324A (en) * 1998-05-12 2000-05-02 Dril-Quip, Inc. Threaded connector
FR2784446B1 (fr) * 1998-10-13 2000-12-08 Vallourec Mannesmann Oil & Gas Assemblage filete integral de deux tubes metalliques
NL1010333C2 (nl) * 1998-10-16 2000-04-18 Artech Rubber B V Samengesteld hulsvormig afdichtingsmiddel.
DE69929528T2 (de) * 1998-11-17 2006-09-14 Henri Mehier Vorrichtung zum einführen eines medikaments in einer gewebsmembran, implantationsvorrichtung und injektionsvorrichtung
IT1309704B1 (it) * 1999-02-19 2002-01-30 Eni Spa Giunzione integrale di due tubazioni
US6173968B1 (en) * 1999-04-27 2001-01-16 Trw Inc. Sealing ring assembly
AR020495A1 (es) * 1999-09-21 2002-05-15 Siderca Sa Ind & Com Union roscada de alta resistencia al sobretorque y compresion
US6991267B2 (en) * 1999-12-03 2006-01-31 Siderca S.A.I.C. Assembly of hollow torque transmitting sucker rods and sealing nipple with improved seal and fluid flow
IT1318753B1 (it) * 2000-08-09 2003-09-10 Dalmine Spa Giunzione filettata integrale a profilo continuo pr tubi
US6811189B1 (en) 2000-10-04 2004-11-02 Grant Prideco, L.P. Corrosion seal for threaded connections
US6551300B1 (en) * 2000-10-04 2003-04-22 Vidamed, Inc. Device and method for delivery of topically applied local anesthetic to wall forming a passage in tissue
US6857668B2 (en) * 2000-10-04 2005-02-22 Grant Prideco, L.P. Replaceable corrosion seal for threaded connections
US20020087151A1 (en) * 2000-12-29 2002-07-04 Afx, Inc. Tissue ablation apparatus with a sliding ablation instrument and method
CA2432926A1 (en) 2001-01-20 2002-09-06 Richard C. Griffin Replaceable corrosion seal for threaded connections
US6726696B1 (en) * 2001-04-24 2004-04-27 Advanced Catheter Engineering, Inc. Patches and collars for medical applications and methods of use
US6550822B2 (en) * 2001-04-25 2003-04-22 G. B. Tubulars, Inc. Threaded coupling with water exclusion seal system
JP2004536650A (ja) * 2001-07-27 2004-12-09 ダブリュ アイ ティー アイ ピー コーポレーション 前立腺炎の治療方法
ITRM20020234A1 (it) * 2002-04-30 2003-10-30 Tenaris Connections Bv Giunzione filettata per tubi.
US6883804B2 (en) * 2002-07-11 2005-04-26 Parker-Hannifin Corporation Seal ring having secondary sealing lips
US6730079B2 (en) * 2002-07-22 2004-05-04 Medtronic Vidamed, Inc. Method for calculating impedance and apparatus utilizing same
FR2844023B1 (fr) 2002-08-29 2005-05-06 Vallourec Mannesmann Oil & Gas Joint filete tubulaire etanche vis-a-vis du milieu exterieur
US20050012278A1 (en) * 2002-11-07 2005-01-20 Delange Richard W. Metal sleeve seal for threaded connections
FR2848282B1 (fr) * 2002-12-09 2006-12-29 Vallourec Mannesmann Oil & Gas Procede de realisation d'un joint filete tubulaire etanche vis-a-vis de l'exterieur
US20050093250A1 (en) * 2003-11-05 2005-05-05 Santi Nestor J. High-strength sealed connection for expandable tubulars
US7335197B2 (en) * 2004-10-13 2008-02-26 Medtronic, Inc. Transurethral needle ablation system with flexible catheter tip
JP2006210843A (ja) * 2005-01-31 2006-08-10 Fujitsu Ltd 可変キャパシタ及びその製造方法
ITRM20050069A1 (it) * 2005-02-17 2006-08-18 Tenaris Connections Ag Giunzione filettata per tubi provvista di tenuta.
US7478842B2 (en) * 2005-05-18 2009-01-20 Hydril Llc Coupled connection with an externally supported pin nose seal
US7909836B2 (en) * 2005-05-20 2011-03-22 Neotract, Inc. Multi-actuating trigger anchor delivery system
US7645286B2 (en) * 2005-05-20 2010-01-12 Neotract, Inc. Devices, systems and methods for retracting, lifting, compressing, supporting or repositioning tissues or anatomical structures
US8945152B2 (en) * 2005-05-20 2015-02-03 Neotract, Inc. Multi-actuating trigger anchor delivery system
US7896891B2 (en) * 2005-05-20 2011-03-01 Neotract, Inc. Apparatus and method for manipulating or retracting tissue and anatomical structure
ATE514028T1 (de) * 2005-07-13 2011-07-15 Beele Eng Bv System zur versiegelung eines raums zwischen der innenwand einer röhrenförmigen öffnung und mindestens einer mindestens teilweise in der öffnung endenden röhre oder leitung
US20070032785A1 (en) * 2005-08-03 2007-02-08 Jennifer Diederich Tissue evacuation device
US8758366B2 (en) * 2007-07-09 2014-06-24 Neotract, Inc. Multi-actuating trigger anchor delivery system
WO2009026528A1 (en) * 2007-08-23 2009-02-26 Aegea Medical, Inc. Uterine therapy device and method
EP2028403B1 (en) * 2007-08-24 2011-04-13 Tenaris Connections Aktiengesellschaft Threaded joint with high radial loads and differentially treated surfaces
EP2028402B1 (en) * 2007-08-24 2010-09-01 Tenaris Connections Aktiengesellschaft Method for improving fatigue resistance of a threaded joint
ATE471433T1 (de) * 2008-02-29 2010-07-15 Tenaris Connections Ag Gewindeverbindungsstück mit verbesserten elastischen dichtungsringen
EP2243920A1 (en) * 2009-04-22 2010-10-27 Tenaris Connections Aktiengesellschaft Threaded joint for tubes, pipes and the like
US8636856B2 (en) * 2011-02-18 2014-01-28 Siderca S.A.I.C. High strength steel having good toughness

Also Published As

Publication number Publication date
US20110233925A1 (en) 2011-09-29
BRPI1101289B1 (pt) 2021-01-12
BRPI1101289A8 (pt) 2019-12-10
EP2372208A1 (en) 2011-10-05
AR080783A1 (es) 2012-05-09
MX2011003267A (es) 2011-09-26
EP2372208B1 (en) 2013-05-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1101289A2 (pt) junta rosqueada
CA2685399C (en) Threaded joint with resilient seal ring
US3345084A (en) Pipe tool joints
US4253687A (en) Pipe connection
US4085951A (en) Hydril-type connector
CA2418920C (en) Screw threaded joint for continuous-profile tubes
US6174000B1 (en) Screw joint for oil well piping
BRPI0811123B1 (pt) junta roscada
BRPI0818829B1 (pt) União roscada para tubulações de aço
MX2010009517A (es) Empalme roscado con anillo de sellado flexible mejorado.
BR0309793B1 (pt) Junção de tubulação roscada e tubulação
BRPI0310001B1 (pt) Junção de tubulação roscada
AU2015314833B2 (en) Dynamic riser mechanical connector
BR112016026808B1 (pt) Junta rosqueada para canos de aço
WO2018211873A1 (ja) 鋼管用ねじ継手
US4728129A (en) Hydril-type connector
BRPI0901730A2 (pt) elemento de acoplamento hidráulico com vedação de sonda energizada por pressão bidirecional
US20200124211A1 (en) Heavy duty wing nut
US7976075B2 (en) Probe seal having spring-energized sealing elements for female hydraulic coupling member
JP2018507360A (ja) 管状コンポーネント用の柔軟なガスケットを有する接続部のプロテクタ
US20230037968A1 (en) Metal seal weld-on connector for conductor casing
US4598455A (en) Hydril-type connector
US4496175A (en) Hydril-type connector
BR112021011240A2 (pt) Conexão roscada para tubo de aço
US9593786B1 (en) Leak proof threaded connector

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: TENARIS CONNECTIONS LIMITED (VC) , TENARIS CONNECT

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B25K Entry of change of name and/or headquarter and transfer of application, patent and certificate of addition of invention: republication

Owner name: TENARIS CONNECTIONS B.V. (NL)

Free format text: RETIFICADO O DESPACHO 25.1 PUBLICADO NA RPI 2404 DE 31/01/2017 SOB O ITEM (71).

B03H Publication of an application: rectification [chapter 3.8 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO CODIGO 3.1 PUBLICADO NA RPI 2221 DE 30/07/2013 RELATIVO AO CAMPO INID (30) DADOS DA PROPRIEDADE UNIONISTA. CONSIDEREM-SE OS DADOS ATUAIS.

B06I Publication of requirement cancelled [chapter 6.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.22 NA RPI NO 2542 DE 24/09/2019 POR TER SIDO INDEVIDA.

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 23/03/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 13A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2767 DE 16-01-2024 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.